sábado, dezembro 19, 2015





DA SÉRIE: PÁTRIA EDUCADORA
Aprenda a falar

SAMBA ENREDO GENÉRICO

OPS.

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
As mulheres não se perdoam
Duas amigas conversando no clube. Uma delas pergunta:
- Você sabia que a Fernanda sofreu um acidente de automóvel?
- É mesmo?!
- Pois é... Ela ficou com o rosto todinho desfigurado!
- Minha Nossa Senhora!
- Mas o marido levou ela no melhor cirurgião plástico do Brasil, que disse que vai deixar o rosto dela exatamente como era!
- Coitada!

NETFLIX LANÇA “CARTAS MARCADAS – NOVELA DO IMPEACHMENT”: CONHEÇA O ENREDO
A política brasileira tem dado o que falar no Brasil e no mundo. A audiência dos portais de notícia bateu recordes e a Netflix resolveu investir em uma série, que promete contar todos os segredos do Palácio do Planalto. “Cartas Marcadas – Novela do Impeachment” já tem até sinopse:
“O cenário político brasileiro está em chamas. A Presidenta Dilma Rousseff luta para se manter no poder, enquanto Eduardo Cunha, com suas manobras, luta para assumir seu lugar. Será que o vice presidente, Michel Temer, possui uma carta na manga?”
O roteiro da primeira temporada vazou nessa manhã e Reed Hastings, diretor executivo da empresa, já se manifestou sobre o ocorrido:
“Pensamos em modificar o roteiro, para evitar que fôssemos processados pelos governantes, após seus segredos serem contados para todo o mundo. Fizemos pesquisas e descobrimos que um grande vazamento da empresa Vale aconteceu recentemente, mas eles [os governantes] não fizeram nada. Isso nos encorajou a continuar com a ideia original”, disse em entrevista.
**ALERTA DE SPOILERS**
Confira os pontos altos do roteiro vazado:
– O ex-presidente Lula, na verdade é pai de Dilma Rousseff e ajuda sua filha a alcançar a presidência, sem que ela saiba desse grande segredo.
– Eduardo Cunha é irmão de Lula e foi colocado no poder para tomar conta de Dilma, sua sobrinha. Porém deixou-se tomar pela inveja e, através de manobras, quer tomar o lugar que acredita pertencer a ele por direito. Junto com seus aliados, pede o impeachment da presidenta.
– O vice-presidente Michel Temer e a Presidenta Dilma vivem um amor impossível. Ele sabe que Dilma é filha de Lula. Prestes a ter um filho com sua esposa, Marcela Temer, ele manda uma carta para sua amada, para por um fim no relacionamento, até então secreto, dos dois.
– Marcela Temer encontra a carta e, para se vingar, posta a carta em seu blog que, rapidamente, se espalha para todo o Brasil.
– Achando que quem vazou a carta foi Dilma, Temer se vinga e revela à Dilma que Lula é seu pai.
– Após revelação bombástica, Dilma sofre um ataque cardíaco, que a deixa confusa, falando coisas como estocar vento, cachorros e quem ganhar ou perder, não vai ganhar nem perder, vai todo mundo perder.
– Vendo sua amada filha nesse estado, Lula constrói uma máquina do tempo, evita acidente com Eduardo Campos para que ele seja eleito presidente do Brasil, poupando Dilma de todo esse sofrimento.
– Marcela Temer é quem aparece na cerimônia de posse, retira e peruca e revela que, na verdade, era o Eduardo Campos todo esse tempo e que era a grande cabeça por trás do impeachment.

2016 VIRÁ COM BOTÃO REINICIAR
VALE DO SILÍCIO – Precavidos contra a consolidação da candidatura de Donald Trump, possíveis novas ações do Estado Islâmico e o insolúvel processo eleitoral da FIFA, programadores da Apple, Google, Amazon e Facebook se reuniram para anunciar uma atualização importante para o calendário mundial. “2016 virá com botão REINICIAR”, explicou o porta voz Sergey Brin. “As coisas estão ruins, mas sempre podem piorar”, completou Mark Zuckerberg.
Com medo do que vem por aí em 2016, o governo brasileiro demonstrou interesse na compra de uma versão customizada do botão REINICIAR que levaria o Brasil de volta a 1958. “É o ano em que tudo dava certo: a seleção brasileira, o sonho de Brasília, a Bossa Nova”, explicou Dilma Rousseff. “O único problema é que o PMDB já estava entranhado nos cargos do governo”, contemporizou. Em seguida, o Ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, explicou como será a licitação: “Pagaremos 19 vezes o valor de mercado porque a invenção precisará ser adaptada à tomada de três pinos. A reforma do botão REINICIAR ficará a cargo de um consórcio formado por Odebrecht, Camargo Corrêa, OAS e Eduardo Cunha”, disse.
No final da tarde, representantes do Vale do Silício convocaram uma coletiva de imprensa para avisar que a conclusão do botão REINICIAR teve atrasos em seu cronograma. “Tivemos que reiniciar o projeto por interferência de aliados de Eduardo Cunha”, lamentou Tim Cook.

FHC DECLARA APOIO AO IMPEACHMENT SÓ PARA SE DIVERTIR VENDO LULA DIZER QUE É TUDO CULPA DO FHC
Recentemente, o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso declarou ser favorável ao impeachment da presidente Dilma, por acreditar que já há elementos suficientes para tal medida.
Questionado por amigos mais próximos, Fernando Henrique reconheceu que sua verdadeira motivação para anunciar que defende o impeachment é fazer com que Lula volte a repetir a frase “É tudo culpa do FHC”. FHC disse que seus dias não tem sido mais tão divertidos sem ter seu rival repetindo sua clássica frase.
“Apesar de sermos rivais, gosto de ser citado por Lula. Sempre que fico um pouco mais triste, procuro criar alguma intriga com ele para ouvi-lo me acusar de tudo quanto é coisa e poder rir um pouco comigo mesmo e me alegrar”, disse FHC.
Lula respondeu à revelação de FHC dizendo que nunca provocou nenhuma intriga entre eles e que todos os desentendimentos que houveram foram culpa de FHC.

EDUARDO CUNHA MANOBRA PARA ALTERAR RETROSPECTIVA DE 2015
SUCUPIRA – Empenhado em subverter tudo aquilo que não lhe agrada, o deputado Eduardo Cunha elencou suas resoluções de fim de ano. “Neste momento, Paulinho da Força está dentro da TV Globo para embaralhar a retrospectiva 2015. Sérgio Chapelin destacará o protagonismo da Câmara dos Deputados neste ano e mostrará uma cronologia do denuncismo persecutório que me assolou desde que fui eleito presidente desta Casa”, explicou Cunha, enquanto mexia os pauzinhos para escolher o melhor artefato no rouba presente organizado pelo PMDB.
Em paralelo, Cunha manobra para adiar o Natal. “Enquanto o PMDB não tiver a maioria dos cargos comissionados na fábrica do Papai Noel, o Natal fica suspenso”, ameaçou. Em seguida, o presidente da Câmara conseguiu o afastamento da Rena do Nariz Vermelho. “Era uma marionete do PT”, justificou, apresentando pareceres técnicos de Rodrigo Constantino e Olavo de Carvalho que confirmavam o caráter esquerdista do cervídeo natalino.
Até o final do ano, Cunha pretende alterar o mapa mundi. “Até a conclusão do meu julgamento pela Comissão de Ética, a Suíça ficará localizada entre Palmas e Paraupebas. O que comprovará, sem sombra de dúvidas, que nunca tive contas no exterior”, ressaltou.

SENADOR PETISTA DELCÍDIO AMARAL RECEBEU US$ 10 MI NO GOVERNO FHC E PODE UNIFICAR CINTURÕES DA PROPINA
O senador petista Delcídio Amaral, preso na operação Lava Jato há duas semanas, é acusado de estar envolvido em diversos esquemas de propina envolvendo a Petrobras durante os governos Lula e Dilma.
O ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró disse, em sua delação premiada, que Delcídio recebeu 10 milhões de dólares da multinacional Alstom para liberar a compra de turbinas pare geração de energia.
Com isso, Delcídio poderá ser o primeiro político a unificar os cinturões da propina, tornando-se campeão incontestável do recebimento de subornos no país.
O curioso é que quando Cerveró disse que havia corrupção no governo FHC, o policial federal que ouvia sua confissão não acreditou no que estava ouvindo e marcou uma consulta com um otorrino para saber se não havia algo de errado com sua audição. Depois de quinze dias esperando o resultado dos exames é que o policial finalmente acreditou nos seus ouvidos e divulgou a informação.
Após essa revelação, o PMDB já estaria de olho em filiar Delcídio. “Pegar propina sem olhar a quem, essa é a nossa missão”, disse Eduardo Cunha.

“DILMA FEZ DE MIM UM EX-PRESIDENTE DECORATIVO”, RECLAMA LULA, EM CARTA
INSTITUTO LULA – Enciumado com a repercussão da carta de Michel Temer, o ex-presidente em exercício, Luiz Inácio da Silva, divulgou uma versão atualizada da Carta ao Povo Brasileiro. “Nunca antes na história do Latim, uma carta fez tamanho barulho na imprensa golpista”, disse Lula, enquanto negava ter recebido um bilhete do japonês da Federal. O produtor Luiz Carlos Barreto negocia os direitos dos manuscritos de Lula para transformá-los em filme.
Segue a íntegra do texto escrito por Lula:
Meus amigos, minhas amigas e Dilminha,
“In terra sacinorum, aliqua chutem voadorum est”
Esta é uma carta de caráter estritamente pessoal destinada a todo o povo brasileiro.
Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que eu não sabia de nada sobre as pedaladas fiscais, sobre o rebaixamento do Vasco e sobre as tecnologias para estocar vento.
Desde logo lhe digo que não é preciso alardear publicamente minhas qualidades. Não fiz outra coisa ao longo destes cinco anos.
Hoje me sinto preparado para pacificar Gaza, tirar a Grécia da crise financeira e reestruturar as escolas de São Paulo. Nunca antes na história da civilização, um ex-presidente foi tão negligenciado. A senhora não me convida para os churrascos na Granja do Torto. Não me convida para jogar truco. A presidenta fez de mim um ex-presidente figurativo.
Beijos, Lula
Em paralelo, o senador Aécio Neves também embarcou no modismo epistolar e resolveu escrever uma missiva para Grazi Massafera. O Ministério Público, por sua vez, revelou a existência de cartas de Eduardo Cunha na Suíça.

AEDES AEGYPTI NEGOCIA DIREITOS DE TRANSMISSÃO DE MAIS DUAS DOENÇAS 
O mosquito Aedes aegypti ficou famoso no Brasil por deter os direitos vitalícios de transmissão da dengue em todo o território nacional. Recentemente adquiriu os direitos de transmissão da chikungunya e da zika e que já causam comoção no país e no mundo.
Agora, pra marcar seu espaço definitivamente na indústria, o Aedes aegypti estaria negociando os direitos de transmissão da catapora e da conjuntivite. Segundo sua assessoria, a negociação faz parte de um plano de expansão dentro do universo entomológico onde pretende se tornar líder na transmissão de doenças. Há boatos que dizem que o Aedes estaria negociando com o Barbeiro a compra dos direitos de transmissão da doença de chagas.

sexta-feira, dezembro 18, 2015






VIZINHO DE CUNHA, LUIZ ESTEVÃO AVISA: ‘NÃO TENHO NADA A VER’
Ex-senador foi condenado a 31 anos de prisão por desvios na obra do TRT
BRASÍLIA — A ação da Polícia Federal na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teve como "testemunha" privilegiada o empresário e ex-senador Luiz Estevão (PMDB-DF), vizinho do antigo colega de partido. A pouquíssimos metros da casa de Cunha está a sede do "Metrópoles", site noticioso de propriedade de Estevão. O veículo, a propósito, foi o primeiro a noticiar a ação da PF. A repórter que começa a trabalhar às 6h na redação presenciou a chegada dos agentes.
Estevão, que foi condenado a 31 anos de prisão pelo desvio de R$ 169 milhões na obra do TRT de São Paulo, decisão que cabe recurso no STF, sempre estaciona seu carro num passeio em frente à empresa. Mas, esse espaço estava interditado, nesta terça, pela Polícia Federal, dentro do limite da ação da PF na casa de Cunha. Seus funcionários estavam inquietos, curiosos se o chefe iria comparecer hoje ao trabalho. O ex-senador chegou pouco depois às 9h15m e parou sua Mercedes no estacionamento regular da empresa.
O GLOBO registrou sua chegada discreta o carro. Ao ser abordado, evitou maiores comentários e disse apenas:
— Não tenho nada a ver com isso, não.
Os jornalistas que cobriam a ação da PF na casa de Cunha ocupavam parte do gramado da empresa de Estevão, que ainda ofereceu água e café a imprensa.
- E por falar no Dom Teflon Luiz Estevão...
DECISÃO DA PRIMEIRA TURMA DO SUPREMO ESTANCA A CASCATA DE RECURSOS E CHICANAS QUE DUROU 16 ANOS.
No “Dia Internacional de Combate à Corrupção”, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal condenou, nesta quarta-feira (9), o ex-senador Luiz Estevão a 31 anos de prisão, depois de 16 anos de tramitação de processos marcada por chicanas e decisões judiciais controvertidas.
O noticiário sobre o mensalão, a Lava Jato e os debates sobre o impeachment da presidente ofuscaram o julgamento do escândalo do Fórum Trabalhista de São Paulo, caso que era uma referência nacional em termos de corrupção e impunidade.
Na prática, a pena de Estevão deve ficar em 25 anos, graças à prescrição dos crimes de formação de quadrilha e uso de documentos falsos. O acórdão deve ser publicado em 60 dias e ainda cabem embargos de declaração.
Em 2006, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP/MS) reformou sentença de primeiro grau que condenara o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, o “Lalau”, e absolvera Estevão e os empresários José Eduardo Ferraz e Fábio Monteiro de Barros Filho, condenando-os pela prática dos crimes de corrupção ativa, estelionato, quadrilha, uso de documento falso e peculato, durante a licitação e construção do Fórum Trabalhista de São Paulo, no período de 1992 a 1998.
Desde então, os recursos em cascata apresentados pelos réus tornaram o “Caso TRT-SP” emblemático em termos do uso de expedientes para postergar a decisão final da Justiça.
***
A seguir, o resumo de alguns episódios que foram questionados pelo Ministério Público Federal:
***
1. Luiz Estevão apresentou à Justiça Federal, em São Paulo, laudo de perito privado, alegando que eram falsas as suas assinaturas em documentos enviados à Justiça brasileira pelo Departamento de Justiça dos EUA.
2. A alegada falsidade foi apontada nos comprovantes de depósito de US$ 1 milhão, dinheiro transferido de sua conta no Delta Bank, em Miami, para uma conta de Lalau na Suíça.
3. O juiz de primeira instância reconheceu que Lalau havia recebido o dinheiro de Estevão. Mas entendeu que o MPF não provara que houve um ato de troca de vantagem. “Não se sabe exatamente a que título” foram transferidos os recursos, sentenciou. Se não havia corrupto, não havia corruptores.
4. “Lalau” foi condenado e os cúmplices –Estevão e os empresários Fábio Monteiro de Barros e José Eduardo Ferraz– foram absolvidos na primeira instância.
5. Em depoimento à Justiça, na Operação Anaconda, a primeira grande operação da Polícia Federal, a mulher do ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos disse que “não se conformava” com o fato de o juiz da primeira instância “ter absolvido o Luiz Estevão e ter condenado o velho Nicolau”.
6. O juiz de primeiro grau acolheu um recurso tornando inválidas provas vindas dos EUA que ele mesmo aceitara dois meses antes. Alegou que as provas foram obtidas sem autorização judicial. O MPF comprovou, depois, que o magistrado havia requerido ao Ministério da Justiça o acesso a contas bancárias dos réus em outros países.
7. Sem comunicar ao MPF, o juiz enviou os autos, com recursos contra suas sentenças, para o Superior Tribunal de Justiça, onde o processo demorou para retornar à Justiça Federal em São Paulo.
8. Em 2006, a Quinta Turma do TRF-3 –em decisão unânime– reformou a sentença que absolvia o ex-senador e os empresários, condenando Estevão a 31 anos e meio de prisão; Ferraz, a 27 anos e Fábio Monteiro, a 32 anos.
9. Nesse julgamento, Nicolau teve a pena ampliada. Sua defesa –sem sucesso– tentou alegar prescrição, porque o prazo havia sido esgotado um dia antes, pois 2004 foi um ano bissexto.
10. Em 2012, o STJ manteve a condenação de Estevão, Ferraz e Monteiro de Barros. Considerou que o fato de Estevão ter desconstituído seus advogados próximo ao dia do julgamento não causou prejuízo, já que ele estava em liberdade e poderia ter contratado novos defensores a qualquer momento.
11. Em outubro de 2014, Ferraz foi beneficiado com habeas corpus impetrado no STF pelo advogado José Paulo Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF e ex-procurador geral da República. Pertence alegou que Ferraz sofreu cerceamento de defesa em 2006, pois na véspera daquele julgamento o empresário desconstituíra seu advogado. Pertence sustentou no STF que o advogado “já não gozava da confiança de Ferraz”. O advogado, porém, seguiu representando o empresário.
12. Em novembro de 2014, o STF estancou a cascata de recursos de Estevão. O Plenário acompanhou, por unanimidade, a decisão do ministro Dias Toffoli que negou seguimento a recurso extraordinário protocolado às vésperas da prescrição de processo em que o empresário foi condenado por falsificação de documento público.
13. Diante do risco da prescrição, Toffoli declarou o trânsito em julgado da condenação, com a imediata prisão de Estevão, que atualmente cumpre pena em regime aberto. Quatro meses antes, a a ministra Regina Helena Costa, do STJ determinara extrair dos autos um recurso de quase 4 mil folhas, com CDs e DVDs, oferecido pela defesa do ex-senador.
***
Ao longo dos anos, os advogados dos réus do “Caso TRT-SP” alegaram ter exercido o direito de defesa de seus clientes.
Ricardo Sayeg, então advogado de “Lalau”, afirmou em 2006 que “o Ministério Público deveria apoiar o exercício do direito de defesa, que é uma garantia constitucional”. Para ele, “o direito de se defender, principalmente da prisão, é sagrado”.
Sepúlveda Pertence, advogado de José Eduardo Ferraz, afirmou que, “ao lidar com penas de mais de 20 anos de prisão, é dever mais que sagrado se defender enquanto puder”.
Marcelo Luiz Ávila de Bessa, advogado de Luiz Estevão, afirmou que “todos os recursos interpostos estão previstos em lei”.
- Estancou ma non troppo, já que ele continua solto e nossos brilhantes e eminentes juristas acham isso tudo muito natural, aliás, não por acaso o parlamentar italiano Ettore Pirovano, certa vez afirmou: “Não me parece que o Brasil seja conhecido por seus juristas, mas sim por suas dançarinas” (http://noticias.uol.com.br/ultnot/ansa/2009/01/30/ult6817u1533.htm)
- Pra agüentar o bizarro ordenamento jurídico e o inacreditável Poder Judiciário desta republiqueta só cheirando muita cocaína ou na sacanagem, opção que mais me agrada já que não sou chegado a uma cafungada!
CHARGES.COM.BR

NOSSO QUERIDO CATILINA
Diga lá Boechat
- O que Boechat chama de ardiloso eu diria sociopata!
- Ah, já ia me esquecendo, os amantes do impeachment da presidente Dilma não devem esquecer que Sua Excelência é o terceiro na linha sucessora da presidência da República e que, caso derrubem a presidente, o idôneo e probo partido fará barba, cabelo e bigode, presidindo a Republiqueta, o Senado e a Câmara, melhor do que isso só se inscrevendo como jihadista no Estado Islâmico!

CADA POVO TEM OS DIRIGENTES QUE MERECE
Diga Lá Josias de Souza

DA SÉRIE: TUDO FARINHA DO MESMO SACO
Diga lá Bob Fernandes

SPOILER: NOVO GUERRA NAS ESTRELAS REVELA QUE DARTH VADER É PAU MANDADO DE EDUARDO CUNHA
LADO OBSCURO – Com mandado autorizando a invasão da primeira sessão de “Star Wars: O Despertar da Força”, agentes da Polícia Federal descobriram, estupefatos, que Darth Vader não passa de um pau mandado de Eduardo Cunha. “O filme mostra que o presidente da Câmara assinou a ata de fundação do lado obscuro da Força. Foi ele quem treinou Darth Vader, o Imperador Palpatine e Paulinho da Força”, explicou o Obi Wan Ishii da Polícia Federal.
Em seguida, a PF fez novas batidas nas residências de Cunha – incluindo a Estrela da Morte. “Encontramos um sabre de luz vermelho embaixo da cama, dois deputados congelados em placas de carbono no porão e cinco Ewoks em condições de trabalho escravo.” Também foi encontrada uma Millennium Falcon, no estacionamento, que estava no mome de um Stormtrooper acusado de receber propinas.
No final da tarde, o ministro Luiz Edson Fachin suspendeu a exibição de “Star Wars: O Despertar da Força”. “Vamos realizar uma votação fechada para saber se proibimos ou liberamos spoilers”, declarou.

quinta-feira, dezembro 17, 2015




DE ALCKMIN PARA SERRA O PROBLEMA MUDOU DA ÁGUA PARA O VINHO, DIZ ANALISTA
O analista político e religioso Pe. Aderbal Pimenta, do Nupal (Núcleo de Pesquisas da América Latina) avaliou a postura de dois governadores de São Paulo no último ano. Alckmin ganhou as páginas dos jornais e revistas com sua política de crise hídrica onde a água virou um artigo de luxo para o contribuinte paulista. Já Serra, deixado de lado do noticiário o ano todo, reaparece na mídia por causa de uma taça de vinho que levou na cara. “De Alckmin para Serra o problema muda da água pro vinho”, declara Pimenta. 
Questionado por nossa reportagem o que queria dizer com essa afirmação, Pe. Aderbal foi categórico: “nada, apenas quis fazer uma metáfora bíblica. Ficou bom, não?”.
Pe. Aderbal Pimenta leciona Política e Religião no Instituto de Ciências Humanas da Atualidade no Núcleo de Pesquisas da América Latina (INCHA – Nupal).
http://sensacionalista.uol.com.br/2015/12/11/de-alckmin-para-serra-o-problema-mudou-da-agua-para-o-vinho-diz-analista/