sábado, dezembro 12, 2015






GELADA? CONFIRA O QUE EURICO MIRANDA PODE FAZER NA SIBÉRIA
Em agosto, o cartola vascaíno disse que, se fosse para pensar em Série B, ele iria para bem longe, na Sibéria. Se for para ver futebol por lá, os principais clubes estão na... Segundona
Rio - "Já falei que a palavra rebaixamento, aqui, é proibida. Se eu achar que o Vasco vai ser rebaixado, vou procurar o ponto mais distante da Sibéria e vou para lá." A declaração data de 14 de agosto. Foi corajosa e, talvez, imprudente, pois o time estava na lanterna do Brasileirão. Mas é esse o estilo de Eurico Miranda, o presidente vascaíno que nunca teve muitas papas na língua, especialmente na hora de falar sobre o clube cujo comando ele retomou em novembro do ano passado.
Com o empate deste domingo contra o Coritiba, por mais que tenha lutado, não teve jeito: o Vasco até subiu na tabela, mas não fez o suficiente para evitar mais um rebaixamento no campeonato nacional. Em 2016, vai ter de disputar a Série B pela terceira vez em sua história.
Mas, calma, Eurico. A longínqua Sibéria pode não dar praia, mas há muito o que se fazer e conhecer em seu vasto território, na porção asiática da Rússia, com uma superposição de regiões e províncias a leste dos Montes Urais. Caderninho a postos? É só anotar, então, algumas atrações que valem a visita:
Como chegar lá?
Olha aí: para alcançar a Sibéria, já se pode apagar da lista um de seus principais atrativos: que é dar uma voltinha pela ferrovia transiberiana, a mais extensa do mundo, com mais de 9 mil quilômetros de trilhos entre Moscou e Vladivostok, lá no extremo oriente. Durante o percurso, são diversas as cidades que pedem escalas mais longas. Além disso, dependendo do pique, você também pode pegar as ramificações rumo ao centro da Ásia e dar uma passada pela linha transmanchuriana, em território Chinês, ou, quiçá, se quiser algo mais alternativao, pela transmongoliana.
A viagem pela segunda classe já proporciona o uso de uma cabine com ar-condicionado, acomodando quatro pessoas. Na terceira classe é uma bagunça que só, sem divisórias, mas com a possibilidade de se fazer contato com famílias russas completas, ainda que o inglês não costuma ser muito falado por ali -- quanto menos o português.
O lago
Lagoa Rodrigo de Freitas? Muito bonita, mesmo, um cartão-postal maravilhoso do Rio. Mas não se pode fazer comparações com o lago Baikal, pelo menos não em relação ao tamanho, já que se trata do terceiro maior do mundo. Além de ser o mais antigo do mundo, de que se tem nota, com cerca de 20 milhões de anos.
É uma boa área para fazer passeios de lancha ou barco e chegar à ilha Okhlon. Há quem diga que é possível participar até mesmo de rituais xamânicos dos nativos. O que será que sai daí? Se não for do interesse, porém, tudo bem. Dá para apreciar uma bela paisagem no local. A cor do céu, em especial, promete um espetáculo. Agora, mesmo se for para a ilha, é preciso levar uma blusa, já que, mesmo no verão, as temperaturas ali podem nem passar dos 15ºC, e os ventos podem fazer o queixo bater durante a noite.
Se a pedida for fazer mais exercícios físicos, porém, dá para deixar os veículos náuticos de lado e contornar a margem do Baikai de bicicleta ou por trilhas, ao mesmo tempo em que se observa a arquitetura pétrea de outros tempos. O isolamento da região também resulta em fauna e flora com espécies que só existem por lá.
Irkutsk, terra do escritor Valentin Rasputin, é a cidade mais próxima do Baikai, às margens do rio Angara, e a transiberiana passa por lá. A arquitetura típica da Sibéria e os diversos museus são atrativos por lá.
Parque Florestal de Ergaki
De piqueniques familiares, com pinhão cozido na fogueira, a alpinismo profissional, dá para fazer um bocado de coisas neste parque aos pés das montanhas Saiani, ao sul da região de Krasnoyarsk, na Sibéria ocidental. Você encontra cachoeiras e lagos para mergulho, desde que tolere águas geladas que só.
Se tiver preguiça de se molhar e não encontrar um raio de sol para se secar, dá para tentar subir a montanha, mesmo, e admirar a linda paisagem lá do topo, com a vegetação da taiga. A altitude das trilhas pode variar de 1.500 a 2.000m. Existem centros de recreação também que alugam cavalos. No inverno, é a vez da turma do esqui downhill, do snowboard ou mesmo do snowmobile.
As cidades mais próximas são Kyzyl, Abakan, Minusinsk e Krasnoyarsk, sendo que Abakan é a de acesso mais prático para o parque. Aí entra em ação o fogão a gás. Se não der para encarar as noites de sono em uma barraca em meio à natureza, não se preocupe: há chalés preparados para acolher os turistas, ainda mais aconchegantes no inverno.
Mais cidades
Em Tomsk, reduto universitário, a vida noturna pode ser agitada, com bares e baladas e uma circulação maior de forasteiros que vêm de diversos locais da Rússia ou mesmo da Ásia. Um em cada seis habitantes é estudante. Em Omsk (e quem não se lembra do jogo de tabuleiros War?), a 2.700 km de Moscou, você pode encontrar até KFC, Subway e Friday's nas ruas. Novosibirsk é a maior cidade siberiana, a 265km de Tomsk, e a terceira maior de todo o país, com vasto parque industrial. Antes, já serviu de exílio para Fiódor Dostoievski. Para visitar, vale um pulinho numa praça que leva o nome do antigo líder comunista Vladimir Lenin, com estátua gigante em sua homenagem. Também tem o Museu do Trem, nos quais se pode visitar o tipo de vagão que carregava os prisioneiros do regime para rincões siberianos, nos chamados gulags, campos de trabalho forçado. À noite, o Balé de Novosibirsk é obrigatório.
Esportes?
Não consegue ficar tão longe do esporte, mas não quer saber do futebol? Bom, na Rússia, um caminho recomendado é o do hóquei no gelo, certo? É o que se tem de mais popular por lá, com jogos frenéticos e torcida barulhenta. Se não aguentar mais tanta decepção com o time do coração, o Avangard Omsk é um time vitorioso, que vale seguir. O Sibir Novosibirsk também é presença constante nos playoffs. Na Conferência Oeste, Divisão Tarasov, são vários os times siberianos, na verdade. Você pode ver brigas épicas:
E que tal o Bandy? É outro esporte de inverno, derivado do hóquei, também jogado com taco e patins que busca o gol, que tem dois tempos de... 45 minutos, com times de... 11 jogadores de cada lado. Lá, ganha o nome de hóquei russo, terceira modalidade mais popular do país, atrás do futebol. Há times da Primeira Divisão em Irkutsk, Krasnoyarsk, Novosibirsk e Kemerovo.
Se não entender muito das regras e preferir algo mais universal, você vai encontrar o basquete em Krasnoyarsk, com o time local, Enisey, inscrito na Liga VTB, que reúne os principais times russos e de outros países da região. Dependendo da tabela, é possível ver partidas com atletas ex-NBA por lá.
Mas... Bem, se o futebol é aquilo que faz a cabeça, mesmo, fica o aviso: a região não desfruta de grandes clubes. O Sibir Novosibirsk, Baikal Irkutsk, Enisey Krasnoyarsk e o Tom Tomsk estão todos na... Segundona.
Dicas
Se for para experimentar o inverno russo é recomendado que se viaje dezembro e fevereiro, quando há mais neve e menos lama. Acreditem, na época de chuvas, qualquer passeio por lá pode levar uma eternidade e gastar todo o estoque de analgésicos, de tanta dor de cabeça que dá. A população local, mesmo, perde a paciência e julga que esse é um fator espanta-turista praticamente imbatível.
Entre maio e outubro (que abrange o verão e o outono setentrional), pode chover frequentemente. Ah, e nas estações mais quentes, mesmo que o termômetro não fique tão vermelho assim, pode haver muitos mosquitos, dependendo da área siberiana.





OPS.!!!!


AMENIDADES
O Juquinha chegou no sorveteiro e falou:
-Moço, tem picolé de jiló??
-Não, juquinha, não tem, não...
No dia seguinte:
-Moço, tem picolé de jiló??
-Não, não tem...
No outro dia:
-Moço, tem picolé de jiló??
-Mas eu já te disse que não!!!!!
E Juquinha foi embora, mas no dia seguinte....
-Moço, tem picolé de jiló??
-NÃO JUQUINHA, QUANTAS VEZES TEREI QUE TE FALAR QUE NAO!!!!
Todos os dias, Juquinha perguntava ao picoleseiro se havia picolé de jiló.um dia, com pena do garoto, o sorveteiro finalmente fez um picolé de jiló para ele.
-Moço, tem picolé de jiló??
-Tem, Juquinha!
E ele, com cara de nojo:
-EEECAA...

HOMEM VICIADO EM SEXO PASSA POR 'CASTRAÇÃO' PARA SALVAR SEU CASAMENTO
Um norte-americano de 62 anos, que não teve sua identidade revelada, precisou passar por um processo médico para reduzir os níveis de testosterona em seu organismo. O motivo? ele era 'viciado em sexo' e havia traído a esposa com mais de 50 prostitutas. 
De acordo com o site britânico Mirror, o homem decidiu buscar a ajuda do psiquiatra Dr. Renee Sorrentino após sua mulher descobrir as constantes traições ocorridas nos últimos oito anos. O médico prescreveu uma droga chamada Lupron, que reduz a quantidade de testosterona em homens e de estrogênio nas mulheres.
Após iniciar o tratamento, o americano, que tem apenas um filho, afirmou em entrevista à revista New York Magazine que ficou mais de um ano sem ter ereções. "Eu inclusive cogitei a possibilidade de arrancar os meus testículos caso não houvesse outro método de parar com isso. Estava preparado para fazer qualquer coisa que deixasse a minha mulher confortável", disse.
Apesar de não ter feito uma 'despedida' com a esposa antes de começar o tratamento, ele afirma que a mudança fez bem para ambos. "Ela cuida do nosso negócio aqui em Massachusetts e está sempre viajando. Nós preenchemos o nosso vazio sexual com outras coisas", finalizou.
- A menos que fosse um touro reprodutor, não se não, mas acho que do alto dos seus 62 anos e depois de 50 puladas de cerca e a “Amélia” ali, firme, não seria melhor deixar o tempo passar!

ALCKMIN DESISTE DE REFORMA ESCOLAR APÓS ESTOQUE DE SPRAY DE PIMENTA ACABAR
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, decidiu hoje que irá suspender a reorganização da rede de ensino que planejava fazer.
“Assim que comecei a fechar escolas, houveram protestos dos alunos e professores. Consegui lidar no início mandando a polícia com spray de pimenta para resolver o problema. Mas com essa crise econômica, o estoque de spray de pimenta da polícia se esgotou e não temos verba para comprar mais” explicou Alckmin.
A polícia apoiou a decisão do governador, afirmando que não haviam mais condições dignas de trabalho para conter os protestos. “Meu cassete quebrou depois que bati nas costas de um estudante e não me deram outro, meu spray de pimenta já acabou, nem misturar com inseticida e desodorante ajudou. Não dá para trabalhar nessas condições”, disse um dos policiais que participou da contenção de vários protestos.

DOMÉSTICA DIZ QUE VIU TEMER PROVANDO A FAIXA PRESIDENCIAL NA FRENTE DO ESPELHO
Uma funcionária doméstica afirma ter visto o vice-presidente, Michel Temer, provando na frente do espelho a faixa presidencial da Dilma.
Segundo a funcionária -- que não quis se identificar temendo ficar famosa e ser obrigada a posar para revistas -- o vice-presidente colocou por diversas vezes a faixa de presidente, se olhou de frente para o espelho e fez uma cara de que a faixa lhe caiu bem.
Procurada para comentar o assunto a assessoria da presidente Dilma se limitou a dizer que a faixa só cai bem na Dilma e que Michel Temer pode sonhar, pois sonhar não faz mal.

RUBINHO ENTRA NA CAMPANHA PELO IMPEACHMENT: “FORA COLLOR!”
O piloto Rubens Barrichello rompeu o silêncio e se disse a favor do impeachment. “O Brasil não aguenta mais corrupção: Fora Collor!!!”, disse ele, conclamando os brasileiros a dar a sua sambadinha em protesto.
Rubinho fez um post em suas redes sociais com seu desabafo. “Estou cansado de corrupção e da alta inflação! Chega! Fora Collor! “, diz o texto publicado. Em vez de só protestar, Rubinho também foi construtivo. Ele apontou alternativas para o país sair da crise: “Precisamos de um representante legítimo do povo no poder, por isso estou com Lula e o PT”, declarou.

URGENTE: EURICO MIRANDA É PROIBIDO DE ENTRAR NA SIBÉRIA: “AQUI É LOCAL DE RESPEITO”.
Acabou o sonho de permanecer na Série A: o Vasco da Gama está rebaixado para a Série B 2016. O rebaixamento, ocorrido em agosto, fez com que Eurico Miranda, que prometeu se mudar para a Sibéria, já iniciasse uma busca por um apartamento no local.
Contudo, Hyoga de Cisne, rei da Sibéria, já avisou que não permitirá a entrada do presidente vascaíno.
“A Sibéria é um local de respeito e não podemos aceitar vascaínos aqui. Nada contra o Eurico Miranda, que não conheço, mas o Vasco não possui respeito, já que foi rebaixado três em oito anos. Portanto, mesmo que o Eurico queira cumprir a promessa e vanha para cá, não poderá entrar”, disse, antes de soltar um Pó de Dinamite.
O Vasto é o segundo time considerado grande que mais foi rebaixado. Ou seja, vice até nisso!

MULHER DE TEMER PROMETE NÃO USAR VESTIDO DE DEBUTANTE E NEM TRANÇA DE FROZEN NA NOVA POSSE
Por mais jovem que uma mulher seja, chega uma hora em que é preciso ingressar de verdade na vida adulta – pelo menos em eventos públicos. Foi pensando nisso que Marcela Temer, mulher do vice-presidente Michel Temer, já procurou estilistas e pediu que fizessem vestidos mais “maduros” para que ela se apresente numa possível posse do marido no lugar de Dilma Rousseff. Afinal, o impeachment pode virar realidade e ela precisa estar preparada.
A trança ao estilo Frozen – que bem pode ter influenciado os estúdios, já que o filme ainda não fora lançado – que ela usou na primeira posse da chapa Dilma-Temer, e o vestido branco de debutante que “causou” na segunda posse ficaram para trás. Até porque Temer não estava nada satisfeito com o estilo infantil da moça, que o deixava parecendo bisavô de Marcela, em vez de apenas pai.
Nos bastidores, fala-se também da rivalidade de Marcela Temer com a Sra. Aécio Neves, a ex-modelo Letícia Weber. As duas disputam a vaga de possível musa loura do Planalto. Se Dilma cair, é a mulher do Aécio que ganha a vaga? Marcela aposta que não.
(Mas…e se Marcela cair? Quem assume é, certamente, Geisy Arruda.)


ALCKMIN MANDA PM DESOCUPAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
PAULISTA – Instado pelo PSDB a se posicionar sobre o impeachment de Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin reagiu à sua maneira: “Enviei a Tropa de Choque da Polícia Militar para acabar com aquela baderna”, afirmou. Em seguida, deu o tom da ação: “A polícia dialoga, a polícia conversa, a polícia pede para as pessoas saírem, a polícia dá tempo de as pessoas saírem. Agora, não pode prejudicar quem precisa trabalhar, é preciso ter o mínimo de bom senso”,completou.
Alckmin defendeu que a desocupação da Presidência faz parte de um processo de reorganização política “Não se trata de golpe, apenas uma reestruturação em ciclos”, explicou.
Acusado de ser conivente com Eduardo Cunha, o governador convocou o comandante da Tropa de Choque para traçar a estratégia de desocupação da Presidência da Câmara. “Se o PSDB vier de gracinha eu deixo pronto o impeachment prévio de Aécio Neves”, ameaçou.

DILMA DESAPEGA E ANUNCIA FAIXA PRESIDENCIAL NA OLX
A presidente Dilma Rousseff publicou hoje um anúncio de sua faixa presidencial no site de venda de produtos usados OLX. O anúncio destaca: pouco uso. Dilma pede R$ 1,5 mil pelo objeto mas não esclarece se isso inclui o frete. O medo é que Delcídio Amaral entregue.
No texto da venda, Dilma diz o seguinte:
“Vendo faixa presidencial com pouquíssimo uso por motivo de impeachment. No que diz respeito a conservação, a faixa está nova e impecável, já que eu só usei no dia da posse. Depois disso não fui mesmo presidente, então ficou guardada. Além disso essa faixa me engorda e eu tô de dieta. Nenhuma mulher devia ser obrigada a usar uma faixa verde e amarela em volta do corpo. Quando eu estava gorda e usava a faixa aquilo me fazia parecer um colchão amarrado”.

NACIONALISTAS PROTESTAM CONTRA O USO DA PALAVRA “IMPEACHMENT” E PEDEM O USO DO BOM PORTUGUÊS
Nada de Halloween! Viva o Folclore brasileiro, o saci pererê e o boitatá! Nada de Black Friday! Vamos valorizar o que é nosso, como o aniversário do Guanabara!
E agora o protesto chegou à política. Nacionalistas estão inconformados com o uso corrente da palavra impeachment, que está absolutamente enraizada no discurso brasileiro. “Como assim uma das coisas mais importantes que vivemos no momento é representada por uma palavra estrangeira?”, questiona João da Silva Santos, presidente do grupo de Nacionalistas Nacionais do Brasil.
Os nacionalistas sugerem que, em vez da palavra impeachment, se use o bom português, algo que faça a população entender o que está de verdade acontecendo. Recomendam o uso de GOLPE em vez de IMPEACHMENT.

sexta-feira, dezembro 11, 2015





DA SÉRIE: QUANTO MAIS CONHEÇO OS HOMENS MAIS RESPEITO OS ANIMAIS
Diga lá Boechat
- Deprimente este, segundo o falecido ACM, “mordomo de filme de terror”!
- A propósito:
TEMER JÁ DESENHA EQUIPE DE SEU FUTURO GOVERNO CASO SUBSTITUA DILMA
O vice-presidente Michel Temer já desenha a equipe de seu eventual futuro governo, caso venha a substituir a presidente Dilma Rousseff. O homem forte da economia, de acordo com os planos dele, será Henrique Meirelles.
A POSTOS
Os dois mantêm canal aberto. Segundo interlocutores do vice-presidente, Meirelles, que aceitaria a "missão" até mesmo se fosse convidado por Dilma, como chegou a ser articulado, estaria pronto a assumir o comando do Ministério da Fazenda de eventual governo Temer.
DE VOLTA
Nelson Jobim, do PMDB e também próximo de Temer, voltaria ao comando do Ministério da Justiça.
O vice-presidente Michel Temer já desenha a equipe de seu eventual futuro governo, caso venha a substituir a presidente Dilma Rousseff. O homem forte da economia, de acordo com os planos dele, será Henrique Meirelles.
A POSTOS
Os dois mantêm canal aberto. Segundo interlocutores do vice-presidente, Meirelles, que aceitaria a "missão" até mesmo se fosse convidado por Dilma, como chegou a ser articulado, estaria pronto a assumir o comando do Ministério da Fazenda de eventual governo Temer.
DE VOLTA
Nelson Jobim, do PMDB e também próximo de Temer, voltaria ao comando do Ministério da Justiça.
LÁ LONGE
Ao senador José Serra (PSDB-SP) seria destinada pasta forte, mas sem qualquer interferência na área econômica. O tucano, que já disse que fará "o possível para ajudar" Temer, é rejeitado pelo mercado financeiro.
...
- Mas, longe das pessoas lúcidas e com um mínimo de inteligência pensar que o nobre vice esteja conspirando!
- Aliás, com o nobre ex-tudo no comando do ministério da Justiça vamos sentir saudade da corriola da Dilma e adeus Lava Jato, pois não podemos esquecer que o aliado do conspirador é aquele que, sem ruborizar, declarou em plena Sessão da Suprema Corte que, quando constitucionalista, alterou a Constituição sem que ela voltasse ao plenário para nova votação ((Anatomia de uma fraude à Constituição -http://www.cic.unb.br/~rezende/trabs/fraudeac.html) e que também teria emprestado seu escritório de advocacia para que o ex-presidente Lula e o ministro Gilmar Mendes batesse um “papinho” sobre o mensalão, até hoje mal explicado!
- Ah, já ia me esquecendo:
DECRETOS DE TEMER LIBERARAM R$ 67 BILHÕES EM CRÉDITOS SUPLEMENTARES
O valor de créditos suplementares liberados pelo vice-presidente Michel Temer chega a R$ 67,3 bilhões entre o fim de 2014 e julho deste ano. O jornal "O Estado de S. Paulo" localizou mais dois decretos não numerados assinados pelo peemedebista no dia 13 de novembro do ano passado, quando era presidente interino, que se somam aos outros sete revelados nesta terça-feira, 8, pela reportagem.
Apenas um desses decretos responde, sozinho, pela liberação de R$ 56,5 bilhões em favor de "encargos financeiros da União", isto é, para o pagamento de juros. Outro, do mesmo dia, autorizou gastos adicionais de R$ 19,4 milhões para sete ministérios.
O líder da oposição, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), protocolou ontem no Tribunal de Contas da União (TCU) pedido para investigar os atos do vice-presidente.
A edição de decretos idênticos a esses pela presidente Dilma Rousseff, em momentos de crise econômica e quedas sucessivas de arrecadação, é um dos principais pontos do pedido de impeachment contra ela acolhido pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Tal qual os decretos assinados por Dilma, os atos com a assinatura do vice-presidente também são justificados pelo "excesso de arrecadação", o "superávit financeiro do ano anterior" ou ainda pela "anulação parcial de dotações orçamentárias".
Ontem, o jornal informou que sete decretos autorizados por Temer totalizavam R$ 10,807 bilhões em liberações de gastos. Esse número salta a R$ 67,3 bilhões com a identificação de mais dois decretos não numerados com a rubrica do vice. Somente neste ano, esses atos somaram R$ 10,2 bilhões em créditos suplementares.
...
- No popular, o pau que dá em Chico vai ter que dar em Francisco!

HIT DO DIA

CHARGES.COM.BR

TEMER ADOTA VISUAL SAFADÃO E POPULARIDADE VAI A 99%
Já se preparando para tomar posse como presidente, Temer resolve adotar um visual semelhante ao de Wesley Safadão, para aumentar sua popularidade e chegar no poder já adorado pelo povo. Assim que foi visto com seu novo visual, sua popularidade chegou a 99%.
Antes de adotar o novo visual safadão, Temer esbanjou elegância e mandou uma carta para Wesley Safadão para pedir autorização. “Recebi uma carta de um tal de Temer, pedindo para eu deixar ele copiar meu visual safadão. Quando comecei a ler não estava nem um pouco disposto a autorizá-lo, mas depois de tantos elogios na carta, acabei cedendo” explicou Safadão.
A presidente Dilma aprovou o visual safadão e disse que o adjetivo combina muito bem com Temer.
http://sensacionalista.uol.com.br/2015/12/09/temer-adota-visual-safadao-e-popularidade-vai-a-99/

“AINDA BEM QUE ELE NÃO ESCREVEU POEMAS”, REBATE DILMA
CORREIOS – Confrontada com a carta escrita pelo vice-presidente, Dilma Rousseff resolveu manter inalterada sua relação com Michel Temer. “Não li, não quero ler e tenho raiva de quem leu”, advertiu a mandatária. “Uma coisa é de se comemorar, no entanto: ainda bem que ele não escreveu poemas”, completou. Em seguida, catou uma caixinha de fósforos e cantarolou: “Você me abandonou / Ô ô eu não vou chorar/ Mas hei de me vingar/ Não vou te ferir/ Eu não vou te envenenar/ O castigo que eu vou te dar é o desprezo/ Eu te mato devagar”.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República fez vazar uma nota apontando mensagens subliminares na carta de Temer. “Basta lermos o texto ao contrário para vermos emergir o programa de governo de José Serra em 2010”, diz o primeiro parágrafo.
Magoado por ver sua carência exposta de maneira vil, Michel Temer ressaltou que não foi ele o culpado pelo vazamento da missiva. “É o hábito: as pessoas sempre culpam o mordomo”, defendeu-se.

MULHER DE TEMER SE REVOLTA: “ELE NUNCA ESCREVEU UMA CARTA LONGA PRA MIM”
O mimimi de Mimimichel Temer está se alastrando. Depois de o vice-presidente reclamar que a presidente Dilma não lhe dá atenção, agora é sua própria mulher, a jovem Marcela, que espalha sua revolta. Ela está chocada com o fato do marido jamais ter escrito para ela uma carta com mais de cinco linhas – enquanto a carta de Dilma tem mais de 50. “O que é que ela tem que eu não tenho?”, tem questionado Marcela, entre amigos.
Diante da tristeza da mulher, Michel Temer pediu a assessores que escrevessem para ele uma carta para Marcela – já que ele está muito ocupado tentando apagar o fogo que ele meso botou no país e nas redes sociais. O vice-presidente está passando seu dia acompanhando as noticias que envolvem seu nome. Entre elas, as do Sensacionalista. Outro compromisso de Temer será recebera medalha da Associação dos Humoristas do Brasil. “Quem dera tivéssemos uma carta de Temer todos os dias”, diz Marlito Zorzalanna, presidente da entidade.