sábado, dezembro 05, 2015





BODE FAZ AMIZADE COM TIGRE E SE SALVA DE VIRAR REFEIÇÃO
- Quem disse que malandro é só o gato?!

ASSIM ATÉ EU

PEGA ELE

AMENIDADES
O casal estava completando 25 anos de casado, o marido olha para esposa e diz:
- Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um fusquinha, um apartamento caindo aos pedaços, dormíamos em um sofá-cama e víamos televisão em uma TV preto e branco de 14 polegadas. Mas, todas as noites, eu dormia com uma loira gostosa, de 25 anos .
E continuando:
- Agora nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super King size e uma TV de plasma de 50 polegadas, mas eu estou dormindo com uma senhora de 50 anos…
A esposa, mulher muito sensata responde, sem sequer levantar os olhos do que estava fazendo:
- E eu durmo com um senhor de 55 anos… Mas, sem problema. Saia de casa e ache uma loira de 25 anos de idade que queira ficar com você. Se isso acontecer, com o maior prazer, eu farei com que você, novamente, consiga viver em um apartamento caindo aos pedaços, durma em um sofá-cama, volte a ter somente uma TV preto e branco de 14 polegadas e não dirija nada mais do que um fusquinha.
O marido não responde mas pensa:
- CARACA. não é incrível? Não é que “elas” conseguem resolver rapidinho nossa crise de meia-idade?”

JURADO SE APAIXONOU POR CONDENADA E EVITOU APLICAÇÃO DA PENA DE MORTE, DIZ LIVRO
Um jurado se apaixonou perdidamente por uma mulher condenada por homicídio no Arizona (EUA) e, provavelmente, graças à sua ação, evitou que a ré fosse condenada à pena de morte.
A teoria foi exposta em livro lançado recentemente pelo promotor público Juan Martinez, que conta os bastidores do julgamento de Jodi Arias, em 2013.
A americana está cumprindo pena de prisão perpétua por ter matado a tiros e facadas o ex-namorado, Travis Alexander, de 30 anos, em um "ataque de ciúme" em 2008. Jodi está apelando contra a sentença.
Martinez não cita nome, mas Tara Harris Kelley, que também foi jurada do caso, apontou que Bill Zervakos, de 71 anos, é o pivô do caso.
"Não li o livro, mas apenas baseado no que senti à época (do julgamento), acredito que seja Bill. Com certeza", comentou Tara ao "New York Daily Post".
"Ele fazia sempre contato visual com a ré. O restante de nós não conseguia olhar para ela. Almoçamos juntos ele disse que achava Jodi jovem e atraente e que não entendia como alguém jovem e atraente poderia matar", acrescentou.
Bill se defendeu:
"Pelo amor de Deus, tenho 71 anos. Isso é ridículo".
O júri decidiu que a pena de morte não deveria ser aplicada no caso. Um segundo júri, sem Bill e Tara, foi formado e novamente decidiu contra a pena capital.
- Quem sabe o imbecil não queria ser o próximo!

PASTOR SE CASA COM NAMORADA SOB A BÊNÇÃO DA ESPOSA
Um pastor de 60 anos se casou com a namorada, de 19, sob a bênção da esposa, de 44. A jovem, Reba Kerfoot, está grávida.
Thom Miller, um ex-mafioso que se tornou religioso em uma prisão americana, está construindo uma casa em Mansfield (Ohio, EUA) com duas alas - uma para cada esposa.
Reba e Belinda, a primeira esposa, dizem estar felizes com a relação poligâmica instituída pelo reverendo. Mas há uma regra: só Thom, que fundou a sua própria igreja, tem permissão para ter mais de uma parceira.
Quando a casa estiver completa, Thom passará três noites com cada esposa e terá um dia de descanso. Ele e Belinda conhecem Reba desde que ela era uma criança.
Thom e Belinda já falavam sobre poligamia havia sete anos. Resolveram pôr em prática ao conhecerem Reba, contou reportagem do "Daily Mail".
No começo, a minha família pensava que o que eu estava fazendo não era direito. Eles achavam que não era apropriado que eu ficasse com um homem já casado", contou a jovem. "Mas eles começaram a mudar de ideia e agora estão felizes, assim como eu estou", acrescentou.
Reba, entretanto, admitiu lutar contra o ciúme:
"Uma amiga disse que é estranho que eu me casasse com ele quando ele já tem uma mulher, mas afirmou que me apoiaria. Ter que dividi-lo com outra mulher pode ser meio chato às vezes. Mas vou tentar não ter ciúme. Quando Thom não estiver comigo, vou ocupar meu tempo com amigos".
O pastor garantiu que tratará as duas igualmente.
"Sexualmente, não tenho preferência", comentou Thom, que diz levar "um estilo de vida bastante cristão".
- Que beleza, hein, tudo em nome do Pai!

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA A ORIGEM DO NOME DELCÍDIO
CARTÓRIO – A Polícia Federal deu início nesta manhã à Operação Epíteto Tétrico para escarafunchar a origem do nome Delcídio. “A alcunha não tem lastro em raízes latinas, no mandarim ou no esperanto”, reconheceu Sérgio Moro, enquanto assinava mandados de busca e apreensão em todos os cartórios de Corumbá. “Até agora só descobrimos que ele foi batizado com óleo. Não sabemos se é óleo de peroba ou óleo aditivado Petrobras”, completou.
Investigadores renomados argumentaram que alguns filhos costumam ser batizados a partir da fusão dos nomes do pai e da mãe. “Mas que nomes seriam esses?”, rebateu Moro. “Delacir e Eucídio? Improvável”, disse. Na sequência, com um ar de suspeição, Sérgio Moro lembrou que a segunda suplente de Delcídio se chama Zonir Freitas Tetila. “Tem alguma coisa errada aí”, suspirou, coçando o queixo. Moro também descartou as hipóteses de que Delcídio tenha sido batizado por Djavan, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes ou Bela Gil. “Temos que reconhecer que nem todas as operações da PF têm êxito”, concluiu.
Procurado pelo piauí Herald, Delcídio do Amaral disse que seus pais escolheram esse nome “por razões humanitárias”.

ESTADO ISLÂMICO RECUSA POLICIAIS QUE EXECUTARAM JOVENS NO RJ: “MUITO VIOLENTOS”
Após serem presos, os PMs que executaram cinco jovens desarmados dentro de um carro em Costa Barros, RJ, começam a pensar no futuro.
Os policiais militares que fuzilaram o carro em que os cinco jovens passeavam na madrugada do domingo e que depois plantaram uma arma para forjar um auto de resistência pensaram em seguir carreira no Estado Islâmico. Muitos estão prec
“Faz sentido, não faz?”, perguntou o advogado de um dos PMs. “É o mínimo que o estado do Rio de Janeiro pode fazer por ele, já que ele foi treinado para agir assim. Mas na hora que faz o que é mandado, é preso. Quando eles saírem, daqui alguns dias, querem trabalhar num lugar que dá mais condições e melhor plano de carreira dentro do campo do terrorismo. A PM do Rio está muito desorganizada nesse ponto.”
O que eles não esperavam é que o próprio Estado Islâmico tenha respondido à sugestão. Em uma das contas de Twitter associadas ao EI, a seguinte declaração foi postada:
“Não queremos saber desses PMs. São muito covardes e mentirosos. Até os nossos guerreiros que trabalharam em Paris e voltaram para casa estão revoltados. Pergunta se algum deles plantou uma arma na mão de alguém em Paris?”

COM MEDO DE SER PRESO, AMIGO SECRETO DE LULA PEDE PARA SAIR DA BRINCADEIRA
CURITIBA – Apavorado com as prisões de José Carlos Bumlai, Delcídio do Amaral, André Esteves e com todas as denúncias envolvendo filhos e netos do ex-presidente, o amigo secreto de Lula pediu para abandonar a brincadeira. “Quando abri o papelzinho e me deparei com o nome Luiz Inácio, fiquei ressabiado. Depois dessa decisão do Senado ontem, que abriu um precedente para a prisão de um ex-presidente em exercício, a coisa ficou feia. Venho publicamente dizer que não quero mais brincar”, disse o ex-amigo secreto, que exigiu permanecer no anonimato.
Irritado com a debandada dos amigos, Lula iniciou uma série de indiretas no Facebook com a hashtag #meuamigosecreto. “O ‪#‎MeuAmigoSecreto tenta disfarçar suas atitudes possessivas e controladoras dizendo que é preocupação com a macroeconomia”, postou pela manhã. Depois do almoço, prosseguiu: “O #meuamigosecreto diz que apoia as mulheres, mas quer o impeachment de Dilma”, desabafou.
Investigações da Polícia Federal comprovaram que Lula pretende participar do rouba-presente organizado pelos funcionários de seu Instituto.


LEVY INFORMA NÚMERO DE PORTÃO DE EMBARQUE ERRADO EM TENTATIVA DE FAZER DILMA FICAR NA FRANÇA
A presidente Dilma Rousseff sofreu uma tentativa de boicote dentro de seu próprio estafe na França, de acordo com assessores próximos.
Segundo fonte do Sensacionalista, o ministro da economia Joaquim Levy teria informado à presidente o número errado do portão de embarque na capital francesa. A tentativa seria deixar Dilma presa em Paris por período indeterminado, uma vez que o congelamento de R$ 10 bi do orçamento não permitiria que o avião oficial da Presidência fosse reabastecido até o ano que vem.
A tentativa de Levy vem depois da notícia de que o país enfrenta a pior recessão do plano Real, com uma queda no PIB de 5,8% em doze meses.
“O Levy falou que em vez do portão 18, o embarque seria feito no Arco do Triunfo. E a Dilma acreditou, até para dar mais confiança ao Levy”, disse uma fonte. “Ela ficou lá esperando umas duas horas tomando café e só então percebeu que avião não desce na Place Charles de Gaulle.”
O fato aconteceu uma semana depois de Dilma ter marcado um encontro com Levy numa esquina de Brasília, num local em que teria ido para comprar cigarros. Dilma ficou três horas procurando o local até ligar para Lula, que avisou: “Dilminha, Brasília não tem esquina. E o Levy não fuma.”

PECUARISTA AMIGO DE LULA PROMETE DAR NOME AOS BOIS
REFAZENDA – Preso pela Polícia Federal, o pecuarista amigo de Lula – também conhecido por José Carlos Bumlai – prometeu dar nome aos bois. “Já estamos preparando um vasto pasto em Curitiba”, explicou o pecuarista, segurando um berrante próximo à boca. Pressionado por cabeças de gado ligadas ao PT, Bumlai foi enfático: “A vaca foi para o brejo”, vaticinou.
Irritado com a perseguição da imprensa golpista, Lula afirmou que nunca viu Bumlai, que nunca comeu churrasco e que nunca antes na história deste país a população teve tanto acesso a chã, patinho e lagarto.
Focado em seus objetivos, Moro prometeu não dar desconto para Lula nesta Black Friday.

WIKIPEDIA PEDE DOAÇÃO A FILHO DE LULA
O Wikipedia resolveu pedir uma doação ao filho de Lula que ganhou R$ 2,5 milhões com trechos copiados do site.
De acordo com a enciclopédia virtual, é justo que o filho do ex-presidente dê sua colaboração. Este ano o site passa por dificuldades porque o número de doações caiu.
“Se o Wikipedia fechar no Brasil vai diminuir bastante o número de formandos em todos os níveis. Investir no Wikipedia é investir em educação”, disse um comunicado do site.

AÉCIO NEVES SE NATURALIZA ARGENTINO
EZEIZA – Empenhado em derrotar algum governo de esquerda, o senador Aécio Neves emprestou seu avião para despachantes que lhe prometeram a cidadania argentina. “Um vice-presidente brasileiro colocaria a Argentina no centro do Mercosul”, insinuou o senador, que agora atende pela alcunha de Aecio Nieves.
Em seguida, Nieves postou em seu Facebook um vídeo em que aparece abraçado com torcedores do Boca Juniors. “Cristina, decime que se siente/ Tener en casa a tu papá/ Te juro que aunque pasen los años/ Nunca nos vamos a olvidar/ Que FMI los gambeteó/ Que Macri los vacunó / Están llorando desde El Calafate hasta hoy”, cantou el tucano, a plenos pulmões.
Atento, o PMDB também se movimentou para apoiar o novo governo. “Para promover as mudanças que a Argentina tanto precisa, Macri precisará de uma forte base de apoio. Estamos negociando o Ministério das Relações Exteriores, 10% de Bariloche e o passe de Carlitos Tévez para a construção de um governo de coalizão”, defendeu Michel Temer.
Acossada, Dilma Rousseff exigiu que o Ministério de Minas e Energia estocasse – imediatamente – os ventos de mudança que começam a soprar na América do Sul.

APÓS FUSÃO COM BOTOX, PFIZER PROMETE LANÇAR VIAGRA QUE TIRA AS RUGAS DO SACO
A maior fusão da história da indústria farmacêutica, entre as empresas que fabricam o Viagra e o Botox, já começa a dar frutos.
Anunciada hoje, a transação de 160 bilhões de dólares traz como frutos uma série de novos produtos, segundo as empresas. O primeiro deles é o Viagra que tira as rugas do saco.
“Sentimos nos nossos consumidores uma preocupação estética muito grande, especialmente entre os metrossexuais”, disse o porta-voz da nova empresa, que vai se chamar Pfizer PLC. “Você consegue imaginar alguém como o Cristiano Ronaldo, depois de se depilar, se olhando no espelho e encontrando rugas ‘lá’? Impossível.”
Com isso, a empresa espera ampliar ainda mais o mercado. “Agora, finalmente, poderemos fazer promoções junto com a Gilette. Imagina quantas pessoas tiveram hemorragias tentando raspar? Só de pensar, dói.”
A empresa comemora também o fim da piada de tiozão: “Se ruga é sinal de idade, meu saco é mais velho que os dinossauros.”

VENTANIA DERRUBA ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA E JUIZ DÁ PÊNALTI PARA O CORINTHIANS
CBF – Em comemoração pelo hexacampeonato do Corinthians conquistado ontem, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou, por 24h, a marcação de pênaltis festivos para cada corpo – vivo ou inanimado – que vá ao chão. Alinhados com o clima faceiro, dezenas de árbitros abraçaram a Lagoa Rodrigo de Freitas e apitaram, em uníssono, quando a árvore de Natal veio abaixo por causa de uma ventania. “É um momento histórico para o país”, declarou, emocionado, Luiz Inácio Lula da Silva. Em seguida, o STJD deu seu parecer sobre o torcedor do São Paulo que invadiu, armado, a celebração da Gaviões da Fiel. “Ele estava impedido”, diz o documento.
Irritado com as acusações de que o Timão tenha sido beneficiado por fatores externos, o técnico Tite reagiu indignado: “Não tem chororô! O título foi conquistado dentro do campo. Mais especificamente, dentro da área.”
No fim da tarde, Maitê Proença prometeu ficar nua caso seja marcado um pênalti favorável ao Botafogo numa partida contra o Corinthians.

PT COMEMORA TRÊS DIAS SEM NINGUÉM SER PRESO
O Partido dos Trabalhadores fez uma grande festa hoje para comemorar dois dias sem ninguém ter sido preso. Houve bolo, cantoria de “guerreiro do povo brasileiro”, com a presença de Lula e Dilma.
Emocionado, Lula discursou para uma plateia que estava inflamada. “Nunca antes na história desse país isso aconteceu. Amanhã eu vou conseguir fazer na palma da minha mão o número de dias que nenhum petista recebeu a visita daquele japonês dos infernos.”
Lula estava tão empolgado que até contou um causo. “Ontem a Mariza resolveu fazer uma surpresa lá em casa e pediu um japa. Eu quase desmaiei quando o porteiro avisou que o japonês tinha chegado”.

sexta-feira, dezembro 04, 2015





É O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO PRESTANDO SEUS RELEVANTES SERVIÇOS À PAZ SOCIAL
- A propósito:
MENOR DE 13 ANOS É APREENDIDO DUAS VEZES EM NOVEMBRO POR TRÁFICO, NO RIO
por Ancelmo Gois
25/11/2015 06:50
No dia 7 de novembro, um menor, de 13 anos, estava entre os integrantes da quadrilha presa com o traficante Isaías do Borel, no morro da Tijuca.
O grupo estava com armas, droga e um caderno de contabilidade do tráfico. Quatro dias depois, o menor foi posto em liberdade.
Desabafo...
Segunda passada, o garoto foi novamente apreendido, mais uma vez, pelos policiais da UPP do Borel.
— Assim não dá — desabafou o secretário

DA SÉRIE: HOU HOU HOU!!!
- Papai Noel pode não existir na Lapônia, mas na republiqueta surreal ele existe!

PORTA DOS FUNDOS


AMENIDADES
O funcionário está aborrecido com o baixo salário que recebe e resolve reclamar com o patrão:
— Meu salário não está compatível com as minhas aptidões!
— Eu sei, eu sei! Mas não podemos deixar você morrer de fome.

OPINIÃO DO DIA
Não adianta personalizar: há muitos Delcídios e Cunhas, de vários partidos, de todas as correntes ideológicas. O senador que a Polícia Federal trancafiou é apenas o exemplo de tantos que se apresentam com aparência respeitável e discurso articulado, enquanto nos bastidores tratam de assuntos mais adequados a Fernandinho Beira-Mar e companhia. Não se sabe ao certo quantos são, mas a população generalizou. Para se ter uma ideia da distorção, basta pronunciar a palavra mágica perto de qualquer grupinho na feira, na fila do banco ou na praia. Pergunte o que as pessoas acham de... política. Receberá de volta, certamente, uma saraivada de xingamentos, reclamações e mensagens de decepção. (fragmento do artigo do colunista Chico Alves – O Dia Online - http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2015-11-30/de-olho-na-politica-politicos-nao-fazem-politica.html)
- Vovó já dizia planta-se o que se colhe, fosse a maioria decente e compromissada com os verdadeiros interesses da nação dificilmente o povo generalizaria, sem bem que o próprio povo é o responsável por votar nesta corja inescrupulosa, venal e corrupta!

BANQUEIRO ANDRÉ ESTEVES DESFRUTA DE MORDOMIAS EM BANGU 8
Ele tem tratamento privilegiado na cadeia: bebe água mineral e almoça bacalhau. O STF transformou sua prisão em preventiva
O Dia
Rio - Enquanto os demais 138 internos da Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8) saborearam no almoço de sábado moela de frango, arroz, feijão e purê de batatas, na cela do CEO do banco de investimentos BGT-Pactual, André Esteves, o cardápio não foi tão trivial.
Preso na última quarta-feira pela Polícia Federal por tentar obstruir as investigações da Lava Jato, o banqueiro comeu bacalhau do Antiquarius, um dos restaurantes mais caros do Rio. O ‘mimo’, que no cardápio varia de R$ 108 a R$ 165, foi levado pela mulher, a ex-modelo Lilian Esteves, que recebeu do próprio secretário de Administração Penitenciária, coronel PM Erir Ribeiro da Costa Filho, a distinção de visitar o marido sem passar pelo périplo exigido das demais mulheres de presos.
...
- Nada como vivermos no Estado “Democrático” de Direito sob a égide da Constituição “Cidadã”!
- Será que o nobre diretor também não determinou que um dos agentes para fazer as vezes de garçom para servir o nobre fidalgo preso vip em seu gabinete?!

PUXÃO DE ORELHA
O ministro Jaques Wagner deu uma dura nos petistas que querem derrubar Eduardo Cunha. Alertou que o governo precisa votar e eles seguem a oposição e saem do plenário. Estariam na conversa: o ex-ministro Pepe Vargas, o ex-líder Henrique Fontana, Paulo Teixeira, Paulo Pimenta, Afonso Florence, Bohn Gass, Margarida Salomão e Moema Gramacho. (coluna Panorama Político – O Globo 28.11.2015)
- Como ousam infringir a ética companheira!

EM RELATÓRIO, PF DIZ QUE CONSULTORIA DO FILHO DE LULA REPRODUZIU WIKIPÉDIA
O relatório final da Polícia Federal (PF) sobre as investigações da Operação Zelotes – que apura fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) – coloca sob suspeita o contrato de consultoria firmado entre uma das empresas de Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e a Marcondes e Mautoni, escritório advocatício que, supostamente, participaria do esquema criminoso.
Segundo as investigações, a LFT Marketing Esportivo – de Luís Cláudio – recebeu R$ 2,5 milhões em pagamentos da Marcondes e Mautoni, banca de advogados especializada na representação de montadoras automotivas em entidades do setor, como a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea) e o Sindicato Nacional da Indústria de Veículos (Sinfavea).
No documento ao qual a TV Globo teve acesso, a PF chama a atenção para a "inexperiência" do filho de Lula para o trabalho prestado e para a "baixa complexidade" do estudo apresentado pela empresa dele.
A conclusão dos investigadores no relatório final do inquérito que investiga a suposta compra de três medidas provisórias para beneficiar montadoras de automóveis é de que a consultoria entregue por Luís Claúdio foi feita a partir da reprodução de material disponível na internet, e não de um trabalho próprio, desenvolvido pela empresa. 
"[No relatório de análise policial] confirmou-se, objetivamente, que o estudo produzido é baseado em meras reproduções de conteúdo disponível na rede mundial de computadores, em especial no site do 'Wikipedia'", diz trecho do inquérito.
...
- Então quer dizer que o pimpolho companheiro na base do Ctrl+C e Ctrl+V levou um pixuleco de dois milhões!
- Mas Brutus é um homem honrado!
- Nesta republiqueta amoral e aética só na sacanagem, mesmo!
CONSULTORIA DE FILHO DE LULA FOI COPIADA DO SENSACIONALISTA
A Polícia Federal confirmou hoje que a consultoria que o filho de Lula diz ter prestado para Marcondes e Marcondes foi copiada do Sensacionalista. Ele recebeu R$ 2,5 milhões pelo serviços. A direção do site avisa que vai entrar na Justiça para receber o valor que foi pago a Luís Claudio pelo trabalho.
“É um absurdo. Pegaram trechos nossos inteiros. A gente trabalha para inventar notícias e ele pega assim, na cara dura?”, disse Otileno Junior, fundador do Sensacionalista.
O caso lembra o de um leitor do site que usou informações do Sensacionalista em seu TCC. De acordo com um policial, Luis Claudio fez uma compilação de notícias famosas na internet. “Essa consultoria é tão verdadeira quanto o Facebookson“, disse o policial.

'O SISTEMA POLÍTICO BRASILEIRO É UM CHIQUEIRO', DIZ PRESIDENTE DO PT-RJ
Rio - Presidente do PT-RJ e prefeito de Maricá, Washington Quaquá aproveita a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) para chutar o balde: “O sistema político brasileiro é um chiqueiro. Não adianta tomar banho, se perfumar e botar roupa branca, tudo acaba no chiqueiro”, diz.
Para ele, a sujeira só poderia ser controlada com o financiamento público das campanhas eleitorais: “Hoje, o financiamento é público, mas pela corrupção. Empresas doam dinheiro para receber a grana depois, dos governos. Nenhum empresário doa por ideologia”, ressalta.
- Não sei porque me lembrei do ditado da vovó, quem com porcos se mistura farelos comem!

POLÍCIA APURA DENÚNCIA DE ESTUPRO DENTRO DE ALOJAMENTO DA UFRJ
RIO — A Polícia Civil investiga uma denúncia de estupro dentro do alojamento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no campus da Ilha do Fundão, na madrugada de quinta-feira. A vítima, que não é aluna da instituição e tem 18 anos, foi ao local encontrar uma amiga, estudante de psicologia. Ela acusa o namorado, um estudante de física, de ter forçado relações sexuais. Em protesto, alunos da universidade atearam fogo à cama do acusado. Na madrugada desta sexta-feira, a jovem foi à 37ª DP (Ilha do Governador) para registrar a ocorrência.
O suspeito do estupro é Rodrigo dos Santos Freire, aluno do curso de física da universidade. Esta não seria a primeira vez que ele se envolve em confusão. Em abril de 2013, o estudante participou de uma briga que terminou num acidente de ônibus, na Avenida Brasil. Ele agrediu o motorista e o veículo acabou despencando do viaduto. Rodrigo mora no alojamento da federal.
...
OUTROS TRÊS REGISTROS POR AGRESSÃO
Nove pessoas morreram e sete ficaram feridas quando um ônibus da linha 328 (Castelo-Bananal) despencou de uma altura de oito metros do Viaduto Brigadeiro Tromposwski, na Avenida Brasil, na saída da Ilha do Governador. O acidente foi provocado por uma agressão praticada por Rodrigo dos Santos Freire, no dia 2 de abril de 2013. Revoltado porque o motorista não havia parado no ponto, ele o chutou, fazendo com que o coletivo ficasse desgovernado.
Acusado de lesão corporal qualificada, lesão seguida de morte e atentado contra a segurança do transporte viário, Rodrigo se exaltou durante a primeira audiência do caso: falou palavrões, mas acabou admitindo a agressão.
Ele também aparece em outros dois registros de ocorrência na delegacia da Ilha do Governador, ambos por agressão. Um deles se refere a uma briga num condomínio em 2012, onde o estudante teria agredido o cunhado. No outro, de 2010, Rodrigo teria participado de uma confusão em que sua irmã foi acusada de jogar um vaso contra a dona do apartamento onde eles moravam com os pais.
Apesar desse histórico, professores, amigos e a família disseram que Rodrigo era bom aluno e bem-humorado. Na época do acidente na Avenida Brasil, ele trabalhava como técnico de relojoaria com o pai.
- Nada na republiqueta, paraíso da impunidade, acontece por acaso, aliás, o que falta mais para este marginal fazer pra conseguir ir pra cadeia?!

FÁBIO PORCHAT VIRA 'NOVA' XUXA E É AMALDIÇOADO NA RECORD
Fábio Porchat ainda não assinou com a Record, mas já está sendo amaldiçoado nos bastidores da rede de Edir Macedo. Funcionários estão revoltados com a contratação do humorista, que deve apresentar um talk show duas vezes por semana a partir do segundo semestre do ano que vem. É que as negociações estão ocorrendo em um momento em que a Record está demitindo centenas de empregados.
Profissionais menos graduados não se conformam com uma "contratação milionária" enquanto seus colegas perdem o emprego. Culpam Porchat pelos cortes e rogam praga no humorista. Dizem que ele será uma nova Xuxa: vai custar caro à Record e até trazer algum prestígio, mas o resultado no Ibope será quase nulo. Os mais pessimistas não acreditam que um humorista do Porta dos Fundos, que faz sucesso na internet, agrade ao público conservador da Record.
As negociações entre Record e Fábio Porchat estão bastante avançadas. Um desfecho é aguardado para os próximos dias.
Com o fim da primeira temporada da novela Os Dez Mandamentos, a Record demitiu nos últimos dias cerca de 400 funcionários no RecNov, a central de estúdios da emissora no Rio de Janeiro, confirmando informação publicada em primeira mão pelo Notícias da TV em julho. Metade deve ser recontratada, apenas por obras certas, pela produtora Casablanca, que assumirá sete dos dez estúdios do RecNov _os outros três serão ocupados pela filial carioca da emissora. Toda a produção de novelas e programas de entretenimento no Rio será terceirizada (outra informação publicada primeiro pelo Notícias da TV, neste caso em abril do ano passado).
- Não tenho nada com isso, não, mas acho que os funcionários nem precisam rogar praga, pois só por seus argumentos pode se ver que Porchat e Record não têm nada a ver, aliás o Porchat está para a Record assim como o Chico Buarque está para jurado de calouros do programa Raul Gil do SBT!

quinta-feira, dezembro 03, 2015



VITORIA DE PIRRO
O gangster chantagista acha que deu o cheque mate do século. Não sei não, de repente, não mais que de repente acaba caindo no colo do juiz Sérgio Moro e com ele não tem nhenhenhém nem sinhazinha cadê seu frade, é cadeia e rumo a delação premiada, se é que ainda terá espaço pra isso! (JM-Sem Perdão)




COINCIDÊNCIAS
Lula é amigo de José Carlos Bumlai, pai de Fernando, marido de Neca, filha de Pedro Chaves dos Santos, o suplente que deverá assumir a cadeira de senador de Delcídio do Amaral, que discutiu o resgate de Nestor Cerveró com André Esteves, que comprou a fazenda Cristo Rei, de José Carlos Bumlai, que tomou R$ 12 milhões no banco de Salim Schahin, cuja empreiteira associou-se à Sete Brasil, presidida por João Carlos Ferraz, que era amigo de Lula. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 29.11.2015)
A UTILIDADE DA MEMÓRIA DE MARCOS VALÉRIO
As investigações da Lava Jato indicam que as petrorroubalheiras e o mensalão compõem uma história só. Por exemplo: o banco Schahin emprestou R$ 12 milhões a José Carlos Bumlai em 2004, antes que a palavra "mensalão" entrasse no vocabulário político nacional. O dinheiro, como o dos empréstimos tomados pelo publicitário Marcos Valério, destinava-se ao PT. Na sua fúria arrecadadora, o comissariado ainda operava com personagens de segunda, mas já vendia facilidades na Petrobras. A Schahin levou um contrato de US$ 1,6 bilhão para operar um navio-sonda.
É possível que Marcos Valério reapareça. Ele está na penitenciária de Nova Contagem (MG), condenado a 37 anos de prisão. Já pagou três. Vive só numa cela e dedica-se a pintar quadros medonhos.
Se ele tiver algo a contar, com provas, poderá negociar um acordo com o Ministério Público. Caso a Viúva revele interesse na sua memória, Marcos Valério pode conseguir uma passagem para o regime semiaberto. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 29.11.2015)
- A republiqueta, que lava mais branco, é cheia de coincidências, por exemplo:

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Um jovem perguntou para um velho homem rico como ele conseguiu todo aquele dinheiro. O velho colocou seu colete de lã e disse:
– Bem, meu filho, era 1932. O pior momento da Grande Depressão. Eu estava praticamente sem nada, só havia sobrado 5 centavos. Investi esses 5 centavos em uma maçã. Passei o dia inteiro polindo a maçã e, ao final do dia, vendi a maçã por dez centavos. Na manhã seguinte, eu investi esses dez centavos em duas maçãs. Passei o dia inteiro polindo-as e depois as vendi por 20 centavos. E eu continuei nesse sistema por um mês. Então, quando eu já tinha acumulado uma fortuna de US$ 1,37, o pai da minha mulher morreu e nos deixou dois milhões de dólares.

PÉROLA
Fiquei com dois sentimentos. Fiquei muito perplexa, extremamente perplexa. Não esperava que isso acontecesse (prisão de Delcídio), ninguém esperava. (nobre presidente Dilma em Paris – 01.12.2015 – fonte:
- Datíssima vênia, nobilíssima, ínclita e eminentíssima presidente companheira, PEPLEXOS ficaram os cidadãos de bem desta malfadada republiqueta ao ouvirem enobrecedor diálogo entre um senador da República, líder do governo, filiado ao PT, seu assessor, um bandido travestido de advogado e o filho de um corrupto preso capaz de ruborizar capos da famiglia Gambino da máfia ítalo-americana e ENVERGONHADOS aos saberem que com tantos bandidos que estão e já passaram pelo Parlamento brasileiro, desde o império, somente neste século é que o inacreditável Poder Judiciário colocou um na cadeia, diga-se de passagem que, para muitos, isto é motivo de júbilo!

CUNHA VINCULA IMPEACHMENT A VOTO DE PETISTAS
Tânia Monteiro, Isadora Peron, Daniel Carvalho e Igor Gadelha - O Estado de S.Paulo
01 Dezembro 2015 | 02h 06
Peemedebista ameaça retaliar, governo pressiona e deputados rediscutem apoio à cassação no Conselho de Ética
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)' deu indicações ao Planalto de que, se os três petistas que integram o Conselho de Ética da Casa votarem pela abertura do processo por quebra de decoro, ele vai retaliar e dar prosseguimento a pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Diante disso, o governo intensificou a pressão sobre os petistas, apesar de, oficialmente, alegar que não irá interferir nos votos dos deputados.
...
- Enquanto a republiqueta chafurda no mar de lama e sua economia caminha para a terceira camada do volume morto, só quero saber até quando os três podres Poderes vão permitir que um gangster chantagista de quinta categoria  continue com suas tramóias e manipulações usando das prerrogativas de suas funções!

A ROTA DE ARIDA
A sorte foi malvada com o economista Persio Arida quando ele escolheu os banqueiros com quem se associou.
Depois de ter presidido o BNDES e o Banco Central, Arida foi para a iniciativa privada. Ligou-se ao banco Opportunity, de Daniel Dantas, o poderoso mago da privataria tucana. Arida deixou o Opportunity em 1999. Em 2004 Daniel Dantas foi preso durante a espetaculosa e malfadada Operação Satiagraha, conduzida pelo delegado Protógenes Queiroz, que mais tarde viria a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal por vazar informações sigilosas.
Em 2008 Arida associou-se a André Esteves no BTG Pactual. Com a prisão do novo mago, assumiu o comando do banco. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 29.11.2015)
- Não sei não, mas o nobre economista precisa selecionar melhor seus sócios!

CEL REGISTRA NO CONTRATO DE MATRÍCULA QUE NÃO ACEITA ALUNOS ESPECIAIS
por Ancelmo Gois
18/11/2015 06:30
No novo contrato de matrícula do colégio CEL, no Rio, os pais dos alunos têm que assinar um documento que, entre os itens, diz assim: “Declaro que o aluno não é portador de qualquer necessidade especial, e, ainda, que fui informado que a escola não trabalha com necessidades especiais.”
- Alguém tem que avisar ao nobre deputado federal Julio Lopes, diga-se de passagem “legislador”, proprietário deste estabelecimento de ensino que a exigência além de preconceituosa é INCONSTITUCIONAL!

DEPUTADOS DO RIO QUEREM PERDÃO DE 100% DOS JUROS E MULTAS DE DEVEDORES
Emendas tornam ainda mais generoso o projeto da Secretaria de Fazenda que beneficia quem quitar dívidas de até R$ 10 milhões com o estado
Rio - Emendas apresentadas por deputados tornaram ainda mais generoso o projeto da Secretaria de Fazenda que beneficia quem quitar dívidas de até R$ 10 milhões com o estado. A nova versão, que será votada hoje na Assembleia Legislativa, perdoa 100% dos juros e das multas para pagamentos à vista: a proposta original previa redução de 50% de abatimento nos juros e de 70% nas multas. 
O parcelamento, que seria de até 36 meses, pulou para 60 meses — quem optar pelas prestações terá descontos de até 80%. O carinho é por conta da falta de grana do governo, que pretende arrecadar R$ 720 milhões com a lei.
- Não surpreende na republiqueta, paraíso da impunidade, onde o crime compensa e todo homem de bem será castigado!

MORRE PELA BOCA
Com aval dos líderes Cássio Cunha Lima e Eunício Oliveira, o ministro Joaquim Levy (Fazenda) pediu, ontem no Senado, que mantivessem a portaria que suspende o seguro-defeso para pescadores. Sua defesa foi inusitada: “Peixinho ovado não é problema. Tem gente que mata vaca, e as vacas não acabam”. O defeso é pago aos pescadores no período de reprodução dos peixes.
- Republiqueta que tem autoridades com este tipo de pensamento tem mais é que ter barragens de mineradora estourando matando gente e o meio ambiente com conseqüências imprevisíveis, muito provavelmente irreversível!

JUVENTUDE DO PT ENALTECE ‘GUERREIROS’ CONDENADOS NO STF
Ex-presidente Lula vai discursar em congresso no DF
BRASÍLIA - Dezenas de jovens se reúnem na manhã desta sexta-feira para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursar no 3º Congresso da Juventude do PT. No evento, há cartazes enaltecendo petistas que foram presos após terem sido condenados no processo do mensalão, julgamento mais longo da história do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os "guerreiros do povo brasileiro", como aparece escrito na faixa, são o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, o ex-deputado José Genoino e o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha. Também é lembrado João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT preso no âmbito da Operação Lava-Jato. Um outro cartaz chama Dirceu de "guerreiro da democracia". Lula ainda não chegou ao evento.
- Eles merecem, aliás, todo partido tem a juventude que também merece!

LOBISTA ALVO DA ZELOTES É PRESO PELA PRIMEIRA VEZ EM 30 ANOS
Na última quinta-feira (19), o lobista Alexandre Paes dos Santos, 61, entrou mudo e saiu calado da CPI do Carf, investigação sobre irregularidades no conselho do Ministério da Fazenda que julga recursos contra multas da Receita.
APS, como é conhecido, está preso desde o final de outubro, a primeira vez em mais de 30 anos de atividade de lobby em Brasília que se vê atrás das grades. Cerca de um mês antes de ir para a cadeia, ele recebeu a Folha, quando disse estar convicto da fragilidade das provas contra ele na Operação Zelotes.
"Não tem nada, não tem nada", repetiu várias vezes. A acusação principal contra APS é a venda de medidas provisórias em benefício do setor automotivo. Não é a primeira polêmica em que é envolvido –pelo contrário.
Em 2001, a Polícia Federal apreendeu uma agenda em seu poder com o nome de vários deputados federais e valores acompanhados da letra "K" (significando "mil"). Para a PF, tratava-se de uma lista de propinas. O escândalo foi um golpe nos negócios de APS, então em pleno vapor com grandes clientes como Carrefour, Johnson & Johnson e McDonald's.
Em 2006, ele voltou ao noticiário ao confirmar para a revista "Veja" que cedia uma sala do escritório que construiu no Lago Sul para um dos filhos do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis, trabalhar quando estivesse em Brasília.
No início de 2015, a PF listava oito indiciamentos de APS por suspeitas diversas como tráfico de influência e corrupção ativa.
- Este já faz jus a um condecoração com a medalha do Mérito do Judiciário nas grandes festividades no dia oito próximo em comemorações, acreditem... ao Dia da Justiça (hahahaha...)!
- A propósito:
GEOPOLÍTICA
O futuro da Operação Zelotes, com sede em Brasília, permitirá uma avaliação da influência do clima da capital sobre esse tipo de trabalho.
A Lava-Jato funciona em Curitiba, os parentes do juiz Moro e dos procuradores do Ministério Público não convivem com os amigos, advogados e parentes dos encarcerados.
A parentela e a rede de amizades de APS no Congresso, no Judiciário e na imprensa fariam inveja a qualquer empreiteiro. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 31.10.2015)
CARIMBADO
Alexandre Paes dos Santos, o APS, preso em Brasília por causa das traficâncias ocorridas na gestação da Medida Provisória da indústria automotiva, é figurinha carimbada.
Em 2001, durante o tucanato, teve sua prisão pedida pelo Ministério Público; porém, ela foi negada pela Justiça. Nessa época, ainda não se popularizara a expressão pixuleco, mas no plantel dos mimados por APS estavam parlamentares, secretárias e até o motorista de um assessor do ministro da Fazenda.
Mudaram os ventos, e em 2006 APS aproximou-se de Fábio Luís da Silva, o Lulinha. Quando ia a Brasília, ele usava uma sala da empresa do doutor. É dessa época o investimento da Telemar na empresa de jogos de Lulinha.
Se APS colaborar com as investigações, sua memória poderá causar um estrago em Brasília maior que o de qualquer similar da Lava-Jato. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 31.10.2015)

MARIN DEIXA PELA PRIMEIRA VEZ A PRISÃO DOMICILIAR EM NOVA YORK
Cumprindo prisão domiciliar há três semanas em Nova York, José Maria Marin deixou seu apartamento pela primeira vez neste domingo. Acompanhado de dois seguranças, o ex-presidente da CBF foi com sua esposa, Neusa, até a igreja de St. Patrick para acompanhar uma missa em espanhol, que teve duração de 45 minutos, segundo informações do Sportv.
Marin chegou a Nova York a três semanas, após ter ficado cinco meses preso na Suíça, acusado de corrupção na Fifa. Para cumprir prisão domiciliar, ele aceitou pagar uma fiança de US$ 3 milhões e ofereceu outros 15 milhões em bens como garantia, além de ficar sob vigilância com uma tornozeleira eletrônica. Ele terá uma nova audiência em 16 de dezembro.
- Se por acaso tiver se confessado, lembre-se que, mentir para o padre também é pecado!
- Esta corja é muito cara de pau!

PELÉ DIZ QUE ROMÁRIO TENTANDO EXPLICAR CONTA NA SUÍÇA É UM POETA
Vendo Romário se atrapalhar ao tentar explicar se tem ou não conta na Suíça, Pelé aproveitou a oportunidade para responder a frase “o Pelé calado é um poeta” de Romário e disparou: “O Romário tentando explicar conta na Suíça é um poeta”.
Pelé revelou que esperava há anos por uma oportunidade como essa para rebater a frase de Romário. “Ele até pode ter razão, dizendo que falo muita besteira de vez em quando. Mas pelo menos não digo que não tenho conta na Suíça em um dia, e no outro digo que pode ser que eu tenha”, disse Pelé.
“Mas o que eu queria mesmo dizer é que o povo brasileiro deveria deixar para lá esses negócios de impeachment, conta na Suíça e Lava-Jato, e se preocupar com a seleção brasileira, que precisa do apoio dos brasileiros para se fortalecer para a próxima Copa”, completou Pelé.

quarta-feira, dezembro 02, 2015






É... CAMPEÃO

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
- Papai, o que é ser homem?
– Ser homem, meu filho, é ser forte, destemido, responsável, saber tomar decisões, cuidar da sua familia e garantir o sustento da casa.
– Uau! Que bacana! Então quando eu crescer eu quero ser tudo isso, igualzinho à mamãe.

PEDRO PAULO AMEAÇOU “SUMIR” COM A FILHA, DISSE SUA EX-MULHER À POLÍCIA
EXPRESSO encontrou novo registro policial contra o pré-candidato do PMDB à prefeitura do Rio de Janeiro. Ele é de 2010
EXPRESSO revela, com exclusividade, mais um registro policial desabonador para Pedro Paulo Teixeira, secretário de governo da cidade do Rio de Janeiro e pré-candidato do PMDB à prefeitura em 2016, apoiado pelo prefeito Eduardo Paes. Na semana passada, EXPRESSO revelou que Pedro Paulo agredira sua ex-mulher, Alexandra Marcondes, em 2008. A informação desmentiu declaração anterior de Pedro Paulo, que admitira ter agredido Alexandra apenas uma vez, em 2010.
O novo documento foi registrado no dia 4 de agosto de 2010. Alexandra foi à 16ª delegacia de polícia da Barra da Tijuca para prestar queixa contra Pedro Paulo, com quem fora casada por sete anos e de quem se separara havia cerca de sete meses. Alexandra relata que Pedro Paulo a “ameaçava constantemente”, reforçando registro que ela fizera na Delegacia da Mulher em fevereiro daquele mesmo ano. Alexandra contou à polícia que Pedro Paulo não aceitava a separação nem “respeitava” as datas estipuladas pela Justiça para visitar a filha do casal, que, naquele período, tinha quatro anos de idade. A Justiça autorizara que Pedro Paulo visitasse a criança uma vez por semana e ficasse com ela em finais de semana alternados.
Segundo o registro de ocorrência, que gerou o inquérito de número 016-08687-2010, Pedro Paulo “diariamente liga para a declarante (Alexandra) e para a mãe da mesma, dizendo que vai tirar a guarda da criança e que vai sumir com ela”. Alexandra disse aos policiais que Pedro Paulo foi até o prédio onde ela morava no dia anterior, subiu sem autorização e passou a chutar a porta do apartamento dela. Como Alexandra disse a ele que chamaria a polícia, Pedro Paulo foi embora. No dia em que o boletim de ocorrência foi lavrado, segundo o relato de Alexandra, Pedro Paulo voltou ao apartamento dela, chutou a porta e disse que “domingo, dia dos Pais, iria pegar a criança e sumir com ela”. Pedro Paulo só parou, de acordo com Alexandra, após a chegada dos seguranças do prédio.
Procurados por EXPRESSO, Pedro Paulo e Alexandra não teceram comentários sobre o novo boletim de ocorrência.
Na semana passada, Pedro Paulo e Alexandra organizaram uma coletiva de imprensa para dizer que as brigas entre os dois estavam superadas.  O prefeito Eduardo Paes disse que não se manifestaria sobre problemas do casal e que continuava apoiando Pedro Paulo à prefeitura. Paes disse, ainda, que Pedro Paulo vencerá as eleições de 2016. 
- Ainda bem que sua nobre ex-mulher disse, publicamente sem ruborizar, que o nobre secretário não tem o perfil agressivo, fico imaginando se fosse violento, nem nobre alcaide Eduardo Paes, seu protetor!
- Aliás, a gente percebe logo quando ex-mulher de homem público saiu bem financeiramente na separação e a pensão alimentícia está rigorosamente em dia!

TUCANOS COBRAM POSIÇÃO CLARA
Pipocaram mensagens no grupo de Whatsapp da bancada do PSDB depois das entrevistas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Seus deputados consideraram suas explicações frágeis e querem que o partido deixe claro que não o apoia. Na bancada, há quem considere dúbia aquela nota que defende o “afastamento” de Cunha, para que ele possa “exercer o seu direito constitucional à ampla defesa”. Para os tucanos, agora que Cunha parece ter se ancorado no governo, não há motivos para protegê-lo. Até mesmo o líder do PSDB, Carlos Sampaio, que depositou esperanças no compromisso de Cunha com o impeachment, está jogando a toalha. (coluna Panorama Político – O Globo – 10.11.2015)
- Os simpatizantes da tucanada já deveriam se acostumar do jeito em cima do muro de ser deles!

FRANÇA OFERECE SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA AO BRASIL NAS OLIMPÍADAS
BRASÍLIA - Em encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada neste domingo, o chanceler francês Laurent Fabius ofereceu ao Brasil abrir os serviços inteligência e trocar informações sobre segurança para reduzir os riscos de terrorismo durante as Olimpíadas do Rio no ano que vem. O francês veio ao Brasil depois de passar pela Índia e África do Sul para tratar da COP 21, conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas que acontecerá em Paris a partir do próximo dia 30.
— A França está à disposição para transmitir os resultados sobre a questão de segurança e para abrir nossos serviços de inteligência para trocar informações para reduzir os riscos ao máximo e que possamos informar uns aos outros sobre os terroristas — disse Fabius em entrevista coletiva após a reunião com Dilma.
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que essa ajuda será importante porque a França tem larga experiência em sediar grandes eventos. Já recebeu a Copa do Mundo e as Olimpíadas de Inverno.
...
- Franceses não percam o seu tempo, as Olimpíadas estão aí e a republiqueta ainda está discutindo o que é terrorismo!
- A propósito
BRASIL TEM POUCA VERBA PARA PREVENÇÃO DE ATOS TERRORISTAS NOS JOGOS OLÍMPICOS
Os ataques terroristas em Paris na última sexta-feira mataram 129 pessoas e expuseram a fragilidade dos governos frente aos atentados de grupos extremistas. No Brasil, essa fragilidade pode ser traduzida em números. Estudo realizado pela ONG Contas Abertas sobre o orçamento do governo federal em 2015 mostra que, dos R$ 63 milhões previstos para a prevenção de atos terroristas nos Jogos Olímpicos de 2016, apenas R$ 762 mil foram, de fato, pagos pelo Ministério da Defesa.
Isso significa que, a menos de dois meses do fim do ano, a pasta executou pouco mais de 1% daquilo que havia sido previsto para os 12 meses de 2015, de acordo com Projeto de Lei Orçamentária aprovado pelo Congresso Nacional.
...
- Bobagem, liga não, a republiqueta constitucionalíssima com seus çábios iluminados até hoje não tem dispositivo penal sobre terrorismo, porque ainda estão numa discussão estúpida e enfadonha do que seja ato terrorista, aliás, não é de se entranhar numa republiqueta em que se transporta uma tonelada de explosivos pra lá e pra cá como se transporta um saco de farinha!

POR APOIO, DILMA ENTREGA PRESIDÊNCIA DOS CORREIOS PARA O PDT
Na tentativa de restabelecer a fidelidade da base aliada no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff entregou nesta quarta-feira (11) a presidência dos Correios, uma das principais empresas estatais do governo federal, para o PDT.
Em decreto publicado no "Diário Oficial da União", a petista nomeou para o cargo o ex-deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA). A indicação foi feita pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo, também do PDT, e ocorre pelo modelo de "porteira fechada". Pela fórmula, o titular do ministério indica os ocupantes de toda a estrutura.
Formado em medicina e com atuação na área agropecuária, o novo presidente não é funcionário de carreira e também não faz parte dos quadros técnicos da companhia estatal.
...
- Não sei não, mas acho que a única forma de correspondência de que um médico entende é de encaminhar um presunto, ao Criador ou ao tinhoso, dependendo do produto, para o além instruído com o atestado de óbito!

QUE POLÍTICA ECONÔMICA, QUE NADA!
A conversa sobre a necessidade de mudar a política econômica é acessória.
As razões essenciais da nova ofensiva de Lula contra Joaquim Levy são o relatório do Coaf dando conta da multimilionária movimentação financeira do ex-presidente e de outras figuras de proa do petismo, e a recomendação da Receita para que seja quebrado o sigilo fiscal da empresa de um de seus filhos.
Como Coaf e Receita estão sob o guarda-chuva da Fazenda, Lula atribui ao ministro seus embaraços mais recentes. O mecanismo é o mesmo que o levou a pedir a cabeça de Cardozão, sob a acusação de nada ter feito para controlar os passos da PF na Operação
Tropa de choque
O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, outro petista cuja movimentação financeira brilha no relatório do Coaf, atua no consórcio formado para derrubar Levy, que foi seu secretário do Tesouro no primeiro governo Lula.
Aliás, o maior divulgador da ação de Palocci é o ministro Edinho Silva.
Pagando o pato
Mas a coisa contra Levy começou a ficar feia mesmo com o avanço de um inquérito no âmbito do Ministério da Fazenda, envolvendo um dos filhos do ex-presidente. Isso tem desagradado muito a Lula — não o que o filho fez, mas o inquérito.
A ironia dessa história é que quem assinou o pedido de abertura do inquérito foi um funcionário nomeado por Guido Mantega e que sempre perseguiu o atual secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.
Lava-Jato.
E, como já dizia o professor Sérgio Buarque de Hollanda, para o homem cordial, a família é inatingível.
E é por isso que, na rasteira desse ensinamento do Mestre, entra Ulysses Guimarães com o seu “o bom político é geralmente mau amigo e mau parente”.  (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 14.11.2015)
- A Cosa Nostra também tem o mesmo entendimento em relação à famiglia!

PROJETO QUE PROPÕE PENA ALTERNATIVA A CRIMINOSOS DO TRÂNSITO ESTÁ NA CCJ DA CÂMARA
Foi aprovado na Comissão de Viação e Transportes da Câmara e, agora, segue para a CCJ, o Projeto de Lei 2264/15 que permite aos juízes, em vez de mandar para a cadeia quem comete crimes de trânsito, aplicar penas alternativas. A substituição de pena não se aplica em caso de homicídio doloso (com intenção). A ideia é do deputado Hugo Leal (Pros-RJ).
Cartas para a Redação.
- É que eles acham poucas as vítimas de trânsito!
- Eu agüento com esta republiqueta onde o crime compensa!

FOI BUSCAR LÃ, E SAIU PARA LÁ DE TOSQUEADO
Seguia tranqüila, e sem grandes embates, a participação do comandante-geral da PM Pinheiro Neto, ontem, na CPI dos Autos de Resistência da Assembléia. Até que Paulo Ramos (PSOL) – oficial da reserva – queixou, dizendo que o comando da PM deveria conversar mais, e estar mais aberto ao diálogo com quadros mais antigos.
Pinheiro respondeu, sem titubecar: “Não sou obrigado a ouvir todo mundo. Tem gente que quer acesso ao meu gabinete por interesse próprio. Escuto pessoas que merecem ser escutadas.
Tóim!
Magoou
Ramos gaguejou, resmungou com o colega Jânio Mendes (PDT, e saiu. Não voltou mais. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 20.11.2015)
- O comandante deve estar cansado de saber que quando político protesta por “conversas”, com certeza, as “conversas” não seriam nada republicanas!

JÁ ACABOU MESMO! JÉSSICA E LARA FAZEM AS PAZES APÓS BRIGA SE TORNAR VIRAL
Minas Gerais - Depois da briga de duas adolescentes se tornar meme na Internet com o bordão "Já acabou, Jéssica?" na semana passada, as até então rivais fizeram as pazes e posaram abraçadas para foto. Lara de 14 anos, que recebeu os puxões de cabelo, e Jéssica, de 13, que surrou a garota, discutiram por conta de ciúmes. Depois de alguns dias recolhida, Lara voltou à escola em Minas Gerais, onde tudo aconteceu, e as duas se abraçaram e voltaram ao clima de harmonia.
Segundo a professora das duas, as garotas sempre foram amigas e se desentederam porque Jéssica ficou com ciúmes do namorado. Na visita de Lara à escola, apesar de constrangida, a menina que se tornou viral na Internet foi muito bem recebida pelos alunos e por Jéssica.
...
- Esta republiqueta esquizofrênica é estranha ou retardada, nenéns de 13 e 14 aninhos, namoram ou transam e até se estapeiam por causa de homem outras até são mães nesta idade, mas intelectualoides, esquerdoides, “progressistas” e “istas” de todos os tipos acham que nenéns que cometem crimes hediondos não sabem o que estão fazendo e por isso não podem responder como adultos!
- Eu agüento!

NOTÍCIAS DE QUE O GOVERNO PODE PARAR FAZEM BRASIL SE PERGUNTAR QUAL É A NOVIDADE
As primeiras páginas dos principais jornais do país trouxeram hoje a informação de que a administração federal pode parar na semana que vem por causa do impasse no Orçamento. A notícia deixou brasileiros surpresos.
“Vai parar? Engraçado, tem um ano que eu acho que já parou mesmo. Então não tem grande diferença, né? “, perguntou um morador de São Paulo.
Um editor chegou a pensar em trocar a manchete, imaginando que leitores poderiam achar que o jornal não trazia nada de novo. “Você coloca uma notícia como essa, as pessoas não compram”, explicou.
Dilma anunciou o corte de mais R$ 10 bilhões e o governo não pagará nem a conta de luz. Ou seja: o último a sair não vai nem precisar apagar a luz, pois ela já foi cortada.