sábado, novembro 14, 2015













PERDEU, OTÁRIO!


CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
O homem vai até a delegacia prestar queixa de um roubo.
— O ladrão entrou lá em casa de madrugada e nem eu nem a minha mulher percebemos.
O delegado registra a queixa e no dia seguinte manda chamar a vítima.
— O elemento tá preso. Agora só falta recuperar o que ele roubou.
— Posso falar com ele, seu delegado?
— Pra quê?
— É que se ele me disser como conseguiu entrar lá em casa de madrugada, sem acordar a minha mulher, aí eu retiro a queixa e ele pode ficar com tudo o que ele roubou.

EM DISCURSO, DILMA DIZ QUE É NECESSÁRIO ESTOCAR CARISMA
SUCUPIRA – Em meio aos rumores de que o governo oficializará um déficit de carisma, a presidente Dilma Rousseff tratou de acalmar os mercados. “Até agora, a simpatia é a forma mais barata de conquistar a base aliada e o coração dos brasileiros. A ciência brasileira, no entanto, ainda não encontrou uma maneira de estocar carisma. Se tiver uma tecnologia desenvolvida nessa área, todos nós nos beneficiaremos”, discursou, de improviso.
Com um sorriso nos lábios, Dilma prometeu implementar o programa Carisma Para Todos. “Pelo bem do povo brasileiro, caso a gente desenvolva essa tecnologia do carisma estocado, prometo começar a distribuição pelos setores críticos do governo: Joaquim Levy, Aloizio Mercadante e Nelson Barbosa sofrerão injeções diárias na corrente sanguínea.”
Revoltados, setores da oposição encontraram novos motivos para pedir o impeachment de Dilma. “A presidente faz uso recorrente das pedaladas sintáticas e cria ruídos de comunicação que visam abafar as denúncias gravíssimas contra o seu governo”, atacou Eduardo Cunha. Em seguida, estocou dinheiro na Suíça.

INGLÊS ARRANCA AS ORELHAS PARA SE PARECER MAIS COM ARARA
Edward William Richards mora em Bristol (Inglaterra) e arrancou as orelhas para se parecer mais com uma arara.
O inglês excêntrico de 56 anos prefere ser chamado de Homem-Arara.
"Acho que ficou muito bom. Eu amei. Foi a melhor coisa que aconteceu a mim", disse Edward, de acordo com reportagem do "Metro".
O próximo passo na "mutação" é transformar o nariz em bico de arara.
O Homem-Arara tem 110 tatuagens, 50 piercings e uma fenda na língua. Ele mora com quatro araras, uma iguana e um pit bull.
- Menos doloroso seria aumentar as orelhas para ficar parecido com uma anta!

ATOR É PRESO APÓS SER CERCADO POR MULHERES EM SHOPPING
Um ator popular em TV e símbolo de beleza da Arábia Saudita foi preso após causar tumulto em um shopping de Riad, capital do país do Oriente Médio.
Abdul Aziz al-Kassar, que é considerado um dos sauditas mais bonitos, foi cercado por grande número de mulheres que estavam fazendo compras no shopping. O ator foi visto fazendo selfies com várias fãs.
A polícia religiosa não gostou do episódio e do comportamento das mulheres e levou o astro preso. O telefone de Abdul foi confiscado.
O ator já participou de filmes de sucesso no país e tem muitos seguidores nas mídias sociais. 
Horas depois, Abdul foi solto. Ele está sendo investigado por promover distúrbio da ordem pública.
A estrela pop, que estava visitando Riad, havia perguntado na internet qual seria o melhor shopping para visitar.
"Não esperava encontrar tantas pessoas me esperando. Quero esclarecer que a presença de jovens mulheres no shopping não era algo que eu pudesse controlar", disse Abdul, segundo o "Metro".
- Eu hein!
- Seria o caso dele perguntar, seu puliça, tem culpa eu?!

ROMERO BRITTO AMEAÇA PINTAR RETRATO DE EDUARDO CUNHA
FLORENÇA – Numa atitude desesperada para provocar a renúncia de Eduardo Cunha, Romero Britto ameaçou pintar um retrato do presidente da Câmara. “Entidades civis, ONGs e movimentos sociais criaram um crowdfunding para financiar a obra”, disse Britto, com um olhar penetrante.
Ao tomar conhecimento da iniciativa, Cunha acusou o golpe. “Já revelaram meu endereço na imprensa. Também divulgaram inúmeras fotos da minha mulher com os olhos esbugalhados. Tudo isso eu consigo administrar”. Depois de um longo suspiro, concluiu: “Agora pegaram pesado demais. Tudo tem limite!”.
Caso Eduardo Cunha permaneça no cargo, uma comissão de notáveis articula para que Ronaldinho Gaúcho se mude para a casa vizinha do presidente da Câmara. “Também contactamos Susana Vieira e pedimos para que ela grave um CD com canções evangélicas”, completou, exausto, Guilherme Boulos.

MENDIGO AMERICANO TRAZ ESMOLA QUE GANHOU EM DÓLAR PARA O BRASIL E COMPRA APARTAMENTO
Um mendigo que vivia da esmola que ganhava nas ruas de uma pequena cidade dos EUA resolveu mudar de vida e veio para o Brasil com a esmola que juntou por três dias. Após ter trocado seu dinheiro de dólar para real, o agora ex-mendigo conseguiu comprar um apartamento à vista na cidade do Rio de Janeiro.
Um funcionário do hotel que recebeu o mendigo revelou o que aconteceu. “Ele não sabia nem o próprio nome, só chegou no hotel dizendo que queria comprar uma casa aqui no Brasil, mostrando umas moedas e notas de um dólar amassadas que ele tirou do bolso do seu casaco”
“Ele me deu um dólar de gorjeta quando levei as malas dele para o quarto. Penso em investir esse dinheiro me tornando sócio do hotel onde trabalho, nunca recebi uma gorjeta tão generosa”, disse Emerson Dias, que está em dúvida se investe o dinheiro no Brasil ou se muda para os EUA para viver como mendigo e ganhar em dólar.

LULA DIZ QUE NÃO SABIA DE NADA SOBRE SEU ANIVERSÁRIO
INSTITUTO LULA – Surpreendido por um grupo de assessores que irromperam na sua sala carregando um bolo com velas acesas e cantando parabéns-pra-você, Lula afirmou que não sabia nada sobre seu aniversário. “É hoje? Quem disse?”, perguntou, atônito. Ao ser informado que estaria completando 70 anos, o ex-presidente em exercício permaneceu incrédulo e exigiu que o STF lhe desse acesso integral à sua certidão de nascimento. “Essa contagem não tem fundamento. É golpismo”, exclamou.
Em seguida, começou a abrir os presentes que chegavam de todos os cantos do mundo. Da Odebrecht, recebeu 70 caixas de Brahma. Andrés Sanchez presenteou Lula com o primeiro número de uma edição especial de chuteiras desenvolvidas em parceria com a marca Penalty: a linha exclusiva Penalty para o Corinthians – edição de colecionador. A presidente Dilma mandou entregar um pequeno pote de vidro vedado junto com um bilhete: “Ao querido presidente Lula, ofereço vento estocado”.
No final da comemoração correram boatos de que a Polícia Federal estava preparando uma festa surpresa.

EX-MARIDOS JÁ SÃO OS MAIS LEMBRADOS DO DIA DOS MORTOS
Tem muita mulher que hoje dedicou o dia para se dedicar à memória de alguém que já se foi: o ex-marido. Conhecidos como “falecidos”, eles saíram fora (ou foram saídos) e não deixaram saudades. O que não impede que se comemore a morte deles com muita alegria. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, já são organizadas festas para dar graças a Deus pelo fato de eles não estarem mais entre nós. “É o dia mais alegre do ano para mim”, diz Natália Dias, professora de 33 anos, que ficou casada com um “estrupício” por cinco. “Muito mais feliz do que o Natal, com certeza”, garante.
Numa festa nos Jardins, em São Paulo, amigas fizeram a decoração toda de cemitério, botando o nome dos falecidos em lápides de papelão. “Que nunca voltem do reino dos mortos”, elas pedem.

EDUARDO CUNHA RECEBE ALIADOS DO LADO NEGRO DA FORÇA SINDICAL
ESTRELA DA MORTE – Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, após a revelação de suas contas secretas em Plutão, o jedi Eduardo Cunha recebeu o apoio de parte de seus stormtroopers. “Que a Força Sindical esteja com você”, desejou Obi-Wan Paulinho, líder do lado negro. Com o semblante tranquilo, Cunha respondeu: “O medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento. E o sofrimento, meu caro, leva ao peleguismo”. Em seguida, colocou a mão na cabeça de Obi-Wan Paulinho e concluiu: “Paciência você deve ter, meu jovem Padawan”.
Antes de passar pela cerimônia de conversão às tropas de Cunha, Obi-Wan Paulinho confessou ter aderido, no passado, ao lado colorido da Força. “Antes de aprender as técnicas do jedi Eduardo Cunha para se tornar inatingível, estive no lado Vermelho com Lula the Hut, no lado opaco com Han Serra e no lado grisalho com Anakin Henrique Cardoso”, disse, de joelhos.
No final da noite, exausto pela batalha travada na Câmara, o jedi Eduardo Cunha tirou o paletó, expôs seus ferimentos e dirigiu-se a Obi-Wan Paulinho com a respiração ofegante: “Paulinho, I am your father”.

COM TÍTULO DO CORINTHIANS GARANTIDO, QUEDA NA COMPRA DE ÁRBITROS PODE AGRAVAR RECESSÃO NO PAÍS
Com 11 pontos a frente do Atlético Mineiro, o Corinthians está com o título de campeão brasileiro de 2015 garantido. Os jogadores que compareceram ao CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira fizeram apenas um treino tático de como marcar garotas de programa sob pressão segurando um copo de vodca com energético em cada mão. O objetivo é estar todo mundo entrosado para a festa de comemoração do título.
Quem não ficou nem um pouco feliz com a situação do time é o Sindicato Brasileiro de Árbitros. O presidente Joaquim Romeu disse que nas últimas rodadas sentiu uma queda violenta no número de negociações entre os cartolas corintianos e juízes e bandeirinhas.
“Simplesmente parou. Na hora que precisa, são bons clientes. Quando estão por cima, desaparecem. Não dão sustentação ao mercado. Isso é Brasil”, disse.
Segundo o presidente, a queda repentina no número de negócios pode agravar a recessão no país. “Eu acho que a estimativa do PIB vai cair mais que o Vasco”, disse.
Durante as últimas rodadas, jogadores e equipe técnica do Corinthians eram cercados por pessoas não em busca de autógrafos mas para pedir dicas na hora de preencher volantes da Sena e da loteria esportiva. “Vocês estão com muita sorte, passa um pouquinho para a gente. É pênalti marcado a favor, gol mal anulado para o outro time, é sorte demais”, era o comentário mais comum.

sexta-feira, novembro 13, 2015





E NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, DO ECA E DA TURMINHA DOS DIREITOS HUMANOS...
- Pois é, minha senhora, já está fora do normal há anos, mas as irresponsáveis autoridades libertárias dos três podres Poderes acham que tá tudo tranqüilo!
- A propósito:
- Enquanto isso os nobres guardiões da Constituição “Cidadã” do “humanitário” e venerando STF, em sua maioria, entenderam que o cumprimento integral da pena em casos de crimes hediondos é “cruel e desumano” (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90); o não menos nobre e eminente desembargador do TJRJ Siro Darlan entende como “inútil e dispendioso” o encarceramento (Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html); o então sobre deputado Domingos Dutra (PT-MA), felizmente não reeleito, propôs projeto de lei para conceder aos presos “direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha, acesso a jornais, rádio, e TV a cabo e, não satisfeito, a criação do Dia do Encarcerado, a ser “comemorado” em 25 de junho (Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/12/20/deputado-quer-criar-a-cadeia-cinco-estrelas/): a nobre deputada Rosane Ferreira (PV-PR), apresenta projeto de lei proibindo a exibição de imagens da bandidagem sendo presa, sob o argumento de que “essas cenas são exibidas pelas emissoras, embaladas em um manto de prestação de serviço público, explorando a imagem dos envolvidos atrás apenas de audiência, banalizando o crime.” (Fonte: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/10/18/exibir-imagem-de-camera-de-seguranca-pode-virar-crime/), impossibilitando que outras vítimas possam identificar seus algozes; e, pra fechar com chave de ouro, o Egrégio TJRJ baixa Resolução 33/2014, proibindo os juízes de plantões noturnas de decretar prisões preventivas e temporárias (Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/11/juizes-estao-impedidos-de-decretar-prisoes-depois-das-18h-no-rio.html)!
PRESÍDIOS DE NOVO!
...
Projeto de Andre Ceciliano (PT¨) quer que o governo ofereça atendimento psicológico aos visitantes, facilite acesso das famílias a programas sociais, e até pague as passagens dos parentes que não têm dinheiro para visitar os presos.
A idéia segundo, Ceciliano, é ajudar na ressocialização dos presos. (coluna Extra Extra, jornal Extra – 13.05.2015)
- Responda rápido, a quem estas respeitabilíssimas instituições com seus “sensíveis e humanitários” eminentes membros, custeadas pelos cidadãos de bem, representam?

AMENIDADES
Na entrevista de emprego, o recrutador pergunta:
– Por acaso o senhor tem alguma carta de recomendação da empresa onde trabalhava?
– Claro que tenho!
– E qual é a recomendação?
– Recomendaram que eu procurasse outra empresa.

DOIS ANOS APÓS CONDENAÇÃO, IVO CASSOL AINDA QUER MAIS TEMPO
Advogados pediram à Corte que seja adiado julgamento do último recurso cabível antes de ele ser preso
Apesar de o senador Ivo Cassol (PP-RO) estar em liberdade passados mais de dois anos desde sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), seus advogados pediram à Corte que seja adiado o julgamento do último recurso cabível antes de ele ser preso. No pedido apresentado ontem (29), a defesa alega não haver tempo suficiente para prestar esclarecimentos a todos os ministros do Tribunal antes do julgamento. O Supremo está fechado hoje (30) e na próxima segunda (2) devido a feriados. Os advogados argumentam que a entrega de documentos e esclarecimentos são necessários porque as teses da sentença “se encontram obscuras e contraditórias”.
O julgamento está previsto para a sessão da próxima quarta-feira (5). Esse tipo de recurso, chamado embargo de declaração, serve apenas para esclarecer a sentença, mas não tem poder de modificá-la. Ou seja, não há possibilidade de o senador ser absolvido. Os defensores de Cassol argumentam que os ministros do STF foram induzidos ao erro no passado, quando os recursos entraram em pauta pela primeira vez. Segundo eles, a relatora do caso, ministra Cármen Lúcia, apresentou como “segundos embargos de declaração”, apesar de se tratar do primeiro recurso desse gênero. Esse mal entendimento teria feito com o que a apelação da defesa não fosse aceita.
A ministra Cármen Lúcia chegou a liberar o recurso para julgamento em julho deste ano, mas ele acabou sendo retirado de pauta sem apresentação de motivos. Cassol foi condenado em agosto de 2013 a 4 anos, 8 meses e 26 dias de prisão por ter fraudado licitações entre 1998 e 2002, quando foi prefeito do município de Rolim de Moura, em Rondônia. De acordo com a sentença proferida pelo STF, o cumprimento da pena é inicialmente em regime semiaberto, no qual ele pode trabalhar fora do presídio durante o dia e precisa voltar apenas ao fim do dia para dormir na prisão. No fim do ano passado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia pedido ao Supremo a prisão imediata do senador, passado o tempo de condenação. Se isso acontecer, Cassol será o primeiro senador preso no exercício do mandato desde a promulgação da Constituição de 1988.
- Conta isso num foro internacional jurídico, mas não diga que ele, mesmo condenado, poderá continuar legislando pra não morrer de vergonha!

NA CONTRAMÃO DO AJUSTE FISCAL, CÂMARA DECIDE GASTAR R$ 400 MILHÕES EM OBRAS
Serão construídos novos gabinetes para deputados, garagem, lojas e lanchonetes
Brasília - Na contramão do ajuste fiscal, a Câmara dos Deputados decidiu ontem gastar R$ 400 milhões de seu caixa para a construção do “Parlashopping”, um complexo de prédios com novos gabinetes de parlamentares, garagem, lojas e restaurantes. Segundo o presidente da Câmara. deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), esses recursos são do Orçamento da Casa. As obras devem ser iniciadas em agosto do ano que vem.
“Vamos fazer no tamanho que a Câmara tem de Orçamento. Esse dinheiro pertence à Câmara. Isso está no nosso Orçamento e pertence a gente. É dinheiro da Câmara dos Deputados”, afirmou Cunha, ao rebater as críticas de que a obra contraria os esforços de ajuste fiscal.
O primeiro secretário da Casa, Beto Mansur (PRB-SP), explicou que a prioridade será a ampliação do Anexo 4 da Câmara para a construção de garagem subterrânea, auditório e novas salas para os deputados trabalharem.
“Nós já iniciamos um processo de construção nosso. Já começamos a autorizar o início da liberação de documentos para o Anexo 4-B e mais cinco andares de garagem subterrânea. Temos previsão de começar a obra em agosto do ano que vem, com dinheiro nosso, de venda da folha de pagamento, que está no Tesouro. São R$ 400 milhões que estão no cofre do governo”, disse Mansur.
...
- Haja CPMF, cadafalsos, guilhotina e quedas da Bastilha!
- E o nobre ministro da Fazenda, sem ruborizar, ainda me vem pedir sacrifício da sociedade devendo aceitar a nova CPMF sem lubrificante!

SANTOS DUMONT: TAXISTAS COBRAM DOBRO DA TARIFA E RECUSAM CORRIDAS
Motoristas assediam passageiros no saguão de desembarque, o que é proibido
RIO— A alma do passageiro pode até cantar ao avistar, pela janela do avião, as praias sem fim e o Cristo Redentor de braços abertos sobre a Guanabara. Mas, ao botar os pés no chão, toda essa alegria pode se transformar em dor de cabeça: é hora de outra viagem, cheia de turbulências, pelas irregularidades que marcam o serviço de táxis no Aeroporto Santos Dumont. Os problemas incluem motoristas que cobram pela corrida muito acima do valor oficial, às vezes até o dobro, e que recusam passageiros se a viagem for curta. Também há taxistas que assediam possíveis clientes no saguão de desembarque, o que é proibido, e que dão propina para furar a fila no ponto do aeroporto.
...
USUÁRIOS FAZEM CRÍTICAS AO SERVIÇO DE TÁXI NA RODOVIÁRIA NOVO RIO
Motorista cobrou R$ 189 de estrangeiros por corrida até o Centro
RIO — Na Rodoviária Novo Rio, a situação não é diferente da encontrada no Aeroporto Santos Dumont. Para quem chega à cidade pelo terminal, é difícil manter uma boa impressão. Nas áreas de embarque e desembarque, as ofertas de táxis são muitas, mas os preços podem ser extorsivos. Na noite de quinta-feira, um taxista cobrou R$ 189 de um casal de estrangeiros para ir até a Cinelândia.
Brasileiros não têm melhor sorte. Nesta sexta-feira, dois universitários voltavam ao Rio após participar de um congresso em Minas Gerais e, mesmo não sendo turistas, ficaram revoltados com os preços cobrados.
Um taxista exigiu quase o dobro da tarifa regulamentar para levá-los até a Tijuca, com uma rápida parada em São Cristóvão. A corrida, que saiu por R$ 30, teria custado R$ 50 se não fosse a argumentação dos universitários.
...
- Isto é mais velho do que a estátua do Cristo Redentor, não por acaso, com a ajuda de políticos demagogos, são ferozes e selvagens contra a vinda do Uber espancando seus motoristas!
- Mas fazer o quê, país que não tem governo e nunca terá é assim mesmo!

PF DESCOBRE DESPACHO DE MACUMBA NA CASA DE COLLOR CONTRA JANOT
por Guilherme Amado
01/11/2015 06:35
Em 1992 não deu muito certo, mas Fernando Collor ainda aposta em expedientes nada terrenos para se livrar de encrencas.
Na última vez em que esteve em sua casa, em julho, a PF encontrou um despacho de macumba endereçado a Rodrigo Janot e Fábio George da Silva, o homem-forte de Janot no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Numa mesa, os agentes encontraram uma foto do conselho do CNMP com os rostos de Janot e de George assinalados num círculo feito a caneta. Acima da foto, numa folha de papel com o timbre do Senado, os nomes de vários orixás: Iemanjá, Elegbara, Oxalá, Ogum, entre outros.
- Sarava, mi sifi!
- Será que o probo, idôneo e ilibado senador também fez alguma mandinga pra que o ministro Teori Zavascki devolvesse aqueles carrões pra ele guardar na Casa da Dinda, tudo adquirido licitamente, é claro?

APÓS EXTRADITAR MARIN E INVESTIGAR CUNHA, JUSTIÇA DA SUÍÇA ULTRAPASSA IVETE SANGALO EM NÚMERO DE FÃS
A Justiça da Suíça acatou, hoje, um pedido dos Estados Unidos para extraditar o ex-presidente da CBF José Maria Marin. O ex-cartola deverá responder por corrupção na negociação de contratos televisivos nos EUA.
Há algumas semanas, a Justiça suíça já havia se tornado notícia e angariado fãs ao investigar o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e comprovar com documentos que ele movimentou pelo menos R$ 5 milhões provenientes de corrupção em bancos do país.
Isso fez com que a instituição suíça ultrapassasse diversos artistas no Brasil em número de fãs. No Youtube, o canal da Justiça Suíça ultrapassou o da cantora Ivete Sangalo em número de fãs. O hit “Cunha Sua Mulher Pagou Tenista na Florida” já foi mais ouvido que a música “Festa” de Ivete.
A popularidade da Justiça Suíça é tão grande que sua agenda está repleta de compromissos até fevereiro do ano que vem, quando deverá desfilar no carnaval e prender 12 presidentes de escolas de samba e seus respectivos bicheiros. Além de fazer presença VIP nos camarotes de duas cervejarias e conhecer o Cristo Redentor, claro.
Muitos brasileiros já esperam a chegada da Justiça da Suíça ao país no aeroporto. “Please come to Brazil”, escreveu um adolescente no perfil da instituição no Twitter. “Segue de volta?”, escreveu outro.
A popularidade chegou ao terreno espiritual. A primeira igreja devotada à Justiça da Suíça deve ser inaugurada no país nos próximos meses. O lema da igreja seria: “É a única salvação”.

quinta-feira, novembro 12, 2015



DA SÉRIE: A SÍRIA É AQUI
E NA CIDADE MARAVILHOSAMENTE OLÍMPICA...
- Este é o segundo em menos de uma semana!
- Mas, os “direitos” constitucionais da bandidagem são garantidíssimos
- Ah, já ia me esquecendo, vai melhorar, vem aí os indultos de Natal e as saidinhas temporárias pra a escória ver o Papai Noel, afinal, vivemos sob a égide da Constituição “Cidadã”, tendo nos três podres Poderes libertários, “progressistas” e ardorosos defensores dos “direitos humanos”!





POBRE REPUBLIQUETA ENTREGUE A ESTE TIPO DE GENTE SEUS DESTINOS
- Aliás, alguém tinha que avisar ao tarja-preta aí que vagabundos mesmo são os companheiros presos na Papuda condenados no mensalão e outros presos em Curitiba na roubalheira da Petrobras, muitos deles defendidos eloqüente e ardorosamente por ele!


CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
O DIRETOR de uma grande multinacional olha para os 700 currículos sobre sua mesa e diz à secretária:
– Pegue os 30 que estão no topo da pilha e chame-os para ser entrevistados. Jogue os restantes na máquina fragmentadora. A secretária fica espantada:
– O senhor está louco? São 670 pessoas! Talvez os melhores estejam lá!
– Eu não preciso de gente sem sorte ao meu lado.

MARCELO ODEBRECHT NÃO EXPLICA MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS NA SUÍÇA
Executivo se nega a responder perguntas de Moro e encaminha “autointerrogatório” por escrito
SÃO PAULO — O presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, entregou ao juiz Sérgio Moro um “autointerrogatório” onde nega ter qualquer gerência sobre contratos suspeitos e disse que o Ministério Público Federal distorceu os fatos para prendê-lo. O documento foi protocolado na Justiça Federal antes do seu primeiro interrogatório ao juiz, que ocorreu nesta sexta-feira. Nele, ele tenta se distanciar totalmente do comando da empresa, mas não explica por que contas de offshores usadas para pagar propina a ex-diretores da Petrobras estavam vinculadas a Odebrecht.
Antes de começar o depoimento, o executivo pediu a Moro para fazer uma exposição. Ele disse que sempre se mostrou disposto a colaborar com a Justiça, mas que a força tarefa da Operação Lava-Jato nunca o convocou para prestar esclarecimentos. Por mais de dez minutos, reclamou de sua prisão, a qual jugou insustentável.
— Para suprir a absurda falta de provas contra mim, esses repetitivos vazamentos vem sendo acompanhados por ilações e interpretações não apenas descontextualizadas como inverídicas — reclamou o executivo a Moro.
...
- Este crápula mafioso corrupto arrogante e prepotente (posso qualificá-lo assim, porque sou um dos que pagam a conta das trapaças, roubalheiras e corrupção praticadas por ele, sua corja e sua empreiteira) tem sorte de pegar um magistrado firme, porém sereno, fosse um juiz de pavio curto, pra início de conversa mandava devolver as porcarias que ele escreveu para que entregasse a seu advogado que, querendo, trouxesse aos autos e diria pra este pilantra sem noção do que sejam instituições republicanas – escuta aqui senhor réu, eu, em nome do Estado brasileiro, é que formulo as perguntas, portanto, responda o que lhe for perguntado por mim ou, querendo, permaneça calado se achar que pode incriminá-lo – e devolveria o cretino pra cela!

PF DIZ A CARDOZO QUE INTIMAÇÃO DE FILHO DE LULA ÀS 23H NÃO É INÉDITA
A Polícia Federal informou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a intimação de Luis Cláudio, filho do ex-presidente Lula, às 23h não é inédita. Outras pessoas já teriam recebido a visita de agentes perto da madrugada e até em fins de semana, especialmente no âmbito da superintendência do órgão em SP. Os policiais admitem, no entanto, que o procedimento não é comum.
GENTIL VISITA
Apesar das explicações, as dúvidas jurídicas permanecem. O Código de Processo Penal, que regulamenta os procedimentos, é omisso sobre a questão. Por isso, advogados e juristas entendem que é preciso aplicar subsidiariamente o Código de Processo Civil, que expressamente proíbe qualquer diligência em residências depois das 20h, a não ser com autorização judicial.
GENTIL VISITA 2
Já a polícia afirma que o Código Civil só seria aplicável em diligências judiciais. A intimação do filho de Lula seria uma mera providência administrativa. De qualquer forma, ninguém no governo acredita que a visita de um agente da PF à casa de Luis Cláudio fez parte de uma simples rotina.
- Esta comoção na corte palaciana da Republiqueta de Bananas me lembra as algemas do Dr. Daniel Dantas que comoveu a incrível Suprema Corte do inacreditável Poder Judiciário que resultou na surreal Sumula Vinculante!
- Enquanto isso, para os pigmeus do bulevar, nos barracos da cidade as portas continuam sendo derrubadas a botinadas, 24 horas por dia, para cumprimento de diligências!

NORBERTO MÂNICA E JOSÉ ALBERTO SÃO CONDENADOS PELA CHACINA DE UNAÍ
Mânica foi condenado a 100 anos de prisão; José Alberto, a 96 anos.
Em janeiro de 2004, três auditores e um motorista foram mortos na cidade.
Norberto Mânica e José Alberto de Castro foram condenados, na noite desta sexta-feira (30), pelas mortes dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho Nélson José da Silva, João Batista Soares Lage e Eratóstenes de Almeida Gonçalves, e do motorista Aílton Pereira de Oliveira, no crime conhecido como a Chacina de Unaí. Os réus foram julgados por quatro dias, pela Justiça Federal, em Belo Horizonte
O fazendeiro Mânica foi condenado a 100 anos de prisão. Descontados os dias que já ficou preso, a pena final foi de 98 anos, seis meses e 24 dias. Já José Alberto de Castro pegou 96 anos, dez meses e 15 dias de reclusão, mas foram abatidos 146 dias que já ficou detido, totalizando 96 anos, cinco meses e 22 dias de reclusão. Os dois vão poder recorrer em liberdade, mas estão proíbidos de sair do país e terão que entregar os passaportes em 24 horas.
...
- 12 aninhos pra levar a julgamento na primeira instância dois dos mandantes (ainda faltam dois) da chacina de cinco trabalhadores do Estado brasileiro no exercício de suas funções e os bandidos ainda continuarão em libertado no país da Constituição “Cidadã” e seu inacreditável Poder Judiciário!
- Agora, responda rápido, as incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário manterão esta “dura” condenação, se, mantida, quando e quanto tempo esta escória ficará na cadeia!
- A propósito:
CHACINA DE UNAÍ
por Ancelmo Gois
02/11/2015 09:00
Depois do júri que condenou, na sexta, seu cliente Norberto Mânica a 100 anos de prisão pela morte de três auditores do Ministério do Trabalho, o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, foi jantar com um grupo no restaurante “A favorita”, em BH.
A turma estava animada, a ponto de fazer um brinde, talvez pelo fato de o fazendeiro poder recorrer em liberdade. O caso, agora, pode parar em Brasília, praia de Kakay.
- Pergunta que não quer calar: num país sério, o defensor de assassino que pegasse 98 anos de cadeia, saísse dali direto pra cadeia, sabendo que condenado a 98 anos cumpriria 98 anos de cadeia, mesmo, sairia do tribunal direto para uma confraternização?!
- Alias, num país sério, a chacina de cinco trabalhadores, agentes do Estado, no barato, no barato, as escórias, autores e mandantes, pegariam cinco prisões perpétuas e mais uns 40 anos pelo agravante das vítimas terem sido assassinadas no exercício de função pública, mas, na republiqueta constitucionalíssima, humanitária que prima pelos “direitos humanos”, com as “leis mais avançadas do mundo”...

EXAGERADA
Quem frequentou a corte da Petrobras na era petista ficou de queixo caído ao ver a ex-presidente Graça Foster dizer, em depoimento nesta semana, que jamais teve a mais pálida ideia do esquema criminoso abrigado na estatal.
Quando diretora de Óleo e Gás, Graça foi vista mais de uma vez chamando Paulo Roberto Costa, ora réu colaborador da Lava-Jato, apenas e tão somente de “ladrão”.
É bem verdade que, por determinação de Lula, Dilma e Graça demoraram mais do que gostariam para tirar Paulo Roberto da diretoria de Abastecimento. Mas daí a alegar completa ignorância do que se passava vai grande distância. (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 24.10.2015)
- Soa como piada, e de mau gosto, esta turminha dizendo que não sabia da roubalheira na Petrobras quando até o ascensorista do elevador de carga deveria saber!

DASPU FASHION WEEK
por Ancelmo Gois
31/10/2015 06:50
A Daspu, grife da ONG Davida, que defende as prostitutas, desfila dia 27 na Praça Tiradentes, no Rio. Lançará a coleção “ZONAS DE PROMISCUIDADE”, com camisetas assinadas por Laerte (foto). O evento contará com a participação de modelos garotas de programa, travestis, transexuais e aliados da causa. A ideia é dar visibilidade à luta pelo direito de viver sem discriminação.
- Alô Laerte, Zona de Promiscuidade que não faça referência ao idôneo Congresso Nacional não é completa!

JUDICIÁRIO SOB CERCO NA VENEZUELA
Denúncia de procurador do caso López é mais um caso de suposta ingerência do governo na Justiça
CARACAS — A denúncia do procurador venezuelano Franklin Nieves, de ter sido forçado a usar provas falsas no julgamento contra o líder opositor Leopoldo López, condenado a 13 anos de prisão, evidenciou mais um caso de suposta ingerência do governo de Nicolás Maduro no Judiciário. Veja outros casos:
Presa por irritar Chávez
Em um dos mais proeminentes casos de violações de direitos humanos na Venezuela, a juíza María Lourdes Afiuni foi presa em dezembro de 2009 após permitir a libertação de um empresário acusado de subverter controles cambiais, o que irritou o presidente Hugo Chávez. Ativistas criticaram a prisão, classificando-a de arbitrária. No livro “ A prisioneira do Comandante”, Afiuni revelou ter sido estuprada, engravidado e sofrido um aborto atrás das grades. Ela só obteve o benefício de prisão domiciliar em fevereiro de 2011 por questões de saúde. Dois anos depois, conseguiu liberdade condicional.
uiz admite ingerência
Em 2012, o ex-magistrado Eladio Aponte, da Suprema Corte, fugiu para os EUA, onde vive sob proteção. Ele denunciou ter recebido ordem direta do próprio Chávez para condenar 30 policiais envolvidos nos violentos incidentes no dia do golpe de Estado de 2002. Aponte tem colaborado com os EUA na investigação sobre ligações de altos funcionários venezuelanos com o narcotráfico, algo de que ele próprio também é suspeito. Ele acusou a Venezuela de usar o Poder Judiciário para atos de perseguição política.
Controle do Supremo
Deputados governistas admitiram que o regime do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, lançou uma silenciosa ofensiva para manter o comando do Judiciário a partir de 2016. A iniciativa poderia levar até 11 magistrados (de um total de 32) a anteciparem “à força” suas aposentadorias. O objetivo de Maduro, segundo especialistas ouvidos pelo GLOBO, é nomear ainda este ano novos juízes, garantindo a influência do chavismo no máximo tribunal mesmo que perca o controle da Assembleia Nacional após as eleições legislativas de dezembro.
- Este é o sonho de consumo do companheiro Lula e sua turma, aliás, “turma” pra ser bem respeitoso!

ENEM: CHUVA DE ZEROS NA REDAÇÃO REVELA NOVOS JORNALISTAS DE CELEBRIDADES
As 529 mil notas zero em redação no ENEM foram comemoradas pelos donos de publicações que veiculam notícias de celebridades. São 529 mil novos talentos na praça, prontos para escrever fofocas sobre os famosos. Todos os alunos que zeraram a redação do ENEM serão contactados e já começam a escrever na próxima semana.

quarta-feira, novembro 11, 2015



DA SÉRIE: PÁTRIA EDUCADORA
Aluno é filmado quebrando escola; postura de educadores é criticada
Caso aconteceu no município de Macaé e vídeo visto mais de sete milhões de vezes na web em 24 horas divide opiniões
Rio - O vídeo de um aluno quebrando uma sala em escola foi visto mais de sete milhões de vezes nas redes sociais nas últimas 24 horas. A polêmica não ocorre apenas pela reação desenfreada da criança, mas também pela atitude dos educadores de filmar o menino de 7 anos, que estuda no 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paulo Freire, em Macaé. Nas imagens, o garoto joga objetos e lança livros nos professores.
A gravação, não se sabe se intencionalmente ou não, foi parar na web e provocou comoção nacional. Uma das vozes dos profissionais da instituição de ensino grita ao fundo: “Quero saber com a assistência social, com a polícia, com os bombeiros: o que a gente faz com uma criança dessa". Uma outra profissional tenta se aproximar, segurando o braço do menino, que continua jogando objetos. Ela, então, fala em direção a ele. “Não mete a mão em mim, tô te avisando!”
Nas últimas imagens do vídeo, uma profissional - que deu ordem aos colegas para deixar o menino continuar com a quebradeira - alerta que vai acionar as forças de Segurança Pública. "Deixa, Deixa. Chama os bombeiros! Chama a polícia!", ela ordena.
...
Através de nota oficial, a Secretaria Municipal de Educação disse ter solicitado junto à Procuradoria Geral do Município, a abertura de um inquérito administrativo para apuração dos fatos sobre a exibição do vídeo. Além disso, a direção geral da escola foi afastada até a apuração dos fatos.
...
- PALMAS PARA OS PROFESSORES.
- Na republiqueta de cabeça pra baixo, é capaz de mandarem prender a diretora-geral!
- Fosse eu um dos educadores, faria a mesma coisa deixava a “criancinha” quebrar tudo e ai de um deles se tocasse no chucky, no dia seguinte estariam lá os “ólogos” da vida, os “especialistas”, os “progressistas”, os defensores dos bandidos nenéns, os “humanistas”, os “mudernos” e os “esquerdoides” todos juntos num só coração numa grande passeata na porta da escola acusando os educadores de “monstros”, “carrascos” e torturadores de “criancinhas”, claro, tudo com direito aos holofotes da telinha!
- Ah, já ia me esquecendo:
EDUCADORA CONDENA EXPOSIÇÃO DA CRIANÇA NA WEB
Com 39 anos de sala de aula, a professora Elisete Quintans tenta entender o que pode ter levado os educadores a filmar a ação violenta do menino na escola. "Pode ser uma forma de se respaldar para mostrar que não houve nenhuma agressão física ou emocional à criança, em caso de a mãe querer alegar isso em termos de um futuro processo ou denúncia policial", disse.
Ela interpreta que os professores podem ter feito a gravação para mostrar à sociedade como é a rotina nos colégios públicos e particulares. "Um outro ponto de vista seria divulgar (denunciar) os problemas que ocorrem nas escolas quando o professor torna-se refém da violência do aluno, da sociedade, levando-o a se afastar de suas funções, pois, desde pequeno, o aluno sabe que poderá tomar qualquer atitude e não será punido por isso", comentou.
No entanto, ela condena a exposição do menino para milhões de pessoas na internet. "Acredito ser perigoso, porque expôs a criança a um constrangimento social ao ter sua imagem divulgada em uma rede de grande e livre acesso", completou.
- Então tá, nobilíssima educadora!
- Eu agüento!
- A propósito, diferente do que diz mentirosa sub-manchete do jornal metido a “politicamente correto” não divide opiniões coisa nenhuma, basta acessar aos comentários aqui http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-10-28/aluno-e-filmado-quebrando-escola-postura-de-educadores-e-criticada.html#comments-facebook pra ver que a esmagadora maioria apóia a atitude dos educadores!
- A propósito, no mesmo dia da notícia:
- Pois é, apresentadora, mas, no país do ECA, fala isso pra estes “ólogos” da vida, esquerdoides, “especialistas” de plantão, “progressistas”, “humanistas” e outros “istas” da vida, vão lhe chamar de velha fascista, repressora, retrograda, direitista e outras baboseiras!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Numa visita a uma aldeia indígena inexplorada, aqueles integrantes da FUNAI são convidados para um estupendo banquete de boas vidas. Maravilhados com o que comiam, um dos integrantes se dirige ao cacique e diz:
- A comida estava ótima. Quando poderemos repetir esta refeição?
E o cacique:
- Nunca mais. Mãe é uma só.

PÉROLA
Ganhamos uma eleição com um discurso e depois tivemos que mudar o nosso discurso e fazer aquilo que a gente dizia que não ia fazer e isso é um fato. (nobre companheiro ex-presidente Lula - http://oglobo.globo.com/brasil/para-lula-ajuste-mais-importante-que-derrubar-cunha-2-17911814)
- Fato não, nobre companheiro, isto é ESTELIONATO ELEITORAL, com o agravante de que a não menos nobre companheira presidente já estava na presidência, portanto, sabia perfeitamente do rombo do governo que agora quer jogar nas costas dos pigmeus do bulevar, diga-se de passagem, bem feito, eis que, todo povo tem o governo que merece, pena que a minoria também vai pagar a conta!

PARTIDOS E ENTIDADES CIVIS NÃO SE MOBILIZAM CONTRA CUNHA
Lideranças mantém postura discreta e até silêncio sobre presidente da Câmara
Parlamentares, partidos ligados ao governo e à oposição e entidades civis que historicamente lideram protestos políticos mantêm postura discreta e até silêncio sobre a permanência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara, mesmo diante de denúncias de corrupção e de quebra de decoro.
Procurados, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Sindicato dos Servidores do Legislativo não quiseram dar declarações. Já os movimentos estudantis, representados pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), apesar de críticas a Cunha, não decidiram ainda realizar mobilizações.
— Acompanhamos as pautas mais retrógradas que estão sendo aprovadas na Câmara, mas não temos feito protestos diretamente para pedir a saída do Cunha. Não tivemos reunião da entidade desde o surgimento das denúncias — disse Bárbara Melo, presidente da Ubes.
Carina Vitral, que preside a UNE, disse que “é ruim” para o Brasil ter um presidente da Câmara alvo de “acusações graves”:
— O mais grave é que ele usa seu poder para chantagear as partes, se manter e influenciar no rumo do país. Acho que ele deveria se afastar do cargo.
Mesmo já tendo protagonizado embates com Cunha, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não se posicionou. Segundo a assessoria da OAB, o presidente Marcus Vinicius Furtado não foi localizado desde o dia 22 de outubro. O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), no entanto, defendeu o afastamento de Cunha.
— Como regra, alguém que preside um Poder tem que se impor pelo exemplo. Se o Eduardo Cunha agiu contra as regras de decoro, deve sair. Não é nada pessoal. Isso é com quem quer que seja — afirmou Antônio Augusto de Queiroz, diretor de documentação do Diap.
Em relação aos partidos, até o momento, apenas PSOL e PDT se manifestaram publicamente a favor do do afastamento de Cunha. Líderes de cinco siglas da base e da oposição, porém, evitaram comentar as denúncias contra o peemedebista ou desenvolver estratégias para que ele deixe o comando da Casa. Segundo esses líderes, não haverá orientação partidária sobre o caso e os representantes no Conselho de Ética terão autonomia para agir.
Líder do PT, Sibá Machado (AC) preferiu não falar sobre o mérito das acusações:
— Não vamos entrar na pauta da disputa política. Não vamos fazer nada para ajudar ou atrapalhar. Não tem orientação partidária. Os companheiros que estão no conselho sabem da responsabilidade que têm lá.
A pedido do governo, o PT não fechou questão sobre o processo contra Cunha, mas metade da bancada apoiou a representação contra ele.
O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), também afirmou que não há orientação de bancada sobre o processo:
— Não tem orientação. Tem autonomia total para nosso representante (no conselho). Ele vai votar com sua consciência, assegurando a ampla defesa para o presidente Eduardo.
Ouvidos pelo GLOBO, os líderes do PSD, Rogério Rosso (DF), do PBR, Celso Russomanno (SP), e do Solidariedade, Arthur Maia (BA), disseram que não haverá orientação partidária e que os representantes do conselho têm mandato para atuar conforme considerarem mais adequado.
Desde que as denúncias apareceram, o PT, diante da possibilidade de Cunha encaminhar o pedido de impeachment de Dilma, evitou ter posição oficial. A oposição chegou a soltar nota defendendo o afastamento de Cunha, mas, em seguida, reuniu-se com ele e chegou a afirmar que o mal-estar provocado pela nota estava resolvido.
- Cada povo tem os políticos e as instituições que merece!

NA PRESSÃO
Os ministros do PMDB se reuniram anteontem no gabinete de Kátia Abreu (Agricultura). Pediram aos líderes Eunício Oliveira e Leonardo Picciani para levantar o apoio da CPMF nas bancadas. Eles querem os 996 prefeitos da legenda pressionando. Um deles explicou que cada deputado precisa, para se eleger, do apoio de cinco, dez, 20 prefeitos. (coluna Panorama Político – O Globo – 24.10.2015)
- Vão ter que combinar com os russos, no caso sua excelência, o eleitor!

AÇÃO DA PF AUMENTA IRRITAÇÃO DO PT COM MINISTRO DA JUSTIÇA
Deputado vê tentativa de desgastar Lula na véspera do seu aniversário
BRASÍLIA - A operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal no escritório da LFT Marketing Esportivo, de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, fez crescer no PT a insatisfação com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, acusado de não ter controle da Polícia Federal. Também há reclamações sobre supostos excessos na Operação Lava-Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras, e de vazamentos considerados seletivos. Lula tenta derrubar Cardozo desde o final do ano passado, mas, nesse período, Dilma já fez duas reformas ministeriais e não mexeu na pasta da Justiça.
Acho um absurdo, é uma total arbitrariedade. Ninguém me convence de que não fizeram isso porque amanhã (hoje) é aniversário do Lula — disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), relator da subcomissão da Câmara para acompanhamento das operações da Polícia Federal alusivas ao Sistema Tributário Nacional.
...
- Pronto, agora, talvez deixem em paz o juiz “coxinha” Sergio Moro pra eleger como nova inimiga a séria juíza que comanda a Operação Zolotes, começando a temporada de sua desqualificação pelos donos do pensamento único e suas vacas de presépio!
- Absurdo mesmo é muita gente ainda estar solta, probo, ético e nobilíssimo deputado!

EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo é um idiota e vai à Bahia pedir os bons ofícios de José Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, para apresentá-lo a alguns amigos que ainda tenha na empresa.
O idiota ouviu o comissário dizer que “quando você olha os casos confessados pelos corruptos, os números são muito pequenos em relação à Petrobras”. Segundo ele, a empresa está com “um pequeno problema de reputação”.
Eremildo já tem fama de idiota e por isso não se importaria se o chamassem de ladrão. Pedirá a Gabrielli que lhe consiga um lugarzinho na área de pequenos problemas da Petrobras.  (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 25.10.2015)
- Este prepotente é outro que, num país sério...deixa pra lá!

ALCKMIN DECIDE TROCAR SIGILO DE DOCUMENTOS POR ANALFABETISMO DA PRÓXIMA GERAÇÃO DE ELEITORES
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo anunciou, nesta semana, que fechará 94 escolas em 35 municípios, num processo que chamou de “reconfiguração” do ensino público.
A decisão provocou intensa revolta em pais e professores, que fizeram passeatas na avenida Paulista e vaiaram o governador Geraldo Alckmin durante evento oficial no interior do estado. Alguns professores afirmam que a lista completa terá mais de 160 escolas.
Alckmin se defendeu das críticas dizendo que a turbulência causada é para o bem comum. Um assessor próximo disse: “No caso, ele está pensando na governabilidade do estado de São Paulo. Como tivemos que voltar atrás quanto ao sigilo dos documentos do Metrô, da PM e da Sabesp, vamos atacar em outra frente.”
“Tirando a escola das crianças, a próxima geração de eleitores não será capaz de ler e saber o que há nestes documentos, tornando desnecessário o sigilo. Essas crianças já escrevem tudo errado na internet e no Whatsapp. É apenas uma forma de adaptá-las aos tempos atuais. Sem escola, elas não vão escrever corretamente e portanto não sofrerão bullying dos amiguinhos que escrevem errado.”