sábado, novembro 07, 2015






FAIR PLAY


RESPEITO É BOM E EU GOSTO!


AMENIDADES
Num bar, o sujeito encontra uma bela morena, amiga de sua mulher.
Ela chega toda insinuante e diz:
- Posso fazer uma pergunta?
- Claro!
- Fazer sexo a três está entre as suas fantasias?
E o homem, empolgado:
- Claro!
A mulher:
- Então corre para a sua casa que talvez ainda dê tempo!!


LULA DIZ QUE NÃO SABIA DE NADA SOBRE SEU ANIVERSÁRIO
INSTITUTO LULA – Surpreendido por um grupo de assessores que irromperam na sua sala carregando um bolo com velas acesas e cantando parabéns-pra-você, Lula afirmou que não sabia nada sobre seu aniversário. “É hoje? Quem disse?”, perguntou, atônito. Ao ser informado que estaria completando 70 anos, o ex-presidente em exercício permaneceu incrédulo e exigiu que o STF lhe desse acesso integral à sua certidão de nascimento. “Essa contagem não tem fundamento. É golpismo”, exclamou.
Em seguida, começou a abrir os presentes que chegavam de todos os cantos do mundo. Da Odebrecht, recebeu 70 caixas de Brahma. Andrés Sanchez presenteou Lula com o primeiro número de uma edição especial de chuteiras desenvolvidas em parceria com a marca Penalty: a linha exclusiva Penalty para o Corinthians – edição de colecionador. A presidente Dilma mandou entregar um pequeno pote de vidro vedado junto com um bilhete: “Ao querido presidente Lula, ofereço vento estocado”.
No final da comemoração correram boatos de que a Polícia Federal estava preparando uma festa surpresa.

MODELO BRASILEIRA QUE DEU FORA EM CRISTIANO RONALDO É DESERDADA PELA MÃE
A modelo brasileira Ana Leite, de 22 anos, mora e trabalha na Inglaterra. Segundo o jornal The Mirror, Ana recebeu mensagens do craque Cristiano Ronaldo antes de uma partida do Real Madrid em Londres chamando-a para sair.
Ana rejeitou as investidas do português e afirmou que tinha namorado. Cristiano insistiu mais um pouco e Ana disse com todas as letras que não gostaria de encontrá-lo.
A história poderia acabar por aí, como um exemplo de fidelidade. Mas dona Genoveva Leite, mãe de Ana, não achou a mesma coisa. Ela deserdou a filha.
“A gente cria a filha com todo cuidado, com todo carinho, esperando o melhor para ela e acontece uma coisa dessa? Eu paguei academia, salão de beleza, a cirurgia do nariz, o silicone e chega agora e vem me falar de amor? Tenha santa paciência. Não tem mãe que aguenta uma coisa dessas”, desabafou dona Genoveva no Facebook.

DADO DOLABELLA CORRIGIRÁ REDAÇÕES DO ENEM
SPARTA – Revoltada com o tema da redação do Enem deste ano, a Bancada Medieval do Congresso exigiu uma contrapartida. “Conseguimos uma liminar no STF exigindo que os textos sejam corrigidos por Dado Dolabella”, comemorou Bolsonaro, o Doutrinador. “Para consertar a visão torta de mundo dessas esquerdinhas do MEC, nada melhor do que um direto de direita”, completou.
“Está provado que esse negócio de Estado laico não funciona”, assegurou Marco Feliciano que, de tão revoltado, quase queimou seu sutiã. “Países evoluídos em que a religião prevalece, como o Paquistão, jamais permitiram uma prova como essa!”, berrou, em falsete, batendo os pezinhos.
Assoberbado com a quantidade de provas a corrigir, Dado Dolabella pediu para a Bancada Medieval sugerir nomes para ajudá-lo. As redações começaram a ser corrigidas por uma comissão formada por Paulo Cesar Pereio, Netinho de Paula e Roger, do Ultraje a Rigor.

PARA PARECER MAIS NOVA, MULHER USA FOTO DE ULTRASSONOGRAFIA NO PERFIL DO FACEBOOK
Fernanda Sampaio foi longe demais na brincadeira de colocar fotos de crianças para comemorar o Dia das Crianças. Em vez de usar uma foto de criança, ela acabou postando uma de sua própria ultrassonografia. “Eu vi minhas amigas colocando as fotos e quis parecer mais nova do que elas”, confessou ela, constrangida, em entrevista por telefone.
Como de hábito, milhões de usuários brasileiros do Facebook estão mudando suas fotos de perfil para celebrar o dia das crianças. A brincadeira rende boas risadas mas ninguém tinha chegado a tanto – até agora. Já se espera fotos de espermatozoides.
O caso ganhou as redes sociais e Fernanda foi motivo de chacota. A gozação só parou quando uma amiga de Fernanda comentou que tinha conseguido ver celulite na ultrassonografia. E passou a ser o motivo das novas gozações.

EDUARDO CUNHA RECEBE ALIADOS DO LADO NEGRO DA FORÇA SINDICAL
ESTRELA DA MORTE – Há muito tempo atrás, numa galáxia distante, após a revelação de suas contas secretas em Plutão, o jedi Eduardo Cunha recebeu o apoio de parte de seus stormtroopers. “Que a Força Sindical esteja com você”, desejou Obi-Wan Paulinho, líder do lado negro. Com o semblante tranquilo, Cunha respondeu: “O medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento. E o sofrimento, meu caro, leva ao peleguismo”. Em seguida, colocou a mão na cabeça de Obi-Wan Paulinho e concluiu: “Paciência você deve ter, meu jovem Padawan”.
Antes de passar pela cerimônia de conversão às tropas de Cunha, Obi-Wan Paulinho confessou ter aderido, no passado, ao lado colorido da Força. “Antes de aprender as técnicas do jedi Eduardo Cunha para se tornar inatingível, estive no lado Vermelho com Lula the Hut, no lado opaco com Han Serra e no lado grisalho com Anakin Henrique Cardoso”, disse, de joelhos.
No final da noite, exausto pela batalha travada na Câmara, o jedi Eduardo Cunha tirou o paletó, expôs seus ferimentos e dirigiu-se a Obi-Wan Paulinho com a respiração ofegante: “Paulinho, I am your father”.

MULHER FAZ SELFIE NO CHUVEIRO E CAUSA REVOLTA EM SÃO PAULO
Uma mulher postou uma selfie tomando banho e causou revolta nas redes sociais em São Paulo. “Em um momento como esse, é preciso respeitar a dor dos cidadões (sic)”, escreveu uma usuária do Facebook.
No twitter, Maria de Fátima, que aparece na foto, foi ainda mais atacada. “Vai tomar banho de balde, sua vagabunda”, xingou um dos internautas.

EM DISCURSO, DILMA DIZ QUE É NECESSÁRIO ESTOCAR CARISMA
SUCUPIRA – Em meio aos rumores de que o governo oficializará um déficit de carisma, a presidente Dilma Rousseff tratou de acalmar os mercados. “Até agora, a simpatia é a forma mais barata de conquistar a base aliada e o coração dos brasileiros. A ciência brasileira, no entanto, ainda não encontrou uma maneira de estocar carisma. Se tiver uma tecnologia desenvolvida nessa área, todos nós nos beneficiaremos”, discursou, de improviso.
Com um sorriso nos lábios, Dilma prometeu implementar o programa Carisma Para Todos. “Pelo bem do povo brasileiro, caso a gente desenvolva essa tecnologia do carisma estocado, prometo começar a distribuição pelos setores críticos do governo: Joaquim Levy, Aloizio Mercadante e Nelson Barbosa sofrerão injeções diárias na corrente sanguínea.”
Revoltados, setores da oposição encontraram novos motivos para pedir o impeachment de Dilma. “A presidente faz uso recorrente das pedaladas sintáticas e cria ruídos de comunicação que visam abafar as denúncias gravíssimas contra o seu governo”, atacou Eduardo Cunha. Em seguida, estocou dinheiro na Suíça.

DESCOBERTA QUE MORTADELA CAUSA CÂNCER PODE ACABAR DE VEZ COM POPULARIDADE DE DILMA
A maré não anda mesmo boa para a presidente Dilma Rousseff. A recente descoberta da OMS sobre os alimentos embutidos que causam câncer deixou a presidente ainda mais impopular, de repente.
Até então, manifestantes pró Dilma ganhavam mortadela para comparecer aos atos. Agora, eles não poderão mais ir.
A presidente está tão impopular que foi mordida pelo próprio cachorro hoje. Mas não há motivo para se preocupar. O cachorro passa bem.

PORSCHE DE EDUARDO CUNHA TEM ADESIVO “FOI DEUS QUE ME DEU”
BR 171 – Após usar a empresa Jesus.com para comprar carros de luxo, Eduardo Cunha anunciou que abrirá a Iemanja.com para negociar intermediações nas compras de navios-sonda para a Petrobras. “Em tempo, estou também finalizando a papelada para a abertura da Icaro.com, a fim de justificar as caronas nos jatinhos”, explicou o sincrético deputado evangélico.
Em paralelo, Cunha preparou uma estratégia para justificar o patrimônio: adesivou toda a frota com a frase “Foi Deus que me deu”. “Só para tirar onda, ainda adquiri os adesivos ‘Sou feio, mas tô na moda’, ‘Eu acredito em Duendes’ e ‘O tamanho da tua inveja é a velocidade do meu sucesso'”, explicou. “Afinal de contas, nosso povo merece respeito”, completou.
No final da tarde, após descobrir a existência de contas de Eduardo Cunha no exterior, a igreja Assembleia de Deus reajustou o dízimo cobrado do deputado. “Estávamos colhendo 10% de um valor irrisório”, justificou o Pastor Malaquias. “Ele pode se esconder da Polícia Federal, mas não pode enganar o onisciente Todo-Poderoso”, concluiu.

sexta-feira, novembro 06, 2015






NA REPUBLIQUETA PATRIMONIALISTA CADA UM QUER TER UM FEUDO PRA CHAMAR DE SEU
- Enquanto não aparecer um cadáver os parasitas demagogos do Congresso Nacional não vão tomar a iniciativa de regulamentar esta prestação de serviços!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Os noivos estavam a caminho da igreja quando morrem num acidente de automóvel. Chegando no céu, a noiva protesta: - Puxa, São Pedro, logo hoje que a gente ia casar, acontece uma dessas... - Assim é a vida, digo, a morte. - objeta o guardião do paraíso. - Mas será que não dá para o senhor quebrar um galho - diz o noivo. - e fazer o nosso casamento aqui? - Espera aí, deixa eu ver o que posso fazer. Umas oito horas depois, quando o casal já estava cansado de esperar, ele volta trazendo um padre à tiracolo. - OK! Trouxe um padre para fazer o casamento de vocês. Mas tem uma condição... - Qual? - Aqui não tem divórcio! O casamento vai ter de ser por toda a eternidade... - Puxa, mas toda a eternidade é muito tempo! - reclama o noivo. - E se o nosso casamento não der certo? - Azar o de vocês! Pra achar um padre aqui no céu já foi um custo, imagina um advogado!
LULA RESPONSABILIZA DILMA POR OPERAÇÃO NA EMPRESA DE SEU FILHO
Brasília - Na véspera de completar 70 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não escondeu a mágoa com Dilma Rousseff, sua sucessora, e a responsabilizou pela operação de busca e apreensão feita pela Polícia Federal na empresa LFT Marketing Esportivo, pertencente a seu filho Luís Cláudio. Em conversa com pelo menos três amigos, ontem, em momentos distintos, Lula se queixou de Dilma e disse que a situação “passou dos limites”.
Para o ex-presidente, Dilma só ouve o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo – que, no seu diagnóstico, quer apenas “aparecer” –, e não entende que, em nome do combate à corrupção, pode destruir o projeto político do PT.
...
- É cada uma nesta republiqueta amoral e aética, projeto de quê cara-palida, de continuar mais vinte anos saqueando os cofres públicos, aliás, alguém tem que avisar ao companheiro que a PF tem compromissos e deveres com o Estado brasileiro e não com governos!
- E pensar que, não faz muito tempo, na outra republiqueta, a Guatemala, o presidente no poder foi preso por corrupção e nem por isso o mundo veio abaixo!
- Ainda bem que não chegamos à “democracia” do companheiro Maduro e tomara que não dê tempo!
- A propósito:
PROMOTOR É DESTITUÍDO APÓS ACUSAR CASO LÓPEZ DE FRAUDE
CARACAS - A procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega, anunciou a destituição do promotor Franklin Nieves, um dos responsáveis pela acusação formal contra o líder opositor Leopoldo López. Na sexta-feira, o promotor havia denunciado uma suposta fraude no julgamento do político, que resultou em uma condenação a quase 14 anos de prisão. Ela negou ter exercido pressão contra o Judiciário.
Na sexta-feira, Nieves disse em um vídeo divulgado no site La Patilla que foi coagido a apresentar provas falsas e forjadas contra López, tendo fugido do país recentemente. A intenção seria que a Justiça pudesse considerá-lo culpado de incitar a violência durante os protestos do início de 2014 e resultaram em 43 mortes.
— Vão escutar injúrias e desqualificações contra mim porque não me prestei a continuar com a farsa que se montou — denunciou o promotor, que não revelou seu paradeiro no vídeo.
Após a revelação, opositores e advogados de López pediram a revogação da sentença ao líder opositor e pediram a saída de Ortega do MP. Ela, por sua vez, negou qualquer ingerência no trabalho da promotoria. Segundo a procuradora-geral, ele abandonou seu cargo e por isso foi destituído.
— O promotor se deixou pressionar. Cedeu a pressões de fatores estrangeiros e do país, não do Ministério Público. Os opinadores de ofício tiram conclusões apressadas. O promotor está dizendo coisas vagas, vãs e generalizadas.
...
JOGO DUPLO
Cunha está convencido de que o mesmo governo que manda Jaques Wagner conversar com ele é o mesmo que manda Sílvio Costa entrar com ação contra ele no MPF. (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 24.10.2015)
- Faz sentido!
PARTO NA PRISÃO
Veja só. Uma presa da penitenciária feminina Talavera Bruce, no Rio, foi deixada de castigo no isolamento, mesmo com gravidez avançada, pondo em risco a sua saúde e a do bebê.
No último dia 11, ela entrou em trabalho de parto. Apesar dos gritos de socorro das detentas da cela ao lado, a gestante, sozinha, deu à luz uma menina, dentro da solitária.
Saiu de lá com o bebê no colo e o cordão umbilical ainda dentro do útero. Felizmente, mãe e filha passam bem.
Segue...
O juiz Richard Robert Fairclough, que integra a Vara de Execuções Penais do Rio, vai pedir o afastamento da diretora da Talavera Bruce, Andreia Oliveira, até que se apure a responsabilidade.
- Pois é, “direitos humanos” pra republiqueta que vive sob a égide da Constituição Cidadã, com a turminha “progressista” e “humanista”  é progressão de pena pra pedófilos, estupradores, homicidas e latrocidas com permissão de saidinhas temporárias pra ver o Papai Noel e o coelhinho da Páscoa!
JABUTI LAVA-JATO
Para quem duvida da capacidade de articulação das empreiteiras:
Na quarta-feira, o Senado aprovou um projeto originário da Medida Provisória 678, na qual mãos bondosas enfiaram um contrabando que estende o Regime Diferenciado de Contratações a praticamente todas as obras públicas. Basicamente, permite a licitação de um aeroporto a partir apenas de um anteprojeto.
Entrando em vigor, dá às empreiteiras um poder que nunca tiveram. Nem mesmo quando se apresentavam como empresas acima de quaisquer suspeitas.
Como o Supremo Tribunal proibiu esses contrabandos, a doutora Dilma poderá vetá-lo. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 25.10.2015)
- Não tem jeito, é vício de personalidade e esse problema é incurável!
CUNHA TENTOU BARRAR ENVIO DE PROVAS DE CONTAS NA SUÍÇA
Presidente da Câmara e sua mulher entraram com recurso na Suíça
BRASÍLIA — O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e a mulher Cláudia Cruz tentaram impedir a transferência do dinheiro e das provas sobre as contas deles da Suíça para o Brasil e, com isso, dificultar o andamento das investigações sobre o mesmo assunto no Brasil. Por meio de advogados, os dois entraram com um recurso na Câmara de Apelação Criminal do Tribunal Federal da Suíça para travar o repasse dos documentos do Ministério Público suíço para a Procuradoria-Geral da República no Brasil, segundo disse ao GLOBO uma fonte que conhece o caso de perto.
...
- Pra quem, sem ruborizar, olha pras câmeras de TV e diz que não tem contas secretas é um prato fundo para o MP!
CARIOCAS VÃO PAGAR POR EVENTUAL PREJUÍZO DE TIRAR CATRACAS DO VLT
Quase sem roletas, prefeitura admite que arcará com prejuízo caso número de viajantes supere o de pagantes no transporte
Rio - Se o ‘pagamento espontâneo’ no Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) acabar em calote, a Prefeitura do Rio vai rachar o prejuízo — o que, na prática, significa que os contribuintes pagarão a conta da retirada da catraca. O secretário de Concessões e Parcerias Público-Privadas do Rio, Jorge Arraes, que apresentou nesta quarta-feira o primeiro trem produzido na fábrica da Alstom em Taubaté (SP), admitiu a divisão do prejuízo entre a concessionária VLT Carioca e os cofres públicos. O VLT terá 32 paradas, e apenas três serão fechadas — na Praça 15, na Central e na Rodoviária Novo Rio —, com roletas. Nas demais, abertas, confia-se que o passageiro passe o Bilhete Único ou cartão unitário nos validadores.
...
- Não surpreende na republiqueta paraíso da impunidade onde o crime compensa e, enquanto a bandidagem ganha benefícios de saidinhas temporárias, as vítimas cumprem pena em regime fechado sem direito a progressão!
MULHERES SÃO PROCESSADAS APÓS DENUNCIAREM CASOS DE ESTUPROS
Ninguém quer falar sobre coisas que machucam", diz a publicitária Natacha Orestes, 29, sobre os nove anos em que ficou em silêncio.
O desabafo foi feito na internet. Natacha relatou nas redes sociais ter sido estuprada pelo ex-namorado durante um encontro casual.
Após ter sido alvo de queixa-crime de calúnia movida pelo alegado agressor —e indeferida pelo Ministério Público de Jundiaí (SP), sua cidade natal—, ela agora responde a processo por danos morais e pode ter de pagar R$ 10 mil ao homem que, segundo ela, a sodomizou à força.
"Sei que estou me expondo, mas posso ajudar outras mulheres. Este não é um caso isolado, mas algo estrutural: tornar a mulher violentada vilã, e o agressor, vítima."
Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, 47.646 estupros foram registrados no país em 2014 —ou cinco a cada hora. Estima-se que apenas 10% dos casos sejam notificados.
...
- Nesta republiqueta esquizofrênica, de cabeça pra baixo e onde o rabo abana o cachorro tudo é possível, até mesmo as vítimas serem condenados pelo inacreditável Poder Judiciário!
LULA COMPLETA 70 ANOS MAS COMEMORA 77 PORQUE LEVOU MAIS 10% DA ODEBRECHT
O ex-presidente Lula comemora hoje seus 70 anos mas acabou sendo pego de surpresa por uma informação em seus documentos. De acordo com seu passaporte internacional, ele está com 77 anos.
O Instituto Lula divulgou nota explicando a situação. “O ex-presidente Lula, no seu papel de embaixador interino dos negócios do Brasil no exterior, acabou assinando um contrato com a Empreiteira Odebrecht para fazer palestras e, como é de praxe, acertou que todos os números seriam corrigidos em 10% na condição de ‘lua’, prática comum no mercado”, disse a nota.
Portanto, todos os documentos de Lula foram corrigidos, inclusive sua data de nascimento. Assim, o ex-presidente comemora 77 anos. “O ex-presidente Lula se orgulha de sua nova idade, sinal de perseverança na luta contra os desmandos daqueles que não respeitam a democracia. Se vivemos em uma época em que se pode escolher até o sexo, por que ele não pode escolher a idade?”, termina a nota.
Assessores do PT dizem, no entanto, que o objetivo seria superar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em idade. “O FHC tem 84. Se no ano que vem o Lula levar mais 10%, ultrapassa fácil”, disse uma fonte.

quinta-feira, novembro 05, 2015






E NA REPUBLIQUETA EM QUE A INCRÍVEL SUPREMA CORTE DE JUSTIÇA ENTEDEN SER “CRUEL E DESUMANO” O CUMPRIMENTO DA PENA INTEGRAL...
(HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90)
PORTA DOS FUNDOS
AMENIDADES
O cabra da peste vinha montado no jegue, quando, de repente, o jegue empaca. E como todo mundo sabe, jegue, quando empaca não sai mais do lugar de jeito nenhum. O sujeito faz de tudo e nada. Lá na curva ele vê uma faixa: “Conserta-se Jegues”. Entre aliviado e curioso ele caminha até lá e conta o problema. O dono da oficina manda seu ajudante em um caminhão para rebocar o jegue. Chegando no local, o guindaste levanta o jegue, coloca no caminhão e toca todo mundo para a oficina. Quando chegam, o dono da oficina fala para o ajudante: – Severino, bota ele na rampa. O guindaste desce o jegue numa rampa. Aí, o dono da oficina pega uma raquete de madeira (tipo frescobol), chega por trás e dá uma raquetada no saco do jegue. Santo remédio: o jegue sai numa disparada! O dono do jegue, abobado com a eficiência do serviço, pergunta: – Mas e agora, cumé que eu pego o jegue? O dono da oficina fala para o ajudante: – Severino, bota o homi na rampa…
A TROCA DE GUARDA NA DEFESA DAS EMPREITEIRAS
Imagine-se um cidadão que está com dores no estômago. Vai ao médico, ele lhe receita um remédio, mas a dor piora. Essa foi a situação das grandes empreiteiras que procuraram bancas de advogados no início da Operação Lava-Jato. Os doutores inventaram a teoria segundo a qual as empresas eram santas, submetidas a extorsões. Depois, disseram que os malfeitos eram coisa de um ou de outro diretor, nunca da companhia. Colaborar com o Ministério Público, nem pensar. Como diria a doutora Dilma, “não respeito delator”. Estavam tratando os clientes com um remédio vencido.
Passou o tempo, mais de uma dezena de ilustres empresários foram para a cadeia, e aconteceu o impensável: Marcelo Odebrecht está na carceragem de Curitiba. A confissão de pessoas e empresas passou a ser comum, e hoje quem está enroscado na Lava-Jato quer pelo menos estudar como a Camargo Corrêa está se desenroscando, graças à colaboração.
O sujeito que estava com dor de estômago foi a outro médico e ouviu o seguinte: o senhor está com um câncer, o que tenho a lhe recomendar é uma quimioterapia, coisa braba, e não há garantia de cura. As empresas e a turma da tornozeleira da Lava-Jato estão numa situação parecida. Só lhes resta esperar que o juiz Sérgio Moro termine seu serviço. Depois disso, poderão recorrer aos tribunais superiores de Brasília. Será a hora da quimioterapia.
Trata-se de buscar brechas em depoimentos e acusações. Em alguns casos, nada haverá a fazer. Em outros, pode-se tentar a quimio. Por exemplo: um condenado a dez anos em regime fechado pode ter sua pena reduzida para cinco. Passará menos de dois anos trancado, vestirá sua tornozeleira e irá para Angra do Reis.
Isso poderá ocorrer na medida em que os processos seguirem para as instâncias superiores com defeitos estimulados pela popularidade dos acusadores e pela onipotência que se infiltrou na cabeça de alguns deles. Diversas lombadas existentes no caminho da Lava-Jato são públicas e ainda podem ser corrigidas. Por exemplo:
O grampo ilegal encontrado na cela de Alberto Youssef estava ativo em abril de 2014, quando ele a ocupava? Uma sindicância da Polícia Federal diz que não. Um agente disse à CPI da Petrobras que sim.
Há pontos dos depoimentos de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, que não batem com os de Youssef. Também não batem com os de Fernando Baiano, que o acusa de ter escondido US$ 3 milhões. Alguém está mentindo, mas o acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal os obriga a dizer a verdade, sob o risco de voltarem para a cadeia. Um procurador chegou a dizer que não se deve mexer em “bosta seca”. Essa doutrina perderá valor ao chegar a Brasília.
A advogada Beatriz Catta Preta administrou os acordos de colaboração de nove acusados. Alguns deles estavam em posições conflitantes no inquérito. Num caso, o do empresário Julio Camargo, o nome do deputado Eduardo Cunha foi omitido na primeira fase e mencionado no depoimento ao juiz Moro. Catta Preta desligou-se de todos os seus clientes e foi para Miami.
Essas lombadas serão insuficientes para desmontar o processo. Servirão apenas para reforçar a medicação quimioterápica de alguns réus. No chute, será possível oferecer a esperança de uma redução à metade das penas de alguns deles.
Como ensinou um velho rábula: “Na primeira instância, juízes e promotores falam, e na Lava-Jato falaram bastante. Nas instâncias superiores, em Brasília, o que foi espetáculo transforma-se numa papelada silenciosa. Nela, só vale o que está escrito”. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 25.10.2015)
- Se na primeira instância, juízes e promotores falam, fazem muito bem, afinal os pigmeus do bulevar que pagam a polpuda conta têm direito de saber das tenebrosas transações, o que me preocupa é o silêncio das incríveis instâncias superiores que, com seus triplos saltos carpados jurídicos absolves grandes corruptos por ... “falta de provas”, isto quando não deixam os processos chegarem à prescrição com seus tecnicismos e “legalismos” jurídicos, que os digam outras operações jogadas no lixo!
ANJO MAU
Moreira nega que seja má companhia para o Temer: — Ele é que é para mim! (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 24.10.2015)
- Fala sério, nobre ex-governador do Rio, como se isso fosse possível!
JUSTIÇA CONCEDE SEMIABERTO A SUZANE VON RICHTHOFEN
Ela foi condenada em 2002 por matar os pais com ajuda do namorado, em São Paulo
SÃO PAULO — Condenada a 38 anos e seis meses de prisão pelo assassinato dos pais Manfred e Marísia, em 2002, Suzane von Richthofen vai para o regime semiaberto. Em votação unânime, a 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou nesta quinta-feira o pedido da defesa de progressão de regime. Suzane, que já cumpriu 13 anos da pena, planejou e executou o crime com o então namorado Daniel Cravinhos e o irmão dele, Cristian. Eles já cumprem o regime semiaberto desde 2013.
Em agosto de 2014, Suzane recusou-se a ir para este regime. Na ocasião, ela temia por sua segurança numa possível transferência de presídio. No semiaberto, ela poderá trabalhar durante o dia, mas deverá dormir na prisão. Suzane cumpre pena na Penitenciária Feminina de Tremembé, no Vale do Paraíba.
...
- Conta num fórum jurídico internacional que numa republiqueta que se orgulha de ter uma Constituição “Cidadã”, com “as leis mais avançadas do mundo” e uma inacreditável Poder Judiciário, cuja Suprema Corte de Justiça entende ser “cruel e desumano” o cumprimento de pena integral para crimes hediondos (o respeitabilíssimo STF considerou, por maioria, “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral para crimes hediondos ao julgar o HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90) uma vagaba trama e executa o assassinato dos pais a pauladas foi condenada a peninha de 38 anos e em 13 aninhos já está na rua!
- Enquanto isso...
BRASILEIRO QUE MATOU OS PAIS PODE PEGAR TRÊS PENAS DE PRISÃO PERPÉTUA
Se condenado, Carlos Campos deverá ficar pelo menos 63 anos preso por cada crime antes de ter direito à fiança.
O brasileiro Carlos Campos, acusado de assassinar a facadas o pai, a mãe e a sobrinha de 3 anos em Harrison, NJ, no dia 16 de agosto de 2011, foi formalmente indiciando de homicídio triplamente qualificado por um júri em Hudson.
...
Campos é acusado de assassinar o pai Carlos Campos-Trindad, 57, a mãe Ruth Pereira, 58 e a sobrinha Gabriella Morales, 3, dentro da casa onde moravam. O brasileiro está preso sob uma fiança de 1 milhão de dólares. Ele deverá comparecer à corte no dia 21 de fevereiro diante da juíza Mary Costello em Jersey City.
...
- E na republiqueta, o que aconteceria à escória? Bom, se não fosse fixada a fiança de merda de uns 10 mil reais poderia até sair pela porta da frente da delegacia desde que tivesse emprego e residência fixos e bons antecedentes, como se fosse possível matar os pais e a sobrinha mais de uma vez (só mesmo na republiqueta esquizofrênica) e iria aguardar por uns 15 ou 20 anos o julgamento em liberdade até o processo percorres as trocentas instâncias, gozando da “presunção de inocência” e eles chamam isto de “justiça”!
- Ah, já ia me esquecendo, mas lá também tem condicional por lá e sabe quando o verme vai poder desfrutar dela, basta multiplicar 63 anos por três, isto é, NUNCA, vai apodrecer na cadeia!
- Agora só falta a republiqueta pedir clemência ao Obama!
EMBARAÇOSO
Os deputados do PSDB precisaram correr para imprimir uma segunda versão do voto em separado que apresentaram na CPI da Petrobras. Na versão original, estava impresso o nome do líder Carlos Sampaio. Mas ele desistiu de assinar ao constatar que os tucanos também pediam a abertura de inquérito cível contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A segunda versão teve que ser feita sem o nome e a assinatura do líder da sigla. Sampaio é o principal interlocutor da oposição com Eduardo Cunha. Para o pedido de impeachment andar, a oposição depende da posição que o presidente da Câmara adotar. (coluna Panorama Político – O Globo – 23.10.2015)
- Tudo farinha do mesmo saco, a ética deles é seletiva, mas adoram posar para os holofotes entregando o pedido de impeachment da presidente Dilma!
- A propósito:
PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS
Ronaldo Caiado (DEM) apresentou questão de ordem ao presidente do Senado, Renan Calheiros, para que fossem devolvidas as MPs com jabutis (com temas alheios à medida original). Renan quis aplicar a norma na votação do Regime Diferenciado de Contratações. Havia um jabuti a favor de produtores rurais de Goiás. “Mas justo hoje?”, reclamou Caiado. (coluna Panorama Político – O Globo – 23.10.2015)
- Farinha pouca, meu pirão primeiro!
MALUF REJEITA SER COMPARADO A EDUARDO CUNHA
‘Você viu algum documento meu?’, questionou o deputado federal
SÃO PAULO - Para o deputado federal Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, não há como fazer comparações entre ele e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
Questionado se Cunha segue à risca a sua estratégia nos casos em que foi denunciado pelo Ministério Público, Maluf respondeu:
— Você viu algum documento meu? Cartão de crédito? Viu cheque? Algum extrato? Como ele está seguindo à risca?
...
- Vi, não vimos, mas, parece que quem viu foram os promotores dos EUA!
DONO DA ZARA COMEMORA TÍTULO DE HOMEM MAIS RICO DO MUNDO LIBERTANDO UM ESCRAVO
Bill Gates já não é o homem mais rico do mundo. O título passou para Amancio Ortega, o fundador da Zara, que tem US$ 79,8 bilhões, contra US$ 78,1 de Bill. A conquista do título foi motivo de muita comemoração e Ortega, que leva uma vida sem muitos exageros, se permitiu um pequeno luxo: libertou um escravo.
Como é um homem de hábitos simples, em vez de jatinho ele vai receber o título a bordo de um navio negreiro. O empresário está escrevendo também um livro no qual promete contar todos os segredos de como se transformar no homem mais rico do mundo. Sucinta, a publicação terá apenas uma frase: tenha escravos.