sábado, setembro 12, 2015







DA SÉRIE: PÁTRIA EDUCADORA
- Bons tempos que nossos mestres perguntavam a alcunha de Ruy Barbosa (o Águia de Haia), de Castro Alves (o Poeta dos Escravos) e do Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes)!
- Se a nobre psicóloga “moderninha” aí, por acaso lecionar em algum colégio para crianças, vou sugerir uma questão de prova!
1) Qual a facção que o Playboy comandava?
A) ADA (Amigos dos Amigos)
B) CV (Comando Vermelho)
C) TCJ (Terceiro Comando Jovem)
D) PCC (Primeiro Comando da Capital)
Obs:
Quem cravar a letra “A” leva cinco pontos na questão, além de uma réplica de AR-15 autografada pelo Fernandinho Beira-Mar e uma cópia do Estatuto do PCC com dedicatória do Marcola, pra brincar com os amiguinhos!
- Me poupem com tanta estupidez!
GRUPO DE TORCEDORES AGRIDE JOGADOR DO VASCO E ATIRA OVOS EM ÔNIBUS
Incidente aconteceu quando a delegação chegava a hotel na Lapa. Zagueiro Rodrigo levou um tapa, como mostra vídeo
- Pergunta se, nesta corja aí, tem algum trabalhador e sem B.O.!
PORTA DOS FUNDOS
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Maria, no leito de morte, decidiu confidenciar ao Manoel: – Manoel, sabes que o nosso filho mais velho não é teu filho? Manoel, muito tranquilo, responde: – Maria, isto não tem problema algum… Maria, muito intrigada com toda a calma do Manoel, indaga-lhe: – Escuta ó Manoel!! Vê se entendes! Estou a dizer-te que o filho não é teu! Ó homem de Deus! E Manoel novamente responde: – Pois, pois… eu entendi, ó Maria. – “Ai, Jisus!! Por que raios então tu não estás azoado e ficas tão tranquilo?!?! Finalmente, Manoel responde: – Pois… Sabes ó Maria, que este filho não é também teu filho? Maria rebate: – Como não é meu, ó homem de Deus? Se eu carreguei o infeliz na minha barriga por nove meses?! – Maria, lembra-te quando tu estavas na maternidade e me pediste para trocar o menino, porque ele estava todo cagado? Pois baim… eu o troquei por um limpinho que estava ao lado.
FILHO DE BICHEIRO É PRESO APÓS BURLAR BENEFÍCIO DO REGIME SEMIABERTO
Haylton Carlos Gomes Escafura, filho do bicheiro José Caruzzo Escafura, o Piruinha, foi preso na noite desta sexta-feira quando chegava ao Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro do Rio, onde cumpria pena no regime semiaberto. Ele tinha autorização para sair da unidade de segunda-feira a sábado, para trabalhar numa loja de móveis. De acordo com decisão da Vara de Execuções Penais (VEP), Haylton descumpria as condições impostas para suas atividades extramuros e há “fundados indícios de que continue reiterando em práticas criminosas relacionadas à contravenção penal”. Ele passará a cumprir pena no regime fechado.
Ao chegar à unidade e ser preso, o filho de Piruinha estava com dois inspetores penitenciários. Eles são suspeitos de atuarem como seus seguranças e serão investigados. Todos foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá). Também será apurado o envolvimento de outros dois agentes que fariam parte da escolta do preso. O contraventor estava sendo monitorado desde o fim do mês passado, após determinação da juíza da VEP Daniela Barbosa Assumpção de Souza, responsável pela fiscalização do sistema prisional do Estado.
...
O filho de Piruinha está preso desde 6 de junho de 2012 , quando foi capturado pela Polícia Federal. Ele tinha sido condenado a 15 anos e quatro meses de prisão.
- Conta num pai sério que na América Latrina tem uma Pátria Mãe Gentil cheia de “progressistas”, “juristas” libertários e ONGs parasitas defensora de “direitos humanos” que em 2012 condenou um mafioso a 15 anos de prisão e três anos depois estava na rua para continua a prática de seus crimes, carinhosamente chamados no paraíso da impunidade de “contravenção” e tinha uma equipe de guarda-costas compostas de quatro agentes penitenciários, mas cuidado pra não lhe botarem uma camisa de força achando que você além de mentiroso é maluco!
‘CSI BRASILEIRO’: BANCO DE DNA DE CRIMINOSOS AINDA É POUCO UTILIZADO
Número de amostras corresponde a menos de 1% do total de condenados
BRASÍLIA - Três anos depois de ter sido criado por lei e recebido gratuitamente do FBI — o departamento federal de investigação dos Estados Unidos — um software fundamental para seu funcionamento, o banco de amostras de DNA de criminosos brasileiros está longe de um padrão ‘‘CSI’’, seriado americano que mostra mistérios desvendados por um grupo de cientistas forenses. Administrado pela Polícia Federal, o sistema, que integra órgãos de perícia genética de diversos estados, conta com apenas 569 condenados cadastrados, de acordo com um relatório do Ministério da Justiça. Mas, apesar de pequeno, o banco já ajudou a polícia a elucidar alguns casos.
O documento do governo, elaborado com dados coletados em todo o país até 28 de maio deste ano, destaca que “o número de cadastrados representa menos de 1% do total de condenados por crimes hediondos e contra a pessoa, que somaria, em todo o Brasil, aproximadamente 60 mil detentos”. Ainda segundo o relatório do Ministério da Justiça, para o banco de DNA desempenhar plenamente seu papel, “a lei precisa ser cumprida”.
...
- Chega a ser um escárnio chamar isto de CSI brasileiro!
- Me Poupem!
PROJETO DE DEPUTADO EVANGÉLICO PREVÊ MULTA A QUEM SATIRIZAR RELIGIÕES
Multa pode chegar a R$ 270 mil. Para sociólogo, projeto é inconstitucional e fere a liberdade de expressão e de manifestação
RIO - Que tal seria se o atentado ao jornal Charlie Hebdo, que deixou 12 pessoas mortas, em Paris, fosse usado para justificar a proibição de brincadeiras ou sátiras com religiões em manifestações públicas no Rio?
O deputado estadual Fabio Silva (PMDB), da bancada evangélica, resolveu desafiar a polêmica e conseguiu colocar em pauta, para ser votado nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, em regime de urgência, um projeto de lei que veda a "ridicularização" de crenças de qualquer religião durante manifestações culturais, sociais ou de gênero no estado.
No texto, ele menciona que entende como ofensa à crença "encenações pejorativas teatrais e distribuição impressa com charges que ridicularizem religiões". Na justificativa, o deputado sugere que o desrespeito à religião motivou o ataque ao jornal satírico francês. A multa para os casos citados pelo político seria de R$ 270 mil.
Para o sociólogo Paulo Baía, da UFRJ, o projeto de Fabio Silva é absurdo:
- É um projeto inconstitucional e que fere a liberdade de expressão e de manifestação. Além disso, reforça o clima de intolerância entre as religiões. Se for aprovado, certamente será questionado no Supremo Tribunal Federal (STF). Surpreende que esse projeto seja urgente. Não parece importante assim para passar a frente de outros - disse Baía.
...
- Era só o que faltava na republiqueta esquizofrênica laica, de cabeça pra baixo, constitucionalíssima que garante a liberdade de expressão!
ATLETA SUL-COREANO PASSA MAL DEPOIS DE EVENTO-TESTE NA BAÍA DE GUANABARA
Com desidratação, vômitos e tontura, ele precisou ser atendido em hospital
RIO - Um atleta sul-coreano passou mal e precisou ir para o hospital depois de participar de um evento-teste para as Olimpíadas de 2016 na Baía de Guanabara, no último domingo. O windsurfista Wonwoo Cho, de 20 anos, que disputa a categoria RS:X, teve desidratação, vômitos e tontura. Seu técnico atribuiu o problema à poluição do mar e criticou o fato de as competições dos Jogos serem mantidas na Baía.
Wonwoo foi levado para o Hospital Samaritano, em Botafogo, na terça-feira, e liberado no mesmo dia.
Segundo o site da BBC, seu técnico, Danny OK, disse que as águas onde foi realizada a prova estavam malcheirosas.
— Não consigo entender como eles podem organizar uma competição nessa área — disse o técnico.
...
- Se passar mais um mês na republiqueta vai entender isso e mais alguma coisa, por exemplo, que a única coisa que funcional a contento é o crime organizado, e, possivelmente não queira voltar para as Olimpíadas de 2016!
DEUS CASTIGA
Em fevereiro, quando Eduardo Cunha foi eleito presidente da Câmara, o telepastor Silas Malafaia tuitou: “Vitória espetacular, humilhou governo e PT. Vão ter que nos aturar.”
Já...
Ontem, após o deputado ser denunciado por corrupção, Silas escreveu na rede: “Nunca apoiei Cunha para deputado, o deputado que apoio no Rio é Sóstenes Cavalcante.” Ah, bom!(coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.08.2015)
- Ah bom, também!
ACESSO A INTERNET AVANÇA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS, MAS REDE DE ESGOTO PATINA
Mais da metade das escolas sem esgoto encanado. Quase um terço sem rede de água. Um quarto sem coleta de lixo. É esse o retrato traçado pelo Censo Escolar 2014. Os números revelam que boa parte das instituições de ensino ainda não conta com o básico. Mas mostram também que alguns indicadores, como a oferta de internet, têm melhorado ano a ano.
De 2010 a 2014, o percentual de escolas com rede de esgoto passou de 42% para 47% apenas. Já o percentual de escolas com internet foi de 47% para 61% no mesmo período.
Os dados, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foram tabulados a pedido do G1 pela Fundação Lemann e pela Meritt, responsáveis pelo portal QEdu.
...
- Nada estranho na republiqueta de cabeça pra baixo aonde o rabo abana o cachorro!
ARBITRAGEM REAGE A CRÍTICAS E DIZ QUE TECNOLOGIA DA TV EXPÕE JUÍZES
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) reagiu às críticas feitas por clubes após rodada de lances polêmicos no Brasileirão. A entidade entende que os recursos técnicos usados nas transmissões das partidas atualmente servem para "malhar os juízes" e reivindica a adoção da tecnologia das TVs também para auxiliar a arbitragem.
"Ou se coloca a tecnologia também em nosso favor ou então se retira esses recursos das transmissões. A TV é equipada com câmeras que aumentam a visão em 300 mil vezes, sendo possível enxergar até uma formiga no campo. É humanamente impossível que se cobre de um árbitro uma mesma visão do lance", declarou o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins.
...
- Era só o que faltava a estes sopradores de apito, querem censurar o avanço tecnológico pra encobrir as lambanças que fazem a cada rodada, como se precisássemos, em alguns casos, destes recursos pra detectar os erros crassos e estapafúrdios que cometem, no mínimo, em três ou quatro jogos a cada rodada!

sexta-feira, setembro 11, 2015





QUE ONDA, QUE FESTA DE ARROMBA
- Patrocínio do bandidão Capuava e apoio da incrível instância superior do inacreditável Poder Judiciário!

NEM JESUS SALVA, ALÔ PULIÇA!
- Pois é, vez por outra a escória se dá mal, mas ainda estamos em desvantagem!

O VAREJO
São muitas as críticas nos partidos, quando estão na oposição, e dos intelectuais às emendas parlamentares. Elas existem desde sempre com a diferença que agora passaram a ser impositivas. Os que já foram ministros de governo, neste e em outros, argumentam que essa é a forma dos deputados levarem recursos para suas bases (ou distritos eleitorais). Na esmagadora maioria das vezes, essas emendinhas viabilizam as maiores obras dos prefeitos. São verbas para erguer postos de saúde, escolas, creches, ginásios e, até, arcar com transporte escolar para cidades onde há ensino médio ou faculdade. Se o voto distrital for adotado, essa característica será acentuada. (coluna Panorama Político – O Globo – 29.08.2015)
- Viabilizam mais são as roubalheiras, isto sim!
- A propósito:
APÓS DEZ DIAS, PARADEIRO DE PREFEITA AFASTADA NO MA AINDA É DESCONHECIDO
Malrinete Gralhada tomou posse como prefeita na última sexta-feira (28).
Lidiane Leite está sendo procurada pela Polícia Federal.
...
Entenda o Caso
O caso de desvios em Bom Jardim ganhou repercussão nacional após uma reportagem exibida no telejornal Bom Dia Brasil mostrando a precariedade das escolas no município. A TV Globo obteve com exclusividade acesso a documentos da investigação de supostos desvios de recursos públicos da merenda escolar e da reforma de escolas.
...
- Veja aí o que acontece com as verbas dos nobres parlamentares da “Pátria Educadora”:

AMENIDADES
O cara chega do trabalho, senta-se na sua poltrona favorita, liga a TV e grita para a mulher:
– Rápido, me traga uma cerveja antes que comece!
A mulher não entende nada, mas pega a cerveja e leva para o marido. Quando ele termina, ele diz:
– Rápido, me traga outra cerveja, vai começar a qualquer momento!Ela fica mais confusa ainda, mas mesmo assim traz a segunda cerveja. Quando ele termina, exclama apressado:
– Vai, rápido, me traga mais uma ainda, já está quase começando!
A mulher, revoltada:
– Ah, chega! Que droga é essa!? Você chega e nem me diz oi, senta-se aí todo folgado, não levanta essa bunda gorda daí pra nada, e acha que vou ficar trazendo cerveja pra você igual a uma escrava? Você não percebe que eu trabalhei o dia inteiro, lavei, passei, limpei a casa, cozinhei, e ainda fiz compras?
O marido:
– Pronto… Já começou…

PREFEITURA DE SP ESTUDA ENQUADRAR BONECO DE LULA NA LEI CIDADE LIMPA
Símbolo dos protestos pró-impeachment, o boneco inflável que representa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ser proibido de circular pela cidade por desrespeitar a Lei Cidade Limpa, que coíbe a poluição visual da cidade.
Na sexta-feira (28), integrantes da prefeitura paulistana se reuniram para tentar impedir que o objeto de 15 metros de altura ficasse exposto.
A Folha apurou que, para isso, a Secretaria Municipal das Subprefeituras pediu um parecer jurídico a respeito do tema à Procuradoria-Geral do Município. O parecer ainda não estava pronto até esta segunda (31).
No mesmo dia da reunião, o boneco foi furado durante um confronto entre opositores e apoiadores do governo Dilma Rousseff.
O argumento dos técnicos da administração municipal na reunião era que o inflável batizado de Pixuleko –termo usado pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto para se referir a propina, segundo a Operação Lava-Jato– estaria agredindo a paisagem urbana, contrapondo-se à lei criada durante a gestão passada, de Gilberto Kassab (PSD). Hoje a prefeitura é comandada por Fernando Haddad (PT).
...
- Esta corriola “progressista” beira a esquizofrenia!
- Enquadra logo no tráfico de drogas!

CALMA, GENTE
Uma famosa carioca, de uns 30 anos, caminhava pela Rua Humaitá, no Rio, quando um taxista parou e...:
- Gostosa, entra aqui que eu te levo.
E a mulher:
- É por causa de taxistas como você que eu uso o Uber.
Há testemunhas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 01.09.2015)
- Pois é, depois fica aí este prefeito demagogo e os vereadores oportunidades perseguindo o Uber e inventando decretos e leis inconstitucionais para garantir reserva de mercado a estes mal educados e inconvenientes, claro com as exceções de sempre, como por exemplo, os de cooperativas!

CURIOSAS COINDDÊNDAS EM SÃO GONÇALO
o prefeito de São Gonçalo, Neilton Mu1im (PR), exonerou, ontem, Gilmar Brunizio da Secretaria de Controle Interno. o moço, um dos primeiros secretários nomeados por Mulim,
era o responsável por analisar contratos e autorizar os pagamentos às empresas.
o curioso é que, antes de integrar o governo, Brunizio era advogado da Home Bread Indústria e Comércio, vencedora da licitação para fornecer merenda às escolas do município.
Requisito
Por coincidência ou não, o pregão da merenda foi aberto a jato por Mulim, logo no seu
segundo mês de governo.
E a Home Bread, até então desconhecida na cidade, tornou- se vencedora por ser a única
a cumprir a exigência de .. ter um veterinário contratado!
Na mira
A empresa, que recebeu R$ 44 milhões da prefeitura nos últimos dois anos, está na mira do Ministério Público por suspeitas de superfaturamento nos alimentos.
Já na Câmara de Vereadores, a CPI da Merenda está por uma assinatura para ser instalada. (coluna Extra Extra! – jornal Extra – 29.08.2015)
- Pergunta se tem alguém na cadeia!
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)

ALEMÃO DIZ QUE CONTRAIU 'GERME MULTIRRESISTENTE' NA BAÍA DE GUANABARA
A novela envolvendo a poluição da Baía de Guabanara e os Jogos Olímpicos do Rio-2016 ganhou mais um capítulo, agora envolvendo um velejador alemão. Erik Heil, medalhista de bronze na classe 49er no evento-teste realizado na semana passada, alega ter contraído "germes multirresistentes", que lhe causaram infecções nas pernas e na anca.
Em texto publicado em um blog de atletas no site da Confederação Alemã de Vela, Heil relata que nunca havia tido infecções na perna. "Eu suponho que eu tenha sido infectada no evento-teste. A causa é, provavelmente, a poluição da Marina da Glória, que tem um fluxo constante de águas residuais da cidade e hospitais", escreveu o velejador.
...
- E de vergonha nossa em vergonha nossa os inconseqüentes e irresponsáveis daqui ficam dizendo que as águas da baía estão uma maravilha e dá até pra beber!

TRAFICANTES PROÍBEM MOTOTÁXI NO JORDÃO
Medida prejudica moradores que agora são obrigados a subir a pé até o alto do morro, em Jacarepaguá
Rio - As ordens dos traficantes que tomaram o Morro do Jordão, em Jacarepaguá, aumentam o medo e alteram a rotina dos moradores. Neste sábado, os traficantes do Comando Vermelho proibiram a circulação de mototaxistas, na parte alta do Jordão, sob ameaça de fuzilamento. A maioria dos ‘pilotos’ pagava taxa semanal aos milicianos, antigos chefões da favela. Os traficantes não gostaram e resolveram punir os mototaxistas. De quebra, castigaram a comunidade.
...
- Nada como vivermos sob égide da Constituição “Cidadã” na republiqueta comandada, nos seus três podres Poderes, por “progressistas”, “libertários”, “humanitários”, ardorosos defensores dos “direitos humanos”... da bandidagem, claro, aonde a respeitabilíssima Suprema Corte de Justiça entendeu, por maioria de seus nobres ministros, ser “cruel e desumano” o cumprimento da pena integram da bandidagem que comete crime hediondo (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90)!

CÂMARA QUER PUNIR QUEM FALA MAL DE POLÍTICO NA INTERNET
Apoiada por Eduardo Cunha, proposta pretende facilitar identificação e punição de autores de páginas ofensivas contra políticos. Objetivo é responsabilizar criminalmente provedores, portais e redes sociais que não retirarem o conteúdo imediatamente do ar
- Antes de morrer, espero ver um dia projeto aprovado pela idônea Câmara dos Deputados que puna inescrupulosos e corruptos parlamentares indignos de representar o povo!
- Aliás, é dispensável ofensas aos nobres parlamentares, já que as páginas policiais dos jornais falam por si só!


FUNCIONÁRIOS DA GLOBO VENDEM CAPÍTULOS DE NOVELA POR ATÉ R$ 3 MIL
Há uma novela se desenrolando há anos no Projac, metrópole cenográfica da Globo, no Rio, e que não tem prazo para terminar. Se essa trama tivesse um nome fantasia, seria algo na linha: "A Fuga dos Finais" ou "Paga que te Conto". Funcionários do canal traficam roteiros das novelas da emissora e os vendem para revistas e sites, que pagam de R$ 1.000 a R$ 3.000 mensais e os transformam em notícia.
A reportagem conversou com dois empregados globais que se dispuseram a falar sobre a rotina de vazamento das informações, contanto que seus nomes fossem omitidos.
Um técnico com mais de uma década de empresa relata que repassa os roteiros há cinco anos. Segundo ele, não é difícil, mas deu muito medo na primeira vez que fez.
O funcionário conta que na época não tinha celular com câmera para fotografar o roteiro, como faz hoje, então precisava fotocopiar centenas de páginas por semana.
...
- “Vale Tudo” na “Regra do Jogo”!
- Quem seria “A próxima vítima”?

quinta-feira, setembro 10, 2015





MAIS UM RELEVANTE SERVIÇO PRESTADO PELAS INCRÍVEIS INSTÂNCIAS SUPERIORES DO INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO...À CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE, É CLARO!
NADA COMO VIVERMOS NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ
- Enquanto isso, a escória tem direito a “visitas íntimas”, abatimento de pensa quando trabalha ou estuda, saidinhas pra ver o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, o papai, a mamãe e o Mickey no Dia das crianças, indulto de Natale nossos respeitabilíssimos guardiões da Constituição “Cidadã”, por maioria, entenderam ser “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral dos vermes que cometem crimes hediondos (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90)!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
O português estava de saco cheio do gato da Maria, sua mulher. Então, num belo dia de sol, pegou o bichano, pôs num saco, amarrou a boca, pôs no porta-malas do carro, andou 20 quadras, largou o saco lá. Quando voltou, o gato estava na porta de casa. Irritado, o português repetiu a operação, andou 40 quadras e largou o saco lá. Quando voltou, o gato estava novamente na porta de casa. Enfurecido, repetiu a operação, andou 20 quadras à frente, 30 pra esquerda, 40 pra direita, 10 pra baixo, 32 pra cima… – Agora eu quero ver!, disse o portuga. Passaram uns cinco minutos, ele ligou pra casa e a mulher atendeu: – Maria, o gato tá aí? – Ele acabou de chegar, por quê? – Põe este filho da puta no telefone porque eu tô perdido!
PÉROLA
“O PT afunda. O PSDB virou alternativa. Voltamos a polarizar a política nacional. Somos mais conduzidos que construtores. A situação econômica é o nosso combustível”. (Aécio Neves, senador (MG) e presidente do PSDB - coluna Panorama Político – O Globo – 29.08.2015)
- Infeliz republiqueta que tem na alternativa do que está aí a farinha do mesmo saco!
CHICO BALA GANHA LIBERDADE CONDICIONAL E ESTÁ DE VOLTA ÀS RUAS
Depois de ficar atrás das grades por quase cinco anos, o miliciano Francisco César Silva Oliveira, o Chico Bala, está de volta às ruas. Preso na unidade federal de Porto Velho, em Rondônia, ele conseguiu liberdade condicional pelo estado de São Paulo em dezembro de 2014. Em janeiro, foi solto. Chico Bala integrava uma das milícias que agia com braço de ferro na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, o benefício a Chico Bala foi concedido pela 3ª Vara Federal de Rondônia. O miliciano alegou à Justiça que tinha residência em São Paulo, por isso foi permitida a sua ida para lá. Assim, o processo do andamento de sua pena fica a cargo de juízes do estado.
Segundo a assessoria, o magistrado da Vara de Execução Criminal não fixou as condições da condicional de Chico Bala. Ele ainda será intimado por um oficial de Justiça num endereço que forneceu. O miliciano pode pedir para cumprir o benefício em outro estado, mas isso terá que ser analisado pelo Ministério Público e Justiça paulistas.
Em 20 de janeiro deste ano, foi publicado no jornal Diário de Notícias, de São Paulo, na sessão “Editais de casamento", um informe sobre a união de Chico Bala com Michele Moura de Oliveira e Silva. No texto, ele afirma ser pastor evangélico. O EXTRA não conseguiu contato com o miliciano, nem com a sua esposa. Seus advogados também não foram localizados. Em São Paulo, ele está sendo atendido pela Defensoria Pública. A assessoria de imprensa do órgão informou que não pode dar informação sobre os atendidos.
O ex-PM Chico Bala foi preso em fevereiro de 2010, numa casa de luxo em Guarapari, no Espírito Santo. Os policiais entraram na residência quando ele comemorava o aniversário de seu filho. Em março de 2011, o miliciano foi condenado a 12 anos de prisão pela exploração de transporte alternativo na Zona Oeste do Rio, além da cobrança de taxa de segurança de comerciantes e a exploração de sinal clandestino de TV a cabo, o gatonet, na região.
- É o inacreditável Poder Judiciário prestando seus relevantes serviços à impunidade e à violência, enquanto isso...
DE DENTRO DA PRISÃO, MILICIANOS COMANDAM ATAQUES NA ZONA OESTE DO RIO
Ordens para crimes são dadas por cartas enviadas de Rondônia
RIO - Presos em celas individuais na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, a 3,4 mil quilômetros de distância do Rio, os ex-PMs Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, e Toni Ângelo de Souza Aguiar estariam comandando, por meio de correspondências, a sangrenta disputa pelo comando da maior milícia da Zona Oeste. Investigações da Divisão de Homicídios (DH) indicam que as ordens para os recentes confrontos entre membros do grupo paramilitar saíram da prisão de segurança máxima.
Na manhã de sábado, duas pessoas foram mortas e cinco ficaram feridas num ataque ocorrido em um bar de Paciência. A polícia atribui o crime a milicianos. A guerra vem espalhando medo na Zona Oeste, sobretudo entre os 170 mil moradores de Paciência e Cosmos, áreas consideradas redutos da milícia, que passa por uma cisão desde a execução de Ricardo Gildes de Souza, o Dentuço, em outubro de 2014. A DH suspeita que Toni Ângelo encomendou o crime.
...
GUERRA DE MILICIANOS DEIXA DOIS MORTOS E SEIS FERIDOS NA ZONA OESTE DO RIO
Um ataque a tiros deixou pelo menos duas pessoas mortas e outras seis feridas ontem, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. No início da tarde, um grupo abriu fogo contra quem estava num bar da Rua 1, próximo à Estrada de Paciência, no bairro União. A polícia investiga a informação de que um racha na maior milícia do Rio seja a causa da ação. Celio da Silva e Antônio Eduardo da Silva, de 54 anos, morreram no local. De acordo com moradores, eles não eram os alvos do grupo. Ainda segundo eles, o local costuma ser frequentado por milicianos.
- O Celio era locutor de supermercado e o Antonio, porteiro. Eles eram moradores muito antigos do bairro. Há marcas de tiros dos dois lados da rua - comentou um morador.
...
PREFEITURA VAI DOBRAR REPASSE DE VERBAS PARA ESCOLAS DE SAMBA
Cada agremiação receberá R$ 2 milhões. Decisão compensa redução de receitas pelo fim do contrato com a Schin
Rio - Secretário municipal de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho dará nesta quarta-feira uma boa notícia para Jorge Castanheira, presidente da Liga das Escolas de Samba (Liesa): a prefeitura decidiu dobrar a subvenção das escolas de samba do Grupo Especial. Cada uma passará a receber R$ 2 milhões já para preparar o Carnaval de 2016.
A decisão é para compensar a diminuição de receitas como a gerada pelo fim do contrato com a Schin. Eduardo Paes tenta fazer com que a Ambev assuma esta cota de patrocínio.
Outros recursos
A Liesa tem outras fontes de receita: os direitos de transmissão pagos pela TV e quase toda a bilheteria do Sambódromo. As escolas da Série A também receberão mais dinheiro da prefeitura.
- E pensar que tem gente aí querendo o fígado da presidente Dilma por causa das pedaladas fiscais!
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)
CALMA, BELTRAME
Aliás, também tem gente aflita com Beltrame no governo. É que, nas entrevistas, ele aparece cada vez mais desanimado e crítico, será? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 31.08.2015)
- Demorou pra perceber que a republiqueta não é pra gente séria e bem intencionada!
- Fosse ele já teria tirado o time há muito tempo!
CBF ACIONA STF CONTRA DIVULGAÇÃO DE VALORES REPASSADOS A CARTOLAS
A CBF entrou com um processo no STF (Supremo Tribunal Federal) para evitar de ter de enviar à CPI do Futebol, no Senado, as movimentações financeiras feitas pela entidade. A Comissão Parlamentar de Inquérito solicitou a demonstração de todos os repasses feitos para as federações estaduais e os dirigentes esportivos de cada uma das filiadas.
O pedido está com o ministro Marco Aurélio Mello, que deve dar uma decisão nos próximos dias.
A entidade também quer impedir que os contratos com parceiros comerciais, para direitos de transmissão e acordos com empresas que cuidam ou cuidaram dos jogos da seleção, também sejam revelados para a CPI, como pediu a comissão em requerimento aprovado.
Esse é o segundo processo aberto no STF relacionado com a investigação aberta pelo Senado. Na quarta (26), a entidade recorreu contra o pedido de quebra de sigilos bancário e telefônico do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
O requerimento por informações relativas à movimentação dos recursos financeiros e de bens de serviço da entidade para federações e dirigentes é relativo ao período de janeiro de 2005 a janeiro de 2015. A intenção da CPI é investigar como os repasses podem influenciar politicamente dentro da entidade.
A CBF ajuda anualmente cada federação filiada, com valores que variam de R$ 700 mil a quase R$ 2 milhões. Os presidentes das federações também recebem uma espécie de salário da confederação, de R$ 15 mil.
Por meio do departamento de comunicação, a CBF informou que não comentaria o pedido.
...
- Mas que absurdo querem investigar a movimentação financeira da respeitável e idônea CBF e seus probos dirigentes!
EMANUELSON, HOLANDÊS E SÓSIA DE ROBINHO, ESTÁ PERTO DE SER O NOVO REFORÇO DO VASCO
Após temporada fraca na Itália e sem jogar desde 24 de maio, meia de 29 anos chega como incógnita
O holandês Urby Emanuelson, de 29 anos, está muito perto de ser o novo reforço do Vasco. A informação foi confirmada pelo técnico Jorginho após a goleada por 6 a 0 diante do Internacional, no Beira-Rio, na noite de quarta-feira. Revelado pelo Ajax, da Holanda, e com passagens pelo futebol italiano, Emanuelson deve chegar ao Rio de Janeiro na sexta-feira para acertar detalhes de seu contrato.
...
- É muito provável que a gente conte com ele já conte com ele na próxima semana. Foi um atleta que me foi apresentado, busquei todas as informações necessárias, inclusive falar com um atleta que jogou com ele, um amigo meu. Ele joga pelos lados, com extrema velocidade, muita qualidade técnica, que pode vir a contribuir com a nossa equipe nesse momento difícil - afirmou Jorginho.
...
Com ascendência do Suriname, antiga colônia holandesa na América do Sul, Emanuelson tem como ponto forte a versatilidade. No Ajax, no início da carreira, era lateral-esquerdo e se destacava no apoio ao ataque. Foi atuando nessa posição que Emanuelson conquistou a Eurocopa Sub-21 de 2006 pela Holanda.
...
- Seria o glorioso Emanuelson meio irmão do Rafaelson, jogador do time sub-20 do Vitória da Bahia?!

quarta-feira, setembro 09, 2015









NADA NA REPUBLIQUETA ACONTECE POR FATALIDADE!
SEIS EM CADA DEZ MOTORISTAS PEGOS ALCOOLIZADOS EM SP CONTINUAM DIRIGINDO
Em 2014, apenas 13,7 mil dos 39,9 mil processos para suspender a CNH por uso de álcool terminaram com a apreensão do documento. Especialistas consideram número baixo e culpam os recursos administrativos existentes à disposição dos infratores
- Não há do que se estranhar no paraíso da impunidade, aonde estes irresponsáveis mutilam e matam e, muitas vezes, saem pela porta da frente das delegacias até mesmo sem pagar uma merreca de fiança!
- A propósito:

- Conta num país sério que em cinco anos um irresponsável recebe 70 multas de trânsito, 14 delas por dirigir BÊBADO, mata um retirante que deixa família, o douto Ministério público o indicia por homicídio “culposo” (sem intenção de matar), o inacreditável Poder Judiciário acata a denúncia e fixa o preço do cadáver em 100 mil reais!
- Mas, como irresponsabilidade pouca do poder público é bobagem...
LEI SECA APREENDEU 26 MIL CARTEIRAS EM 2009 E 2010, MAS DETRAN NÃO ABRIU UM SÓ PROCESSO
De acordo com a lei, todo motorista flagrado alcoolizado ao volante deve ter a carteira recolhida
DETRAN ADMITE ERRO EM CASO DE ATROPELADOR E PEDE DESCULPAS
- Nesta republiqueta só mesmo na sacanagem
SE CONDENADO, PITANGUY FILHO PODE PEGAR DE 5 A 30 MINUTOS DE PRISÃ
Beneficiado com um habeas corpus, Pitanguy Filho pode não escapar impune do acidente no qual matou um operário. Segundo especialistas em direito penal VIP (para ricos, famosos e filhos de famosos), o motorista pode ser uma condenação inédita na história do nosso país. “Depois da pressão por causa do caso Thor, a sociedade não vai aceitar mais um atropelador nas ruas. Creio que ele terá uma punição exemplar: de 5 a 30 minutos na prisão”, disse o especialista. É possível, porém, que ele cumpra um terço da pena e saia antes que o esperado. Céticos acreditam que isso é o que acontecerá: “Ele vai sair antes de minha franquia de dados acabar. E olha que ela acaba antes de eu completar essa frase”.
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
A filha entra no escritório do pai, de mãos dadas com o com o marido e vai logo perguntando: — Papai, é verdade que o seu sócio acabou de morrer? — É sim, filha. Por quê? — É o seguinte. Por que o senhor não coloca o meu marido no lugar dele? — Olhe querida, converse com o pessoal da funerária. Por mim, tudo bem…
PENSAMENTO DO DIA
Não acredito em um Tribunal de Contas da União como um órgão sério de um processo desencadeador de tal processo. É um órgão com as virtudes extirpadas. Afinal, é um playground de políticos fracassados que, sem perspectiva em se eleger, querem uma boquinha. O TCU não tem estatura institucional para conduzir algo de tamanha gravidade.
Impeachment é uma coisa muito séria que, se levada a cabo, a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. É um abalo sísmico nas instituições. Tem que ser algo muito bem baseado, tem que ser uma prova cabal, chocante, envolvendo diretamente o presidente. Sem isso, sairemos perdendo. As instituições sairão quebradas. (ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa durante o 7º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais – Fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/tcu-playground-de-politicos-fracassados-diz-joaquim-barbosa-17347428)
- Pois é, e tem estúpido irresponsável e inconsequente por aí brincado de impeachment, quando a sinecura do tal do TCU nada acrescentar, aliás, se estes tribunais de contas fosse extintos não fariam falta à República, ao contrário, faria um bem a nação!
- Ah, já ia me esquecendo, com este pensamento sobre o impedimento da presidente Dilma, a turminha do pensamento único deve reclassificar a qualificação do ministro que de algoz, fascista, carrasco e outras baboseiras para um “progressista” de quatro costados!
TCU REAGE ÀS CRÍTICAS DE BARBOSA E DIZ QUE ATO DE EX-MINISTRO REVELA ‘DESEQUILÍBRIO’ E ‘DESTEMPERO’
BRASÍLIA — Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiram reagir à dura crítica feita pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, que chamou o órgão de “um playground de políticos fracassados”. Na sessão sigilosa desta quarta-feira, os nove ministros titulares, os quatro substitutos e o procurador-geral do Ministério Público junto ao TCU aprovaram uma nota pública em que chamam o ato de Barbosa de “destempero” e “desequilíbrio”. A nota será divulgada ainda na noite desta quarta.
Na nota, Barbosa não é chamado de ministro aposentado ou de ex-ministro, mas de advogado. “O advogado Joaquim Barbosa mostra-se completamente desinformado ao atacar, gratuitamente, o Tribunal de Contas da União, instituição republicana tão relevante para o controle das contas públicas. Lamenta-se o destempero, o desequilíbrio e a falta de conhecimento das funções constitucionais do TCU e da relevância de suas decisões”, cita a nota que será divulgada. Os 13 ministros e o procurador-geral, Paulo Bugarin, assinarão o documento.
...
- Me incluam no rol de desequilibrado e destemperado, pois, na qualidade de contribuinte que paga a conta, comungo do mesmo ponto de vista do ministro aposentado do STF!
MINISTRO DA JUSTIÇA É HOSTILIZADO
O grupo Revoltados On Line publicou um vídeo na sua página no Facebook em que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é hostlizado por um grupo de manifestantes na Avenida Paulista. Com o som que imita uma sirene de polícia, e aos gritos de “Fora PT” e “Pega Ladrão”, Cardozo foi seguido por algumas pessoas antes de entrar em um restaurante. Questionado por um integrante do movimento Revoltados On Line, o ministro declarou que a ação é “absolutamente democrática”.
O ministro estava com um amigo, o advogado Marco Aurélio Carvalho, que usava uma camisa polo vermelha e foi empurrado por um dos integrantes.
— Ele disse: ‘ô, bacana, quem te deixou andar assim de vermelho na Paulista?’. Eu respondi que era para ele me mostrar onde estava proibido, em que parte da Constituição — contou o advogado.
Carvalho contou que o ministro e ele entraram em uma livraria porque Cardozo queria comprar um CD e um livro, com um grupo ainda de manifestantes atrás. Ele informou que o ministro não foi tocado nem bateu boca com eles.
— Dentro da livraria, alguns se deram conta e pediram desculpas. Teve até quem quis fazer foto com ele — disse o advogado.
- A estupidez e a intolerância de parte a parte não tem limites!
DELATOR É DEDO-DURO, DIZ ODEBRECHT
Ao ser indagado por deputado integrante da CPI da Petrobrás se faria delação premiada, presidente da maior empreiteira do País respondeu: ‘Pra alguém dedurar tem que ter o que dedurar’
O presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, afirmou à CPI da Petrobrás ‘delator é dedo-duro’. Ele respondeu a uma pergunta de um dos deputados da Comissão que investiga corrupção na estatal se faria acordo de delação premiada. ‘Pra alguém dedurar tem que ter o que dedurar’.
“Entre o meu legado, eu acho que tem valores, inclusive morais, dos quais eu nunca abrirei mão. Eu diria que entre esses valores, eu, desde criança, quando lá em casa, as minhas meninas tinham discussão e tinham uma briga, eu dizia: ‘olha quem fez isso?’. Eu diria o seguinte: eu talvez brigasse mais com quem dedurou do que com aquele que fez o fato”, disse Odebrecht.
...
- Se vivo fosse diria o saudoso Tim Maia, o Brasil é único país do mundo em que traficante é viciado, puta se apaixona, cafetão tem ciúme e... ladrão do dinheiro público, escória do andar de cima, fala em “valores morais”!
- Fala sério, aliás, que tiver curioso em conhecer os “valores morais do legado” do nobre grande empreiteiro que o impedem de fazer a delação premiada basta dar uma olhadinha na reportagem da revista Época, Edição nº. 899 (fls. 34/44) de 31 de agosto de 2015!
- Falando em “Sua Excelência”, nobre empreiteiro:
PONTO FINAL
No Mais
A forma como alguns membros da CPI da Petrobras adularam Marcelo Odebrecht, dono de uma empreiteira que sempre foi grande financiadora de campanhas políticas, permite concluir que suas excelências não acreditam em efeitos da Lava-Jato no financiamento privado das eleições.
Teve deputado sabujo que só faltou pedir ao empresário para que não o esquecesse em 2018. Com todo respeito. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 03.09.2015)
- E sem nenhum respeito, digo eu, do pouco que vi do circo, o tratamento dispensado a Dom Marcelo mais parecia ao de chefe de Estado, diferente dos outros depoentes tratados como corruptos, ladrões, cínicos e por aí vai, como se todos não passassem de criminosos, ladrões do dinheiro público!
PIPOCOU.
A bancada do “Fora, Cunha” estranhou a atitude de Wadih Damous (PT). Nas reuniões, deu pitacos no texto. E, não assinou o documento. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.08.2015)
- Partindo do nobre deputado biônico, reprovado nas urnas alçado à Câmara dos Deputado através das pedaladas dadas pelo companheiro Lula, não surpreende!
PETISTAS LANÇAM CARTA EM APOIO AO EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU
Lindbergh Farias assinou o documento
São Paulo - Dirigentes e parlamentares do PT divulgaram nesta sexta-feira carta em apoio ao ex-ministro José Dirceu, preso no dia 3 de agosto pela Operação Lava Jato. Assinado pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), e pelos senadores Lindbergh Farias (RJ) e Paulo Rocha (PA), o documento diz que o encarceramento de Dirceu foi feito de “forma arbitrária e orquestrada” e que o petista é vítima da “elite raivosa” que tem “pavor” do projeto político do partido.
“As pessoas que conhecem sua história sabem, sim, das fraquezas do homem, do político e do ser humano, mas reconhecem seu valor na História e na luta pela redemocratização do país”, afirma a carta.
Integrantes da Executiva Nacional do PT endossam o manifesto, segundo o qual Dirceu é vítima das elites descontentes com sua atuação em favor dos menos favorecidos. “Sua vida foi prova de suas lutas e vitórias.” O documento foi divulgado em meio às especulações de que dirigentes do partido tentam convencer Dirceu a se desfiliar do PT.
Fundador do partido, a saída do ex-ministro seria uma forma de diminuir o desgate da sigla e do governo Dilma Rousseff numa eventual condenação do petista no esquema de corrupção da Petrobras. João Batista Silva, ex-presidente do PT do Pará, foi quem articulou a carta divulgada ontem porque, segundo ele, houve publicação de novas denúncias contra o ex-ministro da Casa Civil.
- Mesma lenga-lenga, como se o fato de lutar pela redemocratização o autorizasse a corromper e se corromper!
- Cada um tem o ídolo que merece!
- Sábia vovó que dizia, quem com porcos se mistura farelo come!
- Aliás, têm mesmo que se solidarizar, visto que, dos três citados, um estava no mensalão e dois estão na Lava Jato, de acordo com os delatores!