sábado, agosto 22, 2015





TRAVESSIA

PORTA DOS FUNDOS


AMENIDADES
O sujeito entra num bar, senta-se à mesa e logo um garçom aparece para atendê-lo.
— Boa noite, o que o senhor toma?
— Eu tomo vitamina C pela manhã, o ônibus para ir ao serviço e uma aspirina quando tenho dor de cabeça.
— Desculpe, mas acho que não fui claro. Eu quis dizer o que é que o senhor gostaria?
— Ah! Tudo bem! Eu gostaria de ter uma Ferrari e mandar a minha sogra para o inferno.
— Não é nada disso, meu senhor! — continuou o garçom, ainda calmo.
— Eu só gostaria de saber o que o senhor deseja beber.
— Ah! é isso? Bem… o que é que você tem?
E o garçom:
— Eu? Nada, não! Só tô um pouco chateado porque o meu time perdeu.

COMÉRCIO DE PLACAS “VENDE-SE” E “ALUGA-SE” É O SETOR DA ECONOMIA QUE MAIS CRESCE NO PAÍS
A história se repete: em tempos de lágrimas, quem vende lenço se dá bem.
É exatamente isso o que está acontecendo em São Paulo e em diversas capitais do Brasil. O comércio de placas e banners, ao contrário dos demais segmentos do mercado, só tem registrado alta, algo em torno de 350% e subindo dia após dia.
“Só na Avenida Rebouças, em SP, vendemos mais de quinhentas placas e faixas nas últimas semanas”, disse Rogério Duprat, representante comercial de um fabricante. “De cada 3 pontos comerciais, 2 estão requisitando faixas, placas e banners. O mais pedido ainda é o de ‘Aluga-se’, mas sentimos que em breve será ultrapassado pelo ‘Vende-se’ e ainda por ‘Fui pra Cuba’”.


MASCOTE DAS OLIMPÍADAS É BATIZADO DE PIXULECO
RIO DE JANEIRO - A um ano dos Jogos Olímpicos, Eduardo Paes convocou a imprensa para anunciar todas as obras que não ficarão prontas a tempo. "Já temos índice para competir em marcha a ré com qualquer cidade do mundo", celebrou o prefeito, batucando em uma tocha acesa. "Daqui a alguns anos, eu prometo: teremos um legado semelhante ao de Atenas", concluiu, entusiasmado, sendo ovacionado por jornalistas do Globo.
Em seguida, após bater o recorde mundial em ginástica sintática para elogiar a presença de Dilma Rousseff, Eduardo Paes apresentou o novo mascote olímpico. "Escolhemos um bagre ensaboado para representar o espírito público dos Jogos Rio 2016. Por votação popular, realizada entre todos os nossos fornecedores, foi escolhido o nome Pixuleco", revelou, enquanto promovia uma volta olímpica na quadra da Portela.
A festa contou ainda com um show de Dilma Beat Box.


DILMA TOPA FAZER DELAÇÃO PREMIADA, MAS PF NÃO COMPREENDE SEU DEPOIMENTO
SUCUPIRA - Assustada com a prisão de José Dirceu, a presidente Dilma Rousseff procurou o juiz Sérgio Moro e se ofereceu para colaborar com a Operação Lava Jato. "Tenho o ouvido aberto e o coração para uma delação, porque tem de ter o ouvido aberto enquanto razão, e o coração enquanto emoção e sentimento", explicou, em juízo, a mandatária. Em seguida, revelou tudo o que sabe sobre o Mensalão, o Petrolão e a Reeleição. Ao ser questionada se o seu depoimento atinge o ex-presidente Lula, Dilma foi enfática. "Nós não vamos colocar uma meta. Vamos deixar uma meta aberta. Quando a gente atingir a meta, vamos dobrar a meta."
Apesar de ter mobilizado toda a equipe de paleolinguistas, criptógrafos e filólogos da corporação, a Polícia Federal reconheceu sua incapacidade para decodificar a delação premiada da mandatária. "Tentamos de tudo para quebrar um possível código usado pela presidente: usamos a língua do 'p', estudamos as regras gramaticais do idioma búlgaro e de outras línguas eslavas meridionais, além de fazer experimentos com sinais de fumaça. Tudo em vão", explicou, exausto, o juiz Sérgio Moro.
No fim da tarde, o STF cravou a pena de José Dirceu: "O meliante fica condenado a permanecer no PT por 20 anos", proferiu Gilmar Mendes. A pena foi considerada exemplar pela OAB e pela comunidade internacional. 

APÓS GANHAR CD DO RACIONAIS DE HADDAD, PAPA FRANCISCO É VISTO EM BATALHA DE MCS DO METRÔ SANTA CRUZ
O papa Francisco se orgulha de dizer que é o pontífice das ruas – mas parece ter exagerado após receber de presente, do prefeito de São Paulo Fernando Haddad, um CD do grupo de rap Racionais MCs.
Francisco teria sido fotografado na tradicional batalha de MCs do Metrô Santa Cruz, que revelou talentos como o rapper Emicida.
Os participantes da batalha disseram que o santo padre apareceu sem avisar e tomou o microfone de um dos MCs que travavam uma batalha de rimas.
“Ele pegou o mike (microfone, na gíria) e já entrou rimando no flow da batida”, disse o estudante Pedro Conceição. “Chegou botando banca, zoando a bombeta (boné) do outro e dizendo que de chapéu sinistro entende.”
Conseguimos uma gravação de áudio que mostra alguns versos ditos pelo que poderia ser o papa Francisco. Com um forte sotaque portunhol, a voz diz:
“Chegou aqui no mike Vossa Santidade/
Que nessa idade nunca tinha rimado/
Mas resolvi dar uma chance seus pobre coitado/
Depois que ganhei um CD do Haddad/
Se Mano Brown achei fraco imagina você/
De tão ruim sua rima faz Cristo chorar/
Vou te excomungar/
Tu vai vê/
Essa tua bombeta não uso pra pano de chão/
Tenho mais de mil diamantes no meu chapelão/
Sou sinistro sou foda sou o papa humildão/
Se liga no flow que vem do Vaticano melhor que Jay-Z/
Toma aqui esse mike ganhei a batalha
Do jeito que vim, vi, venci e agora, BUM, desapareci!”

TESTE: REINALDO AZEVEDO OU BRASIL 247?
A prisão do empreiteiro Marcelo Odebrecht provocou um fenômeno nunca antes visto neste país: Reinaldo Azevedo e o blog Brasil 247 passaram a publicar posts parecidos. Em linha com as demandas mais profundas do Estado Democrático de Direito ao Ócio na Sexta-Feira, o piauí Herald propõe um teste inútil, apesar de interessantíssimo. Descubra se os textos abaixo são do blog de Reinaldo Azevedo ou do Brasil 247. E deleite-se com o resultado.

1. Defensores de Marcelo Odebrecht deixam claro, em petição a Moro, ter a certeza de que este só tomará decisões contrárias a seu cliente.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
2. Odebrecht descarta delação e faz manifesto.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
3. Coletiva da Lava Jato foi espetáculo deprimente.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
4. MP apresenta, em grande evento, denúncia contra diretores da Odebrecht e da Andrade Gutierrez; as duas empresas apontam ação midiática.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
5. Lava Jato e Zelotes têm diferenças gritantes.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
6. De novo Moro, Odebrecht, empreiteiras, ricos, pobres e Estado de Direito. Ou: Motivos frouxos para a preventiva.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
7. O bilhete de Marcelo Odebrecht, a Polícia Federal e uma notícia sobre o nada.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA
8. STF fez des-mo-ro-nar o arbítrio da LavaJato.
Quem publicou? ( ) RA ( ) BR247 ( ) NRA

Veja as respostas e o resultado de teste abaixo.

Respostas:
1. RA | 2. BR 247 | 3. BR 247 | 4. RA | 5. BR 247 | 6. RA | 7. RA | 8. BR247

Resultado do teste
Entre 1 e 3 acertos
Seu desempenho pode ter sido prejudicado por Vênus retrógrado. Dê uma olhada no seu horóscopo
Entre 4 e 6 acertos
Parabéns! Você está apto a passar em qualquer teste psicotécnico. 
Entre 7 e 8 acertos
A Polícia Federal está a caminho de sua casa. Contacte seu advogado. 

BARBIE ODETE ROTIMAN JÁ FERIU UMA MENINA E CEGOU OUTRA
Pais de todo o Brasil estão alarmados com a chegada ao mercado da Barbie Odete Roitman. Desde que a boneca apareceu vários acontecimentos estranhos estão surgindo nas casas. Em Minas Gerais, uma menina teve cortes não explicados no braço. Em São Paulo, uma garota caiu misteriosamente sobre uma tesoura – e disse que escorregou na Barbie Odete.
O Procon já foi acionado e está analisando os casos. Mas o técnico do órgão que fazia os testes bateu com o carro e está hospitalizado. “Aparentemente essa boneca está mais para Anabele do que para Barbie”, disse um técnico que preferiu não se identificar.
Mas o que chocou mesmo os investigadores foi um caso no Rio de Janeiro. Um senhor cabeça de batata foi encontrado esquartejado.

AMAURY JR CONCORRERÁ À PREFEITURA DE CAMPOS DO JORDÃO
SÃO PAULO - O apresentador Amaury Jr convocou uma recepção dançante na mansão Matarazzo para falar de seus projetos para o próximo ano. "Fashion forward que sou, é claro que venho acompanhando atentamente as tendências da moda. Notamos, Glorinha Kalil e eu, que na próxima estação nada será tão podre de chique quanto apresentadores de tevê concorrendo a cargos públicos. Por isso, desde já, lanço minha candidatura para prefeito de Campos do Jordão", discorreu em tom festivo, ao passo que uma banda tocava o jingle Keep it comin' love.
As candidaturas de Datena, Russomanno, João Doria Junior e Oscar Maroni para a prefeitura de São Paulo esquentaram a eleição em outros municípios. "Serei o maior prefeito de Itu", é o slogan do candidato Kid Bengala. Vampeta concorrerá em Pirassununga. Roberto Justus está na dúvida se vai para a Record ou para a prefeitura de Orlando.
Descreditados, políticos se movimentam para ocupar as vagas deixadas nos programas de TV. Jair Bolsonaro é cotado para comandar o Brasil Urgente. Aécio Neves ficou em segundo lugar numa votação para apresentar O Aprendiz no lugar de Doria Junior. Lula estuda propostas para assumir o lugar de Silvio Santos.

PARA REDUZIR FILAS, EXPOSIÇÃO DE PICASSO LANÇA APP QUE SIMULA SELFIE COM QUADROS
Com o objetivo de reduzir as longas filas que se formam em frente à exposição do pintor Pablo Picasso no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de janeiro, a organização resolveu inovar.
Eles lançaram o app “Picasse-se”, que simula selfies do usuário com os quadros da exposição sem precisar ter realmente estado na exposição.
O aplicativo ainda virá com a opção de criar uma legenda automática para a foto, recheada de jargões da área.
“É uma mão na roda, agora não preciso mais ficar horas na fila para impressionar meus seguidores no Instagram”, disse um usuário do app. “Só fiquei chateado de não ter o quadro da Monalisa, é o meu preferido desse artista”, completou.
A filas foram reduzidas em quase 90%, o que agradou o público que tinha real interesse em visitar a exposição. Mas desagradou a alguns, como o comerciante Aldeir da Silva, que vendia livros de colorir com os quadros do pintor, na porta do centro cultural.

sexta-feira, agosto 21, 2015






RESPONDA SE PUDER, EM QUE PAÍS SÉRIO DO MUNDO, EM TEMPOS DE PAZ, A POPULAÇÃO VIVE SOB FOGO CRUZADO DA CRIMINALIDADE E AS ALTAS “AUTORIDADES” NÃO ESTÃO NEM AÍ, OU MELHOR, ESTÃO AÍ, SIM... PRA ESVAZIAR AS CADEIAS E CRIAR MAIS BENEFÍCIOS PRA BANDIDAGEM!




- A Síria é aqui!
- A propósito:
CARRO DE ATRIZ FABIANA KARLA É ATINGIDO POR TIROS NO RIO
O carro da atriz Fabiana Karla, que atualmente trabalha no programa humorístico "Tomara que Caia", da TV Globo, foi atingido por tiros na noite de sábado (8), em Niterói, região metropolitana do Rio.
Ela seguia para a festa de aniversário do ator Mário Neto quando errou o caminho e entrou em uma favela do município. Homens armados teriam cercado o veículo e, na fuga, o carro foi atingido.
Karla estava na companhia de seu marido e sua mãe –ninguém foi ferido. O boletim de ocorrência foi registrado na 78ª DP (Fonseca).
...

- E olha que por causa de erro no trajeto já morreu gente, de dentro do estado e também de fora e isto já ocorreu várias e várias vezes!
AMERICANO AGREDIDO NO CEARÁ DEIXA PAÍS E ESCREVE CARTA: 'NÃO VENHAM'
Turista foi assaltado e agredido por três adolescentes na Praia do Futuro.
Ele saiu do país uma semana após o crime e deixou carta com parentes.
O turista americano que teve o rosto desfigurado durante um assalto na Praia do Futuro, em Fortaleza, deixou o país e escreveu uma carta lamentando a violência no país. Ele deixou o Brasil no domingo (2), uma semana após o crime. Na carta, além do alerta para a violência, ele agradeceu ao povo cearense e disse que ficou encantado com a solidariedade que recebeu.
Billy Wayne foi assaltado por três adolescentes quando estava acompanhado da mulher, que é cearense, em 26 de julho. Ele se disse aliviado por ela não ter sido agredida, mas alertou aos amigos que pretendem visitar o Brasil. “Vou dizer para eles que é perigoso, que precisam deixar jóias. O mais importante é que vou dizer que, se possível, não venham para Fortaleza”, relata.
...
- Mais uma VERGONHA pra republiqueta, paraíso da impunidade, e seus “progressistas” dos três podres Poderes, dos “humanitários” da turminha dos “direitos humanos” e destas irresponsáveis e parasitas ONGs que ficam aí com proselitismo barato passando a mão pela cabeça da escória bandida “di menor”!

AMENIDADES
O maior orgulho de Evaldo era sua prole: seis filhos!
Vivia tão cheio de si que passou a chamar a mulher de “mãe de seis”, apesar dos protestos dela, que odiava o apelido.
Uma noite, no aniversário de um amigo, ele grita para a mulher, do outro lado da sala cheia de convidados:
– Vamos indo, mãe de seis?
Furiosa, ela dá o troco:
– Agora mesmo, pai de quatro!

MP COLOCA EM JOGO NA JUSTIÇA A DEVOLUÇÃO AOS COFRES DA PREFEITURA MAIS DE R$ 100 MILHÕES
Os carnavais financiados com os recursos dos contribuintes na Marquês de Sapucaí, por onde evoluem os chefões do jogo do bicho, ganharam enredo especial nas varas de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça. Pelas contas das investigações do Ministério Público (MP) estadual está em jogo a devolução de mais de R$ 100 milhões gastos nos últimos 20 anos. A quantia é parte das dívidas de irregularidades que seriam orquestradas pela Liga das Escolas de Samba (Liesa), sete ocupantes de cargos na Riotur, os ex-prefeitos Luiz Paulo Conde, já falecido, e Cesar Maia, atualmente vereador do DEM.
Levantamento feito pelo DIA em cinco ações civis públicas de improbidade administrativa e dano ao erário e um inquérito civil traçam o roteiro da verba injetada pela prefeitura do Rio na entidade, sem controle e prestação de contas. Isso motivou decisão inédita da 12ª Câmara Cível, publicada com exclusividade pela coluna Justiça e Cidadania, na qual os desembargadores determinam que a Liesa devolva à prefeitura R$ 4,7 milhões, com juros e correção monetária. Segundo cálculos do contador e perito judicial Jarbas Barsanti, a quantia equivale hoje a R$ 51 milhões, do aporte financeiro feito pela Riotur às escolas em 1995.
Na Justiça, um dos argumentos da Liesa é o de que está sendo perseguida pelo MP. Os promotores sustentam que a entidade (cujos integrantes costumam repetir que “vale o que está escrito”) não apresenta documentos relativos à prestação de contas e alega até prejuízos.
No trecho da decisão, da 12ª Câmara Cível, o desembargador Mário Guimarães Neto, ao se referir ao balancete apresentado pela Liga, escreveu: “Os documentos em questão foram extraviados ou inutilizados(…) Hoje temos que aceitar afirmação aparentemente absurda, isto é, de que a exploração econômica dos desfiles das escolas de samba não oferece lucro ao organizador.”
Nas ações do MP, os questionamentos sobre a falta de licitação se repetem, assim como as condições dos contratos até 2010 para a organização do Carnaval, montagem e desmontagem de construções temporárias, contratação de sonorização, banheiros químicos, venda de ingressos e freezers. Além de merchandising, comercialização de produtos e direito a 93% da receita de ingressos. Deste total, 50,35% vão para as escolas; 6% para a Riotur e 1% para obras sociais. Em 2010, a venda de ingressos totalizou R$ 42,8 milhões e, em 2012, R$ 60 milhões.
Outros pontos explorados pelo Ministério Público são o pagamento de R$ 5,6 milhões ao ano sem justificativa, a título de “contraprestação”, e projetos de iluminação, acima de R$ 4 milhões.
Quebra de sigilos bancários e fiscais
Os carnavais de 2009 a 2014 estão sendo investigados em Inquérito Civil Público na 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania. Em maio do ano passado, a juíza da 14ª Vara de Fazenda Pública, Neusa Regina Larsen Leite, determinou a quebra dos sigilos bancários e fiscais da Liesa. No pedido feito pela promotora Gláucia Maria da Costa Santana, ela alegou que falta transparência no uso do dinheiro público pela Liesa.
A promotora ressalta a importância do carnaval, mas sustenta que os recursos públicos precisam ser justificados. “Ora, não se pretende negar a relevância cultural e econômica do evento; contudo é evidente que há várias outras despesas públicas tão ou mais importantes que o financiamento do carnaval por meio de contratações, pagamentos e outros benefícios diretos e indiretos.”
Nas investigações, 20 bancos, nove corretoras de investimentos, o Ministério da Fazenda e a Receita Federal receberam pedidos de informações feitos pela Justiça. “Com o estouro da fortaleza do Castor de Andrade, em 1994, a cúpula do bicho levou baque, mas a atividade continua. A ligação do bicho, através dos seus prepostos, com o carnaval é notória”, analisa Antônio Carlos Biscaia, assessor criminal do Ministério Público. Ele era procurador-geral na década de 90, quando a cúpula foi presa.
“Ações de improbidade são mais temidas do que as criminais por causa das sanções. Uma delas impede contratos na administração pública”, opina Biscaia.

...
- Mais uma vez, palmas para o Ministério Público, os contribuintes de bem aguardam que as incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário cumpram com o seu dever fazendo com quem os cúmplices com a contravenção devolvam ao Erário o dinheiro público que deveria ser investido em necessidades básicas da população, principalmente a mais carente de serviços públicos!
- Ah, já ia me esquecendo, se possível, botar quem tiver que botar na cadeia!

NO CALOR DA HORA
A delação premiada vai ser tema de curso na Casa do Saber, em agosto. A palestra será ministrada pelo criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Ele é responsável pelas defesas da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) e do senador Edison Lobão (PMDB-MA) na Lava Jato e critica a forma como a Justiça vem adotando a delação.
- Cada curso tem o palestrante que merece!

SERVIDORES E ALUNOS DA USP PROTESTAM CONTRA PM NO CÂMPUS
SÃO PAULO - Representantes de servidores e de estudantes da Universidade de São Paulo (USP) protestam, na tarde desta sexta-feira, 7, contra a presença da Polícia Militar no câmpus Butantã da instituição. Após uma série de episódios de violência e criminalidade na Cidade Universitária, na zona oeste de São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) decidiu acelerar a implementação de um batalhão próprio que atuará no local, com cerca de 120 policiais, que deverão ter até 25 anos, a idade média dos universitários. 
...
- Enquanto isso...
ESTUDANTES DA USP VOLTAM PARA CASA NA GARUPA DE VIGIAS
NÃO PARE O CARRO EM LUGAR ESCURO, DISSE O BANDIDO NA USP
- Se preferem assim, que assim seja, mas, com certeza deve ser o único lugar no mundo em que vítimas em potencial abrem mão da Segurança Pública!

AIDAR PROMETE MOVER AÇÃO PARA COBRAR R$ 23 MILHÕES DA CBF
O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, promete nos próximos dias entrar com uma ação contra a CBF para cobrar R$ 23 milhões pela cessão de jogadores à seleção brasileira nos últimos 14 anos. O plano do dirigente já é antigo e avançou depois dele encomendar a um jurista um parecer para embasar a reivindicação contra a entidade.
O dirigente explica que antigamente a CBF reembolsava os clubes que tiveram atletas convocados para defender a seleção, mas nos últimos anos interromperou o repasse de compensação financeira. "Embora a Lei Pelé fale que não seja a obrigação reembolsar, a CBF cavou lá na Fifa uma resolução que fica à critério da entidade de direção nacional reembolsar ou não. Obviamente que ela escolhe por não fazer isso", disse o presidente ao Estado.
Aidar quer nos próximos dias apresentar a ação e explicou ter pago um parecer para o professor Arnoldo Wald, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). "Ele explica detalhadamente que é uma obrigação (pagar). Inclusive perguntei se as normas da Fifa impedem de recorrer ao poder judiciário e no caso, não. O parecer dele tem 80 páginas".
...
- Sempre foram cúmplices destes dirigentes inescrupulosos que ocuparam por décadas a CBF, agora, todo mundo é valente pra cima da Geni!

quinta-feira, agosto 20, 2015





CALMA QUE O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO AINDA PODE CONCEDER O “BENEFÍCIO”!
- Agora, conta que uma republiqueta abaixo da Linha do Equador diz que tem um Poder Judiciário e que, para ele, CEM é igual a DEZESSEIS, pior, que um bandido que assassinava pessoas com motosserra chegou ao Legislativo Federal, posteriormente foi condenado a 100 anos de cadeia, pior ainda, uma nobre magistrada, naturalmente “humanitária” e naturalmente, também, “escrava da lei”, resolveu lhe conceder benefícios após 16 aninhos de cumprimento da pena e que tal benefício está pendente a um estudo criminológico sobre sua periculosidade!
- Mas, pra não passar por doido varrido e lhe colocarem uma camisa-de-força, não conta que, anualmente, no dia 8 de dezembro, sem ruborizar, os iluminados dos três podres Poderes desta republiqueta comemoram, pasmem, o Dia da Justiça com as discursos eloqüentes e farta distribuição de MERdalhas do Mérito do Judiciário!
- Ah, antes que me esqueça, se perguntarem se existe alguma pesquisa popular sobre a credibilidade do inacreditável Poder Judiciário desta republiqueta finja que não ouviu!

E O NOBRE COMPANHEIRO GOVERNADOR, HEIN, TAMBÉM É DO BALACO BACO!

AMENIDADES
O menino pergunta ao pai:
– Pai, eu fui adotado?
O pai responde:
– Foi, mas devolveram você para a gente.

AMBIÇÃO DESCOMUNAL, MAS COM DEFEITO DE FÁBRICA
RIO - Tenho pena do Zé Dirceu. Mesmo. De verdade. Assim como tenho pena do Collor, também. E tenho pena porque não consigo imaginar o que é uma falta de ambição desse tamanho, ou, por outra, uma ambição tão descomunal, mas com tal defeito de fábrica.
Collor, por exemplo, que só não está preso por descuido. Foi o presidente mais jovem jamais eleito no Brasil, e tinha apoio suficiente da população para mandar os chantagistas habituais do Congresso às favas. O que é que uma pessoa verdadeiramente ambiciosa faria nessa situação? Faria o melhor governo possível, lutaria com unhas e dentes para melhorar o país e deixar uma marca positiva e indelével na História. Teria tido tempo suficiente para isso, e ainda teria vida sobrando.
Em vez disso, preferiu comprar meia dúzia de carros importados.
Para isso, ele não precisava se eleger presidente, bastava abrir uma concessionária.
Zé Dirceu, a mesma coisa. Partiu para uma vida dramática, lutou pelos seus ideais (sim, Millôr, é verdade, precisamos desconfiar dos idealistas que lucram com os seus ideais), dedicou-se à construção de um grande partido, se bom ou mau são outros quinhentos.
Poderia ter chegado à Presidência. E, como Collor, poderia ter feito uma grande diferença para o bem; instrumentos não lhe faltaram.
Em vez disso, preferiu enriquecer.
Para que mesmo?
Para andar de jatinho?
Para fazer implante?
Para usar calção Villebrequin?
Que pobreza.
(Sim, sim, pena mesmo, de verdade, eu tenho é do Brasil e da sua gente; mas todo ser humano tem penas de vários tipos em estoque, e pode usá-las todas simultaneamente sem prejuízo umas das outras...)
jornalista Cora Ronai
- Dos três, o único que merece pena é o Brasil por este tipo de gente na política e pelo povo que os elege, quanto aos outros dois confesso que não consigo sentir nada, a meu juízo, a pior coisa para um ser humano é não sentir nada por ele, nem mesmo o desprezo!

F.D.P.
Da antropóloga Soraya Simões, da ONG Davida — de defesa dos direitos das prostitutas, entre outras ações —, sobre Collor ter chamado Rodrigo Janot, o procurador, de “filho da puta”:
— É difícil. Mas parece que Collor reconhece como filho da puta alguém que anda caçando marajás...  (coluna Ancelmo Gois – 07.08.2015)
- A propósito da falta de escrúpulos, falta de decoro, da covardia atacando o procurador-Geral escondendo-se na im(p)unidade parlamentar, possivelmente, as respostas para seu destempero e truculência poderiam ser encontradas através de estudos psico-sociais e de sua ascendência!
- Mas, em verdade, culpado por termos esta deprimente e constrangedora figura no Senado Federal é o próprio povo que, uma vez enxotado do Palácio do Planalto voltou em seus braços!

FERNANDA LIMA POSTA FOTO DE SUAS BABÁS E É CHAMADA DE 'SINHÁ' POR ATRIZ NEGRA
Fernanda Lima tentou fazer um elogio às babás de seus filhos gêmeos, João e Francisco, e acabou dando um tiro no pé. A apresentadora publicou uma foto em seu perfil no Instagram mostrando as duas babás, que são negras.
"Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina!", escreveu Fernanda, mostrando o estilo das funcionárias: uma de dreadlocks e gravata borboleta, a outra de shorts e camisa estampada.
Mas a atriz Tatiana Godoi, que é negra, não gostou da atitude de Fernanda e postou um comentário com críticas à apresentadora, observando a presença de um "passado escravocrata".
"O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a sinhá branca falando: 'olha, minhas negras não vivem na senzala, são da casa!'. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha tipo Princesa Isabel. Um dia, neste país, ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto #prontofalei", desabafou a atriz.
Fernanda respondeu a mensagem dizendo que deu o emprego de babá para ajudar as moças, que são irmãs.
"Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei para ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável. Desde então elas convivem com a nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas. E ainda as remunero muito bem. Sem queixas nem crises por parte de ninguém. Boa tarde pra você também. Estou meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede. E também torço pela alternância de poder. Seria maravilhoso um presidente negro. Pelo menos concordamos em algum ponto", rebateu.
Tatiana continuou o diálogo: "Como sou uma pessoa educada e antes que os seguidores da Sinhá Fernanda comecem a me xingar (), não vão entender nunca mesmo, passando 127 anos da abolição, que vemos a mesma cena: brancos patrões e negros empregados. Tenho certeza que vocês não vão querer que esse quadro mude. Afinal, quem vai servir, né?"
A discussão, é claro, provocou muitas polêmicas. Fãs de Fernanda Lima apareceram na página para defender a apresentadora.
- Xiii, nesta republiqueta politicamente correta cada uma quer ser mais “progressista” do que a outra!
- Eu, na qualidade de politicamente incorreto só conheço uma raça, a Raça Humana, por isso nem me atrevo a dar pitaco!

ROMÁRIO DIZ QUE EXTRATO DE SUPOSTA CONTA BANCÁRIA EM SEU NOME NA SUÍÇA É FALSO
Rio - Uma semana depois de ironizar a existência de conta bancária na Suíça com R$ 7,5 milhões, o senador Romário (PSB-RJ) divulgou ontem documento do banco BSI, o qual afirma que o extrato bancário em nome do ex-jogador é falso. Há duas semanas, a revista ‘Veja’ publicou matéria com extrato de uma conta na Suíça em nome de Romário.
“Acabei de receber do banco suíço BSI a confirmação de que o extrato da suposta conta bancária com o saldo de R$ 7,5 milhões em meu nome é falso. Com essa constatação de grave delito penal, o banco também me comunicou que fez uma queixa penal no Ministério Público de Genebra para que eles possam apurar o crime”, escreveu Romário, na sua página no Facebook.
À noite, a revista 'Veja' pediu desculpas ao senador. "Nós estabelecemos como certo que este extrato bancário é falso e que o Sr. Romário de Souza Faria não é o titular desta conta em nosso banco na Suíça. Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, VEJA pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores", diz comunicado da revista.
...
- Não morro de amores pelo baixinho, mas os grandes veículos de informação devem ter mais responsabilidades em publicar suas matérias e, parece que, este não é o forte desta revista!
Esportes
GOL DE ROMÁRIO CONTRA A VEJA É ELEITO O MAIS BONITO DE SUA CARREIRA
Uma votação de fãs de futebol de todo o mundo escolheu hoje o gol mais bonito da carreira de Romário. E não deu outra: foi aquele marcado contra a Veja. Há duas semanas, a revista afirmara que Romário tinha uma conta de US$ 7 milhões na Suiça. O baixinho se livrou dos marcadores, foi até a sede do banco e postou que o extrato era falso. Ainda assim, a revista insistiu e publicou um editorial afirmando que a conta de Romário não fechava. Ontem, finalmente reconheceu o erro e pediu desculpas.
Mas quem pensa que a Veja vai deixar por isso mesmo está enganado. Na próxima edição a revista já prepara uma denúncia. Fontes informaram que o Baixinho perdeu o pênalti na Copa de 1994. Outra denúncia vai provar que a atuação de Romário na copa de 98 foi a razão da derrota para a França.

ELEIÇÃO PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO VIRA DISPUTA DE FAMOSOS DA TV
José Luiz Datena descobriu qual é a sensação de deixar de ser pedra para se tornar vidraça. Lançado pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PP, virou piada na internet e sofreu ataques dos possíveis adversários políticos.
A entrada do âncora do "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, no roteiro eleitoral causou alarde não só por sua projeção, mas pelo quadro que se formou. Assim como Datena, outros dois nomes da TV já anunciaram que pretendem tomar a cadeira do prefeito Fernando Haddad (PT).
O deputado Celso Russomanno, que comanda quadros de defesa do consumidor na TV Record, deve ser candidato pelo PRB. E o empresário João Dória Jr., que tem programa de entrevistas e apresentou "O Aprendiz", tenta se viabilizar no PSDB.
...
- Não sei não, mas, diante das candidaturas postas à prefeitura de São Paulo, melhor seria que as TVs em vez de debates promovessem um reality show ancorado pelo nobre deputado Tiririca!

quarta-feira, agosto 19, 2015
























OS QUE AMAVAM DANIEL
Quatro anos depois de afirmar a mim e a Roberto D’Ávila a sua ‘coerência’, Dirceu foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha
Em 2008, José Dirceu declarou a Roberto D’Ávila e a mim numa entrevista: “Mudei muito, mas não nos meus ideais, nos meus sonhos. (...) Se tem uma pessoa coerente, sou eu”. Referia-se à juventude, quando se destacou como um carismático e promissor líder do movimento de 1968 contra a ditadura. Segundo o senador Cristovam Buarque, ele foi “o mais importante personagem de sua geração estudantil; a sua destruição é um pouco a destruição da minha geração”. Quatro anos depois de nos afirmar a sua “coerência”, Dirceu foi condenado no processo do mensalão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. E anteontem foi recolhido à prisão de novo, agora na operação Lava-Jato, acusado de receber propinas de pelo menos R$ 90 milhões. O petista alega inocência e diz que não há provas, mas quando o então deputado Ricardo Fiuza foi cassado, Dirceu decretou: “O que é público e notório dispensa provas”.
Nos últimos quase 50 anos, Dirceu passou por várias encarnações. Preso em 68 no Congresso de Ibiúna, foi solto em 69, quando alguns companheiros sequestraram o embaixador americano e, para devolvê-lo, exigiram a libertação de 15 presos políticos, entre os quais Dirceu, que foi banido do país, indo para Cuba. Ali treinou guerrilha, em1971 voltou escondido e mudou o rosto com uma plástica (aliás, o amor à revolução foi maior do que a vaidade de quem era louvado também pela beleza e que chegou a implantar 6.710 fios de cabelo numa incipiente calvície). Também adotou o codinome de Daniel e, depois, com o heterônimo Carlos Henrique Gouveia de Melo, foi viver clandestinamente em Cruzeiro do Oeste, no Paraná, onde esteve casado por quatro anos com Clara Becker, que se separou ao saber da verdadeira identidade do pai de seu filho. “Eu amava Carlos Henrique, não José Dirceu”, teria dito.
Com a abertura democrática, Dirceu teve rápida ascensão, chegando ao cargo de todo poderoso ministro da Casa Civil de Lula, de quem se cogitou até que seria sucessor. Nos últimos 12 anos, porém, o consultor de empresas se meteu em tenebrosas transações com as suspeitas empreiteiras da Lava-Jato, o que pode ter-lhe valido sucesso financeiro, mas com certeza lhe custou a reputação. O grande articulador, que era elogiado inclusive pelos adversários por sua competência política, é hoje reconhecido pelo juiz Sérgio Moro por seu “profissionalismo na prática do crime”. Terá valido a pena trocar tanto dinheiro por um melancólico fim de carreira? Parodiando a ex-mulher de Carlos Henrique, os antigos admiradores podem dizer com pesar que amavam Daniel, não José Dirceu — o de agora. (jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 05.08.2015)
- Só gostaria de ver a cara de um destes “amigos do Dirceu” que andou tirando dinheiro do bolso pra pagar a multa do “injustiçado preso político” e se incompatibilizou com ouros amigos lúcidos que não embarcaram no cinismo do corrupto!
- A propósito:
EM CONTRAPONTO A PT, ARTISTAS E INTELECTUAIS DEFENDEM DIRCEU
Em um contraponto ao comando nacional petista, que decidiu não fazer um desagravo público ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, intelectuais e artistas de esquerda saíram em defesa nesta terça-feira (4) do petista e criticaram sua prisão no rastro da Operação Lava Jato.
Para o cineasta Luiz Carlos Barreto, a detenção do petista foi "redundante", uma vez que ele já cumpria prisão domiciliar pelo mensalão. Para ele, sem poder fazer grandes deslocamentos, José Dirceu não tinha condições de fugir do país ou de pressionar ninguém.
"Nós estamos caminhando por um caminho muito perigoso. É claro que é preciso extirpar ou diminuir a corrupção, que é universal. Agora, há exagero e é preciso que as pessoas saibam que existe um estado de direito democrático e uma Constituição Federal vigente", afirmou o cineasta, para quem as garantias individuais "estão sendo atingidas".
Na avaliação dele, é necessário ser respeitada a história de vida e a trajetória política do petista.
"José Dirceu não é um bandido. Ele lutou e arriscou a vida dele pela democracia, conduziu um partido ao poder e estabeleceu um projeto [para o país]", enumerou.
Para o escritor Fernando Morais, o petista foi "vitimado" por uma tentativa de se atingir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, José Dirceu é uma espécie de "degrau" em uma escalada para tentar prejudicar o antecessor da presidente Dilma Rousseff (PT).
"Na verdade, não é nem o Dirceu nem a Dilma que querem, mas o Lula. O problema é 2018. Eu acho que ele acabou sendo vitimado por isso", avaliou.
Na avaliação do ator José de Abreu, é uma "piada" prender alguém que já foi condenando sob a alegação de que ele continua a praticar crimes.
"O juiz Sérgio Moro é o único juiz do mundo que prende preventivamente preso condenado", criticou.
Segundo o escritor Luis Fernando Veríssimo, "pelo que o José Dirceu significa, mesmo que sua prisão não fosse politica, seria política". Para ele, que apoiou publicamente a reeleição de Dilma no ano passado, o PT "ainda não usou todo o seu poder de reação. Ou talvez não o tenha mais".
"A estratégia do PT nesse imbróglio todo eu não sei qual é", disse.
O ator Paulo Betti reconheceu que ficou "perplexo" com a prisão do petista e avaliou que apenas no futuro será possível fazer uma avaliação do atual momento.
"No fundo, sempre desconfio que só mais adiante vamos saber. A história vai dizer o que está acontecendo nesse momento", disse.
- Ah, nossos brilhantes e respeitáveis “intelectuais” e “artistas” ... de “esquerda”!!!
- Para uns, muito “progressistas igualitários”, bandido é só a turma do andar de cima, mas os que se locupletam com a corrupção através da roubalheira do dinheiro público não é bandido, não, já para outros porque lutaram conta a ditadura lhe dá um salvo-conduto para cometer crimes! Belo critério de justiça este dos “progressistas”!
- Alguém tem que avisar ao ator “progressista” José de Abreu que, de acordo com as investigações, “mesmo condenado” com aquela peninha de fazer rir qualquer Poder Judiciário de um país sério o companheiro milionário, para o qual contribuíram com vaquinha para pagar sua multa, continuou a praticar crimes de dentro da cadeia e depois, em sua confortável residência!
- Mas se querem, tal qual hiena, com a cabeça enfiada na lama que continuem com sua solidariedade ao bandido do anda de cima em nome de seus dogmas ideológicos, mas claro, todos são contra a corrupção e os corruptos devem ser punidos, desde que não sejam os da turma deles, mas, por favor, não me venham com o papo de que, quem defende sua punição é “coxinha” e de “direita”, senão eu vomito!
- Relembrando o diretor de TV Mauro Mendonça Filho:
O brasileiro tem uma tendência a ser leniente e tolerante com a realidade, tipo o “sujeito rouba mais faz”, a gente tende a crucificar as vítimas, entender as razões pelos crimes, a gente acaba reelegendo pessoas corruptas que roubam a gente e quer uma exigência que a dramaturgia seja quase jurídica, isso é um paradoxo que não faz o menor sentido. (Programa do Jô – 31.07.2015)
COM R$ 238 MIL DA EMPRESA DE DIRCEU, BARRETÃO ENTRA NO RADAR DA PF
Dinheiro para produtora do cineasta foi dada pela JD Consultoria entre 2009 e 2010 para fazer filme sobre o ex-ministro preso; ele repassou à polícia extratos bancários e documentos
RIO E SÃO PAULO - Qualquer um que tenha feito transações financeiras com a JD Assessoria e Consultoria — empresa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, preso na segunda-feira pela Operação Lava-Jato — pode ser convocado a prestar esclarecimentos à Polícia Federal. Nesta quinta-feira foi a vez do cineasta Luiz Carlos Barreto.
Produtor do filme “Lula, o Filho do Brasil” (2010) e amigo de longa data de Dirceu, Barreto recebeu logo cedo um ofício assinado pelo delegado da PF Márcio Adriano Anselmo solicitando informações. No documento de uma única página, onde se lia em letras garrafais “Urgente - Op. Lava Jato. Indiciado Preso”, a polícia pedia que Barreto esclarecesse, “no prazo de cinco dias, as operações que embasaram o recebimento de valores oriundos da empresa JD”. Logo abaixo, uma tabela reunia registros de nove transferências bancárias feitas pela empresa do petista ao cineasta entre 22 de dezembro de 2009 e 27 de setembro de 2010. No total: R$ 238.155,00. Por volta das 18h, Barreto já tinha a resposta pronta.
— Mandei à PF os extratos bancários da Filmes do Equador, minha produtora, mostrando que esses depósitos realmente caíram na minha conta. Em 2009, procurei Dirceu com a ideia de fazer um filme sobre a clandestinidade dele. O longa-metragem se chamaria “O homem invisível”, e nós assinamos um contrato para o desenvolvimento de um roteiro — conta o cineasta. — No meio do processo, Dirceu me procurou dizendo que achava aquilo tudo meio cabotino e sugeriu que a história fosse sobre o movimento estudantil dos anos 1960 em São Paulo. Seria um filme e um minissérie de TV com 13 capítulos.
Barreto diz ter enviado à PF documentos que compravam que mais de 80 pessoas já foram entrevistadas desde 2009 como parte desses projetos — ainda sem previsão de estreia.
A suspeita da Polícia Federal partiu não só dos repasses mas do fato de que, entre as empresas que patrocinaram o filme sobre Lula, estavam as empreiteiras Odebrecht, Camargo Corrêa, OAS e Estre Ambiental.
Barreto diz que não se incomodou com a ação policial e, ontem, elogiou o trabalho de investigação.
— É um procedimento bastante rigoroso. Do ponto de vista técnico, é bastante profissional e eficaz. O lado político é que causa certo exagero. Dirceu já estava preso. Prendê-lo de novo foi redundante.
Em 2014, Barreto contribuiu para o pagamento da multa imposta ao ex-ministro no julgamento do mensalão.
A JD não se pronunciou.
- Bom, aí justifica-se o apoio incondicional ao “injustiçado” companheiro de infortúnio no pixuleco!
- Aliás, o Boechat definiu bem a indignação dos nossos “progressistas” “intelectuais” e “artistas”: