sábado, agosto 15, 2015





DA SÉRIE: BUMERANGUE

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
O rapaz chega em casa muito animado e diz para sua mãe que se apaixonou e que e casar.
A mãe inicia uma série de perguntas, e ele lhe faz então uma proposta:
- Mãe, por brincadeira, vou trazer aqui amanhã três mulheres e você irá tentar adivinhar com qual delas eu irei me casar.
A mãe concorda com o teste. No dia seguinte, ele traz à sua casa três mulheres lindíssimas. Elas sentam-se no sofá e ficam conversando com a mãe do rapaz durante um tempo. Depois de horas de conversa entre elas, o rapaz chega e pergunta:
- Então, mãe, você é capaz de adivinhar com qual eu vou me casar?
A mãe responde imediatamente:
- Com a do meio.
O rapaz fica surpreso e pergunta:
- É incrível, mãe. Você acertou! Mas como é que adivinhou?
A mãe responde:
- Não gostei dela.

REAL TERÁ NOVO ANIMAL ESTAMPADO EM CÉDULA: “JÁ VALI”
A Casa da Moeda decidiu estampar a crise cambial nas cédulas de real. O real que já foi forte frente ao dólar hoje está valendo menos que 1/3 da moeda americana. 
Para marcar esse momento, as notas de real terão um novo animal impresso: um Javali. A ideia é ilustrar o momento atual da economia brasileira com bom humor. “O ‘já vali’ é um trocadilho que diz bem o que é o real hoje”, explica a assessoria de imprensa da Casa da Moeda.
A Casa da Moeda também cogitou imprimir uma foto da Dilma nas cédulas de Real, mas concluíram que a moeda não está tão desvalorizada assim.

LULA É ACUSADO DE FAZER LOBBY POR LUIZ INÁCIO
EXTERIOR - Documentos obtidos com exclusividade pelo piauí Herald mostram que Lula agiu para promover Luiz Inácio no exterior. "Foram entrevistas, conferências, duetos com Bono Vox e turnês por Portugal e Cuba", revelaram telegramas diplomáticos trocados entre chefes de postos brasileiros no exterior e o Ministério das Relações Exteriores. "Nunca antes na história mundial, um ex-presidente em exercício foi tão pró-ativo no intuito de divulgar a si mesmo", concluiu o Itamaraty.
Lula também é acusado de usar estratégias inovadoras para lucrar com a autopromoção. "Há rumores de que tenha recebido recursos da Ambev para adotar a alcunha de Brahma, numa brilhante ação que misturou naming rights e branded content", explicou Nizan Guanaes. "Sem falar na viralização do comunismo", completou.
Mensagens capturadas do celular de Marcelo Odebrecht mostram que a empreiteira contratou Lula para promover Luiz Inácio em 13 palestras.

ESPECIALISTAS DIZEM QUE SITUAÇÃO AINDA PRECISA FICAR MUITO RUIM ANTES DE PIORAR
Para ficar insustentável, a situação política no Brasil precisa ter uma sustentação melhor, concordam especialistas procurados pelo Sensacionalista.
De acordo com a agência de risco Poors & Poorer, para alcançar a nota de crédito mínima no mundo, hoje, o Brasil precisaria cortar os gastos públicos para níveis de 1475. Precisaria gastar menos, portanto, do que antes do Descobrimento.
Analistas que moram próximos do palácio do Planalto dizem que não conseguem mais enxergar um palmo a frente do nariz dentro de casa. A culpa seria da fumaça da batata da presidente Dilma, que estaria sendo assada nos corredores de seu próprio gabinete. Segundo testemunhas, a batata de Dilma já teria sofrido queimaduras de terceiro grau e não teria mais salvação.
O ministro Joaquim Levy, sem ter mais o que cortar, teria aparecido de bermudas para despachar nesta terça-feira. “Fui cortar a barra da calça nova e me empolguei”, disse.
O chefe da Casa Civil Aloísio Mercadante prepara um pacote de medidas cujo destaque é obrigar todo brasileiro a usar bigode: “A economia em lâminas de barbear sozinha pode salvar a economia”

PF ANALISA PERFIL DE MARCELO ODEBRECHT NO TINDER
APP STORE - Após vasculhar as ligações, o Whatsapp e os pedidos no iFood no celular de Marcelo Odebrecht, a Polícia Federal fez um relatório sobre o comportamento do presidente da Odebrecht no Tinder. "Marcelo marcou com coração os perfis de GA, FP, AM, MT, Lula, ECunha e JD. Em todos os casos, foi correspondido com 'It´s a match'", revelou o juiz Sergio Moro, enquanto usava o aparelho para passar um trote para Dilma.
Agentes da Polícia Federal encontraram no telefone aplicativos de uso restrito, como o iCartel, o Candy Cash e o Tip Advisor. "Descobrimos que Marcelo Odebrecht fez tanto check in no Foursquare que se tornou prefeito de São Bernardo e que chegou a programar o Waze para avaliar rotas de fuga para o Suriname", completou Moro. Em seguida, denunciou: "Ele baixou o Uber".

No final da tarde, a Polícia Federal foi acusada de instalar escutas no Skype de Marcelo Odebrecht e de invadir seu perfil no Facebook para cutucar Michel Temer. 

ASSALTANTE BRANCO É AMARRADO A ÁRVORE E POPULAÇÃO ACHA QUE É UM ATIVISTA DO GREENPEACE
Em Caxias do Sul, interior do Rio Grande do Sul, um ladrão foi capturado por um lojista em flagrante enquanto tentava assaltar sua loja a mão armada. Antes, ele agrediu uma mulher que fazia compras no mesmo lugar. O homem foi então levado para fora da loja e amarrado a uma árvore enquanto o dono da loja ligava para a polícia.
“Quando eu voltei, tinha gente tirando selfie com o ladrão”, disse o lojista, que não quis se identificar. “O pessoal começou a se reunir em volta, olhar para ele, até que alguém puxou uma salva de palmas”, disse o lojista.
Até que a polícia chegasse, meia hora depois, o lojista não conseguiu convencer os transeuntes que o homem era um ladrão perigoso. “Eles acharam que era um cara daqueles movimentos do meio ambiente, né, do Greenpeace, que estava amarrado na árvore para que não derrubassem”, disse o policial militar Jefferson Schluden.
Após ser desamarrado, o homem ainda deu autógrafos a algumas pessoas que se recusavam a acreditar que ele era ladrão de lojas antes de entrar no camburão.

URGENTE: RONDA VAI AO JOGO DO FLAMENGO E TEM CINTURÃO FURTADO
Um fato lamentável marcou a presença da gladiadora do terceiro milênio Ronda no Brasil. A loira, que decidiu assistir à partida entre Flamengo e Santos no Maracanã, teve seu cinturão roubado durante o jogo. Distraída com o espetáculo, Ronda não viu que o objeto, que seria usado para realizar uma ação de marketing após a partida, foi levado.
“Mais um fato lamentável que mancha a imagem do Brasil no exterior. Levaram o  cinturão da Ronda praticamente diante de milhões de olhos que acompanhavam o jogo entre Flamengo e Santos. Obviamente, o rapaz que a furtou não foi percebido por ela, já que ainda está vivo. Estamos atrás dele”, disse o delegado Tackleberry.
Durante a chegada da lutadora, muitos torcedores gritaram “olha a Ronda! olha a Ronda!” e causaram corre-corre, já que diversos flamenguistas pensaram que se tratava de uma ronda policial.

ANITTA TEM R$ 3 MILHÕES BLOQUEADOS, MAS, SE PARAR DE CANTAR, DÍVIDA CAI PELA METADE
A Justiça do Rio determinou o bloqueio de R$ 3 milhões da conta da cantora Anitta. Trata-se de um processo que envolve sua antiga produtora. Ano passado, a intérprete de Show das Poderosas rompeu com os antigos empresários, o que causou a ação. O processo ainda está em andamento e Anitta está recorrendo. Mas uma saída alternativa está aparecendo: a Justiça está oferecendo a anistia de metade da dívida, caso Anitta pare de cantar.
“Acreditamos que podemos abrir mão de um volume de dinheiro em prol dos ouvidos dos brasileiros”, diz Herculano Gonçalves, coordenador do grupo de juízes que elaborou a proposta – que vem sendo chamada nos bastidores de Anisttia.
Anitta ainda não deu resposta.

Gols marcados contra o Vasco serão usados como critério de desempate no Brasileirão
Como esquentar ainda mais o Brasileirão? Alterando algumas regras no meio do campeonato! Foi isso que a CBF fez, ao anunciar que os gols marcados contra o Vasco serão utilizados como critério de desempate.
Segundo o dirigente Amilcár Cere, a medida visa motivar as equipes que entram em campo para pegar o Vasco desanimadas, já sabendo que o jogo será muito fácil.
“O Vasco tem 8 gols marcados contra 29 sofridos. Que graça tem enfrentar um time assim? Nenhuma. Portanto, para motivar os atletas e fazer com que a torcida vá ao estádio e veja um jogo emocionante, estamos alterando algumas regras do Brasileirão. O Palmeiras e o São Paulo fizeram 4 gols cada e o Corinthians 3 diante do Vasco, ou seja, os dois primeiros times estão na frente do Timão neste critério, caso terminem o campeonato com o mesmo número de pontos”, disse.
Ainda segundo Amilcár Cere, mais mudanças vão ocorrer e quem tomar gols do Vasco perderá pontos: “A cada gol, menos 1 ponto, porque é muito relaxo tomar gol do Vasco”, finalizou.

DOIS ANOS APÓS MORTE, MC DALESTE MANDA MENSAGEM PSICOGRAFADA: ‘SÔNIA ABRÃO, ME DEIXA EM PAZ!’
O funkeiro MC Daleste, assassinado durante um show em Campinas há exatos dois anos, teria mandado hoje uma mensagem psicografada para seus fãs.
“Eu preciso descansar. Não aguento mais a Sônia Abrão me chamando no programa dela todo dia”, teria dito Daleste numa carta psicografada pelo médium baiano João do Rosário. “Eu acho que vou descansar e estão sempre inventando um vídeo, uma mensagem, uma música inédita em que eu quis dizer alguma coisa. Aí tenho que descer aí para desmentir, já deu!”
Sônia Abrão comanda um programa na Rede TV! e vem sofrendo críticas nos últimos dias por insistir na cobertura da morte do sertanejo Cristiano Araújo. “Não estou explorando, estou homenageando”, disse Sônia. “Homenageando no sentido de melhorar meu Ibope para ver se a Aracy da Top Therm volta”, completou.
Após a carta, Sônia teria desistido de uma reportagem intitulada “Após dois anos de sua morte, sucesso de MC Daleste segue sem explicação”.

BARBIE ODETE ROTIMAN JÁ FERIU UMA MENINA E CEGOU OUTRA
Pais de todo o Brasil estão alarmados com a chegada ao mercado da Barbie Odete Roitman. Desde que a boneca apareceu vários acontecimentos estranhos estão surgindo nas casas. Em Minas Gerais, uma menina teve cortes não explicados no braço. Em São Paulo, uma garota caiu misteriosamente sobre uma tesoura – e disse que escorregou na Barbie Odete.
O Procon já foi acionado e está analisando os casos. Mas o técnico do órgão que fazia os testes bateu com o carro e está hospitalizado. “Aparentemente essa boneca está mais para Anabele do que para Barbie”, disse um técnico que preferiu não se identificar.
Mas o que chocou mesmo os investigadores foi um caso no Rio de Janeiro. Um senhor cabeça de batata foi encontrado esquartejado.

PARA EQUILIBRAR, CBF ADOTA MEDIDAS EM PARTIDAS DO VASCO
Novidade no Brasileirão. A CBF estudou uma saída para deixar os jogos do Vasco mais equilibrados e a solução encontrada foi obrigar os adversários do Vasco a fazerem dois gols para valer um. O motivo da mudança é a péssima atuação do clube cruz-maltino diante do Palmeiras – e em todo p Brasileirão.
“Você sabia que estatisticamente, a cada nascimento na China, o Vasco leva um gol? Eu, como dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro, preciso zelar pelos clubes tradicionais. Vou ajudar a salvar o Vasco”, explicou Atila Drão, um do diretores da CBF.
E o auxílio não deve parar por aí. Segundo a CBF, mais ações serão tomadas e o Olé do Brasil traz essas informações com exclusividade. Confira abaixo:
  • O adversário só poderá chutar de fora da área
  • Não vale bomba (chute forte) contra o Vasco
  • Os adversários poderão dar apenas dois toques por jogada
  • O goleiro adversário poderá segurar a bola por apenas 2 segundos, não 7
  • O goleiro adversário jogará de costas
  • Falta a favor do Vasco perto da área sera pênalti
O treinador vascaíno, Celso Roth, gostou: “Ótima notícia, principalmente porque esta deve ser a única solução para o nosso time”, disse.

sexta-feira, agosto 14, 2015





É ESTE TIPO DE ESCÓRIA QUE O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO “LIBERTÁRIO E HUMANITÁRIO” COLOCA NAS RUAS
- A propósito:

- Daqui a pouco o inacreditável Poder Judiciário autoriza eles a visitarem as família... dos outros, para assassiná-las!
- Ah, antes que eu me esqueça:
PRESO OBTÉM O DIREITO DE VISITAR A FAMÍLIA E NÃO RETORNA À CADEIA
Leonardo Miranda da Silva estava preso e ganhou na Justiça o direito de visitar a família
RIO - Disparos ouvidos domingo passado no Morro de São Carlos, no Estácio, assustaram moradores da região, que pensaram se tratar de uma nova guerra do tráfico ou até mesmo de uma homenagem a Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, morto um dia antes e que pertencia à mesma facção daquela favela. Os tiros, na verdade, marcaram as comemorações pelo retorno ao morro de um outro chefe, o traficante Leonardo Miranda da Silva, o Empada, que - a exemplo do que acontecera com Playboy - estava preso e ganhou na Justiça o direito de visitar a família. Não voltou.
Segundo dados do Disque-Denúncia, Leonardo ganhou o posto de número 2 na hierarquia do tráfico no morro depois de uma tentativa de invasão por uma facção rival, em março de 2007, quando ele foi o responsável por resgatar o chefe da quadrilha, Anderson Rosa Mendonça, o Coelho. Preso em dezembro de 2011, Leonardo foi condenado, junto com Coelho, a 11 anos de prisão em regime fechado, em 2013. Na última sexta-feira, deixou o presídio para sua primeira visita à família.
A Secretaria estadual de Administração Penitenciária informou que Leonardo já é considerado foragido do Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói. Segundo a nota, o preso recebeu o benefício da visita periódica à família, concedido pela Justiça, e não retornou ao presídio.
- Enquanto isso...
- E os cínicos e hipócritas dos três podres Poderes que se opõem a leis duras e penalização séria pra bandidagem menor fica aí com o discursinho de que o país precisa é de educação e blábláblá, blábláblá, blábláblá e blábláblá!
PENSAMENTO DO DIA
Eu faço um chamamento aqui para termos muito cuidado na liberação de presos. Um bandido condenado por 90 anos, como o Fu da Mineira, que foi preso hoje, não pode receber benefício de visitar a família e não retornar para a cadeia. (governador do Rio de Janeiro Luiz Pezão - http://oglobo.globo.com/rio/pezao-diz-que-secretario-de-seguranca-vai-brasilia-discutir-sobre-direito-de-presos-1-17147494)
- A propósito:
JUSTIÇA PODE BARRAR PARTE DAS TRANSFERÊNCIAS DE PRESOS EM OPERAÇÃO DO BOPE
O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, disse nesta terça-feira que vai pedir à Justiça a transferência dos seis criminosos presos pelo Bope para unidades federais. A Vara de Execuções Penais (VEP), no entanto, não deve autorizar a ida de todos os capturados para fora do Estado do Rio. O pedido do secretário ainda não foi formalizado. Após a solicitação, cada caso será analisado um a um.
Os presos foram levados ontem para o presídio de Bangu 1, unidade de segurança máxima localizada no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, no início da noite desta terça. Aqueles que não forem para presídio federal continuarão na penitenciária do Rio que possui o regime mais rigoroso. Foram capturados pelo Bope Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, e Robson Aguiar de Oliveira, o Binho do Engenho, apontados como chefes do tráfico no Complexo do Chapadão, na Pavuna, Zona Norte do Rio. Foram presos também Cláudio José de Sousa, o Claudinho da Mineira, primo de Fu, César Augusto Alta de Araújo, o PQD, Robson Aguiar de Oliveira, Eduardo Luís Paixão, o Duda 2D, e Rafael Silva Gomes, o Guerreiro. Eles estavam numa casa perto do Chapadão.
OPINIÃO
Eles fugiram graças a um benefício legal. Já passou da hora de o Congresso fazer alguma coisa concreta para impedir que presos perigosos e chefes de facções ganhem a liberdade prematuramente. (promotor André Guilherme de Freitas, - http://oglobo.globo.com/rio/policia-prende-fu-claudinho-da-mineira-traficantes-mais-procurados-do-rio-17146306)
- E de que adianta o Congresso fazer alguma coisa concreta se num raro momento em que se preocupou em fazê-lo, no caso da nova Lei de Execuções Penais determinando o cumprimento da pena integral pra crimes hediondos, os nobres guardiões da Constituição “Cidadã” do “humanitário” e venerando STF, em sua maioria, entenderam que o cumprimento integral da pena em casos de crimes hediondos é “cruel e desumano” (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90).
- Pensa que a leniência é prerrogativa do inacreditável Poder Judiciário do Rio, então vamos lá:
- Anotaram, vagabundo da cúpula do PCC, com duas condenações por tráfico, claro, estava na rua por obra e graça do inacreditável Poder Judiciário estava com o carro com vestígios de cocaína dentro, possivelmente roubado, dentro de um paiol com armas e duas toneladas de cocaína e já tinham sido negociadas outras sete, mas o nobre, diria até nobilíssimo desembargador da incrível segunda instância do inacreditável Poder Judiciário de São Paulo achou frágeis as provas, conta isto num país sério!
- Mas, dia oito de dezembro teremos comemoração do Dia da Justiça (hahahaha...) com farta distribuição de MERdalhas do Mérito do Judiciário e discursinhoas eloqüentes!
- Estranho, diria até ESTRANHÍSSIMO (e bota ESTRANHÍÍÍSSIMO nisso) é que só agora o respeitabilíssimo Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo é que tenha chegado a conclusão que deve-se investigar respeitáveis “atípicas” decisões do nobre e eminente desembargador!

AMENIDADES
E o delegado, para o genro da vítima:
– Eu não consigo entender como é que o senhor, ao ver um homem agredindo a sua sogra, pode permanecer de braços cruzados.
– Pois é, doutor! Eu até que estava com vontade de fazer alguma coisa,mas…
– Mas, o quê?
– Achei que dois caras batendo numa velhinha seria muita covardia.

ATLETAS PODEM CONTRAIR DOENÇAS NAS 'ÁGUAS OLÍMPICAS' DO RIO, DIZ AGÊNCIA
AP diz que achou bactérias de esgoto em locais de competições olímpicas.
Brasileiro do Inea afirma que segue norma de qualidade para uso recreativo.
Os atletas que vão competir nos Jogos Olímpicos de 2016 terão que nadar e velejar em águas tão contaminadas por fezes humanas que se arriscarão a contrair alguma doença e não poder concluir as provas, de acordo com uma investigação da Associated Press.
Uma análise da qualidade da água encomendada pela AP encontrou níveis perigosamente altos de vírus e bactérias de esgoto humano em locais de competições olímpicas e paralímpicas. Esses resultados alarmaram especialistas internacionais e preocuparam os competidores que treinam no Rio, alguns dos quais já apresentaram febres, vômitos e diarreia.
A poluição extrema das águas é comum no Brasil, onde a maior parte dos esgotos não é tratada e uma grande quantidade de resíduos puros corre por valas abertas até riachos e rios que alimentam os locais das competições aquáticas dos Jogos Olímpicos.
Em consequência, os atletas olímpicos quase certamente entrarão em contato com vírus causadores de doenças, que, segundo alguns testes, estão presentes em níveis até 1,7 milhão de vezes acima do que seria considerado alarmante em praias no sul da Califórnia, EUA.
Apesar de décadas de promessas oficiais de limpar a sujeira das águas, o fedor de esgoto ainda recebe os turistas que pousam no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim. Belas praias estão desertas, porque as ondas chegam à areia cheias de uma lama pútrida e, de tempos em tempos, a lagoa olímpica, Rodrigo de Freitas, fica repleta de peixes mortos em decomposição.
“O que se tem ali é basicamente esgoto puro,” disse John Griffith, biólogo marinho do instituto independente Southern California Coastal Water Research Project. Griffith examinou os protocolos, metodologia e resultados dos testes da AP. “É água dos banheiros, dos chuveiros e do que as pessoas jogam na pia, tudo misturado, que vai para a água das praias. Isso seria interditado imediatamente se fosse encontrado aqui”, disse ele, referindo-se aos Estados Unidos.
Autoridades brasileiras encarregadas da qualidade da água nos locais olímpicos afirmaram que não estão monitorando a presença de vírus.
...
- Mais um adendo ao retrato falado internacional da republiqueta!

CARTOLAS DA BOLÍVIA DESVIAM DINHEIRO DE AMISTOSO DO BRASIL
Dirigentes da Federação Boliviana de Futebol usaram o amistoso entre a seleção brasileira e a Bolívia, em abril de 2013, para desviar dinheiro. A partida foi realizada em Santa Cruz de la Sierra e a renda deveria ser revertida para a família do garoto Kevin Espada, morto em jogo da Libertadores entre Corinthians e San Jose. A suspeita do Ministério Público da Bolívia, porém, é que o dinheiro acabou indo para o presidente da Federação Boliviana de Futebol, Carlos Chávez, o secretário-executivo Alberto Lozada e outros funcionários da entidade.
...
- Deve ser terrível viver num país com dirigentes esportivos bandidos e corruptos!

PAULO SKAF VIRA CABO ELEITORAL DE MARTA SUPLICY NO PMDB
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, virou o maior cabo eleitoral de Marta Suplicy no PMDB. Ele defende que o partido aceite a filiação da senadora e convidou os vereadores da legenda em São Paulo para um jantar que diz que oferecerá à ex-petista.
...
NACIONAL
Além de Skaf, Marta Suplicy tem apoio de Renan Calheiros (PMDB-AL) para ingressar na legenda. O presidente do Senado quer reforçar a bancada do partido no parlamento.
- Admiro esta solidariedade quando “socialistas” se encontram na mesma legenda partidária, já que o anfitrião já pertenceu ao PSB, pena que foi antes da filiação do “neo-socialista” nobre deputado Heráclito Fortes do glorioso Piauí!
- Ah, já ia me esquecendo, louve-se também este relevante apoio à nobre senadora do não menos nobre e probo senador!

EM MENSAGENS, EXECUTIVOS DA OAS COMEMORAM VITÓRIA ELEITORAL DE DILMA
Foi uma noite de tensão para os principais executivos da OAS. Enquanto eram apurados os votos para presidente da República, os dirigentes da empreiteira deixavam transparecer, em mensagens, a ansiedade com o resultado.
"Informação de dentro do TSE: Aécio 5% na frente", escreve um deles, às 19h24 daquele domingo. "FHC está falando em vitória de Aécio. Pode ser boato, mas..."
Na resposta, Leo Pinheiro, então presidente da OAS, solta: "Vamos ver!". Minutos depois, o alívio: "Dilminha ganhou!!!!!", festejou Pinheiro.
Aos amigos, ele enviou uma imagem de uma represa seca com uma placa: "Favor chorar aqui". Depois, uma foto de Aécio vestindo a camisa do time baiano Vitória: "Já tá acostumado a ser vice".
As dezenas de mensagens estão no inquérito que investiga a OAS na Lava Jato. Aparecem entre informações coletadas na casa e nos escritórios de Pinheiro, hoje réu sob acusação de corrupção em obras da Petrobras. Ele está em prisão domiciliar.
...
- Não admito outra ilação a não ser de que estavam comemorando a vitória da Dilminha por ideologia já que fazem parte do “campo progressista”!

INSTITUTO LULA É ATACADO COM BOMBA DE EFEITO MORAL, FAMÍLIA, TRADIÇÃO E PROPRIEDADE
Uma bomba caseira foi arremessada dentro do Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (30). Segundo a polícia, tratava-se de uma bomba de efeito moral, família, tradição e propriedade.
Após analisar a bomba, a perícia descobriu que a bomba de fabricação caseira se tratava na verdade de um coquetel molotov formado por uma garrafa de champagne Chandon misturado com óleo de fritar coxinha e gasolina aditivada.
O ex-presidente FHC declarou que também foi atacado e que jogaram uma bomba nuclear no Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC), mas segundo a polícia FHC inventou a história após ter ficado com inveja de Lula.

quinta-feira, agosto 13, 2015






SÓ NA REPUBLIQUETA MESMO AS AUTORIDADES (IR)RESPONSÁVEIS ESTÃO AGUARDANDO QUE O FRAUDADOR NOTIFIQUE O ZELOSO E DILIGENTE MINISTRO DA JUSTIÇA
Diga lá Boechat
- E, enquanto o respeitável ministério da Justiça não é notificado para as providências cabíveis, acrescento um dado ao meu histórico, meu tipo sangüíneo é A positivo, vai que estou andando na rua e levo uma bala num roubo praticado por um vagabundo que o inacreditável Poder Judiciário o autorizou a ver seu papai no Dia dos País e preciso de uma transfusão de sangue!
PORTA DOS FUNDOS
CHARGES.COM.BR
- Pois é, pergunta se quando chove você encontra algum amarelinho (amarelinho é a cor dos táxis convencionais no Rio)!
- Pergunta se quando você faz sinal e diz que vai pro Centro se eles não dize que estão indo pra Zona Sul ou vice-versa!
- Pergunta se você consegue pegar um amarelinho na Barra pra lhe levar com boa vontade pra Copacabana, pagando no taxímetro!
AMENIDADES
O marido da loira chega em casa e diz: – Querida, estou preocupado…perdi a chave de casa! A loira, com o olhar de quem sabe das coisas, fala: – Amor, não se preocupe. Sabe o que eu faço para ter sempre a chave de casa? – Não… – responde o marido. – Por mês, eu faço trinta cópias da chave, e se a cada dia eu perco uma, no outro dia já tenho reserva. O homem, intrigado, fala: – Quer dizer que tem milhares de cópias de chaves daqui de casa espalhadas pela cidade? – Não esquenta amor… Eu coloco nosso nome e endereço em todas elas!
ALERJ EXPULSA ACUSADOS DE MARAJÁ
Eles receberam até R$ 20 mil mensais sem trabalhar
Rio - O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, exonerou 14 funcionários da Casa que foram denunciados pelo Partido Humanista da Solidariedade de serem fantasmas. Segundo a acusação, enviada pelo Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, os funcionários, que ganhavam até R$ 20 mil, nunca exerceram qualquer função na Alerj e eram indicações políticas do ex-presidente Paulo Melo (PMDB).
Uma das funcionárias que constavam na lista, Lua Gabrielle Lima Azeredo, foi flagrada pelo DIA , no mês passado, trabalhando no estabelecimento que é proprietária, a Lua Esmalteria, em Saquarema, reduto de Paulo Melo, durante horário de expediente na Alerj. Segundo a denúncia do PHS, Lua é sobrinha do vereador Romart Azaredo, presidente da Câmara de Vereadores de Saquarema.
A equipe de reportagem ligou para a Lua Esmalteria em outros dias da semana, durante o mês de junho, e ela sempre estava lá. Apesar disso, Lua recebeu o salário integral de R$ 6.489, sem nenhum desconto por faltas. A assessoria de imprensa do deputado Dica (PMDB), onde Lua estava lotada desde a saída de Paulo Melo, em março, informou que pediu a exoneração da funcionária, neste mês, após ela ter faltado “por diversas ocasiões”.
Outro funcionário da lista, exonerado nesta segunda-feira, o ex-vereador de Saquarema, Mauricio Alves de Carvalho, foi visto pela equipe de reportagem, no mês passado, em horário de expediente, circulando pelas ruas de Saquarema. Lotado na assessoria da presidência, Carvalho recebeu o salário integral de R$ 2,9 mil pelo mês, também sem nenhum desconto por faltas. Em nota, a assessoria de imprensa da Alerj respondeu que os funcionários lotados em áreas de assessoria parlamentar “não necessariamente fazem suas atividades na Alerj”.
Também foram exonerados Alcides Gomes de Oliveira, que, segundo a denúncia, era motorista de carros de som de Melo e recebia R$ 9.853 e Magno Cezar Mota, que também seria motorista do ex-deputado e recebia R$ 18.583. A assessoria da Alerj negou que as exonerações tivessem a ver com as denúncias. Já Paulo Melo afirmou que todos funcionários trabalhavam e que indicações políticas são normais.
- Normal numa republiqueta desavergonhada, amoral e aética onde os homens públicos não têm o menor respeito aos cidadãos contribuintes e ao dinheiro público, né, nobilíssimo ex-presidente da idônea e proba “Cada do Povo”!
- A propósito!
EM PLENO RECESSO
Anteontem, numa penada só, o grande chefe da Assembléia Legislativa, Jorge Piccini (PMDB), exonerou 11 pessoas que estavam lotadas na presidência.
Uma delas é Magno Cezar Motta, assessor-motorista do ex-presidente Paulo Melo (PMDB) – e tio de Franciane Motta (PMDB), mulher de Melo e prefeita de Saquarema.
O moço ocupava um cargo A-1, com salário de R$ 17.630. (coluna Extra Extra! – jornal Extra – 22.07.2015)
NA ABA DO MEU CHAPÉU...
O portelense Eduardo Paes (PMDB) autorizou a Prefeitura do Rio a financiar a gravação do DVD da escola de Madureira.
Mais de R$ 500 mil vão patrocinar o DVD Portelense, que será gravado hoje, com participação de Paulinho da Vila, Maria Rita, Teresa Cristina e Cristina Buarque. (coluna Extra Extra! – jornal Extra – 22.07.2015)
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)
- Enquanto isso, no país da Constituição “Cidadã”...
PAES VETA ISENÇÃO DE PEDÁGIO NA LINHA AMARELA EM VIAGEM CURTA DE IDA E VOLTA
O texto dava direito aos motoristas que fizessem uma viagem de ida e volta, no intervalo de até duas horas, de pagar apenas uma tarifa
- Pergunta que não quer calar, o nobre alcaide foi eleito pelos incautos para defender os interesses dos munícipes ou para conceder, com dinheiro público, benefícios financeiros a gloriosa escola de samba?!
TIRO NO PÉ Ao menos uma dessas CPIs criadas pelo irado Eduardo Cunha para atazanar Dilma pode ser um tiro no pé do PMDB. É a destinada a investigar os fundos de pensão. Um dos alvos será o Postalis, dos Correios, cujo, digamos, modo peemedebista de governar levou o fundo a comprar bônus venezuelanos emitidos durante o governo Hugo Chávez. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.07.2015)
- Quem venhas as investigações nos fundos de pensão, em especial no Prece, dos funcionários da Cedae (http://fatoonline.com.br/conteudo/3164/cvm-investiga-eduardo-cunha-em-fraude-de-fundo-de-pensao)!
MÉDICO BRANCO SE DIZ COTISTA NO ITAMARATY
Em 2013, Mathias Abramovic já havia criado polêmica ao passar em primeria e segunda fases do concurso; ONG Eduafro reclama
BRASÍLIA - A poucos dias da prova de seleção de novos diplomatas, o concurso do Itamaraty foi alvo de uma polêmica levantada pela organização não governamental Educafro. Em carta aberta ao Ministério das Relações Exteriores, a entidade reclama da falta de critérios para confirmação de que candidatos a cotas na seleção são realmente negros. No centro da discussão, um nome já conhecido: Mathias Abramovic, médico carioca, branco de olhos verdes, que se inscreve mais uma vez como cotista. 
Em 2013, Abramovic chegou a passar na primeira e na segunda fases do concurso, com uma média que só o levou adiante porque estava nas vagas reservadas para candidatos negros, mas foi reprovado depois. Na época, o Itamaraty explicou que esperaria a conclusão do concurso para tomar uma decisão, caso necessário. Neste ano, o médico de 38 anos - que já declarou se considerar afrodescendente porque tem uma bisavó paterna negra e avós maternos pardos - foi novamente aceito no concurso como cotista. A primeira prova ocorre no dia 2 de agosto. O Estado tentou contato com o candidato, sem sucesso. 
...
- País esquizofrênico este, o das cotas, a mesma ONG que reclama foi quem condecorou o ministro Fux como “Negro Honorário”, vai ver que o doutor se considera como tal!
NEGRO HONORÁRIO
Luiz Fux, 62 anos, ministro do STF, carioca do Andaraí, de olhos verdes e de uma  família judia de origem romena, será o primeiro branco a receber o título de “Negro Honorário”, dia 21 agora, em São Paulo.
A condecoração acaba de ser criada pela Educafro, comandada por Frei David, o das cotas. (coluna Ancelmo Góis – o Globo 17.06.2015)
DE VOLTA AO ANO 2000
Emissários do governo já mandaram recados ao senador Renan Calheiros. 
Apelam para o, digamos, patriotismo do presidente do Senado para não embarcar na intentona de Eduardo Cunha. Usam o argumento que apostar no caos econômico significará ajudar a dar um salto de 15 anos para trás na economia brasileira.
Será? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.07.2015)
- O patriotismo de Sua Excelência, probo e idôneo senador, está na razão direita dos cargos e outros benefícios que a corte pode lhe oferecer!
DITADOR EXIGE QUE AEROMOÇAS USEM SAIAS MAIS CURTAS E APERTADAS
Kim Jong-un, ditador da Coreia do Norte, exigiu que as aeromoças da Air Koryo, empresa aérea do país comunista, usem saias mais curtas e apertadas. De acordo com o "Sun", o líder quer as comissárias de bordo mostrem mais as pernas. O Kim Jong-un supervisionou a mudança de uniforme para as funcionárias da companhia aérea. O tradicional vermelho "comunista" dará lugar ao azul. As comissárias também usarão sapatos com generosos saltos altos.
Em tempo: uma passagem custa, em média, o equivalente a 250 salários mínimos no país.
Outras extravagâncias do regime de Kim Jong-un:
- Quer dizer que além de ditador é tarado sexual?!
NA PRISÃO, MARIN SÓ SE COMUNICA POR CARTAS LIDAS POR
...
Na chegada do ex-presidente da CBF ao presídio, os policiais da Suíça permitiram que o cartola fizesse uma ligação apenas. Ele telefonou para Neusa e pediu que ela voltasse imediatamente ao Brasil, o que aconteceu.
Desde então, Marin não tem autorização para fazer ligações do presídio onde está detido, em Zurique. Ele pode se comunicar por cartas e já enviou três para Neusa.
Os escritos precisam passar pela polícia da Suíça, por um representante da Justiça local e é lida também por autoridades americanas.
...
- Pergunta se por lá vagabundo continua comandando suas quadrilhas de dentro da cadeia se a Ordem dos nobres causídicos suíços fazem algum estardalhaço acusado o Estado suíço de violação de correspondência como é feito aqui na republiqueta constitucionalíssima!
DILMA CHAMA ARITANA DO MASTERCHEF PARA SABER COMO SE SEGURAR NO CARGO MESMO ODIADA POR TODOS
Aritana, participante da edição brasileira do reality culinário MasterChef, se salvou mais uma vez da eliminação no programa de ontem. A habilidade da filha do empresário Oscar Maroni de se manter no programa mesmo sendo rejeitada pela maioria do público e falhando nas provas chamou atenção no palácio do Planalto.
Segundo fontes ligadas ao gabinete do ministro Aloizio Mercadante, Aritana foi convidada pela presidente Dilma para dar dicas de como se manter no cargo. Com 7% de aprovação e 62% da população a favor de seu impeachment, Dilma não vem poupando esforços para virar o jogo.
“Se precisar estragar salmão igual eles fizeram, ela consegue”, disse uma fonte próxima. “Apesar de ser muito difícil estragar salmão que nem no MasterChef, a presidenta tem habilidade para isso. Ela já estragou a Petrobras!”

quarta-feira, agosto 12, 2015






PRA VARIAR, DOIS NENÉNS NA QUADRILHA
- Olha o tamanho do verme “menor infrator”!
- Não duvido que a escória menor seja também do PCC, mas a tatuagem é nacional, no meio da escória representa MATADOR DE POLICIAL e não vinculado ao PCC!
COITADO, ELE É INOCENTE, MAS CORREU LOGO PRA PÁTRIA MÃE GENTIL, PARAÍSO DA IMPUNIDADE!
- Não sei não, nobre causídico, mas esta não é a atitude de um inocente que foge da Rússia, por vias transversas, escolhendo países que não tenham tratados de extradição!
AMENIDADES
Um homem telefona para sua esposa do escritório:
– Querida, apareceu a oportunidade para eu ir pescar durante uma semana. É a oportunidade de uma vida, mas eu tenho que sair imediatamente. Arrume minhas roupas, meu equipamento de pesca, e especialmente o meu pijama azul de seda. Estarei em casa em breve para buscá-las. Ele correu para casa para pegar suas coisas, abraçou sua esposa, pediu desculpas por lhe dar tão pouco tempo e foi. Quando ele voltou uma semana depois, a esposa perguntou: – Bem, querido, teve uma boa viagem de pesca? – Com toda certeza, – respondeu ele. – A pesca foi ótima, mas você esqueceu de colocar na mala o meu pijama de seda azul. – Não, querido, eu não esqueci – a esposa respondeu com um sorriso malicioso. Eu coloquei o pijama dentro da sua caixa de pesca!
BANDIDOS MIRINS: SÓ PRISÃO E INTERNAÇÃO RESOLVEM?
Faltam creches, escolas, professores, ensino profissionalizante, emprego e famílias estruturadas
O ex-presidente americano Ronald Regan dizia: “O governo é como um bebê: um canal alimentar com enorme apetite numa ponta e nenhum senso de responsabilidade na outra". O Brasil não foge à regra: carga tributária de 36% do PIB — entre as mais altas do mundo — enquanto os cidadãos pagam colégios e hospitais particulares, pedágios, cercas elétricas etc.
Na segurança pública, o tema do momento é a redução da maioridade penal. Os políticos retomaram o assunto após o assassinato de um médico no Rio de Janeiro e do estupro coletivo de uma jovem no Piauí, “infrações” recentes cometidas por jovens de 16 e 17 anos, respectivamente. Até então, adormeciam na Câmara e no Senado cerca de 30 projetos de lei que alteram o Estatuto da Criança e do Adolescente para endurecer as medidas socioeducativas e 36 propostas de emenda à Constituição para reduzir a maioridade penal.
O cerne do debate não é a consciência do jovem aos 16 ou 17 anos, mas o fato de os presídios serem verdadeiras escolas do crime, como disse o ministro da Justiça, sem observar que ele próprio é o diretor desse conjunto de “escolas”, há mais de quatro anos. A opinião de Cardoso deve ser levada em consideração, pois o Departamento Penitenciário é diretamente subordinado ao ministro da Justiça. As barbáries, porém, ocorrem tanto nos presídios como, por exemplo, no Centro Educacional Masculino, em Teresina, onde Gleisom da Silva, o primeiro detido pelo estupro coletivo, foi morto pelos outros três adolescentes que denunciou. Urgem, portanto, reformas tanto nas “escolas do crime" como nos “jardins de infância dos criminosos".
A solução, mesmo que emergencial, não pode se resumir a trancafiar delinquentes sub 18 nas masmorras, sejam para adultos ou menores. Os parlamentares, prestes a aprovar a PEC que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal e o projeto de lei que aumenta para até dez anos a detenção nos Centros de Internação, devem, no contexto, apurar as razões do fracasso histórico de um conjunto de políticas públicas.
É indiscutível a importância do atendimento à primeira infância (0 a 5 anos) para a formação do caráter do cidadão e o papel fundamental das creches. Para suprir o déficit crônico de vagas é necessária a construção de 1.500 creches por ano, durante dez anos. O PAC 2 previa a construção de 5.572 creches e pré-escolas. No entanto, até outubro do ano passado, apenas 786 estavam concluídas e nenhuma em operação. Dilma reiterou a promessa em 2013 no programa de rádio "Café com a presidenta", segunda-feira, primeiro de abril. Não dava mesmo para acreditar....
O relatório do movimento Todos pela Educação, divulgado no início deste mês, aponta que 2,9 milhões de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos estão fora da Educação Básica. Desde 2009, emenda constitucional ampliou a matrícula obrigatória para crianças de 4 e 5 anos e jovens de 16 e 17 anos, estabelecendo o cumprimento até 2016. Será possível?
As unidades do sistema socioeducativo estão lotadas em 17 estados, conforme dados do Conselho Nacional do Ministério Público. Mas a construção, reforma e ampliação das unidades de atendimento especializado a crianças e adolescentes não saem do papel. De 2012 a 2015 estavam previstos R$ 410 milhões para essas finalidades, mas, até junho, só 20% foram realizados. Neste ano, de R$ 172 milhões previstos, nenhum centavo foi pago!
Nos presídios, a situação é a mesma. O Fundo Penitenciário (Funpen) foi criado em 1994, tendo como fontes principais de recursos 3% das loterias e 50% das custas processuais recolhidas em favor da União. Assim, o dinheiro entra, é contabilizado no Fundo, mas pouco é utilizado nos estabelecimentos penais e na formação educacional do preso. O caos no sistema ocorre com R$ 2,3 bilhões de “disponibilidades contábeis” no Funpen.
Com a falência do Estado, internar ou prender são medidas emergenciais para permitir ao cidadão andar de bicicleta sem ser esfaqueado ou ir ao Maracanã e retornar para casa com o relógio, o tênis e a vida. Mas há muito por fazer, a começar por não contingenciar recursos para os programas de atenção à criança e aos jovens. O superávit primário pode ser formado com as reduções dos 39 ministérios e quase 100 mil cargos, funções e gratificações, sem falar nas leis que triplicaram o Fundo Partidário ou irão permitir a criação de até 200 novos municípios, entre outros absurdos.
Enfim, faltam creches, escolas, professores, ensino profissionalizante, emprego e famílias estruturadas. O governo-bebê precisa rapidamente amadurecer e adquirir responsabilidade.
Gil Castello Branco, economista e fundador da organização não-governamental Associação Contas Abertas – O Globo – 21.07.2015)
- Ah, mas se o governo “progressista”, gerentão das masmorras dos adultos e das escolas de crimes dos nenéns, cumprir com o seu dever vai deixar mal a cantilena enfadonha dos discursos cínicos e hipócritas dos “progressistas esquerdóides”, dos “humanistas” e das ONGs e entidades parasitas pseudo defensores das “crianças e adolescentes” bandidões!
CAMISA O grupo "Odebrecht Unida" no Facebook, criado, segundo a descrição, por um conjunto "espontâneo de integrantes e admiradores" da empresa, já tem mais de 15 mil membros. Eles compartilham posts críticos à Lava Jato e elogiam Marcelo Odebrecht. Uma mensagem diz: "Força, grande Líder. Nosso diferencial foi sempre superar os maiores desafios".
CAMISA 2 Há até fotos de bebês na página, com a frase "somos todos Odebrecht".
- Que maravilha, hein, coitados dos bebês que, se as incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário permitirem, ao atingirem a maioridade, possivelmente o país será outro e sentirão vergonha dos pais por os terem submetidos a tal constrangimento!
STF NEGA PEDIDO DE HABEAS CORPUS PARA EX-DIRETOR DA PETROBRAS NESTOR CERVERÓ
Detido na 13ª fase da Lava-Jato, executivo da estatal continuará preso; defesa reclama de 'super-heróis tupiniquins'
BRASÍLIA — O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negou nesta terça-feira a concessão de uma liminar sobre o pedido de habeas corpus da defesa do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Ele está preso desde janeiro em Curitiba (PR), quando foi detido na 13ª fase da Operação Lava-Jato.
Na decisão, o ministro refutou o requerimento dos advogado porque considerou que não há urgência na análise da petição. Segundo Lewandowski, depois que o STJ negou outro pedido de liberdade de Cerveró, em junho, a defesa só ingressou com recurso pela liberdade de executivo mais de um mês depois.
“A impetração deste habeas corpus ocorreu mais de um mês após a negativa de seguimento pelo STJ, o que indubitavelmente, retira a alegada urgência da apreciação da matéria”, diz o texto do Supremo.
...
- Pois é, as vezes os saltos triplos carpados jurídicos dão com os burros n’água e, pelo visto, tem mais “super-herfóis tupiniquins” que decidem manter os corruptos na cadeia, pelo menos, por enquanto!
REPORTAGEM DA FOLHA SOBRE FUNDAÇÃO É SUSPENSA APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA
A publicação de uma reportagem da Folha neste domingo (19) sobre relatórios psicossociais feitos por profissionais da Fundação Casa, que avaliam a situação dos adolescentes internados na instituição, foi suspensa após decisão da Justiça de São Paulo.
Na decisão, a juíza Luciana Antunes Ribeiro Crocomo, corregedora do Deij (Departamento de Execuções da Infância e da Juventude), diz que "qualquer divulgação do conteúdo dos relatórios obtidos ilegalmente, a que título for, ensejará incidência em infração administrativa" cuja pena pode ir de multa até a apreensão da publicação.
O argumento é de que a reportagem, do jornalista Reynaldo Turollo Jr., teve acesso a informações sigilosas cuja divulgação pode ser contrária ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A Justiça foi acionada pela própria Fundação Casa, vinculada ao governo Geraldo Alckmin (PSDB), após um pedido de informações enviado pelo jornalista para que a instituição comentasse como são elaborados os relatórios.
O ECA proíbe a identificação de menores de idade infratores. No pedido feito por e-mail à fundação na quinta-feira (16), porém, o repórter se comprometia a não divulgar nomes nem informações que pudessem identificar os adolescentes, como é praxe em reportagens da Folha.
O jornal foi avisado da decisão da juíza Luciana Antunes Ribeiro Crocomo na noite de sexta-feira (17), por telefone e por e-mail.
A magistrada é responsável pelo departamento que analisa os relatórios vindos da Fundação Casa e que decide pela internação ou pela liberação dos jovens.
Esses relatórios são peça-chave no atual sistema socioeducativo. Na maioria das vezes, são o principal embasamento dos juízes no momento de decidir pela internação ou pela liberação de um adolescente infrator.
TENTATIVA DE CENSURA
"É uma tentativa de censura lamentável. Há processos sigilosos, não há Justiça secreta, capaz de esconder seus atos e critérios da imprensa e da opinião pública", afirmou Luís Francisco Carvalho Filho, advogado da Folha.
...
- Mas isso não é censura, não, no país da Constituição “Cidadã”, aliás, o que teme o inacreditável Poder Judiciário na revelação de relatório sem a identificação dos nenéns bandidos, ops. “menores infratores” protegidos pela republiqueta, paraíso da impunidade?!
ALÔ, CARLOS OSÓRIO!
A Associação Fluminense de Preservação Ferroviária (AFPF) está em campanha para que não vão a leilão, como sucata, 97 carcaças de trens, de aço inox, que jazem sob a ação do tempo há mais de 40 anos no Rio.
Em carta a Carlos Roberto Osório, secretário de Transportes, a AFPF diz que se trata de "precioso material que ainda teria serventia".
Fora dos trilhos
Segundo o pesquisador Antonio Pastori, estudioso do tema, as carcaças poderiam ser reformadas e adaptadas para servir às UPPs, no lugar dos "contêineres-sauna", ou usadas como "bibliotecas, postos de informações turísticas, consultórios e até moradias".
Ou ainda, diz ele, "como carros de passageiros para compor trens turísticos". (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.07.2015)
- É muita ingenuidade achar que na republiqueta patrimonialista os gestores públicos podendo passar, a preço de banana, material de qualidade para particulares vão dispor para fins de interesse público!
PAI DE CRISTIANO ARAÚJO PROCESSA ZECA CAMARGO POR DANOS MORAIS
O pai do sertanejo Cristiano Araújo, João Reis, e a empresa Cristiano Araújo Produções, que cuidava da carreira do cantor, estão processando Zeca Carmago em uma ação de danos morais por causa dos comentários feitos pelo apresentador após a morte do cantor, em junho.
Confirmada ao UOL pelo escritório de advocacia do cantor, a ação tem o caráter pedagógico. Caso a acusação vença, a quantia, definida apenas posteriormente pelo juiz, será destinada a um fundo de cultura sertaneja, ainda a ser criado, e à instituição de saúde Casa de Apoio São Luiz, de Goiânia, que tem como mantenedor o cantor Leonardo.
Segundo ação, a fala de Zeca Camargo representou uma ofensa à cultura sertaneja e ao amor dos fãs por Cristiano, além de denotar preconceito em relação aos admiradores desse tipo de música.
Em uma análise encomendada pelo "Jornal das Dez", da Globo News, no dia 28 de junho, Zeca afirmou que o Cristiano Araújo "talvez tenha morrido cedo demais para provar que poderia ser uma paixão nacional".
...
- Oh, como esta republiqueta medíocre, aonde anualmente são assassinadas 56 mil pessoas, é sensível!