sábado, julho 25, 2015





ENTREVISTA EM ALTO NÍVEL

AFUNDOU

AMENIDADES
O motorista do táxi disse:
- Olha que mulher bonita!.. Nossa, ela é um avião!
E o passageiro respondeu, gritando:
- Feia!
O motorista:
- Feia nada! Ela é gostosona pra caramba!
E o passageiro, de novo:
-Feia!!!!
O motorista:
- Que feia o quê!! Tá louco???
E o passageiro, aos berros:
- Feia! Feia ! Feia! Feia!
O motorista, que não estava olhando para a frente, bateu em outro carro.
Ficou louco da vida e falou:
- Pô cara! Tu viu que eu ia bater!!! Por que não me avisou?
E o passageiro:
- Aralho!!! Eu ava alando a ua hora: feia, feia e ocê não feiô.
É urdo é??.. Seu ilha da uta???

EDUARDO CUNHA MANDA AMEAÇA CIFRADA PARA DILMA PELO OBITUÁRIO DA FOLHA
PURGATÓRIO - Acossado pela Operação Lava-Jato, o deputado Eduardo Cunha fez uso de todas as armas para intimidar a investigação. "Caso continuem com essa palhaçada de dar autonomia para a Polícia Federal, vou obrigar os cinemas a reprisarem Agamenon - o Filme em metade das salas do país", ameaçou. "E mais: todo carioca terá que assistir, pelo menos uma vez por ano, a um jogo completo do Botafogo", completou, com requintes de crueldade.
Em seguida, o presidente da Câmara dos Deputados enviou uma mensagem criptografada para ser publicada no obituário da Folha. "Ideli, Mercadante, Pepe, Edinho, Aspones, Chioro, Hilton, Mangabeira, Eliseu, Nelson, Temer", dizia o texto, que passou batido pelos copidesques da redação. Caso a mensagem não fosse publicada, Cunha ameaçava ler as dez últimas colunas de Pondé na Tribuna do Congresso.
Pelos corredores de Brasília, correm boatos de que Cunha guarda na manga uma retaliação para o ex-presidente em exercício, Luiz Inácio Lula da Silva. "Ele pretende levar Ronaldinho Gaúcho para o Corinthians", revelou uma fonte que, com medo de possíveis retaliações, pediu para permanecer no anonimato. 

CORINTIANO TENTA TATUAR LIBERTADORES DE 2000 DO CORINTHIANS, MAS NÃO ENCONTRA IMAGENS DA CONQUISTA
O corintiano Adelim Frator sofreu um grande baque ao tentar tatuar uma imagem do título da Libertadores de 2000 do Corinthians, que levou o clube ao Mundial de clubes do mesmo ano.
O torcedor se inspirou no atleticano Marcos Rocha e no cruzeirense Tinga, que tatuaram as taças conquistadas pelo Galão da Massa e pelo Cruzeiro, respectivamente. Contudo, Adelim não encontrou imagens da conquista para marcar em seu corpo aquele título.
“A decepção é grande, certo? Os manos falam na televisão toda hora que o Corinthians é Bicampeão do Mundo, mas eu não encontrei nada na internet, nos jornais da época e estou bem confuso. Espero uma retratação desses mentirosos da televisão e de todos os bagulho de comunicação” disse.
Informado sobre a verdadeira história da competição, o corintiano não descarta tatuar a festa do Boca Juniors, campeão da Libertadores daquele ano.

PF APREENDE FERRARI E FIAT ELBA DE COLLOR
CASA DA DINDA - Após levar a frota de carros esportivos de Fernando Collor para o Lava-Jato, agentes da Polícia Federal encontraram uma coleção de veículos antigos. "Atrás da Lamborghini, da Ferrari e do Porsche havia um Fiat Elba", revelou Sergio Moro, visivelmente escandalizado. A descoberta fez com que Eduardo Cunha colocasse a votação do impeachment de Collor novamente em pauta. "Trata-se de uma emenda aglutinativa que pode refazer a votação de 1992. Se Collor for absolvido, pode reassumir a presidência no lugar de Dilma", explicou.
Acuado e desmotorizado, Collor anunciou que baixará o aplicativo Uber. "Ninguém vai me impedir de ir e vir. Ainda tenho aquilo roxo!", bradou, enquanto tentava impedir que a Polícia Federal confiscasse sua coleção de jet-skis. "Convoco todos os brasileiros de bem, que pagam seus impostos em dia, a sair de casa com o boné vermelho da Ferrari", exortou.
No final do dia, o juiz Flavio Roberto de Souza, flagrado há dois meses dirigindo um carro de Eike Batista, pediu transferência para Brasília. 

APÓS FOTO DE CAETANO DE CUECA COM CARLA PEREZ E XANDDY, DEUS PODE DAR RESET NO MUNDO A QUALQUER MOMENTO
Deus estava resfriado. Usando um elegante hobby branco, com a letra D num bordado dourado de gosto duvidoso no peito, ele recebe nossa equipe e já demonstra sua impaciência logo de cara. “Nós temos cinco minutos e não vamos passar disso”, diz ele, pouco antes de sentar e apreciar uma zebra que passava em seu jardim. Sim, Deus tem um jardim com uma zebra. “Boa sacada essa minha de fazer um cavalo botafoguense, não foi? “, perguntou Deus, revelando, sem querer, seu time de futebol. Sim, Deus é Botafogo. E por isso tão amargurado.
Mas o assunto não será esporte. Deus revela que está cansado. “A pior coisa que eu fiz foi entrar no Facebook”, afirma o Todo Poderoso. “Eu pude conhecer vocês de um jeito que eu não conhecia. Em verdade vos digo: que merda que eu fiz!”.
Hoje pela manhã veio o que parece ser a gota que faltava para o novo dilúvio. “Você viu aquela foto do Caetano de cueca? Isso pode? Fala a verdade? Foi para isso que eu construí esse mundo para vocês?”, pergunta ele. Eu me ajeito na cadeira. Não tenho coragem de responder. Num acesso de fúria, ele encerra a entrevista. Eu ainda tento protestar. “Mas nós tínhamos cinco minutos”. Impossível. “Não tenho mais paciência para a raça de vocês”. No fim, Deus faz um desabafo. “Eu lhes dei os campos cheios de frutas e vocês inventaram a tangerina descascada”.

APÓS ATLÉTICO-MG E QUERÉTARO, RONALDINHO GAÚCHO ASSUME MISSÃO DE REVELAR O FLUMINENSE PARA O MUNDO
Se de longe o gênio Ronaldinho Gaúcho terminar a carreira atuando por Atlético-MG, Querétaro e Fluminense soa como decadência, de perto parece de longe. Entretanto, a suposta decadência foi muito bem planejada pelos agentes do jogador, que desejam ver o eterno craque assumindo missões tidas como impossíveis para jogadores comuns.
“Flamengo revelou Zico; Vasco revelou Dinamite; Botafogo revelou Garrincha; E Ronaldinho Gaúcho revelou o Fluminense. Nunca antes na história da humanidade o Fluminense foi tão comentado internacionalmente. Só nas viradas de mesa (risos). Agora, o mundo vai se acostumar a falar do Flu de forma positiva” disse o representante do atleta, Carlos Money, conhecido como Caixa de Som.
Money ainda deu mais detalhes sobre os motivos que fizeram Ronaldinho assumir a difícil missão: “Ele é  um jogador vitorioso, que já ganhou Copa do Mundo, Uefa Champions League, Campeonato Espanhol e mais um monte de prêmios individuais. Ele precisava de um desafio novo. Revelar o Atlético-MG foi dificílimo e o caso do Fluminense será ainda pior. O mais moleza de revelar foi o Querétaro, que era bem mais conhecido que os dois brasileiros”, disse.
Desta forma, está criado o Time do Ronaldinho-RJ, que se junta ao Time do Ronaldinho-MG e ao Time do Ronaldinho-MEX.

DILMA TEM REUNIÃO SECRETA COM DIOGO MAINARDI EM VENEZA
TERRA DO NUNCA - Após o vazamento de uma reunião secreta de Dilma Rousseff com Ricardo Lewandowski e José Eduardo Cardozo, uma CPI foi instalada no Congresso para investigar o que faz Dilma nas horas vagas de suas viagens internacionais. "Num relatório preliminar, já descobrimos que Dilma foi a um show da Miley Cyrus nos Estados Unidos, andou conspirando por uma nova Perestroika com Gorbachev na Rússia e vem seguindo clandestinamente a turnê de Caetano e Gil pela Europa", denunciou Agripino Maia.
O jornalista Gerson Camarotti, no entanto, descobriu um encontro secreto que pode mudar os rumos da Nação. "Dilma esteve em Veneza com Diogo Mainardi. Foram vistos, num papo amigável, passeando de gôndola", revelou. "Das duas uma: ou o episódio consolida o racha entre Dilma e Lula e dá todas as bases jurídicas para um pedido de impeachment ou, caros amigos, é o sinal de que a direita festiva vai baixar as armas", avaliou o repórter.
No final da tarde, a assessoria do Palácio do Planalto confirmou o encontro de Dilma com Mainardi. A justificativa oficial é a de que "a pedido de Luiza Trajano, a presidenta Dilma Rousseff foi entregar algumas planilhas para Diogo Mainardi". Setores da oposição, no entanto, garantem que a mandatária atendeu um conselho de Joaquim Levy e foi pedir conselhos.

LOBÃO PLANEJA CANDIDATURA E SE INSPIRA EM TIRIRICA: “PRIMEIRO TÔ VIRANDO PALHAÇO”
O cantor Lobão quer se candidatar a Deputado, tornando-se mais um representante da extrema direita em Brasília. Entretanto, o cantor assumiu não se inspirar em Bolsonaro, nem em Levy Fidelix: “Eu me inspiro no Tiririca, pra se eleger, primeiro tenho que virar um palhaço.”
Lobão atualmente dá shows para militares reformados, pedindo a volta da ditadura militar de forma bem humorada e compondo jingles que rimam revolução com corrupção. Após perder seu antigo público, ele busca conquistar o público que ri das piadas do Levy Fidelix. Em seu standup musical, uma das piadas mais badaladas é: “sou tão de direita que já cortei até meu braço esquerdo fora.” O público presente ri, garante o cantor.

EURICO MIRANDA: “O VASCO ESTÁ 90% LIVRE DO REBAIXAMENTO”
O torcedor cruzmaltino pode ficar tranquilo! Eurico Miranda, dirigente, presidente e manda-chuva do Vasco veio a público após a derrota contra o São Paulo para explicar a situação do clube e comentar a projeção para o Brasileirão 2015.
“Nós não vamos cair. Para falar a verdade, nas minhas contas, o Vasco está 90% livre do rebaixamento. Ainda mais com a chegada de reforços, como o Ronaldinho Gaúcho, Respeito e o Léo Moura. O Roth vai dar um jeito no time e com certeza vamos classificar para a Libertadores”.
Ainda que tenha tomado 4 gols, o Vasco criou algumas oportunidades claras que foram desperdiçadas pelo atacante Riascos. Ao ser questionado, o técnico Celso Roth explicou o ocorrido: “Tivemos chances de marcar, mas o Riascos esqueceu qual perna era boa e se confundiu na hora do chute. Mas vou escalar alguns volantes a mais nos próximos jogos, empatar todas no Brasileirão e salvar o time do rebaixamento”.
Procurado para comentar as declarações. o tal de Respeito não foi encontrado no Vasco.

MANIFESTANTES EXIGEM O IMPEACHMENT DO PAPA FRANCISCO
AVENIDA PAULISTA - Flagelados pela adesão oficial do Papa ao comunismo, milhares de católicos do bem, que pagam seus impostos em dia, iniciaram uma romaria para pedir o impeachment de Francisco. "Isso é mais do que pecado. É estelionato papal", discursou Mateus Kataguiri, líder do movimento Vem pra Cúria, de um altar. "A nossa Igreja jamais será vermelha", responderam os fiéis, em uníssono. Em seguida, todos foram convocados a peregrinar pelo caminho de Santiago com faixas pedindo o impeachment de Francisco e a fogueira para Dilma Rousseff. Alguns, mais radicais, exigiam a intervenção divina no Vaticano.
Enfurecido, o diácono Reinaldus Azevedus orou pela renúncia de Francisco. "Bergoglio sujou as mãos de sangue ao trocar o Evangelho pelo Livro Vermelho", teorizou. Erguendo uma versão do Novo Testamento escrita pelo Coronel Telhada, Azevedus prometeu fundar uma nova dissidência católica: a Teologia da Liberal Libertação. "Em nome do voto distrital, do parlamentarismo e da redução da maioridade penal, amém", benzeu-se.
Como primeira prova de fé, a Teologia da Liberal Libertação exigiu que o Papa Francisco devolva imediatamente a foice e o martelo com crucifixo dada por Evo Morales. "Ou que mostre seu descontentamento presenteando Morales com a versão de Romero Britto para a Santa Ceia", profanou o coroinha Davi Constantino. 

"EU NÃO VOU CAIR", AFIRMA FIDEL CASTRO
CUBA - Uma onda de solidariedade varreu a América Latina após a entrevista de Dilma Rousseff para a Folha de S. Paulo. Governantes hermanos se reuniram em Havana para gravar um vídeo viral em homenagem à presidenta nos mesmos moldes de We are the world. Enquanto entoavam La Pobrecita, Fidel Castro, Evo Morales, Nicolás Maduro e Cristina Kirchner ensaiaram passos de uma dança típica dos perseguidos políticos: o tipo tipo.
Em seguida, Fidel Castro, mirou a câmera e desafiou: "Eu não vou cair, isso é moleza", disse, empertigado, caprichando no português. Em coro, os demais presidentes repetiram a frase. "Hay que endurecer sin perder los cargos comissionados jamás", acrescentou Maduro. Evo Morales ofereceu à presidente brasileira uma escultura com um topete de ouro cunhado sobre uma foice e um martelo.
Emocionada, Dilma gravou um discurso de agradecimento. Até o fechamento deste piauí Herald, nenhum tradutor havia conseguido verter a mensagem da mandatária para o espanhol - tampouco para o português.

SANTOS TOMA 4 GOLS DO GOIÁS EM 15 MINUTOS: “HOMENAGEM A SELEÇÃO BRASILEIRA”
O dia 08 de julho é um dia que marcou a memória de todos que gostam do futebol no país. A tragédia ocorrida na Copa do Mundo, em que o Brasil foi humilhado mundialmente pela Alemanha foi relembrada por todos durante o dia de hoje, seja com protestos, hashtags e matérias na mídia. Nessa onda, o Santos prestou a homenagem mais criativa, tomando 04 gols em 15 minutos e trazendo à tona os momentos da eliminação no Mundial:
“Muita gente fala que tomamos um gol para cada torcedor jovem do Santos, mas dessa vez resolvemos homenagear a Seleção Brasileira, que sofreu um “apagão” durante a Copa e também tomou vários gols. Só não tomamos 7 para não atrapalhar a programação televisiva no dia seguinte”, explicou o zagueiro Werley.
Se a defesa falhou em conseguir tomar os sete gols, o ataque foi eficiente e conseguiu marcar um gol com a promessa do clube, Ricardo Oliveira, em cobrança de pênalti: “Foi tudo combinado para deixar a homenagem o mais real possível.”
No Paulistão o Santos foi um tubarão, mas no Brasileirão o time segue sendo apenas um lambari.

PARA AFASTAR A CRISE, GRÉCIA QUER JOGAR CONTRA O FLAMENGO
A Grécia está cada vez mais afundada em crise. A exemplo do Vasco da Gama, ela quer enfrentar o Flamengo para ver se melhora um pouco a sua situação. Antes de anunciar o não pagamento de suas dívidas, ela tentou trazer, semana passada, Leo Moura e Ronaldinho Gaúcho para o seu território, mas o fracasso revoltou ainda mais os cidadãos que exigem um amistoso contra o Flamengo até o próximo fim de semana.
A ONU e a CBF já lideram as negociações e, ao que tudo indica, o Flamengo terá que tirar a Grécia da crise e, se possível, tirar a Seleção Brasileira também. Dilma está enciumada: “se o Flamengo tirar a Grécia e a Seleção Brasileira, vai ter que tirar meu governo também!”

sexta-feira, julho 24, 2015






ESTA É A REPUBLIQUETA CHEIA DE “JURISTAS”, DE DEFENSORES DE “DIREITOS HUMANOS”, DE “HUMANISTAS” DE INEXPUGNÁVEIS LIBERTÁRIOS DOS TRÊS PODRES PODERES QUE CINICAMENTE VIVEM DIZENDO QUE TEMOOS A “CULTURA DO ENCARCERAMENTO” E DE UM INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO LENIENTE EM QUE OS DIRETOS SÃO DOS BANDIDOS E AO CIDADÃO DE BEM CABE PAGAR A CONTA COM OS IMPOSTOS E COM A VIDA!
CORONEL DA RESERVA DA PM DENUNCIA O PRÓPRIO IRMÃO COMO LADRÃO QUE MATOU HOMEM NO METRÔ
RIO — Os dois são muito parecidos fisicamente, mas muito diferentes. E o abismo entre os dois irmãos ficou mais claro do que nunca na sexta-feira da semana passada, quando o coronel da reserva Edivaldo Camelo da Costa, com mais de 30 anos de bons serviços prestados à polícia, chegou, arrasado, à Divisão de Homicídios para informar que o irmão, Edvardo Camelo da Costa, era o homem que aparecia nas imagens da estação Uruguaiana do metrô matando, com dois tiros, um homem na fila da bilheteria. O auxiliar de serviços gerais Alexandre de Oliveira, de 47 anos, foi assassinado pelo irmão do oficial da Polícia Militar. Para o coronel da reserva, que comandou batalhões no Rio, era o ponto final de um drama familiar e o reconhecimento do seu fracasso em tentar resgatar o caçula da vida do crime.
O coronel Camelo, de 53 anos, como muitos outros cariocas, viu Edvardo, de 46, no vídeo do assalto. Os dois tinham se reencontrado há pouco tempo. Edvardo foi preso em 2006. Somando o período detido e mais um tanto de separação, não se viam há 20 anos. O reencontro aconteceu quando ele deixou o presídio, em março deste ano, beneficiado pela progressão de sua pena para o regime aberto. A pedido da família, o coronel Camelo foi resgatar o irmão, que se encontrava na favela Barreira do Vasco, sem emprego e sem-teto.
— Ele começou a trabalhar na minha empresa de embalagens em Niterói. Dei casa mobiliada, roupa e comida. Na sexta-feira, ele saiu de manhã dizendo que ia procurar outro emprego. Chegou a me ligar às 16h, dizendo que não retornaria, porque ia trabalhar como entregador de pizza, pilotando uma moto. Mas, àquela altura, já tinha matado um inocente — desabafou, nesta segunda-feira, o coronel ao GLOBO.
Vindos ainda crianças do Ceará com os pais, migrantes pobres e trabalhadores, os irmãos tomaram caminhos opostos na vida: Camelo se formou oficial da PM em 1984. Edvardo teve a sua primeira anotação penal em 1995, acusado de estelionato no Catete. No ano seguinte, enquanto um combatia o crime na Região Metropolitana do Rio, o outro era preso juntamente com a quadrilha que atacara a pequena agência do Banco do Brasil na cidade de Jaru, em Rondônia. De tão violento, o crime terminou em tiroteio, com um dos bandidos feridos.
DEZ PASSAGENS PELA POLÍCIA
Enquanto o coronel Camelo ia para a reserva com uma ficha limpa, Edvardo acumulava dez anotações criminais, com três condenações — duas por assalto e uma por estelionato. Entre os batalhões por onde passou, o oficial comandou o 5º BPM (Praça da Harmonia), onde implantou o policiamento a pé para combater os assaltos no Centro. Em 2009, assumiu o 9º BPM (Rocha Miranda) e um ano depois comandou o primeiro batalhão de campanha, no Complexo do Alemão, que, junto com o Exército, preparou as comunidades da região para a implantação das UPPs.
No depoimento que deu à Divisão de Homicídios, o coronel Camelo revelou detalhes da vida pregressa do irmão, que garantiram a decretação da prisão provisória de Edvardo pela Justiça. Agora, o ladrão acusado de matar o auxiliar de serviços gerais está foragido.
Mesmo para um oficial acostumado à rigidez do regime militar, não foi fácil para o ex-comandante atravessar a porta de vidro da DH para entregar o próprio irmão, sete anos mais novo, que ele ajudou a criar. Antes de ver as imagens do assalto, o coronel Camelo tomou conhecimento do crime por uma amiga, que ligou para o oficial quando ele estava parado num engarrafamento na Ponte Rio-Niterói. Depois de assistir ao vídeo do assalto no metrô, disse para si mesmo.
— Vou fazer meu papel de polícia, de cidadão. Quero esse cara preso, porque ele é um mal para a sociedade — contou ele nesta segunda-feira, com a voz embargada.
O coronel disse que o irmão viveu no Ceará até os 12 anos. Na década de 90, caiu no crime.
— Dizer que ele não teve oportunidade é mentira — frisou o oficial. — Eu o ajudei. Somos irmãos do mesmo pai e da mesma mãe. É lamentável que ele tenha tirado a vida de uma pessoa de bem de uma forma tão estúpida.
JUÍZA CRITICA VIOLÊNCIA
Ao decretar a prisão temporária de Edvardo, a juíza Maria Izabel Pena Pieranti, da 16ª Vara Criminal do Rio, escreveu sua decisão em tom de desabafo: “Ressalto que o acontecimento que vitimou fatalmente Alexandre de Oliveira (...) é mais uma eloquente demonstração da desavergonhada criminalidade que vem assolando, assustadoramente, esta cidade. A cada nova ocorrência similar, vê-se que não se intimidam os delinquentes em agir em locais públicos, providos de câmeras e de vigilantes, muito movimentados, à luz do dia”.
Para ela, o papel de um magistrado é agir com imparcialidade. Apesar disso, segundo Maria Izabel, em algumas situações é difícil não se manifestar:
— Muitas vezes, acabamos deixando transparecer a nossa opinião. Por mais que eu me policie, isso acontece. Eu acho que a sociedade está muito combalida com essa violência. E acredito que, de alguma forma, nós, juízes, precisamos provocar uma ação dos agentes públicos a esse respeito, enquanto tivermos leis que servem quase como uma proteção para os criminosos.
ACUSADO DE MATAR OFFICE-BOY NO METRÔ DO RIO SAIU DA CADEIA PELA PORTA DA FRENTE
Acusado de ser o autor dos tiros que tiraram a vida do office-boy Alexandre de Oliveira, durante um assalto na estação do metrô Uruguaiana, na última sexta-feira , Edvardo Camelo Costa, de 47 anos, estava em liberdade há apenas quatro meses.
Com duas condenações e uma pena total de 14 anos e dez meses de prisão, Edvardo saiu da cadeia pela porta da frente. Mesmo com seis anotações criminais — cinco delas por roubo , que chegaram a gerar sete mandados de prisão — e uma fuga do sistema, em 2009, ele ganhou o benefício de prisão albergue domiciliar.
Em 13 de março, Edvardo deixou o presídio Vicente Piragibe, em Bangu. Na época, a tornozeleira eletrônica estava em falta. Por isso, ele acabou ficando sem equipamento de monitoramento.
A delegada Patrícia Aguiar, da Divisão de Homicídios, confirmou que Edvardo é um dos três homens que aparecem nas imagens das câmeras de segurança do metrô, atacando Alexandre de Oliveira. O rapaz havia feito um saque bancário para pagar funcionários da empresa em que trabalhava.
...
- Vergonha pra o honrado coronel nada, a ele só cabem os mais respeitosos elogios, VERGONHA sim, para estas autoridades irresponsáveis dos três podres Poderes, com seus pseudo “humanismos”, suas insanidades, suas inconseqüências e a conta de mais um cadáver, em especial o inacreditável Poder Judiciário!
- E agora gentalha pseudo defensora dos “direitos humanos”?!
- E agora gentalha pseudo “humanista”?!
- E agora gentalha pseudo “constitucionalista”?!
- E agora gentalha pseudo “politicamente correta”?!
- Ah, já ia me esquecendo, por falar na cantilena enfadonha apregoada pelos iluminados “progressistas” e os “libertários” de que o inacreditável Poder Judiciário da republiqueta tem a “cultura do encarceramento”...

VÃO TODOS PARA O IFERNO BANDO DE INSANOS, IRRESPONSÁVEIS, INCONSEQUENTES QUE NÃO DÃO O MENOR VALOR PELA VIDA DAS PESSOAS DE BEM, ISTO SENDO BEM GENERONO, PRA NÃO DIZER PRA AONDE VOCÊS DEVERIAM IR!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Um padre e uma freira viviam num convento e eram muito amigos. Um dia o padre se sente mal e procura um médico. Ele pede vários exames e com os resultados na mão diz ao padre: — Eu lamento muito, mas o senhor só tem uma semana de vida! O padre volta arrasado para o convento, chega para a freira e faz uma proposta: — Sabe o que é irmã... Eu sempre mantive meu voto de celibato. Agora eu vou morrer mesmo e gostaria muito de saber como é o calor de uma mulher. A senhora poderia conceder uma noite de amor a um pobre desenganado? Ela não consegue negar e naquela noite eles se amam loucamente. No dia seguinte, o médico, liga para o sacerdote: — Padre, o senhor não vai acreditar! O laboratório telefonou dizendo que os exames estavam trocados! O senhor está ótimo de saúde! Feliz da vida, ele volta para o convento e vai correndo procurar a amiga: — Irmã! O médico me ligou e falou que a minha saúde está perfeita! A freira olha melancólica para o horizonte. O padre não entende e pergunta: — O que foi, irmã? Não gostou da notícia? — Não, não é isso... Eu só estou pensando em quantas outras vidas eu já poderia ter salvo!
EX-PRESIDENTE DA OAB, PETISTA DIZ QUE CUNHA E MORO RASGAM A CONSTITUIÇÃO
Candidato em 2014, Wadih Damous teve quase 38 mil votos e ficou na suplência, mas saiu do banco de reservas e desembarcou em Brasília para ajudar na reconstrução do PT
Rio - O ano está tão difícil para o PT que uma articulação do partido, comandada pelo ex-presidente Lula, tirou Wadih Damous do banco de reservas e lhe garantiu uma vaga na Câmara dos Deputados. Candidato em 2014, ele teve quase 38 mil votos e ficou na suplência, mas desembarcou em Brasília para ajudar na reconstrução do partido. Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio e da Comissão Estadual da Verdade, o deputado aponta erros do PT, dispara contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato. Para Wadih, os dois estão rasgando a Constituição.
...
Há insatisfação de petistas com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo? Seu nome é incluído no rol dos que estariam criticando o ministro por causa dos rumos da Operação Lava Jato, que investiga o escândalo de corrupção na Petrobras.
Desminto qualquer coisa nesse sentido. Sou amigo do ministro Cardozo. Em qualquer governo, há insatisfeitos. No PT, muitos estão insatisfeitos com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, por exemplo. O problema da Lava Jato não é o Ministério da Justiça e sim o juiz federal Sérgio Moro (responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância).
O que há de errado?
Tudo. Ele age contra a Constituição e estabeleceu a prisão preventiva como padrão e não como exceção. Essa Operação Lava Jato apreendeu arquivos de defesa, coisa que a ditadura militar fez em apenas um caso. Com todas as arbitrariedades, o juiz Sérgio Moro pode estar decretando a nulidade de tudo o que construiu. Juiz não é salvador de nada.
Essas prisões preventivas são feitas com qual objetivo?
Obter delações premiadas, que nada mais é do que o ‘dedo-duro’. O delator é o mau-caráter. Não existe nenhum arrependido. E, quando o juiz aceita a delação, aceita-se o mau-caratismo como prática. Não se sabe se é verdade, mentira, mas só que são pessoas dando depoimentos para amenizar suas penas. E esses delatores estão há meses presos. Falam o que se quer ouvir.
São nessas delações que se baseiam as investigações. Depoimento do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, por exemplo, serviu como mote para que o Superior Tribunal de Justiça investigasse o governador Luiz Fernando Pezão e o ex-governador Sérgio Cabral.
Nenhum está preso, pois não estão sobre a guarda do Sérgio Moro. Que provas esses delatores têm? Eles não as apresentam. Hoje, o fascismo brasileiro não é feito por baionetas, e sim pelos órgãos do Estado, do Judiciário. É um Estado de exceção.
A alta popularidade do juiz Sérgio Moro pode ser comparada àquela obtida pelo ex-presidente do STF Joaquim Barbosa durante o julgamento do Mensalão?
A Constituição é entrave para esse tipo de julgador, que acha que pode sair julgando só porque tem apoio popular. Hitler teve apoio popular. Jesus foi crucificado com apoio popular. As autoridades tem que combater qualquer ilícito, mas não se pode jogar a lei no lixo em nome disso. A ministra do STF Rosa Weber disse durante o julgamento do Mensalão que poderia condenar sem provas. Sabe quem era o assessor penal dela? O juiz Sérgio
...
- É um espanto a hermenêutica do nobre “mandatário da soberania popular”, mas este humilde blogueiro gostaria que meu país tivesse milhares magistrados do perfil do honrado juiz Sergio Moro e não gostaria de ter um, ao menos um, “legislador constitucionalista” que, reprovado nas urnas, chegou ao parlamento através do nefasto “jeitinho brasileiro” com o único propósito de desconstruir a figura de um magistrado que dignifica a magnitude de seu cargo para atender interesses inconfessáveis, mas, cada país tem o parlamentar que merece!
- Como diria a canção do Zé Ramalho, pode ser o país de qualquer um, mas não é, com certeza o meu país!
- Por falar nas “arbitrariedades” que, segundo o nobre “hermeneuta”, vem cometendo o verdugo magistrado...
LEGALIDADE DAS PRISÕES DA LAVA JATO
As prisões preventivas decretadas pelo juiz federal Sergio Moro não têm a ver com as delações, como alegam alguns defensores de suspeitos que se encontram na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Menos ainda com as alegadas práticas de tortura, segundo os advogados mais críticos.
Essa é a avaliação de três juristas ouvidos por Mariana Barros, da revista “Veja“: o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso e o advogado Fabio Medina Osório.
Os três consideram as medidas cautelares “corretas e bem fundamentadas”, segundo a jornalista.
Até agora, dos 315 pedidos de habeas corpus registrados, apenas três foram acatados pelo ministro do STF Teori Zavascki.
- E olha que as incríveis instâncias do inacreditável Poder Judiciário adoram soltar bandidos, hein, principalmente a turma do andar de cima!
- Quanto a confusão proposital e desonesta intelectualmente falando dos esquerdóides entre delação premiada, PREVISTA EM LEI, e dedo-duro, mais uma vez fico com o ponto de vida do honrado magistrado Sergio Moro quando afirma: “Mesmo juízo de inconsistência cabe às equiparações inapropriadas entre "prisão cautelar" e "tortura" ou entre "criminosos colaboradores" e "traidores da pátria". Não há como este Juízo ou qualquer Corte de Justiça considerar argumentos da espécie com seriedade. São eles, aliás, ofensivos ao Egrégio Supremo Tribunal Federal que homologou os principais acordos de colaboração, certificando-se previamente da validade dos pactos e da voluntariedade dos colaboradores” (http://oglobo.globo.com/brasil/para-juiz-da-lava-jato-criticas-delatores-feitas-por-dilma-ofendem-stf-16712138)
BLINDAGEM
Um dos mais talentosos criminalistas de São Paulo, advogado de empreiteiras, reconheceu há algumas semanas que até agora o trabalho do juiz Sérgio Moro não deixou brechas para a anulação de suas sentenças nas instâncias superiores. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 12.07.2015)
PARA ZAVASCKI, PROCESSO DA LAVA JATO TEM INFORMAÇÕES BEM DOCUMENTADAS
O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), tem dito aos raros interlocutores em quem confia que está impressionado com o processo da Lava Jato. As informações seriam, nas palavras dele, volumosas e muito bem documentadas.
PAU DE GALINHEIRO Sempre discreto e de temperamento sereno, Zavascki chegou a afirmar a outros magistrados que, na Lava Jato, sempre que os investigadores "puxam uma pena, vem uma galinha".
...
- A propósito:
Defendo, inclusive, a concessão de uma anistia aos presos mais jovens, que não praticaram crimes violentos, dando-lhes condições de recomeçar a vida.  (fragmento do artigo do nobre deputado Wadih Damous - Especial para o UOL
- Por fim, com quem você ficariam com um honrado magistrado que dignifica suas funções não dando guarida aos ladrões do dinheiro público ou com um nobre deputado biônico que entrou pela janela do Parlamento que defende anistia para criminosos, carinhosamente chamados na republiqueta, paraíso da impunidade, de “menores infratores”!
- Este apedeuta jurídico já fez a sua escolha!

quinta-feira, julho 23, 2015






ESTA É A REPUBLIQUETA CHEIA DE “JURISTAS”, DE DEFENSORES DE “DIREITOS HUMANOS”, DE “HUMANISTAS” E DE UM INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO LENIENTE EM QUE OS DIRETOS SÃO DOS BANDIDOS E AO CIDADÃO DE BEM CABE A HUMILHAÇÃO PRA NÃO MORRER
Câmera de segurança flagra roubo de carro na zona sul de São Paulo
Imagens mostram momento em que médico é abordado no Paraíso, forçado a sentar no chão e tem veículo levado por criminoso armado
O crime aconteceu na noite da última quinta-feira, 9, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Na ocasião, o médico Júnior Souza, de 34 anos, resolveu visitar um amigo na Rua Maria Figueiredo após sair da academia. Por volta das 21h15, ele estacionou o carro, um Hyundai ix35, e começou a retirar o material de treino de dentro do veículo, quando foi surpreendido pelo criminoso. 

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Um chefe, sentindo que seus subordinados não respeitavam sua liderança, resolveu colocar a seguinte placa na porta de seu escritório:
“Aqui quem manda sou eu!”
Após ter voltado de uma reunião, encontrou esse bilhete junto à placa:
“Sua esposa ligou e disse que é pra devolver a placa dela…


CARROS DE LUXO APREENDIDOS NA CASA DE COLLOR ESTÃO EM NOME DE EMPRESAS
Durante a Operação Politeia, veículos foram levados para a Superintendência da PF no Distrito Federal
RIO - Os três carros de luxo apreendidos pela Polícia Federal na terça-feira na Casa da Dinda, residência do senador Fernando Collor (PTB-AL) em Brasília, estão em nome de empresas. Dois deles, o Lamborghini e a Ferrari, pertencem à Água Branca Participações, da qual Collor é sócio. O Porsche é de propriedade de um posto de gasolina de Maceió que não é do senador.
Como estão no nome de empresas, os veículos não estão na declaração de bens que ele entregou à Justiça Eleitoral em 2014, quando concorreu e venceu a disputa pelo Senado em Alagoas, como O GLOBO informou pela manhã. Ontem, o ex-presidente disse na tribuna que os bens retirados de sua propriedade durante a Operação Politeia, um desdobramento da Lava-Jato, foram "legalmente declarados e adquiridos antes do suposto cometimento dos pretensos crimes". O GLOBO procurou a assessoria de Collor, mas ainda não obteve resposta.
Hoje, um Lamborghini custa R$ 3,8 milhões. Os últimos exemplares zero-quilômetro da Ferrari disponíveis no Brasil foram vendidos por R$ 1,9 milhão. E um Porsche zero-quilômetro, hoje, sai por R$ 693 mil. Os três carros juntos totalizariam R$ 6,3 milhões.
Segundo o Denatran, a Ferrari é de 2010/2011, o Porsche, de 2011/2012, e o Lamborghini, de 2013/2014. O Porsche tem placa de Maceió. Os outros dois, de São Paulo.
...
- Mas Dom Fernando é um homem honrado e está “indignado” com o fato um colegiado de três ministros do Supremo Tribunal Federal ter a ousadia de determinar a Polícia Federal promover diligências em sua residência!
- Aliás, alguém tem distribuir aos Senhores do Poder exemplares da Constituição “Cidadã”!
- Pergunta que não quer calar, o que fazem três valiosos automóveis em nome de terceiros e com placa de outros estados na casa de um nobre senador da República em Brasília?!

ENTRAR NA REDE
A Fundação Ulysses Guimarães apresenta amanhã ao vice Michel Temer e à cúpula do PMDB a nova plataforma digital da sigla. Será feita ofensiva nas redes sociais. A imagem do partido é ruim, segundo pesquisas. Por isso, o presidente da Fundação, Moreira Franco, diz que quem quer ter candidato ao Planalto tem que criar sua imagem. (coluna Panorama Político – O Globo – 11.07.2015)
- Com o perfil de gente que comanda o partido fale-me de retrato falado e não de imagem!
- A propósito:
TEMER DESTRAVA NOMEAÇÕES, E PMDB ABOCANHA O 2º ESCALÃO
Dilma indica genro do líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), para diretoria da Anac, onde foi estagiário
BRASÍLIA — Obrigada a reconstruir pontes com sua base aliada, sobretudo com o PMDB, que comanda a Câmara e o Senado, a presidente Dilma Rousseff decidiu atender aos pedidos cada vez mais frequentes por cargos. Para agradar ao líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), indicou para uma diretoria na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o genro dele, o advogado Ricardo Fenelon das Neves Júnior, que, aos 28 anos, tem como experiência no setor apenas um estágio na própria agência.
A nomeação de Fenelon não é a única feita por Eunício. Partiu do líder do PMDB no Senado a indicação do presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, e do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves.
...
A indicação de Fenelon foi enviada por Dilma ao Senado em 3 de julho, por intermédio do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Os documentos à vaga foram remetidos à Casa Civil no dia 18 de junho, três dias antes do casamento dele com a filha caçula de Eunício, Marcela Paes de Andrade Oliveira. Dilma foi ao casamento.
Fenelon foi indicado para ocupar a diretoria de Operações de Aeronaves na Anac, na vaga de Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino. O salário é de R$ 14.376,03. Para ocupar o cargo, ele tem que passar por uma sabatina no Senado e ser aprovado, por voto secreto.
...
- Fala sério!!!

OBRA DE TÚNEL PARA FUGA DE LÍDER DE CARTEL GEROU 531 CAÇAMBAS DE ENTULHO
Os construtores que fizeram o túnel usado para a fuga do traficante Joaquín "El Chapo" Guzmán precisaram retirar 531 caçambas de entulho durante a escavação, segundo a construtora mexicana Arquipromotora.
O volume de terra retirado, de 2.562 m³, mostra a magnitude da obra, que teria levado um ano. "El Chapo" usou o túnel para deixar a prisão de segurança máxima de Altiplano, em Toluca, no último sábado (11).
...
- Deve ser terrível viver num país com instituições podres e corruptas, dominado pelo crime organizado!

BENEFÍCIO PRÓPRIO
O Ministério do Desenvolvimento Social identificou mais de 17 mil trabalhadores municipais entre os beneficiários do Bolsa Família. Muitos deles, entre servidores concursados, terceirizados e 183 gestores – cargo mais qualificado – tinham acesso ao sistema e se incluíram no programa.
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA EX-DEPUTADA JANIRA ROCHA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Acusada de ficar com parte dos salários de seus funcionários na Assembleia Legislativa, ela poderá ter bens bloqueados
RIO — Acusada de ter contratado funcionários fantasmas e obrigado servidores de seu gabinete a devolverem parte dos salários durante seu mandato, entre 2011 e 2014, a ex-deputada estadual Janira Rocha (PSOL-RJ) foi denunciada nesta quarta-feira pelo Ministério Público estadual (MP-RJ) por improbidade administrativa. Investigada após denúncias de ex-assessores em 2013, ela foi afastada da presidência do diretório estadual e da liderança do PSOL na Alerj.
O MP ajuizou uma ação civil pública com pedido de indisponibilidade dos bens da ex-deputada. Segundo os promotores, os valores retidos por Janira eram usados para remunerar pessoas que trabalhavam com ela sem terem sido oficialmente nomeadas, além de entrarem no caixa de sua campanha eleitoral e bancarem atividades do Movimento Terra Trabalho e Liberdade. O MP pediu à Justiça a quebra do sigilo bancário e fiscal da ex-deputada, da servidora Christiane Gerardo Neves e da ex-funcionária Maria Beatriz Lugãos Rios, envolvidas no esquema.
...
- Enquanto isso seu “ético” partido “progressista” arquivou a denúncia contra a nobilíssima ex-deputada:
PSOL ARQUIVA PROCESSO CONTRA A DEPUTADA ESTADUAL JANIRA ROCHA
- A propósito:
PSOL DIVULGA NOTA EXIGINDO APURAÇÃO DE DENÚNCIAS CONTRA EDUARDO CUNHA
Nota do PSOL sobre a denúncia contra o presidente da Câmara dos Deputados
O PSOL não faz “cara de paisagem” em relação à gravíssima denúncia do empresário Júlio Camargo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, feita à Justiça nesta quinta-feira (16.07).
A denúncia exige apuração rigorosa com busca de provas e acareações.
As afirmações de Júlio Camargo vão além da figura de Cunha, na medida em que este teria dito ter “sob seu controle 260 deputados”. Certamente não estão entre esses os que temos uma visão crítica dos seus métodos, inclusive na gestão da Casa.
Na CPI da Petrobras, o PSOL, através dos deputados Ivan Valente e Edmilson Rodrigues, insiste há muito tempo na convocação de Júlio Camargo, só recentemente aprovada.
Ter o presidente da Câmara sob tamanha suspeita deslustra o Parlamento e impinge falta de credibilidade na política.
Ao invés da tradicional blindagem e corporativismo, o PSOL exige que a Lava Jato vá fundo, sem proteger quem quer que seja.
Quem tem compromisso com a democracia e com a ética pública se empenhará para que tudo se esclareça o quanto antes.
Que todos os partidos com representação na Câmara dos Deputados se manifestem.
 Deputado federal Chico Alencar (RJ)
Líder do PSOL na Câmara dos Deputados
- Quer dizer, cobrança de ética e de decoro na prática política só vale para os outros!

PERRELLA É ACUSADO DE RECEBER R$ 1,3 MILHÃO DA ASSEMBLEIA DE MINAS PARA REEMBOLSO DE GASTOS PESSOAIS
Ação do Ministério Público do Estado diz que o atual senador obteve enriquecimento ilícito e lesou o erário ao utilizar verbas indenizatórias quando foi deputado estadual, entre 2007 e 2010
O Ministério Público de Minas Gerais entrou com ação por improbidade administrativa contra o senador Zezé Perrella (PDT) por enriquecimento ilícito e lesão ao erário entre os anos de 2007 e 2010, quando ele exercia o mandato de deputado estadual. A investigação a Promotoria do Patrimônio Público afirma que Perrella recebeu reembolsos por despesas com verba indenizatória no valor de quase R$ 1,3 milhão, mas os gastos ressarcidos não tiveram relação com a atividade parlamentar. O parlamentar alega que os gastos foram legais e acusa o Ministério Público de perseguição.
Segundo os promotores que assinam a ação, o parlamentar recebeu reembolso por atividades de cunho privado ou por serviços que não foram comprovados. No período, Perrella era filiado ao PSDB, partido pelo qual atuou de 2005 a 2009 antes de ir para o PDT, sendo da base de apoio ao então governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB).
...
- Este é outro que num país sério pelo conjunto da obra...

COMPETÊNCIA PUNIDA
O Conselho da Eletrosul se reúne hoje para eleger Djalma Berger, irmão do senador Dário Berger, do PMDB, presidente da estatal.
Vai substituir o técnico Márcio Zimmermann — no cargo, acredite, há três meses — pela mesma razão que levou Lula, então presidente, a tirar Pinguelli Rosa da Eletrobras: Márcio não tem votos no Senado. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 15.07.2015)
- É pra isso que servem as instituições, pra estes inescrupulosos se servirem, depois, quando a PF e MP descobrem as roubalheiras todo mundo é inocente, não sabia de nada e é um injustiçado!

quarta-feira, julho 22, 2015






VEXAME MUNDIAL
Com a quarta maior população carcerária do mundo, País não consegue diminuir a taxa de aprisionamento, que cresceu 33% nos últimos seis anos, e expõe as mazelas de seus presídios
Um levantamento realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional, órgão ligado ao Ministério da Justiça, revelou que o Brasil possui a quarta maior população carcerária do mundo, índice que expõe as mazelas de seus presídios. Na pesquisa, divulgada na terça-feira 23, o Brasil está atrás apenas de Estados Unidos, China e Rússia. O número de presos é muito superior às 377 mil vagas do sistema penitenciário e o déficit é de 231 mil. Um espaço concebido para custodiar 10 pessoas prende 16 indivíduos. “No Brasil existe a cultura do encarceramento, embora existam medidas cautelares, os juízes sempre preferem as prisões”, disse à ISTOÉ o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. “Além do problema da superlotação, as penitenciárias são escolas de criminalidade em que pequenos delinquentes são cooptados por chefes de grandes organizações.” Juristas afirmam que cerca de 70% das pessoas que passam pelo sistema prisional reincidem, enquanto dados divulgados pela Fundação Casa apontam que o índice de reincidência de jovens infratores é de 15%. Entre 2000 e 2014, a taxa de encarceramento aumentou 119%. A projeção para os próximos anos é sombria: caso mantenha esse ritmo, em 2022 a população de detidos no Brasil ultrapassará a marca de um milhão de indivíduos.
...
- Alguém é estúpido suficiente pra acreditar nestes números divulgados pelo governo que não tem competência nem pra ter um banco de dados eficientes, aonde o vagabundo vive tranqüilamente por décadas num estado, sendo procurado pela polícia de outro estado por crime grave!
- Outra besteira é a cantilena enfadonha de que o Brasil tem a “cultura do encarceramento”, sabendo-se que vagabundos, mesmo aqueles que cometem crimes hediondos tem direito a saidinhas temporárias!
- A propósito:

- Tá vendo aí a “cultura do encarceramento” e fidelidade dos bancos de dados, homicida no Ceará foi solto, matou seis e fugiu pra São Paulo!
- Me poupem com tanta farsa!
- E este aqui, 16 anos foragido, um dos “mais procurados” com não sei quantos mandados de prisão!
- Me poupem!
CHARGES.COM.BR
PORTA DOS FUNDOS
AMENIDADES
O Caipira Perdido
O caipira veio pra São Paulo e ficou completamente perdido. Então perguntou pra um sujeito que estava sentado na praça, fumando. — Dia, moço... O sinhô sabe onde é que fica o terminal de Ônibus da Praça da Arve? — Praça da Árvore? — corrigiu o paulistano. — Isso, exatamente... Praça da Arve! — Fica ali, ó! Na primeira rua à esquerda. Qualquer idiota sabe! — Mais é por isso mesmo qui eu perguntei pro sinhô, uai!
MENORES SÃO DIVIDIDOS POR FACÇÕES CRIMINOSAS NO DEGASE
Internos têm que se revezar em atividades para não haver enfrentamento. Situação tem causado até mortes
Rio - Por trás dos muros das principais unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) está uma realidade de segregação. Os menores apreendidos são divididos nas unidades por facções criminosas, como nos presídios.
...
DIVISÃO Segundo o presidente do Sind-Degase, João Luiz Pereira Rodrigues, a divisão dos internos é uma forma de garantir a segurança dos adolescentes. “Se misturar, pode dar até morte entre eles”, ressaltou. Neste ano, dois menores foram mortos na unidade de internação Escola João Luiz Alves, na Ilha, durante uma briga entre facções. No ano passado, dois adolescentes também morreram no Dom Bosco pelo mesmo motivo.
No Educandário Santo Expedito, em Bangu, os horários das atividades e das refeições tiveram que ser modificados para evitar brigas entre grupos rivais. O almoço é servido em esquema de revezamento entre cinco grupos. O jantar também teve alteração. “A janta é servida somente até 18h, antes de escurecer. Não dá para ficar com eles no refeitório durante a noite porque sempre tem confusão”, explicou um servidor.
A saída para a escola e para atividades na quadra também segue um revezamento. “O CV sempre tem que ir sozinho. Se eles encontram com alguém de outra facção no caminho, tem cusparada, xingamento e até ameaça de morte”, completou o agente.
Em nota, a direção do Degase não admite a repartição por facções. O Departamento alega que a divisão dos jovens é feita de acordo com a localidade de moradia, a idade e a gravidade do ato infracional.
Julgamentos e castigos físicos
Nos alojamentos, as regras são ditadas pelos menores. Ao fim das visitas, aos sábados, é feito um julgamento coletivo. Nessas ocasiões, por exemplo, eles descobrem se o adolescente mentiu para a facção. “Ficam rondando as famílias dos mais novos. Se descobrirem mentiras, tem o julgamento”, contou um servidor.
Segundo os agentes, cada alojamento tem o seu líder, chamado de “mais velho”. É ele quem comanda o julgamento. “Primeiro, eles contam o que ocorreu. Então, cada um do alojamento vota pela penalidade, que pode ser a melhor ou a pior forma”, completou.
A melhor forma é a transferência da cela. E a pior é o castigo físico. Para o especialista em Direitos Humanos Pedro Strozenberg, a divisão no Degase dos menores por facções reafirma o clima de violência. “Eles saem de uma rotina de crime lá fora e encontram o mesmo cenário nas instituições”, comparou.
- Pois é, mas tem “progressista” desonesto intelectualmente que usa, cinicamente, como um dos argumentos de ser contra a responsabilidade penal desta bandidagem menor que, se colocá-los em presídios os nenéns vão se misturar aos bandidões do crime organizado e sairão piores do que são, como se fosse possível!
CONHEÇA OS NEGÓCIOS OBSCUROS DOS 'DONOS' DOS CEMITÉRIOS DO RIO
Atividade movimenta até R$ 11 milhões por mês
Rio - Um homem com talento raro de empreendedor — capaz de em 20 anos escalar a pirâmide social, deixar para trás a vida de um simples caixa de banco e se transformar no magnata que abocanha média de 30% dos enterros no Rio de Janeiro. Com uma trajetória profissional manchada por denúncias de falsos sepultamentos e de malabarismo fiscal para esconder renda e sonegar tributos. Este é Geraldo Magela Monge, o Rei da Cova no Rio. 
Uma subida aos céus com as mãos sujas em manobras contábeis, uso de laranjas, maquiagem financeira e favorecimento na licitação que escolheu as duas empresas que administram os 13 cemitérios públicos do Rio, conforme documentos obtidos pelo DIA na Junta Comercial, na Prefeitura do Rio e no Tribunal de Justiça.
Os documentos formam um dossiê que revela o gigantismo do negócio. São R$ 11 milhões arrecadados todos os meses com a oferta de serviços que obrigam famílias de baixa renda a pagar taxas fora das estipuladas nos contratos com a prefeitura e ainda as impõe dias na fila de espera por covas para os parentes. 
Nenhum assombro para Monge, o ex-bancário que em 1992 entrou no ramo funerário justamente pelas mãos do controvertido Dahas Zarur — o ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia, afastado em 2012 da administração dos cemitérios do Rio sob acusação de venda irregular de sepulturas.
O aprendiz superou o mestre: em poucos anos, Monge colecionou acusações de pagar propinas a funcionários públicos de hospitais para ter prioridade no acesso às famílias dos pacientes mortos e viu a sua empresa — a Rio Pax — envolvida em casos escabrosos. Dois deles: o falso enterro do traficante Antônio Francisco Lopes, o Nem da Rocinha, e a concessão de atestado de óbito ao (vivo) megafraudador americano Osama El Atari.
Na administração pública, as histórias do empresário também surpreendem. Há cinco anos, duas funerárias comandadas por Geraldo Monge foram envolvidas num escândalo de subfaturamento de preços dos serviços para reduzir o pagamento dos impostos. As investigações conduzidas pela Polícia Civil em 2010 mostraram que elas emitiam notas fiscais com valores bem inferiores aos pagos pelas famílias nos enterros. A apuração levou a prefeitura a declarar inidôneos o empresário e sua mulher, Shirley Alves Monge.
...
- É a republiqueta, paraíso da bandidagem, se superando, pergunta se ele algum dia já foi pra cadeia, mas, com certeza já deve ter sido condecorado!
VENEZUELANA SEM BRAÇOS É IMPEDIDA DE COMPRAR COMIDA EM SUPERMERCADO
Uma deficiente venezuelana passou por uma situação constrangedora no início deste mês. Yossul Urdaneta, de 26 anos, não tem os dois braços e, por esse motivo, não pode comprar legumes porque não teve como ter a identidade verificada por um sistema biométrico usado para regular a venda de alimentos para a população no país. A denúncia foi feita pelo jornal “Diario de la verdad”.
Yossul afirmou ter se sentido desrespeitada com a situação. “Eles não venderam os alimentos porque não tenho braços. Isso é o que me incomodou”, contou a jovem. Ela esteve numa loja na cidade de Maracaibo e, depois, num outro supermercado num shopping center. Nos dois teve a compra negada, apesar de apresentar um cartão do Conselho Nacional para as Pessoas com Deficiência e sua identidade, que também confirma a doença.
...
- Isso só pode ser coisa da CIA pra prejudicar a “Revolução Bolivariana”
DINHEIRO DESVIADO DA PETROBRAS TAMBÉM PAGOU PROSTITUTAS DE LUXO
Além de financiar a compra de helicópteros, lanchas e carros importados, o dinheiro desviado da Petrobras pelo esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato também foi usado para pagar serviços de prostituição de luxo com "famosas" da TV e de revistas para diretores da estatal e políticos, segundo relatos de delatores às autoridades do caso.
A história foi explicada ao Ministério Público e à Polícia Federal pelo doleiro Alberto Youssef e o emissário dele, Rafael Angulo Lopez, após eles terem sido questionados sobre expressões usadas nas planilhas nas quais registravam o fluxo do dinheiro do esquema de corrupção.
De acordo com os controles dos dois delatores, só em 2012 cerca de R$ 150 mil foram gastos para financiar a contratação das garotas, algumas delas conhecidas pela exposição em programas de TV, capas de revistas e desfiles de escolas de samba.
Colaboradores explicaram que todos os valores associados aos termos "artigo 162" e "Monik" nas planilhas foram destinados ao pagamentos de prostitutas que cobravam até R$ 20 mil por programa.
A expressão "artigo 162" era uma referência ao número do endereço de uma cafetina conhecida como "Jô", que agenciava os programas para os dirigentes da Petrobras e políticos.
Nas planilhas entregues aos investigadores, há vários lançamentos de R$ 5 mil e R$ 10 mil ligados a esses termos. Muitas vezes as prostitutas buscavam os pagamentos em dinheiro no escritório de Youssef, segundo os relatos.
O dinheiro do esquema de corrupção também era usado para bancar festas com as garotas. Só em uma delas, no terraço do hotel Unique, em São Paulo, foram gastos R$ 90 mil principalmente em bebidas, de acordo com os delatores.
Um comprovante de transferência bancária de um ex-diretor da Petrobras para uma garota conhecida na mídia, no valor de R$ 6 mil, foi encontrado em uma das buscas autorizadas pela Justiça na Lava Jato, e ficou famoso entre os investigadores do caso.
...
- No popular, Cazuza, morto há 25 anos, já dizia que transformaram o Brasil num grande puteiro!
- Sábia decisão de declararam patrimônio material o imóvel onde funcionava o tradicional bordel da Casa Rosa da rua Alice, no bairro das Laranjeiras, no Rio!
CNJ TIRA DO AR DADOS SOBRE A PRODUTIVIDADE DE JUÍZES
RIO — No último dia 12 de junho, por decisão da corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Nancy Andrighi, o Justiça Aberta, banco de dados que permite o monitoramento do trabalho dos magistrados, foi desativado. Com isso, juízes de todo o Brasil foram desobrigados de enviar ao CNJ dados mensais sobre a produtividade de suas jurisdições. As informações sobre o número de processos julgados e as pilhas de casos na fila de espera não estarão mais à disposição do cidadão, que ficará sem informações sobre a qualidade da gestão do Judiciário.
Em vigor há mais de três anos, a Lei de Acesso à Informação também não foi regulamentada pelo plenário do CNJ. Sancionada em 16 de maio de 2012, a lei estabelece que o CNJ é o órgão responsável pela análise de pedidos de informação negados pelos tribunais de todo o país. O julgamento de recursos, entretanto, não ocorre pela falta de regulamentação. Desta forma, o Judiciário é o poder que menos se adequou à legislação, embora ainda haja problemas tanto no Executivo quanto no Legislativo.
— O CNJ criou uma comissão para a regulamentação, mas ela não avança por falta de prioridade ao tema. Não existe cobrança, embora a Lei de Acesso à Informação seja velhinha — analisa Neide de Sordi, ex-diretora executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ.
...
- É “nóis”!!!