sábado, julho 18, 2015










ESTA GENTE NÃO ENTENDE QUE O ANIMAL É SELVAGEM POR NATUREZA E VACILA


FAIR PLAY

AMENIDADES
O bombeiro chega a casa e diz à mulher:
- No quartel temos um sistema excelente, com o tocar da primeira sirene juntamo-nos em equipes, com a segunda sirene descemos pela coluna e com a terceira subimos ao autotanque e saímos.
A partir de hoje quando eu digo “primeira sirene” tiras as roupas, “segunda sirene” vais para a cama e “terceira sirene” fazemos amor toda a noite.
No dia seguinte o bombeiro chega a casa e grita:
- Primeira sirene!
A mulher tira a roupa, em seguida ela ouve:
- Segunda sirene!
A mulher deita-se na cama e por fim ele grita “terceira sirene” e começam a fazer amor.
Ao cabo de uns minutos a mulher grita:
- Quarta sirene!
E o bombeiro diz:
- Que raio é essa “quarta sirene”??
E a mulher diz:
- Desenrola mais mangueira porque está longe do fogo!

DILMA AFIRMA QUE NÃO VAI CAIR: “PEDALADAS FORAM DADAS COM RODINHAS”
A presidente Dilma Rousseff disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que descarta a possibilidade de cair. “Não vou, não vou, não caio, não caio”, disse a presidente. “Não há provas de que eu fiz nada errado nas contas. As pedaladas que eu dei no Tribunal de Contas de União foi usando rodinhas. Balanço mas não caio.”
Dilma garante que vai se equilibrar novamente até o fim do mandato e que a oposição . “Não podem ver uma mulher independente, magra, linda, dando pedaladas, que já querem derrubar”, disse. “Eu também não gosto da figura do delator. A figura do delator me incomoda. Eu comprei um livro de colorir para adultos e tinha lá uma figura do delator. Pulei a figura do delator”, disse.

AÉCIO ESTUDA ASSUMIR A GRÉCIA
ESPARTA - Preocupado com a onda bolivariana que devasta a Grécia, Aécio Neves revelou que pretende oferecer seu carisma, sua beleza apolínea e sua experiência dionisíaca para tirar o país do buraco. "Caso seja do interesse do povo grego, posso substituir Aléxis Tsípras", discursou, em grego antigo. "Mas caso seja requisitado para presidir o Brasil, terei que conciliar", alertou. "Às segundas, quartas e sextas, despacharei nas ilhas helênicas. Às terças e quintas, ficarei entre a Esplanada e o Leblon", explicou o futuro mandatário transcontinental.
Como prova de sua boa vontade, Aécio recomendou que a Grécia desfizesse todos os contratos de consultoria firmados com a empresa de José Dirceu. "É preciso se adequar às técnicas contemporâneas de choque de gestão. Temos um plano completo para transformar a Acrópole de Atenas em condomínio de luxo, com academia, garagem ampla e Espaço Dionísio para festas e afins", acrescentou. Em seguida, construiu um aeroporto em Mikonos, ao qual batizou Klaudius.
Inconformado, José Serra ameaçou invadir a Grécia com um tucano de Tróia. 

AÉCIO DIZ QUE ESTÁ PRONTO PARA ASSUMIR A SELEÇÃO SE DUNGA CAIR
O senador Aécio Neves afirmou hoje que pode virar o jogo e trazer mais uma Copa para o Brasil. Aécio disse que pode substituir Dunga a qualquer momento se o treinador cair. O mineiro afirma que sabe treinar como ninguém, já que está treinando para assumir a presidência há muito tempo mas nunca consegue.
Essa não é a primeira investida de Aécio no esporte. Semana passada ele treinou Jiu Jitsu com Gracie para aprender a dar golpes mais precisos. Em outra frente, o PSDB pretende também relançar um brinquedo vintage. Vem aí o cai não cai de Dilma Rousseff.

CONGRESSO APROVA REDUÇÃO DA ENVERGADURA MORAL
SUCUPIRA - Enciumados com o recorde negativo de popularidade do poder Executivo, parlamentares articularam uma série de emendas aglutinadoras para aprovar, de vez, a redução da envergadura moral. "O povo brasileiro é muito exigente. Além de ser chato ficar dando satisfação toda hora, isso atrapalha o trabalho legislativo. Vamos votar quantas vezes forem necessárias para aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional que rebaixe de uma vez por todas os padrões morais do país", discursou Eduardo Cunha, sem ser interrompido.
De acordo com o texto da nova proposta, a prerrogativa de imunidade parlamentar passa a valer também para as consciências dos deputados. "Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei", bradou Cunha, enquanto tirava a camisa e rodava a gravata. "Ninguém é de ninguém", completou antes de pedir para que as luzes fossem apagadas. No breu total, um deputado anônimo alertou: "Oooooolha o dedo!".
Após a sessão, foram acrescentados dois adendos à proposta inicial: 1. Quem não quer brincar, não desce para o play; e 2. Quem não gostou, põe a roupa e vai embora.

DOCEIRAS DE BAIRRO JÁ MANDAM MAIS CRIANÇAS PARA TERAPIA DO QUE DIVÓRCIOS
Um bolo da princesa Elza, de Frozen, acabará custando no mínimo 10 anos de terapia a uma pequena aniversariante. M, cujo nome não será divulgado, entrou em choque ao ver o bolo que seus pais encomendaram para sua festa. A menina caiu numa crise de choro, saiu correndo e está até agora embaixo da cama gritando “não, não”. O aniversário foi há um mês.
O caso é apenas um dos que chegam aos consultórios de terapia de todo o país. Hoje, doces e bolos ridículos já levam mais crianças aos terapeutas do que divórcios. “Nós temos visto muitos casos desse jeito. Parece que a restauradora italiana mudou de ramo e está fazendo bolos”.
Um dos casos mais polêmicos envolveu um bolo que era para ser de Peppe Pig e foi daquilo mesmo que você imagina quando pensa em Peppa Pig.

EDUARDO CUNHA SUBMETERÁ DEZ MANDAMENTOS A NOVA VOTAÇÃO
GALILEIA - Ciente de que os dogmas religiosos precisam se adaptar aos novos tempos, Eduardo Cunha prometeu colocar os 10 Mandamentos na pauta do Congresso. "É preciso que as Leis de Deus atendam às demandas da sociedade contemporânea", vaticinou. Erguendo um cajado, profetizou: "A união da Bancada da Bala com a Bancada Evangélica vingará o sangue dos homens de bem que pagam os seus impostos em dia e não sucumbem à pederastia".

Segundo proposta de reforma feita por Cunha, ficam alteradas as redações dos seguintes mandamentos:

1 - AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS

Não se pode amar Deus sem antes construir as condições de governabilidade celestial. Por conseguinte, o primeiro mandamento passa a ser "AMAR O TOMA LÁ DÁ CÁ SOBRE TODAS AS COISAS".

2 - NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO

Ataques a Eduardo Cunha, chamando-o de golpista, não serão tolerados.


3 - GUARDAR OS DOMINGOS

Na Câmara dos Deputados, além do Domingo, serão guardados também a Segunda, a Sexta e o Sábado. As Terças são facultativas.

4 - HONRAR PAI E MÃE

Também serão honrados, se possível com cargos, os primos (de todos os graus), irmãos, cunhados, genros, noras, tios e filhos.

5 - NÃO MATAR

Novo entendimento inclui uso figurado do verbo. Não matar sessões legislativas que dispõem sobre aumento de salários de deputados. Não matar a galinha dos ovos de ouro do presidencialismo de coalizão. Não matar de trabalho a esposa do deputado que conseguiu aquela vaguinha na gráfica do Congresso.

6 - NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE

O mandamento não terá validade dentro dos limites do restaurante Piantella. Demais exceções serão previstas em lei complementar.

7 - NÃO ROUBAR

Fica suprimido o sétimo mandamento

8 - NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO

O julgamento sobre a veracidade do testemunho caberá exclusivamente ao Presidente da Casa. Fica estabelecido que toda delação premiada será considerada falso testemunho.

9 - NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO

Depende de quem é o próximo. Casos específicos serão julgados por uma comissão a ser nomeada pelo Presidente da Casa. Fica estabelecido desde já que cobiçar mulher de Procurador Geral da República ou de Juiz lotado em Curitiba é atividade a ser incentivada.

l0 - NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

Fica suprimido o décimo mandamento  

PARA GARANTIR MAIS MEDALHAS, BRASIL QUER QUE BATE-BOCA EM FACEBOOK SEJA MODALIDADE OLÍMPICA EM 2016
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) entrou com um pedido junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta segunda-feira para fazer com que bate-bocas de Facebook se tornem modalidade olímpica até 2016.
O objetivo seria garantir mais medalhas para o país. Segundo o presidente Carlos Arthur Nuzman, pesquisas feitas pela instituição revelam que o esporte com mais praticantes no país são as discussões eternas em comentários do Facebook, superando pela primeira vez o futebol.
“Mais gente praticando significa que temos mais chances de ter grandes revelações”, disse Nuzman. “Eu mesmo tenho um primo distante que não pode ver alguma notícia sobre Dilma que começa a brigar. É um fenômeno. Ele consegue manter cinco brigas funcionando ao mesmo tempo. Se aprovarmos esse pedido, tenho certeza de que o Brasil pode até ultrapassar a China no quadro de medalhas.”
No pedido que regulamentaria a modalidade olímpica, está discriminado que quanto mais inútil e a menos conclusões se chegarem na discussão, mais pontos são dados ao esportista. “Nisso somos especialistas”, disse Nuzman.

GUILHERME DESISTE DE IR PARA O CRUZ AZUL: “PENSEI QUE FOSSE A CRUZ VERMELHA”
A negociação do meia Guilherme com o Cruz Azul ganhou um novo capítulo na noite desta sexta-feira: o jogador voltou para o Brasil sem assinar contrato com os mexicanos. Diversas versões surgiram para o motivo do desacordo as apenas o Olé do Brasil obteve o real motivo.
O atacante pensou que estava se transferindo para a Cruz Vermelha, não para o Cruz Azul. Precisando de tratamento médico pra tentar acabar de vez com as lesões que o atormentam, o craque se sentiu enganado e até sentiu uma lesão no sentimento.
“Fiquei meio daltônico depois de uma lesão nos olhos, nunca contei a ninguém e tal, mas não consigo diferenciar as cores. Eu preciso de ajuda para curar as lesões e achei que estava indo para a Cruz Vermelha para me tratar. Aí chego lá e vejo que é o Cruz Azul. Poxa, pessoal, isso só pode ser brincadeira”, disse, antes de lesionar a língua.
Mesmo com o entrave, Guilherme agora se prepara para assinar o contrato, caso haja acerto. O craque já faz fortalecimento muscular nos dedos para não sofrer nenhuma fratura quando segurar a caneta.

TEMER DIZ QUE NÃO HÁ CRISE POLÍTICA E QUE CASOU COM MARCELA POR SUA BELEZA INTERIOR
O vice-presidente da República Michel Temer disse hoje que não há crise política, que a presidenta Dilma está tranquila e que tem o apoio do Congresso. Aproveitou a presença dos jornalistas para declarar também que casou-se com Marcela Temer por sua beleza interior. Continuou a entrevista afirmando que Nutella não engorda, que Fábio Junior é virgem e que a Família Stark de Game of Thrones tem um anjo da guarda tão atuante quanto o a família Kennedy.
Na saída da entrevista, Temer teve dificuldades de sair do recinto devido à multiplicação de centímetros de seu nariz.

CONFIRA 15 COISAS QUE DURAM MAIS QUE A LIDERANÇA DO GRÊMIO
O Grêmio chegou à ponta, mas a liderança durou pouco, já que, 70 minutos depois, o Atlético venceu o Inter no Beira-rio e assumiu a ponta de cima do Brasileirão.
Impressionando como a liderança do Grêmio dura pouco – ao contrário do jejum de títulos do Imortal – , o Olé do Brasil criou uma lista com 15 coisas que duram mais que o Grêmio na primeira colocação.
A liderança do Grêmio dura menos que:
Comida no prato do Walter
Cerveja no copo do Adriano
Rodrigo Caio no Valência
Neymar em campo após um jogo contra a Colômbia
Bateria do Iphone
Namoro à distância
Corintiano em liberdade
Político brasileiro na cadeia
Salário de brasileiro
Respeito no Vasco
Palmeiras na Série A
Cristovão no Flamengo
Visita à sala de troféus do Galo
Brasileiros contra Chris Weidman
Felicidade de botafoguense
A verdade é que o torcedor gremista tomou um café da tarde com a liderança e achou que já estava casado com ela.

FIM DO PLÁSTICO BOLHA PODE FAZER VENDA DE ELETRODOMÉSTICOS DESPENCAR
“O capitalismo sempre se reinventa a favor dos cidadãos”, disseram os liberais, mas o ano de 2015 parece ter provado o oposto. A invenção do plástico bolha que não estoura pode agravar ainda mais a recessão no Brasil.
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, convocou uma reunião de emergência para discutir o impacto da medida. “Sabemos que muitas pessoas compram produtos apenas por causa do plástico, temos que checar como isso vai afetar a economia como um todo”.
Em pronunciamento, a presidente Dilma Rousseff classificou o fim do plástico bolha como “mais uma tentativa de boicote a um governo popular”, disse ela, esquecendo-se que seu governo não é popular”.

FIFA ANUNCIA QUE ARGENTINA E VASCO VÃO DISPUTAR A RECOPA DO VICE EM JANEIRO
Os argentinos não perdoaram mais um vice campeonato. Depois da derrota nos pênaltis diante do Chile, os principais jornais do país estamparam uma verdade: a Argentina se tornou uma espécie de Vasco. Por isso, a maioria das manchetes continham a frase Argentina da Gama.
Aproveitando o fato e tentando desviar o foco das polêmicas recentes, a Fifa anunciou que Argentina e Vasco vão disputar a Recopa do Vice, em janeiro. O perdedor leva a taça. Entretanto, existe a preocupação de que ocorra um bug durante a partida e não haja vencedor, já que é praticamente impossível uma das duas equipes não ficar com o vice em uma final.
O presidente da Federação Argentina de Futebol disse que o Respeito está 90% fechado com a Argentina.

PREOCUPAÇÃO NO PLANALTO: INFLAÇÃO ULTRAPASSA POPULARIDADE DE DILMA
Sinal amarelo no Planalto: a popularidade da presidente Dilma Rousseff será ultrapassada pela inflação nos próximos dias. Dilma já está tão impopular que essa semana postou um bom dia no Facebook e só recebeu como resposta um “por que?”. A popularidade de Dilma está em 9%, no mesmo patamar da inflação, que não para de subir.
Corre no palácio a informação de que a presidente está sendo obrigada a servir o próprio cafezinho. Na semana passada, ela foi mordida pelo seu próprio cachorro. Nem mesmo seu cunhado atende suas ligações.
A presidente tem uma dívida no crediário mas nem o cobrador quer ligar para ela.

CORINTHIANS E FLA JUSTIFICAM AUSÊNCIA NO FIFA 16: “O JUIZ DO JOGO NÃO NOS FAVORECE COMO NA VIDA REAL”
Na manhã desta quinta-feira, foi noticiado que diversos clubes brasileiros já foram confirmados no Fifa 16. Entretanto, duas das principais equipes brasileiras não estão entrando em acordo com os desenvolvedores do game.
Flamengo e Corinthians reclamam que o juiz do jogo não favorece os clubes como na vida real e, por isso, não teriam motivos para emprestar a marca das agremiações para algo que não possui a história completa das equipes.
“Estamos acostumados a ganhar com a ajuda da arbitragem, nossos torcedores estão acostumados a ganhar jogos assim. Aí o corintiano compra um jogo de vídeo game, escolhe o Corinthians e o juiz não ajuda? Mas que raio de jogo é esse? Futebol vai ser justo agora? Tem que ocorrer essa ajuda nos games também, nosso torcedor está acostumado a ganhar assim”, disse um dirigente do Timão Atila Pitoa Migo.
Os fãs de futebol tem criticado bastante o jogo pela ausência do favorecimento às duas equipes. Segundo os gamers, as partidas deixam de se se aproximar da realidade sem a arbitragem corintiana e flamenguista.

AGÊNCIA OFERECE PACOTES MAIS BARATOS PARA CASAIS QUE SEMPRE BRIGAM E VOLTAM NO MEIO DA VIAGEM
Todo mundo conhece um casal que tira quinze dias de férias juntos e, de repente, reaparece em casa antes do fim da viagem.
“Eu e o Marcelo já voltamos do aeroporto uma vez”, diz a atriz Juliana Correa, que namora há quatro anos. “Eu vejo um cartão de embarque e já começo a lembrar das ex-namoradas dele, não sei explicar.”
Para confirmar a máxima de que há quem veja oportunidade em tudo, um empresário do Rio de Janeiro acaba de lançar uma linha de pacotes turísticos voltados só para este tipo de casal.
“Acho injusto cobrar o preço full de pessoas que historicamente quebram o pau no meio da viagem e voltam”, diz o empresário Mateus Pereira. “Sem falar que a gente na agência cansa de ter que correr atrás de transporte, remarcar passagem aérea quando o bicho pega.”
O pacote, chamado “Sete Noites Inesquecíveis ou Menos Dependendo da Gravidade da Briga” já prevê a contratação de quartos de hotel reversíveis, que podem se transformar em dois quartos de solteiro, com camas separadas e a reserva de passagens com data de volta em aberto.
Um pacote à parte, chamado “Vingancinha”, o parceiro que decide ficar pode mandar os melhores momentos da viagem registrados em vídeo direto para o celular de quem voltou.
A tendência é tão forte que parece já ter influenciado a ficção. No longa brasileiro Meu Passado Me Condena 2, o jovem casal vivido por Miá Mello e Fábio Porchat, que briga de dia e a noite se ama, embarca para Portugal para melhorar o relacionamento mas não é bem isso que acaba acontecendo. Se eles acabam como candidatos aos serviços da DR Turismo ou têm um final feliz, não vamos estragar a surpresa. Confira o trailer:

sexta-feira, julho 17, 2015





E NAQUELA REPUBLIQUETA CHEIA DE DEFENSORES DE “DIREITOS HUMANOS”...
- Enquanto isso os nobres guardiões da Constituição “Cidadã” do “humanitário” e venerando STF, em sua maioria, entenderam que o cumprimento integral da pena em casos de crimes hediondos é “cruel e desumano” (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90); o não menos nobre e eminente desembargador do TJRJ Siro Darlan entende como “inútil e dispendioso” o encarceramento (Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html); o então sobre deputado Domingos Dutra (PT-MA), felizmente não reeleito, propôs projeto de lei para conceder aos presos “direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha, acesso a jornais, rádio, e TV a cabo e, não satisfeito, a criação do Dia do Encarcerado, a ser “comemorado” em 25 de junho (Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/12/20/deputado-quer-criar-a-cadeia-cinco-estrelas/): a nobre deputada Rosane Ferreira (PV-PR), apresenta projeto de lei proibindo a exibição de imagens da bandidagem sendo presa, sob o argumento de que “essas cenas são exibidas pelas emissoras, embaladas em um manto de prestação de serviço público, explorando a imagem dos envolvidos atrás apenas de audiência, banalizando o crime.” (Fonte: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/10/18/exibir-imagem-de-camera-de-seguranca-pode-virar-crime/), impossibilitando que outras vítimas possam identificar seus algozes; e, pra fechar com chave de ouro, o Egrégio TJRJ baixa Resolução 33/2014, proibindo os juízes de plantões noturnas de decretar prisões preventivas e temporárias (Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/11/juizes-estao-impedidos-de-decretar-prisoes-depois-das-18h-no-rio.html)!
PRESÍDIOS DE NOVO!
...
Projeto de Andre Ceciliano (PT¨) quer que o governo ofereça atendimento psicológico aos visitantes, facilite acesso das famílias a programas sociais, e até pague as passagens dos parentes que não têm dinheiro para visitar os presos.
A idéia segundo, Ceciliano, é ajudar na ressocialização dos presos. (coluna Extra Extra, jornal Extra – 13.05.2015)
- Responda rápido, a quem estas respeitabilíssimas instituições com seus “sensíveis e humanitários” eminentes membros, custeadas pelos cidadãos de bem, representam?

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Tudo começou quando a turma de Direito resolveu colocar uma célebre frase em camiseta e ela virou moda no campus:
“Seu namorado faz direito? Vem cá que eu faço”.
Em seguida, o pessoal de Medicina largou a seguinte:
“Ele pode até fazer direito, mas ninguém conhece seu corpo melhor que eu.”
O pessoal de Administração não deixou para menos:
“Não adianta conhecer o corpo, fazer Direito se não souber Administrar o que tem”
O pessoal de Administração ficou bem na fita, quando a Turma de Agronomia apareceu com a seguinte frase:
“Uns conhecem bem, outros fazem direito, e alguns sabem administrar o que tem, mas plantar a mandioca como nós ninguém consegue!”
O pessoal da Publicidade largou esta:
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar e plantar a mandioca, se depois não puder contar pra todo mundo?”
A turma da Engenharia:
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, e poder contar pra todo mundo, se não tiver energia e potência para fazer várias vezes?”
A frase campeã ERA a da Economia :
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer varias vezes, se mulher gosta mesmo é de dinheiro? ”
E agora a nova frase das meninas do Curso de Nutrição:
“De que adianta conhecer bem, fazer direito, saber administrar, plantar a mandioca, poder contar pra todo mundo, ter energia e potência para fazer várias vezes e ter dinheiro… se no final das contas a gente sempre precisa ensinar a comer!”
*

PÉROLA
“Progredir a gente precisa sempre, mas é uma data que vai ficar marcada como 1950, assim como ficaram marcadas as cinco vezes que o Brasil foi campeão do mundo. Então temos de ver pelo lado positivo. Não será possível vencer sempre”. (“técnico” Dunga sobre a humilhante chinelada de 7 a 1 que a Seleção de “futebol” da CBF tomou da Alemanha - http://odia.ig.com.br/esporte/flamengo/2015-07-06/dunga-fala-em-lado-positivo-do-7-a-1.html)
- Tá certo, diria mais, com esta gente na CBF e ele dirigindo o time, cada vez mais temos com nos acostumar aos vexames do futebolzinho do Brasil varonil!
- A propósito:
JOACHIM LÖW REVELA QUE PEDIU AO TIME ALEMÃO PARA NÃO 'HUMILHAR' O BRASIL NO INTERVALO DO 7 A 1
BERLIM - Um ano depois de “uma das maiores humilhações da história do futebol”, como ainda hoje a derrota brasileira por 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014 é vista pela imprensa alemã, o técnico campeão mundial, Joachim Löw, classifica o jogo histórico como a vitória mais importante de sua carreira, mas revela momentos de apreensão pessoal pela gravidades dos acontecimentos para os brasileiros.
Também nas lembranças do aniversário do 7 a 1, em declaração publicada pelo jornal alemão “Die Welt” no último dia 28 de junho, Löw foi além, destacando que evitar uma imagem arrogante e uma humilhação aos brasileiros ainda maior que a sucessão de gols foi uma preocupação sua:
— Durante o intervalo, falei com cada um dos jogadores, exigindo que evitassem uma arrogância para com os derrotados. Para mim, era importante não humilhar os brasileiros — disse Löw.
...
- Bons tempos aqueles em que os times de qualquer país tremiam quando tinham que encarar a Seleção, com o seu verdadeiro futebol, hoje eles pedem pra não nos humilhar e nós torcemos pra uma virose pra não sermos humilhados mais adiante pela Argentina!
- E este o “legado” desta gentalha de comanda o futebol brasileiro, do tipo de Ricardo Teixeira, Del Nero que não pode sair do país e, segundo o Juca da ESPTN anda preocupado que a Barra da Tijuca assine um tratado de extradição com os EUA, Marin, Felipão, Dunga e companhia!

PARA BANCADA PETISTA, GOVERNO PRECISA REAGIR E ENQUADRAR A PF
BRASÍLIA - Diante da baixa popularidade do governo, das acusações de corrupção na Operação Lava-Jato e dos prognósticos da oposição e de partidos da própria base aliada de que a presidente Dilma Rousseff não concluirá seu mandato, a bancada do PT na Câmara tem criticado reservadamente a falta de reação do Planalto.
“Nossa bancada é uma voz clamando no deserto às vésperas da crucificação. Não estou preparada para ver esse cortejo”, escreveu ontem a deputada Benedita da Silva (RJ), no grupo de WhatsApp da bancada, segundo deputados petistas.
O deputado Afonso Florence (BA) defendeu, no mesmo espaço, segundo relatos, a necessidade de o governo criar um gabinete de crise. Para a deputada Maria do Rosário (RS), a crise é “gravíssima”, ainda segundo os integrantes do grupo.
CARDOZO É COBRADO
Já o deputado Zé Carlos (MA) escreveu, segundo petistas, que o PT e o governo não podem continuar na defensiva, porque “quem abaixa demais o fundo aparece”.
A gota d’água foi a entrevista do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, publicada anteontem em “O Estado de S.Paulo”. Na entrevista, Daiello afirmou que as investigações da Lava-Jato não vão parar nem se chegarem perto de Dilma, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de suas campanhas. Disse ainda que as investigações continuarão “com o ministro José Eduardo Cardozo na Justiça ou não, com o Daiello na PF ou não”.
Lula e seu grupo no PT têm atacado Cardozo em conversas reservadas. Eles reclamam que o ministro “não controla” a Polícia Federal e de supostos excessos na Lava-Jato, além de vazamentos “seletivos”.
A primeira mensagem com esse tom, no grupo de WhatsApp, foi postada pelo deputado Assis Carvalho (PI) anteontem, segundo colegas de bancada. Ele cobrou providências do Ministério da Justiça e do governo porque, segundo ele, o diretor da PF “extrapolou”.
CRÍTICA À AÇÃO DA PF
O deputado Leo de Brito (AC) foi na mesma linha, segundo integrantes do grupo: “Não tenho nada contra o ministro (da Justiça), mas o que está acontecendo com a Polícia Federal é inadmissível. A Polícia Federal virou instrumento político”.
O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) confirmou que a entrevista de Daiello não repercutiu bem na bancada:
— Eu não gostei. Esse diretor da Polícia Federal acha que ali é um quarto poder, que não tem que se submeter a quem foi eleito, a quem tem voto. Até os ministros do Supremo (Tribuna Federal) são indicados pela presidente da República e referendados pelo Senado.
Assis Carvalho recomendou, na troca de mensagens, que o líder do PT, Sibá Machado (AC), e o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (CE), procurem Lula para conversar.
O deputado Paulo Pimenta (RS) ponderou, segundo petistas, que a bancada perdeu essa oportunidade na semana passada, ao se reunir com o ex-presidente.
- Datíssioma vênia, nobilíssimo deputado “progressista” Zaratini, acredito que o competente diretor da PF não ache que seja o quarto poder, acredito que, cônscio de suas funções, ele tem certeza que a PF é uma instituição que serve ao Estado brasileiro e não a governos, coisa que parece que os nobres parlamentares “democratas progressistas” ignoram a ponto de ter a coragem de soltar estas pérolas sem ruborizar!
- A, já ia me esquecendo, será que o nobres deputados “democratas progressistas” também proporão uma reunião com o presidente Obama, haja vista que...
A INVESTIGAÇÃO
A Polícia Federal e o Ministério Público não estão mais sós. Uma empresa americana de porte médio estaria sendo investigada. E, por isso, segundo informes da área de inteligência, o FBI entrou na investigação da Operação Lava-Jato. (coluna Panorama Político – O Globo – 07.07.2015)

A FAVELA AMAZÔNIA – UM RETRATO DA FLORES
Um terço da população das grandes e médias cidades da Amazônia vive em territórios do tráfico e com violações de direitos humanos. Nas periferias da maior floresta tropical, a qualidade de vida é pior que nos morros e nas favelas de Rio de Janeiro e São Paulo. O Estado encontrou uma nova realidade na Região Norte, onde máfias desviam cartões do Bolsa Família e da Previdência, grupos manipulam relatórios de vacina e mortalidade infantil e milícias tomam o espaço dos antigos pistoleiros. Diante do aumento do êxodo provocado por políticas públicas, a fronteira e a mata perdem moradores e os assassinatos de sem-teto nas periferias superam homicídios por disputas de terra. Em defesa de seus direitos, uma nova geração de lideranças sociais desafia poderes paralelos nos centros urbanos amazônicos.
Do facão caiapó ao robô-metralhadora do grafite
É tempo de crime, fúria e ódio extremos na floresta. A Amazônia revive a explosão da violência urbana de morros, subúrbios e periferias de Rio de Janeiro e São Paulo dos anos 1980, a “década perdida”. Hoje, 37,4% da população das 62 cidades com mais de 50 mil habitantes da Região Norte mora em áreas ocupadas pelo tráfico de drogas, em que a reportagem teve de pedir autorização para entrar.
Levantamento do Estado confrontou mapas de devastação ambiental, dados de prefeituras, relatórios de secretarias estaduais de segurança pública e depoimentos de autoridades e ativistas sociais. Há um paradoxo. No momento em que está mais conectada, com a expansão do uso do celular e da internet, a floresta se afasta da curva da melhoria de vida do Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste.
...
- É isso aí, um país que não tem governo e nunca terá!
- E certos “progressistas” aí preocupados com a “intervenção internacional” da Amazônia quando ela, por falta de autoridade, já foi tomada há muito pelo crime organizado, enquanto eles filosofam!

DOIS PESOS
A pesquisa Datafolha, encomendada pela OAB, repercute no Congresso. Nela, 74% dos ouvidos são contra o financiamento empresarial. Os deputados se perguntam por que a entidade, presidida por Marcus Vinicius Coêlho, não faz uma pesquisa querendo saber o que a população acha sobre a redução da maioridade penal.  (coluna Panorama Político – O Globo – 07.07.2015)
- Seria ótima de grande utilidade pública tal pesquisa, aliás, tem outra excelente, por exemplo, saber o que os jurisdicionados brasileiros acham sobre o fato de que todas as vezes que recorrem à Justiça são obrigados a recolherem 10% sobre o valor das custas judiciais aos cofres da Caixa de Assistência dos nobres causídicos e, como se não bastasse, atribuir aos servidores públicos do Judiciário, sem nenhum ressarcimento ao Estado, a competência de fiscalizar a correção do recolhimento à uma entidade eminentemente privada!

quinta-feira, julho 16, 2015






SÓ MESMO NA REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA DE BANANAS CORRUPTOS FICAM “INDIGANADOS” QUANDO ALCANÇADOS PELA LEI!
- Pensando bem na Pátria Mãe Gentil os Fernandinhos há décadas dão trabalho, fosse na Politeia de Plantão, há muito tempo já seriam vizinhos de dependências!






NUM PAÍS SÉRIO, QUAL SERIA A PENA PRA ESTA ESCÓRIA?

UFA, ATÉ QUE ENFIM O BRASIL VARONIL ASSUME DIANTEIRA EM ALGUM RANKING INTERNACIONAL!

AMENIDADES
Caro Antônio Roberto,
Psicólogo e psicoterapeuta
Espero que possa me ajudar.
Peguei meu carro e saí pra trabalhar, deixando meu marido em casa vendo televisão, como sempre. Rodei pouco mais de 1km quando o motor morreu e o carro parou.
Voltei pra casa, para pedir ajuda ao meu marido. Quando cheguei, nem pude acreditar, ele estava no quarto, com a filha da vizinha!
Eu tenho 32 anos, meu marido 34, e a garota 22. Estamos casados há 10 anos, ele confessou que eles estavam tendo um caso há 6 meses. Eu o amo muito e estou desesperada. Você pode me ajudar?
Antecipadamente grata.
Patrícia
RESPOSTA:
Cara Patrícia,
Quando um carro pára, depois de haver percorrido uma pequena distância, isso pode ter ocorrido devido a uma série de fatores.
Comece por verificar se tem gasolina no tanque. Depois veja se o filtro de gasolina não está entupido.
Verifique também se tem algum problema com a injeção eletrônica. Se nada disso resolver o problema, pode ser que a própria bomba de gasolina esteja com defeito, não proporcionando quantidade ou pressão suficiente nos injetores. A pessoa ideal para ajudá-la seria um mecânico. Você jamais deveria voltar em casa para chamar seu marido. Ele não é mecânico. Você está errada. Não repita mais isso.
Espero ter ajudado.
Antônio Roberto

CAINDO NA REAL
Chego ao Brasil. Pego táxi de cooperativa no Aeroporto Internacional Tom Jobim, nosso sempre velhusco Galeão, no Rio de Janeiro. Puxo conversa com o taxista. Seu nome não é revelado, por motivos óbvios. Ele não sabe que sou jornalista. O desabafo dura a corrida inteira.
“A economia tá parada, só um ou outro avião vem cheio. Nossa economia vive da corrupção. Sem propina, paralisa. Meu faturamento caiu 40%. Tínhamos na cooperativa um contrato com a Odebrecht. Foi cancelado agora. Tudo aqui neste país você precisa dar 10% a mais. Eu tinha de pagar também para a Odebrecht. Nossas corridas eram todas superfaturadas para o diretor que pegava o táxi levar o dele.”
“E a violência? Tá aqui em cima, olha (indicando o painel do carro, junto à janela), bem à vista, meu celular falso, para eu dar pra vagabundo. Todo dia tem algum arrastão na Linha Vermelha. Na minha casa, no Méier, não posso esperar o portão da garagem abrir para eu entrar. Já tive três carros roubados assim, à mão armada. Três.”
“Recuperei os carros roubados, mas tudo depenado. E não são os bandidos que depenam não. É a polícia. Eles tiram, antes de devolver, o tal kit PM. Rodas, rádio, tudo o que der para tirar. E a gente, para recuperar, precisa pagar à polícia a taxa de resgate. E a mídia não fala nada disso. Só sabe mesmo quem tá na rua, trabalhando.”
“Depois as autoridades vêm me falar das UPPs. Isso aí ninguém quer. Nem os bandidos nem os policiais. Tenho um sobrinho que saiu do Exército e não quer ficar em UPP. O que ele diz é: ‘Tio, nós somos humilhados ali. Jogam água, jogam mijo na gente. Não podemos dar um tiro que a gente vai preso. Ficamos ali só gastando combustível e enxugando gelo’.”
“Isto aqui, se não ficar igual à China, não vai dar certo. Tem de ter uma ditadura rígida, pena perpétua, morte. Se os caras não ficarem com medo, vão continuar. Tem corrupção em tudo que é lugar. No Detran, nas delegacias, nos batalhões, nos hospitais. E o governo leva também o seu, por trás de toda essa engrenagem. Isso não vai acabar nunca. A não ser que a gente adote a seguinte regra para todo mundo: escreveu, não leu, o pau comeu.”
O taxista está revoltado. Com a Odebrecht, com a PM, com os governos, com os bandidos
. É duro ouvir. Nem falo nada. Não adianta.
Lá de fora, acompanhamos a novela atual de maior audiência, o petrolão. Mais ex-diretores da Petrobras no xilindró. Prejuízo da corrupção sobe aos píncaros, R$ 19 bilhões. Surgem golpes simplórios contra quem mais necessita: promessas falsas de emprego, tirando R$ 20 de um, R$ 50 de outro. Os sanguessugas pagam fiança e respondem em liberdade. Assaltos a banco, tiroteios nas favelas, falência de empresas, novos aumentos de combustível e luz.
Lula atordoado, atacando Dilma. Dilma atordoada, atacando delatores. Congresso atordoado, vaivém na redução da maioridade penal. E toma mais provocação do Senado – aprovado o reajuste de 59% a 78% para os servidores do Judiciário, com impacto de R$ 25,7 bilhões nos cofres públicos. Eduardo Cunha e Renan Calheiros, os populistas cavaleiros do apocalipse, se unem por um único credo: hay gobierno, soy contra. Veta, Dilma, veta.
Enquanto isso, a mãe dos pobres resolve economizar R$ 8 bilhões em cima do abono salarial, devido neste semestre a quem ganha até dois salários mínimos. Devo, não nego, pago quando puder. Tudo pelo ajuste, para fechar as contas em 2015. Injusto.
Continua a esquizofrenia do país duplo. De um lado, ferro na iniciativa privada, desestímulo a quem quer abrir um negócio, burocracia enlouquecedora, impostos altíssimos cobrados de quem produz e sem beneficiar o povo. Do outro lado, benesses para servidores públicos, que já dispõem de aposentadoria integral e vitalícia.
O que mais choca, no entanto, é a miséria de nossa Educação. O relatório do Movimento Todos pela Educação é desolador. Mais de 2 milhões de crianças ainda estão fora das escolas. Em regiões carentes, as escolas são precárias, e o ensino de baixa qualidade. Entre 15 e 17 anos, 1,6 milhão abandonam os estudos. Só 9,3% dos que concluem o ensino médio sabem matemática. Só 27,2% dominam o português. Na outra ponta do ensino, a maior universidade federal do país, a UFRJ, com greve e obras paradas por corte de verbas, ameaça fechar em setembro, sem condições de pagar por limpeza, segurança, portaria.
Só confiarei num presidente que mude essa tragédia, de verdade. Uma maciça parcela da população (e não é a elite) quer hoje pena de morte, armas, ditadura e se lixa para direitos humanos. Também é resultado de falta de Educação. Cair na real não precisa ser cair no abismo. Acorda, Brasil
- Pois é, tem muito intelectualoide “progressista” que precisava dar uma voltinha com o taxista pra saber o que acontece com o Brasil real, mas fazer o quê, se a nobre jornalista acha que os grandes males da nação estão no reajuste do servidor público e na “benesse” de ter aposentadoria integral e vitalícia, enquanto só se fala em bilhões de reais roubados no Petrolão!
- Acorda, jornalista!

TERCEIRIZAR AS PRISÕES
A CPI do Sistema Carcerário na Câmara pode aprovar a privatização das penitenciárias. Seus defensores creem que a redução da maioridade penal e a carência de recursos públicos para a construção de novas unidades ajudarão. (coluna Panorama Político – O Globo 05.07.2015)
- Ora, se privatizarem as cadeias não vai dar certo, como é que vai ficar a cantilena enfadonha e tediosa dos esquerdoides, dos “progressistas”, dos “humanistas”, dos defensores dos “direitos humanos, das ONGs parasitas e de alguns tementes a Deus, pra justificar a impunidade da bandidagem neném!

PARECER DA OAB APONTA ‘DESRESPEITO AO SIGILO PROFISSIONAL’ DE ADVOGADOS DA ODEBRECHT
Pedro Paulo Guerra, procurador de Defesa das Prerrogativas da Ordem, avalia que agentes da Custódia da PF em Curitiba (PR) ‘violaram bilhete’ do presidente da maior empreiteira do País
Parecer do procurador nacional adjunto de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Pedro Paulo Guerra de Medeiros, afirma que a interceptação de bilhete manuscrito do empresário Marcelo Bahia Odebrecht na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), na manhã de 22 de junho, caracteriza desrespeito ao sigilo profissional’ dos advogados Dora Cavalcanti Cordani e Rodrigo Sánchez Rios – integrantes do núcleo de defesa do presidente da Odebrecht, maior empreiteira do País.
...
- Ah, que crime lesa-pátria, só mesmo no país dos bacharéis onde, não raro, nobres advogados são presos depois de flagrados como pombos-correios de bandidos levando ordem para suas quadrilhas de dentro do presídio, inclusive, de execuções!
-  Vá com este papo em país sério, aonde toda a correspondência de preso que entra ou sai de cadeia é lida pelas autoridades policiais, seja de quem for e para que for, antes de chegar ao destinatário!

ROMEU QUEIROZ OBTÉM LIBERDADE CONDICIONAL NA PENA DO MENSALÃO
Para juiz da Vara de Execução Penal, ex-deputado não cometeu falta grave.
Em março, Queiroz foi flagrado em bar e perdeu direito de trabalhar fora.
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, concedeu ao ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG), condenado no processo do mensalão do PT, o benefício da liberdade condicional. A decisão, assinada na quinta (2), foi divulgada nesta sexta-feira (3).
Com isso, o ex-parlamentar poderá deixar a prisão de forma antecipada, antes do cumprimento total da pena, desde que obedeça a uma série de exigências, como ter trabalho lícito, prestar contas ao juiz sobre a ocupação e não mudar de endereço sem prévia autorização da Justiça.
Condenado a 6 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Queiroz começou a cumprir a pena no regime semiaberto, que permitia a ele trabalhar fora da cadeia durante o dia.
Preso em novembro de 2014, o ex-deputado vinha trabalhando em sua própria empresa desde janeiro, mas, em março, perdeu esse direito depois que foi flagrado em um bar durante horário de serviço.
...
- Pois é, e ainda tem gente que acha que os corruptores da Lava-Jato não abririam o bico pra mofar na cadeia e livrar a cara de políticos!

O QUE ELES FAZEM COM SEU VOTO: CÂMARAS DE VEREADORES CUSTAM R$ 1 BILHÃO AO ANO
TCE suspeita de irregularidades e apura gastos com viagens pagas por 91 das 92 casas legislativas do estado
NO RIO, DESPESAS AUMENTAM, APESAR DA BAIXA PRODUTIVIDADE DA CÂMARA MUNICIPAL
Em 2013, a Casa custou aos cofres da cidade R$ 375,5 milhões; R$ 7,4 milhões por cada vereador
FUNCIONÁRIOS FANTASMAS E DEPENDÊNCIA DO EXECUTIVO SÃO PEDRAS NO CAMINHO DO LEGISLATIVO
Vereador passa em concursos e 'some' em Pinheiral. Já em Mangaratiba, Câmara cassa prefeito, mas não emplaca projetos
- VOTA BRASIL!

SINDICATO FAZ PIADA NA WEB PARA REBATER CRÍTICA DE MATEUS SOLANO: ‘O RIO ÔNIBUS SÓ PODE TER SALGADO A SANTA CEIA!’
O Rio Ônibus - sindicato das empresas de ônibus do município do Rio de Janeiro - usou seu perfil no Facebook para rebater, de forma bem humorada, a crítica feita por Mateus Solano aos coletivos que circulam na cidade. A foto do ator no papel do vilão Félix, de “Amor à vida” aparece junto a um texto que usa uma das expressões mais conhecidas do personagem: “Temos a frota mais nova do país, viagens 20% mais rápidas e continuam falando mal da gente. O Rio Ônibus só pode ter salgado a Santa Ceia!”.
Nesta quarta-feira, Mateus Solano postou uma foto sua num ônibus, criticando o transporte: “Hoje andei de ônibus, coisa que há tempos não fazia, foi bom pra matar saudades, mas... a qualidade do transporte público realmente não melhora, só o preço que aumenta. ‪#‎RioQuemAmaCuida”.
Logo, vários comentários começaram a ser feitos por usuários de ônibus. Foram mais de 11 mil, muitos concordando com Solano: “Andar de ônibus é sempre uma aventura”, “Infelizmente o transporte público está cada vez custo x benefício para os donos das empresas que monopolizam o que deveria ser público” e “Dentro de um transporte público não temos segurança nenhuma. Somos carregados como se fôssemos cavalos”, entre outros.
...
- Ah, que injustiça Solano, logo agora que melhorou, além das péssimas condições você ainda tem direito a ser assaltado, esfaqueado, baleado e ficar no meio de tiroteio entre bandidos e policial tentando se proteger!
- E a incompetente e impune empresa em vez de tomar vergonha na cara, não, ainda faz ironia!