sábado, julho 04, 2015






MAS DE QUE ZOOLÓGICO SAIU ISSO?!
- Pode cravar, QI inversamente proporcional aos músculos!

MOÇA DO TEMPO SENSUAL "ELEVA A TEMPERATURA" NA TV MEXICANA
- Bote elevação nisso!

AMENIDADES
O professor da USP falava sobre o alto teor de glicose encontrado no sêmen, quando uma caloura levantou o braço e perguntou:
– Se eu entendi bem, o senhor está dizendo que se encontra muita glicose no sêmen.. Seria tanta quanto no açúcar?
– Sim – respondeu o professor.
– Então por que o gosto não é doce?
Após um silêncio de estupefação, a classe toda arrebentou numa gargalhada.
A pobre garota ficou roxa de vergonha, assim que percebeu quão impensada foi sua pergunta.
A resposta do professor, entretanto, foi clássica:
– O gosto não é doce porque as papilas gustativas que reconhecem o sabor doce, encontram-se na ponta da língua, e não no fundo da garganta…


COM PROBLEMAS NA CONSTRUÇÃO, ODEBRECHT LANÇA SERVIÇO DE DESTRUIÇÃO
A construtora Odebrecht foi atingida pela crise. Preso, Marcelo Odebrecht já deu ordens para os diretores começarem a expandir a atuação para outros ramos.
Através de bilhete, o próprio Marcelo já deu uma ideia para a construtora: fazer destruição. Questionado sobre a contradição entre os ramos do negócio, foi enfático: “Ora, quem constrói, destrói. Além disso, destruir as coisas é fácil, perguntem pro Lula”.
Quanto ao novo ramo de serviço, Marcelo ainda revelou que o ex-Presidente e seu partido são grandes clientes desde seu primeiro mandato, mas que apenas agora abrirá ao público externo.
Em entrevista coletiva, sabendo da ilegalidade de mandar bilhetinhos na prisão, os diretores da Odebrecht negaram seu recebimento, dizendo que só recebem comunicação por telefone sem fio, velha brincadeira conhecida das crianças. A justificativa é que “evita grampo”, explicou um deles sem se identificar.
Do correspondente campineiro Felipe Roberto.

BANCADA EVANGÉLICA PREGA BOICOTE AOS ESTADOS UNIDOS
IDADE MÉDIA - Estupefata com a legalização do casamento gay nos Estados Unidos, a ala radical da bancada evangélica interrompeu todos os trabalhos nesta manhã. "Paramos a atividade legislativa para elaborar uma extensa lista de tudo o que temos que boicotar daqui pra frente. Vamos varar a madrugada e o final de semana", anunciou o pastor deputado João Campos. A lista já inclui, além dos Estados Unidos, Brasil, Espanha, Argentina, Canadá e Uruguai, empresas como o Facebook, Coca-Cola, Pepsi, Google, Apple e Atobá. "Conversaremos com nossos irmãos do Cazaquistão, país desenvolvido e contemporâneo, e vamos entrar com uma representação na ONU", completou Marco Feliciano.
"Eu levei minha família para a Disney!!", lamentou Magno Malta, com os olhos marejados. "Já joguei fora toda minha coleção do Elvis Presley", balbuciou um desapontado Eduardo Cunha. Em seguida, a bancada evangélica se reuniu para anunciar que ressuscitará o projeto de lei de Aldo Rebelo para acabar com os estrangeirismos na língua portuguesa. "É o mínimo que podemos fazer para retaliar esses vândalos", retrucou Bolsonaro, soltando uma pomba-rola.
Brasileiros de bem, que pagam seus impostos em dia, anunciaram que voltarão imediatamente de Miami. "Os Estados Unidos aderiram de vez ao comunismo", lamentou Laurinha Albuquerque Figueiroa. Ao ser informada de que, no Brasil, o casamento gay é legalizado desde 2011 pelo STF, Laurinha rumou para Cuba.

Dunga calado é eleito para a Academia Brasileira de Letras
Depois de suas bombásticas declarações sobre “apanhar como um afrodescendente”, o técnico da seleção brasileira, Dunga, virou alvo dos imortais da Academia Brasileira de Letras. Por unanimidade burra, ele foi escolhido para ocupar uma cadeira extra do seleto grupo de escritores e poetas. “Sabemos que Dunga calado é um poeta. Um grande poeta”, disse um membro da academia que preferiu não se identificar, já que as reações de Dunga são sempre imprevisíveis.
Uma pequena dissidência dentro da ABL, no entanto, teme que o espirito de Machado de Assis, criador da Casa, não fique satisfeito com a escolha. Afinal, um dos personagens mais conhecidos do escritor, Escobar, de Dom Casmurro, é, como se sabe, grande desafeto do técnico. Para aplacar os ânimos, os imortais servirão chimarrão em vez de chá nos encontros da tarde.

SILAS MALAFAIA FORNECE RECEITA DE BOLO DE ROLO
BAND NEWS - Após usar Ricardo Boechat, O Boticário e Jesus Cristo para promover seu nome, o pastor Silas Malafaia apresentou uma novidade para seus pronunciamentos: "No próximo vídeo, darei uma receita para toda família: um Bolo de Rolo que aprendi a preparar neste final de semana", revelou. "O livro de receitas já está disponível para compra, em nome de Jesus, em suaves parcelas de R$ 400. Para divulgá-lo contarei verdades assustadoras a respeito de Dona Palmirinha, Ofélia e Bela Gil. Elas se fazem de santas, mas têm pacto com o Habib´s", completou, com voz de trovão.
Em seguida, após criticar a Apple por usar um elemento bíblico sem lhe pagar royalties, anunciou o lançamento de um serviço inédito no Brasil. "Serei pioneiro na venda do Carnê Blasfêmia. Quem pagar todas as mensalidades, no valor de R$ 487, por 2 anos, poderá ter a honra de ser ofendido por mim", explicou.

EM PROTESTO CONTRA CASAMENTO GAY, IGREJA EVANGÉLICA NÃO ACEITA MAIS AMERICAN EXPRESS
A decisão de liberar o casamento em todos os estados americanos pode afetar a economia dos Estados Unidos. Em protesto contra a liberação, um grupo de igrejas decidiu não mais aceitar American Express em suas doações.
“É um absurdo isso que estamos vendo nos Estados Unidos. Pouca vergonha mesmo. Algo completamente questionável e reprovável. Vocês podem continuar doando, mas sem American”, disse um pastor.
Perguntado se a decisão não pode prejudicar a arrecadação das igrejas, o pastor respondeu: “Aí a gente tem que analisar, né? Se for o caso a gente pode voltar a aceitar porque temos que estar alinhados com a sociedade”.



DILMA ALTERA FÓRMULA DE APOSENTADORIA DE LULA
TAUBATÉ - A presidente Dilma Rousseff acaba de sancionar uma mudança nas novas regras de aposentadoria. "A partir desta data, ex-presidentes que não sofreram impeachment ficam, desde já, aposentados. Tal condição, doravante, dá garantias constitucionais para que a Presidenta da República em exercício ignore, formalmente, toda sorte de pitacos, ingerências, conselhos e mensagens de #tamojunto", diz o texto. 
"Lula ficará livre, finalmente, para jogar bingo, brincar de videogame ou preencher palavras cruzadas. Se o espírito inconformado ainda estiver fora de controle, o ex-presidente poderá sentar num banco de praça e passar os dias reclamando da vida", discursou a mandatária.
No final da tarde, a Odebrecht anunciou a doação de 45 milhões de reais para a construção de 13 asilos.

HOMEM CRIA APP PARA DESCOBRIR EM QUE SÉCULO VAI SE APOSENTAR
Frederico Rocha, jovem de 49 anos, criou o primeiro aplicativo que calcula em que século a pessoa vai se aposentar. Rocha disse que a ideia surgiu quando ele tentou calcular quanto faltava para sua tão sonhada aposentadoria mas, devido a nova e confusa lei, teve dificuldades para fazer os cálculos.
Com a ajuda de seu filho programador, ele criou esse visionário programa para que pudesse auxiliar outras pessoas na mesma situação.
“Teria sido mais rápido se ele já não sofresse de alzheimer”, disse a esposa.

LICITAÇÃO ESCOLHERÁ NOVOS INTEGRANTES DO CONSÓRCIO QUE ADMINISTRA O BRASIL
CURITIBA É AQUI - Em comunicado oficial, o consórcio que administra o Brasil lamentou a prisão dos presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez. "Diante de tão expressiva baixa em nossos quadros, não temos mais condições corporativas de manter os níveis chineses de crescimento no DIB, o Desvio Interno Bruto", diz o texto, que concluiu em tom de desabafo: "A casa caiu. E não temos mais empreiteiras para reconstruí-la".
Ciente da urgência de um novo modelo para administrar o país, o Governo Federal anunciou a abertura de uma licitação para a escolha de novos integrantes do Consórcio. "Nunca antes na história desse país os níveis mais altos do organograma de administração haviam ficado vagos", disse um membro do governo que, apesar da língua presa, pediu para não ser identificado.
O premiê Eduardo Cunha prometeu aprovar uma Reforma Neolítica para que o clima de normalidade volte a pairar sobre toda a nação. "Apresentaremos uma Proposta de Emenda à Constituição para legalizar o financiamento mútuo público-privado, e vice-versa. Também vamos acabar com essa farra da Polícia Federal, que desequilibra as forças democráticas quando resolve atuar. Pelo nosso projeto, todas as decisões da PF deverão ser submetidas a mim", explicou.
No final do dia, Gerald Thomas anunciou de Nova York que sua Companhia de Ópera Seca começou a ensaiar a peça Acorda, Brasil, do dramaturgo Antônio Ermírio de Moraes. "Vamos revisitar esse clássico do teatro do absurdo lançando mão do distanciamento odebrechtniano", explicou o diretor, mostrando a bunda aos repórteres no final.    

ATRIZ QUE APARECE 4 SEGUNDOS EM FILME LANÇA BIOGRAFIA
A atriz norte americana Sara James não mundialmente conhecida pelos 4 segundos que apareceu em Godzilla correndo, em Titanic caindo na água e em Terremoto sendo esmagada por um prédio lança biografia contando suas memorias onde conta como é ser ignorada e ter apenas um êxtase quando nome aparece nos créditos no final. 
Segundo Sara o livro representa uma resposta a todos os amigos e conhecidos que duvidam de seu potencial de gritar ou ser esmagada com talento.
Sara, que apareceu 4 segundos, terá seus cinco minutos de fama mas semana que vem será esquecida. Vem aí a biografia da atriz que apareceu por 2 segundos.

DIRETOR DA ODEBRECHT LIGA BRAHMA AO NÚMERO 1
CLUBE DA DEVASSA - Convidado a tomar um chop com a Polícia Federal, Zeca da Cuíca, diretor de abastecimento da Odebrecht, ligou Brahma ao Número 1. "São a mesma pessoa", revelou, enquanto beliscava uma lula à dorê. Em seguida, ergueu o dedo indicador e disse que está disponível para prestar depoimento, fazer acareação ou passar pelo teste do bafômetro.
Zeca batucou em uma caixa de fósforo novos apelidos de parlamentares petistas. "Nas internas, Mercadante é conhecido como Kronenbier, por ser sem álcool. Pela frequência com que provoca dores de cabeça, Dilma é chamada de Kaiser. O fato de ser do baixo clero rendeu a Edinho Silva o codinome Itaipava", revelou. Mesmo pressionado, Zeca se negou a revelar quem recebeu a alcunha de Caracu.
Por fim, Zeca revelou que o recorde de maracutaias atribuídas a José Dirceu lhe rendeu o nome de Guinness. Fora do mercado, Palocci é chamado de Malt 90. Após as revelações, Zeca recomendou o uso incontido de sal de fruta, café e aspirina. "A ressaca será braba", anunciou.

MÃO BOBA EM CAVANI: TIRA-TEIMA VAI CONFERIR SE ENTROU OU NÃO
A Conmebol decidiu permitir o uso do tira-teima para resolver se, afinal, a dedada em Cavani entrou ou não. O resultado do teste que pode anular a expulsão do jogador. Ele se irritou com o gesto do adversário e acabou sendo expulso no jogo de ontem na Copa América. Jogadores brasileiros apoiaram a atitude de Cavani mas muita gente viu na agressão um gesto de homofobia.
O episódio pode levar a Conmebol a adotar a tecnologia para resolver casos semelhantes. Já está em estudo a implantação de um chip no dedo dos jogadores para saber de verdade se entrou ou não. Falta, porém, voluntário para o teste.

TCU APONTA IRREGULARIDADES NA SINTAXE DE DILMA
FEFELECHE - Após o sucesso da entrevista concedida para Jô Soares, a presidente Dilma Rousseff foi convidada a bater um papo descontraído com o Tribunal de Contas da União. "Prometo dar dicas de maquiagem, principalmente nas contas públicas, e vou revelar o segredo da minha boa forma: pedaladas fiscais todo dia pela manhã", antecipou a mandatária. Em seguida, concluiu o raciocínio: "Sempre que você olha para a aprovação de contas de um governo, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante".
O TCU convocou Dilma para um chá após encontrar irregularidades em sua sintaxe. "Foram encontradas 19.824 redundâncias, 199 elipses e 18.212 raciocínios inconclusos nas frases pronunciadas pela presidente em 2014", explicou o advogado-geral da oposição, Augustus Nunes - que também atua como dicionarista e vendedor de curiós.
Por unanimidade, o Tribunal deu prazo de 30 dias para a presidente dar explicações sobre as caxirolas. "Para onde foram? De que se alimentam?", "Como sobreviver na baixa estação?", arguiu o relator Sérgio Chapelin.

DISNEY PREPARA FESTA PARA MICKEY E PATETA ASSUMIREM RELACIONAMENTO
Assim que o casamento entre seres do mesmo sexo foi liberado em todos os estados americanos, os preparativos na Disneyworld começaram. Serão sete toneladas de bolos, cinco de doces e muitos, muitos pirulitos para a cerimônia do ano no mundo mágico: o casamento de Mickey e Pateta. Há 50 anos, os dois personagens aguardam o momento certo para sair do armário e assumir seu relacionamento. Mas no Estado da Flórida, onde fica Orlando, este não era permitido. Agora tudo mudou.
“Como uma empresa voltada para crianças, a Disney não poderia unir os dois personagens sem que isso pudesse ser realmente oficializado. Agora eles podem realmente casar e constituir família”, diz Penny Smith, uma das diretora dos parque.
Minnie já avisou que não vai comparecer.

sexta-feira, julho 03, 2015






OS ESTÚPIDOS, IGNORANTES E INCIVILIZADOS CHAMAM ISSO DE “ARTE” E “TRADIÇÃO”!
- Só que não teve uma merda destas caindo em cima de um transformador na frente de sua janela não avalia o pavor que é vendo os fogos das tais das cangalhas explodirem na sua cara!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Um Presidente de uma determinada empresa, casado há 25 anos, está na maior dúvida se transar com a mulher, depois de tanto tempo de casamento, é trabalho ou prazer. Na dúvida, ligou pro Diretor Geral e perguntou-lhe o que ele achava. O Diretor ligou pro Vice-diretor e fez a mesma pergunta. O Vice-diretor ligou pro Gerente e fez a mesma pergunta. E assim seguiu-se a corrente de ligações até que a pergunta chegou ao Setor Jurídico e o Advogado perguntou como de praxe, pro Estagiário que estava todo afobado fazendo mil coisas ao mesmo tempo. – Rapaz, você tem um minuto pra responder se quando o Presidente da empresa transa com a mulher dele é trabalho ou prazer? – É prazer, Doutor! – respondeu o Estagiário prontamente e com segurança. – Ué? Como é que você pode responder isso com tanta segurança e certeza? – É que, se fosse trabalho, já tinham mandado eu fazer!
PRISÃO DE 'SERIAL KILLER DE ANIMAIS' É REVOGADA
Dalva Lina da Silva havia sido condenada a 12 anos de prisão e ao pagamento de multas por ter matado 37 cães e gatos em 2012
SÃO PAULO - A Justiça de São Paulo revogou nesta quinta-feira, 25, a prisão de Dalva Lina da Silva, conhecida como "serial killer de animais". Ela havia sido condenada em 18 de junho a 12 anos, seis meses e 14 dias de prisão e ao pagamento de multas por ter matado ao menos 37 cães e gatos em 2012, em São Paulo.
A desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, da 10ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, destacou o fato de a acusada ser primária, possuir bons antecedentes, ter residência fixa, ocupação lícita e ter respondido solta ao processo criminal para conceder liminar que revogou o pedido de prisão.
...
- Aí tá certo Excelência, diria até Excelentíssima, na republiqueta paraíso da impunidade homicida réu confesso é “presumivelmente inocente” e responde em liberdade até que seu processo percorra as trocentas instâncias do inacreditável Poder Judiciário, por dez, quinze e muitas vezes vinte anos, imagine se uma escória que “matou somente 37 animais indefesos” vai ficar na cadeia?!
PRISÃO DE ODEBRECHT DÁ NOVO IMPULSO A CONVERSAS SOBRE IMPEACHMENT
A prisão do empreiteiro Marcelo Odebrecht e as más notícias na área econômica deram impulso às conversas sobre um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff, ou de alternativas que no mínimo diminuam seu poder. Antes restritas à oposição, e adormecidas nos dois últimos meses, elas agora correm soltas entre parlamentares, ministros e lideranças do PMDB.
VOCÊ AMANHÃ A prisão de Odebrecht, financiador de campanhas de praticamente todos os partidos e amigo pessoal de diversos políticos, seria um sinal de que Dilma perdeu de vez o que peemedebistas chamam de "controle" da situação: se o empreiteiro foi preso, com argumentos considerados "frágeis", qualquer um no país pode ser detido também, e a qualquer momento. Boa parte dos líderes do partido está sob investigação.
ALTA COSTURA A casa de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, virou um dos centros de reunião dos que passaram a defender, depois da prisão de Odebrecht, uma "saída" para a situação, que definem como "grave". As ideias discutidas, no entanto, são consideradas complexas e de difícil viabilização.
RANKING O impeachment, por exemplo, não agrada ao presidente do Senado. Ele está em rota de colisão com o vice-presidente Michel Temer, que substituiria Dilma. Outra alternativa ventilada seria a implantação do parlamentarismo no país, sem que Dilma perdesse o mandato, mas, sim, o poder. E uma terceira, a saída da presidente e do vice, com a convocação de eleições, é considerada a mais traumática de todas.
...
- Da nota podemos deduzir o seguinte, no reino de Avilã “dura lex sed lex” só para os pigmeus do bulevar e qualquer majestade de plantão que não impedir que a lei seja aplicada à fidalguia merece ser derrubada, nem que seja através de golpe branco, resta combinar com o andar de baixo!
- E pensar que, sem choro nem vela, o corrupto presidente da Câmara de Nova York foi preso, como qualquer cidadão o é em país sério, por determinação de um juiz de primeira instância!
ISSO É QUE É SER UM PAI DE SORTE
Paulo Dames, que foi prefeito de Casimiro de Abreu de 2000 a 2008 e não conseguiu se eleger em 2012, prepara-se para voltar a concorrer no ano que vem.
Para isso, conta com uma ajuda inestimável da própria filha.
É que Dames foi condenado, por improbidade administrativa, em 2011, à suspensão dos direitos políticos e à inelegibilidade por oito anos. Normalmente, a sentença de primeiro grau já teria sido julgada em segunda instância e o moço estaria com a “ficha suja”,m caso a condenação fosse confirmada.
Acontece que o processo ‘não subiu ao tribunal”. Devido a amizades da filha, continua parado no fórum da cidade.
Quatro juízas que ocuparam a comarca se declararam suspeitas por motivo de “foro íntimo” para atuar no caso.
Todas se dizem amigas próximas da moça.
Pronto para voar
Com isso, não tem quem assine um simples despacho mandando os autos para o tribunal.
E o moço está livre para se candidatar no ano que vem. (coluna Extra Extra! – jornal Extra – 20.06.2015)
- Durma-se com um inacreditável Poder Judiciário destes!
- E o que faz a Egrégia Corregedoria de Justiça que cobra providências e justificativa plausível das doutas magistradas, uma vez que, para este apedeuta jurídico, o alegado “foro íntimo” como fundamento pelo impedimento de atuação de magistrados em processos não se sustenta razoável em despachos meramente administrativos!
PROFESSOR CONSIDERA VÍRGULA SEPARANDO SUJEITO EM TWEET DE MALAFAIA MAIS IMORAL QUE CASAMENTO GAY
O pastor Silas Malafaia quer separar os homens dos homens. Mas anda separando também o sujeito do verbo usando uma vírgula. O professor de português Aurélio Fernandes disse que o pastor comete o mesmo erro seguidas vezes, o que indica um problema grave de uso da vírgula.
“Ele se preocupa demais com o lugar onde as pessoas colocam suas partes íntimas mas esquece de olhar onde coloca as suas vírgulas”, disse o professor.
Em outro tweet, Malafaia também agride a concordância: “Os Eua, como todos os seus defeitos são a maior democracia do mundo. toda sua estrutura esta baseada em princípios cristão.”
Assim não tem cristão que aguente.

quinta-feira, julho 02, 2015






CHARGES.COM.BR




ACREDITE SE QUISER

ESTE É O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO DO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ, COM AS “LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO” E QUE PRIMA PELOS “DIREITOS HUMANOS”!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Um inglês e um alemão esperam na fila do caixa na padaria do Manoel. O inglês comentou:
— Quando fazemos sexo, a minha mulher grita tão alto que a minha sogra, que mora no andar de baixo, escuta!
E o alemão:
— Isso não é nada, a minha mulher grita tão alto, mas tão alto, que a minha sogra, que mora na casa ao lado, escuta!
O português, do outro lado do balcão, dá uma gargalhada e diz:
— Ora pois, isto não é nada, a minha mulher grita tão alto, tão alto, que eu escuto cá da padaria!

LIBERTAÇÃO DE PMS RENDIDOS NO FALLET PARTIU DE LIDERANÇAS DO TRÁFICO
Rio - Seis traficantes armados com fuzis renderam sete policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Fallet, no Catumbi, no fim da tarde desta sexta-feira. A informação foi passada por policiais e moradores da comunidade. Os bandidos teriam mandado os PMs sentarem no chão e xingado os agentes, que tiveram as pistolas recolhidas pelo bando. Segundo policiais, os criminosos só devolveram as armas, sem munição, após receberem ordens dos líderes da facção Comando Vermelho (CV) que, de dentro de uma unidade prisional do estado, mandaram que nenhum PM fosse morto e que as pistolas fossem entregues.
Em nota, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que o comando das UPPs determinou a abertura imediata de uma averiguação para apurar denúncia de invasão a uma das bases de apoio da UPP Coroa/Fallet/Fogueteiro. O comunicado confirmou a ação do Bope na favela e ressaltou que nenhum armamento foi roubado e que não houve ataque à base da UPP. Os traficantes do Fallet são investigados em um inquérito da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) há um ano. 
...
- Isto é o que podemos chamar de um Estado-nação falido que se curva ao crime organizado, com suas leis fracas e seu inacreditável Poder Judiciário que envergonha qualquer cidadão com um mínimo de dignidade!
- Conta isto num país sério!

STF SOLTA JOSÉ RIVA, CONHECIDO COMO 'MAIOR FICHA-SUJA DO PAÍS'
O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira (23) tirar da cadeia o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso José Riva (PSD).
A decisão foi puxada por um voto de Gilmar Mendes e acabou beneficiando o réu, que tem como defensor Rodrigo Mudrovitsch, advogado do ministro em processos e que também é professor no Instituto Brasiliense de Direito Público, ligado a Gilmar.
Riva está preso há quatro meses por suposta participação em um esquema de desvio de R$ 60 milhões por meio de licitações fraudulentas. A expectativa é de que ele seja colocado em liberdade nas próximas horas.
O caso dividiu os ministros da 2ª Turma do Supremo, responsável por avaliar o habeas corpus. Os ministros Teori Zavascki e Cármen Lúcia votaram pela manutenção da prisão preventiva. Teori argumentou que era preciso aguardar a decisão de outras instâncias sobre o pedido de soltura de Riva.
Gilmar Mendes defendeu que o tempo para a prisão preventiva extrapolou e que não havia mais elementos para justificar a medida porque ele não tem mais ingerência sobre a assembleia nem ocupa cargo público. O ministro Dias Toffoli acompanhou o colega, provocando empate.
Em processo penal, o empate absolve o réu pelo princípio no qual a dúvida sempre favorece o acusado. O ministro Celso de Mello estava ausente na sessão.
A assessoria de Gilmar Mendes disse que não há desconforto ou qualquer constrangimento com o julgamento de Riva, uma vez que a linha para se declarar impedido se dá em relação ao réu e não ao advogado.
...
- Esta republiqueta amoral e aética é um espanto!
- Não por acaso, quando são entrevistados enchem a boca pra dizer que confiam na Justiça do seu país!
- A propósito:
DEPUTADO DE MT PRESO EM OPERAÇÃO RESPONDE A MAIS DE 100 PROCESSOS
José Riva é acusado de improbidade administrativa, peculato e corrupção.
Ele foi preso nesta terça-feira (20) durante a Operação Ararath.
O deputado José Geraldo Riva (PSD), preso nesta terça-feira (20) durante a Operação Ararath, está entre os políticos que exercem cargos eletivos como profissão. Ele emendou cinco mandatos de deputado estadual e, nesse período, colecionou mais de uma centena de processos na Justiça. Atualmente, responde a 107 ações na Justiça pelos crimes de peculato - uso do cargo público para vantagens pessoas -, improbidade administrativa e corrupção. O parlamentar sempre negou as acusações.
...
- Tem tudo pra ser condecorado com a medalha do Mérito do Judiciário!

TSARNAEV PEDE DESCULPAS ÀS VÍTIMAS DO ATENTADO DA MARATONA DE BOSTON
Condenado à morte, ele falou pela primeira vez sobre ataque de 2013.
'Lamento pelas vidas que tirei, pelo sofrimento', disse em audiência.
O autor dos atentados de Boston, Dzhokhar Tsarnaev, pediu nesta quarta-feira (24) desculpas a suas vítimas, ao falar pela primeira vez sobre o ataque de 2013 durante a audiência que formalizou sua sentença de morte, anunciada no dia 15 de maio.
...
- Deixa pra lamentar lá junto com as virgens no Paraíso!

ESPOSA DE MINISTRO ISRAELENSE FAZ PIADA RACISTA SOBRE OBAMA
ISRAEL - A esposa do ministro do Interior de Israel, Silvan Shalom, pediu desculpas neste domingo após publicar uma “piada” sobre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em sua conta no Twitter.
"Vocês sabem sabem como é o café Obama? Preto e fraco", escreveu Judy Shalom Nir-Mozes.
Com 74,4 mil seguidores no Twitter, Judy, que é apresentadora de um programa de rádio e participa de programas de televisão, apagou o post após críticas.
"Apresento minhas desculpas, foi uma piada idiota que alguém me contou", postou ela, em sua conta. "Presidente Obama, eu não deveria ter retransmitido esta piada inapropriada", ela escreveu em mensagem direta ao presidente. "Amo as pessoas independentemente de raça ou religião".
"Sinto muito se machuquei alguém. Espero continuar casada quando meu marido desembarcar e souber o que eu fiz", finalizou. Seu marido, membro do Likud, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, é o ministro responsável pelas relações com os Estados Unidos.
- Então tá, racismo no lombo dos outros é refresco, né madame?!

ADVOGADO DIZ À JUSTIÇA QUE OPERADOR PAGOU PARTE DE IMÓVEL DE DIRCEU
Jamp, de Milton Pascowitch, teria repassado diretamente ao vendedor os R$ 400 mil de entrada em um escritório do ex-ministro
SÃO PAULO - A empresa J amp Engenheiros Associados, que pertence ao empresário Milton Pascowitch, pagou parte da casa onde funcionava o escritório da empresa do ex-ministro José Dirceu, a JD Consultoria, que está sendo investigada na Operação Lava-Jato. A informação foi dada ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, nesta quarta-feira, em petição apresentada pelo próprio advogado de Dirceu, Roberto Podval. Segundo o advogado, a intenção da defesa é se antecipar a fatos e esclarecer à Justiça Federal qualquer ponto que possa parecer obscuro na contabilidade de seu cliente ou em negócios de sua vida particular, evitando acusações e mal entendidos.
Pascowitch foi citado pelo ex-gerente da diretoria de Serviços da Petrobras Pedro Barusco Filho, um dos delatores da Lava-Jato, como operador de pagamento de propinas ao PT na diretoria de Serviços. Em maio passado, Gérson Almada, ex- vice-presidente da Engevix Engenharia, afirmou em depoimento que repassou propinas para o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto , a pedido de Pascowitch .
...
- Mais uma aleivosia contra este pobre injustiçado perseguido político!

EX-PRESIDENTE DESVIOU DINHEIRO DA CONMEBOL PARA CONTA PESSOAL, DIZ JORNAL
Ex-presidente da Conmebol Nicolás Leoz, em prisão domiciliar por ser um dos acusados de envolvimento no caso de corrupção da Fifa, desviou dinheiro da entidade em benefício próprio. De acordo com o jornal paraguaio ABC, esse movimento criminoso foi feito pelo cartola no ano 2000 e está comprovado por documentos obtidos pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Leoz trabalhou para fazer o Japão participar da Copa América de 1999. Da federação asiática, que participou da competição pela primeira vez, veio uma soma de US$ 1,5 milhão direto para os cofres da Conmebol. O pagamento foi feito sete meses depois do fim do torneio.
O cartola paraguaio, então, ordenou que US$ 1,2 milhão fosse depositado em sua conta pessoal no Banco do Brasil.
Na sequência, o então presidente da entidade máxima do futebol sul-americano enviou US$ 200 mil para a conta do argentino Eduardo De Luca, à época secretário-geral da Conmebol. Para completar o movimento fraudulento, US$ 100 mil foram transferidos para Zorana Danis.
Danis tem nacionalidade colombiana e é a presidente da International Soccer Marketing (ISM), com sede nos EUA. Ela se envolveu com a Conmebol ao atuar como agente de marketing para trabalhar com patrocinadores da entidade.
Nicolás Leoz, 86, tem uma saúde frágil e está em prisão domiciliar depois das acusações das autoridades americanas. Leoz deixou a Conmebol em 2013, envolvido em outro escândalo de corrupção – o 'caso ISL'. Leoz é agora investigado por conspiração, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito pelas autoridades norte-americanas.
SUBORNOS NA CONMEBOL ERAM DISTRIBUÍDOS EM DINHEIRO VIVO, DIZ EX-FUNCIONÁRIO
EX-PRESIDENTE DA CONMEBOL COMPROU BAIRRO E FROTA DE CARROS, DIZ FUNCIONÁRIO
- Esta tal de Conmebol aí é outro antro de bandidagem!