sábado, junho 20, 2015





MUY AMIGO


AMENIDADES
Zé estava no bar quando chega um amigo todo esbaforido:
– Corre Zé, que acabei de ver sua mulher com outro.
Zé sai desesperado, na maior correria, mas volta 15 minutos depois, todo tranquilo.
O amigo curioso, pergunta:
– E aí, Zé?
– Está tudo bem. Não era outro não, era o de sempre.

MARCHA PARA JESUS: TENTATIVA DE QUEIMAR PRODUTOS BOTICÁRIO QUASE ACABA EM TRAGÉDIA
O evento Marcha para Jesus 2015, que acontece hoje em São Paulo, quase teve uma tragédia no início da tarde. Um grupo de fiéis trouxe algumas centenas de embalagens contendo produtos da marca Boticário, a maioria perfumes, e quis fazer uma fogueira em sinal de protesto ao comercial de TV da empresa, que retratava casais homossexuais. A fogueira rapidamente se transformou numa grande explosão.
Os bombeiros que acompanhavam a marcha agiram rapidamente e ninguém se machucou. “Acho que eles esqueceram que perfume tem até 80% de álcool”, disse o chefe do 12º Pelotão de Bombeiros, Almir Rodrigues. “Quando colocaram fogo, os frascos começaram a explodir mas muitos gritavam que era o ‘capeta saindo dos perfumes'”, completou. Passado o susto, a marcha continuou. O pastor e deputado Marco Feliciano, do alto de um trio elétrico, comentou o ocorrido: “Recomendo que vocês tapem o nariz para não cheirar este perfume que se espalhou porque é certeza que o irmão vai ficar com vontade de beijar o irmão e a irmã de beijar a irmã. Melhor morrer sem ar do que isso acontecer, em nome de Jesus!”

SANTOS: LÍDER DA TORCIDA JOVEM É AZARÃO NA ELEIÇÃO DO NOVO PAPA
Os olhos do mundo estão voltados para o Vaticano, onde amanhã iniciará o conclave que determinará o novo líder terreno da Igreja Católica. A eleição promete ser disputada e há representantes de nacionalidades diferentes, com forças distintas que agitarão o mundo religioso. Dentre tais candidatos, destacam-se os brasileiros Odilo Pedro Scherer, de 63 anos e arcebispo de São Paulo, João Braz de Aviz, de 65 anos e o líder da Torcida Jovem do Santos, Eurípedes Arantes, de 255 anos.
Sendo o menos cotado nas pesquisas entre os especialistas, Eurípedes corre por fora mas mostra muita lucidez para alguém de sua idade: “Sou jovem, forte e entendo tudo de Santos. Sei todas as escalações desde a fundação do time. Minha primeira ação como Papa será canonizar o Pelé, padroeiro dos jogadores de futebol e o Neymar, que será padroeiro dos pipoqueiros, dos atores e das atrizes novinhas.”
Eurípedes tem o apoio da torcida santista, que acompanha a trajetória do religioso desde a Santa Ceia e que frequenta mais a Igreja do que os estádios. Dona Cecília Lopes, de 150 anos, foi batizada por Eurípedes no rio Jordão quando era moça, está na torcida para que Eurípedes seja eleito novo Papa: “Ele com certeza vai combater a pederastia na igreja, afinal, ele não torce pro Tricolor.”, explica a velhinha.
Hoje havia sido agendado um desfile em homenagem a candidatura de Eurípedes, mas infelizmente a torcida santista esqueceu de comparecer.

NOVA LEI LIMITA A 500 VEZES A REPRISE DE UM MESMO PROGRAMA EM CANAIS A CABO
Foi sancionada esta semana uma uma nova lei que limita em 500 vezes o número máximo que um programa ou filme pode ser reprisado no canais de TV a cabo em território nacional. O deputado Macaulei Xivaizeneguer, autor da lei, disse que com a nova legislação o assinante estará seguro de que não vai assistir mesmo episódio de determinado filme ou programa pela 501* vez. “É comum casos em que o assinante já havia, inclusive, decorado as todas falas de um ou vários personagens”, disse o deputado
A associação que reúne as TVs a cabo no Brasil concorda que há excessos no setor, mas fazia isso porque não havia ainda uma legislação que limitasse o número de reprises e quer a partir de agora cada programa ou filme será reprisado até 499 vezes para não infringir a nova lei.
O deputado Macaulei Xivaizeneguer disse que já estuda uma emenda à lei que vai proibir as TVs abertas de exibir o filme “Esqueceram de Mim”. Pelas contas do deputado o filme foi exibido 9559 vezes desde o Natal de 1995. “Meu objetivo é que o filme não complete 10 mil exibições até o final desse ano”.
A associação das emissoras já leu a lei 499 vezes e ainda não entendeu.

URGENTE: RESPEITO TAMBÉM RESCINDE CONTRATO COM O VASCO
Depois de Marcinho e Douglas Silva deixarem o Vasco e Bernardo ser afastado, foi a vez do Respeito se mandar do clube. Insatisfeito por usarem seu nome em vão e, principalmente, por não ser utilizado no Brasileirão, o Respeito decidiu procurar um novo clube para atuar nesta temporada.
O empresário do Respeito, o inglês #Respect, se manifestou e criticou duramente o clube carioca: “O Vasco não é um clube feito para ter o Respeito. Disseram tanto que o Respeito voltou, mas nunca voltou de verdade, porque os salários dele estavam atrasados. Por isso que ele não atuou no Brasileirão”, disse.
A contratação do Respeito pelo Vasco está sendo comparada à chegada de Anelka ao Atlético-MG, já que nenhum dos dois chegou a estrear pelos clubes.
Com a saída do Respeito, o Vasco já tem mais dispensas do que pontos no Brasileirão.

O BOTICÁRIO LANÇA FRAGRÂNCIA CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - Em nova campanha para o Dia dos Namorados, O Boticário anunciará outro produto da coleção Droits de l'homme. "Desenvolvemos uma fragrância, envelhecida em barris de carvalho por 16 anos, contra a redução da maioridade penal", revelou Eliseu Seabra, diretor institucional.
O novo comercial mostrará pessoas de todas as idades, orientações sexuais e religiões furtando frascos de perfume nas lojas O Boticário para presentear seus namorados. A peça publicitária também trará, como trilha sonora, uma releitura ao piano de Sobrevivendo no Inferno, dos Racionais MCs. "Os 100 primeiros pastores evangélicos que comprarem, levarão, de graça, um refil Active Mousse de Limpeza Purificante", acrescentou Seabra.
Até o final desta semana, a coleção Droits de l'homme ficará completa com o lançamento de um creme para as mãos que reduz os radicais livres dos agentes conservadores à base de colágeno. "Haters gonna love", será o slogan.

APÓS VEREM DOUGLAS CAMPEÃO DA CHAMPIONS, MILHÕES DE BRASILEIROS ABANDONAM OS ESTUDOS
Depois de verem o “jogador de futebol” Douglas comemorando a conquista Uefa Champions League pelo Barcelona, milhões de estudantes brasileiros trancaram suas matrículas na faculdade ou abandonaram o colégio. O motivo óbvio da repentina ação em massa foi a percepção de que não há necessidade de perder horas de sono estudando para provas. O pai de um desses brasileiros, Wilson Gottardo, disse que apoia a decisão do filho.
“Estudar é para os tolos. A maior prova é o Douglas, que está lá na Espanha ganhando bem, pegando a mulherada, viajando para tudo que é lado e batendo uma bolinha. Eu tenho duas faculdades e pago 40 reais por semana para jogar bola, enquanto o Douglas ganha uns 200 mil para fazer a mesma coisa. Eu sou o ignorante da história”, disse.
O estudante de publicidade Cassio Lannes tem opinião parecida e já trancou sua matrícula. “Eu vou perder tempo estudando? Que nada. Tem jogador que não sabe nem que existe a letra Y e ganha mais de 100 mil reais por mês. Aliás, tchau para vocês, porque vou treinar umas cobranças de falta”.
Milhões de garotos, garotas e até senhores com mais de 50 anos estão viajando para Barcelona para tentar a sorte no time catalão. Segundos os futuros astros do futebol, “se o Douglas conseguiu, qualquer um consegue”.
Especialistas garantem que o ano de 2015 deve ter a menor quantidade de candidatos do Enem.

CHICLETE COM BANANA ADERE À GOURMETIZAÇÃO E MUDA NOME PARA SHITAKE COM MACADÂMIA
AMARALINA - Em reformulação desde a saída do vocalista Bell Marques, o grupo Chiclete com Banana resolveu dar uma guinada radical para se adequar aos novos tempos. "Se você é diferenciado / Vem dançar ao som do berimbau goumertizado / Se Caetano estacionou o carro no Leblon / Eu brindo a vida com Paleta e Chandon", cantarolou o novo vocalista da banda, João Doria Jr.
No topo de um food truck elétrico, Doria Jr anunciou que o Chiclete com Banana passará a se chamar Shitake com Macadâmia. "É um novo conceito de carnaval sem glúten", explicou. "Em vez de abadás, desenvolvemos, em parceria com Luciano Huck, uma série de T-Shirts com looks exclusivos. Todas costuradas com algodão gourmet oriundo do monte Cho Oyu, no Nepal". Depois de fazer uma pausa para degustar uma coxa creme, o vocalista completou: "Quem não tiver abadá, poderá se divertir na pipoqueria gourmet onde, de hora em hora, um Water Truck ensejará a umidade do ar de Amaralina". Doria Junior já fechou participações nos carnavais fora de época de Campos de Jordão, Miami e da Serra da Canastra.
Em comunicado aos fãs, a banda Shitake com Macadâmia informou que a letra de "Cara, caramba, cara, cara, ô" foi alterada para "Coxa, crouton, cassoulet, cupcake".

FLAMENGO ADERE AO “KM DE VANTAGENS” DO POSTO IPIRANGA PARA ACUMULAR PONTOS DURANTE O BRASILEIRÃO
Coitado do Flamengo. O time carioca tem apenas um pontinho no Brasileirão e a crise só não se instalou completamente no estádio do Rubro Negro, porque o Mengão não tem casa.
Desesperados, os dirigentes flamenguistas decidiram aderir ao programa Km de Vantagens, do Posto Ipiranga, para obter alguns pontinhos durante o Brasileirão.
“Se dentro de campo a coisa não anda, vamos fazer o esquema todo fora dele. A gente precisa acumular pontos durante o Brasileirão para fugir do rebaixamento e sonhar com algo grande na competição, por isso pensamos em nos inscrever no Km de Vantagens do Posto Ipiranga para finalmente sairmos desse maldito 1 ponto”, disse o diretor de futebol, Waldemar.
O Mengão não descarta contratar lutadores brasileiros que desafiarem Cris Weidman para acumular ainda mais pontos.

CRESCE PRESSÃO PELA RENÚNCIA DE GALVÃO BUENO
MÔNACO - Após o impedimento de Joseph Blatter, da suspeita de doping no patrimônio de Ricardo Teixeira e da ida de José Maria Marin para a concentração, a cúpula da TV Globo alterou o esquema tático para blindar Galvão Bueno. "Estamos cientes da pressão pela renúncia de Galvão Bueno. Por enquanto, não há motivos para pânico", tranquilizou João Roberto Marinho, enquanto exigia o fim dos trocadilhos futebolísticos no piauí Herald.
Há rumores de que Romário tenha feito um gol na pelada dos senadores e mostrado, por baixo do uniforme, a camisa "A culpa não é minha, eu votei no Silvio Luiz". Em seguida, abriu uma CPI para investigar a relação de Galvão com Arnaldo Cezar Coelho.
Em posição oposta, Ronaldo Fenômeno viajou para Saint-Tropez para costurar a permanência do locutor no cargo. Questionado sobre o caso, Pelé ressaltou que "Galvão é uma das poucas unanimidades nacionais, ao lado de Dilma Rousseff, da novela Babilônia e das caxirolas".
Renato Maurício Prado não foi encontrado da redação do SporTV nas últimas 128 horas para comentar o caso. 

CURSO EUROPEU NÃO DÁ RESULTADO E TITE DECIDE FAZER PRONATEC
O técnico, motivador e poeta Tite ficou famoso após conquistar o único Mundial do Corinthians e estava até mesmo cotado para assumir a Seleção Brasileira. Contudo, o mundo girou e o treinador, que chegou a ser chamado de genial por muita gente, passou a ser criticado pela imprensa e até pelos corintianos.
Admitindo a má fase, o gaúcho disse que o curso e todo o estudo realizados na Europa não serviram para nada – mesmo após a criação do Tite Cacá -. e que vai partir para outra alternativa, com o objetivo de gerar uma diferenciação em relação a seus concorrentes.
“Vou seguir a conselhabilidade que a Dilma deu àquela economista, durante o debate eleitoral. Vou fazer a cursobilidade no Pronatec e investir em algo que me diferencie da concorrenciabilidade. Não existe treinador no mundo que tenha em seu currículo o Pronatec e vou sair na frente de todos”, disse.
Pensando no futuro, Tite também já atualizou seu currículo no Catho Online.

sexta-feira, junho 19, 2015





PÍFIA SELEÇÃO! QUANTOS CHOQUES DE REALIDADE SERÃO NECESSÁRIOS PARA QUE ENXERGUEM O ÓBVIO?
O time brasileiro nada criou mais uma vez. Por que é sem imaginação, pragmático e sem inspiração, burocrático e previsível. Dunga não é o profissional capaz de mudar esse cenário e isso não acontecerá em alguns meses. As 11 vitórias pós Copa do Mundo são tão mentirosas quanto as nove de Felipão antes do Mundial dos 7 a 1.
Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br







PENSAMENTO DO DIA
"Podemos enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podemos enganar todos por todo tempo." (Abraham Lincoln)


PÉROLA DO DIA
“Há dez anos que os jornalistas decretam a morte do PT. O PT continua vivo e muito preparado para novos debates, novos combates. Machucado sim, mas bem vivo. Enfrentando a mais sórdida campanha de difamação que um partido político já enfrentou neste país”. (nobre ex-presidente companheiro Lula – 11.06.2015 - http://oglobo.globo.com/brasil/lula-diz-que-pt-esta-machucado-mas-bem-vivo-16423549)
- Um partido fundando com a proposta de banir todas as práticas escusas da política que, ao chegar ao poder se aliar com o que há de pior na política da republiqueta, compra a consciência de políticos de outros partidos, tem em seus quadros vários condenados por corrupção, inclusive um tesoureiro, outro encontra-se preso pelos mesmos motivos precisa de “sódica campanha de difamação”?
- A propósito:
CITADO DURANTE O CONGRESSO DO PT, VACCARI É APLAUDIDO DE PÉ
SALVADOR - Depois de aprovar o regimento interno do PT, delegados petistas aplaudiram de pé o ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, envolvido no esquema de corrupção da Operação Lava-Jato. Integrante de uma das correntes mais radicais do PT, Marcus Sokol subiu ao palco para defender a tese do seu grupo e, antes de começar a falar, saudou os demais "na pessoa do companheiro ausente, injustamente preso" João Vaccari Neto. O auditório aplaudiu o nome do ex-tesoureiro por cerca de um minuto. Muitos delegados chegaram a levantar para bater palmas para o ex-tesoureiro. Enquanto isso acontecia, Vaccari, que está preso no Paraná, prestava depoimento na PF em Curitiba. A oitiva estava marcada há duas semanas e faz parte das investigações da Lava-Jato.
...
- Justa homenagem, ele merece pelos relevantes serviços prestados a... corrupção e a desmoralização ainda maior do partido dos “companheiro”!
PF IDENTIFICA DOAÇÃO DE R$ 3 MILHÕES DE EMPREITEIRA AO INSTITUTO LULA
SÃO PAULO - A Polícia Federal identificou o pagamento de R$ 3 milhões ao Instituto Lula e outros R$ 1,5 milhão a LILS Palestras Eventos e Publicidade, empresa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela construtora Camargo Corrêa. É a primeira vez que as investigações encontram um elo entre uma das empresas investigadas por corrupção na Petrobras com o ex-presidente. Os pagamentos estão identificados no balanço interno da empreiteira como "Contribuições e Doações" e "Bônus Eleitorais".
Os pagamentos foram anexados ao inquérito que apura a participação da empresa e de seus executivos no esquema de corrupção. De acordo como o laudo, entre 2011 e 2013, a Camargo Corrêa pagou três parcelas de R$ 1 milhão cada ao Instituto Lula. O documento não explica os motivos do pagamento. Em 2012, o pagamento foi registrado com a rubrica de “Bônus Eleitorais”.
No mesmo período, a construtora informou à Receita Federal que pagou R$ 1,5 milhão a LILS Palestras, Eventos e Publicidade. A empresa foi criada pelo ex-presidente após a sua saída do Planalto e era responsável pelo contratos de palestras e eventos feitos por Lula no Brasil e no exterior.
A Polícia Federal analisou as movimentações de “cunho político” da Camargo Corrêa entre 2008 e 2013. O documento relata ainda todas as doações legais feitas pela empresa a campanhas eleitorais de diversos partidos, entre eles o PT, PMDB, PP e PSDB. O documento mostra que a construtora repassou R$ 183 milhões a políticos.
EMPRESA DE DIRCEU
Os investigadores encontraram também o pagamento a três empresas de consultoria investigadas na Lava-Jato. Entre elas, a JD Consultoria, do ex-ministro da Casa Civíl José Dirceu (PT). A empresa recebeu R$ 900 mil da Camargo Corrêa. A empreiteira pagou também R$ 3,5 milhões a empresa de Pedro Paulo Leoni Ramos. O político foi ministro no governo Collor é um dos investigados na Lava-Jato suspeito de intermediar o pagamento de propina ao senador alagoano. A Camargo pagou também para Costa Global, do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

...
- “Bônus eleitorais” é ótimo!
- Faço minhas as palavras o nobre e idôneo corrupto “arrependido”, tão nobre e idôneos quanto os políticos e suas respeitáveis agremiações partidárias:
Diga lá Boechat

Diga lá Paulo Roberto Costa, vulgo, “amigo” Paulinho:
LAVA JATO INVESTIGA ELO DE EX-MINISTROS COM NEGÓCIO DO PRÉ-SAL
A força-tarefa da Operação Lava Jato investiga se os pagamentos das empreiteiras WTorre e Engevix por consultorias dos ex-ministros Antonio Palocci e José Dirceu, entre 2007 e 2012, podem ter servido para ocultar propina do esquema de cartel e corrupção na Petrobras em contratos do pré-sal.
Os investigadores da Lava Jato têm elementos para acreditar que houve desvios de recursos da Petrobras na construção do Estaleiro Rio Grande (RS), iniciada em 2006, e nos contratos fechados para produção de cascos de plataformas e sondas de exploração de petróleo no local, a partir de 2010.
A WTorre foi quem construiu o Estaleiro Rio Grande, a partir de 2006. Em 2010, vendeu seus direitos no negócio para a Engevix. Nos períodos em que foram contratadas pela Petrobras, as empresas tinham como consultores Palocci e Dirceu.
...
- A cada escândalo aparece sempre o nomezinho dos distintos “injustiçados” só pode ser “perseguição política”, inclusive, um já saiu até com atestado de idoneidade das incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário!


LÍDER DO PT NA CÂMARA DOS DEPUTADOS VAI TESTEMUNHAR EM DEFESA DE VACCARI
Deputado federal Sibá Machado (PT-AC) marcou o seu depoimento à Justiça para o próximo dia 26
SÃO PAULO — O deputado federal Sibá Machado (PT-AC), líder do partido na Câmara dos Deputados, vai à Curitiba testemunhar na defesa do ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto. Ele é um dos políticos arrolados pelo advogado de petista, Luiz Flávio Borges D’Urso, na ação que investiga a participação de Vaccari no esquema de corrupção da Petrobras.
...
Sibá foi um dos primeiros petista a sair em defesa de Vaccari assim que o petista foi preso em abril. Na época, o deputado defendeu a manutenção dele no cargo de tesoureiro e disse que sua permanência ou renúncia “não constrangiam o PT”.
...
- Não é novidade, este aí está sempre disposto a defender os “companheiro” “injustamente” acusados de roubalheira do dinheiro público!

ITAMARATY PROPÕE BURLAR LEI PARA PROTEGER LULA
Diplomata pede sigilo de papéis sobre ex-presidente e Odebrecht, que, pela lei, são públicos
BRASÍLIA - O Ministério das Relações Exteriores deflagrou ação para evitar que documentos que envolvam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a Odebrecht, empreiteira investigada na Operação Lava-Jato, venham a público. A ordem interna partiu do diretor do Departamento de Comunicações e Documentação (DCD) do Itamaraty, ministro João Pedro Corrêa Costa, depois que o órgão que ele dirige recebeu um pedido de informações de um jornalista baseado na Lei de Acesso à Informação. O GLOBO obteve um memorando que ele disparou, na última terça-feira, sugerindo a colegas do Itamaraty que tornassem sigilosos documentos “reservados” do ministério que citam a Odebrecht entre 2003 e 2010, que, pela lei, já deveriam estar disponíveis para consulta pública.
Pela lei, papéis “reservados” perdem o sigilo em cinco anos. No ofício interno do Itamaraty, o diplomata cogita a reclassificação dos documentos como “secretos”, o que aumentaria para 15 anos o prazo para divulgação. Dessa forma, as informações continuariam sigilosas por até dez anos.
O memorando de Costa enviado à Subsecretaria-Geral da América do Sul, Central e do Caribe (Sgas) foi motivado por um pedido feito pela Lei de Acesso à Informação pelo jornalista Filipe Coutinho, da revista “Época”. Ele solicitou todos os telegramas e despachos reservados do ministério que citam a Odebrecht e que, por conta do prazo, já deveriam ser públicos. No pedido, não há referência a Lula. A citação ao ex-presidente aparece apenas na justificativa dada pelo chefe do DCD para pedir a reanálise dos documentos antes de decidir o que pode ou não ser entregue ao jornalista. O texto admite que os papéis já deveriam ser públicos:
“Nos termos da Lei de Acesso, estes documentos já seriam de livre acesso público. Não obstante, dado ao fato de o referido jornalista já ter produzido matérias sobre a empresa Odebrecht e um suposto envolvimento do ex-presidente Lula em seus negócios internacionais, muito agradeceria a Vossa Excelência reavaliar a anexa coleção de documentos e determinar se há, ou não, necessidade de sua reclassificação para o grau de secreto”.
...
- Alguém teria que avisar ao prevaricador que ele é funcionário do Estado brasileiro remunerado pelos cidadãos e não serviçal de governos e protetor de lideranças partidárias!

A EXAUSTÃO DO PT
O maior partido do país tem o poder em Brasília e 1,7 milhão de filiados, mas não sabe o que fazer com eles
Começa amanhã e vai até dia 14 o V Congresso do Partido dos Trabalhadores. Ele junta um cacique, uma dúzia de tendencias e três grandes grupos: a turma dos eventos, que poderão ser apreciados no show da cerimônia de instalação do encontro; a turma que se aninhou no aparelho do Estado e pessoas que procuram pensar o que esse partido é ou o que poderá ser. O que foi, ou quis ser, esqueça-se. As três turmas se superpõem, pois todos gostam de eventos, poucos se expressam sem blá-blá-blá e dezenas de milhares aninharam-se (um petista que foi levado para a administração da prefeitura de São Paulo em 1989 e pulou de cargo em cargo já completou 26 anos de carteira assinada.)
O presidente do partido, Rui Falcão, garante que não há crise e mostra um número: o PT tem 1,7 milhão de filiados, só neste ano abrigou 171 mil novos inscritos e há 47 mil pessoas na fila. O significado desses números é indiscutível. A qualidade das adesões é bem outra coisa. Outra estatística informa o seguinte: dois presidentes do partido e dois dos seus tesoureiros foram para a cadeia.
A maior crise do PT está na sua exaustão intelectual e a prova disso é o reerguimento da sua bandeira pela criação de um imposto sobre grandes fortunas. Deixe-se de lado a questão técnica. Pode ser uma boa ideia, até porque a imensa maioria dos milionários brasileiros é mão de vaca. O PT defende esse imposto desde sua criação, está no poder desde 2003 e fez rigorosamente nada. Pelo contrário. Lula corre o mundo em jatinhos de milionários, a consultoria José Dirceu assessorou a empresa de três bilionários (em dólares) da lista da revista “Forbes”. Já a firma do ex-ministro Antonio Palocci assessorou outro. O PT pode não ter descoberto a maneira de arrecadar impostos dos afortunados, mas mostrou-lhes como mimar petistas. A consequência perversa desse contubérnio já foi vista nos episódios em que ex-ministros foram vaiados em restaurantes onde raramente iam antes da vitória eleitoral de 2002. Depois veio o prazer do poder e mudaram costumes e gostos. O casal Lula achou razoável fazer um canteiro de flores vermelhas com forma de estrela nos jardins do Palácio da Alvorada.
Quando o PT estava na oposição e levantava a bandeira do imposto sobre grandes fortunas, isso poderia ser um projeto, ou mesmo demagogia. Hoje, é simples hipocrisia política de um partido que governa com a receita econômica defendida pelo candidato Aécio Neves. Petista gritando “fora Levy” faria melhor se murmurasse “fora eu”.
A rendição petista ao programa de Levy é um reflexo da exaustão intelectual do partido. Fernando Henrique Cardoso fez um arrocho para consertar estragos de governos anteriores. Roberto Campos, 30 anos antes, também. Levy tenta consertar estragos do mandarinato petista, potencializados no primeiro mandato da doutora Dilma. Ela pedalava as contas públicas, agora pedala uma bicicleta americana.
Numa das suas recentes propagandas de televisão, o PT informou: “Vamos para as ruas defender nossas bandeiras e nossas ideias.” Noves fora a bandeira vermelha, não se sabe de outras. Ideias novas e boas, nenhuma.
Elio Gaspari -  jornalista

DIA DOS NAMORADOS: INSTITUTO LULA RECEBE BUQUÊ DE FLORES DE EMPREITEIRA
IPIRANGA - Após serem flagrados de mãos dadas em um jantar romântico, o Instituto Lula e a Odebrecht deram novos indícios de que engataram um relacionamento estável: hoje pela manhã, a empreiteira deixou uma caixa de bombons, um buquê de flores e um perfume O Boticário na porta do Instituto. O mimo veio acompanhado de um cartão timbrado com o "Soneto da Fidelidade" manuscrito.
A convocação de Paulo Okamoto para a CPI da Petrobras aumentou a boataria sobre o relacionamento. "O namoro do Instituto Lula com o PT, depois de tantos anos, ficou abalado publicamente. As más línguas garantem que houve até uma longa DR no Congresso do Partido", especulou Leão Lobo.
No final da tarde, o Instituto Lula retribuiu o presente com a construção de uma ponte estaiada unindo Cuba ao Haiti.

quinta-feira, junho 18, 2015





APESAR DE VOCÊS CHICO, CAETANO E ROBERTO...
Até ontem, o Brasil era um país onde apenas biografias chapa-branca tinham vez. Felizmente isso mudou: prevaleceu o bom senso no Supremo Tribunal Federal, que por nove votos a zero aprovou o fim da mordaça, eliminando a exigência de autorização prévia de biografados ou herdeiros para o lançamento de livros ou obras audiovisuais. Triste é constatar que, do lado dos que sofreram a derrota acachapante, estão intelectuais e artistas que, por sua própria história de vida, deveriam se opor a qualquer forma de censura, como Chico Buarque e Caetano Veloso.
Não foi sem razão que o americano Jon Lee Anderson, autor de uma ambiciosa biografia de Che Guevara, declarou, em 2013, que nossa legislação nessa área aproximava o Brasil de países como Irã, Rússia, China, Cuba, Sudão, Zimbábue, Síria e Arábia Saudita. Porque, nas democracias avançadas, esse debate já foi superado há muito tempo. Nos Estados Unidos, França, Reino Unido e Espanha, não há qualquer restrição prévia à publicação de biografias não-autorizadas. Até em Portugal o Código Civil determina que, no caso de o personagem ser uma pessoa pública, não é necessária autorização.
Na França um caso exemplar foi o do ex-diretor do FMI, Dominique Strauss-Kahn, que pediu – sem sucesso – a interdição judicial do romance em que Marcela Iacub evocava o caso amoroso que tiveram. Já no Brasil o cantor Roberto Carlos conseguiu proibir a circulação da biografia escrita por Paulo Cesar Araújo, e a editora Planeta teve que recolher toda a tiragem das livrarias. Na política, outra figura pública que se posicionou contra a liberação das biografias não-autorizadas foi José Dirceu. Por que será?
Celebridades brasileiras gostam muito do bônus, mas abominam o ônus da fama. Mas é direito dos cidadãos ter acesso a informações obtidas de forma independente sobre aqueles que admiram, sustentam e elegem. Tem toda razão, portanto, o presidente da OAB, Marcus Vinícius Coelho, que assim se manifestou durante o julgamento no Supremo: "Quando somente a opinião oficial pode ser divulgada ou defendida e se privam dessa liberdade as opiniões discordantes ou minoritárias, enclausura-se a sociedade em uma redoma que retira oxigênio da democracia e por consequência aumenta-se o risco de ter um povo dirigido, escravo dos governantes e da mídia, uma massa de manobra sem liberdade”.
- É a republiqueta esquizofrênica e seus intelectuais “progressistas” visceralmente “contra a censura”!
- A propósito, e aquele nobre, eminente e renomado causídico que, sem o menor constrangimento, sustentou a defesa da censura, hein, sempre abraçando causas nobres, diria até nobilíssimas!

APÓS JULGAMENTO DAS BIOGRAFIAS, ROBERTO CARLOS FAZ MÚSICA PARA CÁRMEN LÚCIA
ALÉM DO HORIZONTE - Convencido de que uma força estranha levou o STF a liberar a produção de biografias não autorizadas, mandando tudo para o inferno, Roberto Carlos compôs uma canção para a relatora do processo, a ministra Carmem Lúcia. Sob a batuta do maestro Kakay, o empresário Dody Sirena conseguiu uma liminar para erguer um imenso palco em frente ao STF. Hoje à noite, Roberto tentará seu último recurso, apelando para as emoções dos magistrados. Além da canção inédita para Carmem Lúcia, o Rei enfileirará sucessos pungentes como "Desabafo", "Abandono" e "Traumas". "São tantas apelações", disse, balançando a cabeça. O show terá transmissão da TV Globo e da TV Justiça.
Amor de réu
Por que decidiste assim?
Se mal nunca lhe fiz
Por que sentença tão negra
Autorizando um livro infeliz?
Me deixe ser essa mecha
De branco nos seus cabelos
Me deixe ser o jurista
Que lhe fornece conselhos
Apelarei com astúcia
Com argumentos doces, de pelúcia
E viverei em tuas mãos e pensamentos, Carmen Lúcia
Fontes ligadas ao cantor garantem que o Rei prepara canções contra o Ajuste Fiscal e a terceirização.  






E NAQUELA REPUBLIQUETA “HUMANITÁRIA” QUE PRIMA NA DEFESA DOS “DIREITOS HUMANOS”... DA BANDIDAGEM...
- Enquanto isso os nobres guardiões da Constituição “Cidadã” do “humanitário” e venerando STF, em sua maioria, entenderam que o cumprimento integral em casos de crimes hediondos é “cruel e desumano” (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90); o não menos nobre e eminente desembargador do TJRJ Siro Darlan entende como “inútil e dispendioso” o encarceramento (Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html); o então sobre deputado Domingos Dutra (PT-MA), felizmente não reeleito, propôs projeto de lei para conceder aos presos “direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha, acesso a jornais, rádio, e TV a cabo e, não satisfeito, a criação do Dia do Encarcerado, a ser “comemorado” em 25 de junho (Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/12/20/deputado-quer-criar-a-cadeia-cinco-estrelas/): a nobre deputada Rosane Ferreira (PV-PR), apresenta projeto de lei proibindo a exibição de imagens da bandidagem sendo presa, sob o argumento de que “essas cenas são exibidas pelas emissoras, embaladas em um manto de prestação de serviço público, explorando a imagem dos envolvidos atrás apenas de audiência, banalizando o crime.” (Fonte: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/10/18/exibir-imagem-de-camera-de-seguranca-pode-virar-crime/), impossibilitando que outras vítimas possam identificar seus algozes; e, pra fechar com chave de ouro, o Egrégio TJRJ baixa Resolução 33/2014, proibindo os juízes de plantões noturnas de decretar prisões preventivas e temporárias (Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/11/juizes-estao-impedidos-de-decretar-prisoes-depois-das-18h-no-rio.html)!
PRESÍDIOS DE NOVO!
...
Projeto de Andre Ceciliano (PT¨) quer que o governo ofereça atendimento psicológico aos visitantes, facilite acesso das famílias a programas sociais, e até pague as passagens dos parentes que não têm dinheiro para visitar os presos.
A idéia segundo, Ceciliano, é ajudar na ressocialização dos presos. (coluna Extra Extra, jornal Extra – 13.05.2015)
- Responda rápido, a quem estas respeitabilíssimas instituições com seus “sensíveis e humanitários” eminentes membros, custeadas pelos cidadãos de bem, representam?


PORQUE ME UFANO

CHARGES.COM.BR