sábado, junho 13, 2015






MAS, O QUE É ISSO?!
- Tem que ter muita coragem!

NÃO DEIXA NINGUÉM DORMIR AÍ, NÃO!

TIRIRICA DO BRASIL PARA O MUNDO


AMENIDADES.
Duas mulheres boas, boas mesmo, mas muito boas mesmo, resolveram sacanear um velhinho com mais de 80 anos.
Aproximaram-se e disseram-lhe:
- Ó velhinho, diz-nos uma coisa. O que é que farias com duas mulheres tão boas como nós?
- Ah! Só com duas não fazia grande coisa. Mas com mais quatro ou cinco, abriria um puteiro!


PMDB LANÇARÁ CANDIDATO PRÓPRIO PARA A PRESIDÊNCIA DA FIFA
ARENA ZURIQUE - Cansada de desempenhar apenas funções burocráticas, a seleção do PMDB decidiu partir para o ataque. "Temos um plantel qualificado para concorrer à presidência em qualquer cargo no mundo. Sempre negociando o adversário, claro. Em breve, indicaremos um nome para concorrer à cadeira deixada por Joseph Blatter", explicou Michel Temer. Em seguida ressaltou a união de sua equipe.
O bola de ouro Eduardo Cunha despontou como favorito e apresentou suas propostas para implementar uma Reforma Política na FIFA. "Colocaremos em pauta o fim da reeleição, a votação por pontos corridos, a legalização do financiamento privado de propinas e a implementação de uma cláusula de barreira impedindo a escalação de Hulk para a Copa América", antecipou Cunha, fazendo embaixadinhas diante das câmeras.
Animada com a renúncia de Blatter e com a prisão de José Maria Marin, Dilma Rousseff salientou o papel de seu governo no combate à corrupção. "Demos autonomia para o FBI. E o resultado é esse que todos estão vendo", celebrou a mandatária. 

UM ANO APÓS PAOLLA OLIVEIRA PINTAR UNHAS DE BRANCO, VIOLÊNCIA CAI DRASTICAMENTE NO BRASIL
Um estudo da Faculdade Ítalo-Americana de Sociologia, Comunicação e Outras coisas (FIASCO) revela que um ano após Paolla Oliveira publicar em suas redes sociais uma imagem com uma unha pintada de branco, os índices de violência nas capitais brasileiras caiu de forma acentuada. A atriz fez o manifesto em favor de uma campanha pacifista, que acompanhava a legenda: “Pintei uma unha de branco por que as mulheres pedem paz! Chega de violência! #euligo180 #disquedenuncia”.
Segundo a instituição, nenhuma outra medida preventiva foi tomada no período em relação a violência, o que facilitou a conclusão. “Nem maior policiamento, nem melhora das condições sociais: a estabilidade destes índices foi essencial para comprovar a eficácia de Paolla”, diz o coordenador do estudo.
A atriz comemora os resultados, dizendo que pensa até em organizar um ‘pintaço’. “Quanto maior o Pintaço, mais medo os agressores terão” revela Paolla, que já conta com o apoio de Kid Bengala nesta iniciativa.
Analistas estimam que se Paolla conseguiu tudo isso pintando apenas a unha poderia ter feito muito mais exibindo outras partes do corpo pintadas de branco. “Acho que ela pode conseguir a paz mundial”.

"FLAMENGO TERÁ UM ANO DE AUSTERIDADE", DIZ JOAQUIM LEVY
GÁVEA - Após ver seu saldo de pontos crescer apenas 0,2% no primeiro trimestre do Campeonato Brasileiro, o Clube de Regatas do Flamengo reconheceu que se encontra em estado de estagflação. "O clube terá um ano de austeridade. É preciso ter paciência", diagnosticou Joaquim Levy.
Alarmado, Eduardo Cunha costura acordos para emplacar a mesma estratégia que usou para aprovar o financiamento privado de campanha: "O Flamengo vai jogar novamente o Fla-Flu. Melhor: vai jogar todos os jogos, quantas vezes forem necessárias, até vencer", explicou.
Em tempo, a bancada rubro-negra na Câmara estuda aprovar, a toque de caixa, o Ajuste Tático: "O novo projeto de lei permitirá que o Flamengo atue com 15 jogadores até o final de 2016", prometeu Aloizio Mercadante.

MELHOR ATAQUE DE ALECSANDRO NO ANO FOI CONTRA A DIRETORIA DO FLAMENGO
Com apenas 1 ponto conquistado em 15 disputados o Flamengo amarga as últimas posições na tabela do Brasileirão 2015. Especialistas dizem que o time do Flamengo tem apenas três problemas: defesa, meio e ataque.
E falando em ataque, o mais eficiente até agora foi o que o Alecsandro dirigiu aos dirigentes do clube. Só perdeu para os ataques de Luxemburgo após sua demissão.
A diretoria estuda formalizar um pedido à CBF para que haja mudanças no regulamento do campeonato. Seria o Brasileirão Tele Sena onde quem faz menos pontos também ganha.

ALCKMIN ENVIA TROPA DE CHOQUE PARA DAR AULAS NA USP
FFLCH - O governador Geraldo Alckmin convocou uma coletiva de imprensa para anunciar providências imediatas para pôr fim à greve de professores na USP. "O Estado não vai mais ficar pagando pra esses marxistinhas trólólós cruzarem os braços. Vamos colocar o efetivo da Tropa de Choque em ação para dar aulas para esses vagabundos", informou.
Cabo Saulo, que dará aulas de Teoria da Comunicação II, salientou a importância de "preservar a aura do Mandado de Busca e Apreensão na era da reprodutibilidade técnica". Foi aplaudido pelo Sargento Machado, que completou enfatizando a importância de Max Horkheimer e Theodor Adorno para todos que queiram desenvolver a capacidade de compreender e executar ordens.

Novas disciplinas, como "Ordem e Obediência nos Tempos dos Black Blocs I e II" e "Introdução à Ética Militar" serão incorporados ao ciclo básico de todas as disciplinas.

O programa de intercâmbio com Curitiba será ampliado. 

AUSTRÁLIA PEDE EXTRADIÇÃO IMEDIATA DE CANGURU ADOTADO POR GRACYANNE BARBOSA E BELO
A exemplo de celebridades como Michael Jackson, irmãos KLB e Emerson Sheik, o casal Belo e Gracyanne Barbosa adotaram um animal silvestre para viver em sua casa.
A alegria se tornou um pesadelo quando a Australian Environment Bureau (AEB), entidade governamental equivalente ao IBAMA brasileiro viu a foto de um canguru adotado pelo casal que circula hoje pela internet.
“A suspeita é de maus tratos, alguma coisa eles fizeram com esse pobre desse canguru”, disse o representante da AEB na tarde de hoje, em Sydney. “Temos centenas de milhares de cangurus na Austrália e nenhum ficou assim. Eles vieram aqui em turnê em 2013 e adotaram o animal dentro das leis. Mas alguma bomba foi colocada na comida dele”, completou.
As autoridades australianas tiveram problemas para identificar quem era o parceiro de Gracyanne e inicialmente duvidaram se tratar da mesma pessoa, o cantor Bello. “Era um homem franzino, menor que o canguru, para falar a verdade. Hoje, parece um monstro. Deve ter tomado as mesmas coisas que o pobre do Canguru. Esperamos que as autoridades brasileiras façam pelo cantor Belo o que estamos fazendo pelo canguru”, completou.


EDUARDO CUNHA PERMITIRÁ QUE CONGRESSO SE CHAME ARENA ODEBRECHT
SALA FRIBOI - Após aprovar uma mudança na Constituição que legaliza o financiamento privado de campanhas, o cancioneiro de Orlando Morais e a pizza doce, Eduardo Cunha apresentou seus planos para o segundo semestre. "O momento é difícil e exige criatividade. Precisamos estar abertos para os novos tempos”, declarou, para logo emendar: “Nada mede o tempo como os relógios Longines, novo patrocinador oficial do painel de votação do Congresso.”
Após lavar as mãos com panos umedecidos Kleenex –“patrocinador oficial da bancada ética do PMDB” –, Cunha negociou a venda de naming rights de todos os imóveis do Eixo Monumental. "Já temos um acordo para renomear o Congresso de Arena Odebrecht. Paralelamente, graças ao empenho de Gilmar Mendes, o STF está prestes a ser rebatizado de Supremo BTG Pactual."
Cunha não confirmou os rumores de que já é certo que o Itamaraty será administrado por um consórcio formado por PDVSA, Granma e o Partido Comunista Chinês. “Há conversas nesse sentido, sim, mas o esforço de parte importante tanto da base quanto da oposição, notadamente do PSDB, é para que o Ministério seja cedido a um grupo liderado pela OAS, Moët & Chandon e Air France.”
O presidente do Congresso informou que ainda não há data para a oficialização do nome Palácio do Planalto Lubrax.
Com o intuito de economizar recursos públicos, Cunha pretende que, até o fim do ano, todos os vencimentos dos deputados sejam pagos diretamente pelos patrocinadores.

DENÚNCIA: 58 FALSÁRIOS SE PASSAM POR EX-BBBS (MAS NINGUÉM PERCEBE)
Uma ação da Polícia Federal descobriu uma quadrilha que se passa por ex-integrantes do Big Brother Brasil. Por enquanto são 58 as pessoas indiciadas por se passar por ex-BBBs em várias cidades brasileiras, ganhando para fazer presença VIP e entrando em festas e restaurantes de graça. São 38 mulheres e 20 homens que realmente tinha tudo para participar do reality show. “Impressionante. São sarados, as mulheres pintam o cabelo de ouro e quase todos falam ‘pra mim fazer'”, conta o delegado da PF que está com o caso, Tobias Ananias.
O que mais impressionou a Polícia Federal foi que em todos os lugares onde eles deram golpes, as pessoas sequer desconfiaram que poderiam ser falsos ex-BBBs. “A explicação das pessoas que tomaram prejuízos é de que ninguém lembra mesmo mais o nome de tantos ex-participantes”, diz Ananias. “No mais, eles escolhiam nomes estranhos, como Tatiele Polyana”, afirma Ananias, percebendo depois que se confundiu o disse o nome de uma ex-BBB real. “Tá vendo? Tá muito difícil distinguir”, diz o delegado.

COPA DO MUNDO DE 2026 SERÁ NA PAPUDA
ARENA - Após serem flagrados em posição de impedimento pelo FBI, dirigentes da Fifa apresentaram um novo esquema tático para o recebimento de propinas. "Não tem mais bobo no futebol", justificou Joseph Blatter minutos depois de exibir o novo sistema 1-7-1. "Embolou o meio de campo. Temos de nos atualizar para não tomarmos outro 7 a 1 do FBI", apressou-se em dizer José Maria Marin, já falando do presídio de Sing Sing, para onde foi transferido aproveitando a janela de extradição do futebol suíço.
De mãos dadas, Blatter, Marin, Ricardo Teixeira, Marco Polo del Nero e o consultor José Dirceu entraram em campo para anunciar as sedes das próximas Copa do Mundo. "Em 2026, os jogos ocorrerão na Papuda, em Bangu 1, Presidente Prudente e Pedrinhas", explicou Del Nero. "Estamos estudando a reforma da Arena Carandiru por 39 bilhões de dólares. Também não descartamos formar um consórcio com a ADA, a Camorra, o Pinguim, o Lex Luthor e a Maria de Fátima para a construção de um complexo futebolístico em Bangu 5 ", completou.
Em ato considerado hostil, a Fifa excluiu qualquer possibilidade de levar os jogos para Curitiba.

MÉDICO QUE NUNCA DIAGNOSTICOU VIROSE NO SUS GANHA NOBEL DE MEDICINA
O brasileiro João Silveiro dos Reis entrou esta semana para o seleto grupo dos ganhadores de prêmio Nobel devido ao fato de em 30 anos exercendo medicina num hospital público nunca diagnosticou  virose.
Tal feito chamou atenção de médicos pesquisadores do mundo todo e com esta visibilidade há grande chance de administrar laboratórios internacionais .
João porém não pôde receber o prêmio. Ele está doente. Segundo o médico que o atendeu ele tem uma virose.

sexta-feira, junho 12, 2015






PÉROLA
A CBF é uma das coisas que deram mais certo no Brasil. (Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções - http://oglobo.globo.com/esportes/tempo-fechado-na-volta-da-selecao-granja-comary-apos-vexame-na-copa-escandalo-na-cbf-16320972)
- Ô, o FBI que o diga!
ESTE PELO CONJUNTO DA OBRA NUM PAÍS SÉRIO JÁ ESTARIA NA CADEIA HÁ MUITO TEMPO!
- A propósito:
RICARDO TEIXEIRA COLOCA À VENDA SUA MANSÃO EM MIAMI
Oito meses antes de acusações de corrupção levarem oito dirigentes da Fifa à prisão, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, colocou à venda a casa que tem em Sunset Island, um dos endereços mais luxuosos de Miami. O dirigente comprou o imóvel em 2012 da ex-tenista russa Anna Kournikova. Pagou 7,43 milhões de dólares (26,6 milhões de reais), 2 milhões de dólares a menos que o pedido inicial. Construída em 2000, a casa tem sete quartos, oito banheiros e atracadouro para iates e, segundo um corretor que negocia o imóvel que preferiu não se identificar, Teixeira pedia 15,5 milhões de dólares (pouco menos de 50 milhões de reais) pelo imóvel em setembro. O valor foi reduzido para 13,5 milhões de dólares em janeiro e para 12,9 milhões de dólares (40 milhões de reais) no mês passado. "As pessoas costumam baixar o preço quando concluem que o imóvel foi superavaliado ou quando têm pressa para vendê-lo", disse o corretor.
- Medida preventiva, porque, segundo os responsáveis pelas investigações nos states a coisa está só começando e pelo andar da carruagem tem muita gente de Pindorama que não vai mais poder pôr os pés na terra de Tio Sam!

DA SÉRIE: O CIRCO CHEGOU
Diga lá Boechat
E DE FACADA EM  FACADA NA REPUBLIQUETA “HUMANITÁRIA” QUE PEDE CLEMÊNCIA PRA TRAFICANTE CONDENADO A MORTE EM OUTRO PAÍS, A BANDIDAGEM VAI MATANDO E MUTILANDO OS PIGMEUS DO BULEVAR!
SUSPEITO DE ESFAQUEAR JOVEM EM TREM NO RIO CONFESSA O CRIME, DIZ POLÍCIA
'Ficou remorso, me arrependo', afirmou Michael Douglas da Silva. Criminoso foi preso na casa de um parente, em Comendador Soares.
- Fiquei emocionado com a declaração da escória e acredito na “sinceridade’ do arrependimento do vagabundo que já tinha sido preso cinco vezes e a apenas seis meses já estava na rua voltando a cometer crimes, desta vez com direito a tentativa de homicídio!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES. Os Ceguinhos No aeroporto os passageiros esperavam a chamada para embarcar num vôo. Aparece o co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de bengala branca tateando pelo caminho. A atendente da companhia o encaminha até o avião e assim que volta explica, diante do espanto de todos, que apesar dele ser cego é o melhor co-piloto da companhia. Alguns minutos depois chega outro funcionário também uniformizado, de óculos escuros, de bengala branca e amparado por duas aeromoças. A atendente mais uma vez informa que apesar dele ser cego é o melhor piloto da empresa e tanto ele como o co-piloto fazem a melhor dupla da companhia. Todos os passageiros embarcam no avião preocupados com os pilotos. O comandante avisa que o avião vai levantar vôo e começa a correr pela pista, cada vez com mais velocidade. Todos os passageiros se olham, suando, com muito medo da situação. O avião vai aumentando a velocidade e nada de levantar voo. A pista está quase acabando e nada do avião sair do chão. Todos começam a ficar cada vez mais preocupados. O avião correndo, e a pista acabando. O desespero toma conta de todo mundo. Começa uma gritaria histérica no avião. Nesse exato momento o avião decola, ganhando o céu e subindo suavemente. O piloto vira para o co-piloto e diz: Se algum dia o pessoal não gritar, a gente se fode ..
MAFIOSO ITALIANO PRESO QUER CONTINUAR MORANDO NO BRASIL
São Paulo - O mafioso italiano Pasquale Scotti, 56 anos, quer continuar morando no Brasil após sua prisão em uma ação da Interpol e da Polícia Federal do Brasil, informou seu advogado, Marcelo Bettamio, ao jornal "Folha de São Paulo".
Segundo seu representante legal, o pedido se baseia no fato do italiano ser jurado de morte por rivais e porque quando ainda morava no país, na década de 1980, sua casa teria sido alvo de um atentado.
Atualmente, Scotti está no presídio da Papuda, em Brasília, e agora aguarda o pedido de extradição do governo italiano. Preso há uma semana, o mafioso era um dos braços da máfia Camorra e estava foragido há 31 anos.
Na véspera do Natal de 1984, o italiano fugiu do hospital enquanto estava sob custódia policial e nunca mais foi visto em sua nação de origem. De acordo com a PF, ele vivia no Brasil há 28 anos e sua esposa e os dois filhos não sabiam de seu passado criminoso.
Com uma longa ficha de acusações criminais, Scotti só entrou na mira da Interpol em 1990, quando foi condenado por mais de 20 homicídios cometidos entre 1980 e 1983.
Antes de fundar a "Nova Camorra Organizada", criada após a prisão do chefão da Camorra, Raffaele Cutolo, o italiano era considerado o "engenheiro" dos crimes e do braço armado do grupo. Em 2005, a terceira seção da Corte de Assis condenou Scotti à prisão perpétua por uma série de assassinatos. A Itália tem três meses para requerer a extradição de seu cidadão.
- Ora, ora, ora, qual o bandidão que não quer ficar na republiqueta paraíso da impunidade, principalmente sendo responsável por 26 assassinatos que na sua terra natal é condenado a perpétua, sabendo que na republiqueta “humanistária” cheia de defensores de “direitos humanos” ficará no máximo 30 aninhos na cadeia o que representaria menos de dois anos por cada cadáver na sua conta?!
JUIZ QUE RELAXOU PENA DE PEDÓFILO NA ARGENTINA RENUNCIA AO CARGO
Um dos juízes que decidiram pelo relaxamento da pena do pedófilo acusado de abusar de um menino de seis anos renunciou ao cargo de magistrado nesta segunda (1º).
Horacio Piombo, juiz de segunda instância do tribunal de cassação da província de Buenos Aires, entregou sua carta de renúncia e admitiu que seu despacho comoveu a opinião pública.
Ele e o juiz Benjamín Sal Llagués decidiram diminuir a pena de um ex-dirigente de futebol, condenado a seis anos por abusar do menino, que mora em uma localidade humilde da Grande Buenos Aires.
Em sua decisão, os juízes alegaram que o menor tinha traços de "travestismo" e já havia sido abusado antes.
A decisão chocou a opinião pública na Argentina e também no exterior. Depois da repercussão do caso, Piombo também renunciou ao cargo de professor da faculdade de direito da Universidade Nacional de La Plata.
Em sua carta de renúncia, entretanto, o juiz afirmou que a sua decisão foi interpretada de forma enviesada pela opinião pública e que o despacho foi escrito pelo colega, Sal Llagués.
"O texto de tal pronunciamento foi interpretado de maneira enviesada, atribuindo categorizações e expressões discriminatórias que não contém", afirmou.
- Pena que os eminentes e nobres das incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário daqui não tenham o mínimo desta dignidade quando tomassem decisões estapafúrdias que, diga-se de passagem, não são raras!
CORRUPÇÃO ATINGE PROJETOS SOCIAIS NA VENEZUELA, DIZ ONG
Segundo documento entregue pela Transparência Internacional à ONU, leite é vendido de forma ilegal e remédios são desperdiçados
Entidades e ONGs vão denunciar às Nações Unidas a corrupção em programas sociais do governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. A partir de hoje, a ONU examinará as políticas sociais de Caracas, em um processo rotineiro, no qual cada governo é avaliado a cada cinco anos. Mas, desta vez, as entidades prepararam um dossiê para cobrar do governo venezuelano respostas diante das acusações de irregularidades.
Em um dos casos citados pelos documentos, a entidade Transparência Internacional afirma que lotes de leite que teria de ser distribuído em escolas públicas acabou sendo contrabandeado para a Colômbia.
"Os fundos do governo que deveriam ter sido usados em benefício da população não são bem administrados, são roubados ou gastos em empresas ligadas ao poder", alertou a ONG no material entregue à ONU. Segundo a Transparência Internacional, o desvio de recursos teve um sério impacto nos direitos humanos no país.
...
- Deve ser terrível viver num país governado por “intelectualoides” ditos “socialistas” corruptos que, quando na oposição, desancavam os corruptos de direita!
‘EU ESTOU FICANDO FRACO’, DIZ OPERADOR DE PROPINAS A JUIZ DA LAVA JATO
Por Fausto Macedo, Julia Affonso e Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba
Preso pela Operação Lava Jato, o empresário Mário Frederico Mendonça Góes – suposto operador de propinas na Diretoria de Serviços, cota do PT no esquema de corrupção na Petrobrás -, chorou diante do juiz federal Sérgio Moro.
“Eu estou ficando fraco cada vez mais. Eu tenho problema, eu operei a coluna lombar. Eu tenho problema cervical. Para ficar sentar sentado é muito complicado, tenho que ficar deitado. Eu estava com a minha vida normal. Não estou reclamando de jeito nenhum das pessoas do sistema carcerário. Dentro da legalidade sou tratado com dignidade. Mas é diferente, minhas comidas eu não consigo. Tenho colite, diverticulite uma série de problemas digestivos. Isso vai me consumindo um pouco.”
Góes está preso em caráter preventivo, por ordem de Sérgio Moro. A audiência foi solicitada pela defesa de Góes para pedir conversão da custódia em regime domiciliar, “mesmo com uso de tornozeleira”. A defesa orientou o prisioneiro a não falar sobre o mérito da acusação e argumentou que “a situação carcerária” do alvo da Lava Jato é incompatível cm seu estado de saúde.
Segundo seu advogado, Góes em regime domiciliar poderá ter o tratamento que necessita, a realização de vários exames. “O paciente tem quadro hipertensivo, colite, diverticulite, é diabético, sofre de uma série de problemas ortopédicos que recomendam acompanhamento constante, alimentação adequada, acompanhamento de natureza psiquiátrica.”
O juiz da Lava Jato voltou-se para Góes e perguntou a ele. “Sr. Mário, tem alguma coisa que quer dizer diretamente?”
Ele respondeu. “Eu gostaria de dizer o seguinte: eu não me nego a responder o processo, eu tenho um processo que vem de uma única acusação.” Nesse momento, Góes começou a chorar.
“O sr. pode tomar uma água se quiser”, recomendou o juiz Sérgio Moro.
- Comovente a situação do corrupto, mas na hora de roubar o dinheiro público não se lembram que seus próximos com carência de recursos podem estar com o mesmo problema e não são atendidos nos hospitais públicos sucateados por falta de verbas que escoam pelos ralos da corrupção!
- Por outro lado, seu nobre patrono quer indulgência do Estado, mas orienta seu cliente a não colaborar para a elucidação dos fatos!

quinta-feira, junho 11, 2015





E NAQUELA REPUBLIQUETA EM QUA AS MAIS ALTAS AUTORIDADES DOS TRÊS PODRES PODERESM ESTÃO SEMPRE EM BUSCA DE MECANISMOS PRA COLOCAR NA RUA A BANDIDAGEM...




- Enquanto isso...

E PRA FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO DA REPUBLIQUETA QUE NÃO TEM GOVERNO E NUNCA TERÁ, RESPONDA SE FOR CAPAZ:
Em que país sério do mundo um vagabundo da pior espécie ousa desafiar um magistrado sem sofre duras conseqüências?

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Um senhor foi ao barbeiro. Chegando lá o barbeiro lhe disse que havia inventado uma nova forma de fazer a barba: enfiando uma bola de ping-pong na boca do cliente, para esticar as bochechas e facilitar o corte da navalha.
Pois bem, então o senhor sentou-se e o barbeiro começou.
E põe a bola do lado direito, do lado esquerdo...
No fim, ficou uma beleza de barba. Mas o senhor perguntou pro barbeiro:
- Escuta, não existe o perigo da pessoa engolir essa bola?
E o barbeiro:
- Acontece, mas não tem problema não, não faz mal nenhum! Ontem mesmo um cliente meu, o Pedro, engoliu essa bola aí. Hoje de manhã ele devolveu!

GENTILEZA GERA PUNIÇÃO NO CORPO DE BOMBEIROS
Rio - Dia 8 de junho de 2014, 7h46. O primeiro-tenente bombeiro médico Carlito Lessa da Silva recebe um chamado para atender uma mulher em trabalho de parto no bairro Tangará, em Cabo Frio, Região dos Lagos. O bombeiro chegou três minutos depois. Quando entrou na casa de terra batida, a criança acabara de nascer em cima de um lençol e o oficial apenas cortou o cordão umbilical que ligava Vitória à mãe,Letícia Martins dos Santos.
Comovidos com as condições precárias em que a família vivia, Lessa e os outros bombeiros fizeram uma campanha e arrecadaram donativos para ajudar Letícia e a filha Vitória. Os objetos, fraldas, sapatinhos, carrinho, entre outras doações, foram entregues dia 21 de junho. A boa ação de Lessa, no entanto, não foi bem interpretada por seus comandantes.
Lessa foi punido por sua generosidade. Hoje, quase um ano depois, ele começa a cumprir sete dias de detenção porque, segundo a sindicância aberta pelo corregedor interno, coronel Eduardo Ramos dos Reis, Lessa teria usado a viatura ASE-240 do Corpo de Bombeiros, sem autorização do comandante da unidade, para entregar à Letícia o que havia arrecadado.
Os outros dois praças que estavam com Lessa já cumpriram a pena de detenção. O oficial ficará no quartel do Centro. As acusações são negadas pela advogada do militar, Erineth Gonçalves de Souza. Letícia e a vizinha dela, Danila Nascimento Esteler, também afirmam que o oficial foi até o local num carro particular.
“Ele pediu autorização do comandante para levar as doações na viatura, o que foi negado, por isso ele usou o carro particular”, afirma Erineth.
...
- É ou não é uma republiqueta esquizofrênica e de cabeça pra baixo, sempre empenhada em criar benesses pra bandidagem ainda que tenha cometido crimes hediondos!

AFASTADO DESDE AGOSTO, CONSELHEIRO DE CONTAS RECEBE R$ 45,7 MIL SEM TRABALHAR
Sob suspeita de corrupção no caso Alstom, Robson Marinho acumula contracheques que estouram o teto constitucional; ele está fora há nove meses do TCE, onde ganha R$ 30,4 mil, e também recebe R$ 15,3 mil a título de pensão parlamentar
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Robson Marinho, recebe remuneração de R$ 45,7 mil, mesmo sem trabalhar desde agosto do ano passado. Apesar de a Justiça ter determinado o afastamento ‘sem prejuízo dos vencimentos’, Marinho extrapola em R$ 15,3 mil o teto salarial fixado em R$ 30,4 mil no artigo 37 da Constituição Federal. A legislação federal permite que o servidor exceda o teto somente se tiver direito a verbas indenizatórias, o que não é a natureza de nenhum contracheque do conselheiro.
Marinho possui duas fontes de renda. Recebe seu salário como conselheiro via Tribunal de Contas – no valor de R$ 30,4 mil – e também um vencimento a título de pensão parlamentar via administração geral do Estado – estimada em R$ 15,3 mil.
O conselheiro foi deputado estadual pelo MDB de 1975 a 1983 e deputado federal pelo PSDB entre 1987 a 1991. Marinho, de 64 anos, também foi chefe da Casa Civil do governo Mário Covas (PSDB), seu padrinho político. Em 1997, o tucano o nomeou para o TCE.
...
Robson Marinho está afastado de suas funções desde agosto do ano passado, por ordem judicial. O conselheiro está sob suspeita de ter recebido na Suíça US$ 2,7 milhões em propinas da multinacional francesa Alstom, entre os anos de 1998 e 2005. A Promotoria acusa Marinho de enriquecimento ilícito, sustenta que ele lavou dinheiro no exterior e afirma que o conselheiro de contas participou de um “esquema de ladroagem de dinheiro público”. O afastamento de Marinho foi decretado pela juíza Maria Gabriella Spaolonzi Pavlópoulos, da 13.ª Vara da Fazenda Pública da Capital. O Tribunal de Justiça do Estado manteve a decisão de primeiro grau.
A Justiça considera que todos os elementos colhidos aos autos tornam plausíveis os indícios “de que a idoneidade de Marinho não se apresenta compatível com o quanto necessário para o exercício da função de conselheiro do Tribunal de Contas”. A permanência de Marinho no cargo “poderá comprometer, inclusive, a regularidade da instrução processual”.
...
- Eta republiquetazinha amoral e aética, paraíso da bandidagem do andar de cima e do andar de baixo!

CONHEÇA 13 COISAS QUE VOCÊ FAZ TODO DIA E SÃO ILEGAIS NA COREIA DO NORTE
A Coreia do Norte é um dos países mais isolados do mundo. Comandado desde 2011 por Kim Jong-un, o terceiro "líder supremo", o país tem uma legislação rigorosa sobre atitudes consideradas simples e corriqueiras em países democráticos.
As atividades consideradas ilegais podem ser punidas com trabalhos forçados, prisão e pena de morte. Muitas das execuções são públicas. Os campos de detenção do país --muitas vezes com trabalhos forçados-- são secretos, porém alguns desertores já relataram à ONU (Organização das Nações Unidas) os horrores do que ocorre por lá.
Veja abaixo 13 atividades simples que são consideradas ilegais no país liderado por Kim Jong-un:
1) Dormir durante uma reunião: dormir enquanto o chefe fala? Nada disso. O ministro da Defesa da Coreia do Norte foi executado com um tiro de bateria antiaérea em frente a centenas de pessoas por ter mostrado deslealdade ao presidente. Segundo o serviço secreto sul-coreano, Hyon teria adormecido durante um evento com Kim Jong-un e não cumpriu ordens.
2) Ter o mesmo nome do líder da nação: chamar-se Dilma aqui no Brasil é permitido, por lá ter o nome Kim não pode. A proibição foi emitida há mais de 3 anos --um ano antes de que o ditador assumisse o poder no lugar do pai, Kim Jong-il. O regime totalitário, caracterizado pelo extremo culto à personalidade dos líderes da dinastia Kim, exigiu que todos os cidadãos que se chamam "Kim Jong-un" mudem de nome "voluntariamente", segundo o decreto, para destacar a personalidade única do "líder supremo".
3) Ter uma Bíblia: em 2014, o americano Jeffrey Fowle, ficou preso por cinco meses na Coreia do Norte depois de deixar uma Bíblia no banheiro de um restaurante. Fowle, 56, foi preso por violar as regras de pregação religiosa do regime. Embora haja igrejas na Coreia do Norte, elas estão todas sob controle do Estado e o regime totalitário proíbe manifestações independentes de religiosidade.
4) Ter um parente criminoso: segundo a lei norte-coreana, os familiares de alguém acusado por um crime são automaticamente considerados corresponsáveis. Como no conceito de Sippenhaft da Alemanha nazista, a argumentação é que em suas veias corre o sangue do criminoso.
5) Escolher sua profissão: após concluir o estudo secundário e o serviço militar, com apenas 18 anos, Ahn Myeong Cheol, atualmente morando na Coreia do Sul, foi designado guarda de um campo de prisioneiros políticos, onde as regras eram extremamente rígidas.
6) Usar biquíni: as mulheres são proibidas de mostrar o umbigo no país de Kim Jong-un, mostrando o profundo conservadorismo que impregna esta sociedade comunista na qual a retidão moral é tão sagrada quanto a revolução.
7) Assistir filme ou ouvir música: na Coreia do Norte, assistir ou ouvir mídia estrangeira é considerado crime contra o Estado, passível de trabalhos forçados, prisão e até morte. A despeito disso, a popularidade dos filmes e programas de TV internacionais --contrabandeados para o país em pendrives e CDs e vendidos no mercado negro-- não para de crescer. Existem níveis diferentes de punição. Se você for apanhado com um filme russo ou de Bollywood [Índia], é enviado para a prisão por três anos, mas, se o filme for sul-coreano ou americano, você é executado.
8) Sorrir, beber e falar alto em datas específicas: desde 1994, quando os norte-coreanos perderam seu primeiro líder, a cada 8 de julho está proibido sorrir, levantar a voz na rua, beber álcool ou dançar, embora ninguém cogite fazê-lo "porque todo o país está de luto".
9) Pornografia: pessoas são executadas publicamente por distribuir material pornográfico ou se prostituir. As execuções públicas são usadas como medida extrema do governo para suprimir as chamadas desordens públicas ou "formas aceleradas de capitalismo" no país.
10) Dirigir: só funcionários do governo têm permissão para ter um carro. É estimado que apenas uma a cada 100 pessoas no país tenha carro. As mulheres também são proibidas de dirigir, apesar de serem as guardas de trânsito.
11) Ligar para fora do país: fazer uma ligação para alguém fora do Coreia do Norte pode levar à morte. Em 2007, um homem foi morto a tiros dentro de um estádio por fazer inúmeras chamadas internacionais.
12) Deixar o país: os norte-coreanos são proibidos de deixar o país sem permissão. Nem sequer passar um feriado na vizinha Coreia do Sul: certamente você será caçado.
13) Entrar na internet: Facebook? Mandar um inocente e-mail? Tuítar? Nada disso é possível no país de Kim Jong-un, que não tem internet livre, apenas um portal de propaganda estatal. Somente o governo, a elite, estrangeiros e jornalistas a trabalho têm acesso a conteúdo online, mas em uma rede com velocidade bem baixa.
- Será que os nossos bravos comunistas tupiniquins viveriam meia hora naquele democrático país?!

quarta-feira, junho 10, 2015





NADA A DECLARAR
- Segundo seu nobre patrono ele só falará no Juízo Final!

DA SÉRIE:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (nobre governador Geraldo Alckmin - http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)
Charges.com.br


AMENIDADES
Uma mulher viaja por dois dias para visitar uma amiga doente. Quando ela volta ao apartamento, o seu filhinho a abraça dizendo:
- Mamãe, m
amãe, adivinha o que aconteceu? Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, e o papai pulou em cima dela e...
A mãe pega a mão do filhinho e diz
- Não diga mais nada. Vamos esperar seu pai voltar e você vai repetir isso, da mesma maneira que você me contou.
O pai volta do trabalho e a mulher lhe joga na cara:
- Vou embora. Vou fazer as malas e vou embora.
- Mas por quê???
A mãe, volta-se para o filhinho e diz:
- Fala, filho. Conta pra ele o que você me contou.
E o garotinho:
- Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, e o papai pulou em cima dela e eles fizeram igualzinho ao que você e o tio Manoel fizeram quando o papai viajou no mês passado...

JUSTIÇA ANULA CONDENAÇÃO A 21 ANOS DE PRISÃO DE EX-DONO DO BANCO SANTOS
A Justiça Federal decidiu anular a fase de interrogatório e a sentença do processo que condenou o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (26). Em dezembro de 2006, ele foi condenado a 21 anos de prisão após a falência do Banco Santos, por gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, mas responde em liberdade. Cabe recurso da decisão.
Segundo resumo do despacho divulgado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), os desembargadores acolheram o pedido de anulação dos interrogatórios feito pela defesa de quatro réus do processo. A decisão, no entanto, se estende para a fase de interrogatórios de todos os réus e, consequentemente, da sentença dos mesmos, incluindo Edemar Cid Ferreira.
De acordo com o relator José Lunardelli, os interrogatórios precisarão ser refeitos para dar oportunidade às partes a fazerem novas perguntas sobre o caso. Depois disso, o processo deverá ser retomado.
...
- Estas incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário sempre prestando relevantes serviços à justiça!

MUJICA, EM LIVRO, RELATA CONFISSÃO DE LULA SOBRE MENSALÃO
RIO - Um livro-reportagem lançado no Uruguai esta semana, e que conta os cinco anos do governo de José Mujica a partir do ponto de vista dele, traz à tona uma “confissão” que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lhe teria feito em 2010. Em “Una oveja negra al poder” (Uma ovelha negra no poder, em tradução livre), escrito pelos jornalistas uruguaios Andrés Danza e Ernesto Tulbovitz, ainda sem data para chegar ao Brasil, Mujica relembra um dos encontros que teve com Lula. Relata que, ao falarem sobre o escândalo do mensalão, que consistia na compra de apoio político, o petista lhe teria dito que aquela era “a única forma de governar o Brasil”.
“Lula não é um corrupto como (Fernando) Collor de Mello e outros ex-presidentes brasileiros”, disse Mujica aos jornalistas da revista “Búsqueda” em uma das cem horas de entrevistas que lhes concedeu. “Mas viveu esse episódio (do mensalão) com angústia e um pouco de culpa”.
De acordo com o relato de Mujica, quando o assunto veio à tona, numa reunião feita em Brasília nos primeiros meses de 2010, Lula lhe teria dito textualmente: “Neste mundo tive que lidar com muitas coisas imorais, chantagens”. Para logo em seguida, emendar: “Essa era a única forma de governar o Brasil”. Segundo Mujica, o ex-vice-presidente uruguaio Danilo Astori estava na sala e também ouviu a “confissão” do petista.
Lula sempre negou saber do escândalo do mensalão. Em agosto de 2005, pouco depois de o caso vir à tona, o então presidente fez um discurso dizendo que se sentia “traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tivera conhecimento” e que estava “tão ou mais indignado do que qualquer brasileiro” diante do episódio. Depois, passou a afirmar que a existência do esquema nunca havia sido comprovada e que seus colegas de partido tiveram uma punição política.
Procurado no fim da tarde desta quinta-feira pelo GLOBO para comentar o conteúdo do livro, o Instituto Lula informou que não teria “como encaminhar um comentário a essa hora” e pediu que as palavras de Mujica não fossem reproduzidas parcialmente. Na obra, o uruguaio também diz que admira Lula e que ele é um “baixinho bárbaro”.
...
MUJICA PROMOVE LIVRO AUTORIZADO, MAS NEGA FRASE SOBRE LULA
Ex-presidente uruguaio só contestou citação após repercussão de conversa sobre mensalão
- Com desmentidos ou sem desmentidos, nem o Eremildo acha que o companheiro Lula não sabia de nada!

REDE DE POLICIAIS CIVIS E MILITARES É SUSPEITA DE CONTROLAR VENDAS EM CAMELÓDROMO DO RIO
Operação para reprimir receptadores de aparelhos roubados não freia negócios com celular na Rua Uruguaiana, no Centro
RIO — Uma rede formada por policiais civis e militares é suspeita de controlar parte dos negócios que envolvem a venda de produtos roubados e falsificados no camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro, alvo de uma operação da Polícia Civil, na terça-feira. A ação teve como objetivo prender receptadores de aparelhos celulares, geralmente roubados por adolescentes em ruas do Centro e da Zona Sul, além de shopping centers. A quadrilha estaria por trás das ameaças de morte sofridas por comerciantes que se recusam a pagar taxas indevidas para trabalhar no comércio popular local.
O grupo é suspeito também de participação na morte do comerciante Jorge Luiz Nepomuceno, que tinha boxe no camelódromo. Assassinado em Campo Grande com vários tiros de pistola em março de 2014, Nepomuceno presidia a Associação dos Comerciantes e Ambulantes do Centro (Acac), fundada em 1994 e que trava uma disputa com a União dos Comerciantes da Uruguaiana e Adjacências, criada em 1998, depois de um racha dentro da Acac.
Agentes que participaram da operação no camelódromo relataram à equipe do GLOBO que foram abordados por policiais civis e militares estranhos às investigações, durante o cumprimento dos 150 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Por este motivo a operação contou com agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, tropa normalmente empregada em ações de alto risco contra o tráfico de drogas.
— O que chamou a nossa atenção é que entramos nos boxes, fizemos as apreensões e nenhum proprietário apareceu. Até agora, não sabemos quem são os responsáveis pelos boxes — disse o delegado Cláudio Vieira, titular da 4ª DP (Praça da República), que coordenou a operação.
...
DEZ PMS SÃO PRESOS PELA CORREGEDORIA POR SUSPEITA DE DESATIVAR CÂMERAS EM PATRULHAS
Em três dias, agentes constataram violação de equipamentos de cinco carros de três batalhões. Caso mais grave foi em Olaria
RIO — Enquanto os Estados Unidos discutem a implantação de câmeras de vídeo nos uniformes dos policiais, no Rio a PM ainda se depara com sabotagem nos equipamentos de filmagem instalados em seus veículos. Em três dias, agentes da corregedoria da corporação constataram violação das câmeras de cinco carros de três batalhões: 5º BPM (Praça da Harmonia), 16º BPM (Olaria) e 21º BPM (São João de Meriti). O caso mais grave ocorreu no quartel de Olaria, onde um dos veículos teve o HD que armazena as imagens gravadas, localizado no porta-malas, totalmente destruído. Na mesma unidade, havia também dois veículos com câmeras adulteradas.
Do dia 23 a 25 deste mês, a corregedoria identificou o rompimento de seis lacres de câmeras dos veículos da PM, que foram levados para perícia no Centro de Criminalística da corporação. Dez policiais militares foram presos administrativamente e submetidos a procedimentos internos.
No Boletim da PM número 108, de 17 de junho do ano passado, foram publicadas as normas referentes ao sistema de câmeras dos carros da polícia (cada veículo tem dois equipamentos). O documento não só explica a finalidade dos aparelhos, como atribui aos comandantes dos batalhões o dever de zelar por eles e fiscalizar seu uso. Num dos itens, fica claro que os comandos devem verificar o funcionamento das câmeras e, principalmente, o posicionamento delas. Até quinta-feira, porém, nenhum dos três comandantes dos quartéis onde ocorreram as fraudes havia prestado esclarecimentos sobre o assunto.
...
- Durma-se com uma polícia destas!

MORADORES DE RUA PASSAM EM CONCURSO PÚBLICO EM BELO HORIZONTE
Marcelo Batista Santiago, de 39 anos, passou em primeiro lugar no concurso público para auxiliar de limpeza da empresa estadual Minas Gerais Administração e Serviços S.A (MGS). Quase 12 mil candidatos disputaram uma das 300 vagas oferecidas. Mais do que alcançar o topo da lista, o morador de rua, que viveu perambulando por Belo Horizonte entre 2012 e 2014, conseguiu retomar o controle da própria vida.
“Foi muito sofrimento. Falta de comida, de lugar pra tomar banho, pra dormir. Tive que aprender a me virar. Foi muito duro”, disse ele.
Hoje, Marcelo vive na República Reviver, espaço da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e administrada pela Arquidiocese de Belo Horizonte, que oferece moradia temporária para homens sem-teto. São 40 vagas disponíveis, cuja permanência é por, no máximo, 18 meses. “Meu sonho agora é providenciar a minha casa”, contou.
...
- Posto estas notícias só pra sacanear os intelectualóides “progressistas humanitários” que a violência da escória é por falta de “portunidade” demonstrando seu preconceito “politicamente correto” ao achar que todo pobre ou carente tem que se bandido!

BRASILEIRO REVELA: GUARDIOLA DISSE QUE GANHARIA A COPA DO MUNDO COM NEYMAR
Quando Mano Menezes foi demitido da seleção brasileira, em novembro de 2012, ganhou força o nome de Josep Guardiola para assumir o comando do Brasil. O treinador vinha de temporadas espetaculares com o Barcelona, ganhando todos os títulos possíveis, e gozava de folga em um ano sabático após deixar a equipe catalã.
O então presidente da CBF, José Maria Marin, porém, mostrou-se contrário a contratar um estrangeiro e escolheu Luiz Felipe Scolari para o cargo.
Todos sabem como a história terminou.
O que poucos têm conhecimento é que Guardiola estava ansioso para receber um convite para treinar o Brasil, e teria aceitado sem pensar duas vezes. Mais: ele garantiu que, com Neymar ao seu lado, teria conquistado a Copa do Mundo de 2014.
Quem revela é o ex-goleiro Júlio Sérgio, que teve passagens marcantes por Santos e Roma. Hoje aposentado, ele está se preparando para ser treinador, e fez um estágio com "Pep" no Bayern de Munique em março deste ano. Nas conversas com o técnico, ouviu o lamento do catalão por não ter sido convidado para trabalhar com a equipe canarinho.
"Ele me falou que tinha o sonho de um dia treinar a seleção brasileira, e que aceitaria na hora um convite. Ele disse que queria comandar o Brasil na Copa de 2014, e garantiu que, se ele fosse treinador da seleção e tivesse o Neymar, teria sido campeão", contou Júlio Sérgio, em entrevista ao ESPN.com.br.
...
- Eu não tenho e nunca tive a menor dúvida sobre isso, mas fazer o quê se a republiqueta, em todos os níveis, tem vocação pra a mediocridade, tá aí o Dunga que não nos deixa mentir, escolhido depois do fiasco, pior do que o Maracanaço, que não nos deixa mentir. Se não ganhar, poderá chegar até a final da Copa América aí, novamente, vira o gênio da raça!