sábado, maio 16, 2015




COMO AFICIONADO DO BLUES HOMENAGEM A UM ÍCONE DO ESTILO

- Que descanse em paz!




PORTA DOS FUNDOS

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Culpado ou Inocente?
- Admites que é culpado? - pergunta o juiz ao portuga
- Não Sr. Dr. Juiz.
- Tens um álibi?
- O que é um álibi?
- Bem, alguém que o viu cometer o acto?
- Ninguém, graças a Deus!


COPA AMÉRICA: DUNGA TENTA ESCALAR JOGADORES ALEMÃES MAS É BARRADO PELA FIFA
Na tentativa de superar o vexame histórico e poupar os torcedores de um novo vexame o técnico Dunga tentou convocar jogadores da seleção alemã para atuar na Copa América. A tentativa foi obviamente barrada pela FIFA, então Dunga tentou outros nomes como um combinado entre os Vingadore e os X-men para disputar o torneio continental. Barrado novamente, Dunga então teve que escalar somente jogadores brasileiros. Bem humorado, o técnico ainda fez uma piada com os jornalistas dizendo que ia escalar Thiago Silva e David Luiz, mas quando todos acabaram de rir ele disse que estava realmente escalando a zaga do 7×1. Os jornalistas deixaram o salão em silêncio.

PITBULL DE BETO RICHA MORDERÁ CURITIBANO QUE NÃO DER "BOM DIA"
SAIGON - Para mostrar que o Estado do Paraná não ficará refém dos professores, Beto Richa tomou para si a missão de educar a população. "Lancei um plano de metas para que todo curitibano aprenda noções de cidadania desde o berço", disse o governador, erguendo uma palmatória.
A primeira medida será treinar os pitbulls da Polícia Militar para morder o curitibano que não der "bom dia". "Vamos no cerne do problema. Educação se aprende em casa e se constrói nos pequenos gestos", lecionou. "Nossa Tropa de Choque fará um trabalho preventivo. Está treinada para jogar spray de pimenta em quem fala de boca cheia e para baixar o sarrafo em quem esquecer de falar 'por favor' e 'obrigado'", completou.
O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, sucumbiu aos fatos: "A crise brasileira é tão grande, mas tão grande que Curitiba ganhou relevância".

PAPAI NOEL APÓIA FELICIANO E DIZ QUE JÁ FOI GAY
Conhecido nos Estados Unidos como Santa, Papai Noel revelou ontem que já foi gay no passado. As declarações foram feitas em apoio ao projeto de cura gay defendido pelo deputado Marco Feliciano.
“Eu apoio porque sei como é essa pouca vergonha. Eu já andei namorando duendes machos e percebi que estava perdendo a minha vida.”, disse Santa.
Papai Noel conta que na época em que era gay as renas eram veadinhos. “Troquei porque não quero esse povo comigo”, disse ele. “Se você for reparar todas os meus ícones remetem ao meu tempo de gay. Não é por acaso que eu tenho essa fixação pelo saco”, disse. Segundo ele, tudo isso ficou no passado. “Temos que ajudar mais pessoas. Eu provei que é possível”.

ALCKMIN ENVIA TROPA DE CHOQUE PARA FAZER MESTRADO EM CURITIBA
CURITIBA - Admirado com a aula magna de cidadania ministrada pelo decano Beto Richa, o bacharel Geraldo Alckmin enviou a Tropa de Choque Paulista para um intercâmbio no Paraná. "Temos muito o que aprender com a polícia curitibana. Aqui em São Paulo sequer usamos pitbulls, por exemplo", explicou o governador paulista, com um ar desenxabido.
Catedráticos neoliberais elogiaram o modelo de repressão em tempo integral implementado por Beto Richa. “Era hora de dar um rumo de homem a essa cidade. Chega dessa viadagem de festival de teatro, Curitiba agora assume sua face de macho comedor”, filosofou Luiz Felipe Fondue, da província de São Paulo. Beto Richa reagiu com modéstia aos elogios: “É bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada", desconversou, segurando um porrete na mão.
A dupla de governadores estuda implementar um sistema de vigilância em todas as escolas estaduais para impedir que os professores disseminem a doutrina comunista. "Colocaremos sentinelas nas salas de aula. Toda vez que um professor de história citar Paulo Freire, Marx ou Eliane Brum, será castigado com palmatórias de efeito moral", explicou Richa, empunhando um taco de beisebol.

PETROBRAS VAI INVESTIR EM PROSPECÇÃO DE JAZIDA DE ÓLEO DE PEROBA
Como o petróleo já não é mais nosso, a equipe de negócios estratégicos da Petrobrás acabou de lançar no mercado ações de seu mais novo investimento: um programa para a prospeção de óleo de peroba. O produto será todo empregado nos executivos da empresa, donos de empreiteiras que prestam serviços e políticos envolvidos com a estatal.
O novo presidente da empresa declarou: “É preciso ser agressivo nos negócios. Foi o conservadorismo da administração anterior que nos deixou aparecer os rachados nas nossas caras.”
Com lançamento programado para acontecer no presídio da Papuda, o novo produto já ganhou a simpatia do Congresso e o total apoio do Planalto, que já projeta grandes lucros no negócio.
“O Brasil tem tudo para emplacar esse novo produto. Cara de pau é o que não nos falta”, concluiu a presidente Dilma.

CONSTRUÇÃO DE PRISÕES DOMICILIARES REAQUECE O MERCADO IMOBILIÁRIO
CYRELLA - A decisão de soltar os empreiteiros presos na operação Lava Jato provocou alvoroço no mercado imobiliário. "Haverá um boom na construção de prisões domiciliares. Todas as unidades terão pátio gourmet com descanso sombreado para um banho de sol harmonizado com as melhores carnes e vinhos da região. Além, é claro, de espaço fitness, salão de festas para até 1200 convidados e um extenso lobby na portaria", explicou o consultor José Dirceu.
Todas as unidades terão tomadas desenhadas para a dupla função de recarregar celulares e tornozeleiras eletrônicas concomitantemente, permitindo que os inquilinos disponham de mais tempo para desfrutar das benesses oferecidas. "É um novo conceito que, além de agradar o público diferenciado que acabou de sair da cadeia, ainda reaquece o caixa das empreiteiras. O Brasil sai ganhando", ressaltou Renan Júnior, corretor da Calheiros Brokers.
O primeiro lançamento teve todas as unidades vendidas em menos de 171 minutos. O Residencial Cores do Carandiru terá apartamentos com 4 mil metros quadrados, 98 vagas de garagem, padaria, farmácia e heliponto. "As vendas foram um sucesso", comemorou Renan Júnior.

PAULA FERNANDES RECLAMA QUE FUNÇÃO DITADO ESCREVE “TEM QUE CHER ACHIM”
Ninguém discute que a função ditado do celular é uma mão na roda quando não é possível digitar uma mensagem. Ainda mais em tempos de WhatsApp. Mas nem todos estão felizes com a função. A cantora Paula Fernandes teria reclamado que em seu aparelho as palavras saem escritas erradas. Tudo que ela diz com S sai com som de CH.
Outro que não se deu bem com a tecnologia foi Tiririca. O ditado não reconhece as palavras que o deputado fala. “Esse coisado é um abestado”, declarou Tiririca.

MARTA SUPLICY PEDE DESFILIAÇÃO DO CLUBE DE VANTAGENS AMERICAN EXPRESS
CEU - Após pedir desfiliação do PT, Marta Suplicy dedicou seu tempo livre para desatar nós que amarravam sua vida há décadas. "Fiz a limpa", comemorou a ex-petista, enquanto fazia o último check numa prancheta cor de rosa. "Rasguei finalmente minha carteirinha de sócia da Blockbuster, cancelei minha assinatura da revista Seleções e pedi desfiliação do Clube de Vantagens American Express", elencou, aliviada.
Mais leve, Marta anunciou que seguirá os passos de Xuxa. "Vou para a Record", revelou. "Fechei contrato e irei reestrear o TV Mulher para tratar os problemas da mulher evangélica contemporânea com dignidade'', desabafou, sem relaxar.
No final da tarde, Supla, constrangido, pediu desfiliação de Marta Suplicy.

NÃO VER UMA MENSAGEM COM O PARCEIRO DO LADO NA HORA QUE CHEGA NÃO É PROVA DE TRAIÇÃO, DIZ JURISTA
Muita gente já passou por isso: o celular está sobre a mesa ou no bolso e chegam duas, três mensagens seguidas. Você está longe ou distraído e não pega o celular automaticamente. Mas quem não está distraído, muito pelo contrário, é o parceiro ou a parceira que querem saber quem está mandando tantas mensagens que você “não pode ver na minha frente”.
O que é uma cena normal de desentendimento conjugal não pode ser considerada uma prova cabal de adultério, diz o jurista John Stucliff, da North Standford Faculty of Webdynamics (NSFW). “Apesar de parecer que a pessoa não quis ver as mensagens dentro do campo de visão do parceiro ou da parceira porque está tomando parte em atividades que desmerecem o casamento, isso não pode ser usado como argumento para abrir um processo de divórcio”, diz Cavalcanti. “É algo que eu sempre digo: casamento feliz é casamento em que o celular fica no bolso e ligado no vibracall.”

GLOBO COMPLETA 50 ANOS COM CORPINHO DE 1964
PRAÇA DA SÉ - Em cerimônia narrada por Galvão Bueno e romantizada por Pedro Bial, a TV Globo reuniu centenas de profissionais para comemorar o aniversário de 50 anos da emissora. "A celebração começou pacífica, mas uma minoria de atores de Malhação incitou a baderna", noticiou William Bonner.
Ao longo da semana passada, no Jornal Nacional, a emissora elencou pequenos equívocos que cometeu ao noticiar eventos históricos brasileiros. Devido ao tempo exíguo da TV, alguns trechos ficaram de fora. O piauí Herald conseguiu acesso a três retratações completas.
Regime Militar
A TV Globo nasceu um ano após o golpe militar, mas os planos iniciais eram diferentes. A emissora deveria entrar no ar dia 1 de abril de 1964 ao som da famosa canção "Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou/ Todos nossos sonhos, serão verdade/ O futuro já começou". Em cena, bailarinas dançariam com roupas coloridas no Congresso Nacional. Mas Leonel Brizola conseguiu uma liminar com o então jurista Eurico Miranda postergando a inauguração.
Diretas Já
A TV Globo noticiou as passeatas pró-Diretas como se fossem micaretas porque viu uma profusão de camisas amarelas. "Eram os primeiros abadás", lembrou Ernesto Paglia. "Isso sem falar na penca de cantores que estavam no palco. Era fácil fazer confusão", completou Cesar Tralli.
Debate de 89
"Demos mais tempo para o Collor e selecionamos suas melhores falas porque já estava em vigor o Padrão Globo de Qualidade. A audiência queria ver gente bonita, atlética, sem língua presa, com cara de morador do Leblon", revelou Cid Moreira, que foi apresentador do Jornal Nacional antes de se tornar conhecido como locutor do Mr. M.

MULHERES DIZEM TER ENGRAVIDADO AO ASSISTIR NOVO VÍDEO DE MR. CATRA
Mr. Catra fez oito filhos durante uma única exibição do seu novo vídeo, Mr. Catra e Os Templários – É o Retorno de Jedi. Esse foi o recorde até agora, porém, por todo Brasil, a cada play que é dado, novas grávidas surgem. Os cientistas estão apreensivos com uma explosão populacional em fevereiro de 2016.
Catra provou que consegue fazer filhos em qualquer estilo ou modalidade: funk ou rock, presencial ou à distância. “Eu já fiz muito filho funkeiro, agora estou fazendo uns roqueiros, ainda penso em vir como sertanejo universitário e até fazer uns devotinhos de música clássica.”, afirmou.

sexta-feira, maio 15, 2015




DA SÉRIE: YES, NÓS TEMOS BANANA!




RESPEITÁVEL PÚBLICO, O CIRCO CHEGOU!
Diga lá Boechat
- A vagaba se apresentou com direito a claque e back vocal!
CHARGES.COM.BR
QUE REI SOU EU NA REPUBLIQUETA PATRIMONIALISTA?!

- E parte da macacada ainda dá audiência, conclusão: cada povo tem as “celebridades” que merece e o nobre alcaide, também, já que, sem sua autorização esta excrescência não seria possível!

PÁRA TUDO, INTERROMPA-SE O ESPAÇO AÉRO QUE SUA EXCELÊNCIA O TRAFICANTE PEDE PASSAGEM NA REPUBLIQUETA ONDE AINDA NÃO CHEGARAM RECURSOS TECNOLÓGICOS!
TRANSPORTE DE BEIRA-MAR AO RIO PARA JULGAMENTO CUSTOU R$ 120 MIL
Avião da Polícia Federal trouxe traficante de presídio em Porto Velho (RO). Cerca de 220 policiais participaram do transporte.





E NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ!
TAMBÉM SOU MAIS O PITBULL BOECHAT

- Ah, mas na republiqueta patrimonialista o apego ao cargo vale mais do que a dignidade!

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Jacob parou no sinal, então veio logo aquele pivetinho pensando que ia arrumar um trocado em cima dele, e disse:
    - Moço, me dá um dinheirinho para eu comprar um pão?
Ao que replicou imediatamente o judeu:
    - Não porque já são sete da noite, e aí depois você não janta!

TARSO GENRO CRITICA JUIZ DA LAVA-JATO EM ENCONTRO COM MILITANTES NO RIO
RIO - Reunido no Rio com o ex-presidente do PSB Roberto Amaral, o ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) criticou nesta quarta-feira o juiz Sérgio Moro e o que chamou de um “processo de exceção não declarado” contra a esquerda brasileira. Segundo ele, uma articulação de setores do poder Judiciário e do Ministério Público querem destruir a “utopia de esquerda”:
- A questão da democracia no Brasil já está sendo dilapidada. Ninguém é contra a luta contra a corrupção, todo mundo é duramente a favor. Mas está havendo na luta contra a corrupção um regime de exceção não declarada, onde todo o processo está sendo instrumentalizado politicamente pela burocracia estatal, por setores do poder Judiciário e pelo Ministério Público para derrotar o que resta da utopia democrática de esquerda. Quando o juiz Moro se dedica a estabelecer uma jurisdição nacional, inquéritos que não existem, estamos nos encaminhando para uma flexão autoritária contra a esquerda - afirmou Genro em uma reunião com militantes e dirigentes de esquerda, em que buscam criar uma Frente Nacional para recuperar a credibilidade da esquerda brasileira.
...
- Haja óleo de peroba!
- Os companheiros esquerdóides formaram uma grande quadrilha com o que há de pior na direita e com os empreiteiros para saquear os cofres públicos, a PF junto com o MP descobrem, por acaso, a grande roubalheira, por azar da escória o processo cai na mão de um juiz sério e competente e os culpados são os “setores do Judiciário e do Ministério Público que querem destruir a utopia de esquerda”!
- O nobre ex-governador esqueceu de influir a “imprensa golpista”! O pior é as vacas de presépio acreditam e saem por aí com o mesmo mantra decorado!
- Estão precisando é um de analista pra levá-los a cair da real!
- A propósito:
Petrobras divulga R$ 6,19 bi de perdas com corrupção e prejuízo de R$ 21,58 bi em 2014
- Vai ver que, os seis bi foram roubados pela PF, pelo MP em conluio com o juiz Sergio Moro!

A MORTE DO CORONEL
A 13ª Câmara Cível do Rio aumentou para R$ 900 mil o valor da indenização que o estado terá de pagar à mulher e às filhas do ex-diretor do presídio Bangu 3 José Roberto do Amaral Lourenço.
Tenente-coronel da PM, ele foi morto a tiros, em 2008, numa emboscada na Av. Brasil. Mesmo ameaçado, ele não tinha carro blindado nem escolta armada. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.04.04.2015)
- Vez por outra o inacreditável Poder Judiciário acorda, se lembra ao que se propõe e acaba fazendo justiça!

PREFEITURA PAGOU R$ 9,9 MI POR SISTEMA DO SAMU QUE NUNCA FUNCIONOU
SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo pagou R$ 9,9 milhões por um sistema de informatização para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que nunca funcionou. Os equipamentos adquiridos, chamados de toughbooks (um tipo de notebook mais resistente), foram considerados ultrapassados e estão guardados no almoxarifado do serviço. A tecnologia foi considerada cara, obsoleta e sem compatibilidade até com os sistemas atuais do Samu.
As constatações são de uma auditoria da Controladoria Geral do Município (CGM) finalizada nesta semana. O contrato pelo serviço, feito com a empresa de tecnologia de informação Tevec, teve início em 28 de junho de 2012, sob a gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, atual ministro das Cidades, e  expirou em 28 de fevereiro de 2014. A administração do Samu não quis prorrogá-lo por entender que “havia alto custo sem reversão em benefícios para a municipalidade”. O serviço municipal estuda o que fazer com os materiais adquiridos - a garantia já está vencida -  mas não há prazo para que sejam utilizados. Além dos computadores, há também servidores e monitores que podem ser utilizados para outros fins.
...
- Como diria o nobre governador de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)
- Haja guilhotina!

DA SÉRIE: METAMORFOSE AMBULANTE
JURISTAS DIZEM QUE SOLTURA DE EMPREITEIROS DA LAVA-JATO TRAZ SENSAÇÃO DE IMPUNIDADE
29/04/2015
...
O advogado Luiz Flávio Gomes acha que a decisão do STF representou “indiscutivelmente” um baque para a Operação Lava-Jato.
— Aumenta o descredito da população na Justiça, que sai chamuscada do processo. Agora, a decisão do STF é a lógica que vigora no Brasil, onde a prisão não foi feita para os donos do poder. O juiz Sérgio Moro até tentou romper essa tese, mas isso durou só cinco meses — disse Gomes.
Segundo o advogado criminal, com a prisão domiciliar os empreiteiros poderão continuar comandando “novas falcatruas”.
— A sensação de impunidade é imensa. Em liberdade, os empreiteiros receberam um sinal de que não devem mais colaborar com a Justiça. É normal no crime organizado que ninguém fale e que reine o silêncio. Daqui para a frente a tendência é de ninguém mais falar — disse Gomes, explicando que há o risco desses crimes acabarem prescrevendo.
...
Para o criminalista Luiz Flávio Gomes, Moro comete “um abuso" ao manter as prisões antes de uma condenação.
30/03/2015
- Afinal qual é a opinião “convicta” do nobre jurista?!

CADA UM NA SUA
Alguns petistas afirmam que Luiz Edson Fachin será o primeiro representante “realmente de esquerda” no STF. Mas Fachin, reunido ontem com os senadores do PT, identificou-se como um democrata. Enquanto isso, o senador Álvaro Dias (PSDB) explicava que, se o indicado não fosse do Paraná, estaria trabalhando contra sua aprovação. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.04.2015)
- É estupidez de um lado e provincianismo de outro, senso republicano que é bom, nada!
- A Constituição Federal, dita “Cidadã”, fala em conduta ilibada e notório saber jurídico, desde que seja íntegro para dignificar a magnitude do cargo pouco importa sua ideologia, menos ainda se tenha nascido no Acre, na Bahia ou no Paraná!