sábado, maio 02, 2015






ESTUPIDEZ NÃO TEM LIMITE

TIM-TIM SAÚDE!

LEMBRANÇAS TALVEZ DESNECESSÁRIAS PARA VOCÊ.
Cuidado com os pleonasmos!

01) Planos ou projetos para o futuro - Você conhece alguém que faz planos para o passado?

02) Criar novos empregos - Alguém consegue criar algo velho?

03) Habitat natural - Todo habitat é natural.

04) Prefeitura Municipal - No Brasil só existem prefeituras nos municípios.

05) Conviver junto - É possível conviver separadamente?

06) Sua autobiografia - Se é autobiografia, já é sua.

07) Sorriso nos lábios - Já viu sorriso no umbigo?

08) Goteira no teto - No chão é impossível!

09) Estrelas do céu - Paramos à noite para contemplar o lindo brilho das estrelas do mar?

10) General do Exército - Só existem generais no Exército.
Brigadeiro da Aeronáutica - Só existem brigadeiros na Aeronáutica.
Almirante da Marinha - Só existem almirantes na Marinha.

11) Manter o mesmo time - Pode-se manter outro time?

12) Labaredas de fogo - De que mais as labaredas poderiam ser?

13) Pequenos detalhes - Se é detalhe, então já é pequeno.

14) Erário público - O dicionário ensina que erário é o tesouro público, por isso, erário só basta!

15) Despesas com gastos - Despesas e gastos são sinônimos!

16) Encarar de frente - Você conhece alguém que encara de costas ou de lado?

17) Monopólio exclusivo - Ora, se é monopólio, já é total ou exclusivo…

18) Ganhar grátis - Alguém ganha pagando?

19) Países do mundo - E de onde mais podem ser os países?

20) Viúva do falecido - Até prova em contrário, não pode haver viúva se não houver um falecido.

21) Vaga em aberto - Se é uma vaga, só pode ser aberta.
Ou alguma empresa anuncia suas "vagas em fechado"? Eles falam "vaga em aberto" daí quando a posição é preenchida tem que ser "vaga em fechado"! Num estacionamento, você procura uma "vaga em aberto" para colocar seu carro? No vestibular, você tem 50 candidatos por "vaga em aberto"? E por que os RHs, além de falar em gerúndio (vou estar te ligando, vamos estar te encaminhando, você pode tá vindo - com "tá" é pior kkk...), falam isso também?

22) Ver com os próprios olhos - Alguém já viu com os olhos de outra pessoa?

23) A estátua é oca por dentro - Me mostra como seria oca por fora.

24) Prefiro muito mais vinho do que cerveja - Você prefere isso a aquilo. Prefere vinho a cerveja. E tira o "muito mais". Preferir já é "gostar muito mais".

Se quiser usar o "muito mais" e o "do que" então diga "Eu gosto muito mais de vinho do que de cerveja". Agora sim. Mas com o verbo preferir é curto e grosso: "Prefiro X a Y" e deu.

25) Seje, esteje - Essas palavas não existem, é SEJA e ESTEJA: que tua semana seja linda, que tu estejas bem e que teu amor esteja contigo.

26) Gratuíto, fortuíto, intuíto - A tônica é no U = como se tivesse um acento: gratúito, fortúito, intúito

27) Plural de palavras que terminam com L é diferente de palavras que terminam com U
papel = papéis
degrau = degraus
jornal = jornais
chapéu = chapéus
avental = aventais
balandrau = balandraus

28) Conhecer novos lugares e pessoas novas - Se você está conhecendo, é novo, seja lugar ou pessoa
(recebido por e-mail)

LINGUISTAS DISCUTEM SE A PRONÚNCIA CORRETA É VACCÁRI, VÁCARI OU LADRÃO
O departamento de linguística da Universidade Federal do Rio de Janeiro se reuniu para debater a pronúncia correta do nome do tesoureiro do PT mas não chegou a uma conclusão. De acordo com os estudiosos é provável que ele deixe a cadeia antes sabermos seu nome certo.
Independentemente do nome correto o presidente do partido Ruy Falcão já disse que ele é inocente.
O PSDB entrou com uma representação pedindo que PT passe a significar aprendam Todos. Esqueceu-se que isso pode valer para os tucanos.

VAZA NA INTERNET TRAILER DE LULA VS FHC - A ORIGEM DA JUSTIÇA
ANCINE - Aproveitando o vazamento do teaser de Batman vs Superhomem, a produtora Sucupira Filmes resolveu soltar o trailer de sua superprodução nacional. "Em Lula vs FHC - A origem da Justiça, exércitos formados por militantes petistas e tucanos travarão a batalha final", antecipou o diretor Guilherme Fontes, que estuda adaptar seu filme inacabado para Chatô vs Roberto Marinho.
O enredo contará a trajetória de dois super-herois. "Um deles, nascido e criado na megalópole de Gotham City, detem o super poder de estabilizar a economia. O outro, oriundo das camadas populares de CriPTon, redistribuiu seus super poderes entre os menos abastados", antecipou a dupla de roteiristas, Danilo Gentili e Fernando Morais. "Metade do filme foi realizado com financiamento do BNDES e a outra metade com recursos da privatização da Vale do Rio Doce", completaram.
Atenção spoiler:
Há rumores de que, na cena final, hordas de militantes liberais e comunistas se enfrentarão na Avenida Paulista, enquanto Lula e FHC se digladiam no vão livre do MASP numa luta apocalíptica. O embate, no clímax, provocará uma enorme explosão, detonando milhares de vidas. Apenas um ser humano sobrevirá. Seu nome: Eduardo Cunha.

FACEBOOK PERMITE COMENTÁRIOS EM POSTAGENS ANTES MESMO DE SEREM PUBLICADAS
Uma novidade do Facebook pretende revolucionar as redes sociais e a interação entre criadores de conteúdo e seguidores. Há algumas semanas o Facebook permite que postagens sejam comentadas antes mesmo que a publicação seja feita.
Aos que ainda acham que a novidade não passa de um boato, basta conferir o número de comentários que uma fanpage possui mesmo quando a publicação foi feita “agora mesmo”.
Por enquanto só as fanpages com mais de 500.000 fãs desfrutam do benefício, mas em breve todos terão acesso. Os usuários podem agendar seus comentários nas configurações da página que segue e, assim que um post for feito, ele é publicado, independentemente do conteúdo, o que é ótimo para publicação de memes com Michael Jackson e com “Nêgo”.
Para liberar sua fanpage basta ir em Configurações/páginas/liberar comentários pré-postagens. Agora basta aderir à moda dos comentários sem sentido feitos assim que a publicação entra no ar porque já estavam previamente programados.

HADDAD É ACUSADO DE CONSTRUIR CICLOVIAS PARA FAVORECER PEDALADA FISCAL
FAIXA 2 - Um documento enviado hoje pela oposição ao TCU traz provas de que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, construiu ciclovias para favorecer o trânsito livre da pedalada fiscal. "Com esses indícios, pedimos o impeachment de Dilma, Haddad e Lance Armstrong", esclareceu Aécio Neves. "Faça que nem a Gisele Bündchen e saia de cena enquanto há tempo", completou o tucano, que recebeu apoio irrestrito na São Paulo Fashion Week.
Ao saber da movimentação da oposição, Dilma Rousseff atrasou os pagamentos para a Caloi, Monark e BMX. "Mandei colocar rodinhas na bicicleta de Guido Mantega para evitar novos tombos", completou a mandatária, enquanto mostrava novas manobras fiscais com um patinete. Ao ser informada de que o ministro da Fazenda não era mais Mantega, a mandatária ficou surpresa: "Ué, mudou? E ninguém me avisou!"
Em claro sinal de apoio à iniciativa da oposição, o atacante Suárez pedalou diante de David Luiz antes de marcar um golaço.

ONU QUER USAR ROUPAS DE PAULA FERNANDES NO CONTROLE POPULACIONAL
Os looks de Paula Fernandes, costurados por sua mãe e por ela própria, já deram à cantora brasileira a fama de “breguinha”. Mas o que era uma vergonha acaba de se tornar motivo de orgulho nacional: a ONU lançará nesta semana um projeto piloto de controle populacional nas áreas mais pobres do mundo que consiste em distribuir milhares de reproduções dos vestidos de Paula para as mulheres locais.
“Se aquelas ‘roupas’ conseguem fazer uma mulher atraente como a Paula parecer uma baranga em fim de festa, imagina o poder que não terá em pessoas comuns”, disse o representante da ONU Zhiung Zhing. “Esperamos uma queda drástica no número de novos nascimentos imediatamente. Só temos que ter cuidado porque nos testes que fizemos o poder brochante das roupas era tão grande que um bairro da periferia do Zimbábue ficou com taxa de natalidade menores que as da Suíça.”

TESOUREIRO DO PT É CONDENADO A IR A SHOWS DE ED MOTTA
EXTERIOR - João Vaccari Neto, tesoureiro do PT preso hoje pela manhã, teve sua pena decretada. "Acusado de desviar recursos públicos junto a estatais e empreiteiras desde a construção das pirâmides do Egito, João Vaccari Neto fica condenado a assistir à turnê completa de Ed Motta no exterior", determinou a liminar concedida pelo juiz Petrônio Almeida.
De joelhos, Vaccari implorou: "Me mandem para a Indonésia! Tenham piedade". Em busca de perdão, o tesoureiro ainda alegou que "o mundo é fabuloso, o ser humano é que não é legal".
Para revidar os atos contra o governo, o PT organizou uma série de contra-manifestações. "Temos passeatas programadas para acontecer simultaneamente envolvendo nossos companheiros na Papuda e na carceragem da Polícia Federal em Curitiba", discursou Rui Falcão. Em solidariedade, o PMDB organizará a Marcha da Fisiologia com Temer pela Governabilidade.

MULHER DEVOLVE TODAS AS COMPRAS PARA CONSEGUIR PAGAR AS SACOLINHAS EM SUPERMERCADO DE SP
Pega de surpresa por mais uma volta da cobrança das sacolinhas nos supermercados de São Paulo, a diarista Fátima da Conceição foi obrigada a devolver os produtos que compraria no supermercado para poder pagar pelas sacolinhas.
“É um absurdo, a sacolinha está custando 15 centavos, eu precisava de duas e aí tive que escolher entre comprar o que eu queria ou as sacolas, acabei tendo que optar pela sacola”, diz Fátima.
O caso está ficando cada vez mais comum. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Generalidades, muitas famílias estão aprendendo a cozinhar as novas sacolinhas, já que elas estão mais caras que muitos alimentos.

DATAFOLHA: 77% DOS MANIFESTANTES NUNCA COMERAM CHÃ, PATINHO OU LAGARTO
PAULISTA - Uma pesquisa do Datafolha, veículo de pesquisa oficial do comunismo, revelou novos dados sobre o perfil dos manifestantes do último domingo. "Mais de 88% dos cidadãos de bem, que produzem e pagam seus impostos em dia, enxaguam a boca com Listerine e assinam Caras, estavam presentes na Avenida Paulista", revelou o estudo, que contou com o patrocínio de 35 estatais.
O instituto revelou ainda que 77% dos manifestantes nunca comeram chã, patinho ou lagarto. "Nem em carne moída", completou o diretor do Datafolha, Marx Paulino. Alguns manifestantes, ao saberem que a questão fora levantada, organizaram o coro: "A nossa carne jamais será vermelha", erguendo postas de salmão em frente ao prédio da Fiesp.
Ainda segundo a pesquisa, 98% dos presentes na passeata jamais assistiram a um filme pernambucano. "O Leandro Hassum é pernambucano?", "Se a Globo Filmes não lançou, é porque não presta" e "Ainda existe cinema nacional?" foram as respostas mais frequentes.
Após a divulgação dos dados, o instituto mudou oficialmente seu nome para DataFoice. Os planos de saúde da empresa foram suspensos e todos os funcionários agora são obrigados a fazer uso do SUS. "Os insatisfeitos foram para Cuba", explicou Marx Paulino.


APÓS VER NOVO TRAILER DE STAR WARS, FÃ ENTRA EM COMA INDUZIDO PARA ACORDAR SÓ NO DIA DA ESTREIA
Um fã de Star Wars de São Paulo teve uma reação extrema após ver o trailer divulgado na tarde de hoje: ele, que é médico, convenceu colegas a colocá-lo em coma induzido para que possa acordar só no dia da estreia do filme, em dezembro.
L.S., que pediu para não ter seu nome divulgado, assistiu ao trailer de dois minutos mais de 400 vezes no espaço de uma hora, batendo um recorde. A antecipação para o novo trailer era tão grande entre os fãs que no momento em que o vídeo foi disponibilizado o orgasmo coletivo dos mesmos pôde ser escutado da Lua.

BIC LANÇA LINHA DE CANETAS DO ATACANTE SUAREZ QUE JÁ VÊM MORDIDAS
Conforme o Olé do Brasil informou, a Bic abriu fábricas no Uruguai, já que o país é o maior produtor de canetas da atualidade. Contudo, as ações da empresa não param por aí.
Visando aproveitar o maior caneteiro da atualidade, o uruguaio Suárez, a Bic fechou um contrato com o jogador para produzir canetas com o nome do mordedor.
Para surpresa de todos, a caneta já sairá de fábrica repleta de mordidas, já que, além da caneta, a mordida é uma marca registrada do atacante. A primeira caneta da linha Suárez terá um preço especial, pois será mordida pelo próprio artilheiro. O produto custará a bagatela de 10 mil reais.
Ainda muito chateado, David Luiz se pronunciou e disse que se pudesse escolher, preferiria levar mordidas do Suarez em vez de duas canetas: “Seria menos dolorido”.

AÉCIO NÃO FOI ÀS MANIFESTAÇÕES DE DOMINGO: “TERCEIRIZEI”
O Senador Aécio Neves, como de costume, convocou a população para participar das manifestações de domingo. Mas não foi. Ao ser perguntado por quê, ele respondeu: “terceirizei.” 
Questionado se isso não era uma incoerência, declarou: “A candidata (sic) Dilma terceirizou a economia, terceirizou a articulação política, por que eu não posso terceirizar minha presença?” 
Seguiu atacando a adversária: “Dilma terceirizou até a agricultura, colocando alguém que diz que não tem latifúndio no Brasil. Mentira, pois a minha família tem. O PT acha que só ele pode terceirizar as coisas. Eles são assim mesmo, levyanos.”
Então a conversa seguiu para o tema do momento: terceirização. Perguntamos se o Senador era a favor da terceirização em todas as carreiras. 
“Depende da situação da carreira. Em algumas, se você terceirizar, não há prejuízo para ninguém, fica todo mundo numa boa. Outras acabam se forem terceirizadas e aí gera-se um problema grave: as carreiras não podem acabar assim, de repente.”

quinta-feira, abril 30, 2015





“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”.
- Haja guilhotina!


DIA DA CAÇA

- Mas, ainda estamos em desvantagem!


AMENIDADES
Uma loira encontra uma amiga que não via havia muito tempo.
- Menina, como vc ta diferente! Cortou o cabelo... ta moderna!
- É.
- Tá bem mais magra... bonita.
- É.
- Então, me conta, o que vc anda fazendo da vida?
- Eu to fazendo quimioterapia.
- Ah! Que legal! Na Estácio ou na Federal?

PENSAMENTO DO DIA
“Bancadas não são mais partidárias, mas de interesses de grupos: do agronegócio, das mineradoras, dos bancos, do cimento, da bala, da bola...” (deputado federal pelo RJ Chico Alencar – O Globo – 16.04.2015)
- Pois é, ainda tem iluminado por aí que se diz contra o voto facultativo e contra candidaturas avulsas para fortalecer a democracia e os partidos!
- Me poupem com tanto cinismo!

JUÍZA ENVIA AÇÃO DO MENSALÃO MINEIRO AO TJ
A juíza Melissa Pinheiro Costa Lage, da 9.ª Vara Criminal de Belo Horizonte, declinou da competência e determinou a remessa de uma das ações penais do mensalão mineiro para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O processo que apura os crimes de peculato (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro ocorridos durante a campanha à reeleição do ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998, tem como réu o economista José Afonso Bicalho, que foi nomeado secretário estadual da Fazenda pelo atual governador Fernando Pimentel (PT).
Ao assumir o cargo de secretário em janeiro, Bicalho passou a gozar de foro privilegiado e só pode ser processado criminalmente no tribunal. A ação a que ele responde tem outros sete réus, entre eles Marcos Valério, que cumpre pena de 37 anos de prisão em regime fechado pela condenação no mensalão federal.
...
- E de instância em instância no inacreditável Poder Judiciário da republiqueta de bananas caminhas celeremente rumo a prescrição!
- Interessante é que os companheiros do PT, suas vacas de presépio e seus “jornalistas imparciais” acusam o inacreditável Poder Judiciário de proteger a outra quadrilha tucana, mas o companheiro governador foi quem deu guarida para que o nobre réu voltasse a ter foro privilegiado e, como digo, é tudo farinha do mesmo saco!
- A propósito:
BLOGUEIRO ANTIPETISTA RECEBE PAGAMENTOS DO GOVERNO ALCKMIN
Um blogueiro que distribui propaganda antipetista a milhares de seguidores na internet recebe há dois anos pagamentos mensais por serviços de comunicação prestados ao governo Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo.
Na rede, o advogado Fernando Gouveia se apresenta com o pseudônimo Gravataí Merengue e como "CEO", ou executivo principal, do site Implicante, que publica e ajuda a difundir notícias, artigos, vídeos e memes contra o PT e a presidente Dilma Rousseff.
O Implicante tem quase meio milhão de seguidores no Facebook, quatro vezes mais que o Movimento Brasil Livre, um dos grupos na linha de frente dos protestos de rua realizados contra Dilma neste ano. O material produzido pelo site costuma ser replicado nas redes sociais e por outros blogs políticos.
Gouveia é dono da Appendix Consultoria. A empresa foi criada em janeiro de 2013 e começou em junho do mesmo ano a receber pagamentos oriundos da Subsecretaria de Comunicação do governo Alckmin, órgão vinculado à Casa Civil do Estado.
A Appendix foi subcontratada pela agência de publicidade Propeg, uma das três que cuidam da propaganda do governo estadual. De acordo com documentos oficiais, a empresa do blogueiro recebeu R$ 70 mil por mês de outubro de 2014 a março deste ano.
...

APÓS RUMORES DE PRISÃO, ADVOGADO DE JOSÉ DIRCEU SE REÚNE COM SÉRGIO MORO
BRASÍLIA - O advogado Roberto Podval, que passou a defender o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, se reuniu na última quinta-feira com o juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba (PR). Dirceu é investigado na operação Lava-Jato e alvo de rumores de que pode ser preso a qualquer momento. O advogado afirmou que se reuniu apenas para se apresentar ao juiz como advogado de Dirceu e colocar seu cliente à disposição para qualquer esclarecimento à Justiça. A conversa, segundo Podval, durou cinco minutos.
— Fui lá para dizer que fui contratado por José Dirceu. Conheço o juiz Moro de outros processos. E disse que José Dirceu está à disposição da Justiça. Foi uma conversa agradável, mas tratamos apenas disso. Quanto a rumores de possível prisão. Rumores são rumores. O juiz não tem qualquer relação com esse fato — disse Podval ao GLOBO nesta sexta-feira.
No seu Facebook, o advogado publicou uma carta, com o título prisão anunciada, que trata da possibilidade de prisão do petista e diz que não há qualquer razão para que ocorra.
"E eu tentando entender o que estamos vivenciando. Fico imaginando que, na época em que nasci, vivíamos um período parecido. A diferença é que na ditadura todos sabiam as razões! Aqui, por mais que procure, nada encontro que justifique a cantada prisão" - afirmou Podval, que afirmou ter tido acesso às contas, aos depósitos e aos contratos de seu cliente.
"Para alguns, José Dirceu é a personificação do mal. E eu aqui me pergunto: quem representa o bem? Quem é o grande probo?".
No encerramento do texto, Roberto Podval diz crer ser desnecessária a possível anunciada prisão. "Torço para que o juiz Sérgio Moro - quem tive a chance de conhecer em outra oportunidade - homem probo e bem intencionado, magistrado sério e comigo sempre correto, mantenha-se duro, mas não injusto! Mantenha-se legalista e não publicista! Faça justiça e não pratique vingança! Enfim, é esperar o amanhã...".
- Mais uma vez perpetra-se uma injustiça contra o companheiro Zé Dirceu que, por perseguição, dez entre dez corruptos presos citam seu nome com um dos partícipes das roubalheiras e assaltos ao dinheiro público!
- Quanto ao questionamento pelo nobre causídico de quem seria o grande probo só poderei afirmar que não será um dos seus nobres injustiçados clientes!
- Ah, já ia me esquecendo, sobre os tempos da ditadura que, pelo que temos vistos em seus diversos pronunciamentos, os nobres causídicos têm sentido tanta saudade (saudade mesmo tenho dos dignos e honrados advogados Raimundo Faoro e Sobral Pinto), deixo o comentário para Ancelmo Góis em sua coluna de 28.03.2015 sobre o que disse o também saudosista nobre causídico Nélio Machado:
PONTO FINAL
Mais uma vez, a coluna discorda daqueles que banalizam a palavra ditadura. O advogado Nelio Machado disse que a delação premiada é hoje o que foi a tortura na época da ditadura. Em 2011, num artigo na “Folha”, Nelio comparou a escuta telefônica usada pela PF com a tortura no regime militar. Não há comparação. Na ditadura, um civil era sequestrado na rua, encapuzado e levado para a prisão, onde muitas vezes era torturado e morto, sem que a família ou muito menos o advogado soubesse de seu paradeiro. Os que escapavam eram julgados por um tribunal militar. Estamos falando de uma época em que não havia habeas corpus e até juízes do STF eram cassados por generais. Menos, por favor, amigo. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.03.2015 - http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2015/03/28/ponto-final-563825.asp_)
- A meu juízo, na verdade é que, os nobres causídicos de dez entre dez corruptos não estavam acostumados era com magistrados sérios que dignificam a função que exercem e que dispensam o mesmo tratamento dado a turma do andar de cima, quanto a turma do andar de baixo!

MORDEU A LÍNGUA
Antes de ser preso pela PF, Winter Coelho, um dos ex-diretores da Eletronorte, ironizou os protestos contra a corrupção no país.
Disse que, enquanto as multidões estavam nas ruas, ele estava curtindo a vida num belo apartamento em Miami.
Três dias depois, foi parar no xilindró. Bem feito! (coluna Nnhenhenhém – O Globo -
18.04.2015)
- O bandidão sem noção agora, vai tripudiar do povo confortavelmente instalado num colchonete na PF!

JOAQUIM BARBOSA DIZ QUE GOVERNO MENTE AO AFIRMAR QUE COMBATE A CORRUPÇÃO
FLORIANÓPOLIS - O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou, durante uma palestra em Florianópolis, que o governo mente ao dizer que combate a corrupção. Segundo Barbosa, quem cumpre este papel são a Polícia Federal, a Justiça e o Ministério Público Federal. Ao falar sobre corrupção e fazer críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), Barbosa foi aplaudido várias vezes durante sua palestra sobre ética e administração, na noite desta quinta-feira, no centro de convenções Centrosul.
- Quem está combatendo é o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Justiça. Eles não têm nada a ver com isso. Nunca se combateu tanto a corrupção, mentira - afirmou Barbosa.
O ex-presidente do STF não poupou críticas ao modelo político atual, que, segundo ele, favorece à prática da corrupção. Ao responder uma pergunta de uma pessoa da plateia, Barbosa disse que não poderia quantificar se a corrupção apontada ao Partido dos Trabalhadores (PT) era maior, menor ou igual aos governos anteriores. No entanto, disse que o PT tem adotado uma retórica “um pouco cínica”.
- Eles alegam: nós não inventamos a corrupção, sempre houve corrupção na vida brasileira, ou seja, é como se tivesse chegado a vez dele - respondeu com ironia. A plateia riu e aplaudiu Barbosa.
Ele contou que não é militante político, mas votou no Lula duas vezes e uma vez na presidente Dilma Rousseff. E que no início do partido havia uma fé como se o PT tivesse vindo “redimir os nossos pecados.”
- Mas o partido, num determinado momento não soube se expurgar, especialmente da sua cúpula, das pessoas que visivelmente se utilizaram da filiação ou da sua posição de poder dentro do partido para enriquecer e se corromper. A visão messiânica, como uma seita, que seriam imunes à corrupção, permitiram chegar ao nível que está - falou.
Ao falar da inclusão de pessoa jurídica passível de punição, prevista na Lei Anticorrupção, Barbosa disse que o motivo está na redução, por decreto, do percentual da multa de 20% para 5% sobre o faturamento das empresas envolvidas nesse tipo de crime.
- As penas são 0,1% a 20% sobre o faturamento. Mas, nas últimas semanas, ocorreram fatos que colocam em xeque, ao meu ver, essa vontade, esse comprometimento do Estado brasileiro em combater verdadeiramente a prática de corrupção. O governo federal, ao regulamentar a lei, baixou um decreto, certamente influenciado pelos fatos que nos assolam a todos os brasileiros há meses, limitando essa punição a apenas 5% do faturamento, o que demonstra, a meu ver, a vontade - disse.
- Na verdade esta corriola não engana mais ninguém, nem os 30% de crédulos que viraram 13% de renitentes!

CALMA, GENTE!
O perfil do grupo Black Bloc no Facebook publicou que militantes da Frente Independente Popular (FIP), da qual Sininho fazia parte, foram agredidos, quinta agora, por cerca de 50 “bate-paus” da direção do PSTU.
Dizem que eles invadiram uma reunião, na Uerj, e “espancaram covardemente” seis ativistas, além de terem roubado mochilas e um celular. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.04.2015)
- É “mermo”, é?!
- Pois é, tocar terror no lombo dos outros é cosquinha!

IDOSO DESERDA FAMÍLIA E DEIXA HERANÇA PARA FUNCIONÁRIA CONTRATADA MESES ANTES DE SUA MORTE
A família de Dennis Sears está inconformada. Os parentes foram deserdados pelo idoso, que deixou toda a sua herança, avaliada em torno de R$ 3 milhões, para a cuidadora Nermin Kancefer. De origem turca, a funcionária começou a trabalhar para Dennis alguns meses antes de ele falecer aos 87 anos.
Durante mais de 20 anos, o idoso manteve a família como os beneficiários de seu testamento, no entanto, quatro meses antes de morrer, ele resolver fazer um novo documento. Os parentes acreditam que Dennis foi influenciado por Nermin, no entanto, ela se defende e diz que o patrão se decepcionou com os familiares.
O sobrinho do milionário, Peter Harris, de 49 anos, disse em entrevista ao Daily Mail que a família sempre se deu bem com os cuidadores do tio. Nos últimos meses, com a chegada de Nermin, a situação mudou. Peter disse que a funcionária chamava Dennis de "papai" e, por isso, a família achou que "algo não estava certo". Em seguida, Dennis acusou os sobrinhos de conspirar para colocá-lo numa casa de repouso e entrou com uma ação para impedi-los de terem contato com ele.
Disposto a ter Nermin como funcionária em tempo integral, ele pagou uma multa de quase R$ 10 mil para a agência em que ela trabalhava. Dennis ainda deu para Nermin algumas joias que pertenceram a sua mulher, falecida em 2009. Antes de alterar o testamento pela última vez, ele já havia mexido no documento. Primeiramente, ele doava parte para caridade e deixava uma parte para Nermin. Depois, o idoso alterou definitivamente o testamento, deixando tudo para a cuidadora, de 50 anos.
O sobrinho alega o que o tio mudou de comportamento desde que a funcionária começou a trabalhar na casa dele. "Ela o convenceu de que nós queríamos colocá-lo numa casa de repouso e de que só queríamos o dinheiro dele", disse Peter.
Nermin nega toda as acusações e afirma que Dennis era "extremamente feliz" com ela. "Tinha uma ligação especial com Dennis. Ele me deu amor como eu nunca tive do meu pai", falou a mulher. A polícia está investigando o caso e não deu nenhum detalhe sobre o andamento dos trabalhos.
- Não sei não, mas aí tem truta!

quarta-feira, abril 29, 2015





JANOT TOLHEU INVESTIGAÇÃO DA PF, DIZ DELEGADO DA LAVA JATO
O delegado federal Eduardo Mauat da Silva, que integra a força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, reforçou a queda de braço entre Polícia Federal e Ministério Público, e acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de "tolher a investigação" da operação em Brasília.
"Houve, por parte do doutor Janot, uma iniciativa de tolher as investigações da Polícia Federal. E nós queremos que ele explique à sociedade o porquê disso", afirmou Mauat nesta sexta (17), durante uma entrevista coletiva sobre a autonomia da PF, em Curitiba.
Nesta semana, uma divergência entre a Polícia Federal e o Ministério Público emperrou as investigações da Lava Jato em Brasília. O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu a tomada de depoimentos em sete inquéritos que investigam políticos e operadores do esquema, a pedido de Janot, que disse querer melhorar a "organização da estratégia".
Mauat, que integra o grupo de delegados que comandam a investigação em Curitiba, disse que o pedido de Janot foi "sui generis", e lançou dúvidas sobre suas intenções.
"[Ele ocupa] um cargo político, foi indicado pelo governo e não poderia interferir numa investigação da PF", afirmou. "São questões que precisam ser explicadas."
...
- Não é de hoje que percebo que tem muita gente do andar de cima doidinha, mas doidinha, mesmo, pra melar a Lava-Jato!
- Diga lá Boechat

- A propósito:
SUSPEITA DE PRESSÃO DE POLÍTICOS PODE TER PROVOCADO SUSPENSÃO DE DEPOIMENTOS DA LAVA-JATO
BRASÍLIA — Dois episódios estão entre os motivos para a decisão da Procuradoria Geral da República (PGR) de pedir a suspensão de investigações envolvendo políticos na Operação Lava-Jato: a pressão de assessores parlamentares junto à Polícia Federal (PF) para agilizar os depoimentos de pelo menos dois investigados e a existência de perguntas e respostas prontas numa dessas oitivas, antes mesmo da chegada de um procurador da República para participar do depoimento. O GLOBO apurou que a pressão partiu de assessores dos senadores Humberto Costa (PT-PE), líder do partido no Senado, e Gleisi Hoffmann (PT-PR). Os dois são suspeitos de receber recursos desviados da Petrobras para suas campanhas eleitorais. Os inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF) investigam os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Humberto e Gleisi já teriam sido ouvidos pela PF, após a pressão dos assessores. O caso envolvendo a existência prévia de perguntas e respostas é o de Gleisi. Não é usual um depoimento começar com uma transcrição pré-existente do material. Quando a senadora chegou para depor, o delegado da PF já detinha os papéis. Não está claro quem produziu o material. Todo depoimento conta com a participação de um delegado e de um procurador da República.
...
- Mas todos são muito honrados, acima de qualquer suspeita e nada têm a temer!


CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Um bêbado CEGO entra, sem saber, num bar de mulheres. Senta no balcão e
pede uma bebida ao garçom.
A bebida chega e depois de um tempo o bêbado cego grita:
Vou contar uma piada de loiras!
A mulher ao seu lado diz:
Devo te avisar 5 coisas antes de você resolver contar a piada:
1 - O barman é uma mulher loira.
2 - O gerente é uma mulher loira
3 - Eu sou uma loira de 1,75m e 90kg.
4 - A mulher do meu lado é uma loira profissional em karatê.
5 - Do seu outro lado tem uma loira professora de Kung Fu.
Você ainda quer contar a piada? E o bêbado responde:
Não... Deixa pra lá... Se eu tiver que explicar 5 vezes, vai ser f....

EXTINTA AÇÃO CONTRA BARROS MUNHOZ
O deputado estadual Barros Munhoz (PSDB-SP) livrou-se da ação penal em que foi denunciado sob acusação de apropriação e desvio de recursos públicos –por 33 vezes– quando foi prefeito de Itapira (SP), entre 1997 e 2004.
Munhoz foi beneficiado pela prescrição, pois completou 70 anos de idade no dia 26 de outubro de 2014. A prescrição ocorre quando o Estado perde o prazo para eventualmente punir.
Trata-se da única acusação remanescente, depois que o Órgão Especial, em agosto de 2012, reconheceu a prescrição de outros crimes dos quais era acusado (formação de quadrilha, fraude à licitação e omissão de informações ao Ministério Público).
A ação penal ficou retida –sem andamento– por mais de três anos no gabinete do então relator, desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, 59. Toledo é suspeito de haver retardado a sentença para beneficiar o parlamentar tucano.
No último dia 8, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo julgou extinta a punibilidade de Munhoz e determinou a remessa dos autos ao juízo da comarca de Itapira.
A pena máxima, em abstrato, para cada delito, é de doze anos. O prazo da prescrição da pretensão punitiva é de dezesses anos, diminuído pela metade quando o réu completa 70 anos de idade.
Como decorreram mais de oito anos entre a data da conduta mais recente (17 de outubro de 2003) e o recebimento da denúncia (8 de agosto de 2012), Munhoz requereu reconhecimento da prescrição.
A Procuradoria Geral de Justiça concordou com a decisão, registrando “lamentavelmente, as mesmas circunstâncias de tempo –permanência dos autos conclusos ao então relator sorteado [desembargador Armando Toledo], por mais de três anos sem andamento–“, que por ocasião do recebimento da denúncia propiciaram o reconhecimento da prescrição de outros crimes.
Segundo o Ministério Público, essas circunstâncias “uma vez mais trazem reflexos negativos à prestação jurisdicional para alcançar, a única imputação remanescente em face do acusado Barros Munhoz”.
O relator, desembargador Borelli Thomaz, tornou sem efeito diligências determinadas anteriormente. Caberá ao Juízo da comarca de Itapira processar a oitiva das testemunhas indicadas pelos demais réus.
A denúncia contra Munhoz havia sido recebida em 8 de agosto de 2012, por 18 votos a 1. Toledo foi o único voto vencido, ao considerar a denúncia inepta. O Órgão Especial adotou o voto divergente do revisor, desembargador Luís Soares de Mello.
Durante duas sessões, Toledo não respondeu a interpelações de desembargadores que desejavam saber como justificava o retardamento do processo. O crime de quadrilha prescreveu um mês antes de Toledo proferir o seu voto.
Uma reclamação disciplinar contra o magistrado –que se aposentou e assumiu o cargo de consultor do presidente da Petrobras, Aldemir Bendine– encontra-se no CNJ, onde já poderia ter sido julgada desde setembro de 2013.
Magistrados supõem que Toledo é beneficiado por uma ampla rede de proteção para blindá-lo. À época dos fatos, o desembargador era diretor de Assuntos Legislativos da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e tratava de interesses do tribunal junto a órgãos públicos.
Toledo não faz comentários, segundo afirma, “em respeito à hierarquia” e porque o caso está “em apreciação pela autoridade competente”.
- E viva a republiqueta paraíso da impunidade e seu inacreditável Poder Judiciário!
- Esta republiqueta é uma VERGONHA em todos os sentidos!

O SEGUNDO ENEM
Lula e Dilma garantiram que o MEC realizaria dois exames do Enem a cada ano. Foi parolagem. Em 2013, quando era ministro da Educação, o comissário Aloizio Mercadante disse que não faria o segundo exame porque sairia caro, preferindo construir mais creches.
Em 2014, não houve o segundo Enem e o desembolso do governo para a construção de creches foi de apenas 25,3% dos R$ 3,5 bilhões previstos, desempenho inferior ao do ano anterior. Trocaram uma parolagem por outra. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 05.04.2015)
- Eles mentem, mentem, mentes, mas parece que o povo gosta já que continuam votando, votando, votando!

ARRUDA NÃO VAI A INTERROGATÓRIO
O juiz da 7ª Vara Criminal de Brasília proferiu decisão na qual determina que a defesa do ex-governador José Roberto Arruda forneça o endereço atualizado do seu cliente, sob pena de ser decretada revelia na ação penal, a qual responde por falsificação de documentos.(*)
A ação foi ajuizada pelo MPDFT no dia 21/8/2013. De lá para cá foram realizadas três audiências de Instrução e Julgamento, nos dias 3/11/2014; 15/12/2014 e 6/3/2015. Na primeira, foram ouvidas as testemunhas arroladas no processo e José Roberto Arruda pediu dispensa de comparecer, o que foi deferido pelo juiz. No final da sessão, seus advogados foram intimados da audiência do dia 15/12, na qual o juiz procederia ao interrogatório do réu, no entanto Arruda não compareceu ao ato e justificou a ausência através de petição.
O interrogatório foi remarcado para o dia 6/3/2014, mas houve novo adiamento, pois a intimação judicial, remetida pelos correios por meio de telegrama, foi devolvida por inconsistência no endereço informado no processo. Na ocasião, o advogado de Arruda se comprometeu a fornecer o endereço correto de seu cliente, no prazo de 10 dias, o que não aconteceu.
Como já existe nova data designada para o interrogatório, o juiz, diante das tentativas frustradas em dar prosseguimento à fase processual de instrução, determinou que a defesa forneça, no prazo de cinco dias, o endereço correto de Arruda, sob pena de ser decretada sua revelia. A decisão foi dada no último dia 7/4, às 17h59.
O interrogatório está marcado para o próximo dia 15/5.
Processo: 2013.01.1.122374-3
- E de chicana em chicana caminhamos rumo a prescrição!
- Agora, num país sério, este cretino de há muito já não teria sido intimado por edital para comparecer a audiência, sob pena de revelia?!

NO DIA DO EXÉRCITO, DILMA CONDECORA OS DESAFETOS EDUARDO CUNHA E RONALDO CAIADO
BRASÍLIA - Em cerimônia de celebração ao Dia do Exército, realizada em Brasília, a presidente Dilma Rousseff entregou medalhas de condecoração a alguns dos seus principais desafetos políticos. Dilma colocou medalha no peito do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), que tem liderado o Congresso em sucessivas derrotas do governo, e também homenageou o senador oposicionista Ronaldo Caiado (DEM-GO), que pede a renúncia da presidente. Além deles, Dilma prestou homenagem ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e outras autoridades. A lista de condecorados é definida pelo próprio Exército.
Em sua mensagem em homenagem ao Dia do Exército, Dilma afirmou que atualmente as Forças Armadas contam com a confiança dos brasileiros. Dilma citou ações dos militares para socorrer vítimas de calamidades e executar obras. E disse que tudo isso é feito em respeito aos preceitos constitucionais.
— O Exército de hoje tem a confiança dos brasileiros. Conquistou essa confiança e o orgulho de nossa população com sua presença parceira em ações importantes, como o atendimento a cidadãos vítimas de calamidades, a coordenação da distribuição de água no semiárido nordestino, a execução de obras em variadas regiões de nosso território e em operações de garantia da lei e da ordem, executadas sempre segundo os preceitos constitucionais — disse.
...
- Ele merece!
- Eu é que não teria estômago pra fazer teatrinho de quinta categoria!

CHACOTA FRANCESA
A morte de 20 toneladas de peixes na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, repercutiu no “Libération”, jornal da França. O título da matéria lembra que o caso aconteceu numa “sede olímpica”.
E o texto, veja só, começa desejando “boa sorte aos remadores”.
Aliás...
Tem gente no governo rezando três Ave-Marias e um Pai-Nosso para que a mortandade não se repita nos Jogos.
Aliás, não há registro de morte de peixes na Lagoa em agosto, mês das Olimpíadas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.04.2015)
- Vai ser mais um vexame internacional da republiqueta, mas eles não estão nem aí!

ZICO QUER LEVAR ADRIANO PARA O FUTEBOL INDIANO
Há um ano e oito dias sem jogar uma partida oficial, Adriano terá em breve uma luxuosa indicação para voltar aos campos. Zico está disposto a levá-lo para o Goa FC, da Índia, em setembro, quando reassumirá a função de treinador do time.
- Quero conversar com o Adriano. Faz tempo que não o vejo. Preciso ver como está e se tem interesse de ir... Seria um nome importante para a Liga - disse Zico, que é também manager do Goa FC.
Especulou-se recentemente que Adriano poderia ir para a Índia, mas o assunto não evoluiu. Já agora, com o padrinho Zico...
O último clube de Adriano foi o Atlético-PR, pelo qual disputou quatro jogos e fez um gol.
- Não sei não Zico, mas acho que você vai queimar seu filme!
- Quem viver verá!

terça-feira, abril 28, 2015






DA SÉRIE: QUE PAÍS É ESTE?


CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
O médico da família pergunta ao paciente:
– Seu Antonio, quantas vezes por semana o sr. faz sexo com sua mulher?
– Duas.
– Duas? Mas outro dia sua mulher esteve aqui e me disse que fazia sexo de 10 a 15 vezes por semana.
– Sim, é verdade, mas isso é só até a gente terminar de pagar o apartamento.

SER ADVOGADO NÃO É SER JUIZ
Sob o título “O quinto constitucional“, o artigo a seguir é de autoria de Edison Vicentini Barroso, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Questão batida, esta do quinto constitucional. Porém, não enfrentada como se deve. Por ele, 20% dos assentos dos tribunais são atribuídos a advogados e membros do Ministério Público (MP). Com isso, uma de cada cinco vagas é reservada a profissionais não submetidos a concurso público de provas e títulos.
A Ordem dos Advogados (OAB) e o MP, livremente, formam lista sêxtupla (de seis), à vista da qual os tribunais selecionam três candidatos (lista tríplice), remetendo-os à escolha e nomeação de um pelo Executivo.
E isso é suficiente a que advogado e membro do MP deixem sua atividade e iniciem carreira nova – não na condição do juiz de 1º grau, mas já como desembargador ou ministro, o degrau mais alto da magistratura. Ou seja, viram magistrados em final de carreira, sem nunca o terem sido. Esse o sistema atual.
O quinto constitucional foi fruto de ideia corporativista do governo Getúlio Vargas e inserido na Constituição de 1934 pela primeira vez – do que mantido, com variação de detalhes, nas que se seguiram. A atual determinou a escolha em lista sêxtupla, e não mais tríplice (artigos 94 e 104, II).
As Constituições de 1946 e 1967, respectivamente, passaram a prever concurso público e de títulos, como elementos necessários ao ingresso na ‘magistratura vitalícia’. A atual, dita Cidadã, estabeleceu pressuposto complementar – mínimo de três anos na atividade jurídica (artigo 93, I).
Apesar disso, foi mantida a nomeação de advogados e/ou membros do MP. Assim, o quinto, em que pese constitucional, está a ferir regra maior da Constituição relativa ao indispensável concurso público de provas e títulos para que se integre o Poder Judiciário.
Não há como disto fugir: o Judiciário foi feito para ser composto por juízes – no caso, concursados e submetidos à longa e árdua carreira da magistratura. E aos advogados e membros do MP, sejam quais forem, só porque guindados àquela condição, fugindo à regra da admissão por concurso público, a rigor técnico, não se pode chamar de magistrados na acepção do termo. Antes de qualquer coisa, são biônicos. Mesmo diante dessa obviedade, verificável até pelo leigo, teima-se em manter o quinto intocado.
Dentre os três poderes da República, só os representantes do Judiciário não são formados de conformidade com a vontade popular, como previsto no artigo 1º, parágrafo único, da Constituição. É que, como visto, têm seu acesso submetido a concurso público. Mas, não assim os representantes vindos do quinto, pois, além da inexistência de manifestação do povo, não se submetem a esse tipo de concurso. Mais grave: passam a integrar um dos três poderes, não como juízes de primeiro grau, mas já na condição de desembargadores ou ministros.
E os argumentos para tal são insustentáveis! Alude-se à cidadania, à democratização do Judiciário, à oxigenação dos tribunais e/ou à pluralidade de experiência de advogados e membros do Ministério Público.
Não se pode dizer democrática a escolha dos advogados, pois submetida ao desejo de grupo e sob o crivo de número restrito de membros dos tribunais, onde, sabidamente, prevalece o conhecimento pessoal e a amizade (afinal, somos humanos). Em suma, faltam critérios objetivos à escolha de um ou de outro, ao contrário da promoção de juízes, quando se exige produtividade, presteza, frequência e aproveitamento em cursos, etc. O mesmo, inda que eventualmente em grau diferente, se pode dizer dos representantes do MP. E, para coroar tudo isso, o toque final da interferência indevida da vontade pessoal e política do chefe do Executivo que os nomeará.
E a preexistente atuação no juízo de primeira instância, do advogado e do promotor de justiça (futuro procurador de justiça), por si, não os capacita a desenvolverem a atividade judicante em melhor condição que os juízes de carreira. Muito pelo contrário! Pelas regras de experiência comum subministradas pela observação do que ordinariamente acontece, a tendência é a de que estes, pela vivência de anos nas comarcas em que trabalharam, se deem muito melhor. Afinal de contas, tiveram e têm uma vida dentro da magistratura, a defrontarem os percalços diários ínsitos à especificidade da função.
Vê-se, pois, que o quinto não trouxe democratização, nem transparência ou contribuição ao aperfeiçoamento ou agilidade do sistema. Pelo contrário, desembargadores e ministros dele vindos passarão a julgar recursos sem jamais terem colhido provas, presidido a uma audiência ou formado, como julgador, sequer um processo. Tem mais: os contatos com a comunidade também aconteceram sob outro ângulo, que não o da natural e impositiva imparcialidade do magistrado concursado.
Nesse tema, posiciono-me com o atual presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, no sentido de que a instituição do quinto lembra muito o classista da Justiça do Trabalho. De fato, qual o sentido de se oxigenar a Justiça apenas em segundo grau, permitindo-se a advogados que militam na capital, a fazer seu pé-de-meia, depois de certo tempo, sejam nomeados desembargadores, em prejuízo de colegas juízes que, necessariamente, tendo de enfrentar duro concurso, permaneceram longos anos judicando no interior? Razão alguma!
Privilegia-se a política, feita desde as associações de classe – dos advogados e membros do MP – e a passar, também, por membros a elas alheios, culminando no Executivo. Aos juízes, os de carreira, se dá fazê-lo?
Imagine-se a existência do quinto no Exército: 20% dos cargos de general distribuídos entre pessoas que nunca nele ingressaram. Ou na igreja: 20% dos bispos escolhidos entre leigos.
Isto, a par da perspectiva – mais real do que se pensa – de que, notadamente os advogados, carentes das experiências próprias da judicatura, nem cheguem a ‘vestir a camisa’ da Magistratura.
Em São Paulo, os ‘juízes do quinto’ correm numa linha própria, acelerada. Chegam ao Tribunal de Justiça muito antes do magistrado de carreira – institucionalmente destinado a ser juiz. E logo abrem vaga a outros colegas. E o povo paga a aposentadoria, agora, exigidos só cinco (5) anos de exercício no cargo.
Abstração feita aos bons colegas do quinto (pois os há), esta análise se debruça sobre princípios, que delimitem as coisas e demonstrem, ou não, da razão de ser da continuidade do quinto constitucional.
Em verdade, essa injustificável instituição só serve a referendar jogo político, de poder, de influência e de interesses, não os da Justiça, mas de entidades de classe que acabam por usurpar a atividade própria dos magistrados de verdade. E a situação não muda, relativamente ao MP. Os do quinto chegam aos tribunais em tempo bem inferior àquele exigido dos juízes, e sem a experiência própria da judicatura.
Trocando em miúdos, uma reforma séria acabaria com o quinto. Quando não, ao menos quanto da cessação de vitaliciedade de quem assumiu o cargo sem interferência do povo e sem o indispensável concurso público de provas e títulos. Mas, o tema parece ter virado tabu, a não admitir discussão.
Ser advogado não é ser juiz. Ser integrante do MP não é ser juiz. Quem a isto destinado, por sentir o chamado da vocação, como os demais, que se submeta a concurso público de provas e títulos, igualando-se a iguais na função mesma de julgar, sem atalhos ou cortes de caminho que os possa desigualar. É questão de isonomia, de fundo constitucional!
- Este apedeuta jurídico, pigmeu do bulevar que paga a conta, sem se opôs a mais esta excrescência da republiqueta esquizofrênica!

MINISTRO NEGA LIBERDADE A FUNCIONÁRIO DA OAS AO VER RISCO DE IMPUNIDADE E INSEGURANÇA À SOCIEDADE
SÃO PAULO - Ao negar um habeas corpus e manter na prisão José Ricardo Nogueira Breghirolli, funcionário da OAS, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, afirma que não determina a soltura dos empreiteiros da companhia envolvidos na Operação Lava-Jato porque as prisões preventivas não violam o princípio da presunção de inocência (tese do juiz Sérgio Moro) e porque eles soltos podem voltar a cometer crimes, trazendo "sentimento de impunidade e de insegurança na sociedade", citando argumento do ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
"Poderá ser decretada (a prisão preventiva) para garantia da ordem pública - que é a 'hipótese de interpretação mais ampla e flexível na avaliação da necessidade da prisão preventiva. Entende-se pela expressão a indispensabilidade de se manter a ordem na sociedade, que, como regra, é abalada pela prática de um delito. Se este for grave, de particular repercussão, com reflexos negativos e traumáticos na vida de muitos, propiciando àqueles que tomam conhecimento da sua realização um forte sentimento de impunidade e de insegurança, cabe ao Judiciário determinar o recolhimento do agente'", continua o magistrado, sempre tendo como base o argumento de Schietti.
Nesta quarta-feira, o ministro Dias Toffoli também manteve na prisão um investigado na Operação Lava-Jato. Ele negou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Erton Medeiros Fonseca, executivo da Galvão Engenharia preso desde novembro do ano passado.
O ministro Teori Zavascki cita também decisão do juiz Sérgio Moro, segundo a qual ”crimes de lavagem de dinheiro e de colarinho branco "podem ser tão ou mais danosos à sociedade ou a terceiros que crimes praticados nas ruas, com violência".
O ministro do STF, cita outra frase do ministro do STJ, de que a "credibilidade das instituições públicas e a confiança da sociedade na aplicação da lei e igualmente no Estado de Direito restam abaladas quando graves violações da lei penal não recebem uma resposta do sistema de Justiça Criminal. Não se trata de antecipação de pena, nem medida da espécie é incompatível com um processo penal orientado pela presunção de inocência".
Zawascki cita as ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber, que defendem as prisões preventivas em caso de ameaça à ordem pública, e afirma que, em "havendo fortes indícios da participação do investigado em 'organização criminosa', com o objetivo de fraudar licitações, fraudes que resultaram em vultosos prejuízos materiais ao patrimônio público e, na mesma proporção, em enriquecimento ilícito daqueles que a integram", diz a ministra Rosa Weber.
...
- Folgo em saber que nobres e eminentes ministros andam se filiando ao entendimento da esmagadora maioria dos “leigos”, muitas vezes tratados pelos iluminados da republiqueta como se fôssemos descerebrados, boçais, ignorantes e incapazes de perceber o que estaria por trás de tanto furor libertário das incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário do paraíso da impunidade!
- Mas tem gente que a troco de uma boquinha no Legislativo se presta a determinados papéis, por exemplo:
WADIH DAMOUS BRIGARÁ CONTRA ATUAÇÃO DE SÉRGIO MORO E DO MPF NA LAVA JATO
Primeiro suplente da bancada do PT estadual, ex-presidente da OAB-RJ assumirá cargo de deputado federal graças a uma articulação do ex-presidente Lula
Rio - Ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous chegará à Câmara dos Deputados disposto a brigar contra o que classifica de “ameaça à ordem jurídica do Estado de Direito”. O alvo é a atuação do juiz Sérgio Moro e do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato. Segundo ele, irregularidades no processo podem levar à sua anulação.
“Não podemos ser lenientes com a corrupção ou com corruptos, mas é inadmissível que, em nome do combate à ilegalidade, se pratique outra”, diz. Primeiro suplente da bancada do PT-RJ, assumirá o mandato graças a uma articulação do ex-presidente Lula: o deputado Fabiano Horta foi pressionado a aceitar cargo na prefeitura para ceder o lugar a Damous.
PETISTA ATACA JUIZ MORO
Quais seriam as ilegalidades na condução da Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras?
Há um atropelo das regras processuais, temo que isso vire um padrão. A começar pelas prisões, que estão sendo feitas como fator de investigação. Prende-se e, depois, investiga-se. A permanência de pessoas presas há meses sem qualquer fundamento jurídico válido é algo que remete à ditadura. Pior, já que nada pode se esperar numa ditadura.
Por que o sr. afirma que o juiz Sérgio Moro tem extrapolado?
Ele e os procuradores agem como cruzados. Parece que eles decidiram passar o país a limpo...
Mas isso não seria bom?
O problema é que não cabe a um juiz posar de salvador da pátria, ele tem que atuar dentro de suas funções. Ele (Moro) tem utilizado um poder muito maior que o determinado pela Constituição. O que tem prevalecido é a presunção de culpa, e não da inocência. O juiz tem dado opiniões sobre um caso que vai julgar, o que não é permitido pela Lei Orgânica da Magistratura. Ele já seria passível de um processo disciplinar. Além disso, tem feito prejulgamentos, atua como um promotor, chega a falar em “minha equipe” ao se referir aos procuradores.
Para o sr., essas atitudes chegam a comprometer a investigação?
Sim, podem até fazer com que uma instância superior anule o processo, como já ocorreu com a Operação Castelo de Areia (investigação, anulada pelo Superior Tribunal de Justiça, sobre supostos pagamentos de propina a políticos pela construtora Camargo Corrêa).
Mas o sr. não faz essas críticas apenas por ser um petista?
Subjetivamente é até possível, mas sustento essas posições há muito tempo. Sou advogado, tenho apreço pelo Estado de Direito e aversão ao arbítrio.
O sr. será o deputado do Lula?
Não. Admiro muito o ex-presidente, mas sequer tenho proximidade com ele.
- O eminente “jurista” descobriu até entrevista que NUNCA EXISTIU dada pelo honrado magistrado!
- Será que dá pra levar a sério a opinião do nobre causídico, considerando que...
EDUARDO PAES ATRAI O PT E SE APROXIMA MAIS DE LULA
Rio - O convite do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), ao deputado federal Fabiano Horta (PT-RJ) para integrar o seu governo, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário, funcionou como um tiro no pé do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB). O pedido havia sido feito a Paes pelo ex-presidente Lula, a fim de que o suplente Wadih Damous pudesse assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados. A avaliação do PT é que o partido não tem um nome para brigar contra a atuação do juiz Sérgio Moro e do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, como noticiou a coluna “ Informe do Dia ”, do jornal O DIA . Wadih, que é membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cumprirá esse papel.
...
- Não sei como certas pessoas, por bajulação, chegam ao extremo de colocar em jogo sua credibilidade, se é que, algum dia chegaram a ter!
- A propósito:
CONTRA A LAVA JATO, INVESTIGADOS PEDIRAM 204 HABEAS CORPUS, MAS GANHARAM APENAS DOIS
MINISTRO DO SUPREMO NEGA LIBERDADE AO EX-DEPUTADO PEDRO CORRÊA
- É parece que o magistrado “autoritário”, “justiceiro” e “salvador da pátria” tem sido feliz em suas decisões!

ONU PEDE QUE INDONÉSIA SUSPENDA EXECUÇÃO DE BRASILEIRO E OUTROS ESTRANGEIROS
NOVA YORK (AP) — O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, apelou à Indonésia para que suspenda os planos de executar um cidadão local e nove estrangeiros, entre eles o brasileiro Rodrigo Gularte, condenados por tráfico de drogas. Uma declaração oficial do gabinete de Ban Ki-moon, divulgada neste sábado, diz que a ONU é contra a pena de morte “em todas as circunstâncias”.
As execuções causaram protestos em várias partes do mundo. França, Austrália e outros países ameaçam tomar medidas diplomáticas contra a Indonésia. Ban Ki-moon pede que o presidente Joko Widodo “considere urgentemente declarar uma moratória na pena de morte na Indonésia, com vistas à sua abolição”.
...
- É mesmo ô coreano ou sei lá que porra de nacionalidade este olho apertado é, então vai lá e pressiona os EUA, mas cadê peito!
- Ontem, com muita propriedade, sobre o assunto Boechat comentou que não consegue entender com um traficante escolhe um país para traficar suas porcarias notória e sabidamente que a pena pra quem for flagrado é a pena de morte!
- Nem eu, mas os iluminados da republiqueta estão compungidos!
- Aliás, também não entendo como a republiqueta “humanitária” onde 56 mil pessoas são assassinadas anualmente dá tanto valor a vida de um traficante enquanto que as penas são frouxíssimas aplicadas escória de mata cruelmente trabalhadores pra roubar, mulheres por serem consideradas patrimônio dos machões e gays por homofobia, concedem benefícios com saidinhas temporárias, indultos e progressão de pena e o respeitabilíssimo STF considera “cruel e desumano” o cumprimento integral da pena!