sábado, abril 11, 2015





QUE SITUAÇÃO!!!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Saída estratégica
Um policial rodoviário manda parar um condutor por excesso de velocidade. Esse foi o diálogo:
- Posso ver a sua carta de motorista?
- Não tenho. Foi suspensa na minha ultima renovação.
- Posso então ver o registro de propriedade do veículo?
- O carro não é meu. Roubei-o.
- O carro é roubado?
- Sim, é verdade. Mas agora que falou sobre isso, acho que vi o registro de propriedade no porta-luvas, quando guardei a minha pistola...
- Há uma arma no porta-luvas?
- Sim. Coloquei-a lá depois de matar a dona do carro e ter metido o corpo dela no porta-malas.
- Existe um CORPO no porta-malas?
- Sim senhor.
Ao ouvir isto, o policial chama imediatamente o seu superior. O carro foi rapidamente cercado por um cordão policial e o capitão aproximou-se do veículo para controlar a situação.
- Senhor, posso ver a sua carta de motorista?
- Claro, aqui esta ela! - Responde o homem, entregando ao capitão uma carteira absolutamente regular.
- A quem pertence este veiculo?
- É meu, seu guarda. Aqui estão os documentos!
Confuso, o capitão pede:
- Me faz o favor de abrir o seu porta-luvas lentamente para eu verificar se existe uma arma dentro?
- Sim senhor. O homem abre a portinha e não há arma nenhuma!
- Podia abrir o porta-malas do seu veículo, por favor?
- Claro! - Diz o homem, solicito.
O capitão não acha corpo algum.
- Não compreendo. O guarda que o mandou parar disse que você afirmou não ter carta de condução, ter roubado o carro, ter uma arma no porta-luvas e um corpo no porta-malas.
- Ah, claro... - respondeu o motorista, com uma cara de desdém - E aposto que o mentiroso também lhe disse que eu ia em excesso de velocidade, certo?


SUCESSO FAZ RECORD ESTICAR DEZ MANDAMENTOS, QUE PASSARÃO A VINTE
É de lei: a novela está boa, estica. Na TV Record, não é diferente. As boas audiências alcançadas pela novela Moisés – os Dez Mandamentos, anunciada como a primeira novela bíblica, fará a emissora aumentar o número de capítulos da trama e até modificar o título. Motivo: para que a história possa continuar, os dez mandamentos terão que virar ao menos vinte.
Aos poucos, os roteiristas vão conseguindo dobrar as leis que estão na tábua de Moisés. Aos tradicionais “Não matarás”, “Não furtarás”, etc, mandamentos mais modernos poderão ser acrescidos. Algumas possibilidades que estão sendo analisadas são: “Não mandarás whatsapp de madrugada”, “Não curtirás seus próprios posts” e “Não stalkearás os outros”. Tudo pela modernidade.

MULHER QUE TATUOU DILMA NO BRAÇO PEDE DOAÇÕES PARA FAZER CIRURGIA E APAGAR  
Estudante do quarto período de rentolonologiatistica, Patricia Poeira, 27 anos, atualmente só veste camisa de manga longa, apropriada para o frio, não por causa do clima, mas para ocultar uma tatuagem que fez no braço, no ano passado, com o nome d
Ela se arrependeu de ter feito a tatuagem e iniciou uma campanha, na Internet, para pedir doações, arrecadar dinheiro e fazer uma cirurgia para apagar a tatuagem. Até o fechamento desta reportagem Patrícia não recebeu uma doação sequer, mas tem esperança que as pessoas vão contribuir.
Fã do PT de carteirinha, Patrícia fez a tatuagem com o nome da Dilma antes das eleições passadas, mas se decepcionou porque está desempregada, sem dinheiro para pagar a conta de luz que aumentou e, ainda, teve que vender a moto por causa do preço da gasolina. "Se eu conseguir arrecadar dinheiro e fazer a cirurgia vou ficar muito feliz em remover o nome da Dilma do meu braço, e talvez eu faça uma nova tatuagem, com o nome de Lula, porque ainda tenho esperança nele", disse Patrícia.

PERÍODO EM QUE FILHOS MAIS SE COMUNICAM COM OS PAIS É QUANDO CHEGA FATURA DO CARTÃO, DIZ ESTUDO
Um estudo recente do instituto Nupal (Núcleo de Pesquisas da América Latina) confirmou uma tendência que os pais já sabiam: os filhos costumam ficar mais dóceis e conversar mais com eles especialmente no período que vai entre o dia 25 e o dia 5 do mês seguinte, que é quando chegam as faturas de cartão de crédito.
“Os filhos se sentem mais carinhosos nesse período, especialmente se tiverem viajado e feito compras em dólar”, diz a pesquisadora Maria da Conceição Nogueira. “Não importa a idade, se tem pai vivo, o filho acaba lembrando de dar aquela ligadinha para dar um jeito de introduzir o assunto”, completou.

MÉDICOS CONCLUEM QUE NÃO É NECESSÁRIO AVISAR AOS AMIGOS DO FACEBOOK QUANDO SE ESTÁ NO PRONTO-SOCORRO
Na última semana, especialistas em diversas áreas da medicina iniciaram uma discussão para chegar a um consenso quanto à ajuda que as redes sociais podem oferecer no combate a ocorrências têm o tratamento iniciado no próprio pronto-socorro, como resfriados e viroses.
A discussão foi tensa, com divergência visível de opiniões quanto ao assunto. A maioria dos profissionais, no entanto, concordaram que não é realmente necessário postar no Facebook o quanto se está com dor de barriga, ou se a ânsia de vômito é grande, sendo que (após as postagens) os sintomas nunca aliviam.
Icarus Papadopoulos, clínico-geral da Grécia, está entre os 13 médicos que discordam da maioria, e disse que “é um absurdo deixar de lado o impacto do Facebook na saúde das pessoas, sendo que eles até doam dinheiro pra pessoas doentes quando a gente compartilha aquelas fotos tristes”. Novas discussões estão marcadas para a semana que vem, dessa vez para decidir finalmente se a vacinação em crianças pode levar ao autismo ou não.

PAI DE SANTO PROCURA DILMA E PROMETE TRAZER O PIB AMADO EM 2 ANOS
CANJERÊ - Após alertar Dilma sobre a besta Eduardo Cunha, o babalorixá Pai Uzêda se ofereceu para desfazer alguns trabalhos que vêm carregando a energia da presidente. "Farei uma amarração para trazer o PIB amado em 2 anos", explicou, enquanto recomendava um laquê de sal grosso para Dilma manter o topete estático e protegido.
Pai Uzêda também fez uma sessão de desobsessão para expurgar a força de Mercadante do corpo governamental. "Faremos também um severo trabalho de descarrego para livrar Dilma das forças obscuras do PMDB", evidenciou.
No final da tarde, Joaquim Levy garantiu que seu Produto Interno Bruto vai crescer. "Não é o tamanho do PIB que importa, mas o poder de compra que ele proporciona", argumentou.

MINISTRO LEVY CRITICA COR DE CABELO DE DILMA E DIZ QUE ELA PRECISA VOLTAR A USAR APARELHO
A lista de sincericídios do ministro da Fazenda Joaquim Levy só aumenta. Depois de dizer que a política econômica de Dilma até o ano passado era “brincadeira” e de dizer, em palestra a estudantes americanos, que Dilma é bem intencionada mas não é eficiente, o ministro foi flagrado em mais uma saia justa.
“Aquelas luzes, pelo amor de Deus, será que o (Celso) Kamura desistiu dela para ficar só com a Marta?”, diz Levy no áudio vazado. “Aquilo parece um ninho de mafagafos que caiu uma lata de thinner em cima”, disse ainda o ministro. “Pior mesmo são os dentes. Aquilo é brincadeira. Quem fez aquilo? Lá na Universidade de Chicago até o faxineiro do curso de odontologia faz melhor. Aparelho nela.”

JOAQUIM LEVY CRITICA CULOTE DE DILMA
SUPERBONITA - Após dizer que Dilma Rousseff nem sempre faz as coisas da maneira mais fácil e efetiva, Joaquim Levy lançou no BuzzFeed uma lista com 13 defeitos da presidente. "Dilma usa modelos que não favorecem seus culotes — que, diga-se de passagem, são protuberantes", alfinetou, aproveitando para comentar as pontas duplas do topete presidencial.
Levy ainda fez sérias denúncias. "Por vezes ela espirra e não coloca a mão na frente. Sem falar no hábito de cantarolar músicas do Djavan errando sempre alguma parte da letra", desancou. Solícito, o ministro se comprometeu a elaborar um dossiê. "Estou aqui para somar", esclareceu.
No final de mais um dia em que emperraram as negociações sobre o ajuste fiscal, Levy deixou escapar algumas ameaças. "As cutículas de Eduardo Cunha são imensas. Um bife", declarou."E o Renan Calheiros tem caspa."

DESAFIO DO PRÓXIMO BBB: QUEM FALAR A PALAVRA “AFINIDADE” SERÁ ELIMINADO
“Eu votei porque não tenho afinidade com ele”; “Ela é a pessoa com quem menos tive afinidade na casa”; “É uma questão de afinidade e só”. Ninguém sabe como e nem por que, mas desde o primeiro Big Brother Brasil, a palavra mais falada do reality show é “afinidade”. Ela serve pra tudo, pra qualquer explicação, especialmente pra atenuar o fato de que alguém odeia uma pessoa e quer vê-la pelas costas o mais rápido possível.
Mas no Big Brother Brasil do ano que vem tudo será diferente. As novas regras do programa, que já estão sendo adiantadas, preveem um enorme desafio, já como ponto de partida: ninguém poderá falar a palavra “afinidade”. Quem pronunciá-la, estará automaticamente eliminado.
Por causa da dificuldade que terão que enfrentar, o prêmio subirá para R$ 2 milhões.

sexta-feira, abril 10, 2015






E NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ...
DIGA LÁ BOECHAT
- Veja bem, o brilhantes e eminentes guardiões levaram dois anos e meio pra dizer que aos respeitáveis e idôneos governantes devem cumprir a lei, já que ela, pelo menos pra inglês ver, é igual para todos, mas, como nada na republiqueta amoral, abjeta e anti-ética é tão indecente que não possa piorar...
HADDAD E CUNHA SE UNEM PARA TENTAR ADIAR PRECATÓRIOS
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se reuniu nesta sexta (27) com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para estudar formas de reverter a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) segundo a qual Estados e municípios devem quitar dívidas judiciais em atraso, os chamados precatórios, até 2020.
A alternativa mais viável, de acordo com o deputado, é que uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) estabelecendo novos prazos para o pagamento dos débitos seja apresentada na Câmara.
Durante almoço em uma ONG que ensina crianças e jovens com síndrome de Down a cozinhar, Cunha relatou à deputada federal Mara Gabrilli (PSDB-SP), em conversa presenciada pela Folha, que considera inconstitucional a decisão do tribunal.
Mara, então, questionou o presidente da Câmara: "E o Haddad?". Ao que Cunha respondeu: "Ele conversou comigo, para falar com o Alckmin, para fazer outra PEC".
Depois, o presidente da Câmara disse a jornalistas que "não concorda" com a decisão do STF, e irá estudar formas de revertê-la. "A inconstitucionalidade é uma coisa subjetiva, eles tomaram uma decisão, tem que ser respeitada", disse o peemedebista.
Ele acrescentou que não acha possível que todos os Estados e municípios com dívidas judiciais ativas as quitem até 2020. "Não existe a possibilidade de [o Estado de] São Paulo pagar", exemplificou.
Os precatórios paulistas somavam, segundo dados de dezembro, R$ 17,4 bilhões, o equivalente a 12,9% da receita total do Estado. Somente na capital, governada por Haddad, a porcentagem é maior –R$ 15,6 bilhões, o mesmo que 41,6% da receita da prefeitura paulistana.
A assessoria de Cunha confirmou que ele e Haddad se encontraram no hotel em que o parlamentar estava hospedado, pela manhã, mas não informou o assunto tratado.
A Prefeitura de São Paulo também confirmou o encontro e, assim como Cunha, não informou sobre quais assuntos os políticos conversaram.
...
- Responda rápido, você cidadão-contribuinte que paga esta extorsiva conta se sente representado por algum dos três podres Poderes?!
- Ao contrário do que disse Maria Bethânia que tem pena do Brasil, eu tenho pena é dos pigmeus do bulevar!
- A propósito:
STF DÁ ALÍVIO A CREDORES DE PRECATÓRIOS
Decisão que manda Estados e municípios quitarem dívidas até 2020 é bem recebida, mas quem aguarda há mais de 20 anos ainda desconfia
- E é pra duvidar mesmo com esta getalha que temos no comando da republiqueta!

QUANDO VOCÊ PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO NA REPUBLIQUETA, PARAÍSO DA IMPUNIDADE E DE CABEÇA PRA BAIXO...
- Quer dizer a incompetente e omissa diretoria não tem recursos reprimir!
- E ai de alguém que tente fechar esta boca de fumo, carinhosamente chamada de Centro Acadêmico, aí aparecem os esquerdoides fazendo passeata contra “a repressão e a ditadura”!
- Tá tudo dominado!

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Belo Horizonte, tarde da noite, cumpadi Tarugo com uma gripe danada, garganta doendo, resolve ir à farmácia do seu Juvenal.
Sabia que a farmácia já estava fechada, mas conhecia o farmacêutico, que morava em cima da farmácia. Bastava chamá-lo.
Tarugo toca a campainha e a mulher do farmacêutico atende na janela.
Com sua voz rouca, ele pergunta baixinho, quase sem poder falar:
– Dona Dodó, seu marido está?
Reponde ela, quase sussurrrando:
– Não… pode subir!

PENSAMENTO DO DIA
A corrupção mata fisicamente, quando o dinheiro destinado à saúde vai para uso indevido. A corrupção mata jovens, quando o dinheiro da educação é desviado. A corrupção mata o anseio, o sonho da sociedade brasileira, quando vê andar de forma mais lenta a melhora da qualidade de vida. (procurador-Geral do Ministério Público Federal Rodigo Janot - http://oglobo.globo.com/brasil/cgu-agu-ministro-da-justica-defendem-acordos-de-leniencia-15696549)
- Pois é, mas muitas respeitáveis autoridades acham um crime de “menor potencial” ofensivo em razão dos corruptos e corruptores não se utilizarem de armas para cometer seus “crimes leves”, aliás, já vi alguns nobres guardiões, sem robustecer, defenderem em plenário que a pena para estes crimes sejam cumpridas em prisão domiciliar, como se não bastassem as penas frouxas do bizarro ordenamento jurídico da republiqueta paraíso da impunidade e as ridículas dosimetrias de penas aplicadas pelas incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário!


ACABOU-SE A FESTA DO CARF
Junto com a blitz da Polícia Federal em cima da quadrilha que operava no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o Carf, vem uma boa notícia: ao contrário do que sucedeu na Lava-Jato, na qual a Petrobras e as empreiteiras relutavam em colaborar com a investigação, desta vez há centenas de auditores da Receita querendo contar o que sabem, o que provam e o que denunciam há anos.
Através dos tempos e com outros nomes, o Carf é uma espécie de instância especial para grandes vítimas da Receita. Um lambari apanhado na malha fina acha melhor pagar do que discutir. Uma grande empresa recorre e acaba no Carf. Lá, seu recurso é julgado por turmas presididas por servidores da Fazenda e compostas por três outros servidores, mais três representantes do sindicalismo patronal. Nenhum outro país digno de menção tem um sistema semelhante.
No Carf tramitam 105 mil processos com R$ 520 bilhões em autuações contestadas. A porca torce o rabo quando auditores viram consultores e ligam-se a escritórios de advocacia que militam junto ao Conselho. A PF já achou 70 processos com desfechos suspeitos. Nove extinguiram cobranças que iam a R$ 6 bilhões. Se procurarem direito acharão cinco cobranças que valiam R$ 10 bilhões e viraram pó. Na casa de um conselheiro acharam R$ 800 mil em dinheiro vivo(há alguns anos, na casa de um auditor da Receita, acharam uma máquina de contar dinheiro).
O Carf tem uma caixa-preta. É impossível obter dele algumas estatísticas simples: quantos recursos são apreciados? Quantos são acolhidos e quantos são rejeitados? Quantos são os recursos aceitos nas faixas de até R$ 10 milhões, R$ 100 milhões e acima de R$ 1 bilhão? Diversas tentativas, até mesmo em pedidos de informações de parlamentares, bateram num muro de silêncio. Quais foram os cinco maiores recursos negados? E os concedidos? Tudo isso pode ser feito sem revelar o nome dos contribuintes. O Ministério da Fazenda informou que “se forem constatados vícios nas decisões” do Conselho “elas serão revistas nos termos da lei”. Seria possível o contrário?
Os contubérnios vêm de longe. Durante o mandarinato do doutor Guido Mantega, eles foram combatidos e gente séria estima que, se a taxa de malandragens era de 70%, hoje estaria em 30%. Ainda assim, a operação da PF poderá transformar a Lava-Jato num trocado. O prejuízo da Viúva pode chegar a algo como R$ 19 bilhões. Enquanto as petrorroubalheiras envolviam obras, essas são exemplos de pura corrupção, com o dinheiro indo do sonegador para o larápio, e mais nada. Uma autuação de R$ 100 milhões era quitada por fora ao preço de R$ 10 milhões.
Nesse tipo de malfeito não há partidos políticos nem doações de campanha, legais ou ilegais. Só há bolsos. Empresas de consultoria e escritórios de advocacia que julgavam ter descoberto o caminho das pedras precisam procurar bons defensores. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 29.03.2015)
- Mas, quando chegar a hora dos chefões prestarem contas ninguém sabia de nada e nunca tinha ouvido falar em corrupção por lá!
- Tomara que o juiz do processo seja do quilate do juiz Sergio Mora, senão, sabe como que é que, né?!

MAUS VENTOS
Um velho marinheiro ensina: “Se você está em alto-mar e sente cheiro de bosta de vaca, corra para um porto. No mar não tem vaca, isso é prenúncio de tempestade.”
O comissariado petista que estuda a estratégia para a próxima eleição municipal está sentindo cheiro de bosta de vaca. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 29.03.2015)
- Como diria o presidente americano Abraham Lincoln:
"Podemos enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podemos enganar todos por todo tempo."

DUQUE SE CALA SOBRE INTERESSE EM VIRAR DELATOR DA LAVA JATO
O ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque – homem forte do PT no esquema de corrupção e cartel na estatal petrolífera – permaneceu calado, como lhe garante a Constituição Federal, ao ser questionado pela Polícia Federal se “tinha interesse em celebrar acordo de delação premiada, como fez Paulo Roberto Costa”, seu ex-colega da Diretoria de Abastecimento, que após quatro meses de cárcere decidiu contar o que sabia, em troca de redução de pena.
...
- Pois, se fosse o corrupto daria uma olhadinha nas peninhas aplicadas aos políticos corruptos do Mensalão, a esmagadora maior já estão flanando por aí, livres, leves, soltos e serelepes e as que foram aplicadas aos outros corruptos de outros núcleos, principalmente a do carequinha, aproveita liga pra os familiares de um deles pra saber se receberam algum apoio ou solidariedade da escória que está solta!

EXPLOSÕES LEVAM CIDADE DO INTERIOR DE SP A FECHAR CAIXAS MAIS CEDO
SOROCABA - A prefeitura de Cesário Lange, na região de Sorocaba, interior de São Paulo, baixou decreto determinando que as quatro agências bancárias da cidade só mantenham dinheiro nos caixas automáticos das 8 às 17 horas. Fora desse horário, os caixas devem permanecer vazios, sob pena de multa. O novo horário vigora desde o início de março. Antes, os caixas liberavam dinheiro até as 22 horas.
A medida, segundo o prefeito Ramiro de Campos (PSDB), foi tomada em razão do risco que os constantes ataques aos caixas com explosivos trazem à população. Só este ano, três agências foram atacadas e duas - do Banco do Brasil e do HSBC - continuam fechadas para a reforma dos prédios, destruídos pelas explosões. Ele informou ter se reunido com os gerentes das agências locais, com o comando da Polícia Militar e com o delegado da Polícia Civil que responde pela região.
Também foram ouvidos comerciantes e lideranças comunitárias. "Houve consenso de que, como estava, não dava para ficar. Os bandidos invadem a cidade com armas pesadas, fazem disparos a esmo, aterrorizam a população. As explosões danificam não só as agências, mas outros imóveis e colocam a vida de pessoas em risco", afirmou.
...
- Evito soltar o verbo, mas em certas situações, cada vez mais comuns, na republiqueta da Constituição “Cidadã” a indignação é tanta que só cabe soltar o verbo -  país de bandidos com seus três podres Poderes é assim mesmo, FODA-SE O CIDADÃO, já que o Estado da brasileiro é inoperante, incompetente, omisso, conivente e Segurança Pública na republiqueta inexiste, aonde os três podres Poderes estão mais preocupados em criar benefícios e benesses para a bandidagem e a maioria da mais alta Corte de Justiça acha “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral prevista do obsoleto Código Penal ((HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90)!
- A propósito:
TODOS OS CAMINHOS LEVAM À VIOLÊNCIA
Arrastão em túnel, um dia depois de assalto no metrô, mostra que carioca não tem para onde correr
Rio - A audácia de criminosos parece não ter limites. Um dia após mais um caso de arrastão nos trens do metrô, o Túnel Zuzu Angel, Zona Sul do Rio, foi palco de momentos de tensão. Nem eram 6h quando um grupo de bandidos em pelo menos quatro motos fechou a galeria no sentido Gávea e roubou vários motoristas. Após a ação, policiais foram chamados e houve perseguição até a Lagoa. Um dos suspeitos, identificado como Rodrigo do Nascimento, foi preso.
...
A situação expõe uma dura realidade: se locomover pelas principais vias da Região Metropolitana ou utilizar os modais de transporte, alguns antes considerados seguros, exige novas estratégias.
...

quinta-feira, abril 09, 2015










DA SÉRIE: VIDA DE GADO NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ!





AMENIDADES
O professor estava analisando com seus alunos, aquele famoso poema de Carlos Drummond de Andrade:
“No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho.
E eu nunca me esquecerei
Que no meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho.”
Depois de ter explicado exaustivamente que, ao analisarmos um poema, podemos detectar as características da personalidade do autor implícitas no texto, o professor pergunta:
– Joãozinho, qual característica de Carlos Drummond de Andrade você pode perceber neste poema?
– Professor, eu tô matutando aqui: ou ele era traficante ou usuário.

PENSAMENTO DO DIA
A gente entrava numa rodovia chamada Petrobras, que tinha os pedágios. Você está trafegando, você teria que estar pagando pedágio. (Gerson Almada, ex-vice-presidente da Engevix em depoimento no processo da operação Lava-Jato – O Globo – 22.03.2015)

PÉROLA
Sempre digo que alguns juízes, promotores e jornalistas deveriam figurar como réus em processos para entender a importância do direito de defesa. O respeito sagrado a esse direito é fundamental para o Estado Democrático de Direito. (nobre causídico José Luís Oliveira Lima, patrono de nove entre dez corruptos, ops. presumivelmente supostamente acusados injustamente de roubar o dinheiro público, inclusive, o companheiro Zé Dirceu, naturalmente ferrenho inimigo da delação premiada – Estadão – 30.03.2015 -  http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/para-advogado-todos-ja-estao-condenados-na-lava-jato/)
- Pois eu, sempre digo aos meus amigos que os corruptos, ladrões do dinheiro público e seus patronos “garantistas” deveriam ter seus filhos matriculados em escolas públicas, andar pelas ruas sem carros blindados ou segurança privada dependendo da Segurança Pública inexistente e principalmente, depender da saúde pública da republiqueta constitucionalista, país dos bacharéis, com hospitais que não dispõem, ao menos, de gaze ou esparadrapo, com macas esparramadas pelos corredores, filas do tamanho dos trocentos recursos permitidos aos réus pelo bizarro ordenamento jurídico e das outras trocentas instâncias recursais, bem como depender de agendamento de cirurgias graves que demoram anos para serem marcadas nos hospitais públicos, e, não raro, o cidadão se recursos acaba vindo a óbito sem direito ao “amplo, geral, irrestrito, absoluto, universal, interplanetário e intergaláctico direito a defesa e ao contraditório”, sem o menor respeito sagrado a esse direito fundamental ao Estado Democrático de Direito e, porque não dizer, ao direito natural que se sobrepõe a quaisquer leis dos homens, isto é, A VIDA!
- Tá bom, se em alguns momentos sou cruel ao comentar com meus amigos, em momentos de condescendência costumo dizer que gostaria de ver os corruptos ladrões do dinheiro público, representado por nobres, eminentes patronos “garantistas” do país dos bacharéis, sendo julgados naquele país desprovido da Constituição “Cidadã” que aplicou 150 anos de pena ao trambiqueiro Madoff na primeira instância e que, imediatamente, foi devidamente algemado e levado aos costumes. E olha que seu crime não envolveu roubo do dinheiro público que acarreta em falta de recursos para atendimento de necessidades básicas no serviço público!

LAVA-JATO: MORO DIVIDE OPINIÕES AO DEFENDER MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO CRIMINAL
Advogados dizem que presunção de inocência é prevista na Constituição Federal
SÃO PAULO - A proposta do juiz federal Sérgio Moro de criar dispositivos na lei brasileira que permitam a prisão de acusados de crimes de corrupção antes do julgamento, além da sua defesa de mudanças no Código de Processo Penal que torne mais ágeis as punições aos acusados desses delitos, dividiu opiniões. Advogados ouvidos pelo GLOBO alegam que, ao manter presos os acusados da Lava-Jato, antes de uma condenação, o magistrado vai contra a Constituição, que não permite a prisão antes de uma condenação definitiva.
Thiago Bottino, professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio, concorda com Moro quanto à necessidade de se dar celeridade aos processos, lembrando que vem dos Estados Unidos o melhor exemplo.
— Lá, 95% dos processos são julgados com a colaboração do criminoso, que confessa o crime em troca de uma pena menor — diz Bottino, que no entanto considera as decisões de Moro, de manter presos um grande número de envolvidos da Lava-Jato, inconstitucional. — A Constituição prevê que ninguém será considerado culpado até a condenação em trânsito em julgado. É cláusula pétrea a presunção de inocência.
Romualdo Sanches Calvo Filho, presidente da Academia Paulista de Direito Criminal (APDCRIM), diz que não vê necessidade de uma nova legislação para combater crimes de corrupção. Para ele, o artigo 312 do Código de Processo Penal já contempla as prisões preventivas e cautelares, como as impostas por Moro aos investigados na Operação Lava-Jato.
— Tanto está sendo cumprido o código, que eles estão presos até agora e nenhum advogado dessas pessoas, que são pessoas de bastante recursos econômicos, conseguiram habeas corpus — diz Calvo Filho.
Para o criminalista Luiz Flávio Gomes, Moro comete “um abuso" ao manter as prisões antes de uma condenação.
Responsável pela Operação Lava-Jato, Moro assinou artigo, publicado ontem no jornal “O Estado de S.Paulo”, no qual defendeu a manutenção das prisões dos investigados na operação que, para ele, não violam o princípio da “presunção de inocência”. Para Moro, os crimes atribuídos aos detidos são graves e exigem “eficácia imediata, independente do cabimento de recursos”. Para sustentar a tese, o magistrado citou os Estados Unidos e a França — “dois berços históricos da presunção de inocência” — como países onde ordens de prisões são aplicadas e a liberdade se dá somente como “recurso excepcional”.
Assinado também por Antônio Cesar Bochenek, presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), o artigo de Moro é extremamente crítico à Justiça Criminal brasileira, “aqui incluído Polícia, Ministério Público e Judiciário”, que, segundo ele, são incapazes de combater efetivamente crimes de corrupção. O problema principal, diz o artigo, é “óbvio e reside no processo”.
“Não adianta ter boas leis penais se a sua aplicação é deficiente, morosa e errática. No Brasil, contam-se como exceções processos contra crimes de corrupção e lavagem que alcançaram bons resultados. Em regra, os processos duram décadas para ao final ser reconhecida alguma nulidade arcana ou a prescrição pelo excesso de tempo transcorrido”, diz o juiz.
Moro acrescentou que “a melhor solução é a de atribuir à sentença condenatória, para crimes graves em concreto, como grandes desvios de dinheiro público, uma eficácia imediata, independente do cabimento de recursos".
- Se honrado magistrado já anda na lista negra dos eminentes, brilhantes, incomparáveis e nobres juristas e hermeneutas da republiqueta constitucionalíssima, país dos bacharéis, onde preso em flagrante e réu-confesso de LATROCÍNIO e de HOMICÍDIO é considerado “presumivelmente inocente” e a respeitabilíssima Suprema Corte considera “cruel e desumano” o cumprimento de pena integral (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90), agora então, vão querer bani-lo do país!
- A propósito do que diz o eminente, brilhante e nobre jurista sobre o “abuso” do honrado juiz Moro em manter a bandidagem do andar de cima presa, algum ingênuo acharia que, lenientes e benevolentes como são as incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário com a bandidagem, principalmente com a do andar de cima, que até, sem o menor constrangimento já sumulou o uso de algemas, manteria este “abuso” por tanto tempo sem conceder um generoso HC(zinho) baseado no Parágrafo D da Constituição “Cidadã”?!

PRESIDENTE CUNHA
Eduardo Cunha esteve dia desses reunido com a cúpula da CBF.
A entidade, como se sabe, é contra a MP de Dilma com medidas moralizadoras do futebol. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 24.03.2015)
- Não é novidade, qualquer proposta moralizadora a CBF é contra!
- É privada nesta hora, mas na hora de utilizar as forças policiais remuneradas pelos estados para conter as gangues organizadas em torcidas que infernizam o futebol brasileiro durante o campeonato organizada por ela, aí a entidade não tem o menor constrangimento!

PAES FOI FISGADO PELA MOSCA AZUL
Até pouco tempo, a distância entre o comando nacional do PMDB e o dos palácios das Laranjeiras e da Cidade era do tamanho de uma transamazônica.
Hoje, governador e prefeito têm assentos nas reuniões do Jaburu, “bunker” do comando do PMDB. Foi numa dessas reuniões que o prefeito Eduardo Paes se insurgiu contra o ministro da Fazenda, com quem, segundo suas próprias palavras, “discutiu loucamente”, por causa da renegociação da dívida da prefeitura.
Na intimidade do “bunker” Paes tem desancado Dilma, como poucos oposicionistas tiveram a coragem de fazê-lo. A súbita adesão do prefeito ao coro oposicionista tem uma explicação lógica: ele foi fisgado pela mosca azul e estimulado por essas novas companhias a ser o candidato do partido à sucessão da Dilma.
Faz sentido. Paes é um dos raros peemedebistas limpos dos escândalos até agora. E como o PMDB quer seguir uma carreira solo, ele passa a ser sua principal opção. (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 28.03.2015)
- Este aí topa qualquer parada, pra quem já chamou a família do Lula de quadrilha e depois sair por aí com ele aos abraços, o que tiver que fazer ele fará!

'NÃO ASSISTO GUGU NEM RATINHO, GOSTO DE VER NETFLIX', DIZ SILVIO SANTOS
"Eu não assisto nem o Gugu, nem o Ratinho. Eu gosto de ver Netflix", disse Silvio Santos em entrevista a Tiago Rocha do "Muito Show", da Rede TV!.
O apresentador estava na porta do cabeleireiro Jassa quando foi abordado pelo programa.
Na reportagem, que vai ao ar nesta segunda (30), Silvio ainda brincou que poderia comprar a Globo. "A Globo está em crise? Ah, eu compro. Eu compro a Rede Globo, não tem problema. Eu pago para os Marinhos. Pago à prestação, mas pago", disse o dono do SBT.
- Aí tá certo, este negócio de Gugu e Ratinho é pra imbecilizar o povão e o dono da emissora aumentar a audiência e faturar com a publicidade!