sábado, março 21, 2015


ENTREVISTA LEGAL
O apresentador Gugu estreou seu novo programa anunciando uma entrevista exclusiva com Suzane von Richthofen (a bela menina que matou os pais a pauladas com a ajuda do ex-namorado). Fazer entrevistas com criminosos é do jornalismo, mas o modo como Gugu conduziu o feito é de se retorcer na cama (sem trocadilho). Teve direito até a intimidades do casal Suzane e Sandrão (!). Parecia mais que estávamos diante de um “Estrelas” de baixo orçamento.
Pensando nisso, resolvemos sugerir quadros e brincadeiras para Gugu ter o que fazer em suas próximas entrevistas com celebridades de Tremembé.
- Esta laia escrota de apresentadores da telinha por audiência são capazes até de entrevistar pedófilos, como se não bastasse dispensar tempo dando voz e vez a uma criminosa da pior qualidade!
- Ah, já ia me esquecendo, não vi e não gostei!

PORTA DOS FUNDOS

E ELES É QUE SÃO IRRACIONAIS


AMENIDADES
O sujeito fugiu da prisão depois de 15 anos preso, e invadiu uma casa onde morava um casal.
Amarrou o homem num canto, jogou a mulher no sofá e se debruçou em cima dela.
Em seguida levantou-se e foi rápido em direção ao banheiro.
Diz o marido à mulher:
– Meu bem, esse sujeito é muito perigoso e pode matar nós dois. Eu vi que ele beijou o seu pescoço… não o contrarie, faça tudo o que ele quizer. Pense em nós dois. Seja forte, meu amor. Eu te amo.
Responde ela:
– Está bem, mas ele não estava beijando meu pescoço, ele estava sussurrando em meu ouvido, e me perguntou se tínhamos vaselina no banheiro porque ele ficou ficou louco de tesão por você. Seja forte, meu amor. Eu também te amo.


DEPOIS DE LUAN DO BBB, COMEÇA CAMPANHA PELA ELIMINAÇÃO DE LUAN SANTANA
A maioria decidiu pela saída de Luan, do Big Brother Brasil, na noite de ontem, com 87% dos votos. Começa agora uma campanha de outra parte do Brasil pela eliminação de outro Luan, o Santana, da música brasileira.
Líder da campanha Menos Luan, Sergio de Souza explica que teve a ideia do projeto porque sua namorada, Laís Rodrigues, não parava de ouvir Luan Santana noite e dia. “Uma noite dormimos juntos e ela, sonolenta, me chamou de Luan. Não gostei”, diz. Mas não é só isso, ele explica: “Fiz as contas e ele rima coração com paixão em 82 músicas. Não podemos aceitar isso!”
Sergio espera recolher um milhão de assinaturas pedindo que Luan Santana não lance mais discos e não faça shows no Brasil. A assessoria do Meteoro da Paixão não se pronunciou sobre o assunto.

XORORÓ PASSA MAL OU OUVIR O NOME SANDY & JUNIOR NA LISTA DA LAVA JATO  
O cantor sertanejo Xororó estava assistindo o Jornal Nacional quando passou mal, ao ouvir o nome de Sandy & Junior na lista dos envolvidos na operação Lava a Jato. O cantor teve uma paralisia igual do Chaves (chamada de piripaque) e foi socorrido com um pouco de água no rosto.
Até os fãs se assustaram com o nome de Sandy & Junior na lista da Janot. Alguns choraram e outros resolveram criar um movimento, através das redes sociais, para se solidarizar e protestar em favor da inocência de Sandy e Junior.

XUXA RESSUSCITA O QUADRO “TRANSFORMAÇÃO” PARA TRANSFORMAR PESSOAS DA PLATÉIA EM CRENTES
A eterna rainha dos baixinhos irá ressuscitar um famoso quadro do falecido “Planeta XuXa”.
O quadro “Transformação”, que foi sucesso nos anos 90, consistia em pegar pessoas com aparência descuidada e transformá-las em novas pessoas, através do milagre da maquiagem.
A produção do novo programa da loira promete resgatar o sucesso deste quadro, com uma pequena alteração. Ao invés de dar maquiagem, corte de cabelo e roupa descolada, um personal Stylist irá transformar as mulheres da platéia em crentes.
Além disso, estão previstos momentos de ofertório, ao som da cantora Aline Barros.
“Será um sucesso evangelístico” – afirmou o diretor de programação da emissora, que também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus.

GOVERNO CONTRATA SUPERNANNY PARA LIDAR COM RENAN CALHEIROS
PARQUINHO - Sem paciência para a pirracinha de Renan Calheiros, Dilma enviou ao Congresso uma medida provisória solicitando a contratação de Supernanny para cuidar do senador-problema. "Não sabemos mais o que fazer! Esse menino precisa conhecer limites! Já renunciou, já tomou bronca, já ficou de castigo", reclamou a presidenta, enquanto cedia à pressão para a contratação de 38 babás comissionadas para assessorar Supernanny.
"Implementarei o 'cantinho da disciplina' no Senado Federal e na CPI da Petrobras", prometeu Supernanny. A babá também começou a colar cartazes no Parlamento para lembrar que não é legal falar palavrão, brigar com os coleguinhas e desviar recursos públicos. No gabinete de Dilma Rousseff, Supernanny pendurou um espelho cercado pelas expressões "seja gentil", "escute", "reflita" e "tenha calma".
Tomada por uma incontida coceira cívica, Dilma exigiu que a investigação contra Renan Calheiros contemple a Era FHC. Três minutos depois, refez o pedido para que a Era Collor também seja incluída. Por sugestão de assessores, no final da tarde, sugeriu que o período seja estendido para a Era Deodoro da Fonseca.

SILVIO SANTOS RECONHECE: DÓLAR JÁ VALE MAIS QUE BARRAS DE OURO
O empresário e apresentador Silvio Santos declarou que a partir de agora os prêmios do SBT e do Baú da Felicidade serão entregues em dólar e não mais em barras de ouro. Segundo Silvio com a alta do dólar as barras de ouro deixaram de valer mais que dinheiro. 
Silvio também pretende lançar aviõezinhos feitos com notas de dólar, mas para isso está aguardando autorização da Aeronáutica e da ANAC devido ao alto valor das aeronaves. 

CONTRATO DE XUXA LIDO AO CONTRÁRIO TRAZ MENSAGEM BÍBLICA
XÉU - Um exército evangélico convocado pela Record para viabilizar a contratação de Xuxa revelou os bastidores da negociação com a apresentadora. "Elaboramos um contrato que, se lido ao contrário, traz mensagens bíblicas misturadas com as músicas da Rainha dos Baixinhos", explicou o pastor Malaquias. "Alguns trechos estão em latim, outros em aramaico", ponderou. Em seguida, citou a cláusula 3.1.2 como exemplo: "Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o Ilariê o livrará no dia do mal".
Animada com a nova casa, Xuxa declarou que a liberdade artística foi o fator principal que a fez mudar de emissora. Após liderar uma oração, pediu para ser chamada de Maria das Graças daqui por diante e, sem pestanejar, apresentou novas versões de suas músicas. "Quem quer pão?/ Quer quer pão?/ O Corpo de Cristo/ Corpo de Cristo", cantarolou. Na sequência emendou: "A de Abel/ B de Barrabás/ C de Cristão/ D de dízimo/ E de Evangelho/ F de Filisteu/ G de Golias/ H de Hebraico/ I de Igreja Universal", enstusiasmou-se.
No final da coletiva, Maria das Graças disse que está liberta das 10 pragas do Egito Antigo: Dengue, Marlene Mattos, Papaquito, Conrado, Andréia Sorvetão, Txutxucão, Duda Little, Pelé, Baixo Astral e Cid Guerreiro.

DILMA É MORDIDA PELO PRÓPRIO CACHORRO
Um pequeno incidente doméstico virou motivo de piada entre os assessores da presidente. Dilma  Rousseff saiu para passear hoje com seu labrador e acabou levando uma dentada do cachorro. A mordida feriu a mão da presidente, que nos últimos dias já teve o ego machucado.
Entre os funcionários a piada recorrente é que nem mesmo o cachorro atura mais a presidente e não é fiel.  
Um jogo de apostas também está ganhando cada vez mais participantes. Todos participam do bolão para saber o que chega a cinco primeiro: a gasolina, o dólar ou a aprovação de Dilma.

DILMA FECHA DELAÇÃO PREMIADA E CONTARÁ O QUE SABE SOBRE A CRISE ECONÔMICA
GRANJA DO TORTO - Acossada pela mídia golpista, a presidenta Dilma Rousseff fechou um acordo de delação premiada para revelar tudo o que sabe sobre a situação do país. "Meus filhos e minhas filhas, todos os que me acompanham sabem que, por mais palavrosa que tenha sido, por mais vírgulas que tenha colocado nas minhas frases, por mais repetitiva ou gaguejante que possa ser, não aguento mais passar recibo de avoada", explicou. "Sempre que você olha um discurso escrito pelo João Santana, há uma figura oculta, que é a verdade, o que é algo muito importante", concluiu.
Decidida a jogar laquê no ventilador, a presidenta fará um depoimento em cadeia nacional de rádio, TV e Netflix para falar francamente sobre seus erros, acertos e para dar um panorama real da economia. "Chega de embromação! Prometo revelar o segredo do topete do Joaquim Levy, um poema que preste do Michel Temer e até os motivos que me levaram a escolher aquele fofo do George Hilton para o Ministério do Esporte", discursou, silenciando os apitos de chaleira acionados por manifestantes.
No final da tarde, o PT acusou a mídia golpista de tramar nova temporada de O Dentista Mascarado. "Não há limites para a crueldade da elite branca", escreveu Alberto Cantalice.

ONU CONDENA AMERICANOS POR USO DE AXÉ EM TORTURAS
A ONU condenou os Estados Unidos pelo uso de axé em sessões de tortura. Segundo a organização, membros do Estado Islâmico capturados pelos americanos no Iraque são submetidos a tratamento cruel e desumano, ao serem obrigados a ouvir axé por horas seguidas até fornecerem as informações buscadas por seus captores. Fontes da Anistia Internacional, que também condena os EUA pelo fato, afirmam que, em muitos casos, as sessões de axé continuam mesmo após a confissão dos prisioneiros. Militar americano, que pediu para não ser identificado, confirmou o emprego do axé, já que tem-se revelado eficiente para a obtenção de confissões. “Funciona muito melhor do que choques elétricos, afogamentos, pau-de-arara, introdução de objetos pontiagudos no ânus, arrancamento de unhas, entre outros métodos mais antigos.” O militar acrescenta, ainda sob anonimato, que os torturadores buscam agora aprimorar o emprego do axé, de modo a que, além de obter confissões, radicais islâmicos convertam-se em evangélicos. “Dessa forma poderemos cobrar dízimo dos convertidos para pagar direitos autorais de intérpretes e compositores das músicas de axé que usamos”, disse o militar. Procuradas por nossa reportagem, Ivete Sangalo e Claudia Leite se recusaram a gravar entrevista, mas disseram que “qualquer graninha que entrar na conta é muito bem-vinda, sobretudo em dólares.”


sexta-feira, março 20, 2015



DETENTOS CONSTROEM FAVELA COM BAR E IGREJA DENTRO DE PRESÍDIO EM RORAIMA
Entre barracos de madeira, roupas estendidas no varal e latidos de cachorros, policiais se posicionam perto de um campinho de futebol, como se estivessem prontos para agir. Do outro lado, moradores das casas improvisadas os observam.
O muro alto, ao fundo das imagens, revela que a "cidade" foi erguida dentro de uma prisão em Roraima.
- Esta republiqueta é do balacobaco, agora, só falta eleger um alcaide!
- A propósito:


REPÓRTER SUL-AFRICANO É ASSALTADO ENQUANTO ESPERAVA PARA ENTRAR AO VIVO NA TV
- Deve ser terrível viver em país violento e sem segurança!


CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
A professora pergunta na sala de aula:
- Pedrinho qual a profissão de seu pai?
- Advogado, professora.
- E a do seu pai, Marianinha?
- Engenheiro.
- E o seu, Aninha?
- Ele é médico.
- E o seu pai, Joãozinho, o que faz?
Ele... Ele... Ele é dançarino numa boate gay!
- Como assim? pergunta a professora, surpresa.
- Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha minúscula de lantejoulas, os homens passam a mão nele e põem dinheiro no elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele.
A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãozinho.
Ela caminha até o garoto e novamente pergunta:
- Menino, o seu pai realmente faz isso???
- Não, mestra. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar! Na verdade ele é
deputado Federal, mas eu fiquei com vergonha de falar!!!

BERLUSCONI É ABSOLVIDO NO CASO DE PROSTITUIÇÃO DE MENORES NA ITÁLIA
ROMA — A Suprema Corte italiana confirmou na noite de terça-feira a absolvição do ex- primeiro ministro Silvio Berlusconi do crime de prostituição de menores e abuso de poder no escândalo "Rubygate".
Em junho de 2013, o magnata de comunicação foi condenado em primeira instância a sete anos de prisão. Os magistrados consideraram que Berlusconi, de 78 anos, era culpado de oferecer dinheiro em troca de sexo para a marroquina Karima el Mahroug, conhecida como Ruby, quando ela ainda era menor de idade. O ex-premiê também foi considerado culpado por ter pressionado a prefeitura de Milão para soltar a jovem de nacionalidade marroquina, detida por roubo.
Após nove horas de julgamento, os juízes confirmaram a absolvição do ex-premiê e encerraram o caso envolvendo as famosas orgias conhecidas como "bunga bunga". A decisão deixa Berlusconi livre para prosseguir na política.
...
- Deve ser terrível viver numa país em que as instâncias superiores do Poder Judiciário patrocinam a impunidade, não merecem respeito e nem a menor credibilidade!

UM DIA DEPOIS DO OUTRO
O governo Dilma vai privatizar R$ 39,5 bilhões em ativos da Petrobras para salvar a principal empresa estatal do país. Os petistas estão mudos. No governo Fernando Henrique, foram às ruas e fizeram aquele berreiro diante da privatização do Sistema Telebras. O governo brasileiro arrecadou na época (anos 90) R$ 22 bilhões com a operação. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.03.2015)
- Tudo farinha do mesmo saco!

EX-TESOUREIRO DO PL PEDE QUE PENA NO MENSALÃO SEJA EXTINTA
BRASÍLIA - Condenado a cinco anos de prisão no processo do mensalão, o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas tentará obter o mesmo benefício que o ex-deputado José Genoino e ter a pena extinta. Nessa quinta-feira, a defesa do político protocolou uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo a concessão de indulto com base no decreto publicado pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado. Caberá ao relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, decidir se Lamas será perdoado pela pena.
No pedido, a defesa afirma que, desde que começou a cumprir a pena em 15 de novembro de 2013, Jacinto vem demonstrando "comprometimento e responsabilidade no curso da execução da pena" e que não há "notícia de falta disciplinar grave cometida pelo apenado no período em debate". Para os advogados, isso o credencia para conseguir o benefício.
...
- Na republiqueta amoral e aética, paraíso da impunidade, onde passa um boi passa uma boiada!

O FED E O COPOM
No mesmo dia em que o Comitê de Política Monetária do Banco Central elevou os juros para 12,75% ao ano, o Federal Reserve americano liberou as gravações de suas reuniões de 2009.
Enquanto o Copom brasileiro trabalha com o sigilo dos conclaves papalinos, o americano preserva os debates por cinco anos. Evita que sua divulgação seja operada pelo mercado, mas preserva a memória histórica.
O Banco Central jamais quis discutir a divulgação das reuniões do Copom. Não se trata de preservar sigilo. O que os sábios do BC querem é se livrar da responsabilidade pelo que dizem. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 08.02.2015)
- Tudo na republiqueta é um tal de sigilo, mas só vale para os pigmeus do bulevar que pagam a conta!

EMPREITEIRAS ACUSADAS DE FRAUDES NA PETROBRAS PAGARAM ADVOGADOS DE RÉUS DO MENSALÃO, DIZ YOUSSEF
BRASÍLIA - Em um dos depoimentos da delação premiada, o doleiro Alberto Youssef disse que empreiteiras acusadas de desviar dinheiro da Petrobras fizeram pagamentos mensais de até R$ 70 mil à defesa dos ex-deputados José Janene (PP-PR) e Pedro Corrêa (PP-PE) no processo do mensalão. Os pagamentos foram intermediados pelo próprio Youssef. A revelação do doleiro indica que, num gesto de extrema ousadia, réus investigados na Operação Lava-Jato usaram um esquema de corrupção para escapar à punição em outro processo por corrupção.
Youssef falou sobre o assunto em dos depoimentos da delação premiada no dia 11 do mês passado. Um dos investigadores perguntou se o doleiro conhecia o advogado Eduardo Ferrão. O tema eram as relações entre o advogado, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE). Youssef disse que nada sabia dos vínculos entre Eduardo Ferrão e Renan Calheiros, mas conhece muito bem o advogado. Segundo ele, Ferrão fazia a defesa de Janene e Pedro Corrêa, réus no mensalão.
"Que questionado se conhece o escritório Ferrão, o declarante afirma que conhece, pois se trata de um escritório do advogado Eduardo Ferrão, que era advogado de José Janene no caso do mensalão e que também advogava para o Partido Progressista e para deputados deste partido", disse Youssef. Para completar a afirmação, o doleiro disse que "fez vários pagamentos em dinheiro vivo, proveniente das empreiteiras, para pagar honorários que o advogado Ferrão, cobrava tanto do Partido Progressista quanto de José Janene e Pedro Corrêa".
Youssef disse ainda que os pagamentos eram feitos no escritório do advogado em Brasília. "Que era entre 40 mil e 70 mil reais por mês", sustenta. O doleiro foi chamado a prestar depoimento em fevereiro, depois da longa série de depoimentos da delação premiada do ano passado, para explicar detalhes sobre o envolvimento de parlamentares com fraudes na Petrobras. Na primeira série de depoimentos, o doleiro falou dos parlamentares de forma genérica.
Pelas investigações da Lava-Jato, Youssef era um dos chefes da distribuição da propina relacionada às fraudes em contratos de empreiteiras com a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal e a Polícia Federal, empreiteiras se socorriam do doleiro para fazer o dinheiro chegar a políticos, que davam apoio aos diretores e a outros funcionários corruptos da estatal.
Procurado pelo GLOBO, Ferrão confirmou os pagamentos mencionados por Youssef, mas disse que não conhece o doleiro. O advogado sustenta que foi advogado do PP de 2003 a 2007 e que, de fato, atuou na defesa de parlamentares do partido nos processos do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Conselho de Ética da Câmara. Neste período, ele recebia valores mensais. No início eram R$ 30 mil. Depois, os pagamentos chegaram a R$ 70 mil.
— Quem me pagava era o PP, de quem eu era advogado desde 2003. Se o dinheiro vinha dele (Youssef) eu não posso saber. Eu emitia notas para o PP - disse Ferrão.
O advogado disse que defendeu vários deputados bancados pelo PP. Na lista dos ex-clientes está também o ex-deputado Vadão Gomes. Ferrão não soube dizer, no entanto, como eram feitos os pagamentos. Esta parte estaria a cargo de uma outra pessoa.
— Não sei se eram transferências bancárias, cheque ou dinheiro vivo. Mas não teve nenhum pagamento que não teve nota emitida para o PP — disse o advogado.
- Mas nem ousem dizer que estes vultosos honorários pagos por estes bandidos corruptos são oriundos de dinheiro sujo, hein, ai, ai!
- Com esta republiqueta só na sacanagem, mesmo!
PARA EVITAR PANELAÇO DILMA AUMENTA EM 300% IMPOSTOS SOBRE PANELAS  
Vai ficar mais difícil comprar panelas. Temendo um novo panelaço – a exemplo do que aconteceu durante o pronunciamento em rádio e TV – a presidente Dilma determinou um aumento de 300% nos impostos sobre as vendas de panelas.
Se, mesmo assim, os protestos contra o governo continuarem, com panela ou sem, o governo estuda um jeito de incluir tributo em qualquer ato de manifestação pública. Desta forma, quanto mais protesto ocorrer, mais dinheiro o governo vai arrecadar para tapar o rombo nas contas publicas.
PAULO MALUF ANUNCIA APOSENTADORIA: “NÃO ESTOU MAIS EM CONDIÇÕES DE COMPETIR COM ESSA TURMA MAIS JOVEM”
Ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, o atualmente fugitivo da Interpol Paulo Maluf anunciou hoje que vai se retirar para sempre da arena política. Muito abalado depois de não ser citado no escândalo da Petrobras como receptador de propinas, o político não resistiu a mais um golpe ao não ser citado como dono de uma das contas secretas no HSBC da Suíça como receptador de propinas no escândalo do metrô de São Paulo.
“A verdade é que a gente nunca sabe bem a hora de parar, acha que dá”, disse Maluf, visivelmente emocionado, enquanto tirava o garfo, a faca e a colher de prata da mesa do restaurante onde fez o anúncio e colocava dentro do bolso do paletó. “Eu vi que ia ficando mais lento a cada temporada. Não dá para competir com cavalo novo, eles estão muito mais ousados e fortes fisicamente. A política mudou, agora é uma política de resultado. Acabou a corrupção arte, a corrupção moleque, a corrupção alegre. Não tenho mais condições de competir com eles. Eu me aposento.”
DILMA FECHA DELAÇÃO PREMIADA E CONTARÁ O QUE SABE SOBRE A CRISE ECONÔMICA
GRANJA DO TORTO - Acossada pela mídia golpista, a presidenta Dilma Rousseff fechou um acordo de delação premiada para revelar tudo o que sabe sobre a situação do país. "Meus filhos e minhas filhas, todos os que me acompanham sabem que, por mais palavrosa que tenha sido, por mais vírgulas que tenha colocado nas minhas frases, por mais repetitiva ou gaguejante que possa ser, não aguento mais passar recibo de avoada", explicou. "Sempre que você olha um discurso escrito pelo João Santana, há uma figura oculta, que é a verdade, o que é algo muito importante", concluiu.
Decidida a jogar laquê no ventilador, a presidenta fará um depoimento em cadeia nacional de rádio, TV e Netflix para falar francamente sobre seus erros, acertos e para dar um panorama real da economia. "Chega de embromação! Prometo revelar o segredo do topete do Joaquim Levy, um poema que preste do Michel Temer e até os motivos que me levaram a escolher aquele fofo do George Hilton para o Ministério do Esporte", discursou, silenciando os apitos de chaleira acionados por manifestantes.
No final da tarde, o PT acusou a mídia golpista de tramar nova temporada de O Dentista Mascarado. "Não há limites para a crueldade da elite branca", escreveu Alberto Cantalice.


quinta-feira, março 19, 2015



























OS “ESPECIALISTAS”
- Daqui a pouco o inacreditável Poder Judiciário põe esta escória bem-nascida na rua!


OLHA OS NENÉNS AÍ!
- 40 carros roubados!


CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
O apresentador do circo anuncia:
– E agora, a mulher mais corajosa do mundo vai se deitar dentro da jaula e este leão vai lambê-la inteirinha.
O leão lambe. A platéia vibra. E o apresentador:
– Tem alguém aí com coragem para fazer o mesmo?
– Eu tenho, grita o Magnólio, mas tira o leão daí.

JUSTIÇA DO DF LIBERA EX-SENADOR LUIZ ESTEVÃO PARA CUMPRIR PENA EM CASA
A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal liberou o ex-senador Luiz Estevão a cumprir o restante da pena em regime aberto. Ele é acusado de alterar livros contábeis para justificar dinheiro de obras superfaturadas para construir prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo.
“Ele cumpriu os requisitos objetivos para a progressão e já a partir de hoje [dia 10] começa a cumprir a pena em regime aberto”, disse o advogado do ex-senador, Marcelo Bessa.
Na decisão, o juiz afirma que concedeu a progressão por cumprimento de um sexto da pena e por bom comportamento. Em 27 de setembro do ano passado, Luiz Estevão começou a cumprir 3 anos e 6 meses de prisão no regime semiaberto por falsificação de documento público.
"Assim, tenho que a progressão vem se verificando de acordo com a lei e dentro das limitações locais, sendo recomendável, sua transferência para o mais avançado estágio da progressão – o regime aberto", disse o magistrado na decisão.
...
O caso
O escândalo de superfaturamento na construção do TRT de São Paulo, no qual Luiz Estevão teria tido participação veio à tona em 1998. Naquela época, uma auditoria do Ministério Público apontou que somente 64% da obra da nova sede do TRT-SP estava concluída depois de seis anos da licitação. Nessa período, quase todo o recurso previsto para a construção já havia sido liberado.
A licitação foi vencida em 1992 pela empresa Incal, associada ao empresário Fábio Monteiro de Barros. A obra foi abandonada em 1998, após o juiz Nicolau dos Santos Neto deixar a comissão responsável pelo empreendimento.
Em 1999, foi criada uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara dos Deputados para investigar o caso. A apuração revelou um contrato em que 90% da Incal era transferida ao Grupo OK, do então senador Luiz Estevão.
Em 2012, após a condenação do ex-senador no STJ, a Advocacia-Geral da União anunciou ter feito acordo com o grupo OK, de Estevão, para que fossem devolvidos R$ 468 milhões pelas irregularidades na construção do TRT-SP. Segundo a AGU, R$ 80 milhões seriam pagos à vista.
Em 2006, o ex-senador foi condenado pela Justiça Federal a 31 anos de prisão, além de pagamento de multa estimada em R$ 3 milhões, mas ganhou o direito de recorrer em liberdade.
Desde então, ele vinha apresentando uma série de recursos à Justiça para tentar atrasar o final do processo, o chamado "trânsito em julgado".
- E viva o Brasil varonil!
PENSAMENTOS
No Brasil, pra ficar preso hoje precisa, inclusive, pistolão. (já dizia em 2012, o então promotor, hoje procurador de Justiça de São Paulo, Edílson Bonfim, em entrevista ao Canal Livre da TV Band)
Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir. (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)

BEM-VINDO AO RIO
Uma executiva da ABC, a rede de TV dos EUA, foi roubada por um taxista no Rio, domingo. A americana ficou sem computador, iPad, dinheiro e documentos de trabalho. 
O taxista, que levou a turista do Maracanã até o Humaitá, arrancou com o carro, um Logan, assim que a moça colocou os pés na rua. Não deu tempo sequer de a executiva pegar suas bolsas no banco de trás. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.03.2015)
- Vão ver o que é bom pra tosse nas Olimpíadas!

GOVERNO SANCIONA LEI QUE PREVÊ PENA MAIOR PARA ASSASSINATO DE MULHERES
A presidente Dilma Rousseff sancionará nesta segunda-feira (9) em cerimônia no Palácio do Planalto a lei que aumenta a pena para quem matar mulheres por razões de gênero, informou a Secretaria de Comunicação Social. Aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 3, o texto também prevê pena maior para mortes decorrentes de violência doméstica e para os casos em que a mulher é assassinada estando grávida.
De acordo com a Presidência, a cerimônia de sanção da lei ocorrerá no Salão Oeste do Palácio do Planalto e foram convidados ministros, parlamentares, autoridades e representantes de movimentos dos direitos das mulheres. O evento está marcado para as 15h, segundo a agenda oficial.
O texto aprovado pelo Congresso considera a questão de gênero quando o crime envolve violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Pela proposta, o chamado "feminicídio" será incluído no Código Penal e passará a ser agravante do crime de homicídio, além de ser classificado como crime hediondo.
Atualmente, as circunstâncias previstas como agravante são meio cruel, motivo fútil, motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e quando é praticado para acobertar outro crime. A pena de prisão para homicídio simples varia de 6 a 20 anos. No caso do homicídio qualificado, onde se incluirá o feminicídio, a pena vai de 12 a 30 anos.
...
- Vai ter circo, mas, como diria o Tadeu Schmidt, sabe o que isto significa, nada, até porque os eminentes e nobres “humanistas” da respeitabilíssima Suprema Corte já decidiram que o cumprimento integral da pena é “cruel e desumano” (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90), portanto, ainda que peguem a pena máxima, pra variar, no máximo em seis aninhos estarão novamente da rua prontos pra matar e estuprar as mulheres!
- A propósito:
LEI MARIA DA PENHA NÃO REDUZIU MORTE DE MULHERES POR VIOLÊNCIA, DIZ IPEA
Instituto divulgou dados inéditos sobre violência contra a mulher no país.
Crimes são geralmente praticados por parceiros ou ex-parceiros, diz estudo.
- Era a panacéia, circos foram armados e discursinhos diziam que a situação mudaria!
- Não adianta, enquanto tivermos penas frouxas e as incríveis instâncias superiores de um inacreditável Poder Judiciário nada mudará em termos de violência em todos os níveis!

SARNEY DIZ QUE JANOT AGIU POR ‘VINGANÇA’ AO INCLUIR NOME DE ROSEANA EM LISTA
SÃO LUÍS — O ex-presidente da República José Sarney (PMDB-MA) acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de agir por “vingança” contra ele, ao incluir o nome de sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney, na lista de políticos a serem investigados pelo escândalo da Lava-Jato.
Em coluna publicada neste domingo pelo jornal “O Estado do Maranhão”, de sua propriedade, Sarney afirmou que o motivo da vingança seria o fato de o Senado não ter aprovado o nome do procurador Nicolau Dino — irmão do atual governador maranhense Flávio Dino (PC do B), adversário político do grupo Sarney — para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
“Um cabeça coroada do órgão (MPF), cérebro e braço direito do dr. Janot, foi recusado para o CNMP. Agora, o dr. Janot, em solidariedade ao colega, coloca mal a instituição MP. Como vem fazendo desde a última eleição, quando pediu intervenção federal no Maranhão e perseguiu a governadora Roseana Sarney no episódio de Pedrinhas, resolve vingar-se de mim, atribuindo-me a culpa pela recusa do amigo”, escreveu Sarney, que esteve no Senado até o fim do ano passado, com quatro mandatos consecutivos pelo Amapá.
...
- Ah, mais uma injustiça contra o idôneo clã dos Sarney!
- Num país sério, sem levar em conta outras cositas más, um terço das atrocidades que aconteceram no presídio de Pedrinhas o nobre ex-governadora já teria sido escorraçada do governo há muito tempo!

NO PA, PRESO SOMA R$ 40 MI EM MULTAS POR DESMATE
"Se nós não desmatássemos, não existiria o Brasil. Não existiria nada", afirmou Ezequiel Castanha, 50 anos, numa entrevista ao programa "Globo Rural" em meados do ano passado.
Desde que essa declaração foi veiculada na TV, a vida de Castanha não foi mais a mesma, afirma o advogado dele, Valter Stavarengo. "Não tenho dúvidas de que passou a ser perseguido depois disso."
Preso no último dia 21 de fevereiro no Pará, em operação da Polícia Federal, Castanha foi novamente exibido na TV. Desta vez como "o maior desmatador da Amazônia".
Entre 2006 e 2014, o homem que está hoje na cadeia em Itaituba (a 1.285 km de Belém) foi autuado 16 vezes pelo Ibama. Somadas, as multas chegam a R$ 40 milhões.
Segundo o órgão, Castanha foi responsável por invadir e destruir 5.621 hectares de florestas nacionais e terras de assentamento em Novo Progresso, Altamira e Itaituba, no Pará, para então negociá-las. A área é equivalente a 35 parques Ibirapuera.
O prejuízo ambiental é estimado em R$ 500 milhões.
...
- E seu nobre patrono ainda diz que está sendo perseguido!
- Num país sério o cretino estuprador da Natureza já estaria em cana há muito tempo com os bens levados à praça para o pagamento dos débitos!

DELAÇÃO NÃO É PROVA
Dirigentes partidários e advogados que leram a manifestação do ministro Teori Zavascki (STF) concluíram que os inquéritos abertos terão de percorrer um longo caminho até sua conclusão. (coluna Panorama Político – O Globo – 07.02.2015)
- Ô, ainda mais para o respeitabilíssimo STF que exigem declaração do corrupto em vídeo dizendo que recebeu a propina e outra por escrito com três testemunhas e firmas reconhecidas em dois cartórios!
- Aliás, morro de rir quando referem a um nobre e eminentes guardiões da Constituição “Cidadã” dizendo que Fulando de Tal é eminentemente “técnico”, leio nas entrelinhas, este é “garantista”, “legalista” e “tecnicista”, um ponto e vírgula fora de lugar afronta o parágrafo D, motivando a anulação das exaustivas provas colhidas contra o corrupto!

O JUIZ DO PORSCHE
O juiz Flávio Roberto de Souza foi afastado do caso de Eike Batista.
O Ministério Público bem que poderia sugerir uma medida que desse alegria à cidade. Deveriam obrigá-lo a circular durante uma semana, pela orla, no Porsche do ex-bilionário.
Se bater em cachorro pode levar uma pessoa a correr o risco de ter que limpar canis a pedido da Promotoria, isso não seria absurdo. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 01.03.2015)
- Faz sentido!

MINISTRO DA JUSTIÇA DEFENDE PROTESTOS SEM ‘ÓDIO’ OU ‘POSTURAS GOLPISTAS’
Cardozo afirmou que governo tem tolerância a críticas e não ver ‘razões jurídicas’ para impeachment da presidente Dilma Rousseff
BRASÍLIA - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu que a realização de protestos pelo país seja feita sem “ódio” ou “posturas golpistas”. Cardozo afirmou que o governo tem tolerância com as críticas e ressaltou não ver razões jurídicas para o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As declarações ocorrerão em resposta a questionamentos sobre as manifestações convocadas para o próximo domingo, dia 15.
...
- Quem diria, hein, pra um partido que já apedrejou, literalmente, a atriz Marilia Pêra por ter declarado voto ao probo ex-presidente e atual nobilíssimo senador Collor e já propôs o Fora Collor e Fora FHC agora vem me falar de “ódio” e “posturas golpistas”!
- A propósito, a meu juízo, a idéia de impeachment da presidente Dilma é tão estúpida e estapafúrdia quanto dizer que a proposição de impeachment é golpismo, no primeiro caso ainda não apareceu nenhuma motivação que enseja tal pedido e no segundo caso, alguém tem que avisar aos donos do pensamento único que a figura do impeachment está previsto na tal Constituição “Cidadã” para determinadas situações que, diga-se de passagem, até o momento não se vislumbra!

PARECE ROTEIRO DE FILME
A 1ª Câmara Criminal do Rio manteve a condenação de um réu que matou seu amante gay a facadas num ponto de ônibus.
Sinta o drama. O réu (vamos chamar de A), pai de um menino de três meses, largou a esposa (B) para ficar com o amante (C) e levou o filho para morar com eles. Depois de um ano, a ex-mulher conseguiu a guarda da criança.
Segue...
Só que C ficou tão apegado à criança que largou A para ficar com B. Inconformado com a situação, ou seja, sem a mulher, sem o filho e sem o amante, A matou C.
A relatora do caso foi a desembargadora Sandra Kayat. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 06.03.2015)
- Nestes tempos “mudernos” tem que ter muita leitura pra entender as relações familiares, eu, agora hétero enrustido, nem me atrevo!