sábado, março 07, 2015




É CADA UMA

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
Três homens bebendo no bar e falando sobre o dia e a noite anterior. O primeiro conta:
- À noite fiz massagem em minha mulher com azeite de oliva finíssimo, depois fizemos amor e a fiz gritar por 5 minutos seguidos.
Então o segundo diz:
- Eu, à noite fiz massagem em todo o corpo da minha mulher com um azeite especial afrodisíaco, depois fizemos amor e a fiz gritar por 15 minutos seguidos.
O terceiro se gaba:
- Isso não é nada, à noite fiz massagem em minha mulher com uma manteiga mesmo, acariciei todo o seu corpo com a manteiga, depois fizemos amor e a fiz gritar por 6 horas seguidas.
Os outros dois, assustados, perguntam:
- Seis horas?! O que fez para sua mulher gritar por seis horas seguidas?
- Limpei as mãos na cortina!

DITADOR DA GUINÉ EQUATORIAL FICA ESTARRECIDO AO DESCOBRIR QUEM FINANCIA O CARNAVAL CARIOCA
SAPUCAÍ EQUATORIAL - O sanguinário ditador da Guiné Equatorial, Bum Bum Paticumbum Prugurundum, teve um colapso nervoso ao descobrir que o carnaval carioca é financiado por bicheiros, milicianos e contraventores de toda sorte. "No momento, o presidente Prugurundum está sedado. Ele ficará em observação até o Desfile das Campeãs. Quando acordar, terá de conviver com a dura realidade de ter sido igualado a essa gente. Não sabemos ainda como vai reagir. Tudo tem limites!", disse o porta-voz de uma empreiteira brasileira, em nome de Paticumbum, batendo no bumbo três vezes.
A diretoria da Beija-Flor anunciou que homenageará José Dirceu em 2016. "Todo ano tem que trazer uma surpresa maior do que o anterior. O povo gosta de roubança robusta, quem gosta de mixaria é intelectual", disse o porta-voz de outra empreiteira brasileira, em nome do patrono Anísio Abraão David.
No final da tarde, centenas de cariocas do bem foram às ruas pedir uma intervenção militar na Beija-Flor.

TORCIDA DO ATLÉTICO-MG DESISTE DE GRITAR “EU ACREDITO” NA LIBERTADORES; ENTENDA
A torcida do Atlético ficou conhecida mundialmente por sofrer e, recentemente, por gritar Eu Acredito nos momentos difíceis do time. A frase ajudou o Galo a conquistar diversas vitórias, muitas vezes heroicas.
Entretanto, em 2015, a torcida não deve repetir a ação. Mesmo em fase dificílima na Libertadores, os atleticanos não gritarão “Eu Acredito” para ajudar o time a se recuperar na competição, conforme explicou o torcedor Edigar Linha.
“Gritar Eu Acredito para time que tem Tardelli e Ronaldinho faz sentido. Agora, gritar para uma equipe que só tem Patric, Maicosuel e André Big Baby é exagero. Não somos bobos, não acreditamos em milagres e vamos parar com esse gritaria”, disse.
Atleticano é engraçado: diz que para ganhar a Libertadores é necessário que Estudiantes, mas não sabe nem usar um Atlas!

SUZANE VON RITCHOFEN CONCEDEU ENTREVISTA AO GUGU EM TROCA DE PARTICIPAÇÃO EM A FAZENDA  
A presidiaria mais famosa do Brasil, Suzane Von Richthofen, pode estrear no Reality Show da Record onde só participam famosos: A Fazenda, uma versão rural do Big Brother Brasil sem Pedro Bial.
Segundo informações vazadas do presídio por smartphones de última geração, Suzane concedeu entrevista ao Gugu em troca de um convite para o reality show e mais um kit de maquiagem e uma escova progressiva para ficar bonita diante das câmeras.
Após a entrevista ser veiculada na TV, devido a repercussão, a presidente Dilma Rousseff foi perguntada por jornalistas, no Palácio do PT, sobre o que achou. A presidente respondeu que o caso aconteceu em 2002, portanto é culpa de Fernando Henrique Cardoso, que era o então presidente da época, e que ela não tem nada a ver com isso.

DEPUTADOS TENTAM CRIAR DIA DO CORINTHIANS, MAS PROJETO É ARQUIVADO: “JÁ EXISTE O DIA DO ÁRBITRO”
Andrés Sanchez iniciou seu mandato como deputado – e você achando que o Tiririca era a pior coisa na política do país – em grande estilo: apoiou um projeto de lei para ser criado o Dia do Corinthians. A medida, que visa claramente agradar a parcela da sociedade que não frequentou a escola, causou espanto perante outros políticos que compõem a Câmara dos Deputados:
“O que vai ser comemorado neste dia? O Dia das Pessoas Sem Dente? O Dia dos Antecedentes Criminais? O Dia do Segundo Grau Incompleto? Fica difícil apoiar um projeto de lei que não seja tão claro. O Brasil tem muitos problemas que podem ser resolvidos pelos políticos e criar este dia com certeza não é uma solução. O Corinthians deveria se preocupar em pagar o Itaquerão”, disse o deputado da oposição, Nepal Meiras.
Outro político que se pronunciou contra a brilhante ideia foi o deputado Dimitri Collôr: “Dia do Corinthians para que se já existe Dia do Árbitro? É praticamente a mesma coisa, a única diferença é que em SP quem comemora são os torcedores do Corinthians e no Rio de Janeiro os torcedores do Flamengo. Por isso sou contra este projeto, que é absolutamente repetitivo”, disse.
Vale lembrar que muitos torcedores do clube já possuem uma data importantíssima na história do time: o 1° de abril, Dia do Bi Mundial do Timão.

EDUARDO CUNHA PLEITEIA OSCAR DE MELHOR ATOR
REPÚBLICA DE ELDORADO - Indignado com o resultado do Oscar 2015, Eduardo Cunha se aliou ao PSDB para pedir a recontagem de votos da Academia. "Venho desempenhando um trabalho impecável de atuação, reconhecido por todos os meus pares, e acabo ignorado por esses esnobes yankees! O nosso povo merece res-pei-tooo! Exijo um Oscar pelo conjunto da obra", reclamou, enfurecido, com o dedo em riste.
Na sequência, Cunha mudou o tom e lançou um olhar de beagle faminto para negociar com Hollywood para que o PMDB tenha maioria na Academia a partir de 2016. "Vou levar para os Estados Unidos os pedidos de alguns amigos parlamentares. Aécio Neves, por exemplo, quer o Oscar de melhor barba original", explicou. Em seguida, emendou uma sequência de músicas da Mary Poppins.
Enfurecida, Dilma Rousseff saiu de seu bunker para reprimir o presidente da Câmara. "Meu querido, eu emagreço 68 quilos e não mereço uma estatueta?", questionou. Cunha fez uso imediato de seu olhar de paisagem nº 22.

ANITTA SE EMOCIONA E CHORA AO DESCOBRIR QUE É SOBRINHA DA...  GRETCHEN!
Por esta ninguém esperava, mas a patacoada sempre aparece: Anitta é sobrinha de uma celebridade brasileira, a Gretchen. Foi o que revelou, em primeira mão, o tabloide do Texas, The Canard, que fez uma reportagem sobre famosos brasileiros e seus familiares.
Ao descobrir a notícia, Anitta se mostrou emocionada nas redes sociais e até chorou. Já Gretchen está em nova lua de mel e não foi encontrada para falar sobre o parentesco com a Anitta. Segundo familiares, Gretchen teria dito, quando soube do parentesco, que Anitta herdou o seu talento.

LULA CONFIRMA PRESENÇA EM ATO EM DEFESA DE ANDRESSA URACH
ABI - Após participar de um Ato em Defesa da Petrobras, o ex-presidente em exercício, Luiz Inácio da Silva, confirmou presença, pelo Facebook, em uma série de manifestações em defesa dos desvalidos em geral. "A companheira Andressa Urach foi brutalmente cooptada pela mídia golpista das celebridades. Vamos todos sair às ruas com as nádegas de fora em prol da modelo e ex-vice Miss Bumbum", conclamou. De Brasília, Dilma reagiu: "Ai, amigo, assim não tem como te defender."
Embalado, Lula confirmou presença também em atos em defesa do Botafogo, de Eike Batista, de Oswaldo Montenegro e do Spider. "A campanha institucionalizada disseminada pela imprensa oficial está destruindo a imagem do companheiro Anderson Silva -- nenhum parentesco comigo -- que foi condenado, sem provas, antes de ser julgado", avaliou.
Dilma ainda não confirmou sua participação no Ato em Defesa de Lula.

POLÍCIA INVESTIGA QUADRILHA DE CRIANÇAS ESPECIALIZADA EM ROUBAR BRIGADEIROS EM FESTA  
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar uma quadrilha, formada por crianças, ramificada em todos os estados brasileiros, com exceção do Acre, cuja especialidade é roubar brigadeiros em festas antes do corte do bolo.
De acordo com o delegado Teodoro Tigre, as crianças agem durante a distração dos adultos: "Eles furtam os brigadeiros antes dos parabéns e do corte do bolo, aconteceu isto no aniversário da minha filha, o que me impulsou a investigar estes meliantes mirins", disse.
A ideia do delegado é desarticular esta quadrilha para acabar com os furtos de brigadeiros durante as festas de aniversário.

VILA MADALENA ALUGARÁ O ESPÍRITO SANTO PARA O CARNAVAL 2016
ASPICUELTA - Em campanha para organizar o rebuliço carnavalesco que vandalizou a Vila Madalena, a associação de moradores do bairro anunciou medidas para 2016. "Fizemos um crowdfunding para alugarmos Vitória, no Espírito Santo, que fica vazia durante o Carnaval", explicou o designer britânico Tom Green. "Os foliões poderão abrir os porta-malas de seus carros por toda a avenida Dante Micheline e urinar nas paredes do Rock Burguer", anunciou, aliviado.
Caso os foliões insistam em permanecer em terras paulistanas, haverá um plano B. "Farei uma faixa exclusiva para a circulação de blocos", prometeu Fernando Haddad, em entrevista à rádio Jovem Pan. O governador Geraldo Alckmin confirmou a presença do bloco da Tropa de Choque.
Quatrocentões diferenciados, no entanto, temem o fluxo de foliões paulistanos para um estado tão próximo do Nordeste. Propõem, como alternativa, a camarotização da folia. "Colocaremos catracas nas ruas. Só entra quem tem pulseira VIP. Os vendedores de cerveja serão substituídos por drink trucks com caipirinhas gourmetizantes de physalis, macadâmia e romã. Assim a gente consegue até disponibilizar serviço de manobrista", apostou João Doria Junior.

WALTER EXIBE BARRIGA TANQUINHO E SEGUIDORES DENUNCIAM PHOTOSHOP
O atacante Walter causou polêmica no Instagram ao publicar uma selfie em que exibia sua barriga tanquinho. Apesar do corpo escultural, muitos seguidores acusaram o jogador de ter manipulado digitalmente a imagem, já que uma espécie de moldura que passava em uma parede atrás do jogador, parecia estar torta.
“Imagem manipulada digitalmente…Até a moldura que está na parede atrás ficou torta”, comentou um dos seguidores. “Decepção. Tentando enganar os seguidores. Até raspou os pelos do abdomen para simular gomos musculares. Dando unfollow agora. Uma pena”, escreveu o seguidor Jorge Lafond.
A intenção do post era mostrar para os fãs do jogador que as críticas que ele vem recebendo em função de supostamente estar acima do peso, para um jogador de futebol, são sem fundamento. Na legenda da imagem, Walter ainda citou a famosa poetisa brasileira Waleska Popozuda: “beijinho no ombro pra vocês que insistem em criar histórias mentirosas. Mais melhor que nunca!”
Após toda a polêmica em cima da postagem, o jogador conversou com o Olé do Brasil e desabafou: “O povo brasileiro é muito cruel. Colocam defeito em tudo e em todos. Semana passada, vi que criticaram uma blogueira fitness aí pelo mesmo motivo. Assim como eu, ela também não mexeu em nada na foto. O que as pessoas não entendem é que defeitos de engenharia existem. Errar é humano. Coincidentemente, o mesmo pedreiro que mexeu no chão da casa dela, foi que instalou a moldura na parede da minha casa. Ele disse que aquela curva ali era necessária para a água não ficar parada e evitar a proliferação do Aedes Aegypti.”, defendeu-se.
Esta não é a primeira vez que o jogador causa polêmica na internet. No ano passado

JUIZ FEDERAL É FLAGRADO USANDO PERUCA DE EIKE BATISTA
WERNER - Cansado de ter seus bens apreendidos, Eike Batista, que hoje mora de favor em Benfica, resolveu dar início a um programa para despoluir seu nome. "Montei 225 power points e farei um road show para explicar por A + X por que tudo isso não passa de uma cortina de fumaça", esclareceu. Em seguida, a Polícia Federal apreendeu seu projetor de slides.
Em paralelo, o advogado de Eike Batista pediu que fosse aberto um processo para investigar se o juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal, estaria usando a peruca do ex-bilionário. "A Polícia Federal não tinha depósito seguro e os fios ficariam expostos ao sol, à oleosidade, ao frizz e, o que é pior, às pontas duplas. Como eu queria as madeixas em bom estado de conservação, levei para meu cocuruto. Não vou usar, só vou guardar", disse o juiz.
Exasperado, Eike Batista convocou uma coletiva de imprensa e fez um desabafo. "Levaram meus carros, meus bens, minhas roupas e minha peruca. Mas esqueceram o Thor aqui", lamentou.


sexta-feira, março 06, 2015




O JUIZ E O PORSCHE
BRASÍLIA - O flagrante do juiz federal ao volante do Porsche de Eike Batista mancha a imagem de todo o Judiciário. O diagnóstico é de Eliana Calmon, a ex-corregedora nacional de Justiça que sacudiu a magistratura ao denunciar a existência de "bandidos de toga" em 2011.
A ministra se diz espantada com a conduta do juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio. Responsável por dois processos contra o ex-bilionário, ele levou para a garagem de casa carros de luxo apreendidos para quitar dívidas.
"Considero este caso extremamente grave. A conduta do juiz é absurda e desmoraliza o Poder Judiciário", critica Calmon. "Isso deixa o juiz em situação de suspeição e atenta contra a credibilidade da Justiça, que deve ser preservada."
Para a ex-corregedora, o uso privado dos veículos afronta as regras do Conselho Nacional de Justiça para a manutenção de bens apreendidos.
O juiz do caso Eike já se notabilizava por criticar o réu fora dos autos. Em novembro, disse que ele nutria o "sonho megalomaníaco de se tornar o homem mais rico do mundo".
A frase é verdadeira, mas não deveria sair da boca de quem tem o dever de julgá-lo com imparcialidade. O magistrado acrescentou que o julgamento seria "um momento histórico para a Justiça", outro juízo de valor impróprio para a sua função.
Há algo errado quando um juiz aparenta invejar o padrão de vida de um réu rico e famoso. O salário-base da carreira é de R$ 27,5 mil, segundo tabela do Conselho da Justiça Federal. É o suficiente para viver com conforto e julgar com independência, mesmo sem pilotar um Porsche.
Eike foi denunciado pela suposta prática de crimes contra o sistema financeiro. Sua derrocada, após prometer lucros que não poderia entregar, prejudicou milhares de investidores e provocou um estrago sem precedentes no mercado de ações brasileiro. Resta torcer para que os excessos do juiz não levem esse caso a acabar sem punições.
jornalista Bernardo Mello Franco
- Era tudo que os eminentes e nobres patronos do respeitável empresário queriam pra colocá-lo como mártir, injustiçado e perseguido pela Justiça, aliás, tem uma minoria de magistrados de todas as instâncias que acham pouco o nível de credibilidade do inacreditável Poder Judiciário estar abaixo do 3°. volume morto perante a população e se acham no direito de dar a sua contribuição!
- Acho até que os, não menos eminentes e nobres, patronos dos mártires da Lava-Jato andaram fazendo promessas de fazer o Caminho de Santiago para que o juiz Sergio Moro desse uma derrapada destas!
CHARGES.COM.BR






CÂMARA GASTOU R$ 135 MILHÕES PARA DIVULGAR MANDATOS
Valor foi ressarcido aos deputados na última legislatura. Despesas com a divulgação da atividade parlamentar cresceram em 2014, ano em que a maioria disputou as eleições, mostra a Revista Congresso em Foco
Embora mantenha uma das maio­res redações de Brasília, com gigantesca estrutura de rádio, TV e internet, a Câmara gastou R$ 135 milhões nos últimos quatro anos para propagandear as ações dos parlamentares, por meio de sites, jornais, panfletos e outras pu­blicações. O dinheiro foi totalmente ressarcido aos deputados mediante apresentação de nota fiscal. O valor corresponde a 20% dos R$ 671 milhões utilizados pela Casa para cobrir despesas atribuídas por deputados ao exercício do mandato na última legislatura por meio da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), o chamado cotão. Os dados, que compreendem o período de fevereiro de 2011 a 15 de janeiro de 2015, são de levantamento do novo número da Revista Congresso em Foco.
...
- Haja guilhotina, né governador?!
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (nobre governador Geraldo Alckmin - http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)
VEJA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS A QUE OS DEPUTADOS TÊM DIREITO
Confira quais são os gastos que os deputados têm direito na Casa:
1.VERBA DE GABINETE
Os recursos da verba de gabinete são destinados à contratação de pessoal. Os deputados podem empregar até 25 secretários parlamentares, cuja lotação pode ser no gabinete, em Brasília, ou no Estado de origem. Passou de R$ 78 mil, em vigor desde julho de 2012, para R$ 92.053,20 ao mês.
2. COTA PARLAMENTAR
Varia de acordo com o Estado pelo qual o parlamentar foi eleito e inclui, em uma só conta, despesas com passagens aéreas, telefonia, correios, aluguel de escritórios de apoio à atividade parlamentar, hospedagem, combustíveis e fretamento de carros, entre outras. O impacto do aumento desta cota em 2015 será de R$ 14,6 milhões
A Câmara decidiu também que os deputados poderão utilizar o valor da cota para pagar a passagem aérea dos seus cônjuges, desde que o trajeto seja entre o estado de origem e Brasília. Até essa decisão, os bilhetes aéreos só podiam ser emitidos para os deputados e seus assessores de gabinete.
3.AUXÍLIO-MORADIA
A última verba reajustada foi o auxílio-moradia, que passou de R$ 3,8 mil, em vigor desde abril de 2013, para R$ 4,2 mil (11,92%). O benefício é concedido aos parlamentares que não moram em residências funcionais em Brasília. Eles podem utilizar o auxílio para pagar hotel ou alugar imóvel na capital federal. A correção decidida nesta quarta-feira resultará em um impacto em 2015 de R$ 805,5 mil no orçamento da Câmara.
- E como os nobres, idôneos e respeitabilíssimos “mandatários da soberania popular” acham pouco...
EDUARDO CUNHA APROVA COTA PRODUTOS JEQUITI PARA ESPOSAS DE PARLAMENTARES
SUCUPIRA - Fiel às promessas que o elegeram presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha apresentou um pacotão de bondades para as esposas dos parlamentares. "Além de passagens aéreas, vale-compras na Riachuelo e auxílio-botox, negociei uma cota de produtos Jequiti", comemorou, abrindo uma caixa com uma dúzia de Colônias Desodorantes Femininas Chiquititas Diversão, 25ml.
Cunha anunciou que está nas tratativas finais da criação de um programa de fidelidade. "Quem fechar comigo vai acumulando pontos que podem ser trocados por diretorias de estatais, cargos comissionados, gasolina Petrobras, pacotes da CVC, iPhones e mercadorias do Baú da Felicidade", revelou, entusiasmado.
Incansável em sua luta em prol do povo brasileiro, Eduardo Cunha ainda colocou em pauta a votação do Dia do Orgulho Calvo. 
CARNAVAL EM BRASÍLIA NÃO TEM HORA PRA ACABAR
EIXO MONUMENTAL - A tradicional farra na Capital Federal, que tomou conta do Legislativo, do Judiciário e do Executivo, promete se estender por mais tempo que o previsto. "Ninguém é de ninguém", gritou Eduardo Cunha no microfone, erguendo uma cueca samba-canção.
Em seguida, o presidente da câmara distribuiu confete, serpentina e cargos comissionados, em iguais proporções, para parlamentares fantasiados de todos os partidos. "ÊÊÊÊ / Cunha quer apito / Se não der, cai o PT", reagiu a Câmara, em uníssono. Animado, Michel Temer prometeu se empenhar na organização da festa do cabide (de empregos) 2015.
A resposta da sociedade de bem não tardou. Revoltados com atos de vandalismo, com a presença de mascarados, comerciantes da Vila Madalena saíram às ruas para exigir o impeachment do Rei Momo. "São Paulo não sabe fazer carnaval. Precisamos aceitar essa dura realidade", resumiu Verinha Albuquerque Figueiroa, erguendo uma tacinha de Moët & Chandon.
- Com esta republiqueta de bananas só na sacanagem, mesmo!

DIGA LÁ BOECHAT

AMENIDADES
Um viajante chega numa cidade e entra num pequeno hotel. Na recepção, entrega duas notas de R$100,00 e pede para ver um quarto.
Enquanto o viajante inspeciona os quartos, o gerente do hotel sai correndo com as duas notas de R$100,00 e vai até o açougue pagar suas dívidas com o açougueiro.
Este pega as duas notas e vai até um criador de suínos a quem, coincidentemente, também deve R$200,00 e quita a dívida.
O criador, por sua vez, pega também as duas notas e corre ao veterinário para liquidar uma dívida de… R$200,00.
O veterinário, com a duas notas em mãos, vai até a zona quitar a dívida com uma prostituta. cooincidentemente, a dívida era de R$200,00.
A prostituta sai com o dinheiro em direção ao hotel, lugar onde, às vezes, levava seus clientes e que ultimamente não havia pago pelas acomodações. Valor total da dívida: R$200,00. Ela avisa ao gerente que está pagando a conta e coloca as notas em cima do balcão.
Nesse momento, o viajante retorna dos quartos, diz não ser o que esperava, pega as duas notas de volta, agradece e sai do hotel.
Ninguém ganhou ou gastou nenhum centavo, porém agora a cidade vive sem dívidas, com o crédito restaurado e começa a ver o futuro com confiança!
MORAL DA HISTÓRIA:
NÃO QUEIRA ENTENDER ECONOMIA.

“QUE PAÍS É ESSE?”, REBELA-SE DUQUE AO OUVIR VOZ DE PRISÃO
Por Fausto Macedo, Ricardo Brandt e Julia Affonso
“Que País é esse?”, reagiu o ex-diretor de Serviços da Petrobrás Renato Duque, na manhã de 14 de novembro de 2014, ao ouvir voz de prisão da Polícia Federal, em sua casa no Rio de Janeiro, em ligação ao seu advogado Renato de Morais – a quem chama de “xará”.
A indignação do ex-diretor – apontado pela força-tarefa da Operação Lava Jato como homem-forte do PT no esquema de corrupção na Petrobrás – ocorreu após ele ser comunicado pelos agentes, já dentro de sua casa, que seria levado para a carceragem da PF em Curitiba, base da investigação.
...
- Em verdade vos digo, nobre corrupto, este é o país em que se o inacreditável Poder Judiciário, mormente nas respeitabilíssimas instâncias superiores, tivesse mais uns magistrados da qualidade, dignidade, honradez e respeitabilidade do nível, dentre muitos outros da primeira instância, do magistrado (com todas as letras maiúsculas) Sergio Moro esta pergunta jamais teria sido formulada por um corrupto desqualificado que se acha acima da lei e apostava na eterna impunidade!

MÃE DO 1º LUGAR NO IFRN CONTA: "PEGAVA LIVROS NO LIXO E LIA PARA ELES"
A história do adolescente Thompson Vitor, 15, poderia ter passado longe dos estudos. Filho de uma ex-catadora de lixo, o jovem investiu alto na educação e foi aprovado no curso de multimídia do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte). 
Com a nota 846 -- numa escala que vai até 1.000 --, ele foi o primeiro colocado geral na seleção do instituto. A matrícula para o curso ocorreu na terça-feira (24), e as aulas começam no dia seis de maio no campus Cidade Alta, na capital do Rio Grande do Norte.
Filho do meio, Thompson mora em uma pequena casa alugada por R$ 300 no Paço da Pátria, zona leste de Natal. Na infância, a família morava na favela da Maré, uma região ainda mais pobre que a atual e marcada pela violência e pelo tráfico de drogas.
Foi uma atitude da sua mãe que o levou para uma vida voltada aos estudos.
"Eu catei lixo por 10 anos e passava sempre pelos locais onde os ricos moravam, ali achava livrinhos. Trazia para eles, os botava sentadinhos. Não sabia ler muito, mas lia o que entendia para eles. Também lia livrinhos que as Testemunhas de Jeová davam, comprava a bíblias infantis. Eu os enchia de leitura, e eles iam aprendendo, foram tomando gosto", conta a mãe do jovem, Rosângela da Silva Marinho, 40, que cursou apenas até a 5ª série (atual 6º ano).
O jovem Thompson conta que está orgulhoso com o acesso a um curso num instituto federal, mas se disse surpreso com o resultado. "Se soubesse que tiraria uma nota tão boa teria feito outro curso. Estava inseguro, por isso tentei um curso novo, num campus perto de caso. É uma área que gosto, mas que não conhecia tanto", diz.
...
- Fico deprimido quando leio estas notícias, não pelo exemplo a ser seguido, mas pela desconstrução da cantilena dos discursos demagógicos e hipócritas dos “esquerdóides progressistas” e da turminha dos “direitos humanos” que passam a mão pela cabeça de bandidões e bandidinhos nenéns com o argumento de “falta de portunidade” e que é “pobrema social”, demonstrando seu preconceito enrustido de que todo pobre ou carente tem que ser bandido!

REINCIDENTE
A ex-mulher de Guilherme de Pádua, Paula Maia, vai pedir proteção policial.
Diz que ele, assassino de Daniela Perez, a persegue desde 2014, quando se divorciaram. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.02.2015)
- Vovó já dizia, quem procura acha!

DIREITO AO ESQUECIMENTO
Em breve, o STF vai julgar outra causa histórica. É a que trata do chamado direito ao esquecimento.
O assunto ganhou destaque, ano passado, quando a Corte europeia determinou que o Google retirasse qualquer conteúdo sobre um espanhol que tinha ficha suja no SPC de lá.
Caso Aída Curi
Há vários casos no Brasil em análise. Um deles diz respeito à família de Aída Curi, morta em 1958 aos 18 anos, em Copacabana, que reclamou do assunto ter sido relembrado no “Linha Direta”.
Já...
O professor Daniel Sarmento, em parecer, diz que “o uso do direito ao esquecimento contra a imprensa é prejudicial à memória coletiva e pode servir para poderosos apagarem fatos embaraçosos da sua história.” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.02.2015)
- Tem toda razão o professor, esta “modernidade” só serve pra isto mesmo e, em nome deste “direito a privacidade” exacerbado vão assassinando a memória mundial coletiva e servindo aos poderosos se livrarem de seu passado nebuloso!
- Aliás, esta estapafúrdia decisão daquela eminente Corte pareceu com as decisões de outra não menos eminente Corte que conheço!


quinta-feira, março 05, 2015




COPA: PREJUÍZO DE 'ELEFANTES BRANCOS' JÁ SUPERA R$ 10 MILHÕES
O prejuízo de três "elefantes brancos" da Copa – os estádios Mané Garrincha (Brasília), Arena Amazônia (Manaus) e Arena Pantanal (Cuiabá) – para os respectivos contribuintes já atingiu pelo menos R$ 10 milhões desde o fim do Mundial, indica um levantamento feito pela BBC Brasil.
Os dados, de difícil acesso, são incompletos e portanto a conta é uma estimativa. Após três meses de contato com governos e administração dos arenas, a busca iniciada em dezembro não obteve um resultado exato para o balanço (custo de manutenção x arrecadação mensal) desses estádios desde o fim da Copa do Mundo.
A BBC Brasil procurou obter também informações sobre o quarto "elefante branco" do torneio, a Arena das Dunas, de Natal – sem sucesso.
Manaus, Natal, Cuiabá e Brasília não são cidades com tradição no futebol. Por isso, ao serem escolhidas como sede da Copa do Mundo, despertaram críticas pelo alto investimento público em estádios que corriam risco de ficar sem uso.
A maior dificuldade na busca pelas informações foi a de conseguir respostas com números exatos. Em Brasília, não se sabia quanto o Mané Garrincha custava por mês; na Arena das Dunas, esse valor é desconhecido até hoje; Cuiabá e Manaus foram os únicos que forneceram a informação algumas semanas depois que ela foi solicitada.
...

- Eta legado bom, sô!
- Quando as pessoas sensatas e de bom senso se opunham a este estupro aos cofres públicos os donos do pensamento único e os aproveitadores saiam com os seus tradicionais coices dizendo as suas sandices de sempre!
- A propósito, recordar é viver:
Se formou uma ideia que estávamos construindo elefantes brancos e não estamos. O problema é que não soubemos dizer isso à população. A ideia que se formou de elefante branco não é verdade. Assim que acabar a Copa do mundo, tenho a certeza de que a população vai reconhecer que a Copa deixará um legado para o Brasil. (nobre ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho – 13.05.2014 - http://oglobo.globo.com/pais/gilberto-carvalho-copa-do-mundo-reabilitara-imagem-de-dilma-12465611)
Quantos países não queriam a Copa e o Brasil conseguiu esse direito? O povo brasileiro, se Deus quiser, vai acolher bem os turistas. Eu não tenho dúvida que vai dar certo.. É equivocado pensar que vai ter vantagem política nesse tipo de afirmação. Essas obras que não foram concluídas vão acabar sendo e, de alguma forma, vamos dar conta do recado. (nobre deputado Vicentinho – PT/SP - http://oglobo.globo.com/pais/lider-do-pt-diz-que-um-engano-dizer-que-pais-vai-passar-vergonha-na-copa-12507627)
É ridículo dizer que a Saúde e a Educação foram prejudicadas por causa da Copa. É o contrário, a Copa vai potencializar um ganho maior em impostos para que nós possamos aumentar o necessário investimento na Saúde e na Educação. (nobre ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho – O Globo – 16.05.2014)
“A gente fica perplexo. A Copa e as Olimpíadas são janelas de oportunidades. Não sei de onde vem esse clima de ódio e ira”. (Vinícius Lages, ministro do Turismo, sobre os críticos e os que são contrários à Copa no Brasil, coluna Panorama Político – O Globo – 24.05.2014)
- E como o respeitável governo de “progressistas” e “esquerdistas” do país da Constituição “Cidadã” achou pouco os “legados” da Copa e resolvem enfiar mais um “legado” nos pigmeus do bulevar!
GOVERNO FEDERAL ASSUME CONTA EXTRA E VAI COMPRAR EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS DA RIO-16
O governo federal vai ampliar seu investimento na Olimpíada-2016. Em reunião nesta sexta (20) entre os ministérios da Casa Civil, da Fazenda, do Esporte e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi acertado que todos os equipamentos esportivos dos Jogos, como bolas, redes, varas e obstáculos, serão comprados pelo Ministério do Esporte. O governo também assumiu a responsabilidade pela segurança dentro das arenas esportivas.
Martelo batido. Participaram da reunião que sacramentou o investimento os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Joaquim Levy (Fazenda), George Hilton (Esporte) e seu secretário-executivo, Ricardo Leyser.
Afinado. Com essa definição, o governo acredita que os principais questionamentos do Comitê Olímpico Internacional sobre os Jogos estarão suprimidos. A decisão será apresentada ao COI nas reuniões da Comissão de Coordenação, no Rio, a partir de segunda-feira (23).
Legado. Ao decidir bancar os equipamentos esportivos, o governo diz que vai reaproveitar todos os materiais como legado dos Jogos Olímpicos. Após o evento, os aparelhos serão destinados a escolas públicas, clubes e confederações.
...
- Enquanto isso...
- Eles têm a coragem de chamar isso de escola!
DILMA DIZ QUE INSISTIRÁ EM CORREÇÃO DE 4,5% NA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA
...
"Eu tenho um compromisso e eu vou cumprir o meu compromisso que é 4,5%", disse Dilma nesta sexta após cerimônia diplomática no Palácio do Planalto.
Questionada se vetaria uma eventual modificação promovida pelo Congresso novamente, a presidente foi taxativa. "Eu sinto muito. Nós não estamos vetando porque queremos. Estamos vetando porque não cabe no Orçamento. Nunca deixamos de esconder (sic) que era 4,5%. Já mandei por duas vezes e vou chegar a terceira vez. Mandei novamente e vetei. Vetei não porque não queira fazer, vetei porque não tem recursos para fazer", disse.
...
- E é bom nem falar dos milhões dólares de propina pra lá e pra cá do Petrolão pra não indignar mais ainda!
-A propósito:
PARA SOCORRER DILMA, RENAN RETIRA O IR DA PAUTA
Reza a Constituição que os Poderes da República são independentes e harmônicos entre si. Sempre firme no seu propósito de presidir o Legislativo com independência, Renan Calheiros já demonstrou que é a favor de tudo e absolutamente contra qualquer outra coisa. Desde que esteja em perfeita harmonia com o Executivo.
Para socorrer Dilma Rousseff novamente, Renan empurrou com a barriga a votação do veto presidencial ao texto que havia reajustado a tabela do Imposto de Renda em 6,5%.
Deputados e senadores esperavam deliberar sobre a matéria em sessão marcada para terça-feira (24). Como presidente do Congresso, Renan é o responsável pela elaboração da pauta. Relacionou quatro vetos presidenciais. Nenhum deles trata do Imposto de Renda. A exclusão ocorre num instante em que até um pedaço PMDB, partido de Renan, tramava juntar-se à oposição para ajudar a derrubar o veto de Dilma.
...
- Responda se for capaz, você acha que esta gentalha lhe representa?!

Nem Meryl Streep faz uma linguiça com Alzheimer tão bem.

AMENIDADES
Diz o juiz à mulher:
– Então a sra. quer o divórcio por compatibilidade de gênios? Não seria incompatibilidade de gênios?
– Não dr., é compatibilidade mesmo. Veja bem. Eu gosto de praia, ele também. Eu gosto de cinema, ele também. Eu gosto de jantar fora, ele também. Eu gosto de homem, ele também…

MINISTRO DO STF NEGA VALIDAR PROVAS DA OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA
Provas foram consideradas ilegais em 2011 pelo Superior Tribunal de Justiça
Ministro Barroso não viu validade em recurso apresentado pela PGR.
Em abril de 2011, a Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça considerou ilegais as provas produzidas a partir de interceptações telefônicas na operação da Polícia Federal. Para o STJ, as investigações foram nulas porque partiram de denúncia anônima e o juiz não poderia ter autorizado a quebra de sigilo telefônico.
A Procuradoria Geral da República recorreu ao próprio tribunal e, em março de 2012, o caso chegou ao Supremo. Na época, o relator era o ministro Joaquim Barbosa, hoje aposentado. Quando ele virou presidente da Corte o processo ficou parado e foi distribuído em junho de 2013 para o então novo ministro, Luís Roberto Barroso.
Na última sexta-feira (13), Barroso decidiu sobre o caso, rejeitando o pedido da Procuradoria. Para o ministro, o recuso não poderia ser aceito porque isso exigiria reanálise de fatos e provas já discutidos no STJ.
"O Ministério Público Federal postula o provimento do extraordinário sob a alegação de que a quebra do sigilo dos dados do recorrido se deu com apoio tanto em delação anônima quanto em investigações preliminares do Departamento de Polícia Federal em São Paulo. [...] Tendo em vista que o acolhimento da pretensão veiculada no apelo extremo dependeria do reexame do conjunto fático-probatório dos autos, [...] é inviável."
...
- Resumo da ópera, diante dos relevantes serviços prestados pelas incríveis instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário acabamos no Petrolão!
- Alô republiqueta, fechem-se os Disque-Denúncias que têm levado a apreensão de toneladas e toneladas de drogas e a descoberta de grandes roubalheiras do dinheiro público!
- Só pra lembrar aos fracos de memória
Histórico
Em janeiro de 2010, o então presidente do STJ, ministro Cezar Asfor Rocha, determinou a suspensão dos processos criminais e investigações, até que fosse resolvida a questão sobre a origem das provas.
Em setembro do ano passado, a relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, considerou os grampos ilegais. O julgamento foi interrompido duas vezes por pedidos de vista dos ministros Og Fernandes e Celso Limonge.
Em seu voto, o ministro Fernandes defendeu a legalidade das investigações feitas pela Polícia Federal. De acordo com ele, as escutas telefônicas de doleiros e diretores da construtora duraram cerca de um ano e dois meses e mostraram o uso de recursos para driblar fiscalizações, como a criptografia em alguns telefones e a prática de substituir nomes por códigos ou usar palavras em alemão nas conversas.
Além disso, no processo haveria provas da realização de transferência de grandes somas em dinheiro de forma fracionada, do uso de empresas fantasmas para fazer movimentações financeiras e da preocupação em destruir comprovantes das transações bancárias.
Para Fernandes, os grampos “foram imprescindíveis para a continuidade das investigações”. Segundo o ministro, depois da denúncia anônima, a Polícia Federal fez diligências e houve o depoimento de uma testemunha em delação premiada que ajudou a identificar envolvidos.
...
- E viva o BRASIL VARONIL!

ATO DE GOVERNO PARA TIRAR FOCO DE MARCHA RESPINGA NO BRASIL
Dias de mobilização contra o governo de Cristina Kirchner coincidem com anúncios presidenciais em cadeia nacional, sejam de obras ou de trocas de ministros. Ontem, a líder argentina discursou por 32 minutos, horas antes da marcha em homenagem ao promotor Alberto Nisman, encontrado morto em Buenos Aires quatro dias depois de denunciá-la.
Em um ato imprevisto até o início da semana - a entrada em rede nacional de TV foi confirmada minutos antes de ocorrer -, a presidente falou para militantes, que em alguns momentos a interromperam aos gritos de "Néstor, Néstor". A usina nuclear Atucha II, que inaugurava "com neurônios e mão de obra argentina", foi rebatizada Néstor Kirchner, marido de Cristina que governou entre 2003 a 2007 e morreu em 2010.
Para ressaltar a importância da nova unidade, com capacidade máxima de 745 megawatts (5% do consumo nacional), Cristina a comparou à matriz energética brasileira. "Olhem o que ocorre com nossos irmãos brasileiros. Por ter uma matriz fundamentalmente hidrelétrica, em razão das mudanças climáticas, estão com problemas com a seca. Por isso, o hidrelétrico e o nuclear devem ser complementares", disse.
Cinco minutos depois, a presidente celebrou o alto consumo dos argentinos comparado ao dos vizinhos. "Um lar médio argentino consome quatro vezes mais energia do que um brasileiro. Isso ocorre porque há cada vez mais coisas para colocar nas tomadas das casas argentinas." Logo, brincou com um militante que gritou ter três aparelhos de ar-condicionado em casa, aconselhando-o a deixá-los sempre em 24ºC e ter um "consumo responsável".
- Ser ironizado e tripudiado, ainda que, por oportunismo e demagogicamente, pela caricata hermana argentina é o fundo do 3°. Volume morto!

MINISTÉRIO PÚBLICO AJUDA PREFEITURA A PEGAR ‘PEQUENO CORRUPTO’
Agentes do Gaeco serão cedidos para identificar delitos menores de servidores públicos; subprefeituras e autarquias são principais alvos
Agentes de investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, estão sendo cedidos para a Prefeitura de São Paulo para combater a chamada “pequena corrupção” - delitos menores, de até R$ 3 mil, cometidos por servidores públicos. Sob supervisão da Controladoria-Geral do Município (CGM), eles deverão atuar contra corruptos das subprefeituras e das autarquias municipais, principalmente.
...
- Não sei não, mas acho que a republiqueta se aprimorou tanto que já criou o corruptômetro!

JUIZ DÁ 48 HORAS PARA PRESOS DA LAVA-JATO DECIDIREM SE QUEREM IR PARA PRESÍDIOS ESTADUAIS
SÃO PAULO. Um dia depois de publicadas no GLOBO e na ‘Folha de S.Paulo’ reportagens sobre as condições da carceragem onde estão presos dirigentes das principais empreiteiras do país, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, decidiu consultar os advogados acerca do interesse deles na transferência dos preços para o sistema prisional estatual e deu prazo de 48 horas para que se manifestem: "...diante de supostas reclamações veiculadas não a este Juízo mas à imprensa, é o caso de consultar os defensores em questão acerca do interesse dos presos na transferência para o sistema prisional estadual, ainda que para estabelecimentos reservados a presos com direito à prisão especial
Moro lembrou que a opção inicial foi manter os acusados presos cautelarmente na carceragem da Polícia Federal, sem a transferência para o sistema prisional estadual. Disse ainda que as celas da Polícia Federal têm limitações, por ser uma prisão de passagem, mas entendeu-se que a permanência nelas, ao invés da transferência, era do interesse dos próprios acusados e que não houve qualquer reclamação ou pedido de transferência ao sistema prisional estadual.
...
- É isso aí Excelência, aliás, aqui em Bangu I tem “ótimas” instalações e ainda podem escolher a ala da facção a que pertencem, tanto dos traficantes (CV, TC, TCP, ADA), quanto de milicianos, entre elas a Liga da Justiça!

CAOS NA VILA MADALENA FAZ FAMÍLIA DEIXAR CASA APÓS SETE DÉCADAS
Saída foi motivada pelo fato de bairro estar cada vez mais barulhento com os inúmeros eventos a céu aberto que recebe, como o carnaval
...
- Muito justo, no país da Constituição “Cidadã” os cidadãos ordeiros que recolhem seus impostos que se mudem!

ESNOBOU A GENTE
Taylor Swift, cantora de 25 anos que é a maior vendedora de discos da atualidade (quatro milhões de cópias só do último CD), foi convidada a fazer dois grandes shows no Brasil. Recusou ambos. Sua mãe não deixa que ela se apresente em “países do terceiro mundo”.
- Pô, sacanagem, a macacada tiete já queria ficar dormindo na fila desde agora pra encher sua burra de dólares!