sábado, janeiro 31, 2015





DA SÉRIE: VERGONHA ALHEIRA (KIBE LOCO - http://www.kibeloco.com.br/)
- Tem que ter muita coragem!

NÃO SEI NÃO, MAS ACHO QUE NÃO É BEM DE CARRO QUE ELA TEM QUE TROCAR!

AMENIDADES
DEPOIS DOS 70
**
1. Os seqüestradores não se interessam mais por você.
2. De um grupo de reféns, provavelmente será um dos primeiros a ser libertado.
3. As pessoas lhe telefonam às nove da manhã e perguntam: ‘te acordei?’
4. Ninguém mais o considera hipocondríaco.
5. As coisas que você comprar agora não chegarão a ficar velhas.
6. Você pode, numa boa, jantar às seis da tarde.
7. Você pode viver sem sexo, mas não sem os óculos.
8. Você curte ouvir histórias das cirurgias dos outros.
9. Você discute apaixonadamente sobre planos de aposentadoria.
10. Você dá uma festa e os vizinhos nem percebem.
11. Você deixa de pensar nos limites de velocidade como um desafio.
12. Você pára de tentar manter a barriga encolhida, não importa quem entre na sala.
13. Você cantarola junto com a música do elevador.
14. A sua visão não vai piorar muito mais.
15. O seu investimento em planos de saúde finalmente começa a valer a pena.
16. As suas articulações passam a ser mais confiáveis do que serviço de meteorologia.
17. Seus segredos passam a estar bem guardados com seus amigos, porque eles os esquecem.
18. ‘Uma noite e tanto’, significa que você não teve que se levantar para fazer xixi.
19. Sua mulher diz ‘vamos subir e fazer amor’, e você responde: ‘Escolha uma coisa ou outra, não vou conseguir fazer as duas!’.
20. As rugas somem do seu rosto quando você está sem sutiã.
21. Você não quer nem saber onde sua mulher vai, contanto que não tenha que ir junto.
22. Você é avisado para ir devagar pelo médico e não pelo policial.
23. ‘Funcionou’, significa que você hoje não precisa ingerir fibras.
24. ‘Que sorte!’, significa que você encontrou seu carro no estacionamento.


PIRLO COLOCA MESSI, CAFU E KAKÁ NO SEU TIME IDEAL E DEIXA CRISTIANO RONALDO DE FORA
O volante Andrea Pirlo ainda exibe uma excelente forma física e técnica mesmo aos 35 anos. Ganhador de duas Ligas dos Campeões com o Milan, além de ter participado de Copas do Mundo com a Itália, o jogador tem credenciais para escolher um time dos sonhos. Para a sua equipe perfeita, o italiano da Juventus escalou dois brasileiros, Cafu e Kaká, ex-companheiros dele no Milan, e Lionel Messi no ataque.
O que chama a atenção é que Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador da Fifa em 2014, não consta no “Dream Team” de Pirlo, feito para o site espanhol “SportYou”. Ele preferiu colocar Filippo Inzaghi, atual técnico do Milan, como companheiro de Messi. O italiano elogiou o craque do Barcelona e disse ter certeza de que ele irá crescer ainda mais no futebol.
– Ele é um dos melhores da história do futebol. Conseguiu muitas coisas, mas tenho certeza de que ele vai conseguir mais. Não tenho que detalhar o que é capaz, todo mundo sabe, porque é um dos maiores de todos os tempos– falou.
O jogador escalou assim a sua equipe: Gianluigi Buffon, Phillip Lahm,Paolo Maldini, Fabio Cannavaro, Cafu; Paul Scholes, Gennaro Gattuso, Xavi Hernández; Kaká, Messi e Filippo Inzaghi.
- Sou um grande admirador do excelente futebol do Pirlo, mas uma seleção com Gattuso e Inzaghi só pode ser aqueles times de pelada de fim de ano entre os Amigos de Pirlo contra o resto do mundo!
- Além do mais, chega ser uma heresia e uma blasfêmia aos deuses do futebol deixar o marrento Cristiano Ronaldo de fora de qualquer seleção!

NÃO EXISTE MAIS FISIOLOGISMO NO BRASIL, DIZ KÁTIA ABREU
TERRA DO NUNCA - Após afirmar que não existe amor em Tocantins, a ministra Kátia Abreu elencou outros inconvenientes superados pelo inequívoco progresso da Terra de Santa Cruz. "Não existe mais fisiologismo no Brasil", celebrou, abraçando Gilberto Kassab, Cid Gomes e George Hilton.
Demonstrando unidade ideológica, Aldo Rebelo, recém empossado na pasta de Ciência e Tecnologia, cofiou o bigode e afirmou: "Não existe aquecimento global no Brasil". "Tampouco existe corrupção na Petrobras", arrematou Graça Foster.
No final da tarde, o governador Geraldo Alckmin checou o nível da Cantareira e concluiu: "Não existe falta d´água em São Paulo".

PALMEIRAS ANUNCIA QUE SÓCIO AVANTI TERÁ ACESSO A ÁGUA E PASSA DOS 150 MIL SÓCIOS
O Palmeiras resolveu apostar firme no seu programa de sócio torcedor e quer bater recordes neste ano. A reformulação do time já começou a trazer frutos para o programa Avanti, ultrapassando os rivais do estado e agora a equipe de Paulo Nobre quer alcançar o topo, passando a brigar com agremiações internacionais. Para alcançar este objetivo, o clube lançou um novo benefício: água nos estádios e, pasmem, na torneira de casa para os membros do Avanti.
“É muito simples. O sócio-torcedor que for bronze, ao chegar na sua cadeira, terá um copo d´água à disposição; já o prata terá um galão e isso vai aumentando até o Platina, que terá uma piscina de plástico para poder acompanhar o jogo e água na própria casa to torcedor, algo raríssimo em São Paulo nos dias de hoje. Com isso, temos certeza que nosso torcedor que sofre com o calor durante a partida, com a seca  e com o racionamento irá mudar de ideia e aderir ao nosso projeto”, disse o gerente de marketing, Jacob Acon.
Mal a medida foi anunciada e o número de torcedores cadastrados aumento de forma inacreditável. Na última atualização, o número ultrapassou os 150 mil membros e continua a crescer. Um dos palestrinos que aderiu ao programa deu um depoimento ao Olé do Brasil: “Era muito difícil assistir o jogo nesse calor e com aquele time ruim de 2014. Em 2015 temos novos jogadores e água para se refrescar no Allianz Parque. Desta vez não teremos lágrimas nos molhando, mas água de verdade. E o melhor: posso tomar banho em casa antes de sair de casa”, falou o fanático pelo Palmeiras, Roberto R. Resmo.
Devido à falta de água, até torcedores rivais estão se associando. Para garantir o suprimento, Alexandre Mattos contratou São Pedro.

MARTA SUPLICY CRITICA REPRISES EXCESSIVAS NOS 50 ANOS DA TV GLOBO
INSTITUTO VOLTA LULA - Determinada a jogar botox no ventilador, a senadora Marta Suplicy criticou o excesso de reprises para comemorar os 50 anos da TV Globo. "Ninguém quer ver de novo os programas que poderiam estar numa plataforma de vídeo on demand ou na internet. Ou a Globo muda, ou acaba!", sentenciou. Em seguida, iniciou o movimento "Volta, Boni".
Afiada, Marta criticou ainda a língua presa de Joaquim Levy, a escolha de Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo e as luvas brancas usadas pela mulher de George Clooney durante a entrega do Globo de Ouro. "Todos esses equívocos têm o dedo de Aloizio Mercadante", cravou.
No final da tarde, hackers da Coreia do Norte soltaram spoilers com novas críticas: "Marta Suplicy criticará até Marta Suplicy", diz um trecho.

BRASILEIRO CRIA APP QUE INDICA SE NA REGIÃO DO USUÁRIO HÁ ALGUÉM ENVOLVIDO COM CORRUPÇÃO NA PETROBRAS
PASADENA VALLEY - O jovem programador liberal Amílcar Alencastro, de 45 anos, desenvolveu o aplicativo Oil Quest, uma espécie de Foursquare da corrupção. Através dele, o usuário envolvido em ilícitos na Petrobras pode fazer check in. "Dessa maneira, o aplicativo informa se nas redondezas há cidadãos que compartilham dos mesmos malfeitos", assegurou Alencastro, enquanto mastigava uma coxinha de ossobuco.
"A ideia é gamificar para monetizar a ferramenta", explicou o jovem empresário. Os usuários mais frequentes de determinadas cidades podem se tornar "prefeitos" no Oil Quest. "Quem realmente for assíduo da ferramenta, pode até virar governador, senador ou diretor de abastecimento", completou Alencastro. Ainda não há informações se algum usuário se tornou Presidente da República do Oil Quest.
Animado com a repercussão de seu app, que em cinco minutos de funcionamento conquistou 14 mil usuários, Alencastro estuda novos lançamentos. "Também criei app que indica se alguém ouve Jorge Vercillo na sua região. Mas as pessoas acharam muito barra pesada. Acabei tirando do ar", lamentou.

APÓS SONHAR COM ETO’O, SÃO PAULO ANUNCIA OBINA
Um boato de magnitude mundial tomou conta do noticiário da manhã de terça-feira. O camaronês Samuel Eto’o estaria negociando com o chapelado São Paulo e poderia atuar no Brasil.
Contudo, o negócio não deu certo e o Tricolor decidiu acalmar a torcida com um novo reforço: Obina, que de acordo com a sabedoria popular, é melhor que Eto’o. Para não pagar mico novamente, o São Paulo desconversou, disse que desistiu do atleta e que a nova contratação foi tudo uma ação de marketing.
“Fizemos a torcida esperar o Eto’o, mas trouxemos o Obina, que é melhor que ele. Ou seja, nós conseguimos fazer com que a torcida superasse sua expectativa sobre a contratação de um jogador. Agora temos um atacante melhor do que o Eto’o no elenco e tenho certeza que logo a torcida vai ver que o Obina é o Pelé com diastema”, disse o gerente do São Paulo, Dudu Nobre.
A contratação lembra o caso Dudu. O São Paulo desistiu do atacante para contratar o Cafu, ex-jogador da Ponte Preta.

LULA PEDE CLEMÊNCIA POR DILMA
CUBA - Em nova carta ao povo brasileiro, o ex-presidente em exercício, Luiz Inácio da Silva, pediu para todos perdoarem Dilma Rousseff. "Meus amigos e minhas amigas, peço clemência para a companheira Dilma. Todos temos direito de errar, quantas vezes forem necessárias, insistir nesses erros e permanecer erráticos", diz o primeiro parágrafo.
Lula iniciou uma campanha para demonstrar solidariedade à presidenta. Solícito, distribuiu camisetas com a frase "Je suis Dilma" para toda a base aliada, para os movimentos sociais e para blogueiros progressistas. "Nunca antes na história desse país o perdão foi tão importante", discursou.
O ex-presidente em exerício estuda redigir documentos até o final do ano pedindo clemência para José Dirceu, José Genoino e todos os envolvidos na Operação Lava Jato. "Se Jesus Cristo perdoou, por que eu não perdoaria?", perguntou.

GOVERNO PROMETE FALTA DE GÁS ATÉ O FINAL DO MÊS
FUNDO DO POÇO - Após a previsão de crescimento para 2015 atingir o volume morto, o ministro do Apocalipse, Joaquim Levy, fez novas promessas para o ano que se inicia. "Já batemos nossas metas para o descumprimento dos abastecimentos de luz e água. Até o final do mês, de acordo com nosso austero planejamento, faltará gás. Estamos prevendo a falta de telefone para o segundo semestre", revelou, enquanto apertava o cinto.
Dilma anunciou que premiará o empenho do governador Geraldo Alckmin. "O estado mais rico do Brasil está sempre na vanguarda. Faltaram votos para mim. Agora, além de luz, água, telefone e gás, Alckmin prometeu criar condições para que falte Wi-Fi em São Paulo", celebrou a mandatária.
No final da tarde, pesquisadores do Museu da Imagem e do Som descobriram que o jingle de Dilma ouvido de trás para frente traz mensagens apocalípticas. "'Dilma, Coração Valente', por exemplo, vira 'à meia-noite confiscarei sua poupança'", disse Marco Túlio Tavares.

sexta-feira, janeiro 30, 2015





DA SÉRIE: TUDO FARIA DO MESMO SACO
Diga lá Boechat
- É como sempre digo aqui neste blog fuleiro e comento em casa ou com mus irmãos e meus poucos amigos, você não vê ninguém, mas ninguém, mesmo, com um projeto de nação, com um compromisso com o país ou com seu povo, só temos governantes e agentes públicos cínicos, corruptos, irresponsáveis e inconseqüentes, todos quando não têm seus projetos pessoais, têm projetos de poder, projetos partidários ou mesmo projetos de suas quadrilhas, um dia faça uma reflexão e analise: temos algum projeto sério para a educação, não; temos algum projeto sério para melhorar a saúde pública, não; temos algum projeto sério para melhorar a infra-estrutura do país, não; temos algum projeto para melhor o saneamento básico, não; temos algum projeto sério pra melhorar a Segurança Pública, não; temos algum projeto pra aprimorar o bizarro ordenamento jurídico do país, não; temos algum projeto pra endurecer as leis frouxas do país, acabando com “réu confesso presumivelmente inocente” e outras aberrações que nos torna ridicularizados internacionalmente, não; temos algum projeto pra agilizar de fato e seriamente os processos no Poder Judiciário, não; temos algum projeto político-partidário pra melhorar a qualidade dos políticos, moral e eticamente, não. Então, você que não tem voz, nem vez se vê deserdado, pagando a conta e vendo estas barbaridades e ouvido baboseiras!
- A propósito:
CHIORO CULPA O CLIENTE DO PLANO DE SAÚDE
O ministro da Saúde, comissário Arthur Chioro, gostaria que a sociedade brasileira debatesse melhor a questão do financiamento da saúde. Leia-se, mais impostos. Numa entrevista à repórter Ligia Formenti, ele mostrou que é um homem de novas ideias. Novas e ruins. Referindo-se aos planos de saúde privados, disse o seguinte:
"O que não dá é as pessoas quererem ter um plano de saúde e não pagar o valor real. É o famoso 'finjo que estou te cobrando' e você 'finge que está pagando'".
As "pessoas" pagam o que as operadoras cobram. Pelo que diz o ministro, se há planos de saúde que enganam clientes, a responsabilidade não seria das empresas, mas dessas "pessoas", os clientes, consumidores. De onde Chioro tirou a gracinha do "finjo que estou te cobrando e você finge que está pagando?" Ele ganha uma viagem a Cuba se souber de uma operadora que "finge" cobrar. Quando o ministro da Saúde diz que existe alguém que "finge que está pagando", simplesmente ofende aqueles que desembolsam suas mensalidades.
Na mesma entrevista, Chioro mostrou que "no final de contas fica um jogo entre um que não quer que use (os serviços médicos) e outro que quer usar". Tudo bem, mas quem "quer usar" pagou. E aquele que "não quer que use" recebeu. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 11.01.2015)
- Os novos ministros podem não serem eficientes nas funções que lhes incumbiram, mas uma coisa não se pode negar, estão demonstrando que são pródigos em pérolas!
- Por si só, já é vergonhoso pra uma republiqueta onde se cobram os maiores impostos do mundo sem retorno, o cidadão ter que recorrer aos famigerados planos de saúdo que viraram um SUS Vip e ainda tem que ouvir estas coisas de ministro, como se as mensalidades cobradas por eles fosse uma merreca, sem falarmos nos aumentos extorsivos que dão, bem acima da inflação e Sua Excelência ainda acha que “fingimos que pagamos”!
- E tem mais, a idônea construtora metida na Lava Jato, segundo outra reportagem, quer mais 70 milhões pra reparar a lambança que fizeram, e os respeitáveis governantes, inclusive a nobre presidente da Repúbliqueta disse que teríamos legados e a Copa das Copas e o cara de pau do administrador ainda tem a coragem de justificar!
- Trocando em miúdos, a republiqueta está entregue às baratas, a única notícia que os pigmeus do bulevar recebem é que vão pagar a conta ainda maior por causa da irresponsabilidade desta gente incompetente, irresponsável, corrupta e inconseqüente que, insisto, não têm o menor compromisso com a nação e seu povo!
AMENIDADES
Um sujeito entra numa loja de peles com uma loira sensacional. Ele diz ao vendedor: - Quero comprar a mais linda estola de pele que você tiver nesta loja. O vendedor mostra algumas à moça, que acaba se decidindo por uma. Discretamente, o vendedor diz ao sujeito: - Esta daqui custa R$ 65.000,00 - Preço não é problema!!!! - diz o homem - Faço-lhe um cheque já!!!!! O vendedor se desculpa: - O senhor tem que entender que só posso lhe entregar a estola depois que o cheque for compensado, pois é um valor muito alto. Como hoje é sexta-feira, terá que ser na segunda... - Entendo perfeitamente. O procedimento é padrão... paciência... - diz o sujeito - Venho pegá-la na segunda-feira, então. Na segunda-feira o sujeito volta na loja. O vendedor lhe diz, constrangido: - Sinto muito, senhor, mas seu cheque voltou por falta de fundos. - Eu já sabia. - diz o sujeito - Eu só vim agradecer-lhe pelo mais fabuloso fim-de-semana de minha vida!!!!!!
PENSAMENTO DO DIA
“Dos documentos juntados com o pedido é possível constatar que, efetivamente, há elementos indicativos, a partir dos termos do depoimento, de possível envolvimento de várias autoridades detentoras de prerrogativa de foro perante tribunais superiores, inclusive parlamentares federais”. (ministro do STF Teori Zavascki, sobre os envolvidos na Operação Lava Jato – http://oglobo.globo.com/brasil/lava-jato-youssef-devolvera-80-apartamentos-em-hotel-ficara-preso-no-maximo-cinco-anos-15115142)
- No popular, a Papuda sofrerá superlotação de respeitáveis “mandatários da soberania popular”!
PROCESSO CONTRA EDUARDO CUNHA POR IMPROBIDADE NA CEHAB É ARQUIVADO
BRASÍLIA - O líder do PMDB e candidato à presidência da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), conseguiu há 20 dias por fim a uma ação contra ele que se arrastava desde 2006, na qual era acusado de improbidade administrativa e superfaturamento no período em que ocupou a presidência da Companhia Estadual de Habitação (Cehab). O arquivamento do processo se deu por prescrição de prazo para punição, sem ser avaliado o mérito da acusação.
A decisão monocrática do ministro Napoleão Nunes Maia Filho é de 17 de dezembro de 2014, quatro meses depois de um recurso de Cunha ter chegado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Na ação, o Ministério Público do Rio de Janeiro acusava Cunha de, entre outras coisas, direcionar uma licitação na Cehab para favorecer a Grande Piso, uma microempresa que se transformou em construtora e ganhou quatro contratos durante os seis meses em que Cunha esteve à frente da companhia. A Grande Piso pertencia ao empresário Roberto Sass, que foi do PRN do ex-presidente Fernando Collor na mesma época de Cunha.
O deputado exerceu a presidência do Conselho de Administração da Cehab entre 1º de outubro de 1999 e 10 de abril de 2000, quando se licenciou por conta das denúncias. No entanto, a renúncia expressa se deu em 8 de março de 2001. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o suposto beneficiamento da empresa do ex-correligionário de Cunha. A ação civil pública foi proposta em 8 de março de 2006, no último dia para o Ministério Público dar encaminhamento ao processo, já que a lei prevê que não se pode processar um agente público depois de cinco anos do afastamento do cargo que ocupava.
A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia contra Cunha, que recorreu ao Tribunal de Justiça argumentando que a ação era fruto de denúncia anônima e não fora apresentada no prazo legal. Por unanimidade, no entanto, a segunda Câmara Cível do TJRJ negou provimento à reclamação. A relatora Claudia Telles argumentou — e foi seguida por seus pares — que a contagem do tempo não se aplica a partir do afastamento temporário, mas, sim, da renúncia expressa — que teria ocorrido em março de 2001 e não em abril de 2000.
...
- E Viva o Brasil varonil, paraíso da impunidade, com seu bizarro ordenamento jurídico e seu célere inacreditável Poder Judiciário!
- Enquanto isso...
JUSTIÇA DISPENSA ELETROPAULO DE DEVOLVER R$ 626 MILHÕES A CLIENTES
O Superior Tribunal de Justiça manteve a liminar que desobrigava a Eletropaulo devolver R$ 626 milhões aos consumidores. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre 2002 e 2011, a empresa incluiu na conta do consumidor os investimentos na implantação de 246 km de cabos de alumínio que não existiam. Ou seja, durante 10 anos, os clientes da distribuidora pagaram por investimentos que ela não fez.
Apesar de os cabos terem sido incluídos a partir de 2002, a Aneel determinou, em dezembro de 2013, que a empresa deveria ressarcir os consumidores apenas pelos pagamentos indevidos feitos entre julho de 2006 e julho de 2011. Isso acontece porque os cabos deixaram de repercutir na tarifa da Eletropaulo a partir de 2011. Além disso, a legislação só permite a revisão de tarifas dos cinco anos anteriores à instalação do processo.
...
- Este inacreditável Poder Judiciário sustentado a peso de ouro pelos pigmeus do bulevar só nos enche de orgulho pelos seus relevantes serviços prestados à “justiça”!
- Não por acaso, o estelionato na republiqueta é considerado de “menor potencial ofensivo”!
- Enquanto isso, no reino de Avilan...
JUDICIÁRIO E MPF PAGAM MORADIA ATÉ DE QUEM TEM CASA PRÓPRIA
BRASÍLIA - Apesar de possuírem imóveis nos bairros mais caros de Brasília, integrantes da cúpula do Judiciário e do Ministério Público Federal recebem auxílio-moradia de R$ 4,3 mil, financiado com verba pública. Com base em informações de cartórios, o Estado localizou em Brasília imóveis em nome de 5 dos 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), 5 dos 26 Tribunal Superior do Trabalho (TST) e 4 dos 11 integrantes do Conselho Superior do Ministério Público Federal. Eles não precisam pagar aluguel, mas recebem a ajuda de custo, segundo as próprias instituições.  
Todos são beneficiários de decisões liminares (de caráter provisório) tomadas pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, em setembro. O tema deve ser analisado pelo plenário do STF, em data ainda não definida.
... 
PUXÃO DE ORELHA Uma professora da rede pública do Estado do Rio foi condenada, pela Terceira Câmara Cível do TJ, a pagar R$ 1.500 de danos morais a um aluno. Ela é acusada de ter puxado a orelha do estudante. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.01.2015)
- Vai ver que a malvada fez isso só por que ele deu uma cadeiradinha nela!
A REGRA DO JOGO
A oposição está deitando e rolando, desde a eleição, com o escândalo Petrobras. Políticos do PMDB e PT são citados em delações premiadas e depoimentos. Os tucanos batem sem dó, como se todos os citados fossem culpados. Estufam o peito ao defender que seu ex-presidente, o falecido Sérgio Guerra, seja devassado. Agora que Antonio Anastasia entrou na roda-viva, os tucanos reagem com indignação.
Pimenta nos olhos alheios é colírio O presidente do PSDB mineiro, deputado Marcus Pestana, escreveu indignado sobre o caso. Seu desabafo: “Ele (Anastasia) está muito abalado, arrasado”; “Palavra de meliante não pode ser critério da verdade”; “Jornalismo investigativo tem que buscar provas e evidências”; “Não é justo um cara da integridade dele ser misturado com esse lodaçal de corrupção”; “Estamos indignados! Ele é símbolo de honradez. Querem misturar joio e trigo”; “O estrago na imagem dele está feito”; “Um ‘Jornal Nacional’ é o bastante para as pessoas passarem a olhar diferente para o sujeito”; e “Estão lhe roubando o único patrimônio”. Na política é assim: o que dá para rir, dá para chorar. (coluna Panorama Político – O Globo – 10.01.2015)
- No popular, tudo farinha do mesmo saco!
NO JARDIM ZOOLÓGICO DO RIO DESDE 2008, GIRAFA ZAGALO É ALVO DE DISPUTA JUDICIAL
RIO — Alvo de uma disputa judicial entre o zoológico do Rio e o de Brasília, a girafa macho Zagalo, de 12 anos, corre o risco de ir parar num resort em Mangaratiba. O juiz Lizandro Garcia Gomes, da 1ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal, atendeu a um pedido da Fundação Jardim Zoológico de Brasília e determinou a reintegração de posse do animal, que foi emprestado à RioZoo. O destino de Zagalo, no entanto, não seria a capital do país. O zoo de Brasília quer fazer uma permuta com o Portobello Resort & Safári, que levaria a girafa e, em troca, mandaria um dromedário. O zoo do Rio vai recorrer da decisão.
...
- Mais uma demanda de repercussão geral e de suma relevância para, daqui a quinze anos depois de transitar nas demais instâncias, com seus embargos e agravos, os eminentes guardiões da Constituição “Cidadã” do país dos bacharéis decidirem!
- Até lá, a girafa continua sub-judice e presumivelmente inocente!
- Aliás, urge que se dê uma prioridade ao processo, haja vista que a expectativa de vida de uma girafa é de 15 anos e a coitada pode vir a óbito sem que o célere Poder Judiciário decida, definitivamente, qual será seu domicílio eleitoral ou...sua última morada!

quinta-feira, janeiro 29, 2015





E UM CAVIAZINHO E UM MOET & CHANDON, PORQUE NÃO?!
MAIS UM ADENDO AO RETRATO FALADO DA REPUBLIQUETA
- O psicopata assassino tem que ser muito cínico pra dizer que agiu em legítima defesa dando um dos tiros pelas costas!
- E é a este tipo de gente que está entregue a segurança do cidadão!
DIRCEU VISITOU PRESIDENTE DILMA NO ALVORADA
Há poucos dias o ex-ministro o ex-apenado José Dirceu visitou a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, a residência oficial, antes das férias da chefe da nação. Uma fonte que trabalha no Palácio confirmou a passagem.
Foi uma longa conversa. Livre, leve e solto – por uma decisão de ministro do STF nomeado pela presidente Dilma – o apenado, que passou do regime semiaberto (dormir na prisão) para o domiciliar comemora a nova fase: praticamente um ano após a condenação já saiu da cadeia. Caso raro para muitas outras centenas de apenados humildes que mofam nas celas, já demonstraram levantamentos da Justiça.
...
Fato é que a visita sigilosa à presidente Dilma neste momento (um mensaleiro apenado recebido com especial dedicação no Palácio) pode também ter relação com o famigerado ‘petrolão’ – o esquema de corrupção descoberto pela PF na Petrobras. Renato Duque, o ex-diretor da estatal detido, era apadrinhado do grupo político no PT comandado por Dirceu. Duque era Dirceu e vice-versa no governo Lula dentro da Petrobras, quando Dilma já compunha o Conselho de Administração da petroleira.
É notória também entre gabinetes parlamentares e no PT a ingerência de José Dirceu na indicação de nomes de sua confiança nos conselhos dos fundos de pensão estatais – desfilou apadrinhados na Previ, Petros, Funcef, etc. Quando Dilma batia ponto no último andar do Ministério de Minas e Energia, o todo-poderoso aliado controlava do quarto andar do Palácio do Planalto uma rede de contatos que fazia jus ao mito que se criou em torno de sua figura. Ainda há, hoje, ‘Dirceusistas’ distribuídos por pontos estratégicos do governo em todas as esferas, com média ou muita influência. Entrelinhas, a presidente Dilma não receberia no Alvorada ou perderia seu tempo com apenas um ex-colega de Esplanada.
...
DIRCEU RETOMA ARTICULAÇÃO POLÍTICA PARA TENTAR RECUPERAR PODERES DENTRO DO PT
Disposto a medir forças dentro do PT e a escancarar críticas à política econômica do governo Dilma Rousseff, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu tenta reaglutinar o seu grupo no partido. Dois anos após ser condenado no processo do mensalão e cumprindo pena em casa desde novembro, Dirceu recebe com frequência deputados, senadores e dirigentes que se queixam do governo e pregam mudanças na legenda.
...
- Só nesta republiqueta desavergonhada, amoral e aética um corrupto condenado por chefiar uma quadrilha, cumprindo pena, recebe autoridades para fazer articulação política!
- Isto aqui pra chegar ao fundo do posso terá que subir vários degraus acima do segundo volume morto!
- E por falar no companheiro, “preso político injustiçado”, chegou quem faltava:
- É impressionante a perseguição que fazem a este companheiro, em todas as patifarias enfiam o nome do “preso político” acima de qualquer suspeita!
E SÓ DÁ BRASIL, SIL, SIL!
- “Só” porque deu umas estupradinhas nas suas pacientes pegou cinco aninhos, tava na rua clinicando e o respeitável CRM, pra varia, assistindo a tudo deitado eternamente em berço esplêndido!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
Um homem estava sentado quieto lendo seu jornal... Quando a mulher, furiosa, vem da cozinha e senta-lhe a frigideira na cabeça. Espantado, ele levanta e pergunta: - Uai! Por que isso agora?????? - Isso é pelo papelzinho que eu encontrei na sua calça com o nome "Marylou" e um número! - Querida... Lembra do dia em que fui à corrida de cavalos? Pois é, Marylou foi o cavalo em que eu apostei, e o número é o quanto estava pagando pela aposta. Satisfeita, a mulher saiu pedindo 1001 desculpas. Dias depois, o homem abre a porta de casa e leva uma nova porrada, dessa vez com a panela de pressão. Ainda mais espantado (e zonzo!), ele pergunta: - Que merda é essa!!! O que foi dessa vez??? - Seu cavalo ligou...
PASTORAL CARCERÁRIA CRITICA AUSÊNCIA DE AVANÇO EM INDULTO NATALINO
BRASÍLIA - A Pastoral Carcerária Nacional criticou o decreto da presidente Dilma, do final de dezembro, com as regras para concessão do indulto de Natal, que concede, entre outros benefícios, o perdão total ou parcial da pena ou a mudança de regime de um condenado. A entidade, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, disse, em nota, que é, no mínimo, lamentável a ausência de qualquer avanço em relação ao decreto do 2013.
A pastoral critica que nenhuma de suas sugestões tenha sido acolhida. “Esse indulto coletivo poderia ser um instrumento efetivo de desencarceramento e uma das respostas do Governo Federal à situação de total indignidade e descalabro dos presídios brasileiros... Sobram na mídia as bravatarias do Ministro da Justiça e outras autoridades, que lamentam os horrores das nossas “masmorras medievais”, e minguam na prática a coerência e a coragem para propor e implementar ações que efetivamente possam influir nesta realidade”.
O texto cita o presidente italiano Giorgio Napolitano, que propôs a soltura de 24 mil. A pastoral diz não ter dados sobre quantos foram beneficiados pelo decreto de Dilma, mas diz que há muitos casos parados no Judiciário.
- Em nome do Pai, a respeitável instituição acha pouco a bandidagem que está nas ruas!
- Aliás, em qualquer país sério e laico, masmorras medievais se resolve com construção de presídios com condições dignas para o cumprimento de pena de custodiados pelo Estado e não soltando vagabundo!
- Enquanto isso...
INSEGURANÇA LEVA ESPAÇO PARA CRIANÇAS EM IPANEMA A FECHAR MAIS CEDO NOS FINS DE SEMANA
Medida de segurança poderá ser expandida
RIO - Os arrastões e as confusões que vêm acontecendo nos últimos sábados e domingos ensolarados na Praia de Ipanema acabam de provocar uma nova baixa: o Ipa Bebê, espaço destinado às crianças, perto do Posto 8. Como noticiou a coluna Gente Boa, do GLOBO, nos fins de semana e feriados o lugar fechará mais cedo — ao meio-dia, e não às 17h, como costumava ser. O novo horário começou ontem mesmo: às 12h, funcionários desmontaram e guardavam os brinquedos que fazem a alegria dos pequenos na areia.
Segundo a criadora do espaço, Viviane Braga, trata-se de uma medida de segurança que poderá ser expandida. Caso os arrastões continuem, informou ela, o espaço só volta a funcionar nos fins de semana e feriados depois do carnaval, quando a orla da Zona Sul deve ficar mais tranquila.
...
PATRULHA DA OPERAÇÃO LAPA PRESENTE É ATACADA POR CRIMINOSOS EM MOTO NO BAIRRO DE FÁTIMA
Confronto aconteceu na Rua do Riachuelo, altura da Rua Monte Alegre; não houve feridos
TIROTEIOS EM DIVERSAS COMUNIDADES DA ZONA NORTE ASSUSTAM MORADORES
Tiroteio assusta moradores no Faz Quem Quer e no Complexo do Lins. Morro da Pedreira e Complexo da Maré têm operação
CIEP EM SÃO GONÇALO É INVADIDO POR TRAFICANTES, E PREFEITURA BUSCA OUTRO IMÓVEL
Mesmo no recesso escolar, o Ciep 045 - Porto do Rosa fica movimentado. Mas os jovens que carregam mochilas pelo pátio, entram na biblioteca e correm pela quadra não são alunos: traficantes usam a área para negociar drogas, como via de escape em confrontos e até para lazer. O último incidente com os bandidos foi a destruição da biblioteca e seu acervo, fato que será registrado na 72ªDP (Mutuá).
— Eles circulam armados pelo pátio, utilizam a quadra para jogar bola. Deixam as pessoas em risco e com medo. A equipe da escola intervém se algum aluno estiver em perigo, fora isso, ficam livres lá fora. Nós, presos aqui dentro.
BANDIDOS EXPULSAM FISCAIS DO PROCON NA ESTAÇÃO DE DEL CASTILHO DA SUPERVIA
Agentes filmavam o funcionamento dos trens e foram revistados pelo grupo, que só os liberou ao constatar que eles faziam uma fiscalização; empresa será autuada por falta de segurança
Rio - Dois fiscais do Procon Estadual foram expulsos da estação de Del Castilho, na Zona Norte do Rio, na quarta-feira, por oito bandidos que ocupavam livremente a plataforma da Supervia. Os agentes faziam uma filmagem para investigação do órgão sobre o funcionamento das composições e qualidade dos serviços. Além de já ter sido autuada por diversas irregularidades, como a circulação de composições de portas abertas, a concessionária terá de responder a processo administrativo por não oferecer segurança aos usuários. 
Segundo o órgão, os agentes fiscalizavam os serviços da concessionária, devido às últimas denúncias da circulação de composição de portas abertas. Os bandidos os abordaram, mediante intimidação, e fizeram uma vistoria nos fiscais. O grupo chegou a perguntar aos fiscais se eles eram policiais. Os fiscais só foram 'liberados' depois de o grupo constatar que se tratava de uma operação relativa à Supervia. 
Ainda de acordo com o Procon, havia câmeras no local, porém, nenhuma ação da segurança da concessionária foi tomada. Um dos agentes passou mal e teve de ser encaminhado ao hospital para atendimento. 
...
- Cenas explícitas de um Estado frouxo, tido como República que não passa de uma republiqueta onde bandidos dão as ordens!
- Mas, a respeitável Pastoral Carcerária acha pouco!
EM CARTA, CRISTINA KIRCHNER MUDA DISCURSO E DIZ QUE PROMOTOR FOI USADO E MORTO
RIO - Em uma carta publicada em seu site na manhã desta quinta-feira, a presidente argentina, Cristina Kirchner, rebateu as acusações do promotor Alberto Nisman no suposto encobrimento de agentes iranianos no caso Amia. Ela afirma que, após ler a denúncia na íntegra, soube que o promotor seguiu pistas erradas. Ela acusa o ex-diretor de contrainteligência da Secretaria de Inteligência, Antonio Stiusso, de fornecer pistas erradas a Nisman, e surpreendemente muda o discurso e põe em dúvida a tese do suicídio do promotor, admitindo que ele teria sido forjado.
Com base em um relato da Interpol, Cristina nega que a organização tenha levantado seu alerta vermelho aos suspeitos iranianos do atentado mais letal da Argentina, que matou 85 pessoas na associação israelita em 1994. Ele diz que todas as acusações "são falsas" e "constituem um verdadeiro escândalo político e jurídico".
...
- Aliás, no país de los hermanos tem uma tradição de aparecer um suicidados que somente o inacreditável Poder Judiciário daqui acreditaria, o Ariel Palacios da GloboNews, dia desses no Jornal da 18H deu dois exemplos anteriores que seria cômico não fosse trágico, um do tempo do Perón e outro do tempo do ilibado Menem, cada um mais inverossímil que o outro!

quarta-feira, janeiro 28, 2015





AS COISAS SÃO ASSIM
Um grande empresário, que esteve recentemente com a presidente Dilma, comentou sobre as contradições de seu o governo. “O Ibama baixou uma portaria, de uma hora para outra, instituindo o defeso de dezenas de espécimes de peixes. Enquanto isso, o Ministério da Pesca abre linha de crédito para a compra de barcos pesqueiros". (coluna Panorama Político – O Globo – 20.01.2015)
- Já deveria estar acostumado com a esquizofrenia da republiqueta de cabeça pra baixo que não está nem aí pra os que tombam nas ruas executados pela bandidagem, “sem o devido processo legal” e pede clemência para traficante condenado a morte na Indonésia!
- A propósito:
- Pergunta se saiu alguma nota oficial da nobre presidente que “também é mãe” se solidarizando com a mãe do jovem assassinado, com fez se solidarizando com a mãe do traficante!

COM UM INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO DESTES, A REPUBLIQUETA TEM MAIS É QUE PEDIR CLEMÊNCIA PRA TRAFICANTE NA INDONÉSIA!
- Achou pouco, então, toma:
Ainda de acordo com a Polícia Civil, em 2000, Marcelo foi condenado a 21 anos de prisão por latrocínio, mas após cerca de três anos teve progressão de pena ao regime semiaberto e fugiu. Ele voltou a ser preso em 2007 por tráfico de drogas, mas conseguiu liberdade provisória.
Na ocasião, ele utilizava o nome falso de Marcelo Gomes de Aguiar. Segundo a polícia, em 2001 o traficante passou a usar o nome de José Marcelo Rodrigues de Morais. Por fim, em 2013, protocolou uma ação de retificação de nome na comarca de Aruanã, solicitando o acréscimo do prenome “José” ao seu nome verdadeiro.
...
- Latrocida, pega 21 aninhos, em três tá na rua, foi preso com 900 quilos de pasta-base, se a Indonésia concedesse clemência ao traficante de 13 quilos de cocaína executado, ele seria recebido com honras de chefe de Estado e, ao desembarcar, desfilaria em carro do Corpo de Bombeiros, depois, seguiriam para o Juizado Criminal de Pequenas Causas e a pena seria em cestas básicas!
- A propósito, sobre estas “penas exacerbadas” que vemos aqui, principalmente os contra a vida, neste mesmo dia que li esta magnânima pena pra esta escória latrocida, à noite, no ID, um dos programas se reportou ao caso de uma menina mantida em cárcere privado subterrâneo por dez dias. Pois bem, prenderam o psicopata: pena, 45 anos por cada dia que manteve a menina sob seu domínio, conseqüente, vai apodrecer na cadeia, a menos que sobreviva aos 450 anos de cadeia! Ah, mas aí vem os iluminados juristas de “formação humanitária” afirmar que a pena é um “ponto fora da curva”!
CUIDADO QUE PODER SER A GOTA D’ÁGUA!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
O paciente está na capital para o exame periódico de saúde.
- Você bebe? - Pergunta o doutor.
- Dois ou três copos de vinho pela manhã, um uisquinho à noite...
- Fuma?
- Dois charutos por dia.
- E sexo?
- Duas ou três vezes por mês.
- Sóóóóóó? Com a sua idade e a sua saúde, era pra ser duas ou três vezes por semana.
- Sabe como é, né, doutor? Se eu fosse bispo na capital até que dava, né?
Mas numa diocese pequena, no interior...

APÓS ELEVAR TRIBUTOS, DILMA VETA CORREÇÃO DA TABELA DO IR EM 6,5%
Depois que seu governo anunciou um pacote de elevação de tributos, a presidente Dilma Rousseff vetou o texto aprovado pelo Congresso que corrigia em 6,5% a tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas.
A medida aliviaria a tributação dos salários e outros rendimentos, ao utilizar um índice mais compatível com a inflação do ano passado, de 6,41%.
Neste momento, porém, a prioridade mais imediata é conseguir mais receitas para reequilibrar as contas do Tesouro Nacional.
“A proposta levaria à renúncia fiscal na ordem de R$ 7 bilhões, sem vir acompanhada da devida estimativa do impacto orçamentário-financeiro”, justificou o Planalto no “Diário Oficial” desta terça-feira (20).
A administração petista deverá promover novamente uma correção de 4,5% da tabela, correspondente à meta oficial de inflação -que é descumprida desde 2010. Na prática, haverá, novamente, um aumento do IR.
Isso acontece porque os trabalhadores que conseguem correção dos salários passam a pagar alíquotas mais altas.
Desde 1996, quando as faixas do IR deixaram de ser indexadas à variação de preços, a inflação subiu 226%, enquanto a tabela foi corrigida em 99%.
...
- Nada como vivermos no país da Constituição “Cidadã” governado por “progressistas socialistas”!
- Bem feito, levaram um estelionato eleitoral!
- Enquanto isso...
APERTO NO CONTRIBUINTE, ALÍVIO PARA CORRETORAS DE VALORES
Pacote que vetou reajuste da tabela do IR inclui perdão para dívidas das empresas cobradas desde 2007
...
Desde 2007, quando houve o processo de abertura de abertura de capital da Bovespa, a Receita tenta receber esses débitos. As corretoras que eram sócias da antiga Bovespa detinham títulos patrimoniais, que foram transformados em ações e depois vendidos na oferta pública. Para o Fisco, essas instituições devem pagar tributos (IR e CSLL) sobre os ganhos que tiveram na operação, uma vez que o valor de venda das ações foi muito superior ao equivalente em títulos patrimoniais.
...
ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS AINDA NÃO FOI ESTANCADO, ADMITE MPF
Segundo o Ministério Público, mesmo com Operação Lava Jato, ainda há indícios de pagamento de propinas na estatal
- Ah, já ia me esquecendo:
IDEIA FIXA
O governo Dilma não mira no público interno ao reajustar impostos e contribuições. No Planalto, ministros explicam que tudo é feito para que o Brasil não perca o grau de investimento. Crédito externo mais barato depende de credibilidade. (coluna Panorama Político – O Globo – 21.01.2015)
- No popular, enfia nos pigmeus do bulevar sem lubrificante pra atrair especulador!
- Bom, muy socialista!

EMPREITEIRAS COBRAM PUNIÇÃO DE POLÍTICOS
Grupos empresariais atuam nos bastidores para que processos da Lava Jato cheguem a autoridades ligadas a partidos e ao governo federal
Parte das empreiteiras investigadas sob suspeita de integrar o cartel da Petrobrás começou a atuar nos bastidores a fim de que as punições do escândalo não se restrinjam a seus executivos, a operadores e a ex-diretores da estatal. O objetivo é tentar deixar claro que houve protagonismo de políticos ligados ao governo e que a direção da Petrobrás teve participação ativa na formação do conluio entre as empresas.
...
- Então que abram o bico e não venha com a conversa pusilânime de querem fazer acordo de leniência sem assumirem seus crimes de corruptores pra continuar tudo como dantes!

LEWANDOWSKI DETERMINA RETIRADA DE LISTA COM EMPRESAS E PESSOAS ACUSADAS DE TRABALHO ESCRAVO NO SITE DO MINISTÉRIO
BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, determinou a retirada de uma lista com empresas e pessoas acusadas de exploração de trabalho análogo à escravidão da página do Ministério do Trabalho na internet. A decisão foi tomada no dia 23 de dezembro, quando o tribunal já estava em recesso, e valerá até o julgamento definitivo do processo pelo plenário. Não há data prevista para isso acontecer.
A liminar foi concedida a pedido da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Segundo a entidade, o Ministério do Trabalho não poderia ter criado um cadastro de consulta pública sem previsão em lei. A lista foi prevista em uma portaria interministerial de 2011, assinada também pela Secretaria de Direitos Humanos. A associação acusa as pastas de terem extrapolado suas competências ao editar norma não prevista em lei.
A associação também argumentou que não foi dado às empresas o direito à defesa. Conforme a Abrainc, muitas empresas citadas não exploram trabalho análogo à escravidão; simplesmente deixaram de cumprir itens específicos da legislação trabalhista.
Lewandowski concordou com os argumentos apresentados. Para ele, somente uma lei poderia prever o cadastro. Ele dá o exemplo da lei que instituiu o Código de Defesa do Consumidor, que prevê expressamente a criação de um banco de dados e cadastros de consumidores. O ministro também ponderou que as empresas deveriam ter “assegurado contraditório e ampla defesa” antes de serem citadas.
...
- Muito justo, este negócio de Serasa e SPC (instituições privadas que a seu bel prazer decidem que é ficha suja) no país da Constituição “Cidadã”, do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” e de “réu confesso presumivelmente inocente” são coisas para os pigmeus do bulevar!

O USO DA FORÇA
O objetivo das mudanças nas leis da Segurança Pública é dar poderes para a União legislar sobre o tema. Um dos alvos da proposta do governo Dilma, que está sendo construída pela equipe do ministro José Eduardo Cardoso (Justiça), é a criação de normas nacionais para proibir e punir excessos cometidos pelas polícias dos estados. (coluna Panorama Político – O Globo – 13.01.2015)
- Muito justo punir com rigor a panda podre da polícia, agora, e a bandidagem do outro lado do balcão que anda matando policiais como se mata barata, não se tocou no assunto?!
- Ih, esqueci que na republiqueta “humanitária” a bandidagem tem prerrogativas e licença pra matar!

BUROCRACIA E FALTA DE VERBA REDUZEM ATENDIMENTO NO PROGRAMA FEDERAL DE ASSISTÊNCIA A TESTEMUNHAS
Número de vítimas protegidas no país caiu nos últimos quatro anos. Hoje participam do programa 737 brasileiros
NO CEARÁ, MAIOR ENTRAVE AO PROGRAMA DE PROTEÇÃO É O FINANCIAMENTO
Serviço criado há 13 anos já beneficiou mais de 130 pessoas; recursos atrasaram sete meses
- Na republiqueta não seria nem testemunha de Jeová!

PASTOR PROCESSA A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E TEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO RECONHECIDO NA JUSTIÇA
O vínculo de emprego entre um pastor e a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi reconhecido pela Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A relação trabalhista ficou provada, já que o religioso precisava participar de reuniões, contava com uma folga semanal e era obrigado a aparecer em cultos e programas de rádio e TV. Além disso, a remuneração mensal dele variava de acordo com as metas de arrecadação. Ele recebia prêmios, como automóvel ou casa, de acordo com a produtividade, e era punido se não alcançasse as metas.
No processo, o pastor disse que era obrigado a prestar contas diariamente, sob ameaças de rebaixamento e transferência, e tinha metas de arrecadação e produção. Sua principal função seria arrecadar, recebendo indicação para pregar capítulos e versículos bíblicos que estimulavam as ofertas e os dízimos dos frequentadores da IURD.
...
- Aí tá certo, templo é dinheiro ou business is business!
- Amém, pessoal!