sábado, janeiro 24, 2015





CALMA QUE A NOITE É UMA CRIANÇA, VÃO ACABAR SE ACERTANDO

CHARGES.COM.BR

O CALOR!

AMENIDADES
ATEU GRAÇAS A DEUS
Um ateu está passando o dia pescando quando, de repente o barquinho onde ele está é atacado pelo monstro do Lago Ness. Com uma só patada ele é jogado para o alto e vai cair na boca do mostro.
O homem apela deseperadamente a Deus. E uma voz celestial desce das nuvens e diz:
- Ué? Não é você que não acreditava em Deus?
- Pô Deus, fala sério, me tira dessa! - responde o sujeito - Há dois minutos eu não acreditava nem no monstro do lago Ness!


OPERAÇÃO LAVA JATO É SUSPENSA POR FALTA D'ÁGUA
SÃO PAULO - Nestor Cerveró, Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa foram liberados hoje cedo da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, para onde haviam sido transferidos a pedido de seus advogados. "Não deu nem pra tomar banho", resmungou Cerveró, apontando para os sovacos. "Tivemos que interromper a Lavo a Jato por falta d´água", lamentou o juiz Sérgio Moro, enquanto abria torneiras secas diante de um batalhão de repórteres. "Apesar da chuva de provas, o nível do esquema Pasadena permanece estático", concluiu o juiz, evitando derramar lágrimas para dar exemplo contra o desperdício.
Resignado, o governador Geraldo Alckmin admitiu que há racionamento de água em São Paulo. "Também admito que há engarrafamentos na hora do rush. E, sim, sou careca. Era isso o que vocês queriam?", sussurrou, com um fio de voz. Em seguida, enviou a Tropa de Choque para resolver o problema da Cantareira.
A Polícia Federal, no entanto, acredita que o esquema de corrupção na Petrobras não vai secar tão cedo.

DEPOIS DE TANTOS PROCESSOS, SANTOS ANUNCIA RAFINHA BASTOS COMO DIRETOR DO CLUBE
Rafinha Bastos é o novo diretor de futebol do Santos. Apesar de estar fazendo sucesso à frente do Agora é Tarde, o apresentador decidiu aceitar o desafio de comandar o clube praiano. O presidente do Santos, Coitado de Sá, explicou o porquê da escolha.
“O Santos recebe tantos processos quanto o Rafinha Bastos e não está sabendo lidar com isso. Por isso, precisamos de um diretor que entenda do riscado. Ninguém no Brasil sabe como aguentar essa pressão como ele”, disse Coitado.
Sem deixar de lado seu envenenado humor, Rafinha já chegou falando da crise do Santos: “Ficam me perguntando por que estou largando a comédia, eu respondo sempre que não estou largando nada, continuo na comédia. Estou assumindo o Santos, um clube engraçado pra caramba, motivo de piada para todo mundo. Portanto, continuo na comédia”, disse, arrancando gargalhadas dos jornalista na sala de imprensa.
Com exclusividade, Rafinha fez um bate bola com o Olé do Brasil sobre alguns temas do clube.
Contratações: todas. Esse time já não valia o tico do meu cachorro, imagina agora que todo mundo saiu.
Robinho: marqueteiro.
Enderson Moreira: pau mandado dos jogadores.
Mensagem para a torcida: Que torcida? (risos).


POLÍCIA DESCOBRE PLANO DE ESTUDANTES PARA FECHAR BRASÍLIA COM UM DOME  
Os policiais do serviço de inteligencia descobriram um plano de estudantes de um curso de tecnologia, de uma universidade brasileira cujo nome está sob sigilo, para atrapalhar as investigações, com o objetivo de fechar Brasília usando um dome, espécie de abódaba gigante.
O plano, segundo as autoridades, seria fechar apenas parte de Brasília, ou seja, somente o Palácio do Planalto, a esplanada dos ministérios e o Congresso Nacional seriam fechados pelo Dome, é que o aponta o relatório do serviço secreto de inteligência da polícia. De acordo com relatório, acredita-se que o alvo da abódaba gigante seriam os políticos brasileiros.
A criação do Dome custaria cerca de 50 milhões de reais, o que não sairia dos cofres públicos, mas sim de doações. São milhares de brasileiros interessados em doar dinheiro para este projeto. "Eu vendi até meu carro para ajudar na construção do Dome", disse o assalariado José Pedro da Costa, que justificou a doação dizendo ser para realizar o sonho de ver os políticos presos.
Procurado pela nossa reportagem, a polícia não quis repassar detalhes sobre a construção do Dome, mas o chefe de investigação disse que a polícia vai investigar com detalhes e vagareza. "Não temos pressa, vamos investigar com calma, quem sabe dentro de 2 ou 3 anos teremos uma resposta, não temos pressa, não temos pressa", disse.
A nossa equipe de reportagem, bem como outros veículos de imprensa, decidiram não procurar os estudantes responsáveis pelo projeto do Dome, para não atrapalhar o trabalho deles.

GOVERNO DE SÃO PAULO ANUNCIA MISSA DE SÉTIMO DIA DO VOLUME MORTO
PINDAMONHANGABA - Caminhando sobre as águas do Alto Tietê, o beato Geraldo Alckmin admitiu que o volume morto desencarnou há tempos. "Irmãos, convoco todos aqueles que pagam seus impostos em dia a celebrar a missa de sétimo dia do Volume Morto", conclamou, enquanto distribuía hóstias para a base aliada.
Centenas de cidadãos comovidos saíram, em romaria, pela Avenida Paulista. "Hoje eu não vim pedir intervenção militar. Estou aqui apenas para me solidarizar com os familiares do Volume Morto", desabafou Verinha Albuquerque Fiqueiroa. O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa bateu no peito para dizer que estava fazendo sua parte. "Mesmo morando no Rio, troquei a água da minha piscina por dólares enterrados. O Brasil precisa de exemplos", afirmou.
Rumores dão conta de que a falta d´água vem afetando os valores mais caros aos paulistanos. "Falta água para ensinar a pescar em São Paulo", admitiu o blogueiro liberal Ronaldo Azesêco.
http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/brasil/governo-de-sao-paulo-anuncia-missa-de-setimo-dia-do-volume-morto

MOTORISTA É MULTADO POR TIRAR A MÃO DO VOLANTE PARA PASSAR A MARCHA  
Um motorista foi multado porque retirou a mão do volante para passar a marcha. Ele classificou a multa como uma injustiça e disse que vai recorrer. O departamento de trânsito justificou dizendo que retirar a mão do volante é uma infração grave, independente de onde o condutor vá por mão. Ainda segundo o departamento, o governo precisa arrecadar mais dinheiro com multas para cobrir os buracos financeiros deixados pelos gestores públicos. "Estamos tomando medidas extremas para aumentar a arrecadação, como por exemplo, aumentando o valor das multas e multando condutores por qualquer coisa, ou coisa qualquer, pois para o governo o importante é arrecadar mais", disse o chefe do departamento de trânsito.

CORINTHIANS VENCE LEVERKUSEN E CONQUISTA MUNDIAL DA DISNEY
Faça sua festa, torcida corintiana, pois tem mais um Mundial de Verão para o clube (além do Mundial do Medina)! O Timão venceu o Bayer Leverkusen e conquistou o Mundial da Disney! Milhões de fanáticos que não estão presos ou estão em liberdade condicional já tomam as ruas de São Paulo para festejar!
“Mano, ganhamos mais um Mundial para a coleção do Timão. Libertadores é para os fracos,  ganhar Mundial sem Libertadores é curintia, ta ligado?”, comemorou Átila Drão.
A FIFA já parabenizou o Timão no site oficial da entidade, reconhecendo que o torneio disputado entre Corinthians, Fluminense, Bayer Leverkusen, Cerveja Colônia, Mickey e Pateta é um legítimo Mundial de Clubes.
http://oledobrasil.com.br/historico-corinthians-vence-leverkusen-e-e-tricampeao-mundial/

CERVERÓ É CONDENADO A FICAR EM CURITIBA
TATUQUARA - Acusado de manter um olho no peixe e outro no gato durante as investigações da Operação Lava Jato, Nestor Cerveró, ex-diretor de abastecimentos ilícitos da Petrobras, foi condenado a permanecer em Curitiba. "Estou desnorteado! Pegaram pesado demais!", lamentou, aos prantos.
Aflito, o advogado de Cerveró exigiu que Graça Foster também fosse enviada à capital do Paraná. Imediatamente, a presidenta da Petrobras se entregou à Polícia Federal. "Topo fazer delação premiada, trabalhos comunitários, abro meu sigilo bancário. Mas, pelo amor de Deus, tenham clemência!", implorou.
No final da tarde, o apresentador Pedro Bial gravou mensagens poéticas para os confinados da Operação Lava Jato.

CRISE SEM FIM: RICARDO OLIVEIRA É APRESENTADO E JÁ ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA O SANTOS
epois de Pelé e do mascote do clube, o Santos sofreu mais um golpe. Com contrato teste de 3 meses, Ricardo Oliveira, ex-atacante que acabou de ser apresentado pelo clube, entrou na justiça contra o Peixe, reclamando de futuros atrasos salariais.
“Para que perder tempo? Já sei que vou entrar na justiça daqui a pouco tempo, então entrei hoje mesmo para adiantar, já que a justiça brasileira tem fama de ser mais lenta que a torcida do Santos (risos)”, disse.
Ricardo Oliveira cobra um mês de futuro e óbvio atrasos salarial e luvas. O Santos comemorou o fato de o atleta cobrar apenas um mês, já que planeja atrasar os três meses: “Vamos sair ganhando”, disse um dirigente, que preferiu ser identificado apenas como Peixe Morto.

sexta-feira, janeiro 23, 2015





CHARGES.COM.BR





DURMA-SE COM UM INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO DESTES!
PAI DE JOGADOR QUE ATROPELOU E MATOU DOIS NO DF RECEBE ALVARÁ DE SOLTURA
A Justiça do Distrito Federal concedeu liberdade provisória a Sebastião Tomé Gomes, de 51 anos, preso por atropelar e matar um motociclista de 30 anos e uma idosa de 61 ao invadir a casa dela com o carro em Santa Maria. O alvará de soltura foi expedido na noite desta quinta-feira (15), três dias após ele ir para o Centro de Detenção Provisória (CDP). Sebastião Gomes é pai do ex-jogador do Santos Felipe Anderson e sairá do CDP na manhã desta sexta (16).
...
- Preso em flagrante e olha que não o tal do assassinato por motivo fútil, não, é FUTILÍSSIMO, inclusive de uma idosa que estava dormindo na casa que não tinha na a ver com a história do canalha!
- A propósito:
- Você cidadão que aguarda que venha por aí um saco de maldades com aumentos dos impostos patrocinados pelo governo “progressista e socialista” em qual das instituições que você sustenta confia e lhe dá o retorno dos impostos extorsivos que você recolhe?!
- Você é capaz de bater no peito e cantar aquela musiquinha sem vergonha e cínica com o refrão:
Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”?!

DA SÉRIE: BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA
PORTA DOS FUNDOS
AMENIDADES
Samuel encontra-se com o velho amigo Jacó: - E aí, Jacó, quanto tempo! Como vai, meu amigo? - Vou muito mal! - Porque Jacó, o que foi que aconteceu? - Minha mãe morreu na semana passada! - Não diga! Meus sentimentos! O que é que ela tinha? - Infelizmente, pouca coisa. Uma casa, dois lojinhas no centro da cidade e uma terreninho no interior!
PENSAMENTO DO DIA
Na primeira vez em que aconteceu, me senti muito mal. Porque a primeira coisa que a patrulha do politicamente correto faz é se travestir de opinião pública. Isso acontece em todas as áreas. A mais corriqueira é a propaganda. Vamos pegar um anúncio com a Gisele Bündchen, por exemplo. Pois dez patrulheiras se reúnem e passam o dia inteiro ligando para o Conar para reclamar. E o Conar “conclui” que as mulheres do Brasil estão muito ofendidas com o anúncio da Gisele Bündchen. Só que não é verdade, não tem ninguém ofendido. O problema é que a patrulha é muito organizada... Se você está de acordo com a cartilha ideológica desse grupelho, se torna cool, legal, tudo que você fala passa a ser correto. Agora, se você não está de acordo, é burro, xucro, atrasado, popularesco, é tudo de ruim. Você vê isso em todo lugar. (humorista e apresentador Danilo Gentili – coluna Sonia Racy – Estadão - http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/o-pior-do-politicamente-correto-e-que-ele-se-traveste-de-opiniao-publica/)
- A bem da verdade, a republiqueta, há muito tempo, anda insuportavelmente politicamente correta, em todos os níveis e patrulheiros é o que não falta, por exemplo, se você é a favor do aborto evitando que assassinatos de mulheres sejam cometidos impunemente em açougues clandestinos, aí “é de esquerda”, se você defende a prisão perpétua para crimes para homicidas, seqüestradores, latrocidas e pedófilos, aí “é de direita” e por aí vai!
- A propósito:
STF REJEITA INCLUSÃO DE NOTA EM LIVRO DE MONTEIRO LOBATO
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou nesta sexta-feira (19) um mandado de segurança que pedia a inclusão de uma nota explicativa sobre racismo no livro "Caçadas de Pedrinho", de Monteiro Lobato, distribuído pelo governo federal no Programa Nacional Biblioteca na Escola. A ação pedia ainda a capacitação de professores sobre o tema.
Cabe recurso ao plenário do Supremo. A celeuma teve início em 2010, quando um parecer do Conselho Nacional de Educação recomendou a não distribuição da obra ou a veiculação da tal nota explicativa, sob o argumento de que o livro de Lobato é racista.
A personagem negra Tia Nastácia, por exemplo, é comparada na obra a uma "macaca de carvão".
Em razão da repercussão negativa, o Ministério da Educação pediu a revisão do parecer por avaliar que a contextualização de obras desse tipo por parte dos professores, munidos de obras de referência, já seria suficiente.
O Instituto de Advocacia Racial, do Rio, e o técnico em gestão educacional Antonio Gomes da Costa Neto discordaram da avaliação do ministério e entraram com um mandado de segurança no Supremo em novembro de 2011.
"Nosso objetivo não era censurar a obra, mas sim garantir que o Ministério da Educação implemente medidas concretas como a capacitação dos professores sobre a história da África e a cultura afro-brasileira, como determina a lei nº 10.639/03", diz o advogado Humberto Adami, responsável pela ação.
A Procuradoria-Geral da República se manifestou contra o mandado de segurança por questões processuais, sem se aprofundar no mérito. O teor da decisão do relator Luiz Fux ainda não está disponível para consulta. Adami afirma que irá recorrer da decisão no plenário do Supremo e, se necessário, em tribunais internacionais.
Procurado, o Ministério da Educação afirmou que só irá se pronunciar sobre a questão quando o julgamento do caso estiver encerrado.
- Junte o país dos bacharéis com a republiqueta politicamente correta e encontre as razões pelas quais a Suprema Corte de Justiça encontra-se abarrotada de ações esdrúxulas!
- Fosse um país voltado para a educação de qualidade as futuras gerações teriam informação suficiente pra saber que os escritos de Monteiro Lobato foram feitos em tempos outros, ainda mais racistas,  mais desigual, mais conservador e bem menos evoluído, se é que evoluímos, dispensando a judicialização da educação e cultura!
EX-SENADOR QUE ATIROU EM RIVAL DARÁ NOME A PRÉDIO
BRASÍLIA - O Senado decidiu batizar de “Edifício Senador Ronaldo Cunha Lima” o espaço físico onde funciona o Programa Interlegis, que treina servidores do Senado e de outros poderes legislativos País afora. O homenageado terá direito ainda a um busto de bronze. 
Ronaldo Cunha Lima foi um governador da Paraíba pelo PMDB que, em novembro de 1993, tentou matar seu antecessor no cargo, Tarcísio Burity, na época do PFL (hoje DEM). Após entrar no restaurante e se deparar com o desafeto, Ronaldo efetuou dois disparos com arma de fogo contra o adversário, um atingindo a boca e outro no tórax. Burity sobreviveu aos tiros e morreu 10 anos depois, vítima de problemas cardíacos. 
Ronaldo chegou a ser detido na época pela Polícia Federal. O ataque, conforme relatos, teria sido motivado pelas acusações de corrupção que Burity fez ao filho de Ronaldo, Cássio Cunha Lima, então superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Cássio hoje é senador pelo PSDB e concorre no 2º turno ao governo paraibano contra o candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB). Ele já foi governador duas vezes. Em 2006, no seu segundo mandato de governador, enfrentou longo processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob acusações de compra de votos. Em 2009, Cunha Lima foi cassado e perdeu o mandato. 
A tentativa de homicídio nunca chegou a ser julgada pela Justiça porque uma série de manobras jurídicas adiaram o julgamento do caso. Em outubro de 2007, Ronaldo, filiado ao PSDB, renunciou ao mandato de deputado federal, o que fez o processo deixar o Supremo Tribunal Federal e voltar para a Justiça comum. Em sua defesa, o então parlamentar alegou que Burity o ameaçara e que não havia premeditado o crime. Ele morreu em julho de 2012, sem ter sido julgado. Ronaldo lutava contra um câncer no pulmão desde 2011 e passou um longo período em coma induzido. 
...
- Muito justo, aliás, para descerrar a placa na solenidade deveriam chamar um representante das altas esferas do inacreditável Poder Judiciário que lhe garantiu a impunidade permitiu a “série de manobras jurídicas” que no popular tem outra denominação!
O VELHINHO SEMPRE VEM?
Seguranças da Câmara conversavam no início de dezembro na entrada do plenário sobre a expectativa de ganhar brindes de Natal dos deputados. —Ano passado foi muito bom. Como era o nome daquele deputado mesmo? —perguntou um dos guardas. —Valdemar Costa Neto —respondeu um veterano. —Isso. Chegaram umas 30 sacolas com chester dele. —Ele foi reeleito? —perguntou um terceiro, esperando que a boa vontade do parlamentar se repetisse. —Que nada! O Valdemar estava preso até outro dia pelo mensalão…
- E o primo do Eremildo está achando até hoje que os presentes eram comprados com o dinheiro dos generosos presenteadores!
MAS BRUTUS É UM HOME HONRADO
Se já é difícil, talvez, possível pelas instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário, acreditar que, segundo seu nobre patrono, o injustiçado Cerveró passa por dificuldades financeiras, razão pela qual tentou transferir meio milhão de real para o nome da filha, embora tenha sido preso quando chegava de Londres depois de passar férias na terra de Sua Majestade com a família, imagine acreditar em qualquer justificativa que fundamente o fato de um executivo de alto escalão de uma estatal pega 200 mil em dinheiro vivo na boca do caixa de um banco (http://oglobo.globo.com/brasil/nestor-cervero-sacou-200-mil-em-dinheiro-de-conta-de-empresa-fornecedora-15066345)!

quinta-feira, janeiro 22, 2015





SOLTINHO NA NOITE
O pastor Marcos Pereira, solto na véspera de Natal graças a uma liminar do Supremo Tribunal Federal, passou a madrugada do último sábado no bar Eclipse, em Copa cabana.
O religioso, acusado de estupro, estava todo falante rodeado por um grupo de jovens. (coluna Extra Extra! – jornal Extra – 13.01.2014)
- E viva o Brasil varonil, diga-se de passagem, mais um relevante serviço prestado pelo nobre e eminente ministro Marco Aurelio Mello que, não se cansa de orgulhar os brasileiros com suas respeitáveis decisões!
- A propósito:
STF CONCEDE LIBERDADE A TRÊS DE QUADRILHA QUE FEZ ABORTO EM JANDIRA
O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu habeas corpus a três acusados de trabalharem em clínicas de aborto no Rio. Rosemere Ferreira, Edílson dos Santos e Carlos Eduardo de Souza Pinto foram presos em flagrante suspeitos de formarem uma quadrilha que praticava o crime. A liberdade provisória foi obtida após recurso em cima de processos correntes no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O trio já teve uma clínica de abortos fechada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2013. Eles foram presos em flagrante, mas também obtiveram liberdade na ocasião. No entanto, a quadrilha ficou mais conhecida após a morte de Jandira Magdalena dos Santos, de 27 anos. Ela foi a uma clínica de aborto na Zona Oeste do Rio e não resistiu ao procedimento. Seu corpo foi encontrado dias depois dentro de um carro queimado.
Rosemere era clínica de enfermagem e chefe da quadrilha. Seu marido, Edilson dos Santos, também participava de abortos nas clínicas do grupo. Carlos Eduardo de Souza Pinto é médico e tem quatro processos judiciais por aborto.
...
- E pra quem não liga os nobres às distintas pessoas...
- Pra ficar só nos dois, uma diz que compra o inacreditável Poder Judiciário e o outro largou a mulher em cima da mesa com a barriga aberta!
- Ah, já ia me esquecendo tem, também, o açougueiro decano que há cinqüenta anos, repetindo cinqüenta anos pratica seus crimes, quem sabe até alguns homicídios e nunca foi condenado!

SP: Execução fria e cruel de segurança da padaria
Jovem de casamento marcado morre baleado em tentativa de assalto em São Paulo
- Pra variar menores!
- Lembre-se, na republiqueta constitucionalíssima é cláusula pétrea a proibição da aplicação de pena de morte!
- Antes que me esqueça, se reagisse diriam os “especialistas” e os “iluminados”: - ah, também, quem manda reagir! – ou seja, a vitima é sempre a culpada, mas nem pense em justiça pelas próprias mãos, afinal, estaríamos voltando “aos tempos da barbárie”!
Responda rápido: qual a diferença entre os neuróticos do Estado Islâmico e as escórias daqui?!

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
Três empreiteiros estão visitando a Casa Branca. Um é americano, outro é canadense e o terceiro é brasileiro. O guia que os acompanha pergunta o que eles fazem. Ao saber que são empreiteiros, ele diz:
- Que bom! Nós estamos justamente com um problema na cerca oeste, que precisa ser refeita. Vocês não querem fazer um orçamento?
O empreiteiro americano pega uma trena e mede a cerca. Ele pega uma calculadora e um caderninho, faz umas contas e diz:
- Vai custar 900 dólares. 400 de material, 400 de mão-de-obra e 100 do meu lucro.
O empreiteiro canadense faz suas contas e diz:
- Posso fazer por 700. 300 de material, 300 de mão-de-obra e 100 do meu lucro.
O empreiteiro brasileiro nem faz conta. Já diz de cara:
- Vai custar 2.700.
O guia, incrédulo, responde:
- O senhor nem mesmo mediu a cerca como seus colegas! Como é que chegou a esse valor?
- Fácil! - responde o empreiteiro brasileiro - 1.000 para mim, 1.000 para você e contratamos o empreiteiro canadense!

PÉROLA
Posso não entender profundamente de esporte, mas entendo de gente. Eu entendo de gente. Eu sei ouvir, sei dialogar, sei criar convergências entre opostos, usarei a capacidade de gestão e a política em favor do esporte brasileiro, com toda a minha energia. (novo nobre ministro do Esporte, George Hilton - http://oglobo.globo.com/esportes/posso-nao-entender-de-esporte-mas-entendo-de-gente-diz-novo-ministro-14952740)
- Não sei não, mas a companheira presidente está desperdiçando um quadre quadro para a Secretaria de Relações Institucionais!

'ESTUDAVA 3H POR DIA', DIZ JOVEM APROVADO EM 6 UNIVERSIDADES NOS EUA
Jovem estudou parte do ensino médio em escola pública no Acre.
Se há quatro anos você dissesse ao jovem André Lucas Buriti Melo, de 19 anos, que ele iria estudar em uma das melhores universidades do mundo, ele provavelmente não iria acreditar. Mas, em 2014 ele foi aprovado em seis universidades dos Estados Unidos da América (EUA), todas com direito a bolsa. Em julho de 2014, começou a cursar a Yale University. "Nunca imaginei, era algo que antes parecia distante para mim, nunca achei que seria algo acessível", diz.
O jovem conta que estudou três horas por dia, durante oito meses, para a seleção e não precisou fazer muitos sacrifícios. "Era uma época conturbada, eu fazia faculdade e trabalhava oito horas por dia, então estudava no intervalo dos meus compromissos, cerca de três horas por dia. Mas nunca precisei deixar de sair com os amigos nos fins de semana ou ter uma vida normal, acho que administrei corretamente meu tempo na época", conta.
O jovem aproveitou o recesso de Natal e Ano Novo para voltar a Rio Brancoe visitar a família e amigos. Ele retorna aos EUA no dia 9 de janeiro. Em seu quarto, camisas, enfeites, cadernos e diversos outros objetos com a cor e o símbolo de Yale compõem a decoração.
Adotado, André é o único filho de Edson Melo, que trabalha com construção civil e conta emocionado o dia que recebeu o filho nos braços. "Ele é adotado. Um dia minha irmã me ligou e disse que tinha conseguido um menino para minha esposa e eu. Era tudo o que a gente queria, foram três anos para regulamentar a adoção, mas graças a Deus ele ficou com a gente", lembra o pai, orgulhoso.
...
- Já pensou a cara dos “esquerdóides” e dos “ólogos” da vida que ora justificam a bandidagem ruim por ser carente, ora justificam por ser adotado com aquela cantilena enfadonha!

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO
O ministro George Hilton (Esporte) vai manter o secretário de Alto Rendimento, Ricardo Leyser. A explicação é que substituí-lo seria perda de tempo. Ele concentra as ações de preparação dos atletas brasileiros para as Olímpiadas Rio 2016. (coluna Panorama Político – O Globo – 03.01.2014)
- Me divirto com os nomes dos cargos que Sucupira inventa!

HADDAD NOMEIA TRÊS AMIGOS DO FILHO PARA SEU GABINETE
SÃO PAULO - Depois de chamar a atenção por ter ido a uma aula pública do Movimento Passe Livre (MPL), que organiza manifestações contrárias ao aumento das tarifas de transporte público, Frederico Haddad, o primogênito do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, emplacou três amigos no gabinete do pai. Alexandre Ferreira e André Tredezini, nomeados como assessores técnicos, foram colegas de Frederico na Faculdade de Direito da USP e presidentes do Centro Acadêmico XI de Agosto. Laio Morais, recém-formado em Direito pela PUC, faz parte de um coletivo da juventude petista chamado Graúna, do qual Frederico também participa. A posse dos três deve ocorrer em até 15 dias, e cada um receberá um salário de R$ 3,3 mil.
Laio e Alexandre se recusaram a informar ao GLOBO que trabalho executarão na administração municipal. Embora admitam ser amigos do filho do prefeito, dizem que a contratação não aconteceu por esse motivo. André não foi encontrado.
Em nota, a prefeitura adotou discurso semelhante. Informou que “por conta de seus currículos, potencial e competência, (os três) foram convidados pelo prefeito” a trabalhar no gabinete e que “as nomeações não estão ligadas às relações de amizade”. O texto destacava ainda que “a atuação deles estará ligada à agenda da Cultura, Direitos Humanos e Igualdade Racial” e que “independe de desdobramentos dos atuais protestos”.
A entrada dos jovens no gabinete de Haddad ocorre quatro dias depois de o MPL ter levado milhares às ruas para protestar contra um novo aumento da tarifa de transporte. Em junho de 2013, atos convocados pelo grupo levaram o prefeito e o governador Geraldo Alckmin a recuar no reajuste proposto.
Agora, a prefeitura trabalha para debelar qualquer manifestação que lembre as de 2013. Os três jovens contratados por Haddad podem ter essa função. Eles têm histórico de militância estudantil. Laio, por exemplo, fundou o movimento Estudantes com Haddad, em 2012. O grupo apoiou Dilma em 2014. Um dia depois do protesto do MPL no sábado, ele foi ao Facebook e criticou o movimento: “Quem se diz de esquerda e brada contra o atual governo municipal é, no mínimo, ingênuo e inconsequente, para não dizer mais”.
Parte da estratégia de Haddad para conter as reações negativas ao aumento da tarifa foi conceder passe livre estudantil. Com a medida, o prefeito ganhou um instrumento para fazer pressão sobre os jovens que, em 2013, engrossaram as fileiras do MPL. No último dia 6, um dos secretários de Haddad se reuniu com jovens ligados ao PCdoB e a coletivos petistas para pedir que não fossem à passeata do dia 9. Não deu certo. Ainda que timidamente, segundo militantes que participaram da reunião e preferiram não ser identificados, os grupos foram às ruas.
- Eu hein, X-9 remunerado eu nunca tinha visto!
- Pior é que ele se acham de “esquerda”!

ELE PODE VOLTAR
Romero Jucá (PMDB-RR) está na lista do Planalto dos que podem substituir Eduardo Braga na liderança do governo no Senado. Pesa contra ele ter apoiado Aécio Neves. Mas é tido como habilidoso e têm trânsito com a oposição. Quando foi destituído da função, em 2011, continuou articulado com o Planalto e foi um elogiado relator do orçamento. (coluna Panorama Político – O Globo – 04.01.2014)
- Sua Excelência, pelo perfil, personalidade e currículo pode ser tudo em qualquer governo do Brasil varonil, credenciais não lhe faltam!

BARCO DEVAGAR
O Conselho Nacional de Política Penitenciária tinha preparado uma proposta bem mais ampla para anistia de Natal aos presos.
Só que Dilma fez que nem o velho marinheiro da canção de Paulinho da Viola que, “durante o nevoeiro, leva o barco devagar”.
Antes de ser acusada de fazer um decreto com o figurino dos mensaleiros, Dilma repetiu o texto do decreto do ano passado. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.12.2014)
- Vai ver que a turminha dos “direitos humanos” acha pouco a bandidagem que tá na tua, tanto do andar de cima, quanto a do andar de baixo, só em São Paulo onde a violência cresce a cada mês botaram na rua quase 28 mil, com direito a casório, festinha com DJ e lua-de-mel de um vagabundo que matou um casal a pauladas, pegou 40 aninhos, em menos de dez anos já está no semiaberto caminhando para o aberto!
- Só nesta republiqueta mesmo!
- Aliás, estava vendo no ID um caso bem semelhante nos EUA, os dois pombinhos mataram “só” a mãe da garota, pra não pegar perpétua, ela resolveu testemunhar com o cara. Pois bem, ele, claro, pegou uma perpetuazinha e ela, porque testemunhou, pegou 40 anos, sem direito a ver o Papai Noel!

CLIMA ESQUENTA NA DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
“Júlio (Delgado) usou uma frase instigante: "não é independente quem indica cargo no governo". Eu, então, estou me sentindo independente. Mas nem todos que se candidatam podem falar o que estou falando.” (nobre deputado Arlindo Chinaglia candidato a presidir a proba e idônea Câmara dos Deputados Federais - http://oglobo.globo.com/brasil/clima-esquenta-na-disputa-pela-presidencia-da-camara-14954385)
Eu, por acaso, não nomeei meu filho para o Conselho do Cade. Os cargos não são do Eduardo, são da bancada. O cargo que eu tinha, a presidência de Furnas, não tenho mais. (nobre deputado Eduardo Cunha candidato a presidir a proba e idônea Câmara dos Deputados Federais - http://oglobo.globo.com/brasil/clima-esquenta-na-disputa-pela-presidencia-da-camara-14954385)
- Fica Combinado assim, os dois têm razão!

BANCOS SEGURAM DINHEIRO BLOQUEADO NA LAVA JATO
Bancos privados têm criado dificuldades para transferir para contas judiciais recursos milionários bloqueados na Operação Lava Jato, de acordo com documentos obtidos pela Folha.
O juiz do caso, Sergio Moro, adotou a medida para privar os investigados de usufruir "do produto de suas atividades criminosas". O bloqueio atinge executivos de construtoras, doleiros, lobistas e ex-dirigentes da Petrobras, entre outros.
A Polícia Federal estima que o grupo do qual fazia parte o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, ambos presos na Lava Jato, tenha movimentado aproximadamente R$ 10 bilhões.
Boa parte dessa quantia foi desviada de obras da estatal petrolífera com suspeitas de fraudes e, posteriormente, aplicada nos bancos.
Para o juiz Sergio Moro, não importa se o dinheiro sujo foi misturado a recursos de origem lícita. "Considerando os valores milionários dos supostos crimes", o magistrado decretou o bloqueio das contas de todos os investigados até o montante de R$ 20 milhões para cada um deles.
...
- Aliás, esta corriola de banqueiros é outra que já faz jus a bom corretivo!

CENA CARIOCA
Dia seguinte ao Natal, uma pedinte na esquina da Rua das Laranjeiras com General Glicério, Zona Sul do Rio, ralhava com o filho pequeno:
— Jônata... Jôôôôôôôôôônata, volte aqui. Se não se comportar, não deixo mais você brincar com o tablet.
Há testemunhas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.12.2014)
- Já vi um conversando ao celular, calculei que fosse com seu personal stylist ou o assessor de imprensa!

quarta-feira, janeiro 21, 2015





ENEM 2014: RESULTADOS NA REDAÇÃO SÃO ‘ASSUSTADORES’, SEGUNDO ESPECIALISTAS
RIO E BRASÍLIA - A expressiva queda de 9,7% na nota média da redação do Enem 2014 em relação à edição anterior acendeu a luz amarela no governo e chamou a atenção de especialistas. Índices cada vez mais baixos de leitura e a pouca familiaridade com o tema proposto pelo exame — publicidade infantil — podem ter contribuído para o recorde de 529 mil candidatos, ou 8,5% do total, com nota zero. Apenas 250 entre 5,9 milhões de estudantes que tiveram seus textos corrigidos alcançaram o conceito máximo (mil). Ao resultado ruim na disciplina (nota 470,8, ante 521,2 em 2013) se somou ainda uma considerável queda (7,3%) no desempenho médio em matemática, contribuindo para uma diminuição da nota geral de 1%.
...
- Assustadores pra quem, caras pálidas, no país dos BBBs, das popozudas, das mulheres frutas, dos batidões e proibidões, onde não se investe com seriedade em educação, principalmente no ensino fundamental com professores mal remunerados, escolas sucateadas, quando existem, e os “modernos e progressistas” acham muito natural que os jovens falem e escrevam pessimamente, onde “especialistas” defende a não reprovação para “não traumatizar”, preferindo o acúmulo de ignorância até a faculdade, onde o ensino público é de baixo nível e o privado virou quitanda, onde governantes defendem a valorização dos professores somente no palanque eleitoral e, posteriormente, fazem lobby contra um salário digno para os professores!
- Assustadores pra quem, caras pálidas???
- 500 mil analfabetos acho pouco e, olha que, a cada ano “se flexibiliza”, no país da flexibilização, a correção das provas, hein!
- Me poupem!
- A propósito
RIO APROVA LEI QUE TRANSFORMA FUNK EM PATRIMÔNIO CULTURAL
EXPRESSÃO DA APURAÇÃO DOS DESFILES, 'DEZ! NOTA DEZ!' VIRA PATRIMÔNIO CULTURAL DA CIDADE DO RIO
Grito cobiçado pelas escolas foi criado por Carlos Imperial na década de 1980 e assumido por Jorge Perlingeiro
RIO — As três palavras mais desejadas pelas escolas de samba do Rio ganharam o status de patrimônio cultural imaterial da cidade. O prefeito Eduardo Paes publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial, um decreto que coloca a expressão “Dez! Nota dez!”, criada por Carlos Imperial na década de 1980 e assumida por Jorge Perlingeiro na apuração dos desfiles, como a primeira a fazer parte do Cadastro do Modo de Falar Carioca. A ideia da prefeitura é, daqui para frente, realizar estudos para catalogar expressões, gírias e trejeitos que definem o modo de falar de quem vive na cidade. A homenagem a Perlingeiro foi anunciada na segunda-feira por Paes, durante um evento no Citibank Hall, que comemorou os 45 anos de carreira e 70 de idade do apresentador.
...
- Eu agüento?!

REFORMA COM CARA DE REMENDO
Facilitou-se a conclusão do 9º ano — e minaram-se a autoestima e a autoridade dos docentes. Teria sido lindo aprovar todo mundo, se não tivesse sido à custa do saber
Só de ouvir falar em reforma na educação, eu me arrepio! Afinal, com mais de quatro décadas de trabalho na área, sou testemunha da história dessa profissão... Uma das primeiras de que recordo pretendia “atender às peculiaridades da cultura do país”. Por isso, aboliram-se os programas, que eram únicos em todo o Brasil, e orientavam professores sobre o que ensinar. Segundo especialistas, eles uniformizavam a educação e atender às características culturais de cada região se fazia necessário.
Li que o novo ministro pretende promover reforma que dê ao país um projeto nacional único — que já tivemos e jogamos fora! Vão reativar o que foi banido. Também recordo de outra, que jogou no lixo as cartilhas, odiadas pelos construtivistas. Voltaram a ser usadas, porque o fracasso na alfabetização foi sem par. Pergunto: em que se baseiam as autoridades em suas decisões? Em estudos que mostram o que precisa ser mudado ou em ideias que lhes são simpáticas? Tantas reformas! E a qualidade do ensino sempre em queda...
Outra reforma, mais recente, implantou a progressão continuada, exaltada como solução para a repetência no 1º ano. Os docentes a apelidaram, com razão, de aprovação automática, porque foi só o que ocorreu. Deu no que deu: hoje não temos tão alto índice de reprovação no fundamental 1, mas, a partir do 6º ano, quando a aprovação automática termina, os índices sobem de novo. Bem que o ministro de então tentou adotar o modelo também do 6º ao 9º ano. Não conseguiu. O que se fez para resolver o problema foi pressionar os docentes a não reprovarem. Facilitou-se a conclusão do 9º ano — e minaram-se mais um pouco a autoestima e a autoridade dos docentes. Teria sido lindo aprovar todo mundo, se não tivesse sido à custa do saber.
Era de se esperar, portanto, que reprovação e evasão migrassem para o ensino médio — como está ocorrendo. Já se fala, não por outra razão, em “suprimir gorduras" do currículo. Acena-se, de novo, com facilitação. Nem parece que o mercado de trabalho, a cada dia, grita e esperneia alto para alertar sobre a crise de qualidade da mão de obra. Nosso trabalhador hoje tem dificuldade até para interpretar manuais de instruções! Assim, temos nos afastado mais e mais da necessária qualidade, essencial para que a massa de brasileiros possa ganhar o pão de cada dia. A reforma pretendida busca suprimir do currículo do ensino médio o que o diferencia do ensino fundamental: o aprofundamento de conhecimentos. Ensino fundamental, como o nome diz, é o que dá, ou deveria dar, base! Suprimindo-se conteúdos mais complexos (que estão sendo chamados de “desnecessários” e estariam provocando a evasão), resolve-se o problema: todos se formam e ficam felizes (e melhoram-se também as estatísticas). Sim, é difícil aprender — especialmente para quem não recebeu a base a que tinha direito. O que se pretende parece muito com ressuscitar científico e clássico — com nova roupagem, claro. A nova velha reforma que vem por aí deve ter mais cara de remendo do que de reforma. Uma forma sutil de esconder da vítima (o aluno) os estragos que reformas equivocadas anteriores, como as que citei, fizeram. Se medidas desse teor trazem progresso, você decide. (Tania Zagury, filósofa – O Globo – 15.01.2015)
- O negócio deles é acumular ignorância aí da nisso aqui:

- OU CRIAR COTAS DEMAGÓGICAS:
SP CRIA PONTUAÇÃO DIFERENCIADA PARA MINORIAS EM CONCURSOS
SÃO PAULO -  O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou na manhã desta quinta-feira, 15, o Projeto de Lei que institui o sistema de pontuação diferenciada para negros, pardos e indígenas em concursos do governo do Estado. Alckmin disse esperar que a lei seja regulamentada em 90 dias.
Com a nova regra, os candidatos que se adequarem terão acréscimos porcentuais na pontuação final, em cada fase do concurso público. O conteúdo das provas e avaliação de desempenho permanecerão iguais para todos os candidatos.
A decisão tem como objetivo aumentar a representatividade desses segmentos no serviço público paulista, com base em estudos realizados pela Secretaria de Gestão Pública.
"Visa à promoção da igualdade de oportunidades e à democratização no mercado de trabalho para a população negra, parda e indígena", afirma o governo estadual, em nota. Segundo o texto, a composição dos "fatores de equiparação" será editada em 90 dias.
- E a conseqüência é esta:
CHARGES.COM.BR
DIGA LÁ ALEXANDRE GARCIA




ANIMADO NOSSO QUERIO POLICIAL, HEIN!
- Se botar uma peruca vai ficar a cara da Taylor Swift!

AMENIDADES
Lojas de Sapatos de Lisboa
O Manuel foi, na segunda-feira, a uma loja de sapatos. Escolheu, escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de couro alemão. O vendedor entregou o sapato, mas foi logo advertindo-o: - Sr., estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias. - Não tem problema. Eu só vou usá-los no domingo que vem.

NOVO MINISTRO DOS PORTOS JÁ FOI CONDENADO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
O novo ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo (PMDB), já foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa –mau uso do dinheiro público.
Indicado ao posto pelo vice-presidente, Michel Temer (PMDB), Araújo também já foi punido pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) por uma dispensa de licitação considerada irregular.
Os dois casos se referem às suas duas gestões como prefeito de São José do Rio Preto (SP), entre 2001 e 2008.
A condenação, determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, ocorreu em dezembro de 2012 e seria suficiente para enquadrar Araújo como ficha-suja pelos critérios da Lei da Ficha Limpa.
Mas ele conseguiu se reeleger ao cargo de deputado federal em 2014 porque obteve uma liminar (decisão provisória) no STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspendendo os efeitos da condenação.
Araújo foi condenado porque autorizou que empresas quitassem dívidas com a prefeitura realizando obras de pavimentação asfáltica, em vez de pagar o valor devido.
Os desembargadores entenderam que a permuta foi irregular e burlou a Lei de Licitações, porque a contratação de obras deve ocorrer, em geral, por licitação. O município, anotaram, "acabou dispensando receita".
O agora ministro foi condenado à perda dos direitos políticos por cinco anos e multa no valor de duas vezes o dano ao erário, ainda a ser calculado.
Já o STJ entendeu, na decisão liminar de 2014, que não haveria comprovação de dolo (intenção) do ex-prefeito e que não teria sido comprovado o dano ao erário.
...
- Sempre as respeitabilíssimas instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário prestando seus relevantes serviços à nação!
SP COBRA INDENIZAÇÃO MILIONÁRIA DE NOVO MINISTRO DE DILMA
O novo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), é alvo de ação judicial na qual o Estado de São Paulo pede indenização pela suposta concessão indevida de reajustes contratuais em favor de empresas na gestão dele como diretor-presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
As supostas irregularidades foram apontadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), que considerou injustificáveis aditivos contratuais firmados por Rodrigues e outros gestores.
Dez aditivos aumentaram em 74% o valor de um contrato com empresas de transporte, percentual classificado de "exorbitante" pelo TCE.
O atual ministro de Dilma assinou cinco desses aditivos. Ele, porém, argumenta que uma perícia contábil feita durante o processo judicial concluiu que as alterações nos valores eram justificáveis.
A ação foi movida em 2007 pela própria EMTU contra Rodrigues, outros três gestores da época e as três empresas contratadas. Não há sentença ainda, mas o processo já está na fase final.
A EMTU contesta a alegação da perícia, afirmando que os cálculos comprovam que o reajuste contratual foi "em muito superior" aos reajustes salariais dos funcionários, motoristas e cobradores.
O prejuízo cobrado conjuntamente dos sete réus é de R$ 9,2 milhões, em valores de 2004, o que atualizado chega a cerca de R$ 17 milhões.
...
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/01/1573136-sp-cobra-indenizacao-milionaria-de-novo-ministro-de-dilma.shtml
MINISTRO DO ESPORTE ALUGA POR R$ 85 MIL COMPUTADORES QUE CUSTAM R$ 15 MIL
Ao assumir a pasta do Esporte, o pastor George Hilton (PRB-MG) reconheceu que entende pouco do ramo esportivo. Talvez não entenda muito também da gestão de verbas públicas. Como deputado federal, utilizou parte da chamada verba indenizatória do seu gabinete para alugar um par de computadores do tipo iMac —21,5 e 27 polegadas, respectivamente. Entre junho de 2013 e dezembro de 2014, pagou pelo aluguel R$ 84.996. Numa boa casa de equipamentos eletrônicos, as duas máquinas podem ser compradas por menos de R$ 15 mil.
O repórter Gabriel Castro conta que o equipamento alugado pelo gabinete do agora ministro pertence à empresa Ideas Movies and Solutions, especializada na produção de vídeos. Por uma dessas coincidências que intrigam, trata-se da mesma logomarca que prestou serviços à malograda campanha de Hilton à prefeitura da cidade mineira de Contagem, em 2012. Chama-se Alan Kardec Teixeira o dono da Ideas. Ele é ligado à Igreja Universal. A mesma organização religiosa à qual o novo ministro serve como pastor -mais uma santa coincidência!
Ouvido, o gabinete de George Hilton confirmou o aluguel dos dois computadores. Sustentou que o deputado preferiu alugá-los porque a verba de gabinete não poderia ser usada para comprar equipamentos do gênero. Quem quiser acreditar terá de responder: mas precisava pagar tão caro pelo aluguel?
- Interessante era a grande preocupação da companheira presidente em querer saber do MPF sobre o listão do Petrolão para escolher os novos ministros!
- Precisava?!