sexta-feira, novembro 27, 2015





A REPUBLIQUETA É UMA GRANDE MARIANA, HAJA LAMA!
- Lendo atentamente a representação do Ministério Público pugnando pela prisão da quadrilha, a passagem em que o denunciante narra a cena em que o capanga do nobre senador, carinhosamente chamado de chefe de seu gabinete, se interpõe entre o chaveiro “espião” e seu chefe para evitar a gravação de imagem e em ato contínuo liga a TV no volume máximo lembrei-me das precauções que o John Gotti tomava quando ia a casa de uma viúva de um mafioso, utilizada por ele somente para confabular com alguém da famiglia Gambino, logo que chegava também ligava o rádio no máximo volume para evitar os grampos do FBI que ficava no seu encalço!
DIGA LÁ BOECHAT
- Pois é Boechat, é tudo farinha do mesmo saco e, com a palavra o nobre e eminente vice-presidente e a não menos nobre OAB!

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
DA SÉRIE: POUPA TEMPO
Diálogo entre o Senador Delcídio e o Policial Federal, hoje cedo:
- Vossa Excelência está preso, por favor me acompanhe.
- Eu tenho direito a um advogado.
- Sim, ele já está preso ali na viatura.
- Tenho direito a um telefonema, preciso falar com meu assessor.
- Nem precisa telefonar, senhor ele também está preso na viatura da frente.
- Tlvez eu precise de dinheiro pra fiança.
- Seu banqueiro pessoal está na viatura de trás. Vamos embora!

PENSAMENTO DO DIA
"A maioria de nós acreditou no mote de que a esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a ação penal 470 [mensalão, e descobrimos que o cinismo venceu aquela esperança. Agora, parece que o escárnio venceu o cinismo". (ministra vice-presidente do STF Carmen Lúcia manifestando-se na decisão unânime da 2ª. Turma do STF pela prisão do nobre senador Delcídio do Amaral, companheiro líder do governo no probo Senado Federal -

AGORA, VAMOS AS PÉROLAS
"É um cenário preocupante e de violação da ordem jurídica. Está se produzindo uma situação de insegurança jurídica no País. Imagina daqui para a frente o que os juízes de primeiro grau vão fazer... se esse tipo de prisão acontece com um poderoso, imagina com o cidadão comum”... (nobilíssimo deputado Wadih Damous – PT/RJ que não alcançou votos suficientes para se eleger, mas por um conchavo de Lula no Rio, conseguiu entrar na Câmara na vaga do nobre deputado Fabiano Horta (PT-RJ) que assumiu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário na cidade do Rio de Janeiro e, pior, foi presidente da OAB/RJ – fontes da pérola: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/11/25/para-deputados-petistas-stf-abriu-precedente-perigoso-com-prisao-de-delcidio.htm)
- Fico imaginando o constrangimento de alguns advogados do Rio ao saber que um ex-presidente de sua Ordem produziu esta pérola que na ânsia de sair em defesa de um correligionário preso por obstruir a Justiça e patrocinar a fuga de um ladrão corrupto por  determinação unânime de uma turma da Suprema Corte de Justiça, que além de afrontar os ministros, investe contra a Constituição Federal que não faz distinção entre “um poderoso” e um “cidadão comum”!

Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador tem qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado;
Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade;
 (nota oficial do probo Partido dos Trabalhadores, assinada por seu nobre e ilibado presidente Rui Falcão)
- Deixa eu ver de entendi, quer dizer que, quando em atividade partidária os ladrões e corruptos merecem gesto de solidariedade e aclamados como “guerreiro do povo brasileiro”?

Isso não é posição de socialista! Isso não é posição de democrata! (nobilíssimo senador Paulo Rocha – PT/PA, inocentado no processo do Mensalão tentando constranger o senador Randolfe Rodrigues – PSOL-AP que votou pela manutenção da prisão do não menos nobre senador Delcídio do Amaral - http://oglobo.globo.com/brasil/nove-dos-13-senadores-que-votaram-na-liberacao-de-delcidio-sao-do-pt-18142896)
- Pois é, nobilíssimo senador Paulo Rocha, há “socialistas” e socialistas!

NOBRES E RESPEITÁVEIS SENADORES QUE VOTARAM PELA SOLTURA DO NÃO MENOS NOBRE SENADOR DELCIDIO AMARAL
Ângela Portela (PT-RR)
Donizetti Nogueira (PT-TO)
Fernando Collor (PTB-AL)
Gleisi Hoffman (PT-PR)
Humberto Costa (PT-PE)
João Alberto Souza (PMDB-MA
Jorge Viana (PT-AC)
José Pimentel (PT-CE)
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Paulo Rocha (PT-PA)
Regina Souza (PT-PI)
Roberto Rocha (PSB-MA)
Telmário Mota (PDT-RR)

DELCÍDIO E ANDRÉ ESTEVES AGUARDAVAM BLACK FRIDAY PARA COMPRAR CERVERÓ
CURITIBA – Documentos obtidos com exclusividade pelo piauí Herald, incluindo encartes de supermercados e cupons de desconto, mostram que André Esteves e Delcídio Amaral apenas aguardavam a Black Friday para consumar a compra de Nestor Cerveró. “O patrão havia enlouquecido e nos prometeu um abatimento de até 70% na compra do ex-diretor da Petrobras. E ainda levaríamos, de brinde, um cargo comissionado na gráfica do Senado”, confessou Delcídio.
Investigações preliminares da Polícia Federal, no entanto, apontam indícios de superfaturamento da compra de Cerveró. “A oferta de R$ 50 mil mensais pelo silêncio de Nestor Cerveró está muito acima dos valores de mercado. Vamos investigar se o valor superfaturado será usado como propina complementar”, revelou Sérgio Moro.
Ainda não há confirmações de que o BNDES tenha investido na compra de Cerveró.

MORO CONSULTA SFT SOBRE CONSTRUÇÃO DE MURO EM VOLTA DE BRASÍLIA
O juiz federal Sério Moro consultou hoje o STF sobre a possível construção de um muro em volta de Brasília. Na justificativa, segundo pessoas que tiveram acesso ao processo, está o risco de fuga e o crescente número de pessoas envolvidas na Lava Jato.
“Temos que nos prevenir porque podemos ter uma fuga em massa”, disse um auxilar do juiz.
Países europeus já estão em alerta por causa de uma possível migração. A Alemanha já informou que não irá receber exilados brasileiros. A maior dificuldade está na construção do muro, pois é possível que a obra acabe sendo superfaturada e gere novas prisões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário