quarta-feira, novembro 25, 2015



É A REPUBLIQUETA CONSTITUCIONALÍSSIMA E SEU INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO
MESMO PROIBIDO PELA JUSTIÇA, ISAÍAS DO BOREL FOI À FAVELA ENQUANTO CUMPRIA PENA
Para conseguir indulto da pena de 40 anos e 11 meses por tráfico de drogas e homicídio, Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, de 52 anos, deu um drible na Justiça. Mesmo proibido pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Maranhão, onde cumpriu o benefício de liberdade condicional de 2012 a 2014, de entrar no Borel — favela na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio, onde chefiou o tráfico de drogas na década de 80 —, Isaías esteve na comunidade de 30 de maio a 2 de junho de 2013. A Justiça do Maranhão foi alertada pelo Ministério Público do Rio sobre o “fato grave”. Mesmo assim, um ano depois, o traficante ganhou indulto e voltou ao Borel — onde foi preso novamente, no último dia 7, com uma pistola por PMs da UPP do morro.
— Isaías não deveria ter ganhado o indulto. Ele violou a condicional, o que poderia tê-lo levado de volta à cadeia — diz o promotor da VEP do Rio André Guilherme de Freitas.
Em fevereiro de 2013, o juiz Fernando Mendonça, da VEP do Maranhão, determinou, entre as condições para o cumprimento da liberdade condicional de Isaías, “a proibição de se aproximar de comunidades (Cidade de Deus, Rocinha e Borel, dentre outras) localizadas no Rio de Janeiro”. Três meses depois, o traficante pediu permissão à Justiça do Maranhão para visitar o Rio. Deu, inclusive, o endereço onde poderia ser encontrado: Rua Santa Carolina 36, na Tijuca. Isaías só não informou que o local fica num acesso ao Borel.
A curta estadia do traficante no Rio mobilizou policiais da UPP do Borel, que foram até o endereço e conduziram Isaías à 19ª DP (Tijuca). Após prestar depoimento — ele disse que tinha “autorização da VEP do Maranhão” para estar no local —, foi liberado.
Em agosto de 2013, a Justiça maranhense foi alertada sobre o fato. No ofício, o promotor André Guilherme de Freitas afirma que Isaías “esteve na comunidade conhecida como Morro do Borel” e pede “providências”. O traficante, entretanto, nunca foi punido pela violação.
Procurado, o juiz Fernando Mendonça, da VEP do Maranhão, afirmou que não havia provas para uma punição.
— Não havia nenhum pedido com prova de que a informação era real para abrir incidente. Ficou por isso mesmo — argumentou o magistrado.
...
- Vem aí o indulto de Natal, não devemos nos surpreender se o vagabundo condenado a 40 anos de cadeia estiver na nova lista pra ser beneficiado com o indulto ou pra a outra saidinha pra ver o Papai Noel!
- Conta isso num país sério!

AMENIDADES

AMENIDADES
No bar:
– Quanto custa o cafezinho?
– R$ 3,50.
– E o açúcar?
– Nada. O açúcar é de graça.
– Ótimo. Então me vê dois quilos.

DELEGADO É CONDENADO 22 ANOS APÓS AÇÃO DO MP POR IMPROBIDADE
RIO — Vinte e dois anos após o Ministério Público estadual entrar com a primeira ação baseada na lei de improbidade administrativa, a Justiça condenou, em primeira instância, o hoje delegado aposentado Antônio Nonato da Costa, ex-titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). De acordo com a sentença, de 21 de outubro, ele terá que pagar ao estado o valor referente a todos os bens adquiridos de forma ilícita entre os anos de 1987 e 1992. Sobre esta quantia, ainda será acrescida uma multa de 200%. Ainda não há uma análise efetiva sobre a lista de bens que se enquadram na decisão.
Também foram condenados na ação duas ex-mulheres e dois filhos do delegado. No entendimento da Justiça, a família se beneficiou do patrimônio adquirido por Nonato. O delegado também teve os direitos políticos suspensos por oito anos e está proibido, por dez anos, de “contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais ou creditícios”.
Em 1993, uma reportagem do GLOBO mostrou que Nonato era proprietário de uma fazenda, uma lancha e um posto de gasolina. Na época, o responsável pela ação foi o então procurador-geral do estado, Antônio Carlos Biscaia. Em outro processo, Nonato foi condenado por ligação com o jogo do bicho.
Segundo a promotora Gláucia Santana, a decisão determina a perda do patrimônio que o delegado não conseguiu justificar, com base na renda no período analisado. O MP também observou a compra de carros de luxo e operações imobiliárias declaradas com valores abaixo dos de mercado.
— Ele perde todos os bens que foram acrescidos ilicitamente — resumiu a promotora.
O MP entrou com um recurso e pretende cassar também a aposentadoria recebida pelo delegado, que hoje vive em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Por telefone, Nonato se defendeu e afirmou que o patrimônio foi adquirido com o salário de delegado.
— Claro que era tudo perfeitamente compatível com a minha renda. Tem um laudo da Receita Federal dizendo isso e também da corregedoria da Polícia Civil — disse.
DEMORA CRITICADA
Questionado sobre os motivos da acusação, o delegado atribuiu o processo a uma “questão política”. A defesa de Nonato informou que vai recorrer.
— Foi mais política do que qualquer outra coisa. Só não sei por que isso (ação) dura até hoje — queixou-se.
...
- 22 aninhos para ser julgado na primeira instância e mais outros 22 para percorrer as outras “trocentas” instãncias do inacreditável Poder Judiciário e eles ainda comemoram a cada 8 de dezembro o Dia da...Justiça, com discursos eloqüentes e farta distribuição de MERdalhas do Mérito Judiciário!
- Fala sério!

PRÉ-CANDIDATO À PREFEITURA, PEDRO PAULO JÁ FOI RÉU POR HOMICÍDIO CULPOSO
Rio - Secretário municipal de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho Teixeira foi réu, entre 1998 e 2001, em processo de homicídio culposo — quando não há a intenção de matar — por ter, em 1995, atropelado um homem na Barra. A vítima, Edmar Braga de Souza, morreu dias depois de ser internada.
Em 2011, a juíza Rute Viana Lins, da 34ª Vara Criminal, extinguiu a punibilidade do réu com base na Lei 9.099, de 1995.
Nos crimes com pena mínima igual ou inferior a um ano, a lei permite que o Ministério Público proponha a suspensão do processo — o arquivamento é determinado posteriormente pelo juiz, como ocorreu no caso de Pedro Paulo. 
Vítima embriagada
Pré-candidato do PMDB à prefeitura, Pedro Paulo diz que o episódio ocorreu num sábado à tarde, quando dirigia na Avenida das Américas. Segundo ele, a vítima estava embriagada e não foi possível evitar o atropelamento. O político, que tinha 22 anos na época, ressalta ter sido absolvido.
Condomínio atrasado
A página na internet do Tribunal de Justiça registra outros processos, todos cíveis, envolvendo Pedro Paulo. Um deles trata do não pagamento de taxas de condomínio de salas comerciais.
Os imóveis, de acordo com ele, ficaram com sua ex-mulher, Alexandra Marcondes Teixeira, depois do divórcio — ela é a mesma que, em 2010, registrou queixa de agressão contra ele. O processo foi extinto no ano passado, quando houve o pagamento das taxas — Pedro Paulo afirma que se encarregou da quitação.
Pagamento de móveis
Em 2006, ele foi obrigado pela Justiça a concluir o pagamento de móveis que havia adquirido numa loja. A empresa alegava que haviam sido devolvidos três cheques, no valor total de R$ 4.500, que Pedro Paulo havia emitido. O político alegou que os móveis foram entregues com atraso e com defeito, mas perdeu o processo.
- Não sei não, mas com essa credencial toda este rapaz acaba sendo eleito no primeiro turno e será forte candidato a presidência da República!
- Ah, já ia me esquecendo, conta num foro jurídico internacional que no bizarro ordenamento jurídico do país da Constituição “Cidadã” crimes contra via, ainda que culposo, é previsto a extinção da punibilidade!

PROCURADORIA ABRE MAIS DUAS FRENTES DE INVESTIGAÇÃO SOBRE CUNHA
MP quer saber sobre conta nos EUA e uso de ‘terceiros’ administrando recursos
BRASÍLIA - A revelação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que manteve conta não declarada no Delta Bank, nos Estados Unidos, e que também entregou recursos para serem administrados por “terceiros” no exterior pode complicar ainda mais a sua situação. A partir das declarações de Cunha, em entrevista ao GLOBO, a força-tarefa da Procuradoria-Geral da República decidiu abrir mais duas frentes de investigação: uma para saber se Cunha usou testas de ferro para movimentar recursos entre 1998 e 2002, antes de criar as chamadas contas em nome de trusts; e outra sobre a conta no Delta Bank. Cunha não declarou às autoridades brasileiras nem a conta no banco americano, nem o repasse de recursos ao que ele chamou de “terceiros” no exterior.
Na entrevista publicada no sábado, Cunha disse que ganhou dinheiro no mercado internacional de capitais depois de deixar a Telerj, em 1993, e manteve os recursos em nome de terceiros, no Merrill Lynch. O Ministério Público Federal, que desconhecia essa ramificação dos negócios do presidente da Câmara, entende que o uso de terceiros em tais circunstâncias pode configurar ocultação de movimentação financeira, conduta tipificada no Código Penal como lavagem de dinheiro.
Cunha falou sobre o uso de terceiros ao responder a uma pergunta sobre o que aconteceu com o dinheiro que ele diz ter obtido no comércio exterior, depois que iniciou carreira política.
—De 98 a 2002 não ficou em conta minha direta, ficou aplicado lá fora.
Quando perguntado em nome de quem o dinheiro estava, ele respondeu:
— São terceiros, coloquei a aplicação com eles, porque não tinha condições de gerir. (Eram) pessoas que faziam gestão de recursos. Eram estrangeiros.
...
- Como diria a vovó, malando demais se atrapalha!
- Ainda me impressiona como alguns fidalgos do reino de Avilan falam algumas coisa, olhando olho no olho pra telinha, sem ruborizar!

ABERTURA DO MAR VERMELHO EM 'OS DEZ MANDAMENTOS' GERA CONTROVÉRSIA COM SILAS MALAFAIA
Prevista para hoje, a esperada cena da abertura do Mar Vermelho em "Os Dez Mandamentos" ganhou ares de final da Copa do Mundo na Record e da Universal. A sequência, no entanto, deve render dor de cabeça.
Rival de Edir Macedo, Silas Malafaia compartilhou carta de um pastor nas redes sociais acusando o colega de explorar a Bíblia para ganhar dinheiro e deturpar a história original.
A coluna apurou que, ontem, pastores da Universal foram orientados a não promover encontros nas igrejas para assistir ao capítulo especial. Está permitido, entretanto, atrasar o horário dos cultos para ver a novela.
Procurada, a Record diz que não fará evento oficial.
- São tantos os que exploram não só a bíblica, mas a fé de incautos pra ficarem ricos, né, nobilíssimo pastor?!

PACTO DA VERGONHA
Um dia, quem sabe, alguém tornará pública a mais tenebrosa transação política da História deste país, acontecida esta semana, para tentar livrar a cara de políticos, seus parentes e amigos dos mais recentes escândalos de corrupção.
Se esses entendimentos nada republicanos, pelos nomes das altas personalidades do governo e da oposição envolvidos, tivessem sido feitos em nome do interesse público, já teriam chegado ao fim as mais graves crises econômica e política da nação. O problema é que toda essa movimentação não passou, para usar a expressão de um de seus ilustres participantes, de uma grande “maracutaia”.
A ter êxito essa operação, aí, sim, é que se agravarão os problemas, pois o brasileiro perderá sua crença na Justiça e na lei. E, sem essa crença, não poderá haver mais Justiça nem lei. (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 07.11.2015)
- Tudo farinha do mesmo saco que, diga-se de passagem, pelo descompromisso total com a República já deveriam estar na cadeia há muito tempo não fosse a promiscuidade e conivência nos três podres Poderes!
- Aliás, não surpreende que o ilustre participante faça parte desta malta, como diria Abraham Lincoln: "Podemos enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podemos enganar todos por todo tempo."!

QUANDO CASAL ESTÁ PREPARADO, SUINGUE FORTALECE A RELAÇÃO E MELHORA O SEXO
Para Marina* (nome fictício), 35, que mantém o blog "Swing Marina & Marcio", no qual narra suas experiências, a prática –que envolve a troca de casais-- tornou a relação ainda melhor. "Ficamos mais cúmplices, unidos e sinceros", diz ela, casada há 15 anos e praticante de suingue há dez. A percepção dela é confirmada por algumas pesquisas nacionais e internacionais.
Porém, para que isso aconteça, o casal precisa ter uma boa ligação afetiva e amadurecer bem a ideia antes de colocar a fantasia em prática.
...
- Epa, tô fora, prefiro ficar com a pauta conservadora!

EDUARDO CUNHA DIZ QUE DINHEIRO NA SUÍÇA ERA PARA COMPRAR UM IPAD PRO
Mal apareceu a notícia de que o iPad Pro, modelo mais luxuoso do tablet da Apple, deverá chegar ao Brasil por 7,3 mil reais, o deputado Eduardo Cunha mudou mais uma vez a versão para a existência de sua conta na Suíça.
Durante o cafezinho após almoço com aliados nesta quarta-feira, Cunha abriu o site da Apple e mostrou que reservou um dos aparelhos.
“Ele disse que o dinheiro era para pagar pelo iPad Pro. Fiquei convencido”, disse um deputado aliado. “Separou um pouco a mais mas as quantias batem. Talvez ele consiga comprar até a tal caneta da Apple também com o dinheiro na Suíça. É para trabalho.”
Aliados dizem que Cunha afirmou estar ficando velho e que precisa de uma tela maior. “Os zeros na conta dele na Suíça é que não estava mais cabendo na tela do iPad antigo”, brincou um deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário