terça-feira, agosto 25, 2015





NADA COMO VIVERMOS NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ, UMA ILHA DE TRANQUILIDADE PARA ALGUNS ILUMINADOS QUE ACHAM QUE A VIOLÊNCIA É SENSACIONALISMO DA IMPRENSA E PARA OUTROS O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO TEM A CULTURA DO ENCARCERAMENTO!


PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
Era uma cidadezinha pequena, bem na fronteira do Brasil e Argentina. A Igreja estava cheia para a missa das 10: Argentinos, brasileiros, o prefeito, etc… Começa o sermão:
— Irmãos, estamos hoje aqui reunidos para falar dos Fariseus, aquele povo desgraçado, como esses argentinos que estão aqui…
— Ohhhhhhh!
O maior tumulto tomou conta da igreja. Os argentinos saíram xingando o padre. Houve briga na porta da igreja. O prefeito levou a mão à cabeça, indignado. Acabada a confusão, o prefeito foi falar com o padre na sacristia:
— Padre, pega leve, os argentinos vêm para este lado, gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para a cidade. Não faça mais isto.
No domingo seguinte o prefeito entra na sacristia com a polícia e a espalha pela igreja:
— Padre, pega leve desta vez, senão te levo em cana!
A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta gente. E o padre inicia:
— Irmãos, estamos aqui reunidos hoje para falar do momento mais importante da vida de Cristo: A Santa Ceia.
O prefeito então respirou aliviado. E o padre começa o sermão em seguida:
— Jesus, naquele momento disse aos apóstolos: “— Esta noite, um de vós irá me trair”. Então João perguntou: — Mestre, sou eu? E Jesus respondeu: — Não, João, não é você. E Pedro perguntou: — Mestre, sou eu? E Cristo respondeu: — Não, Pedro, não é você. Então, Judas perguntou: — Mestre, acaso soy yo?…”

NA CRISTA DA ONDA
A irritação com a postura do presidente do Senado, Renan Calheiros (foto), foi o tema do almoço de ontem do blocão da Câmara. O líder do PSC, André Moura, resumiu: “Agora nós viramos o diabo, e eles (senadores), os santos”. E decidiram: se Renan der trela ao discurso da pauta-bomba, a Casa não votará propostas que vierem do Senado. (coluna Panorama Político – O Globo – 12.08.2015)
- Quase chorei e me perfilhei para cantar o Ouvindum ao assistir na telinha o patriótico nobre senador falando de sua preocupação com o Brasil, aliás, vendo a foto pós-jantar dos nobres senadores com a presidente deu um desânimo e uma depressão só comparável a chinelada de 7 a 1 da Alemanha!
- A propósito:
UM PLANO PARA OS PLANOS
BRASÍLIA - O pacote lançado pelo senador Renan Calheiros não deve tirar a economia do atoleiro, mas tem tudo para aumentar os lucros de alguns empresários. Um dos setores mais animados é o dos planos de saúde, cujo lobby se espalha como vírus nos gabinetes de Brasília.
A proposta prevê a "proibição de liminares judiciais que determinam o tratamento com procedimentos experimentais onerosos ou não homologados pelo SUS". A ideia ganhou um apelido sugestivo no Congresso: "Emenda Qualicorp". Se virar lei, o paciente que paga a mensalidade na saúde e é abandonado na doença ficará impedido de recorrer à Justiça para garantir os seus direitos.
Os planos viram alvo de ações quando se recusam a cobrir cirurgias e tratamentos de alta complexidade. Por desrespeitar contratos, encabeçam os rankings de reclamação do consumidor. Se os pacientes dependessem só dos políticos, seria melhor rasgar a carteirinha e engrossar as filas dos hospitais públicos.
...
- Aliás, era uma das poucas coisas que faltavam para fechar a tampa do caixão da republiqueta constitucionalíssima, a proibição dos pigmeus do bulevar de recorrerem à Justiça para dirimir demandas, especialmente com os idôneos planos de saúde, e, melhor, iniciativa impulsionada pelo patriótico e probo nobre senador Renan Calheiros!

CÚPULA DO PT JÁ ADMITE QUE RECONHECER ERROS DO PARTIDO É A ÚNICA SAÍDA
Ideia do mea-culpa cresce entre petistas históricos, diante de crise da legenda
BRASÍLIA, SÃO PAULO E RIO - Em busca de uma saída para o labirinto de denúncias, desacertos e paralisia que assombra o PT, cresce dentro da cúpula do partido a tese de que é preciso admitir que a legenda cometeu erros e reconhecer, inclusive, que desvios éticos e morais foram praticados por companheiros importantes, como José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil de Lula. Embora a ideia do mea-culpa não conte com o apoio unânime dos petistas, tampouco está concentrada em personagens isolados. A estratégia é vista por gente da cúpula do PT como condição de sobrevivência do partido.
Um ministro petista diz que não é possível ignorar a inteligência dos militantes e da população sobre o que vem sendo revelado nas investigações de corrupção ocorridas na Petrobras e que levaram Dirceu à prisão pela segunda vez. O ex-tesoureiro do partido João Vaccari também foi preso pela Lava-Jato. E, na era Lula, o então tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente do partido José Genoino, assim como Dirceu, sucumbiram sob o mensalão.
— Estamos com o ex-ministro da Casa Civil preso, o ex-tesoureiro do partido preso. Já tivemos outro tesoureiro preso. Se não fizermos autocrítica, não vamos conseguir reconstruir o PT — afirma.
- Mas o que é isso, algum preparativo pra uma delação premiada?

NITERÓI GANHA BOTÕES DO PÂNICO
Equipamento faz parte de sistema de segurança, que inclui 200 câmeras, inaugurado nesta segunda-feira
Rio - Niterói começou a usar ontem os primeiros equipamentos de uma série que será instalada contra a violência. A principal novidade são os 80 botões de pânico, que funcionarão na estação das barcas, no terminal rodoviário, na Universidade Federal Fluminense (UFF), nos conjuntos do Minha Casa, Minha Vida e em outros pontos considerados estratégicos. O equipamento será acionado por guardas municipais ou policiais treinados para convocar mais forças de segurança de forma rápida.
A medida foi anunciada nesta segunda-feira durante a inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Niterói, que funcionará em Piratininga, na Região Oceânica. O sistema de monitoramento e identificação de placas de carros que entram e saem do município será uma das atuações do Cisp. Outra novidade é a utilização de smartphones por alguns guardas municipais para avisar ao centro sobre algum ato violento. O aparelho funcionará como um botão de pânico móvel.
...
- Já que a violência é republiqueta afora e este demagogo governo federal não está nem aí pra Segurança Pública, como anda em baixa, bem que poderia criar o Programa Meu Apito, Minha Vida distribuindo totalmente “di grátis” apitinho pra todo mundo!

MARIN VAI FICAR EM SILÊNCIO DIANTE DOS SENADORES DA CPI
Ex-presidente da CBF será orientado a se manter calado
Os senadores da CPI do Futebol que pretendem ir à Suíça ouvir José Maria Marin correm risco de perder a viagem. Os advogados do ex-presidente da CBF vão orientá-lo a permanecer calado, caso a audiência ocorra. A instrução tem como objetivo evitar que alguma declaração de Marin possa prejudicá-lo no processo de extradição para os Estados Unidos que está em curso na Justiça Suíça e também nos EUA, onde está sendo investigado por recebimento de propina.
...
- Só quero ver se, depois dessa antecipação de qual será o comportamento do corrupto, se os nobres “mandatários da soberania popular” vão ter a coragem de gastar dinheiro público indo à Suíça!

ÁRBITROS VÃO À JUSTIÇA PROIBIR VEICULAÇÃO DE SUA IMAGEM NA TRANSMISSÃO DOS JOGOS
A revolta dos árbitros contra o veto da presidente Dilma ao direito de arena, reivindicação antiga da categoria, vai parar na Justiça. De olho em 0,5% da verba dos contratos de televisionamento dos jogos do Brasileiro, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) tentará impedir a veiculação da imagem dos homens do apito na transmissão das partidas.
- Na segunda-feira, vamos impetrar liminar solicitando a não exibição da imagem dos árbitros no Campeonato Brasileiro - informa o presidente da Anaf, Marco Antônio Martins. - O artigo quinto da Constituição diz que a imagem é pessoal, intransferível, e não pode ser divulgada sem autorização do dono da imagem.
Uma assembleia sindical decidirá nesta quinta-feira se a categoria fará greve na rodada do fim de semana. Porém, a CBF já se organiza para garantir a continuidade da competição:
- A regra diz que nenhuma partida deixará de ser realizada por falta de árbitro - afirma o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa. - Você pode ter certeza de que os jogos serão realizados.
Corrêa se refere ao artigo 71 do Regulamento Geral de Competições, que prevê a substituição dos árbitros ausentes por outros, de preferência integrantes da Relação Nacional de Árbitros de Futebol (Renaf).
- Era só o que faltava, vão ter que inventar uma nova tecnologia ou botar uma tarja preta na cara deles, se bem que pelas lambanças que faze, e não são poucas, até que muitos deles mereciam!

NO OCTÓGONO DO FÓRUM
Na festa de aniversário do presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, quarta-feira, no Salão Nobre do TJ, dois desembargadores se estranharam e protagonizaram uma vigorosa discussão.
Tão vigorosa que precisou até da turma do deixa-disso. Um dos brigões é candidato à presidência do Tribunal Regional Eleitoral e soube que o outro anda espalhando comentários pouco elogiosoS a seu respeito. Comentários que teriam origem, vejam só, num desembargador aposentado!
Quis o acaso que o primeiro momento no qual os dois se encontrassem depois do disse-me-
disse tenha sido, justamente, na festa do presidente.
O ofendido promete processa: o aposentado e acertar as contas, no braço, com o boateiro.
Luta que segue!
(coluna Extra Extra! – jornal Extra – 08.07.2015)
- Eles estão descontrolados!
- Será que rolou excelência pra lá e excelência pra cá?!

'MAIS UMA VEZ O BRASIL VAI ENCANTAR O MUNDO', DIZ DILMA EM EVENTO
Presidenta participou da cerimônia de um ano para a Olimpíada com a presença do presidente do COI e de Paes
Rio - "O Rio vai deixar o maior legado de uma edição dos Jogos desde Barcelona, em 1992”, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, na cerimônia oficial do marco de um ano para a Olimpíada, na noite desta quarta-feira, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. “Gerações vão se beneficiar das mudanças em curso”, completou.
A presidenta Dilma Rousseff destacou a beleza da cidade e prometeu forte trabalho nos preparativos. “O Rio é o lugar mais lindo onde vai ser realizada a Olimpíada desde a Grécia Antiga. Mais uma vez o Brasil vai encantar o mundo”, afirmou.
...
- Ô, se vai!

‘APOCALYPSE NOW’
De José Serra, sobre o boato de que Dilma vai convidar Lula e Ciro Gomes para compor o Ministério:
— Os três trabalhando juntos... É o caso de chamar Francis Ford Coppola para fazer uma nova versão do filme “Apocalypse now”.
É. Pode ser. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.08.2015)
- Que susto, falou em Coppola pensei que fosse pra fazer a saga d’O Poderoso Chefão tupiniquim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário