quarta-feira, julho 29, 2015





QUAIS AS CHANCES DE ISTO FUNCIONAR A CONTENTO NA TERRA DE MACUNAÍMA?!
- Mas, tem Policarpo Quaresma que acredita!

CHARGES.COM.BR

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga.
O paulista não resiste e diz:
- Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?
E o baiano, sem nem se mexer, responde:
- A inveja também!!!

COLLOR PEDE E AUDITORIA DO TCU INVESTIGA PROCURADORIA-GERAL
Comissão aprovou dois requerimentos horas após Polícia Federal cumprir mandado de busca na casa do senador
BRASÍLIA - Horas após a deflagração da Operação Politeia, na qual a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra três senadores, na semana passada, a Comissão de Fiscalização e Controle do Senado aprovou numa votação relâmpago um pedido para que o Tribunal de Contas da União (TCU) faça duas auditorias em contratos da Procuradoria-Geral da República
Os dois pedidos, aprovados numa sessão extraordinária da comissão, foram apresentados pelo senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL), um dos alvos da busca e apreensão deflagrada na Operação Politeia. Collor tem sido o maior crítico público da gestão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que está em campanha para ser reconduzido ao cargo e, agora, corre risco de ser barrado pelo Senado em votação secreta, como revelou o Estado na edição de ontem.
...
- Tratando-se de quem é, cônscio da magnitude de seu cargo, acredito que a iniciativa seja puramente republicana!

DERROTA DE JANOT NO SENADO PODE GERAR REBELIÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO
A eventual rejeição do Senado ao nome indicado por Dilma Rousseff para procurador-geral da República, em agosto, não será assimilada em silêncio pelo Ministério Público Federal. A escolha de alternativa que não tenha o endosso da categoria tornará o órgão "rebelado" e "ingovernável", na opinião de integrantes da força-tarefa que investiga políticos envolvidos na Operação Lava Jato.
O ELEITO
Dilma deve escolher o mais votado da eleição em que procuradores indicarão, no próximo mês, listra tríplice para o comando do órgão. O atual procurador-geral, Rodrigo Janot, é o preferido para ganhar o pleito. O Senado pode endossar ou rejeitar a escolha, em votação secreta. Janot estaria ameaçado porque abriu investigação contra vários senadores.
PONTO DE VISTA
Procuradores que integram a equipe de Janot não aceitam que, em caso de rejeição pelo Senado, Dilma possa simplesmente indicar o segundo colocado aos parlamentares. Eles querem que seja realizada nova eleição. A proposta não é consensual na categoria.
NUNCA NA HISTÓRIA
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Robalinho Cavalcanti, que organiza a eleição da lista tríplice, diz que a hipótese de realização de novo pleito não está em discussão. "Seria um desrespeito aos colegas que concorrem e até à presidente da República", diz. Ele lembra que nunca uma indicação foi rejeitada no parlamento.
ALVO INÚTIL
Robalinho afirma também que a mudança de comando na PGR não mudaria os rumos da Lava Jato, "uma operação que tem o apoio de cem por cento da categoria". Afirma que os senadores, "políticos experientes", sabem que rejeitar Janot para enterrar as investigações seria inútil.
CADEIRA VAGA
O Senado pode também protelar a votação, para que Janot saia e seja substituído por um interino sem a mesma legitimidade de um procurador-geral eleito.
- Todo o apoio ao Ministério Público e é bom mesmo que tenha uma reação firme pra esta laia entender o que seja uma República com “R” maiúsculo!

IMÓVEIS DE FILHO DE PRESIDENTE DO TCU SOMAM R$ 13 MILHÕES
Brasília - Alvo da Operação Politeia, o advogado Tiago Cedraz, de 33 anos, ergueu patrimônio milionário à frente de uma banca que atua no Tribunal de Contas da União (TCU), órgão presidido pelo pai, Aroldo Cedraz. Em paralelo à atuação da banca na corte de contas, em menos de três anos ele fechou a compra de imóveis de quase R$ 13 milhões e, até abril, figurava como dono de um jatinho Cessna, de dez assentos, conforme levantamento do Estado. A maior parte dos bens foi adquirida por meio da Cedraz Administradora de Bens Próprios, criada pelo advogado em sociedade com a mãe, Eliana Leite Oliveira, mulher do ministro.
Formado em 2006 em direito, Tiago é tido como persona influente no órgão dirigido pelo pai, embora não atue formalmente nas dezenas de processos que seu escritório mantém na corte - outros advogados do escritório é que têm procurações nos autos. Conforme autoridades do tribunal, circula por gabinetes discutindo processos e já se encarregou até de colher sugestões para a montagem da equipe de secretários de fiscalizações, nomeados pelo ministro. 
...
- Puxa, quanta eficiência, por mais de uma vez, neste blog fuleiro já propus que cientistas colhessem material genético deste povo pra ver se, através de manipulação em laboratório, conseguiríamos melhorar a espécie!

AUSÊNCIA DE DEL NERO EM COMITÊ DA FIFA IRRITA CONMEBOL
O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, foi o único ausente entre os 27 membros do órgão, responsável pelas decisões mais relevantes do futebol mundial, como a organização de torneios, a definição do processo eleitoral, entre outras coisas.
As investigações nos Estados Unidos, que levaram os dirigentes à cadeia, apontam indícios de envolvimento de Del Nero num esquema de propina em contratos de direitos de competições.
O presidente da CBF já havia se ausentado de uma reunião do Comitê Executivo, realizada no dia 30 de maio, na Suíça.
O gesto causou perplexidade e irritação por parte dos membros da Conmebol, que dirige o futebol sul-americano e que o indicou para uma das três vagas a quem tem direito no órgão.
A ausência na reunião enfraquece e isola não só a CBF (e o futebol brasileiro) nos bastidores da cartolagem internacional como também a Conmebol, comandada pelo paraguaio Juan Angel Napout, presente em Zurique.
...
- Pô, sejam compreensíveis, o moço anda com medo até de falar em videoconferência!

FAMÍLIA DE TRADICIONAL ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA É DONA DE BOXES EM CAMELÓDROMO DO CENTRO
Sete pessoas ligadas a firma perto da Uruguaiana são proprietárias de espaços que vendem bijuterias e consertam celulares
RIO — Elas estão longe do perfil social que deu origem ao camelódromo da Uruguaiana, criado em 1994 como uma tentativa de organização do comércio informal no Centro. Mas o primeiro cadastro oficial da prefeitura sobre os donos de boxes traz uma revelação inusitada: por trás da venda de bijuterias e de consertos de celulares, estão sete pessoas ligadas a um conhecido escritório de advocacia, situado a 600 metros do mercado popular.
Na lista, aparecem as duas filhas de Sérgio Sender, sócio do escritório Sender Advogados Associados, que ocupa um andar inteiro na Rua da Assembleia. Amanda Sender aparece como dona do boxe 453 da quadra D e Renata Sender, como titular do número 81, na A. Ambas são advogadas. A mulher de Sender, Sônia Hadid, tem uma unidade na quadra C.
Funcionário de Sender, o advogado Daniel Klein também tem seu quinhão, o boxe 184 da quadra C. Sua mulher, Bianca Saada Klein, aparece como proprietária na quadra C. E o pai dele, o empresário Marius Klein, é outro que está no cadastro elaborado pela Secretaria municipal da Ordem Pública (Seop).
Na lista da prefeitura, consta ainda o nome da mulher de Marius, Fejga Klein, proprietária do boxe 34 da quadra D. Mas, no cadastro da União de Comerciantes da Uruguaiana, o dono é Alexsandro Pereira de Oliveira.
— Esse boxe é do Alexsandro há mais de 20 anos. Ele e eu fazemos parte do primeiro grupo de comerciantes do camelódromo — disse Raimundo Agostinho de Souza, do boxe 33.
Procurado para explicar a ligação de sua família com o camelódromo, destinado a garantir ocupação e renda a desempregados e ex-presidiários, Sérgio Sender afirmou que a mulher e as filhas se cadastraram recentemente, ao vislumbrarem ali uma oportunidade de negócio. O objetivo final seria alugar os espaços.
— Elas pensaram que se tratava de uma concessão como as de táxi, mas, assim que descobriram que não poderiam alugar os boxes, fizeram doações registradas em cartório, repassando os espaços para as pessoas que estavam trabalhando neles — disse Sender.
Também procurada, a União de Comerciantes da Uruguaiana, que mantém um cadastro próprio, respondeu que os nomes de Amanda, Renata e Sônia constam de sua lista, atualizada há mais de um ano.
O pai de Daniel Klein, Marius Klein confirmou ser dono de um boxe, mas não deu explicações.
— Sou proprietário — limitou-se a dizer, desligando o telefone em seguida.
...
- Bastou o Tomaso Busceta botar o pé na republiqueta para demoralizar os centenários super-ultra-segredos da máfia o quê mais a republiqueta, terra de Macunaíma, não desmoraliza?!

RELAÇÕES PÚBLICAS
Comentário de um consultor empresarial sobre investigações do Ministério Público no contexto da Lava-Jato: “O Brasil é o único país do mundo que trata como escândalo um ex-presidente trabalhar no exterior pelas empresas de seu país”. (coluna Panorama Político – O Globo – 11.07.2015)
- O Brasil também é o único país do mundo que um consultor empresarial acredita que um ex-presidente trabalha no exterior pelas empresas de seu país sem nenhuma tenebrosa transação ainda que a PF tenha identificado uma doação ao instituto do presidente tendo como rubrica “bônus eleitoral”!

SALIÊNCIA DO VOVÔ
Acredite. Um vovozinho de 93 anos, saidinho, levou uma jovem ao Vips Motel, em São Conrado, no Rio, e, digamos, para dar cabo da missão, engoliu... três pílulas de Viagra!
No que o vovô se animou demais, teve um piripaque, quase bateu o pino, e, passado o susto, fez uma jura: aposentar, depois de longa carreira na saliência, os trabalhos nessa área.
Há testemunhas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 21.07.2015)
- Pensando bem, não há morte mais gloriosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário