terça-feira, julho 28, 2015






DÁ PRA ESPERAR ALGUMA COISA DE UMA CPI QUE TEM O NOBRE SENADOR ROMERO JUCÁ COMO RELATOR?!

DA SÉRIE: YES, NÓS TEMOS BANANA!
Diga lá Boechat
- Como diria o inesquecível Zeca Diabo já que Sucupira é aqui, uma pergunta que fica arrumiando a minha cabeça, com o rompimento do nobre, probo, injustiçado e perseguido presidente da Câmara com o governo Dilma, será que ele entregou os trocentos cargos que seus apadrinhados ocupam no governo federal?!
- A propósito:
SENADO CONSIDERA 'ILEGAL' AÇÃO DA PF EM IMÓVEIS DE SENADORES INVESTIGADOS
O advogado do Senado e o chefe da Polícia do Senado acusaram nesta terça-feira (14) a Polícia Federal de "abuso de autoridade" e de cometer "ilegalidades" por ter cumprido mandado de busca de apreensão na residência dos senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI) e Fernando Bezerra (PSB-PE) sem avisar previamente a Polícia do Senado.
Segundo o chefe da Polícia Legislativa, Pedro Araújo Carvalho, a PF não apresentou mandados de segurança para cumprir as buscas, o que tornaria ilegal a ação dos policiais federais.
"Como em qualquer lugar você tem que apresentar um mandado para as pessoas que estão envolvidas saberem o que está acontecendo. Não foi apresentado nada, [os policiais] nem se identificaram para o meu pessoal. Tem que fazer, é assim que funciona. Ninguém está acima da lei", afirmou Carvalho.
O advogado do Senado, Alberto Cascais, não descarta ingressar com medidas judiciais para questionar a legalidade das apreensões realizadas pela PF nas casas dos senadores. Segundo Cascais, há uma resolução do Senado que obriga a Polícia Federal a apresentar à Polícia Legislativa mandado de segurança quando for entrar em qualquer prédio do Senado —o que inclui as residências dos congressistas.
Cascais disse que houve "invasão" das residências dos parlamentares pela PF.
"Se a PF dispõe de mandado de busca e apreensão, teria que apresentar à Polícia do Senado e solicitar acompanhamento. Seria o mínimo que se esperaria da Polícia Federal. Não tem objetivo nenhum da Polícia do Senado, ou do Senado, de obstar o cumprimento de um mandado judicial. Só que esse mandado judicial nunca foi apresentado. O que houve aqui foi uma simples invasão porque esse mandado não foi apresentado a ninguém", disse o advogado.
...
- Alguém tem que avisar aos fidalgos e seus asseclas que, neste caso da excrescência do foro privilegiado, a PF está subordinada e tão somente ao ministro do Supremo Tribunal Federal que preside os trabalhos deve obediência, pelo menos, é assim que funciona num país sério com o nome de República!

Joseph Blatter é atingido por notas de dólar
- Comentário de um telespectador da ESPN (programa Linha de Passe – 20.07.2015): O Blatter quando viu que as notas de dólares eram falsas mandou o segurança recolhê-las!
- E o nosso querido e honradíssimo atual presidente da CBF, hein, não quer aparecer no exterior nem por vídeo conferência, para não ir a FIFA alegou que estava por conta da MP do Futebol que até já foi aprovada e está com a presidente para sancionar e também está preocupado com a CPI do Futebol que está parada devido ao recesso parlamentar!

AMENIDADES
A importância de um elogio
O marido olha-se no espelho e diz para a esposa:
- Estou tão feio, gordo, broxa, acabado !
Preciso de um elogio...
E a esposa responde:
- Sua visão está ótima, querido !!!!

PRINCÍPIOS, FINS E MEIOS
Em nome da ‘causa popular’ vale tudo, extorsão, suborno, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, agir como uma máfia para destruir os adversários e se eternizar no poder
Posso até acreditar que João Vaccari não ficou com um tostão dos pixulécos milionários que arrecadou para o PT na Petrobras. Mas isso não faz dele um guerreiro do povo brasileiro e nem é atenuante para seus crimes; é agravante.
Em países civilizados, de maior tradição jurídica do que o Brasil, como a Itália, a Alemanha e a Inglaterra, a motivação política é um agravante dos crimes, aumenta a pena. Porque o produto do roubo servirá para fraudar processos legais, para atentar contra as instituições democráticas, para prejudicar adversários políticos, e terá consequências na vida de todos os cidadãos que tiveram seus direitos lesados em favor de um plano de poder de um partido.
O ladrão em causa própria dá prejuízos pontuais a pessoas físicas ou jurídicas. O que usa o dinheiro sujo para fraudar o processo eleitoral e manipular a vontade popular, para corromper parlamentares e juízes, para impor o seu projeto político, causa irreparáveis prejuízos a todos porque desmoraliza a democracia, institucionaliza a impunidade e interfere — sejam lá quais forem as suas intenções — de forma decisiva e abusiva nos direitos e na vida dos cidadãos que sustentam o Estado.
Uma das mais nefastas heranças do PT no poder foi a institucionalização — e absolvição — do roubo com motivações políticas, com mensaleiros e tesoureiros corruptos ovacionados como guerreiros e heróis pela militância cega, surda e bem empregada. Por essa ética peculiar, em nome da “causa popular" vale tudo, extorsão, suborno, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, agir como uma máfia para destruir os adversários e se eternizar no poder. Em nome do povo, é claro...
É claro que na maioria desses “roubos políticos", chamados de “expropriação” no tempo da luta armada de Dilma e Dirceu, os guerreiros, diante de tanto dinheiro e tão fácil, não resistem a cobrar seu próprio pixuléco, como registram as históricas imagens de Waldomiro Diniz, braço direito de José Dirceu, pedindo a sua comissão de uma “doação” do bicheiro Carlinhos Cachoeira ao partido, no início da era Lula.
Esse tempo acabou, lugar de ladrão é na cadeia. (jornalista Nelson Motta – O Globo – 17.07.2015)

JUSTIÇA CONCEDE LIBERDADE PROVISÓRIA PARA DENTISTA PRESA POR TRÁFICO NO PR
A dentista Marina Stresser, presa em Curitiba por tráfico de drogas e armas, ganhou liberdade provisória no fim da tarde desta quinta-feira (16). O alvará foi concedido pela Justiça na quarta-feira (15), de acordo com a defesa.
A autorização veio depois um pedido de soltura protocolado na sexta-feira (10) pelo advogado Fernando Sobrinho, que trabalha para ela, conforme ele próprio confirmou ao G1.
Mesmo com a libertação, o processo continua em trânsito na Justiça, diz Sobrinho. A dentista terá restrições ao deixar a prisão: usará tornozeleira eletrônica para monitorar seus passos e terá que se apresentar à polícia uma vez ao mês, por exemplo.
Relembre
Marina foi presa em 11 de novembro de 2014, na garagem do consultório dela, quando, em companhia de um homem, entregava uma espingarda semiautomática calibre 12 e uma pistola 9 milímetros municiada para uma mulher.
Depois, no consultório, a polícia encontrou 30 balas de fuzil. Já em outras duas casas da dentista, foram apreendidos uma submetralhadora 9 milímetros, uma garrucha calibre 22 e munição de vários calibres, além de 1, 3 quilo de crack, 15,5 quilos de maconha e duas balanças de precisão.
- Vai ver que para o inacreditável Poder Judiciário a vagaba não representa risco para a sociedade!

DONOS DE BOXES DE CAMELÓDROMO TEM NOMES QUE JÁ RESPONDERAM A PROCESSOS POR PIRATARIA
Levantamento revela que cerca de 1,5 mil comerciantes do Mercado Popular da Uruguaiana são investigados pela Polícia Civil
RIO — Novo cadastro, antigas práticas. A relação de comerciantes do Mercado Popular da Uruguaiana, elaborada pela prefeitura 22 anos após a inauguração do espaço, confirmou o que já se suspeitava: entre os cerca de 1.500 ocupantes de boxes, há comerciantes já investigados pela Polícia Civil ou que respondem a ações criminais na Justiça por crimes como contrabando, pirataria, falsificação e até mesmo tráfico de drogas. Na quinta-feira, O GLOBO obteve acesso ao levantamento, que ainda será analisado pela Polícia Civil. Numa amostragem aleatória, foram feitas consultas on-line com 150 nomes nas varas criminais do Tribunal de Justiça do Rio. Desses, aproximadamente 10% tiveram algum tipo de envolvimento em práticas que são alvos de investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), que interditou parcialmente o local no último dia 7.
Entre os cadastrados está um homem que, em 2009, foi condenado a dois anos de reclusão. Em seu boxe, na quadra C, policiais apreenderam 408 jogos eletrônicos piratas e 210 DVDs de filmes e shows gravados de forma ilegal. Um outro comerciante da área recebeu a mesma pena por motivo semelhante. De acordo com os autos de seu julgamento, o advogado que o defendia confirmou uma prática comum na Uruguaiana e a citou para tentar sensibilizar o juiz: “Para fugir da operação policial no camelódromo, os proprietários dos demais boxes fecharam portas, somente o acusado não o fez”.
UMA COLEÇÃO DE FLAGRANTES
Há ainda, no levantamento, nomes que já ganharam o noticiário, como o de um comerciante, proprietário de um boxe na quadra C, que foi preso com dois irmãos em 2010 com vários DVDs piratas do filme “Tropa de elite 2”. Segundo agentes da Polinter responsáveis pelo flagrante, na ocasião, eles chegavam ao camelódromo em um carro com placa de São Paulo e planejavam distribuir a mercadoria pirata. Um terceiro irmão do comerciante está cadastrado como dono de um boxe ao lado.
Na mesma quadra C, há um camelô que, em 2005, foi preso pela Polícia Federal em Londrina, no Paraná. Ele estava com US$ 21 mil em material de informática contrabandeado. O mesmo comerciante da Uruguaiana voltou a ser preso em 2013, por policiais da 6ª DP (Cidade Nova). Na época, foi acusado de portar entorpecentes e de “fabricar objeto destinado à produção de drogas”.
Em parte dos casos checados pelo GLOBO, as ações criminais foram extintas. Uma comerciante flagrada com produtos falsificados teve o processo criminal arquivado após a mercadoria apreendida ser inutilizada, em 2012. Hoje, ela permanece sendo a dona de um boxe na quadra D, e tem como vizinho um camelô que também já foi preso sob a acusação de pirataria.
...
HOMEM É PRESO AO VENDER CELULAR PIRATA A POLICIAL
Um homem foi preso, na quinta-feira, no camelódromo ao ser flagrado vendendo um celular falsificado. Segundo a Delegacia de Repressão ao Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), Filipe Tozzi, de 32 anos, oferecia um aparelho que imita o iPhone 6 por mil reais. Nas lojas, o preço do modelo verdadeiro varia entre R$ 3.500 e R$ 4.500. Ele foi autuado por tentativa de estelionato.
De acordo com a delegada-titular da DRCPIM, Valéria Aragão, o aparelho falsificado era anunciado em frente ao camelódromo por um adolescente. Sem se identificar, um policial fingiu estar interessado pelo produto e o rapaz o levou até Tozzi, que estava em um dos corredores internos do mercado popular.
Segundo a Polícia Civil, Tozzi já havia sido preso duas vezes — na primeira, em 2004, vendia CDs piratas; na segunda, em 2013, negociava celulares e jogos eletrônicos falsificados.
- É a polícia enxugando gelo e o inacreditável Poder Judiciário prestando seus relevantes serviços às múltiplas máfias existentes na republiqueta, paraíso da impunidade!

MELHOR ASSIM
O Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina, marcado para mês que vem, nos EUA, foi cancelado.
Pensando bem...
Para evitar um novo vexame, é melhor esse timinho de Dunga não jogar contra a Argentina de Messi, por enquanto. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.07.2015)
- Nem com outras seleções fortes tão cedo, chega de humilhação por estes dois anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário