segunda-feira, julho 27, 2015





ACREDITE SE QUISER

AMENIDADES
O sujeito bate à porta de uma casa e assim que um homem abre ele diz: – O senhor poderia contribuir com o Lar dos Idosos? – É claro! Espere um pouco que eu vou buscar a minha sogra!

JUSTIÇA ABSOLVE JOVEM DE ESTUPRO APÓS SEXO COM PRIMA DE 10 ANOS
Juíza entendeu que há um sentimento amoroso entre os jovens
Tocantins - O Tribunal de Justiça do Tocantins absolveu, nesta terça-feira, um auxiliar de serviços gerais da acusação de ter estuprado e corrompido uma prima por diversas vezes. O caso aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), os dois tiveram um relacionamento em 2010 quando o rapaz estava com 18 anos e a menor com 10. O casal passou a morar na residência dos avós paternos da menina e, em fevereiro de 2011, o jovem manteve relação sexual com a menor pela primeira vez.
O Ministério Público solicitou a condenação do réu, mas a juíza Cirlene Maria de Assis Santos Oliveira entendeu que a situação era "conflitante", pois durante toda a transmissão do processo, ficou provado que há um sentimento amoroso entre os jovens e que eles continuavam a viver juntos. "Se o intuito do acusado fosse o de simplesmente satisfazer sua lascívia, não estaria até hoje convivendo com a vítima, em um amor que dura há anos", afirmou a juíza, ao ressaltar que esse relacionamento já gerou filhos.
Na sentença, a juíza titular da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Araguaína ainda afirmou que o ato acontecia de forma continuada. "Então, partindo de tal pressuposto, o delito de estupro ainda se verificava em sua forma continuada, protraindo-se no tempo, não tendo o Ministério Público assumido nenhuma posição ativa no sentido de requerer a prisão preventiva do acusado", ressalvou Cirlene Maria de Assis Santos Oliveira.
- Fala sério, pode uma republiqueta destas com seus “iluminados”, “progressistas”, “humanistas”, “intelectualóides esquerdistas com dogmas ideológicos fundamentalistas” com suas respectivas claques me falarem em defender bandidos assassinos, pedófilos, estupradores, latrocidas e seqüestradores de 15, 16 e 17 anos, sob argumento de que estão defendendo adolescentes amparados pelo tal do ECA!
- Respostas, com o anexo desta notícia, para os nobres, sensíveis, humanistas e respeitáveis “mandatários da soberania popular” que votaram contra a redução da maioridade penal para estas escórias!
A TERRA TREME NO FUTEBOL É forte o rumor de que outros cartolas — inclusive da CBF — estariam incluídos no bloqueio, decretado pela 9ª Vara Criminal Federal do Rio, dos bens da empresa de marketing esportivo Klefer, de Kleber Leite. O caso se refere a esse processo, em Nova York, que levou o FBI a prender diversos dirigentes e funcionários da Fifa. A CBF, ontem à noite, dizia desconhecer o assunto. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 01.07.2015)
- Este aí é outro que num país sério...
DELATOR DIZ QUE PAGAMENTO FEITO À CONSULTORIA DE DIRCEU ERA SUBORNO
Milton Pascowitch se comprometeu a detalhar transações nos próximos depoimentos; ex-ministro cumpre pena do mensalão em prisão domiciliar
BRASÍLIA - A decisão do lobista Milton Pascowitch de fazer acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal complicará a situação do ex-ministro José Dirceu. Nas negociações que levaram ao acordo, Pascowitch disse que pagou propina a Dirceu por meio de sua empresa, a Jamp Engenheiros Associados, segundo disse ao GLOBO uma fonte ligada ao caso. O lobista se comprometeu a detalhar as transações nos próximos depoimentos. Condenado no mensalão, Dirceu cumpre pena de prisão domiciliar.
Pascowitch é apontado pelos investigadores da Operação Lava-Jato como um dos intermediários do pagamento de propina para facilitar negócios da Engevix na Petrobras. Ele seria um dos elos entre a empresa e Renato Duque, ex-diretor de Serviços da estatal, que foi indicado para o cargo pelo PT e, supostamente, ligado a Dirceu.
...
- Não é possível tanta perseguição insidiosa contra este ilibado companheiro!
- Vai acabar entrando para o Guinness com o “injustiçado” mais acusado de corrupção!
AMERICANO MATA A MÃE APÓS ELA FORÇÁ-LO A CONSEGUIR EMPREGO
Um homem de 50 anos foi preso na periferia de Miami (Flórida, EUA) acusado de matar a própria mãe por ela forçá-lo a conseguir emprego. De acordo com a CBS Miami, Francis Roig esfaqueou a mãe, de 79 anos, na madrugada de segunda-feira (29/6) enquanto ela dormia no seu quarto e depois saiu de casa, em que ele morava com a idosa. Horas depois, ele foi detido por policiais quando dirigia por uma estrada nas proximidades de Miami.
Em delegacia, Francis admitiu que o motivo do assassinato fora a insistência da mãe para que ele procurasse trabalho.
- Agora, pergunta qual a pena que a escória vai pegar e a que pegaria naquele país em que a respeitabilíssima Suprema Corte, muito humanista, entende como “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral por crimes hediondos, inclusive, o desta natureza (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90)!
GILMAR MENDES DÁ LIMINAR PARA SOLTAR MAIOR FICHA SUJA DO PAÍS
Ministro do Supremo entendeu que novo decreto de prisão do ex-deputado José Riva revela uma ‘aparente tentativa’ de negar decisão da Corte
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu decisão liminar (provisória) para soltar o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso José Riva, conhecido como maior ficha-suja do País, preso nesta quarta-feira com base em decreto prisional da 7ª Vara Criminal de Cuiabá (MT).
Na terça-feira da semana passada, a 2ª Turma do Supremo havia decidido pela soltura do ex-deputado. A decisão se deu por empate na Corte, com dois votos a favor de Riva. Durante o julgamento colegiado, o voto do ministro Gilmar Mendes foi decisivo para a soltura de Riva. Contudo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi novamente levado à prisão nesta quarta-feira, 1, o que fez com que a defesa do ex-deputado recorresse ao Supremo contra o novo decreto de prisão.
No entendimento de Gilmar Mendes, a decisão da justiça local de Cuiabá revela uma “aparente tentativa” de negar cumprimento à decisão do Supremo. “Três dias depois do julgamento colegiado, foi utilizada investigação em andamento, referente a fatos anteriores ao primeiro decreto prisional, para fundar a nova prisão. Por óbvio, a concessão de ordem de habeas corpus não imuniza contra decretos ulteriores de prisão, baseados em outros crimes. Ainda assim, a discordância do magistrado quanto a ordem não autoriza novo decreto, incompatível com os fundamentos da decisão do Tribunal”, escreveu o ministro em decisão da noite desta quarta-feira.
...
Embora o relator do pedido de habeas corpus seja o ministro Teori Zavascki, o novo pedido de liberdade foi endereçado nominalmente a Gilmar Mendes. De acordo com o advogado de Riva, Rodrigo Mudrovitsch, isso ocorreu porque foi dele o voto que permitiu a soltura do ex-deputado. Mudrovitsch já atuou como advogado de Gilmar Mendes e é professor do Instituto de Direito Público (IDP), em Brasília. Na semana passada, ao serem questionados sobre se a relação de advogado e parte entre Mudrovitsch e o magistrado, ambos negaram que haja qualquer conflito de interesses.
...
- Já vimos este filme, com o mesmo fundamento, quando da prisão de outro Dom Teflon, mas precisamente “Dr.” Daniel Dantas!
No Brasil, pra ficar preso hoje precisa, inclusive, pistolão. (já dizia em 2012, o então promotor, hoje procurador de Justiça de São Paulo, Edílson Bonfim, em entrevista ao Canal Livre da TV Band)
JOSÉ RIVA RESPONDE A MAIS DE 100 PROCESSOS
- Forte candidato a entrar no Guinness, minha dúvida é saber se, entrará pelo número de processos em que é acusado de roubalheira ou pelo número de HCs concedidos!
GOVERNO CONTRARIA A LEI E LIBERA AGROTÓXICO MAIS NOCIVO À SAÚDE
Contrariando a lei, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a liberação de um agrotóxico mais nocivo à saúde do que outros já existentes no mercado com o mesmo princípio ativo e para o mesmo fim.
À Folha, a agência justificou a liberação como sendo um "erro". Afirmou que o produto foi classificado como mais tóxico porque não conseguiu fazer os testes corretamente. Agora, mesmo sem parte dos exames, a Anvisa vai reclassificar o produto como menos nocivo, a fim de regularizá-lo (leia texto abaixo).
Para que um defensivo agrícola possa ser comercializado, é necessário aprovação do Ibama (órgão ambiental), da Anvisa (saúde) e do Ministério da Agricultura, que avalia a eficácia agronômica e, por fim, emite o registro.
Os testes da Anvisa nessa etapa analisam a toxicidade aguda, que afeta principalmente o agricultor que manuseia e aplica o agrotóxico, além das comunidades no entorno das plantações.
...
- Deve ser uma das metas do ajuste fiscal do governo “progressista”, mata os agricultores diminuindo o tal rombo da Previdência!
CERVERÓ, EX-DIRETOR DA PETROBRAS, NEGOCIA FAZER DELAÇÃO PREMIADA
Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional da Petrobras, iniciou as negociações de um possível acordo de delação premiada nesta quarta-feira (1º).
A conversa entre Cerveró, advogados da defesa, procuradores e representantes da Polícia Federal aconteceu na tarde de quarta na Superintendência da PF, em Curitiba. Pela manhã, ele havia recebido visita da esposa.
Pessoas próximas à família afirmaram que a decisão de negociar deve-se ao estado de saúde do ex-diretor. Preso desde janeiro, ele vem sofrendo ataques de pânico, apesar de tomar medicação para ansiedade e ter acompanhamento de psiquiatra.
Na quinta (25), o ex-diretor retornou do Complexo Médico Penal, em Pinhais, para a sede da PF em Curitiba, onde passou a dividir a cela com o doleiro Alberto Youssef.
...
- Pois é, meteu estes “injustiçados”, “inocentes” e “perseguidos políticos” na cadeia por poucos meses num instantinho eles abrem o bico, mas tem iluminado por aí que, por ingenuidade ou má-fé, acha que estes corruptos, sabendo que os processos na republiqueta constitucionalíssima levará 30 ou 30 anos percorrendo as “céleres” instâncias do inacreditável Poder Judiciário, em muitos casos, até a prescrição, vão ficar em suas luxuosas mansões até que um belo dia de sol, a beira da piscina, bata um lampejo de reflexão, levante e saia correndo para o fórum com o objetivo de confessar toda a bandidagem muito bem camuflada!
PRESO ENVIA PEDIDO DE HABEAS CORPUS ESCRITO EM PAPEL HIGIÊNICO PARA O STJ
O Superior Tribunal de Justiça recebeu na última quinta-feira (25) um pedido de habeas corpus escrito à mão em um pedaço de papel higiênico. A petição veio de um homem preso na penitenciária de Guarulhos I (SP) e chegou a Brasília por meio dos Correios. Esta é a segunda solicitação do tipo, redigida em papel higiênico, em dois meses.
e acordo com o STJ, o texto tem quase dois metros. O homem pede que seja concedida a progressão ao regime semiaberto, alegando ter cumprido metade da pena sem nenhum registro de falta disciplinar e dizendo que sofre constrangimento ilegal por já ter preenchido todos os requisitos para a concessão do benefício.
O detento foi condenado a quase 12 anos de prisão por furto e estelionato. O artigo 5º da Constituição Federal prevê que, como instrumento de defesa da liberdade de locomoção, o habeas corpus pode ser impetrado por qualquer pessoa, em favor de si mesma ou de outra, não precisando de advogado nem exigindo forma específica.
Depois de digitalizado, o pedido será registrado e distribuído para um dos ministros que compõem as turmas especializadas do STJ em matéria penal. Já o pedaço de papel higiênico será levado para o acervo do museu do tribunal.
- Fazer o quê se nesta republiqueta constitucionalíssima vale tudo, até um vagabundo que não respeita o direito líquido e certo de terceiros, pleitear por papel higiênico seu “direito” de cumprir metade da pena pela qual foi condenado pra voltar a desrespeitar o direito de outrem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário