quinta-feira, maio 21, 2015






E NAQUELA REPUBLIQUETA REGIDA PELA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ...

Rotina de medo: Assaltos nos ônibus do BRT sobem 147%
Criminosos ameaçam motoristas, roubam os passageiros e descem no meio do caminho
Esfaqueamento e roubos a ciclistas na Lagoa Rodrigo de Freitas

- A propósito:
EFEITO VIOLÊNCIA
Depois que dois remadores do clube foram assaltados em abril, na Lagoa – um deles esfaqueado -, o Flamengo mudou o horário de treino de algumas turmas. Aos sábados, por exemplo, o treino das 6h passou para as 10h.
Além disso...
Foram cancelados também os exercícios de aquecimento no entorno da Lagoa e as pedaladas pela ciclovia. (coluna Ancelmo Góis – 14.05.2015)
Ciclistas viram reféns de criminosos no Parque da Tijuca e têm bicicletas roubadas
As bicicletas podem custar até R$ 30 mil cada
— Eles levaram tudo o que eu tinha e me perguntaram se viria mais gente pela trilha. Eu disse que achava que sim, então eles ficaram esperando chegar mais gente, mas ninguém subia. Dois deles saíram para dar uma volta e avistaram outro grupo de ciclistas. Eles juntaram todos nós e nos levaram até o Mirante do Excelsior. Eles pareciam estar drogados, tinham um comportamento agressivo e ameaçaram me matar. Um senhor também ficou com muito medo e passou mal. A gente deixa a agitação da cidade para espairecer no mato, praticando esportes, e vê que a situação por lá está ainda pior do que a do asfalto — desabafou a vítima.
É a bandidagem atacando os “milionários”

- Interessante é que quando se fala em endurecimento de penas pra bandidagem os iluminados “libertários humanistas progressistas” da republiqueta, dentre outros ridículos argumentos, cinicamente afirmam que aumentando as penas seriam apenas atingidos os “coitadinhos bandidos pobres” e como se vê das imagens da reportagem as vítimas são todas arquimilionárias, já que o pobre mesmo quando saem as ruas o fazem em seus carros blindados ou quando caminham para cuidar da saúde também o fazem cercados de segurança, portanto os pobres estão a salvo da violência urbana!
Sem segurança fixa, estações do BRT atraem bandidos e usuários de drogas
Sensação de medo permanece entre funcionários e passageiros
Equipe da Record é ameaçada após saída do Exército no Complexo da Maré
Dono de loja coloca caixa com aparelhos celulares à disposição dos ladrões
Donos de farmácias sofrem com onda de assaltos em Minas Gerais
Pediatra é assaltada e tem equipamentos de trabalho roubados
Funcionária pública sequestrada morre durante fuga dos criminosos
Luto oficial no país onde quem manda são os bandidos

O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO É UMA MÃE PARA A ESCÓRIA BANDIDA!
- Datíssima venia, nobilíssima Excelência, o problema é que a republiqueta da Constituição “Cidadã” com seus três podres Poderes sem empenha com afinco em  proteger a bandidagem com a cumplicidade do inacreditável Poder Judiciário do que os cidadãos de bem, por exemplo, veja se é possível num país sério um vagabundo que desde quando era menor bandido, ser reincidente e ter direito a saídas temporárias acabando por matando um trabalhador e um magistrado achando que o problema não são os benefícios da lei e, pior, conseguir botar a cabeça no travesseiro e dormir tranqüilamente!
- Aliás, com muita propriedade, em outra reportagem sobre este assassinado praticado por esta escória “TRI-REINCIDENTE” que ganhou do inacreditável Poder Judiciário o direito de ver a mamãe, um de seus parentes disse que quem puxou o gatilho foi a Justiça, e foi mesmo!
DOS 38 DETIDOS EM OPERAÇÃO CONTRA SUSPEITOS DE ASSALTOS NO ATERRO, SÓ UM FICOU PRESO
RIO — Após uma operação realizada no fim de semana contra suspeitos de crimes no Aterro do Flamengo, o cenário voltou a ser de insegurança na área. Das 38 pessoas detidas e levadas para a 10ª DP (Botafogo) — com elas foram recolhidas cinco facas —, apenas uma ficou presa: André Francisco Leopoldino, que é acusado de assalto com arma de fogo em São João de Meriti. Ele também tinha outras cinco anotações criminais por roubo e tráfico de drogas. Na segunda-feira, quem passava no Aterro se sentia intimidado com a presença de grupos que ocupavam alguns trechos do parque. Como O GLOBO noticiou, bandos de ladrões que agem na região têm usado a área como uma espécie de quartel-general, onde dividem produtos roubados e consomem e vendem drogas. Eles também se misturam à população de rua, tornando mais difícil combatê-los.
A operação, feita na sexta-feira e no sábado, ficou a cargo da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os detidos foram levados para a delegacia por estarem em atitude suspeita.
FACAS E PORRETES
Ao comentar na segunda-feira o fato de integrantes da gangue do Aterro terem sido soltos, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse que o problema envolve questões legais e sociais, porque moradores de rua e usuários de droga também ocupam o parque.
É pega e solta, pega e solta. Esses caras têm faca. Tudo bem. Não tem problema nenhum. Ele vai numa ferragem aqui na esquina e compra uma faca muito boa. Se isso não é condição para ele responder perante o estado, de uma maneira exemplar, então, pensem bem antes de chamar a polícia — disse. — Em determinados horários, há uma verdadeira legião de pessoas que se acomodam ali, para dormir ou se drogar. Quando acordam, têm fome e buscam uma solução para o seu problema.
Apesar da ronda feita por agentes da Guarda Municipal, grupos dormiam na segunda-feira em gramados e nas proximidades do Museu de Arte Moderna (MAM). Parte deles usava as grades do museu como varal para suas roupas. Morador do Flamengo, o engenheiro Célio Matoso costuma caminhar no parque de manhã e contou já ter ouvido várias histórias de violência.
— Nunca presenciei nenhum assalto de manhã, mas já escutei muitos relatos. Há muitos criminosos misturados a esses moradores de rua. É muita gente misturada: ex-presidiários, assaltantes, menores de idade. Há inclusive violência entre eles.
Acostumada a caminhar no Aterro todas as manhãs, a aposentada Elizabeth Santoloni, de 61 anos, teme a violência e costuma passar apenas pelos pontos mais movimentados. Segundo ela, há assaltantes entre os sem-teto:
— Moradores de rua portam facas e porretes para assaltar. Quando eles são levados para a delegacia, até debocham, porque sabem que não ficam presos.
...
COM A PALAVARA OS PIGMEUS DO BULEVAR QUE PAGAM A CONTA E NÃO TÊM VEZ NEM VOZ JÁ QUE A REPUBLIQUETA É DOS BANDIDOS E DOS ILUMINADOS QUE OS PROTEGEM...
Todos nós, cidadãos brasileiros, estamos sujeitos a violências generalizadas e covardes porque os nossos governantes passam seus preciosos tempos ocupados com as estratégias políticas e demagogias de sempre_ Para os que pedem a proteção da sociedade e a prisão de menores de idade assassinos, alegam impedimentos constitucionais e bradam a necessidade da proteção de menores carentes. Confundem tudo, não justificam nada, e se locupletam nababescamente. Aquela velha história acadêmica que a soberania e o poder constituinte
pertencem à nação é baleIa, porque dirigentes se dizem especialistas e, alegando estatísticas, afirmam o que querem, e fazem apenas isso. E nós, cidadãos eleitores, voltamos a ser paparicados a cada antevéspera de eleição, contanto que não deixemos o agrado subir-nos à cabeça. (MARCELO GOMES JORGE FERES - RIO – Carta dos Leitores – O Globo – 03.05.2015)
O povo que paga impostos para sustenta ministérios, mordomias e bancos precisa se esconder atrás de grades, e até mesmo arame farpado, para tentar se proteger de
assaltantes. Agora, o cidadão nem pode se deslocar para o trabalho ou para o lazer pois está sendo esfaqueado ou assaltado no Centro, na Lapa, na Lagoa Rodrigo de Freitas
e junto aos colégios da Zona Sul! Os congressistas, que poderiam modificar as leis e tomar as prisões civilizadas, modernas e eficientes não têm tempo para cuidar do assunto.
(ALBERTO CAVALCANTI - RIO – Carta dos Leitores – O Globo – 03.05.2015)
A polícia prende e a Justiça solta. É isso mesmo? Sim, há menores que já foram detidos e presos mais de dez vezes cometendo furtos covardes nas
ruas do Rio, principalmente no Centro e Lagoa, mas voltam às ruas livremente para reincidir. A Justiça tem que se entender com a polícia.
Isso ocorre há vários anos e já está mais que na hora de acabar.
(ANTONIO KAMPFFE - RIO – Carta dos Leitores – O Globo – 03.05.2015)
Os noticiários chegam a "cansar e a ser repetitivos sobre a criminalidade que nunca cessa nesse país. A motivação para assaltos, espancamentos de torcedores,
homicídios de crianças em morros, corrupção desenfreada, e outros, todos sabemos qual é: impunidade.
Mas, então, por que ela continua? Por que a sociedade precisa exigir que o Congresso crie leis que punam de verdade, seriamente, com vigor, sem lero-lero, crie leis que funcionem? Enquanto a polícia prende e a Justiça solta por causa de leis fracas, nós, trabalhadores, sempre seremos vítimas dessa bandidagem em todos os níveís, inclusive, de govemantes.
(SOlANGE DELOCCO COUTINHO - RIO – Carta dos Leitores – O Globo – 03.05.2015)
- Só um reparo, a Justiça solta não é só por causa das leis frouxas da republiqueta, não, é porque o inacreditável Poder Judiciário, mormente as instâncias superiores, estão a serviço da bandidagem, também!
Ao assistir à matéria sobre o assalto no Guarujá, concluo que a audácia, cada vez mais avíltante, está intimamente ligada à possibilidade do ilícito ficar impune. Aliás, sem
nenhuma pesquisa profunda sobre o assunto, constatamos exemplos de malfeitos em todas as camadas sociais do país, extrapolando nossas fronteiras. Tendo trabalhado por anos no Centro do Rio, vi recorrentes furtos e roubos à luz do dia. Agora, porém, a violência passou a ser o componente principal no ato, talvez almejando a celebridade instantânea, ainda que pelo lado torto: a publicidade do faço sim, e daí? (GLORIA REGINA DE CARVALHO DIAS - RIO – Carta dos Leitores – O Globo – 03.05.2015)
Atualmente, quando saímos às ruas, corremos o risco de ser assaltados. E a tendência é piorar de tal modo que, ao invés de corrermos risco, teremos certeza de que vamos
ser assaltados. Em cada esquina, haverá assaltantes. As autoridades precisam adotar medidas drásticas urgentemente. É preciso aumentar em pelo menos três vezes o efetivo
das polícias Civil, Militar e Federal.
As Forças Armadas deveriam colaborar mais. Talvez assim haja redução do número de delitos e, consequentemente, menos detentos nos presídios. A despesa maior com as polícias seria compensada pela redução do custo com detentos, que deveriam trabalhar e aprender uma profissão. Creio que grande parte é recuperável. (ILSON J. DA SILVA - RIO – Carta dos Leitores – O Globo – 03.05.2015)
Pessoas assaltadas no Centro da cidade na volta para casa. Jovens esfaqueados na Lagoa Rodrigo de Freitas. Situações que só ocorreram por falta de policiamento. Se os policiais sabem quais os locais em que mais acontecem essa violência, então é só policíá-los diariamente nos horários em que estão ocorrendo. São crianças, mas usam faca e machucam inocentes. Não é coma redução de maioridade que iremos melhorar a cidade. É com educação e policiamento. Quando todas as crianças estiverem sentadas em uma sala de aula, teremos dado oportunidades para que todos, sem exceção, consigam melhorar de vida e ter um futuro. (LUCI MARY LEON - RIO – Carta dos Leitores – O Globo – 03.05.2015)
Lendo sobre os constantes assaltos com facas à ciclistas na Lagoa, fico pensando em como será feita a segurança na ciclovia da, já perigosa, Av Niemeyer! O assaltante preso ontem, tinha oito passagens pela polícia!! Chega a ser risível. E solto! A impunidade e a falta de respeito às leis são duas das principais razões para tantos assaltos. Depois reclamam da Indonésía ... (JOSÉ ALVES - RIO – Carta dos Leitores – O Globo – 03.05.2015)
Srs. governador, prefeito, secretário de Segurança Pública, comandante da PM e chefe da Polícia Civil, o que têm a dizer à família daquele cidadão esfaqueado num ponto de. ônibus da Av. Rio Branco em plena luz do dia? Que tipo de alento podem oferecer à população indefesa da cidade-sede das Olimpíadas de 2016? Francamente! A omissão diante desses episódios cotidianos de violência urbana desonram mandatos e tomam os outros três indignos dos cargos que ocupam. É fato que carecemos de uma política de segurança pública em âmbito nacional, mas o que ocorre aqui no Rio é intolerável e nos envergonha perante as nações civilizadas. (GILBERTO IORAS ZWEILI - RIO – Carta dos Leitores – O Globo – 03.05.2015)
Vi na TV um bando de menores à solta no Centro do Rio roubando, furtando, agredindo pessoas, inclusive com facas. O crime de sedução, que era manter relação sexual, sem violência, com mulher menor de 18 e maior de 14 anos, foi abolido do Código Penal porque chegaram à conclusão que uma menina, nessa idade, hoje em dia, já não seria tão inocente assim. Ora, por que não se usa esse mesmo argumento, não só para reduzir a maioridade penal, mas para punir com mais rigor esses marginais tão protegidos por partidos e ONGs que vivem do dinheiro público? Reformar esse ECA que não serve mais para nada, colocar esses menores em reformatórios, e cobrar do governo melhores instalações para que daqui há cerca de dez anos eles saíssem para se ressocializar. (EVANDRO DE SOUZA SANTANA - RIO – Carta dos Leitores – O Globo – 04.05.2015)
A PM de nosso estado está de brincadeira com a população. Rio, Niterói e Região dos Lagos estão entregues à bandidagem. A TV Globo, num ótimo trabalho de inteligência, fez o serviço que a PM tinha que fazer, filmou, forneceu o modus operandi, identificou os
locais, ou seja, deu tudo de bandeja, mas, por falta de vontade ou competência, nada é feito.
(BRUNO CASTELLANI DA MATTA - ARRAIAL DO CABO. RJ – Carta dos Leitores – O Globo – 04.05.2015)
As cenas mostrando um homem sendo assaltado e esfaqueado no Rio por um grupo, que, em seguida, sai caminhando tranquilamente, levam-nos a uma pergunta: Por que nossa segurança não usa de forma intensiva câmeras e outros recursos tecnológicos no policiamento da cidade? Enquanto acharem que vão conseguir enfrentar a bandidagem
somente com (poucos) homens nas ruas, vão continuar enxugando gelo. (DANIEL DAISSON - RIO – Carta dos Leitores – O Globo – 04.05.2015)

A REPUBLIQUETA ESTÁ EM GUERRA EM TEMPO DE “PAZ” E OS ILUMINADOS AINDA NÃO DESCONFIARAM
- Enquanto isso os nobres guardiões da Constituição “Cidadã” do “humanitário” e venerando STF, em sua maioria, entenderam que o cumprimento integral em casos de crimes hediondos é “cruel e desumano” (HC 82959/SP em favor de um... PEDÓFILO, isto mesmo, PEDÓFILO ao examinar a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90); o não menos nobre e eminente desembargador do TJRJ Siro Darlan entende como “inútil e dispendioso” o encarceramento (Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html); o então sobre deputado Domingos Dutra (PT-MA), felizmente não reeleito, propôs projeto de lei para conceder aos presos “direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha, acesso a jornais, rádio, e TV a cabo e, não satisfeito, a criação do Dia do Encarcerado, a ser “comemorado” em 25 de junho (Fonte: http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/2012/12/20/deputado-quer-criar-a-cadeia-cinco-estrelas/): a nobre deputada Rosane Ferreira (PV-PR), apresenta projeto de lei proibindo a exibição de imagens da bandidagem sendo presa, sob o argumento de que “essas cenas são exibidas pelas emissoras, embaladas em um manto de prestação de serviço público, explorando a imagem dos envolvidos atrás apenas de audiência, banalizando o crime.” (Fonte: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/10/18/exibir-imagem-de-camera-de-seguranca-pode-virar-crime/), impossibilitando que outras vítimas possam identificar seus algozes; e, pra fechar com chave de ouro, o Egrégio TJRJ baixa Resolução 33/2014, proibindo os juízes de plantões noturnas de decretar prisões preventivas e temporárias (Fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/11/juizes-estao-impedidos-de-decretar-prisoes-depois-das-18h-no-rio.html)!
PRESÍDIOS DE NOVO!
...
Projeto de Andre Ceciliano (PT¨) quer que o governo ofereça atendimento psicológico aos visitantes, facilite acesso das famílias a programas sociais, e até pague as passagens dos parentes que não têm dinheiro para visitar os presos.
A idéia segundo, Ceciliano, é ajudar na ressocialização dos presos. (coluna Extra Extra, jornal Extra – 13.05.2015)
- Será que além do Bolsa-bandido para as distintas famílias, ainda teremos que pagar o Bolsa-psicólogo e o Bolsa-táxi?!

- Responda rápido, a quem estas respeitabilíssimas instituições com seus “sensíveis e humanitários” eminentes membros, custeadas pelos cidadãos de bem, representam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário