sexta-feira, março 27, 2015









DA SÉRIE: O CIRCO CHEGOU
Episódio de Hoje: O espetáculo não pode parar
DIGA LÁ BOECHAT
- Gente, quanto despreparo dos nobres “mandatários da soberania popular”!
- Estava de bobeira na madruga e resolvi ver a reapresentação, confesso que fiquei constrangido, não só com o tratamento dado ao acusado, quanto ao desrespeito para com o advogado que o acompanhava, foi atacado de forma covarde já que não podia se manifestar e olha que não morro de amores pelos nobres causídicos desta laia, hein!
- Fosse a OAB teria emitido uma nota de desagravo ao seu filiado afrontado no exercício legal de suas funções!
- Ah, já ia me esquecendo, morri de rir quando, durante a falação do ex-ministro Cid Gomes alguns dos nobres “representantes do povo” exigiam respeito àquela Casa!
- Diga lá eminente decano do STF:

NEM EM PAÍSES QUE ESTÃO EM GUERRA
AMENIDADES
A esposa diz ao marido: – Você precisa avisar ao nosso filho para não casar com aquela bruxa, que ele vai ser infeliz. O marido: – Eu não! Quando foi a minha vez ninguém me avisou.
GERENTE DE COMUNICAÇÃO DEMITIDO NA PETROBRAS, SANTAROSA ERA CONSIDERADO ‘INABALÁVEL’
Ex-sindicalista ligado a Lula foi desligado do cargo depois de resistir 12 anos na cúpula da estatal
BRASÍLIA E RIO — No início da manhã desta quinta-feira, o presidente da Petrobras, Almir Bendine, chamou um assessor e mandou que ele demitisse o gerente executivo de Comunicação Institucional, Wilson Santarosa. O assessor titubeou:
— Mas, hierarquicamente, ele está ligado ao senhor. Só o senhor pode fazer isso.
Bendine, concentrado no desafio de viabilizar o balanço auditado da empresa de 2014, mandou o assessor ir adiante:
— Estou sem tempo. E preciso consumar isso agora de manhã.
A rápida decisão de afastar Santarosa surpreendeu não apenas o assessor de Bendine, mas a maioria dos funcionários da Petrobras. Ex-sindicalista, considerado um amigo do ex-presidente Lula, ele ocupava há 12 anos um dos cargos mais cobiçados da estatal e do governo. Nada o abalava. Nem a suspeita de envolvimento com o escândalo dos “aloprados”, em 2006.
Santarosa controlava toda a verba de comunicação e publicidade institucional da Petrobras, incluindo patrocínios e apoios culturais. Em 2013, a estatal gastou só em publicidade institucional R$ 300 milhões. Até o terceiro trimestre do ano passado, foram R$ 1,337 bilhão gastos com a área de Relações Institucionais e Projetos Culturais, de responsabilidade dele.
Ex-operador de estocagem de uma refinaria da Petrobras em Campinas, ele foi dirigente da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) antes de se tornar um dos executivos mais poderosos da estatal, mesmo sem ter curso superior. Influenciava outras áreas da estatal e também a Petros, o fundo de pensão dos funcionários da estatal, da qual foi presidente do conselho deliberativo indicado pelo governo. A Petros é um dos alvos da Lava-Jato, assim como a área de comunicação da Petrobras. Um dos casos suspeitos que Venina Velosa disse ter contado à ex-presidente Graça Foster desde 2008 é dessa área.
A indicação dele para o cargo, em 2003, é atribuída, além do próprio Lula, aos ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken, morto em 2013. O ex-ministro Edison Lobão, e Graça Foster já haviam tentado tirá-lo do cargo, sem sucesso. Até que, ontem, ele se tornou o primeiro da lista de Bendine. Desde que chegou à estatal, em fevereiro, não havia feito qualquer mudança no alto escalão. Segundo fonte, quem vai assumir interinamente o lugar dele será Luis Fernando Nery, ex-gerente de Responsabilidade Social.
- Já reparou, todas as vezes em que aparece um probo e idôneo indicado tá lá o dedo do injustiçado companheiro Zé Dirceu!
LEI QUE EXIGE BÍBLIA EM TODAS AS ESCOLAS DE FLORIANÓPOLIS GERA CONTROVÉRSIA
RIO - Uma lei municipal que obriga escolas públicas e privadas de Florianópolis a disponibilizar bíblias virou alvo de críticas. Publicada no Diário Oficial do Município na última terça-feira, a lei nº 9.734 determina que unidades escolares mantenham, em suas bibliotecas, exemplares do livro para consulta, “em local de destaque”. Impõe ainda que deverão ser oferecidas versões da obra impressa, em braile e áudio. A medida já está em vigor.
“Durante a semana que antecede o Dia do Livro, será permitido a instituições que assim desejarem distribuir exemplares da Bíblia nos pátios da escola, desde que acordado previamente com a direção escolar”, afirma o texto da norma, acrescentando que as próprias instituições de ensino deverão assumir os custos da aquisição dos livros.
Para o coordenador de comissões da OAB-RJ, Fabio Nogueira, a lei é inconstitucional:
- Na minha percepção, essa lei é inconstitucional, uma vez que ofende o Estado laico, em que há separação entre religião e Estado. O Estado não existe para fomentar religião A, B ou C, assim como não deve desestimular qualquer crença. Essa não é sua função.
...
- O ilustre representante da OAB-RJ não poderia ser mais óbvio, se bem que na republiqueta constitucionalíssima esquizofrênica tudo é possível!
- Já pensou se todos os segmentos religiosos inventarem de que as bibliotecas públicas escolares devam ter exemplares de suas Escrituras?!
JOGADOR DO FLAMENGO É INDICIADO POR ENVOLVIMENTO COM QUADRILHA DE MILICIANOS
Luiz Antônio, o pai e um ex-policial civil fizeram falso registro de roubo de carro para receber dinheiro do seguro
RIO - O jogador do Flamengo Luiz Antônio de Souza Soares, seu pai, Luiz Carlos Francisco Soares, e o ex-policial civil Alexander da Rocha Antunes, conhecido como Sérgio Preto, foram indiciados e denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de fraude securitária e organização criminosa. Investigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO/IE) dão conta de que os três tinham envolvimento com a quadrilha de milicianos denominada Liga da Justiça, que atua na Zona Oeste.
As investigações comprovaram que o jogador não teve seu carro roubado, como fora informado. O jogador com o amigo, então policial civil Alexander da Rocha, para fazer um falso registro de ocorrência. Para que o carro desaparecesse, o o jogador e seu pai, segundo a polícia, entregaram o carro a milicianos da Zona Oeste.
Na manhã desta sexta-feira, agentes da DRACO/IE realizaram busca na residência do jogador e em endereços onde ele já morou. Em um desses endereços, no Recreio dos Bandeirantes, os policiais constataram que o jogador já havia deixado o imóvel. No entanto, em posse dos novos moradores foram encontrados quantidade ainda não contabilizada de Ecstasy, maconha, cocaína, uma substância de nome metilenodioximetanfetamina, conhecida em raves e festas pelos usuários como MD ou MDMA, além de quantidade de Euro. As quatro pessoas encontradas no imóvel foram presas em flagrante, mas ficou constatado que não há ligação entre elas e os indiciados.
...
- Uma vez Framengo, sem Framengo!
AH! BOM O líder do PT no Senado, Humberto Costa, diante da reação dos aliados, procura minimizar as emendas dos petistas ao ajuste fiscal. Ele explica que muitas dessas emendas são para os parlamentares marcarem posição com os eleitores. E outras foram motivadas pelo desejo de produzir uma negociação. Mas que na hora “H” ninguém fugirá da raia. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.02.2015)
- Ah bom, também!
RETIRAR CICLOVIAS É 'RETROCESSO QUE NÃO SE VIU EM NENHUM LUGAR', DIZ ESPECIALISTA
SÃO PAULO - Retirar as ciclovias de São Paulo “é um retrocesso que não se viu em nenhum lugar do mundo”, na avaliação de Thiago Benites, gerente de transportes ativos no Brasil do Institute for Transportation & Development Policy (ITDP), entidade com sede em Nova York que atua com prefeituras na elaboração de projetos de mobilidade. “Voltar ao que estava antes na Avenida Paulista não faz sentido para ninguém”, afirma.
A Promotoria de Justiça de Urbanismo e Meio Ambiente do Ministério Público de São Paulo entrou na Justiça com pedido de paralisação imediata de todas as obras de ciclovias na cidade. Protocolada nesta terça-feira, 17, na 5.ª Vara da Fazenda Pública, a ação civil pública também quer a recomposição do pavimento que foi retirado nas obras de ciclovias, incluindo o da Avenida Paulista.
...
- Mas na republiqueta de cabeça pra baixo se vê tudo ao contrário, portanto, não é surpresa! 
MACONHA NO CAMPUS Uma aluna da UFMG enviou ao diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas um pedido de autorização para fumar maconha na universidade. Alega que precisa fumar no horário em que está estudando. Ah, bom! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 09.03.2015)
- Ah bom, também!
- E eu que fumo meu cigarrinho comerciado legalmente, pagando 70% de imposto é que sou o marginal e não demora serei acusado de envolvimento no Petrolão!
BOTA A CARA NO SOL
Um ator, novinho e bonitinho, ganhou um papel numa novela porque está de rolo com um poderoso diretor. A coincidência é que o rapaz tem o mesmo empresário da ex do “chefe”. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 19.03.2015)
- Este pobre blogueiro, hétero enrustido, continua sem entender nada destas relações amorosas destes tempos “mudernos”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário