segunda-feira, janeiro 26, 2015





E NAQUELE PAÍS QUE PEDE CLEMÊNCIA PRA TRAFICANTE CONDENADO DEPOIS DO DEVIDO PROCESSO LEGAL NA INDONÉSIA...
Polícia Civil é morto ao chegar em casa
Ladrões invadem festa para roubar carro e atiram em noiva em Belo Horizonte
Polícia procura duas irmãs suspeitas de matar o próprio pai
Homem reage a assalto e é baleado em frente à agência bancária em São Paulo
- Não tiveram clemência com as vítimas, mas, se por acaso forem presos e se por acaso condenados, terão a clemência da republiqueta com aquelas peninhas, progressão de pensa e saidinhas temporárias!
POLÍTICA PARA MENORES EVITARIA TUMULTOS NA ORLA DO RIO, DIZ CONSELHO
Para Conselho Tutelar, faltam opções para jovens das Zona Norte e Oeste. Banhistas e comerciantes falam sobre clima nas praias com roubos e furtos.
Após os tumultos e roubos ocorridos no último fim de semana, a PM do Rio anunciou nesta quinta-feira (15) que o policiamento será reforçado nas praias do Rio a partir deste sábado. Além disso, as revistas serão intensificadas nos ônibus próximos à orla para evitar roubos e assaltos. No entantro, segundo Marli Souza, conselheira tutelar do Conselho localizado na Zona Sul do Rio, só o policiamento não resolve. Parte do problema, segundo ela, é a falta de políticas públicas para crianças e jovens no Rio, uma vez que a maioria dos incidentes na praia envolve menores de idade. Já analistas e sociólogos aprovam o reforço no policiamento, mas divergem quanto às implicações e resultados das revistas a ônibus próximos à orla.
No último fim de semana, de um total de 20 pessoas encaminhadas para as delegacias do Leblon e de Botafogo, 15 eram menores de idades suspeitos de crimes análogos a roubo e desacato a autoriadade. Quatro deles acabaram apreendidos na 14ª DP após tumultos e roubos nas praias de Ipanema, Arpoador e Leblon.
“Não existe política pública, colônia de férias, Vila Olímpica, o que quer que seja, na Zona Oeste e na Zona Norte. Todas as crianças têm direito ao lazer, ao esporte, à educação... É tudo muito ruim ou inexistente. As opções são limitadas, tanto de creches quanto de escolas em tempo integral. Aí fica difícil”, dispara Marli. Ainda de acordo com conselheira, a maior parte dos jovens encaminhados ao conselho tutelar da Zona Sul vem de outras regiões da cidade.
“Se você acompanhar o trabalho do Conselho em um final de semana, vai perceber que a maioria é de Bonsucesso, Mandela, Manguinhos, Jacarezinho, Nova Iguaçu, Bangu... Várias partes da cidade onde não há opções de lazer e atividades enquanto os pais estão trabalhando”, explica Marli.
Participação da sociedade Trabalhando há 30 anos com violações de direitos humanos, Marli Souza afirma que muitos desses menores apreendidos e encaminhados para a delegacia sentem muito medo ao serem encaminhados para a delegacia. “Tem uns que fazem, que vão com esse objetivo, mas tem um monte que vai na bagunça, para fazer arruaça. E vários deles ficam com muito medo quando vão encaminhados para a delegacia, muitos nem voltam”, relata.
“A sociedade tem que também parar de ligar imediatamente a figura do negro menor de idade sem camisa ao crime. Tem de reprimir quem rouba e os garotos de classe média que fumam maconha em Ipanema”, defende.
...
- É sempre a mesma cantilena enfadonha e o mesmo papinho demagogo dos “iluminados progressistas” da republiqueta paternalista que pede clemência para traficante condenado à morte em outro país, como se todos os jovens pobres dos subúrbios e periferias saíssem em bando na direção das praias pra fazer arrastões e depredar os ônibus “por falta de políticas pública”!
- E no fim de semana seguinte às pérolas na “progressista politicamente correta”...
PM DETÉM 48 PESSOAS QUE TENTARAM DEPREDAR ÔNIBUS NO JARDIM DE ALAH
Menor arremessou pedra contra viatura
- Bobagem, só porque os nenéns tetaram depredar um ônibus e um deles deu uma pedrada numa viatura policial, naturalmente, por falta de opção na sua comunidade!
EM VIAGEM NO ÔNIBUS DA LINHA 474, GRUPO ENTRA SEM PAGAR, INTIMIDA PASSAGEIROS E ATACA DOIS DELES
...
Reportagem do GLOBO testou o novo esquema de policiamento do verão, que prevê revistas em coletivos
A viagem começou por volta das 11h, no Jacaré. A linha tem uma página no Facebook só para internautas relatarem assaltos sofridos ou testemunhados nela. No entanto, tudo parecia tranquilo na manhã de sábado.
O clima logo mudou quando, na Rua Licínio Cardoso, em São Francisco Xavier, aproveitando-se da porta de trás aberta para o desembarque de passageiros, um grupo de seis adolescentes invadiu o ônibus sem pagar.
Um dos jovens se sentou ao lado do repórter e perguntou, em tom intimidador:
— Você veio de onde?
— Maria da Graça.
— Ah, tá tranquilo.
Dois pontos à frente, três adultos entraram no ônibus e se juntaram ao grupo, deixando os passageiros ainda mais preocupados. Logo em seguida, o coletivo parou numa blitz no Largo do Pedregulho, em Benfica. Um PM subiu no ônibus, mas se limitou a perguntar ao trocador se estava tudo bem. Com a resposta positiva, ninguém foi revistado e o veículo acabou liberado.
Mais adiante, o jovem ao lado do jornalista disse:
— Pega teu celular, deixa eu ver a hora.
Eram 11h45m. Em seguida, o adolescente disse a um dos amigos:
— Ele está com um celular maneiro no bolso.
Nesse momento, o repórter se levantou e o jovem enfiou a mão no seu bolso, tentando roubar o celular. O jornalista reagiu e deu um tapa na mão do rapaz.
Outros pasageiros, intimidados, não tomaram a iniciativa de chamar a polícia. Quando o ônibus entrou na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, PMs interceptaram o coletivo, mas seis adolescentes e um dos adultos fugiram.
Um dos menores, no entanto, acabou capturado em seguida. Ao fugir, ele roubara o celular de uma passageira. O jovem, de 14 anos, já tinha sido detido três vezes por furto. Também foram levados para a delegacia dois adultos, que já tinham passagem na polícia por tráfico e roubo.
POLÍCIA PRENDE UM HOMEM E APREENDE SEIS MENORES COM MACONHA EM ÔNIBUS DA LINHA 474
RIO - Dois dias após uma equipe do GLOBO embarcar num ônibus da linha 474 (Jacaré-Jardim de Alah) para verificar como funciona o novo esquema de policiamento do verão, a Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu seis menores com maconha num coletivo da mesma linha, durante blitz nesta segunda-feira.
De acordo com a polícia, o coletivo foi abordado na Avenida Lauro Sodré, em Botafogo. Com o grupo, segundo a PM, foram apreendidos quatro tabletes da droga.
...
- Isso, continuem confundindo “arruaça” com banditismo de menores com cantilenas inconseqüentes e depois fiquem aí indignadinhos com a negativa de clemência de traficante condenado a morte, impondo mais uma vez a republiqueta ao constrangimento!
- A propósito, olha aí mais dois nenéns fazendo “arruaças”...
- Outros dois, também fazendo “arruaças”:
- Me poupem!
AMENIDADES
Minerim modesto
Um mineirinho resolveu conhecer o Rio de Janeiro e encantado com a praia de Copacabana, sem camisa, com aquele calção de tecido fininho batendo no joelho, sem cueca por baixo, ficou um tempão sentado na areia.
Enquanto isso, os cariocas “antenados” começaram a encarnar no mineirinho e a contar piadas sobre caipiras mineiros.
De repente o minerim sai correndo a toda velocidade e dá um mergulho no mar. Todo mundo apostando que ele não sairia vivo, eis que surge o dito cujo todo molhado com o calção transparente grudado no corpo traçando a silhueta do seu bráulio, digamos, bem farto, batendo lá no joelho.
As mulheres deram aquele sorrisão largo, os homens roxos de inveja.
O minerinho olha pra platéia e manda:
- Que qui foi, uai? Seus bobão, vai dizê que quando oceis pula na água fria, o pintim doceis não encolhe?             
PARLAMENTARES NÃO REELEITOS CONSEGUEM EMPREGO NOS ESTADOS
No dia 5 de outubro passado, o deputado federal Domingos Dutra (SD-MA), que buscava a reeleição, teve 40,4 mil votos, metade dos 81,1 mil que havia recebido em 2010, quando ainda estava no PT.
Mesmo não tendo obtido um novo mandato, ele não precisará deixar Brasília. A convite do governador Flávio Dino (PC do B), assumirá em fevereiro o cargo de secretário de Representação Institucional do Maranhão no DF.
Tal como Dutra, ao menos outros 11 parlamentares foram derrotados, mas serão titulares de secretarias em 11 Estados: AL, BA, CE, GO, MA, MG, RJ, RR, RS, SE e SP.
O deputado maranhense diz ter sido inicialmente convidado para a recém-criada Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, mas optou pela pasta de representação, com orçamento anual de R$ 320 mil –menos do que ele gastou em sua campanha.
"Preferi essa secretaria que não tem dinheiro, então não corro o risco de haver malfeito. E, com minha experiência e trânsito de oito anos de mandato, posso ajudar mais e melhor", diz Dutra, que vai ganhar como secretário um salário de R$ 9.700.
Seu colega Simplício Araújo (SD-MA), que também não se reelegeu, tomou posse na última sexta (2) como secretário da Indústria e Comércio.
Outro parlamentar derrotado nas urnas que ocupará uma pasta de representação em Brasília é o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB), de Roraima. As "embaixadas" estaduais, no entanto, não são o único destino dos novos secretários.
No Ceará, por exemplo, o deputado estadual Mauro Filho (Pros) assumiu a Fazenda depois de não conseguir se eleger senador.
Em São Paulo, o Solidariedade indicou o deputado federal João Dado à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho de Geraldo Alckmin. "Precisávamos de mais 14 mil votos para ter feito dois deputados. Aí achamos por bem que o João tivesse uma secretaria", afirma o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, único deputado eleito pela sigla no Estado.
"Ele tem experiência no sindicato dos agentes fiscais de rendas, vai representar bem nosso partido."
...
- Muito justo, o negócio é a fidalguia do reino de Avilan continuar sem trabalhar as custas da Viúva, afinal, os pigmeus do bulevar estão aqui mesmo pra pagar a conta!
- Mais interessante ainda é que eles são polivalentes, entende de tudo em qualquer área, não por acaso estamos neste grau de progresso e desenvolvimento!
OS CENTENÁRIOS Foi-se o tempo em que raramente se chegava aos cem anos de idade. Pesquisa da União Nacional de Autogestão em Saúde (Unidas), que reúne uns três milhões de associados, mostrou que 926 beneficiários da entidade têm mais de um século de idade. O município do Rio reúne o maior número de centenários: 250 pessoas. (coluna Ancelmo Góis – O Globo  - 05.01.2015)
- Ah, então, talvez seja por isso que temos grandes políticas públicas destinadas aos idosos em todos os níveis!
STF JÁ TEM 70 NOMES EM ANÁLISE DE POLÍTICOS CITADOS NA LAVA JATO
Está muito próximo o dia em que a Operação Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras, chegará de uma vez ao mundo da política. O ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, analisa o que fazer com os nomes de 70 pessoas citadas nas investigações e delações premiadas.
Esses 70 nomes são de pessoas com foro privilegiado –que só podem ser julgadas pelo STF, ou seja, políticos com mandato no Congresso Nacional, por exemplo.
Quem contou ao Blog sobre o volume de nomes de políticos em análise no STF foi o presidente nacional de um dos maiores partidos brasileiros. Ele teve acesso à informação, mas não aos nomes exatamente que estão nas mãos do ministro Teori Zavascki.
As agremiações mais atingidas, de longe, são PMDB, PP e PT.
- Taí, na Papuda já será possível a criação do Congresso do B, vai ser uma briga ferrenha pra saber que presidirá a Casa, só não pode acumular funções!
REBELDIA TARDIA No sábado, houve um belo show de Moraes Moreira e Davi Moraes, pai e filho, no Circo Voador. Casa lotada e, lá pela metade da apresentação, Moraes pai, 67 anos, grita um “Viva Sininho!”. Quase ninguém na plateia foi na onda. Como se sabe... Sininho é a ativista chamada de musa dos black blocs e foragida, acusada de descumprimento de medida cautelar que impede sua atuação em protestos. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.12.2014)
- Os nossos nobres governantes também deram um Viva à ela e sua turminha “progressista e anarquista” que prestaram um relevante serviço a eles botando o povo pra dentro de casa como um cordeirinho e o resultado está aí nos aumentos estratosféricos dos serviços públicos de péssima qualidade!
CORREÇÃO DA TABELA DO IMPOSTO DE RENDA SÓ SAIRÁ EM MEADOS DE JANEIRO DE 2015
BRASÍLIA - A correção da tabela do Imposto de Renda (IR) ficou para depois da posse presidencial e deverá ser anunciada em meados de janeiro de 2015. Segundo fontes da equipe econômica, uma nova medida provisória, com reajuste de 4,5%, será publicada assim que a presidente Dilma Rousseff sancionar a medida provisória 656 e vetar a correção proposta pelo Congresso, de 6,5%. A MP 656 foi aprovada no final de dezembro e o prazo para a sanção é de 15 dias.
— Estamos trabalhando com a mesma correção de 4,5% proposta anteriormente — disse um integrante do governo.
Segundo essa fonte, o ideal seria baixar logo a MP com a correção para que os novos índices, que incidem sobre os salários, pudessem vigorar a partir de primeiro de janeiro de 2015. Mas é preciso resolver primeiro a questão do reajuste aprovado pelo Congresso, diante da necessidade de ajuste nas contas públicas.
A MP que propunha a correção de 4,5% perdeu validade, sem ser votada pelo Congresso, ao passo que em 18 de dezembro o Congresso incluiu a correção de 6,5% na MP 656, que concede anistia aos clubes de futebol e vários benefícios fiscais.
...
- Muito justo, afinal estamos no país da Constituição “Cidadã” governada por “socialistas progressistas” e, em nome de uma “boa causa”, os pigmeus do bulevar têm o dever de contribuir para a roubalheira do Petrolão e as obras superfaturadas!
- A propósito:
DEFASAGEM DA TABELA DO IR É DE 66,4%, DIZ ESTUDO DO SINDIFISCO
22/01/2013
Sindicato de Auditores da Receita considera perdas de 1996 a 2012. No período, IPCA variou 189,54% e tabela do IR foi corrigida em 73,95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário