sábado, dezembro 13, 2014




- Vai ver que a caveira desenhada é porque ele já foi do BOBs, grupo de elite da polícia!

CHARGES.COM.BR

SERÁ QUE ESTAS PORRAS DE SOLDADOS TAILANDEZES NÃO TÊM COISAS MAIS ÚTEIS PRA FAZER, NÃO?!

FICOU NERVOSO, CADÊ O JEITÃO ZEN DO CHINÊS?!

AMENIDADES
MUDAR DE PROFISSÃO NEM SEMPRE É FÁCIL
Uma senhora pega um táxi e indica a direção do hotel onde está hospedada.
O taxista, por incrível que pareça, não disse nada durante todo o percurso, até que a senhora resolveu fazer-lhe uma pergunta e tocou levemente em seu ombro.
Ele gritou, perdeu o controle do carro e, por pouco, não provocou um enorme acidente!
Com o carro sobre a calçada, a senhora, assustadíssima, virou-se para taxista e disse:
- Você estava dirigindo tão bem! Como é que pôde quase ter um treco por conta de um simples toque no ombro?
- Não me leve a mal, senhora, mas é que esse é o meu primeiro dia como taxista.
- E o que o senhor fazia antes disso? perguntou ela.
- Eu fui, por 25 anos, motorista de carro funerário.

MORADORES IRÃO À JUSTIÇA CONTRA REALITY SHOW COM CASAIS SOLTEIROS EM CONDOMÍNIO NO JOÁ
RIO - Dez casais, todos solteiros, em busca de sua cara-metade e de muito amor, confinados numa casa onde sexo é permitido. Reality show de sucesso nos Estados Unidos e que distribui um prêmio de US$ 1 milhão ao vencedor, o programa “Are you the one?”ganhou sua versão brasileira na MTV, num imóvel de um exclusivo condomínio da Rua Iposeira, em São Conrado. Um cenário perfeito, se não fosse um detalhe: os moradores não gostaram nada de ver sua tranquilidade quebrada pelo barulho da produção, dos caminhões e das festas do programa, sem falar nas luzes acesas durante toda a noite. Eles prometem recorrer à Justiça para impedir a continuação das gravações, que começaram no último domingo. Ainda não há data para a exibição da atração, que dará um prêmio de R$ 1 milhão.
Ninguém foi consultado no condomínio. É um absurdo. A casa foi alugada pela emissora, e há um mês nosso sossego acabou. A tranquilidade deu lugar a muito barulho, música alta e entra e sai de funcionários do reality show. É uma produção que mobiliza muita gente. Virou um inferno — reclama um morador, que prefere não se identificar.
...
- Ô povo ranzinza, não tá vendo que os realitys shows agora são “patrimônios culturais”!

COISA FEIA
Duas mulheres conversavam, na noite de sábado passado, no banheiro do restaurante Outback, no Shopping Downtown, na Barra. E uma delas, que segurava uma caneca de chope:
— Sempre levo essa caneca para casa...
— Amiga, você sabe que isso é roubo, né?
— Pelo preço que eles cobram pelo chope, eu tenho direito de levar a caneca para casa, sim!
Que horror! (coluna Panorama Político – O Globo – 19.11.2014)
- Cada povo tem os governantes que merece!

BRITÂNICOS DISPUTAM CAMPEONATO DE LANÇAMENTO DE ÁRVORES DE NATAL
Britânicos disputaram no domingo (30) em Keele, na Inglaterra, uma competição bizarra de lançamento de árvores de Natal. Os participantes tiveram que arremessar uma árvore de 1,8 metro de comprimento e pesando cerca de 10 quilos.
- Esta competição deve ser emocionante!

HOMEM ROUBA CARRO FÚNEBRE COM CAIXÃO DENTRO NA AUSTRÁLIA
Um homem foi detido na Austrália depois de roubar um carro fúnebre, que ainda estava com um caixão dentro, diante dos familiares do falecido que realizavam um funeral, informou nesta sexta-feira a imprensa local.
O incidente ocorreu nas Blue Mountains, uma região montanhosa nos arredores de Sydney, durante o funeral de Seth Richardson, quando um homem saiu de trás de alguns arbustos, sentou no banco do motorista e arrancou com o veículo, segundo a emissora "ABC".
Os parentes de Seth Richardson bloquearam a rua com outro carro e conseguiram deter o desconhecido, que depois de fugir, teve que dar marcha ré após entrar em um beco sem saída.
O homem, de 49 anos, alegou para os familiares do morto que precisava ir ao hospital. No entanto, acabou sendo retido pelos presentes dentro de uma caminhonete até a chegada da polícia.
A polícia informou mais tarde que o homem sofre de problemas mentais e que estava sendo procurado depois que desapareceu da casa de repouso onde estava internado.
O homem foi levado a um hospital onde foi submetido a exames antes de ser devolvido à casa de repouso, enquanto os familiares do falecido puderam finalmente realizar o funeral sem problemas.
- A vagabundagem apronta cada uma!

POLÍCIA DIVULGA FOTO DO TRASEIRO DE SUSPEITO NA TENTATIVA DE IDENTIFICÁ-LO
Na tentativa de identificar um ladrão, a polícia de Humberside, no Reino Unido, divulgou uma imagem que mostra o traseiro do suspeito. O ladrão foi flagrado pelas câmeras roubando uma loja de conveniência no dia 3 de novembro. Apesar de as câmeras não terem flagrado o rosto do suspeito, a polícia espera que alguém possa reconhecê-lo a partir de seu bumbum.
- Tem que ser muito íntimo pra identificar o vagabundo pela traseira!

DIRETOR QUER PROCESSAR ALUNOS POR FILMÁ-LO FAZENDO SEXO COM PROFESSORA
O diretor de uma escola em Maribor, na Eslovênia, ameaçou processar um grupo de estudantes que o filmaram fazendo sexo oral em uma professora de matemática na sala de aula, segundo a imprena eslovena.
O vídeo se tornou viral no país depois que os estudantes postaram a gravação que mostra Drago Kamenik, de 41, durante o ato sexual com Manja Mertelj, de 45.
A dupla foi flagrada depois que os jovens ouviram gemidos vindos da sala de aula que deveria estar vazia.
"Nós ouvimos os gemidos e sabíamos que alguém estava fazendo sexo lá", disse um estudante de 19 anos. "Mas pensamos que fossem outros estudantes. Foi um choque quando vimos a nossa professora de matemática e o diretor", acrescentou.
Casado e pai de dois filhos, Kamenik negou que fosse ele no vídeo. "Não sou eu no vídeo, é Photoshop", destacou.
- Será que ele vai processá-los por “invasão de privacidade”?!

Um homem que havia roubado uma BMW no bairro de Van Nuys, em Los Angeles (Califórnia), tentou fugir da polícia, que o perseguia em movimentada avenida, usando um skate após o colidir com outro veículo.
Jesus Zamora, de 33 anos, passou cinco segundos sobre um skate, mas descobriu que o melhor era mesmo correr. O fugitivo acabou tendo o caminho boloqueado pela picape dirigida por Luis Pizarro, que decidira ajudar a polícia, e foi, finalmente, capturado.
O "ajudante" da polícia foi estrela de um reality show, "Operation Repo", do canal por assinatura TruTV.
- Além de ladrão é burro!

Alysa Suguro foi presa esta semana acusada de posse de Xanax (prescrito para ansiedade e depressão) sem receita na Carolina do Norte (EUA). Levada a uma delegacia, a americana ficou feliz com a foto tirada ao ser fichada por policiais.
"Eu me entreguei às 7h e fui liberada às 11h30m. Dane-se o que você ouviu. E a minha foto é fofa", escreveu ela sobre o mugshot (como essa foto é conhecida nos EUA).
- Fofíssima!

Philip Leroy - Reprodução/Facebook
Em 2012, Philip Leroy recebeu o prêmio de "Policial do Ano" da 114ª jurisdição de Nova York (EUA), derrotando 100 companheiros de trabalho.
Dois anos depois, Leroy voltou a ser notícia no "NY Post": foi preso na Flórida sob acusação de tráfico de cocaína.
De acordo com a polícia de Sunrise City (Flórida), o policial viajou de carro juntamente com dois amigos até o estado do Sul para comprar 10 quilos de cocaína.
Além de Leroy também foram presos Richard Quintanilla e Brian Espinal.
No anúncio do prêmio em 2012, o comissário Ray Kelly havia tecido vários elogios a Leroy:
"Como membro da Unidade Anticrime, P.O. Leroy fez dezenas de prisões até agora neste ano, por infrações como roubo e posse de arma".
- Eu hein, parece policia de um país abaixo da Linha do Equador!

Peter de Cupere tem como inspiração Gustave Courbet, artista que, em 1866, chocou o mundo ao pintar a genitália feminina na obra "A origem do mundo". A representação mais icônica de uma vagina no mundo se tornou maldita, foi censurada e até banida do Facebook em 2011.
Munido da ousadia de Courbet, o belga De Cupere decidiu homenagear exatamente o mestre francês. Ele criou "O pincel Gustave Courbet" e, certamente foi além do que o artista alcançou em meados do século XIX. De Cupere usou um pincel com pelos pubianos para registrar em uma tela branca algumas marcas. Em vez de tinta, o artista usou "essência de vagina". Segundo ele, uma essência extraída de "várias mulheres de diferentes nacionalidades".
Não é só isso. De Cupere criou uma estátua de gelo chamada "A Defloração", com a imagem da Virgem Maria, feita com o que o artista chamou de água benta. A peça foi desenvolvida para derreter e, no processo, liberar aroma das suas partes íntimas.
"Uma vagina cheira, geralmente, bem", disse De Cupere, de acordo com o "Huffington Post".
- Daqui a pouco vira um gênio da raça e as obras pintadas com seu pincelho (pincel de pentelho) vão custar uma fortuna, com direito a exposições mundo afora!

CONFIRA OS GRUPOS NA LIBERTADORES DOS TIMES QUE NÃO ESTÃO NA LIBERTADORES
A edição de 2015 da Taça Libertadores da América promete ser emocionante para os brasileiros. O sorteio realizado na terça-feira colocou o São Paulo no Grupo da morte, ao lado do argentino San Lorenzo, e do quarto colocado do Brasileirão, que será Corinthians ou Inter.
Contudo, estranhamente, a Conmebol não divulgou os grupos dos outros times brasileiros, que também são – ou já foram – considerados grandes. Por isso, o Olé do Brasil, mantendo seu compromisso com a verdade, divulga, com exclusividade, os grupos da Libertadores dos times brasileiros que não estão na Libertadores.
Grêmio: Cruzeiro de Porto Alegre, São Paulo de Rio Grande e Atlético de Santa Maria
Fluminense: OAB, STJD, TV Justiça
Santos: Filme do Pelé, Plano Para Vender Damião, Gamão
Vasco: Vice, Plano Para Não Cair em 2015, Eurico Miranda
Flamengo: Pôjeto, Cerveja e Globo
Coritiba: Vice, DVD do Alex e Pipoca
Atlético-PR: Brisa, TV e Sofá
Vitória: Axé, Carnaval, Ivete Sangalo
Bahia: Axé, Carnaval, Claudia Leite
Sport: Cazá, Cazá, Ibson
Goiás: Tomate, Sertanejo, Estádio Vazio
Botafogo: Ceará, Boa Esporte, Macaé
Palmeiras: Secador, Antidepressivo, Contrato por Produtividade
Em respeito ao Flamengo, os canais Globosat não transmitirão a Libertadores para o Rio. Para São Paulo, sim, em respeito ao

sexta-feira, dezembro 12, 2014





PERGUNTA SE JÁ FOI OU IRÁ ALGUÉM PRA CADEIA!
ENQUANTO ISSO...

DA SÉRIE: LAVOU TÁ NOVO
Diga lá Boechat
- Aliás, fiquei emocionadíssimo ouvindo e vendo os aplausos dos “esquerdistas progressistas”, inclusive a dona Maria, a do Rosário, aplaudindo a democrática iniciativa do idôneo o probo presidente do respeitabilíssimo e insuspeito Congresso Nacional, ínclito senador Renan Calheiros, determinando o esvaziamento das galerias da “Casa do Povo”!

NUM PAÍS SÉRIO, QUAL SERIA A PENA PRA UM MONSTRO DESTES?
- A propósito:
SERIAL KILLER ACUSADO DE DECAPITAR VÍTIMAS TEVE INFÂNCIA NORMAL
MOGI DAS CRUZES - Filho de um pedreiro e de uma ajudante-geral, o segurança Jonathan Lopes de Santana, de 23 anos, teve uma infância normal, segundo os vizinhos. Nesta quinta-feira, 4, os moradores da Rua Palestina, onde o criminoso morava com os pais e o irmão, estavam espantados com a violência dos crimes que ele cometeu usando uma machadinha e um facão.
“No domingo, eu estava sentado na calçada com os amigos, tocando violão, e ele passou cumprimentando”, afirmou o operador de máquina Danilo Malaquias, de 30 anos, vizinho de Santana. “Ele teve um infância normal. Eu lembro que ele ajudou a construir o campinho onde jogávamos bola.” Há três semanas, Santana foi chamado por moradores para subir em um poste da rua e salvar uma coruja que ficou presa em um fio de alta tensão. Na mesma época, ele e o irmão reformaram a calçada e a fachada da residência da família.
...
- A turminha dos “direitos humanos” e nobres causídicos entram em pânico quando tomam conhecimento dessas notícias, o jeito agora é dizer que ele é congregado mariano e que só confessou porque foi torturado pela polícia!


AMENIDADES
O sujeito foi ao médico para um chek-up, acompanhado do filho. Ao fim da consulta, o médico dá o diagnóstico:
- Olha meu amigo, tu tá com câncer, e tem de 5 a 7 dias de vida!
Ele sai da sala e dá a notícia ao filho, e o rapaz começa a chorar. O homem, querendo amenizar a situação, propõem:
- Olha filho, tô na merda mesmo, não adianta chorar... Vamos encher a cara!
Chegando no bar eles começam a beber, quando vários amigos seus casualmente chegam:
- E daí rapaz! Tão bebendo pra comemorar o quê?
- Olha, to com AIDS, tenho de 5 a 7 dias de vida!
Os amigos, sem saber o que fazer, bebem junto...
Depois de três horas eles vão embora, e o filho, confuso, pergunta ao pai:
- Porra pai, tu tá com câncer ou com AIDS?
- Tô com câncer filho! Isso foi pra esses sacanas não tentarem comer a tua mãe depois que eu morrer!

PÉROLAS DO ANO DA TURMA DA FUZARCA
“Todos nós estamos aqui para homenagear essa figura que assume a presidência do Vasco, o Eurico Miranda. Já tive a honra e a sorte de, na última sexta, conseguir, em poucos minutos de contato, sentir sua delicadeza, seu jeito doce e suave para falar dos interesses do Vasco da Gama.” (nobre prefeito da Cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes na posse do novo presidente do Vasco, o probo e idôneo Eurico Miranda)
“Quero mais uma vez, agora publicamente, confessar que foi uma das grandes alegrias que tive este ano ver a sua eleição para a presidência dessa gloriosa e grande instituição do futebol brasileiro.” (não menos nobre, diria até nobilíssimo, ministro dos Esportes Aldo Rebelo, da “esquerda progressista” do nosso Brasil Varonil  na posse do novo presidente do Vasco, o probo e idôneo Eurico Miranda)
Fonte:  O Globo – Caderno de Esportes – 03.12.2014 (se duvida clique aqui http://oglobo.globo.com/esportes/em-posse-de-eurico-eduardo-paes-promete-ajuda-para-reformar-sao-januario-14726166
- Moral da história, cada ministro e cada prefeito têm o presidente de clube que merecem!

PGR CONSIDERA IMPOSSÍVEL ACORDO COM EMPRESAS SEM PUNIR EXECUTIVOS
BRASÍLIA – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, considera impossível fazer qualquer tipo de acordo de colaboração premiada com empresas sem a punição de executivos. Na terça-feira, advogados de empreiteiras se reuniram com o procurador para negociar formas de colaboração com benefícios às empresas e aos acusados de envolvimento no esquema de desvios de dinheiro da Petrobras desvendado pela Operação Lava Jato. Janot acrescentou que esse tipo de acordo deve ser feito com procuradores da primeira instância, e não pessoalmente com ele.
— Eles (os advogados) disseram que ficaria muito difícil para as pessoas físicas reconhecer culpa. A partir do momento que uma pessoa não quer reconhecer culpa em uma delação premiada, não há possibilidade de acordo. No meu entendimento, falando teoricamente sobre o caso, a partir do momento que não quer reconhecer culpa, não se tem possibilidade de acordo — declarou.
...
- Ah, então quer dizer que ladrões, safados e corruptos são os outros?!
- Pras quadrilhas do andar de baixo quem entrega a bandidagem sem participar do crime não faz delação premiada, é X-9 e eles costumam punir com a pena capital com direito um cartaz no peito do presunto!
- A propósito, morri de rir quando um dos notáveis, brilhantes, venerandos, esfuziantes, incomparáveis, ilustres e eminentes causídicos, patrono de um dos idôneos empreiteiros, disse que seu cliente sofreu coação moral e irresistível. Será que também pintou um estupro coletivo?!

AGENTE DO DETRAN TEM RECURSO NEGADO CONTRA JUIZ EM POLÊMICA DA LEI SECA
A agente do Detran Luciana Tamburini teve mais um recurso negado pela Justiça do Rio. Ela tentava reverter a decisão do desembargador José Carlos Paes, que confirmou em segunda instância a condenação a indenizar o juiz João Carlos de Souza Correa, atual titular da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, em Campo Grande, por uma discussão durante uma blitz da Lei Seca, em 2011. O magistrado acusa a agente de ter dito que “juiz não é Deus”, debochando de seu cargo. Já Luciana alega que João Carlos tentou dar uma carteirada, pois estava sem habilitação de e dirigia um carro sem placar.
A defesa de Luciana contesta as testemunhas de João Carlos. De acordo com Tatiana Tamburini, irmã e advogada da condenada, a decisão foi baseada na declaração de dois policiais que não estavam presentes na hora das discussões. Eles chegaram ao local depois do ocorrido, chamados pelo juiz, para prender Luciana.
Tatiana agora espera a publicação do acordão para tentar levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça. Segundo a advogada, é preciso analisar a decisão dos desembargadores para saber se há essa possibilidade.
— Não consigo nem descrever o meu sentimento neste momento — afirmou Luciana, logo após a decisão do Tribunal de Justiça.
O juiz João Carlos de Souza Correa foi procurado para comentar o caso, mas se recusou a dar entrevista. A conduta do magistrado no episódio da Lei Seca é investigada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça.
- Pois é, honrada servidora exemplar condenada por acreditar o que lhe disseram desde criancinha no país da Constituição “Cidadã” e do Estado “Democrático” de Direito de que todos são iguais perante a lei, nós, que estamos de fora não conseguimos, já que asco e nojo não descreveria tal sentimento, imagine quem está sendo covardemente perseguida e punida!
- Enquanto isso, dia oito passado eles comemoraram efusivamente o Dia da Justiça, mas a medalha do Mérito do Judiciário deveria lhe caber, numa país em que se fizesse verdadeiramente JUSTIÇA, haja vista que, não fosse sua irresignação os jurisdicionados jamais teriam conhecimento de outros arbitrariedades de “Sua Excelência”, se é que lhe serve de consolo, porque, a meu juízo, só a perda da vida se supera a sofrer uma injustiça, principalmente, por aqueles que, sustentados por nós, têm o dever e a obrigação de fazê-la, falo por experiência própria!

JUIZ MANDA CARTA AOS PRESOS DO RJ DESEJANDO FELIZ NATAL
O juiz Eduardo Oberg, titular da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ), enviou aos presos do Estado do Rio mensagem de Natal afirmando o compromisso de respeitar o direito de todos, “sem qualquer discriminação”. Até asexta-feira (5), a carta será entregue a cada um dos detentos, informou nesta quarta-feira (3) o TJ, ressaltando que a iniciativa, inédita no sistema penal, teve o apoio da presidente do tribunal, desembargadora Leila Mariano.
Segundo o TJ, a carta aos detentos demonstra o empenho da VEP para que as execuções penais sejam cumpridas, em atenção à Constituição federal e às leis em vigor.
...
O juiz termina a carta desejando a todos os presos do sistema penitenciário do Estado do Rio um bom Natal, “extensivo aos seus familiares, e que, em 2015, todos possam usufruir de um ano melhor.” 
“Feliz Natal para todos e um ano novo com mais felicidade”, conclui ele na carta aos presos.
- Louvável o espírito humanitário de Sua Excelência, só espero que tenha estendido os votos de felicitações às vítimas, por “sorte” sobreviventes, e aos familiares de vítimas fatais (estes condenados a prisão perpétua a dor pela perda, sem direito a progressão de regime) dos algozes merecendentes da deferência!

PAPAI NOEL...
O Natal já chegou para os advogados dos empreiteiros presos.
Estima-se, entre profissionais do ramo, que a turma do concreto gastou com a defesa uns R$ 10 milhões. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 24.11.2014)
- Você se sentiria confortável em receber estes honorários, considerando a origem desta fortuna?!

EIKE BATISTA FEZ 'DOAÇÕES' DE MILHÕES PARA SALVAR PATRIMÔNIO
Rio - Representante de Eike Batista, o advogado Sérgio Bermudes não gostou de certas linhas do livro sobre os negócios do empresário falido, aquelas que dizem respeito à advogada Flávia Sampaio, com quem Eike namora há quase 10 anos, em caso repleto de puladas de cerca. Elas estão em ‘Tudo ou Nada — Eike Batista e a Verdadeira História do Grupo X’ (Editora Record), da jornalista Malu Gaspar, que será lançado hoje, às 19h, na Livraria Travessa do Shopping Leblon.
“Desde a invenção da imprensa por Gutemberg, jornalistas e livros dizem inverdades. As notícias publicadas são falsas”, disse Bermudes, sem revelar se pretende processar a autora, ou a editora. O advogado se referia aos trechos do livro publicados nesta segunda-feira no DIA , pelo colunista Leo Dias, afirmando que Flávia Sampaio chantageou Eike ao descobrir seu catálogo de garotas de programa. Após o episódio, segundo o livro, ela passou a morar na Avenida Vieira Souto, além de ganhar uma clínica estética de R$ 15 milhões, que faliu em dois anos.
As páginas citam ainda o acordo assinado entre Eike e Flávia, que garante à ela R$ 1 milhão caso o namoro termine. Em julho, diante da ameaça de bloqueio de seus bens, Eike distribuiu aos filhos quantias milionárias. E, conforme a publicação, destinou “R$ 20 milhões para a conta da namorada Flavia Sampaio.”
Pelos relatos, a advogada e empresária, que é mãe de Balder, filho de 1 ano com Eike, teve motivos para se rebelar. Em 2009, o empresário encontrou o presidente Lula no Hotel Waldorf, em Nova York, acompanhado de Fernanda Agnes, ex-assistente de palco do ‘Domingão do Faustão’, apresentada como namorada. Diz o livro: “Eike perguntaria ao presidente, a respeito de sua conquista: E aí, gostou?”. Em outra passagem, voltando da Coreia, Eike teria feito um ‘pit stop’ em Paris para encontrar uma ‘amiga’ chamada Nicole. Sem falar na tcheca que virou sua cabeça.
...
- Não tenho nada com isso, não, mas isto não é uma biografia é um prontuário, na minha terra tem até “suposta” fraude contra credores!

BARRAQUEIROS PODEM TER DIREITO A GUARDAR MATERIAL NAS AREIAS DAS PRAIAS DO RIO
RIO - Os barraqueiros que trabalham na orla do Rio podem ter o direito, agora garantido por lei, de guardar seus materiais de trabalho — barracas, cadeiras e alimentos não perecíveis — nas areias das praias. Ainda para ser votado na Câmara dos Vereadores, o projeto vai contra a atual legislação, que obriga o recolhimento das barracas pelos ambulantes no final de cada dia, conforme adiantou o blog da Coluna Gente Boa.
De acordo com o vereador João Mendes de Jesus (PRB), autor da PL 1312/2012, o projeto visa garantir a qualidade de vida dos barraqueiros. Segundo ele, a proposta não pretende bagunçar as praias, mas aliviar o esforço físico desses trabalhadores.
— Queremos humanizar a função do barraqueiro, que já sofre com as condições penosas de trabalho, além do desgaste causado pela atual legislação — explicou ele.
Além disso, o projeto também prevê a ampliação no horário de funcionamento das barracas em tempo integral. Na justificativa de João Mendes de Jesus, como as barracas de praia não têm permissão para funcionamento noturno, a medida colocaria os ambulantes em condições de igualdade com os demais quiosques, bares e restaurantes na orla da cidade — estes já possuem permissão para o funcionamento de 24h. O deputado também confirmou a alteração do projeto, com uma futura emenda que responsabiliza cada ambulante pelo lixo produzido, garantindo que não haja poluição nas areias.
A medida polêmica já divide opiniões na Zona Sul. Para Horácio Magalhães, da Sociedade Amigos de Copacabana, o projeto de lei é “um absoluto retrocesso”.
— É contra toda a ordem pública feita nas praias cariocas nos últimos tempos. A nossa Câmara municipal propõe projetos sem ouvir os principais afetados: nós, a população — reclamou Magalhães, que lembra ainda que a área de Copacabana é área de proteção ambiental, por isso a associação pretende enviar e-mails aos vereadores para que recusem o projeto.
...
- São os nobres e respeitáveis “mandatários da soberania popular” da republiqueta patrimonialista sempre prestando seus relevantes serviços aos munícipes, isto, quando não estão ocupados em tenebrosas transações!
- Conta isto num país sério!

FESTA MASOQUISTA DE '50 TONS DE CINZA' LIBERA ENTRADA DE MENORES DE IDADE
Luana, 16, mal pode esperar por sua primeira vez. Depois de ler a trilogia "50 Tons de Cinza", escondida da mãe e depois com ela, a paulistana vai poder ver sair do papel as práticas sadomasoquistas narradas no livro best-seller. Pagou R$ 100 por um ingresso para evento inspirado na saga 50 Tons de Cinza, que acontece em dezembro em São Paulo.
Os ingressos custam de R$ 100, com coquetel, baile e palestras, a R$ 400, com kit erótico, acesso ao camarim e o maior chamariz: entrada no Quarto Vermelho da Dor. A sala é onde o bilionário Mr. Grey do livro usa chicotes e uma cama em formato de X para arrancar prazer da protagonista, à força. "A réplica vai ficar bem parecida", diz a organizadora Priscila Costa. Maiores de 16 anos podem aproveitar a programação, contanto que acompanhados por um responsável.
Um casal de dominador e submissa profissionais estarão no quarto, explicando na prática o que os protagonistas do livre fazem no papel. A organizadora do evento diz que a ideia era ter quatro instrutores, mas cancelou a participação de um dos casais, "que fazia coisas mais pesadas", deixando apenas uma dupla sadomasoquista, mais "suave".
...
- E pensar que tem “iluminados” por aí, adoradores do tal do ECA, achando que os nenéns não podem responder como adultos por crimes graves, porque, “tadinhos, não têm maturidade e não sabem o que estão fazendo!

quinta-feira, dezembro 11, 2014





CHARGES.COM.BR


Vítima sai ilesa de assalto após arma de bandido falhar, pra variar um menor
Latrocínio, pra variar um menor
Pra variar, outro neném
14 aninhos, na quadrilha de latrocidas
- Data vênia, delegado, ela não precisa de tratamento, não, ela precisava era de nascido num país sério pra pegar uma perpétua e ficar o resto da vida na cadeia, mas, por sorte nasceu nesta bosta que chamam de país em que os três podre Poderes passam a mão na cabeça desta escória!
Bandidão ameaça PMs em vídeo
- No vídeo até eu sou machão!
- Corta pra mim, pensa no seguinte “maladragem”, quero ver esta valentia toda frente a frente com o BOPE, vai virar notícia no dia seguinte, com direito a trilha sonora da música de João Bosco, de Frente Pro Crime!
AMENIDADES
Vantagens da profissão Fim de tarde, um ginecologista aguarda sua última paciente que não chega. Depois de 45 minutos, ele supõe que não virá mais, e resolve tomar um gim tônica para relaxar antes de voltar para casa. Ele se instala confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha. É a paciente que chega e, os olhos cheios de lágrimas, pede desculpas pelo atraso. - Não tem importância, imagine - responde o médico - Olhe, eu estava tomando um gim tônica enquanto esperava. Quer um também, enquanto eu a examino? - Aceito com prazer - responde a paciente aliviada. Ele lhe serve um copo, senta-se na sua frente e começam a bater papo. De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório. O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz: - Minha mulher! Rápido, tire a roupa e abra as pernas!
PÉROLA DO DIA
(...) o Brasil não é o país da impunidade. (...) A sensação de impunidade nada tem a ver com a concreta aplicação das penas, pois as pessoas comuns não estudam estatísticas criminais e a parte oportunista da mídia somente tem o interesse em vender notícias bombásticas, desinformando e aterrorizando a população. (fragmento do artigo do nobre advogado Filipe Fialdini - O Globo – 22.09.2014 - http://oglobo.globo.com/opiniao/dar-opcoes-em-vez-de-punir-13994935)
ESTUDO MOSTRA QUE CUSTO DA VIOLÊNCIA NO BRASIL JÁ CHEGA A 5,4% DO PIB
Dados do Anuário de Segurança Pública mostram que gastos com as consequências da criminalidade chegaram a R$ 258 bilhões
SÃO PAULO - No final de 2011, Wagner Dornelles Pereira, então com 29 anos, recebeu uma proposta para mudar de emprego. Mesmo ainda cursando a faculdade de Administração de Empresas, teria a oportunidade de trabalhar em uma função de destaque na área de logística de uma rede de locadora de veículos. Antes de começar no novo emprego, em Porto Alegre, resolveu descansar uns dias na Guarda do Embaú, no litoral catarinense. Na noite de 29 de dezembro daquele ano, porém, ao deixar um bar do balneário, foi surpreendido por um tiroteio. Uma bala perdida o atingiu na cabeça. O rapaz sobreviveu, mas perdeu os movimentos do corpo e a fala.
A tragédia levou o pai de Wagner a parar de trabalhar para cuidar do filho, e hoje a família se mantém com a ajuda de rifas e doações. O caso ilustra como a epidemia de violência no país produz também impactos financeiros. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será lançado na próxima terça-feira, mostrará que o problema custa para o Brasil o equivalente a 5,4% do Produto Interno Produto (PIB). No ano de 2013, o montante atingiu R$ 258 bilhões. A maior parte deste valor, R$ 114 bilhões, é resultado justamente da perda de capital humano.
— As pessoas vítimas da violência, em geral, morrem de forma prematura, e deixam de produzir e de consumir. É claro que a vida não tem preço, mas, do ponto de vista econômico, há uma perda. É uma tragédia humana e econômica - afirma o economista Daniel Cerqueira, diretor do Instituto de Pesquisas Econômicas (Ipea) e responsável pelo cálculo.
É a primeira vez que o anuário elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública inclui dados sobre os custos da violência. A comparação com outros países é complicada, segundo Cerqueira, porque há diferença no método de cálculo.
— Mas o Brasil é certamente um dos países em que a violência tem um dos maiores custos, porque é um dos mais violentos do mundo, principalmente se for levado em consideração o número de homicídios — diz o economista.
Para o sociólogo Renato Sérgio de Lima, vice-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o custo da violência é um entrave para o desenvolvimento do país e acaba tirando dinheiro de outras áreas.
— Desta forma, o Brasil dificilmente vai atingir níveis civilizados de desenvolvimento. O custo da violência no Brasil seria pesado para qualquer país, e tira dinheiro que deveria ser investido em áreas mais centrais, como saúde e educação.
PREJUÍZO PARA AS FAMÍLIAS
Lima ressalta que os parentes das vítimas, além da lidar com a perda, são gravemente prejudicados financeiramente.
— A famílias acabam sendo punidas porque sofrem com a queda das condições de vida — afirma o sociólogo.
...
- A propósito:
CUSTO BRASIL Um empresário americano de New Orleans, que estava aqui prospectando um negócio na área de petróleo e gás, foi assaltado, quinta, por um ciclista no calçadão de Ipanema, no Rio. Levaram um objeto valioso sentimentalmente: um colar de ouro com a plaqueta de identificação militar de seu pai, que servira como marine durante a Segunda Guerra. Bye, bye, Brasil... O americano, que no dia anterior tinha feito, para um advogado, juras de amor ao Brasil e à caipirinha, não necessariamente nesta ordem, antecipou a viagem e foi embora de vez na própria quinta. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.11.2014)
- Este não precisou nem, como diria o grande Odorico Paraguaçu, da parte oportunista marronzista sanguinolenta, experimentou na própria carne!
BEM NA FOTO Na votação da redução da meta fiscal, estavam sentados lado a lado na mesa de comando Renan Calheiros, Romero Jucá, Eduardo Braga, Eunício Oliveira, Henrique Alves. Todos da cúpula do PMDB. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.12.2014)
- Aliás, foi a maior concentração de reserva moral da República por metro quadrado!
DESCONTENTES, GENERAIS MANDAM AVISOS À COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE
Generais da ativa têm se mobilizado para passar recados à Comissão Nacional da Verdade, que no dia 10 entrega relatório das investigações sobre a ditadura à presidente Dilma Rousseff: não estão contentes com as notícias publicadas, que preveem a responsabilização até de ex-presidentes militares pelos crimes de tortura, assassinatos e desaparecimentos.
NADA FEITO Os integrantes da comissão, no entanto, não acreditam na possibilidade de uma crise militar. Acham que haverá algum barulho, mas nada que comprometa o resultado do trabalho nem a estabilidade do governo.
OUVIDO Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que mantém interlocução com a área militar, manifestou a mais de um amigo preocupação com a tensão que surgirá depois da divulgação do relatório. Ele chegou a ser alertado disso por um militar de alta patente.
- E eu aqui pensando que a ditadura militar/civil tinha acabado e vivíamos no Estado Democrático de Direito!
- Conta num país sério que apura a verdade de sua história, doa a quem doer, que numa republiqueta de bananas militares golpistas, com apoios de civis golpistas, derrubaram um governo legitimamente eleito e a verdadeira história comprova a leniência e conhecimento dos ditadores de plantão de torturas e assassinatos exaustivamente comprovados através da verdadeira história não oficial e que até hoje militares de alta patente ficam intimidando civis pra não resgatar a história oficial de um país que costuma jogar as mazelas pra baixo do tapete e se localiza num continente onde quase todos os outros países já condenaram com rigor os seus ditadores de plantão!
- Mas não conta que um sociólogo metido a “intelectual de esquerda” está se prestando a servir de menino de recado de intimidações pra não deprimir Aída mais o interlocutor!
- A propósito:
DITADOR MÉDICI GUARDOU EM CASA PROVAS DE TORTURA
Rio - Durante décadas a cúpula do governo militar negou a prática de tortura contra presos políticos na ditadura. Não importavam as denúncias das famílias, as marcas ou sequelas das vítimas. Quase 30 anos após o fim do regime, surgem agora as primeiras provas documentais de que no auge da repressão política — 1970 — o próprio general e então presidente da República Emílio Garrastazu Médici sabia em detalhes sobre a violência dos quartéis e suas consequências físicas e psicológicas.
Médici guardou até a morte, em meio a 32 caixas de manuscritos, um caderno de capa de couro preta com o nome do ex-presidente timbrado em letras douradas na frente. Dentro, a revelação: três prontuários médicos de presas políticas atendidas no Hospital Central do Exército (HCE). São elas: Dalva Bonet,Francisca Abigail Paranhos, além dos documentos de Vera Sílvia Magalhães — conhecida por sua participação no sequestro do embaixador americano Charles Elbrick.
O arquivo pessoal de Médici, doado pela família há 10 anos, integra o acervo do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB) e foi disponibilizado para pesquisa da Comissão da Verdade do Rio, que localizou os prontuários. “Quanto mais temos acesso aos documentos, confirmamos que a cadeia de comando das torturas e desaparecimentos começava no Palácio do Planalto”, afirma Wadih Damous, presidente da CEV-Rio. Cópias dos documentos serão entregues às famílias em audiência pública na próxima terça-feira.
...
- Fica difícil, fosse um país sério em pleno Estado Democrático de Direito, não imputar-lhes responsabilidades, registre-se que não são ilações, são documentos históricos, obtidos, não sub-repticiamente, mas, do próprio acervo do ditador de plantão!
PROPINODUTO: STJ MANTÉM CONDENAÇÃO
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça manteve a condenação dos acusados no chamado escândalo do “Propinoduto”, do Rio de Janeiro, denunciados pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
O processo tem 25 mil páginas. O relator, ministro Nefi Cordeiro, reconheceu que houve prova da associação estável para a prática de crimes, envolvendo fiscais estaduais e federais, com envio ilegal de valores para o exterior.
O escândalo do “Propinoduto” veio à tona em 2003, depois que a Justiça Suíça alertou as autoridades brasileiras sobre a suspeita de contas bancárias mantidas clandestinamente naquele país.
As investigações revelaram a existência de uma organização criminosa com atuação contra o fisco fluminense. Trinta e duas pessoas foram acusadas de participar do esquema que, segundo foi apurado, movimentou mais de US$ 30 milhões.
- Onze aninhos, mas muita calma nesta hora, ainda cabem Embargos de Declaração, Embargos dos embargos dos embargos dos embargos dos embargos, Agravo de Instrumento e... recurso aos STF, onde também caberão outros tantos de incidentes!
A CORRUPÇÃO SE PERPETUA Os governos Dilma e Lula vão pagar a conta da Operação Lava-Jato, que investiga a máfia que atua na Petrobras. Mas à medida que avança o processo fica claro que o assalto vem de longe. O lobista Fernando Baiano confessou na PF que faz negócios ilegais desde 2001. O gerente da estatal, Pedro Barusco, contou que recebe propina por negócios escusos desde 1996. Ambos faturam por lá desde os governos Fernando Henrique. Por isso, analistas avaliam que, com a evolução da investigação, deve aumentar a lista de políticos envolvidos. Entre cientistas políticos, há os que avaliam que o Congresso viverá fase de grande fragilidade e terá sua baixa credibilidade abalada. (coluna Panorama Político – O Globo – 22.11.2014)
- Por isso é que morro de rir quando alguém da oposição aparece fazendo aqueles discursos moralizadores, fico pensando que é algum político que está se aventurando na carreira de stand up!
NO MAIS... A notícia de que a Petrobras pagou R$ 64,3 milhões a mais à Mendes Júnior por esta descobrir uma formiga rara em obra faz lembrar a “Marcha da saúva”, gravada em 1954 por Alvarenga e Ranchinho. Um trecho: “Tem saúva na lavoura, tem saúva no quintal/ mas onde tem mais saúva é no Distrito Federal/ quá, quá, quá/ Essa é a pior saúva, seu Cabral/ quem não trabalha mete a mão no capital.” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.11.2014)
- Parece que foi composta ontem!
TORCEDORES BRIGÕES DE VASCO E ATLÉTICO-PR A CAMINHO DA VOLTA AOS ESTÁDIOS EM 2015
RIO - No dia 8 de dezembro, segunda-feira, a barbárie de Joinville, como ficou conhecida a briga entre facções organizadas de Vasco e e Atlético-PR na última rodada do Brasileiro de 2013, vai completar um ano. Mas quem pode comemorar são os envolvidos na briga. O advogado de um dos acusados vai pedir ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina a revogação da pena de seu cliente, proibido de frequentar estádios de futebol no país. Se for autorizado, os acusados podem voltar a assistir a jogos no local em 2015. Uma decisão favorável abre jurisprudência para que outros tenham suas penas afrouxadas também. Na quarta-feira, a juíza Karen Francis Schubert Reimer, da 1ª Vara Criminal de Joinville, em Santa Catarina determinou que outro vascaíno envolvido na briga seja levado a júri popular. Leone Mendes da Silva é acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e sem chance defesa), roubo e dano ao patrimônio.
A medida vai ser pedida pelo advogado Rogério Rayol que defende Jonathan Fernandes dos Santos, torcedor do Vasco que aparece participando da briga em imagens de TV. Segundo Rayol, seu cliente se apresentou a delegacias no Rio em todas as partidas do Vasco (em 2014) e, como a medida é válida por um ano, ele vai pedir que ela não seja renovada. Se a juíza aceitar, Jonathan poderá voltar a frequentar estádios novamente.
— Vou pedir para que a medida seja revogada. Ele cumpriu com tudo. Hoje, ele tem uma filha e garante que não participa de mais nada ligado à Força Jovem Vasco. Aos jogos ele não vai. Todos os meses mando para a vara de Joinville um fax com os documentos dados pelas delegacias de que ele esteve lá durante os jogos do Vasco. Ele ia a delegacia em todos os dias de jogos. O que dá cerca de duas vezes por semana — afirma Rayol.
...
- Não há dúvida de que o inacreditável Poder Judiciário estará pronto a prestar mais um relevante serviço para cumprir, dentre outros, o mister de “garantir a paz social”!
- Num país sério, bandidos travestidos de torcedores não só seriam banidos definitivamente dos estádios para que os verdadeiros admiradores de futebol pudessem freqüentá-los com suas famílias, como também estariam presos, porque lugar de bandido é na cadeia!
O PRÓXIMO ECO A editora Record acaba de comprar os direitos de publicação no Brasil do próximo livro de Umberto Eco, o filósofo italiano de 82 anos. “Número zero” se passa na redação de um jornal da Itália em 1992. O pano de fundo é a Operação Mãos Limpas, que levou políticos influentes e empresários poderosos para o banco dos réus. Aliás... Eu conheço um país que parece andar no meio de uma operação dessas. Ou não? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.09.2014)
- Mas, na republiqueta o problema é saber quem vai ficar com a chave da cadeia!

quarta-feira, dezembro 10, 2014





DA SÉRIE: A REPUBLIQUETA GRAVEMENTE DOENTE, COM METÁSTASE E ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ!
Ataques em SP fazem ônibus mudar itinerário por conta própria
- Não, senhora, tem que sofre porque na republiqueta paraíso da impunidade, sem lei e sem ordem, quem está mandando é a bandidagem, enquanto as instituições republicanas não estão nem aí!
CRIMINOSOS LANÇAM DINAMITE EM BATALHÃO DA POLÍCIA EM SP
RIO DE JANEIRO REGISTRA 105 PMS MORTOS
PM é baleado na zona norte do Rio; tiroteio fecha avenida na zona oeste
Quadrilha mata seguranças durante assalto a carros-fortes no sul de Goiás
Motociclista é atingido por bala perdida durante troca de tiros em Igarapé (MG)
- Tudo isso aconteceu somente num sábado, domingo e segunda, retrasados!

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
O japonês chega num boteco na Avenida Atlântica, em Copacabana,  acompanhado de 5 mulheres.
- Me dá uma Coca-cola! - pede com ar autoritário.
O balconista acha esquisito, uma Coca com 6 copos e pergunta:
- É família?
- Non... non... tudo puta!

VESTIBULANDO 'PRODÍGIO', ESTUDANTE DA PERIFERIA JÁ PASSOU EM 10 VESTIBULARES
Após desistir de engenharia, Jesus Cristian, 25, tenta passar em medicina.
Unicamp, neste domingo, é um dos 10 processos seletivos que ele fará.
No casebre de paredes sem acabamento e privacidade guardada apenas por pedaços de pano disfarçados de porta, na periferia de Nova Odessa (SP), Jesus Cristian de Oliveira guarda sonhos que não cabem nas mais de 20 vezes em que já viu o nome estampado em uma lista de aprovados em vestibulares e concursos. Com renda familiar de um salário mínimo e quociente de inteligência inversamente proporcional, o jovem de 25 anos desistiu recentemente do curso de engenharia e, este ano, foi desafiado pelo cursinho que o “adotou” a enfrentar uma maratona de 10 vestibulares para Medicina - entre eles os mais concorridos do Brasil -, e passar em todos. Neste domingo (23), ele executa parte do desafio como candidato na prova da Unicamp.
Em uma pasta de elástico no canto do quarto de não mais que 2 x 2 metros, ele guarda como um tesouro medalhas, homenagens, e os certificados que começam com o prêmio de melhor desenho na pré-escola e terminam no melhor desempenho, entre 20 mil estudantes, no simulado do Enem deste ano. “Eu sempre gostei muito de estudar”, disse monossilábico.
Desde 2007, quando ainda estava no ensino médio, já teve o melhor desempenho entre os treineiros da Fuvest, passou em história, engenharia ambiental e engenharia civil na Unesp; em ciência da computação e engenharia química na Unicamp (este último cursou por dois anos e meio), em primeiro lugar em Medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Direito no Mackenzie, em primeiro lugar para Medicina na Anhembi Morumbi e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. O estudante também saiu vitorioso no processo seletivo das Etecs e Fatecs de São Paulo e em cinco concursos públicos, todos no topo da lista.
...
- Esta imprensa marronzista e sanguinolenta fica dando estas notícias pra derrubar os discursinho esquerdóide-progressista com a cantilena de que carente ou pobre tem que ser bandido, razão pela qual não se deve punir os nenéns bandidos e aumentar as penas dos bandidos adultos, já que o “pobrema é social”!

QUEM FALA?!
Gilberto Carvalho informa que Henrique Meirelles jamais poderia ser ministro da Fazenda, “simplesmente porque a Dilma nunca gostou dele”.
Por esse critério, Gilbertinho jamais poderia ter passado estes últimos quatro anos no Palácio do Planalto, fofocando. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 22.11.2014)
- E tomar conta da companheira para o companheiro!

PF TENTA IDENTIFICAR 'TIGRÃO', 'MELANCIA' E 'EUCALIPTO'
A Polícia Federal tem aproveitado depoimentos de executivos presos durante a Operação Lava Jato para colher informações sobre três personagens ainda desconhecidos publicamente: "Tigrão", "Eucalipto" e "Melancia".
O trio misterioso apareceu em perguntas feitas ao ex-diretor a Petrobras Renato Duque e ao presidente da UTC, Ricardo Pessoa.
Na segunda-feira (17), os nomes foram apresentados durante o depoimento de Duque. Até então, a PF não havia deixado claro que se tratavam de pessoas.
Duque responde que, para ele, as expressões "Tigrão", "Melancia" e "Eucalipto" não têm significado algum.
No dia seguinte, depôs Ricardo Pessoa, apontado como o líder do chamado "Clube Vip", formado pelas principais empresas que participavam do esquema de cartel que atuava na Petrobras.
Descobre-se, então, que a PF está apurando quem são os donos desses apelidos pouco convencionais.
Pessoa, porém, acompanha a versão de Duque e afirma não conhecer as pessoas com os codinomes "Tigrão", Eucalipto" e "Melancia".
- Na fauna do submundo da política do Rio, infestada de ratos, Tigrão é mais raro tornando-se fácil sua identificação!

CHATÔ NO TEATRO
A produtora paulista T4F Entretenimento S.A. poderá captar R$ 4.832.076,61, dinheiro seu, meu, nosso para montar o espetáculo teatral “Chatô, o Rei do Brasil”, sobre a vida de Assis Chateaubriand, baseado no livro escrito por Fernando Morais.
Em tempo...
Há quase 20 anos, o ator Guilherme Fontes, também com incentivo fiscal e inspirado no livro de Morais, tentou rodar um filme sobre o magnata das comunicações, mas... você sabe. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.10.2014)
- Pergunta se tem alguém na cadeia!

POLÍCIA APREENDE MENOR QUE PARTICIPOU DO ESPANCAMENTO DE MULHER EXIBIDO NA INTERNET
Cenas fortes de uma mulher sendo cruelmente espancada com um pedaço de madeira, possivelmente por traficantes em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, estão circulando nas redes sociais. O vídeo compartilhado e assistido por milhares de internautas tem apenas 36 segundos, mas a delegada Mônica Areal, da 74ª DP (Alcântara), que investiga o caso, diz que o original dura dois minutos. O material foi encontrado no telefone celular de um menor apreendido por policiais do 7º BPM (São Gonçalo), no último dia 11, na Favela da Linha, no Rio do Ouro. O adolescente, de 15 anos, estava com uma pequena quantidade de maconha. Ele confessou ter participado da sessão de espancamento.
— Fiquei chocada com o vídeo. Sou delegada, mas também sou humana. Quase não consegui dormir no dia. É horrível — lembra Mônica Areal.
- Quem tiver estômago pra ver o vide basta clicar aqui http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-apreende-menor-que-participou-do-espancamento-de-mulher-exibido-na-internet-14587074.html, lembrando sempre pra turminha “progressista”, idólatras do tal do ECA, que neném não sabe o que esta fazendo e que não podemos voltar à barbárie, segundo os “iluminados legalistas” que discursam quando a população cansa da violência impune e descrente das instituições resolve fazer justiça pelas próprias mãos!

POPSTAR
O fato de ser candidato a presidente da Câmara contra o PT está rendendo para o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). Ontem, no aeroporto de Congonhas (SP), ele era festejado e incentivado a derrotar o PT por passageiros e acompanhantes. (coluna Panorama Político – O Globo – 15.11.2014)
- Como diria o provérbio português: quem não te conhece, que te compre!

1ª TURMA ABSOLVE DEPUTADO WEVERTON ROCHA DA ACUSAÇÃO DE PECULATO
Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu o deputado federal Weverton Rocha (PDT/MA) da acusação de peculato, que consiste na apropriação por funcionário público de dinheiro ou outro bem para benefício próprio ou de terceiros. Os ministros seguiram o entendimento do relator da Ação Penal (AP) 678, ministro Dias Toffoli, para absolver o deputado por falta de provas.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, em dezembro de 2008, quando era secretário de Estado de Esporte e Juventude do Maranhão, Weverton Rocha teria cometido o crime de peculato, previsto no artigo 312 do Código Penal, ao supostamente intermediar o empréstimo de 1.080 colchões para uso dos participantes de evento realizado pelo PDT em apoio ao então governador, Jackson Lago, que enfrentava processo de impeachment.
Os colchões, doados pela Defesa Civil Nacional à Defesa Civil do Maranhão, tinham a finalidade de socorrer vítimas de enchentes, mas, como não houve necessidade de utilizá-los, ficaram armazenados em um galpão. De acordo com o Ministério Público, 656 colchões não foram devolvidos à Defesa Civil, o que configuraria o peculato.
Da tribuna, a defesa do parlamentar alegou não haver comprovação nos autos de que o parlamentar tivesse participado do empréstimo dos colchões, que teriam sido utilizados por cinco dias pelos participantes do evento, ou que tivesse prometido a eles a sua posse definitiva. Sustentou, ainda, que o deputado não era superior hierárquico da Defesa Civil, não podendo ser responsável por sua destinação final ou provisória.
Ao votar pela absolvição do parlamentar, com base no artigo 386, inciso VII, do Código de Processo Penal, o relator, ministro Dias Toffoli, constatou a fragilidade das provas nos autos sobre o envolvimento do parlamentar no empréstimo dos colchões ou em seu posterior desaparecimento. O revisor da AP, ministro Luiz Fux, observou que a conduta narrada na denúncia não se adequa ao tipo penal, pois mesmo que tivesse participado do empréstimo, o parlamentar não poderia ser responsabilizado pelo desaparecimento de parte deles, pois não há qualquer prova nesse sentido.
A decisão, unânime pela absolvição, foi tomada na sessão desta terça-feira (18).
- Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, bem feito pra quem fez a generosidade de doar colchões para atender aos necessitados, teve o desvio de finalidade e apropriação indevida de parte deles na terra dos humanitários guardiões da Constituição “Cidadã” que já entendeu, por maioria, que o cumprimento da pena integral para crimes hediondos é “cruel e desumano”!

DILMA AJUDA RENAN
Nesta campanha, o comitê de Dilma doou quase R$ 18 milhões para as campanhas de 90 candidatos aliados.
Renan Filho, eleito governador de Alagoas, recebeu R$ 281 mil. Lobão Filho, candidato derrotado do grupo Sarney no Maranhão, ganhou R$ 220 mil. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.11.2014)
- Ué, muito justo, não são companheiros aliados?!

FUNCIONÁRIO CHAMADO DE ‘MACONHEIRO’ PELO CHEFE GANHARÁ R$ 5 MIL DE INDENIZAÇÃO
Um trabalhador de Londrina, no Paraná, ganhará R$ 5 mil de indenização por danos morais por ser chamado de ‘maconheiro’ por seu chefe. A decisão foi da Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que não aceitou o pedido de recurso feito pela empresa. O funcionário - que era humilhado constantemente com o apelido - tem uma lesão na vista conhecida como pinguécula.
O rapaz, de 24 anos, já havia apresentado na empresa um laudo médico comprovando a lesão, mas ainda assim era ridicularizado por seu superior e por outros colegas, que também passaram a se referir a ele como 'maconheiro'.
Em sua defesa, a empresa negou os fatos e alegou a inexistência de ato ilícito, negligência, imprudência, imperícia ou qualquer forma de culpa, requisitos essenciais para o deferimento de indenização. No entanto, testemunhas confirmaram que o apelido do trabalhador dentro da empresa era "drogado", e que o próprio chefe estimulava a brincadeira.
- Que bom para o funcionário que a decisão veio antes que venha uma lei dizendo que maconheiro passa a ser adjetivo e até plus no currículo de algum candidato a emprego, já que não está longe o dia em que as pessoas exibirão camisas com dizeres; “100% maconheiro”!

ISTO PODE, COSTA?
Carlos Fernando Costa, presidente da Petros, diz em carta para o jornal que o fundo de pensão da Petrobras já recebeu R$ 13 milhões dos R$ 24,3 milhões que enterrou na empresa Galileu, coveira da Gama Filho.
O que ele não esclarece é por que investiu numa universidade que sabidamente já estava no corredor da morte. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 07.11.2014)
- Pergunta se tem alguém na cadeia!
- Condenados mesmo só os alunos de lá que até hoje estão com seus destinos incertos, os cofres públicos com a sangria e os aposentados que poderão entrar para a turma do fundo de pensão dos funcionários da Varig, lembram?!

A REGULAÇÃO DA MÍDIA
Na avaliação do governo, a presidente Dilma fez uma campanha mais a esquerda e, por isso, terá que tomar a iniciativa de enviar uma proposta para iniciar um debate sobre a regulação da mídia. Mas seus integrantes acreditam que nada vai acontecer. Como a reforma política, esse é um tema que é muito difícil formar uma maioria. (coluna Panorama Político – O Globo – 22.11.2014)
- Eles não vão sossegar enquanto não colocarem uma mordaça na imprensa, aí fica mais fácil esconder, por exemplo:
Lava-Jato levanta suspeita sobre articulação política de fundos de pensão
Denúncias envolvendo o ‘Clube do Amém’ indicam direcionamento de investimentos para negócios suspeitos
RIO - O “clube” de empreiteiras descrito por investigados nos processos decorrentes da Operação Lava-Jato não é a única consequência do aparelhamento político de estatais como a Petrobras. Os fundos de pensão de funcionários de estatais e servidores públicos, que administram juntos um patrimônio de mais de R$ 450 bilhões, são descritos como integrantes do chamado “Clube do Amém”, apelido dado por participantes e funcionários dessas entidades que encaminharam denúncias de má gestão à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão regulador do setor. As denúncias apontam o direcionamento de investimentos dessas entidades fechadas de previdência complementar para negócios suspeitos, em que geralmente dividem com outras fundações do setor público prejuízos milionários.
...
Petrobras ressarciu construtora até por descoberta de formiga em extinção
Empresa aceitou pagar extra de R$ 64,3 milhões por presença de saúva, entre outros motivos