sábado, novembro 22, 2014





POR POUCO, HEIN!

OPS.

CORAJOSO, MAS NEM TANTO!

AMENIDADES
LÓGICA
O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação:

- Por que a senhora bateu no meu filho?

- Ele foi mal-educado e me chamou de gorda.

- E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?


TOURO GAY PODE SER ABATIDO POR SÓ TER OLHOS PARA COMPANHEIROS MACHOS
Um touro na Irlanda está com os dias contados e pode fazer uma visitinha ao matadouro. O motivo? Ele é gay e só tem olhos para os seus colegas machos. Benjy, um touro Charolês com pedigree, que pertence a uma fazenda no Condado de Mayo, foi comprado para cruzar com vacas férteis.
O problema é que, quando foram feitas análises, foi descoberto que nenhuma vaca havia engravidado. A princípio, pensaram que o fato seria devido a Benjy sofrer de ansiedade de desempenho por ter que lidar com a pressão de ter relações em público.
Depois de seus hábitos íntimos serem monitorados, perceberam que ele tinha uma queda por touros machos. Seu dono, não identificado, disse que chegou a aceitar a opção sexual do animal, mas que pensa em abater o touro.
Enquanto a Benjy corre perigo, um novo touro já foi comprado pelo fazendeiro. As informações são do Jornal Mirror.
- Até tu rourou?!
- Aí, é já homofaunofobia!

PIAUÍ HERALD GANHA PRÊMIO ESSO DE MELHOR MANIPULAÇÃO JORNALÍSTICA
OLIMPO - Enfrentando pesos pesados da mídia golpista e do jornalismo bolivariano, o piauí Herald acaba de levar, numa votação apertada, o prêmio Esso de melhor manipulação jornalística. "A concorrência em 2014 foi grande: eleições, prisões de black blocs, delações premiadas e casos de traição entre celebridades. Fico lisonjeado de ver nosso trabalho reconhecido. É um estímulo para continuarmos distorcendo os fatos, favorecendo os poderosos e mascarando nas entrelinhas nossa verdadeira ideologia", comemorou Olegário Ribamar.
A Academia de Jornalismo Tupiniquim ainda conferiu a este blog uma flâmula de menção honrosa na categoria Melhor Piada com Merval Pereira. "A ABL está em festa", emocionou-se Zuenir Ventura.
Aos hurras e vivas, porém, adveio uma nota de frustração. "Enviamos várias reportagens para concorrer ao prêmio especial de Melhor Contribuição Humorística. Chegamos à final, mas ficamos de mãos abanando." Com honras e méritos, o galardão coube ao blog de Rodrigo Constantino. "Foi um ano forte: o blogueiro pediu desculpas para o Beto Carreiro World, viu mensagens subliminares no logo da Copa, entre outros feitos. Que a justiça seja feita", resignou-se Ribamar.
Entramos em contato com a organização do prêmio Esso para saber onde retirar nossos troféus, mas até o fechamento desta edição recebemos apenas a orientação: "Passa no posto Ipiranga."


ELENCO DO PALMEIRAS TREINA PELA SEGUNDA VEZ NA ARENA E GRAMA MORRE DE DESGOSTO
O elenco do Palmeiras voltou a treinar no Allianz Parque na tarde desta quinta-feira. O técnico Dorival Junior bem que tentou armar a equipe para o clássico contra o São Paulo, mas um fato curioso interrompeu o treinamento repentinamente.
Poucos minutos após os jogadores palestrinos pisarem no gramado, a grama simplesmente começou a morrer, conforme explicou o gerente de negócios da Arena, Mauricio Porcada.
“O estádio e o gramado são padrão Fifa. Portanto, a grama sente quando os jogadores não estão à altura da Arena. Foi o que aconteceu. Assim que a equipe começou a treinar, a grama morreu. Acho que foi de desgosto, porque a grama tem vida, tem sentimentos. Ninguém merece ser pisado pelo time Amigos do Juninho”, lamentou.
Os fatos curiosos não pararam por aí. O meia Felipe Menezes, conhecido como Sleep Menezes, acabou dormindo sobre uma parte do gramado que por milagre sobreviveu e o local ficou com a marca certinha do corpo do atleta.

DILMA NEGA QUE PEDIRÁ DEMISSÃO
CUBA - Em meio a uma campanha de demissões voluntárias que culminou no forte boato de que o mais alto cargo do Executivo ficaria vago, Dilma Rousseff afirmou que não é Maria-vai-com-as-outras. "Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe – a vida faz a gente escolher – nossas escolhas”, esclareceu. "Ora uma, ora outra. Ponderações."
Intérpretes do Planalto decodificaram a fala da presidenta e concluíram que Dilma apenas negou os rumores de que sua exoneração seria iminente. Em seguida, dois dos intérpretes pediram demissão.
Atordoado com a ineficiência petista em transformar o Brasil numa imensa Cuba, Fidel Castro também jogou a toalha e optou pela aposentadoria por tempo de serviço. Num discurso que durou três semanas, o ex-ditador pediu que Dilma se ilumine e escolha um corpo de guerrilheiros capaz de resgatar a credibilidade de seu governo junto a campesinos, operários e socialistas em geral.

MURO SEPARARÁ BRASIL OCIDENTAL DO NORDESTE
POTSDAM - Votação realizada em urnas natalinas no Shopping Cidade Jardim mostrou que 96% dos paulistanos são a favor da construção de um muro que colocará o Brasil que produz e paga impostos de um lado, e a ameaça assistencialista bolivariana de outro. "Vamos separar o Brasil ocidental do Nordeste", anunciou João Doria Jr. "Do lado de cá das trincheiras, estaremos guarnecidos pelo superávit de masculinidade do blogueiro Rogério Constantinopla e pela verve verborrágica de Lobão, além de podermos contar com os lançamentos da Globo Filmes para alegrar nossos finais de semana nos cinemas. Em caso de balbúrdia ou rolezinhos, sempre teremos à mão o arsenal da família Bolsonaro", esclareceu. "Do lado de lá, restam a barbárie, o Brasil 247, o cinema pernambucano e a água encanada", completou.
Após encomendar 144 toneladas de mármore para revestir o lado ocidental do muro, Doria Jr. liderou uma legião de cidadãos de bens, que produzem e pagam impostos, concitando-os a arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. "Também fizemos um crowdfunding para contratar ajudantes de pedreiro nordestinos radicados no Largo 13 de Maio", explicou.
Estarrecida com a iniciativa, Dilma Rousseff exigiu a imedita paralisação das obras. Em seguida, abriu uma licitação para a construção do muro. "Caberá ao Consórcio formado pela Odebrecht, Camargo Corrêa e Friboi a concretização do projeto", discursou. "Orçado em 189 bilhões, o muro deverá ficar pronto em 2514, quando ainda estaremos no poder", concluiu.

MARTA SUPLICY DEIXA MINISTÉRIO DA CULTURA PARA FAZER PRONATEC
CEU - Após flagrar um cidadão usando seu Vale Cultura para comprar um livro de Olavo de Carvalho, Marta Suplicy pediu demissão do ministério. "Assim fica inviável relaxar e gozar", lamentou. Numa clara tentativa de galgar uma cadeira na ABL, Marta escreveu uma contundente carta de demissão: "Nonada. Pitacos que a senhora ouviu foram da ordem de uma equipe econômica independente, Deus esteja. Daí, vieram me chamar. Causa dum bezerro: um bezerro branco, er­roso, os olhos de nem ser — se viu —; e com máscara de cachorro. Cara de gente, cara de cão: deter­mi­naram — era o mercado", rascunhou.
Num suspiro aliviado, entoou um ré menor: "Quantas e quantas vezes uma mulher deve se reeleger / Até que seja chamada de presidenta". Pausa. "A resposta, meus amigos, está soprando no vento", concluiu, com os olhos marejados.
Após iniciar, com sucesso, o Plano de Aceleração das Demissões, Dilma enviou um bilhete para Guido Mantega. "Quem pedir o chapéu até o final do mês terá prioridade para se inscrever no Pronatec. Marta, por exemplo, fará o curso técnico em arte circense", revelou.
Ao saber do ocorrido, Lula ameaçou pedir demissão do cargo de ex-presidente em exercício.

MANIFESTANTE PEDE INTERVENÇÃO MILITAR PARA CONTER EDUARDO CUNHA
SUCUPIRA - Um manifestante invadiu a redação da revista Fardas & Fardos gritando palavras de ordem: "Da democracia, da democracia eu abro mão / Mas tirem do PMDB o controle do blocão", repetia, desarvorado, enquanto desembainhava uma cimitarra para, num lance rápido, cortar a Constituição em 15 pedaços.
Em seguida, o indivíduo, identificado apenas como J. Bolsonaro, sacou uma pistola e exigiu uma intervenção militar para conter Eduardo Cunha. "Jovem, se você completou ou completará 18 anos, aliste-se no Movimento Reforma Brasil e venha cumprir com seu dever cívico de garantir a ordem nessa bagaça", recrutou, olhando nos olhos dos presentes.
No fim da tarde, no entanto, o deputado federal reverteu a situação. Metade dos empregados da revista Fardas & Fardos conseguiu empregar parentes na gráfica do Senado e a outra metade deixou a empresa para trabalhar em cargos comissionados do PMDB. "Estamos 100% ao lado de Cunha", garantiu o editor Diógenes Alcântara da Fonseca. 

PT FARÁ CONSULTA POPULAR PARA IMPLEMENTAÇÃO DE DITADURA COMUNISTA
POLITBURO - Ontem, o diretório nacional-popular do PT, reunido em uma gruta nos confins de Caracas, deliberou sobre um eventual plebiscito para medir a aceitação de um golpe bolivariano. "Caso a população aprove, enviaremos ao Congresso um projeto golpista", declarou Aloizio Mercadante, vestindo um terno militar vermelho comprado na Semana da Moda de Milão.
Uma das principais medidas do programa da ditadura comuno-petista é a criação de um sociedade mais justa. O projeto, orçado em US$ 34 bilhões, será tocado pelo Consórcio Brasil Vermelho, formado pela Coca-Cola, Odebrecht, Red Bull e Texaco. Entre as prioridades, estabeleceram-se cláusulas que propõem o controle do peso de Ronaldo Fenômeno e a extradição de blogueiros liberais para Miami. "A população também será consultada para definir o novo nome de Lula. Apresentaremos três opções: Grande Irmão, Rei dos Reis ou Pica das Galáxias", explicou Rui Falcão.
Para facilitar a aprovação no Congresso, a ala stalinista do PT já negocia o fim da propriedade privada com a bancada ruralista. "Não é estatização. É concessão", explicou Dilma, enquanto acendia um charuto fabricado em São Luís do Maranhão, estado já sob o tacão do camarada Flávio Dino.

SAIU! CONFIRA O GABARITO DO ENEM DO FUTEBOL BRASILEIRO
O gabarito do Enem é tão aguardado quanto a convocação da seleção brasileira para uma Copa do Mundo. Sabendo dessa angustia, o Olé do Brasil divulga essas informações com exclusividade e sai na frente de todos os veículos de comunicação do Brasil.  Confira abaixo:
1 – Roubado é mais _______
Show de Bola
Gostoso
Bacaninha
Tesudo
Clássico é clássico e _______
Vice-versa
Vasco-Versa
Taca le pau
Vem que vem
Qual narrador brasileiro é fã de negros maravilhosos?
Léo Aquila
Silvio Luiz
Milton Milk
Luís Roberto
De acordo com as Leis de Gil, só não vale dar:
Carrinho
Voadora
Amor
O Cu
Quantos anos tem Paulo Baier?
15
28
40
116
O Robben acabou de receber a bola. Para que lado ele vai?
Esquerda
Direita
Cima
Baixo
Qual foi o único goleiro a tomar gol de costas contra o seu maior rival?
Rogério Ceni
Aranha
Fábio
Julio Cesar
Qual é o time brasileiro que possui o apelido de Seu Madruga por não pagar a Série B?
Fluminense
Tricolor Carioca
STJD Club
Times das Laranjeiras
Todas as alternativas anteriores
Quais times não caem de jeito nenhum?
Chapecoense
Cruzeiro 
Flamengo
Inter 
Santos 
São Paulo 
Todas as anteriores
Segundo Emerson Sheik, a CBF é ______:
Séria
Responsável 
Deliciosa
Uma Vergonha
Qual jogador é na verdade um lutador do UFC improvisado como futebolista?
Felipe Melo
Pepe 
Lúcio
Todas as alternativas
Qual é o menor time grande do Brasil? Dica: deve salários desde 1937.
Palmeiras
Fluminense
Botafogo
Guarani
Qual time levou uma chapoletada do rival?
1 Gol do Grêmio
2 Gols do Grêmio
3 Gols do Grêmio
4 Gols do Grêmio
Inter
Qual time tem apenas uma Libertadores – veja bem, 1 Libertadores – mas diz que é Bicampeão do Mundo?
Corinthians
Flamengo
Cruzeiro
Atlético-MG
Para torcedor de que time título por fax vale alguma coisa?
Vasco
Botafogo
Coritiba
Palmeiras
Qual time tem o apelido de Furacão, mas não passa de uma brisa?
Atlético-PR
Chapecoense
Figueirense
Criciúma
Time que sobe em 3° na Série B pode ser chamado de grande?
Não
De jeito nenhum
Tá maluco?
Vice é coisa do passado
Todas as alternativas anteriores
Quem é do Galo?
Anelka
Quermes Raça
Ronaldinho
Messi
Qual time nunca venceu um título sem ajuda da arbitragem?
Flamengo
Arsenal
Goiás
Ceará
Qual time tem o apelido de Imortal, mas morre mais que cachorro na China?
São Caetano
Avaí
Grêmio Barueri
Grêmio
Presidente de qual clube gosta mais de taça do que de mulher?
São Paulo
Cruzeiro
Fluminense
Atlético-MG
Qual time deveria se chamar derrota em vez do antônimo?
Bahia
Vitória
Sport
Flamengo
Jogo da memória. Gol do:
1 Brasil
2 Mazembe
3 Raja
4 Galo/Grêmio
5 Chapecoense
6 Goiás/Mirassol
7 Alemanha
8 Barcelona
9 Galo
O tema da redação deste ano foi “É Possível Ser Feliz e Botafoguense ao Mesmo Tempo?” e gerou muita polêmica, já que não existem mais botafoguenses para responder essa pergunta.

sexta-feira, novembro 21, 2014





VAGABUNDO JÁ TINHA PASSAGEM E ESTAVA SOLTO, ORA, ORA, ORA, PORQUE O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO O COLOCOU NA RUA
PRA VARIAR, ESTAS ESCÓRIAS, TAMBÉM

ECELENTE IDÉIA
- Só que, deveria ser colocado com cola adesiva pra ficar por um bom tempo, mas aí os nobres “notáveis e iluminadores causídicos especialistas” da republiqueta constitucionalíssima, se consultados, dirão que é “constrangimento ilegal”, “dano ao patrimônio de terceiros” ou qualquer outra sandice jurídica!



CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
VINTE FRASES QUE NÃO SE DEVE USAR NA PRISÃO
***
1 – Se eu tivesse nascido mulher, minha mãe ia me chamar de Sheyla com “y”.
2 – PCC? Que merda é essa? Eu só uso Macintosh!
3 – Eu tô em cana, mas todo mundo veio comigo. Entreguei a quadrilha inteira!
4 – Odeio pelos. É por isso que eu me depilo todinho.
5 – Ah, então seu nome é Tião Medonho? Mas você é Medonho por parte de pai ou por parte de mãe?
6 – Essa cadeia aqui é maaaara!
7 – Vocês já pensaram que as mulheres de vocês estão todas lá fora neste momento, todas soltinhas e carentes?
8 – Nossa, que cheiro! Quem é o porco que não tomou banho hoje?
9 – É verdade que aqui rola a maior viadagem?
10 – Ah, duvido que você matou mais de 30! Com essa sua cara de boiola você não mata nem barata!
11 – Aí, mano, você sabe o que é o Mano Brown cantando hip-hop dentro de um Ford Ka? Nada! Ford Ka não é carro, hip hop não é música e o Mano Brown não tem relevância cultural nenhuma, tá ligado?
12 – Porra, estou me sentindo em um zoológico!
13 – Like a virgin, touched for the very first time, like a viiiirgiiin…
14 – Rararará! O Corinthians levou de goleada de novo!
15 – Não, eu não tenho cigarros. Pra falar a verdade, eu odeio quem fuma.
16 – Uia, óia a Creusa!
17 – Love is in the air, everywhere I look around, love is in the air, every sight and every song…
18 – Ah, hoje em dia ninguém é totalmente hétero…
19 – Duvido você me furar com este estilete!
20 – Como assim “dono da cela”? Vou falar com o carcereiro sobre essa sua atitude, meu querido…

ACÓRDÃO DE CONDENAÇÃO DE AGENTE DA LEI SECA AFIRMA QUE LUCIANA ‘ZOMBOU’ DE JUIZ
Em menos de 20 minutos, os desembargadores Cleber Ghelfenstein, Gilberto Campista Guarino e Plinio Coelho Filho, da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, confirmaram a decisão de José Carlos Paes sobre a disputa judicial entre a agente da Lei Seca Luciana Tamburini e o juiz João Carlos de Souza Correa, na última quarta-feira. De acordo com Tatiana Tamburini, irmã e advogada de Luciana, o julgamento ainda começou antes da hora marcada.
— Cheguei lá 13h05m e peguei só o final. Outros advogados que estavam no local me contaram que eles começaram 12h50m. Era para ser às13h, e demorou menos de 20 minutos — conta Tatiana.
O Tribunal de Justiça foi procurado, mas não se pronunciou sobre a acusação.
O acordão publicado ontem, assinado pelo desembargador José Carlos Paes, afirma que “ao desdenhar do conhecimento jurídico do réu, afirmando ‘você é juiz e desconhece a lei?’, a autora (...) zombou dolosamente (...), menosprezando seu saber jurídico e a função exercida por ele na sociedade”.
O documento também lembra que o artigo 35 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional afirma que é dever do juiz “manter conduta irrepreensível na vida pública e particular” e que “ao se despir da toga, o magistrado não se desvencilha da relevância da sua função na sociedade”.
...
- A íntegra desta memorável peça chegou as minhas mãos!
- É um primor, tem que ter muita coragem para subscrevê-la!

NO EQUADOR, RAFAEL CORREA BUSCA MANDATO ILIMITADO
O equatoriano Rafael Correa, 51, é o terceiro presidente latino-americano a fazer avanços, em 2014, na tentativa de ficar mais tempo no poder do que o estabelecido pela legislação.
Em janeiro, o Congresso nicaraguense aprovou uma mudança constitucional permitindo que o presidente Daniel Ortega apresente-se indefinidamente ao cargo.
Em abril, foi a vez de o Tribunal Constitucional da Bolívia permitir que Evo Morales se candidatasse a um terceiro mandato, apesar do veto da Constituição de 2009.
No último dia 31, a Corte Constitucional equatoriana deu aval para que fosse à Assembleia Nacional a proposta do governo de retirar o limite de mandatos da Carta.
Como Correa, no poder desde 2007 (terceiro mandato), possui maioria na Casa (100 das 137 cadeiras), a aprovação é tida como certa. A lei prevê que se vote o texto em um ano. A próxima eleição será em 2017.
...
- A “esquerda”, tal qual a direita é democrata e a favor da alternância no poder só até quando não chega lá!
- Veja se a esquerda decente e séria, tal como o Mujica do Uruguai e a Michelle Bachelle do Chile alguma vez propôs ou tentou uma imoralidade destas!

BRASIL TENTA ENCERRAR 2014 POR CIMA
Áustria - Após a goleada de 4 a 0 sobre a Turquia, a Seleção já trabalha em Viena para seu último amistoso de 2014, terça-feira, com a Áustria. Num ano marcado pelo vexame dos 7 a 1 aplicados pela Alemanha na Copa do Mundo, o Brasil busca terminar a temporada mantendo o bom retrospecto da Era Dunga, que soma cinco vitórias em cinco jogos, com 12 gols marcados e nenhum sofrido.
Nesta sexta-feira, o treinador comandou um trabalho em campo reduzido com 12 jogadores de linha, incluindo Neymar, no estádio do Áustria Viena, para intensificar a posse de bola do time. Os demais atletas fizeram um treino leve na sala de musculação e deram voltas em torno do gramado.
Sem jogadores que atuam no Brasil, que não foram chamados para não desfalcar seus clubes nos momentos decisivos, os convocados por Dunga tentam aproveitar a chance. É o caso de Diego Alves, titular no gol contra os turcos no lugar de Jefferson.
“Sempre que o time ganha e não toma gol é importante. Estamos num momento em que o Dunga está conhecendo os jogadores, vendo o desempenho de cada um nos jogos. Cada um que entra precisa mostrar serviço. O Jefferson vinha fazendo partidas boas e claro que existe a responsabilidade”, disse Diego.
Convocado pela primeira vez para a Seleção principal, Anderson Talisca quer aproveitar a oportunidade. Bem-humorado, ele contou ter se saído bem no trote com os companheiros.
“Não tive dificuldade de cantar. Foi tranquilo. Fui aplaudido por todo mundo. Contei uma piada de baiano e eles se mataram de rir. Neymar gostou, David Luiz também. Depois você pergunta para eles”, afirmou Talisca.
...
- Este conformismo da republiqueta é uma bosta, até parece que o vexame dos 7 a 1 em sua casa e a vergonha que sofremos serão superados com estas vitórias em amistosos com estas seleções medíocres que, por mais que goste de futebol, nem perdi tempo em assistir!

FUNKEIRAS CARIOCAS GRAVAM REALITY-SHOW EM COBERTURA DE COPACABANA
Imagine só: cinco MC’s confinadas em uma cobertura na Avenida Atlântica sob o comando de Tati Quebra-Barraco. Pois é isso o que está acontecendo em uma penthouse com uma piscina moderna e uma vista cinematográfica da Praia de Copacabana há uma semana. Trata-se da gravação de um reality show do canal americano Fox (‘Lucky Ladies’), que será transmitido para vários países da América Latina (inclusive Brasil), ainda sem data definida.
Mulher Filé, MC Sabrina, MC Carol (aquela da ‘Minha Vó Tá Maluca’), Mari Silvestre (ex-coleguinha do Huck que virou funkeira) e Karol K (sabe-se Deus quem é…) vão ficar confinadas até o dia 16 de dezembro. Ganhando cachê em dólar, Yani di Simone, a Mulher Filé, diz que a vida confinada não se compara à época em ficou na ‘Fazenda’.
“Lá a gente pode usar celular, não tem que acordar cedo e o que a gente tem vontade o pessoal da produção desce para comprar na rua. A ‘Fazenda’ é uma m… perto do que nós estamos vivendo”, disse ela. Este colunista conversou com as meninas no Barra Music, na noite da última quinta, durante o show de Ludmilla e Valesca Popozuda. Elas, aliás, juram que até agora não houve nenhuma briga, mesmo tendo que dividir quartos. A regra do programa só é rígida quando o assunto é homem. Nada de levar namorado, affair ou marido (isso no caso de MC Carol). Contato, só mesmo por telefone. O resultado dessa experiência o público vai poder conferir no ano que vem, na Fox.
- Não dá pra deixar de perder!

ESTUDANTES DE MARÍLIA TRANSFORMAM UÍSQUE EM COMBUSTÍVEL
Alunos do curso de farmácia e biomedicina de uma universidade particular de Marília (SP) descobriram uma maneira diferente de produzir combustível. Eles usam o álcool presente no uísque como matéria-prima. A Receita Federal se interessou pela iniciativa e passou a doar as bebidas apreendidas para os estudantes.
Todos os meses cerca de 1,5 mil litros da bebida que seriam descartados no meio ambiente são descarregados em um alambique dentro da universidade. A bebida é aquecida a 110ºC em um destilador a lenha e uma hora depois o uísque vira álcool combustível limpo e livre de impurezas.  “Sabendo que o uísque tem em média 40% de álcool, a gente apostou e deu certo”, explica a estudante de biomedicina Vanessa Marutani.
A matéria-prima usada pelos estudantes vem de apreensões das polícias Federal, Rodoviária Federal e Estadual na região de Marília . “Essas garrafas de uísque foram introduzidas no país de forma ilegal e não têm uma destinação adequada”, diz o delegado da Receita Federal de Marília, Ivan Malheiros.
De acordo com os estudantes, mil litros de uísque produzem até 300 litros de álcool, o suficiente pra encher o tanque de um carro popular seis vezes. "Se esse produto for colocado no mercado o custo é praticamente zero, já que seria só da queima da lenha", afirma o coordenador da iniciativa, Vitor José Miranda das Neves.
...
- Mas, que desperdício é este, pelo menos, uma parte poderia ter sido doadas para aquelas festinhas familiares da USP!

MACONHA PARA FINS MÉDICOS DEVE SER FACILITADA, DIZ CRISTOVAM BUARQUE
Os Estados Unidos, berço da guerra às drogas e da política internacional proibicionista, viram neste mês sua capital, Washington, e os Estados de Oregon e Alaska legalizarem, nas urnas, o uso recreativo da maconha.
Desde 2012, os Estados de Colorado e Washington regulam a produção e o varejo para uso recreativo da cânabis, cujo uso medicinal é liberado em 23 Estados americanos.
No Brasil, o debate sobre o tema avança timidamente, polarizado entre cientistas, ativistas, religiosos e familiares de dependentes.
Representantes desses grupos foram às audiências promovidas pelo Senado neste ano para debater a Sugestão 8, iniciativa popular assinada por 20 mil pessoas em apenas quatro dias e que propõe regular os usos recreativo, medicinal e industrial da erva.
"As sessões foram muito duras", afirma o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), relator do projeto que, nos próximos dias, recomendará à Comissão de Direitos Humanos da Casa a regulamentação imediata dos fármacos derivados da maconha e estudos para desatar o nó da distribuição da erva "in natura" para fins medicinais.
Com o aceno do Conselho Federal de Medicina, que deve admitir a prescrição de remédios com princípios ativos da cânabis –já autorizada pelo conselho de São Paulo–, o debate promete avançar.
...
- O problema é que na republiqueta de cabeça pra baixo, misturam as coisas, numa madrugada destas, girava o controle-remoto procurando algo interessante, sem querer, fui parar na TV Senado (agora, só esbarro por lá, sem querer, mesmo, já que meu ouvido não penico e tenho coisa mais útil pra fazer), de repente, estava reprisando uma destas audiências, pelo pouco que vi, de sério ali só tinha o senador, era tanta sandice, de um lado e de outro que dava pena, os maconheiros ridículos foram pra lá fantasiados com a folha da maconha, só não comparo a um circo pra não ofender a turma do picadeiro e tome argumentos estúpidos de um lado e de outro, enquanto isso, pais de crianças com ataques convulsivos que, pelo menos, materialmente falando, com o uso do medicamento extraído da planta diminui sensivelmente o sofrimento delas, vão tendo que importar o produto clandestinamente e, se descobertos, vão responder por tráfico que, com certeza, ao contrário dos verdadeiros traficantes, pegarão penas duras, já que esta é a republiqueta esquizofrênica e de cabeça pra baixo!

ELITE BRANCA
Conversa entre um sociólogo e um historiador na Biblioteca Nacional na festa de entrega do prêmio Camões a Alberto da Costa e Silva, quarta:
— Viu só que maravilha o que essas eleições revelaram? Lula conseguiu fazer quase metade do país virar elite branca... (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 31.10.2014)
- Faz sentido!
DEMOCRACIA É MELHOR
Da juíza e escritora Andréa Pachá, no Facebook: “Democracia é uma forma de governo na qual qualquer imbecil pode ir para as ruas exigir o retorno da ditadura. Já nas ditaduras...” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.11.2014)
- Faz sentido, também!

GOVERNO BRASILEIRO APOIA O CATAR EM ORGANIZAÇÃO
O governo brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantem apoio ao Catar para organizar a Copa do Mundo de 2022. Apesar dos indícios de corrupção e das revelações do informe divulgado anteontem pela Fifa, que apesar de absolver o país árabe confirmou uma série de pagamentos feitos por cartolas locais durante o processo de escolha da sede do Mundial, o Brasil não vai mudar de posição.
Entre os brasileiros, a ordem é de dar total apoio ao Catar. Fontes dentro da CBF consideram que “não há motivos’’ para tentar tirar a Copa do país árabe. Obras que estão sendo realizadas para o evento, como a construção de estádios, continuam a pleno vapor.
O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, votou pelo Catar durante o processo de seleção realizado em 2010, foi um ferrenho aliado dos cartolas locais e até mesmo assinou em Doha acordos que prendem a seleção brasileira a compromissos com o país árabe.
...
- Fala sério, nobre ministro, aproveita e mostra o “legado”!
- A propósito:
EMPRESA DO CATAR DEU DINHEIRO À CBF POR AMISTOSO
Segundo apuração do Estado, partida contra a Argentina foi paga por GSSG, que hoje é responsável por obras da Copa
- Realmente, não há o menor motivo, aliás, a idônea e proba FIFA também acha isso, conforme decidiu recentemente a sua “Comissão de Ética” que, qualquer semelhança com as daqui é mera coincidência!

ESTUDANTE PERDE O ENEM PORQUE PASSOU 6 HORAS SE MAQUIANDO PARA IR BONITA FAZER A PROVA  
A estudante Carolina da Costa Correia Cabral, 19 anos, começou a se maquiar as nove horas da manhã, para ir bonita fazer a prova do ENEM. No entanto, ela só terminou de se maquiar as 15 horas da tarde e não deu mais tempo de fazer o exame.
Aos prantos, chorando no canto da parede, Carolina disse que seu futuro acabou, que não sabe mais o que fazer da vida, e que teme ter de recorrer futuramente ao Bolsa Família.
Os pais de Carol disseram que ela é assim mesmo, e que já perdeu 18 namorados porque se atrasa muito com a maquiagem. “O namorado ficava 5 a 6 horas esperando ela se arrumar, e com isso no dia seguinte terminava o namoro”, disse o pai da adolescente.

CONSELHO DA PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO PARA DESVIO DE CONTRATOS
PASADENA - Após anunciar reajustes para as contas de luz, gás e IPTU e elevar a aposta mínima do jogo do bicho, Dilma Rousseff assumiu expansão de 5 cm na circunferência de sua cintura. "Estava tudo represado por causa da campanha eleitoral. Agora liberou geral! Ninguém é de ninguém!", confessou, enquanto ampliava o número de ministérios para 364.
Surfando na nova onda macroeconômica do Vale Tudo, o Conselho da Petrobras divulgou um aumento da ordem de 5% para os valores dos repasses de contratos. "Os desfalques de 3% estavam defasados em relação ao que o mercado vem praticando", revelou, com exclusividade, o doleiro Alberto Yousseff. Questionado sobre uma possível anuência de Dilma e Lula para o reequilíbrio dos desvios, o doleiro declarou, enigmático: "Sabe de nada, inocente!"
Animada com o pacotaço, a presidente fez um pedido especial ao ex-Ministro da Fazenda em exercício, Guido Mantega: "Só o PIB é que não sai do lugar. Dá um jeito nisso aí senão te obrigo a cursar o Pronatec", ameaçou.

quarta-feira, novembro 19, 2014







CHARGES.COM.BR

HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90
PÉROLA DO DIA
(...) o Brasil não é o país da impunidade. (...) A sensação de impunidade nada tem a ver com a concreta aplicação das penas, pois as pessoas comuns não estudam estatísticas criminais e a parte oportunista da mídia somente tem o interesse em vender notícias bombásticas, desinformando e aterrorizando a população. (fragmento do artigo do nobre advogado Filipe Fialdini - O Globo – 22.09.2014 - http://oglobo.globo.com/opiniao/dar-opcoes-em-vez-de-punir-13994935)
- Vejamos hoje algumas destas notícias “bombásticas” que esta imprensa marronzista e sanguinolenta andou publicando para “aterrorizar” a população:
- Alguns dos futuros contemplados, em caso de condenações, com progressão de penas, uma vez que os “humanitários”, “garantistas”, “libertários” e “legalistas” nobres e eminentes guardiões da Constituição “Cidadã” entenderam ser “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral aplicada a eles, de acordo com a frouxa lei penal vigente na republiqueta julgando “inconstitucional” o parágrafo 1°. do Art. 2°. da Lei de Execuções Penas que excluía da benesse aqueles que praticaram crimes hediondos (HC 82959/SP):
ESTE AÍ, UMA VEZ CONDENADO, TERÁ DIREITO A SAIDINHA NO DIA DOS PAIS
Caseiro é queimado durante assalto a fazenda no interior de São Paulo
ESTE AÍ, UMA VEZ CONDENADO, TERÁ DIREITO A SAIDINHA NO DIA DAS CRIANÇAS
Pedófilo estupra menina e tenta matá-la



Advogado havia bebido e sido expulso de bar antes de causar acidente fatal
- Ledo engano meu caro jornalista, no paraíso da impunidade, assassino tem sim direito a fiança e uma merreca de três mil reais é quanto vale um cadáver, já que...

ESTES AÍ, NEM TRÊS ANINHOS VÃO FICAR PRESOS, OPS. BANDIDOS NENEM NÃO FICAM PRESOS, FICAM “APREENDIDOS”
Adolescentes são acusados de envolvimento em uma série de crimes em São Paulo (ameaçaram tocar fogo no comerciante)
- Mas o alívio será por pouco tempo, isto se já não saíram pela porta da frente da delegacia!
Menor mata e esquarteja mãe porque ela cobrava que ele deveria ajudar nos trabalhos domésticos, já que não trabalhava nem estudava (outro vagabundo maior ajudou, além da namoradinha menor)

- Resumo da ópera, os nenéns, no máximo, no máximo ficarão “apreendidos” por três aninhos e a escória maior, se condenado com aqueles penas “duríssimas” que conhecemos, daqui a pouco tem direito a saidinha no Dia dos Pais!

Olha a peninha de um homicídio triplamente qualificado do vagabundo que matou, estuprou a cunhada, compareceu ao enterro de sua presa, chorou junto com a família, intimidou testemunhas e fez chicanas no processo
- Mas as respeitáveis, humanitárias, “garantistas”, “legalistas”, “constitucionalistas” instâncias superiores acharam muito ou, como dizem os “iluminados”, “um ponto fora da curva” e...

Mataram uma adolescente, esquartejaram, cozinharam o corpo, canibalizaram e fizeram croquete e saíram vendendo por aí, olha a peninha de cada um
- Conta isto num país sério!

Veja o que os nenéns fizeram com uma professora idosa


Este aí vai completar bodas de ouro dando golpes desde 1971, solto naturalmente


Agente de trânsito que parou juiz em blitz deve pagar indenização
- Ufa, desta vez, pelo menos, não decretaram “Segredo de Justiça” na fundamentação, como fizeram com o HC do traficante Orelha, e, no país que “não há impunidade”, segundo o nobre causídico autor da pérola aí de cima, nada é tão vergonhoso que no dia seguinte não possa aparecer uma vergonha maior, especialmente, partindo do inacreditável Poder Judiciário, como se vê abaixo:
"(...) Não se olvide que apregoar que o réu era “juiz, mas não Deus”, a agente de trânsito zombou do cargo por ele ocupado, bem como do que a função representa na sociedade. (...) Em defesa da própria função pública que desempenha, nada mais restou ao magistrado, a não ser determinar a prisão da recorrente, que desafiou a própria magistratura e tudo o que ela representa. (...) Por outro lado, todo o imbróglio impôs, sim, ao réu, ofensas que reclamam compensação. Além disso, o fato de recorrido se identificar como Juiz de Direito, não caracteriza a chamada ‘carteirada’, conforme alega a apelante", diz um trecho da decisão
- Datíssima vênia, nobres, doutos e eminentes desembargadores que primam pelo alto espírito justiça, não se olvide apregoar que, o um magistrado, com histórico nada condizente com a magnitude do cargo que exerce, se prevalecendo da função, intimida, afronta e determina a prisão de uma humilde servidora exemplar que no exercício do cargo simplesmente cumpria seu dever, de acordo com os preceitos de impessoalidade previstos na tal da Constituição “Cidadã” não caracteriza arrogância, prepotência e assédio moral, mormente, um hermeneuta jurídico que tem obrigação de saber, por dever de oficio, que nenhum servidor público é obrigado a cumprir uma ordem manifestamente ilegal!
MP AVALIA NORMA QUE PROÍBE DECRETAÇÃO DE PRISÕES À NOITE
RIO - O Ministério Público estadual e a Associação dos Delegados da Polícia Civil do Rio de Janeiro vão analisar os fundamentos da Resolução 33/2014, promulgada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, que impede a decretação de prisões preventivas e temporárias por parte de juízes de plantões noturnos. A norma, em vigor desde o último dia 6, surpreendeu policiais civis em duas investigações recentes: a da tentativa de homicídio da ex-prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama e a do assassinato de uma criança na Região Metropolitana, que está sob sigilo judicial. Em ambos os casos, os acusados não puderam ter a prisão decretada por juízes do plantão judiciário.
No caso da criança assassinada, o juiz de plantão que recebeu do MP um pedido de prisão temporária do acusado fez um desabafo em sua decisão: “Extremamente desconfortável não poder conhecer do pedido de prisão temporária no caso em exame, diante das evidências apresentadas pela autoridade policial, em crime de homicídio envolvendo criança de tenra idade”, afirmou ele num despacho feito no dia seguinte à publicação da resolução no Diário Oficial do Tribunal de Justiça.
Em nota, o Tribunal de Justiça informou que o objetivo da medida “é restringir a possibilidade de escolha do juiz que irá analisar os pedidos. No entanto, quando for uma medida extremamente necessária e urgente, ela será conhecida pelo juiz de plantão por imperativo constitucional que está acima de qualquer resolução”.
Pela nova norma, as prisões só poderão ser decretadas à noite quando forem necessárias para a preservação de uma vida.
Em nota, o MP informou que a resolução será analisada por sua assessoria jurídica “para verificar se cabe uma eventual medida da instituição”. Já o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil, Wladmir Reale, disse que quer tomar conhecimento dos fundamentos da resolução para decidir como a entidade se posicionará sobre o assunto.
O presidente da Comissão de Segurança da seção Rio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Breno Melaragno, manifestou apoio à resolução:
— Prisão é uma medida extrema que só deve ser decidida pelo juiz de origem do processo.
- Bons tempos aqueles em que decisões judiciais eram dadas pelo livre convencimento dos magistrados!
- Quer dizer que só é permitido  aos nobres causídicos podem escolher os magistrados “libertários” de plantão e desembargadores e ministros “libertários” durante o recesso pra obterem HCs pra soltarem criminosos e corruptos?
- Aliás, não se pode esperar nada de um inacreditável Poder Judiciário que solta um traficante violento e perigoso, mediante HC, sujos fundamentos são “Segredo de Justiça” e condena uma servidora que ousou cumprir seu dever de forma impessoal!
- Data vênia, nobilíssimo presidente da OAB-RJ, na republiqueta paraíso da impunidade prisão não é nem medida extrema, faço minhas as palavras do então promotor de Justiça de São Paulo, hoje procurador de Justiça:


- E bota pistolão nisso, acho até que vão apresentar um projeto de lei para que as prisões somente aconteçam mediante a concordância do Conselho de Segurança da ONU!
- Reiterando o que já disse anteriormente neste blog fuleiro, pela votada dos nobres “notáveis juristas hermeneutas” libertários que é pródigo na republiqueta jogava-se no lixo o Código Penal e em seu lugar entraria os tais Temos de Ajuste de Conduta que nem isso são cumpridos, para todos os crimes!
- A propósito:
Assassino, cheirador, maconheiro, traficante entrou e saiu da delegacia solto, naturalmente!

- No mínimo, 13 testemunhas vítimas, já que uma criança morreu e um está em estado grave, mas para o inacreditável Poder Judiciário faltam provas pra prender o vagabundo assassino, já que “não havia um laudo da velocidade”, como se fosse possível alguém sóbrio a 30 ou até 50 quilômetros atropelasse alguém, fizesse o estrago que fez e parasse somente depois do veiculo dirigido pela escória acabar prensado entre o muro e um carro estacionado, só mesmo na cabeça dos nobres iluminados do inacreditável Poder Judiciário!
- Não é possível que alguém, por mais “garantista” e “libertário” que seja, gozando da plenitude de suas faculdades mentais pode achar, no mínimo razoável, a defesa desta tese!

Assassino e pedófilo neozelandês se esconde no Brasil
- Antes que me esqueça, o canalha foi descoberto somente após a imprensa “marronzista e sanguinolenta” noticiar sua fuga para o Brasil, quando a gerente do hotel onde se hospedava viu a reportagem da Band, imediatamente o identificou e ligou para a polícia, caso contrário, meses, senão anos levariam para que o vagabundo fosse localizado!
- E para qual outro país o verme iria, senão para a republiqueta que, não satisfeita com a impunidade reinante, também exporta impunidade e tem a capacidade de revogar sentenças de incautos países que caíram na besteira de assinar tratado internacional de reciprocidade?!
- Antes que algum ingênuo se açode dizendo, tá vendo, lá também tem mazela, já que um irresponsável ou corrupto ou leniente ou os três ao mesmo tempo, concedeu o benefício a uma escória condenada a prisão perpétua. É, mas, primeiro que a Nova Zelândia está nos primeiros lugares do ranking dos menos corruptos; segundo que a pena pra homicídio é perpétua; terceiro, pode apostar, dever ser a primeira e última vez que esta irresponsabilidade aconteceu; e, quarto, procure saber o que aconteceu com o inconseqüente que autorizou a saída temporária do homicida!
PENSAMENTO SEMPRE ATUAL
Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir. (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)

PRESCRITA PENA DO DEPUTADO MARCO TEBALDI POR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS
A Segunda Turma julgou parcialmente procedente, nesta terça-feira (11), a Ação Penal (AP) 556 para condenar o deputado federal Marco Tebaldi (PSDB-SC) à pena de 3 anos e 2 meses de reclusão, em regime aberto, pela prática de desvio de dinheiro público, nos termos do artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei 201/1967, e declarou extinta a punibilidade pela prescrição. No julgamento, ele foi absolvido da acusação de lavagem de dinheiro.
O ministro relator Gilmar Mendes rejeitou, no início da sessão, a questão de ordem posta pelo réu, que requereu o adiamento do julgamento até a decisão da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5175. Nela, se questiona a alteração no regimento interno da Corte que transferiu do Plenário para as Turmas a competência para julgar crimes comuns imputados a deputados federais e senadores. O ministro destacou que “a propositura da ação direta não é, por si só, causa para suspensão da aplicação da norma impugnada”. Por unanimidade os ministros da Turma indeferiram o pedido de adiamento.
Consta nos autos que o réu foi denunciado junto com mais sete acusados de participarem do desvio do valor de R$ 100 mil reais, em agosto de 2001, período em que Tebaldi foi vice-prefeito e prefeito em exercício da cidade Joinville (SC). O dinheiro foi destinado a um convênio da prefeitura com a empresa de um dos envolvidos no esquema, a Convention Visitors Bureau, para a realização do 15º Congresso Nacional de Vereadores, em março de 2002.
No entanto, o Ministério Público Federal afirma que o valor foi desviado, sua origem ocultada, e envolveu pagamentos para a União dos Vereadores do Brasil e a empresa Tripservice de Itajaí, sendo depois dividido entre os demais acusados e Tebaldi, que teria ficado com a quantia de R$ 35 mil. A acusação sustentou que as provas indicam que o réu praticou os delitos narrados na denúncia, na qualidade de vice-prefeito e prefeito em exercício, e para receber sua quantia de R$ 35 mil dissimulou uma dívida entre ele e um dos participantes.
A defesa alega que o convênio de R$ 100 mil é “perfeito, não sendo fictício, mas real”, e não tem nenhuma relação com a quantia de R$ 35 mil, recebida pelo réu seis meses após o referido convênio. Sustenta que ele não teve posse dos recursos, então não poderia desviá-los. E que o valor de R$ 35 mil seria uma caução de empréstimo pessoal do acusado.
Decisão
Em seu voto, o ministro Gilmar Mendes afirmou que o desvio de renda pública está comprovado na investigação. “Os elementos deixam claro que os R$ 100 mil foram, então, desviados da prefeitura municipal, muito embora fossem destinados a custear o evento dos vereadores, terminaram apropriados de forma privada sem destinação ao evento”, explicou o relator.
Quanto ao crime de lavagem de dinheiro, o ministro votou pela absolvição do réu por falta de provas de autoria. De acordo com o relator, não ficou comprovada sua participação da ocultação dos recursos.
Por fim, estabeleceu pena de 3 anos e 2 meses de reclusão, em regime aberto. No entanto, reconheceu a prescrição, que no caso ocorre em 8 anos nos termos dos artigos 109, inciso IV, e 110, parágrafos 1º e 2º, do Código Penal. De acordo com o ministro, a consumação do crime foi registrada em 19 de setembro de 2001 e o recebimento da denúncia foi em 6 de abril de 2010, “portanto ocorreu a prescrição da pretensão punitiva”.
Os demais ministros da Segunda Turma seguiram o voto do relator, julgando procedente em parte a denúncia e reconhecendo a prescrição da pretensão punitiva.
- Fico imaginando um cidadão correto, cumpridores de seus deveres, ateu e apartidário, que dispensa religiões e ideologias pra saber o que é ou não correto, anula se voto por se recusar a chafurdar na lama da política brasileira, sacrifica até melhores condições que poderia dar a família para cumprir rigorosamente seus compromissos, pagando seus impostos em dia evitando execuções, acordando na madruga para ir pra a fila de matrícula de seus filhos na escola pública toda sucateada, pois não tem condições de pagar ensino público, tem plano de saúde pra evitar que alguém de sua família morra na fila do SUS ou dentro de hospitais precários, seja por falta de equipamento, seja por falta médicos, porque as verbas públicas são roubadas pelos canalhas, toma conhecimento que um patife roubou o dinheiro público e fica na única esperança que lhe resta, o Poder Judiciário para punir o cretino e dá de cara com uma decisão destas, uma pena que não pena, um transcurso de prazo para condenação por irresponsabilidade, desídia, negligência de um Poder do qual ele esperava que afirmasse que o crime não compensa!


2ª TURMA CONDENA DEPUTADO CHICO DAS VERDURAS POR CORRUPÇÃO ATIVA
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o deputado federal Francisco Vieira Sampaio (Chico das Verduras) a uma pena de 4 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, pelo crime de corrupção ativa. De acordo com os autos da Ação Penal (AP) 572, na campanha eleitoral de 1998, o então candidato a deputado estadual corrompeu uma servidora de cartório eleitoral para que entregasse títulos eleitorais em branco.
Consta dos autos que Chico das Verduras pagou R$ 3 mil para que uma servidora do Cartório da 1ª Zona Eleitoral de Boa Vista (RR) lhe repassasse 622 títulos eleitorais em branco, que permitiriam que outras pessoas votassem em lugar dos titulares. A denúncia foi recebida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, quando o parlamentar exercia mandato de deputado estadual. O caso foi remetido ao STF depois que Chico das Verduras foi eleito deputado federal.
Em seu voto, o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, disse que da análise dos autos ficou comprovado que o parlamentar cometeu o crime de corrupção ativa, previsto no artigo 333 do Código Penal, conforme descrito na denúncia.
Ao fazer a dosimetria da pena, o ministro aplicou pena final de 4 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, além de 135 dias multa, ao valor de um décimo do salário mínimo vigente à época dos fatos.
Perda de mandato
De acordo com o entendimento recente da Corte, o ministro determinou, ainda, que após o trânsito em julgado dessa decisão, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deve ser comunicada para deliberar sobre eventual perda do mandato parlamentar, conforme previsto no artigo 55 da Constituição Federal. Nesse ponto, tanto o ministro Gilmar Mendes quanto o ministro Celso de Mello manifestaram ressalva de entendimento.
Falsificação
Chico das Verduras também foi condenado por falsificação de 112 documentos para fins eleitorais, crime previsto no artigo 348 do Código Eleitoral. Quanto a esse delito, a pena base ficou em 3 anos e 6 meses, com aumento de 6 meses pela condição agravante prevista no artigo 61, inciso II, alínea “a”, acrescida de dois terços pela majorante da continuidade delitiva (artigo 71 do Código Penal), totalizando pena final de 6 anos e 8 meses de reclusão.
Contudo, como a majorante do artigo 71 não é considerada para fins de cálculo da prescrição da pretensão punitiva, o delito foi declarado prescrito, uma vez que a pena base para fins de cálculo da prescrição ficou em 4 anos, com prescrição em oito anos. De acordo com o relator, de 1998 – época dos fatos apontados – até o recebimento da denúncia, em 2007, se passaram mais de oito anos, ultrapassando o lapso prescricional.
A decisão, tomada na sessão desta terça-feira (11), foi unânime.


JUSTIÇA PERMITE QUE ESTRANGEIROS ACUSADOS DE VENDA ILEGAL NA COPA SAIAM DO PAÍS POR 3 MESES
RIO - Presos durante a Copa do Mundo sob a acusação de integrarem uma poderosa organização criminosa de venda ilegal de ingressos para os jogos da competição, o inglês Raymond Wehlan e o franco-argelino Mohamadou Lamine Fofana já podem deixar o país. A Justiça brasileira concedeu, em segunda instância, o direito de os dois viajarem para o exterior por um prazo de três meses. A decisão foi tomada pelos desembargadores Nildson Araújo da Cruz, Rosita Maria De Oliveira Netto e Luiz Noronha Dantas, da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, no último dia 29. Mas, para ter validade, o acórdão dependia de publicação no Diário Oficial do Poder Judiciário, o que aconteceu ontem. O processo contra os acusados corre sob segredo da Justiça.
Advogados de ambos haviam tentado o benefício na primeira instância. O pedido, no entanto, foi recusado pelo Juizado Especial do Torcedor, de acordo com o delegado-titular da 18ª DP (Praça da Bandeira), Fábio Barucke. Ele foi o responsável pelas investigações que culminaram na prisão de mais de dez pessoas suspeitas de envolvimento num esquema de cambismo e de formação de quadrilha. Barucke disse ontem que os dois respondem por crimes de cambismo, associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.
...
- Como diria o grande corruptólogo do Mensalão Roberto Jefferson, autorizar estes mafiosos a sair da republiqueta e nunca mais voltar como fizeram os assassinos pilotos do Legacy, perto do HC concedido ao bandidão traficante perigoso Orelha é uma peteca!
MP vai investigar como chefe do tráfico no Alemão foi solto, mesmo com prisão decretada
...
Orelha foi preso em setembro em operação da Polícia Civil, e é apontado como chefe do tráfico no Complexo do Alemão, onde há uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).
Além de Orelha, outros 24 presos foram liberados apesar de um mandado impedir a liberação. O caso irritou o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.
Orelha foi liberado por um habeas corpus expedido por quatro desembargadores da 6ª Câmara Criminal. Já havia, porém, mandado de prisão expedido pela juíza Maria Assad Karam, da 25ª Vara Criminal.
...
- Não sei não, mas esta venerável, eminente, magnífica e honorável Câmara ainda acaba entrando para o Guinness!
- E falando no Mensalão, para os ingênuos, um marco do fim da impunidade na republiqueta, mas quase todosjá estão felizes em suas casas, guardados com Deus contando o capilé oriundo da propina e dando as cartas na política da republique!
- A propósito:
UM ANO APÓS PRISÕES, SETE CONDENADOS PELO MENSALÃO JÁ ESTÃO SOLTOS
Dos 12 no semiaberto, só Roberto Jefferson não pediu progressão de regime
PIZZOLATO LIVRE NA ITÁLIA
EM MINAS GERAIS, CINCO CONDENADOS PELO MENSALÃO ESPERAM PROGRESSÃO DE PENA
No estado, apenas Marcos Valério e Roberto Salgado não têm previsão de mudar de regime
- Quer dizer, a mais alta Corte de Justiça do país gastou, só no julgamento propriamente dito, dois anos entre sessões, recursos, Embargos Infringentes e chicanas pra dar nisso e nossos “notáveis iluminados”, sem a menor cerimônia, ainda acham que no Brasil não tem impunidade e que o Mensalão foi um “marco” contra a impunidade na republiqueta de bananas!
DETENTO VALDEMAR QUER EMPLACAR MINISTRO DOS TRANSPORTES
Mal saiu da penitenciária e o apenado Valdemar da Costa Neto, o chefão do Partido da República, já articula da cadeia um nome para o Ministério dos Transportes – reduto do seu PR.
Condenado no processo do Mensalão e autorizado pelo Supremo Tribunal Federal a cumprir pena domiciliar, Valdemar vai ganhar jantar festivo de boas-vindas dos colegas numa mansão em Brasília.
E no encontro voltará a negociar, agora oficialmente com a bancada, o cargo no ministério. Seu nome para a vaga é o recém-eleito deputado federal Márcio Alvino (PR-SP).
Alvino é o herdeiro político de Valdemar, que investiu seu espólio no novato. Ele é ex-prefeito de Guararema (SP), um dos redutos de Valdemar, e obteve 179 mil votos.
Vale lembrar que a faxina propalada pela presidente Dilma no Ministério durou pouco. O PR voltou ao comando da pasta, e de quebra recuperou as diretorias do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), que mantém contratos bilionários de obras em estradas com grandes empreiteiras.


AH, JÁ IA ME ESQUECENDO, DIA 08 DE DEZEMBRO, TODOS JUNTOS NUM SÓ CORAÇÃO COMEMORANDO O “DIA DA JUSTIÇA”, COM DISCURSOS ELOQUENTES E FARTA DISTRIBUIÇÃO DO MÉRITO DO JUDICIÁRIO AOS “NOTÁVEIS” QUE PRESTARAM “RELEVANTES” SERVIÇOS À JUSTIÇA!
FALA SÉRIO