sábado, setembro 13, 2014





DIA DA CAÇA

MAS, O QUE É ISSO, ENSAIO GERAL, NÃO?!

AMENIDADES
Três cegonhas estão voando e uma pergunta à outra:
- Para onde é que você vai?
- Vou a casa de um casal que há 10 anos está tentando ter um filho.
- Que bom!
- E você?
- Eu vou à casa de uma senhora que nunca teve filhos. Levo um lindo menino.
- Que bom! Ela vai ficar muito feliz.
- E você? – perguntam as 2 à terceira cegonha.
- Eu? Eu vou ao Convento das Freiras. Nunca levo nada, mas sempre dou um susto do cacete!

Uma empresa de Tromsø (Noruega) retirou do mercado uma cerveja depois que vários consumidores reclamaram que o produto tinha "aroma de flatulência". De acordo com a cervejaria Mack, a linha de produção da Isbjørn apresentou uma falha, após ser detectada contaminação no sistema de envasamento entre 21 e 22 de julho. Por causa disso, muitas latas foram para o mercado com um odor desagradável.
A situação piorou por causa do calor que vem fazendo na Noruega.

"Essas bactérias não são nocivas. Elas são normalmente usadas em produtos lácteos, como iogurtes, mas também podem gerar um cheiro e um gosto desagradável em cervejas", disse Roger Karlsen, diretor da Mack, de acordo com o site "The Local".
- Vai ver que foi a pedido do William Bonner depois que o nobre candidato Pastor Everal soltou aquele gás metano na cara dele!

GOLPISTA TENTA VENDER A REDE GLOBO COM DOCUMENTOS FALSOS  
Um golpista tentou vender a Rede Globo para um grupo internacional. Os documentos eram falsos e ele foi preso. Segundo informações da polícia portuguesa, local onde o golpista tentou vender a Globo, ele teria dito que era o dono da TV e que estava vendendo a mesma por 500 milhões de dólares, e justificou dizendo que precisava do dinheiro para confeccionar um robozinho que viajaria para Saturno para procurar vida extraterrestre.
O valor da venda, inferior ao valor real do patrimônio, chamou a atenção das autoridades e o golpista acabou sendo preso. Na delegacia ele confirmou que queria o dinheiro para confeccionar o robô e que inicialmente pensou em vender o SBT, mas a dificuldade de ter de imitar o Silvio Santos poderia gerar desconfiança por parte do comprador, sendo assim, ele optou por vender a Globo mesmo.

APÓS REBAIXAR VASCO E FLU, DORIVAL CHEGA PARA REBAIXAR O PALMEIRAS
O Palmeiras não ficou muito tempo sem um comandante. Depois de perder o técnico Ricardo Gareca, que deixou o clube para se dedicar ao repertório do especial de fim de ano da Rede Globo, o alviverde acertou a contratação do técnico Dorival Jr.
Especialista em quedas, o técnico que estava desempregado desde o fim de 2013, quando conseguiu o fato inédito de rebaixar 2 clubes da série A (Fluminense e Vasco), chega com a importante missão fazer com que o verdão volte para o Z4.
Em contato telefônio com o Olé do Brasil,  Dorival mostrou-se bem chateado com os acontecimentos do ano passado: “Olha, fizemos um grande trabalho em 2013, conseguimos rebaixar o Vasco e também o Fluminense para dar uma competitividade legal na série B, mas por ironia do destino (ou do STJD … SIC) as coisas desandaram, e 50% o meu projeto foi jogado no lixo. Preferi ficar o primeiro semestre pescando, jogando dominó e esperando a reta final do Brasileirão, quando sempre me procuram. Mas aí recebi esse grande presente que é assumir um time já na boca do Z4, o que facilita o nosso trabalho.”.
O Instituto de pesquisa Data Olé apurou que 87,14% dos Palmeirenses aprovaram a contratação de Dorival, como comentou Miss Pig, musa do clube: “Ficamos mais tranquilos, pois sabemos que em 2015 teremos uma série B cheia de vitórias. O Palmeirense gosta mesmo é da série B, pois sabe que é lá que vencemos, ganhamos alguma coisa e botamos pra fud%$#.” disse a desbocada torcedora.
Segundo fontes ligadas ao clube, o Palmeiras pretende ser o primeiro clube a ser rebaixado faltando 10 rodadas para o fim do campeonato.

MARINA SILVA GOVERNARÁ COM TERRA, ÁGUA, FOGO, VENTO E CORAÇÃO
ZEITGEIST - Semeadora da nova política, a candidática Marina Silva apresentou seu plano de governo. "Quando a lua está na sétima casa/ E Júpiter se alinha com Marte/ A paz guiará os planetas/ E o amor conduzirá as estrelas/ Essa é a aurora da Era de Aquário! Eeeera de Aquáááriooooo", cantarolou Marina, enquanto saltava nua em um gramado, acompanhada de Beto Albuquerque e Luiza Erundina, vestida de querubim.
Em seguida, Marina observou que sua equipe congregará Yin e Yang, Tico e Teco e, sem rótulos, governará com os blogueiros do Brasil 247 de braços dados com Reynald Azeverde. "Governarei com apenas cinco ministérios: Terra, Água, Fogo, Vento e Coração", explicou.
Ao explicar a origem do avião que transportava Eduardo Campos, Marina Silva evocou o melhor de Lula e de FHC, numa fusão holística: "Não sabia de nada", disse, em homenagem ao ex-presidente em exercício, e "Voei, mas não trafeguei", arrematou, em homenagem a Fernando Henrique.
No final da tarde, o Google apresentou um novo algoritmo de busca cuja função será encontrar uma proposta concreta de Marina Silva. "Por enquanto, neca de pitibiribas", lamentou Sergey Brin.

ATRASO SALARIAL DE ÁRBITROS EXPLICA EXPULSÕES, EMPURRÕES E DERROTAS DO CORINTHIANS
A má fase do Corinthians é evidente. O time vem de duas derrotas seguidas, contra Grêmio e Corinthians de Bragança, em j0gos recheados de polêmicas com a arbitragem. A atuação dos juízes, principais ídolos do clube, tem chamado a atenção. Contra o Santos, Petros, Jadson e o árbitro se estranharam e trocaram empurrões. Contra o Grêmio, Guerrero foi expulso e um pênalti não foi marcado para o Timão, algo inimaginável. Por fim, contra o Bragantino, Ferrugem foi expulso, Guerrero também empurrou o árbitro e Mano Menezes saiu novamente reclamando da arbitragem.
Intrigada, a equipe de investigação do Olé do Brasil descobriu a razão da crise. Os principais atletas do clube, os árbitros, não estão recebendo em dia: “Eu tenho filho, tenho esposa, tenho uma casa para sustentar. Quer pênalti? Deposita que tem”, disse Leandro Vuaden. “Por que será que o Corinthians não ganhou do Grêmio? Eu olhei no internet banking durante o intervalo e… nada. Logo, não pude ajudar o clube”, ironizou Heber Roberto Lopes, árbitro da partida diante do time gaúcho.
Um dos mais destacados árbitros corintianos – com o perdão da redundância – Sandro Meira Ricci, reforça a declaração de Vuaden e garante que os salários estão atrasados. O ídolo da nação corintiana utilizou uma piada para criticar o clube: “É como dizia o Paulo César de Oliveira, para marcar um pênalti para o Corinthians, é necessário haver duas quedas: uma na minha conta, outra na área do adversário (risos)”.
Já o presidente do Coringão, Mário Gobbi, disse que as contas estão em dia e reclamou de corpo mole:“O problema é que no futebol atual, o juiz quer carinho, quer sair com meia dúzia de mulheres, tomar umas e outras, e o Corinthians virou refém dessa situação. Com ou sem salário atrasado, o clube perdeu poder diante dessa situação”, disse.
Como medida emergencial, o Corinthians desistiu de Nilmar, para utilizar todo recurso financeiro na contratação de um grande nome da arbitragem. O sonho do clube é trazer Paulo César de Oliveira de volt

GAÚCHA MORRE CONGELADA APÓS ACEITAR DESAFIO DO BALDE DE ÁGUA FRIA DE BIQUÍNI  
Uma garota morreu congelada após aceitar fazer o desafio do balde de água gelada usando biquíni. O caso aconteceu na cidade de Ausentes, interior do Rio Grande do Sul, onde a temperatura está abaixo de zero grau.
Segundo informações dos amigos, a garota recebeu o desafio de uma amiga e cumpriu usando biquíni, que seria, segundo ela, uma maneira de tornar o desafio mais emocionante.
"Juntou o frio abaixo de zero que faz na cidade, com a água gelada e o uso do biquini e deu nisso, ela congelou instantaneamente, virou uma pedra de gelo", disse Carolina, amiga da vítima, bastante triste e abalada com o fato.
A família preferiu não revelar o nome da vítima para evitar constrangimento. O pai chegou a dizer que a sua filha era ingênua, se influenciava facilmente, mas nunca imaginou que ela fosse tomar um banho de água gelada. "Bah, ela sempre gostou de água muito quente, muitas vezes eu até brinquei falando: Sai desse chuveiro quente senão tu vira uma canja", disse o pai.

URGENTE: POR TORCER PARA VASCO E PALMEIRAS, EDMUNDO ESTARIA EM DEPRESSÃO
O ex-jogador Edmundo, que hoje atua como comentarista, pode estar sofrendo de depressão. A notícia surgiu no último domingo e causou comoção no futebol brasileiro. O motivo seria a atual situação de seus clubes do coração: Vasco e Palmeiras. A maldição que atinge o Edmundo tem trazido profunda tristeza à vida do ex-atacante. Segundo pessoas próximas ao craque, a situação é realmente difícil.
“O Edmundo não sorri mais. Não quer comer, não quer sair de casa. Ele só reclama e se pergunta por que acabou torcendo para Palmeiras e Vasco. Ninguém merece uma coisa dessas. Com tanto azar, só faltava ser colega do Neto. Não, pera…”, disse um amigo, que preferiu não ser identificado.
O último sábado foi emblemático. Edmundo se sentou no sofá e acompanhou o Vasco, que levou 5 a 0 em casa contra o poderoso Avaí. Ainda chocado, o ex-jogador assistiu à derrota do Palmeiras diante do Internacional, oriunda de mais uma falha grotesca do pior goleiro da história do futebol brasileiro, mundial e universal, Fábio. Depois de tanto desgraça, Edmundo aceitou visitar um profissional para tratar a possível depressão.
Torcedor do Vasco e do Palmeiras? Não à toa é chamado de Animal.

APÓS VARREDURA, POLÍCIA ENCONTRA UM CAMARO DENTRO DO PRESÍDIO  
A polícia fez uma varredura em um presídio da zona leste e encontrou, além de celulares, drogas, notebooks, iphones, televisores e etc, também um carro modelo Camaro. Os agentes penitenciários disseram desconhecer a forma como os presos conseguiram levar o Camaro para dentro do presídio. A Secretaria de Segurança Pública investiga o caso.
Esta é a primeira vez que um carro é encontrado dentro de um presídio. Segundo informações da polícia, o veiculo pertence a um traficante preso. Por não ter espaço para dirigir o carro na cela, o preso apenas dormia dentro do veículo e brincava de dirigir.
Para um especialista em segurança pública, o Camaro entrou no presídio com ajuda de algum agente. É possível, inclusive, que algum muro tenha sido quebrado para facilitar a entrada do carro.

sexta-feira, setembro 12, 2014





PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Entre os novos e honestos que entrarão na Casa, vários vão se corromper, mas quem acredita que algum dos velhos picaretas já instalados vai se regenerar? (jornalista Nelson Motta – O Globo – 11.04.2014)





Zeca Pagodinho - Comunidade Carente


Estes são os nobres “mandatários da soberania popular”


AVENTURA JUDICIAL E CONVIVÊNCIA DEMOCRÁTICA
Acostumado com o elogio fácil quando governou Minas, Aécio tenta na Justiça remover provocações na internet.
Editorial da Folha neste sábado (15/3) trata da “aventura judicial” do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato do PSDB à Presidência da República, que requereu na Justiça “que sejam removidos das redes sociais e dos sites de busca da internet os links e perfis que ligam seu nome a temas como uso de entorpecentes e desvio de verbas públicas”.
A iniciativa, segundo o editorial, serviu para “apontar o despreparo do candidato ou de seus assessores para a convivência democrática contemporânea”.
No final de janeiro deste ano, o Ministério Público mineiro desistiu de uma ação de improbidade administrativa contra o senador, acusado de ter maquiado a aplicação de recursos em saúde quando era governador de Minas Gerais. Com isso, o processo foi extinto pela Justiça de Minas.
Esses fatos haviam sido relatados em reportagem de autoria do editor deste Blog, publicada em agosto de 2006 na Folha, revelando que foram contabilizadas como gastos em saúde verbas para obras de saneamento, serviço que é tarifado, e despesas com o combate à aftosa, entre outros registros indevidos.
Em 2004, o Ministério Público Federal moveu ação civil pública para obrigar o governo de Minas a aplicar em serviços públicos de saúde o percentual imposto pela Constituição.
Durante a campanha para a reeleição, em 2006, a coligação que apoiou Aécio tentou suspender a reprodução da reportagem da Folha na propaganda eleitoral do petista Nilmário Miranda, o que foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
“Houve um maquiamento escandaloso do dinheiro que deveria ter ido para a saúde e não foi”, sustentou durante o julgamento o então procurador regional eleitoral José Jairo Gomes. Ele conhecia bem os fatos pois, como procurador da República, foi o autor da ação civil pública.
A revelação do artifício ocorreu no período em que o então governador lançou o programa do “déficit zero”, com farta campanha publicitária e nenhum questionamento da imprensa local sobre o chamado “choque de gestão” do governo tucano.
Havia exceções, como as críticas de José Maria Rabêlo [reprodução acima, abaixo da reportagem da Folha]. O jornalista fez história ao dirigir o “Binômio” –”O jornal que virou Minas de cabeça para baixo“. Fundado em 1952, foi fechado em 1964 pela ditadura militar.
“Nem sempre a mentira tem pernas curtas. As desse engodo do déficit zero de Aécio, irrigada por milhões de reais em publicidade, são longas, muito longas. Ultrapassaram os limites de Minas e, através dos jornais, rádios e televisões nacionais, chegaram às mais distantes partes do País”, escreveu Rabêlo em 2006.
Mas naquela época os artigos de Rabêlo eram redigidos em Belo Horizonte e publicados em um jornal de bairro no Rio de Janeiro.

PROMESSA DE ESCOLA-MODELO NA ZONA NORTE DO RIO DURA POUCOS DIAS
Logo após inauguração, computadores foram retirados de colégio na Pavuna, onde já faltam professores
RIO — Exatamente um mês após a inauguração, o Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, na Pavuna, inaugurado com a promessa de ser uma escola-modelo, ainda está longe de cumprir o papel alardeado pelo governo do estado. Os computadores instalados no laboratório da escola foram retirados do local, uma semana após a inauguração. A retirada dos equipamentos foi denunciada por um professor da rede de ensino do estado, em um post no Facebook. "O governador chega, a escola está linda, prontinha, ele tira muitas fotos, dá muitas declarações, faz até um discurso (foi vaiado, não entendi o motivo), a imprensa publica em sites, TV e jornal. Afinal de contas, é uma novíssima escola na Zona Norte do RJ, tudo lindo, perfeito. O governador vai embora... Junto com ele, leva todos os computadores do laboratório, telefones e projetores da escola. Era só para tirar as fotos para imprensa; triste vida", escreveu. O post ganhou tamanha repercussão que o professor resolveu retirá-lo do ar, temendo retaliação.
Os alunos reclamam da falta de professores de filosofia e espanhol, que a biblioteca não está em funcionamento e que foi feita uma “maquiagem” para a abertura oficial da escola.
— Foi tudo uma maquiagem. São vários os problemas. Dos 14 livros que temos que receber, até agora só chegaram dez — afirmou uma aluna do primeiro ano, que, por volta das 15h desta quinta-feira, já havia sido liberada das aulas pela ausência de professor.
...



SEGUNDA-FEIRA TEM MAIS






DA SÉRIE: DIA DA CAÇA
- Mas, ainda estamos em grande desvantagem!

TODOS PELA EDUCAÇÃO
- Mas, nas inaugurações, pra inglês ver, a imprensa tem as portas abertas e  está toda lá e os políticos orgulhosamente se exibindo!
- Pergunta qual é o critério para a escolha dos diretores escolares!

PORTA DOS FUNDOS


AMENIDADES
O guarda-noturno está fazendo a sua ronda quando se depara com um bêbado,
cantando em cima de um poste.
- Ei, posso saber o que você tá fazendo aí em cima?
- Eu bebo porque é líquido! – respondeu ele.
O guarda ficou nervoso e ordenou:
- Desça daí agora senão eu atiro!
O sujeito ficou com medo e desceu do poste, cambaleando. Quando enfim ele
chegou no chão, o guarda o abordou:
- Quem é você?
E o bêbado:
- Ué, você não se lembra? Eu sou o mesmo que tava lá em cima!

ESTILOS DISTINTOS NA JUSTIÇA ELEITORAL DO RIO
Enquanto juíza da fiscalização é criticada por excesso de rigor, procurador é visto como pouco combativo
RIO — O que um tem a mais, o outro tem a menos. Daniela Barbosa Assumpção de Souza, juíza coordenadora da Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), e Paulo Roberto Bérenger, procurador regional eleitoral do Rio, cada qual a seu jeito, provocam tensão no cenário eleitoral fluminense.
Advogados de políticos e partidos, que geralmente se enfrentam no tribunal, se juntaram para reclamar de supostos excessos praticados por Daniela, chamada de Kate Mahoney pelos colegas de toga. O apelido é uma referência à policial durona com os bandidos, personagem da série americana “Lady Blue”, da década de 1980.
A juíza joga duro com os candidatos e acumula um histórico de apreensões e proibições. Há nos corredores do TRE-RJ quem a chame de “policialesca” e até quem diga que ela anda se metendo no que seria campo de trabalho da Polícia Federal.
...
A juíza cita o caso de Tricano, que, apesar de acumular mais de 20 anotações da folha penal, nunca fora condenado. Porém, bastou fraudar as regras de campanha em Teresópolis para bater de frente com a juíza, cuja ação rendeu ao ex-prefeito 12 anos de inelegibilidade por abuso de poder econômico:
— O candidato tem de se eleger respeitando a lei — diz ela.
DENÚNCIAS QUE SE MULTIPLICAM
Daniela festeja o aumento das denúncias no TRE-RJ, de 222 casos em julho para 844 em agosto. Ela conseguiu que o Disque-Denúncia encaminhe os casos de ilegalidade nas campanhas direto para seu celular. Sua equipe é formada por 260 fiscais, a maioria da PM, sendo 10 deles oriundos do setor de inteligência, aos quais são confiadas as operações mais importantes. Em comum e cada um a seu jeito, Daniela e Bérenger trabalham para um processo eleitoral limpo.
...
- Diga-se de passagem, estou gostando da atuação desta magistrada, não está dando mole pra esta canalhada que antes mesmo de ser eleito já vai treinando para as tramóias futuras e, “sacomé, né”, na republiqueta de flexibilizações das leis, de leis “que pegam” e “que não pegam”, quem quer fazer cumprir as leis a rigor e exercer seu mister com dignidade, aí começam as detrações e os ataques!

PF ALERTA PARA AÇÃO DOS “SENHORES QUE DESVIAM RECURSOS PÚBLICOS”
O colarinho branco representa risco tão grave para o Brasil quanto o tráfico de drogas, na avaliação da Polícia Federal.
No combate ao crime organizado, a PF coloca num mesmo plano e peso o comércio de entorpecentes e as fraudes contra o Tesouro.
“As prioridades absolutas da Polícia Federal são as organizações criminosas que exploram o tráfico e as organizações de senhores que se dedicam ao desvio de recursos públicos”, alerta o delegado Roberto Ciciliati Troncon Filho, superintendente da PF em São Paulo.
Troncon, ex-diretor da unidade da PF para combate ao crime organizado, só vê uma diferença entre os dois grupos: a violência. “De um extremo, as organizações armadas, cuja ação está diretamente relacionada com a violência urbana e que tem como sua principal fonte de renda a exploração do tráfico ilícito de drogas e são responsáveis pela disseminação do crack em nosso País. No outro extremo estão as organizações criminosas não violentas, também conhecidas de colarinho branco, grupos que se dedicam a fraudar os recursos públicos, a desviar recursos públicos que deveriam ser destinados para as áreas essenciais do Estado, educação, saúde, transporte, a própria segurança pública.”
O delegado chefe da PF em São Paulo assinala que as organizações do tráfico são predominantemente formadas por brasileiros que interagem com grupos criminosos dos países vizinhos, produtores de cocaína e crack e de maconha, e internacionalmente com outros continentes para onde é remetida pate dessa droga.
“Sendo o Brasil, já há algum tempo, pela evolução da nossa economia, pela melhoria da renda do seu povo e pela proximidade de centros produtores, o segundo maior consumidor dessa droga em termos absolutos. foram estabelecidas já lá atrás, em 2009 e em 2010, diretrizes para o enfrentamento, com toda a capacidade disponível, dessas organizações criminosas”, relata Roberto Troncon.
Ele adverte para as consequências da ação do outro tipo de organização criminosa, a do colarinho branco. “As ações desses grupos, ao fraudar licitações, ao desviar recursos que deveriam ser destinados para áreas essenciais do Estado, embora não sejam violentas, embora não haja violência contra a pessoa no ato criminoso, existe indiretamente uma violência tremenda e muito abrangente, porque o dinheiro público deixa de chegar para construir uma nova escola, para melhorar o sistema de saúde.”
Troncon ressalta que “milhões e milhões de brasileiros que dependem do Estado acabam não tendo, ou tendo de forma precária, esses serviços essenciais, porque os recursos que deveriam ser destinados para sua melhoria são carreados para benefício pessoal (do colarinho branco), remetidos ao exterior, para paraísos fiscais”.
O chefe da PF em São Paulo fez um balanço das atividades da corporação em todo o Estado. Os números impressionam.
Foram realizadas 49 operações especiais. Apreendidas 3,2 toneladas de pasta base de cocaína, crack e cocaína em pó, além de 25 toneladas de maconha. Foram cumpridos 588 mandados de busca e apreensão e executados 267 mandados de prisão, além de 757 prisões em flagrante.
Na área de polícia administrativa foram expedidos 592 mil passaportes. “A busca por melhoria da prestação de serviço ao cidadão brasileiro é uma constante. Infelizmente, nem sempre os recursos estão disponíveis para que possamos, no tempo em que achamos necessário, fazer os investimentos que a atividade requer. Ainda assim expedimos 592 mil passaportes e controlamos nos dois aeroportos internacionais entrada e saída de 22,8 milhões de cidadãos brasileiros e estrangeiros.”
A PF no Estado de São Paulo fiscalizou 7.002 agências bancárias e 547 empresas de segurança privada. Também foram fiscalizadas 6.636 empresas de produtos químicos e foram atendidos 558 mil estrangeiros.
O Setor Técnico Científico produziu um incrível acervo de 6.570 laudos periciais. A Interpol prendeu 9 foragidos internacionais e promoveu a extradição de 26 presos. O Setor de Planejamento Operacional realizou 5.850 intimações e fez a escolta de 1.184 presos. O grupo de capturas prendeu 53 presos foragidos da Justiça.
Ao todo, estão em andamento 19.052 inquéritos – 12.907 foram relatados até a última segunda feira. Foram indiciados 6.965 investigados. O orçamento da PF em São Paulo para 2013, despesas de custeios, alcançou R$ 54,57 milhões.
O Setor de Comunicação Social da PF em São Paulo expediu 110 notas e atendeu cerca de 2,2 mil demandas da imprensa.
- Pois é, também acho e vou além, tratando-se de agente público a pena deveria ser dobrada, mas, não faz muito tempo, ja assisti pela TV de viva voz um nobre guardião da Constituição “Cidadã” dosando bem pra baixo a peninha que deveria ser aplicada a um corrupto sob alegação de que o crime seria de menor potencial ofensivo porque o canalha não havia pegado em armas!

BRASIL É SELEÇÃO DA COPA COM MENOS JOGADORES NEGOCIADOS
- Por quê será?
- Mas o Felipão disse que seu trabalho foi perfeito, e como foi!

MINISTRO DO TCU FAVORECEU MULHER POR VAGA NO STF
Walton Alencar teria trocado favores para emplacar Isabel Galloti no Supremo Tribunal Federal
BRASÍLIA — O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Walton Alencar atuou para emplacar a mulher, Isabel Gallotti, numa das vagas de ministro abertas no Supremo Tribunal Federal (STF), conforme relatos reservados de integrantes do Supremo. Walton já havia atuado, numa troca de favores com o Palácio do Planalto, para garantir que a mulher ocupasse o cargo atual de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como publicado na edição deste fim de semana da revista “Veja”.
Isabel é filha e neta de ex-ministros do STF. A atuação de Walton em prol da mulher era conhecida entre integrantes do tribunal, que criticavam o que chamavam de “capitania hereditária” na ofensiva. Walton, segundo esses integrantes, atuou para colocar a mulher no STJ e o irmão no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Uma troca de e-mails entre Walton e Erenice Guerra, de 2008 e 2010, na época em que ela era o braço-direito de Dilma Rousseff na Casa Civil, mostra o ministro se colocando à disposição do governo no TCU. A número 2 da Casa Civil naquela ocasião prometia agir em prol de Isabel. A nomeação da mulher ao cargo de ministra do STJ saiu em 2010.
...
- O republiquetazinha patrimonialista mais repugnante!

AIATOLÁS DA BAIXADA
Treze traficantes do Éden, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, fazem, aos domingos, uma mesa de café da manhã nos arredores da Igreja Assembleia dos Últimos Dias.
Os bandidos, armados, têm cabelos e barbas longas, usam batas brancas e se autodenominam aiatolás. Lá, tentam levar os fiéis para o tráfico, como se fosse uma luta religiosa. Meu Deus!  (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 01.09.2014)
- Será que rola uma pedrinha de crack em nome de Maomé!
- Me lembre dos traficantes do México que têm Jésus Malverde como padroeiro e protetor!

quinta-feira, setembro 11, 2014




PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Entre os novos e honestos que entrarão na Casa, vários vão se corromper, mas quem acredita que algum dos velhos picaretas já instalados vai se regenerar? (jornalista Nelson Motta – O Globo – 11.04.2014)



CHARGES.COM.BR

Fala Boechat
- No popular, é tudo farinha do mesmo saco!

A radiografia da corrupção

- Quanto ao discurso do nobre ministro aposentado do STF é o caso de se perguntar,  quantos aproveitadores que seria preciso “banir” da vida pública que foram absolvidos por aquela egrégia e respeitabilíssima Corte???
- E quem não se lembra que o nobre ministro aposentado, quando na ativa, concedeu HC ao não menos nobre deputado Paulo Maluf, justificando na telinha ter ficado “sensibilizado” com o fato de pai e filho estarem na mesma cela?!
- Por outro lado, este discurso de que tem que escolher bem seu candidato na hora de votar, se esqueceu o nobre ministro aposentado que, ainda que você escolha um candidato sério, se seu escolhido for bem votado, leva junto, pelo tal do quociente eleitoral, um bando de vagabundos, já que a sobra de votos ajuda a eleger outros deputados, e, mesmo que assim não o fosse, como a maioria é vigarista, mesmo que se vote num cara sério, estará legitimando a eleição dos demais pilantras, portando, o sistema e viciado e deformado propositalmente e, patrioticamente ANULO MEU VOTO!

FUNDO PARTIDÁRIO PAGOU ESCRITÓRIOS QUE DEFENDEM CONDENADOS DO PT E DO PR
BRASÍLIA - Os diretórios nacionais do PT e do PR contrataram com recursos públicos, provenientes do Fundo Partidário, os mesmos advogados que representam, na esfera privada, condenados no julgamento do mensalão e réus acusados de corrupção após as investigações das operações Porto Seguro e Sanguessuga, da Polícia Federal.
Documentos das prestações de contas dos dois partidos em 2012 e 2013, apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mostram repasses de até R$ 40 mil mensais para os escritórios, que atuam para clientes como ex-presidente do PT José Genoino e a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha.
A Lei dos Partidos Políticos, que disciplina a aplicação dos recursos, não prevê a cobertura de gastos de natureza privada.
Os três escritórios remunerados pelo PT com recursos de origem pública no período analisado afirmam que receberam pagamentos por serviços prestados exclusivamente ao partido. Sobre os serviços privados, dois disseram trabalhar de graça e um "a preços módicos" para os envolvidos nos processos.
No processo do PR, referente ao exercício de 2013, o Estado localizou três notas fiscais de R$ 42 mil cada, do escritório do criminalista Marcelo Luiz Ávila de Bessa - que defendeu o ex-presidente nacional da sigla Valdemar Costa Neto e o ex-deputado Carlos Alberto Rodrigues, o Bispo Rodrigues, no julgamento do mensalão.
Consultado, o partido admitiu que o dinheiro do Fundo Partidário foi usado para bancar as defesas de Valdemar e Bispo Rodrigues. Os dois estão presos em Brasília após serem condenados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O julgamento do mensalão teve início em 2 de agosto de 2012 e foi encerrado em dezembro do mesmo ano no Supremo Tribunal Federal. Por causa dos recursos (embargos) apresentados pelas defesas, as sentenças finais só foram declaradas em março deste ano.
O PR afirma que contratou a banca para cuidar dos processos criminais de seus parlamentares e dos integrantes da Executiva Nacional. O pacote também inclui as defesas de filiados acusados de envolvimento com a Máfia dos Sanguessugas - esquema descoberto em 2006, que desviava recursos federais para a compra de ambulâncias.
Repasses para pagar honorários foram feitos por meio de cheques da presidência do partido, descontados da conta usada para movimentar a verba do Fundo Partidário.
Para o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, há no caso uma "impropriedade manifesta", pois recursos de origem pública não podem bancar despesas com honorários de processos criminais, de cunho "pessoal" (mais informações nesta página).
‘Cortesia’. O PT pagou em 2012 e 2013 ao menos R$ 485 mil ao escritório Fregni - Lopes da Cruz por honorários de ações cíveis, conforme 15 notas fiscais apresentadas ao TSE. Em Brasília, a equipe de advogados defende o ex-presidente do partido José Genoino em processos no quais ele é acusado de improbidade administrativa. As ações movidas pelo Ministério Público são um desdobramento na esfera cível do caso do mensalão.
Na esfera criminal, Genoino foi condenado por corrupção ativa no julgamento no Supremo. Ali, foi representado por outra banca. No dia 30 passado, ele foi levado para a prisão, em Brasília, por ordem do presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa.
A advogada Gabriela Fregni nega que repasses do partido cubram a defesa de Genoino. Ela afirma que o escritório tem uma relação antiga com o petista, que anos atrás pagou "honorários módicos" por trabalhos da equipe. Hoje, explica, não há contrato regulamentando outros pagamentos, tampouco débitos pendentes. "Quando essas ações (de improbidade) iniciaram, a gente passou a cuidar disso por uma cortesia que a gente tinha com ele", afirmou.
Em 2013, o diretório nacional petista pagou ainda R$ 75 mil ao escritório de Márcio Luiz Silva, advogado de Brasília que atuou nas defesas dos ex-deputados Professor Luizinho e Paulo Rocha, absolvidos pelo STF das acusações de lavagem de dinheiro no julgamento do mensalão.
O advogado disse que trabalhou para os dois políticos de graça. "Fiz isso em caráter de amizade, não teve cobrança", sustenta. Embora mantenha procuração nos autos do processo, Silva afirma que, na prática, atuou apenas até as alegações iniciais do julgamento, passando o bastão para criminalistas depois.
Em junho de 2013, ele firmou com o PT contrato de R$ 180 mil, valor a ser pago em 12 parcelas de R$ 15 mil. O documento prevê serviços de assessoria e consultoria nas áreas de "direito eleitoral, constitucional e político-institucional". "Faço representação institucional do partido no TSE", afirmou.
Luiz Bueno de Aguiar, advogado próximo de petistas influentes, atuou para a ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha logo após a Polícia Federal deflagrar, no fim de 2012, a Operação Porto Seguro. Aguiar recebeu ao menos R$ 809 mil da legenda nos últimos dois anos de recursos originários do Fundo Partidário. Ele afirma que tem contrato antigo para cuidar de causas cíveis do PT.
O inquérito da Porto Seguro apontou participação da ex-funcionária num esquema de venda de "facilidades" na administração pública. Rose foi denunciada pelo Ministério Público Federal e responde a ação penal por formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva. Conforme o TSE, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo é filiada ao PT desde 1989.
Questionado, Aguiar disse que atuou para Rose num primeiro momento, acompanhando-a em audiências na PF, também a custo zero. "Há emergências que você atende, a clientes antigos, que não cobra."




NÃO BASTASSE AS ESCÓRIAS DAQUI DEBOCHAREM DO INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO...
MAIS UM CADÁVER NA CONTA DO INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO, COM SEUS ILUMINADOS LIBERTÁRIOS
- Vale lembrar que, depois de matar pai e filho, a escória roubou um carro fugiu e atirou num Policial Federal, fatos irrelevantes para que a nobre, diria até nobilíssima magistrada mantê-lo em tratamento permanente num manicômio ou tenha lá o nome pomposo e “politicamente correto” que tiver
OUVINDO O PSIQUIATRA FORENSE GUIDO PALOMBA E O RICARDO BOECHART ME DÁ O CONFORTO DE QUE AINDA MANTENHO MEU EQUILÍBRIO MENTAL E O DOMÍNIO DO BOM SENSO
- Comentários irretocáveis, tanto do psiquiatra forense quanto do jornalista Ricardo Boechat!
- Ainda me impressiona a inconsequência dessas iluminadas autoridades e o pouco valor que dão a vida em favor da liberdade de criminosos de qualquer natureza e na hora que tomba uma vítima ninguém assume as suas responsabilidade, aliás, é muito fácil e cômodo passar adiante a responsabilidade pelos nossos desatinos e insensatez, quero ver é deitar com a cabeça no travesseiro e a consciência não doer!
- Qualquer anencefálico que sobrevivesse saberia perfeitamente que este psicopata ou esquizofrênico ou tenha lá o nome que tiver jamais teria condições de voltar a conviver em sociedade!
- Assassinatos de pessoas de bem vão se multiplicando, enquanto isso, membros das respeitabilíssimas instituições com máquinas administrativas caríssimas que sustentamos através de nossos extorsivos impostos, que têm o poder de decidir...
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
“Nos tribunais, ele fortalece a cultura do encarceramento, de quanto mais tempo preso melhor, da não concessão de benefícios a detentos que deveriam recebê-los. Não é à toa que nossas penitenciárias estão superlotadas e são centros de violações.” (nobre deputado estadual Marcelo Freixo, queridinho da “intelectualidade progressista” brasileira – 07.02.2014)
A cultura do aprisionamento que levou o Brasil ao terceiro lugar do encarceramento mundial tem sido muito caro e dispendioso para nossa sociedade. Sua inutilidade tem sido demonstrada pelo número de reincidências e violência oriunda dos cárceres. O dispêndio inútil de recursos para aprisionar poderia e deveria ser destinados para a construção de uma sociedade mais justa, onde a educação e saúde de nosso povo. (nobre desembargador do TJRJ Siro Darlan – Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.
CABEÇA RASPADA NOS PRESÍDIOS
O protocolo adotado pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) de raspar a cabeça de todos os presos — no caso de homens, a barba também — quando eles entram no sistema foi parar na Justiça. A Defensoria Pública defende que o ato fere o respeito e a dignidade humana.
Por dois votos contra um a favor, os desembargadores da 5ª Câmara Cível decidiram que a medida deve continuar por questões de saúde e higiene, principalmente, para impedir a proliferação de pragas e manutenção da disciplina nas unidades prisionais. Mas a Defensoria entrou com dois recursos contra a decisão. Um destinado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Ambos ainda estão sendo analisados pela 3ª Vice-Presidência da Corte, para só então serem encaminhados ou vetados aos tribunais superiores.
Kit higiene
A Defensoria Pública, no entanto, conseguiu uma vitória parcial. O Estado está obrigado a fornecer kits de higiene individuais, na frequência e quantidade compatíveis com a finalidade em questão, no prazo de 90 dias, sob pena de multa de R$ 1 mil, por dia de atraso
- Mas nem pensem em fazer justiça pelas próprias mãos, porque os discursinhos cínicos e hipócritas já estão na ponta da língua dando ênfase pra que “devemos acreditar na nossa Justiça e nas instituições (Justiça??? kkkkkkkkkkkkkkk!), caso contrário, voltaremos aos tempos da barbárie”!
AMENIDADES
PLANTÃO MÉDICO
Uma mulher acompanha o marido ao consultório médico. Depois de ser atendido,o médico chama a esposa reservadamente e diz: - Seu marido está com stress profundo. A situação é delicada,e se a senhora  não seguir as instruções que vou lhe passar seu marido certamente vai morrer. São apenas 10 instruções que salvarão sua vida: 01) Toda manhã, prepare para ele um café reforçado; 02) Para o almoço, ofereça refeições nutritivas; 03) Para o jantar, prepare pratos especiais, tipo comida japonesa, italiana e francesa; 04) Mantenha em casa um bom estoque de cerveja gelada; 05) Não o atrapalhe quando ele estiver vendo futebol; 06) Pare de assistir novelas; 07) Não o aborreça com problemas do universo feminino; 08) Deixe-o chegar no horário que desejar; 09) Nunca questione onde estava; 10) Faça sexo como e quando ele quiser. No caminho de casa, o marido pergunta: - O que foi que o médico lhe disse? Ela respondeu: - Ele disse que você vai morrer...
PENSAMENTO DO DIA
A única alternativa para a velhice é a morte. Já as alternativas para a democracia são várias, uma pior do que a outra. É bom lembrá-las sempre. (jornalista e escritor Veríssimo – O Globo – 31.08.2014)
PRIVILÉGIOS EXISTEM NA MONARQUIA E NÃO NA REPÚBLICA, DIZ CÁRMEN LÚCIA
Privilégios existem na monarquia e não na República. Quem afirma é a ministra Cármen Lúcia, vice-presidente eleita do Supremo Tribunal Federal, ao se mostrar contrária ao foro especial. Ela defende não haver motivo para distinguir entre o cidadão que exerce a função de pedreiro, “que é uma função honrosa”, e aquele que tem cargo público.
“Qualquer privilégio, quando não atende o princípio da igualdade material, não tem razão de existir, nem sustentação.” A ministra participou de evento promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo, nesta semana, que celebrou o centenário de nascimento do ex-ministro do STF, Victor Nunes Leal.
...
- Também concordo nobre e eminente ministra, mas isto aqui está a anos luz de se tornar uma República e a séculos de acabarem-se os privilégios, por exemplo:
TJ-SP PUNE DESEMBARGADOR DEL GUÉRCIO FILHO COM APOSENTADORIA COMPULSÓRIA
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou aposentadoria compulsória ao desembargador Arthur Del Guércio Filho, membro da 15ª Câmara de Direito Público da corte, em decisão unânime. Ele já estava afastado desde o ano passado, enquanto respondia a processo administrativo sob a acusação de ter exigido dinheiro de um advogado — um juiz aposentado que levou o caso ao TJ-SP.
...
Segundo a denúncia, Del Guércio disse à filha do advogado que precisava de R$ 35 mil para pagar a reforma de seu apartamento, na mesma época em que julgaria Agravo de Instrumento no qual o escritório atuava
Em 2013, o ex-presidente do tribunal Ivan Sartori avaliou que “os autos indicam que a deplorável conduta do desembargador retratada nos depoimentos das duas primeiras testemunhas parece não ter sido fato isolado, mas coerente com uma linha de comportamento já conhecida e repudiada por seus pares”.
...
- Fale-me de República quando um magistrado corrupto que achaca escritório de advocacia, em vez de pegar como pena uma confortável aposentadoria custeada pelos jurisdicionados lhe ser aplicada uma rigorosa condenação de cadeia, agravada pelo fato de tratar-se de um magistrado que, além da magnitude da sua função, é regiamente remunerado, considerando a media salarial dos súditos!
- E por falar em República...
PLEITO
Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal aprovaram o encaminhamento ao Congresso de um pedido de aumento. Ganham R$ 29.462 e querem R$ 35.919, equivalentes a US$ 209 mil anuais. Mais carro com motorista e passagens.
Seus nove colegas da Corte Suprema americana ganham US$ 214 mil, sem mais nada. O juiz Harry Blackmun, pai da sentença que legalizou o aborto, ia para o serviço de Fusca. David Souter rodava um Passat. Antonin Scalia dirige o BMW que comprou. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 31.08.2014)