sábado, setembro 06, 2014





MAS O QUE É ISSO???

DESAFIO DO GELO
- A propósito:
FUGITIVO VOLTA PARA A PRISÃO DEPOIS DE PARTICIPAR DO DESAFIO DO BALDE DE GELO
Vale tudo por uma boa causa, e a adesão de anônimos e famosos ao desafio do balde de gelo mostra isso. Para a polícia de Omaha, nos Estados Unidos, o viral da internet serviu também para capturar um fugitivo. Jesean Morris, de 20 anos, que era procurado por violar os termos de sua liberdade condicional, foi preso depois de compartilhar um vídeo cumprindo o desafio em sua conta no Facebook.
Uma pessoa identificou a casa do vídeo e, como sabia que Morris estava sendo procurado, fez contato com a polícia, de acordo com o site Omaha World-Herald.
Os policias chegaram, ficaram vigiando, viram Morris entrar em um carro e o seguiram. Depois, abordaram-no, mas ele foi resistente e deu nome e data de nascimento falsos para a polícia. Morris estava em liberdade condicional desde março. Ele estava cumprindo pena por tentativa de agressão com arma de fogo. O jovem foi condenado em 2010.
- Taí, foi uma boa causa!

AMENIDADES
Um bêbado CEGO entra, sem saber, num bar de mulheres. Senta no balcão e
pede uma bebida ao garçom.
A bebida chega e depois de um tempo o bêbado cego grita:
Vou contar uma piada de loiras!
A mulher ao seu lado diz:
Devo te avisar 5 coisas antes de você resolver contar a piada:
1 - O barman é uma mulher loira.
2 - O gerente é uma mulher loira
3 - Eu sou uma loira de 1,75m e 90kg.
4 - A mulher do meu lado é uma loira profissional em karatê.
5 - Do seu outro lado tem uma loira professora de Kung Fu.
Você ainda quer contar a piada? E o bêbado responde:
Não... Deixa pra lá... Se eu tiver que explicar 5 vezes, vai ser foda!

COM CONTRATO AMEAÇADO, ROBERTO CARLOS EXPÕE IDA A CHURRASCARIA DE SÃO PAULO
Curiosamente, três dias depois da notícia de que o contrato milionário com a Friboi poderia ser rescindido, Roberto Carlos postou, na quinta-feira, uma foto em seu Instagram numa churrascaria em São Paulo. O registro destoa de outros cliques da rede social do cantor, na maioria das vezes, usada para a postagem de fotos de shows, ensaios e encontros no camarim.
Também chamou a atenção o fato de uma agência de fotografia ter sido avisada da ida do sempre discreto cantor ao restaurante, localizado num shopping paulista. No almoço de negócios, o Rei comeu picanha fatiada.
Segundo informações do Jornal O Globo, Roberto Carlos poderia deixar o posto de garoto-propaganda da Friboi antes da hora. Seu contrato só terminaria em dois anos. Uma possível rescisão, com pagamento de 40% do valor acordado (estimado no valor de R$ 25 milhões), também já estaria sendo discutida entre as partes.
- Discreto ma no troppo, afinal, não seria o censor de biografias não autorizadas que poria milhões da publicidade em risco!

EX-JOGADOR DO LIVERPOOL AFIRMA QUE BALOTELLI IRÁ DIVIDIR O TIME
O Liverpool ainda não anunciou oficialmente Mario Balotelli, que já se despediu do Milan. Mas a chegada do atacante não é vista com bons olhos pelo ex-jogador Gary McAllister. Para o ex-meia dos Reds, que atualmente é treinador do Leeds United, o italiano irá comprometer a harmonia no vestiário do time.
– Ele vai dividir tudo e todos. É um grande jogador, mas não vai demorar muito tempo até dividir o vestiário. É o meu único receio – afirmou o treinador, em entrevista à rádio inglesa “TalkSport”.
...
- Eu não tenho a menor dúvida, aliás, também não acho este “grande jogador” que muita gente acha que ele é!

FESTINHA DE ADRIANO IMPERADOR EM MOTEL TEM LOTAÇÃO ESGOTADA E ATÉ ENGARRAFAMENTO NA ENTRADA
Parecia fila em Dia dos Namorados, mas eram os convidados (mais convidadas, na verdade) da festinha que Adriano organizou num motel da Zona Sul do Rio, na tarde da última sexta-feira. O Imperador alugou uma das maiores suítes do estabelecimento, com capacidade para 30 pessoas. Com a lotação esgotada já na primeira hora, teve até engarrafamento na entrada do local.
Teve gente também que esperou uma hora na porta aguardando alguém sair para conseguir entrar na festa. A movimentação irritou os funcionários do motel e os outros clientes.
Prevista para durar até o dia seguinte (haja fôlego e bebida), a festinha foi interrompida no início da noite, a pedido do gerente do motel. Os convidados reclamaram (afinal, estava começando a ficar quente), mas não teve jeito.
Morando com a mãe, desde que vendeu, por R$ 5,8 milhões, sua mansão na Barra, Adriano ficou sem o principal palco de suas comemorações.
- Só quero ver se quando ele acabar de torrar a fortuna que ganhou terá estes milhões de “amigos” e “amigas”!
- Mas não esquenta, de repente aparece um outro presidente demagogo, e demagogo é o que não falta na republiqueta, querendo fazer caridade com o dinheiro da Viúva e concede uma polpuda aposentadoria para os “heróis” jogadores de futebol que estão na penúria!

ADOLESCENTE É PRESO NOS EUA APÓS ESCREVER QUE MATOU DINOSSAURO
O adolescente americano Alex Stone, de 16 anos, foi preso e, depois, suspenso de sua escola em Summerville, no estado da Carolina do Sul, depois de escrever uma redação na qual dizia que tinha supostamente matado um dinossauro.
"Eu matei o dinossauro de estimação do meu vizinho", escreveu Stone, acrescentando que ele mesmo tinha comprado a arma para dar cabo do serviço.
A professora avisou a polícia temendo que jovem tivesse comprado uma arma. Os policiais vasculharam o armário do jovem, mas não acharam nada.
Apesar de nada ser encontrado, Stone foi detido pelos policiais e, posteriormente, suspenso pela escola.
Sua mãe, Karen Gray, criticou a prisão do filho, destacando que ele não conseguiria comprar uma arma, já que ele é menor de idade.
- Eu hein, parece coisa do quadro Jardim Urgente do Tá no ar: a TV na TV!
- Agora, comprar uma arma não é nada, quero ver é o corpo da vítima!

TRAGÉDIA: ALEXANDRE KALIL USOU TAÇA DO GELO PARA EXECUTAR DESAFIO DO GELO
Drama em um clube vencedor, cheio de títulos, com uma história fantástica, reconhecido internacionalmente e respeitado por todos. Mas vamos deixar de lado essa história. Hoje, falaremos apenas do Atlético-MG. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, aceitou o desafio do atacante Tardelli e aderiu à campanha que chama a atenção para a Esclerose Lateral Amiotrófica. Contudo, o mandatário acabou usando a Taça de Gelo para cumprir o famigerado desafio do gelo.
Segundo Kalil, o responsável pelo erro foi um funcionário do clube: “Eu pedi a um dos meus funcionários para trazer gelo em um balde. Ele simplesmente despedaçou uma das principais taças do clube e colocou no balde. Estou me sentindo muito culpado. Sinto-me sujo, burro”, lamentou Kalil.
O funcionário em questão é Ademir Chicken Little, conhecido como Franga. Franga disse que entrou em um local e encontrou o baldinho de cerveja do crack Andre e a taça, mas ficou com medo de acordar o atacante para pedir permissão para usar seu balde. “Eu fiquei com medo de irritar o André e preferi não acordá-lo. Aquele baldinho com gelo e cerveja é sagrado para ele. Acabei pegando a taça sem saber direito o que era. Peguei o primeiro gelo que encontrei, quebrei e joguei no balde”, disse Franga. Envolvido indiretamente, André não acordou para comentar o assunto.
Mesmo após a tragédia, Alexandre Kalil desafiou Anelka e Quermes Raça.


GRUPO DE PAULISTAS MIGRA PARA O NORDESTE EM BUSCA DE ÁGUA  
Segundo informações do Departamento de Imigração, cerca de 200 ônibus já deixaram São Paulo, com destino as cidades do Nordeste. Os paulistas estão migrando para o Nordeste em busca de água, é o que aponta o estudo levantado pelo departamento.
"Parece piada, mas não é, as coisas se inverteram, tem água no nordeste, mas falta em São Paulo, quem tem parentes ou conhece pessoas no nordeste está migrando", disse o estatístico Aderbal.
Em nota, o Governo de São Paulo disse ter ciência da migração dos paulistas para o nordeste, mas que não há razões para preocupação, muito pelo contrário, a saída dos paulistas trará benefícios como a redução da superpopulação de São Paulo.

CENTENÁRIO: EM VOTAÇÃO ENTRE PALMEIRENSES, FAX É ELEITO MAIOR CRAQUE DA HISTÓRIA DO PALMEIRAS
É, Ademir da Guia, Evair, Edmundo e Rivaldo, vocês perderam. De acordo com votação realizada com palmeirenses ilustres, o maior craque da história do Palmeiras foi o Fax, que conseguiu conquistar um Mundial e vários títulos Nacionais. Em clubes grandes e até no Palmeiras, ser reconhecido como maior craque da história é um feito e tanto.
O Olé do Brasil enviou um fax para o Palmeiras e está esperando o craque responder. Enquanto aguardávamos o gênio se manifestar, o presidente Paulo Nobre falou com a reportagem, concordou com o resultado e exaltou o Fax: “Nesta história centenária, milhares de jogadores passaram pelo Palmeiras. Mas só o Fax conseguiu conquistar um Mundial pelo clube. É quase um milagre, trata-se de um gênio, que resolve qualquer questão do clube em qualquer lugar do mundo”, disse Nobre.
E primeira mão, o Olé do Brasil obteve a escalação completa escolhida pelos jornalistas:
Bruno
Fabinho Capixaba
Gladstone
Leandro Amaro
Marcinho Beleza
Márcio Careca
Ricardo Bueno
Márcio Araújo
Gioino
Fax
Daniel Carvalho
Para não perder o costume, o Palmeiras pediu à Fifa que o Fax ganhe a Bola de Ouro 2014, já que, neste ano, o craque conseguiu conquistar um título Mundial sozinho para o Verdão.
Para homenagear o grande ídolo palestrino, a construtora da Arena do Palmeiras, Wtorre, fabricou um Fax gigante, que ficará exposto no centro do gramado durante a semana do centenário.

COMPUTADOR DO PLANALTO ALTERA PESQUISA DO IBOPE
BRASÍLIA - Os números da corrida presidencial foram alterados hoje de manhã, após o debate da Band. "Agora, Dilma lidera com 66% dos votos, seguida por Ricardo Boechat, com 10%. Atrás deles aparece Eduardo Jorge, com 5%. Marina Silva e Aécio Neves empatam com Levy Fidélix, com 2%", revelou o site Ibope. Há rumores de que o resultado tenha sido alterado por um computador do Planalto. A Polícia Federal prometeu investigar. "Pode ser coisa do Serra", conjecturou um delegado.
"É uma notícia excelente", comemorou Dilma Rousseff. "Isso ocorre porque a Polícia Federal hoje tem uma autonomia de que não dispunha nos governos tucanos. Além disso, mostra como os hackers estão progredindo e já alcançaram a classe C", completou.
Questionada se era a favor ou contra a alteração de dados por um computador do Planalto, Marina Silva foi enfática: "As pesquisas insuflam uma visão polarizada da política entre Dilma e o candidato da mídia. Todos os números trazem coisas boas e ruins. Cabe a nós, selecionarmos, sem rótulos, aqueles que são mais representativos e plantar a semente do futuro. Ou não", explicou, antecipando que convidará Gilberto Gil para seu porta-voz, caso seja eleita.
Aécio Neves seria o terceiro candidato a se pronunciar, mas foi ultrapassado pelo Flamengo. 


APÓS EXPULSAR CORINTIANO E NÃO MARCAR PÊNALTI PARA O TIMÃO, ÁRBITRO É BANIDO PELA CBF
O Grêmio precisou de apenas três minutos no segundo tempo para garantir a vitória em cima do Corinthians. O placar 2 a 1 com dois de Barcos firmou a festa na Arena. Contudo, dois lances causaram uma grande mudança no quadro de árbitros da CBF. O árbitro Heber Roberto Lopes foi banido pela CBF após expulsar o corintiano Guerrero e não marcar pênalti em um lance de bola na mão, na área gremista.
No lance em questão, ocorrido aos 44 minutos do segundo tempo, Romarinho ficou com sobra na área, após tentativa de Romero. O atacante bateu com o pé direito, e a bola tocou no braço esquerdo de Werley, aberto pelo movimento que fazia o beque tricolor. Segundo José Maria Marin, presidente da CBF, lances como este não podem passar em branco.
“A diretriz é a seguinte: caiu na área, é pênalti para o Corinthians; bateu no ombro, é mão e pênalti para o Corinthians. Aí a bola bate na mão, mesmo sem intenção, e o Heber não marca nada? E todos os cursos que demos sobre como favorecer o Corinthians? Não aprendeu nada? Pois é, não tenho outra escolha a não ser bani-lo do quadro de árbitros da CBF”, disse.
O ex-atleta do Corinthians e atual comentarista de arbitragem da Rede Globo, Paulo César de Oliveira, disse que o juiz cavou a própria cova: “Eu sempre disse que para nascer um pênalti para o Corinthians, são necessárias duas quedas: uma na área do adversário, outra na conta do juiz. O Heber esqueceu da primeira e não aproveitou a bola na mão para se consagrar”, disse.
O técnico Mano Menezes detonou o juiz na imprensa e acabou sendo criticado pelos jogadores. Segundo os atletas, o treinador não deveria externar um problema do grupo, muito menos expor um companheiro de clube. Um dos jogadores afirmou: “Tem que chamar o Heber no vestiário e resolver lá dentro”.

DILMA CRIA MINISTÉRIO DO BALDE DE ÁGUA FRIA
LAGO PARANOÁ - Inspirada pelo desafio do balde de gelo, Dilma Rousseff registrou no Diário Oficial a criação de seu 4.932º ministério. "Meus amigos e minhas amigas, gostaria de comunicar a criação do Ministério do Balde de Água Fria. Entre as principais funções da pasta, está a contestação das propostas de governo, das ideias e do histórico de Marina Silva", anunciou enquanto jogava um balde de gelo em Eduardo Giannetti.
Lula foi encarregado de assumir o ministério em caráter emergencial. "Enquanto a Marina discute o sexo dos anjos, vamos enviar 100 milhões de baldes de gelo para acabar com a seca no Nordeste. E mais 130 milhões de baldes para o Centro-Oeste com o intuito de estimular o agronegócio, tão negligenciado pela sonhática candidata. Nunca antes na história desse país se fez tanto pela redução das desigualdades hídricas", discursou.
No final da tarde, a Petrobras anunciou a descoberta de uma Bacia de Gelo na Serra Gaúcha. "Seremos autossuficientes em água fria até 2016", revelou Dilma Rousseff em rede nacional de rádio e televisão.

sexta-feira, setembro 05, 2014




PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Entre os novos e honestos que entrarão na Casa, vários vão se corromper, mas quem acredita que algum dos velhos picaretas já instalados vai se regenerar? (jornalista Nelson Motta – O Globo – 11.04.2014)



QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COICIDÊNCIA

Fala aí Boechat
http://videos.band.uol.com.br/programa.asp?e=noticias&v=15024371&p=2&pr=


REFORMA DE CONJUNTOS HABITACIONAIS NO RIO FUNCIONA COMO MOEDA ELEITORAL
Candidatos da base governista têm suas imagens vinculadas à realização das obras
- Cada povo tem os políticos que merece e os descendentes de Macunaíma não seriam a exceção!
- Mas eles reclamam da roubalheira e da corrupção dos políticos!

FUNDO PARTIDÁRIO PAGOU DIÁRIAS DE CAMPOS NO CARNAVAL
Os seis dias no Hotel Ceasar Park, na Praia de Ipanema, foram pagos com recursos públicos do Fundo Partidário, que, por lei, só pode ser usado para custeio de atividades relacionadas à manutenção do partido.
Conforme nota fiscal apresentada pelo PSB no processo, em análise pela Coordenadoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Coepa), a hospedagem de 17 a 23 de fevereiro daquele ano foi num apartamento padrão luxo, de frente para o mar. Durante a temporada, no entanto, o partido não divulgou nenhuma agenda partidária dele ou de outros filiados na capital do samba. O Estado ouviu três dirigentes do partido à época, que, reservadamente, disseram não ter ocorrido eventos ou reuniões no período do carnaval.
Nos primeiros três dias da hospedagem, o governador não estava no Rio, mas em Pernambuco. Participou de eventos de carnaval em Recife, Olinda e Bezerros, como registrou sua agenda oficial, divulgada pelo governo.
No dia 20, após o almoço, embarcou para a capital fluminense, onde assistiu, com a mulher, Renata, os filhos e uma comitiva de integrantes de seu governo, ao desfile da Unidos da Tijuca.
A escola homenageava o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com apoio do governo pernambucano. Campos ficou no camarote com a mulher, enquanto os filhos desfilaram. Até a data do check-out, não houve mais agenda oficial pelo governo. O PSB não registrou nenhum compromisso partidário no Rio, segundo sua página oficial.
A nota fiscal da hospedagem foi emitida em 14 de março de 2002 pela Stylus Viagens e Turismo, agência que também atende ao governo de Pernambuco e recebeu R$ 12,1 milhões de diversos órgãos do Estado desde 2008. O pagamento, dias depois, partiu de conta do PSB no Banco do Brasil, em Brasília, usada para movimentar os recursos do Fundo Partidário.
...

FROTA NOVA A CAMINHO DA ASSEMBLÉIA
Depois de afagar os seus próprios chefes de gabinete, os magistrados do Tribunal de Justiça do Rio, e o povo do Ministério Público – todos receberam aumentos ou outras benesses nos útimos dias do ano legislativo – os deputados estaduais decidiram que também mereciam um carinho.
Foi publicado ontem, no Diário Oficial, o regime de preços para compra de carros novos para os nobres.
Cifrado
Normalmente, o aviso de concorrência dá o valor total da compra, com número de carros a serem adquiridos, os prazos a serem cumpridos, etc.
Mas, agora, talvez para não chamar a atenção, a publicação dá apenas o valor estimado de R$ 70.594 – por unidade.
Levando-se em conta que são 70 deputados, mais os líderes e os diretores da Casa, deve-se chegar a uma compra de aproximadamente R$ 7 milhões. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 28.12.2013)
O GENEROSO PRESENTE DA ASSEMBLÉIA
Último dia de votações na Assembléia Legislativa, pauta cheia e ... claro, entre 36 projetos aprovados num só dia, tinha que ter um trem de alegria!
No meio do blábláblá das duas sessões extraordinárias, entrou um projeto de resolução, da própria mesa Diretora, que dobrou os salários dos principais assessores dos nobres.
Chefes de gabinete das lideranças dos partidos ou de integrantes da Mesa Diretora, que recebiam R$ 8.019 por mês, vão ganhar R$ 9.840 mil.
E os 70 chefes de gabinetes parlamentares (um para cada deputado) que tinham salários de R$ 8.797, agora vão embolsar R$ 16.400 por mês! (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 20.12.2013)

SEGUNDA-FEIRA TEM MAIS





RELATÓRIO ANUAL DO ISP MOSTRA QUE ÍNDICES DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER SEGUEM ELEVADOS
RIO — Na última terça-feira, Rosana Silva Lopes Ribeiro ficou frente a frente com o assassino de sua filha Camila, de 17 anos, numa sala da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias. Ali, ela tentava entender por que seu ex-companheiro Jaime Pereira de Melo, a quem nunca denunciou pelas ameaças e agressões verbais que sofreu, resolveu atacar a adolescente a facadas. O crime aconteceu três dias antes. Rosana visitava a irmã quando a filha mais velha, Glaucy, de 19 anos, ligou para dizer que Jaime estava na casa da família e exigia sua presença. Rosana chegou a falar com o ex-companheiro por telefone e, minutos depois de começarem a discutir, ouviu um grito.
— A ligação caiu. Eu pensei que Jaime tinha agredido uma das meninas e saí correndo. Foi pior: ele tinha matado Camila. Fez isso para me machucar e disse que não se arrepende. Ela completaria 18 anos no domingo passado — contou Rosana.
A tragédia de Rosana faz parte de uma rotina de violência doméstica que resulta, diariamente, em centenas de registros de crimes como ameaça, agressão e estupro. Dados do Dossiê Mulher 2014, que será lançado, nesta sexta-feira, pelo Instituto de Segurança Pública, revelam que, em relação a 2012, houve, no ano passado, um aumento de 20,67% nos casos de assassinato. Foram mortas 356 mulheres no estado — 52 delas atacadas por ex-maridos.
Numa comparação de 2013 com 2012, os estupros caíram 2,44%. Mesmo assim, as estatísticas do crime são altas: foram 4.871 casos, o que dá uma média de 13 por dia, ou um a cada duas horas.
TODOS OS DIAS, CENTENAS DE CASOS
Levando em consideração uma série de crimes ocorridos no ano passado, com vítimas tanto na população masculina como feminina, o dossiê revela que as mulheres foram o principal alvo. No caso de estupro, elas representaram 82,8% das vítimas. Nos demais registros desse crime, os homens foram vítimas dos ataques (até 2009, para eles, esse crime era classificado como atentado violento ao pudor, mas depois também passou a ser considerado estupro). Ainda segundo o dossiê, entre as pessoas que sofreram ameaças em 2013, 65,9% eram mulheres.
No caso de lesão corporal dolosa, elas responderam por 63,6% dos registros. As mulheres também foram a maioria das vítimas nos casos de tentativa de estupro (90,3%), violação de domicílio (63,5%), supressão de documento (56,8%), calúnia, injúria ou difamação (72,3%) e constrangimento ilegal (59,6%). De acordo com o levantamento, grande parte dos ataques ocorreu no ambiente doméstico.
Nos oito anos transcorridos desde a aprovação da Lei Maria da Penha (11.340/2006), criada para levar agressores de mulheres à cadeia, a quantidade de registros no Estado do Rio deu um salto. O Dossiê Mulher 2014 revela que houve, em 2013, 56.377 casos de agressão, ou seja, 154 por dia, número dez vezes maior que o computado em 2005 (15).
...
- Não poderia ser diferente no paraíso da impunidade onde, em alguns casos, muitos BOs são registrados e os agressores somente, e quando são, procurados após assassinarem as mulheres; onde o inacreditável Poder Judiciário, sob argumento de que o vagabundo de emprego e residência fixa não manda prender o agressor; onde as tais medidas protetivas são desrespeitadas impunemente e a republiqueta ainda não se deu conta de que para coibir seu descumprimento bastaria colocar no vagabundo covarde agressor uma tornozeleira e, claro monitorá-lo, 24 horas por dia; onde “iluminados” dos três podres Poderes acham que o inacreditável Poder Judiciário, que pouco ou nada prende, tem “a cultura do encarceramento” e a respeitabilíssima Suprema Corte entende ser “cruel e desumano” o cumprimento integral da pena aplicada, ainda que frouxíssima; onde o bizarro ondenamento jurídico não dá valor a vida contemplando os assassinos cruéis e covardes com peninhas frouxas e direito a progressão de pena!
- A propósito:

- A nobre delegada, diria até nobilíssima delegada, sem a menor cerimônia e se robustecer, acha que a resposta foi dada e de “devido em devido processo legal”, quer dizer, para Sua Senhoria não existem outros meios de provar a veracidade das acusações, tais como diligências no sentido de ouvir vizinhos e familiares da vítima, como fez a reportagem de outra TV em que os parentes diziam que as agressões eram constantes, ou, até mesmo em circunstâncias especiais, ouvir a criança acompanha de psicólogo, enquanto isso as mulheres vão tombando como caças nas mãos destes assassinos.
PROFESSOR É CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO PELA MORTE DA MULHER EM SP
O professor de matemática Claudemir Nogueira, 49, que confessou ter matado a mulher em 2009, foi condenado nesta quinta-feira (21) a 20 anos de prisão –ele deixou o Tribunal do Júri já preso. Cabe recurso da decisão.
Mesmo após ter confessado à polícia e à Justiça o crime, ele recebeu pensão por morte do cônjuge do INSS.
Além disso, recebeu salário de professor da rede estadual de São Paulo após confissão a peritos do governo.
Apenas depois de a Folha revelar o caso, em março do ano passado, a pensão e o salário foram cortados.
Nogueira foi condenado pelo homicídio, com dois agravantes: meio utilizado (asfixia) e impossibilidade de defesa. Houve redução da pena devido à confissão do réu.
Segundo o promotor Tomás Busnardo Ramadan, o professor matou a mulher, Mônica el Khouri, então com 37 anos, enquanto ela dormia, em casa, por sentir que ela poderia largá-lo.
A investigação apontou também que o professor havia sacado praticamente todo o dinheiro que o casal possuía em conta bancária.
O juiz Fernando Oliveira Camargo determinou a prisão imediata de Nogueira.
O advogado de defesa do professor não foi localizado pela reportagem após a decisão.
- Responda rápido, que país sério do mundo, um canalha assassino pega 20 aninhos por assassinar covardemente a mulher, continua impune por cinco anos, trabalhando normalmente, como se não bastasse, usufruindo a pensão da mulher, somente é julgado depois de denúncia da imprensa e em, no máximo, cinco aninhos estará na rua pronto pra matar outra companheira?
- Enquanto isso...

- Observe que as testemunhas ficam ali passivamente, ninguém chama a polícia e os bombeiros por sua vez não procuram saber o que aconteceu, pegam a vítima como se pegassem uma coisa e se não fosse a família investigar o animal selvagem que deveria está numa jaula fortificada sairia impune!
- Agora, quando um vagabundo entra no seu estabelecimento e faz um arrastão a escória covardona é a primeira a correr pra se esconder!
- Não precisa dizer que seu nobre patrono entrou com um HC e, claro, o inacreditável Poder Judiciário irá conceder sob o fundamento de que é primário, possivelmente por não ter sido flagrado em outras agressões, tem residência e emprego fixo e... não oferece perigo à sociedade!

AMENIDADES
Uma instituição de caridade nunca tinha recebido doação do advogado mais rico da cidade, um judeu. O diretor da instituição decidiu ele mesmo ir falar com o advogado.
- Nossos registros mostram que o senhor ganha mais de R$ 6.000.000,00 por ano e mesmo assim nunca fez uma pequena doação para nossa caridade. O senhor gostaria de contribuir agora?
Jacó o advogado, respondeu:
-A sua pesquisa apurou que minha mãe está muito doente e que as contas médicas são muito superiores à renda anual da aposentadoria dela?
- Ah, não, murmurou o diretor.
- Ou que meu irmão mais novo é cego e desempregado?
Continuou o advogado.
O diretor nem se atreveu a abrir a boca.
- Ou que o marido da minha irmã morreu num acidente e a deixou sem um tostão e com cinco filhos menores para criar, sendo que um deles tem Down? Falou o advogado judeu, já com ar de indignação. O diretor se sentindo envergonhado balbuciou:
- Eu não tinha a menor ideia de tudo isso…
E continuou o advogado judeu:
- E a sua pesquisa, apurou que meu pai é diabético, cardiopata e que está na cadeira de rodas há mais de dez anos?
-Não senhor…
-E foi, por acaso, verificado que eu tenho dois sobrinhos surdo-mudos?
Silêncio do diretor.
- Além de tudo isso, vocês já sabem que meu irmão mais velho pediu falência e perdeu todos os seus bens?
- Não, absolutamente não, senhor! Respondeu o diretor totalmente
envergonhado com o papelão que fazia….
- Pois então, concluiu o advogado…
- SE EU NÃO DOU UM TOSTÃO PARA ELES, POR QUE EU DARIA PARA VOCÊS?

ESTADO ISLÂMICO EXECUTA 18 PESSOAS NA SÍRIA, A MAIORIA POR CRUCIFICAÇÃO
O Estado Islâmico (EI) matou nas últimas horas 18 pessoas em várias províncias sírias e crucificou a maioria após acusá-las de colaborar com o regime de Damasco, entre outros, informou neste sábado (23) o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
Dois homens foram assassinados e crucificados em um parque público na sexta-feira na cidade oriental de Deir ez Zor, por supostamente pertencer a uma milícia simpatizante do regime de Bashar al Assad.
Nessa província, o grupo radical matou também três homens, um na cidade de Al Naeem e dois na de Hatla, pelos mesmos motivos.
Um combatente rebelde e um dirigente da Frente de Al Nura (a filial da Al Qaeda na Síria) foram mortos na cidade de Al Hisan, no oeste de Deir ez Zor, por "razões morais".
Os corpos de ambos permanecerão crucificados em público durante três dias, assinalou o Observatório, que em seu comunicado incluiu imagens destes fatos.
O grupo jihadista matou, além disso, dois homens na cidade de Tal Abiad, na província de A Raqqah, por colocar artefatos explosivos nessa mesma cidade.
...
- Não se não, mas estes paranóicos, neuróticos, sádicos e psicopatas fazem o Bin Laden um monge beneditino!

INGRATO
Garotinho proclama, no horário gratuito, ter sido o melhor governador do Rio.
Deve apanhar em casa. A mulher também foi governadora. (coluna Nenhenhenhém – O Globo – 23.08.2014)
- Pensando bem, não sabemos qual o pior, se o do impagável Moreira Franco, o do Garotinho, o da Garotinha ou da Benedita da Silva ou os quatro juntos e misturados!

CVM PROCESSA EIKE POR EXCESSO DE OTIMISMO EM COMUNICADOS
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu processar o empresário Eike Batista e sete executivos da petroleira OGX pela divulgação de boletins exageradamente otimistas e omissos sobre a real situação dos reservatórios da empresa, podendo "induzir o mercado a erro".
De acordo com a investigação, dois executivos –Paulo Mendonça e Marcelo Faber Torres, respectivamente ex-presidente e ex-diretor de relações com investidores– são suspeitos ainda de, com a divulgação dos comunicados ao mercado (os chamados fatos relevantes), terem manipulado preços e, na sequência, vendido ações.
Segundo o processo da CVM, ao qual a Folha teve acesso, o relatório da investigação foi encaminhado ao Ministério Público Federal por trazer indício de crime de manipulação de mercado.
...
- Na minha terra isto tem outro nome, mas enfim como estamos no pais em que crimes viram “erros”, compra de votos vira “captação ilegal de sufrágio”, caixa 2 de campanha virou “recursos não contabilizados” e mafioso virou “empresário do ramo de jogos de azar”, tudo é possível, até, como diria o saudoso Tim Maia, traficante ser viciado, puta se apaixonar e cafetão ter ciúme!

CASO PATRÍCIA AMIEIRO
O juiz Ricardo Coimbra Barcelos, da 10ª Vara da Fazenda Pública do Rio, determinou que o estado indenize a família da engenheira Patrícia Amieiro que, aos 24 anos, em 2008, sumiu quando voltava para casa.
Segundo o advogado João Tancredo, foi comprovado que Patrícia foi morta pela polícia e que o carro dela foi jogado no Canal de Marapendi.
Segue...
O pai de Patrícia vai receber R$ 500 mil. Os dois irmãos, R$ 200 mil, e o avô, R$ 80 mil. Cabe recurso. (coluna Ancelmo Góis – O Globo 21.08.2014)
NÃO É SÓ HOSPITAL PÚBLICO
O Hospital Cemeru, particular, em Santa Cruz, na Zona Oeste carioca, terá que pagar indenização de R$ 50 mil a um casal que ficou mais de dez horas numa enfermaria e viu a filha nascer sem qualquer auxílio médico.
Somente 20 minutos depois do parto é que apareceu um médico e cortou o cordão umbilical. A decisão é da 24ª Câmara Cível do Rio. (coluna Ancelmo Góis – O Globo 23.08.2014)
ACIDENTE NO TREM
A 27ª Câmara Cível do Rio condenou a SuperVia a indenizar em R$ 11 mil um passageiro que foi atingido na cabeça por uma luminária que despencou de um trem.
O acidente ocorreu na estação de Inhoaíba, Zona Oeste. A vítima foi socorrida por um bombeiro e levada para o Hospital Pedro II. (coluna Ancelmo Góis – O Globo 25.08.2014)
- Conhecendo a celeridade do inacreditável Poder Judiciário e a quantidade de instâncias e recursos que o bizarro ordenamento jurídico aos criminosos e descumpridores de obrigações no país da Constituição “Cidadã”,  bota mais dez ou vinte anos nisso!


STJD DÁ SEU RECADO: NÃO VAI TOLERAR ATOS DE RACISMO NO FUTEBOL BRASILEIRO
O Grêmio foi punido nesta quarta-feira pelos atos racistas de parte de sua torcida contra o goleiro Aranha, do Santos, em jogo na Arena. O clube foi excluído da Copa do Brasil, em decisão inédita, mas que ainda cabe recurso e, portanto, pode dar em nada. Como escrevi neste mesmo espaço sobre o assunto, semana passada, pedindo punição aos envolvidos e ao Grêmio, reafirmo que a pena precisava, de fato, ser aplicada.
...
- Ponto para o STJD, principalmente por ter punido o omisso e pusilânime árbitro que em vez de acatar os protestos do goleiro Aranha, o advertiu como se ele fosse o agressor!

quinta-feira, setembro 04, 2014




PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Entre os novos e honestos que entrarão na Casa, vários vão se corromper, mas quem acredita que algum dos velhos picaretas já instalados vai se regenerar? (jornalista Nelson Motta – O Globo – 11.04.2014)



CHARGES.COM.BR

PENSAMENTO DO DIA
Em que pese o lento avanço da consciência de cidadania sobre a crise de credibilidade da classe política, pode-se constatar que eleições no Brasil continuam a significar uma farsa geral, em que candidatos à representação política representam mais a vontade de seus financiadores do que dos cidadãos eleitores. Uma lesa-cidadania constatada até mesmo nestes debates preliminares convocados pelas entidades empresariais e que já prometem grandes sensações. (fragmento do artigo de Jorge Maranhão, diretor do Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão – O Globo – 09.08.2014)

COITADO, ESTE NOBRE CANDIDATO VIVE SENDO PERSEGUIDO!
- A propósito:
TRE FECHA GALPÃO COM PROPAGANDA IRREGULAR DE GAROTINHO
RIO - Um galpão em São Cristóvão com material de campanha do candidato ao governo do estado Anthony Garotinho (PR) e de outros deputados da legenda foi fechado nesta sexta-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por propaganda irregular. O material apreendido no local não era compatível com o declarado oficialmente e estava fora das normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral.
No local, havia pelo menos 400 placas do Garotinho com o candidato a deputado estadual Fabiano Novaes (PR), mas a declaração é que somente seriam produzidas 150 unidades. Dezenas de caixas, cada uma com capacidade para 2.800 panfletos, continham propagandas da deputada federal Clarissa Garotinho (PR). A filha do ex-governador declarou uma tiragem de 25 mil exemplares.
Os fiscais fizeram a apreensão a partir de informação passada pelo Disque-Denúncia. O galpão era utilizado para armazenar produtos da loja virtual Palavra de Deus, que tem Garotinho como um dos sócios, e foi cedido para guardar e distribuir material de campanha do ex-governador, segundo o responsável pelo espaço que estava presente no local no momento da operação.
O Ministério Público Eleitoral receberá o relatório dos fiscais para ajuizar as ações cabíveis.
Em nota, a assessoria do candidato disse que não há irregularidade e que “todo material de propaganda é contabilizado e consta de sua prestação contas”. O departamento jurídico da campanha de Garotinho afirmou ainda que adotará as medidas judiciais para reverter a ação.
...
GAROTINHO É PROIBIDO DE MANTER PROGRAMA DE RÁDIO NO AR
Rio - O deputado federal e pré-candidato ao governo fluminense Anthony Garotinho (PR) foi proibido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de realizar caravanas, distribuir qualquer tipo de brinde e manter no ar o programa de rádio Fala Garotinho, veiculado pela Rádio Manchete. O deputado recorreu nesta quarta-feira, 7, da decisão, tomada na terça pela juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, coordenadora de fiscalização da propaganda eleitoral do TRE-RJ.
A juíza entendeu que Garotinho faz propaganda eleitoral antecipada, e determinou o envio de sua decisão ao Ministério Público Eleitoral, que poderá acioná-lo por aquela irregularidade ou por abuso de poder econômico. Se infringir a ordem, ele pode até ser declarado inelegível.
A juíza determinou também que Garotinho preste contas de todo o material confeccionado e distribuído, assim como da contratação de artistas e o custo da montagem dos eventos. Nas "Caravanas Palavra de Paz", conforme relatório da coordenadoria, Garotinho comanda um show com música gospel, além de distribuir bíblias, calendários com foto de sua família e um livro sobre sua vida. A caravana já passou por várias cidades fluminenses.
A distribuição de prêmios realizada no programa de rádio foi criticada pela juíza. "O pré-candidato criou uma verdadeira rede de distribuição de brindes. Importante, ao que parece, é presentear os seus seguidores", escreveu a juíza em sua decisão.
Em seu blog, Garotinho criticou a decisão. "A juíza afirma tratar-se de uma ‘denúncia anônima informando a realização de propaganda eleitoral extemporânea realizada nas Caravanas da Paz’. Se a denúncia é contra a ‘Caravana da Paz’, por que ela tirou o ‘Fala Garotinho’ do ar?", questionou.
TRE APREENDE FRALDAS E FICHAS DE GRÁVIDAS EM CENTRO DE GAROTINHO
Documento citava ‘protocolo de saída’ para itens como cadeiras de rodas e enxoval
RIO — Fiscais da coordenadoria estadual de fiscalização de propaganda do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apreenderam nesta sexta-feira, no Centro Cultural Anthony Garotinho, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, cerca de 100 fraldas, fichas de grávidas com as datas previstas dos partos, 350 calendários com fotos do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) — candidato ao governo do estado — e de membros da família, pastas, cartões de visitas e blocos da Câmara dos Deputados. Além disso, um documento encontrado exibia o logotipo “Missão Palavra de Paz” e enumerava itens como fraldas, cadeira de rodas e “enxoval’” sob o título “protocolo de saída”. Foram encontrados ainda 46 DVDs e cinco faixas trazendo imagens de Garotinho. Os responsáveis pela administração do local foram notificados e deverão retirar, em até 48 horas, qualquer material que faça menção ao candidato do PR. Procurada, a assessoria do candidato não comentou a apreensão do TRE.
A Missão Palavra de Paz é uma organização sem fins lucrativos de raiz evangélica que, conforme consta no site do órgão, foi inspirada no Programa Palavra de Paz, apresentado pelo ex-governador na rádio Gospel FM, e na editora Palavra de Paz Produções, que edita os livros lançados por Garotinho. A editora distribui, através do Catálogo Palavra de Paz, materiais com conteúdo “educativo e evangelístico, em forma de literatura cristã, CDs e DVDs por todo o território nacional”, como consta no site. Há ainda uma loja virtual da empresa que vende, além de livros evangélicos, itens como mochilas e canecas. A outra ramificação da Missão Palavra de Paz é a Caravana Palavra de Paz, que promove shows de música evangélica por todo o estado do Rio.
Segundo informações do TRE, o Centro Cultural Anthony Garotinho tem laboratório de informática e uma sala de premiações onde, segundo o site da instituição, “os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória política e cultural de Anthony Garotinho, através de placas, certificados, medalhas, além de uma infinidade de diplomações, moções e títulos nacionais e internacionais”.
A coordenadora de fiscalização de propaganda eleitoral, a juíza Daniela Assumpção de Souza, disse, em nota, que a operação teve que ser iniciada porque a 75ª zona eleitoral de Campos, “não tomou providências". O município, governado por Rosinha Garotinho, é o principal reduto eleitoral e berço político do candidato ao Palácio Guanabara.
DEFESA DE GAROTINHO MINIMIZA APREENSÃO E NEGA RISCO À CAMPANHA
Rio - Os advogados da campanha de Anthony Garotinho (PR) minimizaram a apreensão de materiais encontrados no centro cultural que leva o nome do político, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e descartaram o risco de cassação da candidatura, levantado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) e por especialista ouvido ontem pelo DIA. Segundo informe do escritório de advocacia Lopes de Carvalho & Pessanha, o material não se configura ilícito eleitoral. “Não há sequer um processo contra o candidato Garotinho, muito menos risco em relação a sua candidatura.”
...
- Aí tá certo, afinal eles devem saber como funcionam as instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário do paraíso da impunidade!
EM CAMPOS, CENTRO CULTURAL DE GAROTINHO DISTRIBUIU ENXOVAL PARA BEBÊS DURANTE CAMPANHA ELEITORAL
TRE e PF investigam rede de distribuição, que inclui comunidades de Campos e do Rio
por Maiá Menezes e Vera Araújo
...
A apreensão foi um dos indícios da existência de um sistema de distribuição de benesses para a população de baixa renda, que ainda inclui 50 favelas da cidade do Rio. A rede foi montada por Garotinho por meio do programa que ele mesmo assume como seu, chamado de “Obra do Berço”, ligado à empresa Palavra de Paz, que inclui a produção de um programa de rádio, uma editora e até uma organização não governamental, a Missão de Paz. Na declaração de bens à Justiça Eleitoral, Garotinho declara, pela primeira vez, cota de R$ 116 mil da empresa. A coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Assumpção de Souza, já instaurou pelo menos três procedimentos contra a campanha do ex-governador. O alvo de um deles, cuja decisão foi dada em 14 de julho, era a oferta de brindes durante o “Fala, Garotinho” — programa de rádio agora apresentado pela prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, mulher do candidato. A magistrada enfatizou o benefício eleitoral da distribuição de enxovais para bebês e levantou a questão da origem do dinheiro, que irrigou a pré-campanha do candidato ao governo do Rio. A pedido dela, a Polícia Federal já está investigando o caso. Os fiscais da Justiça Eleitoral foram recebidos no centro cultural por Elizabeth Correa Barreto e Ermilton Barreto, ambos filiados desde agosto do ano passado ao PR, partido do ex-governador.
Em sua sentença, Daniela Assumpção destacou: “O fato curioso é como o candidato consegue oferecer, em um programa, brindes que chegam a um sexto do valor de seu patrimônio declarado (de R$ 303.538,65)”. Ela referia-se ao sorteio de brindes que variavam de fogões, geladeiras e micro-ondas a rádios portáteis e TVs. O procurador regional eleitoral Paulo Roberto Bérenger disse que, em tese, práticas como essa podem ser enquadradas como abuso de poder econômico e que fornecimento de bens e serviços pode ser visto como compra de votos.
...
GAROTINHO DIZ NÃO SABER DE DISTRIBUIÇÃO
O ex-governador Anthony Garotinho afirmou, na sexta-feira, que a distribuição do kit enxoval estaria sendo feita à sua revelia. E que desconhece que esteja ocorrendo:
— A determinação dada por mim é que, em período eleitoral, essa obra, que existe há 20 anos para fazer o bem a pessoas grávidas, seja suspensa.
...
MATERIAL DO PR É APREENDIDO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES
RIO — Em mais uma operação em Campos dos Goytacazes, na última terça-feira, a equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreendeu material de campanha do PR e do PROS — coligação do candidato Anthony Garotinho (PR) — dentro de uma empreiteira que presta serviços para a prefeitura, a Plano Construção e Terraplanagem. No dia seguinte, os fiscais confiscaram mais propaganda irregular em um posto de saúde no distrito de Saturnino Braga, onde encontraram 22 panfletos de campanha no depósito de materiais.
Na empresa, foram achados recibos de obras realizadas pela construtora para a prefeitura da cidade, sob gestão de Rosinha Garotinho (PR); cerca de 60 mil santinhos, entre eles, material de Garotinho; dezenas de adesivos de campanha do PR e do PROS; quatro computadores; um notebook e um pendrive. No posto de saúde, foram apreendidos, além dos panfletos, adesivos de candidatos em um táxi no pátio da unidade.
- Mais uma “perseguição” ao nobre candidato!
- Mais uma “perseguição” ao nobre candidato, estes adversários ficam mandando fazer material de propaganda eleitoral em nome do candidato para prejudicar o probo ex-governador!
- Pra variar, eles não sabem de nada!
CONDENADO A 28 ANOS DE PRISÃO, EX-DELEGADO ÁLVARO LINS PEDE VOTOS PARA GAROTINHO
RIO - Condenado a 28 anos de prisão por ter chefiado uma quadrilha enquanto esteve à frente da Polícia Civil, o ex-delegado Álvaro Lins soltou a voz em defesa da candidatura de Anthony Garotinho à sucessão estadual. Numa gravação divulgada a centenas de policiais civis da ativa por meio do aplicativo de mensagens por celular WhatsApp, Lins conclama a categoria a pedir votos para garantir a vitória do ex-governador no primeiro turno e, por consequência, a reintegração de seu grupo aos quadros da corporação.
O áudio foi divulgado pelo ex-inspetor Fábio Leão, o Fabinho, também ligado à quadrilha e expulso da Polícia Civil após ter sido condenado a 18 anos de prisão. Integrante do “grupo dos inhos” - como eram conhecidos os aliados do então chefe da Polícia Civil devido aos apelidos no diminutivo -, Fabinho postou a gravação no último dia 15, logo após a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos. Anexado ao áudio aparece o seguinte texto:
“Atenção colegas da PCERJ: pesquisa GPP/12 de agosto! Garotinho 28%. Líder isolado! Estamos voltando!”.
O ex-inspetor foi preso na Operação Gladiador da Polícia Federal, em 2006. Na ocasião, Fabinho e três outros inspetores foram acusados de participação num esquema de corrupção na Polícia Civil. Dois anos depois, a PF desencadeou a operação Segurança S/A, que tinha como principal alvo Álvaro Lins. O ex-chefe da instituição era acusado de chefiar a quadrilha de inspetores, que loteavam delegacias e davam proteção a integrantes da máfia dos caça-níqueis.
...

AMANHÃ TEM MAIS






DA SÉRIE:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (nobre governador Geraldo Alckmin - http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587




- O catador de lixo analfabeto tem mais noção de cidadania do que o cretino!


- Além de irresponsáveis, são mentirosos!


AMENIDADES
A Mulher que lê...
Um casal sai de férias para um hotel-fazenda.
O homem gosta de pescar e a mulher gosta de ler.
Uma manhã, o marido volta de horas pescando e resolve tirar uma soneca.
Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago.
Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro.
Chega um guardião do parque em seu barco, para ao lado da mulher e fala:
- Bom dia, madame. O que está fazendo?
- Lendo um livro - responde, pensando: será que não é óbvio?
- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é
proibida, informa.
- Sinto muito, tenente, mas não estou pescando, estou lendo.
- Sim, mas com todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a
senhora pode começar a qualquer momento.Se não sair daí
imediatamente, terei de multá-la e processá-la.
- Se o senhor fizer isso, terei que acusá-lo de assédio sexual.
Mas eu nem sequer a toquei! - diz o guardião.
- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento.
- Tenha um bom dia, madame- diz ele, e vai embora.
MORAL DA HISTÓRIA:
"NUNCA DISCUTA COM UMA MULHER QUE LÊ. CERTAMENTE ELA PENSA."

JUÍZES APOIAM LEI PARA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
A Associação Juízes para a Democracia (AJD) enviou ofício ao senador Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, pugnando pela aprovação do projeto de lei que cuida da audiência de custódia, ou seja, do contato imediato do juiz com o cidadão detido.
Ao lado de entidades que atuam na área dos Direitos Humanos, a AJD considera o projeto essencial para a consolidação da democracia no país.
A apresentação do preso a um juiz logo após a prisão é vista como um passo fundamental para a redução de casos de torturas, maus tratos e outros abusos.
O primeiro contato pessoal do juiz com o preso tem possibilitado a revogação de inúmeras prisões provisórias, que deveriam ser excepcionais.
A prática demonstra que o uso da prisão provisória prevalece especialmente para réus pobres, jovens negros das periferias.
O contato pessoal do juiz com o preso tem possibilitado conhecer eventuais irregularidades na prisão ou mesmo a sua desnecessidade.
Para a AJD, o incremento nos gastos com a apresentação de presos certamente será compensado com a economia na diminuição das despesas com transporte para as audiências de instrução daqueles que forem soltos logo na audiência de custódia. Isso sem falar na redução drástica de gastos com aqueles que deixarão de ser custodiados.
Há experiências exitosas em várias comarcas, nas quais, mesmo sem a lei, os juízes já aplicam a audiência de custódia diretamente com base no Pacto de San José da Costa Rica.
- Na qualidade de pigmeu do bulevar que paga a conta e também se arvora do direito de dar seu pitaco, também concordo com a iniciativa, não pelos fundamentos da cantilena enfadonha de que “a prisão provisória prevalece especialmente para réus pobres, jovens negos das periferias”, uma vez que, na republiqueta “libertária” conseguiram liberar geral, portanto, branco, amarelo, preto, rico, pobre, prostituta, high society, seja da periferia ou das zonas nobres, tanto faz, agora, como diria, o promotor, atual procurador, Edílson Bonfim, hoje no Brasil o cara pra ficar preso tem que ter pistolão. Por outro lado, não obstante reconhecer que a banda pobre da polícia não é flor que se cheire e ainda adotar esta prática execrável da tortura como forma de obter confissão, diga-se de passagem, bastante natural e tolerável no paraíso da impunidade, vai ficar mais difícil o nobre patrono do vagabundo afirmar que seu cliente confessou sob tortura, a menos que tenha a coragem de incluir o magistrado no rol de torturadores!
- Só resta saber quantos magistrados a mais serão necessários na área penal para atender ao saudável e profilático objetivo!

'PAPEL DE OPOSIÇÃO É DO AÉCIO NEVES', AFIRMA MOREIRA FRANCO
Ex-governador do Rio diz que o estado vive uma 'suruba eleitoral' e condena vaivém do PMDB na disputa à Presidência
...
- Será que o Moreira Franco que está falando em surubada eleitoral é o mesmo que é o atual ministro do governo do PT, diga-se de passagem um dos piores governadores que o Rio já teve, que da Arena, do PMDB, ex-assessor especial do tucano FHC e em 1986 foi eleito numa coligação de 12 partidos que incluiu do PC do B ao PFL?

EM ABERTURA DO TEMPLO DE SALOMÃO, FIÉIS PODEM PAGAR NO CRÉDITO OU NO DÉBITO
SÃO PAULO — O Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus, em São Paulo, abriu na sexta-feira suas portas ao público. Forte esquema de segurança foi montado para que ninguém entrasse com celulares ou máquinas fotográficas. Maior do que um campo de futebol oficial, o templo virou uma atração turística no Brás.
No terreno do templo, a loja oficial da Universal vende restos das pedras importadas para a construção do imóvel gravadas com o nome da igreja por até R$ 100.
Os fiéis começaram a chegar por volta das 8h para o culto. Antes de entrar, era necessário passar por pelo menos duas revistas. Quem fosse flagrado com celular ou equipamento capaz de captar imagens era levado para o subsolo do templo. Lá, era obrigado a deixar todos os pertences num armário e, depois, revistado novamente. Uma pessoa foi retirada do culto quando tentava fotografar a reunião.
O culto começou pontualmente às 10h e durou cerca de duas horas. Assistentes da igreja circulavam com máquinas de crédito e de débito para receber doações. No meio do culto, imagens do ônibus que bateu esta semana na grade externa do templo foram usadas para reforçar o pedido de oferta. Para o pastor, o acidente é “culpa de satanás”.
— Quem foi que causou este acidente? — indagou o bispo respondendo junto com o público que assistia à pregação: — Foi satanás! — enquanto informava aos fiéis que o conserto sairia por R$ 150 mil.
...
- Aleluia, templo é dinheiro, xô satanás, cem pila por resto de construção, nem a pedra filosofal!
- Quer dizer que pra ouvir a palavra do Senhor tem que ser revistado, é!

COISA DE BRANCO
Um cacique de verdade (e não um daqueles da política), da reserva indígena catarinense Ivaí, está sendo acusado de abuso de poder por ter exigido que sua tribo votasse nele para vereador. O caso foi parar no TSE. O ministro Luz Fux pediu vista do processo.
O tribunal tem que decidir se o cacique é autoridade (na tribo é, mas e para a lei?) e se ele se encaixa na legislação que pune agente público por influenciar o voto de outrem, que é secreto. (coluna Ancelmo Góis – O Globo 22.08.2014)
- Bons tempos aqueles em que índio queria só apito!
- Agora, tome anos, elucubrações, análises hermenêuticas, postulados e doutrinas pra Suprema Corte decidir se cacique é autoridade, se exerce cargo público, se função ou se coisa de índio!


USUÁRIOS FAZEM MANOBRAS PERIGOSAS EM PEQUENA ÁREA PARA NÃO PAGAR PASSAGEM NO TRANSOESTE
RIO - Pouco mais de dois anos após a sua inauguração, o BRT Transoeste, que transporta cerca de 170 mil passageiros por dia, entre a Barra da Tijuca e bairros como Santa Cruz e Campo Grande, está se transformando em palco de uma transgressão perigosa. Para não pagarem pela passagem, em vez de passarem pela roleta que fica dentro das estações, usuários estão se espremendo do lado de fora, numa pequena plataforma de acesso aos ônibus, de não mais do que meio metro de largura, para entrar nos coletivos. Na última quinta-feira, repórteres do GLOBO flagraram, entre 10h e 14h, pelo menos 30 casos do novo tipo de calote em sete pontos. O consórcio que administra o serviço admite o problema, mas diz que não há como contabilizar precisamente o prejuízo causado pela prática. Estimativas dão conta que a quantidade de passageiros que cometem a irregularidade pode variar entre 5% e 10% do total.
...
- Cada povo tem os políticos e o Congresso que merece!

ESPOSA DE PRESIDENTE DE GRUPO ANTIGAY O TROCA POR OUTRA MULHER
Jonathan Saenz, um católico devoto e presidente de grupo antigay do Texas (EUA), foi abandonado pela esposa.
O americano, que lidera o Texas Values, luta contra o casamento entre homossexuais, dizendo que esse tipo de união faria com que as pessoas se casassem com enteados e facilitaria a poligamia. Jonathan apóia a terapia de conversão de gays em heterossexuais e chegou a dizer que ativistas LGBT querem pôr os cristãos em campos de concentração.
De acordo com o site "Lone Star Q", Corrine Morris Rodriguez Saenz pediu o divórcio em 2011 e trocou o marido por outra mulher. O relacionamento com Ercilia Paredes está firme.
O caso vinha sendo mantido em sigilo até a descoberta da reportagem do "Lone Star Q". Jonathan e seu advogado não comentaram.
Jonathan e Corrine têm três filhos. A guarda das crianças está sendo compartilhada.
- Esta turminha aí que quer “curar” gays que se cuide!


PRESOS SE RECUSAM A RECEBER VISITAS ÍNTIMAS NO MAIOR PRESÍDIO DO RN
Os detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz se recusaram a receber visitas íntimas nesta quarta-feira (3). A informação foi confirmada pelo diretor da unidade prisional, Ivo Freire. Desde segunda-feira (1º) os presos de oito unidades prisionais do Rio Grande do Norte estão em greve de fome. De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), os detentos ainda não apresentaram uma pauta de reivindicações.
...
- Ué, estão sendo fiéis ao movimento, se estão em greve de fome não podem comer absolutamente nada!
SANFONA DO FUNK
Sabe aquele senhorzinho José Adriano (foto), de 68 anos, que toca sanfona na Glória, na Zona Sul do Rio? Pois bem, foi contratado para receber os convidados da festa que o Carrossel de Emoções fará, hoje, no Morro da Urca.
Ele vai tocar clássicos do funk. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.08.2014)
- Clássicos do funk é ótimo!