sábado, agosto 16, 2014






MIMADO

QUE SUSTO!


EMPOLGOU-SE

AMENIDADES
A confissão do padre
Um padre foi se confessar com seu superior na igreja.
- Bispo, eu comunguei há 3 anos.
- Meu filho, isso não é pecado.
- Mas seu bispo, eu comunguei há 3 anos.
- Filho, já disse que isso não é pecado. Pecado é roubar do BB, carregar mala, fazer caixa 2, mentir para o bispo. Fique tranqüilo.
- Mas bispo, eu COMO UM GAY há três anos!!!


WIKIPEDIA SE RECUSA A REMOVER 'SELFIE DE MACACO' E IRRITA FOTÓGRAFO BRITÂNICO
A Wikimedia, que mantém a enciclopédia colaborativa virtual Wikipedia, se recusou a remover a foto de um macaco fazendo um selfie, apesar dos seguidos pedidos do fotógrafo britânico David Slater. A Wikimedia alega que foi o macaco quem fez a imagem.
O famoso autorretrato do primata aconteceu por acaso em 2011. Na época, o macaco da espécie Macaca nigra roubou a câmera de Slater e acabou fazendo um "sorridente" autorretrato em um pequeno parque nacional na ilha de Sulawesi, na Indonésia.
O selfie do macaco acabou ganhando destaque na época, sendo publicado por centenas de jornais pelo mundo.
Slater pretende entrar como uma ação contra a Wikimedia na Justiça. Segundo o jornal "Daily Telegraph", ele alega que a viagem na qual conseguiu a foto foi extremamente cara e que não tem ganhado muito dinheiro com a imagem, apesar de sua enorme popularidade.
- Criou-se um impasse, agora, só ouvindo o que tem a dizer o macaco que é a parte interessada!

DILMA EXIGE TER ACESSO ANTECIPADO AOS CAPÍTULOS DE IMPÉRIO
RORAIMA - Satisfeita com o sucesso da operação que obteve acesso prévio às perguntas da CPI da Petrobras, Dilma Rousseff anunciou a criação do Ministério da Presciência. "Tive acesso às demandas prévias do PMDB e criei a nova pasta com 281 cargos comissionados, 99 conselhos e 3.400 órgãos colegiados", antecipou a mandatária.
Como primeira medida, Dilma exigiu ter acesso prévio a todos os capítulos da novela Império. "Preciso me preparar para debater a atuação desse menino Chay Suede, o beijo gay do José Mayer e as maldades da Regina Duarte", explicou, enquanto assistia à terceira temporada de House of Cards.
Em contrapartida, Aécio Neves entrou na Justiça exigindo ter acesso prévio às próximas denúncias. "Fiquei sabendo dessa história do aeroporto pela imprensa!", reclamou. 

CORINTHIANS CHEGA À SUA 2° FINAL DE LIBERTADORES EM 104 ANOS
O árbitro corintiano – com o perdão da redundância -, Sandro Meira Ricci, será o responsável por apitar a grande final da Taça Libertadores. O juiz trabalhará na partida de volta entre San Lorenzo e Nacional-PAR no dia 13 de agosto, em Buenos Aires. Ricci terá ao seu lado os também alvinegros – lógico – Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.
Desta forma, o Corinthians conseguiu chegar a sua segunda final de Libertadores em 104 anos. O feito foi muito comemorado pelos torcedores, que enviaram mensagens de apoio ao árbitro como “reprezenta o coringão”, “rouba a tassa pá nóis” e “travecada zona lesta tá com você”. Os dirigentes do Timão também se pronunciaram e elogiaram um de seus maiores ídolos.
“Ainda me lembro daquele jogo contra o Vasco, pelas quartas de final da Libertadores de 2012. O Alecsandro fez o gol e o Ricci conseguiu achar um jeito de anular tudo, de parar a jogada. Na hora eu levantei do sofá e disse: estátua para ele. Em 2014, mesmo sem estarmos disputando competições internacionais, ele consegue levar o clube ao principal jogo do continente. A fiel te ama, Sandro. Obrigado por tudo”, disse o emocionado presidente Mário Gobbi.
O árbitro brasileiro prometeu usar o manto do Corinthians por baixo da camisa de árbitro. Quando inventar um pênalti para o time da casa, Ricci homenageará os corintianos levantando a camisa e beijando o símbolo do Timão.

LULA RESOLVE FAZER FACULDADE E VAI CURSAR MEDICINA EM CUBA  
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva resolveu retomar os estudos. Lula vai estudar medicina em Cuba. Convidado por Raul Castro, Lula terá acesso à faculdade sem precisar fazer prova de vestibular.
A imprensa interplanetária repercutiu a decisão de Lula, de voltar a estudar, mas criticou o fato do ex-presidente atropelar o Ensino Médio e ir direto para uma universidade.
Lula pretende se formar em medicina em apenas um ano de curso. Caso se concretize o sonho do ex-presidente, o mesmo poderá participar do programa Mais Médicos, do Governo Federal.

APÓS DIZER QUE SERÁ O BENZEMA DO PALMEIRAS, WILLIAN JOSÉ PASSA POR TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO
O gênio está de volta. Obviamente, estamos falando do empresário do Willian José, que conseguiu recolocar seu jogador em um clube da Série A, operando novamente um milagre. Entretanto, além de não bater bem na bola, parece que o centroavante não está batendo bem da cabeça. Willian se comparou a um astro do Madrid e disse que será o Benzema do Palmeiras. É mole?
Como não poderia deixar de ser, o crack passará por tratamento psiquiátrico. O médico do Palmeiras, Victorino, pegou pesado ao comentar o tratamento e sobre a possibilidade de internação. Segundo o doutor, existe grande preocupação com a saúde mental do jogador.
“Segundo Dorival Caymmi, quem não gosta de samba, ou é ruim da cabeça ou doente do pé. Já eu digo com toda certeza que quem jogou no Real Madrid B, foi dispensado, retornou ao Brasil e mesmo assim se comparou ao Benzema é, no mínimo, ruim do pé e doente da cabeça. Por isso, o Willian fará alguns exames e testes, podendo sim ser internado em um manicômio”, disse.
O presidente Paulo Nobre também deve passar por tratamento psiquiátrico, pelo fato de ter contratado Willian José.

URGENTE: POR AMOR, JÔ E VALDIVIA TERIAM FUGIDO JUNTOS
Todos estão apreensivos acompanhando o desaparecimento de Jô e de Valdivia. Os astros etílicos do futebol nacional estão causando preocupação em seus clubes e deixando os torcedores desesperados. O Olé do Brasil investigou e descobriu a verdade: os astros fugiram juntos. O local, que talvez seja a única testemunha deste amor proibido, ainda não foi confirmado.
A fuga foi hollywoodiana: durante uma madrugada fria e chuvosa, Valdivia, que seria a segunda grande paixão de Jô, pulou o muro de sua mansão, construída estrategicamente ao lado de um grande hospital de São Paulo. Depois de sentir a coxa no momento em que firmou os pés no chão, o chileno foi carregado nos braços de Jô – negro alto, forte e de passadas largas -, até o carro que os esperava. As câmeras de segurança da mansão de Valdivia gravaram este momento – que é o registro, desde o desaparecimento dos dois.
Os motivos de Valdivia para fugir: viver em um mundo sem cobranças, com bebida liberada, sem treinamentos e, se um milagre ocorrer, sem contusões. Já o motivo de Jô é outro.
O atleticano não teria suportado a partida de Ronaldinho, seu grande amor, com quem protagonizou cenas de um sórdido e secreto romance durante algumas partidas. Invariavelmente, a dupla brindava o torcedor com um arrebatador selinho voador, como foi batizado o lance no qual os lábios atleticanos delicadamente se tocam no ar. Executado sempre após gols alvinegros, o selinho era saudado com grande emoção pela torcida, que vibrava intensamente por causa do gol e, claro, devido à comovente e ardente paixão dos ídolos.
Ainda não foi confirmada a informação, mas os jogadores estariam na França, na casa do também ex atleticano Anelka.

COM FLAMENGO NA LANTERNA, GLOBO JÁ SE PREPARA PARA TRANSMITIR JOGOS ÀS TERÇAS E SEXTAS EM 2015
O Flamengo voltou a fazer comédia e está novamente na lanterna do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra foi derrotada pela poderosa Chapecoense por 1 a 0 e reforçou o pôjeto Xérie B do profexô. Planejando o ano de 2015, a Rede Globo, mãe do clube,  já se prepara para transmitir jogos de futebol às terças e sextas, dias tradicionalmente utilizados para a transmissão da Série B.
O gerente do núcleo de esportes da emissora, Jorge Casé, conhecido como Seu Mengão, diz que a emissora dá como certo o rebaixamento do lanterna e, por isso, já planeja alterar a grade de programação no ano que vem.
“Se o projeto do Flamengo é ser o primeiro clube da história a cair já no primeiro turno, está de parabéns. E é óbvio: um time com jogadores como Muralha e Negueba não tem como estar na série A. Por isso, como só transmitimos jogos do Flamengo, já estamos analisando se vamos tirar a novela das noites de sexta e terça para colocar o Mengão na Série B”, disse, admitindo que a emissora pode pela primeira vez mudar ao horário da novela. Só o amor pelo Flamengo seria capaz de motivar esse tipo de mudança.
A Rede Globo já até adiantou o novo slogan que será utilizado em 2015: Flamengo e Série B, tudo a ver.

MANIFESTANTES EXIGEM A CRIAÇÃO DA PM CAVIAR
LEBLON - Armados com tênis Nike, centenas de vândalos pisaram na orla do Leblon para exigir a criação da PM caviar. "Não é feijão/ Nem vatapá/ Eu quero sim /A PM caviar", berraram bem alto, assustando um casal de idosos. Um repórter do jornal O Globo presente ao local noticiou com exclusividade que cinco pombos amedontrados e indefesos voaram para longe.
Fiel à decisão, o juiz da 10ª Vara Criminal, Marcelo Matias Pereira, emitiu um novo mandado de prisão com base no artigo 5º do Guia Quatro Rodas. "Além de descaradamente atacar o patrimônio gastronômico, os meliantes desdenham de elementos tradicionais da culinária brasileira, como o feijão, o vatapá e a buchada de bode. Bem ao gosto do jovem alienado meio intelectual, meio de esquerda, cunhado pelo mentor Antonio Prata em associação com o estudante desaparecido Mikhail Bakunin", sentenciou.
No final da tarde, a equipe do Porta dos Fundos anunciou a compra dos direitos do inquérito policial que incrimina os manifestantes. "Demos férias para nossos roteiristas. Temos material para gravar esquetes até 2018", celebrou o anão diplomático Gregorio Duvivier. A equipe batizou o documento de "inquérito caviar".
Prontamente, o Fantástico anunciou para domingo uma reportagem ligando Gregorio Duvivier à instabilidade na Faixa de Gaza.

CONSÓRCIO LIDERADO PELA ODEBRECHT VENCE LICITAÇÃO PARA ADMINISTRAR A ARGENTINA
PUERTO MADERO - Em reunião emergencial, a cúpula do Mercosul aprovou uma solução para evitar o calote argentino. "Fizemos uma licitação de madrugada para salvar a economia do continente. Entre todos os concorrentes, o consórcio liderado pela Odebrecht mostrou ter todas as condições para administrar a Argentina até 2020", assegurou Cristina Kirchner.
Dilma Rousseff apressou-se em explicar o negócio. "Não estamos falando da privatização da Argentina. É concessão!", disse, didaticamente. "Cristina ficará responsável pela exploração dos camarotes e das áreas VIP, enquanto a construtora se encarregará de reconstruir o país", completou, garantindo que o BNDES custeará todas as despesas iniciais.
Sempre atento às demandas continentais, Luciano Huck prometeu lançar o quadro Hogar, dulce, hogar em seu programa. "A gente vai pegar uma Argentina destroçada, vamos recauchutar e, depois, devolvê-la tinindo a seus proprietários", prometeu.

sexta-feira, agosto 15, 2014







NADA COMO VIVERMOS SOB A ÉGIDE DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ E OS JURISDICIONADOS TEREM ORGULHO DA GARANTIA DE JUSTIÇA FEITA PELO PODER JUDICIÁRIO
- Estarrecedor, senhora promotora, pra não dizer bizarro nesta republiqueta de cabeça pra baixo e o nobre causídico ainda fala em “direito” no paraíso da impunidade, onde o bizarro Código Penal estipula penas frouxas, concede benesses, transformadas em “direito”, como se não bastassem, o vagabundo ainda não ficou satisfeito com os três mil reais de indenização que, para um trabalhador cumpridor das leis, saindo de madrugada e chegando em casa tarde, ganhando salário mínimo, terá que suar 90 E POUCOS DIAS para receber tal quantia!
- Agora, vá a vítima deste vagabundo processar o Estado pela falta de segurança que, com certeza o inacreditável Poder Judiciário dirá que trata-se de “enriquecimento se causa”, isto se não for processado por litigante de má-fé!
- Enquanto isso...
 

- Não é fantástico, o inacreditável Poder Judiciário do país da Constituição “Cidadã”?


AMENIDADES
Num barzinho duas mulheres conversam, quando uma delas pergunta:
- Depois de você transar conversa com seu marido?
E a outra responde:
- Se tiver algum telefone por perto eu até ligo....


APÓS CAUSAR PREJUÍZO DE R$ 3 MILHÕES, EX-PREFEITA É CONDENADA A 17 ANOS DE PRISÃO
A ex-prefeita do município de Uruburetama, no interior do Ceará, Maria das Graças Cordeiro Paiva, foi condenada a 17 anos e 4 meses de prisão por prática de diversos crimes contra a Administração Pública. A maioria dos delitos consistiu em contratar serviços sem licitação e ordenar despesas ilegalmente. O juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, titular da Vara Única da Comarca da cidade, que fica a 127 km de Fortaleza, estabeleceu ainda pagamento de multa no valor de R$ 156 mil.
De acordo com os autos, os crimes foram cometidos durante o 2º mandato da acusada, entre 2001 e 2004. A ex-gestora efetuou despesas sem licitação que geraram prejuízo de mais de R$ 3 milhões aos cofres municipais. Desse montante, mais de R$ 500 mil foram gastos somente com combustível e lubrificantes adquiridos da empresa M S de Mesquita Santos (Posto São Cristóvão). Outros R$ 500 mil foram gastos com profissionais de saúde contratados sem licitação.
A ex-gestora também teria deixado de repassar cerca de R$ 300 mil ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Outra irregularidade apontada no processo foi o pagamento antecipado a empresa responsável pela construção de ponte na rua José Pires Chaves. Houve ainda omissão de pagamento de tarifa a concessionária de telefonia, gerando despesa não autorizada em lei. Além disso, a ex-prefeita foi acusada de assumir obrigações nos últimos oito meses do mandato sem que houvesse disponibilidade de caixa para o exercício seguinte.
Diante disso, o Ministério Público estadual (MP/CE) ingressou com 13 ações penais, com base em indícios colhidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
...
- Macacos me mordam se a proba prefeita não está respondendo em liberdade e se a segunda instância do inacreditável Poder Judiciário não reduzirá a pena!

A ANTIPOLÍTICA
Uma parcela crescente dos eleitores vem se posicionando contra a política. O aumento dos votos em branco e nulos e as abstenções têm esse ingrediente. Por isso, Eduardo Campos busca ser um estuário do voto de protesto. Esse sentimento elegeu Fernando Collor, em 1989, e favoreceu Marina Silva, em 2010. Campos quer esse eleitor e proclama: “os únicos que não vão governar com Renan, Sarney e Collor somos nós, eu e Marina”. (coluna Panorama Político – O Globo – 03.07.2014)
- Não sei não, mas acho que estão se esquecendo de combinar com a parcela do povo cada vez mais lúcido!
- A propósito:
CASA PRÓPRIA NO PALANQUE: CANDIDATOS INFLAM PLANOS HABITACIONAIS
Faltam 5,8 milhões de moradias no país, mas especialistas ouvidos pelo GLOBO consideram as promessas difíceis de serem cumpridas
FIM DO ANALFABETISMO É PROMESSA RECORRENTE ENTRE CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA
Dilma, Aécio e Campos buscam país letrado, mas não solucionaram questão em suas gestões
PRESIDENCIÁVEIS TÊM PROPOSTAS IMPROVÁVEIS E NÃO CUMPRIDAS
Candidatos não fizeram em áreas de sustentabilidade, saneamento e saúde o que hoje prometem ao país
- Ainda não caíram na real que o povo está percebendo que é tudo farinha do mesmo saco e já não acredita mais em promessas demagógicas!

MEMORIAL DO HOLOCAUSTO
Eduardo Paes prepara licitação para a construção do Memorial às Vítimas do Holocausto, na Barra.
Quer a obra pronta até abril de 2015, antes do Yom HaShoá, o Dia da Lembrança do Holocausto. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.08.2014)
- Quero ver quando vão construir um Memorial às Vitimas das Chuvas que ano após ano acontecem casas vêm junto com as enxurradas matando várias pessoas carentes por irresponsabilidade do poder público, promessas e promessas são feitas e tudo continua com dantes!

MORADORES DE SANTA TERESA PROTESTAM CONTRA LIBERAÇÃO DE SUSPEITO DE ROUBOS
Acusado confessou os crimes e chegou a ser identificado por várias vítimas que tiveram suas casas roubadas
Rio - Frustação e revolta foram os sentimentos de um grupo de moradores de Santa Teresa, na região central do Rio, após um acusado de praticar vários furtos a residências no bairro ser detido no fim da noite desta segunda-feira. Segundo o grupo, o homem de 24 anos acabou liberado pela Polícia Civil, mesmo tendo confessado a eles a prática de crimes. A 5ª DP (Mém de Sá) e a 7ª DP (Santa Teresa) registraram a ocorrência de invasão de domicílio.
Segundo os moradores, a onda de furtos a residências cresceu em Santa Teresa depois do Carnaval. O acusado dos crimes chegou a ser identificado por várias vítimas e fotos dele circulavam pelas redes sociais formadas por moradores do bairro. Eles denunciam que apenas um proprietário de imóvel na Ladeira do Meireles foi furtado 15 vezes.
Por volta das 23h, uma empresária de 50 anos surpreendeu o acusado pulando o muro da casa dela, na Rua Luarinda Santos Lobo. Um vigia da rua e o namorado da filha dela, de 25 anos, conseguiram deter o suspeito. Ele foi reconhecido por já ter furtado o imóvel há duas semanas. A mulher contou que acionou o serviço 190. PMs do 5º BPM (Praça da Harmonia) teriam levado mais de uma hora para chegar ao local. Pouco antes da chegada, o detido conseguiu se desvencilhar e fugir, mas foi recapturado pelos militares.
Ainda segundo a empresária, na 5ª DP, central de flagrantes da região, o delegado de plantão teria informado que o caso deveria ser encaminhado para a 7ª DP para registro de invasão de domicílio e posterior liberação do acusado, já que não havia flagrante de furto ou roubo. No entanto, os moradores afirmam que o suspeito confessou outras invasões e furtos de imóveis no bairro.
"Estamos inseguros apesar de já sabermos quem vem praticando esses furtos. O sentimento é de profunda frustração, insegurança e revolta. Ele (acusado) confessou vários crimes e inclusive pediu desculpas a nós. Agora vamos ter que investir mais dinheiro para comprar equipamentos de segurança para nossas casas e perder noites de sono com medo de novos roubos", protestou um artista plástico de 48 anos, morador da Rua Monte Alegre. Ele já teve a casa invadida três vezes. Em uma delas estava no imóvel e teve notebook e material fotográfico e de som levados.
Para a empresária que teve a casa invadida, a burocracia foi inexplicável. Ela confirmou que o acusado confessou roubos a outras residências. O grupo aguardou a saída do suspeito até às 3h, mas acabou desistindo.
"Vamos ter que nos proteger com as próprias mãos. Até os PMs ficaram surpresos com a decisão de soltá-lo. Vamos para casa pedir uma pizza e esperar que ele (acusado) invada a casa novamente. Aqui não tem polícia", protestou a empresária, antes de deixar a porta da delegacia.
...
HOMEM É PRESO POR TRÁFICO PELA 2ª VEZ EM UM MÊS EM CABO FRIO, NO RJ
Um homem foi preso por tráfico pela segunda vez em um mês nesta quarta-feira (2) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a polícia, Alessandro da Silva Medeiros, de 40 anos, foi flagrado no Beco do Rato, no bairro Porto do Carro, com 30 cápsulas de cocaína.
O detalhe, de acordo com a Polícia Militar, é que Alessandro havia sido preso há um mês no mesmo bairro, mas com 600 cápsulas de cocaína. Na ocasião ele foi encaminhado para a 126ª DP (Cabo Frio), onde foi autuado por tráfico de drogas e ficou preso, mas acabou sendo liberado posteriormente pela Justiça.
Agora ele foi novamente encaminhado para a 126ª DP, onde foi autuado por tráfico e ficou preso de novo. Ele deve ser transferido ainda nesta quarta para um presídio no Rio de Janeiro.
TRAFICANTE SANDRA SAPATÃO É PRESA NA COMUNIDADE DO JACARÉ, NA ZONA NORTE DO RIO
A traficante Sandra Helena Ferreira Gabriel, conhecida como Sandra Sapatão, foi presa na manhã deste domingo na região conhecida como Fundão, na comunidade do Jacaré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A mulher, que seria chefe do tráfico no local, foi encaminhada para a 25ª DP, no Engenho Novo.
Segundo fontes, a polícia fez um cerco à traficante, que tentou fugir na garupa de uma moto, por volta das 5h da manhã. Na ocasião, ela chegou a oferecer R$ 20 mil por guarnição aos policiais, que não aceitaram. A traficante já havia sido presa em 2010 na megaoperação da polícia no Complexo do Alemão, em que foi detida junto com Marcus Vinícius da Silva, o Lambari, e quando teria oferecido R$ 1 milhão a policiais do 3º BPM (Méier) em troca da liberdade dos dois.
De acordo com nota oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Jacarezinho trabalharam informações do setor de inteligência:
“Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, através de informações do setor de inteligência da UPP, prenderam Sandra Helena Ferreira Rafael, vulgo Sandra Sapatão, na manhã deste domingo (1/6), na localidade conhecida como Fundão. Segundo as informações da Polícia Civil, Sandra era foragida do sistema penitenciário. A mulher ainda ofereceu R$ 20 mil aos militares, que recusaram. O caso foi registrado a 25ª DP (Engenho Novo)”.
Nos registro do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro consta que o mandado de prisão de Sandra foi expedido em 2010. No entanto, em 4 de abril de 2014, a juíza que acompanha o caso, Dra. Roberta Barrouin Carvalho de Souza, autorizou que ela frequentasse um colégio, estando presa em regime semiaberto. Um mês depois, a autorização foi suspensa ao se tomar conhecimento de que a traficante havia fugido.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penienciária (Seap), Sandra fugiu do Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, no 28 de março, dia em que obteve o benefício de trabalho extramuro, como informou a assessoria da Seap em nota:
"Sandra Helena Ferreira Gabriel encontrava-se evadida do Instituto Penal Oscar Stevenson desde 28 de março do presente ano, quando recebeu o benefício de trabalho extramuro, concedido pelo juiz, e não retornou a unidade, o que configurou sua evasão. A Seap informa ainda que a referida encontrava -se em regime semiaberto e referida retornou para o sistema penitenciário fluminense em 15 de março de 2011, por decisão judicial"
Em 2007, a criminosa chegou a ser considerada como um dos dez bandidos mais procurados do estado e, em 2010, era a única mulher presa em um presídio federal de segurança máxima, e tem mandados pelos crimes de assalto a mão armada, associação ao tráfico, formação de quadrilha e sequestros.
- E os iluminados da republiqueta, paraíso da impunidade, continuam com seus discursinhos esquerdóides dizendo que “o Judiciário tem a cultura do encarceramento”!
- Vou ficar com os lúcidos que vivem no Brasil real:
Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir. (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)
“A legislação é extraordinariamente branda e traz uma visão equivocada do estado de liberdade. Mesmo nos crimes com flagrantes de violência e grave ameaça, o réu ainda tem o direito a presunção da inocência te o final do processo. Ele só é considerado culpado, pela lei atual, após o trânsito em julgado. Está errado isso. Ele pode ser legalmente culpado até o último recurso, mas, depois de condenado em duas instâncias, não tinha que ser presumidamente inocente, e, sim, presumidamente culpado. Ela (a prisão) mantém a fé na Justiça, enquanto a impunidade alastra a violência. (juiz presidente do III Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, Murilo Kieling – O Globo – 05.06.2014 – página 14 – 2ª. Edição)

COMA
Réu no mensalão mineiro, Clésio Andrade renunciou ao mandato de senador "por motivo de saúde". Motivo tão forte para impedi-lo de ir ao Senado que, ao falar da renúncia, não pôde deixar de referir-se à sua ansiedade por voltar à presidência da Confederação Nacional dos Transportes.
Em Minas, o processo do mensalão do PSDB caminha imóvel para as prescrições. Ou melhor, para mais prescrições. (coluna Jânio de Freitas – Folha – 17.07.2014)
- No popular, tudo farinha do mesmo saco!


RÉU DE PROCESSO CONSEGUE FUGIR DURANTE AUDIÊNCIA APÓS PEDIR PARA IR AO BANHEIRO
Réu num processo no qual é acusado dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, Israel de Souza da Silva, o Rael ou Shaik, de 19 anos, conseguiu fugir no último dia 9 do fórum, no Centro do Rio, durante uma audiência. O jovem estava foragido desde dezembro do ano passado, quando sua prisão foi decretada pela Justiça, mas resolveu aparecer na primeira sessão do caso, mesmo tendo um mandado de prisão preventiva contra ele para ser cumprido. Após conversar com a defensora pública que o representa, Rael pediu para ir ao banheiro e não voltou mais.
“O acusado Israel informou que iria ao banheiro e evadiu-se", registrou a juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Criminal da Capital, em despacho sobre a audiência. Segundo testemunhas do processo que estavam no fórum para serem ouvidas, Rael foi ao banheiro sozinho, sem o acompanhamento de qualquer pessoa que pudesse evitar sua fuga, e saiu pela escada de emergência do prédio, carregando uma criança no colo. Ao perceberem a que o réu tinha escapado, os policiais militares do Tribunal de Justiça (TJ) ainda tentaram correr para capturá-lo, mas já era tarde.
A juíza Maria Izabel Pieranti informou, pela assessoria de imprensa do TJ, que no dia da audiência Israel se apresentou espontaneamente, e entendeu que sua prisão não era necessária, uma vez que havia possibilidade de ele se beneficiar com uma medida cautelar menos grave. Ainda segundo a magistrada, naquele momento, como Rael estava se apresentando, acabou ficando sem algemas.
- O vagabundo traficante era foragido, mas Sua Excelência entendeu que a prisão não era necessária e ainda havia a possibilidade de ser beneficiado!
- Então tá!

MP DENUNCIA ODEBRECHT POR TRABALHO ESCRAVO E TRÁFICO INTERNACIONAL DE PESSOAS
O Ministério Público do Trabalho (MPT) denunciou o grupo empresarial Odebrecht por, segundo o órgão, manter 500 trabalhadores brasileiros em condições análogas à escravidão na construção de uma usina em Angola.
De acordo com a ação, iniciada após uma reportagem da BBC Brasil revelar denúncias de maus-tratos na obra, a construtora teria praticado ainda tráfico de pessoas no transporte de operários até a usina Biocom, na província de Malanje.
A denúncia, entregue na sexta-feira à Justiça do Trabalho de Araraquara (SP) pelo procurador Rafael de Araújo Gomes, pede que a Odebrecht pague uma indenização de R$ 500 milhões por danos coletivos aos trabalhadores. O procurador notificou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal para que dirigentes da empresa e de suas subcontratadas respondam criminalmente.
...
- Enquanto isso...
O governo brasileiro está em campanha por Angola, uma das ditaduras mais longevas da África, para uma vaga no Conselho de Segurança da ONU. (coluna Panorama Político – O Globo – 20.06.2014)

UÉ, MORREU?
Na fila de autógrafos de Gregorio Duvivier, Charles Peixoto e Eliane Brum, após a mesa deles anteontem na Flip, uma senhorinha apareceu com um livro de Millôr Fernandes que acabara de comprar. Surpresa, perguntou para as pessoas ao lado:
— Ué, o Millôr não vai aparecer para dar autógrafo?
Há testemunhas.  (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 02.08.2014)
- Não, ele vai psicografar, vovó!

quinta-feira, agosto 14, 2014






EM SABATINA, GAROTINHO DEFENDE ÁLVARO LINS, EX-CHEFE DA POLÍCIA CIVIL: ‘FOI TUDO PERSEGUIÇÃO’
RIO - O deputado Anthony Garotinho (PR), candidato ao governo do Rio, classificou como perseguição a prisão do então chefe da Polícia Civil de seu governo, o ex-deputado Álvaro Lins, condenado por formação de quadrilha a 28 anos de prisão por manter um esquema de corrupção na polícia relacionado à máfia dos caça-níqueis. Ao ser perguntado sobre a prisão de Lins e as denúncias de corrupção no governo Rosinha Garotinho, Garotinho se defendeu de todas as acusações contra a sua gestão à frente do Palácio Guanabara (1998-2002) dizendo que, se tivesse feito alguma coisa errada, teria bens e contas no exterior:
— Tudo aquilo ali, no caso dele (Álvaro Lins) e nos outros casos, foi perseguição. Mas também tem uma vantagem, se não foi, cada um que responda por seus atos. Eu não passo a mão na cabeça de ninguém que fizer nada errado — disse, acrescentando que, se encontrá-lo na rua, não vai “tratá-lo como leproso”:
— Se eu encontrar com ele eu cumprimento, qual o problema? não vou tratar ninguém como leproso.
...
FALA CIDINHA

- Depois o nobre deputado foi cassado por um aborto da natureza voltou a ser preso e ...
STJ concede liberdade a Álvaro Lins
Após ter sido interrompido três vezes por pedido de vista, o julgamento foi concluído hoje com o voto de desempate do desembargador convocado Celso Limongi, que acompanhou o relator, ministro Nilson Naves, e a ministra Maria Thereza de Assis Moura.
...
Álvaro Lins é acusado de formação de quadrilha, facilitação de contrabando, lavagem de dinheiro e corrupção ativa, entre outros delitos. Em maio de 2008, ele e outros sete réus foram denunciados pelo Ministério Público no Tribunal Regional Federal (TRF) acusados de integrar uma suposta quadrilha formada principalmente por policiais que agiria no estado do Rio de Janeiro. O grupo teria ligações com as milícias armadas do estado e foi investigado numa operação da Polícia Federal.
Na época, Álvaro Lins ocupava o cargo de deputado estadual na Câmara Legislativa. Em 12 de agosto do mesmo ano, seu cargo foi cassado e o processo foi encaminhado pelo TRF à 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Lá foi decretada a sua prisão preventiva, estando o réu preso desde então. A possibilidade de ele vir a prejudicar o processo e o clamor público foram alguns dos argumentos para a detenção.
...
- Não precisa dizer que até hoje continua solto e o processo continua dormindo em berço esplêndido no inacreditável Poder Judiciário!

TODO MUNDO ALI ESTAVA BEM INTENCIONADO


AMENIDADES
Tabela da Barbie
O sujeito lembra-se que é aniversário de sua filha e que ainda não havia comprado seu presente. Ele pára seu carro diante de uma loja de brinquedos, entra e pergunta à vendedora:
- Quanto custa a Barbie que está na vitrine?
De uma forma educada a vendedora responde:
- Qual Barbie? Pois nós temos:
* Barbie vai a academia por R$ 19,95
* Barbie joga volley por R$ 19,95
* Barbie vai as compras por R$ 19,95
* Barbie vai a praia por R$ 19,95
* Barbie vai dançar por R$ 19,95
* Barbie advogada divorciada por R$ 265,95.
O cara, assombrado, pergunta:
- Por que a Barbie advogada divorciada custa R$ 265,95, enquanto as outras custam apenas R$ 19,95? A vendedora responde:
- Senhor, a Barbie ADVOGADA DIVORCIADA vem com:
* O carro do Bob,
* A casa do Bob,
* A Lancha do Bob,
* O trailler do Bob,
* Os móveis do Bob,
* O celular do Bob...

CAMPANHAS ELEITORAIS VÃO CUSTAR ATÉ TRÊS COPAS DO MUNDO
No que depender dos partidos políticos, as campanhas eleitorais serão mais caras em 2014, na comparação com o pleito de 2010. Segundo dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a soma do limite de gastos das campanhas de todos os candidatos já registrados na Justiça Eleitoral será de R$ 73,9 bilhões. Há quatro anos, a soma dos tetos de despesa foi de R$ 48,4 bilhões.
O montante equivale ao orçamento de 2014 do Estado do Rio de Janeiro (R$ 75,9 bilhões), o terceiro maior do país, atrás dos orçamentos da União e do Estado de São Paulo. O dinheiro seria suficiente para organizar três Copas do Mundo, pois o Mundial deste ano teve um custo total de R$ 25,8 bilhões, considerando os gastos nas três esferas (União, Estados e municípios).
A diferença é que a Copa do Mundo foi custeada, sobretudo, com dinheiro público, enquanto as campanhas são bancadas majoritariamente por meio de doações feitas por empresas. 
...
- Doações, claro, espontâneas e somente por ideologia, de preferência feitas aos donatários mais probos e idôneos!
- Pois é, e como na republiqueta nada é tão ruim que não possa piorar, ainda sentiremos saudade do “legado” da Copa!
PENRAMENTO DO DIA
Em política, não há doação. Empresário faz investimento. Essa promiscuidade estimula a corrupção. (Frei Beto – O Dia - http://odia.ig.com.br/noticia/opiniao/2014-08-02/frei-betto-plebiscito-a-vista.html)

SOCORRISTA DO SAMU USA AMBULÂNCIA DE CAMBORIÚ PARA IR A CONCURSO
Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Camboriú, no Litoral Norte catarinense, foi flagrado utilizando a única ambulância do município para ir até uma universidade em Itajaí prestar um concurso público.
Ele e outro funcionário que o acompanhou receberão punições administrativas. O caso ocorreu no domingo (3) e foi mostrado no Jornal do Almoço de terça-feira (5).
Ambos os socorristas envolvidos faziam plantão no domingo. A denúncia foi feita por um morador que não quis ser identificado. Segundo ele, os dois funcionários ficaram na universidade de Itajaí de 12h30 às 17h20 com a única ambulância do Samu do município do Litoral Norte estacionada no pátio da instituição.
O coordenador do Samu de Camboriú, Henrique Manoel Alves Mangoni, disse que o funcionário foi autorizado a prestar o concurso público, mas que o uso do veículo não foi permitido. Segundo o coordenador, quando a ambulância de Camboriú está fora da cidade, é Balneário Camboriú, também no Litoral Norte, que atende as ocorrências.
- Eu agüento com esta republiqueta patrimonialista surreal!
- A propósito:
GOVERNO CUIDOU DE CAVALOS DE ROBERTO REQUIÃO NO PARANÁ
A estrutura do governo do Paraná foi utilizada para a manutenção de cavalos do senador Roberto Requião, candidato do PMDB ao governo estadual –indicam documentos de inquérito da Polícia Militar. O Ministério Público do Estado também investiga o caso.
O emprego da estrutura da PM para cuidados e transporte de 88 animais, de raças como mangalarga e quarto de milha e nomes como "Lambão", "Boate" e "Monarca", ocorreu na gestão de Requião no Paraná, de 2003 a 2010.
Considerando o custo mensal de manutenção de cada cavalo (R$ 1.000 a R$ 1.500), o gasto com os animais do senador pode ter superado o valor de R$ 8 milhões.
...
- E falando na republiqueta surreal...
SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE É PRESO EM MG POR CAÇAR CAPIVARA
SECRETÁRIO CONFIRMA QUE ERA CAÇADOR, MAS NEGA TER MATADO CAPIVARA
João Carlos Souza Dias alegou ainda ter informado ao prefeito sobre a incompatibilidade antes de assumir a pasta do Meio Ambiente
sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,secretario-confirma-que-era-cacador-mas-nega-ter-matado-capivara,1539611http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,secretario-de-meio-ambiente-e-preso-em-mg-por-cacar-capivara,1539067
- Ah bom!

FORAGIDO É PRESO NO MESMO LOCAL PELA SEGUNDA VEZ, EM BOA VISTA
Agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) prenderam na tarde desta segunda-feira (4) Kaliferson Adrian Carvalho Bezerra, de 21 anos, considerado foragido da Justiça desde o dia 21 de julho deste ano, quando deixou de comparecer aos pernoites na Casa do Albergado. Ele é condenado por roubo e receptação.
Em maio deste ano, Bezerra foi preso por ameaça e violência doméstica, mas fugiu da delegacia após prestar depoimento, sendo recapturado no mês seguinte. Como da última vez em que foi preso, o foragido foi localizado em uma casa no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista.
Segundo os agentes, ele não tentou resistir à prisão. Após ser detido, o homem foi levado para a sede da Dicap e, em seguida, encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde ficará à disposição da Justiça.
- Não esquenta não, vagabundo, daqui a pouco o inacreditável Poder Judiciário do país dos “iluminados” que acham que o Judiciário tem “a cultura do encarceramento” te põe na rua novamente,

ALUNOS DA GAMA FILHO E DA UNIVERCIDADE ENFRENTAM CALVÁRIO PARA CONCLUIR ESTUDOS
Descredenciamento das instituições deixou mais distante o sonho de um futuro melhor, com a conquista do diploma
RIO — No dia 14 de janeiro, o MEC publicou no Diário Oficial da União portaria que oficializou o descredenciamento das universidades Gama Filho e UniverCidade, adquiridas pelo Grupo Galileo Educacional em 2011. Entre um momento e outro, greves, falta de professores e altos reajustes de mensalidades tumultuaram a vida dos estudantes. Mas, para muitos deles, o descredenciamento das instituições transformou em verdadeiro calvário o sonho de um futuro melhor, após a tão almejada conclusão do curso. Vários alunos ainda não conseguiram obter a documentação das antigas universidades, como o histórico escolar, para realizar a transferência para outras instituições. Em alguns casos, a possibilidade de permanecer com as antigas bolsas de estudo não se concretizou e, por isso, alguns estudantes tiveram que abandonar os cursos faltando apenas um período para a formatura. E quem se formou no último semestre em que as instituições estavam ativas permanece sem informações sobre quando obterá o diploma.
Moradora da Mangueira, Hilda Soares, de 28 anos, conta que escolheu cursar enfermagem para servir a sociedade e se tornar um exemplo para as crianças da comunidade. Sem condições de pagar pelo curso, ela usufruía de uma bolsa e cursava o último período. Já com a promessa de um emprego, após o fechamento da Gama Filho, Hilda precisou abandonar os estudos:
— Eu tinha cem por cento de bolsa e, com o fechamento, não tenho como obter os documentos entregues, comprovando o meu direito. O departamento financeiro da Gama Filho não enviou à Estácio a documentação. A nova universidade ainda está dizendo que estou devendo o dinheiro pela taxa de transferência. Não sei o que faço. A única certeza que tenho é que meu sonho estacionou.
...
- Enquanto isso, no país da Constituição “Cidadã”, os responsáveis por isso, prósperos milionários, continuam livres, leves e soltos!

MINISTRO ARGENTINO CRITICA GOVERNO DOS EUA POR NÃO 'COLOCAR LIMITES A UM JUIZ
O ministro da Economia da Argentina, Axel Kicillof, criticou, em uma entrevista a uma rádio, o governo dos EUA por "não colocar limites a um juiz". Ele estava se referindo a Thomas Griesa, que toma as decisões no caso do litígio da Argentina com um grupo de fundos de investimentos. Kicillof o definiu como "um juiz municipal".
...
- O sem noção aí tá pensando que os países de Primeiro Mundo são iguais as republiquetas de bananas da América Latrina em que, qualquer um esculhamba o Poder Judiciário de primeira instância e o Executivo intimida o Judiciário e descumpre suas determinações!
- A propósito:
ELIANA É PROCURADA POR OFICIAL DE JUSTIÇA, E SBT ‘IMPEDE’ ENTREGA DE INTIMAÇÃO
Um oficial de Justiça bateu na porta do SBT para entregar um mandado contra Eliana. Foi impedido de fazê-lo por seguranças da emissora, que o encaminharam para o departamento jurídico. Papo vai, papo vem e o funcionário público acabou direcionado para outro endereço, um escritório da apresentadora no Pacaembu, na Zona Oeste de São Paulo.
Nos autos, o oficial não deixou a recusa barato: “Informo ainda que não me foi permitido encontrar a apresentadora pessoalmente, visto que estas ‘estrelas’ são protegidas pela empresa”, escreveu.
Eliana está sendo processada por uma pessoa que se sentiu lesada por um ex-anunciante do programa da loira, uma loja virtual que oferecia produtos eletrônicos com preços bem abaixo do mercado. O autor do processo pede R$ 67.500. A apresentadora ainda não foi encontrada para receber a notificação judicial.
- Veja se num país sério ficaria barato um gorila obstruir a Justiça impedindo o cumprimento de um mandado judicial e fazendo de boneco um agente que, em última análise, representa o juiz no exercício da função!

MEDO DA TORCIDA ELEITORAL
O Ministério dos Esportes e o Bom Senso fecharam projeto de repactuação da dívida dos clubes. Os cartolas ficarão sobre marcação cerrada. Mas nada será votado esse ano. A Fazenda teme o impacto político da decisão. (coluna Panorama Político – O Globo – 06.07.2014)
- Vão ficar mesmo sobre marcação cerrada como ficaram das vezes anteriores!
- Não têm dinheiro pra quitar suas dívidas fiscais, mas...
A DÍVIDA QUE SE DANE!
O conselho do Flamengo se reuniu, terça, para debater os problemas do clube. Márcio Braga, o ex-presidente, disse que gosta da atual diretoria, mas que ela deveria entender que o negócio “é ganhar título. Pagar conta só... se sobrar dinheiro”. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 06.07.2014)
FLAMENGO ACERTA RESCISÃO DE ELANO E JOGADOR SE DESPEDE NESTA QUARTA-FEIRA
Clube ainda vai cumprir os compromissos com o jogador e pagará o salário de R$ 190 mil até o fim do ano
FLAMENGO PAGARÁ R$ 4 MILHÕES A PERDER DE VISTA A ELANO E ANDRÉ SANTOS
- Ah, já ia me esquecendo...
PRESIDENTE ADMITE QUE BOTAFOGO NÃO PAGA IMPOSTOS HÁ OITO MESES, ESPERANDO APROVAÇÃO DE LEI
Com clube em situação financeira delicada, Maurício Assumpção parte para o contra-ataque
RIO - Maurício Assumpção partiu para o ataque. Essa foi a impressão deixada pelo presidente do Botafogo no programa "Bola da Vez", da ESPN Brasil, exibido na noite desta terça-feira. Sabatinado uma semana depois de ser revelado que a empresa de seu pai recebia comissão na cota do maior patrocinador do clube em sua gestão, ele disparou contra os rivais políticos no clube - que terá eleições em novembro - e tentou justificar o aumento substancial das dívidas durante seus quase seis anos de mandato, que pularam de R$ 230 milhões para R$ 700 milhões.
- Uma empresa já teria fechado as portas, mas é a realidade do Botafogo e de outros clube. Está se tornando cada vez mais impagável - ressaltou Assumpção, que admitiu nos últimos oito meses não ter pago impostos esperando a aprovação do Proforte, rebatizado de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, ainda não aprovado e que propõe o refinanciamento das dívidas dos clubes com a União.
- Ou pagava ou fechava.
...
- Agora, conta num país sério que um dirigente de qualquer natureza declara publicamente, sem a menor cerimônia, que sonegou impostos propositalmente, aguardando uma lei que parcelaria dívidas e não foi pra cadeia!