sábado, agosto 09, 2014







BONITO E ARREBENTA O DEDÃO!

CAMPANHA CONTRA ACESSÓRIOS DE COURO DE ANIMAIS

AMENIDADES
O padre estava atendendo no confessionário, quando deu uma inadiável vontade de ir ao banheiro.
Como as confissões não podiam ser interrompidas, ele chamou uma freira que passava por ali para substituí-lo por alguns instantes.
Deixou com ela uma lista dos principais pecados e das penitências correspondentes.
A freira, muito solícita, concordou.
A primeira pessoa que ela atendeu foi uma bichinha, que já foi logo confessando:
- Padre, eu pequei!
A freira engrossou a voz para se fazer passar pelo padre:
- Qual foi o seu pecado, filho?
A bichinha respondeu:
- Eu fiz sexo anal, padre.
A freira procurou na lista e não encontrou nada sobre sexo anal. Sem saber que penitência deveria dar, pediu licença e saiu à procura do padre. No caminho, encontrou um coroinha e perguntou:
- O que o padre dá para quem faz sexo anal ?
O coroinha respondeu:
- Pra mim ele só dá um pastel e um refrigerante e olhe lá!

PRONTO, FALEI!
Tiago Leifert, quem diria, anda destratando seus fãs depois da Copa nas redes sociais. Esta semana, o jornalista deu um fora em uma seguidora em seu Instagram porque ela deu uma sugestão para a programação da Globo. Para piorar, bloqueou a moça. Revoltada, ela voltou a falar com ele usando o Instagram do marido e deu uma resposta educada para Tiago. O apresentador então apagou a resposta e bloqueou o marido dela. Dá pra ver claramente que ele apagou a resposta da garota porque ela assinou num comentário posterior que ele não viu e não apagou.
- Bem feito, quem manda ser fã de Tiago Leifert!

GOVERNO PEDIU RENOVAÇÃO NO FUTEBOL, MAS LEI QUE JÁ EXISTE É IGNORADA
Após o fracasso do Brasil na Copa do Mundo, o governo foi contundente ao pregar a necessidade de renovação no futebol brasileiro. Intervenção estatal na CBF virou assunto, e a presidente, Dilma Rousseff, assim como o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pregaram mudanças. Existe, porém, legislação já em vigor que cria regras de transparência para todas as entidades esportivas: ela é ignorada por muitas, não há fiscalização rigorosa.
Desde abril estão vigentes alterações na Lei Pelé, promovidas pela Medida Provisória nº 620. Elas obrigam qualquer entidade esportiva que receba dinheiro público (qualquer isenção ou abatimento de impostos ou patrocínios estatais de qualquer tipo) siga uma série de regras, entre elas a publicação de todas as contas e contratos não confidenciais (incluindo patrocínios, jogadores e funcionários) e a limitação de mandatos de dirigentes a quatro anos, com apenas uma reeleição e participação de atletas nos conselhos das entidades.
Na prática, três meses após a entrada em vigor da nova lei, são incontáveis os clubes e federações que ignoram ou até desconhecem as regras.
...
- Conversa pra boi dormir, político gosta muito é de renovar pra ficar como está, até porque não se renova o futebol e sua administração sem botar muito dirigente na cadeia!

VOOS DA TAM DECOLAM SEM COMIDA NO RIO DE JANEIRO, AFIRMA PASSAGEIRO
A TAM ficou sem poder servir alimentos e bebidas para passageiros e sua tripulação em voos que decolaram dos aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio, na manhã desta sexta-feira (1º). A informação, passada à Folha por um leitor, não foi confirmada pela empresa, que reconheceu apenas estar passando por dificuldades no abastecimento.
O motivo foi que na última quinta-feira (31) a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interditou a empresa Comissaria Rio, uma das terceirizadas que fornece alimentação de bordo para a TAM. De acordo com a agência, fiscais identificaram irregularidades e interditaram o local onde eram produzidos os alimentos por tempo indeterminado. A Anvisa não informou que tipos de "irregularidades sanitárias" foram verificadas.
Em nota, a TAM informou que "está com dificuldades no abastecimento de alguns voos domésticos que partem dos aeroportos do Rio de Janeiro", sem informar quantos voos foram afetados e se o problema persiste durante a tarde.
"A companhia está reforçando o abastecimento das aeronaves com destino ao Galeão e ao Santos Dumont para assegurar o serviço de bordo nas próximas etapas dos voos, sem prejuízo aos passageiros e aos tripulantes. A empresa também busca alternativas para normalizar as operações o mais breve possível", informa a nota.
...
- Devem ter sentido saudade das barrinhas de cereais!

BOMBA: NOVO TIME DE RONALDINHO GAÚCHO É CONHECIDO APÓS GAFE EM SITE
31 de julho de 2014
Uma gafe parece ter colocado fim às especulações sobre o destino de Ronaldinho Gaúcho. O jogador que encerrou o contrato amigavelmente com o Atlético-MG esta semana já decidiu qual será o seu próximo clube: o New York Red Bulls, dos Estados Unidos.
A informação, ainda não confirmada oficialmente, foi feita através de um erro no site oficial do clube americano, que parece ter divulgado antes da hora, uma notícia sobre o acerto do jogador com o clube, e ainda um vídeo, no qual o craque brasileiro fala da expectativa do novo desafio na carreira.
A notícia, que ficou no ar no site por menos de 10 minutos, foi retirada rapidamente, mas o suficiente para que milhares de torcedores do clube pudessem ver o brasileiro vestindo a camisa do clube americano e bem descontraído no vídeo de boas vindas.
No vídeo que tem cerca de 2 minutos, Ronaldinho agradece a oportunidade dada pelo Atlético-MG, de mostrar como o seu nome pode fazer com que um clube desconhecido seja conhecido mundialmente, e brincou com uma estigma que o persegue, o fato de ser um grande apreciador de bebidas destiladas com energético: “Acho que não teria escolha melhor, eu adoro Red Bull, principalmente misturado com um cavalinho”, disse fazendo alusão ao whisky Cavalo Branco, muito utilizado na mistura com energéticos. Após a brincadeira, um funcionário do clube entregou ao jogador uma lata do energético que dá nome ao clube, arrancando risadas do jogador brasileiro que finalizou: “Joga o copo pro alto e vamos beber”, referindo-se à música que o jogador gravou com a dupla sertaneja João Lucas & Marcelo (veja aqui).
A expectativa é que R10 deva ser apresentado oficialmente no time norte-americano ainda esta semana, mas só poderá entrar em campo no próximo ano, quando começa a liga norte americana. Enquanto isso, especulações dizem que o Ronaldinho pretende abrir um bar com o amigo, e ex jogador, Adriano Imperador.

MARADONA LANÇA NO BRASIL LINHA DE PRODUTOS FEITOS EM PÓ  
O argentino Maradona entrou para a lista de mais um empresário estrangeiro investindo no Brasil. O ex-jogador está lançando uma linha de produtos em pó. Leite em pó, café em pó, chocolate em pó, ou seja, tudo que tem pó.
Os investimentos em pó de Maradona devem entrar no mercado em alta com o apoio do governo, que deverá entrar com empréstimos, com juros zero, em torno de 16 bilhões de dólares para o argentino.

JUSTIÇA DETERMINA QUE O TWITTER CLASSIFIQUE QUEM SEGUE E QUEM PERSEGUE AS CELEBRIDADES  
Celebridades e políticos receberão um novo botão, nas redes sociais, especialmente no Twitter. Trata-se do botão "Perseguir", que serve para aquele internauta que deseja, não seguir, mas sim perseguir a uma celebridade, ou político, com críticas, xingamentos e etecetera.
A ferramenta vai ajudar o usuário a saber quem lhe segue e quem lhe persegue. Estima-se que 90% dos seguidores de políticos e celebridades são na verdade perseguidores. O novo botão fará com que 90% dos seguidores passem para o lado de perseguidores.
As redes sociais ainda não se pronunciaram sobre quando irão inserir a nova ferramenta. A decisão foi proferida pela Justiça a pedido das celebridades e políticos, que querem dividir os internautas que lhes seguem, dos que lhes perseguem.

FELIPÃO VISITA SALA DE TROFÉUS DO GRÊMIO E GARANTE: “DA MINHA ÉPOCA PARA CÁ NÃO MUDOU NADA”
O técnico 7elipão aproveitou seus primeiros dias de retorno ao Grêmio para matar a saudade do clube. O treinador visitou a sala de troféus do Imortal para rever algumas das suas conquistas pelo Tricolor. Contudo, o Bigode se surpreendeu ao notar que quase nada mudou desde a sua saída da equipe, no final da década de 1990.
“Estou espantado, porque a sala está igualzinha, do jeito que eu deixei. Eu reconheci uma taça que é da Série B, porque tem uma igual lá no Palmeiras e sei que é nova. Também vi uma que é da Copa do Brasil, que o clube conquistou a 100, 200 anos com o Tite. Se tu perguntares, respondo que é pouco título para tanto ano. Até aquela teia de aranha é de 1996″, disse.
O presidente Fábio Koff tentou justificar o caso e sair da saia justa, mas não foi feliz em suas declarações e piorou a situação: “O Felipão tem todo o direito de se espantar. Inclusive, nós nem abríamos mais a sala para visitas, já que recebemos a última em 2006. Claro, não tem novidade nenhuma, são os mesmos troféus de 15 anos atrás. Quem vai ao cinema ver o mesmo filme toda semana?”, questionou.
Se depender do histórico recente do clube e do treinador, a sala de troféus continuará idêntica.

PALMEIRAS ENVIA FAX À FIFA PARA QUE A VITÓRIA CONTRA A FIORENTINA SEJA RECONHECIDA COMO MUNDIAL
A Fifa confirmou que vai avaliar se reconhece a vitória do Palmeiras diante da Fiorentina, pela Copa EuroAmericana, como Mundial. O Verdão enviou um fax à entidade máxima do futebol solicitando o reconhecimento, pois segundo os dirigentes do Verdão, um jogo disputado entre um time europeu e um time sul-americano pode ser considerado como uma disputa mundial.
“Nós recebemos um pedido do Palmeiras para que o jogo diante da Fiorentina seja reconhecido como Mundial, mas ainda não entendemos o porquê. O time brasileiro tem o costume de fazer esses pedidos. Depois daquela história de 1951, este com certeza é o pedido mais estranho”, disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Caso não tenha sucesso, o Verdão enviará um fax para a CBF solicitando que a vitória diante do time italiano seja transferida para o Brasileirão. Desta forma, o Palestra somaria 3 pontos na competição nacional e respiraria um pouco mais aliviado.
Além deste pedido e o da Taça Rio de 1951, o Palmeiras solicita o reconhecimento da Libertadores como Champions League e da Série B como Séria A.

sexta-feira, agosto 08, 2014






A CORDIALIDADE BRASILEIRA

MEGATEMPLO É INAUGURADO COM NOITE DE GALA E 'SHOW DE FÉ' PARA POLÍTICOS
Um tapete vermelho foi estendido na faixa de ônibus da avenida Celso Garcia, no bairro paulistano do Brás, mas por cima dele não passaram nem políticos, como a presidente Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernando Haddad (PT), nem celebridades da TV Record, como Gugu e Paulo Henrique Amorim.
A grande estrela da noite foi uma reprodução folhada a ouro da arca da aliança, que veio carregada por sacerdotes para a inauguração do Templo de Salomão, a nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus. Sua entrada foi ao som da trilha do compositor Elmer Berstein para o filme épico "Os Dez Mandamentos" (1956), de Cecil B. De Mille.
Toda essa gala tinha como referência uma entrega de Oscar e reforçava a aparência de locação cenográfica que o megatemplo provoca. Depois da entrada triunfal da arca, porém, a cerimônia retomou o roteiro típico da TV Universal: testemunhos de fé e orações para um público que reunia políticos em ano de eleição e celebridades rendendo conta para seus patrões.
Do lado de fora do templo, muitos fieis e obreiros rezavam com a cabeça e os braços encostados contra a parede, em gesto parecido ao que acontece no Muro das Lamentações, em Israel. As pedras calcárias que revestem o templo na região central de São Paulo foram trazidas de Hebron, na Cisjordânia, e são similares às presentes no templo original de Jerusalém, do qual só sobrou o muro sagrado para o judaísmo.
Do lado de dentro, o bispo Rogério Formigoni falava como passou de viciado em drogas a religioso e argumentava que nenhum hospital cura os drogados como a Igreja Universal.
"Eu cheirava um quilo de cocaína, cem pedras de crack e via as paredes derretendo, mas pela fé eu larguei o vício. Não tem hospital que faça isso", se confessava diante do governador paulista e da presidente da república, responsáveis por políticas públicas sobre o assunto. O mesmo bispo terminou falando que curava "lésbicas e homossexuais".
...
Vestido também com roupas judaicas como o quipá e o talit (xale ritualístico), o bispo Edir Macedo, líder da Universal, mandou também seu recado para as autoridades, afirmando que só as orações podem devolver a segurança e a saúde para as pessoas.
...
A cerimônia acabou e nenhum político quis se pronunciar, preferindo só aparecer na plateia para agradar os aliados e os eleitores evangélicos. A presidência da República chegou a armar um púlpito para um pronunciamento de Dilma, mas ela preferiu sair sem falar com a imprensa.
- Aleluia e ainda tem gente que duvida dos “mistérios da fé”!
- Que pena que também os políticos não quiseram prestar o testemunho de seus milagres!
CHARGES.COM.BR

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
O bêbado e o gago:
Bêbado chegou para o gago e disse:
— Gago, você gosta de fofoca?
O gago respondeu:
— Sim, ma-mais eu go-gosto me-mesmo é de pin-pinguim.

AUXÍLIO-MORADIA DE CONSELHEIROS DOS TRIBUNAIS DE CONTAS CHEGAM A MAIS DE R$ 7 MIL
Benefícios como 14º e 15º salários são pagos como ‘aquisição de obras técnicas’
BRASÍLIA, SÃO LUÍS, FLORIANÓPOLIS, CUIABÁ E CURITIBA — Os salários ultrapassam R$ 26 mil. A eles, somam-se auxílio-alimentação que chega a R$ 1.000 por mês; auxílio-moradia que, em alguns casos, ultrapassa R$ 7 mil por mês; R$ 2.924 por abono de permanência, pago ao magistrado que, aposentado, continua trabalhando; e 14º e 15º salários camuflados sob a rubrica de “aquisição de obras técnicas”. É a folha dos conselheiros dos Tribunais de Contas dos estados no país.
Em Mato Grosso, por exemplo, o auxílio-moradia é de R$ 7.235 — mais que o dobro do que têm direito os deputados federais, que podem receber até R$ 3 mil. Mesmo com as regalias, há diversos casos de conselheiros acusados de desvios de verba pública, como mostrou O GLOBO neste domingo. Além disso, os tribunais, que cobram a prestação de contas de vários entes governamentais, não são transparentes.
NA PRESIDÊNCIA DO TCE-MA DESDE 2005
Alguns conselheiros quase se perpetuam na presidência do órgão. O ex-deputado Edmar Serra Cutrim, pai do prefeito de São José do Ribamar, Gil Cutrim, e um dos maiores defensores do clã Sarney, preside o TCE do Maranhão desde 2005. O único biênio em que não estava à frente da entidade — por imposição regimental — foi entre 2009 e 2010. Mas ele ficou como vice, mantendo o poder de decisão.
A amizade dos conselheiros com a família Sarney é tanta que, em 2002, por meio de uma portaria, o prédio onde funciona o órgão passou a chamar-se “Governadora Roseana Sarney Murad”. Em 2009, a Justiça mandou retirar a homenagem.
Colega de Cutrim, Raimundo Nonato do Lago Neto é um dos conselheiros mais longevos do país. Está na função desde 1989. Formado em Medicina, presidiu a entidade por três biênios — menos, portanto, que Cutrim, que, apesar de ter menos tempo de casa, ao final deste biênio terá presidido a entidade por oito anos. Os conselheiros do Maranhão recebem auxílio-moradia de R$ 3.988, auxílio-refeição de R$ 800 por mês e abono de permanência de R$ 2.924.
Em Santa Catarina, cada conselheiro dispõe de R$ 49 por dia para almoçar. De acordo com pesquisa da Associação das Empresas de Refeição e Alimentação (Assert), o preço médio de uma refeição (prato principal, bebida, sobremesa e café) em Florianópolis, em 2014, varia entre R$ 36,41 (comercial) e R$ 61,24 (à la carte). Os conselheiros, porém, podem almoçar no próprio gabinete, uma vez que há serviço de garçons e um restaurante no prédio do tribunal.
Em Mato Grosso, o auxílio-moradia é de R$ 7.235 (mais que o dobro daquele dos deputados federais); em Santa Catarina, é de R$ 4.377. Os conselheiros mato-grossenses também recebem, na prática, 14º e 15º salários. A cada semestre, eles têm direito a um subsídio mensal para “aquisição de obras técnicas”. Ou, traduzindo, livros.
Mesmo não sendo parlamentares, os conselheiros do Mato Grosso têm também um benefício dado àqueles: verba indenizatória. Mas o cidadão pode procurar à vontade no site da entidade que não encontrará prestação de contas sobre os gastos realizados com esse dinheiro público — ao contrário da Câmara, onde é possível saber nome do estabelecimento, tipo de serviço, número da nota fiscal e valor. A lista dos carros à disposição do tribunal também é antiga — maio de 2013.
Os conselheiros do Paraná recebem mensalmente, além dos R$ 26.589 de salário, mais R$ 2.924 de abono permanência e outros R$ 5.317 de vantagens transitórias. Mensalmente, a soma de todos esses benefícios, em vários casos, ultrapassa R$ 35.000. Com o abate-teto constitucional, o salário líquido quase equipara-se ao bruto: R$ 22.800, no mínimo; em alguns casos, vai além dos R$ 25 mil. Os R$ 5.317 pagos a título de “vantagens transitórias” não têm nada de passageiro. Todos os conselheiros titulares recebem.
Ainda no TCE-PR, o conselheiro Fábio de Souza Camargo, que foi vereador e deputado estadual, teve a nomeação contestada na Justiça em novembro passado e foi afastado. Ele recorreu e conseguiu reverter a decisão. A Justiça lhe garantiu o recebimento dos atrasados; em maio deste ano, recebeu, de uma vez, R$ 112 mil líquidos. Ele é filho do desembargador Clayton Camargo, que presidia o tribunal quando o filho foi nomeado, mas que renunciou ao cargo depois do imbróglio. O Conselho Nacional de Justiça abriu uma investigação para saber se Clayton, de alguma forma, interferiu a favor do filho.
EM CASA, RECEBENDO SALÁRIO
Em 10 de junho deste ano, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, reconsiderou sua própria decisão de conceder uma liminar para Camargo se manter no cargo, e mandou afastá-lo novamente de suas funções, mas sem prejuízo dos recebimentos dos vencimentos. Ou seja: fica em casa, mas continua recebendo o salário.
Camargo foi eleito em junho do ano passado por 27 votos de seus colegas de Assembleia Legislativa. Logo após a posse, surgiram as contestações. Ele teria apresentado certidão criminal positiva, o que o impediria de assumir o cargo. O documento refere-se a um crime contra a honra, mas não há condenação no caso. Além disso, ele não teria tido o número mínimo de votos para elegê-lo. A Assembleia tem 54 deputados, e ele teria de ter 28 votos — metade mais um. Como ele mesmo não pode votar, e outro parlamentar se absteve, não somou os 28 votos.
- Nada como viver sob a égide da Constituição “Cidadã” e contar com os seus guardiões sempre prontos a socorrer à nobreza!

A IMPACIÊNCIA IMPERIAL DE AÉCIO
Mesmo para quem acha que o caso da pista de Cláudio é uma irrelevância, a reação do candidato é inquietante
Às favas os escrúpulos com a história do aeroporto de Cláudio. O avô de Aécio Tancredo Neves construiu uma pista de pouso de terra em Cláudio (MG) nos domínios da família de sua mulher, Risoleta. (Preço: R$ 500 mil em dinheiro de hoje, da Bolsa da Viúva.) Mais de 20 anos depois, seu neto Aécio desapropriou a área e fez uma nova pista no melhor padrão da modernidade. (Preço: R$ 13,9 milhões, novamente da Viúva.) A pista fica a seis quilômetros da Fazenda da Mata, onde ele costuma repousar.
Diante da denúncia, o candidato justificou-se dizendo que as terras não eram de sua família. Claro, o novo aeroporto só poderia ser construído se elas pertencessem ao estado. Em seguida, o tucanato disse que isso era coisa de petista, vazamento. Falso. Toda a documentação do caso é pública. Era um competente serviço do repórter Lucas Ferraz. Noutra linha, Aécio informou que o aeroporto, localizado a 32 quilômetros em linha reta de outro já equipado, fazia parte do programa de modernização dos transportes de sua gestão. Tudo bem, mas em todo o estado só concluiu dois, o de Cláudio e o da Zona da Mata.
Desde que o caso foi revelado, no dia 20, Aécio Neves repete: “Está tudo esclarecido.” Chega a incomodar-se com perguntas: “De novo?”
Às favas os escrúpulos com a história do aeroporto de Cláudio. Aécio poderá impedir que o PT se mantenha no poder por 16 anos, e isso basta.
Se Aécio Neves fosse um senador ou apenas ex-governador de Minas, o assunto poderia ir para o gavetão de casos pendentes onde estão outras questões. Por exemplo: a refinaria de Pasadena, as traficâncias do doleiro Youssef, os guardanapos de Sérgio Cabral e o cartel da Alstom. Coisa de petistas, peemedebistas e tucanos. A diferença está no fato de que ele é candidato a presidente da República. A sua atitude em relação ao episódio instrui o julgamento que se faz de sua postulação, refletindo-se sobre o que faria se episódios semelhantes acontecessem quando ele estivesse no Planalto. “De novo?” e “está tudo esclarecido" são impaciências imperiais.
A pista de Cláudio incomoda, mas deriva de uma visão patrimonialista do poder. A impaciência imperial é bem outra coisa. Reflete a um só tempo a ideia de que, seja o que for o que se discute, daqui a um mês o assunto estará esquecido, ou ainda que manda quem pode e obedece quem tem juízo, inclusive parando de perguntar o que não deve. Trata-se de um erro crasso de conduta política, até mesmo de marquetagem.
Uma pessoa pode querer votar em Aécio porque não engole as explicações do comissariado para o mensalão, as petroroubalheiras e o aparelhamento do Estado pelos petistas. Prefere Aécio porque tem uma esperança. Esse eleitor pode ter seguido a vida de Lula indo do pau de arara ao Fusca e dele aos aviões de carreira. Sofre ao vê-lo nos jatinhos de empreiteiras. A esperança era de vidro e se quebrou. Agora ele tem outra: Aécio. Se o aeroporto em Cláudio é tudo o que se pode dizer contra seu candidato, ele ainda acredita que seja a melhor aposta. Há sempre um momento em que pode ser preferível mandar às favas alguns escrúpulos, mas, quando um candidato à Presidência da República veste o manto da impaciência imperial, a vítima de sua atitude é a esperança dos outros. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 30.07.2014)
- Pior é que, sem ruborizar, ele acha tudo muito natural e que foi um bem que ele proporcionou aos mineiros!

JUSTIÇA DESOBRIGA TELES DE CUMPRIR REGRAS DA ANATEL
Liminar suspende diversos artigos do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor
BRASÍLIA - Liminar expedida pela 21ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal desobriga operadoras de TV paga, telefonia e internet de cumprir diversas determinações estabelecidas pela Resolução nº 632, de 8 de março de 2014, que instaurou o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RCG). A liminar tem abrangência nacional.
A liminar foi pedida pela Associação das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (Telcomp) e beneficia Algar Telecom, Claro, Embratel, GVT, Net, Nextel, Sky, TIM Celular, Oi Móvel e Vivo. A partir de agora, essas empresas estão desobrigadas, entre outros pontos, de realizarem o retorno imediato para consumidores cujas ligações efetuadas aos call centers tenham sofrido interrupção (artigo 28, parágrafo único do RGC).
As operadoras também foram desobrigadas de estender para os clientes antigos os mesmos benefícios das ofertas praticadas com objetivo de captar novos clientes (artigo 46). Além dessas regras, estão suspensas, pela medida liminar, as constantes dos artigos 55; 61 parágrafo 1°; 84; 89; 92, incisos II e III; 101; 102 e 106. A Telcomp pede, também, que estes mesmos artigos suspensos por liminar sejam considerados nulos, e que os contratos com pessoas jurídicas não sejam regidos pelo RGC. Tais pedidos, contudo, ainda dependem de decisão judicial.
...
- É o inacreditável Poder Judiciário sempre prestando relevantes e imprescindível serviços aos interesses do povo, aliás, bem que poderia incluir no pacote que o consumidor fica proibido de reivindicar qualquer direito que, porventura, as respeitáveis e idôneas operadoras tenham lhes negado!
PROCON-RJ NOTIFICA SETE OPERADORAS DE TELEFONIA E TV POR DESCUMPRIREM REGRAS DE CANCELAMENTO DA ANATEL
- O quê, mas como esta patuléia ousa reclamar das probas operadoras?!
- Só no pelourinho, mesmo!

MILÍCIA NO FÓRUM
O Ministério Público do Rio suspeita que pessoas que trabalham no Fórum de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, têm ligações com uma milícia da região.
Na comarca, atualmente, estão sendo julgados processos contra uns 15 suspeitos de integrar grupos paramilitares. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.05.2014)
- Por aí se vê, como são os foros regionais!

O MENSALÃO COMEÇOU ASSIM
Na tarde de quarta-feira, o deputado José Augusto Maia foi à tribuna da Câmara e denunciou que foi destituído da presidência do Pros de Pernambuco e excluído da lista de candidatos "por não aceitar uma proposta indecorosa e vergonhosa do presidente nacional do partido, Euripedes Junior (...), para me coligar ao PSB".
O Pros efetivamente coligou-se com o PSB. Há alguns meses, numa reunião do Pros ocorrida em Brasília, Euripedes Junior defendeu a necessidade de lutar pela nomeação de um ministro porque isso permitiria a obtenção de financiamentos de fornecedores e sua canalização para as campanhas. Nessa ocasião, houve um pequeno mal-estar. Se as doações fossem formais, não haveria por que falar em "proposta indecorosa e vergonhosa". Numa segunda reunião, numa narrativa de Maia, o assunto voltou a ser tratado, com mais detalhes.
Maia foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, esteve no PMDB e no PTB. Teve suas contas rejeitadas quatro vezes e, no último dia 6, anunciou que desistia de se candidatar à reeleição. Se ele era um barra brava, o Pros correu risco ao aceitá-lo, entregando-lhe a presidência da seção pernambucana. De qualquer forma, fica a esperança de que especifique a proposta "indecorosa e vergonhosa" que recebeu. Afinal, o deputado Roberto Jefferson, que detonou o mensalão, também passara pelo MDB e pelo PTB, além de ter sido um dos coronéis da tropa de choque do presidente Fernando Collor no Congresso.  (coluna Elio Gaspari – O Globo – 21.07.2014)
- Pois é, depois ninguém sabe de nada, todo mundo é inocente e vêm aquelas peninhas que já conhecemos aplicadas pelo respeitabilíssimo STF, quando não são absolvidos por “falta de provas”!

VAI UMA FLANELA?
Nova licitação para escolher empresa que vai gerenciar vagas de estacionamento da cidade promete pôr ordem na casa, mas não garante o fim dos flanelinhas
Flanelinha é coisa nossa. Todo carioca já foi abordado na rua por um sujeito, de bermuda e camiseta cavada, notas dobradas ao comprido entre os dedos, gesticulando enlouquecidamente para uma vaga. E seguiu, obediente, as instruções, entremeadas por estúpidas pancadas na lataria que todo morador da cidade sabe que são, na verdade, um jeitinho carinhoso de orientar a manobra, um excesso de zelo: mais pra trás (soco na lataria), pra frente (outro soco), mais juntinho do meio-fio (soco), desfaz tudo, desfaz, desfaz, aê (dois socos sinalizam que acabou, uma linguagem universal, uma espécie de braile das bandalhas de rua).
...
- Flanelinha é igual a barata, sobrevive até a bomba atômica!

CASAL AUSTRALIANO ABANDONA BEBÊ COM SÍNDROME DE DOWN GERADO POR BARRIGA DE ALUGUEL, MAS LEVA A IRMÃ GÊMEA
Um bebê com Síndrome de Down foi abandonado pelos pais biológicos após o nascimento por causa de sua condição. A criança nasceu de uma “barriga de aluguel” e tem uma irmã gêmea, que foi levada pelo casal australiano. A tailandesa Pattharamon Janbua, de 21 anos, foi quem gerou o pequeno Gammy e quem tem cuidado dele após o caso. O menino, atualmente com seis meses, também tem uma doença cardíaca congênita.
- Parem o mundo que eu quero descer, quanto mais conheço os homens, mais respeito os animais!
- Será que esta gente consegue botar a cabeça no travesseiro e dormir em paz?!
- Este casal de bactéria viral deveria responder no Tribunal de Haia por crime contra a Humanidade!

quinta-feira, agosto 07, 2014





NÃO SEI NÃO, MAS ACHO QUE OS VAGABUNDOS É QUE ESTAVAM PROCURANDO A POLÍCIA
- Vai ver que tava no semiaberto, deve ter saído pra ver o coelhinho da Páscoa!


- Eta republiquetazinha, este aí tava também estava no semiaberto no paraíso da impunidade onde alguns “iluminados” afirmam que o inacreditável Poder Judiciário tem a “cultura do encarceramento”, fugiu e continuou a dar golpes em mais de cem vítimas, é feliz proprietário de um valioso apartamento em região nobre do Rio, fora outros que a polícia acredita que estejam em nomes de laranjas, imagine quantas vidas foram destruídas por esta escória, mas o bizarro ordenamento jurídico da republiqueta considera crime de “menor potencial ofensivo” e a doutora delegada acha pouco a despesa da vítima com a comissão do intermediário corretor que deveria de cercar de cuidados para vender o imóvel e com fortuna para na lavratura da escritura no cartório que por sua vez também deveria ser cautela e não o fez, porque são impunes estes donos galinhas dos ovos de ouro e ainda tem que contratar um advogado especialista em direito imobiliário, isto por que todos os protagonistas do golpe não são responsabilizado, moral da história, no país de bandidos e feito pra bandidos, a vítima é SEMPRE CULPADA!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Duas solteironas tinham uma farmácia. Um dia entra um homem e pede uma camisinha. Uma das mulheres pega a camisinha pequena.
- Não, é pequena, diz o homem.
Ela tenta uma de tamanho maior.
- Não, creio que ainda é pequena.
A mulher vai tentando até pegar a maior que tem no estoque.
Mas o cliente disse que não, que era pequena.
Então a mulher grita:
-Hermenegildaaaaaaaaaa! Este senhor precisa de uma camisinha ainda maior e não temos nada no estoque. O que eu lhe ofereço?
Hermenegilda responde:
- Casa, comida, roupa lavada e metade da farmácia!

PÉROLA DO DIA
Se deixar a população da Baixada, das regiões periféricas, vivendo na miséria, essas pessoas migram para vir roubar na capital. (nobre senador licenciado Marcelo Crivella, candidato ao governo do Rio – O Globo – 31.07.2014)
- Quer dizer que para o nobre candidato todo carente das regiões periféricas é ladrão?

PLANO DE RESGATE DE BEIRA-MAR COLOCA A JUSTIÇA EM ALERTA
Rio - Plano de resgate e medo dos jurados em participar da audiência levaram o Ministério Público (MP) a entrar com recurso ontem na Justiça para impedir que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, seja julgado dia 26 de agosto, às 10h, na 4ª Vara Criminal, que funciona também como Tribunal do Júri, em Duque de Caxias.
O pedido deverá ser julgado pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Promotores e procuradores que atuam na Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Institucionais e Judiciais pediram ainda ao Tribunal de Justiça que, enquanto a corte superior não julgue a questão, o júri seja cancelado.
Desde que o juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, marcou o julgamento de Beira-Mar a Justiça começou a receber informações de possíveis planos de resgate, como O DIA publicou há uma semana. A reunião do material foi fundamental para que o MP se mobilizasse ontem. Ele é réu em processo sobre a morte do amante de uma namorada do bandido, em 1999.
...
Falta de quórum demonstra temor
No dia 16 de janeiro, a plenária que escolheria os jurados para participar dos júris na 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias foi prejudica por falta de quórum. A justificativa pela ausência de muitos candidatos a jurados era porque eles estavam preocupados com a possibilidade de serem obrigados a julgar Fernandinho Beira-Mar.
...
- Fazer o quê se na republiqueta, paraíso da impunidade e da irresponsabilidade, já esqueceu a tentativa de resgate de um vagabundo do Fórum de Bangu onde tombou com um balaço uma criança esperava o sinal abril junto com sua avó e insiste em realizar julgamentos de bandidões de alta periculosidade em vulneráveis foros regionais e, pior, na região onde ele manda e desmanda!
- Ah, já ia me esquecendo...
Vítima comeu as duas orelhas
A morte de Michel Anderson Nascimento dos Santos, 21, foi ordenada por Fernandinho Beira-Mar pelo telefone. É por esse assassinato que ele tem audiência marcada no júri de Duque de Caxias. Escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, flagraram o traficante falando com Marcos Marinho dos Santos, o Chapolim, mas chamado de Bomba.
Na conversa, Bomba informa a Beira-Mar que a vítima já havia comido as duas orelhas. Em outro trecho da conversa, o traficante conversa com a vítima que conta a tortura. Michel: “Alô. Eu tô sem os dois pés, os dedo tá pendurado”. Beira-Mar responde em tom de zombaria: “Pendurado? E a orelha direita (sic)rancaram tudo. Não dá pra ouvir não. Na orelha esquerda (sic) rancaram um pedaço, só pra mim ouvir”. O bandido vai adiante: “Caramba, e os dedinhos?” Michel responde: “Os dedinhos, tá tudo pendurado”. Beira-Mar: “É mesmo? E a orelha? Orelha é gostosa?” Michel: “É muito grande. Desceu na boca”. (http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-07-30/plano-de-resgate-de-beira-mar-coloca-a-justica-em-alerta.html)
- O “crime hediondo” que a vítima cometeu foi namorar uma ex-mulher desta escória, enquanto isso, nunca é demais lembrar...
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
“Nos tribunais, ele fortalece a cultura do encarceramento, de quanto mais tempo preso melhor, da não concessão de benefícios a detentos que deveriam recebê-los. Não é à toa que nossas penitenciárias estão superlotadas e são centros de violações.” (nobre deputado estadual Marcelo Freixo, queridinho da “intelectualidade progressista” brasileira – 07.02.2014)
A cultura do aprisionamento que levou o Brasil ao terceiro lugar do encarceramento mundial tem sido muito caro e dispendioso para nossa sociedade. Sua inutilidade tem sido demonstrada pelo número de reincidências e violência oriunda dos cárceres. O dispêndio inútil de recursos para aprisionar poderia e deveria ser destinados para a construção de uma sociedade mais justa, onde a educação e saúde de nosso povo. (nobre desembargador do TJRJ Siro Darlan – Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/07/juiz-que-aceitou-habeas-corpus-de-manifestantes-critica-aprisionamento.html
"A maior parte dos presos têm seus direitos básicos desrespeitados de um modo estarrecedor. Não são considerados nem cidadãos "é lamentável" é que a lei só é aplicada para negar benefícios para os presos: "A maior parte dos presos têm seus direitos básicos desrespeitados de um modo estarrecedor. Não são considerados nem cidadãos". (nobre professor de direito penal da UERJ – Christiano Fragoso – 10.05.2015 -
“As pessoas esquecem que não temos prisão perpétua nem pena de morte...
O Legislativo faz lei para aumentar o tempo do encarceramento, o Judiciário prende muito e enquanto continuar não aplicando os benefícios, podemos construir milhares de unidades prisionais... Não sou contra construir, temos superlotação, mas se construir e continuar prendendo como se prende não vai dar vazão.”
(nobre advogada criminal Maíra Fernandes, primeira mulher a presidir o Conselho Penitenciário do Estado do Rio. Também é coordenadora-geral do Fórum Nacional de Conselhos Penitenciários, criado ano passado, faz parte do Comitê Latino Americano de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão de Segurança Pública da OAB em entrevista ao O Globo http://oglobo.globo.com/pais/sociedade-esquece-que-nao-tem-pena-de-morte-diz-presidente-do-conselho-penitenciario-do-rio-11365306
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.

PLANALTO APOIA MUDAR PRAZO DE LIXÕES
Governo federal dá aval à iniciativa de parlamentares de estender o prazo da ‘lei do lixo’, prevista para vigorar no próximo sábado
BRASÍLIA - Preocupado com a possibilidade de prefeitos virarem alvo de ações judiciais em pleno ano eleitoral, o Palácio do Planalto decidiu dar aval à iniciativa de parlamentares de estender o prazo do fim dos lixões, fixado para 2 de agosto deste ano, neste sábado. 
Considerado um marco na legislação ambiental, a lei que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê punições como detenção e multa de até R$ 50 milhões para os gestores que cometerem infrações, como não implementar aterros sanitários para a destinação final adequada dos rejeitos.
...
- É a republiqueta “politicamente correta” da flexibilização das leis criadas por eles mesmos, enquanto isso a poluição come solta e as crianças, as verdadeiras vítimas do sistema, do país do ECA, um salvo-conduto pra bandidos menores, vão chafurdando no lixo do Brasil varonil, ao lado de ratos e urubus, adquirindo todo o tipo de doenças!

MEGATEMPLO DA IGREJA UNIVERSAL FOI CONSTRUÍDO COM ‘ALVARÁ DE REFORMA’
COM BRUNO RIBEIRO
O Templo de Salomão, no Brás, região central de São Paulo, foi construído com autorização de um alvará de reforma expedido em outubro de 2008, o que livrou a Igreja Universal do Reino de Deus de pagar 5% do valor da obra, de R$ 680 milhões, em contrapartidas e melhorias para o viário do entorno – ou seja, cerca de R$ 35 milhões. Para uma obra com mais de 5 mil metros quadrados e 499 vagas de estacionamento, o alvará solicitado deveria ser o de nova obra, conforme determina a lei dos polos geradores de tráfego, de 2010.
Mas a Igreja Universal conseguiu autorização para fazer uma “reforma” com área adicional de 64.519 metros quadrados, em um terreno que tinha área construída de 2.687,32 m². A autorização foi emitida pelo setor Aprov 5, da Secretaria Municipal de Habitação, à época comandado pelo ex-diretor Hussein Aref Saab, demitido em 2012 sob suspeita de enriquecimento ilícito.
...
- Aleluia, templo é dinheiro na republiqueta laica!

FAMÍLIA MODERNA
Andrew Solomon, o autor do premiado “Longe da árvore” e grande estrela da Flip, chega a Paraty com seu marido, o filho de 5 anos do casal e a babá.
Depois da festa literária, eles vêm ao Rio encontrar a mãe do garoto e sua namorada. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 30.07.2014)
- Bota “muderno” nisso, tão moderno que este pobre hétero enrustido teve que ler duas vezes pensando que a nota estava truncada!

OPERADORA TERÁ QUE INDENIZAR EM R$ 50 MIL FUNCIONÁRIA QUE SE RECUSAVA A MENTIR PARA CLIENTES
A operadora Vivo terá que pagar uma indenização por danos morais de R$ 50 mil a uma funcionária que era alvo de chacota e xingamentos dos colegas de trabalho por se recusar a mentir para clientes afirmando que o sistema estava fora do ar para venda de planos pré-pagos. A prática da empresa buscava privilegiar a comercialização de pacotes pós-pagos. A decisão foi tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS).
A funcionária adquiriu transtornos psíquicos devido ao assédio moral que sofria no trabalho. Além da indenização de R$ 50 mil, ela receberá salários correspondentes aos 12 meses de garantia de emprego a que teria direito em virtude de doença ocupacional. Ela foi despedida um dia depois de voltar de uma licença médica.
- Palmas para a Justiça do Trabalho, decisão rara na terra de Macunaíma, onde réus têm “direito” de mentir perante aos tribunais (não confundir com o direito ao silêncio)!

CRIADOR DO PERFIL 'DILMA BOLADA' RETIRA PÁGINA DO FACEBOOK DO AR
RIO — Os fãs do perfil “Dilma Bolada” foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira ao abrir o endereço da página na Facebook e não encontrá-la. Criador da personagem fictícia, o publicitário Jeferson Monteiro postou uma mensagem na sua página pessoal justificando sua saída devido a proximidade das eleições.
No post, Monteiro elogiou Dilma e acusou pessoas que estariam agindo de maneira "imoral" nas redes contra a presidente. Além disso, o publicitário disse que precisa "avaliar" qual será o seu papel durante a campanha eleitoral.
"Chega a ser imoral a forma como aqueles que lutam contra a Dilma estão se portando e planejando se portar nas redes. É abominável as estratégias dos hipócritas que falam em "campanha limpa" mas que na realidade, têm suas equipes arquitetando para recrutar pessoas simpáticas seus partidos, além de influenciadores, blogueiros e páginas na internet para difamarem Dilma", escreveu.
...
- Pois é, esta prática cretina de difamar o adversário e plantar notícias falsas é abominável mesmo, mas parece até que os “éticos” do pensamento único não têm este mesmo comportamento!

SERGIO CÔRTES TENTA EMPLACAR INDICADO NO DGH
Mesmo fora do governo – atualmente, ele é um executivo da Rede  D’Or -, o ex-secretário estadual de Saúde Sérgio Côrtes tenta emplacar um indicado seu no Departamento de Gestão Hospitalar do Rio. O órgão é responsável pela gestão dos oito hospitais federais no estado.
A escolhida havia sido Suely Pinto (PT). Ontem, devido a interferência de Côrtes, foi desmarcada a reunião em que Suely seria apresentada. O secretário de Atenção Básica à Saúde do Ministério da Saúde, Paulo Pereira dos Santos, que viria ao Rio apresentá-la, cancelou a viagem devido a indefinição.  (coluna Extra Extra! – jornal Extra – 24.07.2014)
- Não por acaso a saúde pública da republiqueta é esta calamidade, aliás, que interesses republicanos teria um nobre executivo de hospital privado em interferir na escolha de gestores da saúde pública?

CONFIANTE EM ABSOLVIÇÃO NA CÂMARA, ARGÔLO DISPUTA REELEIÇÃO NA BAHIA
Confiante de que será absolvido na investigação que apura seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, o deputado federal Luiz Argôlo (SDD-BA) registrou sua candidatura e vai disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados.
Argôlo responde a dois processos por quebra de decoro parlamentar, no qual é acusado de receber dinheiro, pedir favores, além de ter usado dinheiro público da Câmara dos Deputados para viajar e se reunir com o doleiro.
...
- Pensando bem, tem todos os predicados para presidir aquela idônea Casa do Povo na próxima legislatura!

ACORDO VAI REGULAR RELAÇÃO DE DUNGA, DESAFETO DA GLOBO, COM IMPRENSA
Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, planeja encontros com representantes de diferentes veículos de comunicação para definir regras de convivência entre jornalistas e a nova comissão técnica. O objetivo é evitar desgastes, como o ocorrido entre Dunga e a Globo durante a Copa de 2010.
O dirigente afirma ter ouvido de jornalistas que Dunga cumpriu tudo o que foi combinado na África do Sul e que os problemas ocorreram em situações que não foram discutidas com antecedência. Por isso, ele quer definir um amplo leque de regras, mas assegura que será tudo negociado entre as partes.
Também a fim de evitar a repetição de conflitos como o que Dunga teve com Alex Escobar, da Globo, em 2010, Rinaldi pediu para agora o treinador procurar manter relações “equilibradas” com todos os veículos. Na África do Sul, Dunga chegou a ofender Escobar numa entrevista coletiva ao perceber que ele se queixava com sua equipe por não conseguir entrevistas exclusivas com jogadores.
...
- Mas que negócio é este de “regular” relações com a imprensa, pra não dizer adestrador, o mal educado e grosseirão treinador precisa é de, vá lá, um professor de boas maneiras e um banho de educação ou, quem sabe até, umas consultas com a doutora Regina Brandão pra acabar com esta mania de perseguição achando que todos que discordam de seus métodos retrógrados são seus inimigos!

quarta-feira, agosto 06, 2014










ETA PAISINHO SURREAL!!!

NADA COMO VIVER NO PAÍS DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ DOS “PRESUMIVELMENTE” INOCENTES...
TRÊS ANOS DE IMPUNIDADE
Naqualidade de fugitivo mais procurado do Estado
de São Paulo e um dos 160 brasileiros na lista da Interpol, era de esperar que o médico
Roger Abdelmassih vivesse em condições bem mais precárias do que as que desfrutava no tempo em que era dono da clínica de fertilização in vitro mais famosa do Brasil e oferecia jantares para amigos como a apresentadora Hebe Camargo. Documentos obtidos por VEJA, no entanto, mostram que o médico, condenado por 56 estupros e foragido desde 2011,
não vem tendo problemas para se manter na clandestinidade. Por meio de uma engenharia financeira montada pouco antes da condenação, ele recebe remessas regulares - e polpudas - de dinheiro na conta de sua mulher, a ex-procuradora da República Larissa Maria Sacco, que o acompanha na fuga e com quem está casado desde 2010.
A notícia de que um dos especialistas mais procurados na área da fertilização in vitro era investigado por crime sexual contra suas pacientes veio à tona no início de 2009. Meses depois, Abdelmassih começou a namorar Larissa e abriu em nome dela a Colamar, firma para a qual transferiu todos os direitos e clientes de uma de suas principais empresas. A Agropecuária Sovikajumi (o nome é a combinação das iniciais dos cinco filhos do médico - Soraya, Vicente, Karime, Juliana e Mirella) contava na época com capital de 2,5
milhões de reais e mantém negócios com as principais produtoras de suco de laranja de Avaré (SP).
Já a Colamar é uma empresa de fachada. Com capital de 10 000 reais, está sediada em uma casa abandonada em um terreno pertencente à família de Larissa, em Jaboticabal (SP).Não há nenhum sinal de ocupação do local. As únicas atividades da Colamar são intermediar
os contratos da Sovikajumi com as produtoras de Avaré e garantir que parte da renda chegue a Roger e Larissa, que há dois anos tiveram um casal de gêmeos.
Os comprovantes de remessa da Colamar para a conta de Larissa a que VEJA teve acesso datam de 2011 e 2012 e mostram transferências que, em parcelas quase nunca superiores a 20000 reais, somam até 64000 reais por mês em uma única conta. Contratos comerciais das empresas mostram que até 2018 essas transações estão garantidas.
Em 2010, meses antes da fuga do médico, o promotor Roberto Senise Lisboa chegou a pedir a indisponibilidade dos bens de Larissa, incluindo a Colamar. O Tribunal de Justiça negou o pedido.
Além de Larissa, a Colam ar tem como sócia a farmacêutica Elaine Khouri, irmã mais velha da ex-procuradora. É ela quem dá a palavra final sobre as movimentações financeiras da empresa e assuntos envolvendo Larissa.
Investigadores acreditam que Abdelmassih esteja fora do país e circule no exterior com passaporte falso ou adulterado (além do brasileiro, ele tem documento libanês). Em maio, a Polícia Civil de São Paulo recebeu uma denúncia de que o médico estaria no Brasil, em uma de suas fazendas em Avaré. Numa operação de busca realizada no dia 29 daquele mês, encontrou o que acredita serem vestígios da passagem do casal.
"Presumimos que Abdelmassih e a mulher tenham estado no local em algum momento no último semestre com base nos indícios que colhemos na casa", dísse o delegado Arthur Dian, chefe da operação e supervisor do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).
Sobre a cama e espalhados pelo quarto do casal, policiais encontraram casacos das grifes Valentino e Chanel, chaves de carros importados, dezenas de pares de sapatos, gravatas e um porta-retrato (que ilustra esta reportagem) com a imagem de Larissa e Roger no día do casamento. Havia ainda uma lista de roupas de mulher a serem transferidas de Avaré para Jaboticabal que a polícia acredíta ter sido escrita por uma empregada da fazenda a pedído de Larissa. A lista traz a data de 30 de janeiro de 2014. Nenhum dos funcionários ouvidos pela polícia confirmou a passagem de Roger e Larissa pela fazenda. As duas empregadas que estavam no local no momento da operação disseram ser contratadas de uma agropecuária cujos donos desconheciam.
Roger Abdelmassih foi preso em 17 de agosto de 2009. Ficou quatro meses na cadeia. Foi solto em 23 de dezembro do mesmo ano depois que o então presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, acatou pedido de habeas corpus feito por seus advogados. Desapareceu no início de 2011 após novo pedido de prisão e foi declarado foragido pela Justiça. Um grupo de ex-pacientes do médico montou a associação Vítimas
Unidas, que busca, por meio das redes sociais e informantes no Brasil e no mundo, notícias que possam fornecer pistas do criminoso. "Desejamos que o Estado tome providências para rastrear o caminho do dinheiro e seguir as pessoas com quem esse bandido tem contato", diz a presidente da associação, Teresa Cordioli. Pedidos recentes feitos pela polícia de quebra de sigilo telefônico e fiscal de pessoas ligadas a Abdelmassih foram negados pela Justiça com o argumento de que, como instrumentos- de investigação, não se aplicam ao médico já condenado.
(revista Veja Edição 2.382 – Ano 47 – n° 29 – 16.07.2014)
ESTE É OUTRO, 33 ANINHOS POR MATAR PAI E MADRASTA!
MAS, VEJA POR ONDE ANDA ELE


Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir. (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)

AMENIDADES
O passageiro vê aquela linda aeromoça loira, toda sexy, muito da gostosona mesmo, roupa marcada, corpo torneado e moreno, e aí já quase babando pergunta:
- Qual o seu nome?
A gostosuda aeromoça responde:
- Mercedes, senhor!
O passageiro:
- O sobrenome, por acaso, é Benz?
Com aquele sorriso maravilhoso ela responde:
- Exatamente, senhor!
E o passageiro novamente:
- Lindo nome. Alguma relação com o carro?
E a aeromoça com o mesmo sorriso envolvente responde:
- O mesmo preço, senhor!


PÉROLA
“Eu não entendo a elite. Os que mais se beneficiaram nesses doze anos são os mais raivosos contra o governo. Eu debito isso na conta dessa elite que tem complexo de vira-lata” (Jorge Viana Senador (AC), da ala light do PT – coluna Panorama Político – O Globo – 29.07.2014)
- Mas afinal, companheiro senador, este governo companheiro é popular ou das zelites?!



CENTRO SOCIAL DE DEPUTADO NA BAIXADA ENCAMINHA VAGA EM CRECHE
Em espaço de Simão Sessim (PP) funcionários informam número de urna dele
RIO — Primo do bicheiro Aniz Abrahão David, o Anísio da Beija-Flor, o deputado federal Simão Sessim (PP) usa seu centro social, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, para tentar se reeleger pela décima vez consecutiva. No local, o parlamentar, que tem mandato desde 1978, ajuda moradores da região a ter acesso a uma gama de serviços que necessitam.
Na última sexta-feira, O GLOBO foi ao centro social de Sessim, que fica na Avenida Carmela Dutra. No local, depois de solicitar uma vaga de creche para uma criança de três anos, uma funcionária emitiu uma carta em papel timbrado da Câmara dos Deputados e assinada por Sessim recomendando que a Creche Júlia Abrão David, que é da família de Anísio e que fica na Rua Mário Valadares, no Centro de Nilópolis, atendesse à demanda.
“DÁ ESSA FORÇA PRA GENTE”
O texto dirigido à diretora da creche dizia: “Esclareço que esta solicitação visa atender pessoa que realmente necessita desta vaga. Coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos, ressaltando que deixo o meu gabinete em Brasília e em Nilópolis, para poder ajudar o que for possível”.
...
- A cada ano e a cada dia fortalece a minha convicção de que anulado meu voto estou exercendo um dever cívico e patriótico!

ASCENSÃO METEÓRICA
O rolo compressor para eleger a filha de Luiz Fux, uma advogada de 32 anos, como
desembargadora na Justiça do Rio de Janeiro ganhou novos lances nas últimas
semanas. Pelas regras da OAB, é preciso que os postulantes ao cargo apresentem pelo
menos cinco petições por ano durante uma década de advocacia. Inicialmente, o
escritório onde Marianna Fux trabalha enviou uma breve declaração atestando a sua
atuação no período. O documento foi rejeitado. A advogada, então, reuniu todas as
suas petições para apresentá-Ias. A exigência mínima, no entanto, não foi alcançada
em 2007,2008,2009,2010 e 2014. Ainda assim, a candidatura foi homologada e,
no próximo dia 4, a OAB enviará seis nomes ao tribunal. A votação na Justiça será
aberta pela primeira vez na história, o que aumenta a pressão sobre os magistrados
que decidirão o futuro da filha de um ministro do STF.Com as articulações de Fux e de
Hercílio Sinato, marido de Marianna e ex-conselheiro da OAB, a advogada é favorita. (Revista Veja – Edição 2384 – ano 47 – n°. 31 – 30.07.2014)
- E pensar que tem juiz de carreira que se submeteu a concurso público, na fila de promoção por antiguidade, talvez até por vinte anos, que ainda não foi a desembargador porque não é dado a fazer lobby em gabinetes dos deuses do Olimpo!
- Aliás, conheci um que se aposentou prematuramente, quando lhe questionei a razão, foi enfático, lhe disseram que para chegar ao Olimpo teria que ter jogo de cintura e ele retrucou na lata, fiz concurso para magistratura e não para bailarino do Teatro Municipal!
- Não precisa dizer que ele não atendia pedido nem do Papa e por isso era detestado, o adjetivo mais suave que dedicavam a ele era “detestável”!

STF ANULA CONDENAÇÃO DE 27 ANOS A EMPRESÁRIO POR DESVIO EM OBRA DO TRT-SP
BRASÍLIA - Quatorze anos depois do início do processo sobre o desvio de R$ 169,5 milhões do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP), a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou nesta terça-feira a condenação de 27 anos e 8 meses de prisão do empresário José Eduardo Ferraz. O STF determinou que o caso do empresário, que já estava praticamente concluído, seja apreciado novamente pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região. A parte relacionada aos demais réus, entre eles o ex-senador Luiz Estevão, ainda tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Dos cinco ministros da 1ª Turma, o relator do caso Marco Aurélio, e o o colega Dias Toffolli, votaram a favor da anulação da condenação do empresário, Os ministros Luis Roberto Barroso e Rosa Weber votaram contra. O ministro Luiz Fux alegou motivo de foro íntimo para ficar de fora da decisão. O empate em dois a dois beneficiou Ferraz que terá agora um novo julgamento. Se o pedido fosse indeferido, o empresário teria que começar a cumprir pena imediatamente. O juiz Nicolau dos Santos Neto, um dos condenados, cumpriu pena e até já foi solto.
O ministro Marco Aurélio apresentou relatório favorável a anulação da condenação. Para ele, o caso deveria voltar ao TRF, mesmo depois de ter passado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) porque Ferraz foi condenado sem advogado. Na véspera do julgamento, em maio de 2006, Ferraz destituiu o advogado contratado para a defesa dele. A desembargadora Suzana Toledo, relatora do caso à época, deu sequência ao julgamento sem nomear advogado dativo.
A manobra do réu surtiu efeito. Marco Aurélio entendeu que Ferraz não poderia ter sido julgado sem advogado. A tese foi endossada por Dias Toffolli. Para o ex-ministro Sepúlveda Pertence, novo advogado de Ferraz, o STF apenas garantiu o direito de ampla defesa a Ferraz.
- Nenhum réu pode ser julgado sem advogado - disse Sepúlveda.
José Eduardo Ferraz fazia parte do grupo de Luiz Estevão e do juiz Nicolau condenados por corrupção, estelionato, peculato,formação de quadrilha e uso de documentos falsos. O grupo foi condenado pelo desvio de quase R$ 170 milhões destinados a construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.
- Este inacreditável Poder Judiciário com seus “legalistas” e “garantistas” só nos dá orgulho!

O PABIMÔNIO DA PRIMEIRA-DAMA DE MESQUITA
Até pouco tempo declarando-se isenta de pagar imposto à Receita Federal, a candidata a deputada estadual Daniele Guerreiro (PMDB) - mulher do prefeito Gelsinho Guerreiro – declarou agora à Justiça Eleitoral ter um patrimônio de R$ 1.103.609,97.
Em 2012, segundo declaração do então candidato a prefeito disponível no site da Justiça Eleitoral, ele tinha um patrimônio bem mais modesto: R$ 156 mil, formado apenas por veículos. O mais novo era um carro de 2008.
Dois anos depois, Daniele informa ter um Kia Sportage, cotas de participação em uma empresa e mais de R$ 1 milhão em aplicações financeiras.
Enigma
Daniele confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que era isenta e afirmou que o
valor agora declarado veio da venda de um imóvel. Mas não respondeu qual era o imóvel
nem a quem ele pertencia.
Fica uma pergunta no ar. Se Gelsinho Guerreiro só tinha veículos em 2012, e ela se declarava isenta, logo, sem possuir bens avaliados acima de R$ 300 mil-, que dinheiro
é esse? A candidata não quis da mais detalhes. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 22.07.2014)
- Nada como viver num país sob a égide da Constituição “Cidadã” e o bestalhão aqui caiu na Malha Fina, pra variar, mais uma vez, por ter apresentado recibos LÍCITOS de despesas médicas e a respeitável Receita Federal ainda me fez o favor de excluiu uma delas, por eu ter ousado fazer uma cirurgia particular pra não morrer nos “excelentes” hospitais públicos e até hoje estou pra lá e pra cá tentando interpor um recurso!

GOVERNADORES CANDIDATOS À REELEIÇÃO REAPRESENTAM PROPOSTAS QUE NÃO REALIZARAM
Propostas são reeditadas em programas de governo em 2014
RIO DE JANEIRO: OBRAS DA LINHA 3 DO METRÔ AGORA SAEM
SP: PROPOSTAS DO CENTRO OLÍMPICO E MUSEU NOVAMENTE
DF: AGNELO FALA EM ‘APROFUNDAR’ POLÍTICA DE OCUPAÇÃO DO SOLO
RS: TARSO VOLTA A PROMETER ACESSO ASFALTADO
- Mas o povo “gostia”, tanto que, muitos serão reeleitos!
- A propósito:
GOVERNO DE AÉCIO FEZ SÓ 2 AEROPORTOS NOVOS EM MG
Dos 14 novos aeroportos previstos para Minas Gerais pelo programa ProAero, lançado no governo Aécio Neves (2003-2010), apenas dois saíram do papel: o Regional da Zona da Mata e o da cidade de Cláudio, onde a família do senador possui uma fazenda.
Nas cidades de Itabira, Sete Lagoas, Ouro Preto, Brumadinho, Lagoa da Prata, Barão de Cocais, Monte Santo de Minas, Mantena, Andrelândia, Chapada Gaúcha, Buenópolis e Volta Grande, as obras inicialmente idealizadas não foram executadas.
...

GALLO DIZ SER IMPOSSÍVEL COPIAR TRABALHO ALEMÃO: "TEM O TAMANHO DE SP"
Copiar o trabalho realizado pela Alemanha na formação de jogadores não passa pela cabeça de Alexandre Gallo, coordenador das seleções de base da CBF. O dirigente acredita ser impossível implementar no Brasil o sistema utilizado pelo país europeu e que resultou na formação da equipe que conquistou o título da Copa do Mundo.
"A Alemanha é do tamanho do estado de São Paulo. Eu tive contato com o pessoal que está fazendo o trabalho na Suíça, que é menos ainda, e eles dividiram o país em três. É impossível [apenas copiar o sistema], pois nossa estrutura é outra, nosso calendário é outro", disse Gallo, em entrevista a TV Bandeirantes.
O sistema de formação de novos talentos implementado pela Alemanha a partir de 2002 tem recebido diversos elogios desde a conquista do título mundial. O trabalho foi responsável pelo surgimento de jogadores como os meias Kroos e Götze, o volante Schweinsteiger e o goleio Neuer, entre outros.
...
- Tem cada sandice que as gente ouve destes “novos” gerentes encarregados de “renovar” o futebol brasileiro que da saudade do FEBEAP do Stanislaw Ponte Preta!


MINISTRO MANDA SOLTAR DIRETOR DA MATCH ACUSADO DE CHEFIAR MÁFIA DE CAMBISTAS
O inglês Ray Whelan foi detido no dia 7 de julho na Operação Julies Rimet
BRASÍLIA - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu na tarde desta terça-feira habeas corpus ao executivo Raymond Whelan, preso desde julho no Rio de Janeiro, acusado de ser um dos chefes de uma máfia internacional de venda de ingressos para a Copa do Mundo. A decisão foi confirmada pelo ministro que participa de sessão em uma das turmas do Supremo.
No dia 18 de julho, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Felix Fischer, já havia rejeitado o pedido de liberdade do diretor da empresa Match. Fischer entendeu que o STJ não pode analisar o caso antes da decisão definitiva do Tribunal de Justiça do Rio, que negou outro pedido de habeas corpus.
...
- Mais um a dar bye, bye Brazil!