sábado, julho 12, 2014






GRANDE NEDERLANDS
- E olha que vi todos os jogos da poderosa Holanda e nunca tinha visto o “Nederland”, este bravo guerreiro, escalado nem no banco!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Quem é que Manda
O machão acabou de casar. No dia seguinte do casamento ele diz à mulher:
- Querida, nesta casa tem algumas regras que devem ser respeitadas. Em primeiro lugar, eu chego em casa se quiser e na hora que eu quiser. E não quero discussão na hora em que chegar. Quero também uma refeição em meia hora quando estiver com vontade de comer. Não quero discussão quando eu for pescar, beber ou assistir um jogo com os amigos. Entendeu?
A jovem esposa responde:
- Por mim está bem. Só vou impor uma regra: sexo será toda noite às 10, você esteja em casa ou não.

ELEFANTE CHORA DE EMOÇÃO AO SER SOLTO DE CORRENTES
Uttar Pradesh, Índia - O elefante Raju comoveu nesta segunda-feira o mundo, quando foram divulgadas imagens dele derramando lágrimas de emoção ao ser solto após 50 anos aprisionado na Índia. O animal foi resgatado sexta-feira, em ação conjunta da ONG britânica Wildlife SOS e da polícia local. O paquiderme vivia acorrentado pelas patas e era usado pelo dono para pedir dinheiro.
Dez veterinários, vinte guardas florestais e seis policiais foram envolvidos no resgate. “A equipe ficou abismada de ver as lágrimas rolarem durante o resgate. Foi absurdamente emocionante. Nós sentimos que ele percebeu que seria liberado”, contou a porta-voz da ONG, Pooja Binepal, em entrevista ao jornal britânico ‘Daily Mail’. “Elefantes não são só imponentes, mas também muito inteligentes. Só podemos imaginar o que meio século de tortura fez com ele”, afirmou.
Segundo Pooja, o elefante nunca tinha vivido sem correntes. A Wildlife SOS soube da existência de Raju um ano atrás, e tentou obter a guarda dele na Justiça. O processo foi atrasado porque o dono do elefante não tinha nenhuma documentação. “O Raju deve ter sido capturado quando era filhote e foi vendido de mão em mão”, relatou Pooja.
“Quando o localizamos, em julho de 2013, suas condições eram patéticas. Ele não tinha abrigo à noite e era usado para pedir dinheiro a turistas. Ele não era alimentado adequadamente, então os turistas lhe davam doces. Devido ao seu estado de fome e exaustão, começou a comer as embalagens de papel e plástico”.
Assim que recebeu a autorização judicial, a equipe fez a operação de resgate. O elefante estava muito ferido, sobretudo na região das patas, que ficavam acorrentadas. “Queremos ensiná-lo que os humanos não são símbolos só de dor e brutalidade, mas vai demorar. Quando estiver pronto, vai começar a conviver com outros dois elefantes, Rajesh e Bhola, que também sofreram crueldades”, explicou.
- Como sou simpático à Lei de Talião, deveria pegar o vagabundo colocá-lo no lugar do elefante e deixá-lo por lá durante cinqüenta anos pro canalha ver o que é bom pra tosse!

OFICIAL: POVO BRASILEIRO PREFERE HOSPITAL NOVAMENTE
A magia da Copa acabou, amigo. A humilhação sofrida pela seleção brasileira diante da Alemanha trucidou o clima de felicidade do povo brasileiro, que simplesmente esqueceu a festa da Copa do Mundo. Os cidadãos começaram a protestar pelas redes sociais e pelas ruas do Brasil reclamando do resultado e voltaram a pedir maior investimento em saúde e educação.
“Quando o Brasil ganhava, dava para aguentar não ter hospital e escola, mas agora não tem saúde, não tem educação e não tem futebol. Aí ninguém aguenta. Vem pra rua, galera!”, disse um manifestante.
Quem não perdoou a seleção foi Ronaldo. Segundo o comentarista, com uma seleção como esta não se pode vencer uma Copa do Mundo: “Não se faz Copa com hospitais e não se levanta taça com uma equipe como esta”, disse Ronaldo.

PARA SALVAR A SELEÇÃO DILMA LANÇARÁ O PROGRAMA MAIS FUTEBOL COM JOGADORES CUBANOS  
A presidente Dilma Rousseff está chateada, muito chateada, hiper-mega chateada, demonstrou total insatisfação com a seleção brasileira pela derrota sofrida de 7 a 1 da Alemanha. Pensando no futuro da seleção brasileira, Dilma pretende lançar o programa Mais Futebol com a importação de jogadores de Cuba.
Se vai dar certo, não se sabe, mas é uma medida do governo brasileiro para tentar salvar o futebol do país, após o massacre dos alemães.
A presidente ainda fará um pronunciamento oficial para anunciar o programa Mais Futebol, ao lado do técnico Felipão e de dirigentes da CBF.

APÓS VEXAME DO BRASIL E CLASSIFICAÇÃO ARGENTINA, BLACK BLOCS REAPARECEM: “NÓS AVISAMOS”
Bem que eles tentaram avisar! Bem que eles tentaram impedir, mas ninguém quis escutar. Os black blocs, que desde o ano passado se posicionaram contra a Copa do Mundo, finalmente explicaram o porquê da frase #NãoVaiTerCopa. Segundo um dos líderes do grupo, Bruno Chateaubriand, os manifestantes já imaginavam que esta Copa seria terrível para o Brasil.
“Nós estávamos falando de futebol, mas ninguém entendeu. Acharam que só queríamos fazer bagunça, que queríamos tumultuar, mas estávamos alertando que com esse técnico retranqueiro não dá! Pô, a gente não teria nem levado o Fred, o Paulinho e o Daniel Alves se comandasse a Seleção. Mas enfim, tentamos avisar que era melhor não ter Copa, tentamos impedir, agora aguentem a gente com 7 a 1 nas costas e a Argentina na final”, disse.
Chateaubriand finalizou mostrando que nada é tão ruim que não possa piorar: “Sabe o que é pior que tomar 7 a 1 em casa? Tomar 7 a 1 em casa e ainda ver a Argentina se classificar para a final no dia seguinte”.
Essa Copa foi tão humilhante para o Brasil, que os torcedores brasileiros serão obrigados a torcer pela Alemanha, mesmo depois da surra que o escrete canarinho levou.

TÉCNICO DA ALEMANHA PERGUNTA A FELIPÃO QUEM É O JOGADOR FRED POIS NUNCA O VIU  
Os jogadores da seleção brasileira já agendaram uma consulta com a psicóloga da CBF. Segundo informações, eles estão vendo gols da Alemanha o tempo todo na cabeça. É um gol atrás do outro, assim como foi durante a partida que resultou em uma goleada história, um massacre dos alemães em cima do Brasil.
A seleção precisa se recuperar psicologicamente para disputar o terceiro lugar com a Argentina, que vai perder para a Holanda.
Em coletiva a imprensa, o técnico da Alemanha perguntou a Felipão quem é o jogador Fred, pois mesmo escalado ele não o viu em campo. Felipão não soube responder.
Segundo os especialistas em futebol, a joelhada que o colombiano deu em Neymar acabou aleijando todo o time brasileiro.

ÁRBITRO PERDE AS CONTAS E FIFA CONTRATA MATEMÁTICO PARA SABER QUANTO FOI BRASIL X ALEMANHA
Que o time do do Brasil é uma mãe, todo mundo sabe e ficou claro. O que ninguém poderia imaginar é que de tão ruim, a equipe brasileira chegou a atrapalhar até mesmo o trabalho da arbitragem e da Fifa. O juiz perdeu as contas de quantos gols Alemanha marcou no escrete canarinho e não foi possível saber qual foi o resultado após a partida.
“Foi um gol atrás do outro, rapaz. Não deu para acompanhar, não sei nem quanto terminou o primeiro tempo. Tentamos revisar no intervalo, mas não deu tempo também. Liguei para a Fifa e pedi que contratassem um profissional para ver quanto foi”, disse o árbitro da partida.
Para evitar novos casos como este, a direção da Fifa já garantiu que haverá um time de matemáticos até em amistosos. Contudo, a entidade máxima do futebol acredita que o trabalho não poderá ser executado apenas por seres humanos, mas por um software que realiza cálculos complexos.
Por isso, a entidade anunciou que, principalmente nos jogos do Brasil, o telão e o placar eletrônico serão diferenciados. Será utilizada uma tecnologia criada na Nasa, que faz cálculos automaticamente e de forma rápida, quase instantaneamente, tudo para não perder as contas de quantos os gols a Seleção toma.
A confusão foi tão grande que o árbitro achou que havia saído gol da Alemanha até mesmo durante o intervalo da partida. Mas era só o replay.

EIKE BATISTA É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
HOTEL GLÓRIA - No dia seguinte à partida em que a Alemanha vandalizou o futebol brasileiro, José Maria Marin convocou uma coletiva de imprensa para anunciar mudanças drásticas na CBF: "Primeiro, vou trocar o acaju por uma tonalidade que deixe meus cabelos com ar mais arrojado", explicou. Em seguida, prometeu investir na base: "Faltam bons goal-keepers, pontas de lança e center-fowards", lamentou, enquanto comia uma fatia de Goiabada Cascão.
Em telegrama, Marin anunciou mudanças na comissão técnica da seleção. "Nosso Ground Committee decidiu substituir o coach Felipão por um homem que tem uma trajetória fulminante: Eike Batista! Esse tem a confiança do nosso povo, do mercado investidor e da nossa presidenta. É tóis!", exultou.
Num balanço final, Marin destacou que as mudanças no futebol brasileiro devem ser estruturais: "Precisamos aderir a técnicas mais modernas de gestão. Mandei comprar um fax, aluguei um teletrim e aprendi a falar no walkie talkie", concluiu, antes de sair correndo para adquirir o novo LP de Cauby Peixoto em 78 rotações.
Eike Batista já assumiu anunciando novidades: "A partir de hoje a CBF se chama CBX.". E arrematou: "Nossa tarefa agora é peneirar talentos em águas profundas!"
No fim da tarde, o governo do Uzbequistão negou asilo técnico-político a Felipão. 
http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/copa-do-mundo/eike-batista-e-o-novo-tecnico-da-selecao-brasileira

DENÚNCIA: PARA NÃO VENDER TV POR 1 REAL, CASAS BAHIA TERIA COMPRADO A COPA
A Casas Bahia parece ter sacaneado o povo brasileiro. A empresa criou uma promoção ousada, e prometeu vender televisões por 1 real para quem tivesse comprado uma tevê antes da Copa e caso o Brasil fosse campeão do Mundo. Contudo, a promoção saiu do controle e a direção da empresa foi obrigada a agir para evitar a falência.
Segundo um funcionário da empresa, que prefere ser identificado apenas como Beto Jamaica, os executivos da companhia decidiram comprar a Copa e repassar para a Alemanha: “Os chefes fizeram os cálculos e sairia bem mais barato comprar a Copa do que dar televisão a 1 real. Por isso, ficou decidido que o Mundial seria comprado e repassado para a Alemanha”, disse.
Agora, o povo brasileiro está sem hospital, sem Copa e sem televisão.

sexta-feira, julho 11, 2014





DA SÉRIE: OS MENINOS DO BRASIL
- Daqui a cinco anos, tudo estará bem pior, igual somente o discurso dos sucessores dos agentes públicos que prometem que a coisa vai melhorar!
- E em nome do Pai, o Estado laico e de iluminados esquerdóides, continuaremos a despejar na republiqueta crianças que já nascem condenadas, mas, ligações de trompas compulsórias ou adoção de qualquer outro meio contraceptivo, nem pensar!

A TAÇA DO MUNDO É NOSSA

AMENIDADES
O rapaz chegou à loja de materiais esportivos para comprar uma mira para seu rifle. Pede ao vendedor que lhe mostre a melhor mira que ele tem a venda.
- Essa aqui é boa - diz o vendedor - é tão boa que se você mirar agora em cima daquele morro você poderá ver a minha casa!!!
O rapaz então olha pela mira na direção apontada pelo vendedor, e nisso começa a rir.
- Do que você está rindo? - pergunta o vendedor
- É que eu estou vendo um homem pelado correndo atrás de uma mulher que está pelada também...
O vendedor pega a mira da mão do rapaz, olha para sua casa, e em seguida entrega duas balas de rifle para o rapaz, dizendo:
- Então vamos fazer um trato: lhe dou essas duas balas, se você acertar um tiro na cabeça da minha mulher e outro no pênis desse sujeito desgraçado você leva essa mira de graça...
O rapaz olhou, mirou, e antes de atirar, se voltou para o vendedor:
- Quer saber? Acho que posso fazer isso com um tiro só!!!!!!!

OPINIÃO DO DIA
“Blatter é uma fraude. A Fifa é uma organização criminosa desde 1974, com o João Havelange, que aprendeu tudo com o Castor de Andrade. Tenho comigo até hoje a foto histórica dele e do Ricardo Teixeira no casamento da filha de Castor. (jornalista e escritor britânico Andrew Jennings, autor do livro "Um jogo cada vez mais sujo" - http://oglobo.globo.com/brasil/escritor-40-dos-ingressos-vao-para-mercado-negro-13152225)
STF DECIDE VALIDAR BENEFÍCIOS À FIFA PREVISTOS NA LEI GERAL DA COPA
- Enquanto isso...
EXECUTIVO DE EMPRESA QUE VENDE INGRESSOS DA FIFA É PRESO ACUSADO DE CHEFIAR QUADRILHA
RIO — Apontado pela Polícia Civil como chefe de uma quadrilha internacional de cambistas, o diretor-executivo da Match Services, Raymond Whelan, de 64 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira quando tomava um cafezinho no saguão do Hotel Copacabana Palace. Aparentemente surpreso, o britânico negou qualquer ligação com o argelino naturalizado francês Mohamadou Lamine Fofana, preso semana passada sob acusação de integrar um esquema de venda ilegal de ingressos para a Copa.
Whelan, que estava vivendo no país há dois anos, não explicou, contudo, porque o número de seu aparelho celular, cedido pela Fifa, aparecia na memória do telefone de Fofana com o nome de Ray Brasil. As investigações mostram que o franco-argelino trocou em torno de 900 telefonemas e mensagens de texto com Whelan, que seria o responsável pelo repasse de parte dos ingressos negociados no mercado paralelo por Fofana.
EMPRESA ENVOLVIDA COM CAMBISTAS É SUSPEITA DE SUPERFATURAR DIÁRIAS EM HOTÉIS
Caso é investigado por MPF e Cade depois de preços dispararem no ano passado
...
O procurador Frederico Paiva, da Procuradoria da República no Distrito Federal, que comanda a investigação sobre o caso, informou nesta segunda-feira que, no ano passado, formulou representação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a Match Services. A base de sua investigação surgiu depois de o procurador analisar os contratos que a Match firmou com os hotéis brasileiros.
— Entendi que o contrato possibilitava a venda casada. Fora isso, a taxa de 30% cobrada era muito superior à cobrada pelas demais agências de turismo, que gira em torno de 5%. Pedi uma investigação ao Cade, que instaurou inquérito administrativo. Até hoje não tive retorno do resultado do inquérito do Cade — disse Frederico Paiva.
...
PENSAMENTO DO DIA
“O mundo precisava disso. E vejam quem foi conseguir isso: o Brasil! Temos que elogiar o trabalho da Polícia Civil brasileira e apoiar a continuidade das investigações”. (jornalista e escritor britânico Andrew Jennings - http://oglobo.globo.com/brasil/escritor-40-dos-ingressos-vao-para-mercado-negro-13152225)
- Pois é, meu caro jornalista, pena que não podemos dizer o mesmo do nosso inacreditável Poder Judiciário, haja vista que:
EXECUTIVO DE EMPRESA DA FIFA QUE VENDE INGRESSOS FOI SOLTO NESTA MADRUGADA
Desembargadora que expediu o habeas corpus alegou não ter motivo para a prisão de Whelan
- O lorde inglês não ficou 12 horas na cadeia, dito isto podemos aplicar uma rima rica, vai sobrar somente pro negão Fofão e não se fala mais nisso!
- Tomara que, como tantos outros, ele dê um bye bye Brasil!

'SOU MENOR E A LEI ME PROTEGE', DIZ ADOLESCENTE SUSPEITO DE ASSASSINATO
Dois jovens de 17 anos foram detidos pela morte de pedreiro.
O crime aconteceu em Colinas do Tocantins, a 274 km de Palmas.
Um adolescente de 17 anos, que foi apreendido pelo assassinato do pedreiro Alcides Ribeiro Silva, de 51 anos, em Colinas do Tocantins, disse durante depoimento à polícia que já tinha a intenção de cometer o crime e que por isso foi para a casa da vítima armado com uma faca. "Sou menor e a lei me protege", disse aos policiais. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (23). Os militares acompanharam o depoimento dos jovens na Delegacia de Polícia Civil do município, localizado a 274 km de Palmas.
Os dois menores suspeitos do crime foram detidos na manhã de domingo (22). De acordo com a Polícia Civil, eles estavam escondidos em uma construção abandonada quando, por volta das 6h, foram encontrados por policiais militares. "Ao serem interrogados, eles assumiram o crime e disseram aos militares que foram à casa de Alcides para furtar dinheiro, pois sabiam que o mesmo havia recebido pagamento", informou a PM.
O crime aconteceu no sábado (21), no bairro Vila São João. De acordo com a corporação, quando pularam o muro da casa da vítima, os jovens perceberam que ela estava sozinha, sentada em uma cadeira. Eles disseram aos policiais que como estavam precisando de dinheiro, resolveram assassinar o pedreiro. "Levei uma faca na cintura, porque se ele estivesse em casa nós o mataríamos", disse um dos menores, conforme a PM.
O caso foi repassado para a Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deca) do município. De acordo com a PC, os menores são conhecidos na região pela prática de vários crimes. Eles confessaram ainda, conforme a polícia, o furto de uma idosa na última sexta-feira (20). O caso segue sendo acompanhado pela Deca.
- Isto mesmo, escória, a lei vulgo ECA um salvo-conduto pra bandidos da sua laia, e os “iluminados” irresponsáveis, inconseqüentes e cúmplices da bandidagem igual a você que mata, estupra, seqüestra, trafica e chefia quadrilhas, mas eles acham que vocês não sabem o que estão fazendo ou ficam aí com discursinhos cínicos e hipócritas defendendo a impunidade!
- Enquanto isso...
MENOR PAGO PARA MATAR MULHER ERRA E ASSASSINA OUTRA NO DF, DIZ POLÍCIA
As duas usavam o mesmo adereço no cabelo, em formato de flor.
Menor agiu em frente a convidados que assistiam ao jogo Brasil x Chile.
A Polícia Civil prendeu um homem de 63 anos suspeito de ser o mandante da morte de uma mulher num condomínio do Itapoã, no Distrito Federal, no último sábado (28). Segundo a Coordenação de Repressão a Homicídios (CH), um menor de 16 anos, contratado por R$ 1 mil para cometer o crime, matou outra mulher por engano. As duas mulheres usavam um adereço em formato de flor no cabelo. Apontado como mandante do crime, Antônio Pereira permaneceu calado durante depoimento, segundo a Polícia Civil.
...
SUSPEITO DE MATAR O PAI É CAPTURADO APÓS ASSALTAR TAXISTA EM SOROCABA
Motorista reagiu e houve luta corporal.
Kleber Nunes Martins estava com adolescente que o ajudou no assassinato.
A Polícia Militar de Sorocaba (SP) deteve o jovem suspeito de matar o pai com golpes de faca e atear fogo na casa, em maio deste ano. Kleber Nunes Martins, de 22 anos, estava foragido e foi detido depois de participar de outro crime, um assalto a um taxista na avenida Antônio Carlos Comitre, no bairro Campolim, Zona Sul da cidade, na noite de sexta-feira (4).
Segundo a polícia, Kleber estava junto a um adolescente de 17 anos, que também é suspeito de participar do primeiro crime, contra o pai do rapaz, Jair Martins, de 57 anos.
...
Na delegacia, a dupla confessou o roubo, assim como o assassinato de Jair Martins. Segundo Kleber, o ataque ao pai – no dia 28 de maio - ocorreu após ele se negar a dar dinheiro para comprar entorpecentes. Durante a briga, o acusado disse ter usado uma corda para enforcar o pai, depois o esfaqueou e ateou foco na casa, com a ajuda do adolescente.
...

CHEF DE COZINHA É PRESO COM UM QUILO DE HAXIXE NA ZONA OESTE DO RIO
Os policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes começaram as investigações horas antes da prisão após receberem uma denúncia anônima. Os agentes foram alertados sobre um livro contendo, em seu interior, a droga. A encomenda havia sido postada na cidade paranaense, com destino ao endereço de Júlio no Rio de Janeiro. Os policiais foram ao local, confirmaram a suspeita e realizaram a prisão em flagrante no final da noite, quando o acusado apareceu para retirar o material no condomínio. Dentro do exemplar foi encontrado um quilo de haxixe prensado e um bilhete que com a seguinte recomendação: “ei parceiro cuida bem deste livro... Bom estudo”.
Júlio Junqueira Ferreira foi autuado por tráfico de drogas interestadual e levado na mesma noite para o presídio Ary Franco, onde ficará à disposição da Justiça estadual e criminal.
O rapaz já havia recebido uma pena de cinco anos e quatro meses de prisão por espancar a doméstica Sirley Dias de Carvalho Pinto há sete anos. Entretanto, pouco mais de um ano depois da sentença, teve permissão para trabalhar como auxiliar de almoxarifado em uma tradicional empresa de segurança da cidade. O aval da Justiça foi dado em novembro de 2008. Em 2009, o jovem começou a cursar uma faculdade particular, mas ainda voltava à noite para o presídio. No entanto, depois de quatro meses, obteve direito à liberdade condicional, quando sua defesa pediu um indulto à Justiça, que extinguia a pena.
RELEMBRE O CASO
A empregada doméstica Sirley Dias de Carvalho Pinto, de 32 anos, foi espancada e teve a bolsa roubada por cinco jovens moradores de condomínios de classe média da Barra da Tijuca, na madrugada de 24 de junho de 2007. Além de Júlio, também foram presos o estudante de administração Felippe de Macedo Nery Neto, o estudante de turismo Rodrigo Bassalo, o estudante de direito Rubens Arruda e o técnico de informática Leonardo Andrade. Um dos jovens alegou que o grupo confundiu a vítima com uma prostituta.
Na ocasião, Sirley contou que estava esperando o ônibus num ponto na Avenida Lúcio Costa, em frente ao Condomínio Summer Dream, onde trabalhava, quando quatro homens desceram de um gol preto que havia acabado de parar no local e começaram a agredi-la. Um taxista que passava pela região na hora da crime anotou a placa do carro dos rapazes e entregou os dados ao segurança do condomínio.
Rodrigo foi condenado a sete anos e quatro meses em regime fechado, enquanto a pena de Leonardo foi de seis anos e oito meses de prisão. Rubens e Felipe receberam a condenação de seis em regime semiaberto.
- Este foi aquele caso “emblemático” e haja casos “emblemáticos” em que os vagabundos “confundiram” a empregada doméstica com uma prostituta e o pai de um dos pimpolhos, sem a menor cerimônia nem constrangimento, disse:
“Eles cometeram um erro, mas não é justo manter essas “crianças”, que estudam, trabalham têm caráter junto com outros criminosos”. Como é que um pai, diante de todo o ocorrido, dá uma declaração dessa natureza? Crianças? Não é justo mantê-los presos?

PLANALTO FEZ 'CAÇA ÀS BRUXAS' A PREFEITOS QUE ADERIRAM AO MOVIMENTO ‘AEZÃO’
Assessor enviou e-mail ao PMDB do Rio pedindo lista de presença em ato
‘A GENTE FAZ O CONTROLE DE TODOS OS PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO FEDERAL’ DIZ ASSESSOR DO PLANALTO
Cássio Parrode Pires, da Secretaria de Relações Institucionais, afirma que intenção de saber quem aderiu à chapa ‘Aezão’ não tinha
- Ah bom, não fosse um país sério cheio de cínicos e cretinos daria até pra pensar que a intenção seria uma futura retaliação aqueles que ousaram contestar as determinações do pensamento único!

BRASILEIRO VAI ÀS RUAS POR DIREITOS, MAS DESRESPEITO ÀS LEIS AUMENTA
Na mesa de bar ou nas redes sociais, o brasileiro reclama que políticos descumprem as leis - e cada vez mais sai às ruas por direitos. No cotidiano, porém, a transgressão de regras é frequente - desde o consumo de pirataria até a embriaguez ao volante. Para oito em cada dez brasileiros, é fácil desobedecer às normas. Sempre que possível, recorrem ao "jeitinho". As causas, segundo quem viola as regras, são falhas nas leis e o mau exemplo de autoridades.
Os números são da segunda edição do Índice de Percepção do Cumprimento da Lei (IPCL) da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (Direito GV), obtido pelo Estado com exclusividade. Entre 2013 e este ano, aumentou a quantidade de pessoas que admitem ilegalidades ou infrações, como as de trânsito. Na escala de zero a dez, o IPCL recuou de 7,3 para 6,8 em relação a 2013. Participaram do levantamento 3,3 mil entrevistados em sete Estados e no Distrito Federal.
...
- Não precisa ser cientista político para sabermos o motivo de termos o inexpugnável Congresso Nacional que temos, né?!

FUTURO
Caso se eleja senador e, a Dilma, presidente, Cabral deverá passar pouco tempo no Senado. Seu destino será um dos ministérios. Antes, falava-se no Ministério de Minas e Energia, que agora é só problemas.
Por isso, não será de se estranhar caso o ex-governador assuma mesmo o Ministério do Turismo. (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 07.06.2014)
- Aliás, seria um ministro temático!
- Veja como esta gente que nobres guardiões tratam carinhosamente de “mandatários da soberania popular” tratam o voto do cidadão, uma vez eleito, pulam para um ministério e no seu lugar assume um bionicão!
- A propósito:
O CASO SERRA
Alckmin disse a um amigo da coluna que depende exclusivamente de Serra decidir se quer ou não a vaga de candidato ao Senado. Caso Serra opte pela Câmara, aí sim, o PSB poderá ficar com a vaga. A disposição de Serra, como eu disse na abertura da coluna, é total. Ele tem feito uma média de cinco cidades por dia. Esse comportamento é de quem quer ser candidato à eleição majoritária.
Serra tem também um lastro eleitoral que o colocaria como candidato preferencial e espontâneo a vice de Aécio: 40 milhões de votos e vitória em sete estados eleitoralmente fortes.
Mas, nem sempre os políticos seguem a lógica dos fatos: Serra e Aécio são muito complicados e colocam seus interesses e vaidades acima de qualquer coisa, até da vitória. (coluna Nnhenhenhém – O Globo – 07.06.2014)
- Quer dizer, ideologia, projetos para a nação ZERO, o que importa sãos as conveniências e interesses pessoais!
VOTA BRASIL

A BOLSA FAMÍLIA NA COPA
Escolhidas por sorteio feito pela CEF, 48 mil crianças do Bolsa Família estão assistindo aos jogos da Copa. Elas estudam em 800 escolas das cidades sede e integram o projeto Mais Educação do MEC. Cada escola recebeu 50 ingressos. (coluna Panorama Político – O Globo – 25.06.2014)
- Os governantes são tão bonzinhos!!!

ROGER FLORES ADMITE TER PERDIDO PÊNALTI DE PROPÓSITO
Em 2005, na disputa de pênaltis por uma vaga na quartas de final da Copa do Brasil, Roger foi um dos responsáveis pela desclassificação corintiana ao bater uma das cobranças nas alturas, para alegria do Figueirense.
Então, ele estava na reserva, barrado, com razão, pelo técnico argentino Daniel Passarella.
Roger sempre negou publicamente ter perdido o pênalti de propósito, mas, agora, comentarista de futebol do Sportv, admite aos companheiros de trabalho a intenção, motivada pelo desejo de se vingar do treinador.
E jornalistas falam muuuuuiiiiito!
- Na minha terra isto tem nome, chama-se falta de caráter e de profissionalismo!

quinta-feira, julho 10, 2014




OPINIÃO: PENSAR QUE ZÚÑIGA FEZ DE PROPÓSITO É MOSTRAR NANISMO MENTAL
MARIANO OLSEN
ESPECIAL PARA A FOLHA
Zúñiga é o inimigo do povo brasileiro, é um criminoso de guerra, um assassino em série, o jogador mais mal intencionado da história do futebol mundial?
Nada disso. Zúñiga é o infeliz responsável por Neymar não poder competir na semifinal da Copa do Mundo do Brasil contra a Alemanha.
Imagens de televisão não deixam dúvidas da intenção do defensor da Colômbia quando seu joelho bateu nas costas do craque brasileiro: disputar a bola num momento chave do jogo.
Pensar que Zúñiga machucou Neymar de maneira fria e calculista é mostrar um nanismo mental preocupante. Estamos falando de um defensor que tem mantido uma conduta irrepreensível durante 14 anos como jogador de futebol profissional. Apenas cinco cartões vermelhos em quase 360 jogos mostram como esse menino de 28 anos joga limpo.
...
- Sofre de “nanismo mental preocupante”, digno de internação urgente é quem acha que a entrada criminosa deste delinqüente foi um lance casual em que “seu joelho bateu nas costas do craque brasileiro”, nanismo mental este tanto quanto quem vê no delinqüente um criminoso de guerra ou um assassino em série ou um jogador mais mal intencionado na história do futebol mundial”?
- Sofre de desonestidade intelectual que faz esta afirmação quem acha que ele jogou limpo e não viu que pouco antes o delinquente tinha entrado com sua ferradura no joelho do Hulk!
- Só mesmo quem defende a violência no futebol pode achar que cinco cartões vermelhos é atestado de jogador que “joga limpo”!
- Sofre de desonestidade intelectual que faz esta afirmação quem acha que ele jogou limpo e não viu que pouco antes o delinquente tinha entrado com sua ferradura no joelho do Hulk!
- Está aí o jogador que, segundo o brilhante articulista, “joga limpo”!
- Se o árbitro não fosse um merda já teria posto ele pra fora só nesta jogada!
- Ah, já ia me esquecendo, e quem seria o senhor Mariano Olsen?
- O senhor Mariano Olsem tem 46 anos, é jornalista argentino radicado em Bogotá, na Colômbia, há dez anos. Atualmente, é diretor dos canais “NTN24” e “Nuestra Tele Deportes”, portanto, não precisa dizer mais nada sobre a qualidade imparcial do seu jornalismo!
COMENTÁRIO RECUPERADO!
Me poupe você e seu blog fuleiro e seus comentários que só mostram ódio pelos Colombianos e Argentinos (Típico de pessoa ignorante) ... O problema e mais dos meios de comunicação aqui no Brasil que ficam mostrando as imagens mais convenientes para mostrar que Zuniga e um monstro (Também funciona bem para desviar a atenção de outros problemas). Vendo o momento do choque desde outros ângulos e claro que os dois vão pela bola. Mas nas imagens que mostram no Brasil a bola nem se vê (Ai o povo fica nessa de, "esta cego que não vê que foi atrais para matar o Neymar???"). Mostram um demônio acima do maior ídolo Brasileiro e a massa não duvida um segundo de nada!. A outra imagem e a de Zuniga e o Hulk. E por que a globo não mostrou as 31 faltas feitas pelos Brasileiros. Você que se acha tão inteligente não tem pensado nisso?. E claro que Zuniga entrou forte sim, mas esse foi o jogo sujo que começou o Brasil. O problema e que Brasileiro gosta de bater em outros mas ninguém pode bater neles. Ja esqueceram quando o Neymar (no santos) tentou esmagar a cabeça do jogador do penarol que estava no tchau?. Ou já esqueceram da vitima de Leonardo Ramos no 98 que ficou varias semanas no hospital e nesse caso não se teve a mais mínima duvida que o cara fiz mesmo para estragar, Ramos deu uma cotovelada que deixou o outro jogador semanas no hospital!. Me poupe, agora Neymar vai 1 hora no hospital e fica três semanas sem jogar a aqui o povo acha o pior do mundo. Nesse jogo sujo que o Brasil começou qualquer podia ter terminado no hospital. Os Colombianos foram na copa do mundo sem o maior crack deles (Falcao) por que teve uma falta na perna que deixou ele sem jogar por 6 meses e teve que passar por varias cirurgias, ao final os Colombianos, nem ficaram como ficaram os Brasileiros (Ameaçando de morte, ameaça de estupro de criança de 4 anos). Acreditem, um cara de 80 quilos a toda velocidade batendo em Neymar com toda vontade não tivesse deixado o Neymar pronto para jogar em 3 semanas!. Fica ai no seu blog ruim, igual ninhem le, eu achei procurando o artigo do Olsen na Floha pfff...
- Antes de mais nada, quem já bateu uma peladinha na rua ou num campinho de várzea, não jogou bola de gude no carpete e não soltou pipa no ventilador sabe que a posição com que o pacífico e leal “jogador de futebol” Zuniga pulou, PELAS COSTAS SEM CHANCES DE DEFESA, com suas patas em cima do Neymar (imagens falam mais do que mil palavras) é a mesma que os goleiros usam quando saem do gol para se proteger dos adversários!
- Se o nobre visitante (por acaso) deste humilde blog entendeu tudo isso que acaba de afirmar aconselho a nunca mais visitar o blog ruim deste ignorante, nem “por acaso”, já que não entende nada do que este ignorante escreve e, vou além, consultando o Tio Google, com certeza, o erudito, sensato, seletivo, consciente, imparcial e politicamente correto visitante (por acaso) chegaria primeiro ao site da Folha onde originalmente foi publicado o artigo do “imparcial” jornalista evitando o desprazer de se deparar com este fuleiro blog deste ignorante blogueiro que ninguém lê!
- Pior do que minha ignorância é a estupidez de achar que nutro ódio por algum povo ou raça, basta recorrer aos meus escritos neste blog ruim para observar que jamais destilei ódio a qualquer povo ou raça e tenho até complacência com a estupidez, a boçalidade e até com a dificuldade que alguns têm de ler e interpretar o que leram não observando que no comentário deste ignorante blogueiro incluí no rol dos que sofrem de “nanismo mental preocupante” aqueles vêem no delinqüente um criminoso de guerra ou um assassino em série ou um jogador mais mal intencionado na história do futebol mundial”, mas, o que definitivamente não agüento é com a desonestidade intelectual e a obtusidade, independente de nacionalidade!
- Pior do que minha ignorância é a estupidez de achar que estou tomando as dores deste ou daquele jogador, já que sou admirador do bom futebol jogado por craques, dentre os quais incluo Maradona, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Romário,  Neymar, Oscar, Messi, Di Maria, Conca, Cristiano Ronaldo, James Rodrigues, Falcão Garcia (mencionado pelo erudito, culto, seletivo e politicamente correto comentarista deste blog fuleiro), Xavi, Iniesta, Thomaz Muller, Robben, Alexis Sanchez, Lahn, Kross, Podolski e defensores extraordinários do tipo de Piquet, Kompany, Thiago Silva, David Luiz, Hummels e Scheinsteiger (QUE NÃO DÃO BOTINADAS E NEM COICES) pra ficar só nos mais recentes, portanto, reitero tudo que disse anteriormente!
- Por fim, este ignorante está pouco preocupado quantos lêem este blog fuleiro e ruim e se o nobre “visitante por acaso’ permitir continuarei escrevendo o que penso e é uma pena que não tenha dotes para desenho, eis que, com certeza, me faria entender por todos, principalmente pelos intelectuais, sensatos, eruditos, politicamente corretos, seletivos e muito inteligentes!
- Ah, já ia me esquecendo pelo vernáculo escorreito e os pontos de vista contidos no comentário me dá a impressão de que esta não foi a primeira visita do “visitante por acaso” deste blog ruim e fuleiro do humilde blogueiro ignorante (e que bom que pense assim), já que o perfil é igual ao daquele que se dói quando falo das criancinhas bandidas defendidas pelos adoradores do ECA, ou seja “gente inteligentinha” (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml)
- A propósito:
O PADRÃO FIFA DE CONDUTA
A dentada, por mais reprovável que tenha sido, não produziu estragos, enquanto a joelhada fraturou vértebra e vai deixar o atingido inativo por seis semanas
Em um só dia, anteontem, foram descobertos dois aspectos pouco edificantes do padrão Fifa de conduta. O primeiro surge quando, ao tentar explicar a covarde agressão sofrida por Neymar, acabou defendendo a impunidade e estimulando a violência em campo. Num comunicado à imprensa, em que agride a coerência e a lógica, ela diz que, apesar da “extensa documentação”, não pôde agir porque “nem um cartão amarelo nem um cartão vermelho foi mostrado pelo árbitro”. Quer dizer: o juiz erra — e isso é mostrado exaustivamente pelas imagens de televisão — e a Comissão Disciplinar da entidade máxima, em vez de puni-lo, usa o erro contra a vítima, ou seja, como atenuante para absolver o agressor. Se é assim, por que então castigou Luis Suárez, se também nem falta foi marcada? Aliás, uma pena desmedida, se for feita a comparação. A dentada, por mais reprovável que tenha sido, não produziu estragos, enquanto a joelhada fraturou vértebra e vai deixar o atingido inativo por seis semanas. Se o uruguaio pegou nove jogos de suspensão e quatro meses fora das atividades em seu clube, além de multa de R$ 247 mil, o colombiano merecia no mínimo o mesmo.
...
(jornalista Zuenir Ventura – O Globo – 09.07.2014)
- Ih, apareceu um jornalista “fuleiro e ignorante ” que discorda do jeitão Zuniga de jogar futebol, não só ele como outro jornalista “fuleiro e ignorante” Fernando Calazans que também achou o mesmo e até perguntou em sua coluna de 08/07/2014 de O Globo:
Será por isso que o fraco juiz espanhol Carlos Velazco Carballlo não mostrou a menor reação diante da falta violenta, desleal (pelas costas), de Zúñiga, que tirou Neymar da Copa do Mundo? (http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/indiferenca-da-fifa-com-arbitragem-13151561)
- No mais, não gasto vela com defunto barato!










VADE RETRO FELIPÃO
Fui mal acostumado vendo o futebol praticado, dentre outros, por Garrincha, Didi, Pelé, Nilton Santos, Tostão, Rivelino, Gerson, Paulo César Caju, Carlos Alberto Torres, Ademir da Guia, Falcão, Batista, Junior, Zico, Sócrates, Bekenbauer, Britner, Maradona, Cruyff, mais recentemente, Romário, Bebeto, Alex (Curitiba), Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Et’oo, Zidane, Seedorf e outros que, porventura, injustamente tenha esquecido, portanto, deu penha ver aquela seleção deserta de meio de campo e de talentos, sem esquema tático, torcendo, é claro, mas consciente de que a cada jogo sabia que não convencia e não chegaria longe e deu no que deu, um vexame de fazer inveja ao IBIS, mas bem feito pra quem rejeita o futebol-arte e quem admira o Padrão Felipão com sua família de brucutus, que manda bater tornando a seleção dele a mais faltosa da Copa.
Aliás, o futebol-arte é tão ruim que o Guardiola, um dos maiores técnico de futebol do mundo em atividade, admirador do antigo futebol brasileiro chegou ao Barça montou seu time sem botinudos e cabeças de bagre e ganhou tudo, foi pro Bayer de Munique, a primeira coisa que fez foi mandar o botinudo Luis Gustavo embora, também vem ganhando tudo e a Alemanha assimilou sua filosofia e temos aí esta poderosa seleção que é um colírio de se ver jogar, enquanto a Seleção Brasileira acumula fracassos em cima de fracassos e vitórias pífias, sem convencer, a não ser os amantes dos “volantes de contenção”, dos Zuniga, dos Pepe, dos Felipe Mello, dos Song, dos Remires, dos Hernandes, dos Luis Gustavo da vida e de tantos outros botinudos!
Louve-se a civilidade com que se jogou o inesquecível, pra uns e pra outros, Brasil e Alemanha, tanto de um lado quanto do outro. Total de Faltas? 24 faltas nos 90 minutos, l3 do Brasil e 11 da Alemanha (só a título de comparação Brasil X Colômbia - 54 faltas, 31 do Brasil e 23 da Colômbia), sem falarmos no comportamento digno dos jogadores da Seleção Brasileira que não cometeu uma deslealdade contra os alemães ainda que estivessem tomando um chocolate e o digno comportamento dos craques alemães que, por sua vez, jamais tentaram tripudiar o adversário com reboladas e deboches e na comemoração foram discretíssimos.
Não há porque não torcer pela Alemanha na final, aliás, era uma das minhas favoritas, junto com a Espanha que, envelhecida, foi embora prematuramente, e a Argentina, conforme registrei anteriormente neste blog fuleiro!
O resto, deixo por conta de quem é especialista no assunto:
FALAÍ GERD WENZEL – ESPN

- Pois é Wenzel, na republiqueta eles regridem, copiam o que há de pior e botam na comissão técnica um truculento e obsoleto técnico com seu aspone e enchem o meio de campo de jogadores medíocres e botinudos o resultado BRASIL (ex-futebol-arte) 1 X ALEMANHA (futebol-arte) 7!

FALA AÍ MAURO CESAR – ESPN


SELEFOGO E A SELEÇÃO CONCESSIONÁRIA: CHEIA DE VOLANTES
Na semana passada me reuni com velhos amigos para trocarmos ideias sobre seleção brasileira e nossos áureos tempos. Também assistimos imagens maravilhosas do Canal 100 sobre o histórico Fogão dos anos 60. Foi de arrepiar!!! Meu Deus, reencontrei Sebastião Leônidas, um dos maiores quarto zagueiros que vi jogar. Injustiçado, ficou fora da Copa de 70. Não o via há pelo menos 20 anos!!!!
Na resenha estavam eu, Leônidas, Carlos Roberto, Roberto Miranda, Afonsinho, Nei Conceição e Jairzinho Furacão. Tem como não ser nostálgico? Tem como não sentir saudade da Selefogo? E na sexta-feira, o que vejo? A seleção-concessionária, cheia de volantes: Henrique, Hernandez, Ramires, Fernandinho, Paulinho e algum outro que devo ter esquecido o nome. Quem sabe sair jogando? Dependemos de jogadas ensaiadas porque improvisadas, esquece. Depois do jogo, Cláudio Adão me ligou. Lembram da matada no peito dele? Da elegância? Do estilo? E Nei Conceição, o Nei Chiclete? Ganhou o apelido do Rei Pelé, impressionado com o fato de a bola não desgrudar de seu pé. Querem que eu não seja nostálgico? E o Afonsinho, jogava direitinho? Para sentirem o nível, em determinada fase, Afonsinho e Nei foram reservas de Gerson e Carlos Roberto. Roberto Miranda, campeão de 70, desmoralizava beques. Estava ali, bem na minha frente e alguns dias depois tenho que aturar o Fred, estático.
Não vai receber bolas nunca. Por favor, cartas para a redação informando quem é o homem de ligação da seleção. Não gosto dessa história de comparações mas dá muita saudade. Reencontrar o Furacão Jairzinho faz voltar ao passado. Lembro das arrancadas objetivas e a torcida enlouquecida! Hoje os torcedores rezam para o juiz encerrar a partida e colocar um ponto final no drama nosso de cada dia, mas na nossa época ela queria ver jogo, queria ver show, quanto mais, melhor! Foi gratificante reencontrar esses monstros sagrados do futebol e revê-los naquelas imagens em câmera lenta. Sinceramente, tem como não ser nostálgico?
Ex-jogador Paulo César Caju


UMA ÚNICA SAÍDA: RESSUSCITAR
O futebol brasileiro pentacampeão do mundo, os donos dos cinco títulos — jogadores, técnicos, torcedores de todas as épocas — não mereciam isso. Não mereciam saber disso, muito menos ver isso, presenciar isso, assistir a isso. Não mereciam passar por essa vergonha, essa tragédia — e, vou dizendo logo, uma tragédia maior, muito maior, do que a vivida no Maracanã, na Copa de 1950, quando perdemos o título para o Uruguai, por 2 a 1.
Não tem comparação. Quem imaginava que um dia fôssemos nos redimir daquela derrota, na primeira Copa realizada no Brasil, se sente, agora, na segunda, mais desencantado do que nunca, com a derrota de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal. E quem achava que, lá atrás, tínhamos passado por uma vergonha simplesmente não sabe o que dizer. Ou talvez saiba: uma humilhação.
O futebol brasileiro — aquele dos cinco títulos mundiais — só tem uma única saída: ressuscitar. Não há forma de remissão, de recuperação, de reação. O futebol brasileiro tem que nascer de novo. Tem que renascer.
Para quem foi, para quem é pentacampeão do mundo, para quem tem um lugar definitivo na História, não deve ser impossível.
TÉCNICOS IGUAIS A CARTOLAS
Para tanto, é preciso haver a conscientização de que o futebol brasileiro precisa ser reformulado, a começar por essa CBF que não se dá ao trabalho de estudar, aprender, discutir, se informar, se atualizar com o futebol que corre o mundo. Uma conscientização da cartolagem. Não será com essas reeleições na CBF que isso se realizará.
Criticar só cartolas é muito fácil. É politicamente corretinho poupar, por exemplo, nossos técnicos, os ditos “professores”, que, com raríssimas exceções, estão tão desatualizados, tão desinformados, tão despreparados, tão desinteressados no nível de qualidade do futebol brasileiro quanto os cartolas.
Do que eles tratam aqui? Estão tantos e tantos anos atrasados que tratam de defender, armar retranca, segurar vitória de 1 a 0, dar chutões para frente, desencadear correrias, ensaiar faltas táticas, cometer essas faltas, dar pontapés, agarrões, puxões, coisas assim.
Vocês viram ontem, entre um gol e outro que marcava na seleção brasileira, como se estivesse jogando contra uma ingênua equipe colegial — vocês viram a seleção alemã recorrer a um desses “recursos” citados acima e que vemos todos os dias nos campos brasileiros?
E como anda nosso trabalho nas divisões de base? Estamos preparando atacantes e armadores como já tivemos — tantos! — nos anos do pentacampeonato? Ou estamos selecionando a garotada mais forte, mais parruda, para formar volantes, zagueiros e atacantes de força que corram mais do que os outros? Quem cuida, quem dirige, quem determina — depois do século passado — a filosofia, os conceitos, os princípios da formação de nossos jogadores?
São nossos técnicos de renome? São os “professores “ tão admirados, estudados e comentados pela crítica? São os técnicos que passaram pela seleção nos últimos anos, inclusive o atual? (jornalista Fernando Calazans – O Globo – 09.07.2014)


A VERGONHA DAS VERGONHAS NA COPA DAS COPAS
Nunca antes na história desse país, a seleção brasileira foi tão humilhada numa Copa. E tampouco houve uma semifinal de Mundiais em que um dos times tomou cinco gols em menos de meia hora. O que se viu ontem, no Mineirão, não foi um jogo de futebol, mas um autêntico massacre.
Aos 29 minutos do primeiro tempo a Alemanha vencia por 5 a 0, já era finalista e a dúvida que restava era se a desmoralização do Brasil seria ainda maior ou se os vencedores, com cavalheirismo, diminuiriam o ritmo , passando a se poupar para a grande decisão. Para a sorte da nossa seleção, foi mais ou menos isso o que aconteceu.
Houvesse a possibilidade da escolha, a torcida brasileira que lotou o estádio em Belo Horizonte preferiria que a segunda etapa nem sequer tivesse sido realizada. Não havia mais pelo que torcer e não fosse futebol, mas boxe, o correto seria Felipão jogar uma toalha branca no gramado, reconhecendo a derrota e encerrando o vexame.
Como isso não é possível no velho e violento esporte bretão, tivemos que voltar a campo para tomar mais dois gols e fazer um (quando já estava 7 a 0) o que, considerando o que se viu no gramado, ficou até barato.
O sonho do hexa em casa, infelizmente, acabou se transformando num terrível pesadelo. Quem diria que na Copa das Copas, o Brasil passaria a vergonha das vergonhas...
Dura verdade
Não há dúvidas que foi um desastre a opção ousada de Scolari, escalando Bernard no lugar de Neymar e tirando Paulinho para a entrada de Luiz Gustavo. Mas é tolice achar que com três marcadores no meio-campo a sorte do Brasil teria sido diferente.
Nem com Neymar jogando e num dia iluminado, poderíamos ter vencido, porque é descomunal a diferença técnica entre os dois times. O nosso é muito ruim, um dos mais fracos da história do Brasil nas Copas; o deles, ao contrário, uma das mais talentosas seleções alemãs de todos os tempos.
Numa comparação fria, é forçoso admitir que a vitória brasileira, em qualquer circunstância, teria sido uma zebra colossal.
Campanha enganosa
Fato é que o Brasil não conseguiu jogar bem em nenhuma partida dessa Copa. Chegou a semifinal muito mais pela fraqueza de seus adversários, pelo respeito que nossa camisa ainda impõe a rivais sul-americanos como o Chile e a Colômbia e também graças à sorte (basta lembrar aquela bola no travessão de Júlio César, no último minuto da prorrogação, nas oitavas de final).
A melhor exibição brasileira aconteceu no primeiro tempo contra os colombianos. Mas mesmo assim não chegou a empolgar e a segunda etapa foi ruim. Além disso, nos dois tempos, o nosso time usou e abusou de faltas — condenável característica dos times de Scolari.
Poupado
Graças à fratura numa das vértebras, Neymar escapou do circo de horrores em que se tornou para o Brasil a tão esperada semifinal em casa. Essa surra foi ainda pior do que a que ele, jogando pelo Santos, sofreu na final do Mundial Interclubes, contra o Barcelona. Aquela, pelo menos, parou em quatro... (jornalista Renato Mauricio Prado – O Globo – 09.07.2014)

E pra fechar a tampa do caixão, veja aí o tipo de escória que dirige atualmente o futebol brasileiro:
CAFU É EXPULSO DO VESTIÁRIO DA SELEÇÃO A PEDIDO DO PRESIDENTE DA CBF
Ex-lateral direito foi ao local para apoiar os jogadores depois da goleada para a Alemanha, mas foi colocado para fora
iG
Minas Gerais - Pentacampeão com a seleção brasileira, Cafu foi expulso do vestiário da seleção brasileira, em Belo Horizonte. O motivo? O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, não "queria nenhum estranho no local".
"Falaram que não queriam nenhuma pessoa estranha no vestiário. Acho que não sou uma pessoa estranha. Só quis dar um abraço nos meninos e dar uma força", explicou o próprio ex-jogador à Rádio ESPN.