sábado, junho 21, 2014






MÚSICA MAESTRO

AMENIDADES

AMENIDADES
Uma brasileira dirigia por Portugal, quando viu um carro com a porta de trás aberta.
Solidária, conseguiu emparelhar e avisou:
- A porta de trás está aberta!
A mulher que dirigia conferiu o problema e respondeu irritada:
- Não, senhora. Ela está mal fechada!


OPERÁRIOS DE BELO MONTE PAGAM SEXO COM VALE-ALIMENTAÇÃO
A cada início de mês, o pagamento dos operários da obra da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, provoca um boom nos serviços de prostituição de Altamira (a 900 km de Belém), estimulando inclusive a exploração de crianças e de adolescentes.
As informações constam de um estudo da UFPA (Universidade Federal do Pará), financiado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, e finalizado em maio.
No domingo (8), a Folha mostrou que, segundo a pesquisa, Belo Monte empurrou índios da região para o circuito de exploração sexual na cidade, a mais impactada pela construção da usina.
Relatos obtidos pelos pesquisadores apontam que os operários da obra usam até vale-alimentação para pagar pelos serviços sexuais.
Embora a prostituição ocorra abertamente nas boates de Altamira, a exploração de menores de idade costuma ser camuflada, pois elas geralmente não têm permissão para trabalhar nesses locais.
Segundo o relatório, donos de casas noturnas fornecem telefones de adolescentes. Várias delas também fazem ponto em outros locais.
Nas rondas feitas pela equipe do projeto, foram encontradas adolescentes em duas casas, "porém, sem a possibilidade de saber se elas estavam trabalhando nas boates ou 'fazendo ponto' em frente delas", diz o relatório.
Tanto operários da obra como funcionários de alto escalão estão envolvidos na exploração sexual, diz o estudo.
Em um dos casos, uma conselheira tutelar encontrou em uma residência grande, com piscina e churrasqueira, três adolescentes e duas mulheres maiores de idade, todas em trajes de banho, com quatro homens.
Segundo ela, tratavam-se de altos funcionários de Belo Monte.
A obra tem em torno de 25 mil operários, que incharam o município de 99 mil habitantes. Funcionários dizem que buscam os serviços por ficar muito tempo longe de suas famílias e por causa da intensa rotina de trabalho.
O estudo analisou casos registrados nas instituições públicas e ouviu moradores de Altamira, em especial, taxistas. Em abril, os pesquisadores firmaram um pacto com Belo Monte para o enfrentamento da violência
sexual.
- Ué, não deixam de estar comendo!

CONFUNDIDO COM CRIANÇA, BERNARD É RETIRADO DE CAMPO POR SEGURANÇAS NA GRANJA COMARY
O craque Bernard passou por uma situação curiosa no treino da última segunda-feira, na Granja Comary. O ex atleticano corria no campo em direção a um grupo de jogadores formado por Neymar, David Luiz e Thiago Silva, quando foi surpreendido pelo segurança da Seleção, Terry Crews, que tentou retirá-lo do local. Segundo Crews, Bernard foi confundido com uma criança.
“No último domingo, uma criança invadiu o campo para chegar perto dos jogadores e causou correria. Pensei que tinha acontecido de novo, mas era só o Bernard que estava correndo, treinando. No final das contas acabou sendo engraçado”, disse.
Assim como aconteceu no domingo, Neymar resgatou a criança – neste caso o Bernard – da mão do segurança. Levou-o ao encontro dos demais jogadores e tirou uma foto de todo o grupo com o suposto fã mirim. Contudo, neste momento, Murtosa se aproximou e avisou que era Bernard: ”Eu vi que era o Bernard por causa da alegria nas pernas. De longe parece uma criança mesmo, mas quando você chega perto, dá para notar que é jogador de seleção por causa dessa alegria nas pernas que ele tem”, disse o bigode.
Felipão também comentou o caso e rasgou elogios ao jogador: “Bernard tem cara de criança, voz de criança, tamanho de criança, mas futebol de gente grande. Este guri vai nos ajudar muito na Copa”, disse.
Para ter certeza de que Bernard não ficaria chateado com o ocorrido, Felipão levou o craque para tomar sorvete no parque de diversões


RONALDO FENÔMENO ESTÁ A UMA FRASE DE IGUALAR MARCA DE PELÉ
PORCÃO - Incansável em sua busca por recordes, Ronaldo Fenômeno está prestes a superar mais uma marca histórica. "Caso solte mais uma de suas sábias palavras em público, Ronaldo alcançará a marca imbatível de Pelé", asseverou Paulo Vinícius Coelho. "Era um recorde que parecia não ter concorrentes para os próximos cem anos, mas Ronaldo é mesmo fenomenal", disse o comentarista da ESPN. "Ele criticou a organização da Copa que ajudou a organizar, disse que tem mais é que 'baixar o cacete' nos black blocs e ressaltou que 'uma Copa não se faz com hospitais'. Ou seja: Ronaldo está em ótima fase", concluiu Paulo Vinícius.
Desde ontem, o Fenômeno está concentrado no Parque São Jorge, numa suíte duplex com banheira de hidromassagem e teto espelhado, onde treina em tempo integral. "Começamos pelo módulo Vicente Matheus. Já avançamos pelas declarações de Neto, Marcelinho Carioca e Andrés Sanches", explicou o treinador Emerson Leão. "Temos certeza de que Ronaldo terminará a Copa com mais um recorde", rugiu.
Para aumentar suas probabilidades, Ronaldo prometeu acumular mais funções incompatíveis. Além de agenciar Neymar e comentar as atuações de Neymar na TV Globo, além de participar do Comitê Organizador da Copa, ser garoto-propaganda e cabo eleitoral de Aécio Neves, Ronaldo será também personal trainer de si mesmo, apontador do jogo do bicho e membro honorário do Greenpeace.
Em nota oficial, Galvão Bueno anunciou que desistiu de bater o recorde de Pelé. "Faço isso em nome do imenso carinho que tenho pelo craque Rroooonaaaaaaaaaaaaaldo", explicou.
O craque confirmou ontem sua presença na Flip deste ano, onde lançará uma Antologia Poética escrita a quatro mãos com Pelé.  

APÓS TATUAGEM DE BAMBI SER DIVULGADA, SÃO PAULINOS COMPRAM 20 MIL INGRESSOS PARA TORCER PELA CROÁCIA
O croata Darijo Srna ganhou parte da torcida brasileira para a Copa do Mundo. O capitão tatuou o personagem do personagem Bambi, da Disney, na perna direita e conquistou o coração de cada são paulino espalhado por esse Brasilzão. Por isso, mais de 20 mil fanáticos tricolores já garantiram ingressos e vão comparecer ao Itaquerão para torcer pela Croácia e ver o novo ídolo de perto.
O torcedor Luis Roberto, conhecido como Luisinho do Rebolado, disse que está emocionado com a homenagem e comprou ingressos para toda a família: “Eu estava vendo o filme Sex and the City quando recebi a foto no Whatsapp. Fiquei louco! Comprei o ingresso na hora e vou levar todo mundo que eu conheço”, disse.
Fã do time do Morumbi, o croata garantiu que se inspirou em dois ídolos do São Paulo para fazer a tatuagem: “É um símbolo universal do são paulino, mas na hora de fazer a homenagem pensei especificamente no Raí e no Rogério Ceni, que são bem famosos na Europa e representam como ninguém o São Paulo”, disse.
Após saber do caso, o presidente do São Paulo, Carlos Aidar, visitou a concentração da Croácia para conferir se o jogador é bonito e tem todos os dentes na boca. Caso tenha as caractéristicas desejadas pelo presidente, o astro pode pintar no São Paulo depois da Copa: ”Ele tem São Paulo até na pele, literalmente. É realmente muito fanático e se atender a outros pré-requisitos, pode pintar no São Paulo no futuro”, admitiu Aidar.

MARADONA PEDE E O PAPA FRANCISCO INICIA ORAÇÕES PARA ARGENTINA GANHAR A COPA
Se depender do Papa a Copa é da Argentina. A pedido do ex-jogador Diego Maradona, o Papa Francisco está concentrado no Vaticano rezando para o seu país, Argentina, ganhar a Copa do Mundo no Brasil.
Além do desejo de ganhar a Copa em território brasileiro, os argentinos querem que esta vitória seja em cima da seleção brasileira. É mais um pedido a ser feito ao Papa Francisco, que cancelou sua agenda no Vaticano para se concentrar nas orações em favor da Argentina.
Para o torcedor brasileiro Anselmo Alves de Armeida Albuquerque, uma alternativa seria procurar o Bispo Edir Macêdo para orar pelo Brasil, no entanto o bispo não está nem aí para a Copa do Mundo, visto que a TV Record não tem os direitos de transmissões dos jogos.

PMDB QUER CARGO DE VICE-REI DA ESPANHA
PALACIO DEL HABURU – O vice-presidente da República Michel Temer confirmou a correligionários que o PMDB articula nos bastidores uma participação na sucessão do rei Juan Carlos da Espanha, que renunciou no início da semana. “Queremos o posto de vice-rei, mas estamos dispostos a negociar outros cargos da nobreza e vagas em estatais da Coroa”, disse Temer. E explicou: “Assim como nosso apoio a Dilma se dá por razões republicanas, queremos apoiar a realeza de Espanha por razões monarquistas.”
Em coletiva na manhã de hoje, Gilberto Kassab afirmou que o PSD dará seu apoio incondicional ao príncipe Felipe de Bourbon, filho de Juan Carlos e primeiro na linha de sucessão. “Mas defendemos também os manifestantes que pregam a volta da República, que têm argumentos muito legítimos”, ressalvou. “O PSD não é monarquista nem republicano nem anarquista”, arrematou.
Deitado na rede que mandou instalar na Praça dos Três Poderes desde que deixou o STF, Joaquim Barbosa disse por meio de serviçais que não pretende assumir o trono espanhol.

DANIEL ALVES JOGA COXINHA PARA A ARQUIBANCADA
ARENA CORINTHIANS - O lateral Daniel Alves agiu como um verdadeiro herói na luta contra a elitização do futebol. Numa explosão de espontaneidade, atirou uma coxinha na arquibancada. "Haaaaaaaaja requeijão, amigo", berrou Galvão Bueno.
A atitude foi elogiada por todos os comentaristas da TV Globo. "É uma maravilha reunir todo esse PIB na arquibancada", destacou Ronaldo.
Em poucos minutos, Luciano Huck começou a vender camisetas com seu próprio rosto estampado. 
http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/copa-do-mundo/daniel-alves-joga-coxinha-para-a-arquibancada

ALEMANHA DESCOBRE QUE FLAMENGO ESTÁ NA VICE LANTERNA E DESISTE DE USAR UNIFORME RUBRO-NEGRO
A Alemanha está preocupada com o que terá de enfrentar no Brasil e resolveram criar uma identificação com a bandidagem brasileira. Contudo, a fórmula escolhida, a utilização da camisa de uma camisa alusiva ao uniforme do Mengão, transferiu a insegurança de fora para dentro do campo. Após verem o Rubro-Negro na vice lanterna, os alemães se mostraram preocupados com um possível azar e, principalmente, por uma ligação da sua seleção com algo negativo como o time carioca.
“Já solicitamos ao nosso fornecedor de material esportivo a troca de todo o uniforme da Alemanha, porque teremos um azar danado se usamos esse uniforme. Perderemos em segurança, mas ganharemos em força dentro de campo e em publicidade positiva. Sinceramente, é melhor ser assaltado do que passar vergonha. Até a nossa ação de marketing foi cancelada“, disse o dirigente Diego Alemão.
Os torcedores do Flamengo ficaram revoltados com a notícia, visto que muitos já haviam comprado a camisa no camelô. Inclusive, centenas de fanáticos protestaram atacando UPPs em algumas das principais favelas cariocas.

"ABERTURA DA COPA NÃO FICOU PRONTA A TEMPO", ADMITE BLATTER
ITAQUERA - Constrangido com a cerimônia mambembe de abertura da Copa, o presidente da FIFA Joseph Blatter admitiu que a festa não ficou pronta a tempo. "Não à toa, tivemos que contratar uma coreógrafa belga. BELGA!", resmungou.
Blatter, Valcke e Aldo Rebelo vestiram troncos de árvores e, depois, camisas do Olodum para fazer quorum junto com os 34 dançarinos que ocuparam o gramado. Ronaldo entrou em campo à paisana, representando um tatu-bola.
Para completar, Blatter justificou o playback fora de sinc durante a apresentação de Claudia Leitte. "A voz dela não chegou a tempo", concluiu.

sexta-feira, junho 20, 2014






PENSAMENTO DO DIA
“Time não pode depender tanto de Neymar nem achar que basta ser guerreiro e cantar, com força, o hino nos jogos mata-mata. É necessário mais talento e fantasia.”. (ex-jogador Tostão, cracaço de bola, em sua coluna na Folha em 18.06.2014)





DA SÉRIE: A COPA DO MUNDO É NOSSA

VOTA BRASIL
- Fala sério!!!

PORTA DOS FUNDOS


AMENIDADES
Uma advogada vai entrando em um motel com seu amante, quando vê, de repente, seu marido saindo com outra.
Aí ela grita:
Aháááááá!!!!
Maaaaaldiiiiiiiito!!
CafaJeeeeeste!!!!!!!!!!!!!!!!
Cachooooorrooooo!!!!!!!
Bem que me avisaram!!!!!
Te pegueiiii, seu sem vergonha!!!!!!
Seu safado!!!!!!!!
E não adianta mentir não…!! Eu trouxe uma testemunha…

ANÁLISE: O DIA EM QUE ÔNIBUS DA SELEÇÃO ATROPELOU A GLOBO
KEILA JIMENEZ
COLUNISTA DA FOLHA
Cerca de 300 profissionais, cinco câmeras exclusivas, duas de apoio, helicóptero, 34 câmeras da HBS (emissora geradora de imagens da Fifa) e a Globo foi atropelada, praticamente ignorou um dos momentos mais esperados da cerimônia de abertura da Copa: o chute inicial do Mundial de futebol, dado por um paraplégico vestindo um exoesqueleto.
Sim, amigos da Rede Globo, no momento exato do chute, a Globo dividiu a tela de transmissão para mostrar a imagem aérea -mais uma- do ônibus da seleção brasileira entrando no estádio, com Galvão, narrador da cerimônia na emissora avisando: "E vem chegando a seleção brasileiraaaaa". E lá se foi um projeto de uma vida inteira do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. Nem uma citação, nem uma palavra sobre o exoesqueleto, nada sobre o tal chute.
A Band exibiu rapidamente, sem dividir a tela, e os canais pagos também não fizeram alarde algum.
O mea-culpa veio minutos depois, pouco antes de o jogo da seleção começar. A Globo tentou se redimir com um replay da imagem em câmera lenta, três vezes, com direito a Galvão de voz embargada narrando tardiamente o momento "histórico".
Antes Galvão e Patrícia Poeta, sua companheira na transmissão na Globo, tivessem se calado em outros momentos da cerimônia. Pois veio deles constatações da festa que mudaram as nossas vidas como: "Sim, é uma samambaia", sobre um bailarino vestido de verde.
Desanimada com a abertura, a turma do SporTV cortava a todo momento a transmissão para mostrar entrevistas de técnicos, jogadores e imagens da seleção. ESPN e Fox Sports deixaram o áudio sofrível da festa correr solto, rezando para acabar logo. Eles e a audiência que, mesmo assim, compareceu. Na Globo, a cerimônia de abertura registrou prévia de 27,4 pontos de audiência, com 52% de share (participação no total de televisores ligados no horário).
Na Band, a transmissão marcou 8 pontos de ibope. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Mas, para Datena, o que valeu foi a festa, mesmo que simples, pois ela teve "a cara do povo brasileiro". Segundo o âncora, a abertura estava "animada demais", "linda" e "pegando fogo". Pois é. Escalado para transmitir a cerimônia pelo BandSports, o narrador do apocalipse diário na cidade tentou fazer milagre com santo de casa. Não deu.
- Como disse anteriormente neste humilde blog, depois de anunciado a participação dos intérpretes da horrorosa musiquinha e por conta de quem estaria o comando da abertura, não poderia deixar de perder e cumpri o prometido, mas pelo que andei lendo por aí, dizem que foi um fiasco e pelo que andei vendo de lances da abertura nos jornais televisivos, senti falta de onças, macacos, elefantes, leopardos, rinocerontes e leões para corroborar com a idéia do que a gringalhada acha que é o Brasil, isto é, um grande Serengeti!

FIFA DISTRIBUI 200 MILHÕES PARA CARTOLAS
No total, a Fifa fechou 2013 com ativos de US$ 3,1 bilhões e as receitas foram de US$ 1,3 bilhão
A Fifa anunciou na manhã desta quarta-feira (11) a distribuição de US$ 200 milhões em bônus às federações nacionais, como resultado da renda recorde da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. "Nunca estivemos tão ricos e tão fortes como agora", declarou Joseph Blatter, presidente da Fifa. Os dados foram anunciados hoje no Congresso da entidade, que ocorre em São Paulo. 
Cada federação nacional receberá US$ 700 mil e as confederações sairão de São Paulo com mais US$ 7 milhões. O anúncio foi seguido por efusivos aplausos por parte das delegações. O valor seria suficiente para construir um estádio da Copa e representa metade de todo o dinheiro que a Fifa não teve de pagar em impostos no Brasil por conta da Copa. 
O anúncio é feito no mesmo dia que Blatter pedirá o apoio das federações para mais um ano no comando da Fifa. 
Segundo os dados financeiros da Fifa, a entidade viu sua renda se multiplicar por 20 em 20 anos. Em 1995 a receita da Fifa era de apenas US$ 257 milhões. Para o período entre 2015 e 2018, a previsão é de um ingresso de mais de US$ 5 bilhões. "Isso é o resultado da exploração comercial do futebol", indicou a entidade. 
No total, a Fifa fechou 2013 com ativos de US$ 3,1 bilhões e as receitas foram de US$ 1,3 bilhão. "Neste ano, tivemos um superavit de US$ 72 milhões e um fundo de garantia de US$ 1,4 bilhão. Isso nos deixa em uma posição seguro para velar pela Copa", declarou Julio Grondona, vice-presidente da entidade. 
STF DECIDE VALIDAR BENEFÍCIOS À FIFA PREVISTOS NA LEI GERAL DA COPA
- Nada como vivermos no país governado por “progressistas de esquerda”, sob a égide da Constituição “Cidadã”, sob a supervisão de seu cumprimento por nobres patrióticos e eminentes guardiões com assento na Suprema Corte de Justiça!

MARADONA: 'A DIFERENÇA ENTRE NEYMAR E MESSI É A MESMA ENTRE PELÉ E MARADONA'
Argentina - Modéstia nunca foi o forte de Maradona. Às vésperas da Copa do Mundo, o maior ídolo argentino decidiu provocar os brasileiros. Primeiro, disse que jogou mais que Pelé. Para terminar com chave de ouro, ainda deu uma cutucada falando que Messi é melhor do que Neymar.
"O Neymar hoje é o Pelé... Mas a diferença entre Neymar e Messi é a mesma que existe entre Pelé e Maradona", ironizou em entrevista ao jornal local Olé.
Maradona também não gostou nada da declaração de Pelé, que afirmou que o futebol praticado por Messi é semelhantes ao dos brasileiros: "Pelé quer voltar para o museu. Messi é mais argentino do que eu", atacou.
Para terminar, o argentino ainda apontou qual é o melhor atacante do mundo para ele no momento:
"Os uruguaios têm o Luis Suárez, o melhor atacante do mundo. Ele vai ir bem. Tem muito 'culhão'", decretou em seu melhor estilo.
- Reabilitação é fogo, o cara tem que viver dia por dia, parece que ele andou exagerando na farinha novamente!

LINDBERGH ACUMULA MAIS DE MEIO MILHÃO EM MULTAS
O pré-candidato ao governo do estado, o senador Lindbergh Farias, do PT, acumula multas de R$ 565 mil nas eleições deste ano. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Na sessão da última segunda-feira, ele foi multado em R$ 278,466 mil por autopromoção em seis inserções da propaganda partidária na TV, nos dias 10, 12 e 17 de março.
O PT e o pré-candidato foram multados ainda em mais R$ 25 mil cada, por descumprir decisão judicial que proibia a divulgação dos vídeos irregulares no dia 17. O partido ainda perdeu o direito de transmitir a propaganda, no ano que vem, no tempo equivalente a cinco vezes aos das inserções irregulares.
Para o relator do processo, corregedor regional eleitoral Alexandre Mesquita, o objetivo dos vídeos era ‘destacar a figura de Lindbergh e não as ideias da agremiação’, caracterizando propaganda eleitoral fora de época. Os vídeos enalteciam o pré-candidato petista ao governo, ao mesmo tempo que ‘denegriam a imagem dos opositores políticos’, como o ex-governador Sérgio Cabral e o pré-candidato Luiz Fernando Pezão (PMDB).
- Você votaria em candidato que começa por infringir as leis vigentes?

JOGADORES DA SELEÇÃO ARGELINA VEEM MULHER SEM VÉU E ‘TORCEM’ O PESCOÇO
Os jogadores da seleção da Argélia protagonizaram uma cena bem curiosa, em Sorocaba (SP), onde se preparam para a disputa da Copa do Mundo. Sem o costume de ver mulheres sem o véu (o chamado hijab) no país natal, os jogadores se surpreenderam com uma mulher sorocabana, vestida com uma roupa esportiva. De dentro do ônibus da delegação, os argelinos torceram o pescoço para olhar a mulher.
A religião da Argélia é o islamismo e por lá é mais do que normal mulheres usarem o véu parcial (o hijab) e até o véu integral (o niqab).
A equipe está no Grupo H da Copa do Mundo ao lado de Coreia do Sul, Bélgica e Rússia.
OLHADA INDISCRETA DE JOGADORES PARA BRASILEIRA CAUSA POLÊMICA NA ARGÉLIA
A imagem que flagrou jogadores da seleção da Argélia virando os pescoços para observar uma mulher na rua parece ter dado o que falar no país de origem. Alguns internautas argelinos enviaram mensagens pedindo explicações aos jogadores, via Twitter.
O meia Riyad Mahrez, que atua no Leicester, da Inglaterra, chegou a “retweetar” uma mensagem onde uma seguidora pede “uma explicação”.
Enquanto alguns defenderam os atletas, outros pediram que eles se concentrem apenas nas partidas.
— Eles têm autoridade para isso — escreveu um dos torcedores no Twitter, em defesa dos jogadores.
— Espero que eles se concentrem (no jogo) — rebateu a outra internauta.
...
- Ih, é melhor levar o caneco, senão vão levar chibatadas e serem obrigados a usarem colete ortopédico!
- O que eles viram, perto de um desfile de escola de samba, foi uma freira!

APÓS 14 ANOS, METRÔ DE SALVADOR SERÁ INAUGURADO NESTA QUARTA-FEIRA
Após 14 anos de obras, o metrô de Salvador será inaugurado nesta quarta-feira (11), a partir das 10h, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner. A viagem inaugural do sistema metroviário irá percorrer o trajeto Acesso Norte - Campo da Pólvora - Acesso Norte.
Até o final de junho, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, com entrada gratuita e com capacidade de passageiros limitada. A chamada "Operação Assistida" marca a inauguração da primeira etapa da linha 1, que passa pelas Estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte. Esse período assistido irá até o dia 14 de setembro. No dia 5 de junho, Jaques Wagner fez uma visita às obras do sistema metroviário.
Funcionamento
A partir desta quarta-feira, quatro trens, com capacidade para 200 pessoas sentadas e 800 em pé, vão operar. O percurso tem 7,3 km de extensão e é percorrido em 18 minutos, com 30 segundos de parada em cada estação. Somente com a "Operação Comercial", que será realizada a partir do mês de setembro, haverá integração com os terminais de ônibus.
Com exceção da Estação do Retiro, que ainda está em conclusão, os demais terminais passam atualmente por ajustes de revitalização e limpeza. Nesta quarta-feira, os passageiros irão embarcar normalmente da Lapa até o Acesso Norte. Somente para se completar o trecho e chegar ao Retiro haverá redução no número de viagens, que terão que ser programadas.
...
- Mas pra quê tanta pressa, meu rei?!

A BATALHA DA COPA
Estão sendo mobilizados para a Copa 57 mil homens das Forças Armadas, cem mil policiais e 15 mil seguranças, num total de 172 mil pessoas. Como diria aquele ilustre brasileiro, “nunca antes na História deste país” se mobilizou tanto soldado. É só comparar.
130 mil
Esse foi o número de combatentes brasileiros na Guerra do Paraguai (1865-1870).
12 mil
Vindos de 17 estados, 12 mil foi o efetivo que atuou no conflito de Canudos (1896 -1897), no interior baiano.
100 mil
Durante a Revolução Constitucionalista de 1932, Getúlio Vargas conseguiu mobilizar cem mil soldados, enquanto o lado paulista tinha uns 35 mil homens.
25 mil
Foi o número de brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
2.500
Esse é o número das forças militares que ocupam o conjunto de favelas da Maré, no Rio.
17 mil
Durante a conferência mundial Rio-92, que reuniu cem chefes de Estado, 17 mil soldados cuidaram da segurança. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 10.06.2014)
- Pelo aparato que tenho visto, se vier o conflito que eles estão esperando, estas guerrinhas aí vão virar brigas de gangues!

NAMORADOS DESCOBREM TER NASCIDO NO MESMO ANO, MÊS, DIA E ATÉ HORA
Eis um dilema pelo qual passam todos os casais: será que encontrei minha outra metade?  Os apaixonados vivem procurando sinais de que foram feitos um para o outro e firmar a ideia do “juntos por toda vida”. Para a coordenadora de projeto social Amanda Priscila Oliveira da Silva e o coach Danilo Olgado Ferraz de Camargo, casal de São José do Rio Preto (SP), esta procura se transformou em “susto”. Ao consultarem suas certidões de nascimento descobriram que, além de terem nascido no mesmo dia, mês e ano – 5 de maio de 1989 – eles ainda nasceram no mesmo horário - às 11h15 -, ela em São Paulo e ele, em Votuporanga (SP). Coincidência que serviu para uní-los ainda mais.
...
- Como diria o Tadeu Schmidt, sabe o que isto significa, nada!

BRASIL TEM 21,8 MILHÕES DE PESSOAS QUE NASCERAM ATÉ A COPA DE 1950
De quase 200 milhões de brasileiros, 21,8 milhões nasceram até 1950, ano em que o Brasil sediou sua primeira Copa do Mundo. Isso corresponde a 11% da população brasileira, parcela que vai conseguir ver o Mundial pela segunda vez no país a partir desta quinta-feira (12) até o dia da grande final, em 13 de julho.
...
- Como diria o Tadeu Schmidt, sabe o que isto significa, nada!

quinta-feira, junho 19, 2014





AMENIDADES – ZÉ SIMÃO

SERÁ QUE NÃO SE PODE ASSISTIR TV TRANQUILO!

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
A professora de inglês pede para Joãozinho:
— Joãozinho, formule uma frase com a palavra “window”.
E Joãozinho:
— Quando me chamam, eu aviso: “Já estou window!”


SEGURANÇA DA SELEÇÃO DOS EUA INCOMODA MORADORES DOS JARDINS
Acostumada a passear todos os dias por volta das 16h com seus dois cachorros, Toby e Matilda, a dona de casa Stela Fontes de Oliveira, 53, não gostou da novidade que encontrou na praça Alexandre de Gusmão, nos Jardins, nessa segunda (9).
Enquanto ela e Marina da Silva, 58, "passeadora de bebês" [de cachorros], andavam pelo local, tinham a companhia de um caminhão do Exército, ali estacionado, e de soldados com metralhadoras.
A segurança mais do que reforçada no quarteirão tinha um motivo: a seleção de futebol dos Estados Unidos, hospedada no hotel Tivoli Mofarrej, na alameda Santos. "Isso aqui tá parecendo o Irã, né? Credo. O mundo tá muito estranho", disse Marina, que levava Matilda na coleira. "Acho desnecessário ter o Exército aqui, fecharem a rua [lateral] e não deixarem a gente passar a pé. O certo mesmo era nem ter Copa", reclamava Stela, moradora do bairro há 12 anos.
A presença da seleção americana no bairro também afetou a rotina da aposentada Vera Lúcia Van de Velde, 60. Moradora de um dos prédios atrás do hotel, ela e seus vizinhos agora não podem entrar pela portaria da praça, somente pela da alameda Jaú.
"Acho um absurdo a gente não poder passar a pé por aqui", disse, enquanto não parava de olhar para cima. "Essa segurança toda é falha. E se alguém subir nesta árvore ou tentar jogar uma bomba lá do alto do meu prédio?"
Perto dali, na alameda Santos, alguns comerciantes reclamavam da chegada dos americanos pela manhã, quando a rua ficou interditada. "Tive que trazer as compras a pé. Achei um exagero tudo isso. Precisa de soldado com metralhadora?", disse o chef Daniel Caiado, 23, da risoteria À La Minute.
REVISTA
A segurança também chamou a atenção no primeiro treino dos EUA no país.
Todos os jornalistas tiveram mochilas revistadas no centro de treinamento do São Paulo, na Barra Funda.
Cerca de 25 policiais militares e dez homens do Exército faziam a vigilância do CT.
Procurado pela Folha, o Exército diz não poder informar o número do efetivo deslocado para essa operação.
- Calma gente, é só por 45 dias ou menos, quando os patrões forem embora, volta tudo como dantes, ou menor, saem os fuzis do Exército entram os do PCC!

O PROBLEMA É CUIABÁ
Dizem no Planalto: as obras mais atrasadas são as de Mato Grosso. A 15 dias da partida Chile x Austrália, Cuiabá virou um grande canteiro de obras no entorno da Arena Pantanal.
Aliás, 64% das pessoas que vão assistir ao jogo são estrangeiras.
Um pingo de História...
Durante as obras da Arena Pantanal, o MP suspendeu uma licitação de cadeiras após denúncia de que o mesmo fabricante vendera cadeiras mais baratas para o Mané Garrincha.
Dizem que o assunto foi resolvido não só porque o fabricante deu desconto, mas porque, no meio da confusão, se descobriu que o próprio MP comprara cadeiras para sua sede por um preço maior. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 28.05.2014)
CHÁ DE SUMIÇO
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, foi visitar a Arena Pantanal, em Cuiabá.
Não encontrou nenhuma autoridade para recebê-lo. Do governador ao prefeito da capital, estavam todos presos, na carceragem da Polícia Federal. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 24.05.2014)
- Mas vem cá, não foi naquele glorioso estado que a PF fez barba, cabelo e bigode na Operação Ararath?
- A propósito
NÃO HÁ VAGAS
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, iria pernoitar em Cuiabá, após jogo da seleção de seu país contra a Austrália. Ela ficaria hospedada na casa do governador Silval Barbosa (PMDB), mas a ideia morreu depois da operação da PF que atingiu o governo. Bachelet cogitou se hospedar na casa de uma família chilena, mas a segurança vetou. (coluna Panorama Político – O Globo – 08.06.2014)
- Mais um retoque no retrato falado da republiqueta!
- Fico imaginando, ela chegado de surpresa e dizendo, cadê todo mundo?
- E o assessor, tá todo mundo hospedado na Polícia Federal!

"MINHA VIDA AGORA É REGRADA", DIZ GOLPISTA QUE VIROU LIVRO E FILME
Após cumprir parte da pena numa penitenciária de Mato Grosso, Marcelo Nascimento, golpista cuja vida no mundo do crime virou livro e filme, garante estar longe de qualquer confusão. "Não tenho mais aquela coisa de querer viver em balada. Hoje a minha vida é muito regrada", afirma o homem que diz ter gasto mais de R$ 60 mil em um final de semana. Marcelo foi condenado a 33 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, roubo de avião e associação ao tráfico internacional de drogas
- Com certeza, estatísticas mostram que é muito comum um estelionatário se regenerar ainda mais na republiqueta onde o cara pega 33 anos de cadeia e em seis ou sete tá na rua!

CONDIÇÃO DE GRAMADOS DE 7 ESTÁDIOS DA COPA PREOCUPA FIFA
Palcos onde desfilarão os principais jogadores do futebol mundial, os gramados de sete estádios da Copa preocupam a Fifa.
Avaliação interna da entidade é a de que alguns campos não estão nas condições ideais que a organização da Copa imaginava para a realização do torneio.
Problemas são apontados nos estádios de Curitiba, Cuiabá, Natal, Porto Alegre, Brasília e Manaus.
O Maracanã também é citado como estádio em que o gramado possui alguns problemas, mas não está entre a maior preocupação.
A constatação é os gramados não vão apresentar falhas nas primeiras partidas desses estádios. Mas, a partir da segunda rodada, a qualidade deve cair, aumentando a chance de sair tufos do campo e, consequentemente, o risco de lesões.
As arenas cujos gramados são os melhores para a Copa na avaliação da Fifa são Itaquerão (SP), Fonte Nova (BA), Arena Pernambuco (PE), Mineirão (MG) e Castelão (CE).
A reclamação é que os estádios de Porto Alegre, Manaus, Natal e Cuiabá não usaram nos últimos meses equipamentos de iluminação artificial para os gramados –a recomendação da Fifa era que essa técnica fosse aplicada para o tratamento dos campos para a Copa.
As luzes, colocadas à noite, servem para ajudar na fotossíntese da grama ou de parte do gramado que não é muito iluminado por causa da cobertura das arenas.
A Arena da Baixada, em Curitiba, é outra que não está no melhor nível, segundo a Fifa, por falta da luz artificial. Os equipamentos demoraram para ser comprados e foram pouco utilizados.
Além disso, o campo da arena paranaense não seguiu à recomendação ideal da Fifa, que prevê o plantio da grama. Em Curitiba, o gramado foi instalado em placas.
Fato semelhante acontece em outra arena que preocupa a Fifa. O Mané Garrincha, em Brasília, também teve a grama colocada em blocos.
Em 2013, o estádio da capital federal foi alvo de críticas de Felipão e do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. O cartola também externou, em outubro do ano passado, preocupação com os campos dos estádios brasileiros.
Já o Maracanã, palco da final do Mundial, gera um pouco de apreensão pela quantidade de jogos que o estádio recebeu desde que houve a reinauguração.
A arena sediou cerca de 90 partidas entre o fim da Copa das Confederações, em 2013, e a entrega do estádio para a Copa do Mundo de 2014.
...
- Notícia mesmo é o que não preocupa a atual donatária do Brasil na Copa das Copas!

ÔNIBUS TERÃO PLACAS SOBRE PROIBIÇÃO DE MÚSICA ALTA
O prefeito Fernando Haddad (PT) regulamentou a lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros dentro do transporte coletivo de São Paulo.
A regulamentação, publicada no Diário Oficial da Cidade no sábado (7), prevê a afixação de placas dentro dos veículos informando os passageiros sobre a proibição.
A SPTrans (São Paulo Transporte) definirá as características dos avisos, que precisam ter letras com formato e tamanho legíveis.
Ficará a cargo da empresa municipal multar as viações que não cumprirem a regra.
O valor da penalidade não foi informado pela SPTrans.
O passageiro que estiver ouvindo música ou utilizando qualquer tipo de dispositivo sonoro sem fone de ouvido no interior do coletivo deverá ser orientado pelos funcionários a desligar o aparelho imediatamente.
...
- Pelos hits que têm aparecido aí, os passageiros deveriam ser indenizados por insalubridade sonora!
- Aliás, bem que no pacote também poderia serem incluídas as rádios que transmitem as pregações evangélicas com aqueles caras gritando parecendo que estão em orgasmos!

ARMAS DE GUERRA
Vandalizada e quase invadida nos protestos de junho do ano passado, a Assembleia Legislativa do Rio está se armando às vésperas da Copa do Mundo.
Apesar de poderem contar com a PM, os deputados vão gastar quase R$ 9.500 comprando balas de borracha e quatro granadas (de efeito moral, lacrimogênea e duas de pimenta) para seus seguranças. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 06.06.2014)
- Não sei onde tem mais vândalos, se do lado de fora ou do lado de dentro!

MP DENUNCIA IRREGULARIDADES EM ABRIGO PARA POPULAÇÃO DE RUA DA PREFEITURA
RIO - Condições insalubres, superlotação e falta de atendimento médico foram apenas alguns dos problemas encontrados por integrantes do Ministério Público estadual (MP) durante uma visita, na quinta-feira passada, ao Abrigo Municipal Rio Acolhedor, no bairro de Paciência, na Zona Oeste do Rio. Às vésperas da Copa do Mundo, a promotora Patrícia Villela, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania (CAO), denunciou ainda o que ela define como “higienização”, que é a retirada compulsória de população de rua de áreas como Lapa, Copacabana e Maracanã. A promotora disse que vai retornar à Justiça para notificar o descumprimento e pedir providências.
— Quando estávamos no abrigo, chegaram duas vans lotadas de pessoas. Segundo os funcionários, outras três já tinham chegado mais cedo — disse a promotora. — O que vimos é que as operações de recolhimento está sendo realizado em razão da Copa do Mundo.
O recolhimento compulsório de moradores de rua está suspenso desde a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a prefeitura e o MP. De acordo com a promotora, a visita ao abrigo mostrou o descumprimento do TAC e também a decisão judicial, de 25 de maio deste ano, que restringiu o número de internos e também previa a realização de melhorias na unidade. Entre elas, a substituição de todos os colchões da unidade após diversos abrigados terem exibido lesões cutâneas causadas por percevejos.
O levantamento dos promotores mostrou que o abrigo tem 463 pessoas, quando há quatro meses eram 440. A decisão judicial determinava que o atendimento deveria ser, no máximo, de 150 pessoas.
— O registro de entrada revelou que depois de maior, cerca de 600 pessoas foram levadas para o abrigo, sendo que 176 saíram imediatamente. Todos por vontade própria. Isso mostra que eles continuaram recebendo pessoas — acrescentou Patrícia Villela.
ALIMENTOS SERÃO ANALISADOS PELO ICCE
Além das denúncias antigas, os promotores encontraram novas irregularidades. Peritos recolheram amostras de líquidos servidos aos internos e constataram que os alimentos são preparados em condições insalubres. No freezer, foram encontrados frascos de insulina armazenados ao lado de alimentos. Todo o material foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
— Também vimos que pessoas portadoras do vírus HIV compartilham a mesma lâmina de barbear. O risco de propagação dos casos de tuberculose é grande — alertou a promotora.
O anúncio das irregularidades no abrigo da prefeitura foi feito na abertura do seminário “Ninguém mora na rua porque gosta”, que está sendo realizado nesta terça-feira, no auditório da sede do MP, com debates sobre a violação de direitos da população de rua nas cidades-sede da Copa do Mundo.
- Liga não, 45 dias passa rápido, vai até que foi exigência do presidente interino, Dom Blatter!

SELEÇÃO DA HOLANDA APLAUDE PÔR-DO-SOL NO ARPOADOR
NIRVANA - Perfeitamente integrada ao espírito de Ipanema, a delegação holandesa passou o dia jogando altinho na beira da água, comendo biscoito Globo e tomando mate de galão. "De tarde, vamos fazer um stand up paddle, dar uma morgadinha na rede para ter um gás para curtir um showzinho no Circo Voador", garantiu Robben, que segurava um apito na mão esquerda para alertar os colegas caso avistasse algum guarda municipal.
Diante dos primeiros sinais do pôr-do-sol, a delegação se dirigiu ao Arpoador. "Partiu, play", convocou Van Persie. De pernas cruzadas na areia, os jogadores ovacionaram o lusco-fusco proveniente do ocaso com palmas acaloradas. "Gratidão", berrou Sneijder.
Ao se despedir dos repórteres que registraram a movimentação da seleção, Nigel de Jong fez um hang loose. "Bora tomar uma cerva gelada qualquer dia desses, rapaziada". E recolheu-se.

quarta-feira, junho 18, 2014







VOLUNTÁRIOS PASSAM MAL APÓS CONSUMIREM REFEIÇÃO SERVIDA PELA FIFA EM BRASÍLIA
Vigilância Sanitária vistoriou local onde refeições são servidas e deve divulgar na quarta-feira um relatório final com as causas do problema
- Liga não, é mais um legado!




DA SÉRIE:
A REPUBLIQUETA POLITICAMENTE CORRETA, COM AS “LEIS MAIS AVANÇADAS DO MUNDO” E SUAS ESQUIZOFRENIAS






PENSAMENTOS
“Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir.” (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/)
"Não me parece que o Brasil seja conhecido por seus juristas, mas sim por suas dançarinas. Portanto, antes de pretender nos dar lições de Direito, o ministro da Justiça brasileiro faria bem se pensasse nisso não uma, mas mil vezes". (deputado italiano Ettore Pirovano - 30/01/2009 – fonte http://noticias.uol.com.br/ultnot/ansa/2009/01/30/ult6817u1533.htm)

E, enquanto o circo rolava, com direito a animadora cultural Xuxa e tietagem deprimente dos nobres “mandatários da soberania popular daquela “Casa do Povo”, durante a aprovação da LEI DA PALMADA...
HOMEM CONDENADO DE ESTUPRAR FILHA DE 15 ANOS, FICA APENAS 20 DIAS PRESO
Homem ganha liberdade provisória depois de ser condenado pelo estupro da filha em sua festa de 15 anos.
NOVA IGUAÇU - Fazer 15 anos é um dos momentos mais esperados pelas meninas. Para uma jovem moradora de Nova Iguaçu, porém, a festa com valsa e príncipe jamais aconteceu: ela foi abusada sexualmente pelo próprio pai, após parentes e amigos cantarem os parabéns, na casa da avó. O crime aconteceu em 2007 e a mãe da menina só ficou sabendo porque a filha apareceu grávida no ano seguinte. Dois exames de DNA comprovaram a paternidade.
O estuprador acabou detido logo depois pela Delegacia Espacializada de Atendimento à Mulher, mas pagou fiança e respondeu em liberdade. Condenado a 12 anos de prisão em março deste ano, o homem foi para o presídio de Bangu, onde ficou apenas 20 dias. De lá saiu graças a um habeas corpus.
- Não acreditei quando o vi andando de bicicleta aqui perto de casa. Como pode isso? Fiquei sabendo que, no dia em que ele saiu da prisão, fizeram churrasco e soltaram fogos na casa dele. Esse homem tem que estar preso - revolta-se a mãe da menina.
É ele quem toma conta do neto, de 5 anos. Calado, ele passa os dias brincando no quintal.
- Sempre o levo na terapia. Não quero que ele tenha problemas por causa de tudo o que aconteceu - conta a avó: - A vida da minha filha mudou. O filho é como se fosse o irmão mais novo dela.
Traumatizada, a vítima prefere não comentar o assunto. Segundo a mãe, depois do crime a filha largou os estudos e disse que nunca mais teria relações sexuais:
- Ela ficou muito mal, não é para menos. O que aconteceu foi monstruoso.
Os pais da vítima ficaram 15 anos casados. Durante todo este tempo, a mulher diz que sofria maus-tratos com frequência. Com em do de ser morto, jamais prestou queixa contra o marido:
- Ele dizia que ia me matar se eu contasse para alguém. Ele fez o mesmo com a filha, ameaçando para não ser descoberto.

SUSPEITO DE MATAR CRIANÇA EM TERESINA É SOLTO TRÊS MESES APÓS CRIME
Um dos suspeitos de assassinar em Teresina o menino Felipe Athos de Lima Guerra, de apenas 6 anos, foi solto três meses após o crime. De acordo com o juiz da 1ª Vara do Tribunal do Juri de Teresina, Antonio Nôleto, o jovem saiu da prisão porque a lei permite que ele responda em liberdade já que não tinha nenhum antecedente criminal. Para a polícia, o rapaz teria dado fuga ao menor que atirou em Felipe que estava na porta de sua casa esperando por uma pizza.
Segundo a polícia, o crime aconteceu quando dois jovens em uma motocicleta promoveram um tiroteiro na Vila Carolina, Zona Sul da capital. Conforme o coronel Alberto Meneses, o suspeito atirou em direção a um jovem que estava na porta de casa na companhia de duas crianças, entre elas Felipe que foi atingido no peito.
A dupla foi presa por agentes da Polícia Militar no mesmo dia do crime. Um dos suspeitos tem apenas 15 anos e com passagens pela polícia, inclusive, por envolvimento em outro homicídio.
Na época do crime a avó de Felipe Athos chegou a contestar a versão dada pela polícia e disse que os atiradores dispararam de forma proposital e que a intenção seria atingir qualquer pessoa que estivesse pela rua.

APÓS 21 DIAS, PADRE PREFEITO ACUSADO DE PEDOFILIA É SOLTO PELO TJ
Após 21 dias preso no quartel do Corpo de Bombeiros, o prefeito de Domingos Mourão, o padre Domingos José Rodrigues Cavallero (PMDB), acaba de ter o pedido de soltura foi aceito na Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
Os advogados do padre saíram o TJ em direção ao Quartel dos Bombeiros para avisá-lo da liberdade.
O desembargador Valério Chaves, que presidiu a sessão na Câmara, entendeu que o padre-prefeito preenche os requisitos para responder o processo em liberdade. Os motivos da prisão que eram: possível coação das testemunhas, possível intimidação da vítima, não existem mais.
...

ENGENHEIRO ACUSADO DE PEDOFILIA É SOLTO NO DIA QUE FOI DENUNCIADO PELO MPF
O Ministério Público Federal em Alagoas denunciou, na tarde desta sexta-feira, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90artigos 241-A e 241-B), o engenheiro Hunilton Lima de Menezes, flagrado pela Polícia Federal, durante a operação “Tapete Persa”, armazenando e disponibilizando material pornográfico infantil.
O engenheiro ficou preso do último dia 27 até hoje quando um habeas corpus da Justiça liberou Hudison da sede da Policia Federal,onde cumpia a prisão. Ele estaria distribuindo pela rede mundial de computadores imagens e vídeos de pornografia infantil.
Na denúncia, subscrita pelo procurador da República Gino Lôbo, o MPF assegura que a autoria do crime “é induvidosa e é representada pelo flagrante e pela confissão do denunciado”. Ainda segundo o representante do MPF, “a materialidade do crime também é evidente, representada pelas imagens e vídeos presentes no HD do denuciado”.
Se condenado, Menezes pode cumprir de 4 a 10 anos de reclusão e ainda pagar multa.

IDOSO ACUSADO DE ESTUPRAR A NETA ESTÁ SOLTO
O idoso de 84 anos, acusado de estuprar a neta de oito anos na noite de 27 abril, na casa da própria vítima, na Zona Norte do Balneário Rincão está livre do cárcere. O juízo da Comarca de Içara converteu a prisão preventiva de P.S., para prisão domiciliar.
A reportagem entrou em contato com a Vara Criminal de Içara, mas foi informada que nenhuma notícia referente ao processo poderá ser repassada, pois o caso corre em segredo de Justiça.
O promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, do Ministério Público (MP) içarense ainda não foi intimado sobre a soltura do acusado.
"O MP já se manifestou contrariamente e realizou a denúncia de estupro de vulnerável. Devo ser notificado nos próximos dias, caso demorar, vou atrás para saber a motivação, já que a acusação entendeu que ele deveria ser mantido preso", afirma Ribeiro.
...

EX-DEPUTADO ACUSADO DE PEDOFILIA VAI RESPONDER PROCESSO EM LIBERDADE
O ex-deputado Nilson Nelson Machado, o Duduco, deve ser solto por volta das 16h desta quinta-feira (17). Segundo informações passadas pelo advogado do político, Hélio Brasil, foi expedido um habeas corpus pela 1ª Vara Criminal de Florianópolis e ele vai responder o processo em liberdade.
O político foi preso no dia 22 de setembro, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e é acusado de abuso sexual de menores. O caso veio à tona em maio deste ano, quando foram divulgados depoimentos de crianças e jovens, legalmente filhos adotivos dele, que teriam sido abusados pelo ex-deputado. Desde então, o político nega todas as acusações.
...




- A republiqueta é o único lugar no mundo onde réu confesso e preso em flagrante é presumidamente inocente até o trânsito em julgado de decisão de última instância do inacreditável Poder Judiciário que leva décadas para concluir o julgamento!
- Aliás, nossos brilhantes e iluminados juristas, pra aliviar a barra de bandidos, não têm o menor constrangimento de insultar a inteligência mediana dos apedeutas!

- E os nobres causídicos justificam!

- É mole?!?!?!?!
- Concordo com a nobre conselheira, as mães têm que cuidar mais das crianças, isto porque o inacreditável Poder Judiciário é a melhor mãe do mundo para os pedófilos!

NORTE-AMERICANO CONDENADO POR PEDOFILIA É PROIBIDO DE ENTRAR NO BRASIL
Homem, cujo nome não foi revelado, foi condenado por molestar menor.
Portaria barra entrada de envolvidos em crimes sexuais contra crianças.
Ele tentou entrar no país pelo aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, mas foi impedido de permanecer em solo brasileiro em razão de uma portaria em vigor desde 23 de maio, que adotou mecanismos para evitar a entrada no Brasil de condenados ou acusados por crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes.
...
- É ou não é esquizofrênica, quer dizer, só quem pode ficar por aqui livre, leve e solto são os pedófilos nativos, os de fora, não, mesmo assim, com prazo de validade, mas temos a Lei da Palmada, “uma das leis mais avançadas do mundo”!
- Felizmente, na terra do ECA e da Lei da Palmada, ainda tem gente com cérebro e imune a estupidez:
ALUNO PROCESSA PROFESSOR POR CELULAR RETIRADO EM SALA DE AULA E PERDE
RIO - A polêmica do uso de celular em sala de aula chegou nos tribunais depois que um aluno processou o seu professor por ter tomado o aparelho no meio de uma aula. O episódio aconteceu em Tobias Barreto, no Sergipe, e teve a decisão do juiz Elieser Siqueira de Souza Junior a favor do docente. O magistrado aproveitou a sentença para criticar as novelas, reality-shows e a ostentação, considerados pelo magistrado como contra educação.
“Julgar procedente esta demanda é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os ‘realitys shows’, a ostentação, o ‘bullying‘ intelectivo, o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo às vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira”, afirmou o juiz.
A ação foi movida pelo aluno Thiago Anderson Souza, representado por sua mãe Silenilma Eunide Reis, que, segundo consta nos autos do processo, passou por “sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional” após ter o celular retirado pelo professor Odilon Oliveira Neto. O estudante disse que apenas utilizava o aparelho para ver o horário. Porém, perante outras provas, o juiz não acreditou na versão de Thiago.
“Vemos que os elementos colhidos apontam para o fato de que o Autor não foi 'ver a hora'. O mesmo admitiu que o celular se encontrava com os fones de ouvido plugados e que, no momento em que o professor tomou o referido aparelho, desconectou os fones e... começou a tocar música”.
Em depoimento, o professor e a coordenadora do colégio afirmaram que não foi a primeira vez que o aluno foi chamado a atenção para o uso do aparelho em sala de aula. O juiz apontou que, para além da proibição do colégio, existem normas do Conselho Municipal de Educação que proíbem o uso do celular em sala de aula, exceto para atividades pedagógicas.
“Pode-se até entender que o Discente desconheça a legislação municipal sobre os direitos e deveres dos alunos em sala de aula. O que não se pode admitir é que um aluno desobedeça, reiteradamente, a um comando ordinário de um professor, como no presente caso”, observa.
O juiz ainda aproveitou a execução para fazer uma análise sobre a educação do Brasil apontando que a mesma tornou-se uma espécie de “carma” para quem trabalha.
“No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro herói nacional, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu ‘múnus’ com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor”, sentenciou.
- Dá-lhe meritíssimo!

AMENIDADES
Em um museu arqueólogo, o guia turístico alentejano (natural de uma região de Portugal que os portugueses gostam de zoar) mostra um esqueleto de dinossauro para um grupo de visitantes.
- Aqui os senhoires podem apreciaire este esqueleto que tem noventa mil e onze anos!
Surpresos, os turistas se entreolham e um deles se arrisca a perguntar:
- Como o senhor pode saber a data com tanta precisão?
- Beim... Quando eu vim a cá trabalhaire, o diretoire do museu me disse que este esqueleto tinha noventa mil anos! Ora, se eu já estou aqui a onze!

DILMA VAI SER ELEITA NO PRIMEIRO TURNO, DIZ MALUF
SÃO PAULO - O deputado federal Paulo Maluf, presidente do PP em São Paulo, disse há pouco em seu discurso, no ato de apoio ao candidato do PT ao governo do Estado, Alexandre Padilha, estar certo de que a presidente Dilma Rousseff vencerá a eleição no primeiro turno. "Podem escrever e me cobrar, ela ganha no primeiro turno", disse. Maluf argumentou que eleição se ganha com "imagem e com mensagem" e que Dilma tem os dois, ressaltando os quase 14 minutos (são 12 minutos) que a presidente terá de TV, ante os cerca de 4 minutos do adversário tucano Aécio Neves e os 2 minutos de Eduardo Campos (PSB).
Maluf repetiu confiança semelhante no prefeito petista Fernando Haddad, a quem apoiou nas últimas eleições municipais. "Haddad vai sair glorificado e será reeleito prefeito", disse. O deputado ressaltou que é próximo de José Serra (PSDB), que disputou a prefeitura com Haddad. "(Àquela época), eu disse: 'Serra, não posso te apoiar porque você não quer ser prefeito de São Paulo'", disse Maluf, argumentando que Serra já havia usado a Prefeitura como trampolim para disputar o governo do Estado.
...
“VAI TER UMA FOTO MUITO BONITA”, DIZ PADILHA SOBRE MALUF
O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira, 28, que vai tirar “uma foto muito bonita” com o PP, partido presidido no Estado pelo deputado Paulo Maluf. Ele fora indagado se tiraria uma foto com Maluf, que já afirmou que “só casa no altar”.
“Faço política de peito aberto. Não sou dos que fazem política nos bastidores. Vai ter uma foto muito bonita com o PP”, afirmou Padilha. “O PP há quatro anos acreditou no atual governador. Nos últimos quatro anos se desiludiu.”
...
- Com certeza nobre candidato, com certeza, mais bela que esta só mesmo a da Interpol!
- Agora, é só aguardar o dia da Festa da Democracia para, garbosamente, cumprir o dever cívico digitando o seu valoroso voto!