sábado, junho 07, 2014






FORTE CANDIDATO A BOLA MURCHA

NÃO SUBSTIMEM AS CORDINHAS


AMENIDADES
Samuel encontra-se com o velho amigo Jacó:
- E aí, Jacó, quanto tempo! Como vai, meu amigo?
- Vou muito mal!
- Porque Jacó, o que foi que aconteceu?
- Minha mãe morreu na semana passada!
- Não diga! Meus sentimentos! O que é que ela tinha?
- Infelizmente, pouca coisa. Uma casa, dois lojinhas no centro da cidade e uma terreninho no interior!


CHINÊS VAI PARAR NO HOSPITAL AO INSERIR FIO DE FONE DE OUVIDO NA URETRA
Médicos do Hospital Shenzhen Shuguang na província de Guangdong, na China, ficaram surpresos ao remover um fio de fone de ouvido de 45 cm da bexiga de um paciente, que tentou usar o objeto como uma espécie de cateter em sua uretra.
O homem, identificado apenas como “Luo”, deu entrada no hospital se queixando de dores na região íntima, se limitando a dizer que tinha infecções urinárias com frequência, de acordo com o jornal “The Nanfang”.
A equipe achou estranho e, após alguns exames, identificaram o fio dentro da bexiga. Contestado com a informação, o chinês contou que inseriu o cabo como forma de “cura caseira” para sua infecção. O procedimento, no entanto, só agravou a condição do homem.
Felizmente, o objeto estranho foi removido após um procedimento cirúrgico simples de 20 minutos, e o paciente deve se recuperar completamente.
“Usar um cabo de fone de ouvido para retirar uma obstrução do trato urinário não faz sentido nenhum. Se há uma inflamação de qualquer tipo, você deve procurar um hospital para receber tratamento médico”, disse o cirurgião responsável após o procedimento cirúrgico.
- É a primeira vez que ouço falar de um que tem orelha!

RAIO-X DO EX-PRESIDENTE DOS EUA JOHN KENNEDY SERÁ LEILOADO
Um leilão que será realizado no dia 9 de outubro em Macau, na China, conta com alguns itens curiosos. Entre as peças, estão um raio-X feito pelo ex-presidente dos EUA John F. Kennedy em 2 de outubro de 1947, em Londres (Inglaterra), e fachos de cabelo da lenda do rock Elvis Presley que foram guardados por seu barbeiro pessoal, Homer Gilleland.
- Fala sério!

MORADORES DE BÚZIOS, RJ, FAZEM 'BUNDAÇO' NA CÂMARA MUNICIPAL
As recentes confusões na política em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, motivam a realização de um protesto inusitado na manhã desta quinta-feira (29) na cidade. Chamado de "Bundaço", o ato reúne manifestantes com fantasias durante a sessão da Câmara dos Vereadores. Eles protestam contra o decreto legislativo que autorizou o prefeito André Granado a continuar exercendo as funções de chefe do Executivo mesmo estando fora do país, impedindo, desta forma, a posse temporária do vice-prefeito conforme ordena a Lei Orgânica Municipal.
Está se achando ultrajado por ter um prefeito que governa a cidade por rede social? Acha o fim do mundo a Câmara de Vereadores rasgar a Constituição do País? Você tem a impressão de que a cidade de Búzios está sendo motivo de piada na região dos lagos, no Rio de Janeiro, no Brasil e no Exterior? Você está tendo a sensação de que colocaram a sua bunda na janela pra passarem a mão nela? Pois, então, seus problemas acabaram! Vamos dar uma resposta a altura para todos aqueles políticos que acham que temos a cara de bundão. Vamos comparecer a Sessão da Câmara nesta quinta-feira, dia 29 de maio, ás 10 horas e dar o troco, começando pelo legislativo", diz o convite para o protesto enviado pelas redes sociais na internet.
...
- Se a moda pega com outros “aços” das partes íntimas, hein!

COMPETIÇÃO NO IRÃ ELEGE QUEM MELHOR RECITA O ALCORÃO
Jorge Ezequiel Diaz, 26, viajou de Buenos Aires até Teerã para participar da Competição Internacional do Alcorão, que reúne a cada ano na capital do Irã os maiores mestres na arte de recitar e decorar o livro sagrado do islã.
Mas o argentino, inscrito na categoria leitura, não foi páreo diante de concorrentes mais preparados. "O nível é alto demais", suspirou, após declamar um trecho definido por sorteio.
Jorge foi eliminado porque o júri questionou seu sotaque em árabe, língua original do Alcorão, que ele não fala. Os árbitros também acharam que ele errou na ênfase ao pronunciar a palavra Alá.
O argentino foi um dos 106 inscritos na 31ª edição da competição, que se encerra na próxima segunda, após uma semana de disputa num centro de convenções. Mulheres não participam.
Neste ano, o concurso tem representantes de 70 países, incluindo Reino Unido e Canadá. Não há brasileiros.
A disputa é promovida pela Organização para Doações e Caridade, controlada pelo líder supremo, aiatolá Ali Khamenei.
Todas as despesas dos participantes, de traslado aéreo a alimentação, são bancadas pela organização como parte da estratégia iraniana de estender seu "soft power", o poder geopolítico pela persuasão e pela empatia.
O Irã convidou até um participante da Colômbia, país sem embaixada em Teerã.
"Estou aqui para aprender. Quero dedicar minha vida ao islã", diz o colombiano Hernando Diaz, 27.
...
- Deve ser emocionante esta competição!

ADRIANO REVELA QUE GOSTARIA DE VOLTAR A JOGAR NO FUTEBOL ITALIANO
Itália - A vida profissional do atacante Adriano nunca esteve livre de polêmicas. As constantes faltas nos treinos e as fugas para a comunidade da Vila Cruzeiro, tiraram a paciência dos clubes por onde passou. No último, o Atlético-PR, o jogador mostrava que estava voltando a boa forma física. Mas mesmo assim o antigo treinador, Miguel Angel Portugal, já demitido, o preferia no banco de reservas. Sem espaço e confiança no mercado brasileiro, o 'Imperador' está de olho no país onde brilhou pela primeira vez no futebol, a Itália.
"Eu gostaria de voltar à Itália. Quando eu saí, me falaram que eu nunca teria outra chance de voltar. Eu gostaria de jogar por um time que possa me ajudar a amadurecer e colocar a cabeça no lugar", disse em entrevista ao canal Sky Sport.
...
- Então tá, fala sério!

COM NEY FRANCO, FLAMENGO JÁ ACUMULA DESEMPENHO PIOR DO QUE NOS ÚLTIMOS JOGOS SOB O COMANDO DE JAYME DE ALMEIDA
Se trocar de treinador era uma tentativa de fazer o Flamengo evoluir, os resultados mostram que o buraco é muito mais embaixo. Em quatro jogos no comando, Ney Franco segue sem vitória. O desempenho do time com o atual treinador chega a ser pior do que nos quatro últimos jogos do antecessor, Jayme de Almeida.
— O sentimento é de não ver o resultado prático do que a gente está fazendo em treinamento sendo passado para dentro de campo. E a fala nesse período (de recesso para a Copa do Mundo) é que vamos ter que preparar melhor (a equipe).

São três empates, uma derrota e três pontos em 12 disputados. Nos quatro primeiros jogos no Brasileiro, os últimos de Jayme de Almeida à frente do time, o Rubro-negro conquistou um ponto a mais: uma vitória, um empate e duas derrotas (quatro pontos em 12 disputados).
...
- Pois é, quem deve está rindo de orelha a orelha é o Jayme pelo desrespeito profissional praticado contra ele!
- Tá pensando que técnico faze milagre com mulambada!

GRÊMIO ILUMINA TRAVES E CONTRATA ORIENTADOR DE DIREÇÃO PARA BARCOS ACERTAR O GOL
O centroavante Barcos simplesmente não para de perder gols. Na derrota do Grêmio para o São Paulo, o argentino teve ao menos duas chances claras de gols e cobrou um tiro de meta com bola rolando na área adversária. Contra o Sport, na última partida, nada diferente: os chutes do crack sempre mirava um torcedor na arquibancada.
Como está há 176 jogos sem marcar pelo Grêmio e nem o gol consegue acertar, Barcos ganhou o auxílio da tecnologia e de um novo profissional do futebol, inventado pelo pioneiro Grêmio. Quem explica como funcionará a novidade é o presidente, cantor e locutor, Fábio Koff.
“Primeiramente, vamos iluminar as traves em que o Grêmio estiver atacando, sempre que o Barcos for chutar. Teremos um  funcionário ligando e apagando as luzes durante o jogo. Além disso, contratamos um orientador de direção, que muitos estão chamando de assistente de centroavante, assim como tem nos aeroportos, para mostrar a direção certa do gol”, disse o animado Koff, que completou: “Se mesmo assim ele continuar errando o alvo, aí vamos desistir do jogador e partir para outra”, finalizou.
A torcida comemorou a tentativa da direção gremista, já que, apenas no Brasileirão, Barcos acertou boladas em 87 pessoas na arquibancada, deixando pelo menos 27 em estado grave.

TÉCNICO DO CRUZEIRO SOBRE FRANGO: “O FÁBIO FALHANDO NÃO É NOVIDADE; FALHANDO DE FRENTE, SIM”
O goleiro Fábio, que faz das luvas alface, falhou diante do Corinthians e deixou a torcida, o treinador e os jogadores chocados. Não exatamente pela falha, mas pelo erro ter acontecido enquanto o goleiro estava de frente, algo absolutamente inédito. Fábio não havia falhado de frente em mais 15 anos de carreira.
O técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, comentou o caso se mostrou assustado com a falha. “Não fiquei impressionando por ter falhado, mas pelo modo que ocorreu. O Fábio falhando não é novidade. Falhando de frente, sim. Acho que ele está abalado pelo fato de não ter sido convocado e deixou isso entrar em campo com ele”, lamentou.
Segundo especialistas, está explicado por que Fábio não está na Seleção Brasileira.

BOMBA: MONTILLO FAZ CONTRAPOSTA E COMPRA O FLAMENGO
Um sonho antigo voltou à pauta no Flamengo: Walter Montillo. O Rubro-Negro desejava tê-lo por empréstimo por uma temporada. Os valores apresentados para o negócio foram altos: cerca de R$ 3,3 milhões para os chineses do Shandong Luneng por empréstimo de um ano e R$ 700.000 por mês para o jogador.
Contudo, o que poucos esperavam, é que o jogador fizesse uma contraproposta e comprasse o Mengão. O argentino explicou as nuances da negociação. “Foi muito engraçado quando o Flamengo me ofereceu 700 mil por mês, não conseguia parar de rir. Aí eu disse que sabia que eles não me pagariam e fiz uma contraproposta: 160 mil por mês durante 4 anos e o Mengão é meu. Eles precisam de dinheiro, estão no desespero… por isso toparam na hora”, disse Montillo.
Como o clube carioca não tem dinheiro nem para pagar a conta de telefone e ano a ano busca craques dos gramados para iludir seus torcedores, a Fifa criou o termo ‘Flamengar’, que significa: “sonhar com jogadores renomados quando não tem dinheiro nem para pagar um Negueba”.

HISTÓRICO: PALMEIRAS É O PRIMEIRO CLUBE A BOTAFOGUEAR CONTRA O BOTAFOGO
O Palmeiras segue firme e forte rumo à Série B 2015. Após perder para a Chapecoense, foi a vez do Botafogo cometer o crime diante do Verdão. Com a derrota em casa por 2 a 0, o Verdão se tornou o primeiro time a botafoguear diante do próprio Botafogo. Que dia louco. O presidente Paulo Nobre comentou o ocorrido.
“É realmente algo sem lógica, mas o Palmeiras sempre foi pioneiro. Temos que comemorar, porque além do pioneirismo, estamos economizando com os contratos de produtividade. Além disso, é ano de centenário e estamos obtendo novas conquistas”, disse.
Revoltado, o torcedor Paulo Torresmo, conhecido como Porcão, reclamou da diretoria e do time: “Perdemos para dois rivais diretos na luta contra o rebaixamento. Esse é o centenário que o Nobre quer para o Verdão? Até o Wellington Paulista fez gol na Chapecoense e o Palmeiras perdeu para eles. É muita vergonha”, disse Porcão.
Depois das duas últimas rodadas, foi criada oficialmente a palavra “palmeirar”, que significa: “ser viciado em vexames e rebaixamentos”.

sexta-feira, junho 06, 2014










COM TELÃO, PAGODE E AULAS DE INGLÊS, VILA MIMOSA SE PLANEJA PARA VIRAR O ‘POINT’ DA COPA APÓS OS JOGOS NO MARACANÃ
Seja para afogar as mágoas ou estender a comemoração pelas vitórias, a Vila Mimosa quer ser o destino certo dos torcedores durante a Copa do Mundo. A área de prostituição mais conhecida do Rio de Janeiro se planeja para entrar no roteiro do Mundial e aumentar a sua clientela.
Bares em obra e faxina geral na marquise do galpão onde a maioria das prostitutas se exibem: quem passa pela Rua Sotero dos Reis nota a movimentação para que até o dia 12 tudo fique pronto para receber os torcedores mais empolgados. Uma recepção que contará com telão ao ar livre nos dias em que Neymar & Cia. forem a campo e roda de pagode nos fins de semana e dias de jogo no Maracanã.
...
TRAFICANTES ESTOCAM DROGAS DE OLHO NA DEMANDA DA COPA
...
A Polícia Civil afirma que reforçou as operações de combate ao tráfico, mas aponta a realização da Copa do Mundo no Brasil como o principal motivador da maior circulação de entorpecentes, uma vez que os criminosos estão intensificando as atividades a fim de garantir estoque de “mercadoria” no Mundial. No ano de 2014, foram 409 ocorrências de apreensão de cocaína em Minas por mês, segundo dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
...
- No popular, o crime organizado e a zona estão mais preparados do que o puteiro Brasil!
- A propósito:
MÉDICOS DO HOSPITAL DO ANDARAÍ DIZEM QUE UNIDADE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER REFERÊNCIA DURANTE A COPA


- E olha que no Rio este hospital é de referência para queimados, hein!

E O INJUSTIÇADO COMPANHEIRO DIRCEU, “PRESO POLÍTICO”, HEIN, NÃO RELAXA!

CHORO EMPRESARIAL
Empresários pressionam o governo para mudar os índices de pagamento do Refis da crise. Querem a redução do valor da entrada, de 10% para 5% nas dívidas abaixo de R$ 1 milhão; e de 20% para 10, acima. Sustentam que é uma importante sinalização eleitoral. Ontem, governo rejeitou a proposta, mas não fechou a porta. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.05.2014)
- É o único lugar do mundo, onde o crime, a sonegação e o inadimplência compensam, é que o caloteiro impõe restrições!
- A propósito:

AMENIDADES
O sujeito entra no banco, senta na frente do gerente e diz:
- Pra que tanto dinheiro?
E ele respondeu:
- Não é da sua conta.


ASSASSINATO DE AMAURY VERAS VAI A JÚRI COM ACUSADO AINDA FORAGIDO
Com a prisão decretada desde 2006, Frankie Mackey era sócio e amigo da vítima, que morreu enforcado com uma encharpe em 2004
RIO — Há quase dez anos, em 2 de setembro de 2004, a notícia do suposto suicídio do estilista Amaury Veras, um dos donos de uma das grifes mais famosas da época, a Frankie Amaury, deixou de luto o mundo da moda. Ele teria se enforcado com uma echarpe presa ao portal da varanda de seu quarto. E seu corpo teria sido encontrado, por volta de 9h, pelo argentino Frankie Mackey, o sócio e amigo com quem dividia o apartamento na Rua Francisco Otaviano, no Arpoador. Para a polícia e para amigos, Frankie contou que, acreditando que Amaury ainda respirava, num ato de desespero, teria decidido soltar a echarpe que prendia o corpo no ar para tentar reanimar o estilista. Na queda, a cabeça teria batido na quina da cama, abrindo uma fenda no supercílio. Quarenta e oito horas depois, a explicação para o corte na cabeça ainda não parecia suficiente para os peritos do Instituto Médico-Legal. Poucos meses depois, eles afirmaram, em laudo, que o estilista não se matou. Foi golpeado e, então, enforcado.
Os anos de glamour que marcaram a vida dos dois se transformaram em tragédia e decadência (a empresa, que já enfrentava graves dificuldades financeiras, fechou meses depois). Frankie, na verdade Francisco Augustin Mackey, perdeu tudo e, enfrentando depressão e temendo a iminente prisão, retornou para sua cidade natal, Rosário, na Argentina. Desde janeiro de 2006, quando foi decretada sua prisão preventiva, ele é foragido da Justiça brasileira. Será nessa condição que nesta terça-feira, a partir das 13h, ele será julgado, no IV Tribunal do Júri, como réu de homicídio em primeiro grau, como informou a coluna Gente Boa, do GLOBO.
...
*Colaborou Gilberto Júnior
- Responda se for capaz, qual o país sério do mundo que deixa solto um estrangeiro, suspeito em potencial de homicídio, leva dez anos pra começar o julgamento em primeira instância?!
- A propósito:
JULGAMENTO DE ACUSADO DE MATAR AMAURY VERAS É ADIADO EM 8 MESES
- Fala sério!

PROFESSORA CRITICA BAILE FUNK E GERA DEBATE NA INTERNET
Rio - Muito discutido no meio acadêmico, o funk foi rechaçado por professores na internet, após a realização de um baile em Ipanema. Irritada com o som alto da festa em um morro próximo de sua casa, a professora da Faculdade de Comunicação Social da Uerj, Patrícia Rebello, desabafou no Facebook: “Baile funk nas alturas no morro aqui atrás, e eu só lembro da frase que diz que funk é cultura. Exame de urina também”.
O post rendeu comentários dos colegas apoiando Patrícia, mas foi criticado pelo deputado estadual Marcelo Freixo (PSol), um dos autores da lei que tornou o funk Patrimônio Cultural do Rio, em 2009.
Só não compartilho porque depois vou ter que aguentar a militância cultural. Adorei, amiga”, escreveu o professor José Ferrão, na rede social. “Também não posso compartilhar, pois os colegas acadêmicos que defendem a diversidade e estudam esse fascinante fenômeno cultural iriam me massacrar. Mas é deprimente”, completou o vice-reitor da faculdade, Érick Felinto.
Freixo rebateu: “Não podemos identificar como cultura apenas aquilo que nos agrada, isso é elementar”, disse o deputado, entrevistado pelo DIA . O comentário da professora também foi criticado pelo diretor do Observatório das Favelas, Eduardo Alves: “O funk faz uma leitura da realidade de milhões de pobres, negros e moradores de comunidades, expõe a vida, a estética desse povo, e por isso é considerado cultura. Toda arte precisa ser respeitada”, afirmou Eduardo. A postagem de Patrícia foi publicada às 0h37 do dia 18 de maio.

- Ih, ofendeu o queridinho da “intelectualidade” nacional e a turminha do “politicamente correto”!
- Ela só esqueceu de acrescentar que o exame de fezes também é cultura!
- Como não sou “politicamente correto” e como não preciso nem de audiência e nem de votos, sempre afirmei e continuo afirmado que, isto é um lixo e dos mais desagradáveis, mas agora é fashion e faz o maior sucesso no mundo da mediocridade!
- A propósito
BAILE FUNK NA PEDREIRA TEM MÚSICAS QUE DESAFIAM UPP E LÍDER DE FACÇÃO

PLENÁRIO DO STF NÃO VAI MAIS JULGAR CRIMES COMUNS DE PARLAMENTARES
BRASÍLIA - Os crimes comuns cometidos por deputados e senadores vão deixar de ser julgados no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e serão de responsabilidade das duas turmas do tribunal. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, por unanimidade, durante a sessão administrativa do STF, e também transfere para as turmas o poder de julgar processos envolvendo ministros de estado, comandantes das Forças Armadas, membros dos tribunais superiores e chefes de missões diplomáticas.
O plenário ainda continuará julgando os mandados de segurança impetrados contra atos dos presidente da República, das Mesas da Câmara e do Senado Federal, além daqueles impetrados pela União contra atos de governos estaduais ou por um estado contra outro. As mudanças passam a valer quando a emenda regimental for publicada no Diário da Justiça Eletrônico.
Um dos principais motivos para a mudança estão as longas discussões durante esses julgamentos que para os ministros acabavam por prejudicar a análise de outros processos. A transferência de processos contra parlamentares para as turmas deve conferir mais privacidade ao tribunal já que as sessões das turmas, ao contrário das de plenário, não são transmitidas pela TV Justiça.
...
- Muito justo, a transparência vai pra o espaço já que, no escurinho do cinema os jurisdicionados pigmeus do bulevar deixam de assistir os triplos saltos carpados jurídicos para absolver os nobres fidalgos, além, é claro, de se criar outra instancia, haja vista que, possivelmente caberá recurso ao honorável Plenário da Egrégia Corte, guardiã da Constituição “Cidadã”!

IRÃ ANUNCIA EXECUÇÃO DE BILIONÁRIO ENVOLVIDO EM FRAUDE
Condenado pela Suprema Corte, Mahafarid Amir Khosravi foi enforcado.
Ele foi considerado culpado de fraude de US$ 2,6 bi no sistema bancário.
- Quem manda não ter nascido naquele país abaixo da Linha do Equador, estaria solto, respondendo em liberdade, com direito a reincidência, sendo muito otimista dentro de uns 24 anos sereia absolvido por...”falta de provas”, com grandes chances de se tornar um legislador, governador, prefeito, ou, quem sabe, até um presidente!

FATOR MERCADANTE
Dentro do PT tem gente dizendo que o combinado era dizer que a compra da Refinaria de Pasadena foi um bom negócio, como declarou José Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, e Nestor Cerveró, ex-diretor.
Nesta versão petista, a decisão de dizer a verdade e reconhecer que foi um mau negócio, como admitiu a presidente Graça Foster, teria partido do ministro Aloizio Mercadante.
A conferir. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.04.2014)
- Tem que ser muito Policarpo Quaresma pra achar que metade de uma empresa que valia 42 milhões ou 320 milhões ou 360 milhões de dólares ou sei lá quanto acabou vendida por um bilhão e tantos de dólares foi um bom negócio do vendedor!
- Se bem que na republiqueta acredita-se em tudo, até que tem justiça e que o inacreditável Poder Judiciário cumpre a sua finalidade!

DILMA: ‘OS AEROPORTOS NÃO TÊM PADRÃO FIFA, TÊM PADRÃO BRASIL’
(O Globo – 28.05.2014)
- A gente sabe, Excelência, a gente sabe, e como sabe!
PASSAGEIROS VIAJAM 40 KM ENTRE AEROPORTOS PARA FAZER CONEXÃO NO RN
Voo vindo de Lisboa pousou no Augusto Severo às 23h20 deste domingo.
Passageiros em conexão foram de van para o novo aeroporto.
PRESIDENTE INAUGURA OBRA INACABADA NO GALEÃO
Reforma dos terminais 1 e 2 custou R$ 354,75 milhões, mas ainda não está concluída e não ficará pronta para a Copa
TRANSCARIOCA SÓ TERÁ DUAS LINHAS FUNCIONANDO ATÉ A COPA
Corredor entre o Aeroporto do Galeão e a Barra da Tijuca prevê circulação de sete linhas de BRT
SÓ METADE DAS INTERVENÇÕES PROMETIDAS DEVE FICAR PRONTA
TURISTAS ESTRANGEIROS PODEM TRAZER VÍRUS E TORCEDORES DEVEM SE VACINAR ANTES DA COPA, ALERTAM ESPECIALISTAS
- Bobagem, um “legado” a mais, um legado a menos não faz diferença!
- Eles é que se cuidem pra não levar de volta os vírus da corrupção, da impunidade, da esculhambação e de terra arrasada!

REUNIÃO DOS R$ 20 MILHÕES CONTOU COM PARTICIPAÇÃO DE QUATRO DEPUTADOS
Foi numa mesa no conceituado restaurante Vecchio Sogno, de Belo Horizonte, que um quarteto do PMDB ouviu a proposta de R$ 20 milhões para que o ex-ministro Antonio Andrade se candidatasse ao Senado pela chapa de Pimenta da Veiga (PSDB).
O presidente do diretório tucano e deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG) jura que é mentira. Além do ex-ministro, estavam à mesa os deputados estaduais Cabo Júlio e Adalclever Lopes, além de João Alberto Lages, ex-presidente da Ceasa-MG e homem de confiança de Andrade.
O trio aliado confirma a versão do deputado federal Antonio Andrade, que aproveitou a imunidade parlamentar para revelar a tentativa de ‘aliança’. Até a publicação da coluna, Andrade era pré-candidato ao Senado pela chapa de Fernando Pimentel (PT), candidato ao governo de Minas.
NÃO TEM SANTO
A reunião foi consenso do quinteto. Os pemedebistas soltaram, sim, que estavam precisando de dinheiro para a campanha. Coube ao tucano supostamente ofertar. Ou seja, Pestana não esperava o desabafo, que pode ter interpretado como pedido de dinheiro. E o quarteto do PMDB não esperava a oferta… Tá bom..
PONTO DO PODER
O restaurante Vecchio Sogno fica próximo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais e é conhecido ponto de encontro de políticos. A reunião foi num café ao crepúsculo.
- Pois é, mas só tem bandido e corrupto no PT, o resto é tudo virgem!

JOANA HAVELANGE COMPARTILHA TEXTO POLÊMICO EM REDE SOCIAL AO CRITICAR PROTESTOS CONTRA A COPA
RIO - Diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), Joana Havelange, filha do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e neta de João Havelange, ex-presidente da Fifa, compartilhou um texto viral no Instagram em que, entre outras coisas, está escrito: “O que tinha que ser gasto, roubado, já foi. Se fosse para protestar, que tivesse sido feito antes”. Ela fez o compartilhamento ao criticar manifestações contrárias à realização da Copa do Mundo no Brasil. O texto não foi escrito por Joana, esclarece a assessoria do COL.
O presidente da CBF, José Maria Marin, procurado pelo GLOBO, informou, através de sua assessoria, que não vai se manifestar sobre o episódio envolvendo Joana Havelange.
Leia o que diz o trecho compartilhado por Joana Havelange com seus 671 seguidores no Instagram:
“Não apoio, não compartilho e não vestirei preto em dia nenhum de jogo do Mundial. Quero que a Copa aconteça da melhor forma. Não vou torcer contra, até porque o que tinha que ser gasto, roubado, já foi. Se fosse para protestar, que tivesse sido feito antes. Eu quero mais é que quem chegue de fora, veja um Brasil que sabe receber, que sabe ser gentil. Quero que quem chegue, queira voltar. Quero ver um Brasil lindo. Meu protesto contra a Copa será nas eleições. Outra coisa, destruir o que temos hoje, não mudará o que será feito amanhã”.
- Então tá!
- Merece uma “estauta” ao lado da do avô no Engenhão!

PRESIDENTE BLATTER
O fechamento parcial do espaço aéreo das 12 cidades-sede durante as 64 partidas que serão disputadas pela Copa, decidido pela FAB, não vale para o helicóptero que transportará Joseph Blatter, presidente da Fifa. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 31.05.2014)
- Era só o que faltava, cometer a ousadia de bloquear o espaço aéreo o presidente interino do Brasil, Dom Blatter!

NEYMAR CONGELA COMPROMISSOS PUBLICITÁRIOS E PRIORIZA A COPA
Principal astro da seleção e jogador do time nacional que mais tem acordos publicitários, Neymar deu uma pausa em seus compromissos comerciais para se concentrar na Copa do Mundo.
Há cerca de um mês, o atacante parou de gravar propagandas e diminuiu sua participação em promoções de patrocinadores para se dedicar à recuperação de seu pé.
As ações promocionais do jogador nas redes sociais, principalmente no Twitter e no Instagram, já não são mais feitas integralmente pelo jogador há ao menos 20 dias.
Um funcionário da N&N, empresa que gerencia sua carreira, é quem posta as mensagens de seus 11 patrocinadores. Ele será uma espécie de "ghost writer" de Neymar para textos publicitários.
- Ainda bem que avisaram a tempo aos empresários e patrocinadores que ele antes de mais nada é jogador de futebol e funcionário exclusivo da Globo, é claro, emissora ufanista e bajuladora oficial da CBF!


LEI NEYMAR
A Fifa editou ontem uma norma de número 1.419 que tem um artigo que parece feito sob encomenda para Neymar.
Diz lá que nenhum jogador pode mostrar as roupas íntimas em campo com marcas de propaganda, mensagens políticas ou religiosas.
Marketing de emboscada...
Como se sabe, durante a partida que culminou na derrota do Barcelona para o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões, Neymar, garoto-propaganda da Lupo, mostrou a cueca com a marca cinco vezes. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.06.2014)
- Te cuida Neymar que a Constituição “Cidadã” está suspensa temporariamente e as penas do Estatuto da Fifa, em vigor, são rigorosas!

quinta-feira, junho 05, 2014








DA SÉRIE: A COPA DO MUNDO É NOSSA


- A gente não acredita do que estes iluminados da republiqueta são capazes se de um lado querem esconder as mazelas por um mês do resto do mundo, do outro, como no Rio, fazem tour em comboio de jipes reluzentes pelas favelas pra mostrar aos gringos os pigmeus do bulevar, cidadãos de segunda categoria ou, quem sabe de quinta, com seus esgotos fétidos a céu aberto e ausência absoluta do Estado!

CHARGES.COM.BR

QUEM DISSE QUE “A COPA DAS COPAS” AINDA NÃO COMEÇOU?!
- Pra variar, os nenéns dando o ponta-pé inicial!
- Que imagem, meu caro gerente, a republiqueta do ECA, uma das “leis mais avançadas do mundo”, tem é retrato falando, agora, dando um retoque lá pros lados do Leste Europeu!
- Enquanto isso, para os que vivem na Ilha da Fantasia...
“Não vejo porque (o alerta), nossos turistas são muito bem-vindos e não têm com que se preocupar, a violência existe em qualquer país” (Ministro da Secretaria da Presidência Gilberto Carvalho sobre o alerta dos países estrangeiros sobre a violência no Brasil os cuidados que seus nacionais deverão ter ao visitarem o país - Jornal do SBT – 26.02.2014)
"Esse negócio de que os estrangeiros estão com medo de vir para o Brasil é conversa fiada, é só terrorismo"  (Fernando Pimentel ex-Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – coluna Panorama Político – O Globo – 11.01.2014)

AMENIDADES
Manhãs tranquilas numa aldeia Alentejana.
Um dia…
O padre estava em frente da igreja quando viu passar a Antônia de uns
9 ou 10 anos, pés descalços, franzina, meio subnutrida, ar angelical,
conduzindo umas 6 ou 7 cabras.
Era com esforço, que a criança conseguia reunir as cabras e fazê-las
andar. O padre observava o seu trabalho.Começou a imaginar se aquilo
não seria um caso de exploração, de trabalho infantil, e foi conversar com a menina.
- Olá, Antônia. O que estás a fazer com essas cabras?
- Vou levá-las ao bode para as cobrir, Sr. Padre. Vou levá-las para o
monte do Tio Chico Carlos.
- És capaz de me explicar uma coisa, Antônia! Porque não é o teu Pai
ou os teus irmãos a fazerem isso?
- Já fizeram… Mas elas não emprenham… Tem que ser mesmo um bode!

PREFEITO EDUARDO PAES DEFENDE INVASORES DO JARDIM BOTÂNICO
RIO — O prefeito Eduardo Paes defendeu, nesta sexta-feira, os invasores que há décadas ocupam irregularmente o Jardim Botânico, dizendo que só vai apoiar a remoção das 520 famílias caso algum dano ambiental seja efetivamente comprovado.
...
— Sou contra a postura radical do Jardim Botânico de tirar todo mundo. Há famílias que estão ali há mais de cem anos. Acho uma coisa demofóbica. Não quero que pessoas tenham que sair apenas porque são pobres. Tirar todo mundo é um certo sectarismo. Não vou pagar a saída de ninguém que não tenha relação com dano ambiental. Quem não quiser conviver com pessoas mais humildes na frente tem que se mudar para a Suíça — disse.
Em setembro de 2010, quando tentava a reeleição, o prefeito tinha uma posição um pouco diferente. Em entrevista na qual foram ouvidos também outros candidatos ao cargo, Paes se manifestou favorável à remoção. E defendeu a identificação de uma área próxima para reassentamentos:
— É inviável a gente perder um espaço como o Jardim Botânico. Se há necessidade de reassentamento, que se faça respeitando as pessoas que ali estão e dando uma alternativa viável.
...
- Na republiqueta surreal e patrimonialista tudo é possível, até um prefeito demagogo defender invasores do patrimônio público, que de pobres não têm nada, não satisfeito, apoiar o descumprimento de decisão judicial!
- A propósito:
UNIÃO TENTA REAVER TERRAS HÁ TRÊS DÉCADAS
...
Há cerca de três décadas a União tenta reaver terras que, no passado, foram cedidas a antigos funcionários do Jardim Botânico, para que morassem perto do trabalho. Ações de reintegração de posse foram movidas pelo Ministério Público Federal e pelo extinto Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), mas acabaram não executadas. O Tribunal de Contas da União (TCU) também foi acionado e estabeleceu prazos para a desocupação da área do parque.
Uma questão pendente desde que o Jardim Botânico foi criado por dom João VI, em 1808, também só foi resolvida em maio do ano passado, quando a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, anunciou a delimitação do parque. Assim, uma etapa, que consta de acórdão do TCU, foi cumprida.
...
POLICIAL APOSENTADO ADMINISTRAVA CLUBE EM ÁREA DO JARDIM BOTÂNICO
RIO — Reintegrado ao Jardim Botânico na última segunda-feira, com direito à manifestação de moradores do Horto que fecharam as ruas do bairro alegando usar o local como área de lazer, o Clube Caxinguelê tem um histórico nebuloso. Embora não haja registros oficiais sobre a propriedade da construção — erguida irregularmente na área do parque —, o clube era, desde 2007, administrado pelo inspetor aposentado da Polícia Civil Sérgio Iorio Vasconcellos. Ele explorava o espaço de lazer, que era alugado para concorridos eventos por meio de uma de suas empresas, a Iorio Promoções Culturais Ltda. O clube, fundado em 1960, ocupava um terreno de cinco mil metros quadrados. Além de um campo de grama sintética, o local tinha churrasqueira, banheiros, bar, galpão e vestiários.
O policial civil aposentado tem 90% das ações da Iorio Promoções Culturais Ltda. E o filho, Leonardo Iorio Vasconcellos, e a mulher de Iorio, Samantha Rodrigues Venâncio, têm juntos os 10% restantes. Iorio também aparece como administrador e sócio da empresa Horto Florestal Estacionamento e administra o Clube Condomínio, na Rua Abreu Fialho 12. No mesmo endereço, funciona o Instituto Palmeira Imperial do Meio Ambiente, também controlado por seu filho e Samantha. A ONG desenvolve projetos ambientais: um deles visa a reintroduzir espécies da fauna na Floresta da Tijuca.
A área de lazer do Clube Caxinguelê era oferecida pelo site Iorio Esporte Lazer, domínio da internet registrado em nome de Samantha. Na página, era informado que a quadra de futebol contava com uma estrutura moderna: “Cercada por áreas arborizadas com vista para o Cristo Redentor e especialmente planejadas para oferecer conforto e segurança”.
Procurado, Iorio disse que assumiu o clube a pedido dos moradores em 2007. Ele contou ter reformado a quadra com o conhecimento da direção do Jardim Botânico. Cobrava R$ 150 por hora para alugar o espaço.
— A Iorio Promoções Culturais é enquadrada no Super Simples, e os órgãos Federal, Estadual e Municipal recebem os impostos referentes ao que é cobrado no campo. Além do mais, não fui eu que inventei de cobrar o horário do campo. O clube existe há 70 anos e sempre cobrou — disse.
Iorio tem 53 anos e mora no Jardim Botânico. Na Polícia Civil, foi, durante anos, chefe de investigação da 15ª DP (Gávea), que abrange a área do bairro e é responsável pelo combate ao tráfico na Rocinha e no Vidigal. Em outra ponta, atuou nos bastidores da política fluminense: ocupou, em 2003, cargo de assessor parlamentar no gabinete do deputado estadual Noel de Carvalho, líder da bancada do então governador Anthony Garotinho, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
...
- Ah, já ia me esquecendo:
ANTECEDENTES
Joaquim Barbosa disse a amigos que Edson Santos passou a atacá-lo depois da ida a seu gabinete, no STF, de um grupo, ligado ao deputado petista, em busca de apoio aos chamados invasores do Jardim Botânico, no Rio. O ministro não apoiou. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 06.01.2014)
- Trocado em miúdos, é esta promiscuidade entre o público e o privado que o nobre alcaide defende!
- Enquanto isso, os verdadeiros sem tetos que invadiram o ocioso terreno no subúrbio, com 50 mil metros quadrados, foram expulsos tão logo a imprensa noticiou!

COPA NO BRASIL BATERÁ TODOS OS RECORDES FINANCEIROS DA HISTÓRIA DO FUTEBOL
Dados oficiais da Fifa apontam que Mundial de 2014 foi o que mais se ganhou e gastou dinheiro
GENEBRA - A presidente Dilma Rousseff tinha razão. O Brasil sediará a "Copa das Copas". Dados oficiais da Fifa apontam que, pelo menos do lado financeiro e de marketing, o Mundial que começa em poucas semanas baterá todos os recordes da história do futebol.
CRIANÇAS DE COLO EM JOGOS DA COPA DO MUNDO SÓ ENTRAM COM INGRESSO
Segundo o gerente-geral da Integração Operacional do COL, Tiago Paes, a medida é para evitar a superlotação
- Ah bom!
- Enquanto isso...
STF CONSIDERA LEGAL PONTOS DA LEI GERAL DA COPA QUE DÁ BENEFÍCIOS E ISENÇÕES FISCAIS PARA A FIFA
- E com direito a esculhambar a republiqueta, chamar os brasileiros de preguiçosos, as autoridades de irresponsáveis e dizer aos brasileiros vão trabalhar vagabundos!
- Nada como viver num país governado por “socialistas”, sob a égide da Constituição “Cidadã” e com os guardiões dela sempre vigilantes!
OPERAÇÃO EM FAVOR DA FIFA TEM 15 PRISÕES E TONELADAS DE MATERIAL APREENDIDO
Prisões, apreensões de produtos e de ingressos da Copa do Mundo. Receita Federal mobilizada em portos e aeroportos. Batalhões de policiais, guardas, fiscais e agentes públicos em alerta. Uma força-tarefa do poder público, que está nas ruas desde a semana passada, até agora já resultou na prisão ou detenção de pelo menos 15 pessoas, apreensão de toneladas de produtos e de pelo menos seis ingressos do Mundial de futebol nas regiões metropolitanas das 12 cidades-sede que receberão o torneio dentro de 14 dias.
O foco da operação é o combate à violação dos direitos comerciais da Fifa e suas parceiras na realização da Copa, e é feita por agentes do governo federal, estadual e municipal. Produtos não licenciados ou falsificados que tragam as marcas oficiais da competição futebolística, da Fifa, de entidades esportivas e empresas parceiras são apreendidos seja no comércio ambulante ou em lojas. Marcas concorrentes das empresas parceiras e patrocinadoras do evento têm restrições de venda e publicidade em um raio de um a três quilômetros em volta dos estádios da Copa.
...
NO MARACANÃ, MORADORES TERÃO PASSE PARA ATRAVESSAR BLOQUEIO
Prefeitura entregará 1.680 credenciais para vizinhos do estádio
- No país da Constituição “Cidadã” e do Estado Democrático de Direito bem que a republiqueta poderia tatuar um número de cada um no braço, se é que me entendem!
- Estou ansioso pela Súmula Vinculante do Egrégio Supremo Tribunal Federal suspendendo os efeitos da Constituição “Cidadã” substituída pelo Estatuto da poderosa Fifa!

O LOBO DE TRILUSSA
Vendo-se a fala de Lula propondo que o PT recupere "o orgulho" no combate à corrupção, sai da tumba do poeta italiano Trilussa (1871-1950) uma de sua fábulas: "Um lobo disse a Deus:
—Algumas ovelhas dizem que eu roubo muito. Precisamos acabar com essa maledicência.
E Deus respondeu:
—Roube menos."
(A fábula vale para qualquer cacique que venha com o mesmo discurso.) (coluna Elio Gaspari – O Globo – 18.05.2014)
- Se vale!

PEDIDO À TOA.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo afirmou que haverá tolerância zero contra baderneiros durante a disputa do Mundial. Muito bem, louvável, todos queremos nos sentir em paz e sem temer que a ida ao estádio se transforme em programa de risco. Mas, passado festival da bola, daria para continuarmos com a mesma sensação de tranquilidade? Só o afastamento de torcedores violentos já seria um grande alívio. Dá pra ser?
Antero Greco - O Estado de S.Paulo
- Não fosse a roubalheira e os “legados” torceria até pra que houvesse Copa na republiqueta todo o ano durante os 365 dias, só assim poderíamos ficar ou sair de casa tranqüilo.
- Aqui no Rio, pelo que tenho visto em matéria de segurança prevista parece que vamos ser invadidos pela Al-Qaeda, a gangue do Boko Haram da Nigéria e os EUA, numa operação conjunta, acho até que o avião trazendo o presidente interino da republiqueta, o Blatter, será escoltado por caças da gloriosa FAB!

RONALDO DIZ ESTAR ENVERGONHADO, MAS AVISA: "O BRASIL NÃO ERA ESSA MARAVILHA"
Em entrevista à agência, Fenômeno lamenta imagem que o Brasil está passando para o exterior com a organização da Copa do Mundo: "Chega aqui é essa confusão"
...
- E de repente chega aqui é essa burocracia toda, uma confusão, um disse me disse, são os atrasos. É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora - afirmou o ex-jogador.
...
Ronaldo lamentou a forma como as coisas foram conduzidas. Segundo ele, perdeu-se muito tempo. Mas a Copa, na visão do ex-jogador, não é a culpada pelos problemas do Brasil.
- As pessoas olham o Mundial como o grande vilão do nosso país e não é. A gente não pode esquecer que o nosso Brasil não era essa maravilha toda antes da Copa do Mundo. Era igual ou pior.
Por isso, o problema é o legado que fica para a população.
- Os estádios, de uma maneira ou outra, vão estar prontos. Agora, o legado que fica para a população mesmo, as obras de infraestrutura, de mobilidade urbana, aeroportos... É uma pena que tenham atrasado tanto - acrescentou.
Ronaldo só não gostou quando foi questionado sobre a declaração do escritor Paulo Coelho. O ex-jogador foi chamado de "imbecil" pelo escritor, após ter tido que não se fazia Copa com hospitais e sim com estádios, em referência aos protestos contra o Mundial.
- Acho uma tremenda falta de respeito, foi completamente deselegante uma pessoa pública como ele, sem ter conhecimento do que realmente aconteceu, me ofender gratuitamente da forma como ele me ofendeu. Eu admiro muito ele, os livros dele são ótimos, mas você recebe uma ofensa gratuita como essa, você perde um pouco da admiração. Não sei o que fiz para ele. Mas cada um fala o que quer, até papagaio fala.
...
- Oh, coitado!
- É “mermo”, me poupe, ficou aí este tempo todo dizendo sandices, faturando, se misturando com esta gente insana e irresponsável e com outros de vasto prontuário, agora vem com este papinho!
- Aliás, pela continuação de sua falação, parece que você não se recuperou, continua dizendo sandice!
- Se amasse mesmo seu país, com a projeção internacional que tem, não apoiaria a irresponsabilidade e insensatez de um país carente de tudo, sem infraestrutura, corrupção rolando solto, gastando os tubos com elefantes brancos superfaturados, patrocinar um evento que só quem vai lucrar rios de dólares é a cafetina Fifa, os patrocinadores e a dona Globo e ainda ter que aturar estes vigaristas da Fifa chamar a gente de preguiçoso e esculhambar com a republiqueta!
- Quanto ao guru, eu também gosto muito dos livros dele já que, felizmente não li nenhum, mas é outro que foi pra lá no oba-oba defender e festeja a escolha do Brasil e agora tá aí bancando o “intelectual consciente”!
- A propósito:
CRÍTICO DA COPA? RONALDO MULTIPLICA GANHOS COM PROPAGANDA COM MUNDIAL
- Ah, estes éticos, lúcidos e responsáveis de última hora!!!
- E falando em legado “legado” meu caro “Fenômeno”...
PREFEITURAS E ESTADOS APELAM AO IMPROVISO PARA ESCONDER E MAQUIAR ATRASO EM OBRAS
A menos de três semanas da Copa, prefeituras e Estados estão apelando a uma boa dose de improviso para tentar amenizar o impacto de uma série de obras atrasadas.
Nas cidades-sede, viadutos, calçadas e até destroços de um posto de gasolina ficarão cercados por tapumes.
Além disso, há casos inusitados, como o de um novo caminho para pedestres para esconder uma calçada inacabada e do entulho de um estádio, que, em vez de retirado, foi prensado para servir de estacionamento.
A tática não é novidade. No ano passado, antes da Copa das Confederações, diferentes sedes receberam maquiagens de última hora.