sábado, maio 24, 2014





LIGA NÃO MURICY, É QUE A REPUBLIQUETA PATERNALISTA E SENSÍVEL NÃO GOSTA QUE SE CORRIJA O ERRO NA HORA
- Daqui a pouco vão querer enquadrá-lo no ECA!

LOURA É LOURA

AMENIDADES
Conversa de casados:
- Querido, o que você prefere? Uma mulher bonita ou uma mulher inteligente?
- Nem uma, nem outra. Você sabe que eu só gosto de você.


EM MEIO ÀS DEMISSÕES DE JAYME E PELAIPE, FLAMENGO VÊ INFLUÊNCIA DE KLEBER LEITE E BAP CRESCER, E SAÍDA DE VICE DE FUTEBOL É COGITADA
A saída de Jayme de Almeida, decidida na noite de domingo e oficializada quase 24h depois, foi apenas parte de uma mudança maior no Flamengo. A ala da diretoria liderada pelo vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e ligada ao ex-presidente Kleber Leite, ampliou sua influência num processo que derrubou ainda o diretor Paulo Pelaipe, pode fazer do vice de futebol Wallim Vasconcelos a nova vítima, e trará Ney Franco como treinador.
...
- Com este timaço de respeitáveis dirigentes não é de surpreender a atitude do Flamengo na demissão do correto técnico Jayme de Almeida!

COM AUDIÊNCIA EM BAIXA, 'SUPERSTAR' NÃO DEVE GANHAR NOVA TEMPORADA NA GLOBO
Dificilmente o reality show musical "Superstar" vai ganhar uma segunda temporada na Globo.
A emissora não consegue se entender com a Keshet, empresa israelense dona do formato.
Apresentado por Fernanda Lima e André Marques, o programa também está com audiência em baixa e voltou a perder de Silvio Santos (SBT) no domingo.
- Também, vamos combinar, dia e horário bem ruinzinho, com apresentadora bem enjoadinha, embora se já musa para alguns, com jurados bem chatinhos só poderia dar tracinho!


INSPIRADOS NA COPA DO MUNDO, CLUBES DO BRASILEIRÃO LANÇAM SLOGANS EM ÔNIBUS
A Fifa divulgou no início desta semana o resultado da votação popular que escolheu as frases que estarão estampadas nos ônibus das Seleções que disputarão o Mundial no Brasil. As frases variam como incentivos, por exemplo a brasileira: “Preparem-se, o hexa está chegando” e frases que resgatam a história do país: “Ninguém tem paciência comigo”, como a frase da seleção mexicana.
Aproveitando a oportunidade, a CBF revelou que os clubes que disputam o Brasileirão 2014 também terão seus ônibus com frases relacionadas aos times.
Confira abaixo as frases dos maiores times do país e a do Palmeiras:
Corinthians – “De busão a gente entende e vamos passar por baixo da catraca”
Palmeiras – “Único ônibus rebaixado do mundo”
São Paulo – “Só é permitido passageiros bonitos, alfabetizados e com todos os dentes”
Santos – “Aqui temos apenas assentos preferenciais para idosos”
Flamengo – “Esse ônibus não é roubado. Juro”
Fluminense – “Se tomarmos multa, entraremos com recurso”
Botafogo – “Aqui cabe toda a nossa torcida”
Criciúma – “O mito Paulo Baier está aqui. Ajoelhem-se mortais”
Atlético-MG – “Favor não sentar nos lugares do Anelka e do Quermes Raça”
Cruzeiro – “Maria Fumaça, maquiada e vaidosa”
Vitória – “Sabe de nada, inocente!”
Bahia – “Quem tem o primo do Messi não precisa de cinto de segurança”
Sport: “Já foi Leão, mas hoje não passa de uma cadela de peruca”.
Internacional – “Ao contrário do nosso estádio, este ônibus é zerado, não remendado”
Grêmio – “O que é Imortal não morre no final”
Atlético-PR: “Depois do caso Adriano, ficou provado que ainda existe bobo no futebol”
Coritiba: “Zé Love, se botar teu futebol na vitrine ele nem vai valer R$ 1,99″
O Vasco quis participar da festa, mas a CBF permitiu apenas clubes da série A. Desta forma, o Vascão se tornou o segundo time do mundo a ser proibido de utilizar slogans em seu ônibus.
Como se imaginava, Flamengo e Corinthians contrataram torcedores de outros times para escrever no ônibus.

PARA DISSEMINAR O MEDO, FILME DO PT TRARÁ DILMA DANÇANDO LEPO LEPO
TREM FANTASMA - Empenhado em espalhar o pânico em todo território nacional, o PT vazou o roteiro de sua próxima propaganda. Gravado na soturna sala de reunião de uma empresa privatizada, o filme mostrará Dilma Rousseff dançando Lepo Lepo ao lado de Aloizio Mercadante e Ideli Salvati. "Para aumentar o clima de terror, a canção será interpretada e sensualizada por Susana Vieira", antecipou o marqueteiro João Santana.
Caso Dilma continue caindo nas pesquisas, Santana colocará em prática um plano B. "Seremos obrigados a ir fundo para apavorar as famílias brasileiras. Temos, em nossos arquivos, dois vídeos de Graça Foster acordando", revelou, após um grave suspiro. "Em último caso, vamos apelar para esquetes com o Zé Dirceu lendo a Bíblia em latim e reality shows de Michel Temer em casa, sem maquiagem".
Após perceber a reação negativa que o discurso do medo causou na opinião pública, Aécio Neves desistiu de convidar José Serra para vice.
SELEÇÃO DA ALEMANHA INICIA CONSTRUÇÃO DE UMA RODOVIA PRÓPRIA PARA USAR NA COPA
Alemanha critica as estradas brasileiras e resolve construir uma exclusiva para a sua seleção ir da concentração ao estádio de futebol
A seleção da Alemanha está horrorizada com as estradas brasileiras, mal feitas, esburacadas, enfim, de péssima qualidade, e resolveu construir – no Brasil – sua própria rodovia que ligará a concentração da seleção até o estádio onde haverá o jogo.
Para os brasileiros, o projeto é bastante ousado, mas para os alemães é uma simples "obrazinha" de emergência para salvar a seleção alemã do sufoco durante a Copa do Mundo.
Diferente de tantas outras, esta obra sim, ficará pronta antes do inicio do mundial, garante os dirigentes da seleção da Alemanha.

ALDO REBELO DEFENDE O LEGADO DE PÉROLAS DITAS POR AUTORIDADES SOBRE A COPA
TERRA DO NUNCA - Pressionado pelos atrasos em mais da metade das obras prometidas, o ministro Aldo Rebelo defendeu o legado que a Copa do Mundo FIFA 2014 deixará para as empreiteiras brasileiras. "Vocês viram como a Odebrecht, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e Queiroz Galvão se desenvolveram com a Copa? Disso a imprensa não fala!", reclamou Rebelo.
Enquanto proferia a frase anterior, tomado por um desejo cívico incontrolável, o ministro propôs um campeonato para valorizar outro legado. "Tive a sacada brilhante de promover um evento que vai sublinhar o legado de pérolas ditas por autoridades sobre a Copa", anunciou. Em seguida, batizou a competição de Taça Pelé. Por ser considerado hors concours, o Atleta do Século não participará.
No final da tarde, Pedro Bial anunciou os cabeças de chave: "Por sua incontável contribuição ao sugerir chutes no traseiro dos brasileiros, entre outras pérolas magistrais, Jérôme Valcke encabeçará o grupo 1", anunciou. Em tom solene, empostou a voz para iniciar a apresentação do segundo competidor: "Para tranquilizar os turistas, ele disse que o Brasil é menos perigoso que o Iraque. Para justificar as dificuldades em cumprir prazos, ele evocou a expedição de Pedro Teixeira pela bacia do Amazonas. Em resposta a uma revista francesa, ele ressaltou que a Copa será mais bem sucedida que a intervenção militar no Mali. Vem pra cá, Aldo Rebelo", convocou o apresentador.
Os outros concorrentes serão Ronaldo Fenômeno, que atingiu o auge com "Não se faz Copa com hospitais", e Maurício Guimarães, secretário da Copa, que justificou os atrasos em Cuiabá ressaltando que "o turista vai vir para cá pela festa, não para ver viaduto ou trincheira". Completando o chaveamento, Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Guiterrez, mostrou seu repertório à Folha de S. Paulo. Participará com as frases "Eu já fui em sete copas do mundo. É a mesma porcaria" e "A situação [das obras] é tranquilésima. Esse é um problema midiático".
Para a competição, serão erguidos oito parlatórios padrão FIFA ao custo de R$ 33 bilhões. Luciano Huck produziu camisetas com as frases mais votadas em uma enquete realizada em seu programa.

APÓS FICAR DE FORA ATÉ DA LISTA DE SUPLENTES, FÁBIO DE COSTAS JOGARÁ A COPA PELA COSTA DO MARFIM
Uma tragédia ocorreu na tarde desta terça-feira. O goleiro do Cruzeiro, Fábio de Costas, ficou de fora da lista de suplentes de Felipão e deu adeus às chances de defender o Brasil na Copa do Mundo 2014. Contudo, ao invés de chorar e reclamar da vida, Fábio de Costas foi à luta e conseguiu achar seu lugar no Mundial: o goleirão defenderá a Costa do Marfim.
Mesmo sem ter atuado na Costa do Marfim e, principalmente, mesmo sem ter ligações diretas com o país, a Fifa já autorizou a participação do goleiro pela seleção marfinense. “A Fifa foi muito bacana comigo, entenderam que é um caso diferente. Pô, eu tenho “Costa” até no nome. É como o Di Maria, que tem Cruzeiro até nome. Isso cria uma identificação muito forte e o povo da Costa do Marfim ficou muito contente com a minha convocação. Recebi muitas mensagens bonitas pelas redes sociais”, disse.
Estreante em Copa, esta será a primeira vez que Fábio irá tirar uma foto de frente. Neste caso, para o álbum de figurinhas da competição.
O Guia Oficial da Copa já foi atualizado com a nova convocação. Confira como ficou a seleção da Costa do Marfim com a presença do arqueiro clicando aqui.

ATLÉTICO-MG É O CLUBE DE FORA DA EUROPA COM MAIOR NÚMERO DE CONVOCADOS PARA A COPA
O Atlético-MG pode estar mal das pernas coletivamente, mas individualmente, seus jogadores estão se destacando. Prova disso é a convocação em massa de 5 jogadores atleticanos para o Mundial: Anelka, pela França; Quermes Raça e Otamendi, pela Argentina; Jô e Victor, pelo Brasil. Segundo o presidente do clube, Alexandre “é do Galo” Kalil, as convocações fazem parte de um projeto de internacionalização da marca do clube.
“Nós temos um projeto ambicioso de marketing que passa por essas convocações. O Atlético-MG quer deixar de ser conhecido na Europa apenas como time do Ronaldinho e isso já está mudando. Na França, é conhecido como o time do Anelka, na Argentina, como time do Otamendi e do Quermes Raça e no Marrocos como o time que perdeu do Raja. Acredito que até que daqui a uns 100 anos consiga andar com as próprias pernas e seja reconhecido pelo seu próprio nome”, comemorou Kalil.
As convocações de atleticanos não param por aí. Ronaldinho Gaúcho também deve jogar o Mundial… de Show Ball, que ocorre em setembro.


DIRCEU ENTRA COM RECURSO PARA IMPEDIR JOAQUIM BARBOSA DE TRABALHAR
PAPUDA - Ávido por uma vaga no mercado de trabalho, José Dirceu reagiu com indignação ao ter mais um pedido negado pelo STF. "Contratei o corpo jurídico do Fluminense e vamos entrar com uma liminar para impedir Joaquim Barbosa de trabalhar. Ele vai provar do próprio remédio", sussurrou o ex-ministro, num tom soturno, enquanto segurava um bonequinho de vodu com uma toga preta.
Irritado com a afronta a sua irrefutável neutralidade de magistrado, Barbosa pediu data venia e revogou a autorização para os advogados brasileiros trabalharem. "Não há como fiscalizar o trabalho de todos eles", justificou. Dirceu teria reagido com uma risada maquiavélica. Em seguida, bebeu o sangue vermelho-PT de um morcego vivo.
Dilma Rousseff prometeu, caso seja reeleita, criar o Ministério da Papuda. "Nossos companheiros poderão trabalhar e empregar parentes sem deixar a carceragem." Solidária, apresentou um projeto, orçado em R$ 15 bilhões, para implementar uma ala padrão FIFA no complexo político-penitenciário.

LIVERPOOL CULPA EX VASCAÍNO COUTINHO POR VICE CAMPEONATO: “TROUXE UMA MALDIÇÃO PARA CÁ”
O Liverpool vasqueou e ficou com o vice campeonato na Inglaterra, perdendo a taça de forma inacreditável. Decepcionados, os dirigentes ingleses já encontraram um culpado. Trata-se do brasileiroPhilippe Coutinho, revelado no Vasco que, segundo os ingleses, teria levado a maldição do vice até a terra dos Beatles.
“Eu nunca acreditei nessas coisas, mas acho que desta vez é real. É uma verdadeira maldição de vascaíno, como se diz lá no Brasil. Portanto, se a torcida quiser culpar alguém pelo vice, culpe o ex vascaíno Coutinho”, disse o presidente do clube, Pete Best. “O meia brasileiro será dispensado antes que o Liverpool seja rebaixado”, finalizou Best.
Por ter perdido um título praticamente ganho, o Liverpool é um dos poucos times do mundo que conseguiu “botafoguear” e “vasquear” no mesmo campeonato.

sexta-feira, maio 23, 2014






ABSTENÇÃO NAS ELEIÇÕES DE 2010 CUSTOU R$ 195 MILHÕES, CALCULA TSE
SÃO PAULO - Temendo o risco de debandada de eleitores este ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta segunda-feira o custo da abstenção nas eleições de 2010: R$ 195,2 milhões nos dois turnos. O cálculo foi feito com base no custo médio do voto (R$ 3,63) e anunciado pelo presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, durante um evento em São Paulo. No primeiro turno de 2010, 24 milhões pessoas deixaram de votar e, no segundo, a abstenção atingiu 29 milhões de eleitores. Em 2010, as eleições custaram R$ 524,1 milhões, com 135,8 milhões de eleitores aptos a votar.
- Não é cruzando os braços que teremos dias melhores. O eleitor precisa estar conscientizado de que exerce um papel fundamental, por isso ele é autor e não vítima na escolha dos representantes. Somos responsáveis pelos maus políticos que temos, porque fomos nós que os colocamos nos cargos - disse o presidente Marco Aurélio, que deixa a presidência do TSE nesta terça-feira.
...
- Deixa eu ver se entendi, eu que patrioticamente anulo meu voto por me recusar a chafurdar na lama do submundo da política ou legitimar no poder Sanguessugas, Bois Barrica, Mensaleiros, Lava-Jatos e tantos outros é que dou prejuízo!
- Pois experimente somar os milhões da roubalheira da corrupção e fazer uma comparação dos milhões que dou de prejuízo por anular meu voto pra ver se não vai sobrar um bom troco, isto sem incluir aí os milhões gastos com a máquina pública na tramitação dos processos, para depois o inacreditável Poder Judiciário absolver os corruptos por “falta de provas”!
- Me poupe, nobre ministro!
- A propósito:
- Só não está envolvido o engraxate que trabalha na porta daquela idônea Casa dos “mandatários da soberania popular”!


- São “só” 70 milhõesinhos desviados da educação de cidades com maiores índices de analfabetismo!
FALA AÍ JABOR


JANOT: METADE DO CONGRESSO TEM PENDÊNCIAS CRIMINAIS
“Pouco menos de 300” parlamentares, de um total de 594, respondem a inquérito ou ação penal no Supremo, segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em entrevista exclusiva à Revista Congresso em Foco
TRE-RJ LIBERA PROGRAMAS E CARAVANA DE GAROTINHO
Decisão revogada via propaganda eleitoral antecipada do pré-candidato ao governo do Rio
ESPERTEZA
Para que seus funcionários não sejam demitidos, o deputado Carlos Leréia (PSDB) pediu uma licença de 40 dias, que será anterior a suspensão de 90 dias. Ficando 130 dias fora, o suplente pode tomar posse. O suplente Valdivino de Oliveira (PSDB) foi condenado por improbidade, em 2010, pelo TJ do DF, por sua gestão na Secretaria da Fazenda do governador Joaquim Roriz (PMDB). (coluna Panorama Político – O Globo – 24.04.2014)
- Quer dizer, trocaram seis por meia dúzia!
- Aliás, num país sério, parlamentar que fosse flagrado com relações perigosas com mafioso seria imediatamente cassado e impedido de voltar a legislar, mas como restamos no paraíso da impunidade o nobre “mandatário da soberania popular” ficará inativo temporariamente!
- E por falar no mafioso ele continua livre, leve e solto!
MANOBRA ATRASA JULGAMENTO DE JOÃO PAULO
Um ano depois de contratar novos advogados, ex-prefeito alega ter outro defensor e pede cópia da ação.
Há extamente um ano, o ministro Dias Toffoli retirou de pauta uma ação penal contra o ex-prefeito de Recife João Paulo Lima e Silva (PT), que deverá ser candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores em Pernambuco.
O julgamento pelo plenário do Supremo Tribunal Federal estava previsto para realizar-se no dia 2 de maio de 2013.
Às vésperas da sessão, o petista alegou que necessitava de prazo, diante da constituição de novos advogados para fazer a sustentação oral. Um dos defensores de João Paulo era o advogado Antônio Carlos Almeida Castro (“Kakay”).
Em seu despacho, o relator Dias Toffoli concordou com o adiamento, “ressaltando, desde logo, que o feito será levado a julgamento na sessão ordinária seguinte”.
A advertência se revelaria inócua. O processo não foi levado a julgamento na sessão seguinte, e nem nas posteriores. A ação penal completou nesta última sexta-feira um ano sem ser julgada.
Recentemente, o ex-prefeito entrou com novo pedido que poderá postergar ainda mais a decisão do STF num ano de eleições.
No último dia 28/3, João Paulo requereu a juntada de novo substabelecimento e a extração de cópia integral do processo.
O mesmo procedimento já havia sido adotado em agosto de 2011, quando o ex-prefeito requereu a juntada de procuração e substabelecimento.
Consultado pelo Blog no ano passado, o gabinete do relator informou que é competência da Presidência da Corte “definir quando o feito será levado novamente para julgamento”.
Segundo a denúncia, por duas vezes João Paulo teria dispensado a realização de licitação, fora das hipóteses legais, na contratação do Instituto de Pesquisa Social Aplicada – IPSA para prestar os serviços à Prefeitura de Recife (*).
O parlamentar alegou, entre outros argumentos, inexistência de dano ao erário, ausência de responsabilidade pela contratação e legalidade na dispensa de licitação. A Procuradoria Geral da República opinou pela procedência da ação.
O parecer da PGR foi enviado ao Supremo em dezembro de 2011.
Nos últimos dois dias, o Blog tentou, sem sucesso, ouvir o advogado Luiz José Bueno de Aguiar, um dos defensores de João Paulo.
- Tá certo, tem que falar em “manobra”, porque, se falar em chicana fere a suscetibilidade da republiqueta amoral, aética e desavergonha, país dos bacharéis, inclusive certos sensíveis jornalistas “éticos e imparciais”, alguns amestrados por generosas verbas publicitárias de estatais!
EX-SENADOR LUIZ ESTEVÃO SE LIVRA DE DUAS CONDENAÇÕES NA JUSTIÇA FEDERAL
Ex-senador pelo Distrito Federal, o empresário Luiz Estevão foi beneficiado no dia 3 de maio com a prescrição de dois dos cinco crimes a que foi condenado pelo superfaturamento na construção da sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, informou a assessoria da Procuradoria Regional da República da 3ª Região.
Em razão da demora na conclusão do processo, Luiz Estevão deixará de responder pelas acusações de uso de documento falso e formação de quadrilha. No entanto, as condenações por peculato, estelionato e corrupção passiva ainda estão válidas.
Em 2006, o ex-senador foi condenado pela Justiça Federal a 31 anos de prisão, além de pagamento de multa estimada em R$ 3 milhões, mas ganhou o direito de recorrer em liberdade. Desde então, ele tem apresentado uma série de recursos à Justiça para tentar atrasar o final do processo, o chamado "trânsito em julgado". Somente depois que não houver mais possibilidade de recursos é que deverá ser expedida a ordem de prisão contra Luiz Estevão.
...
- Este aí ainda acaba agraciado com a medalha do Mérito do Judiciário, por relevantes serviços prestados!
FUNDO PARTIDÁRIO PAGOU ESCRITÓRIOS QUE DEFENDEM CONDENADOS DO PT E DO PR
PP TAMBÉM BANCOU ADVOGADO PARA DEPUTADO
Fundo Partidário pagou defesa de José Otávio Germano, acusado de corrupção em secretaria no Rio Grande do Sul
- Que tal, nobre ministro, cidadãos com parcos recursos que, porventura, precisem recorrer à Justiça para pleitearem seus direitos têm que recorrer à Defensoria Pública, mas seus impostos são desviados para remunerar vultosos honorários de nobres causídicos que advogam causas de corruptos ladrões do dinheiro público e de outros bandidos que corromperam o Parlamento!
- Sinto muito, mas declino do convite para participar desta “Festa da Democracia”,até porque, não tenho vocação para avestruz!

TORCEDOR DO VASCO QUE USOU BARRA DE FERRO EM BRIGA CURTE LIBERDADE EM REDE SOCIAL: ‘SE ARREPENDER JAMAIS’
Leone Mendes da Silva curte seus primeiros dias de liberdade sem sinais de arrependimento. Pelo menos na página que voltou a atualizar depois de deixar a prisão em Joinville, dia 19 de março. Autor da cena mais chocante durante a briga entre torcedores de Vasco e Atlético-PR na última rodada do Brasileiro do ano passado, quando atinge um torcedor rival na cabeça com uma barra de ferro, o integrante da organizada Força Jovem rechaçou as críticas e deixou os primeiros comentários em seu Facebook mostrando como se sente depois do episódio.
“Muitos me criticaram, mas não sabem o que passamos pelos nosso maiores amores. Vou deixar uma frase para os recalcados filhas (sic) das p...: Os fracos não fazem história, mas sim os valentes. Chupa”, postou, no dia 7 de abril, ganhando apoio de amigos e se empolgando para novo comentário: “Só quem está no dia a dia pode falar. Somos o que somos. Se arrepender jamais”, disse, sem sinais de dor na consciência.
- É isso vagabundo machão, tua sorte é que moras na republiqueta, paraíso da impunidade!
- Quero ver teu machismo sem a gangue e sem arma de troglodita frente a frente com um policial do BOPE!
- A propósito:
PROMOTOR DE JUSTIÇA CLASSIFICA DECLARAÇÕES DE VASCAÍNO DA BARRA DE FERRO COMO GRAVES E ANEXA AO PROCESSO
O promotor de Justiça Ricardo Paladino, da Primeira Promotoria de Joinville, do Ministério Público de Santa Catarina, não curtiu os comentários do torcedor do Vasco Leone Mendes da Silva, que usou uma rede social para comemorar sua liberdade sem demonstrar sinais de arrependimento após se envolver na pancadaria com a torcida do Atlético-PR na final do Brasileiro do ano passado, e agredir um rival com uma barra de ferro.
Paladino tomou conhecimento das declarações após ler reportagem no Extra de ontem e prometeu anexar aos autos do processo — em que Leone responde por tentativa de homicídio, incitação à violência e dano ao patrimônio — as frases escritas na internet.
— É um fato que eu reputo grave. Ele se orgulhar do que aconteceu até agora. Não me parece arrependido. Vou anexar aos autos — afirmou o promotor, que prometeu ainda verificar a conta de Leone no Facebook. O torcedor, no entanto, já apagou os dados e excluiu o perfil.
...
- Ué, apagou machão, cadê a valentia?!
- Falando em troglodita...
- Isto não é coisa de torcida, é coisa de bandidos violentos e a republiqueta não tá nem aí!

PORTA DOS FUNDOS

AMENIDADES
O cardeal liga para o Papa:
- Tenho boas e más notícias para Vossa Eminência!
- Qual é a boa notícia? – pergunta o Papa.
- Jesus voltou à Terra. – exclama o cardeal – Ele está no telefone e quer falar com Vossa Eminência.
- E qual é a má notícia? – pergunta o Papa.
O cardeal responde:
- Ele está ligando da TV Record.

PENSAMENTO DO DIA
“Nesse ano, o Canadá não vai sediar e nem classificou a sua seleção para a Copa do Mundo. Vai ter que se conformar com seus 20 Nobel, o fato de serem o quinto país com melhor qualidade de vida, com acesso à educação e saúde de alta qualidade e renda média de mais de 30 mil dólares por ano. Os canadenses devem estar morrendo de inveja de nós.” (autor desconhecido)

PÉROLA
Se formou uma ideia que estávamos construindo elefantes brancos e não estamos. O problema é que não soubemos dizer isso à população. A ideia que se formou de elefante branco não é verdade. Assim que acabar a Copa do mundo, tenho a certeza de que a população vai reconhecer que a Copa deixará um legado para o Brasil. (nobre ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho – 13.05.2014 - http://oglobo.globo.com/pais/gilberto-carvalho-copa-do-mundo-reabilitara-imagem-de-dilma-12465611)
- O nobre aí parece aquele porta-voz do Sanddam Hussein, Tarek Aziz, quando Bagdá estava toda bombardeada e tomada pelos yankees e ele dizendo que estavam ganhando a guerra!

POLÍCIA DIZ TRAFICANTE DA ROCINHA FINGIA TRABALHAR EM CONSTRUTORA
Fábio Soares Martins, de 34 anos, tem carteira assinada como pedreiro e, durante à noite, trabalha em uma construtora. Para a Polícia Civil, ele usa o emprego como disfarce e tem, durante o dia, uma outra atividade: traficante de drogas.
Segundo o delegado Gabriel Ferrando, da 11ª DP (Rocinha) Fábio é acusado de ser um fornecedor que abastece à Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, e outras favelas do Rio, dominadas pela mesma facção integrada pelo pedreiro.
...
Fábio já era um velho conhecido da polícia. Ele respondeu a um processo, com outras 18 pessoas, por crime de associação para o tráfico, na 40ª Vara Criminal.
...
Acusado de ser segurança de Nem, Rogério fez parte de um grupo de homens, que invadiu um hotel, em 2010, quando traficantes da Rocinha entraram em confronto com a polícia, após serem surpreendidos na volta de um baile funk, realizado no Morro do São Carlos.
...
- Ah, então o distinto faz parte do rol que um nobre desembargador colocou na rua!
- Aliás, será que trabalhava mesmo ou tinha a cobertura de alguém, sim, porque traficante trabalhar, ainda mais como pedreiro que tem que pegar no pesado, nem na republiqueta surreal!
- Aliás, a descoberta, mais uma vez, derruba a tese cínica e hipócrita dos “iluminados” de que o vagabundo é traficante por falta de “portunidade”!

ESQUEMA DE DOLEIRO MANTÉM ONG RELIGIOSA DE FACHADA EM SP
SÃO PAULO E LONDRINA (PR) — A lavanderia à disposição do doleiro Alberto Youssef pode ser ainda mais ampla do que a revelada até agora nas investigações da Operação Lava-Jato, da Polícia Federal. Duas das empresas de fachada identificadas por lavar dinheiro de origem ilícita por meio de importações fraudulentas, a Labogen e a Piroquímica, são mantenedoras de uma ONG religiosa de fachada, a Missão Eclesiástica Brasileira (MEB).
Criada em 1998 em Guarulhos, segundo maior município paulista, a organização é presidida pelo pastor Eliseu Ribeiro da Silva e tem como vice-presidente o homem apontado pela PF como um dos principais laranjas do doleiro: Leonardo Meirelles.
A tesouraria da entidade é ocupada por Esdra de Arantes Ferreira, que conheceu Meirelles quando trabalhava como frentista num posto de combustíveis e foi transformado em sócio da Labogen e da Piroquímica.
A terceira mantenedora da MEB é a igreja criada pelo pastor Eliseu, a Igreja Presbiteriana Avivada de Guarulhos. É nela que Eliseu Ribeiro comanda cultos e arrebanha fiéis. Tanto a ONG quanto a igreja estão em expansão. A ONG que une os laranjas ao pastor anuncia em seu site que está presente em Londrina (PR), Iporanga (SP); Humaitá (AM); e Huancayo, no Peru.
No cadastro da Receita Federal, o endereço da MEB é um prédio de três andares na Rua Guaíra, em Guarulhos. No último sábado, o único rapaz que estava no local disse que não há ali nenhuma igreja. Segundo ele, o prédio é dividido por duas residências e um escritório. Diante da pergunta sobre se o escritório não seria do pastor, encerrou: “O escritório é da Receita Federal”. A Receita Federal de Guarulhos negou qualquer relação com o endereço mencionado.
...
- Aleluia!

Já tem novo dono o apartamento da cafetina Alice Devaux, na Glória, frequentado por políticos e empresários nos anos 1950. Quem o arrematou em leilão, ontem de manhã, foi o artista Marcos Chaves, conhecido pela obra em que sobrepôs a frase “Eu só vendo a vista” a uma foto da Enseada de Botafogo com o Pão de Açúcar, majestoso, ao fundo (essa que você vê na imagem acima). “Agora eu comprei a vista”, brinca Marcos.
Marcos pagou pouco mais do que o lance inicial pedido pela prefeitura, de R$ 1,19 milhão. “Adoro a história deste apartamento, que é carregada de prazer. Quantos orgasmos não devem ter acontecido ali! Ele tinha que ser meu. Foi uma coisa divina.”
- Não sei não, mas um monumento destes deveria ter sido tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional! 

quinta-feira, maio 22, 2014






DA SÉRIE: A COPA DO MUNDO É NOSSA


COPA DO MUNDO: EMBAIXADAS ALERTAM PARA ROUBOS, BUEIROS-BOMBA E MACACOS NO BRASIL
Confira dicas de embaixadas para turistas
Dinheiro para o ladrão
A Embaixada da Alemanha orienta os turistas a manter certa quantia de dinheiro reservada para ser entregue em caso de assaltos: "É aconselhável sempre levar uma quantia de dinheiro para a rendição voluntária", sugere o órgão alemão em seu guia da Copa do Mundo de 2014.
Evite contato com animais
Para os canadenses, é importante que turistas tomem cuidados com macacos, cobras e morcegos: "Os viajantes são alertados para evitar o contato com os animais, incluindo cães, macacos, cobras, roedores e morcegos. Algumas infecções encontradas em áreas da América do Sul, como a raiva, podem ser compartilhadas entre seres humanos e bichos."
PCC atuante em São Paulo
Os Estados Unidos lembra do poder de criminosos, mesmo presos, na capital paulista. "Os esforços de traficantes presos para exercer seu poder fora de suas celas resultaram em interrupções esporádicas na cidade, violência dirigida contra as autoridades, os incêndios de ônibus, e vandalismo em caixas eletrônicos, incluindo o uso de explosivos."
Tampa de bueiro
A Embaixada dos Estados Unidos aconselha os norte-americanos a terem cuidado com explosões de bueiros no Rio: "Os visitantes devem manter-se alerta para a possibilidade de explosões de tampas de bueiro. Houve várias explosões no Rio de Janeiro nos últimos anos, com maior incidência no Centro e em Copacabana."
Risco na saída do aeroporto do Rio
A Embaixada da Argentina alerta: cuidado com a Linha Vermelha. "Sugere-se evitar, sempre que possível, as primeiras horas da noite para chegar ao Rio de Janeiro. O caminho do aeroporto internacional ao centro da cidade (Linha Vermelha) é, por vezes, palco de ataques."
Cuidado com os apagões
A Embaixada dos Estados Unidos pede atenção de turistas com as quedas repentinas de energia elétrica em grandes cidades: "Apagões em grandes centros urbanos têm atingido áreas com altas concentrações de hotéis e residências. Durante os apagões, as autoridades locais tendem a aumentar a presença da polícia para manter a segurança pública. No entanto, você deve tomar cuidado no caso de um apagão."
Dinheiro para hospital
A Embaixada do Reino Unido lembra que turistas podem enfrentar problemas para serem atendidos em hospitais: "Os estrangeiros têm direito a tratamento médico de emergência em hospitais públicos brasileiros. Hospitais públicos, especialmente nas grandes cidades, tendem a ser lotados. Hospitais privados não vão te aceitar ao menos que você possa apresentar provas de fundos suficientes ou seguro."
Olho no taxímetro
Segundo a Embaixada do Canadá, turistas devem ter cuidado para não embarcarem em táxis ilegais e precisam estar atentos à cobrança das corridas: "A legislação local exige o uso do medidor de corridas para cobrança de corridas. Adicionar sobretaxa é uma prática ilegal", lembra o órgão.
- Também, um país com leis frouxas, que não tem prisão perpétua, um inacreditável Poder Judiciário, com autistas iluminados juristas e hermeneutas achando que o legislativo só faz leis para os “injustiçados criminosos” e que o Judiciário prende muito, só poderia dar nestes “altos” índices de violência”
- Ah, já ia me esquecendo:
PÉROLAS
 “Não vejo porque (o alerta), nossos turistas são muito bem-vindos e não têm com que se preocupar, a violência existe em qualquer país” (Ministro da Secretaria da Presidência Gilberto Carvalho sobre o alerta dos países estrangeiros sobre a violência no Brasil os cuidados que seus nacionais deverão ter ao visitarem o país - Jornal do SBT – 26.02.2014)
"Esse negócio de que os estrangeiros estão com medo de vir para o Brasil é conversa fiada, é só terrorismo"  (Fernando Pimentel ex-Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – coluna Panorama Político – O Globo – 11.01.2014)
 “As estruturas fundamentais estarão prontas ou, ao menos, "funcionais". O turista vai vir para cá pela festa, não para ver viaduto ou trincheira."
Maurício Guimarães, nobre secretário da Copa em Cuiabá, onde 10% das obras da Copa foram feitas - http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/05/1453485-turista-quer-festa-nao-viaduto-diz-secretario-de-mt.shtml)
- Enquanto isso...
MEDO TOMA CONTA DE QUEM ANDA DE ÔNIBUS NA AVENIDA BRASIL
Passageiros reclamam de roubos frequentes
ESPECIALISTAS TEMEM QUE COPA TRAGA 'PRIMA' DA DENGUE
Como se não bastasse serem os mosquitos transmissores da dengue, o Aedes aegypti e e o Aedes albopictus podem transmitir também uma doença que logo poderá fazer parte do nosso cotidiano: a febre chikungunya.
Chamada de "prima" da dengue, a febre tem sintomas parecidos com a nossa velha conhecida: febre acima de 39 graus, enjoo, vômitos, vermelhidão na pele e dores musculares. Mas uma das características que a diferencia da dengue é a dor muito forte nas articulações (chega a ser confundida com artrite).
...
- Pronto, mais um glorioso legado!
CAMPEONATO DE FUTEBOL NA VILA ALIANÇA TEM DOMÍNIO DE TRAFICANTES, DIZ SITE
Rio - Um site internacional, o Aljazeera America, divulgou recentemente uma reportagem sobre os campeonatos de futebol realizados por traficantes de drogas da comunidade Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. Na matéria é relatado como o campeonato era realizado antes de ser suspenso, em março deste ano, devido a frequente troca de tiros entre policiais e bandidos e, posteriormente pela implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, comunidade vizinha, e como é essa paixão pelo futebol.
Uma das principais equipes, segundo relato da repórter, é a VA Clube, onde o proprietário é o chefe do tráfico da Vila Aliança, identificado apenas como Padrinho ou Poderoso Chefão, um dos homens mais procurados do Rio. Também é destacado o poderio bélico dessas organizações.
Durante os jogos, moradores e crianças andavam normalmente em meio aos homens armados. Em uma das imagens, os integrantes do VA Clube aparecem vestidos com a blusa da seleção brasileira e um deles segurava um fuzil AK-47.
"Se você perguntar a qualquer adolescente na favela qual o seu sonho, ele vai te dar três respostas: jogador de futebol, ser um cantor famoso de samba ou o dono da favela", disse Anderson Nascimento um dos jogadores do VA Clube e que de acordo com a reportagem nunca trabalhou para o tráfico. E complementou: "Eles têm as suas vidas. Eu tenho a minha. Se me convidar para tomar uma cerveja, eu vou. Eu não vejo [Padrinho] como esse cara ruim. Para mim, ele é apenas um cara normal".
BANDIDOS DISPARAM FUZIS EM COMEMORAÇÃO DURANTE TORNEIO AMADOR DE FUTEBOL EM COMUNIDADE DO RIO


A SUDERJ INFORMA:
PLACAR FINAL
PODER PARALELO: 10
PARAÍSO DA IMPUNIDADE, com seus autistas iluminados hermeneutas jurídicos: 0
CHEFE DO TRÁFICO NA VILA ALIANÇA CONFISCA CELULARES DE COMPARSAS APÓS VÍDEO DE JOGO SER DIVULGADO
Depois do vazamento de um vídeo que mostra a nada convencional comemoração de uma vitória do Vila Aliança Clube, com mais de 150 tiros disparados para o alto, o cartola da equipe e também chefe do tráfico na comunidade homônima, Rafael Alves, o Peixe, confiscou os celulares de todos os seus soldados. De acordo com informações de moradores e também da PM, o traficante recolheu os aparelhos para checar se alguém tinha enviado fotos, vídeos ou informações sobre a partida que caiu na internet, e também para evitar que novas imagens sejam feitas.
Apesar de Peixe não aparecer no vídeo divulgado pelo EXTRA na última quarta-feira, de acordo com moradores, o criminoso estava no campo no qual o jogo foi realizado, e também atirou para o alto, em comemoração pela vitória do seu time. Quem mora na Vila Aliança relata ainda que era comum as vitórias e gols do time da casa serem festejados com rajadas de tiros.
- O autor do vídeo será julgado pelo Tribunal de Justiça do Poder Paralelo e olha que as penas daquele Estado limítrofe ao Estado brasileiro não são frouxas tais quais às da republiqueta de bananas e nem eles têm autistas iluminados hermeneutas jurídicos a passagem a mão pela cabeça dos “infratores”, hein!



AMENIDADES
O advogado de defesa de um assassino interroga o médico legista durante o julgamento:
P: Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
R: Não.
P: O senhor checou a pressão arterial?
R: Não.
P: O senhor checou a respiração?
R: Não.
P: Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
R: Não.
P: Como o senhor pode ter essa certeza?
R: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
P: Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
R: Sim, é possível que ele estivesse vivo e exercendo Direito em algum lugar!!

PÉROLA
O Rio é um lugar que tem favelas. A do Metrô é uma realidade da cidade. A gente tirou as pessoas que viviam ali em condições muito ruins. Demos apartamentos para elas. Mas não é uma vergonha para a cidade. As favelas precisam ser qualificadas, urbanizadas, melhoradas. Não vamos tirá-las porque são feias esteticamente. Ali vai ser um polo automotivo, organizado e regularizado. (prefeito da Cidade do Rio Eduardo Paes – O Globo – 02.05.2014)
- Não é uma vergonha pra uma republiqueta que se diz a oitava, a sétima, a sexta ou sei lá o quê economia do mundo em que fazem até tour para mostrar aos turistas seus nacionais vivendo em condições humanas degradantes, sem o mínimo de assistência do poder público, cujos governantes não têm o menor compromisso com a nação!
- Qualquer pessoa lúcida sabe que a esmagadora maioria destes bailes é a cereja do bolo dos traficantes em toda a republiqueta!
- Agora é só aguardar os confrontos entre a polícia e os freqüentadores, quando a policia tiver que reprimir o tráfico ou atender a reclamação dos moradores que trabalham e querem dormir quanto ao volume do som nas caixas até altas horas da madrugada!

REGRA DE BARBOSA LEVARIA PELO MENOS 400 PRESOS DE VOLTA À PAPUDA E CAUSARIA SUPERLOTAÇÃO
BRASÍLIA - A adoção do critério usado pelo ministro Joaquim Barbosa para revogar o trabalho externo dos réus do mensalão levaria pelo menos 400 presos de volta ao complexo da Papuda, no Distrito Federal, o que “explodiria” um sistema já superlotado. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) entende que a concessão do benefício só pode ser dada após o cumprimento de um sexto da pena de prisão em regime semiaberto. Esta não é a interpretação da grande maioria dos juízes da área de execução penal, que analisam pedidos de trabalho externo já no início do cumprimento da pena.
No Distrito Federal, onde cumpre pena a maioria dos réus do mensalão, a decisão é inédita, sem precedentes. No ano passado, a Vara de Execuções Penais (VEP) em Brasília analisou 1,2 mil propostas para presos. Em nenhum caso, os juízes consideraram a hipótese da necessidade de cumprimento de um sexto da pena.
A interpretação é corrente país afora. Profissionais da Justiça que atuam com execução penal estimam que entre 80% e 90% dos juízes brasileiros concedem o trabalho externo sem a obrigação de execução de parte da pena. O índice só não é maior porque juízes de pequenas comarcas, que não atuam exclusivamente com execução penal, são os mais propensos a interpretar a Lei de Execução Penal como Joaquim interpretou.
...
- A manchete por si só já é cretina e pusilânime, não é a “regra de Barbosa” é a Lei de Execuções Penais, embora reconheça que na republiqueta, terra de Macunaíma e país dos bacharéis, a única lei que de fato “pegou” e é cumprida rigorosamente é a Lei de Gerson, certo?!
- Quanto o surreal argumento de que o cumprimento da lei “explodiria um sistema superlotado”, estapafúrdio num país sério, com seus três Poderes dignos do nome, melhor contra-argumentação seria o que consta no belíssimo, verdadeiro, lúcido e incomparável artigo intitulado DIREITOS DAS VÍTIMAS E INDIFERENÇA DOS OUTROS de autoria juiz e poeta gaúcho Jorge Adelar Finatto (http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2014/04/27/direitos-das-vitimas-e-indiferenca-dos-outros/) ontem postado aqui, que diz: A vítima tem direito de ser informada que os presídios estão superlotados, não há mais vagas para quem comete crimes.”!
- No popular, se o Estado é negligente, incompetente, desidioso, ineficiente e omisso e o inacreditável Poder Judiciário é conivente justificando as mazelas do Estado para patrocinar a impunidade, dane-se (pra não dizer um sonoro palavrão) você vítima que paga os impostos e não tem retorno nem na sua segurança e na forma de fazer justiça e viva os direitos fundamentais dos criminosos!

POLÍCIA FEDERAL ABRE DOIS INQUÉRITOS PARA INVESTIGAR AMEAÇAS DE MORTE A JOAQUIM BARBOSA
BRASÍLIA — A pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal abriu dois inquéritos para investigar ameaças de morte ao presidente da corte, Joaquim Barbosa. As ameaças foram postadas em redes sociais e encaminhadas ao Supremo por meio de perfis apócrifos. Segundo reportagem da revista "Veja" publicada na edição desta semana, um dos autores identificados pela PF é Sérvolo de Oliveira e Silva, secretário de organização do diretório do PT em Natal e membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte.
"Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas" (...) Joaquim Barbosa deve ser morto”. postou o petista em um perfil fake do Facebook com o nome de Sérvolo Aimoré-Botocudo de Oliveira.
A reportagem conta que em uma das mensagens postadas no perfil fake o petista escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”. e chama Joaquim de “traidor”.
Sérvolo mudou para Foz de Iguaçu depois que a investigação da PF começou e tirou do ar o perfil fake. À "Veja", disse que se referia ao Caso PC Faria, ao falar do "tiro na cabeça" e que "não tem coragem de matar ninguém. E se tivesse não faria a ameaça pela Internet.
Em outro inquérito, a PF investiga quem está por trás do perfil de Brasília que convoca membros e correligionários do PT a atentar contra a vida do presidente do STF. De acordo com o Código Penal, ameaças de morte pode render uma pena de até seis meses de prisão.
O presidente do STF foi procurado, por meio da assessoria, e não quis se manifestar sobre as ameças. A PF e a assessoria da direção do PT não responderam às ligações do GLOBO.
- Não sei não companheiro, mas encontrar quem mate prefeitos do ABC é mole, quero ver encontrar quem mate ministro do Supremo!

VARGAS
Dirigente petista implacável chama de “balela” o suposto desprendimento de André Vargas de ter renunciado à presidência da Câmara.
— Aquele urso não larga o mel — afirma o dirigente, para quem Vargas só renunciou porque, com a viagem do presidente Henrique Alves, teria que assumir a presidência da Câmara.
Era botar e tirar, pois a população não aceitaria um xepeiro e sócio de doleiro sentado na cadeira de presidente de uma das Casas do Legislativo.
Outra balela: André Vargas diz que recuou da renúncia ao descobrir que isso não interromperia sua cassação no Conselho de Ética.
Ele foi informado de que a situação ficou tão preta, pelas relações com o doleiro Alberto Youssef, que, se renunciar, pode ser preso sem foro privilegiado.
Livrou a cabeça. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 19.04.2014)
- Num país sério, com ou sem foro privilegiado, o xepeiro já estaria fazendo companhia aos seus nobres companheiros da Papuda!

MADAME NATASHA
Madame Natasha zela pela malha do idioma e concedeu mais uma de suas bolsas de estudo aos sábios que redigiram o Plano Diretor Estratégico da prefeitura de São Paulo pelo paragrafo único do seu artigo 178, que diz o seguinte:
“A Zona Rural do Município de São Paulo é multissetorial e multifuncional, comportando a diversidade de atividades integrantes das cadeias produtivas da agricultura e do turismo, incluindo infraestrutura e serviços a elas associados, e exercendo as funções de produção, inclusão social, prestação de serviços e conservação ambiental características da ruralidade contemporânea.”
A senhora acredita que eles poderiam ter escrito a mesma coisa a respeito da Lua. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 06.04.2014)
- Grande Madame Natasha!

GOVERNO PREPARA SOCORRO ÀS MONTADORAS PARA AUMENTAR VENDAS
O governo prepara medidas de socorro para as montadoras na busca por aumentar as vendas do setor, mas quer exigir em contrapartida que elas reduzam suas margens de lucratividade.
A Folha apurou que o pedido foi feito às montadoras em reuniões com o setor, nas quais foram discutidas medidas para estimular o crédito de veículos no país, que devem ser divulgadas em maio.
A área técnica aponta como um dos fatores da queda das vendas neste início de ano o fato de os bancos estarem mais restritivos na concessão de crédito para financiamento de carros.
Por isso, o governo prepara a criação de uma espécie de fundo garantidor, que seria utilizado para bancar a inadimplência dos empréstimos de carros.
...
- Muito justo, o trânsito flui que é uma maravilha nas grandes e médias cidades e o transporte público é de excelência na republiqueta, nada mais justo do que dar uma forcinha para montadoras produzirem mais veículos!

SECRETARIA ESTADUAL DE CULTURA VAI FINANCIAR BAILES FUNK EM ÁREAS COM UPP
Rio - Nascido e criado nos morros, o funk tem uma história de altos e baixos. Ganhou voz em meados da década de 1990, mas em seguida foi marginalizado por ter, em alguns locais, sua imagem associada aos ‘proibidões’, letras que exaltavam termos pornográficos e o tráfico de drogas. Ficou oprimido por um tempo, mas nunca esquecido. Há alguns anos, retomou seu fôlego graças a artistas e produtores que se dedicam a resgatar o melhor do mais carioca dos ritmos. Agora, com status de movimento cultural e apoio financeiro da Secretaria Estadual de Cultura, o funk começa uma nova etapa de sua história, com bailes legais e financiados como projetos do estado em áreas com UPPs.
...
- Muito justo, afinal, as favelas já contam com escolas públicas, creches, hospitais públicos, moradias dignas e saneamento básico de excelência!
- Eta republiquetazinha da “Copa das Copas”!