sábado, maio 10, 2014






OPS.

PERDEU, VAGABUNDO

AMENIDADES
Um dia o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:
- Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira. No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.
Noé chorava ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa entre as nuvens:
- Onde está a arca, Noé ?
- Perdoe-me Senhor, suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas: Primeiro tentei obter uma Licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o Alvará, me pediram ainda uma contribuição.
Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo com aquelas taxas de juros…
O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar. Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira.
Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um “Projeto de Reflorestamento” e um tal de “Plano de Manejo”.
Neste meio tempo eles descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal, além da pesada multa, o fiscal falou em “Prisão Inafiançável” e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.
Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção. Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano.
Veio em seguida a Receita Federal, falando em “Sinais Exteriores de Riqueza” e também me multou. Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o “Estudo de Impacto Ambiental” sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil. Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico! Sorte que o INSS estava em greve…
Noé terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareava e perguntou:
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! – respondeu a voz entre as nuvens, pelo que ouvi de ti Noé, cheguei tarde!
Os governos brasileiros já se encarregaram de fazer isto!


EMERSON SHEIK DETONA TREINADOR MANO MENEZES: 'ELE TEM CARÁTER DUVIDOSO'
Rio - Contratado recentemente pelo Botafogo, o atacante Emerson Sheik falou sobre a sua saída do Corinthians nesta sexta-feira. Em entrevista á Rádio Mix, o jogador fez duras críticas ao treinador do Timão, Mano Menezes. Pela equipe paulista, o atleta foi campeão do Paulista, do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes.
"O que eu sinto sobre o Mano? Eu não gosto dele. Não escondo de ninguém que não gosto dele. Entendo que ele é um cara de caráter duvidoso e para mim isso basta", afirmou.
...
- Parem o mundo que eu quero descer, só faltava essa, Sheik falando em “caráter duvidoso”!

BEBÊS PARTICIPAM DE CONCURSO DE CHORO MAIS ALTO NO JAPÃO
Um concurso no Japão indica qual bebê chora mais alto. Com a participação de cerca de 120 crianças, a competição que acontece no Templo Sensoji, em Tóquio, neste sábado, 26, é uma tradição no país.
Na crença, os lutadores de sumô ajudariam a criança desejar um crescimento saudável através do choro.
Durante a competição, os bebês são postos frente a frente, acompanhadas dos lutadores, para determinar o vencedor, enquanto um "juiz" usa uma máscara para provocar o choro.
- Meu sonho de consumo é ser jurado numa competição dessas!

Elvis, definitivamente, não morreu. Além de a obra do rei do rock continuar rendendo milhões de dólares aos herdeiros, as suas turnês ainda não acabaram. Pelo menos de uma parte de Elvis. Uma coroa dentária que pertenceu ao ídolo americano saiu em uma tour para promover uma campanha contra o câncer de boca. Nesta quarta-feira (30/4), a escala é em Malvern (Inglaterra).
Criada em 1971 pelo dentista Henry J, Weiss, de Memphis (EUA), a coroa do rei do rock foi arrematada em leilão em 2012 por cerca de R$ 24,5 mil, pelo canadense Michael Zuk, um colecionador obsessivo de itens ligados a Elvis.
- Cada neurótico com sua mania!


FUNKEIRA É VÍTIMA DE QUADRILHA
Rio - Famosa pelo hit ‘Bigode grosso’, cuja coreografia já foi repetida pelo craque Neymar durante a comemoração de gol, a funkeira MC Marcelly levou grande susto ontem à tarde. Ela seguia para a gravação de programa de canal por assinatura, na Barra da Tijuca, quando foi vítima de sequestro-relâmpago.
Quatro criminosos em duas motos abordaram a artista na Avenida das Américas. Ela ficou em poder de dois suspeitos dentro do próprio carro por pelo menos 20 minutos, antes de ser deixada na Praia da Reserva, no Recreio dos Bandeirantes.
A funkeira acha que, por ser conhecida, os dois criminosos desistiram da ação. “Quando os bandidos entraram no carro, um viu meu CD no chão e mostrou para o outro. Depois disso, mudaram a forma de falar, e um deles começou a dizer: ‘Fica tranquila, que não vou fazer nada com você. Vamos devolver seu carro”, detalhou Marcelly, que não registrou queixa em delegacia.
- Claro, seria até uma desconsideração registrar queira contra membros honorários do fã-clube!

APÓS DANIEL ALVES COMER BANANA EM CAMPO, WALTER TENTA TRANSFERÊNCIA PARA A ESPANHA
Insatisfeito com a reserva no Flu, o atacante Walter não esconde de ninguém que deseja mudar de ares. Até  o último domingo, o mito não sabia em que clube gostaria jogar, mas depois de ver Daniel Alves saborear uma banana em campo, Walter já escolheu a Espanha como prioridade para desfilar seu futebol e fazer o chão tremer.
“Aqui no Brasil todo mundo me cobra, diz que tenho que parar de comer, que preciso emagrecer, mas na Espanha eles comem até durante o jogo. Não tem frescura. Imagina se jogam um cachorro quente ou uma pizza em vez da banana. Hoje foi uma banana, amanhã pode ser um pedação de torta bem delícia“, comentou.
Walter ainda lembrou outro fato importante que pode fazê-lo deixar o Tapetense: “Já estou comento pouco e quando como ainda viram a mesa. Ouro dia saí na porrada com o advogado que tentou virar a mesa enquanto eu comia meu lanche. Eu só quero ser feliz”.
Em tom de brincadeira, o atacante disse que já fez até promessa para conseguir a transferência para a Espanha: “Vou deixar de tomar refrigerante e comer bolacha recheada durante uma semana (risos)”, finalizou, sabendo que não seria capaz de cumprir o prometido.

SILVIO SANTOS ENCONTRA BARRAS DE OURO VENCIDAS NO PORÃO DO SBT
O empresário e apresentador Silvio Santos encontrou no porão do SBT centenas de barras de ouros vencidas, que valeriam mais do que dinheiro, porém atualmente não valem mais que rapaduras. As barras de ouros foram esquecidas no porão depois que o programa Show do Milhão parou de ser gravado
As barras eram utilizadas para premiar os participantes do Show do Milhão. Agora, vencidas, Silvio Santos ficou 0,02% mais pobre, segundo a FORBES. O empresário instaurou uma sindicância interna para apurar quem foi o responsável em esquecer as barras no porão por tanto tempo.
O SBT não vai se pronunciar sobre o caso mas, em nota, lamentou a perda de tanto ouro.

APÓS MAIS UMA MORTE DO GRÊMIO, PAPA CONDENA APELIDO DE IMORTAL: “MENTIR É PECADO”
Mais uma vez, o Imortal morreu. Depois de ser goleado pelo maior rival no Gauchão, o Grêmio deu adeus também à Libertadores diante do San Lorenzo. Torcedor do time argentino, o Papa Francisco estranhou o apelido de Imortal e criticou duramente os gremistas.
“Pelo que vi, os confrontos de mata-mata se tornaram exclusivamente de morre-morre para o Grêmio Imortal. Portanto, esse apelido não faz sentido. É uma mentira deslavada e, como sabem, mentir é pecado. Que absurdo”, criticou.
Até os torcedores estão criticando a alcunha. Marcos Maciel, o Gazelão, disse que não gastará mais um centavo com o time: “É, nem sempre tem o Pato para salvar o Grêmio em decisão por pênaltis, né? Eu gastei muito dinheiro com viagens, acessórios do clube e, principalmente, com flores para os contantes enterros deste Imortal, que morre mais do que cachorro na China. Chega, esse palhaço não pegam mais”, esbravejou.
Como diria o poeta: bota essa morte na conta do Papa.


DEPUTADO COME FATIA DE PIZZA ATIRADA POR MANIFESTANTE
SUCUPIRA - Um manifestante atirou uma fatia de pizza de anchova na tribuna da Câmara enquanto o deputado carioca Anacleto Simplório se posicionava contra a implementação de CPIs. Em reação considerada histórica, Simplório puxou um sachê de ketchup e tascou uma mordida. "Tá fria", comentou, de boca cheia, enquanto perguntava se havia champignon ou calabresa apimentada.
"Foi uma reação como nunca antes nesse país contra a intolerância à classe política", disse Lula, enquanto postava uma foto segurando um calzone. "Um tapa na cara do preconceito", tuitou da Papuda José Dirceu. Solícito, André Vargas pegou carona na moto de um entregador e distribuiu fatias de camarão com catupiry pela base aliada. Temendo ficar parado no tempo, Geraldo Alckmin lançou o programa Mais Pizzas e autorizou o rodízio a 1 real na hora do rush no metrô.
Enquanto negociava temperos para PT, PSDB e PSB, Gilberto Kassab falou sobre suas preferências: "Gosto de portuguesa, napolitana, pepperoni, muzzarella, rúcula com tomate seco e frango com catupiry, massa grossa e borda recheada".
No Palácio do Planalto, Dilma mandou comprar, em regime de urgência, uma pizzaria inteira a R$ 5,7 milhões no Polo Gastronômico de Pasadena. Aécio Neves foi visto sóbrio nas cercanias da Pizzaria Guanabara.
Assim que soube do ocorrido, Luciano Huck adquiriu 45% da Domino´s e aderiu à causa. Em seguida, lançou a campanha "#somostodospolíticos".

DILMA ASSINA DECRETO QUE AUTORIZA JOGOS ENTRE TIMÃO E FLA TODOS OS DIAS; ENTENDA
A presidente Dilma assinou decreto que obriga a CBF a realizar jogos entre Corinthians e Flamengo todos os dias. A decisão causou certa estranheza nos bastidores da entidade máxima do futebol, já que uma atitude desse tipo nunca foi planejada. Contudo, os argumentos da presidente são inquestionáveis.
“Simplesmente não ocorreram crimes durante a partida. Havia aproximadamente 30 mil torcedores no Pacaembu, todos com passagem pela polícia. Além disso, milhões de corintianos e flamenguistas estavam em casa vendo o time e deixando de cometer as barbaridades tradicionais. Ou seja, o cidadão poderá ficar tranquilo, pois não acontecerá nada enquanto tivermos jogos diários entre os dois clubes”, disse.
A presidente ainda lembrou outra vantagem de realizar os jogos diariamente: “Os presídios param para assistir e esquecem de comendar o crime da cadeia, de brigar entre eles, de organizar rebeliões. Com esses jogos, estamos matando a criminalidade pela raiz”,  argumentou.
Depois da medida que acaba com a criminalidade no Brasil, é quase certo que a presidente seja reeleita.

LUCIANO HUCK LANÇA GRIFE CONTRA A CORRUPÇÃO
BANANA REPUBLIC - Antenado com os temas que movem a juventude bronzeada de valor, o apresentador Luciano Huck apresentou as tendências para a temporada primavera-verão 2014-15. "Lançaremos uma grife contra a corrupção. Será assinada por um estilista que nasceu na periferia, galgou seu caminho com as próprias pernas e hoje trabalha na Polícia Federal", explicou.
A grife patenteou as expressões "Não vai ter Copa", "O gigante acordou", "Eu não mereço ser estuprada", "Petralha", "Privataria" e "Basta!", além de frases como "Em vez de dar o peixe, temos que ensinar a pescar". "Vamos lançar também a fragrância 'Che n° 5' para o pessoal protestar exalando ares revolucionários", explicou Huck. "Sem falar no CD com as melhores músicas dos protestos interpretadas por Claudia Leitte e Criolo", acrescentou, enquanto convidava os 17 membros da juventude tucana para participar do quadro "Agora ou Nunca".
O departamento de marketing do apresentador prevê, até o final do ano, uma linha de coqueteis molotov numerada (edição de colecionador), sapos barbudos de pelúcia e, em parceria com a Estrela, uma linha de mini-estádios superfaturados da Copa.
Luciano anunciou também um novo quadro em seu programa: "Resgataremos a receita de sucesso da Tiazinha e da Feiticeira", antecipou. Segundo a produção do Calderião do Huck, uma vândala mascarada, com um biquininho preto, sensualizará no auditório enquanto um Policial Militar forja um flagrante na plateia. 

ALÉM DA REFINARIA DE PASADENA, DILMA APROVOU A COMPRA DE DAMIÃO PELO SANTOS
A presidente Dilma Rousseff se complicou. A poucos meses das eleições, Dilma admitiu ter dado o aval para a compra de Leandro Damião pelo Santos. A mandatária se defendeu e disse que, assim como na compra da refinaria de Pasadena – outro péssimo negócio -,  clausulas fundamentais sobre o desempenho do jogador foram omitidas.
“Na verdade, esconderam algumas informações essenciais sobre o jogador e não pude analisar com clareza. Não fui informada que ele é ruim de bola, que ele não sabe que se chuta com os pés e não com a canela e que futebol também se joga com a bola no chão, não apenas com cabeçadas”, disse, direto de Brasília.
Entretanto, o principal problema da negociação é o valor gasto para contratar o jogador. Foram investidos mais de 40 milhões de reais em um matador , que não coloca medo em nenhuma defesa.  Segundo informações de bastidores, até o pai de Neymar teria recebido comissão nesta transação. A operação “lava peixe” já foi montada para investigar o caso.
Como ganha por produtividade, o gandula do Damião é o mais bem pago do mundo e recebe mais do que o próprio centroavante santista.

sexta-feira, maio 09, 2014






CHARGES.COM.BR

AH, NOSSOS NOBRES ADVOGADOS!!!
- Como se vê, a vagabunda estava num pau de arara pra confessar o crime!
- A propósito, com que dinheiro a bandida tá pagando os honorários ou será que a nobre causídica está fazendo caridade!

E NA TERRA DE MACUNAÍMA

PORTA DO FUNDOS
- No país da Constituição “Cidadã” não duvidem!

AMENIDADES
Dois baianos, que eram primos, vão servir o Exército.
Chegando lá, são entrevistados pelo sargento:
- Qual o seu nome? pergunta ao primeiro.
- É Tonho, meu rei.
- Negativo. De agora em diante, você será "Antonio".
- E o que você está fazendo aqui?
- Tô dando um tempo.
- Negativo. Você está servindo à Pátria.
- E o que é aquilo? Pergunta apontando para a Bandeira do Brasil.
- É a bandeira.
- Negativo. De agora em diante, ela é a sua Mãe.
Vira-se para o segundo e pergunta:
- Qual o seu nome?
- É Pedro.
- E o que você está fazendo aqui?
- Servindo à Pátria.
- E o que é aquilo (apontando para a bandeira)?
- É minha tia. Mãe de Tonho...

PETROBRAS PUNIU GERENTE QUE SE OPÔS A FRAUDE, AFIRMA VIÚVA
O engenheiro Gesio Rangel de Andrade foi "colocado na geladeira" na Petrobras por se opor ao superfaturamento da obra do gasoduto Urucu-Manaus, na Amazônia. A afirmação é de Rosane França, viúva de Gesio, que morreu há dois anos, vítima de ataque cardíaco.
Segundo ela, pessoas da estatal tentaram constranger seu marido a aprovar aditivos para a obra. Ele não concordou e foi exonerado do cargo, permanecendo por dois anos sem qualquer função.
Os gastos com o gasoduto Urucu-Manaus estouraram todas as previsões. A área técnica estimou a obra em R$ 1,2 bilhão, mas o contrato foi fechado por R$ 2,4 bilhão, após pressão das construtoras.
O gasoduto demorou três anos para ficar pronto e o custo chegou a R$ 4,48 bilhões. A estatal aprovou um aditivo de R$ 563 milhões para um dos trechos, praticamente o valor daquele contrato.
Com 663 quilômetros, o gasoduto transporta gás natural produzido pela Petrobras em Urucu até as termelétricas da Amazônia. O gás substitui parte do óleo diesel queimado pelas usinas, reduzindo o custo da energia.
Gesio era o gerente-geral da obra do gasoduto. Segundo Rosane, o marido alertou Graça Foster, que ocupou o cargo de diretora de gás e energia, dos problemas.
A viúva não cita nomes, mas em e-mails enviados aos seus superiores, aos quais a reportagem teve acesso, Gesio reclama da diretoria de engenharia, comandava por Renato Duque, que negociava com as empreiteiras.
...
- Não é novidade, como também não será se vier nota oficial dizendo que a demissão é coisa de rotina ou que o diretor era incompetente!

COMPLEXO B: ADVOGADO É ACUSADO DE PLANEJAR MORTE DE CÚMPLICE
RIO — O cenário é a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, que recebe detentos com curso superior. Antes uma das mais tranquilas do sistema, a unidade se tornou um caldeirão em ebulição após a chegada, em outubro do ano passado, do advogado Michel Salim Saud, de 47 anos. Segundo investigações da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói e São Gonçalo, ele tratou logo de arquitetar um plano para matar Romero Gil da Rocha, de 54 anos, que o apontou como mandante dos assassinatos de Linete Neves e Manuella Neves (mãe e sobrinha do estilista Beto Neves, da grife Complexo B) e do noivo da jovem, Rafany Pinheiros. O crime ocorreu em agosto de 2013, e Romero, segundo a polícia, confessou participação nos assassinatos, dizendo ter agido sob as ordens de Salim.
O advogado ficou em Bangu até março passado — sendo depois transferido para uma cadeia em Niterói — e, nesse período, teria como objetivo contratar um preso em Bangu 6, presídio vizinho a Bangu 8, para matar seu delator. A denúncia foi feita por ex-companheiros de cela. Eles agora afirmam que, por terem revelado o plano, foram ameaçados de morte pelo advogado.
Além disso, segundo o delegado Wellington de Oliveira, titular da DH, Salim está sendo investigado por suspeita de ser o mandante do roubo do carro da ex-mulher, Rosilene, irmã de Beto Neves, em dezembro do ano passado.
— Acho que ele seria capaz de matar a ex-mulher, por isso oferecemos a ela o Programa de Proteção à Testemunha. Mas ela não quis — disse o delegado, que instaurou inquérito para investigar coação de testemunha.
...
Uma série de inimigos
A maioria das denúncias chegou à Justiça em decorrência dos inimigos que Salim colecionou em Bangu 8. Inicialmente, ele se aproximou do também advogado Wallace Corrêa Herdy, acusado de quebra de medida protetiva da Lei Maria da Penha, ao tentar se aproximar de uma ex-namorada. Wallace virou uma espécie de confidente de Salim. Foi para ele que o acusado de matar a família de Beto Neves teria contado o plano de assassinar seu delator, além da ordem de roubar o carro da ex-mulher. Também lhe teria revelado a ideia de fugir da cadeia, assim que conseguisse o benefício da “sala de Estado-Maior” (uma cela exclusiva para advogados, prevista no Estatuto da Advocacia).
— Fui ameaçado por Salim, mas já entrei em contato com Beto Neves e vou ser testemunha no processo do triplo homicídio da família dele. Não posso me omitir. Salim dizia que comprava todo mundo dentro e fora da cadeia, mas o meu silêncio ele não compra, embora eu saiba que posso ser morto — disse Wallace, que contou ainda que Salim gozava de regalias na cadeia como, por exemplo, autorização para que a família o visitasse sem usar o ônibus destinado aos parentes de presos no complexo penitenciário de Gericinó. — A mulher e os irmãos chegavam em seus próprios carros a Bangu 8. Ele também conseguiu, rapidamente, a classificação para trabalhar dentro da unidade. Isso costuma levar meses.
Wallace disse ainda que Salim sentia prazer em atormentar a vida da ex-mulher:
— Quando ele mandou roubar o carro, disse que ia tornar a vida dela mais difícil.
Presos foram acusados de tentativa de extorsão
Os caldeirão ferveu ainda mais em Bangu 8 depois que Salim acusou dois presos de terem tentado extorquir dinheiro dele. Wallace contou que, logo que o advogado lhe revelou o plano para matar o cúmplice, foi correndo contar a outro detento, o ex-policial civil Carlos Daniel Ferreira Dias, uma espécie de “xerife” do lugar. Carlos foi preso há dois anos e cinco meses, após ser flagrado fazendo a escolta de traficantes. Em carta enviada ao GLOBO, o ex-policial afirmou que tentou convencer Salim a desistir do plano, porque poderia trazer problemas para os outros presos. Segundo Carlos, Salim negou a acusação.
Diante da negativa de Salim, Wallace chamou outro detento, o advogado Marcelo Carvalho Bianchi, que teria testemunhado a conversa entre ele e o acusado do triplo homicídio. Bianchi responde por associação ao tráfico.
Segundo o ex-policial, com raiva, Salim decidiu se vingar e forjou a extorsão. Carlos Daniel contou que, no dia 15 de janeiro, o advogado registrou na 34ª DP (Bangu) que o ex-policial e Bianchi teriam exigido dele R$ 160 mil. Carlos Daniel e Bianchi negam a acusação. O caso também está sendo investigado pela DH de Niterói e São Gonçalo.
Salim conseguiu, no fim de fevereiro passado, o direito de esperar o julgamento em casa. Para isso, recorreu à Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ. Como não há, no sistema penitenciário do Rio, uma “sala de Estado-Maior”, a que os advogados têm direito, o benefício foi concedido. Uma semana depois, no entanto, a decisão foi cassada.
OAB nega haver privilégio
Cinco ex-companheiros de cela de Salim em Bangu 8, incluindo Wallace e Bianchi, que também são advogados, tentaram obter o mesmo benefício, mas não conseguiram até hoje.
...
- Não sei não, mas com tantos nobres causídicos em Bangu 8 já é tempo de se criar uma seccional da OAB ou o PCC (Primeiro Comando dos Causídicos)!

VALDEMAR NO COMANDO
O ex-presidente do PR Valdemar Costa Neto, preso no regime semi aberto, recebeu na tarde de terça-feira, no seu local de trabalho, dois parlamentares do partido. Explicou a eles porque orientou o líder na Câmara, Bernardo Santana (MG), a defender o "Volta Lula". Valdemar quer a cabeça do ministro César Borges (Transportes) e por no lugar o senador Antônio Carlos Rodrigues (SP). (coluna Panorama Político – O Globo – 01.05.2014)
PELO TELEFONE
Além de receber parlamentares em seu local de trabalho e enquanto está fora do Centro de Proteção Penitenciária, o ex-presidente do PR Valdemar Costa Neto tem participado de reuniões para tratar de política pelo telefone. Terça-feira, conversou com deputados reunidos no Ministério dos Transportes. (coluna Panorama Político – O Globo – 02.05.2014)
- Só mesmo nesta republiqueta amoral e aética um criminoso que, pelo conjunto da obra, deveria ficar décadas na cadeia continua dando as cartas na política!

DIAS SUJOS
"É muito duro ser acusada de uma coisa que não fiz", diz a costureira Patrícia, 35. "Ser mulher ou mãe de um preso não quer dizer que também sou culpada. Eu me torno a bandida. Aquilo foi horrível, eu me senti estuprada."
"Aquilo" foram os abusos a que Patrícia foi submetida em revista para visitar o marido numa penitenciária da Grande São Paulo.
"Elas gritavam 'vai, vai, tira esse bagulho da vagina, que você já está dando muito trabalho'. No hospital, a médica colocou um bico de pato em mim e abriu. Eu gritava, apertava o braço dela, falava que estava me machucando. Minha vagina até estalou. Ela ficou sem graça quando viu que eu não tinha nada. Ela me maltratou tanto que fiquei até com trauma de japonês", conta a costureira.
Por 11 meses, Patrícia (que, como muitas das personagens desta reportagem, pediu para não ter o sobrenome publicado) foi ao complexo penitenciário de Franco da Rocha, uma das 158 unidades prisionais de São Paulo, Estado que concentra mais de um terço de todo o universo de presos do país. A cada domingo, ela se submetia à revista íntima corporal, também conhecida como revista vexatória.
Em 4 de setembro de 2011, a situação foi além do normal. Na fila, dizia-se que a inspeção seria rigorosa. Suspeitava-se de que uma das visitantes portava drogas.
No pequeno boxe, nua diante de uma agente, ela conta que repetiu o mesmo de todas as outras 44 vezes que entrou na penitenciária: seis agachamentos, três de frente, três de costas. Também se sentou em um banco sob cujo assento havia um ímã ("estava de calcinha"), além de passar pelo controle do detector de metais.
Dezenas de visitantes do sistema prisional relataram em entrevistas nos últimos quatro meses que essa é uma medida padrão nos presídios, em São Paulo e também em outros Estados. São poucas as penitenciárias que fazem exceção à prática no país.
"Quando entrei, a agente viu que eu estava nervosa. Isso piorou a situação", lembra Patrícia.
Na linguagem das cadeias, aquele era um "dia sujo", com procedimentos ainda mais severos. O relato de Patrícia coincide com o que registram diversos outros testemunhos. Num "dia sujo", visitantes recebem ordens de abrir as nádegas e os lábios genitais com as mãos, realizar vários agachamentos seguidos e contrair e soltar o esfíncter anal.
...
- Eta republiquetazinha desgraçada que gasta milhões com elefantes brancos, mas incapaz de adquirir scanners para serem utilizados nas revistas em penitenciárias, evitando esta violência contra a pessoa humana; que a Suprema Corte sumula o uso de algemas em bandidos por considerar “constrangimento ilegal” e que considera “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral para criminosos da pior qualidade e, por fim, considera “vingança da sociedade” o aumento de penas para a escória que comete crimes hediondos!

FOI FIADO
Um jogador , com seu carrão branco, foi até a Rocinha em busca de drogas no fim de semana passado Saiu de lá com o que queria, mas pendurou a conta. Ele bate ponto no local. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 30.04.2014)
- Depois, quando a polícia flagra são todos inocentes e que conhece a bandidagem só porque foram criados juntos na tal da comunidade!
- A propósito:
MULHER DE PAGODEIRO LEVA DURA
A mulher de um pagodeiro foi abordada por homens mal-encarados ao chegar a uma academia, em Copacabana, na última sexta-feira. Eles levaram parte de seus pertences e avisaram: “não é um assalto, é pelo pagamento da dívida que seu marido tem com a gente!. Ela, durona, ficou sem palavras. (coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 30.04.2014)
- Deve ser porque ele andou comprando “tênis” e “tecido fino” e não pagou!

PENA MAIOR NÃO INTIMIDA LATROCIDAS
Eventual aumento das penas de prisão para crimes como o latrocínio, o roubo seguido de morte, conforme tem sido discutido, pode não ter o efeito desejado de desencorajar os criminosos. É o que sugerem entrevistas feitas pelo Estado com cinco latrocidas em prisões de São Paulo. Todos os criminosos afirmam que não pensavam em quantos anos poderiam ficar encarcerados, simplesmente porque não acreditavam que seriam presos.
O latrocínio é conhecido pela polícia como o roubo que não deu certo: o assaltante não sai de casa com a intenção de matar. Mas sabe que esse pode ser o resultado, se a vítima reagir ou se, revistada, resultar sendo policial.
Todos os presos ouvidos pelo Estado estiveram envolvidos na morte de policiais, não por acaso: a polícia concentra suas investigações nos casos em que a corporação é atingida. Quatro dos cinco pediram para não ser identificados porque confessaram crimes durante a entrevista sobre os quais se declaram inocentes perante a Justiça. Nos depoimentos, que duraram cerca de uma hora cada, eles falam dos motivos que os levaram a assaltar, descrevem o crime de forma crua e refletem sobre o que de fato teria evitado que eles enveredassem por esse caminho. Uma figura marcante - ausente ou não - é a do pai. Os textos conservam a forma de falar dos entrevistados.
- E o jornalista embarca num papo furado destes.
- Ora, ora, ora, dizer isto no paraíso da impunidade, com seu bizarro ordenamento jurídico e seu inacreditável Poder Judiciário em que a Suprema Corte de Justiça entende ser “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral, terra de “iluminados pseudo humanistas” e de alguns descerebrados que têm a coragem de dizer que as penas na republiqueta são duras, é mole e eles têm mais é que bancar destemidos e  fanfarrões! Não por acaso a escória criminosa de outros países para escapar das punições fogem pra republiqueta!
- Quero ver dizerem isto num país sério no corredor da morte ou na perpétua, onde pena de 60anos é de 60 anos, mesmo, prisão perpétua é prisão perpétua, mesmo, e pena de morte é pena de morte, é pena de morte mesmo!
- Me poupe!

TRIO FANTÁSTICO
Quem é leitor desta coluna sabe que sempre denunciamos as ligações do “Coisa-Ruim” com setores do PT, via André Vargas e Vaccarezza.
E Vaccarezza, o rei da esperteza, deve estar com as barbas de molho. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 12.04.2014)
- Pois é, dize-me com quem andas...

ASILO É PROCESSADO POR CONTRATAR STRIPPERS PARA ENTRETER IDOSOS
Quando Franklin Youngblood foi visitar sua mãe, Bernice Youngblood, de 85 anos, no asilo onde mora, ficou surpreso ao ver um registro do que era uma noite de diversão no local. Na foto, em vez de a idosa estar costurando ou jogando baralho, como ele esperava, ela colocava uma nota de dinheiro na cueca de um stripper, que fazia um show particular para as velhinhas.
O jornal norte-americano New York Post noticiou na última terça-feira que Franklin deu entrada em um processo contra o asilo East Neck Nursing and Rehabilitation Center, em Long Island, devido à festinha particular. De acordo com o texto, a família da idosa se queixou com a equipe da instituição, mas foi ignorada. “Bernice Youngblood foi colocada em uma situação de perigo físico iminente, já que estava confusa e perplexa diante de um homem musculoso e seminu se aproximando dela”, afirma o processo.
Franklin encontrou a foto em janeiro deste ano. Uma enfermeira teria dito ao filho de Bernice que aquele era um “evento de entretenimento” para os pacientes, organizado de “boa fé”. “Ela viveu 85 anos como uma batista tradicional, uma senhora muito trabalhadora... E, agora, foi contaminada”, disse um dos advogados da família, John Ray.
Segundo o New York Post, as velhinhas não são tão inocentes quanto Franklin gostaria de acreditar. O advogado do asilo alega que foram as idosas que organizaram a festa e contrataram o stripper. Um grupo de 12 pacientes liderou a iniciativa e ajudou a custear o show do rapaz, de US$ 250 — cerca de R$ 550.
“A casa tem um grupo de 16 residentes que realmente votaram para fazer esse evento”, disse Howard Fensterman, o advogado do asilo. “Elas receberam bem (o evento), e parece que curtiram bastante”, concluiu.
Franklin, contudo, insiste que foi a equipe do asilo que contratou o profissional, para seu “prazer perverso”. Na última terça, ele levou sua mãe para dar entrevistas e insistiu que ela foi degradada pela convivência no local. Com a voz trêmula, a idosa disse que sentiu “vergonha” de fazer parte da festinha.
- Parem o mundo que eu quero descer!
- Será que o asilo contratou os nobres e brilhantes advogados dos mensaleiros e vão conseguir provar que a “velhinhas safadinhas” ligaram pros guapos rapazes espadaúdos?!
- Já pensou, o filho chega no asilo e se depara com a foto de um passaralho do tamanho de um Zeppelin, pra lá e pra cá, no nariz da mamy!

quinta-feira, maio 08, 2014






DA SÉRIE: A COPA DO MUNDO É NOSSA



- Agora, a reportagem que volte no glorioso município de Codó, daqui a um ano, pra ver se, pelo menos, as fundações de uma escola já foi feita, como início de construção das 18 prometidas pelo respeitável e idôneo gestor público!

CHARGES.COM.BR

ILUSÃO DE ÓTICA NA BUNDA REAL, ENTÃO TÁ!

AMENIDADES
Um bêbado observa duas mulheres conversando.
- Amiga, qual seu maior desejo?
- Meu maior desejo é conhecer um alemão alto, forte e bonito.
E o seu desejo, amiga?
- Já o meu desejo é conhecer um índio, moreno, forte e de cabelos longos.
O bêbado ouvindo aquela conversa tratou logo de apresentar-se:
- Muito prazer, cacique Schneider!

PENSAMENTO DO DIA
“Estava me sentindo um idiota, mas aí lembrei que tem gente que vai trabalhar como voluntário na Copa do Mundo e passou.” (autor desconhecido)

MINISTRA DOS DIREITOS HUMANOS DIZ QUE ‘POLÍCIA NÃO PODE SAIR MATANDO’, SOBRE COMPLEXO DA MARÉ
BRASÍLIA — A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, criticou, na manhã desta quinta-feira, a atuação dos policiais militares nas manifestações, em especial no episódio ocorrido na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, que terminou com pelo menos dez mortos, entre eles três moradores, na última terça-feira.
— A polícia no Brasil precisa ser menos violenta e trabalhar a partir de uma perspectiva de inteligência, identificando onde estão os grupos criminosos e debelando quadrilhas. E não entrando simplesmente numa atitude repressiva contra quem quer que seja — disse Maria do Rosário, que comentou sobre a Maré:
— A investigação precisa ser muito séria e delicada. A polícia não pode sair matando.
...
- Nunca vi dona Maria sair em defesa dos policiais que são caçados como ratos e assassinados como insetos pela escória bandida nas ruas da republiqueta, paraíso da impunidade, em especial no Rio e em São Paulo!
- Se vale para a polícia, no que concordo plenamente, também vale pra bandidagem, né, dona Maria?
- E porque dona Maria não se empenha com o governo companheiro para que o omisso ministro da Justiça proponha ao idôneo Congresso projeto de lei agravando as penas ridículas do bizarro ordenamento jurídico aplicadas à escória que mata um policial, hein, dona Maria?
- A propósito:
PM DA UPP MORRE APÓS TIROTEIO EM COMUNIDADE DA VILA CRUZEIRO, NO RIO
POLICIAL DE UPP MORRE BALEADO EM CONFRONTO NO COMPLEXO DA PENHA, RIO
TIROTEIOS NO ALEMÃO DEIXAM 2 POLICIAIS BALEADOS
EM 4 MESES, 25 PMS FORAM BALEADOS EM UPPS: A MAIOR PARTE NO ALEMÃO E NA PENHA
- Ah já ia me esquecendo:
PARENTES PREFEREM O SILÊNCIO EM ENTERRO DE IDOSA MORTA NO ALEMÃO
RIO - O enterro da aposentada Arlinda Bezerra das Chagas, de 72 anos, que foi baleada ao proteger o sobrinho, foi marcado por forte comoção, na tarde desta terça-feira, no Cemitério de Inhaúma. Dezenas de amigos e parentes acompanharam o sepultamento da idosa, morta domingo no Complexo do Alemão, durante um tiroteio entre bandidos e policiais. O viúvo de Arlinda passou mal no velório e não acompanhou o cortejo até a sepultura.
A dona de casa Marinete Martins Machado, de 58 anos, vizinha de Arlinda, disse que PMs atiram a qualquer hora e que por pouco não foi baleada na segunda-feira, quando buscava os cinco netos na escola.
A declaração da moradora, contudo, foi contestada por outros vizinhos, que acusam traficantes de terem disparado o tiro que matou Arlinda. Mas estes, só aceitavam falar sob anonimato:
— Eles (traficantes) ameaçam todos que não colaboram com eles — disse um morador.
Já os parentes de Arlinda evitaram falar sobre o momento em que ela foi baleada
...
VIÚVO DE MORTA NO ALEMÃO DIZ QUE TIRO TERIA PARTIDO DE TRAFICANTES
- Ah se sobrasse um restinho assim de dúvida, os discursos da turminha dos “direitos humanos” seriam eloqüentes, mas não se vê nenhuma iniciativa da republiqueta no sentido de remunerar melhor, preparar e humanizar a polícia, porque dá mais holofotes atacá-la!
- Ah, já ia me esquecendo
GOVERNO LUTA PARA EVITAR APROVAÇÃO DE PEC QUE UNIFICA SALÁRIOS DAS POLÍCIAS
Antes do recesso parlamentar, com previsão para começar em 15 de julho, o governo terá uma longa batalha a fim de evitar que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que unifica os salários das polícias estaduais seja levada a plenário.
...

EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo é um idiota e soube que a Vale arrisca tomar um tombo de US$ 507 milhões na Guiné. Em 2010 ela comprou a um empresário israelense parte da concessão da grande jazida de minério de ferro de Simandou. Mudou o presidente e seu sucessor resolveu reexaminar a maneira como a concessão foi vendida e ameaça cancelá-la.
Mesmo sendo idiota, Eremildo não consegue entender o que há na cabeça de sábios brasileiros que se metem em negócios com sobas africanos. O cretino sabe que a Guiné Equatorial nada tem a ver com a outra Guiné, mas convenceu-se de que Lula foi lá em 2011 para representar a doutora Dilma num encontro da União Africana em busca de encrencas. Nosso Guia viajou num avião da Odebrecht e incluiu um diretor da empresa na sua comitiva.
A Guiné Equatorial é um pequeno país de 700 mil habitantes que flutua sobre petróleo. Tem a maior renda per capita da África, mas os nativos vivem na miséria (70% da população com menos de dois dólares por dia). Já o clã dos Obiang, que governa a terra desde 1979, vai bem, obrigado. Um deles tem um apartamento de US$ 15 milhões em São Paulo, e outro negociou a compra de um triplex de US$ 10 milhões na Avenida Vieira Souto. Quando Lula foi ver Obiang, o embaixador Celso Amorim disse que “negócios são negócios”. Resta saber quais eram os negócios.
A empresa holandesa SBM, locadora de plataformas de petróleo, acaba de informar que pagou US$ 18,8 milhões em propinas na Guiné Equatorial. Se esse dinheiro fosse para o povo, renderia 26 dólares para cada um. Para o Fundo Obiango, renderia mais um apartamento. (coluna Elio Gaspari – O Globo – 06.04.2014)
- Brasileiro é tão bonzinho, tanto que até concede perdão de dívidas destas ditaduras africanas comandadas por corruptos!

ZUENIR VENTURA (O Globo – 16.04.2014)
É surpreendente a precoce riqueza vocabular de Alice e sua geração. Além de acusar a fada de “arrogante”, ela saiu-se com essa, em meio a uma brincadeira: “Isso é um jogo, Vô, não é a vida real.” No meu tempo, levei bem mais de quatro anos e meio para aprender a diferença, se é que aprendi.
- Pois é, Zuenir, mas surpreendente, diria até espantoso, é ver muito burro velho, metido a “esquerdóide” ou “progressista” com discursinho tão estúpido defendendo que bandidões de 15, 16 ou 17 aninhos que matam, estupram, seqüestram, torturam, humilham, roubam a mão armada e chefiam quadrilhas, tadinhos, não sabem o que estão fazendo!

DEFESA DE PIZZOLATO ESTABELECE ESTRATÉGIA PARA LIVRÁ-LO DA EXTRADIÇÃO
RIO - A defesa do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato na Itália estabeleceu as estratégias que vai usar para tentar livrá-lo da extradição pedida pelo governo brasileiro. Entre seus argumentos, o novo advogado de Pizzolato, o criminalista Alessandro Sivelli, vai dizer que o Brasil desrespeitou a Convenção Americana Sobre Direitos Humanos, conhecida como Pacto de São José da Costa Rica, da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Um dos tópicos do artigo 8 do pacto, sobre garantias judiciais, diz que toda pessoa acusada de delito tem direito de recorrer da sentença para juiz ou tribunal superior. Outro artigo, o 25, estabelece que os Estados Partes se comprometem a desenvolver as possibilidades de recurso judicial. O Brasil promulgou a convenção em 1992.
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão a 12 anos e 7 meses de prisão por formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro, Pizzolato não teve direito aos embargos infringentes, uma espécie de segundo julgamento na Corte. O recurso é permitido somente para condenados que obtiveram ao menos quatro votos pela absolvição no crime pelo qual foi julgado, o que não foi o caso do ex-diretor do BB.
...
Julgamento na Corte Interamericana
No fim de janeiro deste ano, a Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA julgou um caso que pode abrir precedentes para recursos dos condenados do mensalão na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Só chegam à Corte casos encaminhados pela comissão.
Ao tratar do caso do ex-ministro das Finanças do Suriname Liakat Ali Alibux, a Corte entendeu que o país desrespeitou o Pacto de São José da Costa Rica. Alibux tinha direito a foro privilegiado, foi julgado pela Alta Corte de Justiça do Suriname e não teve direito a recursos, num sistema semelhante ao que ocorreu com os condenados no mensalão. A sentença da Corte Interamericana diz que o Estado deve se organizar para garantir a quem tem foro privilegiado o direito ao recurso.

- Ô, onde passa um boi passa uma boiada ou melhor, uma quadrilha...
ADVOGADOS PEDEM ANULAÇÃO DE JULGAMENTO DE EXECUTIVOS NO MENSALÃO
Os advogados Márcio Thomaz Bastos e José Carlos Dias, que defenderam executivos do Banco Rural no processo do mensalão, estão entrando com pedido de anulação do julgamento na Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Eles representam Kátia Rabello, presidente da instituição, José Roberto Salgado, vice-presidente, e Vinícius Samarane.
DUAS VEZES
Os advogados alegam que um princípio fundamental foi transgredido: o que prevê que uma pessoa seja julgada em pelo menos duas instâncias. O processo do mensalão tramitou apenas no STF (Supremo Tribunal Federal), sem que os réus, depois de condenados, tivessem direito à apelação para qualquer outra corte. Bastos e Dias pedem que um novo julgamento seja realizado. (coluna Mônica Bergamo – Folha – 12.04.2014)
- Bem fazem os americanos que não assinam porcarias de pactos nenhum, como diria o erudito nobre senador Fernando Collor, estão obrando e andando pra eles. Lá, quem faz as leis e aplica a justiça são eles e não estes organismos internacionais que nada mais são do que anteparo para a bandidagem escapar da punição!
- Esta tal de OEA, por exemplo, admite a excrescência do foro privilegiado, no entanto, acha “injusto” um corrupto ser julgado e condenado por um colegiado qualificado alegando o “direito do duplo grau de jurisdição”, corrupto que, muitas vezes, é responsável pela morte de muito miserável por carecer das necessidades básicas inerentes a sobrevivência dos mais necessitados, porque o dinheiro público foi desviado para o bolso destes canalhas!

ALUNA EVANGÉLICA É PROIBIDA DE ESTUDAR POR USAR SAIA EM ESCOLA
Estado defende decisão de diretor de escola pública, mas especialistas criticam restrição à liberdade religiosa
RIO — Um impasse envolvendo o uso de uniforme está causando polêmica na escola estadual Caic Euclides da Cunha, em Rio das Pedras. Com o sonho de se formar no ensino médio, a diarista Ana Cristina Silva Torres, de 37 anos, contou que, há cerca de duas semanas, foi impedida de frequentar as aulas do curso de Educação Para Jovens e Adultos (EJA), à noite, porque a direção da unidade proibiu o uso de saia para as alunas. Nos últimos dias, Ana Cristina conseguiu voltar a estudar, mas ainda não sabe como sua situação será resolvida. A Secretaria estadual de Educação informou que existe um padrão de uniforme escolar na rede pública de ensino, composto por calça, camisa e tênis, que deve ser respeitado por todos os alunos.
— Sou evangélica e a saia é a vestimenta que eu costumo utilizar no meu dia a dia. Não é nem que a religião me obrigue a só usar saia, mas é como eu me sinto bem. A direção da escola foi trocada e o novo diretor disse para mim que não podia abrir mão do (uso) do uniforme, e que iria cortar o meu nome da lista de alunos matriculados no colégio. E ele nem quis conversar, ouvir meus argumentos. Foi uma situação que me deixou muito magoada — contou a diarista.
...
Caso é comparado à proibição do uso de burca por alunas na França
Especialistas ouvidos pelo GLOBO foram unânimes em questionar a postura da escola e da secretaria. Consideram que o exercício da manifestação religiosa, refletido na roupa, não pode ser tolhido. O coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, compara a restrição de que a aluna foi vítima à situação das estudantes muçulmanas na França, que foram proibidas de usar a burca para ter acesso às escolas:

- Ah, esta republiqueta laica e seus “especialistas”!
- Ora, o Estado brasileiro é laico, pelo menos no papel, existe um UNIFORME para TODOS, portanto, não interessa de A ou B se senti “bem” ou “mal”!
- Já pensou se os seguidores de outras seitas ou religiões também não se sentirem bem dentro do uniforme!
- Fez muito bem a França em proibir o uso da tal burca, quem quiser usá-la ou que vá pra uma escola islâmica ou volte para os países islâmicos, acho que é assim que a banda deve tocar!
- Quem quiser fazer manifestação religiosa de qualquer natureza que faça em seus templos!

SENADO TOMA CALOTE DE R$ 700 MIL EM ALUGUÉIS
O Senado não recebe há um ano o aluguel de apartamentos funcionais ocupados por 17 autoridades de outros Poderes, num "calote" que ultrapassaria R$ 700 mil.
Embora a Casa tenha fixado o valor de R$ 3,8 mil mensais para que juízes, ministros e desembargadores continuassem morando nos imóveis, não há registros de pagamento, segundo o Senado.
Há autoridades que ocupam os imóveis desde 2009, mas somente em abril de 2013 o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), instituiu a cobrança do aluguel.
Na época, Renan argumentou que a medida pretendia ressarcir despesas relativas à manutenção e conservação dos imóveis funcionais em meio à sua promessa de reduzir gastos da instituição.
De lá para cá, a Casa afirma que apenas o ocupante de um imóvel pagou aluguel, o ministro Walmir Oliveira da Costa, do TST (Tribunal Superior do Trabalho).
Os outros 16 apartamentos, localizados em bairro nobre de Brasília, têm entre seus moradores ministros do TCU (Tribunal de Contas da União), entre eles a ministra Ana Arraes, mãe do pré-candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB).
Senadores licenciados, os ministros Marta Suplicy (Cultura) e Garibaldi Alves (Previdência Social) também permanecem em apartamentos funcionais. Mas o Senado não inclui os ministros na lista de "devedores" por considerar que eles têm direito de permanecer nos imóveis.
Os apartamentos foram cedidos pela instituição a outros Poderes pelo menos desde 2006. Renan chegou a fixar um prazo de um ano, que terminaria este mês, para que os não-senadores deixassem os imóveis. Mas recuou pouco depois, com o argumento de que o "aluguel" seria suficiente para manter as despesas –apesar de o valor ser inferior ao cobrado no mercado, entre R$ 5 mil e R$ 8 mil.
O TCU, que possui quatro ministros em apartamentos do Senado, diz que não efetuou pagamento porque a Casa Legislativa também não ressarciu o órgão por um apartamento do tribunal ocupado por um senador.
A Folha não conseguiu contato com o STJ e o TRF da 1ª Região, que entraram ontem no recesso de Páscoa.
- A republiqueta patrimonialista é uma mãe, pergunta se não recebem auxílio moradia!
- Enquanto isso os pigmeus do boulevard vão levando, como diria a “grande pensadora contemporânea” Valesca Popozuda, tiro, porrada e bomba quando invadem algum imóvel abandonado!


CADA BRASILEIRO É UM TÉCNICO EM POTENCIAL
Na minha jogariam e, por isso, acho que foram injustiçados, Miranda e Felipe Luiz, ambos do Atlético de Madrid e Diego Cavalieri e jamais teriam vaga no meu time, nem no banco, o botinudo Luiz Gustavo que o maior técnico em atividade Guardiola mandou embora do Bayer, porque ele só trabalha com quem sabe jogar futebol, versão light do Felipe Melo, Julio César que já deu o que tinha que dar e quem vive de passado é museu e mais uns dois ou três da relação, mas, entre mortos e feridos salvaram-se todos e só me resta torcer, eis que, embora visceralmente contra a realização da Copa no Brasil e do Felipão como técnico, não misturo as coisas, gosto de futebol e vou torcer para que a seleção faça um bom papel e que o Neymar dê um show de bola!

quarta-feira, maio 07, 2014







PENSAMENTOS DO DIA
"Não me parece que o Brasil seja conhecido por seus juristas, mas sim por suas dançarinas. (deputado italiano Ettore Pirovano - 30/01/2009 – fonte http://noticias.uol.com.br/ultnot/ansa/2009/01/30/ult6817u1533.htm)

Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir. (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/


STF ABSOLVE COLLOR POR CRIMES DE CORRUPÇÃO DA ÉPOCA EM QUE ERA PRESIDENTE
Segundo a denúncia, Collor teria permitido a assinatura de contratos fraudulentos com empresas de publicidade entre 1990 e 1992
BRASÍLIA - Passados 22 anos de ser afastado da presidência da República, Fernando Collor de Mello foi absolvido nesta quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF) das acusações de peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica. Collor, que hoje é senador pelo PTB de Alagoas, teria permitido a assinatura de contratos fraudulentos com empresas de publicidade quando era presidente, entre 1990 e 1992. A denúncia do Ministério Público foi recebida na Justiça comum em 2000. O caso chegou ao STF em 2007 e ficou parado no gabinete da relatora, a ministra Cármen Lúcia, de 2009 a 2013.
A demora para julgar foi tanta, que os crimes de corrupção passiva e falsidade já estavam prescritos – portanto, mesmo que houvesse condenação, o réu não poderia ser punido. No julgamento, todos os ministros concordaram que a denúncia do Ministério Público estava mal formulada e não havia prova suficiente no processo para condenar o ex-presidente por nenhum dos três crimes.
...
- Bom, pra fechar com chave de ouro, lhe conferirem em 08.12.2014, Dia da Justiça (Justiça! Hahahahaha...), a medalha do Mérito do Judiciário!
- Aliás, no inacreditável Poder Judiciário da republiqueta da Constituição “Cidadã” não sei o que é pior, a impunidade ou a morosidade ou as duas juntas!
- Bem feito pra Suprema Corte que ainda tem que ouvir estas pérolas:
"Se no Brasil a Justiça como um todo padece de letargia, como ele próprio [Barbosa] reconheceu ao final de meu julgamento, o presidente da mais alta corte judicial padece de liturgia. O senhor presidente da Suprema Corte do país tem uma carência de liturgia para o exercício do seu cargo"
"A que crimes se refere o presidente do STF? De que provas fala o senhor, senhor ministro Joaquim Barbosa? Que ordens ou determinações esperava encontrar o senhor ministro se todos os acusados foram absolvidos, inocentados por falta de provas. A que fatos o ministro Joaquim Barbosa alega? Sinceramente, não é esta a conduta, a razoabilidade que se espera de um chefe de Poder da República."
"Depois de mais de duas décadas de expectativas e inquietações pelas injustiças a mim cometidas, cabe a perguntar: quem poderá me devolver tudo aquilo que perdi? A começar pelo meu mandato presidencial e compromisso público que assumi. A tranquilidade que perdi, a retratação que todo ser humano merece a ser prejulgado sem julgamento, vitimado sem dolo e responsabilizado por atos e fatos inventados e versões forjadas."
(nobre senador Fernando Collor -http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/04/1446591-collor-ataca-barbosa-e-diz-que-pais-reescreveu-a-historia-ao-inocenta-lo.shtml)
- Você percebe que uma republiqueta é esquizofrênica quando, quem está “obrando e andando” para a República fala em razoabilidade e liturgia!
- Só na galhofa, mesmo!
CHARGES.COM.BR