sábado, abril 05, 2014






OPS., ESTE NEGÓCIO DE INTERATIVIDADE É UM PERIGO

DO INFERNO DE DANTE PARA AS MIL E UMA NOITES


AMENIDADES
Um jovem japonês estava muito mal, num hospital na grande São Paulo. Uma senhora gorda e idosa, que estava no mesmo hospital como voluntária, para confortar os doentes, entra no quarto do japa.
Ela se senta na cama, bem juntinho do doente, começa a alisar o cabelo dele e puxa assunto:
- Tão jovem e já passando por este sofrimento... É difícil, não meu filho? Em que cidade você mora?
E o japonês, fazendo muito esforço para falar:
- Soro...ca...ba...
- Que coincidência! Tenho uma irmã que mora em Sorocaba também! Se chama Marta, você conhece?
E o japonês, com aquele fiozinho de voz:
- Soro...ca...ba...
- É, foi isso que eu disse! Ela mora em Sorocaba! Então você conhece?
- Soro...ca...ba... - balbuceia o rapaz.
- Isso eu já entendi! Eu perguntei se você conhece minha irmã!
A mulher mal completa a frase e o japonês toma um fôlego grande, reúne suas últimas forças e grita:
- JAPONÊS NON CONHECE SOROCABA, SUA IMBECÍRA! JAPONÊS TENTANDO EXPRICAR QUE SORO CABA SE SENHORA CONTINUA SENTADA NO MANGUEIRINHA!


PÊNIS GRANDE PODE SER SINAL DE LIDERANÇA, DIZ PESQUISA
É, garotos, parece que tamanho é, sim, documento. Pelo menos, dentro dos vestiários masculinos. Um estudo na área de sociologia do esporte conduzido pelo médico britânico Christopher Morriss-Roberts na Universidade de Brighton, na Inglaterra, concluiu que, entre os atletas, quanto maior é o pênis, melhor: aqueles bem-dotados chegam a ser idolatrados pelos companheiros, além de ser vistos como mais viris.
Devido às proporções, digamos, mais generosas, esses homens são peças-chave para construir a unidade e a camaradagem dentro do grupo. Em alguns casos, eles podem ser incluídos nas equipes mais pela característica do órgão do que pelo talento, enquanto colegas de pênis menores precisam de mais esforço para provar a que vieram.

As conclusões foram obtidas de entrevistas feitas com oito atletas de diferentes modalidades. Segundo Morriss-Roberts, o pênis grande é uma espécie de capital para os homens e configura um “componente essencial da masculinidade hegemônica” no meio esportivo.
Para o urologista Antônio de Moraes Júnior, o pequeno número de participantes do estudo torna os resultados sem nível de evidência científica. Já o psicólogo e sexólogo Augusto Mendes não acredita que os homens bem-dotados sejam idolatrados.
— No máximo, há inveja por parte do homem de pênis pequeno, que vai querer o que o outro tem e ele, não — diz.
- Quando leu a notícia o Kid Bengala se arrependeu de não ter optado pela carreira de futeboleiro!
- Fala sério, se pênis grande fosse sinal de liderança o elefante era o rei da selva!

IBOPE DO 'BIG BROTHER BRASIL' CAI MAIS DE 50% EM DEZ ANOS
A Globo parece achar que o reality "Big Brother Brasil" é um patrimônio da humanidade, mas o público vem fugindo da atração (sic) feito cobra de um mangusto¹, nos últimos dez anos. Desde 2004, quando registrou 45,3 pontos de média, e no ano seguinte, quando bateu seu recorde com 47,5 pontos, o programa com desconhecidos só faz minguar a audiência. Vamos logo aos números. Foram mais de 50% de perda de ibope em pontos.
- Ainda acho altíssima a audiência para o lixo de programa que é, mas quem vota nestes políticos que temos tem mais é que dar audiência a esta coisa!

PARA NÚMERO 2 DA CONMEBOL, TINGA NÃO SOFREU RACISMO
"Um moreno peruano imitando macaco para um brasileiro um pouco mais escuro que ele não é uma discriminação racial. É sim uma provocação mal-educada."
A frase foi dita pelo argentino José Luis Meiszner, secretário-geral da Conmebol (entidade que comanda o futebol sul-americano).
Ele se referia ao recente episódio de ofensa ao volante brasileiro Tinga, do Cruzeiro, que ouviu gritos simulando um macaco de torcedores do peruano Real Garcilaso, durante partida da Taça Libertadores da América.
Após a partida no Peru, o jogador disse que "trocaria todos os títulos pelo fim do preconceito".
Na ocasião, a Conmebol abriu uma investigação contra o Real Garcilaso, mas, passado mais de um mês, ainda não aplicou nenhum tipo de punição ao clube.
"O problema é que as ofensas não estão no relatório do juiz da partida", explicou o vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero.
...
- Culpado disso tudo são estes omissos, pra não dizer outra coisa, dirigente da pior qualidade que a CBF tem que estão mais preocupados com os lucros da confederação do que com os interesses dos clubes e dos jogadores!
- E o sem noção aí usa uma desculpa esfarrapada pra se omitir!
- Aliás, os absurdos que acontecem na Libertadores contra os times brasileiros, se tivéssemos gente séria nos clubes e na CBF, os times brasileiro não disputariam mais, a começar pelos pardieiros que eles chama de estádios que em alguns países da América Latrina é preciso que a polícia fique usando escudos para o jogador bater escanteios e quando chegam aqui encontram arquibancadas decentes com torcedores bem longe do campo e a omissa CBF assiste a tudo isso em seus confortáveis camarotes ou tribunas de “honra”!

TORCEDOR DO GALATASARAY, FÃ DE FELIPE MELO, FAZ CORTE DE CABELO EM HOMENAGEM AO ÍDOLO
O fanatismo dos torcedores do Galatasaray, da Turquia, é realmente impressionante. Após um deles homenagear o atacante Drogba raspando as costas no formato do nome do jogador, agora foi a vez do volante Felipe Melo receber uma homenagem inusitada.
Um fanático pelo clube e pelo volante cravou o nome de Felipe na cabeça, em seu corte de cabelo. Nas fotos publicadas pelo jogador brasileiro no Instagram, Murat Kopan aparece com uma camisa autografada por ele e com o novo visual.
“Obrigado pelo carinho @urfalimelove63 !”, escreveu Melo na rede social. No Instagram do torcedor, é possível ver diversas homenagens a Felipe.
...
- Tem gosto pra tudo, não sei não mas o turco carece de sério tratamento!


APÓS FIASCO NA LIBERTADORES, PREFEITURA DE PIRANGI DO SUL DEVOLVE CRUZEIRO PARA BH
Por incrível que pareça, mesmo no dia em que o Verón foi embora e o outono chegou, o Cruzeiro seu deu mal. Após permitir o empate em 2 a 2, mesmo depois de abrir 2 a 0, o time mineiro viu suas chances de classificação na Libertadores ficarem muito distantes. A vergonha sentida pela torcida se estende para a cidade sede do time Celeste, Pirangi do Sul, que decidiu devolver o Cruzeiro para BH, como explicou o prefeito Desábato.
“Nós trouxemos o Cruzeiro para cá com o objetivo de promover nosso nome, mas está acontecendo o contrário. Em vez de elevar, o Cruzeiro está levando Pirangi para o fundo do poço. Eu, como prefeito, devo agir racionalmente e junto com a minha equipe decidi devolver o clube para Belo Horizonte”, disse.
Não se sabe se a capital mineira aceitará este fardo novamente, mas a expectativa é de que o Cruzeiro fique o ano de 2014 sem sede fixa, visto que a campanha do clube é de causar vergonha até mesmo em time de bairro. Envergonhada com a situação, a torcida cruzeirense relembrou bons tempos do time na Libertadores, quando era eliminado só nas oitavas: “Aquele jogo em que perdemos para o Once Caldas foi fantástico, foi bonito mesmo. Aquela final contra o Estudiantes, então… tenho uma  foto com o Boselli até hoje”, disse Mário Maria, em tom saudosista.
O desembarque do Cruzeiro em Pirangi do Sul – provavelmente o último neste local -, foi em clima de velório e os atletas já começaram a estudar o próximo adversário do Campeonato Mineiro e na Superliga de vôlei.

COURTNEY LOVE AFIRMA TER ENCONTRADO PROGRAMA DE GOVERNO DO PMDB
NIRVANA - Após ter encontrado o avião desaparecido na Malásia, a sempre atenta investigadora Courtney Love anunciou uma nova série de descobertas em seu Facebook. "Encontrei cabelo na cabeça de José Serra e, pasmem, depois de muita procura, achei relatórios financeiros corretos de Guido Mantega", anunciou. Intrépida, Love enviou um ofício a Geraldo Alckmin anunciando a descoberta de um lençol freático para abastecer São Paulo. Em seguida, postou um selfie com a seguinte legenda: "You´re face to face with the girl who solved the world!".
Animada, Love ampliou suas buscas, contratou funcionários da NSA e abriu uma empresa em Pasadena. "Logo de cara, encontramos uma bacia intocada de óleo na despensa". A descoberta fez com que a Petrobrás fizesse uma oferta de US$ 439 bilhões para a compra de 13% da empresa.
Já com uma filial no Brasil, Love anunciou uma descoberta que estava submersa desde a proclamação da República. Com o rosto sujo de terra, olheiras profundas e cabelo desgrenhado, a investigadora afirmou ter encontrado algo mais difícil que o Santo Graal: o programa de governo do PMDB. Está escrito em latim maranhense, que remonta ao período cambriano. Uma equipe de 30 filólogos da gráfica do Senado iniciou o difícil trabalho de decifrar o documento, cujo título Mamarae ad eternum magnus et phisiolocas boquinhum quæ sera tamen, segundo os tradutores, significa "Somos um partido preocupado com o futuro do Brasil"

SEM JOGO DO CORINTHIANS NOS PRÓXIMOS 30 DIAS, POLÍCIA GANHA FÉRIAS COLETIVAS EM SP
Com uma tranquilidade sem tamanho, a cidade de São Paulo não deve registrar crimes nos próximos 30 dias. O motivo: não haverá jogos do Corinthians, já que o clube alvinegro foi eliminado do Paulista e só volta a jogar no dia 20 de abril, pelo Brasileirão. Nesse contexto, nada mais justo do que oferecer férias coletivas para a polícia.
Segundo o coronel da Polícia Militar, Tackleberry, como os torcedores do Timão não vão se reunir em grande número e causar problemas, a ideia de oferecer férias coletivas aos funcionários é pertinente. “Enfrentaremos um época muito tranquila. Essa folga de jogos do Corinthians fará muito bem à cidade, vai dar uma oxigenada gostosa por aqui. Por isso, demos uma folguinha aos batalhões”.
Como diversos corintianos estão recusando indulto neste mês por não ter jogos do Timão assistir, os presídios vão oferecer atividades diferenciadas aos fanáticos. O principal ocorrerá toda quinta-feira, quando os alvinegros terão aulas de matemática para aprenderem, de uma vez por todas, que não é possível ganhar 2 Mundiais tendo apenas 1 Libertadores.
Como já diz o velho e conhecido ditado: “Diz que é corintiano mas nunca assaltou? Poser”.

PT ORGANIZA MARCHA DO BOLSA FAMÍLIA COM LULA PELA REELEIÇÃO
POLITBURO - Membros do Comitê Central Comunista Brasileiro (CCCB) se reuniram esta manhã, a portas fechadas, para traçar planos de dominação do continente. Sedentos por atos terroristas que relembrem a resistência ao Golpe Militar, os companheiros Luiz Inácio, João Santana, José de Abreu e Gregório Duvivier organizaram a Marcha do Bolsa Família com Lula pela Reeleição.
O grupo recrutou militantes lobotomizados por professores universitários esquerdistas para marchar contra a imprensa golpista, proferir palavras de ordem contra Joaquim Barbosa e enxovalhar Eduardo Cunha. "O inimigo agora é outro. Precisamos conter a ameaça fisiologista", trovejou o ator Wagner Moura.
Convidada para a Marcha, a cúpula do PMDB estabeleceu duas condições para a aderência ampla, total e irrestrita: "Queremos a anexação do Suriname, Guiana e Ciudad del Leste para que possamos ampliar o número de vagas para parlamentares úteis. E, claro, não abrimos mão da presidência da UNE", negociou José Sarney. 

FLUMINENSE ENTRA COM RECURSO E PODE FICAR COM A VAGA DA RÚSSIA NA COPA
A seleção do STJD, representada pelo Fluminense, tem chance de pintar na Copa do Mundo, apesar de não ter conseguido sua vaga nas Eliminatórias. Isso ocorrerá se for confirmada a suspensão da Rússia pela Fifa, por causa da intervenção do país na Península da Crimeia. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, estão pressionando a Fifa para que a entidade exclua a seleção russa.
Como não poderia deixar de ser, quem deve herdar a vaga é um time desconhecido no cenário mundial: o Tapetense. O time tapetônico, que nunca viajou para fora da América Latina, entrou com recurso através do seu advogado – que ganhou os prêmios Crack do Brasileirão 2013 e Hors Concours da Bola de Ouro da Fifa  -, e já dá como certa a entrada na competição.
“Nós não temos nada  a ver com o problema na Rússia, só estamos acompanhando o processo de longe. Esse problema é culpa deles e pode impactar na competição, por isso estamos atentos”, disse Mário Bittencourt, enquanto desenrolava o tapete do clube.
Renato Gaúcho, sempre com desculpas na ponta da língua, relacionou o mau desempenho do time em 2014 com a possibilidade de disputar a Copa: “Meus jogadores não são santos, mas também não são demônios. Como um cara que ganha 500 paus por mês vai correr  no Carioca ou na Copa do Brasil, se tem uma Copa do Mundo para disputar? Nego tira o pé mesmo, pula da dividida, pega a mulherada, toma um chopinho. Depois da Copa, se Deus quiser com a taça na mão, vamos buscar a reabilitação nas outras competições que teremos no ano”, disse.
Jogadores estrangeiros como Conca estão liberados pela Fifa para representar o time pó de arroz. Agora, o clube corre para reformar a Arena STJD, que deve receber a abertura e a final da Copa do Mundo.

sexta-feira, abril 04, 2014






OS “GARANTISTAS E HUMANITÁRIOS” DE PLANTÃO E OS NOBRES GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ QUE VOTARAM PELA DECISÃO DE QUE “O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS (HC 82959/SP)” QUE ESCOLHAM A PIOR BARBÁRIE E, SE PUDEREM, DURMAM EM PAZ COM AS SUAS CONSCIÊNCIAS E A CERTEZA DE TEREM FEITO JUSTIÇA

- Não sei não, mas conhecendo como conhecemos o inacreditável Poder Judiciário, acho muito otimismo da doutora procuradora de Justiça acha que eles ficaram na cadeia por “eternos” 15 aninhos!
- E nunca é demais lembrar a grande preocupação do nobre “mandatário da soberania popular progressista de esquerda”;
DEPUTADO QUER CRIAR CADEIA CINCO ESTRELAS
Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. Se aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.


A MAIORIDADE PENAL E A INIMPUTABILIDADE NO BRASIL.
Na  Holanda, onde a maioridade penal é de 12 anos, os índices de crimes cometidos por menores diminuíram significativamente depois da diminuição da maioridade penal.
Ao contrário de muitos países, o Reino dos Países Baixos não tem suas leis apenas na teoria. Elas são usadas na prática com severidade.
O principal fato das leis holandesas serem realizadas com eficácia, é o baixo índice de corrupção no país, o que faz com que as pessoas julguem com honestidade.
Visto que a Holanda possui uma das mais baixas faixas etárias para a maioridade penal no mundo, está sempre servindo como "espelho" para muitos países que debatem o assunto democraticamente.
Essa faixa etária para maioridade penal foi adotada depois de estudos psicológicos cientificamente comprovados de que pessoas - crianças -  a partir dos 12 anos têm total noção do que é feito:
seja um assassinato, seja um roubo, entre outros crimes que se pode cometer. Porém, existem diversas medidas para tal julgamento.
Mundo ONU La Salle 2013 - Comitê da UNICEF




AMENIDADES
O sujeito conta as novidades para um amigo:
- Cara, ontem conheci uma mulherão! Ela tinha uns peitos maravilhosos, uma barriguinha perfeita, coxas bem torneadas, bundinha empinada…
- Legal – exclama o amigo, interessado – Peitos, barriga, coxas, bunda… mas e cara?
- Cara? Era caríssima!

PENSAMENTO DO DIA
“O país não quer uma discussão de ministério A ou B para C ou D. Quer partidos que tenham unidade e coerência com os desafios do futuro” (Henrique Alves
Presidente da Câmara dos Deputados (PMDB-RN) – coluna Panorama Político – O Globo – 12.03.2014)
- Quem ouvir isso solto ao vento, sem identificação do autor, pensa até que é de autoria de Ruy Barbosa!

BARBOSA CRITICA NORMA QUE ISENTA OAB DE PAGAR ÁGUA, ENERGIA E CONDOMÍNIO EM TRIBUNAIS
BRASÍLIA - Mesmo com duras críticas do presidente Joaquim Barbosa, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou por dez votos a cinco norma que isenta a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de pagar por gastos com água, energia, condomínio e vigilância das salas que ocupa em tribunais. Numa discussão acalorada com vários conselheiros, Barbosa disse que o benefício concedido à OAB era uma forma de se "locupletar de recursos públicos".
- É um privilégio que não tem qualquer justificativa no Brasil de hoje - disse Barbosa no final da primeira parte da sessão do CNJ nesta terça-feira.
A proposta teve parecer favorável da relatora Maria Cristina Peduzzi e foi endossada por outros nove integrantes do conselho. Para ela, as despesas com água, energia, vigilância e condomínio nas salas da OAB nos tribunais são mínimas e não teria problema algum em serem incorporadas aos gastos gerais da estrutura do Judiciário. Isto porque a atuação dos advogados é considerada essencial para o funcionamento da Justiça.
O ministro Francisco Falcão disse, em apoio a relatora, que o Tribunal de Contas da União (TCU) já deliberou em favor da OAB numa questão similar. O conselheiro Gilberto Martins chegou a falar sobre impossibilidade de se separar as despesas específicas de água e energia numa única sala de prédios que, em geral, têm muitas divisórias. Para Barbosa, nada disso justificaria o tratamento diferenciado à OAB.
- Bom, diante das dificuldades (de se calcular os gastos) se joga a conta para a viúva. Água, telefone, energia tem preços absurdos. Todos os cidadãos pagam - disse Barbosa.
O ministro criticou ainda o papel que a OAB teve para dificultar a criação de defensorias públicas em alguns estados, uma atuação que se chocaria contra os interesses da sociedade, principalmente dos mais pobres. Disse também que a OAB tem comportamento ambíguo. Embora entidade privada, recebe recursos públicos e não presta contas públicas.
...
- Pra variar, concordo plenamente com o ministro Joaquim Barbosa, mas fazer o quê se na republiqueta patrominialista tudo isto é muito natural?!
- Aliás, no país dos bacharéis não se vê tantos privilégios concedidos a outras Ordens quanto à honorável OAB, uma das que mais arrecada com altos preços da anuidade e de taxa de inscrição para Exame de Ordem, como se não bastassem, o cidadão ainda é obrigado, por lei, é claro, a pagar às caixas de assistência dos advogados, entidade eminentemente privada, dez por cento sobre o valor das custas judiciais recolhidas no país da Constituição “Cidadã, e tem mais, quem fiscaliza tal recolhimento é um servidor público remunerado pela Viúva!
- Isto é Brasil!
- A propósito:
O ZELO DE JOAQUIM
Pode ser que o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, às vezes exagere em sua luta permanente pelo uso correto de recursos públicos. Mas não se pode negar que, com certa frequência, o dinheiro da Viúva é usado e abusado como se os recursos públicos saíssem de um saco sem fundo.
E parece evidente que Barbosa tem as melhores intenções — e frequentemente boas razões — na sua defesa incansável pelo uso correto e parcimonioso do dinheiro que, não vamos esquecer, sai do nosso bolso.
Na batalha mais recente, Barbosa foi derrotado por uma decisão do Conselho Nacional de Justiça. Este aprovou, por larga margem (dez votos contra cinco), uma considerável colher de chá para a Ordem dos Advogados do Brasil — que, importa lembrar, é uma entidade particular e, ao que se sabe, razoavelmente próspera.
O CNJ resolveu, por dez votos contra cinco, que a OAB será dispensada de custear despesas nas salas que ocupa em prédios de tribunais de justiça que, ao contrário da Ordem, são órgãos públicos. Em outras palavras, o dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos será usado para custear água, energia, condomínio e vigilância em imóveis usados exclusivamente por advogados — que, não se pode esquecer, trabalham para eles mesmos. E muitos são merecidamente prósperos.
O presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado, defendeu a doação das salas com o argumento curioso de que as salas serão usadas por cidadãos e advogados, e não pela entidade “como instituição”. É um argumento pelo menos curioso: o erro identificado por Barbosa refere-se ao uso gratuito de salas mantidas pelo Judiciário, ou seja, por recursos públicos — para fins particulares.
É natural que a Ordem saia em defesa de um benefício criado, direta ou indiretamente para seus membros. Mas talvez a melhor defesa fosse oferecer uma contribuição financeira para a manutenção de locais públicos para o trabalho dos advogados.
Se fizer isso, é bem possível que o infatigável Barbosa encontre outras áreas, no vasto mundo do serviço público, merecedoras de sua atenção e de seu zelo pelo bom uso dos recursos oficiais.

CASO ALEXANDRE MARTINS: 11 ANOS DE IMPUNIDADE NESTA SEGUNDA (24)
Na próxima segunda-feira, dia 24 de março, completam-se 11 anos do assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho. Mas para os entes próximos, completam-se principalmente 11 anos de impunidade, já que os mandantes do crime e até um dos criminosos que confessou ter participado do assassinato estão soltos.
Acusados de serem os mandantes do crime, o juiz Antonio Leopoldo Teixeira, o coronel da reserva da Polícia Militar Walter Gomes Ferreira e o ex-policial civil Cláudio Luiz Andrade Baptista, o Calu, ainda aguardam o julgamento, o que indigna o pai do juiz, que busca justiça há mais de uma década. Ele está esperançoso de que pelo menos o julgamento do coronel e do ex-policial seja marcado para o decorrer deste ano.
“Agora o processo do Alexandre está em monitoramento na justiça plena do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e contratei um advogado em Brasília para acompanhar todos os recursos de lá. O processo do coronel Ferreira e do Calu está praticamente pronto para ser marcado e julgamento ainda para este ano. O do Leopoldo há um recurso em andamento para a marcação do julgamento”, disse Alexandre Martins de Castro.
Para ele, a demora na resolução do caso de seu filho é um reflexo da impunidade no país inteiro, sobretudo dos tribunais de Brasília, o que tem reflexo direto no aumento da criminalidade. Em sua opinião cinco anos é tempo mais do que suficiente para que qualquer caso seja julgado.
“O bandido sabe que não vai ser preso. Isso mostra a falência do poder judiciário. Quando brigo pelo processo do meu filho, brigo por todo mundo que sofre pela lentidão da justiça e que tem a sensação de impunidade”, declarou.
Alexandre Martins relata que, caso seu filho ainda estivesse vivo, poderia ter feito a diferença no combate ao crime organizado do Estado, já que tinha um trabalho “muito combativo e enérgico”. Porém, ele admite que a morte de Alexandre alertou a sociedade de como o crime organizado está avançado no Estado, pois foi uma vítima ‘qualificável’ deste tipo de crime.
...
- Se o inacreditável Poder Judiciário não estão nem aí pra os deles, imagine para o cidadão comum!

NÃO SE CONFORMA
Como tinha anunciado, a Galileo Educacional entrou com ação na Justiça Federal pedindo R$ 6,9 bilhões por danos materiais supostamente causados pelo descredenciamento da Gama Filho e da UniverCidade.
Na ação, a Galileo sustenta que o MEC proferiu, em menos de 30 dias da abertura de processo administrativo, “decisão desproporcional e demasiadamente gravosa” contra a UGF e a UniverCidade.
É. Pode ser.
Mas...
Um mistério sempre há de pintar por aí. O que levou os fundos estatais Postalis e Petros a injetarem, ano passado, R$ 100 milhões na Galileo, quando até o bedel sabia que a instituição estava na UTI?

Coisa boa não foi. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.03.2014)
- O cinismo desta gente não tem limites, acabaram com o sonho de muitos estudantes e ainda posam de vítima. Aliás, num país sério dava uma cadeia da braba!

AGIOTA DIZ QUE R$ 1,3 MILHÃO ABANDONADO EM CARRO É SEU
homem é um condenado que cumpre pena em liberdade; ele já havia sido detido pela polícia em operações em Minas, cujos alvos eram quadrilhas de tráfico de drogas
GOIÂNIA - Um agiota de Ituiutaba, Minas Gerais, se apresentou à Polícia Federal em Goiás alegando que é dono do pacote com mais de R$ 1,3 milhão, entre dólares e reais, encontrado dentro de um carro estacionada no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, na terça-feira, 3. O homem se apresentou espontaneamente e foi liberado após depoimento. O dinheiro permanece retido na PF.
O suspeito é um condenado que cumpre pena em liberdade. Ele já havia sido detido pela polícia em operações em Minas, cujos alvos eram quadrilhas de tráfico de drogas, em 2007 e 2009. Ficou preso por 13 meses. Também possui passagens por receptação de cargas e estelionato. Foi o que revelou neste sábado, 8, reportagem do jornal O Popular.
A PF ainda investiga se a história contada põe mesmo fim no mistério que ronda o caso. O carro em que estava o dinheiro, uma Fiat Strada vermelha, foi estacionado no dia 26 de fevereiro. Destrancado, com vidros abertos, ele foi encontrado com as chaves e documento dentro de um envelope, e o dinheiro em uma sacola azul, no banco traseiro. Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar ao local e esta acionou a PF.
O nome do suspeito ainda não foi divulgado. Segundo o jornal, o homem teria se apresentado na tarde de sexta-feira, 7, e confirmado a origem ilegal do dinheiro. Ele alegou que os US$ 507,6 mil e os R$ 95 mil seriam de atividades ligando agiotagem, operações em casas de câmbio, compra e venda de carros e de casas.
Por outro lado, o homem teria dito que a quantia deixada era maior do que a entregue na PF, mas se negou a dizer quanto, por temer pela sua segurança. Segurança, contudo, seria o mesmo motivo alegado por ele para estacionar o carro no aeroporto com tanto dinheiro dentro. A PF ainda não informou por quem o homem se sentia ameaçado a este ponto.
...
- Esta republiqueta desavergonhada é mesmo de cabeça pra baixo!
- Acho melhor decretar logo Segredo de Justiça, devolver este dinheiro “lícito” a ele, não divulgar seu nome, porque, com este prontuário, o cara ainda acaba presidente do Brasil varonil!
- Aliás, “cumpre pena em liberdade” é ótimo e bandido “temendo por sua segurança, também!

NAMORADO DE ANDRESSA URACH É CASADO E BRAÇO DIREITO DE BICHEIRO
A Retratos da Vida descobriu por que Andressa Urach tem feito tanto mistério para mostrar a identidade de quem ela vem chamando de namorado. Ele é casado, ainda vive com a mulher e tem filhos com ela! Além disso, é carioca da gema nascido em berço de bamba e braço direito de um poderoso bicheiro. No fim de semana, Urach postou mais uma foto, alimentando o mistério, com um detalhe da mão do “namorado”. Não vamos revelar o nome em prol da preservação da família brasileira.
Andressa Urach anunciou no começo de fevereiro que estava namorando. Desde então, ela vem dando entrevistas sobre o romance, mas sem revelar sua identidade. Ela diz que o conheceu há seis meses, embora só namorem há um mês. Andressa também diz estar apaixonada.
- Ah bom!
- Cuidado hein, mulher de Mão do Rei (Game Of Thrones) é um fio desencapado, costuma dar nas rivais de toalha molha pra não deixar marcas!

VEREADOR DO RS PEDE EXONERAÇÃO DE ASSESSORA POR ELA NÃO CRER EM DEUS
Responsável pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Serra do Rio Grande do Sul, a jornalista Renata Helena Ghiggi é pivô de um polêmica que repercute entre os moradores do município já gerou uma representação no Ministério Público Estadual sob a alegação de crime de perseguição religiosa. No mês passado, o vereador Alex Dotti (PMDB) defendeu a demissão da servidora por ela ser ateia e apoiar publicamente a opção em redes sociais.
O pedido foi feito pelo vereador Alex Dotti na primeira sessão do ano, no dia 4 de fevereiro. “Eu peço a exoneração da assessora de imprensa, e a troca urgente, porque a Câmara de Vereadores e a cidade de Antônio Prado é uma cidade de fé. É isso que eu penso e eu acredito que quem não acredita em Deus pode não acreditar, mas não deve divulgar", afirmou o vereador na ocasião. O discurso foi transcrito e publicado pela Casa.
...
- Mas era só o que faltava nesta republiqueta laica!!!
- Vá procurar sua turma nobre edil, fique com seu “Deus” e deixe em paz quem não acredita!

quinta-feira, abril 03, 2014






18 ANINHOS, NÃO SATISFEITO, O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO REDUZIU PARA 12 ANINHOS
- Isto quer dizer que em quatro 3 ou 4 aninhos, a escória estará solta, pronta pra fazer o que pretendia, matar ou acabar de cegar a vítima ou outra qualquer que ele tenha em sua “posse”!
- Não sei pra quê ele vai querer recorrer!
ALIÁS, NÃO POR ACASO QUE...


AMENIDADES
Papo de flamenguistas
- Relógio lindo cara! Onde comprou?
- Comprei não, ganhei numa corrida!
- E tinha muita gente participando?
- Que nada… só eu, o dono do relógio e dois policiais…

ESTADO DO RIO É PROIBIDO DE DIVULGAR IMAGENS DE PRESOS PREVENTIVOS
A 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital determinou que, em se tratando de pessoas presas provisoriamente, o Estado do Rio de Janeiro, por meio de seus agentes públicos – delegados de polícia, policiais militares, agentes da SEAP, entre outros –, somente divulgue, em princípio, o(s) nome(s) do(s) acusado(s), a descrição dos seus atributos físicos juntamente com o(s) fato(s) imputado(s), sem qualquer divulgação de imagem ou foto. A decisão, em caráter liminar, dispõe, ainda, que, caso não opte pela divulgação nos termos indicados acima, o Estado deverá motivar previamente as razões para a exibição do encarcerado provisório.
A Ação Civil Pública foi proposta pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro sob a alegação de que ocorrem inúmeros equívocos cometidos pelo Estado ao expor pessoas presumidamente inocentes e que tiveram seus rostos divulgados, salientando que policiais militares, se acusados de prática criminosa, recebem tratamento diverso por força de diploma legal.
Em sua defesa, o Estado do Rio de Janeiro sustentou que a eventual divulgação de imagem de indiciados é importante para levar ao público a notícia da suspeita sobre determinado indivíduo, criando a possibilidade para que eventuais testemunhas reconheçam o efetivo envolvimento daquela pessoa nos crimes investigados pela Polícia Civil. Ressalta, ainda, o Estado, que, nesses casos, é assegurado o necessário respeito à dignidade e à imagem dos indiciados.
- Deixa eu ver se entendi, na republiqueta constitucionalíssima, país da Constituição “Cidadã”, muito “legalista” e “garantista”, inclusive, com dispositivo de direitos ao cidadão à informação, a Defensoria Pública, mantida e sustentada com o dinheiro do povo, propõe ação e o inacreditável Poder Judiciário aceita, para impedir que o cidadã(ão) comum vítima ou testemunha diária de estupros, assaltos a mão armada, furtos, seqüestro, seqüestros-relâmpagos, homicídios, inclusive os passionais, tentativas de homicídios, saidinhas de banco, pedofilia, maus tratos a idosos e crianças tenha acesso a fotos e imagens de suspeitos presos por agente público, possibilitando a identificação do autor em favor da minoria criminosa que, dependendo da situação, poderá até ficar livre, caso não existam outras vítimas ou testemunhas que sustentem a acusação?!
- Bom, muito bom!

QUE COPA, HEIN?
O diretor da principal revista do Uruguai, “Busqueda”, tentou vir ao Brasil na Copa, mas já desistiu.
Apesar de estar ao ladinho do Rio Grande do Sul, teria de pagar cinco vezes mais do que gastou na viagem para a África do Sul, lá no outro continente. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 08.03.2014)
- Na terra de Macunaíma, seus descendentes estão vendo a Copa e as Olimpíadas como se depois disso viesse o apocalipse, tá todo mundo superfaturando, sem se dar conta que a ganância leva à seca da fonte!

POLÍTICOS E DONOS DE CARROS DE LUXO GANHAM VERBA ANTISSECA
Donos de veículos de luxo, vereadores e até um prefeito receberam verbas de um programa federal criado para socorrer pequenos agricultores prejudicados pela seca no semiárido nordestino.
Essas são algumas das irregularidades apontadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) no Garantia-Safra, programa gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário que distribuiu R$ 1 bilhão em 2013.
Trata-se de uma espécie de bolsa paga pelo governo quando há problemas climáticos que impedem a colheita na região mais seca do Nordeste. No ano passado, cerca de 1,2 milhão de famílias de pequenos agricultores receberam R$ 850 cada, segundo o ministério.
Para receber o benefício, o agricultor tem que ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo, além de preencher outros requisitos como, por exemplo, um tamanho máximo da propriedade. O cadastro é feito pelas prefeituras que aderem ao programa e os agricultores recebem o dinheiro em bancos públicos.
Os técnicos do TCU cruzaram as listas de beneficiários do programa entre 2012 e 2013 com outras bases de dados do governo federal e encontraram cerca de 35 mil cadastros com irregularidades em 2012 e outros 31 mil em 2013.
Segundo o órgão de controle, em 2012, cerca de 7,1 mil pessoas que ganhavam mais de 1,5 salário receberam o benefício. Outras 11,4 mil pessoas que tem algum vínculo com o poder público, entre eles um prefeito, um vice-prefeito e cinco vereadores, também receberam.
Os nomes e municípios não foram informados pelo relatório do TCU. As pessoas com cadastros considerados irregulares receberam, ao todo, R$ 66 milhões.
O TCU também encontrou 135 mil beneficiários proprietários de veículos. A maioria tem motocicletas, mas o órgão determinou que esses cadastros sejam investigados porque, entre os que receberam a verba federal, há também donos de carros de luxo como Tucson, Pajero e Hilux.
Os técnicos do TCU elogiam o programa no relatório dizendo que ele representa "uma evolução positiva das práticas anteriormente existentes de clientelismo e assistencialismo no combate à seca", mas afirmam que seu planejamento é falho e que o ministério não tem pessoal e meios adequados para controlar o cadastro.
O relator do processo, ministro José Múcio Monteiro, determinou que o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que cuida do cadastro, inicie um processo de análise do sistema, exclua beneficiários irregulares e cobre de volta os recursos pagos a quem não poderia receber.
OUTRO LADO
O ministério do Desenvolvimento Agrário informou, por meio de nota, que União, Estados e municípios têm responsabilidades no programa e que "auditorias externas e os acompanhamentos internos são razão de aperfeiçoamento de procedimentos e melhora na gestão, com mais eficiência e transparência".
- Ah bom!
- Com diria o nobre governado de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587)
- Haja guilhotina, né nobre governador!

PAULO BARROS LEVOU R$ 2,5 MILHÕES PARA TROCAR A TIJUCA PELA MOCIDADE; CARNAVALESCO DA ILHA PODE ENTRAR NO SEU LUGAR
Não foi só a liberdade para criar o enredo que quisesse que fez Paulo Barros trocar a Unidos da Tijuca pela Mocidade. A escola de Padre Miguel, agora endinheirada com o retorno do bicheiro Rogério Andrade, pagou a bolada de R$ 2,5 milhões pelo passe do carnavalesco. Sendo assim, ele passa a ser o profissional mais bem pago do carnaval, título que já foi de Renato Lage, atualmente no Salgueiro.
Enquanto isso, Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, se movimenta para encontrar um substituto. Seu preferido é Alex de Souza, da União da Ilha, quarto colocado no último carnaval, que ainda não está garantido em 2015. A Ilha terá eleições para presidente só em maio. O carnavalesco Paulo Menezes, ex-Mocidade, aparece como um plano B.
...
SOBRINHO DE CASTOR DE ANDRADE COTADO PARA ASSUMIR O BANGU
O contraventor Rogério Andrade está de namoro firme com o Bangu. Desde que contratou o carnavalesco Paulo Barros - o 'Messi' das escolas de samba -, o patrono da Mocidade Independente de Padre Miguel ficou de bola cheia com torcedores influentes que estão insatisfeitos com o atual presidente do clube, Jorge Varela.
Rogério, que nunca militou no futebol, está inclinado a resgatar mais esse "negócio" do clã. Ele é sobrinho de Castor de Andrade, o lendário presidente de honra que, bancando o Bangu, viabilizou o título carioca de 1966. Após sua morte, em abril de 1997, o clube passou anos na Segunda Divisão. Hoje, ocupa o modesto nono lugar da Série A.
A campanha a favor de Rogério já começou a pipocar no Facebook. Reza a lenda que ele dirá o esperado "sim", o que não significa que estará na linha de frente, como um presidente oficial. Se assim for, estará fiel aos passos do tio, que jamais foi presidente.
- Isso não quer dizer nada. Na hierarquia, o Rogério será o primeiro - diz uma fonte ligada ao movimento.
- Nunca subestime o poder dos mafiosos (Sobrinho de Castor de Andrade consegue liberdade no STJ - http://consultor-juridico.jusbrasil.com.br/noticias/38910/sobrinho-de-castor-de-andrade-consegue-liberdade-no-stj), Don está voltando com a corda toda e já estou até vendo a cena de Don Rogério, cercado de seguranças, do alto de um palanque montado em frente ao Fórum de Bangu, presentes autoridades civis, militares e eclesiásticas, discursando: - Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo de Bangu que fico!
- Ah se aquele Fórum falasse no tempo de Dom Castor!!!

FRASES DA SEMANA – O GLOBO – 09.03.2014 – página 2
“Não dá pra encontar a dupla dinâmica Eduardo Cunha e Jorge Picciani no carnaval do Rio sem a polícia por perto.” (Washington Quaquá – presidente do PT no Rio e prefeito de Marica)
“Não vou perder tempo e baixar o nível com um pilantra como esse Quaquá”. (deputado Eduardo Cunha- PMDB-RJ)
“Se ele disse isso é porque é um vagabundo”. (Jorge Picfiani – presidente do PMDB-RJ, após saber que Rui Falcão, presidente do PT, relacionou seu apoio ao tucano Aécio Neves a pedidos do PMDB não atendidos pelo governo federal)
- Eles que são da base aliada e se conhecem muito bem, devem saber o que estão falando, então, eles que se entendam!

'JEITINHO BRASILEIRO': 82% ACHAM QUE MAIORIA PRETENDE TIRAR VANTAGEM, DIZ PESQUISA
Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela percepção da população sobre o tema
RIO - Vivemos em uma sociedade dividida entre malandros e manés? O cultuado "jeitinho brasileiro" costuma ser usado para burlar regras, furar filas, andar pelo acostamento e sempre se sair melhor do que a pessoa ao lado. Mesmo quando ela é da sua família, seu amigo, vizinho ou colega de trabalho. É o que mostra pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feita entre 17 e 21 de setembro de 2012, e completada com dados somente divulgados no início deste ano. A percepção dos entrevistados em relação a forma de agir do brasileiro reflete o jeito com que tratamos as pessoas, mesmo as mais próximas do nosso círculo afetivo: 82% acham que a maioria age querendo tirar vantagem, enquanto só 16% dos entrevistados acham que as pessoas agem de maneira correta. Embora os dados tenham sido coletados no ano retrasado, a coordenação da pesquisa diz que um ou dois anos não interferem na alteração do nível de percepção das pessoas.
...
- Coisas da terra de Macunaíma, onde a única lei que pegou foi a Lei de Gerson, certo!
- A propósito:
GRUPO INVADE PRÉDIO VAZIO E PEDE R$ 20 MIL DE INDENIZAÇÃO PARA SAIR
Invasão de um edifício de 11 apartamentos em Laranjeiras revela nova forma de explorar o movimento
RIO — A invasão de um prédio de quatro andares e 11 apartamentos na esquina das ruas Gago Coutinho e Marquesa de Santos, em Laranjeiras, pegou de surpresa a vizinhança há cerca de dois meses. Antes do carnaval, moradores da área levaram outro susto: novas famílias chegaram ao imóvel, chamado Barão de Magdalena, acompanhadas de um caminhão de mudança. Do lado de fora do edifício, o de número 4 na Rua Marquesa de Santos, localizado a poucos metros do Parque Guinle, o clima é de apreensão em relação aos novos vizinhos. E, nos bastidores, vê-se uma nova forma de explorar as invasões de imóveis sem uso: o casal que se identifica como líder e mentor da ocupação pede ao proprietário do prédio R$ 20 mil para deixar o endereço. O dono diz que entrará esta semana na Justiça com uma ação de reintegração de posse.
O casal, Valdemir de Paula e Lucilene Pereira de Jesus, ambos de 43 anos, acumula experiência nesse tipo de movimento. Lucilene conta que há oito anos os dois começaram a liderar invasões, depois de aprender todos os passos participando de reuniões na ocupação Zumbi dos Palmares, no prédio do INSS da Avenida Venezuela. Além de terem vivido no edifício do INSS, Lucilene conta que eles já invadiram um imóvel na Rua dos Inválidos e, paralelamente à ocupação em Laranjeiras, mantêm outra na Rua Bento Lisboa, no Catete. No edifício da Rua Marquesa de Santos, Lucilene diz que agora vivem mais de 50 pessoas, incluindo muitas crianças e quatro adolescentes grávidas.
Valdemir afirma que descobriu o edifício quando foi buscar água no Parque Guinle, já que na ocupação da Rua Bento Lisboa não haveria água nem luz. Lucilene guarda com ela as chaves do terreno do Catete. Já na invasão da Rua dos Inválidos, na Lapa, Valdemir só saiu depois de entrar em acordo com o proprietário, que pagou R$ 6 mil para cada uma das três famílias. Ele conta também que deixou um prédio na Praça Mauá após ter negociado R$ 20 mil para todos que lá moravam.
...
- Quer dizer, este aí tem doutorado na Lei de Gerson!

EX-DEPUTADO É DENUNCIADO PELO MP
BRASÍLIA - O Ministério Público Federal denunciou o ex-deputado Raimundo Veloso (PMDB-BA) e mais 19 pessoas acusadas de contratação de servidores fantasmas e desvios de dinheiro do Programa de Assistência e Educação Pré-Escolar (PAE) da Câmara dos Deputados. Segundo a denúncia, o esquema desviou mais de R$ 500 mil entre 2006 e 2009. O grupo foi denunciado por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.
Pelas investigações do procurador Bruno Calabrich, o grupo seria chefiado por Francisco José Feijão de Araújo, o Franzé, funcionário da Câmara com ampla rede de contatos. Franzé e outros servidores contratavam servidores fantasmas para trabalhar no gabinete de alguns deputados e, depois, inscrevia os filhos dos falsos empregados no PAE. A partir daí, eles se apropriavam do dinheiro pago pela Câmara para cobrir as despesas educacionais inexistentes dos filhos dos servidores fantasmas...(O Globo – 11.03.2014)
- Com diria o nobre governado de São Paulo Geraldo Alckmin:
“o povo não sabe um décimo do que se passa contra ele e, se soubesse, ia faltar guilhotina para a Bastilha, para cortar a cabeça de tanta gente que explora esse sofrido povo brasileiro”. (http://oglobo.globo.com/pais/irritado-alckmin-diz-que-falta-guilhotina-para-corrupcao-8347587

BANDIDOS ARRECADAM R$ 2 MILHÕES PARA SALVAR TRAFICANTE DE CATIVEIRO
Playboy teria sido sequestrado na última sexta-feira, na Fazenda Botafogo, Zona Norte
Rio - Um dos traficantes mais procurados do Rio atualmente, Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, de 32 anos, foi salvo da morte ou da prisão graças a uma "vaquinha" de R$ 2 milhões feita por seus comparsas da facção Amigos dos Amigos (ADA). O chefe dos morros da Quitanda e da Pedreira, em Costa Barros, teria sido sequestrado na última sexta-feira, dia 7, por homens fortemente armados que o levaram para um cativeiro e exigiram o pagamento do resgate, sob a ameaça de entregarem o criminoso nas mãos de bandidos rivais ou da polícia.
Segundo fontes, o comboio de Playboy foi cercado na Estrada João Paulo por diversos homens, em dois carros pretos, na altura de Fazenda Botafogo, Zona Norte do Rio. O traficante estava voltando do Morro do Dezoito, comunidade onde a venda de drogas também é dominada pela ADA. Ele foi solto no mesmo dia, horas após o pagamento do resgate de R$ 2 milhões, na Rua Alcobaça, um dos acessos ao Morro da Pedreira.
...
- Qualquer dia teremos uma manifestação de bandidos em protesto contra a violência!

NO AM, OPERÁRIO É SUSPEITO DE ROUBAR 3T DE FERRO EM OBRA DE COT DA COPA
2 suspeitos de roubo são procurados; suspeito de receptação foi preso.
Centro Oficial de Treinamento está em obra e deve ser usado na Copa.
- Que sorte, hein, já têm dois suspeitos do roubo e até o receptador, por aqui roubaram 20 toneladas de viga de aço nobre e até hoje ninguém sabe, ninguém viu!

quarta-feira, abril 02, 2014




AINDA SOBRE O PRIMENRO DE ABRIL


E O PRIMEIRO DE ABRIL DO PRIMEIRO DE ABRIL
- Existe justiça no Brasil e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário funcionam sintonizados com os anseios do povo brasileiro!