sábado, fevereiro 22, 2014





QUANDO É DIA DE AZAR NÃO TEM JEITO

PESQUISA

OREMOS


AMENIDADES
Japonês resolveu pintar o pára-choque do caminhão:
- Por favor, pinta "Deus me guia" bem bonitinho, no?
O sujeito caprichou nas letras e zapon foi embora contente, só que na primeira esquina deu a maior porrada no poste. Passados uns dois meses, voltou lá com o caminhão todo consertado.
- Vamos pintar frase bem bonita no pára-choque, no?
- Já sei, vamos pintar "Deus me guia" ?
- No, no, agora muda, né? Pinta "Japonês mesmo guia"!

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE DOIS BRITÂNICOS APÓS PARTICIPAREM DE ‘NEKNOMINATION’, JOGO DE BEBIDAS DE REDES SOCIAIS
A polícia britânica investiga a morte de dois ingleses, que faleceram após participarem do jogo “Neknomination”. A polêmica brincadeira, que se espalhou nas redes sociais há algumas semanas, consiste em postar um vídeo de alguém cumprindo um desafio alcóolico — geralmente, virar bebidas em lugares inusitados — e nomear outros amigos e conhecidos para superarem. Stephen Brooks, de 29 anos, e Isaac Richardson, de 20, morreram neste domingo e nesta segunda-feira, respectivamente. As informação são do jornal Daily Mirror.
Richardson foi encontrado morto no albergue onde trabalhava, em Londres, após virar uma mistura de vinho, uísque, vodca e cerveja. Ele havia dito a Daniel Lee, um colega de trabalho, que iria superar outras Neknominations. “Ele disse que recebeu o desafio de beber algo misturado. Outras pessoas teriam jogado enxaguante bucal e pasta de dente na bebida, mas ele pensou em misturar vários tipos de bebida e virar. Ele disse: ‘Quero fazer algo que ninguém nunca fez’”, disse Lee ao Daily Mirror.
- Daqui a pouco a macacada “moderníssima” daqui estará copiando e os cadáveres começaram a aparecer, se é que ainda não começaram!

PARA DIRIGENTES, ESTILO DE VIDA REFINADO ISOLOU PATO NO CORINTHIANS
Pato não deu certo no Corinthians porque tem um requintado estilo de vida, com gostos bem diferentes dos demais jogadores do time. Essa é uma das explicações de diretores do clube para justificar o fracasso do atacante no Parque São Jorge.
A tese é de que Pato frequentava as altas rodas de Milão mais do que qualquer outro jogador brasileiro em países europeus. E desde muito cedo. Assim, cultivou hábitos não compartilhados pela maioria de seus colegas brasileiros.
Dirigentes do clube avaliam que o fato de pensar e agir de maneira distinta criou barreiras entre o atacante e seus companheiros. O relacionamento ficou prejudicado e acabou interferindo no rendimento do atleta, na opinião de parte da cartolagem. O ex-milanista não teria sido bem digerido pelo grupo, ficando isolado.
Mas parte dos diretores tem uma explicação que combina com o que boa parcela da torcida alvinegra pensa: Pato não entendeu o que é o Corinthians.  E sem compreender o clube não modificou seu jeito frio de jogar, não mostrou a raça tão desejada pelos torcedores.
Seja pela primeira tese ou pela segunda, o clube avaliou que seria impossível o atacante voltar a atuar em alto nível no Corinthians. Por mais que doa, preferiram ver Pato tentar se reerguer no rival São Paulo e ainda pagarem parte dos salários.
- A minha opinião é que, de há muito, o Pato já não praticava seu bom futebol, acho até que dava preferência aos tapetes vermelhos dos suntuoso salões em detrimento dos tapetes verdes dos gramados!

POR ONDE ANDA: RONALDO FENÔMENO
A seção “Por Onde Anda” mostra o que os ídolos do esporte mais apaixonante do mundo fazem depois de largarem o futebol. Quer matar a saudade do seu ídolo? Leia “Por Onde Anda”.
Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho ou Masca Pemba, nasceu no Rio de Janeiro, em 22 de setembro de 1976. Devido a arcada dentária diferenciada, começou no São Cristóvão como abridor humano de garrafa. Depois, mostrou talento no futebol e ganhou o mundo esbanjando técnica, habilidade e frieza para marcar gols em diversos clubes do mundo e na seleção brasileira.
Muitas polêmicas envolveram a vida de Ronaldo. A mais recente foi a declaração do ex-atacante de que a  Copa do Mundo se faz com estádios, não com hospitais. Como o atacante tratou o joelho no Moises Lucarelli, estádio da Ponte Preta, se mostrou coerente. Alguns atletas fãs de hospitais – já que passam a maior parte na vida dentro de um -, declararam guerra a Ronaldo depois da declaração. É o caso de Valdivia, que o provocou de forma bem característica: “Não se faz Copa com hospitais, nem bebê com mulheres como a Andrea Albertini”.
O legado de Ronaldo é fantástico. O gênio descobriu a cura do hipotireoidismo: 6 milhões de reais, valor pago pelo Fantástico no quadro Medida Certa. Segundo Ronaldo disse na época em que defendia o Corinthians, ele não conseguia emagrecer devido à disfunção. Contudo, após o valor ser depositado na conta, o milagre ocorreu e boa parte das gordurinhas foram embora.
Durante sua participação no programa, Ronaldo foi cobrado de forma agressiva pelo educador físico Márcio Atalla, que estava insatisfeito com o desempenho e com a dedicação do ex-jogador: “É como diz aquele ditado: você é o que você come. Se você é o que você come, o Ronaldo é um travesti”.
Hoje, Ronaldo atua como decepcionador fãs por se aliar a figuras como Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Joseph Blatter.

CABRAL ANUNCIA PLANO DE PACIFICAÇÃO DA BURGUESIA
VERSALHES - Preocupado com uma possível insurreição popular capaz de abalar a monarquia absolutista que administra o Rio de Janeiro, Cabral XVI anunciou um plano emergencial de pacificação da burguesia, dos camponeses e dos "sans-culottes" fluminenses. "Se eles eles não têm metrô, que andem de charrete. Se eles não têm pão, que comam brioches. Se eles não têm juízo, que tomem bala de borracha", discursou, da sacada de seu Palácio.
A atitude teve apoio imediato do clero. "Temos que manter as bases sólidas que separam o Primeiro, o Segundo e o Terceiro Estados", disse o pastor Marco Feliciano. Representantes da nobreza se colocaram à disposição para formar o consórcio que reformará a Bastilha.
Cabral viu razões para comemorar o aumento abusivo de preços na cidade. "Ninguém mais reclama do calor", declarou. 

ASSESSOR DIZ QUE DILMA TROCA A PRESIDÊNCIA POR UM PAPEL NA NOVELA DAS 9
Dilma estaria disposta a trocar a presidência por um papel na novela das nove, sem pensar duas vezes
Em Brasília não se fala em outra coisa, senão sobre as declarações de um assessor, da presidência, que afirmou que Dilma troca – sem pensar duas vezes – a presidência da República por um papel de protagonista, na novela das nove.
Procurada pela nossa reportagem e outros jornalistas, Dilma preferiu não se pronunciar sobre o caso. A TV Globo também não se pronunciou. Mas é tido como certo que ambas, Dilma e a Globo, estão discutindo a proposta para lançar a presidenta como atriz.
Também procurado pela nossa reportagem, Lula disse que não sabe de nada, mas defendeu a companheira e acha ela uma boa atriz.

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
E diz que o Pizzolato mudou de nome pra Prezolato! Rarará!
E o Azeredo? Os mineiros estão danados com a mídia chamando o "mensalão tucano" de "mensalão mineiro".
Se sentem ofendidos. E com toda razão! Rarará! (Zé Simão – Foha – 11.02.2014)

ALCKMIN IMPLEMENTA RODÍZIO DE BANHOS EM SÃO PAULO
CAMPO LIMPO - Sem usar xampu desde que o nível do reservatório do sistema Cantareira atingiu níveis preocupantes, Geraldo Alckmin anunciou uma série de medidas para evitar a falta de água. "Vamos implementar o rodízio de banhos. Moradores com CPF terminados em 1, 2 ou 3, poderão tomar banho, de touca, às segundas. Documentos terminados em 4, 5 e 6 poderão tomar banho tcheco às terças. Os demais ficarão sem banho até voltar a chover", explicou o governador, sem informar a terminação de seu CPF.
Alckmin também acionou o Batalhão de Choque para agir com veemência a fim de impedir desperdícios de água. "Reprendemos com bombas de efeito moral uma senhora que regava as plantas em sua varanda", informou o comandante da operação.
O tucano ainda acusou São Pedro de formação de cartel. "A Alston, o Climatempo e São Pedro se uniram para sabotar nosso governo", enunciou. Em seguida, enviou o Batalhão de Choque para apurar a denúncia.
Em resposta, Alexandre Padilha culpou a administração tucana pela massa de ar seco que está estacionada em toda a região sudeste. "Quando for eleito, importarei uma frente fria cubana", prometeu.

TÉCNICO DO MOGI É DEMITIDO APÓS EMPATE COM TIMÃO: “NÃO DÁ PARA DEIXAR DE VENCER O LANTERNA”
O Corinthians estreou a camisa que homenageia os maiores ídolos do clube, os árbitros, e conseguiu um empate heroico, fantástico, disparado o melhor resultado do ano. A grande zebra gerou a demissão do técnico do Mogi, Solimões.
“Eu sou do tempo em que o Mogi enfrentava time na última posição e vencia fácil,  fazia a festa. Empatar em 1 a 1 é inadmissível.  Aí vem meia dúzia de boleiros e um treinador incapacitado fazem isso”, esbravejou o presidente do clube caipira, Sergio Reis.
A torcida do Mogi também protestou e existe a possibilidade de haver uma invasão no CT do clube. Os torcedores foram vistos portando enxadas e chapéus de palha camuflados, indicando um ataque. Já na torcida do Coringão, o clima é de festa. O grande resultado está sendo considerado um título e, segundo alguns membros da imprensa, será reconhecido pela Fifa como um Mundial de Clubes, tornando o time de Itaquera tri-campeão do mundo.
Apesar da façanha, o Timão continua Ultimão no Paulistão, segurando a lanterna.


sexta-feira, fevereiro 21, 2014






CARTA DE RENÚNCIA DE AZEREDO É LIDA NO PLENÁRIO DA CÂMARA
Presidente da Casa, Henrique Alves, recebeu carta de filho do ex-deputado.
Procuradoria pede 22 anos de prisão para Azeredo por mensalão mineiro.
- O covardão não teve nem a hombridade de ir à Câmara para apresentar sua renúncia, bem feito, seu correligionários jogaram ele às feras!
- Agora, é só esperar que o respeitabilíssimo STF decline da competência pela perda do foro privilegiado, o processo baixe a primeira instância e comece tudo novamente com aquela celeridade peculiar do inacreditável Poder Judiciário, até que ele complete 70 anos, extinguindo-se a pena e a republiqueta constitucionalíssima viverá feliz para sempre!
- Ah, já ia me esquecendo, pra variar, sai um e entra outro!






E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE QUE PASSA A MÃO NA CABEÇA DOS NENÉNS BANDIDOS...


BASE DA POLÍCIA MILITAR É INCENDIADA EM CHAPECÓ NA NOITE DE TERÇA
Corporação indica que ação não teve relação com organizações criminosas.
Um adolescente que confessou o crime foi preso na manhã desta quarta.
E QUANDO A REPUBLIQUETA É LENIENTE E CÚMPLICE O QUE ACONTECE?



- Resultado, mais um retoque no retrato falado da republiqueta (a republiqueta não tem imagem internacional, tem retrato falado):
IMPRENSA BRITÂNICA REPERCUTE CASO DE JOVEM ATACADO POR 'JUSTICEIROS' NO FLAMENGO
Tabloide destaca imagens de violência na zona sul do rio. agressão causou polêmica na internet
Rio - A fotografia de um adolescente negro nu, de aproximadamente 16 anos, preso pelo pescoço por uma trava de bicicleta, em um poste no Aterro do Flamengo, já ganhou a imprensa internacional. O site do tabloide britânico 'Daily Mail' destaca a imagem do rapaz com o título: "Vigilantes brasileiros pegam 'ladrão' e usam trava de bicicleta para prendê-lo pelo pescoço em um poste (após deixá-lo nu)".
Na reportagem, o jornal destaca a atitude de algumas pessoas nas redes sociais, que apoiaram a violência contra o jovem.
- Pois é, bons tempos aqueles em que os nenéns eram só menores infratores e me indignava com estas atitudes, agora, com a impunidade, leniência e até cumplicidade dos iluminados da republiqueta... não tô nem aí!
- Não participaria, mas também, não me comove!
- Mas, vejamos o perfil do neném que “comoveu” estes iluminados que primam pelos “direitos humanos” e idolatram o ECA, “uma das leis mais avançadas do mundo”:
JOVEM QUE FOI ESPANCADO NO FLAMENGO DIZ QUE PODE RECONHECER SEUS AGRESSORES
Adolescente afirma que recebeu golpes com capacetes de moto e foi ameaçado de morte
Vítima também relata que havia um homem armado em bando
...
Sem conseguir estabelecer uma sequência cronológica precisa, contou que tinha acabado de voltar às ruas depois de um período num internato para infratores quando sofreu as agressões de um grupo com cerca de 30 homens. Com pelo menos três passagens pela 2ª Vara da Infância e Juventude, ele admitiu, constrangido, que já usou, num passado recente, uma arma de fogo para roubar uma moto no próprio bairro do Flamengo. Sem muita convicção, disse que planeja retomar os estudos que mal começou. E apesar de ter garantido que teria como reconhecer os seus agressores, em depoimento na 9ª DP (Catete) na noite desta quarta, não acusou nenhum dos 14 detidos na última segunda-feira após outro caso, no Aterro do Flamengo.
...
Há dois anos, o jovem perambula pelas ruas pois foi expulso do local onde a mãe mora após ter furtado objetos da casa de um vizinho.
— Eu só peguei uma furadeira, mas o outro cara que estava comigo pegou mais coisa, laptop, esses negócios...
Sua rotina é de ir e vir nos abrigos da prefeitura. Foram cinco passagens recentes, a maioria após ações de acolhimento. Drogas, ele diz apenas usar regularmente maconha para “ficar suave”, mas também consumiria thinner e cheirinho da loló. Como parou os estudos no 1º ano no ensino fundamental, mal sabe ler. A expectativa da prefeitura é levar o jovem a um processo de reinserção, de preferência de volta para sua família. Sem demonstrar firmeza, o rapaz diz:
— Vou ficar suave, vou passar um tempo fora da rua.
E AGORA AS PÉROLAS COM A CANTILENA ENFADONHA DE SEMPRE
“Nós sabemos que quem comete delito deve ser punido, mas não podemos deixar que justiceiros, meninos da classe média, façam o julgamento de um menino pobre. Ele realmente praticava pequenos furtos, mas cabe ao estado dar segurança aos cidadãos e cidadãs e não deixar serem criados grupos de justiceiros.
Mais uma vez, como mulher negra, olhei e vi a casa grande e a senzala. Já vimos esse filme no Estado do Rio de Janeiro. Ele é estarrecedor, é triste, é perverso.” (nobre deputada Benedita da Silva - http://oglobo.globo.com/rio/agressao-no-flamengo-benedita-defende-jovem-acusado-de-roubo-bolsonaro-chama-de-vagabundo-11504021)
- Perguntinha básica a nobre deputada Benedita da Silva, exceto os discursinhos vazios “esquerdóides e politicamente correto”, o que fez Vossa Excelência em prol dos “coitadinhos”, nestes 32 anos como membro efetivo e ativo da Casa Grande, seja freqüentando os suntuosos salões dos luxuosos palácios como vereadora (1982); seja como Constituinte (de 1987/1991); seja como vice-Governadora (1992); seja como nobre senadora (1994); seja, novamente, como vice-Governadora (1998); seja como governadora por nove meses (2002); seja como titular da Secretaria Especial de Assistência e Promoção Social do governo federal, como status ministerial (2003); seja como titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio (2007); seja como atual nobre deputada federal???
- E se Vossa Excelência tirar as roupas de grife, sair dos suntuosos salões dos luxuosos palácios da Casa Grande e voltar à senzala verá que não são só os “meninos de classe média” do Rio que já estão saturados da impunidade dos seus protegidos, aliás, se tiver um mínimo senso de observação constatará que a maioria dos linchamentos não são praticados por “meninos da classe média”, como hipocritamente esta turminha de “direitos humanos” e gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) querem fazer crer!
- Ou melhor, continue na Casa Grande e consulte o tio YouTube no PC top de linha instalado em seu confortável gabinete da proba Câmara dos Deputados federais, nos seguintes lincks
Alagoas
São Paulo
Pará
Santa Catarina – Maringá
ATAQUES DE ‘JUSTICEIROS’ VIRAM ROTINA NO RIO
Caçada a supostos infratores e moradores de rua se espalha pela cidade e preocupa as autoridades
Rio - A onda de ataques a supostos criminosos e moradores de rua em diversos bairros do Rio — boa parte deles, menores de idade — por parte de grupos que se autointitulam ‘justiceiros’ vem se tornando rotina. A sede de ‘fazer justiça com as próprias mãos’ preocupa autoridades, amplia a polêmica sobre o assunto nas redes sociais e causa repercussão no exterior.
...
No início da tarde de ontem, em Copacabana, um adolescente de 17 anos, que tentou roubar cordão de uma mulher, foi perseguido e detido por comerciantes. Segundo o jovem, ele teria sido agredido e teve os pés amarrados com barbantes. No dia 27, um homem roubou o celular de uma mulher na saída do Túnel Martin de Sá, na Rua do Riachuelo, no Centro, em frente a uma cabine da PM que, segundo testemunhas, estava vazia.
“A vítima gritou por socorro e, em poucos minutos, pelo menos 20 pessoas cercaram o acusado, o imobilizaram e o agrediram. Em seguida, dois PMs chegaram e o conduziram algemado para a 5ª DP (Mem de Sá)”, detalhou o presidente da Associação de Moradores da região, Moisés Muniz, que filmou e fotografou a cena.
Na filmagem, postada no Youtube, é possível perceber a ira dos moradores. “Deixa ele aqui, doutor”, grita um homem, em meio a xingamentos, enquanto os policiais conduzem o suspeito, assustado, à viatura. “Ele já é conhecido da área, integrante da Gangue da Bicicleta. Sabe como é: não tinha polícia na área, então o povo teve que agir”, justificou Moisés. A tese, aliás, é compartilhada por defensores dos ‘justiceiros’ nas redes sociais.
- Só pra ficar nestes, para não cansar a fidalguia!
- E o que é isso, senão, o povo de saco cheio desta impunidade reinante na republiqueta, aonde não se pode sair às ruas, pois, se entramos em um ônibus, tem arrastão, isto se der “sorte” do vagabundo, não raro, no semiaberto, não tacar fogo no ônibus com você dentro ou não cismar que você “tem cara de policial” e meter uma bala na sua cabeça; se vamos ao um restaurante, tem arrastão; se vamos à farmácia, tem arrastão; se ficamos doente, ao procurarmos um hospital, tem arrastão; se paramos num sinal de trânsito com moto ou carro, vem um vagabundo e mete a arma na sua cabeça, se ele pensar, repetindo, pensar que você vai reagir ou “tem cara de policial”, mata sem dó, nem piedade; se vamos ao banco, somos vítimas de saidinha de banco; se moramos num prédio que, embaixo, tenha um estabelecimento que provido de caixa eletrônico corremos o risco de explodirmos junto com os cofres; se vamos ao supermercado somos vítimas de seqüestro-relâmpago; se ficamos em casa, a escoria invade nossa casa e nos tornam reféns com direito a espancamentos e torturas; se atendemos o telefone somos vitimas de disque-seqüestro comandando de dentro das cadeias; se somos comerciantes invadem nosso estabelecimento, metem uma arma de grosso calibre na nossa cabeça e levam tudo; invadem nossas contas bancárias, levam todo o dinheiro de economia, as vezes, da vida toda; se um médico sai de seu plantão, quando não leva uma bala na cabeça, é seqüestrado e fazem a limpa na sua conta bancária, como se não bastasse tudo isso, os bandidos do andar de cima vão roubando o dinheiro público, produto de extorsivos impostos e saindo impune por filigranas jurídicas e tecnicismos idiotas; se precisamos de saúde temos que pagar estratosféricas mensalidades mensalidade; educação de qualidade, só pagando, enfim somos condenados a prisão perpétua e pena de morte, não previstas na Constituição “Cidadã”, sem direito a progressão de pena e nem a banho de sol, o bizarro ordenamento jurídico da republiqueta constitucionalíssima é uma mãe pra bandidagem, o inacreditável Poder Judiciário nem é bom tecer comentários, com suas liberalidades concedendo saidinhas temporárias pra ver o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa a seqüestradores, predadores sexuais, pedófilos, traficantes, latrocidas e homicidas de qualquer natureza, sem falarmos na respeitabilíssima Suprema Corte que considera “cruel e desumano o cumprimento da pena integral” desta escória e fica esta turminha aí metida a “politicamente correta” com discursinhos vazios esquerdóides e neoliberais de “direitos de humanos”, de “devido processo legal” de “presunção de inocência”, de “legalismos” estúpidos, de “pactos de não sei o quê”, de “leis mais avançadas do mundo” a ditar doutrinas e, ao final, ainda me vêm “especialistas”, “psicanalistas”, “juristas” e tudo quanto é “istas”, “psicólogos”, “sociólogos” e tudo quanto é “ólogos” dizer que “a sociedade cria estes monstros”. Me poupem. Por mais legalista (sem aspas, por favor) que seja uma sociedade, nem no Tibet, seria tão contemplativa com esta republiqueta!
- E vou mais além, se continuar assim, aí vão ver o que é barbárie, mesmo!
O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Wadih Damous, classificou como barbárie a atitude de quem procura fazer justiça por conta própria:
- Fazer justiça com as próprias mãos é retroceder à barbárie. O episódio mostra como os princípios civilizatórios estão sendo, cada vez mais, ignorados e mostra também a ausência do poder público que opta por concentrar a força policial para guardar shoppings e esquece a segurança das pessoas em seus bairros.
- Palmas para o nobre presidente, muito otimista, ainda não observou que a barbárie, os nenéns, há muito tempo, vêm praticando e instituições com as do nobre presidente da Comissão continuam apoiando a leniência e a impunidade deles!
VINGANÇA DEVE SER REPRIMIDA
O Rio de Janeiro vive um momento difícil, em que uma política de segurança pública — a política das UPPs — começa a provocar indagações sobre o seu futuro e sua sustentabilidade no longo prazo. Os recentes ataques nas áreas das UPPs, até com morte de policiais, talvez estejam contribuindo para tornar mais aguda a sensação de insegurança e provocando ações individuais marcadas pelo sentimento de vingança, o que deve ser reprimido e punido rapidamente para que não se multipliquem.
Julita Lemgruber, socióloga
- Nobre socióloga sentimento de vingança, não, o povo está saturado com esta impunidade e, tal qual o nobre presidente da Comissão da OAB, Vossa Senhora também é otimista em achar que os linchamentos vão se multiplicar rapidamente e dou a mesma sugestão dada à fidalga nobre deputada Benedita da Silva, consulte o tio YouTube digitando “linchamento de menor” pra ver o que acontece!
- Ah, já ia me esquecendo, em 31.01.2014 (http://www.100perdao.blogspot.com.br/2014_01_26_archive.html) postei neste humilde blog um breve levantamento das “peraltices”, “traquinagens” e “estripulias” praticadas pelos nenéns em apenas 30 DIAS DO MÊS DE JANEIRO DESTE ANO QUE SE INICIA e eis a contagem que agora reproduzo:
TOTAL DE OCORRÊNCIAS SÓ NO MÊS DE JANEIRO: 432
***DOS 432 CONSIDERADOS CRIMES HEDIONDOS: 173
(Não estão incluídos aqueles em que os nenéns atiraram e as armas falharam ou os dos nenéns que incendiaram ônibus ou o daquele neném que queria explodir a delegacia, isto porque a republiqueta não tem tipificação penal de terrorismo, vai ver que é considerado, carinhosamente de “menor potencial ofensivo”!
Também não foi levado em conta o número de nenéns que participaram das ocorrências.)
- Disse e repito, sobre o episódio... agora, não tô nem aí!
- E se tem alguém criando monstro não é a sociedade, são os “iluminados”!

AMENIDADES
O sujeito entra na farmácia e fala pro vendedor naquele país com “as leis mais avançadas do mundo”, cheio de “progressistas humanitários e libertários:
- Tem calmante?
- Tenho.
- Então tome uns três, porque isto aqui é um assalto.

ALÉM DO FUTEBOL
Veja como os estádios construídos para a Copa já nascem de olho em negócios além do futebol. A OAS Arenas, que administra a Arena das Dunas, em Natal, recebeu 28 pedidos para realização de eventos em 2014. Entre eles, estão um show da banda Jota Quest e o Carnatal.
Aliás...
Será no Maracanã o esquenta do carnaval da Brahma deste ano. A cervejaria está preparando uma festança onde reunirá celebridades e estrelas do futebol no dia 18 agora. O estádio ficará com a iluminação toda vermelha. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 31.01.2014)
- Bons tempos aqueles que estádios não eram arenas, não tinham a menor chance de viraram elefantes brancos, e, destinavam-se única e exclusivamente para o qual foram construídos, isto é, o futebol!

A GUERRA SUJA NAS REDES SOCIAIS
A campanha eleitoral ainda não começou e o Paraná registra flagrante de golpe baixo. O TRE tirou do ar, no Facebook, o perfil “Gleisi Indelicada” e a comunidade “Gleisi não”. Anônimas, foram para a rede pelas mãos do jornalista José Gilberto Maciel. Ele ocupa cargo em comissão na agência estadual de notícias do governo do Paraná e um dos IPs mais utilizados, para os ataques, era de uma empresa pública do estado, a CELEPAR.
Um franco-atirador?
O desembargador Edson Vidal Pinto comandou a investigação e seu despacho é de 28 de janeiro. Relator, ele afirma: "Houve flagrante violação ao direito de personalidade, ao ridicularizar a reclamante com referências grosseiras que transbordam os limites do livre exercício da liberdade de expressão”. O alvo era a senadora Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao governo do Paraná. O magistrado conclui: “O único intuito da criação do perfil falso “Gleisi Indelicada” era denegrir a imagem da autora". No processo, o Facebook informou que em um mês o tal jornalista gastou mais de R$ 4.600,00, para atacar a petista, usando seu próprio cartão de crédito. (coluna Panorama Político – O Globo – 05.02.2014)
- Por aí se vê como temos “imparciais jornalistas” dos dois lados, se prostituindo e dispostos a fazer qualquer coisa por uma verba pública!

RUSSOS PROÍBEM ATLETAS DE PESCAR NOS BANHEIROS DA VILA OLÍMPICA EM SOCHI
Que a segurança durante os Jogos de Inverno em Sochi será apertada os atletas já sabiam. Mas não imaginavam que teriam outras restrições –algumas bizarras– ao desembarcar na Rússia para o evento que começa amanhã.
Na mais estranha delas, os esportistas estão proibidos de pescar nos vasos sanitários dos banheiros da Vila Olímpica.
A medida foi divulgada pelo snowboarder canadense Sebastien Toutant, que colocou uma foto em seu Twitter mostrando as proibições.
Além da "pesca", as placas ainda proíbem os atletas de vomitar, molhar o assento, subir na tampa e jogar seringas dentro do vaso sanitário.
Mas não são apenas as placas a chamar a atenção nos banheiros da Vila Olímpica russa. No local onde acontecerão as provas de biatlo, os vasos foram dispostos em dupla, um ao lado do outro. Os "banheiros gêmeos", como foram apelidados, estão também no centro de imprensa.
O governo russo investiu cerca de R$ 123 bilhões para construir as instalações que receberão os Jogos Olímpicos de Inverno e que, em 12 de outubro, servirão como cenário para a primeira corrida de F-1 a ser realizada no país.
...
- Eu hein, sabia que nas privadas, vez por outra rolavam uns submarinos, mas, peixe nunca vi!
- Será que nas privadas da terra de Lênin abunda o pacu, no bom sentido é claro?!

quinta-feira, fevereiro 20, 2014





ME POUPEM, SENHORS “LEGALISTAS”, “JURISTAS”, “PROGRESSISTAS”, “HUMANISTAS”. “ILUMINISTAS” E TUDO QUANTO É “ISTAS” E HAJA “ISTAS”, FALEM-ME DE “BARBÁRIE, DE INCIVILIDADE E DE QUE NÃO SE DEVE FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS” QUANDO ISTO AQUI NÃO MAIS ACONTECER NO PAÍS OU, SE ACONTECER, QUE AS LEIS SEJAM DURAS, SEM BRECHAS, NEM COMPLACÊNCIA, NEM BENESSES E QUE OS CRIMINOSOS SEJAM PUNIDOS RIGOROSAMENTE ATÉ O ÚLTIMO DIA DA SENTENÇA CONDENATÓRIA, SE É QUE QUEREM BRINCAR DE LEGALIDADE!





- Pois é, senhora apresentadora, no país da Constituição “Cidadã” que prima pelos “direitos humanos”... da bandidagem, claro, a gente sobrevive por sorte!

PORTA DOS FUNDOS
- Agora, só vai faltar alguém da turminha do “politicamente correto” querer, mais uma vez, querer processar o programa alegando maus tratos, incentivo à mãe desnaturada ou a qualquer besteira que eles inventam para justifica a patrulha e a castração aos humorísticos e às publicidades bem humoradas!
- Aliás, na republiqueta muito séria que prima pela moralidade e ética não se pode brincar com coisa alguma que tudo choca (parece um galinheiro) e acaba parando no Judiciário ou no Conar!

CHARGES.COM.BR


AMENIDADES
Juaquim brigou com nossa querida Maria, sua mulher, antão ela foi à delegacia e deu parte do portuga.
O delegado convidou-o à prestar declarações. Vira-se o delegado:
- Então, seu Joaquim quer dizer que o senhor jogou pedra na sua mulher?
- Joguei, sim sinhoure – respondeu Joaquim.
- Mas seu Joaquim, o senhor jogou duas pedras nela?! – voltou o delegado.
- Sim sinhoure, é que a primeira eu não acertei!

PENSAMENTO DO DIA
"A fuga de Pizzolato, planejada por seis anos, destrói a fantasia do julgamento político. Daí por que a solidariedade seletiva do PT." (senador PEDRO TAQUES (PDT-MT), sobre o fato de o partido não arrecadar recursos nem fazer desagravo ao ex-presidente do BB, que foi preso na Itália – coluna Painel – Folha – 10.02.2014)

PRESO, FILHO DE EX-DEPUTADO DO AM É LIBERADO PARA VIAJAR AO CARIBE
Condenado a nove anos de reclusão pela morte de um suspeito de tráfico, o detento do regime semiaberto Raphael Wallace Souza, de 32 anos, filho do ex-deputado Wallace Souza, foi autorizado pela Justiça do Amazonas a viajar para o Caribe. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) liberou Raphael Souza para viagem de dez dias à Ilha de Margarita, na Venezuela.
No dia 14 de janeiro deste ano, a advogada de defesa de Raphael Souza ingressou com o pedido de autorização para viajar na Vara de Execuções Penais (VEP) da Comarca de Manaus. No requerimento, consta que o detento se hospedaria em um resort em Porlamar, que é uma cidade da Venezuela localizada na Ilha de Margarita. Segundo o pedido, Raphael seria acompanhado pela mãe durante a viagem.
Logo depois, o pedido foi encaminhado ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) que deu parecer favorável, desde que o período da viagem seja descontado dos dias de saída temporária no qual o detento do regime semiaberto tem direito. A promotoria estabeleceu que, caso o retorno da viagem ocorra fora do prazo, o detento sofra pena de regressão ao regime fechado.
O promotor de Justiça Marco Aurélio Lisciotto justificou, no parecer ministerial, que o apenado já está em gozo do benefício de saída temporária, que visa viabilizar a ressocialização do preso, onde este terá a oportunidade de, gradualmente, retornar à sociedade, ao mesmo tempo se tornando um meio de desenvolver o seu senso de responsabilidade. "A saída temporária deve ser concedida para cumprimento na mesma localidade onde a pena está sendo executada, entretanto, excepcionalmente, há a possibilidade de deferimento para o apenado ausentar-se da Comarca com o intuito de convívio sociofamiliar, desde que esteja formalizado no pedido, com indicação do local onde poderá ser localizado, requisitos estes que se fazem presentes no pleito em apreço", esclareceu no parecer.
O juiz da VEP, Luís Carlos Honório de Valois, acompanhou o parecer ministerial na íntegra, autorizando no dia 20 de janeiro o benefício de saída temporária para Raphael Souza viajar durante dez dias.
Entenda o caso
Em junho de 2012, Raphael Wallace Souza foi condenado a nove anos de reclusão por homicídio ocorrido em janeiro de 2007. Atualmente, ele cumpre pena no regime semiaberto no Batalhão de Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar, localizado no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus, de acordo com a Sejus. Tramita no TJAM contra Raphael Souza um procedimento ordinário por dano ao erário e uma ação civil pública por improbidade administrativa. Ele foi indiciado em três inquéritos policiais, sendo um por crimes do Sistema Nacional de Armas e um por Crimes Contra a Administração da Justiça. Consta no judiciário amazonense ainda uma ação penal por crimes de tráfico ilícito e uso indevido de drogas.
O pai de Raphael, o ex-deputado Wallace Souza, foi cassado e preso em outubro de 2009 por suspeita de encomendar mortes para exibir em um programa de televisão que apresentava com os irmãos, e por suspeita de comandar uma organização criminosa no Amazonas. Ele também era suspeito de formação de quadrilha, posse ilegal de arma e associação para o tráfico de drogas. Wallace morreu em 2010, vítima de uma parada cardíaca. Ele sofria de ascite (barriga d’água) em grau elevado.
- Veja bem, condenado por HOMICÍDIO em 2012, a nove aninhos, já estava no semiaberto e vai viajar!
- Pelamordedeus, não me contem isto no exterior pra não acabar de matar a gente de vergonha!
- ESTE NOSSO PODER JUDICIÁRIO É INACREDITÁVEL!

REPARAÇÕES A VÍTIMAS DA VIOLÊNCIA QUITAM DÍVIDAS DE EMPRESAS NO RIO
Indenizações a parentes de pessoas mortas pela polícia do Rio foram usadas para pagar, com desconto, dívidas de empresas com o Estado. A manobra, legal, estimulou o comércio de precatórios no Rio, que movimentou mais de R$ 1,7 bilhão em dois anos.
Nessas negociações, vítimas de violência receberam menos de 60% da indenização fixada pela Justiça. Já as empresas ficaram com o nome limpo na Fazenda estadual desembolsando, em média, um terço da dívida real.
A equação é resultado do programa de recuperação fiscal do governo do Rio, que vigorou entre 2010 e 2012. Para conseguir receber impostos atrasados e ao mesmo tempo reduzir sua dívida, o Estado aceitou precatórios como pagamento. Para estimular a adesão ao programa, ofereceu descontos aos devedores.
Em São Paulo e em outros cinco Estados pesquisados pela Folha não é possível fazer esse tipo de compensação.
Precatório é a ordem judicial emitida ao fim de uma ação na qual o Estado foi condenado a pagar uma quantia. Até o fim de 2013, cerca de 12 mil aguardavam pagamento -alguns esperam há mais de dez anos. A dívida total no Rio era de R$ 3,4 bilhões.
...
- A que ponto chegou a republiqueta, hein, a violência virou letras de câmbio no mercado!
- É o único lugar (não vou chamar isto aqui de país!) no mundo em que violência é um bom negócio!
- O nome do tal “programa” pra ficar mais pomposo e verdadeiro deveria se chamar programa de recuperação fiscal e desmoralização republicana!

O PETISTA LOTADO NO ESTADO E NA PREFEITURA
O PETISTA Anderson de Ávila Alves, conhecido no partido como Anderson Batata, recebe R$ 8 mil na Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, como supervisor do programa Caminho Melhor Jovem. Também assessora o vice-prefeito do Rio, Adilson Pires (PT), recebendo R$ 6 mil. Nos dois cargos, deveria trabalhar 40 horas por semana.
Ontem, a coluna conversou com Anderson e com a chefe dele no estado, Morgana Eneile, responsável pelo Caminho Melhor Jovem. “Eu não trabalho no estado, só na prefeitura. Não assumi no estado, porque não achei vantajoso na época”, afirmou Anderson Batata.
Morgana disse o contrário. Afirmou que ele é supervisor do programa e mostrou supresa com o duplo emprego do subordinado. “Estou estupefata. Ele trabalha aqui, sim, como supervisor. Recebeu salário durante meses”, disse, acrescentando que não é a chefe direta dele.
O Caminho Melhor Jovem é fruto de um empréstimo internacional firmado pelo governo estadual com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os convocados, como Anderson Batata, passaram por uma seleção pública. A Vce-prefeitura prometeu analisar o caso de Batata hoje. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 07.07.2014)
- Alô MP bota a batata do Batata pra assar!
- Como diria o ex-aliado, ex-ferrenho opositor e hoje aliado desde criancinha, isto mesmo, na geléia geral da política republiqueta, ele consegue ser ex e atual, nobre deputado Garotinho, é o partido da boquinha ou... do bocão!

TUCANOS NÃO ESPERAVAM PEDIDO DE PENA TÃO ALTA PARA AZEREDO
Depois da repercussão da condenação e prisão de importantes políticos petistas pelo escândalo do mensalão, dirigentes tucanos já previam que o procurador geral República, Rodrigo Janot, pediria punição ao Supremo Tribunal Federal (STF) para o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) pela participação no chamado mensalão mineiro. Embora confiem na inocência do ex-governador de Minas Gerais, os líderes tucanos sabiam que esse risco era real.
O que surpreendeu a cúpula do PSDB foi o pedido de pena de 22 anos para Azeredo. Primeiro porque não é praxe que o procurador sugira uma dosimetria (o tempo de pena) no pedido enviado ao Supremo. Segundo, que consideraram a pena de 22 anos elevada demais. Janot está pedindo prisão para Azeredo pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Na guerra eleitoral entre tucanos e petistas não param de surgir novas munições. Os petistas agora podem usar o caso de Azeredo. Os tucanos, que já falavam dos condenados pelo Supremo, agora têm a captura do fugitivo Henrique Pizzolatto e a renúncia do agora ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Assim, o Fla-Flu do mensalão não acaba nunca e parece que o ano de 2005, quando o escândalo estourou, também não termina.
...
- Fiquem tranqüilos, com um respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que anistia torturadores e assassinos que cometeram crimes em nome do Estado, que entende ser “cruel e desumano” o cumprimento de pena integral para bandidos cruéis que cometem todo o tipo de barbaridade na rua, que regulamenta o uso de algemas por Súmula Vinculante e cheio de nobres e eminentes guardiões da Constituição Cidadã aflitos para encontrar formas “mais eficazes” do que a prisão para punir aqueles que cometem os crimes previstos em lei, outros ficam eufóricos ao ouvirem o instituto da “prisão domiciliar”, embora a republiqueta não tenha competência nem pra monitorar o uso de tornozeleiras, dificilmente o pedido do Ministério Público será atendido e todos continuarão felizes para o resto da vida!

ASSENTADOS DO MST VENDEM SUAS TERRAS POR MAIS DE R$ 500 MIL
São Paulo - Ao chegar aos 30 anos, o MST está enfrentando um inimigo encravado em suas próprias entranhas e de alto potencial corrosivo: a comercialização de lotes em assentamentos rurais emancipados, cujo fenômeno é estimulado pela alta no preço da terra e pela ausência de políticas públicas. No assentamento Primavera, em Andradina, interior paulista, berço do MST em São Paulo e o único do País em que o governo federal entregou a totalidade dos títulos de propriedade definitiva, o processo de transferência ganhou ritmo preocupante.
“Metade dos assentados já vendeu os lotes”, diz o geógrafo Eduardo Girardi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), estudioso da questão agrária. Resultado de uma invasão ocorrida no início dos anos de 1980, o caso de Primavera é emblemático. Com 3.676 hectares, divididas em 210 lotes - onde vivem cerca de 870 pessoas que dependem da agricultura - o assentamento está sendo afetado pelas leis de mercado.
Em áreas propícias à plantação de milho ou cana para a produção de etanol, os grandes produtores chegam a oferecer em São Paulo até R$ 30 mil por hectare - historicamente o mais alto valor já oferecido -, embora o preço médio regional gire em torno de R$ 13.700.
Um lote de terra nua no assentamento Primavera tem cerca de 17 hectares. Pelo preço médio do mercado paulista, é um patrimônio estimado, por baixo, sem incluir as benfeitorias, em cerca de R$ 240 mil, cuja liquidez está se transformando numa grande tentação para as famílias que enfrentam as dificuldades da vida rural. Se as terras forem boas para a cana, valeria mais de R$ 500 mil. A renda nos assentamentos rurais varia de região para região, mas são raros os locais em que chegue a R$ 30 mil por ano.
...
http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2014-02-10/assentados-do-mst-vendem-suas-terras-por-mais-de-r-500-mil.html
- A terra de Macunaíma é capaz até de unir interesses dos “sem-terras oprimidos” com os interesses dos latifundiários!
- Os comunistas históricos devem estar se revolvendo em seus túmulos assentados em pequenos pedaços de terras conquistados post mortem!

ALVO DA POLÍCIA, DEPUTADO FEDERAL ENTREGA ESQUEMA VIA SMS
Um deputado federal em Brasília, notório por suas convicções ideológicas, se encrencou com a Polícia Federal.
O caso vem à tona numa trapalhada da própria excelência. Ele mandou um ‘SMS’ de seu celular para um contato, para alertá-lo sobre pauta, mas despercebido trocou o arquivo anexado.
Surgiu na tela do interlocutor a imagem de bate-papo no Facebook entre a esposa de funcionário e servidores do gabinete. Ela desancou o parlamentar sobre esquema investigado pela PF. Como o inquérito é sigiloso, a Coluna vai preservá-los, obedecendo os parâmetros da lei.
Na conversa, a senhora diz que o marido está prestes a perder o emprego porque, a mando do deputado, mentiu para a PF num depoimento sobre investigação de um vídeo.
Cobrada por uma posição, a mulher diz que vai desabafar a qualquer hora e estourar o esquemão. O parlamentar que se cuide. A Coluna a procurou e aguarda o contato.
- Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, palmas pelo furo de reportagem, mas este papo de não revelar o nome do canalha alegando que o “inquérito é sigiloso” e que a coluna “obedecerá os parâmetros da lei” é conversa fiada, visto que, o sigilo, se é que existe, já foi quebrado, a partir do momento em que a fonte revela ao autor da coluna e não caberia processo contra ele e nem contra quem quebrou, já que o jornalista está protegido pelo direito de não revelar sua fonte!
- Aliás, os honorários serão mais caros, haja vista que o canalha complicou a sua defesa com o popular “batom na cueca”!

MP JÁ ARQUIVOU SETE CASOS CONTRA SERGIO CABRAL
O Ministério Público do Rio decidiu que as afirmações feitas pelo deputado federal Áureo (SDD-RJ) sobre a negociação de seu partido com o PMDB do governado Sergio Cabral são assunto de “aspecto eleitoral”. Em entrevista gravada ao EXTRA, Áureo disse que Cabral teria oferecido apoio financeiro da construtora Odebrecht e a instação de uma UPP em Duque de Caxias em troca de apoio do Solidariedade a Luiz Fernando Pezão.
“A uma primeira vista, a matéria se circunscreve apenas ao aspecto eleitoral”, respondeu o MP, lembrando que ainda vai analisar a representação feita pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL). O caso já é investigado pelo Ministério Público Federal.
Desde 2010, o MP arquivou sem investigar sete representações feitas por Freixo diretamente para investigar Cabral.
O MP disse não ter encontrado irregularidade em casos como a viagem do governado no jatinho do empresário Eike Batista, a contratação do escritório da primeira-0dama Adriana Ancelmo por concessionárias públicas do estado ou o uso de helicóptero oficial pela família e pelo cachorro do governado para viajar a Mangaratiba. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 09.092.2014)
- Na republiqueta amoral e aética, tudo isso é muito natural!

A VOLTA DO BICHO
No carnaval que passou, os bicheiros tiveram uma presença razoavelmente discreta na Sapucaí.
Mas este ano pode ser diferente. Rogério Andrade, sobrinho de Castor e acusado pela morte do primo Paulinho, está de volta à Mocidade. Não terá cargo, mas vai comandar a escola. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 05.02.2014)
- É a promiscuidade do poder público com o crime organizado!
- É “nóis”!

TREINADOR DE HOMENS-BOMBA EXPLODE TURMA POR ENGANO
BAGDÁ - Um grupo de extremistas sunitas que assistiam a uma aula de treinamento para atentados suicidas em um acampamento ao norte de Bagdá foi morto na segunda-feira quando seu comandante involuntariamente realizou uma demonstração com um cinto que estava cheio de explosivos, contaram funcionários do Exército e da polícia iraquiana.
Os combatentes pertenciam a um grupo conhecido como o Estado Islâmico do Iraque e da Síria, ou Isis, que luta na província de Anbar contra o Exército iraquiano, dominado por xiitas. Mas eles também estão ligados a ataques a bomba em outros lugares.
Vinte e dois membros do Isis foram mortos e 15 ficaram feridos na explosão no acampamento, que está em uma área de plantações no nordeste da cidade de Samarra, afirmaram as autoridades policiais e do Exército. Armazéns de explosivos e armas pesadas também ficavam nesse acampamento, segundo os funcionários. Oito militantes foram presos quando tentavam fugir.
...
- Se disse que era notícia do The Piauí Herald ninguém duvidaria!
- Vão ver as virgens do paraíso mais cedo, tô morrendo de pena!