sábado, fevereiro 15, 2014






ABUSADO

TEMPOS MODERNOS

AMENIDADES
Estava lá o turco pai consertando algumas coisinhas dentro de casa, quando vira para o filho e pede:
- Filhinha, vai lá na casa do nosso vizinho judeu e pede pra ele martelo emprestado.
Daí a pouco o turquinho retorna, sem nada nas mãos.
- Mas o que foi que aconteceu, cadê a martelo?
- O judeu disse que não empresta pra babai porque vai gastar.
- Pô, mas que coisa hein? Bem que brasileiro fala que judeu é pão-duro, não emprestar a martelo porque vai gastar. Essa é demais! Então minha filha, vai lá embaixo e pega a nosso mesmo.



POLÍTICO COLOMBIANO QUER PROIBIR EXIBIÇÃO DE VIDEOCLIPE DE SHAKIRA E RIHANNA
Colômbia - Um vereador de Bogotá pediu à Autoridade Nacional de Televisão da Colômbia a proibição da transmissão do sensual videoclipe das cantoras Shakira e Rihanna por considerar que atenta contra a moral e é uma apologia do lesbianismo. Em sua página na internet o vereador evangélico Marco Fidel Ramírez, do partido Opção Cidadã, declara que os conteúdos do vídeo da canção "Can't remember to forget you" "lesam o caráter moral da juventude colombiana e latino-americana".
Ramírez, que se autodenomina "defensor dos princípios e dos valores" lamenta que a colombiana Shakira se preste a ser uma referência de decomposição moral, ao participar de um vídeo "simplesmente asqueroso", ao lado de Rihanna. Segundo o comunicado do legislador, o videoclipe é uma descarada "apologia" do lesbianismo através do qual se envia "uma mensagem provocadora para que mentes débeis e sem critério sejam contaminadas e induzidas a praticá-lo".
Além disso, em sua conta no Twitter, Ramírez diz que o vídeo, que já conta com mais de 52 milhões de visualizações no YouTube, "contém uma perigosa mensagem para os jovens, já que incita ao tabagismo". No clipe de "Can't remember to forget you" não faltam movimentos de quadris, praias paradisíacas e várias cenas em uma cama compartilhada pelas duas cantoras.
Shakira, vencedora de dois Grammy e oito Grammy Latino, comentou antes do lançamento da canção que Rihanna lhe parecia "a mulher mais sexy do planeta", e que tinha aproveitado para aprender com ela "alguns passos de dança".
...
- Tá pensando o quê, que só na republiqueta é que tem estúpidos e vocacionados a censores da Santa Inquisição?!
- Quem não gosta do que é exibido usa o controle remoto ou o mouse, é simples assim!
- Cada país tem o Feliciano que merece!

Torcedor corintiano preso em Oruro se envolve em terceira confusão e pede música no Fantástico
Por Dudu Rindo de Gambassada
Pau Grande – RJ
T.A.S.F. é o mais novo corintiano a chamar atenção da grande mídia. Não, ele não é nenhum destaque da base do clube e nem chegou em uma transferência milionária.
O torcedor conseguiu, no último sábado, ao invadir o CT Joaquim Grava com outros corintianos, sua terceira grande confusão na “carreira”. Após ser preso em Oruro e ficar mais de cinco meses na Bolívia, o novo “astro” também se envolveu em uma briga com a torcida do Vasco em Brasília. Agora, com essa nova confusão, onde alguns “torcedores” agrediram jogadores e até roubaram alguns celulares, T.A.S.F. conseguiu sua terceira grande confusão e pediu até música no Fantástico.
- Eu quero que toque “Se gritar pega ladrão” do Originais do Samba. É uma música que tem tudo a ver com migo, já que essa mídia opreçora coloca a gentes como bandido, mas a gente só queremos diguinidade pra viver nossas vida, tá ligado? A vida é loca, o bagulho é loco e o processo é lento. – afirmou ao falar com nossos jornalistas
O torcedor promete novas confusões no futuro e que sua carreira está apenas no início. – Pode esperar muito mais de nóis, mano! – finalizou.

O velório de Christopher Rivera Amaro não foi nada comum. O corpo do lutador de boxe foi colocado em pé, bem caracterizado, em uma espécie de ringue durante o seu velório em um centro comunitário de San Juan (Porto Rico).
Elsie Rodríguez, da Marin Funeral Home, disse à agência AP que foram necessárias várias horas para preparar o corpo do pugilista e a cena do velório inusitado.
- Se a moda pega, quero ver quando chegar a vez de um ginecologista!

PROIBIDO DE TRABALHAR DE BERMUDA NO RIO, HOMEM VAI DE SAIA E É HIT NA WEB
Segundo ele, funcionária passou mal por conta do calor 'desumano'.
'Não é palhaçada, é uma forma de questionar', disse André Amaral.
O Rio vive um dos meses de janeiro mais quentes das últimas décadas, e os cariocas que não trabalham em ambientes com ar condicionado sofrem. É o caso do ilustrador André Amaral Silva, que trabalha em um prédio no Centro onde homens são proibidos de entrar de bermuda. A proibição, no entanto, não vale para as mulheres, que podem também usar saias. Inconformado com a limitação e o "calor desumano", o jovem achou uma alternativa inusitada: foi trabalhar de saia.
A atitude curiosa foi parar na internet e rendeu 3,5 mil compartilhamentos e mais de 5,8 mil curtidas no Facebook em quatro horas, desde as primeiras horas desta terça-feira (4), dia em que uma funcionária vizinha, segundo ele, passou mal e desmaiou.
"É uma forma de questionar dentro da legalidade. Não foi para fazer palhaçada nem para aparecer. É uma coisa séria", garantiu.
A ideia, no entanto, quase não foi colocada em prática. Na chegada ao prédio, foi alertado pelo porteiro de que não poderia entrar. "Pela manhã, quando cheguei, o porteiro disse que não podia entrar. Contrargumentei que, se as mulhetes têm esse direito, eu estava correto. O administrador do prédio, que é policial militar, foi muito sensato e esclarecido. Orientou o funcionário a permitir e entrei", explicou o ilustrador.
Recentemente, uma campanha na internet pediu que as empresas permitissem a entrada de funcionários de bermuda. A Prefeitura adotou a prática.
"Os políticos, em seus carros particulares com motoristas, não pensam no que passamos. O que passo é difícil, mas quem vem do Subúrbio tem esse problema multiplicado por 'n' vezes. Os porteiros, os caras da limpeza pegam uma condução que demora quatro horas, que enguiça, vem todo mundo andando e ninguém fala nada", afirmou.
- Tá certo, um calor senegalês, ficam aí estes ridículos colonizados impondo hábitos europeus!

ARREPENDIDO, BOLONHA FINGE QUE ESQUECEU IBSON EM AEROPORTO PARA QUE O JOGADOR VOLTE PARA O BRASIL
A chegada do meia Ibson ao Bologna se tornou um capítulo pitoresco na carreira do jogador. O brasileiro foi simplesmente “esquecido” pelos dirigentes do clube italiano. Quatro funcionários do clube haviam sido destinados a recepcionar o ex-corintiano no aeroporto de Bolonha. No entanto, nenhum deles apareceu na chegada do jogador.
No início, os dirigentes afirmaram que não apareceram com medo de serem presos, por tráfico  internacional de drogas ao receber o crack. Duas horas depois, o presidente do clube italiano, Cesare Battisti, admitiu que o esquecimento não foi um acidente: ”Na verdade, foi o jogador que esqueceu seu futebol no útero da mãe. Não temos culpa disso e não somos obrigados a improvisar um atleta como jogador. Por isso, admito que fingimos que esquecemos o Ibson para tentar desfazer o pior negócio da nossa vida”.
Com a possibilidade do retorno de Ibson, a torcida do Timão voltou a protestar e 5 mil pessoas invadiram o CT para impedir a entrada do crack.
Caso Ibson realmente atue pelo Bolonha, vai ser difícil para os torcedores esquecerem a triste passagem do jogador pela Itália.

APÓS CARONA COM ATOR, GAROTA SOME DO CARRO NA PB E O MOTORISTA DESCOBRE QUE...

...ELA JÁ MORREU HÁ MAIS DE 40 ANOS DURANTE UM ACIDENTE NA BR 101
Na rodovia BR-101 próxima a João Pessoa, capital da Paraíba, uma garota com aparência de 20 anos pediu carona para um ator, atualmente no freezer da TV Globo, que trafegava pelo local curtindo as férias, em plena madrugada. No entanto, ao parar no posto de combustível para abastecer a garota simplesmente desapareceu.
Assustado com o sumiço da adolescente, o ator procurou ajuda e foi informado que a menina morreu naquele trecho, nos anos 70, de um acidente de carro e que ela, na verdade, se trata de um fantasma que sempre pede carona na BR 101 durante a madrugada.
Assustado mais ainda o ator voltou voando para o Rio de Janeiro e não quis gravar entrevista, tão pouco revelar sua identidade, para evitar exposição e ser ridicularizado pelos amigos.
O frentista do posto onde a garota sumiu disse que é comum os motoristas oferecerem carona para a fantasma e depois ela desaparecer. "Isso acontece muito com caminhoneiro. Já presenciei muitos motoristas com o cabelo em pé, com medo dessa garota", disse.
Em nota, a polícia disse que não vai investigar o caso porque não existe uma delegacia especializada em captura de fantasmas, além disso, os policias não teriam coragem nem aparelhamento para trabalhar em uma delegacia do tipo.


CORINTIANOS INVADEM CT E ESTENDEM FAIXA: “MOSTRAR BEIJO GAY É FÁCIL, QUERO VER MOSTRAR GOL DO PATO”
O beijo gay apresentado na novela da Globo continua dando o que falar. Aproveitando toda a polêmica , a torcida do Corinthians, que organizou um rolezinho e invadiu o CT do clube, cobrou seu jogador mais caro. Segundo o Augusto Oliveira, o Bola Perdida, mostrar beijo gay é fácil, difícil é mostrar um gol do Pato:
“Maior vergonha elogiar a Globo, não achei nada fora do comum esse beijo. A gente vê muito isso nos nossos jogos. Difícil mesmo é mostrar um gol do Pato, isso é tabu, mano. Se for em decisões, então… principalmente aquelas por pênaltis”, disse Bala Perdida. Com medo, os jogadores cogitam repetir o que fizeram contra o Santos e não entrar em campo.
Apesar da decepção com a situação de Pato, a torcida organizada Gaivotas Fieis está satisfeita com o último capítulo da novela. Inclusive, telões foram instalados na quadra da agremiação para acompanhar o último o beijo gay: “Entre nós corintianos, chamamos beijo gay apenas de beijo, mas na novela é difícil acontecer é diferente. Por isso, nos reunimos para assistir. Quando aconteceu o beijo, foi uma gritaria, parecia gol do Corinthians ou o Paulo André sem camisa (risos)”, disse Jorge Morgado, a Gambática.
O protesto, que foi apelidado de rolezinho, contou com 100 corintianos e 5 do Santos.

quinta-feira, fevereiro 13, 2014






PENSAMENTO DO DIA
Não é à toa que, do ponto de vista de persecução criminal, nosso país é uma piada no mundo todo. Afinal, esse é – como nos filmes – o lugar pra onde vale a pena fugir. (juiz Renato Soares de Melo Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo - http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2013/05/29/brasil-o-lugar-para-onde-vale-a-pena-fugir/

LEWANDOWSKI APRESENTA PROJETO PARA AJUDAR A REDUZIR SUPERPOPULAÇÃO NAS PRISÕES
BRASÍLIA - O presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, apresentou nesta sexta-feira um projeto ao Ministério da Justiça que tem o objetivo de ajudar a reduzir a superpopulação nas prisões do país. O projeto, debatido em reunião hoje com o ministro José Eduardo Cardozo, propõe que os juízes tenham de explicar porque decidiram prender preventivamente réus ao invés de optarem por medidas cautelares, como o uso da tornozeleira, a prisão domiciliar e proibição de viagens. Para Lewandowski, o objetivo do projeto é mudar a "cultura do encarceramento".
- Hoje, a pessoa, via de regra, é presa sem que haja uma análise mais detida da situação dela - afirmou o ministro. - O objetivo dessa proposta, que é até singela, é mudar essa cultura - disse.
Pelo projeto, que pede a mudança no artigo 319 do Código de Processo Penal, o juiz, antes de decretar a prisão preventiva ou decidir sobre a prisão em flagrante, terá de se manifestar "fundamentadamente" sobre a possibilidade de aplicação das penas alternativas. Na prática, o juiz terá de rejeitar as medidas cautelares em sua exposição sobre a prisão.
- Estamos invertendo a lógica que prevalece hoje, de que o juiz tem de fundamentar a prisão preventiva. Com o projeto, ele terá de dizer o porquê não está aplicando medidas alternativas - disse Lewandowski.
A medida recebeu o apoio de Cardozo, que vai encaminhar o projeto ao Congresso. Segundo o ministro, a expectativa é que o projeto seja aprovado "em poucos meses". Lewandowski afirmou que dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dão conta de que 40% da população carcerária está em prisão preventiva.
Cardozo afirmou que a proposta tem apoio do Poder Executivo. Ele avalia que os problemas no sistema carcerário são responsabilidade de todos e que com a sugestão do projeto o assunto começa a ser tratado como uma "questão de Estado", que transcende o Ministério da Justiça ou as secretarias de segurança pública dos estados. O ministro afirmou ainda que na quarta-feira terá uma reunião com os secretários de segurança pública de todos os estados, para debater mais ações de combate à crise do sistema penitenciário.
Nessa quarta-feira, Cardozo e Lewandowski já haviam debatido medidas de melhoria do sistema prisional, junto com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles vão criar um grupo de trabalho para debater mais medidas para melhorar a situação dos presídios no país, que terá 45 dias para apresentar projetos. Na próxima semana haverá uma reunião do grupo, que contará com integrantes do Ministério da Justiça, do STF, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da OAB e do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege).
- Ficou claro, na avaliação comum, que temos hoje uma realidade onde pessoas que estão presas quando poderiam ter outras punições, até mais eficazes – afirmou Cardozo.
- Pra começar, bons tempos aqueles em que, os magistrados de primeira instância, togados, aprovados em concurso público, não precisavam de tutela e suas decisões eram dadas por seu livre convencimento, independente do grau de liberalismo de deuses do Olimpo indicados pelo rei de plantão ou da desídia dos governantes que mantêm, desde sempre, as masmorras e a superlotação dos presídios!
- Pobre republiqueta que por inércia, descaso, incompetência, desídia, negligência e morosidade dos homens públicos do país agora descobrem que, o que chamavam de carceragem nada mais são do que masmorras putrefadas para custodiar os apenados e acham mais cômodo botar bandidos, alguns de alta periculosidade, na rua ao invés de criar condições minimamente humanas para acautelar os condenados, em detrimento da segurança pública, obrigação e dever do Estado, da esmagadora maioria da população cumpridora das leis que sustenta a máquina caríssima carcomida do Estado e remunera regiamente os funcionários e autoridades de alto escalão, nos três podres Poderes!
- Aliás, não é de hoje que percebo que alguns dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”, fortemente protegidos por seguranças e carros blindados, têm ojeriza à pena de privação de liberdade a qual, em discursos eloqüentes, chamam de “bem maior do cidadão”, enquanto vidas, estas sim, bens maiores, não outorgadas por quem quer que seja e nem por nenhum contrato social, são ceifadas bárbara e cruelmente dos verdadeiros cidadãos, funcionários públicos do andar de baixo, trabalhadores de qualquer natureza, estudantes, empresários, profissionais liberais, balconistas, atendentes, diaristas, donas de casa, idosos e crianças que tombam à bala, nas ruas ou em suas residências.
- Sempre que assisto a tais eloqüentes e “humanitários” discursos, fico com a impressão de que, pela vontade de alguns dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”, a pena de privação de liberdade seria extinta do Código Penal brasileiro, com a demolição dos presídios e, em seus lugares, construções de extensas áreas de laser destinadas exclusivamente aos bandidos e seus familiares!
- É sempre a mesma cantilena enfadonha de que a prisão não ressoacializa, como se a obtusidade não permitisse enxergar que, tal medida não se presta somente a reeducar, além do recurso civilizado que a sociedade tem de punir com rigor aqueles que infringem as leis vigentes, ainda que, as da republiqueta sejam frouxas, lenientes, mal feitas, cheias de brechas propositais e concessões de benefícios que em país sério nenhum admitiria!
- Outra cantilena enfadonha dos nobres governantes e “iluminadas” autoridades é a falta de verbas para construção e melhoria do Sistema Penitenciário. Conversa fiada, haja vista que:
ESTADOS DEIXAM DE CONSTRUIR PRISÕES E DEVOLVEM R$ 187 MILHÕES À UNIÃO
Pouca verba estadual e mudança de política federal são motivos apontados.
Além de reformas, há projetos de saúde e educação; PE, RJ e MA lideram.
- Mas, como sou um “otimista empedernido”, quando passar esta enorme preocupação com as condições humanas existentes no Sistema Penitenciário brasileiro que causa tanta indignação nacional, alguns dos nobres “humanistas” guardiões da Constituição “Cidadã” que por ocasião da apreciação do HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90, decidiram que “O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”, também demonstre preocupação e indignação com: os latrocínios, que acontecem dia sim e outro, também; homicídios por motivos fúteis, dia sim e outro, também; assassinatos de mulheres, dia sim e outro, também; assassinatos de homossexuais, dia e outro, também; estupros, dia sim e outro, também; pedofilia, dia sim e outro, também; assassinatos de policiais, dia sim e outro, também; seqüestros-relâmpago com vítimas, muitas vezes fatais, dia sim e outro, também; saidinhas de banco, muitas vezes com vítimas fatais, dia sim e outro, também; explosões de caixas eletrônicos, dia sim e outro, também; incêndio criminosos de ônibus, muitas vezes, com trabalhadores dentro, dia sim e outro, também; assassinatos de pessoas inocentes pelas polícias violentas, mal pagas e despreparadas, dia sim e outro, também; as cracolândias que proliferam Brasil afora e, claro, a absolvição de ladrões do dinheiro público pelo inacreditável Poder Judiciário por “falta de provas” ou que, com a sua morosidade habitual, muitas vezes, até deliberadamente, saem livres pela prescrição e extinção da punibilidade!
- Com certeza, um dia, os nobres guardiões da Constituição “Cidadã”, “sensíveis”, “humanistas” e “libertários”, demonstrarão sua indignação e preocupação com fatos como estes:

Mãe e filho de quatro meses são feitos reféns
APÓS ASSALTO, MULHER TENTA RESGATAR FILHO DE CADEIRINHA E ACABA ARRASTADA
Uma mulher foi arrastada pelo próprio carro após um assalto em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, a mulher e o filho saíam para viajar quando foram surpreendidos por três homens armados. Como a criança já estava na cadeirinha de segurança, a mãe tentou evitar que o carro fosse levado com o filho dentro e agarrou-se ao automóvel.
Ainda segundo a PM, a mulher foi arrastada por alguns metros até que os ladrões pararam o carro e entregaram o menino. A mulher bateu a cabeça e sofreu algumas escoriações, mas recebeu atendimento no local. Já a criança não teve ferimentos. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.
O roubo aconteceu na Avenida Nicolau Klüppel Neto, no bairro Santa Paula, às 6h20. Segundo a polícia, por meio de denúncias e de patrulhamento, o carro foi encontrado abandonado em uma das ruas do bairro. Ainda de acordo com a PM, cães do Choque K9 fizeram rastreamento no local para tentar localizar os foragidos. A Polícia Civil e a Polícia Científica também trabalham para encontrar provas dos criminosos.
Bandidos roubam carro com criança dentro e tenta matar a mulher que tentou tirá-lo do carro


- Perguntinha de um estúpido apedeuta quantas laudas de fundamentação do magistrado seriam necessárias para justificar a prisão que convencesse aos “iluminados” sensíveis e humanitários ministros da necessidade de manter presos estas escórias???

- Quanta a afirmação do “iluminado” nobre ministro da Justiça (Justiça? Ahahahahahaha!!!) de que há outras medidas mais “eficazes”, garanto que uma grande parte da sociedade e o resto do mundo gostaria de saber qual seriam as outras medidas mais “eficazes”, até porque, países atrasados com Canadá, Dinamarca, Bélgica, Suécia e outros, além de não terem “as leis mais avançadas do mundo”, não contam com brilhantes cabeças capazes de encontrar medidas mais “eficazes”!
- Seria, por exemplo, que cada cidadão albergasse em sua casa um bandido, dando-lhe casa, comida, roupa lavada e uma mesada para completar o Bolsa-bandido?
- Como os nobres e iluminados ministros “humanistas, e “liberais” estão empenhados em colocar mais bandidos na rua aí vão alguns exemplos, talvez mais “eficazes” do que trancafiá-los na cadeia”
OS SEMIABERTOS





















- Este, com certeza tem grandes chances de se recuperar!

- Dá pra acreditar, botam a bandidagem na rua sem monitoramento, porque a sala a isto destinado “não ficou pronta”!



- Condenado há mais de 20 anos de prisão, cumpriu sete, estava no semiaberto, com uma capivara do tamanho da leniência do inacreditável Poder Judiciário e seus “iluminados”, invadiu casa e fez família com criança como refém

- Claro que seu nobre causídico, pra variar, não sabe de nada!



- Pergunta se indigna os nobres seníveis “iluminados” que querem encontrar formas mais “eficazes” de botar bandido na rua!



- Que onda, que festa de arromba!



- Pergunta se os sensíveis nobres iluminados procuraram saber do estado de saúde do vigilante!



- No semiaberto, saíam de dia para “trabalhar” aterrorizando os condenados a prisão perpétua, sem progressão de pena, nem banho de sol!
AGORA, VEJAMOS OUTRAS BARBARIDADES DO INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO QUE NUM PAÍS SÉRIO FECHARIA OS TRÊS PODRES PODERES E COMEÇARIA TUDO NOVAMENTE.
- Suas Excelências aí comungam com os “sensíveis iluminados”, é bem provável que colaborem na busca de medidas mais “eficazes”!


- Um deles é réu confesso, não é fantástico?!

- Pistoleiros condenados, mas ficam em liberdade!

- Peninha de 37 aninhos por LATROCÍNIO e veja a ficha crimina da escória!



- Aqui, o respeitabilíssimo STJ já tinha feito o favor à sociedade de libertar um dos LATROCIDAS!




- Conta isto num país sério!



- Conta isto num país sério!



- Ora, ora, se eu fosse familiar das vítimas se não responsabilizaria judicialmente o Estado e, se perdesse no inacreditável Poder Judiciário, o que é bem provável, denunciaria a OEA, a ONU, ao Tribunal de Haia, ao Greenpeace, a Júpiter e a Marte só pra acrescentar mais uma anotação ao retrato falado da republiqueta (país pra bandido, paraíso da impunidade, não tem imagem internacional, tem retrato falado)!

- Provavelmente, todos com passagem, estavam no semiaberto!

NO PA, POLÍCIA RECAPTURA FORAGIDO DO SISTEMA PENAL LIBERADO PARA INDULTO
A Polícia Civil capturou nesta quarta-feira (29) um foragido da Justiça, de 33 anos, em em Igarapé-Miri, no nordeste do estado. Ele havia saído da prisão após o indulto de Natal. Ele foi preso após denúncia anônima. O condenado responde a crimes de roubo e estupro de vulnerável.
O foragido foi recapturado no momento em que dormia, em uma casa situada na Rodovia PA-151, no bairro Macapá. Esta foi a segunda prisão do condenado: em  25 de maio de 2013 ele já havia sido capturado no mesmo município, após ter fugido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso.
DE VOLTA AO RIO, MILICIANO JULINHO TIROTEIO GANHA PROGRESSÃO PARA O REGIME SEMIABERTO
Pouco mais de dois meses depois de ter voltado para o Rio, o ex-policial Julio Cesar Oliveira dos Santos, o Julinho Tiroteio, conseguiu seu primeiro benefício. Na última sexta-feira, a Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio, concedeu ao criminoso progressão para o regime semiaberto. Antes de retornar, Julinho estava na unidade federal de segurança máxima de Porto Velho, Rondônia.
Na decisão, a juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza determina que o miliciano seja transferido para uma uma unidade compatível com o regime. Julinho ainda terá, no entanto, que pedir autorização para desfrutar dos benefícios do semiaberto, como saídas para trabalhar e visitar a família.
A magistrada afirmou ainda, em sua decisão, que a progressão de regime já havia sido concedida ao miliciano pela Justiça Federal, quando ele estava preso fora do estado. O benefício foi então confirmado pela juíza. Julinho Tiroteio já foi condenado na Justiça por fazer parte de um grupo paramilitar que atua na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA SÃO PRESOS EM LAGOA DA PRATA
Jovem estava foragido da cadeia de Arcos desde março de 2013.
Homem saiu do presídio no indulto de fim de ano e não retornou.
Já de acordo com a Guarda Civil Municipal, um homem de 30 anos foi encontrado na rua próximo à Praça de Eventos, no Bairro Santa Alexandrina. Ele havia saído do Presídio de Lagoa da Prata no indulto de fim de ano de 2013 e não retornou. O homem tem várias passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma  e furto e já está no presídio.
- Com um rico prontuário o inacreditável Poder Judiciário deixou ele sair pra ver o Papai Noel!
- A propósito:
EX-DETENTO É PRESO COM DROGAS NO JARDIM BELA VISTA, EM ITAPETININGA
Na casa do suspeito foram apreendidas mais de 100 porções de drogas.
Segundo a Dise, suspeito traficava próximo a uma escola infantil.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem já havia sido preso em agosto de 2013 também por tráfico de drogas, mas foi liberado no último mês de dezembro.
O detido foi levado à delegacia e permanece preso à disposição da Justiça.
...
- Naturalmente, deve ter saído pra ver o Papai Noel. É a polícia enxugando gelo, bota o vagabundo à disposição da Justiça, pra o inacreditável Poder Judiciário colocá-lo na rua novamente pra que ele possa traficar perto das escolas!

QUANTO AS TORNOZELEIRAS, PANACÉIA QUE OS NOBRES “LIBERTÁRIOS” ENCONTRARAM PARA RESOLVER O PROBLEMA DE SUPERLOTAÇÃO NOS PRESÍDIOS, MELHOR DIRÃO AS REPORTAGENS ABAIXO:
TORNOZELEIRA USADA POR DETENTO DO SEMIABERTO É ACHADA EM PORTO ALEGRE
Detento que deveria estar com a tornozeleira foi identificado como foragido.
Equipamento foi achado abandonado em parada de ônibus no Menino Deus.
DETENTOS CORTAM TONOZELEIRAS E FOGEM DO LOCAL DE TRABALHO
Eles foram capturados na Vila Marcondes, durante a manhã.
Ocorrência foi registrada nesta terça-feira (28), em Presidente Prudente.
PRESO ROMPE TORNOZELEIRA E FOGE DE OBRA EM PP
Antes da fuga, o homem rompeu a tornozeleira utilizada para monitorar os movimentos dos presos que participam de uma política de redução da pena.
PRESO FOGE APÓS ROMPER TORNOZELEIRA
Detento de unidade prisional de Bauru rompeu a tornozeleira de monitoramento e fugiu, na manhã deste domingo (19). No momento em que o fato ocorreu, ele trabalhava em uma loja de material de construção na zona leste da cidade.
PRESO ROMPE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA EM MARÍLIA
TRAFICANTE COM TORNOZELEIRA ROMPIDA É PRESO E DANIFICA VIATURA NA CAPITAL
ALAGOANO FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO EM MG PLANEJANDO HOMICÍDIO
Um jovem de 24 anos, foragido da Justiça do Estado de Alagoas, foi preso nesta terça-feira (19) no município de Delta, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava em regime semiaberto quando rompeu a tornozeleira eletrônica utilizada no monitoramento de detentos e estava na cidade planejando um homicídio.
Durante a operação, os militares encontraram na residência dele um revólver calibre 38 e nove munições do mesmo calibre. Segundo a PM, ele também é suspeito de ter cometido um roubo no mês de outubro na cidade. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
REEDUCANDOS DO REGIME SEMI ABERTO ROMPEM TORNOZELEIRAS E ESTÃO FORAGIDOS EM CRUZEIRO DO SUL
TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É ENCONTRADA EM AVENIDA DO BAIRRO MENINO DEUS NA CAPITAL
PRESO É CAPTURADO EM OURINHOS APÓS ROMPER TORNOZELEIRA ELETRÔNICA
GATI PRENDE DUPLA ACUSADA DE PRATICAR ROUBOS DE MOTOS EM URUÇU-MIRIM
Severino Gabriel já foi penalizado em mais de 40 anos de reclusão em virtude da prática de assaltos, mas após ter cumprido apenas 8 deles, o detento rompeu a tornozeleira eletrônica assim que entrou no regime semi-aberto.
DEIC PRENDE QUADRILHA DE SEQUESTRADORES
As investigações foram coordenadas pelo delegado Rodrigo Sarmento, titular da Seção Antisequestro (SAS), da Deic que abrangeu também os bairros do Jacintinho e Riacho Doce. Os presos são Vinicius Nascimento de Omena, 19, Francidavid dos Santos, 19 e Ubirajara da Silva, conhecido como “Nenem”, “Bob” ou Bira, de 28 anos. Também foi aprendido um adolescente de 15 anos.
De acordo com a delegada Ana Luiza, Ubirajara é o líder da quadrilha. “Ele é acusado de praticar roubo de carros, cargas, latrocínio e sequestro. Foi condenado, cumpriu pena de dois anos em um presídio federal e era considerado foragido da Justiça, porque rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu”, disse.
PRESIDIÁRIOS BENEFICIADOS COM O SEMIABERTO ROMPEM TORNOZELEIRAS DE MONITORAMENTO PARA FUGIR
Em Cruzeiro do Sul, presidiários beneficiados com o regime semiaberto estão rompendo as tornozeleiras de monitoramento e empreendendo fuga, segundo publicação do site tribunadojurua.com.br.
Em 2014, dois reeducandos já fugiram da penitenciária da cidade, totalizando 41 o número de fugas empreendidas através deste método, considerado eficiente pelas próprias autoridades.
DETENTOS ROMPEM TORNOZELEIRAS DURANTE SERVIÇO, MAS SÃO RECAPTURADOS
Eles foram localizados pela cavalaria da PM em uma praça da Vila Marcondes, em Presidente Prudente
PRESO QUE RECEBEU TORNOZELEIRA RETIRA O OBJETO E É PRESO
Um dia depois da instalação da primeira tornozeleira eletrônica em um preso do Piauí, o detento identificado como Vando Bezerra Gomes, retirou o objeto de monitoramento.
MESMO MONITORADOS POR TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS, PRESOS VOLTAM A COMETER CRIMES
Condenado em 2008 por dois homicídios, Wanderson Oliveira Moreira ganhou, três anos depois, direito ao regime aberto (em prisão domiciliar), passando a usar uma tornozeleira eletrônica. Mesmo monitorado, a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo tem informações de que Wanderson, conhecido como Piu, está de volta ao tráfico de drogas na favela da Reta Velha, em Itaboraí. Ele é investigado ainda por participação na morte de um jovem, também em 2008, mesmo em regime fechado.
Só neste ano, 43 foram pegos cometendo novos delitos.
FUGITIVO DE PENITENCIÁRIA DEVOLVE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA POR SEDEX
Um homem condenado por assaltos, que recebeu o benefício para passar o Dia dos Pais fora da cadeia, foi capturado pelos investigadores do 5º Distrito Policial. Deivid José de Souza, 27, foi localizado em sua casa, no Jardim Luiza. Ele recebeu o benefício com a utilização da tornozeleira eletrônica, equipamento usado para evitar o desaparecimento de detentos durante as chamadas “saidinhas”. Mas, além de não retornar à prisão, o detento foi ousado: rompeu a tornozeleira e a enviou por Sedex para a penitenciária de onde havia saído.
- Não conta isto pra alguém de país sério, não, porque vai arrumar um inimigo pro resto da vida e com pecha de mentiroso contumaz!


E QUE TAL NOBILÍSSIMSO MINISTROS SENSÍVEIS E HUMANITÁRIOS


- E olha que a estatística é bem falha, dada a irresponsabilidade das autoridades, refere-se a 2012 e não há a menor dúvida que os números de 2013 sejam bem maiores!



- Nem nas guerras convencionais, nobilíssimos sensíveis e humanitários ministros!!!
- Ah, antes que me esqueça:
POLÍCIA IDENTIFICA UM DOS HOMENS QUE PARTICIPARAM DE ASSALTO NO NORTE D'OR, EM CASCADURA
RIO - Policiais da 28ª DP (Campinho) identificaram um dos envolvidos no roubo praticado no hospital Norte D'Or, na Rua Carolina Machado, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, na noite de segunda-feira. Segundo a polícia, ele cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) é está foragido do sistema penitenciário. O suspeito foi reconhecido por uma das vítimas depois de ver o álbum de fotografia da Polícia Civil. O delegado vai fazer o pedido de prisão preventiva do criminoso, que não teve o nome divulgado. A Polícia Civil também não quis revelar mais detalhes do crime pelo qual o acusado está condenado e quando ele fugiu.
- Ou seja, pra matar qualquer um ali que se recusasse a entregar seus pertences, não custaria!
- E os nobres sensíveis e humanitários ministros acham poucos os bandidos que o inacreditável Poder Judiciário põe na rua!

- Nem filho de governador está escapando, nobilíssimos sensíveis e humanitários ministros!!!



- Na minha terra, nobilíssimos sensíveis e humanitários ministros, isto é uma afronta ao Estado brasileiro!!!
- Ah, já ia me esquecendo, no Jornal do Rio (TV Band – 05.02.2014), a reportagem informa que os digníssimos traficantes estão intimidando os moradores para que recusem as cestas-básicas oferecidas pela PMRJ, através das UPPs, como se não bastassem denúncias anteriores de que estavam proibindo comerciantes do local a venderem seus produtos aos policiais e os moradores oferecerem água a eles!

E PRA FECHAR COM CHAVE DE OUTRO
- E AÍ, NOBILÍSSIMOS SENSÍVEIS E HUMANITÁRIOS MINISTROS!!!
- Perguntinha de um estúpido apedeuta quantas laudas de fundamentação do magistrado seriam necessárias para justificar a prisão que convencesse aos “iluminados” sensíveis e humanitários ministros da necessidade de manter preso uma escória destas???

quarta-feira, fevereiro 12, 2014





E LAMA CADA VEZ AUMENTA MAIS
- Mas o que é isso Boechat, afinal estamos na republiqueta constitucionalíssima, do “devido processo legal”, do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário, intergaláctico direito de defesa e ao contraditório”... ah, já ia me esquecendo, da “presunção de inocência”..., ah, também já ia me esquecendo... e dos Embargos Infringentes!

E O NOBRE DEPUTADO SOCIALISTA SOCIALIZOU A OBRA

CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um japonês deixando um prato de arroz na lápide ao lado.
Ele se vira para o japonês e pergunta:
- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o seu arroz?
E o japonês responde:
- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!!!
"RESPEITAR A OPÇÃO DO PRÓXIMO EM QUALQUER ASPECTO É UMA GRANDE VIRTUDE"


PENSAMENTO DO DIA
E o Mercadante parece Marido de Aluguel: foi ministro da Ciência, ministro da Educação, agora Casa Civil, conserta torneira vazando, troca lâmpada e limpa caixa d'água! (Zé Simão – Folha – 04.02.2014)

SUPOSTOS E SUSPEITOS NA ORDEM DO DIA
Vários profissionais estão desconcertados com o português de boa parte da mídia, mas não apenas com erros de ortografia, mais leves; ou de sintaxe, mais graves, por ferirem a lógica e confundirem os leitores. Sua perplexidade é com ataques absurdos como o seguinte: o bandido é flagrado com arma na mão, confessa o crime diante de câmeras e microfones, sem nenhum tipo de coação, e, às vezes, reconhece, orgulhosamente, que o sujeito filmado pelos sistemas de vigilância de lojas ou residências é ele, sim, o meliante. E ainda assim boa parte da mídia o denomina “suposto assaltante”, “suspeito de crime” e outras delicadezas.
Escrever bem começa pelo seguinte: dar às coisas o nome que as coisas têm. E não é só em relação a assaltantes e gatunos, não. São assustadoras as indulgências concedidas a esses políticos corruptos. Elas são mais perigosas do que aquelas dadas aos bandidos comuns. Quando vão parar nos presídios, irrompe na cena a cara de pau adicional de simular esmolas recebidas para lhes custear as multas aplicadas pela autoridade competente. Esmolas de meio milhão de reais! O Brasil acaba de criar o mendigo de elite, que é o bandido político.
Gozam dos benefícios dos eufemismos citados também políticos de outros países. “Suposto” e “suspeito” vêm sendo palavras curingas e têm servido para tudo, principalmente para substituir o que significa outra coisa.
Suposto quer dizer admitido por hipótese. Deixamos a palavra ali embaixo de “posto”, aguardando que a verdade seja apurada. Suspeito tem o significado de alguém do qual desconfiamos, que tenha feito algo que ele até pode negar. Porém, quando supostos e suspeitos admitem ou confessam, sem coação nenhuma, que foram os autores do que lhes é atribuído, eles não são mais suspeitos nem supostos.
Podemos fazer pouco, mas podemos ao menos contar ao distinto público as coisas como as coisas são. E para isso as palavras são outras, a sintaxe é outra, a lógica é outra.
É preciso que profissionais da fala e da escrita voltem aos bancos escolares ou ao menos façam algumas oficinas que lhes ensinem a escrever! Eles lidam com uma ferramenta, já caracterizada também como arma, cujos poderes foram reconhecidos por generais que se destacaram em batalhas memoráveis, algumas das quais mudaram o mundo. Eles diziam temer mais a pena do que a espada!
A vida privada não pode ser pauta da mídia, mas, quando está em questão o dinheiro público ou o interesse público, daí é bom lembrar que no passado os políticos tinham ao menos vergonha na cara. Um destes casos resultou no filme “Escândalo” (1989). Na Inglaterra dos anos 60, John Profumo era ministro da Guerra e namorava a modelo e corista Christine Keeller, que dormia também com o adido militar russo naquele país, Yevgeny Ivanov. Alertado pelo Serviço Secreto Inglês, Profumo deu fim ao caso, escrevendo à amante.
Ela seguiu sua vida. Posou pelada para uma revista e ganhou algum dinheiro. E aconteceu uma coisa curiosa: quem ficou mais famosa e vendeu bastante dali por diante foi a cadeira em que ela foi fotografada, a chaise 3107, do arquiteto e decorador dinamarquês Arne Jacobsen, por esconder seios e baixo ventre da moça e assim respeitar os códigos da censura daquela época. Ele renunciou à política e foi trabalhar de faxineiro em serviços comunitários.
Hoje não seria assim. Depois de receber mesadas vindas do dinheiro público, amantes de políticos influentes, do Executivo e do Legislativo, seguem gozando dos benefícios da impunidade. Delas mesmas e de seus protetores. Eles, quando ameaçados de perder o mandato, renunciam. E depois voltam ao antigo posto ou a um novo, consagrados pelo voto! A culpa é dos eleitores? Não é só deles. É de boa parte da mídia, que em muitos casos não contou as coisas como as coisas foram.
O tempora, o mores (que tempos, que costumes!), exclamou o orador Cícero, de quem no passado todos sabíamos de cor o seguinte trecho de um de seus discursos contra o senador Catilina: “Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra?” (Até quando, Catilina, abusarás de nossa paciência?).
Resposta: todos os Catilinas do Brasil vão continuar abusando sempre, ao que parece. Mas aparência e essência não são a mesma coisa. Se fossem, a ciência seria desnecessária e nós não precisaríamos saber de nada! (Dionísio Silva – O Globo – 01.02.2014)
- Pois é, a republiqueta politicamente correta é tão ridícula que chega a tropeçar no português, outro dia, o repórter chamou de suspeito um réu confessor que acabara de ser entrevistado confessando que havia matado a mulher, o que é muito natural na republiqueta com “as leis mais avançadas do mundo”, do “devido processo legal”, da “presunção de inocência” e do “amplo, geral, irrestrito, internacional, universal, interplanetário, intergaláctico direito de defesa e ao contraditório” e... dos Embargos Infringentes!

SENADORES PEDEM REEMBOLSO POR GASTO DE ATÉ R$ 230 MIL
O Senado destinou, no ano passado, R$ 23,2 milhões para reembolsar os 81 senadores por gastos relacionados à atividade parlamentar, em uma lista que abrange quantias próximas a R$ 200 mil para despesas com consultorias, segurança e divulgação de seus atos.
Em uma forte discrepância com o valor médio declarado pelos colegas, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), por exemplo, obteve R$ 185 mil a título de gasto para criação e manutenção de seu site. Entre os senadores que detalharam despesas com a mesma rubrica, a média de reembolso foi de menos de R$ 15 mil.
A Folha encomendou a empresas de São Paulo e do Distrito Federal orçamento para criação e manutenção de site similar e nenhuma enviou proposta superior a R$ 10 mil ao ano.
O senador do Pará, também discrepando dos valores médios apresentados pelos outros colegas, declarou gasto de R$ 194 mil com consultoria para "assistência técnica especializada à elaboração de estudos de caráter analítico e descritivo sobre a situação atual do desenvolvimento à luz da sustentabilidades nas regiões de integração do Estado do Pará".
...
- Esta assistência técnica é ótima, dá até pra criar um ministério com este nome, cabendo um monte de assessores, funcionários e um ministro para atender a base aliada, é claro!
- Pelo amor da santa, não me incluam despesas com serviços prestados por aquela nobre senhora famosa de Brasília do ramo de entretenimento de adultos!

DESAGRAVO 
Do vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), sobre ter feito, diante de Joaquim Barbosa, o gesto com punho cerrado usado pelos mensaleiros quando foram presos: "É sinal de que não aceitamos passivamente as condenações sem provas desse julgamento político". (coluna Painel – Folha – 04.02.2014)
- Fico me perguntando, qual gesto que as pessoas corretas fariam como sinal de não aceitar no Congresso Nacional a presença de certos elementos na condição de parlamentar!
- Aliás, não se pode esperar muito desse nobre deputado que com suas atitudes grosseiras e apoios a corruptos não deve nem saber o que significa instituições republicanas, quanto mais respeitá-las!

GILMAR MENDES SUSPEITA DE LAVAGEM DE DINHEIRO EM DOAÇÃO PARA MULTAS DE PETISTAS
Ministro do STF defende que Ministério Público investigue arrecadação de campanhas movidas por Genoino e Delúbio
...
— Arrecadar R$ 600 mil num dia. São coisas que precisam ser refletidas. A sociedade precisa discutir isso. Tem elementos para uma investigação (pelo Ministério Público). Se for um fenômeno de lavagem? De dinheiro mesmo de corrupção? Quer dizer: as pessoas são condenadas por corrupção e estão agora festejando coleta de dinheiro. É algo estranho — afirmou.
...
Gilmar lembrou que os políticos acusados no processo foram condenados por corrupção, não por crime político. Por isso, ele considera grave a forma de arrecadação do dinheiro para pagar as multas.
— Agora, vem essa massa de dinheiro. Será que vão também fazer uma arrecadação para devolver todo o dinheiro que foi desviado? Tudo estranho. É interessante que todos nós estamos noticiando isso como se fosse só um fato corriqueiro. Não, não é um fato corriqueiro, há algo de grave nisso. E precisa ser investigado. E essa gente, eles não são criminosos políticos, não é gente que lutava por um ideal e está sendo condenado por isso. São políticos presos por corrupção — declarou.
...
— Se formos olhar o episódio do hotel, em que alguém oferece um emprego de 20 mil para um suposto reeducando, com propriedade no Panamá... Ele (Dirceu) era também dono do hotel? Era empregado e empregador? Veja quanta coisa está sendo colocada —observou.
...
— O julgamento foi claro, inclusive quanto à participação de pessoas insuspeitas, de simpatias por outros lados, vocês viram o resultado. Há esse discurso agora de julgamento político. Que um eventual condenado tente descaracterizar a legitimidade da condenação é compreensível. Agora daí, outros setores, a gente tem que ficar desconfiado. Então, se a gente olha a coleta de dinheiro, esse tipo de manifestação, serviço num hotel que pertence a alguém no Panamá por R$ 20 mil, se a gente soma tudo isso, há algo a mais no ar do que avião de carreira. Está estranhíssimo — comentou.
- Nobre e eminente ministro, pelo menos, não é o que pensam alguns de vossos pares, haja vista que:
MINISTROS DO SUPREMO DIZEM QUE DOAÇÃO PARA QUITAR MULTA É 'MANOBRA LEGAL'
Embora arrecadação via internet ‘drible’ punição que deveria recair sobre os réus, iniciativa não é proibida por lei, afirmam
A "vaquinha eletrônica" organizada pelos condenados do mensalão para quitar as multas impostas pelo Supremo Tribunal Federal foi considerada uma "manobra legal" por dois ministros da Corte e integrantes da Procuradoria-Geral da República, Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) e Banco Central.
...
- “Manobra legal” é ótima, só mesmo na terra de Macunaíma!

'QUEM NUNCA DEU UM MURRO NA CARA DO OUTRO?', INDAGA PRESIDENTE DA GAVIÕES
"A violência está espalhada em toda sociedade. Quem já não deu um murro na cara do outro?". Foi assim que o presidente da torcida organizada Gaviões da Fiel, Wagner da Costa, questionou a ideia da violência associada às organizadas.
No último sábado, cerca de cem torcedores do Corinthians invadiram o centro de treinamento Joaquim Grava para protestar contra o rendimento da equipe.
A invasão resultou na destruição dos carros do zagueiro Paulo André e do auxiliar de preparação física Flávio Grava, filho do médico Joaquim Grava. Três celulares, um deles que pertencia ao meia Ramírez, e um rádio foram roubados. Uma porta de vidro do local foi quebrada.
...
- Ih, são muitos, nobre “presidente”, são aquelas pessoas de bem que de ficha policial e que vêem o esporte como diversão, que têm ocupação lícita sem têm tempo de praticar bandidagem travestidos de torcedores, que não usam da truculência para invadir CT de clubes e  agredir trabalhadores em no seu local de atividades laborativas, são aqueles que vivem de produto do seu trabalho e não de verbas promíscuas de clube e dinheiro público!
- A propósito:
PLANO DE INVASORES ERA QUEBRAR AS PERNAS DE PATO E EMERSON SHEIK
SÃO PAULO - Pato e Emerson Sheik eram os principais alvos dos torcedores que invadiram o CT no sábado. Funcionários do Corinthians que estavam no local relataram ao Estado que alguns vândalos queriam quebrar as pernas da dupla. Um grupo mais exaltado falava até em matar Pato.
Os atletas se refugiaram nos vestiários e ficaram trancados em uma sala por aproximadamente três horas - eles usaram armários para segurar a porta. Guerrero foi o único que teve contato com os torcedores e chegou a ser agarrado pelo pescoço. Paulo André, Renato Augusto e Danilo, que já se dirigiam para o campo, não conseguiram voltar a tempo para o vestiário e tiveram de se esconder em um pequeno cômodo próximo à piscina.
...
- Isto lá é torcedor, isto é bandido da pior qualidade que num país sério, sem a cumplicidade de dirigentes de clubes e condescendência do inacreditável Poder Judiciário estariam na cadeia!
- Aliás, o inacreditável Poder Judiciário está tão desmoralizado que segunda-feira (03.02.2014), no programa Mesa Redonda, foi objeto de críticas contundentes até de jornalistas esportivos que, geralmente incultos, fecham os olhos para outros assuntos, justiça seja feita, a exceção dos profissionais daquela emissora, mais politizados e esclarecidos!

EM PESQUISA, 64% DOS POLICIAIS ASSUMEM NÃO TER TREINAMENTO ADEQUADO PARA LIDAR COM PROTESTOS
Apenas 10% apontaram como correto o comportamento dos policiais nas manifestações
Outros 19% responderam que ‘alguns colegas não agiram da forma certa, mas não se pode generalizar’
PMS DO RIO E DE SP RELATAM QUE FALTA TREINAMENTO
Ouvidos pelo GLOBO, policiais reclamam de abandono e do baixo efetivo na hora de lidar com as manifestações
- Não é novidade, nem chega a surpreender, primeiro que, segurança pública na republiqueta é colocada lá pelo 15°. lugar, dentre as prioridades dos nobres governantes e segundo que, treinamento para os “iluminados especialistas em segurança” é exaustivo treinamento físico até a exaustão, as mortes que têm acontecido não deixam dúvidas, e treinar a truculência para atirar a esmo bombas de gás lacrimogênio aleatoriamente e usar gás de pimenta como se estivessem regando um jardim!
- Por outro lado, na republiqueta leniente e politicamente correta, os policiais são presos por ter cachorro e são presos por não ter cachorro, se agem, ainda que despreparadamente, são violentos, se não agem são omissos!

MULHERES SEM SILICONE DA MOCIDADE ESTÃO PRONTAS PARA O DESFILE
Achá-las não foi tarefa fácil, mas a diretoria da Mocidade conseguiu reunir um time de mulheres sem silicone que desfilará no carro abre-alas, o “Estrelas”. Em tempos de corpos montados nas mesas de cirurgia, estas meninas se tornaram raridade no carnaval e prometem abalar quando a escola de Padre Miguel entrar na Avenida. O carro vai homenagear Monique Evans, que em 1985 desfilou sem próteses e roubou a cena.
A ideia inicial era achar 20 mulheres para desfilar fazendo topless. Mas com uma missão tão difícil e o tempo apertado, este número acabou caindo para cinco. Da mais extrovertida à mais tímida, elas só querem saber de brilhar. Rafaela Pantoja, que é sobrinha do vice-presidente da agremiação, o Macumba, garante que nunca pensou em dar aquele “up grade” no corpo.
...
- Cinco, já pode se dar por satisfeito, mulher sem silicone no Brasil é como ética e honestidade em homens públicos, bota escassez nisso!


TERRA DO NUNCA
De um atento observador da Assembléia Legislativa: “com uma Sininho dessas, ninguém precisa do Capitão Gancho”. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 11.02.2014)
- Faz sentido, aliás, nesta história quem não ficou bem na foto foi o nobre deputado “progressista e humanitário” Marcelo Freixo, num imbróglio mal explicado entre o advogado do cúmplice de assassinato do cinegrafista e o fio desencapado “progressista e neoanarquista”, além disso, um de seus nobres assessores parlamentares dirige uma ONG que dá “assistência jurídica” aos “progressistas e neoanarquistas” que querem “mudar o Brasil”, segundo o jornal O Globo (11.02.2014)!
- E por falar na tal da Sininho, ontem, o vento encanado foi prestar depoimento, segundo o jornal da Band (http://videos.band.uol.com.br/programa.asp?e=noticias&v=14858811&p=2&pr=jornal-da-band) usando uma camiseta com os dizeres A FAVELA NÃO SE CALA, talvez, se solidarizando com o povo sofrido e desassistido destes esquecidos lugares, já que, experiência de viver por lá acredito que não tenha, haja vista que, segundo o mesmo noticiário a “progressista e neoanarquista” (vai ver até que também é stalinista, leninista, trotskista, maoísta, kadafista, castrista e tudo quanto é “ista” e haja “ista”!) vem de uma família abastada do interior do estado e cursou faculdade particular!
- Quanto a esbórnia que virou a republiqueta constitucionalíssima, agora vai, hein, representantes da imprensa estiveram reunidos com o nobre ministro da Justiça pedindo mais segurança para os profissionais. Sua Excelência, com aquela agilidade peculiar, prometeu urgentes providências... vai criar um grupo de trabalho para estudar a questão!
- E por falar na republiqueta constitucionalíssima, ontem, assistindo um dos jornais da GloboNews, em entrevista sobre a elaboração de leis regulamentando as manifestações, um nobre advogado professor de faculdade disse que a republiqueta terá dificuldade em definir o que seja violação à ordem pública, ou seja, desordem, para tipificar penalmente os agentes.
- Este apedeuta jurídico que não é doutrinador, jurista, constitucionalista, nem parecerista, gostaria de saber como será que alguns destes “iluminados” qualificariam: lançamento de coquetéis molotov, rojões potentes capazes de ferir e até matar pessoas, pedregulhos e outros objetos contundentes aleatoriamente em cima das pessoas; incendiar ônibus, queimar pneus colocando-os no meio das vias públicas, incendiar lixeiras, caixas eletrônicos e até prédios públicos; promover saques em lojas; depredação com martelos e barras de ferro de vitrines de bancos e lojas; derrubadas de placas sinalizadoras para utilizá-las como armas; quebrar catracas de entradas de metrô e de estações de trens; atirar pedregulhos em prédios residenciais e comerciais; queimar e virar viaturas policiais e de emissoras de televisão; agredir violentamente profissionais da imprensa?