sábado, janeiro 18, 2014






O CALOR!

AMENIDADES
Uma mulher estava com a filha moça numa sala de espera de aeroporto. De repente, a moça se levanta e vai vomitar numa caixa de lixo. Um senhor que estava ao lado, vendo tudo, perguntou pra mãe:
- Foi comida?
E a mãe:
- Foi, mas vai casar.


DETENTO FOGE DA CADEIA NOS EUA E PEDE PARA VOLTAR APÓS FRIO DE -20ºC
Em Lexington, no estado de Kentucky (EUA), Robert Vick, de 42 anos, se arrependeu de ter escapado da prisão e precisou ligar para a polícia e pedir para voltar, depois que precisou encarar as temperaturas baixíssimas fora da cadeia.
Vick fugiu de uma unidade de segurança mínima e, na mesma noite, as temperaturas chegaram a -20ºC, com direito a ventos fortes e congelantes.
O frio estava tão insuportável que o homem de 42 anos foi até um motel e pediu para que o funcionário ligasse para a polícia, para que o apenado pudesse se entregar e voltar para a prisão.
Os policiais chegaram e chamaram paramédicos para examinar Vick, antes de levá-lo de volta para a cadeia.
- Mas este vagabundo tá pensando que está naquele país abaixo da Linha do Equador que concede aos bandidos saidinha temporária até pra ver o Círios de Nazaré?!

MULHER 'DOA' MACONHA PARA HOSPITAL DE SÃO JOAQUIM EM FESTA BENEFICENTE
Uma mulher 'doou' maconha para um hospital de São Joaquim, município localizado na Serra catarinense, em um baile beneficente de fim de ano. A doação inusitada ocorreu no dia 28 de dezembro em uma festa para arrecadar alimentos e verbas para o Hospital Sagrado Coração de Jesus.
De acordo com a Polícia Militar, a droga foi encontrada juntamente com uma sacola com 2 quilos de alimentos, dentro de uma capa de celular. Juntamente com a quantidade de maconha havia papéis para enrolar a substância, além de pontas de baseado.
Ainda segundo informações da polícia, foi gerado um Boletim de Ocorrência para resgistro do caso, e a Polícia Civil vai fazer uma investigação para tentar identificar a mulher que realizou a doação.
- É cada bizarrice que a gente vê na republiqueta de cabeça pra baixo!

'PÊNIS VOADOR' INTRIGA CAPÃO REDONDO
Tudo começou no dia 20 de abril de 1993.
Um relato chegou à Redação do "Notícias Populares", dos mais inusitados que a reportagem já tinha escutado: um pênis encontrava-se pendurado havia uma semana num fio de alta tensão.
O jornal apurou a história, e ela era fidedigna, afinal havia mesmo um membro sexual suspenso na estrada de Itapecerica, no bairro do Capão Redondo, na zonal sul de São Paulo.
O "NP", então, debruçou-se sobre o caso, já que pipocavam versões para o que foi chamado de "pênis voador".
Logo no primeiro dia, a principal história contada por moradores da região dava conta de que o órgão pertencia a um rapaz que tentara estuprar uma menina de 13 anos, fora descoberto pelo pai da criança e morto por este.
Outros, porém, acreditavam que, devido ao tamanho, o "pênis voador" deveria ser de algum animal.
De toda a forma, contando até com informações do 47º DP (Capão Redondo), o caso foi apresentado na quarta-feira, 21 de abril de 1993, como "Coisa louca" e com o título "Procura-se um dono pra este pênis!".
No dia seguinte, algo mais intrigante manteve o caso nas páginas do jornal: durante a madrugada o "pênis voador" desaparecera.
O caso foi relatado por dois PMs, que, após lerem o "Notícias Populares", foram até o local, na altura do número 7.100 da estrada de Itapecerica, e não encontraram nada.
Após o delegado do 47º DP confirmar que ninguém do departamento retirara o objeto do fio e a reportagem do "NP" não ter encontrado em hospitais, necrotérios e delegacias da cidade um homem sem sexo, o caso agora tinha duas perguntas insolúveis: 1) de quem era o pênis voador?; 2) quem levou o "pênis voador"?.
Começava ali uma saga que se estenderia por mais cinco dias, abriria novas perguntas e mobilizaria reportagem, polícia e moradores.
Um leitor do "NP", que ligou para o jornal e, sem se identificar, afirmou saber de quem era o "objeto", motivou as primeiras ações.
De acordo com ele, Gérson, que havia estuprado várias garotas da região, era o dono, mas fora morto e estava enterrado em um matagal no Jardim Piracema.
Em "PM caça o dono do pênis voador", o jornal relatou que a polícia investigou cinco covas da região e não encontrou nenhum cadáver e tampouco a delegacia tinha registro de estupros nos últimos dias.
O fato mais revelador desse dia estava sob o título "Órgão já foi de um homem". Isso porque o cientista Gameiro de Carvalho, então professor de reprodução animal da Faculdade de Veterinária da USP, afirmara ao "NP", após ter olhado as fotos do órgão, que o "pênis voador" não era de um animal, e sim de humano.
No dia 24, uma nova versão para a história do estuprador foi parar nas páginas do "NP". De acordo com A.S., um morador do Capão Redondo que também não quis se identificar, o suposto criminoso tratava-se de um rapaz negro, de 1,78 m, que fora morto por ter molestado uma menina de sete anos e outra de 13.
Conforme o relato, o vingador seria um moço que estava servindo o Exército e, com uma turma de mais de dez colegas, capou o suposto estuprador. A vítima, após perder muito sangue, chegara morta ao hospital –reportagem do "NP" confirmou que o hospital Novo Campo Limpo não tinha registro do caso. E o medo de represália da gangue mantinha a história em segredo.
Nesse dia, outro destaque foi para o fato de que o "NP" confirmou que o dono do "pênis voador" era mesmo um bem-dotado. De acordo com um médico do departamento de patologia clínica da Associação Paulista de Medicina, "diferentemente do corpo humano, que incha após a morte por causa de substâncias que fazem o organismo fermentar, um órgão decepado não cresce, porque não tem essas substâncias".
...
- O Brasil é pródigo, tem até especialista em passaralho!

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA!
Previsão pra 2014: a Dilma vai ser reeleita e a Argentina vai ganhar a Copa do Mundo. Rarará!
E aviso pros urubus de plantão: "Vai ter Copa!". E você acredita que, no primeiro dia útil do ano, segunda de manhã com chuva, cidade vazia, uma mulher conseguiu bater no único carro da esquina daqui de casa? Essa entrou o ano com o pé direito. No acelerador! Rarará!
E se em Nova York você encontrar um boneco de neve com um monte de sacolas na mão, é brasileiro! E se você encontrar um monte de neve com uma sacola em cima, pode cavoucar que é brasileiro! Um amigo meu tá trazendo neve na mala pro Brasil! Rarará!
E esse calor? Bafo dos infernos! Sensação térmica: test drive pro inferno! Os gaúchos já mudaram o nome de Porto Alegre pra Forno Alegre! E olha essa num site de Campinas: "Frente frita derruba temperatura em 10 graus em 2 horas". Errou acertando! Tá tendo frente frita no Brasil. Chegou a frente frita!
Tem que aproveitar ar condicionado de banco. Um amigo meu levou a cadeira de praia pra agência do Banco do Brasil!
Ontem eu dormi no freezer ligado no modo nevar. E anteontem dormi deitado no chão com o travesseiro dentro do frigobar!
E um amigo foi dormir no terraço e perguntou pra mulher: "Se os vizinhos me virem pelado o que eles vão dizer?". "Que eu me casei com você pelo dinheiro". Rarará!
E hoje eu acordei loiro, com os miolos derretidos! Aqui em casa é ar condicionado ecológico: um respira e o outro aspira. Um respirando na cara do outro! Rarará!
E lá no Rio os relógios de rua estavam marcando a temperatura: "Fudex"! Sensação térmica: FUD*#! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E um amigo foi pra Caldas Novas e desejou Feliz 2014 para todos os operadores de pedágio. Resultado: passou o Réveillon rouco!
Ai que saudades da leitoa que eu comi no Natal. Do focinho ao rabicó! E sabe por que em São Paulo tivemos 24 horas de fogos? Eram os corintianos e os são-paulinos desovando os fogos do ano passado! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. (Zé Simão – Folha – 08.01.2014)

CALOR: PASTOR ACUSA O CAPETA DE PASSAR AS FÉRIAS NO RIO DE JANEIRO
O calor no Rio de Janeiro continua, e para o Pastor Carlindo, da Igreja Xô Satanás, a culpa é do capeta que está passando as ferias na cidade maravilhosa. Carlindo disse que os cariocas devem procurar a sua igreja para expulsarem o capeta do Rio, e assim o clima voltará ao normal. "Só assim o Rio sairá do calor infernal", disse.
A meteorologista Francisca Fagundes Ferreira, 39 anos, disse que a versão dada pelo Pastor tem apenas proposito arrecadatório e que descarta a possibilidade do capeta estar de férias no Rio de Janeiro. "O calor não vem de baixo, vem de cima, vem do sol", disse.
Prejuízos
O sol quente tem causado prejuízos aos moradores e turistas do Rio de Janeiro. Na praia de Copacabana o cabelo de uma garota pegou fogo. O único lado bom é que algumas pessoas estão assando churrasco na lage, somente com o calor do sol, sem a necessidade de churrasqueira.
Solução
Para um especialista a Prefeitura do Rio deveria se preocupar mais com o calor. Uma possível solução seria a instalação de ar-condicionados públicos, nas ruas. "Não vai resolver 100% mas vai diminuir o calor", disse. "Também poderia usar guarda-sol gigante que cubra as casas e os prédios e também parte da praia", concluiu.

POLÊMICA: “QUERO VER O FLUMINENSE VIRAR A MESA ENQUANTO O WALTER ESTIVER COMENDO. VAI DAR MORTE”
O Tapetense acertou na noite desta terça-feira (07) a contratação do atacante Walter Biscoito, que brilhou pelo Goiás. O jogador chega às Laranjeiras por empréstimo de dois anos. Contudo, o que parecia ser uma grande notícia ao time do STJD, foi um tiro no pé. Com a chegada de Walter, está encerrada de forma definitiva a possibilidade de virada de mesa no clube.
É o que garante o presidente do Tapetense, Peter Siemsen: “Quero ver a gente virar a mesa enquanto o Walter estiver comendo. Vai dar morte. Agora já assinamos e não tem como voltar atrás. Portanto, teremos que no esforçar para ganhar no campo pela primeira vez na história”, disse, muito preocupado.
Em contrapartida, um problema deve ser causado pelo time pó de arroz ao matador. Como recursos judiciais impedem quedas no tricolor, o peso do atacante dificilmente cairá. Contudo, apesar das polêmicas, a torcida está animada, já que com a chegada do garoto Trakinas, dois comedores, Walter e Fred, formarão o ataque do clube. Só muda o tipo de alimento.
Inegavelmente, Walter é maior que o Tapetense. Em todos os sentidos.

DILMA DECRETA MEIO MINUTO DE SILÊNCIO EM HOMENAGEM A NELSON NED
ITÚ - Abalada com a morte do cantor Nelson Ned, a presidenta Dilma Rousseff interrompeu seus compromissos na praia para prestar homenagens oficiais ao cantor. "Quero decretar meio minuto de silêncio em respeito a esse homem que comprovou: tamanho não é documento", falou, de forma breve, enquanto o Exército dava uma salva de 10 tiros de zarabatana.
Em seguida, ainda muito comovida, Dilma cantou Tudo passará, acompanhada de Gleisi Hofmann, Ideli Salvati e Edison Lobão nos baking vocals. "Assim como o Lula, Nelson Ned fez muito mais sucesso no exterior do que no Brasil", disse, de improviso.
De luto, este Herald se encerra por aqui.

IGUAL A TELE-SENA: ENEM IRÁ APROVAR TAMBÉM ESTUDANTE QUE FIZER MENOS PONTOS
Estudantes que fizerem menos ponto no ENEM terão acesso à universidade
O MEC anunciou uma mudança especialmente para os estudantes que fazem o ENEM e obtém o pior resultado, ou seja, menos pontos.
A exemplo da Tele-Sena -- que oferece prêmios para quem faz menos pontos -- o ENEM pretende oferecer cotas para os estudantes que fazem menos pontos nas provas. Esta medida beneficiará os incapacitados, tornando-os capazes de cursar faculdade.
No Congresso a oposição criticou a medida do MEC. "Vamos ter empate de zero, em todas as provas, já que será mais facil entrar na Universidade com menos pontos, que com mais pontos", disse um deputado da oposição.

sexta-feira, janeiro 17, 2014






LEVANTAMENTO SUPERFICIAL DE MAIS “PERALTICES” DE NENÉS NOS ÚLTIMOS 40 DIAS (DE 22 DE NOVEMBRO A 31 DE DEZEMBRO) DO ANO DE 2013.
PODE ESCOLHER A REGIÃO E QUALQUER TIPITICAÇÃO PREVISTA NO CÓDIGO PENAL, TEM LÁ UM NENÉM ENQUADRADO.

Dois nenéns numa quadrilha que matou pai e filho

17 aninhos com um currículo que dá gosto!
- Com esta gente inteligentinha que anda por aí, pois sim!

17 aninhos num seqüestro relâmpago

Neném também mata ao volante

- Pois é vovô, é nisso que dá quando não se educar e se impõe limites, mas não esquenta não, três aninhos, no máximo, passam rápidos e a família do ciclista que sofra com a perda pelo resto da vida!

Neném assalta taxista


Nenéns de 14 e 16 acabaram com o Natal de mais uma família

Mas esta gente cristã e gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) que passa a mão pela cabeça desta escória vai rezar pela alma da vítima!

Olha o neném aí metido em seqüestro

Neném espancou professor na sala de aula

Neném na quadrilha de assalto a joalheria, pra variar!


Neném ter certeza da impunidade
- Em outra reportagem, segundo a vítima, sabe o que o neném, semente do mal, disse pra ele, sou “di menor” se eu te matar não dá nada pra mim, em sete dias estou solto!

Pra variar, três nenéns do sequestro!


Neném de 12 aninhos incendiou a escola pra se vingar da professora.


Neném agride a cobrador e entra na porrada


Neném preparado pra assaltar, deu azar


Neném latrocida


Neném matou três em 12 dias

- Pois é, neném sabe a merda de republiuqueta que vive, cheio de gente inteligentinha e “humanitária”!
- Neném também sabe que quando voltar a matar novamente, então com 18 anos, será primário, e, outra vez, em pouco tempo estará pronto pra matar!

Tá pensando o quê, neném também é terrorista!


Nenéns de 14 e 15 aninhos

- É isso aí, no país da Constituição “Cidadã”... pra bandido, claro, o comerciante, cidadão de bem que mude de ramo de atividade se quiser ficar vivo!


Tá pensando o quê, neném também estupra!


Olha o que os nenéns do Brasil Carinhoso fizeram com a casa da família e com a cara do idoso



Neném ladrão e assassino de criança, a escória daqui a pouco está na rua.

Nenéns além de ladrões são matadores de policiais


ESTUDANTE DE 15 ANOS ENTRA ARMADO EM CIEP NA BAIXADA FLUMINENSE E É APREENDIDO PELA POLÍCIA
Um estudante de 15 anos entrou armado com um revólver calibre 38 no Ciep João Cândido, no bairro Grande Rio, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira. Segundo informações de policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti), o garoto estuda no local. Funcionários do Ciep, que perceberam que o adolescente estava armado, chamaram os PMs.
O garoto foi apreendido e levado para a 64ª DP (Vilas dos Teles).
PM APREENDE 230 PINOS DE COCAÍNA COM DOIS MENORES EM SÃO JOSÉ
Ação foi feita pela Força Tática na Vila Cristina, região norte da cidade.
Com eles, PM ainda encontrou maconha, R$ 97 em dinheiro e um celular.
MENOR TENTA AGREDIR POLICIAL COM FACA E LEVA TIRO NA PERNA EM MACAPÁ
Um menor de 17 anos foi baleado na perna ao tentar agredir um policial com uma faca, depois de ser abordado por volta de 19h de sexta-feira (6), na passarela Ulisses Guimarães, no bairro Pacoval, Zona Norte de Macapá. O irmão do jovem, de 15 anos, também tentou agredir a equipe da Polícia Militar e foi contido, segundo informou o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes).
A abordagem ocorreu após uma denúncia de uma mulher de 35 anos, que contou que o menor tentou agredi-la e ainda atirou um cigarro de maconha contra ela. O menor baleado foi levado para o Hospital de Emergências de Macapá, e depois foi conduzido juntamente com o irmão até a Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (Deiai).
GRUPO É PRESO SUSPEITO DE PRATICAR 6 ASSALTOS EM MT NO MESMO DIA, DIZ PM
Assaltos foram em estabelecimentos comerciais em Rondonópolis.
Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar na cidade.
...
A polícia informou que o grupo possui cinco integrantes, entre eles dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que foram apreendidos. Os outros suspeitos têm idades de 20,18 e 23 anos. Os policiais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de que duas pessoas fugiam em uma moto após assalto.
...

ADOLESCENTE É DETIDO EM MT APÓS ROUBO DE CARRO E TIROTEIO COM POLICIAIS
Adolescente e outros dois jovens roubaram residência e veículo.
Suspeitos atiraram contra policiais militares durante a fuga.
ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS ARROMBAR HORTIFRUTI EM COPACABANA
Segundo a PM, o menor arrombou a porta do estabelecimento mas não conseguiu deixar o local
P2 DE PETRÓPOLIS, RJ, APREENDE DOIS MENORES E 514 CÁPSULAS DE COCAÍNA
Na tarde deste sábado ( 21), policiais do Serviço Reservado (P2) de Petrópolis, Região Serrana do Rio, apreenderam dois menores, de 16 e 14 anos,  com 514 cápsulas de cocaína na comunidade 24 de Maio. A PM chegou até os suspeitos após denúncia anônima.
PM APREENDE DOIS MENORES COM DROGAS EM NOVA IGUAÇU
Rio - Dois menores de 16 e 17 anos foram apreendidos em flagrante com drogas, por policiais do 20º BPM (Mesquita), na noite desta quinta-feira, no Morro do Cruzeiro, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a PM, com a dupla foram apreendidas 201 cápsulas de cocaína, 109 papelotes de maconha e 79 sacolés de cocaína, além de um carregador de pistola e um radiotransmissor.
MENOR ROUBA CARRO EM PATROCÍNIO E CAPOTA VEÍCULO DURANTE A FUGA
Vítima seguiu o adolescente e depois acionou a polícia.
Suspeito tentou fugir, mas foi apreendido e conduzido para a delegacia.
Um adolescente de 14 anos foi apreendido nesta quinta-feira (26) suspeito de furtar um carro em Patrocínio, no Alto Paranaíba.
DEPOIS DE ASSALTAR FAMÍLIA, BANDIDO MATA COLEGA POR DESENTENDIMENTO
Um assalto na noite desse sábado (28) resultou na morte de um dos bandidos em Unaí (MG). Segundo informações da Polícia Militar, cinco riminosos fizeram uma família refém em uma fazenda, próxima a cidade. Eles fugiram levando dinheiro, jóias  e um carro.
Ainda de acordo com a PM, na hora de dividir o produto do assalto, houve um desentendimento entre eles e um dos bandidos matou um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos.
...
- É isso aí, com a bandidagem não tem negócio de neném e de ECA, não, mandam logo pra fazer companhia FEBEM do Tinhoso!
DOIS MENORES SÃO APREENDIDOS APÓS ROUBO DE CARROS EM ITANHAÉM, SP
Outros dois jovens conseguiram fugir durante a ocorrência.
Menores bateram um dos automóveis no muro de uma colônia de férias.
MENORES RENDEM MULHER E DEPOIS A LEVAM PARA FAZER COMPRAS NO LITORAL
Dois dos cinco menores envolvidos no crime foram apreendidos.
Ocorrência foi no bairro Jardim Solemar, em Praia Grande, SP.
ADOLESCENTE QUE FEZ FAMÍLIA REFÉM TEM MAIS DE 30 PASSAGENS PELA POLÍCIA
Criminoso trocou mensagens pelo celular durante sequestro.
Vítimas afirmam que foram ameaçadas de morte pelo rapaz.
DOIS HOMENS SÃO MORTOS E UM MENOR APREENDIDO APÓS TIROTEIO COM A PM
Caso ocorreu no Dique do Sambaiatuba, em São Vicente, no litoral de SP.
Com eles, foram encontradas três armas e pinos de cocaína.
TRÊS HOMENS E UM ADOLESCENTE SÃO DETIDOS POR TRÁFICO EM IGARATÁ, SP
Flagrante aconteceu na madrugada desta terça-feira (31).
Com suspeitos foram apreendidos drogas, celulares e quantia em dinheiro.
ADOLESCENTE É APREENDIDO COM CRACK E MACONHA NO CLIMA BOM, EM MACEIÓ
Jovem de 15 anos foi detido no último domingo (22).
Ele foi levado à Central de Flagrantes e autuado por tráfico de drogas.
MENOR É APREENDIDA AO TENTAR ENTRAR COM DROGA EM PRESÍDIO DE MACEIÓ
Adolescente de 17 anos disse que levaria droga para o companheiro.
Uma mulher também foi detida ao tentar entrar com um celular.
PM APREENDE JOVEM COM 22 BARRINHAS DE MACONHA EM ESCOLA PÚBLICA DE AL
Um jovem de 17 anos foi apreendido com 22 barrinhas de maconha dentro de uma mochila, na escola estadual Alberto Antunes, localizada no bairro do Bebedouro, na manhã desta sexta-feira (13), em Maceió.
...
POLÍCIA APREENDE ADOLESCENTES COM CRACK NO OURO PRETO, EM MACEIÓ
Além de crack, menores estavam com maconha, dinheiro e celulares.
Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no Farol.
POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ROUBAR LOJA DE INFORMÁTICA EM MACEIÓ
Dois jovens foram presos e um adolescente apreendido, na noite de quarta-feira (5), suspeitos de roubar uma loja de informática. O assalto aconteceu pela manhã, na loja Blue Games, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Serraria, em Maceió.
...
ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS COM ARMAS E DROGAS NO INTERIOR DE ALAGOAS
Trio foi detido em um loteamento no centro da Barra de Santo Antônio.
Eles também estavam com 39 munições intactas.
SARGENTO É MORTO E SOLDADO SE FERE AO ABORDAREM MOTOCICLISTA EM MT
Policiais foram abordar rapaz em moto e acabaram sendo atingidos por tiros.
Suspeito seria um adolescente de 15 anos, que fugiu após atirar.
ADOLESCENTES SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE ROUBAR E MATAR ENGENHEIRO EM MT
Vítima tinha 25 anos e foi encontrada morta na zona rural de Colíder.
Adolescentes disseram à polícia que engenheiro reagiu ao assalto.
MENORES SUSPEITOS DE MATAR IRMÃOS E VIOLENTAR CORPOS SÃO AUTUADOS EM MT
Irmãos de 8 e 9 anos foram afogados e um deles esquartejado em Cáceres.
Dois adolescentes fizeram sexo com os corpos após o assassinato.
- Os nenéns estão praticando até necrofilia!
ADOLESCENTE É DETIDO EM MT APÓS ROUBO DE CARRO E TIROTEIO COM POLICIAIS
Adolescente e outros dois jovens roubaram residência e veículo.
Suspeitos atiraram contra policiais militares durante a fuga.
POLÍCIA DE MT APREENDE ARMAS E DROGA DURANTE BAILE FUNK DE ADOLESCENTES
Três adolescentes foram detidos com armas e outros com drogas.
Clube onde ocorria evento não tinha autorização de funcionamento.
TAXISTA E TRÊS JOVENS SÃO DETIDOS EM MT APÓS ROUBO EM ESCOLA ESTADUAL
Quadrilha roubou computadores, aparelhos eletrônicos em Várzea Grande.
Taxista e adolescente davam apoio na fuga, segundo a PM.
TIA É SUSPEITA DE ENCOMENDAR O ASSASSINATO DA PRÓPRIA SOBRINHA
Garota de 16 anos foi ferida com pedradas e facadas por dois adolescentes.
Menores disseram que receberiam R$ 100 cada um para cometer o crime.
ADOLESCENTE DE 15 ANOS É DETIDO POR TRÁFICO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Flagrante foi na manhã deste sábado (28) no Campo dos Alemães.
Com o jovem, PM apreendeu maconha, crack, cocaína e lança-perfume.
TRÊS ADOLESCENTES E UM HOMEM
são flagrados furtando shopping
Produtos de beleza e roupas estavam entre os itens furtado na capital.
Garotas de 14, 15 e 16 anos foram liberadas e homem de 24 foi preso.
PM APREENDE 131 PEDRAS DE CRACK COM DOIS ADOLESCENTES E UM JOVEM
Apreensões foram nos bairros São Pedro e Jardim América, em Chapecó.
Ocorrências foram registradas entre 17h desta sexta-feira e 2h de sábado.
ADOLESCENTE É SUSPEITO DE BALEAR E JOGAR PROFESSOR EM RIO DO OESTE DE SC
Segundo a polícia, jovem confessou que jogou homem ainda vivo na água.
Rapaz de 17 anos disse que mantinha um relacionamento com a vítima.
EM MS, TAXISTA É ASSALTADO, PERSEGUE SUSPEITOS E ADOLESCENTE É APREENDIDO
Ele diz que estava no carro quando foi abordado por cerca de 5 rapazes.
De acordo com a Polícia Civil, garoto tem ficha criminal.
GAROTO É APREENDIDO E AGREDIDO APÓS RAPAZ REAGIR A ASSALTO, DIZ POLÍCIA
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e agredido após tentar roubar uma motocicleta na noite dessa terça-feira (31), em Campo Grande. De acordo com registro policial, a vítima reagiu ao roubo.
Conforme boletim de ocorrência, o garoto roubou uma moto por volta das 21h (de MS). Aproximadamente uma hora depois, em outro bairro do município, o suspeito rendeu um casal que também estava em uma motocicleta.
Segundo a polícia, o adolescente estava com arma de fogo e puxou o gatilho, porém, o revólver falhou e o rapaz reagiu. Ele agrediu o suspeito e conseguiu desarmá-lo.
A polícia foi chamada e apreendeu o adolescente, que foi levado para a Santa Casa. De acordo com a Polícia Civil, até a publicação desta reportagem o garoto continuava no hospital, com escolta.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, o garoto tem passagens por roubo, furto, lesão corporal e tráfico de drogas. A orientação da polícia é não reagir em casos de assalto.
- Veja que até a imprensa se adestrou e chama este vagabundo de “garoto”, garoto coisa nenhuma, isto é um bandidão, escória da pior espécie!
JOVENS SÃO DETIDOS APÓS ASSALTO A SALÃO DE BELEZA NO SUL DO ES
Um rapaz de 18 anos e dois adolescentes, de 16, foram detidos nesta sexta-feira (13), após um assalto a um salão de beleza no Centro de Guaçuí, na região Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, os jovens entraram no estabelecimento e anunciaram o crime. Um deles estava com arma em punho. Eles fugiram levando bolsas com dinheiro, documentos e outros pertences das vítimas que estavam no salão. Os objetos foram recuperados pela polícia e uma garrucha calibre 32 também foi apreendida, além de munições.
...
DUPLA FAZ ARRASTÃO DENTRO DE ÔNIBUS DO TRANSCOL EM CARIACICA, ES
A Polícia Militar foi acionada e localizou os indivíduos, um adolescente e o jovem Startey Gonçalves de Oliveira, de 20 anos.
DONA DE CASA LUTA COM SUSPEITO DE ASSALTO PARA PROTEGER FILHA NO ES
Dois suspeitos armados invadiram uma residência e fizeram a dona da casa, a filha dela e a faxineira reféns, no bairro Residencial Centro da Serra, na Grande Vitória, por volta de 18h30 desta quinta-feira (5). A vítima disse que lutou com um dos assaltantes para proteger a criança de um ano. Segundo a polícia, um dos suspeitos conseguiu fugir e o outro, de 17 anos, foi baleado no queixo e socorrido, no Hospital Jayme Santos Neves. A origem do disparo que atingiu o adolescente ainda é desconhecida.
...
SUSPEITOS SÃO PRESOS CINCO MINUTOS APÓS ASSALTO A LAVA-JATO NO ES
Ex-funcionário do local teria planejado o roubo e usaria o dinheiro em festa.
Valor roubado e pertences foram recuperados.
De acordo com testemunhas, os dois adolescentes entraram e anunciaram o assalto. Um deles estava armado e o outro simulou também estar com uma arma.
Os jovens fizeram ameaças às pessoas que estavam no local e fugiram levando o dinheiro do caixa e de um cliente. Os quatro suspeitos foram presos cerca de cinco minutos após o crime.
...
ADOLESCENTES ROUBAM CARRO E BATEM EM PAREDE DE RESIDÊNCIA, EM VITÓRIA
Segundo a polícia, o assalto aconteceu em um shopping da capital.
ADOLESCENTE CORTA O PRÓPRIO DEDO APÓS TENTAR ASSALTAR COM FACÃO, NO AM
Crime aconteceu em um terminal de ônibus na Zona Leste de Manaus.
Jovem foi rendido por populares após vítima reagir à abordagem.
NO AM, TRIO É PRESO SUSPEITO DE FAZER ARRASTÕES NA PRAIA DA PONTA NEGRA
Outros dois adolescentes que integravam grupo foram apreendidos.
Grupo praticava assaltos em veículo roubado, segundo a Polícia Militar.
ADOLESCENTES SÃO DETIDOS COM MAIS DE 150 PORÇÕES DE DROGAS EM MANAUS
Drogas eram enterradas em um terreno próximo ao local da apreensão.
De acordo com a Rocam, um jovem fugiu no momento da abordagem.
CASAL DE ADOLESCENTES É APREENDIDO SUSPEITO DE VIOLENTAR BEBÊ NO AM
Menina vítima de estupro em Manaus tem um ano e oito meses.
Adolescente apreendida é mãe da criança e presenciou suposto estupro.
ADOLESCENTE É SUSPEITO DE VIOLENTAR CRIANÇA DE 6 ANOS, NO AM
Um adolescente de 12 anos é suspeito de ter abusado sexualmente de um garoto de 6 anos, na tarde da última sexta-feira (6), no Bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Civil, os pais da vítima procuraram a polícia para denunciar o caso.
NETA FURTA R$ 50 MIL QUE AVÓ GUARDAVA HÁ 22 ANOS EM CAIXA DE SAPATO, NO AM
Uma adolescente de 12 anos foi apreendida suspeita de furtar mais de R$ 50 mil que a avó guardava há 22 anos, em Manaus. O dinheiro era guardado em uma caixa de sapatos atrás de uma gaveta do guarda-roupa da idosa, de 65 anos. Segundo a família da jovem, ela distribuiu o valor para traficantes do bairro. A garota e outros três jovens que teriam gastado o dinheiro foram encaminhados à Vara de Infância e Juventude, nesta quinta-feira (5).
SUSPEITOS SÃO PRESOS POR TENTATIVA DE ROUBO A MOTEL, EM MANAUS
Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (3) por tentativa de roubo a um motel localizado na Zona Oeste de Manaus. Uma adolescente de 13 anos estava com a dupla no estabelecimento. De acordo com a Polícia Civil, o fato ocorreu em um motel no bairro Lírio do Vale.
...
QUATRO SUSPEITOS DE RECEPTAÇÃO DE VEÍCULOS SÃO DETIDOS EM MANAUS
Adolescentes estavam entre os membros do grupo .
Três carros encontrados seriam usados em desmanche, segundo polícia.
JOVEM É APREENDIDO COM MACONHA, NO AM, E DENUNCIA SUPOSTO TRAFICANTE
Adolescente foi apreendido e duas pessoas presas no bairro Glória.
Polícia encontrou, além de drogas, armas escondidas em bebedouro.

PM APREENDE DOIS ADOLESCENTES POR FURTO DE CARRO EM SAMAMBAIA, NO DF
Veículo havia sido levado na manhã de domingo, em Ceilândia.
Um dos suspeitos apreendidos era foragido do antigo Caje.
ADOLESCENTES BATEM MOTO FURTADA EM VIATURA DA PM EM SAMAMBAIA, NO DF
Dupla dirigia na contramão quando colidiu com viatura da Polícia Militar.
PMs apreenderam jovens depois de descobrir que a moto era furtada.
HOMEM É BALEADO POR ADOLESCENTES EM ASSALTO NA W3 NORTE, EM BRASÍLIA
Três jovens são suspeitos de roubar carro de vítima na 516 Norte.
Adolescentes fugiram com veículo; vítima foi encaminhada para hospital.
POLÍCIA CIVIL APREENDE 27 ADOLESCENTES INFRATORES NO DF
Menores são suspeitos de envolvimento em homicídios e assaltos.
Em 2013, delegacia registrou 656 de apreensões via mandado judicial.
PRESO NO DF GRUPO SUSPEITO DE FURTAR VEÍCULOS E ASSALTAR COMÉRCIOS
Agentes prenderam três adultos e apreenderam dois adolescentes.
Polícia afirma que um menor era quem coordenava as ações do bando.
- Mas que polícia mais injusta, pra os iluminados da republiqueta e pra esta gente inteligentinha neném não sabe nem o que faz, quanto mais coordenar um assalto!
PM PRENDE SUSPEITOS DE SEQUESTRAR VÍTIMA COM ARMA DE BRINQUEDO NO DF
Um adolescente de 17 anos foi apreendido e dois jovens presos na noite desta quinta-feira (28) suspeitos de sequestrar um homem de 31 anos com uma arma de brinquedo na QI 18 do Guará, no Distrito Federal.
Segundo a polícia, o homem foi abandonado depois de duas horas na DF-330, em frente à igreja Adebe, em Sobradinho, onde conseguiu ligar para o 190. Eles levaram o carro e R$ 200 da vítima.
PMDF APREENDE ADOLESCENTE COM REVÓLVER EM FESTA DE SOBRADINHO II
Seguranças da festa viram o garoto com a arma e avisaram os policiais.
Pistola calibre 38 estava carregada; suspeito foi levado para a DCA.
EM MS, TAXISTA É ASSALTADO, PERSEGUE SUSPEITOS E ADOLESCENTE É APREENDIDO
Ele diz que estava no carro quando foi abordado por cerca de 5 rapazes.
De acordo com a Polícia Civil, garoto tem ficha criminal.

APREENSÃO DE MENORES AUMENTA QUASE 75% EM UM ANO NO RJ
Enquanto a redução da maioridade penal é discutida no país, o Rio de Janeiro registrou um aumento de crianças e adolescentes apreendidos em um ano. De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), o número era de 403 em setembro do ano passado e pulou para 699 no mesmo mês, em 2013, o equivalente a um salto de 73,4%.
...
ADOLESCENTES PARTICIPARAM DE 33% DOS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO NO DF
Roubar se tornou ofício para milhares de adolescentes do Distrito Federal e do Entorno. É cada vez maior a participação deles em assaltos. Um estudo da Secretaria de Segurança Pública do DF mostra que, nos primeiros nove meses de 2013, 33% dos crimes contra o patrimônio tiveram a participação de menores de 18 anos (veja quadro). Matar também passou a ser frequente entre os jovens. No mesmo período, eles foram responsáveis por 29% dos 517 homicídios praticados na capital do país.
Embora permaneçam mais tempo internados do que os meninos e meninas infratores do Entorno, os adolescentes de Brasília parecem não se importar ao serem encaminhados para centros de recuperação, como o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) — o local começou a ser demolido. Conforme o Correio mostra desde sexta-feira em série de reportagens, a maioria dos jovens do Entorno, por falta de vagas naquele estado, é liberada, mesmo quando mata, rouba ou estupra.
O DF não entrou em colapso por falta de espaços para abrigá-los, mas, nem por isso, os adolescentes se sentem inibidos. Exemplo disso é a reincidência. De acordo com o levantamento da Secretaria de Segurança, em 2013, 3.622 garotos foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) mais de uma vez.
Dois casos chamam a atenção e confirmam que, mesmo cometendo delitos graves, os jovens do DF não passam muito tempo longe do convívio da sociedade. Um rapaz de 17 anos é o que mais foi encaminhado às delegacias. Em nove meses, a polícia o apreendeu 16 vezes. Roubos, furtos, agressões, porte de armas e tráfico de drogas são algumas das acusações contra ele.
SECRETARIA DIZ QUE PRISÕES POR CRIMES GRAVES NO DF SUBIRAM 12% EM 2013
Foram mais de 13 mil pessoas detidas este ano contra 11.694 em 2012.
Número de apreensões de menores infratores saltou de 790 para 1.376.
PAIS QUE TIVERAM FILHOS MORTOS POR MENORES DE 18 ANOS SOFREM COM IMPUNIDADE
Eles se revoltam com a atual legislação, que prevê no máximo três anos de internação em caso de homicídio
Maria de Jesus Meireles anda pelas ruas e teme o dia em que cruzará com o responsável por destruir a sua família. A cabeleireira de 41 anos é mãe do jovem Andrew Victor Meireles, 18, assassinado de forma brutal em abril do ano passado. Por causa de uma disputa envolvendo uma menina, a vítima foi levada para uma chácara, torturada e morta com disparos na cabeça. Um dos responsáveis por matar Andrew é um adolescente, à época, com 16 anos.
O jovem está internado no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), mas Maria de Jesus sabe que, no máximo em um ano e meio, ele estará de volta às ruas. “É uma dor que não passa. Não desejo nem para a mãe desse infeliz. O pior é que ele vai sair e levar uma vida normal. Eu vou conviver com esse pesadelo de não ter o meu filho para o resto da vida”, disse a cabeleireira. Nesta reportagem da série Jovens sem lei, o Correio mostra a dificuldade dos pais em superar o assassinato de filhos por adolescentes. Ontem, o jornal informou que quase 30% dos homicídios praticados no Distrito Federal são cometidos por menores de 18 anos.


SÓ PRA LEMBRAR AS PÉROLAS
“A redução da maioridade penal não pode ser um ato de vingança contra as crianças e os adolescentes. Ao contrário, a nossa luta tem que ser pela oportunidade juvenil, pela ressocialização do adolescente em conflito com a lei.” (nobre deputado Luiz Couto-PT/PB – relator de um dos projetos de PEC de redução da maioridade penal – 21.05.2013 - http://oglobo.globo.com/rio/reduzir-maioridade-penal-tem-um-carater-vingativo-8448576)
“Miguel Reale Junior é contra diminuir a maioridade penal, como defendem alguns após a morte de Victor Deppman, assassinado por jovem que completa 18 anos hoje. “Isso não fará com que os latrocínios deixem de ocorrer. Precisamos é de uma política eficaz de combate à criminalidade”, afirma o ex-ministro da Justiça.” (Estadão - coluna Sonia Racy – 12.04.2013)
“O artigo 60 da Constituição, parágrafo IV, estabelece a as cláusulas pétreas. Ele elas estão as garantias individuais. Como a inimputabilidade (penal) de menores de 18 anos é uma garantia individual, esse é um direito intocável. Isso (proposta de redução da maioridade) uma coisa cosmética. (nobre ministro da Justiça José Eduardo Cardozo – 15.05.2013 - http://oglobo.globo.com/pais/cardozo-diz-que-nao-possivel-reduzir-maioridade-penal-8399386)
“Não. Isso não vai resolver nada, só vai aumentar o número de jovens, de negros, de pessoas pobres, sem oportunidades nas prisões brasileiras. Há 10 anos a população carcerária brasileira era de 150 mil pessoas e hoje está em cerca de 600 mil. Esse maior número de prisões não fez reduzir os índices de violência, pelo contrário. Essa usina de jovens entrando para o crime só se resolve com investimento em educação para ampliar as oportunidades para eles.”
* Ex-ministro dos Direitos Humanos e deputado do PT.
CLÁUSULA PÉTREA
A ordem no governo dilma é não deixar evoluir na base aliada a defesa da redução da maioridade penal. acha que não resolve a questão da segurança e impunidade. segundo o planalto, não há apelo que mude a opinião do governo. (coluna panorama político – o globo – 21.04.2013)
QUESTÃO FECHADA
A presidente Dilma avisou aos ministros que não aceita em hipótese alguma projetos que mudem o Estatuto da Criança e do Adolescente ou que reduzam a maioridade penal, como quer o PSDB. A ordem à base aliada é rejeitar as propostas no Congresso. E, se forem aprovadas, Dilma vai vetar. (coluna Panorama Político – O Globo – 30.05.2013)
Estão em debate o endurecimento das penas, o prazo das internações e as penas alternativas. Hoje, a maioria dos internos tem entre 15 e 17 anos; o total que responde por crimes hediondos não chega a 3%. Estamos buscando maneiras de preservar o bem-estar dos menores, cumprir os di­reitos previstos pela Constituição. Não queremos transformar os abrigos em presídios, mas, sim, permitir a ressocialização de menores. (nobre deputada federal Lilian Sá (PR-RJ) – O Globo – 01.10.2013)

RARO MOMENTO DE LUCIDEZ NA REPUBLIQUETA PATERNALISTA PARAÍSO DA IMPUNIDADE
“Você imagine: um sujeito mata alguém fal­tando um minuto para o dia do aniversário dele de 18 anos. Por isso, cai no ECA e terá uma inter­nação de, no máximo, três anos. Defendo a re­dução da maioridade para 16 anos, mas depen­dendo do crime. Um jovem de 17 anos pode não entender bem um crime de evasão de divisas, mas sa­be que tirar a vida de alguém é crime.” (ex-promotor de Justiça Cosmo Ferreira – O Globo – 01.10.2013)


FELIZ ANO VELHO