segunda-feira, novembro 17, 2014





PENSAMENTO
No Brasil, pra ficar preso hoje precisa inclusive pistolão. (já dizia em 2012, o então promotor, hoje procurador de Justiça de São Paulo, Edílson Bonfim, em entrevista ao Canal Livre da TV Band)

ATÉ QUE ENFIM CHEGARAM AOS CORRUPTORES, ISTO SE AS RESPEITÁVEIS INSTÂNCIAS SUPERIORES DEIXAREM
- Só esperamos que o Duque, depois da cadeia, não ascenda a Barão!
- Justiça seja feita, antes mesmo do avião-camburão da PF chegar em Curitiba, os denodados, diligentes e nobres causídicos já estavam lá na porta da PF, que FIESP que nada, a maior concentração por metro quadrado do PIB brasileiro estava ali, representada pelos polpudos honorários advocatícios. E a origem do dinheiro destas remunerações? Bom, isto, deixa pra lá...
- Olhando a lista das idôneas empreiteiras não tem uma que surpreenda, já que todas são assíduas nas operações da PF, a bem da verdade, pode-se sentir falta da presença de algumas!
- E olha que ainda não veio a público o listão do núcleo político do Petrolão, hein e, pelo andar da carruagem, a solenidade de posse do próximo idôneo Congresso Nacional será substituída pela coleta de impressões digitais na Polícia Federal!
- Pegue qualquer destas operações da PF que acaba pelas respeitabilíssimas instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário por trancar as ações e veja que em todas elas o nome do companheiro Zé Dirceu aparece, mas Brutus é um homem honrado. Aliás, em país sérios, criminosos condenados têm advogados e, no máximo, oficial da condicional, aqui têm advogados regiamente remunerados e... assessoria!
- E falando no status dos corruptos no paraíso da impunidade...
ALVOS DA LAVA JATO SE ENTREGARAM DE JATINHO, FIZERAM COOPER E FREQUENTARAM FASANO
BRASÍLIA - Com a prisão decretada, o vice-presidente da Mendes Junior, Sérgio Cunha Mendes, informou à Polícia Federal que iria se entregar. O motivo: não queria ser transportado para a superintendência da PF em Curitiba no avião da polícia. Mendes desembarcou na cidade nesta madrugada, de jatinho particular e já está preso.
Os pedidos de prisão de 20 executivos das nove maiores empreiteiras do País - quatro deles de seus bilionários presidentes - trouxe cenas inusitadas, como a do jatinho, já comparada à cena do filme Titanic, quando o navio afunda e o violinista continua tocando.
A última notícia sobre o paradeiro de Fernando Soares, o Fernando Baiano, foi dada por seu advogado, Mário de Oliveira Filho. Segundo ele, seu cliente fez cooper numa praia do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, na manhã de sexta-feira. Ao saber que a PF o procurava, teria pegado um avião rumo a São Paulo, onde teria "reuniões". Questionado, o advogado não informou se o lobista se entregará.
Apontado como operador do PMDB na Petrobrás, embora com imóveis em seu nome, Fernando Baiano não tinha endereço fixo. Segundo os investigadores, ele morava em hotéis que ia trocando, conforme se sentia desprotegido. A PF nunca conseguiu identificar seu paradeiro, o que permitiu que fizesse cooper pela manhã sem ser descoberto. As investidas da PF na casa dele e da irmã não tiveram sucesso.
...
- Estes canalhas, tão bandidos quanto traficantes, são abusados e afronta o Estado brasileiro porque sabem onde estão pisando, ou melhor, onde estão roubando!
DILMA DIZ QUE INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO PODEM MUDAR PAÍS PARA SEMPRE
Na Austrália, presidente falou pela 1ª vez sobre nova etapa da operação.
Na sexta, PF prendeu ex-diretor da Petrobras e executivos de empreiteiras.
- Será, presidente, disseram o mesmo do Mensalão no país dos Embargos Infringentes e, do núcleo político, somente dois ainda estão na cadeia e um morreu impune!
- A bem da verdade, se dependesse apenas do honrado juiz natural, realmente poderíamos acreditar na afirmação, mas temos trocentos recursos, trocentas chicanas, trocentas instâncias e as respeitabilíssimas instâncias superiores nada confiáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário