terça-feira, novembro 25, 2014





PÉROLA DO DIA
(...) o Brasil não é o país da impunidade.(fragmento do artigo do nobre advogado Filipe Fialdini - O Globo – 22.09.2014 - http://oglobo.globo.com/opiniao/dar-opcoes-em-vez-de-punir-13994935)
Eike Batista é julgado por manipulação de mercado
- Primeira observação, pra fidalguia publicidade de crimes praticados é coisa pros pigmeus do bulevar!
- Olha as peninhas “rigorosíssimas” pelo conjunto da obra, enquanto isso nos países que não têm o privilégio de contar com “as leis mais avançadas do mundo”...
BERNARD MADOFF É CONDENADO A 150 ANOS DE PRISÃO
EX-DIRETOR DO GOLDMAN VAI PARA PRISÃO E DEVE US$ 13,9 MILHÕES EM MULTA
Condenação foi por passar informações confidenciais para bilionário.
Ele está recorrendo, mas não poderá ficar livre enquanto espera resultado.

Ex-prefeito de Coari é condenado a mais de 11 anos de prisão
- Onze aninhos, vagabundo abusou de crianças miseráveis, coagiu e intimidou testemunhas, contou com a cumplicidade do inacreditável Poder Judiciário de lá e os patifes políticos da região, daqui a três anos, no máximo, tá na rua abusando de crianças novamente, até porque, nossos notáveis, brilhantes, humanistas e nobres guardiões da Constituição “Cidadã” entendem que o cumprimento da pena integral seria “cruel e desumano” para que comete crime desta natureza!

ISTO ACONTECE E CONTINUARÁ ACONTECENDO NO PAÍS DO INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO PATROCINADOR DA IMPUNIDADE REINTANTE
- Basta ver o que decidiram as respeitabilíssimas instâncias superiores em relação ao assassinato do calouro citado na matéria que até hoje motivo de indignação dos pais da vítima, como não poderia deixar de ser:
STF MANTÉM ABSOLVIÇÃO DE 4 PELA MORTE DE CALOURO DA USP EM 1999
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quinta-feira (6) a absolvição de quatro acusados pela morte do calouro da Universidade de São Paulo Edison Tsung Chi Hsueh, em 1999.
Em 2006, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pelo trancamento da ação por falta de provas. Por cinco votos a três, a Suprema Corte confirmou a decisão e entendeu que o STJ tem competência para trancar uma ação penal antes que o juiz de primeira instância analise o processo. O Ministério Público ainda poderá questionar ao próprio Supremo, mas dificilmente o entendimento do plenário será alterado.
A decisão tomada pelo STF no caso do calouro tem repercussão geral e deverá ser adotada em processos semelhantes em outros tribunais.
O jovem Edison Tsung Chi Hsueh, de 22 anos, morreu afogado em uma piscina da universidade após um trote. A morte do jovem levou a uma série de mudanças e discussão sobre trotes em universidades.
...
- Faço minhas as palavras do honrado ministro aposentado em seu voto divergente:
“Não se fala da vítima, um jovem que acabara de entrar na universidade. Estamos chancelando a impossibilidade de punição a quem cometeu um crime bárbaro. O Supremo Tribunal Federal está impedindo que esta triste história seja esclarecida"

CHARGES.COM.BR
- Que duvidar brilhante idéia dos arianos clique aqui:
Com 'vergonha moral' do Brasil, movimento separatista quer plebiscito pela independência do Sul
- Estes “Sangue Azul” são interessantes, participam da “Festa Democrática”, legitimam o vencedor, mas se recusam a participar do enterro dos ossos e dizem que não é com eles!
- Quero saber se vão fazer uma auditoria nas urnas dos “estados membros independentes” para saber que votou na presidente legitimamente eleita e “deportá-los” do país dos arianos bem nascidos!


AMENIDADES
Um velhinho está comendo no balcão de um restaurante de estrada, quando entram três motoqueiros “Hell’s Angels”.
O primeiro, vai até o velhinho, apaga o cigarro em cima do bife dele e vai sentar na ponta do balcão.
O segundo, vai até o velhinho, cospe no copo dele, e vai sentar na outra ponta do balcão.
O terceiro, vira o prato do velhinho, e também vai sentar na outra ponta do balcão.
Sem uma palavra de protesto, o velhinho levanta e vai embora.
Depois de um tempo, um dos motoqueiros diz ao garçom:
– Esse sujeito não era homem!
O garçom responde:
– E nem bom motorista. Acabou de passar com a carreta dele em cima de três motos.

URBANIZAÇÃO DE VIA EM MORRO É CRITICADA POR MORADORES, MAS ESPECIALISTAS DEFENDEM PROJETO
RIO - Uma viela com trechos de apenas um metro de largura, no Pavão-Pavãozinho, virou cenário de uma polêmica envolvendo as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) na comunidade. De um lado, os arquitetos que planejam transformá-la numa via de verdade, urbanizada, com 5,5 metros de largura, e integrá-la à malha viária da cidade. Do outro, moradores que não querem a mudança porque ela implicaria desapropriações de casas, pontos comerciais e de lazer. Imersa num ambiente de precariedade, marcado pela falta de saneamento básico, pouca ventilação e iluminação deficiente, a Rua Pavãozinho, com 400 metros de extensão, é uma das mais importantes da favela, embora hoje não permita sequer o tráfego de veículos. Em meio à discórdia, responsáveis pela obra tentam convencer a população local da importância da urbanização.
As intervenções ainda não têm data para serem iniciadas, mas, nesta terça-feira, a Associação de Moradores do Pavão-Pavãozinho enviou um abaixo-assinado à Secretaria estadual de Obras e à Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop) pedindo a revisão do projeto. De acordo com a associação, cerca de cem pessoas, entre moradores e comerciantes, terão de deixar o local. As obras do PAC-2 na localidade estão atrasadas dois anos. Por isso, o esgotamento sanitário e o alargamento da via ficaram pelo caminho. Moradores se dizem abandonados e alegam que o único benefício recebido por meio do PAC-1 foi a solução para a falta d’água.
— Somos contra a criação dessa rua. Apresentamos uma proposta para que a rua atual fosse transformada numa via revitalizada para pedestres, com mobiliário urbano e iluminação adequada. Seria uma intervenção para potencializar a atividade econômica da comunidade, e não destruir. Nosso projeto causaria, inclusive, a possibilidade de baratear o custo da obra. Entretanto, os responsáveis negaram e informaram que o projeto não prevê qualquer tipo de alteração — disse Alzira.
De acordo com o arquiteto e urbanista Manuel Fiaschi, professor de urbanismo da PUC-Rio, os moradores devem ter em mente que é necessário um sacrifício, num primeiro momento, para que toda a população do Pavão-Pavãozinho possa ser beneficiada no futuro.
— Do ponto de vista urbanístico, o alargamento é muito válido, pois vai integrar a comunidade do Pavão-Pavãozinho com a cidade. Você quebra o isolamento urbanístico daquela região com os demais pontos urbanos. A população ganha com a chegada e o acesso dos serviços públicos, como um caminhão para coletar o lixo, por exemplo. Isso passa a se tornar um endereço, dando mais cidadania aos moradores. É sempre importante ligar pontos isolados ao tecido urbano da sociedade. É preciso que a população tenha consciência deste sacrifício, que não há como ser feito sem desapropriações e remanejamentos numa área como aquela. Além disso, a rua propiciará mais visibilidade, o que levará mais segurança aos moradores — disse.
Para Armando Schubach, membro da Academia Nacional de Medicina e professor de infectologia da UFRJ e da Souza Marques, certamente boa parte das doenças urbanas infecciosas poderia ser evitada com o alargamento de ruas, em vez dos becos e vielas típicos de uma comunidade carente.
— As doenças infecciosas acontecem em ambientes de grande aglomeração, com residências muito próximas. Alargando uma rua, a ventilação daquele lugar aumenta, além de permitir a entrada de mais insolação, que é muito importante para combater estes agentes infecciosos, como o mosquito da dengue e outras doenças, como a catapora e a tuberculose. Haverá uma ventilação maior na via e, sem dúvida, isso é muito benéfico sob a ótica da saúde — afirma.
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, é outro que enfatiza a importância da obra. Segundo ele, a via alargada facilitará a atuação da polícia na comunidade (que tem UPP) e, consequentemente, melhorará a segurança dos moradores:
— Uma comunidade é uma área difícil de ser policiada, porque é muito densa, tem uma configuração muito complexa. Quando se abre uma rua, os policiais podem transitar e patrulhar, assim como todos os outros serviços podem chegar e beneficiar todos os moradores.
Apesar dos benefícios que o alargamento da via traria para a comunidade, comerciantes e moradores se mostram preocupados com desapropriações.
...
- Isto é o óbvio, mas aí, como é que vão sobreviver os “esquerdóides politicamente corretos” com seus discursinhos demagógicos de que “falta política pública e o Estado só entra com polícia nas comunidades”!
- Eles que não me venham com o papo de que isso só acontece nas comunidades, haja vista que, no asfalto também acontecem desapropriações, famílias e comerciantes também são desalojados, sejam para alargamento de ruas, construções de viadutos e outras obras de interesse do Estado, mas não faltarão “lideranças” e “políticos progressistas” para combater a iniciativa!
- Aliás, argumentos lúcidos e responsáveis em todos aspectos a favor da urbanização é o que não falta aí em cima, agora, é só aguardar os oportunistas de plantão se manifestarem com aquela cantilena que já conhecemos!
- A propósito:
PARA MANTER CONTROLE SOBRE NOVE ÁREAS DA ROCINHA, TRÁFICO TENTA IMPEDIR AVANÇO DA URBANIZAÇÃO
RIO - O tráfico de drogas na Rocinha está impondo um desafio não apenas à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, inaugurada em setembro de 2012, mas também à segunda fase do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC 2). Cientes de que o plano urbanístico poderá proporcionar melhoria na acessibilidade com o alargamento e a abertura de vias na favela, uma das maiores do país, bandidos vêm intensificando ameaças e ataques a PMs e técnicos que fazem o mapeamento para as obras, ainda sem data marcada para começar. Traficantes ainda têm o controle de nove localidades da comunidade. A informação sobre os pontos de resistência é do comandante da UPP, major Leandro Nogueira, que reconhece enfrentar problemas na rotina de patrulhamento da área do morro de 840 mil metros quadrados devido ao fato de bandidos se beneficiarem da existência de becos e vielas. Na sexta-feira, perto de um desses pontos críticos, a Via Ápia, uma equipe do GLOBO, que fazia uma reportagem sobre projetos de urbanização na Rocinha, foi recebida a tiros pouco antes das 9h.
— Há regiões onde enfrentamos dificuldades para desarticular o tráfico. O alargamento de vias é fundamental para a PM realizar um bom trabalho na Rocinha. A Rua 4, que era um dos maiores pontos de consumo de drogas da comunidade, foi alargada na primeira fase do PAC e, hoje, conseguimos chegar lá. Encontramos resistência, mas estamos agindo. Os outros ponto críticos são as ruas 1 e 2 e as localidades de Dioneia, Valão, Cachopa, Roupa Suja, Terreirão e Macega. São pontos cheios de becos e vielas que os bandidos conhecem bem — disse Nogueira.
...
- Pergunta que não quer calar, os que são contra a urbanização não teria como pano de fundo os interesses dos traficantes e, portanto, se acumpliciando com a bandidagem!

POVO NA RUA
Dilma, como se sabe, quer marcar sua posse em 1º de janeiro com uma grande manifestação popular na Esplanada dos Ministérios.
O grupo que cuida da festa pensou inicialmente em reunir cem mil. Mas a meta foi reduzida ontem para 60 mil. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 14.11.2014)
- Sucupira é aqui!

VENEZUELA LANÇA CAMPANHA PARA DENUNCIAR 'TRAIDORES' DO PARTIDO
Num sinal de divisão nas fileiras governistas, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), do presidente Nicolás Maduro, lançou uma campanha para incentivar seus membros a delatar supostos inimigos infiltrados.
"O militante que estiver fomentando a desunião deve ser denunciado através de: denunciainfiltradospsuv@gmail.com, e por SMS no 04169425792", escreveu na quarta (12) no Twitter o vice-presidente de Organização e Temas Eleitorais do PSUV, Francisco Ameliach.
Não está claro qual seria a retaliação aos acusados de agir de maneira sorrateira em favor da oposição direitista.
O apelo de Ameliach, governador de Carabobo, ecoa mensagem semelhante à de Diosdado Cabello, primeiro-vice-presidente do PSUV e presidente da Assembleia.
...
- Ih, já vi este filme, tanto na direita, quanto na esquerda, alias as duas se parecem tanto!
- A propósito:
PEDIDO DE INTERVENÇÃO MILITAR RACHA PASSEATA ANTI-DILMA NA PAULISTA
Cerca de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, promoveram neste sábado, 15, na Avenida Paulista, em São Paulo, um ato de repúdio à presidente Dilma Rousseff (PT). Protestos semelhantes reuniram em torno de 400 pessoas em Brasília, 150 no Rio e 150 em Belo Horizonte.
Em São Paulo, havia quatro grupos de manifestantes com propostas e bandeiras diferentes, que acabaram se dividindo. Cada um contava com carro de som próprio, o que levou o vão livre do Masp, onde ocorreu a concentração, a se transformar em uma batalha de microfones. A principal divergência entre eles era quanto à proposta de uma intervenção militar para tirar a presidente Dilma Rousseff do poder. Levada por um dos grupos, a tese foi rejeitada pelos outros três. Na rua havia cartazes com frases do tipo “Intervenção Já” ou pedindo que as Forças Armadas “tirem o PT do poder”.
...
- Quanta estupidez, a golpista aí bem nascida, pela aparência, supõem-se que não tenha sido contemporânea dos anos de chumbo, mas, pelo menos deveria ter estudado pra entender a história!
- Aliás, os tempos são outros, com militares mais civilizados, preparados e inteligentes o suficiente pra saber que, depois, somente eles pagarão o pato por tudo e os civis golpistas saírem por aí posando de democratas!

TCU: MÚCIO RELATOR DA PETROBRAS
Nomeado por Lula, em 2009, o ministro José Múcio vai assumir a relatoria da Petrobras. Ele foi escalado por sorteio e substitui José Jorge, que se aposenta hoje. Em conversas reservadas, Múcio diz que a tarefa “não será agradável”. Ele vai cuidar do caso Pasadena e da delação premiada de Paulo Roberto Costa. Apesar das ligações com o PT, contam que confidenciou: “O CPF é meu limite, não vou salvar ninguém e acabar incriminado”. (coluna Panorama Político – O Globo – 12.11.2014)
- É, mas só que desta vez, não tem enterro de CPI, relator amigo no TCU, omissão da CGU, cumplicidade do inacreditável Poder Judiciário com seus Embargos Infringentes que segurem, visto que a Holanda e os EUA também resolveram investigar e por lá a banda vai tocar diferente, começaram logo por pedir o afastamento do diretor corrupto da Transpetro e o bicho vai pegar, felizmente para a republiqueta, para a Petrobras e para seus acionista minoritários que já andam amargando um considerável preju!

Nenhum comentário:

Postar um comentário