segunda-feira, novembro 24, 2014





LAVA-JATO: PF E MPF PEDIRAM BLOQUEIO DE BENS DE OITO EMPREITEIRAS, MAS JUIZ NEGOU
BRASÍLIA – A Polícia Federal e o Ministério Público Federal queriam bloquear recursos em contas bancárias de oito empreiteiras investigadas na sétima fase da Operação Lava-Jato. O pedido, porém, foi negado pelo juiz Sérgio Moro, que determinou o bloqueio apenas de contas de pessoas físicas, em 16 casos, e de três empresas do lobista Fernando Soares e do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato de Souza Duque.
O MPF relatou que as empreiteiras Camargo Correa, OAS, UTC/Constran, Mendes Jr, Engevix, Queiroz Galvão, Iesa e Galvão Engenharia têm contratos de R$ 59,4 bilhões com a Petrobras. Requisitou, então, o bloqueio de pelo menos 10% deste montante.
...
- Este magistrado sabe bem ao que veio, com serenidade e equilíbrio tá pegando que tem que pegar, neste caso, por exemplo, acertadamente negou o bloqueio porque sabe que, uma vez decidindo favoravelmente, pra variar, que acabaria pagando o pago seria a raia miúda, mas não faltem que queira tentar desconstruí-lo e desqualificá-lo nas redes sociais, não me refiro aos nobres causídicos, por enquanto, mas a turminha do pensamento único e aqueles “jornalistas imparciais”, blogueiros sustentados por verbas públicas de publicidade, naturalmente e já andam por aí dizendo que ele está fazendo política com o apoio de sua claque!
- Que bom seria se todo magistrado fizesse política descobrindo os autores da roubalheira do dinheiro público e botando corruptos e corruptores na cadeia!
- Pensando bem, pra estes blogueiros “jornalistas imparciais” juízes bons são os dos Embargos Infringentes e das concessões de cumprimento da pena em casa e no semiaberto, aliás, a moralidade deles é seletiva, só existem corruptos e ladrões do dinheiro público no lado dos “coxinhas”, do lado deles só existem “presos políticos”!
- A propósito, os “jornalistas imparciais” bem que poderiam avisar a companheira progressista nobre presidente que vive dizendo que no “seu governo” é que se investiga e pune grandes escândalos que, quem investiga é a Polícia Federal (instituição de Estado e não de governo, pelo menos em países sérios), quem oferece denúncia é o independente Ministério Público (instituição de Estado e não de governos) e quem condena é o também independente Poder Judiciário (instituição de Estado e não de governos) e o Executivo, na esmagadora maioria das vezes, quando explodem os escândalos aceita a “demissão a pedido” e agradece ao corrupto os “relevantes serviços prestados”!
- Outra coisa, ao contrário do que disse na Austrália, a companheira progressista nobre presidente, ninguém quer demonizar a Petrobras, até porque, ela é vítima de pilhagem e aparelhamento, desde sempre, tanto por “petralhas”, quanto por “coxinhas”, quanto as empreiteiras, nem precisa demonizar, basta recorrer às operações anteriores da PF e chegar o nome das envolvidas com os nomes das da Operação Lava-Jato, só que, pela primeira vez, também sobrou para os intocáveis!
PERPLEXIDADE
Os principais integrantes do governo Dilma, da cozinha do Planalto, ficaram surpresos com a envergadura das prisões da Operação Lava-Jato. Um deles definiu a reação dizendo que, pelos personagens envolvidos, foi e é assustador. (coluna Panorama Político – O Globo – 16.11.2014)
- Com certeza não ficaram mais perplexos do que os intocáveis acostumados a saírem ilesos da roubalheira, aliás, se não contarem com a pusilanimidade das respeitabilíssimas instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário, se forem espertos, lembrando do carequinha do Mensalão que pegou quaretinha de cana enquanto os políticos safados já estão na rua, fazem uma delação premiada e botam a boca no trombone, aí sim, a cozinha do Planalto não vai ficar perplexa, não, vai enfartar!
CORRUPÇÃO E FINANCIAMENTO ELEITORAL
O governo Dilma e os partidos que o sustentam, sobretudo o PT e o PMDB, vão pagar a conta do escândalo Petrobras. Mas analistas políticos avaliam que os desdobramentos da Operação Lava-Jato serão mais amplos. As empreiteiras financiaram cerca de 200 deputados eleitos de 23 partidos. No Brasil, as grandes empresas doam para candidatos de todas as legendas, e dinheiro não tem carimbo. Não há quem possa dizer que “a minha doação é honesta e a do meu adversário é fruto de roubo”. O financiamento eleitoral está nu. Sai fortalecida a posição, de seis ministros do STF, que declara inconstitucional o financiamento eleitoral pelas empresas. A reforma do processo político virou uma necessidade urgente. (coluna Panorama Político – O Globo – 16.11.2014)
- No popular, tudo farinha do mesmo saco, aliás, morro de rir com os discursos moralistas da oposição, um desavisado que visite o paraíso da impunidade pela primeira vez, chora com os discursos e sai daqui com a certeza de que foi o PT que inventou a roubalheira do dinheiro público!
PLENO EMPREGO
De um criminalista do primeiro time, diante do escopo da nova leva de prisões e apreensões da Operação Lava-Jato: “Não vai sobrar advogado sem cliente”. 
- Como já disse anteriormente, na porta da PF, antes mesmo do avião-camburão chegar, já estava lá a maior concentração do PIB brasileiro por metro quadrado!
- Daqui a pouco começará a temporada de intimidação, desrespeito e desconstrução dos agentes da PF, carinhosamente chamados de “tiras”, depreciação da denúncia do Ministério Público, também carinhosamente chamada de “peça de ficção” e ataques ao sério, criterioso e honrado juiz Sergio Moro!
- Quem viver, verá!
- E por falar nos nobres causídicos:
ADVOGADO DO CASO ANACONDA ESTÁ ENTRE OS PRESOS DA LAVA JATO
Entre os prisioneiros da Operação Juízo Final, sétima etapa da Lava Jato, está um personagem que já teve seu nome envolvido em outro escândalo da história recente do País que abalou o Judiciário: trata-se do advogado Carlos Alberto Costa Silva, que se apresentava como “auxiliar” das empreiteiras envolvidas com o pagamento de propinas no esquema de corrupção da Petrobrás, segundo a Polícia Federal.
Costa Silva foi preso sexta feira, em São Paulo. Ele mantém relações próximas com o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, que também está preso.
Em 2003, Costa Silva protagonizou o caso Anaconda, rumorosa investigação integrada da Polícia Federal e da Procuradoria da República sobre suposto esquema de venda de sentenças judiciais, cujo alvo maior foi o então juiz federal em São Paulo João Carlos da Rocha Mattos, preso e expulso da magistratura.
Naquela ocasião, o advogado foi acusado de ser o titular de uma offshore em nome da qual estava o apartamento onde morava Rocha Mattos, na Rua Maranhão, bairro de Higienópolis. O imóvel teria sido adquirido pelo juiz com dinheiro de corrupção, o que lhe custou condenação de 6 anos e 6 meses de prisão.
No âmbito da Lava Jato, a PF informou à Justiça Federal em Curitiba, base da operação, que Costa Silva recebeu a contadora Meire Bonfim Poza.
Apontada como importante testemunha que revelou os bastidores dos movimentos do doleiro Alberto Youssef, alvo da investigação, Meire Poza declarou que conheceu um certo “Edson” no escritório do advogado. E que esse homem, Edson, um dia, lhe fez ameaças ao telefone.
“O episódio, bastante grave, ainda necessita ser mais profundamente investigado, especialmente buscando-se a identificação e oitiva do referido ‘Edson’, autor das ameaças, e a relação deste com Carlos Alberto Costa Silva”, assinalou o juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Lava Jato.
...
- Como se observa, são sempre os mesmos, aliás, eles já fazem jus a um crachá da carceragem da PF e um impresso de HC das instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário!
- Agora, fala sério, a imprensa também é ridícula com este negócio de “suposto” pra se livrar de processos, “suposto” coisa nenhuma, foi comprovado o balcão de negócios, tanto é que o nobre ex-juiz foi condenado e, pra variar, há muito tempo já esta até solto!
PONTO FINAL
Desculpe insistir neste tema. Em nome da Justiça, é preciso que alguém diga ao advogado Antônio Cláudio Mariz, que defende um vice-presidente da Camargo Corrêa, preso na Operação Lava-Jato, que, ao contrário do que ele diz, não era mais fácil advogar na época da ditadura. Na ditadura, quase sempre, o preso era sequestrado na rua, encapuzado, torturado, ficava, quando sobrevivia, dez dias sem acesso a advogado, não tinha direito a habeas corpus e era julgado por um tribunal militar. Advogados, juízes e até ministros do STF eram cassados. Não se brinca com isto. Democracia é melhor.
- Até admito que um jovem estagiário desinformado e inculto que andou por aquelas passeatas lá de São Paulo recentemente diga isto, mas um nobre criminalista com vasta experiência, patrono de 9 entre 10 “inocentes” da turma do andar de cima, “injustamente” acusados, soa jocoso!
DIGA LÁ BOECHAT
-         Ih, já ia me esquecendo:
PF VAI INVESTIGAR DELEGADOS DA LAVA-JATO POR SUPOSTO DESVIO DE CONDUTA
BRASÍLIA - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra uma investigação para apurar suposto desvio de conduta de delegados que estão à frente da Operação Lava-Jato. Na fase final da campanha eleitoral, os delegados usaram a internet para elogiar o senador Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência da República, e atacar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informou o jornal o Estado de S. Paulo.
Alguns dos delegados teriam até ajudado a divulgar propaganda eleitoral de Aécio Neves. A propaganda reproduz reportagem sobre parte da delação premiada do doleiro Alberto Youssef. Os depoimentos da delação estão sob segredo de Justiça. Entre os delegados a serem investigados estão Márcio Anselmo, ex-coordenador da Lava-Jato, E Erica Mialik Marena, atual coordenadora da operação. Estão também nesta lista o delegado Igor Romário de Paula, da Divisão de Combate ao Crime Organizado e Maurício Grillo, chefe da Delegacia de Crimes Fazendários.
- Todos cidadãos têm liberdade de manifestação, não importa se elas são favoráveis ou contra o governo. Mas da mesma forma, quem preside uma investigação deve agir com imparcialidade. Tem o dever de não endossar vazamentos indevidos e nem orientar investigações a partir de seus pontos de vistas pessoais - disse Cardozo.
Na investigação, a Corregedoria-Geral da Polícia Federal deverá apurar se houve crime ou deslize ético na conduta dos delegados. Segundo O ministro, se for comprovada alguma ilegalidade ou quebra de princípios éticos, os policiais serão punidos. Cardozo não especificou quais seriam as punições previstas em casos como este.
Publicidade
- Nós jamais podemos admitir partidarização de nenhuma investigação, sejam investigações que ataquem adversários do governo, sejam investigações partidos vinculados ao governo - disse o ministro.
Os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato divulgaram nota em apoio aos delegados. Para eles, não haveria problema algum na atuação dos policiais que teriam ajudado a difundir peças de campanha de Aécio e ataques a Dilma e Lula. Os procuradores entendem que não houve prejuízo às investigações sobre desvios na Petrobras.
"Em nosso país, expressar opinião privada, mesmo que em forma de gracejos, sobre assuntos políticos é constitucionalmente permitida, em nada afetando o conteúdo e a lisura dos procedimentos processuais em andamento", afirmam os procuradores.
- Já vimos este filme na Operação Satiagraha em que o inacreditável Poder Judiciário trancou a ação penal, acabando por demitir o delegado que conduziu as investigações e por pouco não prenderam o promotor e o juiz, hoje desembargador!
- Próxima etapa, intimidarem o promotor e o juiz, mas estão dando azar, já que o juiz vem seguindo rigorosamente a escrita, embora se tenha nobres causídicos por aí se assanhando na tentativa de “melar” o processo!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
CONFISSÃO O condenado à morte esperava a hora da execução, quando chegou o padre: - Meu filho, vim trazer a palavra de Deus para você. - Perda de tempo, seu padre. Daqui a pouco vou falar com Ele pessoalmente. Algum recado?
CRIANÇA DE SETE ANOS FOI MORTA EM CURITIBA POR DÍVIDA DE R$ 80, DIZ POLÍCIA
A Polícia Militar (PM) prendeu na quarta-feira (5) o suspeito de matar uma criança de sete anos na Vila das Torres, em Curitiba, no domingo (2). O menino estava com a mãe quando foi atingido por um tiro. O suspeito tem 20 anos e foi detido em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense. De acordo com a polícia, a mãe devia R$ 80,00 a um agiota, e o suspeito foi cobrar o valor no dia do crime. O rapaz nega ser o responsável pelo homicídio. O menino saía de um supermercado com a mãe e a irmã quando foi atingido na região do pescoço. Conforme a polícia, duas pessoas desceram de um carro e dispararam contra a família da vítima. O menino chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru, mas morreu horas depois. Já a mãe teve um ferimento no pé e recebeu alta no final da noite após receber curativos. A outra criança, de 10 anos, também foi atingida e está internada com fratura no fêmur.
“O disparo a gente tem plena convicção que não seria para a criança, e sim para a mãe dela que estava devendo ao agiota”, explicou o delegado Fábio Amaro, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, a família do garoto morava na parte de baixo da Vila e saiu do local sob ameaça porque devia os R$ 80,00 ao agiota.
...
- Num país sério qual seria a pena pra esta escória, mas, quando for condenado com aquelas penas “rigorosas” que bem conhecemos, em pouco tempo ganhará o benefício da saída temporária no ... Dia das Crianças?!
- Aliás, nunca é demais lembrar que no país da Constituição “Cidadã” a pena máxima seria de 30 aninhos, mas o brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”: “O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS” acatado pela maioria de seus eminentes pares não permitirá que ele cumpra integralmente em regime fechado nem os 30 aninhos!
PAÍS PRECISARIA INVESTIR CERCA DE R$ 100 MIL PARA CANONIZAÇÃO DE SANTOS
Rio - Por que o Brasil, com mais de 123 milhões de católicos, só tem três santos — José de Anchieta, Madre Paulina e Frei Galvão? Faltam dinheiro e lobby de parentes e amigos para divulgar as virtudes dos candidatos à santidade junto ao Vaticano, onde um processo, que envolve quatro etapas (Servo de Deus, Venerável, Beato e Santo), pode durar décadas e custar mais de R$ 100 mil.
A conclusão, do pesquisador de beatificações Lauro Barretto, vai constar no livro de sua autoria “A Menina Odetinha e o Padim Padre Cícero — Duas Santidades sob Enfoque”, que será lançado em breve. Para ele, quem possui mais dinheiro tem mais chances de chegar ao posto de santo.
...
- Mais que santidade mais cara, so!
- Lobby é ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário