sexta-feira, novembro 21, 2014





VAGABUNDO JÁ TINHA PASSAGEM E ESTAVA SOLTO, ORA, ORA, ORA, PORQUE O INACREDITÁVEL PODER JUDICIÁRIO O COLOCOU NA RUA
PRA VARIAR, ESTAS ESCÓRIAS, TAMBÉM

ECELENTE IDÉIA
- Só que, deveria ser colocado com cola adesiva pra ficar por um bom tempo, mas aí os nobres “notáveis e iluminadores causídicos especialistas” da republiqueta constitucionalíssima, se consultados, dirão que é “constrangimento ilegal”, “dano ao patrimônio de terceiros” ou qualquer outra sandice jurídica!



CHARGES.COM.BR

AMENIDADES
VINTE FRASES QUE NÃO SE DEVE USAR NA PRISÃO
***
1 – Se eu tivesse nascido mulher, minha mãe ia me chamar de Sheyla com “y”.
2 – PCC? Que merda é essa? Eu só uso Macintosh!
3 – Eu tô em cana, mas todo mundo veio comigo. Entreguei a quadrilha inteira!
4 – Odeio pelos. É por isso que eu me depilo todinho.
5 – Ah, então seu nome é Tião Medonho? Mas você é Medonho por parte de pai ou por parte de mãe?
6 – Essa cadeia aqui é maaaara!
7 – Vocês já pensaram que as mulheres de vocês estão todas lá fora neste momento, todas soltinhas e carentes?
8 – Nossa, que cheiro! Quem é o porco que não tomou banho hoje?
9 – É verdade que aqui rola a maior viadagem?
10 – Ah, duvido que você matou mais de 30! Com essa sua cara de boiola você não mata nem barata!
11 – Aí, mano, você sabe o que é o Mano Brown cantando hip-hop dentro de um Ford Ka? Nada! Ford Ka não é carro, hip hop não é música e o Mano Brown não tem relevância cultural nenhuma, tá ligado?
12 – Porra, estou me sentindo em um zoológico!
13 – Like a virgin, touched for the very first time, like a viiiirgiiin…
14 – Rararará! O Corinthians levou de goleada de novo!
15 – Não, eu não tenho cigarros. Pra falar a verdade, eu odeio quem fuma.
16 – Uia, óia a Creusa!
17 – Love is in the air, everywhere I look around, love is in the air, every sight and every song…
18 – Ah, hoje em dia ninguém é totalmente hétero…
19 – Duvido você me furar com este estilete!
20 – Como assim “dono da cela”? Vou falar com o carcereiro sobre essa sua atitude, meu querido…

ACÓRDÃO DE CONDENAÇÃO DE AGENTE DA LEI SECA AFIRMA QUE LUCIANA ‘ZOMBOU’ DE JUIZ
Em menos de 20 minutos, os desembargadores Cleber Ghelfenstein, Gilberto Campista Guarino e Plinio Coelho Filho, da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, confirmaram a decisão de José Carlos Paes sobre a disputa judicial entre a agente da Lei Seca Luciana Tamburini e o juiz João Carlos de Souza Correa, na última quarta-feira. De acordo com Tatiana Tamburini, irmã e advogada de Luciana, o julgamento ainda começou antes da hora marcada.
— Cheguei lá 13h05m e peguei só o final. Outros advogados que estavam no local me contaram que eles começaram 12h50m. Era para ser às13h, e demorou menos de 20 minutos — conta Tatiana.
O Tribunal de Justiça foi procurado, mas não se pronunciou sobre a acusação.
O acordão publicado ontem, assinado pelo desembargador José Carlos Paes, afirma que “ao desdenhar do conhecimento jurídico do réu, afirmando ‘você é juiz e desconhece a lei?’, a autora (...) zombou dolosamente (...), menosprezando seu saber jurídico e a função exercida por ele na sociedade”.
O documento também lembra que o artigo 35 da Lei Orgânica da Magistratura Nacional afirma que é dever do juiz “manter conduta irrepreensível na vida pública e particular” e que “ao se despir da toga, o magistrado não se desvencilha da relevância da sua função na sociedade”.
...
- A íntegra desta memorável peça chegou as minhas mãos!
- É um primor, tem que ter muita coragem para subscrevê-la!

NO EQUADOR, RAFAEL CORREA BUSCA MANDATO ILIMITADO
O equatoriano Rafael Correa, 51, é o terceiro presidente latino-americano a fazer avanços, em 2014, na tentativa de ficar mais tempo no poder do que o estabelecido pela legislação.
Em janeiro, o Congresso nicaraguense aprovou uma mudança constitucional permitindo que o presidente Daniel Ortega apresente-se indefinidamente ao cargo.
Em abril, foi a vez de o Tribunal Constitucional da Bolívia permitir que Evo Morales se candidatasse a um terceiro mandato, apesar do veto da Constituição de 2009.
No último dia 31, a Corte Constitucional equatoriana deu aval para que fosse à Assembleia Nacional a proposta do governo de retirar o limite de mandatos da Carta.
Como Correa, no poder desde 2007 (terceiro mandato), possui maioria na Casa (100 das 137 cadeiras), a aprovação é tida como certa. A lei prevê que se vote o texto em um ano. A próxima eleição será em 2017.
...
- A “esquerda”, tal qual a direita é democrata e a favor da alternância no poder só até quando não chega lá!
- Veja se a esquerda decente e séria, tal como o Mujica do Uruguai e a Michelle Bachelle do Chile alguma vez propôs ou tentou uma imoralidade destas!

BRASIL TENTA ENCERRAR 2014 POR CIMA
Áustria - Após a goleada de 4 a 0 sobre a Turquia, a Seleção já trabalha em Viena para seu último amistoso de 2014, terça-feira, com a Áustria. Num ano marcado pelo vexame dos 7 a 1 aplicados pela Alemanha na Copa do Mundo, o Brasil busca terminar a temporada mantendo o bom retrospecto da Era Dunga, que soma cinco vitórias em cinco jogos, com 12 gols marcados e nenhum sofrido.
Nesta sexta-feira, o treinador comandou um trabalho em campo reduzido com 12 jogadores de linha, incluindo Neymar, no estádio do Áustria Viena, para intensificar a posse de bola do time. Os demais atletas fizeram um treino leve na sala de musculação e deram voltas em torno do gramado.
Sem jogadores que atuam no Brasil, que não foram chamados para não desfalcar seus clubes nos momentos decisivos, os convocados por Dunga tentam aproveitar a chance. É o caso de Diego Alves, titular no gol contra os turcos no lugar de Jefferson.
“Sempre que o time ganha e não toma gol é importante. Estamos num momento em que o Dunga está conhecendo os jogadores, vendo o desempenho de cada um nos jogos. Cada um que entra precisa mostrar serviço. O Jefferson vinha fazendo partidas boas e claro que existe a responsabilidade”, disse Diego.
Convocado pela primeira vez para a Seleção principal, Anderson Talisca quer aproveitar a oportunidade. Bem-humorado, ele contou ter se saído bem no trote com os companheiros.
“Não tive dificuldade de cantar. Foi tranquilo. Fui aplaudido por todo mundo. Contei uma piada de baiano e eles se mataram de rir. Neymar gostou, David Luiz também. Depois você pergunta para eles”, afirmou Talisca.
...
- Este conformismo da republiqueta é uma bosta, até parece que o vexame dos 7 a 1 em sua casa e a vergonha que sofremos serão superados com estas vitórias em amistosos com estas seleções medíocres que, por mais que goste de futebol, nem perdi tempo em assistir!

FUNKEIRAS CARIOCAS GRAVAM REALITY-SHOW EM COBERTURA DE COPACABANA
Imagine só: cinco MC’s confinadas em uma cobertura na Avenida Atlântica sob o comando de Tati Quebra-Barraco. Pois é isso o que está acontecendo em uma penthouse com uma piscina moderna e uma vista cinematográfica da Praia de Copacabana há uma semana. Trata-se da gravação de um reality show do canal americano Fox (‘Lucky Ladies’), que será transmitido para vários países da América Latina (inclusive Brasil), ainda sem data definida.
Mulher Filé, MC Sabrina, MC Carol (aquela da ‘Minha Vó Tá Maluca’), Mari Silvestre (ex-coleguinha do Huck que virou funkeira) e Karol K (sabe-se Deus quem é…) vão ficar confinadas até o dia 16 de dezembro. Ganhando cachê em dólar, Yani di Simone, a Mulher Filé, diz que a vida confinada não se compara à época em ficou na ‘Fazenda’.
“Lá a gente pode usar celular, não tem que acordar cedo e o que a gente tem vontade o pessoal da produção desce para comprar na rua. A ‘Fazenda’ é uma m… perto do que nós estamos vivendo”, disse ela. Este colunista conversou com as meninas no Barra Music, na noite da última quinta, durante o show de Ludmilla e Valesca Popozuda. Elas, aliás, juram que até agora não houve nenhuma briga, mesmo tendo que dividir quartos. A regra do programa só é rígida quando o assunto é homem. Nada de levar namorado, affair ou marido (isso no caso de MC Carol). Contato, só mesmo por telefone. O resultado dessa experiência o público vai poder conferir no ano que vem, na Fox.
- Não dá pra deixar de perder!

ESTUDANTES DE MARÍLIA TRANSFORMAM UÍSQUE EM COMBUSTÍVEL
Alunos do curso de farmácia e biomedicina de uma universidade particular de Marília (SP) descobriram uma maneira diferente de produzir combustível. Eles usam o álcool presente no uísque como matéria-prima. A Receita Federal se interessou pela iniciativa e passou a doar as bebidas apreendidas para os estudantes.
Todos os meses cerca de 1,5 mil litros da bebida que seriam descartados no meio ambiente são descarregados em um alambique dentro da universidade. A bebida é aquecida a 110ºC em um destilador a lenha e uma hora depois o uísque vira álcool combustível limpo e livre de impurezas.  “Sabendo que o uísque tem em média 40% de álcool, a gente apostou e deu certo”, explica a estudante de biomedicina Vanessa Marutani.
A matéria-prima usada pelos estudantes vem de apreensões das polícias Federal, Rodoviária Federal e Estadual na região de Marília . “Essas garrafas de uísque foram introduzidas no país de forma ilegal e não têm uma destinação adequada”, diz o delegado da Receita Federal de Marília, Ivan Malheiros.
De acordo com os estudantes, mil litros de uísque produzem até 300 litros de álcool, o suficiente pra encher o tanque de um carro popular seis vezes. "Se esse produto for colocado no mercado o custo é praticamente zero, já que seria só da queima da lenha", afirma o coordenador da iniciativa, Vitor José Miranda das Neves.
...
- Mas, que desperdício é este, pelo menos, uma parte poderia ter sido doadas para aquelas festinhas familiares da USP!

MACONHA PARA FINS MÉDICOS DEVE SER FACILITADA, DIZ CRISTOVAM BUARQUE
Os Estados Unidos, berço da guerra às drogas e da política internacional proibicionista, viram neste mês sua capital, Washington, e os Estados de Oregon e Alaska legalizarem, nas urnas, o uso recreativo da maconha.
Desde 2012, os Estados de Colorado e Washington regulam a produção e o varejo para uso recreativo da cânabis, cujo uso medicinal é liberado em 23 Estados americanos.
No Brasil, o debate sobre o tema avança timidamente, polarizado entre cientistas, ativistas, religiosos e familiares de dependentes.
Representantes desses grupos foram às audiências promovidas pelo Senado neste ano para debater a Sugestão 8, iniciativa popular assinada por 20 mil pessoas em apenas quatro dias e que propõe regular os usos recreativo, medicinal e industrial da erva.
"As sessões foram muito duras", afirma o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), relator do projeto que, nos próximos dias, recomendará à Comissão de Direitos Humanos da Casa a regulamentação imediata dos fármacos derivados da maconha e estudos para desatar o nó da distribuição da erva "in natura" para fins medicinais.
Com o aceno do Conselho Federal de Medicina, que deve admitir a prescrição de remédios com princípios ativos da cânabis –já autorizada pelo conselho de São Paulo–, o debate promete avançar.
...
- O problema é que na republiqueta de cabeça pra baixo, misturam as coisas, numa madrugada destas, girava o controle-remoto procurando algo interessante, sem querer, fui parar na TV Senado (agora, só esbarro por lá, sem querer, mesmo, já que meu ouvido não penico e tenho coisa mais útil pra fazer), de repente, estava reprisando uma destas audiências, pelo pouco que vi, de sério ali só tinha o senador, era tanta sandice, de um lado e de outro que dava pena, os maconheiros ridículos foram pra lá fantasiados com a folha da maconha, só não comparo a um circo pra não ofender a turma do picadeiro e tome argumentos estúpidos de um lado e de outro, enquanto isso, pais de crianças com ataques convulsivos que, pelo menos, materialmente falando, com o uso do medicamento extraído da planta diminui sensivelmente o sofrimento delas, vão tendo que importar o produto clandestinamente e, se descobertos, vão responder por tráfico que, com certeza, ao contrário dos verdadeiros traficantes, pegarão penas duras, já que esta é a republiqueta esquizofrênica e de cabeça pra baixo!

ELITE BRANCA
Conversa entre um sociólogo e um historiador na Biblioteca Nacional na festa de entrega do prêmio Camões a Alberto da Costa e Silva, quarta:
— Viu só que maravilha o que essas eleições revelaram? Lula conseguiu fazer quase metade do país virar elite branca... (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 31.10.2014)
- Faz sentido!
DEMOCRACIA É MELHOR
Da juíza e escritora Andréa Pachá, no Facebook: “Democracia é uma forma de governo na qual qualquer imbecil pode ir para as ruas exigir o retorno da ditadura. Já nas ditaduras...” (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 04.11.2014)
- Faz sentido, também!

GOVERNO BRASILEIRO APOIA O CATAR EM ORGANIZAÇÃO
O governo brasileiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantem apoio ao Catar para organizar a Copa do Mundo de 2022. Apesar dos indícios de corrupção e das revelações do informe divulgado anteontem pela Fifa, que apesar de absolver o país árabe confirmou uma série de pagamentos feitos por cartolas locais durante o processo de escolha da sede do Mundial, o Brasil não vai mudar de posição.
Entre os brasileiros, a ordem é de dar total apoio ao Catar. Fontes dentro da CBF consideram que “não há motivos’’ para tentar tirar a Copa do país árabe. Obras que estão sendo realizadas para o evento, como a construção de estádios, continuam a pleno vapor.
O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, votou pelo Catar durante o processo de seleção realizado em 2010, foi um ferrenho aliado dos cartolas locais e até mesmo assinou em Doha acordos que prendem a seleção brasileira a compromissos com o país árabe.
...
- Fala sério, nobre ministro, aproveita e mostra o “legado”!
- A propósito:
EMPRESA DO CATAR DEU DINHEIRO À CBF POR AMISTOSO
Segundo apuração do Estado, partida contra a Argentina foi paga por GSSG, que hoje é responsável por obras da Copa
- Realmente, não há o menor motivo, aliás, a idônea e proba FIFA também acha isso, conforme decidiu recentemente a sua “Comissão de Ética” que, qualquer semelhança com as daqui é mera coincidência!

ESTUDANTE PERDE O ENEM PORQUE PASSOU 6 HORAS SE MAQUIANDO PARA IR BONITA FAZER A PROVA  
A estudante Carolina da Costa Correia Cabral, 19 anos, começou a se maquiar as nove horas da manhã, para ir bonita fazer a prova do ENEM. No entanto, ela só terminou de se maquiar as 15 horas da tarde e não deu mais tempo de fazer o exame.
Aos prantos, chorando no canto da parede, Carolina disse que seu futuro acabou, que não sabe mais o que fazer da vida, e que teme ter de recorrer futuramente ao Bolsa Família.
Os pais de Carol disseram que ela é assim mesmo, e que já perdeu 18 namorados porque se atrasa muito com a maquiagem. “O namorado ficava 5 a 6 horas esperando ela se arrumar, e com isso no dia seguinte terminava o namoro”, disse o pai da adolescente.

CONSELHO DA PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO PARA DESVIO DE CONTRATOS
PASADENA - Após anunciar reajustes para as contas de luz, gás e IPTU e elevar a aposta mínima do jogo do bicho, Dilma Rousseff assumiu expansão de 5 cm na circunferência de sua cintura. "Estava tudo represado por causa da campanha eleitoral. Agora liberou geral! Ninguém é de ninguém!", confessou, enquanto ampliava o número de ministérios para 364.
Surfando na nova onda macroeconômica do Vale Tudo, o Conselho da Petrobras divulgou um aumento da ordem de 5% para os valores dos repasses de contratos. "Os desfalques de 3% estavam defasados em relação ao que o mercado vem praticando", revelou, com exclusividade, o doleiro Alberto Yousseff. Questionado sobre uma possível anuência de Dilma e Lula para o reequilíbrio dos desvios, o doleiro declarou, enigmático: "Sabe de nada, inocente!"
Animada com o pacotaço, a presidente fez um pedido especial ao ex-Ministro da Fazenda em exercício, Guido Mantega: "Só o PIB é que não sai do lugar. Dá um jeito nisso aí senão te obrigo a cursar o Pronatec", ameaçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário