quinta-feira, outubro 23, 2014





RÉU DA LAVA JATO FALA EM ‘CONIVÊNCIA’ DE BANCOS COM FRAUDES
Em depoimento prestado à Justiça Federal, o operador de câmbio Luccas Pace, réu no processo da Operação Lava Jato, afirmou que alguns bancos foram coniventes com o esquema de lavagem montado pelo grupo da doleira Nelma Kodama, também conhecida como “dama do mercado”. Segundo ele, o grupo movimentava cerca de U$S 300 mil por dia.
“O banco é conivente na movimentação financeira, porque se a mesma empresa, que não tem sede, que não tem radar, que não tem funcionários para, movimenta no dia, um valor que na verdade ela não teria condições de movimentar no mês, o banco também sabe o que está acontecendo”, afirmou. Questionado pelo Ministério Público Federal, ele disse ainda que o grupo movimentava dinheiro em quatro bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Santander.
“(…) ele (o banco) vê isso todos os dias, porque para eu fechar o câmbio na corretora, o câmbio tem que ser pago pelo próprio importador, então eu tenho que encher essas contas todos os dias e fazer o pagamento todos os dias. Então, tem a conivência das corretoras dos fechamentos e dos bancos na movimentação financeira. De não conhecer sócio, sede…”, concluiu o operador.
...
- Ora, ora, ora, da mesma forma que os crimes comuns não sairiam impunes sem a conivência das polícias, os crimes financeiros, inclusive a lavagem de dinheiro, seria impossível sem a conivência dos bancos!
- A propósito:
Investigadores da Polícia Civil são presos acusados de matar PM em operação contra tráfico em MG

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 351 QUILOS DE MACONHA COM CORONEL REFORMADO DO EXÉRCITO
Ricardo Couto Luiz, de 56 anos, mora na Barra e estava com a companheira, Marinete Ribeiro Alves Mendes, de 49

CHARGES.COM.BR

ISTO NÃO É NO IRAQUE, NA SÍRIA OU NA TURQUIA, É NO BRASIL!
Enquanto isso, candidatos a dirigir o país da Constituição “Cidadã” e seus apaixonados admiradores se digladiam pra saber qual lado é mais corrupto e nepotista e inexiste proposta séria de Segurança Pública; “Iluminados libertários e brilhantes progressistas” entendem que o inacreditável Poder Judiciário tem a cultura do encarceramento e que temos as “leis mais avançadas do mundo” sendo  desnecessário atualizar as leis frouxas da republiqueta e, a turminha dos “direitos humanos” faz discursinho cínicos em favor dos “direitos fundamentais”... da bandidagem, é claro!

AMENIDADES
Uma mulher viaja por dois dias para visitar uma amiga doente e, quando ela volta ao apartamento, o seu filhinho a abraça dizendo:
- Mamãe, mamãe, adivinha o que aconteceu? Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, o papai pulou em cima dela e...
A mãe cobre a boca do menino com a mão e diz:
- Não diga mais nada agora, meu filho. Vamos esperar seu pai voltar e você repete isso, ok?
O pai volta do trabalho e a mulher lhe joga na cara:
- Vou embora. Vou fazer as malas e vou embora.
- Mas por quê?
A mãe, volta-se para o menino e diz:
- Fala, filho. Conta pra ele o que você me falou.
E o garotinho:
- Ontem, enquanto eu estava brincando dentro do seu armário, o papai entrou no quarto com a vizinha, eles tiraram a roupa, deitaram na cama, o papai pulou em cima dela e eles fizeram igualzinho a você e o tio Roberto, quando o papai viajou no mês passado.

ESPECIALISTAS
Especulam sobre a alienação eleitoral. No primeiro turno foram 29%. Em 2010, ela pulou dois pontos (de 25% para 27%) no segundo turno. (coluna Panorama Político – O Globo – 12.10.2014)
- Alienação? Então, tá!
- A propósito:
CONGRESSO: QUASE 40% DOS PARLAMENTARES ELEITOS SÃO INVESTIGADOS PELA JUSTIÇA
Dos 108 parlamentares mais votados, 40 são investigados em diferentes instâncias judiciais
CAMPEÃO DE VOTOS NO AMAPÁ FOI PRESO
SENADORES ELEITOS TÊM PROCESSOS POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE ATÉ ACUSAÇÃO NA LAVA-JATO
Eleitos para mandatos na Casa também têm processos por improbidade
TERCEIRA GERAÇÃO SARNEY
Adriano Sarney, de 34 anos, foi eleito deputado estadual pelo Maranhão, marcando o ingresso da terceira geração do clã na política.
Ele foi eleito em dobradinha com o pai, o deputado federal Zequinha Sarney, pelo Partido Verde, que, por sua vez, é considerado o melhor deputado ambientalista do país. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 11.10.2014)
- O que me conforta neste país é a renovação promovida pelo bravo povo que em junho de 2013 pedindo mudança das práticas políticas com o lema O Gigante acordou!
- Me poupem, respeitabilíssimos “especialistas”!
- Ah, já ia me esquecendo:
VOTOS BRANCOS E NULOS LIDERARAM DISPUTA PARA A ALERJ: NOS DEZ MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS, ATÉ 23% NÃO ESCOLHERAM REPRESENTANTES
O número de eleitores que votaram branco ou nulo para deputado estadual nos dez municípios com mais eleitores do estado do Rio — 1.456.301 — supera a soma dos votos dos dez candidatos mais votados para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), que totalizou 1.393.926 votos.
- Pergunta que não quer calar aos nobres “especialistas”, é alienação eleitoral ou falta de credibilidade da classe política?

COM MEDO DE ROUBOS E ARRASTÕES, ALUNOS DA USP RECORREM A 'ESCOLTAS'
Com medo de roubos e arrastões, cada vez mais frequentes, alunos da USP mudam a rotina e recorrem até a "escolta" de seguranças dentro do campus e nos arredores da Cidade Universitária.
Depois de ser assaltada ao voltar da universidade, em fevereiro, a estudante de engenharia mecatrônica Rebeca Caramêz, 20, passou a pagar um segurança para buscá-la.
"Eu me mudei na quarta [para o entorno da USP] e fui assaltada na sexta", diz. "Só fiquei aqui porque comecei a usar o serviço."
Segurança particular, Manoel Estevão da Silva, 66, ganha R$ 50 por mês, por aluno, para dar carona para nove mulheres e três homens.
...
- É isso aí, que pode se vira, blinda carro, paga segurança particular, compra parafernálias tecnológicas de segurança ou aumenta as grades das residências, quem não pode vai tombando na mão da bandidagem, tendo suas casas invadidas, roubadas e suas mulheres estupradas, enquanto os “iluminados libertários” vão fazendo seus discursinhos cínicos e hipócritas em favor dos “oprimidos” e o inacreditável Poder Judiciário botando a escória na rua, concedendo saidinhas pra ver o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa!
- A propósito:
DETENTO SAI DE PRISÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS, ROUBA E VOLTA PARA A CADEIA
Um homem foi preso horas depois de ter sido libertado de um presídio semiaberto em Mongaguá, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (10). O detento iria passar o Dia das Crianças com a família, em casa, mas resolveu assaltar um ônibus em São Vicente, também no litoral paulista. A polícia foi avisada e o condenado foi preso novamente.
Segundo a Polícia Militar, Alexandre Luiz Marques havia sido libertado do presídio no indulto do Dia das Crianças. Ele se dirigiu ao município de São Vicente, onde reside, e abordou um ônibus na Avenida Nações Unidas. O detento usou uma faca de cozinha para ameaçar o condutor, que lhe entregou R$ 40 em dinheiro. A polícia foi avisada e conseguiu prendê-lo. Assim, a liberdade que deveria durar até o fim de semana acabou terminando em algumas horas.
O condenado foi levado até a Delegacia Sede de São Vicente, onde o caso foi registrado, e depois encaminhado de volta para o Presídio de Mongaguá.
- Vai ver que o vagabundo em um pedófilo que ganhou liberdade pra ver as criancinhas, graças ao respeitabilíssimo STF que considera “cruel e desumano” o cumprimento da pena integral de quem  pratica crimes hediondos!

ISTO PODE?
Eike Batista estava no voo JJ 8079 da TAM vindo de NY, quinta, dia 25.
Na hora do embarque foi chamado para entrar antes dos outros da classe executiva. Alguns passageiros questionaram e foram informados que era por questões de segurança. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.09.2014)
- Só nesta republiqueta mesmo, não me surpreenderia se a aeronave fizesse uma paradinha na base aérea militar e ele fosse recebido por autoridades civis militares e eclesiásticas!

PRESIDENTE DO TSE PROPÕE ANISTIA PARA PARTIDOS QUE POSSUEM CONTAS PENDENTES
De autoria de Dias Toffoli, proposta prevê que prestações das siglas antes de 2009 que não foram julgadas deixem de ser analisadas definitivamente; medida pode beneficiar PT
BRASÍLIA - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, José Antonio Dias Toffoli, pretende aprovar nesta semana uma espécie de anistia para partidos políticos. A proposta, de sua autoria, prevê que as prestações de contas das siglas anteriores a 2009 que ainda não foram julgadas deixem de ser analisadas pela Corte definitivamente.
- Quem agüenta com este inacreditável Poder Judiciário!
- O grande Ruy Barbosa tinha razão, já naquela época dizia que em Pindorama dava vergonha ser honesto, imagine hoje!

CÂMERAS DA SUPERVIA FLAGRAM JOVEM COLANDO ADESIVO COM MENSAGEM FALSA EM TREM
RIO — Cartazes colados em vários trens da SuperVia provocaram, na manhã desta sexta-feira, diferentes reações entre passageiros. Avisos com a frase “em horários de pico, pode ser necessário que você deixe outras pessoas sentarem no seu colo’’ arrancaram risadas e reclamações contra a concessionária, que, na verdade, não foi responsável pela iniciativa. Câmeras do circuito interno de uma composição registraram imagens de um suspeito fixando papéis — provavelmente os cartazes — num vagão.
Uma foto de um dos cartazes foi postada no Facebook, na página “SuperVia — Vergonha para o povo carioca”, e ganhou grande repercussão, alcançando mais de mil compartilhamentos em poucas horas. Muitos passageiros ficaram em dúvida se a mensagem era verdadeira, já que os cartazes tinham logomarcas da SuperVia, do governo estadual e da prefeitura. E foi justamente o uso do símbolo da administração municipal que levou à descoberta da fraude. “O logotipo da prefeitura do Rio foi o erro... O trem é uma concessão estadual. A prefeitura nada tem a ver com a SuperVia’’, explicou um internauta.
...
UM DIA DEPOIS DE FALSO AVISO, NOVO CARTAZ COM CRÍTICA À SUPERVIA É COLADO DENTRO DE TREM
RIO — Um dia depois de avisos falsos terem sido colados em vários trens da SuperVia, um outro cartaz atribuído ao poder público e à concessionária, com mensagem mais agressiva, foi fixado numa porta de uma composição. O novo cartaz faz crítica à empresa e à Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp). A mensagem diz: “A SuperVia é isenta de pagar os milhões de reais em multas que deve aos cofres públicos porque a Agetransp é uma agência reguladora de fachada, composta por pessoas ligadas aos governantes e a empresários do setor de transporte’’.
...
- Estes são protestos civilizados, procedentes e que captam apoio e simpatia da população e desmoralizam governos, mas tem estúpido que prefere depredar o patrimônio público conseguindo rejeição popular, justificativa pra violência policial e depois, pagar a conta do prejuízo!
- Aliás, os nobres gestores públicos estão tomando medidas enérgicas, providenciaram melhorar a qualidade do transporte, não, botaram a polícia pra descobrir o autor!

PAI DE DETIDO EM PROTESTO CONTRA A FALTA D’ÁGUA DESABAFA: ‘ERROU, PAGOU’
“Não sabem o que é manifestação, o que é protestar. Reivindicar não é baderna”, afirma, na delegacia de Itu (SP), Leandro Gonçalves de Oliveira, pai de Mateus, detido no protesto que terminou com a depredação da Câmara Municipal nesta segunda-feira (22).
“Não foi isso o que eu ensinei para ele”, repetia o pai.
“É claro que é culpado. Tem de ficar tudo preso, uns três ou quatro dias pelo menos, e depois voltar pra consertar a Câmara”, afirmou, quando questionado sobre o filho ter participado da depredação.
“Errou, pagou.”
O pai não quis deixar o filho falar com a Folha. “Melhor não. Senão vai querer aparecer, achar que é bonito fazer isso.”
...
A mãe de Mateus também não concordava com pedras, ovos e tomates que foram arremessados contra a Câmara.
“Não souberam protestar. A causa é nobre, mas democracia não é isso. Não é quebrando que vai resolver. Só piora”, disse Fernanda Moreira, 40.

- Palmas para os pais conscientes, é assim que se demonstra amor e se educa filho, não é, inconseqüentemente, passando a mão na cabeça e apoiando irresponsabilidades cometidas pelos filhos, pena que, atualmente, este tipo de pai seja minoria!

ASSALTANTE PAULISTA
Era até educado o assaltante paulista que fez a limpa no ambientalista Paulo Maia e em sua namorada, domingo, perto do Arco do Teles, no Centro. Como na carteira de Paulo só tinha uma nota de cem, o ladrão tirou R$ 5 do próprio bolso e, acredite, mandou essa: “Aí, pro buzão. Não fica dando mole aqui não, meu. Esta área tá muito perigosa!” (coluna Gente Boa – O Globo – 09.09.2014)
- Na republiqueta, de cabeça pra baixo, paraíso da impunidade é assim mesmo, enquanto o poder público é inoperante e incompetente, o vagabundo é consciencioso e “preocupado” com a segurança das vítimas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário