quarta-feira, outubro 22, 2014







É LAMA QUE NÃO ACABA MAIS, PORÉM, CLARO TODOS SÃO INOCENTES E NÃO PASSA DE CALÚNIAS E ALEIVOSIAS DOS ÚNICOS CORRUPTOS ASSUMIDOS ATÉ AGORA!

- Como se vê, as respeitabilíssimas empreiteiras são as mesmas, só quero ver se, pra variar, as instâncias superiores do inacreditável Poder Judiciário vão trancar a ação e, mais uma vez ilibados corruptores ficarão impunes!
- E falando em corruptores e aquele nobre empreiteiro Zuleido Veras, o Charles Bronson tupiniquim metido até o pescoço em tenebrosas transações, mas que nunca mais se falou do processo?!
“TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DO JUIZ É ATO DE COVARDIA”, DIZ ADVOGADO DE DOLEITO
O criminalista Antonio Figueiredo Basto, que defende o doleiro Alberto Youssef – réu da Operação Lava Jato –, afirmou nesta sexta feira, 10, que “tentar denegrir a imagem do juiz é ato de covardia”. Basto repudiou as críticas do PT e do governo ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato.
Na última quarta feira, 8, Moro interrogou o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, e o doleiro Youssef, personagens centrais de grande esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobrás. Os interrogatórios foram realizados dentro de uma das ações criminais da Lava Jato e não têm qualquer vínculo com a delação premiada que Costa fez e com a delação que Youssef está fazendo.
Como réus da Lava Jato, mesmo tendo feito delação, Costa e Youssef têm que continuar respondendo às ações penais normalmente. Os benefícios da delação eles poderão obter no momento em que o juiz sentenciar.
Nos interrogatórios, Costa e Youssef não citaram nomes de autoridades com foro privilegiado, mas revelaram que 3% sobre o valor de contratos de diretorias da Petrobrás seriam destinados ao PT. A divulgação dos depoimentos irritou o PT e o governo, embora o processo seja público.
“O juiz Sérgio Moro é um homem sério, honesto, acima de qualquer suspeita e está acima de qualquer intenção de natureza política”, afirma o advogado Figueiredo Basto. “Não tenho procuração para defender o juiz, mas essa investida (do PT e do governo) contra ele é absolutamente despropositada e caluniosa.”
“Nós da defesa não tínhamos interesse na divulgação do que Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa declararam, mas não estamos reclamando porque desde o começo não há segredo de Justiça nos autos”, destacou Figueiredo Basto. “Todo o processo correu na mais absoluta legalidade e transparência. Afinal, todos os processos são públicos, a publicidade é a regra, o sigilo é a exceção.”
Para Figueiredo Basto, a ofensiva contra o juiz Moro “mostra que estão querendo fugir do foco”. Em claro recado a políticos citados na Lava Jato, o criminalista argumentou. “O sigilo só beneficia esse tipo de coisa, fico surpreso que se tente denegrir a imagem do juiz. É mais um ato de desespero. A filosofia dessa gente aceita tudo, mas não querem assumir a consequência dos seus atos. Depois de descobertos eles se revoltam. Querem criar álibi inclusive para transforma juiz em bandido e o bandido em juiz. Isso já tentaram fazer. Lamento profundamente que hostilizem o juiz Sérgio Moro dessa forma. Não houve nenhuma irregularidade, nenhum vazamento porque o processo é público.”
Figueiredo Basto diz que os advogados não queriam publicidade dos atos de interrogatórios e outros, não queriam divulgação. “Mas o processo estava absolutamente fora do sigilo há muito tempo, então, não houve vazamento, o que houve foi o regular exercício de colocar todos os atos em processo eletrônico”.
“As pessoas têm o direito de espernear, mas vamos espernear dentro da regra. Se alguém se sente injuriado ou injustiçado terá todos os caminhos para buscar reparação. Mas é inaceitável atacar o Judiciário dessa forma”, adverte Figueiredo Basto.
O criminalista assinala que a audiência (para interrogatório de Youssef e Costa) “já estava marcada há muito tempo, desde o dia 19 de setembro, portanto, muito antes do primeiro turno das eleições”.
“Não tenho amizade com o juiz (Sérgio Moro), mas eu o respeito profundamente. Sei que ele não tem nenhum interesse, muito menos eleitoral, seu interesse é apenas cumprir sua missão de magistrado e, por isso, pode estar incomodando muita gente”, afirma Figueiredo Basto.
“Trata-se de processo com réus presos e a Justiça tem prazo para cumprir, um prazo extremamente exíguo”, alerta o criminalista. “Não vi nenhuma condução ou medida para proteger ou para perseguir quem quer que seja.”
Ele disse que no dia dos interrogatórios de Costa e de Youssef havia 12 advogados na sala do juiz. “Ninguém, nenhum advogado, impugnou o fato de o processo correr sem segredo. A regra do jogo constitucional determina discussão dentro do processo. Ninguém impugnou a publicidade do processo.”
- Mas na republiqueta, paraíso das quadrilhas impunes, todos os canalhas flagrados na roubalheira do dinheiro público que têm o azar de encontrar à frente dos processos um magistrado sério e honrado, a primeira coisa a fazer é desqualificar e atacar a dignidade do juiz, foi assim com o hoje desembargador Fausto De Sanctis, com o ministro Joaquim Barbosa e não será diferente com o juiz Sergio Moro e, quanto mais batem mais atestam a seriedade de quem está conduzindo o processo e a veracidade das denúncias!
- Pelas declarações públicas podemos identificar claramente os canalhas bandidos e seus cúmplices!
- Faço minhas as palavras do honrado magistrado: “Assim, os depoimentos prestados na última audiência na ação penal pública não foram ‘vazados’ por esta Corte de Justiça ou por quem quer que seja. A sua divulgação, ainda que pela imprensa, é um consectário normal do interesse público e do princípio da publicidade dos atos processuais em uma ação penal na qual não foi imposto segredo de justiça.” (juiz Sergio Moro – fonte: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/nao-ha-segredo-de-justica-reage-juiz-da-lava-jato/)
- Embora tenham alguns “notáveis” do mundo jurídico que comunguem com a opinião da bandidagem corrupta, conseqüentemente, pondo em dúvida a credibilidade do juiz por ter feita a divulgação em período eleitoral, no popular, também partilham da opinião de que o escândalo fosse camuflado do eleitor, ainda bem que foi neste período, deste modo ninguém irá para as urnas achando que vão escolher virgens, de um lado ou de outro, isto pra quem vai escolher entre um ou outro, já que, pra mim, é tudo farinha do mesmo saco!

A ESCÓRIA NÃO ALIVIA NEM SEU DEFENSORES


AMENIDADES
Uma emissora campeã de audiência quis fazer uma reportagem sobre  uma famosa modelo e atriz. Daí mandaram um repórter para fazer uma entrevista com a mãe dela.
- Dona Marinilda, como a senhora explica o sucesso de sua filha???
- Ah!!! isso não é para quem quer... é para quem PODE!!!
- Mais como ela pode do nada acumular um patrimônio tão grande???
- Ué, quem PODE, PODE, quem não PODE se sacode!!!
- E a popularidade dela??? Como a senhora explica o fato dela ser tão popular???
- Já disse, ela PODE... ela PODE muito!!!
- Eu não duvido da capacidade de sua filha... mas daria para a senhora ser mais objetiva?
- Eu já disse... ela é  que é hoje por que ela PODE!!!
O repórter percebeu que não tinha mais jeito e deu a entrevista por encerrada e agradece:
- Muito obrigado por tudo dona, o café estava uma delícia e foi um prazer conhecê-la!!!
- De nada meu PILHO!!!"

OPINIÃO DO DIA
Censura do TRE
O TRE tirou do ar dois vídeos do Porta dos Fundos sob a alegação de que denegria a imagem do Garotinho, o então candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro. Ora, TRE, se é para punir quem denigre a imagem do Garotinho, punam o próprio Garotinho. É ele, e somente ele, o responsável pelo seu triste passado e presente. Em 2010, houve uma tentativa de lei que proibia se fazer humor com candidatos durante o período das eleições. Essa lei caiu.
Claro! Muito espertos eles. Rir deles, depois que já estão eleitos, tudo bem, mas quando ainda correm o risco de não fazer parte da mamatinha, aí não! Hoje, a lei que prevalece é a que permite que se faça humor com qualquer candidato a qualquer hora. Ponto. Então, por que é que tiraram o vídeo do ar? Um vídeo de humor é uma opinião. Tão forte e importante como outra qualquer. Uma análise do Jabor, um comentário da Miriam Leitão tem tanta força quanto uma charge brilhante do Laerte ou do Jean.
Despertar a atenção do público para determinado assunto é importantíssimo para a nossa democracia. Se, na minha opinião, o Garotinho é o pior candidato possível para o cargo de governador do estado (ou de bedel de uma escola, ou de pipoqueiro da praça, ou de frentista de posto, ou de etc, etc, etc...), eu posso expor, sim, a minha opinião da forma que eu achar mais adequada para me fazer entender. Se a comédia foi a forma que eu escolhi, a comédia tem que ser respeitada. As pessoas têm total discernimento para entender o que o vídeo quer dizer e podem concordar ou não. O nosso canal na internet é de humor e é reconhecido por isso. Os nossos esquetes são o nosso ponto de vista sobre determinado assunto. Não permitir que eu me expresse desse, ou de qualquer outro jeito, é censura. Ponto.
E censura não pode, né TRE? Ou será que dependendo do candidato e da força que ele tenha por aí, pode? Será que o nosso vídeo foi tirado do ar por isso? Por que o Garotinho tem uns esquemas? Medo. Quem gera a possibilidade de humor são eles mesmos. Entenda, só rimos daquilo que reconhecemos. E o que conhecemos a respeito do Garotinho? Que ele é uma pessoa boa, responsável e correta? Pois é, se botássemos o Garotinho como um bom candidato, não teríamos piada. A não ser pela inversão de expectativa. Não podemos rir dos políticos, mas eles podem rir da nossa cara, é isso mesmo, TRE? Saiba que estamos rindo pra não chorar! Ou pior, não estamos nem mais conseguindo rir, porque vocês não deixam.
- Liga não Porchat, o inacreditável Poder Judiciário se arvora de tutor da liberdade de manifestação, mas na hora de punir os políticos corruptos “não encontram provas” ou, quanto muito, aplicam aquelas peninhas que acabam no semiaberto ou nas alternativas, está aí o núcleo político da quadrilha de mensaleiros todos soltos que não me deixa mentir e os fichas-sujas que foram eleitos e reeleitos pendentes de decição!

SEGUNDO TURNO NO CONGRESSO
Partidos e consultores estão convencidos que o escândalo Petrobras terá efeito devastador na Câmara. Avaliam que em março haverá uma espécie de nova eleição, com dezenas de suplentes assumindo mandatos. Já foram citados 25 deputados e seis senadores, mas os políticos especulam que vem mais. Eles preveem que os envolvidos não apenas serão cassados, mas também presos. E justificam: nada será como antes depois do mensalão. (coluna Panorama Político – O Globo – 12.10.2014)
- Há controvérsia, tendo o mensalão como parâmetro com seus Embargos Infringentes e aquelas peninhas em que a quadrilha do núcleo político já está toda solta e nobres guardiões da Constituição Cidadã achando que as penas mais elevadas foram “pontos fora da curva” não é nada alentador!
- Como diria o nobre, diria até o nobilíssimo governador do Ceará:
“Desvio de dinheiro é natural no serviço público”. (nobre governador do Ceará Cid Gomes - http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/10/01/desvio-de-dinheiro-e-natural-afirma-cid-gomes/)

UM COM TANTOS, OUTROS SEM NENHUM...
Recém-eleito deputado federal, com 33 mil votos, o vereador Luiz Carlos Ramos do Chapéu (PSDC) pode nem pôr os seus pezinhos em Brasília.
O moço cogita renunciar ao cargo – caso fique-lhe assegurando, por seus pares, a presidência da Câmara do Rio.
O atual presidente, Jorge Felippe (PMDB), deve ser eleito, ainda este mês, conselheiro do Tribunal de Contas do Município.
Desconhecido
Caso Ramos desista da vaga de deputado, Lourival Gomes, o primeiro suplente do PSDC, com 16.807 votos, ganha o mandato.
...
(coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 10.10.2014)
- É assim que esta gente trata seus eleitores e as instituições republicanas, fazendo delas seus trampolins para atingir seus interesses pessoais, quando não, para negócios e negociatas, bem feito para os 33 mil eleitores que levaram um estelionato eleitoral pensando que o nobre candidato pretendia representá-los em Brasília!
- O outro, depois de décadas sendo eleito por incautos agora pula pra outra sinecura inútil!
- Esta é a bela “democracia representativa” deles!

ELEIÇÃO FAZ AMIGOS DE ANOS SE BLOQUEAREM E ROMPEREM LAÇOS NAS REDES SOCIAIS
Partidários de Dilma Rousseff e Aécio Neves se agridem e não aceitam o direito de voto e opinião do ‘oponente’
- Isto é de uma estupidez e de uma irracionalidade incomensurável, sigo a regra do jornalista Nelson Motta que, há dias, escreveu em seu artigo n’O Globo que jamais perdeu um amigo por causa de política, até porque, digo eu, é tudo farinha do mesmo saco, então não sou eu que vou perder uma amizade por políticos, ideologias ou religiões!

O MEIO DO CAMINHO
O financiamento público das eleições ganhou combustível com o caso Petrobras. Até políticos contrários à mudança acham que não tem outro jeito. A alteração não depende do Congresso. Ela está sendo julgada no STF. O financiamento público já tem seis votos. E só não é lei porque o ministro Gilmar Mendes pediu vistas há seis meses (abril). (coluna Panorama Político – O Globo – 12.10.2014)
- Enquanto a lama do esgoto da corrupção promovida pelo delator da Petrobras declarando que dinheiro sujo irrigou as campanhas eleitorais, pergunta-se, o que justificaria um guardião da Constituição Cidadã reter processo sobre o tema se até este apedeuta jurídico sabe que a decisão é tão simples que só tem duas alternativas, sim ou não!

GRUPO DIZ TER RECEBIDO CHEQUES SEM FUNDOS DE DEPUTADO FEDERAL ELEITO
Trabalhadores que auxiliaram na campanha política do deputado federal eleito Marcos Abrão (PPS) protestaram nesta terça-feira (7) na porta de um banco de Goiânia . Eles alegam que receberam cheques sem fundos como pagamento pelos serviços prestados. Devido à movimentação na porta da agência, o local, que abre diariamente às 11h, começou o atendimento com uma hora de atraso, por questões de segurança.
...
- Não esquenta, não, ele está fazendo laboratório antes de investir no cargo de “mandatário da soberania popular”!

NA CARONA
Eleito com 1,5 milhão de votos, Celso Russomano (PRB-SP) carregou para a Câmara quatro deputados com menos de 50 mil votos. O deputado Tiririca (PR), alcançou 1 milhão de votos e puxou mais dois que não fizeram 50 mil. (coluna Panorama Político – O Globo – 07.10.2014)
- Fortalece um dos meus argumentos pra anular o voto, isto é, em tese, ainda que, com poderosa lupa, você consiga encontrar um candidato sério, caso ele tenha expressiva votação pode levar consigo uns corruptos!
- Aliás, esta é uma das várias excrescências do sistema político da republiqueta de bananas, você vota num cara honesto e leva um safado de brinde, enquanto outro honesto fica de fora!
- A propósito:
VEJA OS CANDIDATOS ELEITOS COM MENOS VOTOS NO PAIS
O petista Evangelista Siqueira, de Roraima, foi o candidato eleito com menos votos em todo o país, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No domingo (5), 2.156 pessoas o escolheram como deputado estadual. 
Outros quatro candidatos a deputado estadual completam a lista dos cinco políticos eleitos com menos votos pelo país. São eles: Heitor Junior (PDT-AC), com 2.683 votos, Whendy Lima (PR-AC), com 2.701, Zé Galeto (PRP-RR), com 2.760, e Antônio Pedro (DEM-AC), com 2.876.
Para os cargos de presidente, governador e senador, a eleição é majoritária, ganhando quem tem a maioria dos votos. No caso dos deputados, o sistema é proporcional e os escolhidos são definidos após alguns cálculos, que envolvem os quocientes eleitorais e partidários.
- Bela democracia representativa esta!


É FÁCIL
Em comício ao lado do companheiro Jader Barbalho, Lula disse que não pode ser presidente da República quem se recusa ao teste do bafômetro.
Lula só disse isso porque nunca dirigiu. (coluna nhenhenhém – O Globo – 18.10.2014)
- Ah nobre companheiro ex-presidente, são tantas coisas que desqualificariam para o exercício do cargo de presidente em meu país, por exemplo, as péssimas companhias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário